Consumo com alcool?
Protetor também não coloquei e capota eu ganhei, não é muito boa, não, mas não sei a marca...
Versão Imprimível
Sim, com etanol.
nao consigo compreender porque a galera ainda utiliza etanol!!
todos os carros que vejo a galera utilizando etanol, nao vale a pena de jeito nenhum, acho que só valeria a pena se ele custasse pelo menos 50% o valor da gasolina!
a galera fala que se o valor do etanol for inferior a 70% do preço da gasolina, já vale a pena! mas na prática nao é isso que observei.
A maioria dos carros percebo que a relaçao de consumo alcool/gasolina é sempre 6 para 10 ou seja, para cada 10 km rodados com gasolina, voce roda 6 km ou menos com alcool...
vamos la: tenho um cruze e é exatamente essa proporçao. ou seja 6/10 da 0,6 de relaçao.
Vi inumeros relatos da galera falando da ranger.
a maioria dos relatos o consumo com alcool ta ficando em no maximo 5 por litro e na gasolina entre 7,5/8. Ou seja, a proporçao fica entre 0,62 e 0,66. Ou seja, para "igualar", o preço do alcool teria que ser inferior a 60% do preço da gasolina e nao 70%!!
Mas para valer a pena mesmo acredito que o valor teria que ser quase 50% inferior!
Amigo,
Protetor de caçamba vai de AUTOLINER e capota Maxielite..São de excelente qualidade! instalei na Duque de Caxias.. gastei 750,00 ... Delta
Ensaio Delta Auto Partes
Pessoal,
Lá vai o primeiro relato da Nova Ranger XLT Cb Dupla Flex Branca 13/13 tirada em 13/04.
Saí de um New Civic 07, ÓTIMO carro e vai deixar saudades e já tive uma Ranger 95 6canecos.
Quanto a Nova Ranger:
Direção: alta, macia sem sem molenga.
Visibilidade: muito boa.
Motor: é nervoso, mesmo não amaciado, responde bem aos comandos do acelerador,
Cambio: eficiente e preciso.
Consumo: está normal, 6,8km/l na gasolina. Não testei e não vou testar no alcool.
Suspenção: Gostei, macia e não pula tanto, minha ranger 95 parecia uma cabrita.
Resumo: Até agora, com apenas 240km rodados, acho que valeu muito a pena trocar o Civic por ela. Recomendo.
Só uma pergunta aos companheiros: Na Flex de vc´s a lenta fica meio que tremendo a alavanca do cambio?
Abss
essa proporção varia, entre outras coisas, do carro em sí, o modo de dirigir e tipo/intensidade do transito. Por exemplo, no old focus que tive, 2007, rocam flex, na cidade, essa proporção variava de 0,76 a 0,82, geralmente compensava andar com alcool, pricipalmente quando andava girando mais o motor. No focus sigma flex 2010, essa proporção era menor, mas rodei praticamente só com gasolina, pois o comportamento no transito estava estranho, acho que mais por culpa do alcool que tinhamos (temos) aqui na minha cidade.
Então, EU acho que essa proporção deve ser medida para cada condutor e veículo.
Vejam o consumo da FlexDiesel segundo a Ford Argentina:
Ford Argentina - Nueva Ranger Especificaciones Técnicas
.
Vídeo: Nova Ranger vs Hilux SW4 na estrada... :curtir:
Nova Ranger 2.5 flex CD vs Toyota Hilux SW4 3.0 Diesel - YouTube
Dar o máximo de uma pickup dessa numa rodovia normal já seria meio tosco, mas numa pista como essa, cheia de curvas e com o movimento de veículos mostrado, é o cúmulo da imprudência.
Não à toa nosso país é o recordista mundial em acidentes.
Não sei quem pilotava, mas se estivessem apenas os motoristas dentro de suas possantes, não seria de todo mal para a sociedade que encontrassem um precipício e nele ficassem para sempre.