Postado originalmente por
bgtn
Vancler,
Se você colocar um pouco de carga, vai melhorar um pouco a dirigibilidade, mas 1/4 (315 kgs) é muito. Sei lá quanto, mas, chutando um valor, acho que no máximo uns 10% (uns 100 kgs) da capacidade de "peso morto" já vai dar um bom resultado. Obviamente, se você colocar qualquer carga, vai aumentar o consumo e desgate geral (pneus, freios, etc...) e piorar o desempenho.
Pessoalmente, acho o comportamento da ranger cabine dupla muito bom, para um veículo com essa caracteristica construtiva (chassis, motor na dianteira, eixo cardã e eixo rigido traseiro com feixe de molas longitudinais). O "lastro" pode ser mais util para a cabine simples. A não ser que você precise de um pouco mais de aderencia, se for o caso, a escolha não foi a mais acertada, kkkk..
Mas se você for testar, sugiro que faça como eu já li em algum lugar aqui no site: use alguns galões com água, preso com corda ou cabo contra a tampa da caçamba. Assim, se você precisar carregar, pode esvaziar os galões e terá toda a capacidade de carga disponível. Encha até a boca, para evitar que a água fique oscilando....