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Convex Datacenter
  • #2257
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    Citação Postado originalmente por FRANCO SENA Ver Post
    Isso sim é um bom consumo,um custo beneficio de verdade, só quem tem hilux sabe o que é uma hilux,realmente tem que acelerar a ranger.
    Bom dia Pessoal;
    Concordo e discordo de você Franco. Concordo quando diz que isso sim é um bom consumo, porem discordo que somente quem tem Hilux sabe o que é isso.
    Tenho uma Ranger 3.2Aut. e o consumo dela na cidade varia de 9.5 à 10.5 dependendo do pé e do tranzito e na estrada faz entre 11 e 12,5 dependendo tambem do pé, este consumo consigo se rodar até 120km/h.
    HENRIQUE JÚNIOR
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  • #2258
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    João Monlevade/MG
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    a hilux realmente é uma ótima picape, o consumo muito bom sem contar que essa região que rodo a estrada é uma bosta (br 381)... se fosse em rodovia/cidade com boas condições de trafego o consumo acredito que iria para casa dos 12 ou 13km/l, pois ela é a 2.5, mais fraca né...o que me salva é que posso por o diesel comum, R$ 2.49 e como tô fazendo um trabalho que ganho por km rodado, ta ajudando bastante no bolso!

    no mais conferi o torque dela franco, é 26kg contra os 24 da ranger flex... mas bom saber que realmente a ranger tem que acelerar pra sair do lugar, tava achando que a minha tava "fraca" pra isso.
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2259
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    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia Pessoal;
    Concordo e discordo de você Franco. Concordo quando diz que isso sim é um bom consumo, porem discordo que somente quem tem Hilux sabe o que é isso.
    Tenho uma Ranger 3.2Aut. e o consumo dela na cidade varia de 9.5 à 10.5 dependendo do pé e do tranzito e na estrada faz entre 11 e 12,5 dependendo tambem do pé, este consumo consigo se rodar até 120km/h.
    A minha nunca fez 9 km/l. a melhor média fica em torno de 8,5km/l...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #2260
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    João Monlevade/MG
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    Lembrando que pra ser preciso vocês devem medir no "papel"... no meu caso uso o aplicativo Carango. Computador de bordo não da pra confiar 100%.

    Abs
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  • #2261
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    16/09/2012
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    Nova ranger luz de estabilidade acendendo acessa

    Citação:

    Postado originalmente por cbjiboia
    Pessoal gostaria de saber de vc se mais alguém está tendo problemas com o controle de estabilidade, o da minha viatura uma xlt flex, eventualmente está acendendo e não apaga, a solução é desligar o motor e quando volto a ligar a luz apaga e parece que volta tudo ao normal. Outro dia fiz um percurso de mais ou menos 200 km ida e volta, na ida a luz acendeu, encostei e desliguei o motor, voltou ao normal na volta não tive mais esse problema. Estou com receio de levar a bruta na css, pois até o momento estamos vendo que os “especialistas” ainda não foram instruídos adequadamente para lidar com os problemas que estão aparecendo e sinceramente não quero de maneira nenhuma ficar me servindo de cobaia para esta turma. Se alguém tiver maiores informações ou talvez teve a solução deste problema favor nos informar.

    NOVA RANGER LUZ DE ESTABILIDADE ACENDENDO:
    Amigos,
    Estou com a minha ranger com 1.000 KM, li o FORUM e achei essa citação, quero tirar algumas duvidas pois vi que ninguem conseguiu resolver o problema:
    1 - a viatura de voces esta com KIT GNV?
    2 - Se positivo: É de 3ª ou 5ª Geração?

    Essas observações se dão pelo seguinte e pode ajudar a solucionar esse misterio:
    Coloquei o GNV 5º Geração com o carro em 200 km ate, fiz umas 2 pequena viagens (Rio x Cabo Frio) cerca de 150 km ida e volta, e no meu dia a dia trabaho x casa, cerca de 9 km...

    Voltei na loja que coloquei o GNV e pedi uma regulagem pois senti o carro sem potencia no GNV (moro em uma pequena subida e em 2ª ele não subia) e o consumo alto (95 Km na estrada com o ar ligado) apos fazer a regulagem a luz começou a acender com 6 km de percurso.

    Um dia antes e da regulagem (antes da luz acender) coloquei um rastreador (não bloqueia, não trava portas, nem ignição, apenas rastreia) e no dia seguinte fiz a tal regulagem do GNV que "devolveu " a potencia do carro.

    Fui fazendo uns testes aos poucos em percursos curtos (20, 30 Km)e constatei o seguinte:
    1 - no Combustível Álcool a luz não acende
    2 - No GNV rodo exatos 6 Km e a luz acende
    3 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a Luz não acende
    4 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a luz acende com exatos 5 Km.

    Voltei a Loja do GNV e aleguei isso e passaram o scanner e nada encontraram, aleguei que no combustível original não da, teimaram que não tem nada haver, voltei na empresa do rastreador fizeram uma nova checagem e nada.

    Como disse um amigo aqui no forum "Não quer leva o carro na CSS para não servir de cobaia" , pois aqui que o problema pode estar relacionado ao GNV, ou no modulo, pois nas pesquisas que fiz descobri que o motor da Ranger é o mesmo do Fusion e esta rolando um Reccal no Fusion justamente porque a Luz da Estabilidade e do Air Bag ficam acesas, MATERIIA Auto Esporte - Ford convoca proprietários do Fusion para recall
    Sera que estamos diante de mais um recall ou os Kits GNV interferem no Modulo do carro causando isso???

    Abraços,






  • #2262
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    22/11/2014
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    Boa noite, colocou GNV na sua ranger flex? Teve a coragem de abrir mão da garantia? Pois meu amigo essa coragem não tenho, a minha de agosto até hoje ( 08/12/2014 ) já deu 5 entradas no distribuidor ford, vou pega-lá amanhã depois de passa 15 dias. Em cada entrada na concessionária São em média 15 a 20 dias. Por problemas de embreagem e marchas que não engatam! Não aguento mais esse pônei maldito!

  • #2263
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    demojr, o que teve na sua embreagem???
    Amarok Highline Aut 12/12
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  • #2264
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    22/11/2014
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    Salvador/BA
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    Borjaoo a embreagem começou com um ruído aos 5000km rodados, pois dei entrada na concessionária e a ford disse q era falta de lubrificação, pois fizeram o serviço e rodei poucos km e o problema voltou novamente na 2 vez substituiram o colar, rodei mais uns km e o problema tornou a voltar e na 3 vez resolveram troca mais uma vez o colar e novamente depois de rodar 1000km o problema voltou, o carro deu entrada na concessionária e ai disse q só aceitava o carro se substituíssem todo conjunto de embreagem ( disco,platô, colar e o garfo ) fizeram a substituição e até então o carro com 13000km não apresentou mais o problema. Agora apareceu outro, as marchas hora engatam hora não engstam, dei a 1 entrada com esse novo problema e disseram que era ar no sistema hidráulico de embreagem e que o carro está perfeito, rodei 2 dias e olha as marchas não engatando novamente, mais uma vez de volta a concessionária, no sábado estive lá e o líder de oficina me mostrou que tinha uns pedaços de plástico dentro da embreagem olhamos tudo de onde poderia ter vindo e nada de achar. Eles montaram o carro e irei pegar hoje terça-feira,vamos ver se solucionou mesmo agora.

    O ruído da embreagem era ocasionado pelo colar que não retornava 100% após seu acionamento, como ela gira solidária com o eixo então a mesma ficava levemente pegando na membrana do planto ai ocasionando o ruído que se aguçava quando a rotação aumentava.

    Pois essas foram minhas experiência com a ranger. Ja vi aqui no fórum relatos de problema no chicote que acende luz no painel, aumenta o consumo do carro e etc, mas até hoje graças a Deus esse problema não aconteceu.
    Agora pergunto como posso abrir mão da garantia por conta do GNV? Não consigo entender essa ford, aqui em salvador tem uma instaladora de GNV referenciada pela ford, que era a empresa q instalava o Kit nas ranger's do modelo até 2012. Nos sites todos dizem que essa nova já vem preparada para receber o kit e ai a ford diz que se perde a garatia com a instalação. Se soubesse não tinha nem comprado pq ta saindo muito caro esse carro flex é quase 1 tanque por semana, R$900,00 contu por mês de gasosa não ta fácil não.

    Vlw pessoal, abs e um bom dia a todos.
    4X4 Brasil

  • #2265
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    Opa, valeu pelo relato, sempre bom para ficarmos atentos.

    Hj to viajando na aqui de casa, ta com somente 130km rodados, queria saber se é comum dar um cheirinho de freio ou embreagem pois quando paro o carro to sentindo isso de leve.

    Obrigado e abraços!

  • #2266
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    11/12/2013
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    macapá/AP
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    Estou sentindo esse cheiro a uma semana, não sei dizer se é embreagem, freios ou super aquecimento do motor, um pouco confuso, abro o capó e não consigo identificar a origem, completei no máximo nível do reservatóriodo do radiador,vou levar css.

  • #2267
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    15/07/2009
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    BAHIA/BA
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    Citação Postado originalmente por ggpoa Ver Post
    Este fds tive oportunidade de andar numa s10 2015 com motor novo flex: nao ha comparacao com a ranger! Qualidade de construcao muito inferior! Barulho invade o veiculo quando acelera, (e dizem que melhoraram o isolamento acustico), so acorda depois das 3500 rpm e o posto de combustivel ta feliz: sem transito algum ta fazendo 7.5 na estrada enquanto a ranger faz 9.
    obs: estou comprarando veiculos com menos de 10000 km rodados, ambos!

    Abcs
    Pessoal,

    Alguém aqui além do ggpoa andou na nova s10 de 200cv?
    Teve a mesma impressão?
    Curiosidade mesmo, imaginava que teria um comportamento bem semelhante à ranger, um pouco apática em baixa mas girando o motor vai bem... É isso?

  • #2268
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    16/01/2013
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    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Pessoal,

    Alguém aqui além do ggpoa andou na nova s10 de 200cv?
    Teve a mesma impressão?
    Curiosidade mesmo, imaginava que teria um comportamento bem semelhante à ranger, um pouco apática em baixa mas girando o motor vai bem... É isso?

    Dê uma olhada nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...200-cv-13.html

    Segundo li, estão pedindo 100 cruzeiros na LTZ flex. Por esse preço, na MINHA opinião eu iria de LT DIESEL AT 4x4, mesmos 200 CV e o torque de 51 kgfm:

    Carro CHEVROLET S10 2.8 LT 4X4 CD 16V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2015 a venda - Webmotors - 12748185

    Já se fosse p/ ficar na flex, sem dúvida, ia de L200 V6. Tenho andando em uma 2010, de passageiro (infelizmente) em deslocamentos urbanos, mesmo na condução do "tiozão de 70 anos mode on", cada saída de semáforo o barulho do motor é muito legal. E o consumo pelo que vi no CB não é diferente da minha XLS FLEX. Tá no inferno, abraça o capeta...

    Carro MITSUBISHI L200 TRITON 3.5 HPE 4X4 CD V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2015 a venda - Webmotors - 12274701

    Abs
    Leonardo

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