x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Pessoal, sobre os pneus da nova ranger, a minha é FLEX XLT e no manual diz para calibrar 38lbs tanto dianteiro quanto traseiro se a picape estiver sem carga, e tem também uma opção "ECO" de calibrar com 35lbs ambos os lados e também a picape também sem carga... o que seria esse ECO? econômico? algum pneu especial, "ecológico"?

quantas libras vcs tão usando?

medidas originais 265/65R17.

Borjão,

A minha eu andava com 35 lbs, no final andei com 38, mas achei um pouco desconfortavel, as ruas aqui tem muitos buracos e irregularidades, assim mantive os 35 mesmo... Pessoalmente, até tive a impressão que melhorou um pouco o consumo, a rolagem do carro ficou mais solta, mas maneirar o pé é muito mais efetivo no consumo.
    Tem quem defenda que o aumento de pressão (dentro dos limites recomendados) não afetaria muito o desgaste em pneus radiais, pela forma de construção, mas, na prática não deu para eu verificar pois rodei muito pouco com a minha....

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    A minha ando sempre com 35lbs nas dianteira e traseiras, tenho um mini compressor e calibro os quatro pneus.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    As ruas aqui são muito ruins também, acho que vou manter os 35 por enquanto até ter mais dados pra depois começar a testar com 38.

E quanto a esse problema nesses chicotes que o pessoal ta falando, é geral? A minha é 14/15, será que vai dar merda? Quais os sintomas? Preciso ficar atento a o que mais especificamente?

Muito obrigado!

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Desencana cara. Se começar a acender a luz de injeçao, vai reto no chicote. Nao para de funcionar nem nada, relaxa

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Sintomas, oscila RPM em neutro,pequena falha em alta,auto consumo fica media 5,8 ciclo urbano,a minha não acendeu luz da injeção, hoje faz 7 a 8; acho que tava com problema e não percebi,tá bom demais.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Borjaoo,

O problema do chicote não parece ser geral, mas é relativamente comum. Na css daqui, segundo os mecanicos, houveram poucos casos, insistente e reincidente, somente a minha, mas isso são os mecanicos falando, mas não achei que estavam me enrolando nos casos, não, acredito que foram algumas apenas mesmo.

Na minha, o motor falhava e funcionava com irregularidade, além do consumo aumentar consideravelmente, essa irregularidade, normalmente, era intermitente, às vezes dava o problema, parava de dar (sem ir a css), voltava. Assim como do Franco, porém a minha fazia 4 - 4,5 km/L (gasolina....)

Algumas vezes, acendia a luz do "check engine", não era sempre. Uma vez chegou a acender a luz e não mudar nada no comportamento, aliás, chegou a melhorar o rendimento (com uma melhor pegada em baixa) e o consumo baixar (pelo CB)...

Uma vez chegou a cortar o motor, se eu não tivesse rapidamente desligado e dado a partida no carro (com ele andando ainda) poderia ter causado um acidente, sorte que estava dentro da cidade e em velocidade relativamente baixa, mas foi uma vez, tinha acendido a luz e não pude levar logo para a css, fiquei rodando uns dias assim, com a luz acesa...

Mas normalmente era isso, motor funcionando irregularmente, falhando, marcha lenta extremamente irregular.
    Pela sua idade, deve ter andando com carro a alcool carburado. Lembra como era com motor frio? dava alguma coisa assim (às vezes...). Ou combustível adulterado, esse tipo de coisa.

O consumo aumentava, sempre.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Depois de um reparo, ficou um bom tempo sem dar problema, mas aí voltou a dar e eu pedi para trocarem o chicote. Fizeram o reparo e solicitaram o chicote e ficaram de me retornar, mas não me retornaram, Depois de um tempinho, deu problema novamente, voltei a css exigindo a troca do chicote, que foi feito em garantia pela css, e, havia (dessa vez) a peça em uma css do outro lado do estado que a Ford despachou para cá, o carro ficou uns 3 dias na css (tinha outra coisa também, se não me engano era buzina que não funcionava).

Logo depois de tirar da css, vendi o carro, mas avisei para o comprador, mostrei bem a peça e falei os sintomas para que ele voltasse na css se houvesse problemas.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Pessoal, sobre os pneus da nova ranger, a minha é FLEX XLT e no manual diz para calibrar 38lbs tanto dianteiro quanto traseiro se a picape estiver sem carga, e tem também uma opção "ECO" de calibrar com 35lbs ambos os lados e também a picape também sem carga... o que seria esse ECO? econômico? algum pneu especial, "ecológico"?

quantas libras vcs tão usando?

medidas originais 265/65R17.

Esclarecendo que a minha é XLS, pneu 255/70 R 16, mas a pressão nos pneus constante do manual é a mesma. Pode ser PSICOLÓGICO, mas calibro com 34 libras os 4. Quando vou pegar estrada, meia carga + puxando carretinha, 35l. Nunca utilizei 38 libras, trauma da entrega, 50 libras nos 4.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Os relatos bgtn reflete parcialmente que acontece com a minha ranger, espero não haver reincidência pois o carro atende minhas necessidades, rodo na média 2500km mês, urbano 100%.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    mais uma vez obrigado pelas respostas!

franco sena, a sua faz 7, 8 no ciclo urbano??? esperava isso no rodoviário!!

quanto a lembrança de carros com motor frio, vc deve ter confundido meus "posts" com idade, era bem novinho nessa epóca aí haha...

tô com 24 anos hoje, quem anda mais na ranger é meu pai, eu fico com a hilux 2.5 diesel pq rodo 430km por dia...
    e por falar nisso, andei bem pouco na ranger pro enquanto, mas o pouco que andei deixei ela morrer algumas vezes por não pisar no acelerador... tipo, põe a 1 e solta ela devagar na embreagem, ela deveria começar a andar sozinha, não???

e que luz é essa que ascende no painel quando o tal do chicote ta dando biziu?

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Ops, verdade, falta de atenção minha.... Realmente confundi os posts com a idade, devo estar caducando, heheheh

a luz que acende é o 1 . Quando a minha deu uma apagada no motor acendeu o 2

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger FLEX.-painel.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    hahahaha

valeu demais, obrigado pela ajuda, qualquer coisa agora ja sei o que fazer =)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem