x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Leonardo,
    Ainda bem que a tua voltou ao normal a questão de subir de giro.
    Esse negócio da luz indicadora de troca de marchas, pode ser que a sua não tenha, vai saber.

Exato, girei a chave várias vezes com o carro parado, hora olhando p/ o velocímetro, ora olhando p/ o tacômetro, e nada dessa luz do corte de giro do motor aparecer. A minha é XLS 13/14.

Tem umas coisas estranhas nessas ranger´s, por exemplo, a minha se der um toque no botão da chave tranca mas não aciona alarme, dois toques aciona, mas não dá o bip de acionado (lembro de ter lido que alguém postou que a dele de vez em quando apitava), o cinto de segurança da minha não tem alarme caso eu não coloque, só acende a luz, essas coisas.

A minha também não apita, apenas pisca os faróis. Idem o cinto, não há aviso sonoro, apenas a luz indicadora no velocímetro.

Cara, esse consumo está muito bom, esse sim é coerente com o veículo.
    Hoje, 35 graus, ar na posição "2", caiu para 6,8 km/l, mesmo tanque de gasolina comum, mas tá bom. Trânsito lento, truncado. Lembrando que não há subida, rodando sempre no plano.

Esse domingo puxei um papo com um cara que chegou com uma xlt flex, ele me falou que a dele fazia em torno dos 7 na cidade e 8 na estrada. Quando falei que a minha estava atualmente fazendo 3,9 km/L ficou assustado. Ele falou que tinha acabado de sair da revisão e não tinha feito média ainda.
    A minha tá nos 3,9 mas a luz apagou e está funcionando um pouco mais regular. O que me incomoda é que o funcionamento não é liso, redondo, dá uns “brancos”, meio rumoroso, tipo carburador desregulado... Antes estava pior, tipo carburador sujo, falhando um pouco.
    Vou marcar a revisão assim que puder, de repente tem alguma atualização do firmware da injeção...
    Esse 3,9 é no ETANOL? Se for, a minha média era 4,3 km/l.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Segue meu relato "jus sperniandi" em resposta a pesquisa de satisfação da css:

"Meu veículo foi entregue (compra) TODO riscado. Impossível ninguém ter visto. As duas laterais, capô, tampa interna da caçamba, tudo riscado. Tirei o carro da concessionária a noite (pareceu proposital o atraso, ante a entrega marcada para 17h), parei no 1o posto da esquina para abastecer e tive que retornar a concessionária para reclamar dos diversos riscos na pintura. Foi agendado o serviço de pintura, fiquei 3 dias sem o carro. O serviço não ficou bom, tenho que fazer novo agendamento, mais dois dias sem carro, motivo pelo qual SOLICITO UM CARRO RESERVA CUSTEADO pela FORD ou Costa Sul.

Além disso, com 6000 km, dois amortecedores vazando, trocados na revisão em garantia, o que não é comum para um veículo cuja propaganda é "raça forte", que carrega uma tonelada de carga e até hoje só levou colchão...

Para piorar, aguardo desde 17/02, ou seja, há mais de um mês, a chegada de uma peça - acabamento lateral do banco do motorista. Na revisão feita dia 28/02, o consultor RICARDO reforçou o pedido no sistema, ficou com o pedaço da peça quebrada e na entrega do veículo me devolveu. Nem o consultor a fábrica atende... Lamentável.
    Ligo no 0800 , informo o protocolo, me respondem o óbvio "que a peça ainda não chegou", e que serei avisado quando chegar. E dá-lhe SMS "estamos acompanhando seu pedido" no meu celular.
    Venho da concessionária vizinha de muro, Honda Maramar, onde o atendimento é muito superior a Ford Costa Sul. A recepção da costa sul é um lixo, colocam uma moça de para-choque para as reclamações e não se tem acesso a nada.
    Exemplo: agendamento da revisão para 9h20 do dia 28/02. Devido a fila de carros para entrar na concessionária, pois entra um veículo por vez, para na cancela, fornece a placa ao porteiro, explica o motivo do comparecimento, nome do consultor e recebe um cartão de identificação, me apresentei 9h30 na recepção. Repita-se, devido a fila de veículos para entrar na concessionária. Resultado, fui avisado "que meu horário tinha passado" e tive que aguardar até 10h para ser atendido. FORD NUNCA MAIS!"
    Leonardo

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    joester,
    se eu tivesse a opção de PJ ou PR, minha escolha certamente não ia ter sido a ranger flex (na época provavelmente seria uma frontier, apesar de que estávamos loucos pela ranger)....

Poisé, é que eu nao tinha, mas agora tenho essa opçao hueuhe.

To vendo se quito ela até o mes que vem, vamos ver como vao avaliar.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,
    Ainda bem que a tua voltou ao normal a questão de subir de giro.
    Esse negócio da luz indicadora de troca de marchas, pode ser que a sua não tenha, vai saber. Tem umas coisas estranhas nessas ranger´s, por exemplo, a minha se der um toque no botão da chave tranca mas não aciona alarme, dois toques aciona, mas não dá o bip de acionado (lembro de ter lido que alguém postou que a dele de vez em quando apitava), o cinto de segurança da minha não tem alarme caso eu não coloque, só acende a luz, essas coisas.

Cara, esse consumo está muito bom, esse sim é coerente com o veículo.
    Esse domingo puxei um papo com um cara que chegou com uma xlt flex, ele me falou que a dele fazia em torno dos 7 na cidade e 8 na estrada. Quando falei que a minha estava atualmente fazendo 3,9 km/L ficou assustado. Ele falou que tinha acabado de sair da revisão e não tinha feito média ainda.
    A minha tá nos 3,9 mas a luz apagou e está funcionando um pouco mais regular. O que me incomoda é que o funcionamento não é liso, redondo, dá uns “brancos”, meio rumoroso, tipo carburador desregulado... Antes estava pior, tipo carburador sujo, falhando um pouco.
    Vou marcar a revisão assim que puder, de repente tem alguma atualização do firmware da injeção...

cara, a sua está fazendo 3,9 km/l? mas isso você andando a quanto? acima dos 3/4mil rpm pelo menos, né? muito engarrafamento? 3,9 é f*, hein, aí é um v8, não pode...

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Poisé, é que eu nao tinha, mas agora tenho essa opçao hueuhe.

To vendo se quito ela até o mes que vem, vamos ver como vao avaliar.

Abraços

depois compartilha os dados completos do carro e por quanto estão avaliando!

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Álcool fechou 3,3...
    É 3,9 km/L mesmo e na gasolina, pelo cb, AC 100% tempo, giro sempre acima dos 2800 rpm, se andar abaixo disso, vou detonar a transmissão, já que ela começa a dar trancos, falhar.

Mas como relatei, a ranger não está legal, estava com sintoma parecido com a "síndrome do carburador sujo" muito comuns nos primeiros carros com injeção. Acendeu a luz indicadora de mau funcionamento (aí começou a funcionar redondinho, vai entender), apagou (começou a falhar de novo) e acendeu novamente (isso em 2 dias), aí levei para css. Acho que só resetaram o erro da central (estava numa correria, não acompanhei nem vi o que era depois), o consultor falou que atualizaram o sistema. Nisso abasteci com etanol, fez 3,3 km/L, abasteci com gasolina e está marcando 3,9 agora. Acendeu a luz uma vez no final de semana e ela ficou na garagem, ontem funcionei e.... nada da luz....

Vou marcar revisão e ver se resolvem isso, mas é isso, no cb agora está com 3,9 km/L (24 km/h média), as anteriores foram 4,2 (25km/h), 5 (26km/h), 4,9 (com 25km/h), sempre gasolina, a/c direto e mesmo percurso.

Mas como acabei de levar, tô sem tempo (ou seria saco?) para ficar levando de novo, empurrei para a próxima revisão (tenho que marcar logo...)

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala Carlão,
    Engraçado isso, com o número do pedido a FORD deveria saber qual as peças que contem, tá estranho isso, sisteminha vagabundo esse....
    É, mas eu entendo você... Também gosto muito dos carros da ford, normalmente, quando estou analisando, eles estão sempre entre as melhores opções. O que está matando, até porque os últimos 5 carros que comprei eram ford, é que o controle de qualidade está cada vez pior, e o pós venda.... Mas o pós venda eu já sabia, e as outras que vi, também não eram melhores. As marcas que tem carros que eu poderia/queria comprar, bem colocado.
    Esse negócio de que tem que dar sorte com o carro é muita falta de controle de qualidade....

De qualquer forma, torcendo para que se resolvam as coisas da melhor forma e mais rápida possivel

Eu mesmo ia trocar o Fit da minha esposa em novo Focus que achei muito bonito, mas agora vou atrás de outra opção ou vou ficar com ele mais um tempo, em 2011 comprei um Focus GLX 1.6 0km pra ela e quando pegou paralelepípedo com o carro até ela que não entende assustou com o barulho da suspensão, levei de volta na css e o consultor disse que era problema do projeto pois ele tinha sido desenvolvido pra Europa e a suspensão não tinha sido adaptada para as condições brasileiras e por isso do barulho, que ele até poderia trocar a caixa de direção mas que não ia adiantar nada que já tinham tentado de tudo em outros carros e não resolvia o problema, agradeci a sinceridade e deixei do jeito que estava.
    É nesses detalhes que a Ford peca, como vc bem disse o controle de qualidade deles é muito fraco, rede de atendimento mal preparada (salvo raras exceções) e pós vendas pior ainda.

Vou esperar até amanhã pra ver se tenho alguma posição, se não tiver vou começar pelo reclameaqui, face e o por ai vai...

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Álcool fechou 3,3...
    É 3,9 km/L mesmo e na gasolina, pelo cb, AC 100% tempo, giro sempre acima dos 2800 rpm, se andar abaixo disso, vou detonar a transmissão, já que ela começa a dar trancos, falhar.

Mas como relatei, a ranger não está legal, estava com sintoma parecido com a "síndrome do carburador sujo" muito comuns nos primeiros carros com injeção. Acendeu a luz indicadora de mau funcionamento (aí começou a funcionar redondinho, vai entender), apagou (começou a falhar de novo) e acendeu novamente (isso em 2 dias), aí levei para css. Acho que só resetaram o erro da central (estava numa correria, não acompanhei nem vi o que era depois), o consultor falou que atualizaram o sistema. Nisso abasteci com etanol, fez 3,3 km/L, abasteci com gasolina e está marcando 3,9 agora. Acendeu a luz uma vez no final de semana e ela ficou na garagem, ontem funcionei e.... nada da luz....

Vou marcar revisão e ver se resolvem isso, mas é isso, no cb agora está com 3,9 km/L (24 km/h média), as anteriores foram 4,2 (25km/h), 5 (26km/h), 4,9 (com 25km/h), sempre gasolina, a/c direto e mesmo percurso.

Mas como acabei de levar, tô sem tempo (ou seria saco?) para ficar levando de novo, empurrei para a próxima revisão (tenho que marcar logo...)

Já experimentou mais de uma vez mudar de posto? De bandeira? Eu mudei de posto e passei do Etanol p/ e obtive, por enquanto, 6,8 km/l na gasolina a/c ligado. Se já estranho abastecer de 10 em 10 dias, imagina fazendo essa sua média...
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Já experimentou mais de uma vez mudar de posto? De bandeira? Eu mudei de posto e passei do Etanol p/ e obtive, por enquanto, 6,8 km/l na gasolina a/c ligado. Se já estranho abastecer de 10 em 10 dias, imagina fazendo essa sua média...
    Vou experimentar isso também... O problema aqui é que os postos estão nas mãos de 2 grupos, o combustivel acaba sendo o mesmo... e pouco confiável... O tal do V Power por exemplo, que todo mundo (fora daqui) fala que dá uma autonomia maior, aqui só tem em um posto e vários amigos tiveram problemas com o combustivel de lá, então fica dificil....

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Vou experimentar isso também... O problema aqui é que os postos estão nas mãos de 2 grupos, o combustivel acaba sendo o mesmo... e pouco confiável... O tal do V Power por exemplo, que todo mundo (fora daqui) fala que dá uma autonomia maior, aqui só tem em um posto e vários amigos tiveram problemas com o combustivel de lá, então fica dificil....
    Rapaz, eu só uso a v-power aqui e pra mim o consumo em cidade da ranger é EXCELENTE, nao bom. O q me assusta as vezes é na estrada, mas to pegando o jeito...

Como tá tuas calibragens? Mas realmente deve ter algo errado no teu caso, pode ser aquelas sonda-lambdas bixadas a ford andava usando a algum tempo, alias o sintoma realmente parece o caso. Em casos onde há essa desconfiança maior do combustivel, o ideal é usar a comum (pq a cor é a mesma sempre)... no caso das aditivadas, é mto mais facil adulterar.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ

Primeira XL Flex Cab Dupla do Fórum

Olá a todos.
    Mês que vem encomendo a minha...Uma XL flex cab dupla por venda direta. Não tenho a intenção de utilizá-la para trabalho, somente passeio. Escolhi a XL pois era a única que cabia no meu bolso (sai por R$ 64.300,00 com 13% de desconto) e parafraseando um amigo aqui do fórum, é uma das opções mais baratas de SUV do mercado (não posso pagar 100 mil em um suv médio). Com + 6 mil a deixo do jeito que eu quero, num total de +ou- 70 mil por um SUV grande, com consumo de qq outro SUV grande a gasolina, um pouco mais robusto eu acredito, mas com um porte que só conseguiria numa Trail blazer de 170 mil. Sei que não é a mesma coisa, mas a impressão que tenho no fundo é de que estou economizando 100 mil num carro que vai atender minhas expectativas assim como as de um dono de Trail Blazer...
    Ai fica a pergunta: estou fazendo besteira?
    Desde já agradeço a todos...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Rapaz, eu só uso a v-power aqui e pra mim o consumo em cidade da ranger é EXCELENTE, nao bom. O q me assusta as vezes é na estrada, mas to pegando o jeito...

Como tá tuas calibragens? Mas realmente deve ter algo errado no teu caso, pode ser aquelas sonda-lambdas bixadas a ford andava usando a algum tempo, alias o sintoma realmente parece o caso. Em casos onde há essa desconfiança maior do combustivel, o ideal é usar a comum (pq a cor é a mesma sempre)... no caso das aditivadas, é mto mais facil adulterar.

Um abraço
    Então, eu usei v-power viajando e me deu a nitida impressão de que melhora o consumo. Aqui na minha cidade, já fui desaconselhado por muitas pessoas que usavam o posto shell daqui (só tem um....).

Já tem um tempinho que estava andando com 35 lbs de pressão nos 4 pneus, depois que o consumo caiu coloquei 38 e baixei um pouco para 36, que é o que estou usando.

Tenho que ressaltar, de novo, que estou longe de ser um motorista econômico (por ex. eu num focus 1.6 flex manual gastava mais que minha esposa numa eco 2.0 automática) referência (só se for negativa,kkkk). Aliás, quando o consumo for um ponto muito importante nas escolhas de carro, vou passar a procurar um automático ou automatizado... Mas 4,0 (hoje no cb estava 4,0km/L, kkkk) na gasolina é um "pouco" exagerado pelo desempenho entregue.

Mas agora você me deu uma luz, com o negócio da sonda, já que ontem de manhã e a noite, assim como hoje de manhã a temperatura ambiente estava mais baixa (cerca de de uns 22-23 graus) o funcionamento ficou irrepreensível, inclusive com a impressão de que o consumo instantâneo está marcando mais, o que pode ser verdade já que a média subiu para 4,0 km/L. Pode ser uma sonda qualquer ruim, já que a ford está numa economia danada de componentes (vide os bicos da diesel), imagina esses sensores aí, deve ser tudo xing-ling....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem