Postado originalmente por
joester.brondani
Pickup é capotadeira, isso é fato. Tem q se ligar hehe.
O diferencial com deslizamento limitado transfere parte da força de uma roda que está "solta", pra outra q tem aderencia.
No caso da XLT, o diferencial é aberto, nao possui essa feature, justamente por ter assistencia eletrica quanto a isso (a pickup percebe uma roda solta e freia, passando o torque pra outra, e brincando entre as duas, com uma rapidez absurda de percepção. Nas costelas de vaca, por exemplo, (valetas de lado a lado das estradas de chao), ou em quebra-molas e afins, ela nao dança a trazeira, estabiliza muito rapidamente.
A diferença é que, na xls, vc nao pode desligar o deslizamento limitado. Na XLT, vc pode desligar o ESP, fazendo com que fique praticamente uma carrocinha , soltinha soltinha :) (Apesar do abs continuar em funcionamento)...
Pra brincar é legal, mas tem de se ter responsabilidade. Agora, nao se compara com uma hilux (até a atual) ou s10 modelo antigo por exemplo, que pra virar/capotar nao precisava de muito esforço. A ranger nesse quesito é absurdamente estavel, da pra fazer miséria que ela simplesmente nao se mexe...
abraços!