Pessoal, atualizando o topico, finalmente eu instalei a t-case da band no meu jipe, ainda falta as alavancas, mas já estou providenciando, segue fotos este link :
Ficou muito bom , parabens , novo é novo o resto é conversa fiada .
Pois é Guilherme, pelo valor que o pessoal pede numa usada e mais compensativo comprar uma nova.
Guilherme, seu freio de mão ficou bom ?
Abraço a todos.
Guilherme, você tem foto a da alavanca da tração no seu engesa ?
Att.
Danilo.
CARO DANILO
O freio de mão ainda não coloquei ,mas tenho um relato de qdo tive uma BAND com freio de mão horroroso , fui a um mecanico em Nova Friburgo que fazia uma mexida no freio de mão e ficava bom , e realmente ficou , com ele puxado a BAND não saía , enforcava o motor , acho que ele trocou alguns componentes lá dentro pelos da HILUX como sapata , braço da sapata , não sei ao certo , o certo é que ficou ótimo .
Nas HILUX que tem o mesmo sistema freia muito bem e pq que na BAND não funciona ???? Acho que ele usou os componentes internos do tambor do freio da HILUX mas não sei ao certo como foi feito .
Qto as fotos da alavanca da T-CASE , tem no frota 4x4 do CORAÇÃO VALENTE , ficou muito bom a colocação do ROGERIO NUNES , ele fez umas curvas na alavanca e ficou numa posição espetacular , parece posição original de fábrica . Eu tive que comprar umas rótulas de caminhão( mais parrudas ) para que o bracinho não ficasse saindo da posição, é questão de adaptação mesmo , sria bom olhar ao vivo pq em fotos não da para ver legal , mas da para se ter uma noção .
O freio de mão ainda não coloquei ,mas tenho um relato de qdo tive uma BAND com freio de mão horroroso , fui a um mecanico em Nova Friburgo que fazia uma mexida no freio de mão e ficava bom , e realmente ficou , com ele puxado a BAND não saía , enforcava o motor , acho que ele trocou alguns componentes lá dentro pelos da HILUX como sapata , braço da sapata , não sei ao certo , o certo é que ficou ótimo .
Nas HILUX que tem o mesmo sistema freia muito bem e pq que na BAND não funciona ???? Acho que ele usou os componentes internos do tambor do freio da HILUX mas não sei ao certo como foi feito .
Qto as fotos da alavanca da T-CASE , tem no frota 4x4 do CORAÇÃO VALENTE , ficou muito bom a colocação do ROGERIO NUNES , ele fez umas curvas na alavanca e ficou numa posição espetacular , parece posição original de fábrica . Eu tive que comprar umas rótulas de caminhão( mais parrudas ) para que o bracinho não ficasse saindo da posição, é questão de adaptação mesmo , sria bom olhar ao vivo pq em fotos não da para ver legal , mas da para se ter uma noção .
Se alavanca fosse atras da alavanca do câmbio ficaria bom no engesa ?
Aí vão algumas fotos da alavanca de tração da bandeirantes no engesa do Dr.
Por ser somente uma alavanca pra acionar tração e reduzida, o mecanismo requer alguns ajustes pra funcionar corretamente.
[]´s
Postado originalmente por Casa da transmissão4x4
Guilherme, você tem foto a da alavanca da tração no seu engesa ?
Aí vão algumas fotos da alavanca de tração da bandeirantes no engesa do Dr.
Por ser somente uma alavanca pra acionar tração e reduzida, o mecanismo requer alguns ajustes pra funcionar corretamente.
[]´s
Grande Roger Nunes !
Valeu mesmo pela foto, só que no meu câmbio eu teria que furar a carcaça na lateral e no meu jipe não tem espaço para alavanca da tração no assoalho direito, acho que vou fazer mesmo atras da alavanca do câmbio.
Abraço a todos.
Curioso, no 240V já existe a furação na carcaça para alavanca. Mas se não tem onde colocar, tem que inventar mesmo...
Agora tu vai var como vai dar trabalho pra vc chegar na posição ideal e principalmente pra fazer o acionamento da tração/reduzida.Mas como vc é um cabra talentoso, vai tirar de letra!
Depois posta as fotos!
Opa, Roger vou tentar e depois posto fotos aqui, vou ter muito trabalho mesmo, de qualquer forma mesmo o clark2615 não tendo furos não é o problema maior, e meu jipe que não tem espaço para colocar a alavanca do lado do motorista.
Abraço.
Curioso, no 240V já existe a furação na carcaça para alavanca. Mas se não tem onde colocar, tem que inventar mesmo...
Agora tu vai var como vai dar trabalho pra vc chegar na posição ideal e principalmente pra fazer o acionamento da tração/reduzida.Mas como vc é um cabra talentoso, vai tirar de letra!
Depois posta as fotos!
abraço
Olá Roger,
Vc utilizou a Flange da Enfer para adaptar o T-case do Drº ?????
Vc utilizou a Flange da Enfer para adaptar o T-case do Drº ?????
Abraço, Wilson.
WILSON VACCARO
Sim , comprei a flange da ENFER , a minha é de aço , existe outra de alumínio , sugiro a vc comprar a de aço . A ENFER errou apenas numa tampa que é fixada o calço da T-CASE que o ROGERIO teve que fazer uma usinada para colocar no lugar , a tampa tem um ressalto que entra na T-CASE e os furos da tampa não batem com os furos da T-CASE , não sei se a ENFER já corrigiu esta falha , mas o ROGERIO conseguiu colocar a tampa retirando o ressalto e alargando 2 furos , é coisa simples de fazer , mas o correto seria a ENFER corrigir esta falha .
Sim , comprei a flange da ENFER , a minha é de aço , existe outra de alumínio , sugiro a vc comprar a de aço . A ENFER errou apenas numa tampa que é fixada o calço da T-CASE que o ROGERIO teve que fazer uma usinada para colocar no lugar , a tampa tem um ressalto que entra na T-CASE e os furos da tampa não batem com os furos da T-CASE , não sei se a ENFER já corrigiu esta falha , mas o ROGERIO conseguiu colocar a tampa retirando o ressalto e alargando 2 furos , é coisa simples de fazer , mas o correto seria a ENFER corrigir esta falha .
Guilherme, essa questão dos furos você quiz dizer na tampa traseira que segura o coxim ? se for o erro e que a reduzida da toyota de 82...a 92(cambio 4 machas) e diferente da furação da 92...(com cambio 5 machas), e justamente em 2 furos.
Abc.