x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    Foi o que imaginei, li errado, e a xlt a do amigo ai em cima
    É, a do joester é xlt...

Nunca andei com um carro que tivesse controle de tração, mas acredito que se a minha tivesse, não tinha ouvido a metade do "seu retardado!" que eu ouvi da patroa desde que peguei a minha xls, hehehehe... Uns power slide de quando em vez é bom demais, kkkkk

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É, a do joester é xlt...

Nunca andei com um carro que tivesse controle de tração, mas acredito que se a minha tivesse, não tinha ouvido a metade do "seu retardado!" que eu ouvi da patroa desde que peguei a minha xls, hehehehe... Uns power slide de quando em vez é bom demais, kkkkk

Cara, isso que na XLS tem deslizamento limitado. Agora, na XLT e afins, se vc desliga o ESP, ela fica totalmente solta na traseira...

Grama molhada, espaço e tempo = Alegria!

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É, a do joester é xlt...

cara, já li umas três vezes essa história de retardado kkkk afinal, p q? a sua é uma xls, é a que estou tentando pegar... explicai pra mim preu saber se vou ouvir também... seria a minha primeira pickup heheh

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Cara, isso que na XLS tem deslizamento limitado. Agora, na XLT e afins, se vc desliga o ESP, ela fica totalmente solta na traseira...

Grama molhada, espaço e tempo = Alegria!
    deslizar é bom, é isso? não entendi ainda kkk cuidado pra ela não virar, hein... no test-drive, vazia, ela pula demais (a xls pelo menos), não sei como o pessoal aqui diz que coloca 180 numa monstra dessas... é pedir pra morrer na curva

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    deslizar é bom, é isso? não entendi ainda kkk cuidado pra ela não virar, hein... no test-drive, vazia, ela pula demais (a xls pelo menos), não sei como o pessoal aqui diz que coloca 180 numa monstra dessas... é pedir pra morrer na curva
    Pickup é capotadeira, isso é fato. Tem q se ligar hehe.

O diferencial com deslizamento limitado transfere parte da força de uma roda que está "solta", pra outra q tem aderencia.

No caso da XLT, o diferencial é aberto, nao possui essa feature, justamente por ter assistencia eletrica quanto a isso (a pickup percebe uma roda solta e freia, passando o torque pra outra, e brincando entre as duas, com uma rapidez absurda de percepção. Nas costelas de vaca, por exemplo, (valetas de lado a lado das estradas de chao), ou em quebra-molas e afins, ela nao dança a trazeira, estabiliza muito rapidamente.

A diferença é que, na xls, vc nao pode desligar o deslizamento limitado. Na XLT, vc pode desligar o ESP, fazendo com que fique praticamente uma carrocinha , soltinha soltinha (Apesar do abs continuar em funcionamento)...

Pra brincar é legal, mas tem de se ter responsabilidade. Agora, nao se compara com uma hilux (até a atual) ou s10 modelo antigo por exemplo, que pra virar/capotar nao precisava de muito esforço. A ranger nesse quesito é absurdamente estavel, da pra fazer miséria que ela simplesmente nao se mexe...

abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Pickup é capotadeira, isso é fato. Tem q se ligar hehe.

O diferencial com deslizamento limitado transfere parte da força de uma roda que está "solta", pra outra q tem aderencia.

No caso da XLT, o diferencial é aberto, nao possui essa feature, justamente por ter assistencia eletrica quanto a isso (a pickup percebe uma roda solta e freia, passando o torque pra outra, e brincando entre as duas, com uma rapidez absurda de percepção. Nas costelas de vaca, por exemplo, (valetas de lado a lado das estradas de chao), ou em quebra-molas e afins, ela nao dança a trazeira, estabiliza muito rapidamente.

A diferença é que, na xls, vc nao pode desligar o deslizamento limitado. Na XLT, vc pode desligar o ESP, fazendo com que fique praticamente uma carrocinha , soltinha soltinha (Apesar do abs continuar em funcionamento)...

Pra brincar é legal, mas tem de se ter responsabilidade. Agora, nao se compara com uma hilux (até a atual) ou s10 modelo antigo por exemplo, que pra virar/capotar nao precisava de muito esforço. A ranger nesse quesito é absurdamente estavel, da pra fazer miséria que ela simplesmente nao se mexe...

abraços!
    entendi, valeu!

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ

Nova Ranger XL Flex

Olá a todos...
    Estava eu tentando encomendar minha ranger hj e a vendedora de vendas diretas me disse que essa pickup não estava disponível. Gostaria de saber se alguém conseguiu encontrar esse modelo por venda direta ou pelo menos viu essa opção disponível.
    Grato...

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Resolvi voltar para o etanol para testar novamente o consumo, final de semana tava com o tanque praticamente vazio e coloquei R$ 30,00 de etanol e hoje completei, sai para viajar e no trecho ida e volta por volta de 200km sendo 90% estrada consegui média 6,2 km/l, lembrando que já estou com quase 18000 km rodados. Quando ela era zero no etanol minha média cidade / estrada ficava em 5,4 km/l. Vamos ver como vai durante a semana.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP

Principalmente na areia fofa (no meu caso, de praia), qualquer acelerada mais forte, curva, ela sai de traseira, rebola muito. Exemplo, avenida da praia de asfalto, as perpendiculares todas de areia, você entra a esquerda, na hora que traciona na areia - cada pneu traseiro entrará em um tempo na areia - a traseira escapa.

Além disso, na terra, buraqueira, uma no ar e a outra tracionando, ela tb sai de lado. Como vc disse, ela pula demais. Agora, depende da calibragem dessa que vc testou, a minha foi entregue com 50 libras, palhaçada...

No asfalto ela é excelente. Faço as mesmas curvas que fazia com um nem civic, óbvio, dentro do limite, sem cantar pneu. Com um pesinho leve na caçamba, melhor ainda.
    Leonardo

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Principalmente na areia fofa (no meu caso, de praia), qualquer acelerada mais forte, curva, ela sai de traseira, rebola muito. Exemplo, avenida da praia de asfalto, as perpendiculares todas de areia, você entra a esquerda, na hora que traciona na areia - cada pneu traseiro entrará em um tempo na areia - a traseira escapa.

Além disso, na terra, buraqueira, uma no ar e a outra tracionando, ela tb sai de lado. Como vc disse, ela pula demais. Agora, depende da calibragem dessa que vc testou, a minha foi entregue com 50 libras, palhaçada...

No asfalto ela é excelente. Faço as mesmas curvas que fazia com um nem civic, óbvio, dentro do limite, sem cantar pneu. Com um pesinho leve na caçamba, melhor ainda.
    Comentei no outro tópico da NR que 4x4 somente sem controle de estabilidade. Fica muito chata a condução. Eu pelo menos já dirijo esperando aquela rebolada de traseira que o controle de estabilidade não deixa acontecer. Ou seja, sem C.E. quando estiver em 4x4!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    cara, já li umas três vezes essa história de retardado kkkk afinal, p q? a sua é uma xls, é a que estou tentando pegar... explicai pra mim preu saber se vou ouvir também... seria a minha primeira pickup heheh
    Ah! esse negócio é que minha esposa fica me xingando quando eu não consigo resistir à tentação de dar uma "derrapada", uma escorregadinha ("drift", BEM guardado as devidas proporções) principalmente em esquinas (eu tento não fazer, mas de vez em quando escapa, não consigo resistir...), aí ela: "Seu retardado! Parece criança!!!".

Realmente, como passei a minha infância (até uns vinte e poucos anos) fazendo isso na roça com as F1000 que tivemos, é coisa de criança mesmo...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Veículos com eixo traseiro rígido, principalmente utilizando-se de feixes de molas, tem um comportamento um pouco arredio da traseira, que tem muito a ver com o peso não suspenso elevado, o eixo “pula”, veja por exemplo as versões anteriores do mustang. A suspensão pode amenizar essa característica, e, das picapes que andei, a ranger me pareceu uma das melhores resolvidas nessa questão, achei muito bom o acerto feito pela ford. O caso da que você testou deve ser excesso de pressão nos pneus...,
    Agora, se você não tem costume com carros de tração traseira, principalmente picapes (centro de massa alto, distribuição de peso horrível quando vazia e tração eixo de tração na parte mais leve, entre outras características...), recomendo que analise com carinho a possibilidade de pegar uma com controle de tração/estabilidade, no caso da ranger, xlt ou ltd...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem