x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Não faz sentido mesmo na automática. Na condução normal, não existe esse aviso. Posso nunca ter percebido no modo para troca pelo condutor, mas...

E é em 6000 RPM mesmo que ela sugere a troca? Muito, não?
    É, Miranda, essa luz só serve como "shift light" mesmo, quando está numa arrancada, como se fosse num carro esportivo. Por isso a ironia, inútil essa luz aí, já que, teoricamente, a injeção corta antes ou quando começa a faixa vermelha do motor, não é uma eventual flutuação de válvulas que limita a rotação, é limitada eletronicamente.
    Nas automáticas, se tiver a luz indicadora, talvez no modo manual acenda se girar até perto do corte, mas não sei não...

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Leo, essa luz acende para indicar que vc precisa trocar a marcha porque passou de 6000rpm, se não me engano é na automática que acende para avisar de melhor troca, nas manuais ele acende quando irá acontecer o corte do motor. Faça o teste, estica até os 6500 +/- e vc vai ver essa luz acender, também já fiz esse teste.

Ok, lá pelas 4h vou pegar a rodovia Rio-Santos, tem umas lombadas, vou aproveitar que estará vazia para esticar. Acho que nunca passei de 6.000, motivo pelo qual nunca vi a luz "troca logo que vai dar m...".
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    ........Acho que nunca passei de 6.000, motivo pelo qual nunca vi a luz "troca logo que vai dar m...".
    Exaaaatamente, hehehehe! É isso mesmo, melhor definição dessa luz que vi, kkkkk.

Ontem, confirmei : acende entre 5800 - 5900... O motor corta logo depois, acho que nuns 6.100 - 6.200 (o motor não fiz cortar, dessa vez... mas sei que pisca a luz e logo depois corta)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Exaaaatamente, hehehehe! É isso mesmo, melhor definição dessa luz que vi, kkkkk.

Ontem, confirmei : acende entre 5800 - 5900... O motor corta logo depois, acho que nuns 6.100 - 6.200 (o motor não fiz cortar, dessa vez... mas sei que pisca a luz e logo depois corta)

Peguei a estrada, acelerei 2x até 6.000 rpm, fiquei com dó do motor e nada de luz acender. Consumo de 5,4 km/l com gasolina BR (R$ 2,85). A Petroleira voltou ao normal quanto a subir de giro.
    Após chegar no destino, soltar carreta, descarregar o carro, fui no mercado, consumo melhorou para 6,4 km/l, a/c desligado.
    A noite, aproveitando folga conjugal, rodei mais de uma hora, passeando na orla (ou seja, só plano), sem passar dos 2.000 rpm, 7,1 km/l, a/c desligado.
    Hoje, na volta pela estrada, 80 a 110 km/h, a/c desligado, a grata surpresa: 7,4 km/l... Tirei até foto rs.
    Agora a pouco, rodando urbano, carro vazio, 7 km/l ar desligado.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Peguei a estrada, acelerei 2x até 6.000 rpm, fiquei com dó do motor e nada de luz acender. Consumo de 5,4 km/l com gasolina BR (R$ 2,85). A Petroleira voltou ao normal quanto a subir de giro.
    Após chegar no destino, soltar carreta, descarregar o carro, fui no mercado, consumo melhorou para 6,4 km/l, a/c desligado.
    A noite, aproveitando folga conjugal, rodei mais de uma hora, passeando na orla (ou seja, só plano), sem passar dos 2.000 rpm, 7,1 km/l, a/c desligado.
    Hoje, na volta pela estrada, 80 a 110 km/h, a/c desligado, a grata surpresa: 7,4 km/l... Tirei até foto rs.
    A minha luz acende aos 3.700 +ou-, e o giro vai até quase 5.000, na minha pelo menos ele avisa numa hora boa, mas nao espero acender pq acho q demora demais, acaba segurando em algumas marchas..
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Envio as fotos do consumo. Inclusive parada p/ não ter dúvida que era o KM/L e não o instantâneo.

Nova Ranger FLEX.-consumo-3.jpgNova Ranger FLEX.-consumo-2.jpgNova Ranger FLEX.-consumo.jpg
    Leonardo

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    A minha na cidade , com ar 100% do tempo ligado , cravou nesse consumo tambem. Ja fazem alguns dias que nao pego estrada, quando pegar vou zerar. To gostando muito da economia dela em ciclo urbano.

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Carlão,

O que você pode fazer é pegar o número do pedido que consultor fez e ligar para o 0800 703 3673 e cobrar uma posição.

Fala bgtn,

Acabei de falar no 0800 da Ford e como só tinha o numero do pedido tive que ligar css pra falar com o responsável por peças pra pegar numero da peça, data do pedido, nome da peça sendo que deve ter tudo no pedido é só pra encher mais o saco ainda...liguei novamente no 0800 com esse dados em mãos e a atendente que fez o cadastro me informou que fez a reclamação junto ao setor responsável pra agilizar a entrega dessa peça e nada mais, me enviou um protocolo de reclamação por sms e disse que assim que a peça for faturada pra css eu vou receber uma mensagem...disse que só isso que eles podem fazer que eu tenho que aguardar...é brincadeira né? hoje completam 13 dias sem ela e sem previsão de entrega.
    Também segundo o responsável da css por fazer o pedido da peça junto Ford me disse que o outro caso que ele teve lá também demoraram pra enviar o cambio, mas que no meu caso a peça apareceu disponível no estoque da Ford então não tem porque demorar tanto, que pra ele aparece no status do pedido que esta em "separação da peça" e que ele cobra uma posição todos os dias via e-mail só que não respondem.

É isso ai meu amigos proprietários de NR, além dos problemas em si ainda tem que contar com a boa vontade da Ford em consertar o seu produto com vicio oculto.

Já perdi o tesão, quando pegar ela de volta vou trocar em outro carro e apesar de gostar muito de alguns carros da Ford acho q vou abandonar a marca pra sempre pois todos os Ford que tive até hoje me deram alguma dor de cabeça em algum momento.

Ate + e obrigado pela dica.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Eu to no bico das nissan, 18% pra PJ por aqui, uma TOP de 131 mil por 107.000... 4x4, at...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Leonardo,
    Ainda bem que a tua voltou ao normal a questão de subir de giro.
    Esse negócio da luz indicadora de troca de marchas, pode ser que a sua não tenha, vai saber. Tem umas coisas estranhas nessas ranger´s, por exemplo, a minha se der um toque no botão da chave tranca mas não aciona alarme, dois toques aciona, mas não dá o bip de acionado (lembro de ter lido que alguém postou que a dele de vez em quando apitava), o cinto de segurança da minha não tem alarme caso eu não coloque, só acende a luz, essas coisas.

Cara, esse consumo está muito bom, esse sim é coerente com o veículo.
    Esse domingo puxei um papo com um cara que chegou com uma xlt flex, ele me falou que a dele fazia em torno dos 7 na cidade e 8 na estrada. Quando falei que a minha estava atualmente fazendo 3,9 km/L ficou assustado. Ele falou que tinha acabado de sair da revisão e não tinha feito média ainda.
    A minha tá nos 3,9 mas a luz apagou e está funcionando um pouco mais regular. O que me incomoda é que o funcionamento não é liso, redondo, dá uns “brancos”, meio rumoroso, tipo carburador desregulado... Antes estava pior, tipo carburador sujo, falhando um pouco.
    Vou marcar a revisão assim que puder, de repente tem alguma atualização do firmware da injeção...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Fala bgtn,

Acabei de falar no 0800 da Ford e como só tinha o numero do pedido tive que ligar css pra falar com o responsável por peças pra pegar numero da peça, data do pedido, nome da peça sendo que deve ter tudo no pedido é só pra encher mais o saco ainda...liguei novamente no 0800 com esse dados em mãos e a atendente que fez o cadastro me informou que fez a reclamação junto ao setor responsável pra agilizar a entrega dessa peça e nada mais, me enviou um protocolo de reclamação por sms e disse que assim que a peça for faturada pra css eu vou receber uma mensagem...disse que só isso que eles podem fazer que eu tenho que aguardar...é brincadeira né? hoje completam 13 dias sem ela e sem previsão de entrega.
    Também segundo o responsável da css por fazer o pedido da peça junto Ford me disse que o outro caso que ele teve lá também demoraram pra enviar o cambio, mas que no meu caso a peça apareceu disponível no estoque da Ford então não tem porque demorar tanto, que pra ele aparece no status do pedido que esta em "separação da peça" e que ele cobra uma posição todos os dias via e-mail só que não respondem.

É isso ai meu amigos proprietários de NR, além dos problemas em si ainda tem que contar com a boa vontade da Ford em consertar o seu produto com vicio oculto.

Já perdi o tesão, quando pegar ela de volta vou trocar em outro carro e apesar de gostar muito de alguns carros da Ford acho q vou abandonar a marca pra sempre pois todos os Ford que tive até hoje me deram alguma dor de cabeça em algum momento.

Ate + e obrigado pela dica.
    Fala Carlão,
    Engraçado isso, com o número do pedido a FORD deveria saber qual as peças que contem, tá estranho isso, sisteminha vagabundo esse....
    É, mas eu entendo você... Também gosto muito dos carros da ford, normalmente, quando estou analisando, eles estão sempre entre as melhores opções. O que está matando, até porque os últimos 5 carros que comprei eram ford, é que o controle de qualidade está cada vez pior, e o pós venda.... Mas o pós venda eu já sabia, e as outras que vi, também não eram melhores. As marcas que tem carros que eu poderia/queria comprar, bem colocado.
    Esse negócio de que tem que dar sorte com o carro é muita falta de controle de qualidade....

De qualquer forma, torcendo para que se resolvam as coisas da melhor forma e mais rápida possivel

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Eu to no bico das nissan, 18% pra PJ por aqui, uma TOP de 131 mil por 107.000... 4x4, at...
    joester,
    se eu tivesse a opção de PJ ou PR, minha escolha certamente não ia ter sido a ranger flex (na época provavelmente seria uma frontier, apesar de que estávamos loucos pela ranger)....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem