x
Convex Datacenter
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 320
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Blz Guilherme, pelo que vejo o meu problema é mesmo minha t-case que amarra muito a viatura. Mas já estou pronto para troca-la. Comprei uma de d-20 engesa separada do câmbio. Só estou dando um tempo p me capitalizar e descobrir quem vai fazer. Aliás ele (Carlos) me indicou alguém aí da sua área... se não me engano.
    Abração
    PAJE

O seu problema não é a T-CASE que amarra muito .

O que AMARRA não é a T-CASE , é a caixa de marcha com 5ª 1:1 e a relação do diferencial ser curta demais , a T-CASE apenas transfere a força e a rotação que a caixa de marcha manda para os diferenciais . Para resolver ísto , TERIA QUE COMPRAR UMA CAIXA DE MARCHA COM 5ª OVERDRIVINGO E/OU TROACAR A RELAÇÃO DO DIFERENCIAL POR OUTRA MAIS LONGA .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Guilherme eu acho que cabe sim o cambio da band, pois já vi um cambio destes em cj aki no forum ( se eu não estiver enganado) , então meu chassis e da mesma largura dos cjs.

Agora e minha vez de perguntar : Como eu gosto do cambio 240 V estava pensando melhor em colocar a coroa e pinhão 13x46, se no meu caso com pneus 35 ficará melhor com essa relação (13x46) então no seu caso que os pneus são menores eu acho que vc deve colocar 14x43, que atingirá o giro nescessario para ter economia e reduzir o desgaste. Concordo que temos que pensar nos jipes na trilha tambem, mas no caso nosso que anda muito por asfalto devemos pensar mais em ter uma relação mais longa do que uma curta, já que temos caixa de redução, então por que vc já não coloca logo a 14x43 ?
    CARO AMIGO DANILOROCSTA

Realmente nosso uso é bem parecido , TEMOS QUE ALONGAR BEM PARA FICAR CONFOTÁVEL NO ASFALTO , mas como disse , já usei a 13x46 com pneus 33" e achei até um pouco longa demais , AS RETOMADAS FICAM BEM LENTAS , LERDAS , por ísto que voltei para a 12x47 , MAS NÃO ESTOU SATISFEITO , é por ísto que vou voltar para a 13x46 MESMO ACHANDO QUE NAS RETOMADAS FICA UM POUCO LERDA , MAS NA VELOCIDADE CRUZEIRO FICA EXCELENTE .

Na minha opinião vc com pneus 35" vai ficar mais lerdo ainda e para mim NÃO GOSTARIA DESTA FORMA , ou seja mesmo eu com pneus menores do que o seu a relação 13x46 , ESTARIA NO LIMITE PARA SER ALONGADA , mais do que ísto , eu teria que tomar DIAZEPAN para conter a raiva nas ultrapasagens superlentas .

No seu caso vc poderá até achar bom a relação 13x46 compneus 35" , mas para mim ficaria longo demais .

Logo a relação 14x43 como vc sugeriu para mim , EU NÃO AGUENTARIA ANDAR COM ELA alem de ter a possibilidade do motor não conseguir empurrar o ENGESA numa subida de serra ou pequenos aclives .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme mais uma pergunta, quando se troca a caixa satelite tem que trocar tambem as pontas de eixos ? Ou troca somente a caixa satelite e mantem as satelites e planetarias (para trocar a coroa e pinhão 12x47 para 13x46)?
    DANILOROCSTA

Para vc trocar a relação de coroa/pinhão de 12x47 para a 13x46 VC TEM QUE TROCAR TODO O MIOLO DO DIFERENCIAL , OU SEJA ; vc tem que trocar a relação de coroa/pinhão + a caixa satélite com sua respectiva planetária da 12x47 para a relação de coroa/pinhão + a caixa satélite com sua respectiva planetária da 13x46 .

Não precisa de troca as pontas de eixo .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DANILOROCSTA

Para vc trocar a relação de coroa/pinhão de 12x47 para a 13x46 VC TEM QUE TROCAR TODO O MIOLO DO DIFERENCIAL , OU SEJA ; vc tem que trocar a relação de coroa/pinhão + a caixa satélite com sua respectiva planetária da 12x47 para a relação de coroa/pinhão + a caixa satélite com sua respectiva planetária da 13x46 .

Não precisa de troca as pontas de eixo .
    Guilherme minhas pontas de eixos são de 19 estrias, e a caixa satelite que eu pretendo colocar são as da D-20 com DANA44 mas são de 30 estrias, então com 30 estrias ja não serve nas minhas pontas de eixos, e então a minha pergunta existe caixa satelite para a relação 13x46 com 19 estrias ?

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

PAJE

O seu problema não é a T-CASE que amarra muito .

O que AMARRA não é a T-CASE , é a caixa de marcha com 5ª 1:1 e a relação do diferencial ser curta demais , a T-CASE apenas transfere a força e a rotação que a caixa de marcha manda para os diferenciais . Para resolver ísto , TERIA QUE COMPRAR UMA CAIXA DE MARCHA COM 5ª OVERDRIVINGO E/OU TROACAR A RELAÇÃO DO DIFERENCIAL POR OUTRA MAIS LONGA .
    Mas não é o caso de minha cx te marcha sendo uma 240V? Ela não é overdrive? Eu achava que a t-case, sendo mais um par engrenado, fosse a causa. Mesmo minha relação sendo 13x46??
    Mas vai ficar aqui, onde está, minha solução vai ser mesmo pneu 35. Aliás, acho que um carro desse tamanho e dessa altura não precisa correr tanto. Prefiro curtir mais devagar mesmo. Se eu tivesse pressa não teria um 4x4 e sim um dodjão. Meu objetivo não é chegar antes e sim chegar lá...
    Abraço e valeu pelo clareamento das coisas.

Mas não é o caso de minha cx te marcha sendo uma 240V? Ela não é overdrive? Eu achava que a t-case, sendo mais um par engrenado, fosse a causa. Mesmo minha relação sendo 13x46??
    Mas vai ficar aqui, onde está, minha solução vai ser mesmo pneu 35. Aliás, acho que um carro desse tamanho e dessa altura não precisa correr tanto. Prefiro curtir mais devagar mesmo. Se eu tivesse pressa não teria um 4x4 e sim um dodjão. Meu objetivo não é chegar antes e sim chegar lá...
    Page se vc trocar a relação seu jipe o motor deve abaixar em torno de 450 RPM, e se vc colocar os pneus( 35) o motor deve baixar em torno de 300 RPM.
    Isto e medidas proximas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme minhas pontas de eixos são de 19 estrias, e a caixa satelite que eu pretendo colocar são as da D-20 com DANA44 mas são de 30 estrias, então com 30 estrias ja não serve nas minhas pontas de eixos, e então a minha pergunta existe caixa satelite para a relação 13x46 com 19 estrias ?
    CARO DANILO ROCSTA

Agora clareou a dúvida , MAS EXISTE SIM PQ QDO COMPREI A RELAÇÃO 13X46 , eu não troquei os semieixos , ou seja : os semieixos meus são os originais ainda e a relação 13x46 para a frente DANA 30 comprei de um opala num desmanche de opalas paguei R$50,00 no diferencial do opala completo , mas só queria a CAIXA SATÉLITE + PLANETÁRIAS E A RELAÇÃO COROA/PINHÃO , já o traseiro DANA 44 não lembro onde comprei a satélite/plantária , MAS EXISTE SIM .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE PAJE_TAPUIA

Vamos lá então : Acho que vc ainda não entendeu direito , mas vamos lá :

A caixa CLARK 240V tem 5 marchas e a 5ª não é OVERDRIVING , é 1:1 , mas é uma puta de uma caixa , NÃO QUEBRA , para mim só tem este defeito . Por ísto optei tb em ficar com ela . Se eu tivessse grana sobrando , colocaria a caixa EATON 2305 B da SILVERADO ela é tão parruda qto a 240V e tem a 5ª OVERDRIVING mas uma caixa desta deve estar na faixa de uns R$3.500,00 fora a adaptação .

Vc colocando a relação 13x46 vc estará alongando a relação do diferencial , logo fará com que ele fique mais solto em velocidade cruzeiro , SÓ QUE VAI PERDER FORÇA EM BAIXA ROTAÇÃO NUMA TRILHA , É POR ÍSTO QUE DEVE TROCAR A T-CASE POR UMA QUE TENHA REDUZIDA assim resolveria este problema .

RESUMINDO :

Já foi falado aqui várias vezes , mas vai lá de novo , qdo vc tem uma caixa de marcha que não tem a 5ª OVERDRIVING como a CLARK 240V , NÃO EXISTE RELAÇÃO QUE FIQUE BOA PARA ASFALTO E BOA PARA TRILHA , qdo fica boa para asfalto fica longa demais para trilha , qdo fica boa para trilha fica AMARRADO DEMAIS NO ASFALTO .

Com a 13x46 que vc pretende colocar e com a CLARK 240V e T-CASE ORIGINAL o seu carro ficará bom ( solto ) para asfalto e fraco ( sem força ) para trilha , ainda mais com pneus 35" . o meu com pneu 33" que estava qdo usei a 13x46 ficou bom de asfalto e fraco para trilha MAS AGORA EU TENHO A T-CASE DA BAND QUE TEM REDUZIDA , AÍ NO MEU CASO EU RESOLVÍ ESTE PROBLEMA DE TRILHA .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Page se vc trocar a relação seu jipe o motor deve abaixar em torno de 450 RPM, e se vc colocar os pneus( 35) o motor deve baixar em torno de 300 RPM.
    Isto e medidas proximas.
    RESUMINDO A MINHA OPINIÃO

Um 4x4 com motor MWM 2.8 com relação 13x46 e pneus 35" , esta relação ficará longa demais , o motor fará um esforço muito grande para empurrar ísto tudo e se andar a 110km/h mesmo em 2750 rpm vai superaquecer de tanta força que fará .

ACONTECEU ÍSTO COMIGO COM PNEUS 33" QDO CHEGAVA AOS 3000RPM A TEMPERATURA SUBIA DEMAIS .

Vou voltar a relação 13x46 , MAS FIZ UM TRABALHO DE MELHORAR A REFRIGERAÇÃO , TROCANDO O RADIADOR E COLOCANDO UMA COIFA ENTRE A HÉLICE E O RADIADOR MUITO BOA .

Hoje tive a oportunidade de testar mesmo parado , pq o ENGESA ainda esta no estaleiro , mas com a coifa pronta , qdo acelerei a pressão de succção da hélice foi tão grande que puxou uma estopa para o radiador , acredito que eu conseguí acertar a refrigeração deste motor MWM 2.8 , só falta o teste real com ele andando e fazendo esforço e a 3.000 rpm para concluír se o meu trabalho desta melhora na refrigeração resoveu em definitivo esta DURA PARADA DE SUPERAQUECIMENTO .

RESUMINDO A MINHA OPINIÃO

Um 4x4 com motor MWM 2.8 com relação 13x46 e pneus 35" , esta relação ficará longa demais , o motor fará um esforço muito grande para empurrar ísto tudo e se andar a 110km/h mesmo em 2750 rpm vai superaquecer de tanta força que fará .

ACONTECEU ÍSTO COMIGO COM PNEUS 33" QDO CHEGAVA AOS 3000RPM A TEMPERATURA SUBIA DEMAIS .

Vou voltar a relação 13x46 , MAS FIZ UM TRABALHO DE MELHORAR A REFRIGERAÇÃO , TROCANDO O RADIADOR E COLOCANDO UMA COIFA ENTRE A HÉLICE E O RADIADOR MUITO BOA .

Hoje tive a oportunidade de testar mesmo parado , pq o ENGESA ainda esta no estaleiro , mas com a coifa pronta , qdo acelerei a pressão de succção da hélice foi tão grande que puxou uma estopa para o radiador , acredito que eu conseguí acertar a refrigeração deste motor MWM 2.8 , só falta o teste real com ele andando e fazendo esforço e a 3.000 rpm para concluír se o meu trabalho desta melhora na refrigeração resoveu em definitivo esta DURA PARADA DE SUPERAQUECIMENTO .
    Guilherme vc acabou de tocar em outro assunto que eu queria, apesar que tem um topico aki sobre radiadores de agua /ac no MWM 2.8 eu ja vou relatar meu começo de experiencia. Ontem mesmo eu coloquei a valvula termostato em meu motor (não tinha colocado antes porque estava aguardando um relogio de temperatura mecanico) e aproveitei e coloquei aditivo, então ontem mesmo andei bastante em circuito dentro da cidade e o marcador não passou dos 75º e tinha hora que ficava entre 70º a 75º, mas não fiz teste na rodovia com valvula termostato mas devo fazer hoje e vou andar uns 40 km e na semana que vem já vou fazer uma viagem e posto como foi o comportamento. Só acho que o motor está trabalhando muito frio sendo a valvula abre somente aos 79º, estranho !!!!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme vc acabou de tocar em outro assunto que eu queria, apesar que tem um topico aki sobre radiadores de agua /ac no MWM 2.8 eu ja vou relatar meu começo de experiencia. Ontem mesmo eu coloquei a valvula termostato em meu motor (não tinha colocado antes porque estava aguardando um relogio de temperatura mecanico) e aproveitei e coloquei aditivo, então ontem mesmo andei bastante em circuito dentro da cidade e o marcador não passou dos 75º e tinha hora que ficava entre 70º a 75º, mas não fiz teste na rodovia com valvula termostato mas devo fazer hoje e vou andar uns 40 km e na semana que vem já vou fazer uma viagem e posto como foi o comportamento. Só acho que o motor está trabalhando muito frio sendo a valvula abre somente aos 79º, estranho !!!!!!!
    CARO AMIGO DANILO ROCSTA

Não é estranho não , VC APENAS ANDOU DENTRO DA CIDADE POR POUCO TEMPO E A TEMPERATURA AMBIENTE ESTA BEM BAIXA , ESTAMOS NO INVERNO , ÍSTO É NORMAL , aqui que a temperatura ambiente é maior acontece tb , as vezes o ponteiro da temperatura nem mexe .

Para vc ter uma idéia real da coisa vc nesta viagem terá que pisar e andar a 3200 rpm por uns 10 minutos , mesmo assim acho que não dará para comprovar em definitivo pq o clima esta frio , este teste se vc fizer no verão dará para chegar a conclusão final .

Mas tenho certeza que se vc fizer este teste no verão a temperatura vai subir , agora não sei as medidas do seu radiador , se o seu radiador tiver 2450 cm² ou menor e andar a 3200 rpm no verão COM CERTEZA VAI ESQUENTAR .
    4X4 Brasil

CARO AMIGO DANILO ROCSTA

Não é estranho não , VC APENAS ANDOU DENTRO DA CIDADE POR POUCO TEMPO E A TEMPERATURA AMBIENTE ESTA BEM BAIXA , ESTAMOS NO INVERNO , ÍSTO É NORMAL , aqui que a temperatura ambiente é maior acontece tb , as vezes o ponteiro da temperatura nem mexe .

Para vc ter uma idéia real da coisa vc nesta viagem terá que pisar e andar a 3200 rpm por uns 10 minutos , mesmo assim acho que não dará para comprovar em definitivo pq o clima esta frio , este teste se vc fizer no verão dará para chegar a conclusão final .

Mas tenho certeza que se vc fizer este teste no verão a temperatura vai subir , agora não sei as medidas do seu radiador , se o seu radiador tiver 2450 cm² ou menor e andar a 3200 rpm no verão COM CERTEZA VAI ESQUENTAR .

Guilherme acabei de chegar da rodovia, a temperatura está variando bastante mesmo com dois marcadores de temperatua, então vamos-lá :
    andando sem foçar entre 90 a 100 km/h o motor fica na faixa de 2500 rpm e a temperatura na casa dos 75º a 80º quando eu resolvi pisar fundo subindo a 125 km/h e o motor a 3000 rpm a temperatura não passou dos 85º ate o momento tudo ok. Meu radiador e um pouco menor que o da frontier com mwm 2.8 e tem tambem 2 fileiras.
    Agora sobre a relação coroa e pinhão ficou bom sim 12x47 e pneus 35, talvez uma 41x11 (3,72)ficaria ligeiramente melhor, mas não compensa o investimento, e a 13x46 fica longa sim.
    O contador de giro ficou assim :

2500 RPM velocidade de 104 km/h
    2850 RPM velocidade de 120 km/h
    3000 RPM velocidade de 128 km/h

Por tratar de um jipe está tudo otimo as velocidades x rpm citadas .
    As medidas do radiador são 4,212cm2, qualquer duvida com fotos :http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=7
    mensagem 63 e 64.
    Valeu por toda ajuda, abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem