Postado originalmente por
Carlão - SP
Fala meu conterrâneo,
É mano eu to com uma sorte que se eu comprar um circo o anão cresce kkkkk
Agora falando sério... a S10 se vc andar só em Campinas ou em asfalto liso ou até uma boa estrada de terra só vai sentir a falta de motor mesmo, mas se pegar aquelas estradas de asfalto bem ruim ou estrada de terra daquelas brutas vai aparecer alguns inconvenientes, mas é que também eu sou bem chato e o que mais me pegou nela foi o powertrain mesmo.
Já a Ranger o powertrain me agradou, mas nada também que me surpreendesse muito, mas sem duvida é melhor que o da S10 na minha opinião, pois o motor é mais forte, o cambio os engates são bem justos e a transmissão bem menos barulhenta, quanto ao interior e exterior é questão de gosto, apesar da LTZ ter o mimo de banco do motorista elétrico que na Ranger só na Limited, a S10 também é mais econômica pois a minha fazia 4,0 km/l na cidade e a Ranger faz 3,3 km/l no etanol e a Ranger tem a vantagem de cortar o combustivel em 174km/h e a S10 corta em 163 km/h.
Mas é como eu já disse antes... eu queria a Ranger, e infelizmente pra mim só esta me dando dor de cabeça, o atendimento da Ford é péssimo como tenho relatado aqui no fórum, problema qualquer carro pode dar, não é o certo ainda mais em carros desses valores, mas o problema maior é a falta de respeito da Ford com o seu cliente e isso que não da pra engolir.
Quanto a trocar a camionete eu preciso primeiro que a Ford troque o cambio da minha que segunda-feira vai fazer 1 mes que a css solicitou a fabrica e até agora nada, mas acho que vou ficar com ela até o final do ano pelo menos pois acabei de pagar o IPVA q aqui em SP é ardido como vc bem sabe e agora que arrumaram o problema no motor do ar e na folga da coluna da direção o defeito do cambio era o q menos me incomodava pois é só na 3° marcha e ja estou até pegando o jeito pra engatar mesmo com defeito kkkkk tem que rir pra não chorar, meu medo é essa porra quebrar de vez e me deixar na mão em alguma viagem, ai sim não vou ter mais como ficar com ela.
Um abraço!
Carlão