x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Fala BG, eu testei na marcação digital do velocímetro mesmo. Medi mais pra ver se esses números da internet são verdadeiros, pois já vi vídeo dela fazendo em 11s e site falando que ela faz em 11,9s, o que eu duvidava e agora sei que não é isso. Pra mim já tá ótimo 14s. A Hilux Sw4 3.0D 171cv faz em 13,9s!!!! heheheheh
    Então, acima dos 150km/h fica ruim pras flex mesmo pq falta torque, mesmo pra Triton V6. Agora no 0-100km/h pode chamar Amarok, Hilux e Triton que não tem erro, você leva fácil.
    Eu também não uso a caçamba da minha, mas comprei já sabendo dos contras e não reclamo dela ser molona em arrancadas, balançar, pular e ter grilos.... Tive um toyota Camry e aquilo era uma nave, não se ouvia um piu no habitáculo, mas não me dava o prazer que a Bobona me dá.

Abraço

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Juka Bala,

14 segundos dá para dar susto em muito carro pequeno, hehehe.... Mediu no velocimetro mesmo ou gps?
    Com a ranger, na aceleração (até os 150-160 km/h que EU determinei como top speed) deu para brincar com Amarok cs e Hilux SR nova. Essa Hilux era automática, e devia ser chipada, pois estranhamente soltava tufos de fumaça nas trocas de marcha, além de que quando eu deixava de acelerar lá pelos 150-160, pela velocidade que essa hilux me passava devia estar a pelo menos uns 190.

Uai, pois EU já comprei a minha ranger para usar como um sedan mesmo (na verdade como SUV barato), nem me lembro que tem caçamba, quem lembra toda hora que tem caçamba é a patroa, a sogra. Aí tem que ver minha choradeira e o olhar fulminante da patroa quando tem que carregar alguma coisa, kkkkk
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Após a revisão dos 6 meses (com 7.000 km) achei a VTR amarrada, lerda para subir o giro.

Esperei secar o tanque (1 km de autonomia no marcador e o medo de torrar a bomba de combustível), coloquei 50 cruzeiros de gasolina Podium BR (4,00 litro) para ver se o desempenho melhorava.

Aí, por diversas vezes, estiquei todas as marchas sem dó (nenhuma cortou, mas não ultrapassei os 6.000 rpm). Como você falou, o giro sobe muito rápido, principalmente após os 3.000, sempre de 2a para 3a já estava a 80 km/h.

A minha, XLS, não tem controle de tração.
    Leonardo,

E aí, acha que está normal a sua? Ou mudou mesmo (corroborando na minha hipótese que eles mudam completamente o mapa de injeção nessa revisão)
    Na minha, como você se lembra dos meus relatos, é amarrada nas giros baixos e intermediários, depois dos 3.800 – 4.000 começa a subir bem de giro. Mas antes da 1ª revisão era mais vigorosa e um pouco mais econômica. Quando acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor, gira redondo, em todas as faixas de giro, apagou a luz começa a falhar e amarrar, definitivamente tem algo errado... Consumo quando acende a luz não sei, pelo cb continua a mesma coisa...

Daí, conseguiu ver a luz indicadora de trocas de marchas? (uma setinha verde apontada para cima na parte inferior do tacômetro) Então, se você troca as marchas quando essa luz aí acender, vai economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes, segundo o manual....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala BG, eu testei na marcação digital do velocímetro mesmo. Medi mais pra ver se esses números da internet são verdadeiros, pois já vi vídeo dela fazendo em 11s e site falando que ela faz em 11,9s, o que eu duvidava e agora sei que não é isso. Pra mim já tá ótimo 14s. A Hilux Sw4 3.0D 171cv faz em 13,9s!!!! heheheheh
    Então, acima dos 150km/h fica ruim pras flex mesmo pq falta torque, mesmo pra Triton V6. Agora no 0-100km/h pode chamar Amarok, Hilux e Triton que não tem erro, você leva fácil.
    Eu também não uso a caçamba da minha, mas comprei já sabendo dos contras e não reclamo dela ser molona em arrancadas, balançar, pular e ter grilos.... Tive um toyota Camry e aquilo era uma nave, não se ouvia um piu no habitáculo, mas não me dava o prazer que a Bobona me dá.

Abraço
    O problema de eu andar com camionete é que acho que nesses 16 meses que tenho a ranger acho que minha esposa já me chamou mais de retardado do que os 10 anos anteriores, kkkk

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Carlão,

Então, essa 1ª segunda-feira “faiô”, mas na próxima o ano começa aqui na Bahia, kkkk.
    Pô, mas ainda não deram posição alguma, depois de 1 semana? Esse tipo de coisa que vai brochando em relação à FORD, problemas de qualidade e o pós venda (que pós venda?).. Alguns lugares parece que funciona, como no caso do PX e do joester, mas parece exceção e não o padrão...

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Bem, eu como nao me conformei, busquei a solução pros tais rangidos e ruidos da suspensão, e ela estava aqui. Viscosol nas molas, e nunca mais ruido algum. Acho que nao é bem assim, aceitar que é assim ou assado e pronto. Tem coisas q podem ser melhoradas . De resto , concordo com tudo q o pessoal tem dito ai...

A proposito, depois do Xenon (farolete) e das Osran hyper cool blue na baixa e alta, chegaran as sobre-grades filetadas. No fim de semana vou instalar. Vai ficar ainda mais exclusiva (É a unica azul aurora da minha cidade, fora a de test-drive) hehe...

O triste é que todo mundo sabe onde eu vou...

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Leonardo,

E aí, acha que está normal a sua? Ou mudou mesmo (corroborando na minha hipótese que eles mudam completamente o mapa de injeção nessa revisão)

Na minha, como você se lembra dos meus relatos, é amarrada nas giros baixos e intermediários, depois dos 3.800 – 4.000 começa a subir bem de giro. Mas antes da 1ª revisão era mais vigorosa e um pouco mais econômica. Quando acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor, gira redondo, em todas as faixas de giro, apagou a luz começa a falhar e amarrar, definitivamente tem algo errado... Consumo quando acende a luz não sei, pelo cb continua a mesma coisa...

Daí, conseguiu ver a luz indicadora de trocas de marchas? (uma setinha verde apontada para cima na parte inferior do tacômetro) Então, se você troca as marchas quando essa luz aí acender, vai economizar combustível e diminuir as emissões de poluentes, segundo o manual....
    Nunca vi essa luz e olha que sempre olho p/ tacômetro seja p/ esticar ou me policiar nos 3.000 giros. Vou prestar mais atenção.

Ainda estou estranhando o comportamento depois da revisão. Quanto ao consumo, ainda não tenho parâmetro pois no carnaval tava puxando carreta e depois não completei mais o tanque.
    Hoje chegou nos 20KM de autonomia, tô esperando baixar bem para abastecer com gasolina comum e ver o comportamento da vtr. Acima dos 3.000 rpm o giro tá subindo rápido demais.

Em parte, a lerdeza pode ser falta de costume por sempre ter abastecido com etanol. Até hoje só 2 tanques com gasolina, antes da revisão. Devido ao mau tempo, tenho pegado transito truncado, no máximo 3a marcha, ar ligado, consumo com gasolina podium cravou em 5,7 KM/L, com algumas pisadas.
    4X4 Brasil
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Carlão,

Então, essa 1ª segunda-feira “faiô”, mas na próxima o ano começa aqui na Bahia, kkkk.
    Pô, mas ainda não deram posição alguma, depois de 1 semana? Esse tipo de coisa que vai brochando em relação à FORD, problemas de qualidade e o pós venda (que pós venda?).. Alguns lugares parece que funciona, como no caso do PX e do joester, mas parece exceção e não o padrão...

Fala btgn,

Acho que na Ford é carnaval o ano inteiro independente do Estado, a unica posição que ele me passou é que tem o cambio e a peça da coluna de direção na Bahia e que fez o pedido quinta-feira passada mas que até o momento não faturou, fora isso ele não pode fazer mais nada a não ser aguardar...segundo o consultor assim que aparecer faturado são 3 dias pra entregar aqui css no interior de SP.
    Sempre gostei de camionetes ou pick-ups como queiram, mas não acertei nas 2 ultimas que comprei, a S10 não me deu nenhum aborrecimento desse tipo mas me decepcionou principalmente no powertrain que achei muito arcaico e fraco, se tivesse um motor 6 canecos como o da Captiva acho que não teria vendido pois ela é bonita e o acabamento interno não é ruim, mas eu comprei a S10 pensando na Ranger que só não tinha comprado por conta da demora na entrega e agora cá estou eu com a minha tão esperada Ranger a 8 dias na css e sem previsão de entrega, a Ford fez tanto doce pra lançar essa Ranger que deveriam ter testado tudo e mais um pouco nesse tempo, mas como as flexs são feitas pro Brasileiro então que se foda vai acertando os defeitos que aparecerem com as cobaias que somos nós consumidores de produtos Ford.

Novidades eu posto aqui...

Um abraço!

Carlão

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Nunca vi essa luz e olha que sempre olho p/ tacômetro seja p/ esticar ou me policiar nos 3.000 giros. Vou prestar mais atenção.

Ainda estou estranhando o comportamento depois da revisão. Quanto ao consumo, ainda não tenho parâmetro pois no carnaval tava puxando carreta e depois não completei mais o tanque.
    Hoje chegou nos 20KM de autonomia, tô esperando baixar bem para abastecer com gasolina comum e ver o comportamento da vtr. Acima dos 3.000 rpm o giro tá subindo rápido demais.

Em parte, a lerdeza pode ser falta de costume por sempre ter abastecido com etanol. Até hoje só 2 tanques com gasolina, antes da revisão. Devido ao mau tempo, tenho pegado transito truncado, no máximo 3a marcha, ar ligado, consumo com gasolina podium cravou em 5,7 KM/L, com algumas pisadas.
    Ops, faltou deixar claro que, na minha, a luz acende mais ou menos a 5.900 rpm, então vai ficar "econômica" para burro, hehehehe....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Fala btgn,

Acho que na Ford é carnaval o ano inteiro independente do Estado, a unica posição que ele me passou é que tem o cambio e a peça da coluna de direção na Bahia e que fez o pedido quinta-feira passada mas que até o momento não faturou, fora isso ele não pode fazer mais nada a não ser aguardar...segundo o consultor assim que aparecer faturado são 3 dias pra entregar aqui css no interior de SP.
    Sempre gostei de camionetes ou pick-ups como queiram, mas não acertei nas 2 ultimas que comprei, a S10 não me deu nenhum aborrecimento desse tipo mas me decepcionou principalmente no powertrain que achei muito arcaico e fraco, se tivesse um motor 6 canecos como o da Captiva acho que não teria vendido pois ela é bonita e o acabamento interno não é ruim, mas eu comprei a S10 pensando na Ranger que só não tinha comprado por conta da demora na entrega e agora cá estou eu com a minha tão esperada Ranger a 8 dias na css e sem previsão de entrega, a Ford fez tanto doce pra lançar essa Ranger que deveriam ter testado tudo e mais um pouco nesse tempo, mas como as flexs são feitas pro Brasileiro então que se foda vai acertando os defeitos que aparecerem com as cobaias que somos nós consumidores de produtos Ford.

Novidades eu posto aqui...

Um abraço!

Carlão
    Carlão,

O que você pode fazer é pegar o número do pedido que consultor fez e ligar para o 0800 703 3673 e cobrar uma posição.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR

Leo, essa luz acende para indicar que vc precisa trocar a marcha porque passou de 6000rpm, se não me engano é na automática que acende para avisar de melhor troca, nas manuais ele acende quando irá acontecer o corte do motor. Faça o teste, estica até os 6500 +/- e vc vai ver essa luz acender, também já fiz esse teste.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Leo, essa luz acende para indicar que vc precisa trocar a marcha porque passou de 6000rpm, se não me engano é na automática que acende para avisar de melhor troca, nas manuais ele acende quando irá acontecer o corte do motor. Faça o teste, estica até os 6500 +/- e vc vai ver essa luz acender, também já fiz esse teste.
    Du,

Não sabia que automática também tem. É que no manual (como se desse para confiar nesse manual, falta um monte de informações ou estão trocadas...) fala para cambio manual essa luz indicadora. Meio sem sentido isso, já que não seria, teoricamente, você que troca as marchas.

Na minha acende com uns 5.900, com 6.100-6.200 corta, se eu não me engano, então funciona como "shift light" mesmo, porque se ficar esperando essa luz para trocar de marchas, vai ficar "econômica" prá burro, hehehehe

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Du,

Não sabia que automática também tem. É que no manual (como se desse para confiar nesse manual, falta um monte de informações ou estão trocadas...) fala para cambio manual essa luz indicadora. Meio sem sentido isso, já que não seria, teoricamente, você que troca as marchas.

Na minha acende com uns 5.900, com 6.100-6.200 corta, se eu não me engano, então funciona como "shift light" mesmo, porque se ficar esperando essa luz para trocar de marchas, vai ficar "econômica" prá burro, hehehehe
    Não faz sentido mesmo na automática. Na condução normal, não existe esse aviso. Posso nunca ter percebido no modo para troca pelo condutor, mas...

E é em 6000 RPM mesmo que ela sugere a troca? Muito, não?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem