x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0

Amigo, independente do veículo que escolher sempre haverá proprietários insatisfeitos, e digo mais: eles são a maioria nos fóruns. Porquê são maioria? Porque quem tem algum problema põe a "boca no trombone" e com toda razão. Agora, antes de decidir por qual vai comprar leia bastante sobre eles, suas especificações, veja vídeos, leia os testes e principalmente, ANDE NELES !! Carro é igual sapato: tem que por no pé.
    Eu tenho uma Ranger XLT Flex 13/14 e lhe digo que é só alegria até agora. Experimentei S-10, L-200, Hilux, e o melhor custo-benefício que encontrei foi na Ranger. Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    opa, grossi!

o problema é que eu só consigo pegar realmente a CD de entrada, a XLS 2.5 flex.
    A sua XLT, você comparou com a S-10 e, mesmo sendo mais cara, o que te levou a comprá-la ao invés da Chevrolet?

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Hehe....eu dei umas leves reclamadas aqui e quase fui incendiado em praça publica. Parei de postar, mas no fim pelo jeito tem gente 10x pior q eu. Afinal das contas, a minha tá um doce. 7.5km/l na cidade com ar (só na shell v-power, transito bem fluente), meti viscosol nos feixes de molas e parou a barulheira, meti fita emborrachada nos dutos do ar condicionado e pararan os grilos do painel, e ja era... To começando a me apaixonar por essa banheira....

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pelo que eu sei fórum é pra isso mesmo, debater ideias e no caso de veículos é relatar aqui o que acontece com seu carro, claro que a maioria vai ser de reclamações pois o que acontece de bom no carro não é mais que obrigação do fabricante, concordo que se vc digitar no google qualquer nome de carro vai aparecer consumidores insatisfeitos, mas com certeza tem alguns veículos que deixam os proprietários mais insatisfeitos que os outros, eu tive uma S10 flex 12/13 e achei uma merda é minha opinião vc pode concordar ou não, mas eu posso opinar pois eu fui lá e comprei o carro e vendi porque não gostei então posso expressar minha opinião, o que não da pra aceitar é quem nunca colocou a bunda no carro ficar dando opinião desfavorável a esse ou aquele veiculo.
    Eu tenho uma Ranger CD 12/13 que me da algum incomodo desde o dia que comprei e acho inadmissível um carro de 80k vir com tantos defeitos de fabrica, quanto a consumo, falta de potencia são características do carro e uns podem ou não concordar, agora defeitos de fabricação não tem como nenhum membro desse fórum se incomodar porque também tem uma Ranger e nunca teve o mesmo problema, se nós brasileiros tivermos que comprar um carro zero e precisarmos ter que contar com a "sorte" pra não termos problemas podem fechar as industrias de veículos nacionais.

O que posto aqui são minhas opiniões e relatos verídicos do que estou passando com a minha Ranger, e quem se incomodar é só não ler minhas postagens.

E por falar em relato, ontem passei na css e nenhuma previsão ainda de entrega do cambio e da peça da coluna.

Carlão

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    se bem que esse negócio de "colocar a bunda" é relativo (e perigoso! kkkkk)
    vou essa semana fazer um test drive... e uma volta no quarteirão não vai entregar os problemas do carro, tem de vir pro forum mesmo...

o que está me deixando desestimulado é que, tudo bem, todo carro tem seus problemas, mas é muito pouca gente realmente satisfeita com o carro...

Como só posso pegar o de entrada manual e flex, acho que vou acabar procurando a S-10 com mais carinho. mas vamos ver.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    ofudoalgumacoisa, eu fui um que reclamei bastante da ranger mas acabei acostumando. Vim de um carro com um bom torque em baixa rpm (astra) e leve, entao senti bastante no inicio. Alguns barulhos na suspensao traseira e grilos no painel estavan me deixando furioso, alem do consumo na estrada. Porem, ouvi as dicas de alguns amigos do forum, usei o viscosol no feixe de molas, parou o barulho. Ajustei os dutos do ar, pararan os grilos. Calibrei os pneus nas 37 libras (nas 4 rodas), botei a capota maritima e comecei a ter uma certa "economia" comparado a antes (na estrada). Digo na estrada, pq na cidade, minha pickup é excelente. Aqui , consigo ter uma media de 27km/h e fazer uma otima km/l, pois onde eu ando o transito flui bem. Reclamei bastante do motor dela na estrada, mas no fim das contas era só baixar marcha e sentar o pé que ela chega a pular pra frente... enfim, faltava uma "re-educação" de minha parte quanto a maneira de dirigir hehe.

Posso te dizer que a ranger é bem superior a s10, digo isso agora pois experimentei uma a alguns dias. Se tu gostou da ranger, pode ir com fé. A pior coisa é gostar de uma e pegar outra por "n" motivos, depois ficar se remoendo e nao aproveitar ao maximo, com aquele pensamento de "putz, e se eu tivesse comprado"?

Sobre as CSS, ao contrario de muitos aqui, torno a dizer: As vezes que precisei, foran excelentes, muito boas mesmo. Atendimento nota 1000, carro lavado, aspirado e com o que precisava ser resolvido.

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    joester, obrigado pelo retorno, cara...
    eu não vou deixar de olhar, não... vou essa semana ou mais tardar na próxima... comento por aqui...

mas me diz uma coisa, só posso a de entrada... entre a XLS e a S-10, você recomendaria a ranger mesmo? E não, não tem jeito, infelizmente, de levar a XLT, mesmo valendo muito a pena pelos opcionais, a diferença não sendo tanto... mas qualquer coisa acima do limite não dá, né... vai ser a minha primeira pick up... e é pra uso na cidade, BR pra praia no fds.

Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    joester, obrigado pelo retorno, cara...
    eu não vou deixar de olhar, não... vou essa semana ou mais tardar na próxima... comento por aqui...

mas me diz uma coisa, só posso a de entrada... entre a XLS e a S-10, você recomendaria a ranger mesmo? E não, não tem jeito, infelizmente, de levar a XLT, mesmo valendo muito a pena pelos opcionais, a diferença não sendo tanto... mas qualquer coisa acima do limite não dá, né... vai ser a minha primeira pick up... e é pra uso na cidade, BR pra praia no fds.
    Quando estava à procura, testei a S-10 LTZ, a top da GM. Bancos em couro caramelo, ajuste elétrico do banco, etc, etc. O carro é bom, bem acabado e confortável. Mas não dava "liga"... a posição de dirigir, a resposta ao volante, o "encaixe" do corpo no banco não era o mesmo da Ranger, além de ser mais lenta nas respostas do acelerador. A S-10 tinha a pronta-entrega, a rede de concessionárias é maior, era um pouco mais barata (em relação a Limited - top da Ranger), mas comparando com a XLT, tirando o ajuste elétrico dos bancos e o couro, a Ranger era melhor no resto. Poderia ter pego a S-10 na primeira semana, mas tinha a certeza que quando visse uma Ranger na rua ficaria com uma pontinha de arrependimento... Em relação ao test drive, ele pode não te dar todas as respostas aos grilinhos, rangidos, nem garantir total isenção dos problemas relatados aqui no Forum, mas no meu caso, a posição de dirigir, a resposta ao volante e, principalmente, o desempenho no acelerador foram cruciais para minha decisão...

Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por ofudoumyou Ver Post
    se bem que esse negócio de "colocar a bunda" é relativo (e perigoso! kkkkk)
    vou essa semana fazer um test drive... e uma volta no quarteirão não vai entregar os problemas do carro, tem de vir pro forum mesmo...

o que está me deixando desestimulado é que, tudo bem, todo carro tem seus problemas, mas é muito pouca gente realmente satisfeita com o carro...

Como só posso pegar o de entrada manual e flex, acho que vou acabar procurando a S-10 com mais carinho. mas vamos ver.
    Posso lhe garantir que nem um décimo dos proprietários satisfeitos se dispõem a vir aqui e discorrer elogios sobre o carro. Naturalmente o ser-humano tem mais disposição para reclamar do que para elogiar. Eu sou satisfeito com minha viatura, mas também não escapo de alguns probleminhas, como por exemplo: o sensor de estacionamento já parou de funcionar duas vezes (é só desligar a chave e ligar novamente que volta ao normal); tem um "nhec-nhec" no painel do lado do motorista que já foi relatado aqui, mas isso não me chateia... enfim, são coisas de carro...

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    HellCife/PE
    entendi... muito obrigado. A Ranger XLS é mais alta do que a S-10 de entrada? Sabem dizer? Não achei a informação da altura do solo pesquisando aqui nem no site das montadoras.

Esteticamente, a Ranger me atraiu mais, inclusive pelo porte.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por Vancler Ver Post
    Pessoal, hj fui na CCS para verificar o barulho da embreagem. Como ja dito aqui, vou precisar trocar o rolamento, porém o mecanico me falou que precisa desmontar o cambio inteiro e levará dois dias. Alguém já fez isso? Ficou bom? Segundo o mecânico a minha vai ser a segunda Ranger, em CAmpinas, que ele troca o rolamento.
    Eu fiz isso em dezembro, junto com a troca do motor do AC, ficou bom e não teve mais problema (por enquanto) quanto ao motor do AC, conseguiram trocar sem desmontar o painel.
    Hoje ela está lá trocando o chicote do motor que está quebrado e fica acendendo a luz de advertência do motor.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Eu fiz isso em dezembro, junto com a troca do motor do AC, ficou bom e não teve mais problema (por enquanto) quanto ao motor do AC, conseguiram trocar sem desmontar o painel.
    Hoje ela está lá trocando o chicote do motor que está quebrado e fica acendendo a luz de advertência do motor.
    Eduardo,
    na sua é o chicote? Conseguiram diagnosticar mesmo ou é aquela coisa da ford, "vamos trocando que uma hora dá certo"?

A sua me deu o que pensar, será que a minha está com o chicote quebrado e está dando algum curto, por isso que fica com a “síndrome do carburador sujo”? Mas aí é que deveria acender a luz, né? Bom, em vez de eu tentar ficar adivinhando, vou ter que levar na css para eles tentarem adivinhar lá, kkkkk

Na minha acendeu, levei lá na css e, pelo que entendi (não conversei direito com o "consultor") e segundo o consultor, foi alguma coisa no firmware da central, que não foi coisa nenhuma, já que hoje acendeu de novo!!!
    O engraçado é o seguinte: quando está “normal” (sem a luz de advertência acesa), ela funciona mais “quadrada”, trôpega, e não mantém a marcha lenta estável. Hoje a luz acendeu de novo e... motor funcionando redondinho, girando bem solto, mas com a luz acesa.....
    A minha esposa tá me urubuzando, nem queria andar mais na ranger comigo, falava que estava desconfortável e mandando levar o carro logo na css (eu até queria, mas está corrido e eu sem saco...). Agora que acendeu a luz vou ter que ir... Só dá pena porque agora ela está beleza de funcionamento, mas vai que dá alguma zica....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem