x
Convex Datacenter
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 320
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Mais vc viaja com seuc arro? eu ando dia a dia.. pego BR praticamento todo dia.. é um saco ir a 80km/h em uma reta de 25km hehe sem contar.. que quando ponho 120km/h o motor sobe a temperatura pq ja fica trabalhando a 3mil giros..

Estava vendo a relação do 2615... acho que se fosse pra mim mudar.. iria logo de cambio e tcase de toy 5m..

Abraços,

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Talvez pela diferença do teu motor com o meu haja uma dificuldade maior, no rocsta eu usava o 2205 com 5 drive, pessei para o 240V e hoje o 2615, tô muito satisfeito, não tem um buraco tão grande da 1 para a 2 quanto há no 240V. O 2615 tem engates perfeitos, melhor que os cambios 2205 ou 2215. Os engates da toyota são bons, mas ainda prefiro do 2615. Agora eu não sinto falta hora nenhuma de uma 5 drive.

Att.
    Danilo

Sempre viajo tambem, eu ando com ele para todos os lado...rs..na rodovia anda há 120km/h sem forçar, mas meu motor e de alta rotação, mesmo estando com a relação boa ele só arranca de 2. A relação mais longa para seu diferencial seria 14x40, se esta não ficar boa ai só a 5 drive para resolver mesmo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Dr. Guilherme!

Lembra-se de quando mudou de opinião sobre os amortecedores?

Se andar num engesa com o motor que tem e um cambio com overdrive, verá a brutal diferença, principalmente na estrada.

Lembra-se dos problemas para resolver a equação relação x temperatura?
    Então, hoje eu posso arriscar numa over, que resolveria os problemas que teve de motor urrar e esquentar.

AMIGO KIM

Qto aos amortecedores nem lembro mais do que foi , já estou veinho com memória antiga fraca , só me lembro de coisas mais recentes , típico da idade rsrsrsrsrsrs .

Mas com os problemas de equação de relação/temperatura , acho que vc esta ainda meio atordoado com o seu problema .

No meu caso , qdo tinha relação mais curta o motor URRAVA E NÃO ESQUENTAVA , A NÃO SER QUE SE PASSASSE DOS 3200 RPM e qdo coloquei relação mais longa ele ESQUENTAVA COM 2800 RPM pq o motor não tinha força suficiente para empurrar aquela relação meis longa , daí esquentava num giro menor .

Neste meu caso NÃO FOI A FALTA DA 5ª OVER E NEM PROBLEMA DE RELAÇÃO DE COROA/PINHÃO , no meu caso FOI PROBLEMA DE RADIADOR COM PEQUENA ÁREA DE TROCA .

O que citei para o MAGAO , em relação ao CAMBIO 240V E UM COM 5ª OVER , é que no 240V a gente fica limitado na RELAÇÃO DE DIFERENCIAL , OU SEJA ; OU VC FICA COM UMA RELAÇÃO BOA PARA TRILHA OU FICA COM OUTRA QUE É BOA PRA ASFALTO , e com um cambio com 5ª OVER vc consegue ter uma RELAÇÃO DE DIFERENCIAL QUE TE ATENDE NA TRILHA E NO ASFALTO AO MESMO TEMPO .

E COM O CAMBIO SEM OVER , OU VC TEM UMA RELAÇÃO BOA PRA TRILHA , OU UMA RELAÇÃO BOA PRA ASFALTO E COMO O MAGAO USA O ENGESA DELE MAIS PRA TRILHA , FOI AÍ QUE ESTIMULEI ELE EM COLOCAR A T-CASE DA BAND + CAMBIO 240V QUE ELE JÁ TEM NO ENGESA E UMA RELAÇÃO DE DIFERENCIAL MAIS CURTA PARA ATENDÊ-LO BEM NA TRILHA , QUE É O QUE ELE MAIS FAZ NO ENGESA .

Acho que conseguí explicar melhor o meu problema que tive com o ESQUENTE e a SOLUÇÃO , não foi problema de EQUAÇÃO DE RELAÇÃO DE DIFERENCIAL/ ESQUENTE/FALTA DE 5ª OVER e SIM RADIADOR PEQUENO , OU MELHOR : RADIADOR COM ÁREA DE TROCA PEQUENA .

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Dr Guilherme,

Então.. no meu caso ele esquenta pq fica a 3mil rpm direto.. isso ja é faixa vermelha nos S4T... so aleviar um pouco para 2800 que ele não esquenta..

Quantoa mecher nos diferenciais.. acho que não rola.. reduzido eu passo em atoleiro longo de 3 marcha.. segunda pra algo mais técnico e primeira pra rebocar.. so que tem atoleiro que tem que ir de 4. reduzido.. então dependendo do terreno ja falta um pouco de força hehe e olhe que o pé do acelerador fica com 150kg kkkkkkkk o lance é overdrive mesmo para adequar ao asfalto..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Dr Guilherme,

Então.. no meu caso ele esquenta pq fica a 3mil rpm direto.. isso ja é faixa vermelha nos S4T... so aleviar um pouco para 2800 que ele não esquenta..

Quantoa mecher nos diferenciais.. acho que não rola.. reduzido eu passo em atoleiro longo de 3 marcha.. segunda pra algo mais técnico e primeira pra rebocar.. so que tem atoleiro que tem que ir de 4. reduzido.. então dependendo do terreno ja falta um pouco de força hehe e olhe que o pé do acelerador fica com 150kg kkkkkkkk o lance é overdrive mesmo para adequar ao asfalto..

Abraços,
    ENTÃO MAGAO

Foi o que falei , SE VC PRECISA DE RELAÇÃO LONGA PRA ASFALTO ? VAI DE CONJUNTO COM 5ª OVER , é que pensei que vc usava praticamente só em trilhas , se vc faz uso como eu faço , ou seja uso no dia a dia , viagens e em finais de semana em trilhas , NÃO TEM SAÍDA A NÃO SER 5ª COM OVER . Pq como estou , nunca terei uma relação de diferencial que vá resolver este problema , mas optei por deixar assim mesmo com a 13x46=3,54 e qdo vou pra trilha e se tiver mais enroscada já coloco a reduzida e todos meus problemas são solucionados , pois com a 1ª do 240V + REDUZIDA DA BAND não tem nada que eu não possa transpor ou arrancar do lugar .

Agora como falei acima se vc hoje esquenta qdo chega aos 3.000 rpm E TEM QUE ALIVIAR O PÉ e seu motor não é igual ao meu , É DE BAIXO GIRO , vc tem que trocar o radiador como fiz no meu , TASCA UM RADIADOR DE ÔMEGA 4.1 AÍ QUE SEU PROBLEMA DE ESQUENTAR VAI ACABAR NA HORA . e para ísto vc tem que trocar a CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA PARA A DA S-10 , JAQUE , JAQUE , JAQUE , este tal de JAQUE é uma merda , lá vai DUENDES voando pelso ares , ou GNOMOS enterrados no chão .

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Guilherme,

Eu ja troquei o radiador por um de caminhão mercedez.. e coloquei ventoinha eletrica disparando a 88graus.. eu faço trilha em dunas as 12:00 com temperatura de 40graus ambiente e Nem disparar a ventoinha dispara.. agora pegar estrada com giro altissimo bye bye.. esquenta hehe

Eu trabalho em fazenda.. então uso o carro para ir pra fazenda.. e agora começando inverno.. ai que vai ter q ta de jeep.. uso também no dia a dia.. patroa fica com o carro de passeio e eu de engesa.. recentemente comprei outro carro mais ta na reforma (vai gostar de sofrer assim em outro lugar..) acho que so sai la pro fim do ano..

Abraços,

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENTÃO MAGAO

Foi o que falei , SE VC PRECISA DE RELAÇÃO LONGA PRA ASFALTO ? VAI DE CONJUNTO COM 5ª OVER , é que pensei que vc usava praticamente só em trilhas , se vc faz uso como eu faço , ou seja uso no dia a dia , viagens e em finais de semana em trilhas , NÃO TEM SAÍDA A NÃO SER 5ª COM OVER . Pq como estou , nunca terei uma relação de diferencial que vá resolver este problema , mas optei por deixar assim mesmo com a 13x46=3,54 e qdo vou pra trilha e se tiver mais enroscada já coloco a reduzida e todos meus problemas são solucionados , pois com a 1ª do 240V + REDUZIDA DA BAND não tem nada que eu não possa transpor ou arrancar do lugar .

Agora como falei acima se vc hoje esquenta qdo chega aos 3.000 rpm E TEM QUE ALIVIAR O PÉ e seu motor não é igual ao meu , É DE BAIXO GIRO , vc tem que trocar o radiador como fiz no meu , TASCA UM RADIADOR DE ÔMEGA 4.1 AÍ QUE SEU PROBLEMA DE ESQUENTAR VAI ACABAR NA HORA . e para ísto vc tem que trocar a CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA PARA A DA S-10 , JAQUE , JAQUE , JAQUE , este tal de JAQUE é uma merda , lá vai DUENDES voando pelso ares , ou GNOMOS enterrados no chão .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

Eu ja troquei o radiador por um de caminhão mercedez.. e coloquei ventoinha eletrica disparando a 88graus.. eu faço trilha em dunas as 12:00 com temperatura de 40graus ambiente e Nem disparar a ventoinha dispara.. agora pegar estrada com giro altissimo bye bye.. esquenta hehe

Eu trabalho em fazenda.. então uso o carro para ir pra fazenda.. e agora começando inverno.. ai que vai ter q ta de jeep.. uso também no dia a dia.. patroa fica com o carro de passeio e eu de engesa.. recentemente comprei outro carro mais ta na reforma (vai gostar de sofrer assim em outro lugar..) acho que so sai la pro fim do ano..

Abraços,
    MAGAO

Tenha paciencia comigo , como já falei , estou meio veinho e não lembrava mais do seu radiador grandão .

Eu tb estou na situação parecida com a sua , eu tenho o ENGESA a SW4 e o CORSA da esposa , ha +- 1 mes atras o CORSA passou a falhar um cilindro , levei no mecanico e tuve que trocar o comando de válvula .

Daí estava a SW4 esperando o KIT TURBO chegar , o CORSA trocando a comando , e o ENGESA deu curto , e esta andando assim mesmo com faróis ligados qdo ligo o carro , DAÍ TENHO QUE PARAR ELE TB , mas não posso pois ficaria literalmente a pé e como farei para coletar o leite das crianças ???

Daí um vizinho meu falou que iria vender o GOL 2002 4 portas completo de tudo com 44.000km comprado 0K por ele , TIVE QUE COMPRAR , agora estou com 4 veículos , e qdo consertar a SW4 , o CORSA e o ENGESA vendo o CORSA , mas como já esta pago , estou pensando em ficar com todos , ou seja : com 02 na reserva , pois do jeito que as coisas andam por aqui de dar defeito em todos de uma só vez , só ficando com 02 na reserva mesmo , como são carros todos baratos , o IPVA é tudo baratinho , a SW4 e o ENGESA á são isentos de IPVA .

MAS NO SEU CASO O CONJUNTO DE CAMBIO COM 5ª OVER É A SUA SOLUÇÃO MESMO , NÃO TEM OUTRA SAÍDA .

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    MAGAO,
    minha "umilde" opinião:
    Não sei que motor você usa e não vou ter tempo de olhar agora mas olha o que aconteceu comigo quando fui buscar o carro 900 km distante. Sei que vão me tacar pedra mas resolvi definitivamente o problema de super aquecimento em viagens com duas mediddas: coloquei a hélice original - a porcaria do duende tá me cutucando pra colocar elétrica novamente - e tirei a Válvula Termostática.
    Tire a válvula, ande um mês e avalie. Não vai gastar nenhum centavo e vai fazer uma boa experiência. Já botei capacete pras pedradas pois conheço as ponderações. Experimente.
    Quanto ao câmbio que o Danilo falou tem o mesmo problema que o seu. 1x1 de quinta. A única porém grande diferença é a mudânça suave. existem 3 câmbios 2615 como você deve saber. Se você conseguir um 2615A eu acho que vai gostar muuuuuuito pois a primeira dele é bem curta como no 240v. Os outros vão te aborrecer na trilha.
    Estou negociando uma CT da Hilux com o Danilo pra resolver a falta de força com motor q20 b e pneus 35". e relações 3,07. viajo a 120 sem urrar e com o carro grudado no chão.
    Um câmbio Zf de Silverado é um super câmbio, Não sei se existe alguma restrição técnica pra instala-lo no Engesa. O preço é de matar.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Marcus,

Vou eu por o capacete agora!

Meu carro ta sem Válvula termostática.. teve um melhoramento insignificante.. inclusive ja comprei outra para por de volta.. o meu problema é o giro do motor.. quando esta a 120km/h ele ta na faixa vermelha.. então esquenta sempre..

uso motor Maxion S4T Plus + relação 13/43 (3.30) e pneus 37".. na trilha é fantastico.. quase não dispara a ventuinha eletrica..

Ah.. ia esquecendo.. com a ventuinha original ele quecia muitooo mais.. por isso coloquei uma eletrica bem forte..

Para eu fazer qualquer alteração de cambio.. Toyota 5m + tcase de toy 5m.. não tem pra onde.. vou ver o que faço.. daqui pra janeiro eu me resolvo..

Abraços,

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    MAGAO,
    minha "umilde" opinião:
    Não sei que motor você usa e não vou ter tempo de olhar agora mas olha o que aconteceu comigo quando fui buscar o carro 900 km distante. Sei que vão me tacar pedra mas resolvi definitivamente o problema de super aquecimento em viagens com duas mediddas: coloquei a hélice original - a porcaria do duende tá me cutucando pra colocar elétrica novamente - e tirei a Válvula Termostática.
    Tire a válvula, ande um mês e avalie. Não vai gastar nenhum centavo e vai fazer uma boa experiência. Já botei capacete pras pedradas pois conheço as ponderações. Experimente.
    Quanto ao câmbio que o Danilo falou tem o mesmo problema que o seu. 1x1 de quinta. A única porém grande diferença é a mudânça suave. existem 3 câmbios 2615 como você deve saber. Se você conseguir um 2615A eu acho que vai gostar muuuuuuito pois a primeira dele é bem curta como no 240v. Os outros vão te aborrecer na trilha.
    Estou negociando uma CT da Hilux com o Danilo pra resolver a falta de força com motor q20 b e pneus 35". e relações 3,07. viajo a 120 sem urrar e com o carro grudado no chão.
    Um câmbio Zf de Silverado é um super câmbio, Não sei se existe alguma restrição técnica pra instala-lo no Engesa. O preço é de matar.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    cara, não faz sentido.
    Imagine o motor mandando um giro para o câmbio e o mesmo giro chegando no diferencial.
    Pra facilitar imagine seu carro mandando 3.3 giros/p/m pro diferencial e este mandando 1 giro pra roda. Sua roda tem aprox. 3 m de diâmetro. Ou seja, a cada minuto seu carro percorre 3000 m. Isso x 60 são 180 por hora.
    baixando tudo pra 120 que vc citou:
    180 - 120
    3,3 - 2,2.
    seu carro tá urrando a 120 tem algo muuuuito fora do normal.
    perde água?
    aumenta a pressão?
    marcador tá funcionando - dificil estar errado significativamente
    depois que tirei minha VT só mexe o ponteiro viajando a 120 e mesmo assim quase nada. 120 é o limite do motor mas por falta de força e não giro.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Essa conta está certa, exceto por um pequeno detalhe: O diferencial não é 1:1.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , tb tinha pensado o mesmo que vc ... o dif. do meu é 3,07 , qdo queima giro ele aquece um pouco , mas nunca passa do 3o risco , evito queimar giro ao maximo ...
    Com pneus 37" é quase 3 m o perímetro e com giro de 3000 rpm num dif. de 3.3 deveria chegar prox. de 160 km/h , pra chegar a 120 km/h usaria 2200 rpm , é a faixa que uso pra andar a 110 km/h ... lembrando que os pneus da Jabiraca são de 31" ... ou o marcador de rpm está errado , ou o velocímetro ...
    De qqer maneira o problema é o aquecimento , só consegui resolver o problema trocando a colméia do radiador do meu , coloquei colméia com uma carreira a mais de dutos , na mesma medida , as pertes de cima e de baixo são as mesmas , só troquei a colméia ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem