x
Convex Datacenter
Página 16 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 320
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Guilherme acabei de chegar da rodovia, a temperatura está variando bastante mesmo com dois marcadores de temperatua, então vamos-lá :
    andando sem foçar entre 90 a 100 km/h o motor fica na faixa de 2500 rpm e a temperatura na casa dos 75º a 80º quando eu resolvi pisar fundo subindo a 125 km/h e o motor a 3000 rpm a temperatura não passou dos 85º ate o momento tudo ok. Meu radiador e um pouco menor que o da frontier com mwm 2.8 e tem tambem 2 fileiras.
    Agora sobre a relação coroa e pinhão ficou bom sim 12x47 e pneus 35, talvez uma 41x11 (3,72)ficaria ligeiramente melhor, mas não compensa o investimento, e a 13x46 fica longa sim.
    O contador de giro ficou assim :

2500 RPM velocidade de 104 km/h
    2850 RPM velocidade de 120 km/h
    3000 RPM velocidade de 128 km/h

Por tratar de um jipe está tudo otimo as velocidades x rpm citadas .
    As medidas do radiador são 4,212cm2, qualquer duvida com fotos :http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=7
    mensagem 63 e 64.
    Valeu por toda ajuda, abraço.
    DANILO ROCSTA

Realmente melhora um pouco sim , ou até melhora bem , mas como vc mesmo disse , NÃO COMPENSA O INVESTIMENTO , corretíssimo .

Agora seu radiador é um monstro , eu medí um radiador de uma X-TERRA com MWM 2.8 , o radiador é menor do esta medida que tem no seu , será que vc não se enganou nas medidas ? Dá uma conferida na largura e na altura do seu radiador fazendo um favor .

Qto a temperatura esta beleza , outra coisa que não me lembro , qual é o seu cambio ? Tem 5ª OVERDRIVING ?

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE PAJE_TAPUIA

Vamos lá então : Acho que vc ainda não entendeu direito , mas vamos lá :

A caixa CLARK 240V tem 5 marchas e a 5ª não é OVERDRIVING , é 1:1 , mas é uma puta de uma caixa , NÃO QUEBRA , para mim só tem este defeito . Por ísto optei tb em ficar com ela . Se eu tivessse grana sobrando , colocaria a caixa EATON 2305 B da SILVERADO ela é tão parruda qto a 240V e tem a 5ª OVERDRIVING mas uma caixa desta deve estar na faixa de uns R$3.500,00 fora a adaptação .

Vc colocando a relação 13x46 vc estará alongando a relação do diferencial , logo fará com que ele fique mais solto em velocidade cruzeiro , SÓ QUE VAI PERDER FORÇA EM BAIXA ROTAÇÃO NUMA TRILHA , É POR ÍSTO QUE DEVE TROCAR A T-CASE POR UMA QUE TENHA REDUZIDA assim resolveria este problema .

RESUMINDO :

Já foi falado aqui várias vezes , mas vai lá de novo , qdo vc tem uma caixa de marcha que não tem a 5ª OVERDRIVING como a CLARK 240V , NÃO EXISTE RELAÇÃO QUE FIQUE BOA PARA ASFALTO E BOA PARA TRILHA , qdo fica boa para asfalto fica longa demais para trilha , qdo fica boa para trilha fica AMARRADO DEMAIS NO ASFALTO .

Com a 13x46 que vc pretende colocar e com a CLARK 240V e T-CASE ORIGINAL o seu carro ficará bom ( solto ) para asfalto e fraco ( sem força ) para trilha , ainda mais com pneus 35" . o meu com pneu 33" que estava qdo usei a 13x46 ficou bom de asfalto e fraco para trilha MAS AGORA EU TENHO A T-CASE DA BAND QUE TEM REDUZIDA , AÍ NO MEU CASO EU RESOLVÍ ESTE PROBLEMA DE TRILHA .
    Mais uma vez agradeço as respostas Guilherme. Mas o meu engesão já está com 13x46 mas t-case de f-1. E as médias são aquelas que passei (85Km/h de cruzeiro) aferidas no gps. Não sei se sou eu que cando da barulheira (gemido) da f-1 e tb pelo fato de ja ter moido duas dela, que tenho um certo receio de abusar do pé. Onde eu costumava rodar, areias, dunas e sertão com muita erosão e lama de vez em quando, nunca senti falta da reduzida. E muita trilha eu fiz tudo de 4x2, somente acionando a tração poucas vezes. Eu estou satisfeito com a relação 13x43. Meu medo mesmo e a t-case sofrendo com o torque do meu motor. Mas já providenciei uma de d-20 e vou colocar bloqueio no dois eixos.Qualquer coisa, se faaltar tração, mando ver no guincho (que até hj só usei p os outros).
    Abração

DANILO ROCSTA

Realmente melhora um pouco sim , ou até melhora bem , mas como vc mesmo disse , NÃO COMPENSA O INVESTIMENTO , corretíssimo .

Agora seu radiador é um monstro , eu medí um radiador de uma X-TERRA com MWM 2.8 , o radiador é menor do esta medida que tem no seu , será que vc não se enganou nas medidas ? Dá uma conferida na largura e na altura do seu radiador fazendo um favor .

Qto a temperatura esta beleza , outra coisa que não me lembro , qual é o seu cambio ? Tem 5ª OVERDRIVING ?
    Guilherme meu radiador e menor que o da nissam frontier, acontece que essa medição foi feita por que devido a ser duas canaletas o valor da troca de calor e multiplicado por 2, o meu radiador e cerca de 15% menor que da x-terra, a colmeia tem 39x54, mas o radiador e de aluminio o que fez baixar cerca de 5º no motor antigo veja bem na pagina que eu te passei no endereço mais acima.
    O meu cambio e o clarck 240 V .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme meu radiador e menor que o da nissam frontier, acontece que essa medição foi feita por que devido a ser duas canaletas o valor da troca de calor e multiplicado por 2, o meu radiador e cerca de 15% menor que da x-terra, a colmeia tem 39x54, mas o radiador e de aluminio o que fez baixar cerca de 5º no motor antigo veja bem na pagina que eu te passei no endereço mais acima.
    O meu cambio e o clarck 240 V .
    DANILO ROCSTA

Na realidade seu radiador tem 2106 cm² de área de troca e não 4212 cm² como vc citou , embora ele tenha 2 carreiras de canaletas , o valor ada área de troca não dobra , apenas aumenta a cubagem , ou seja aumenta a quantidade de água e tb melhora a troca de calor , MAS NÃO DOBRA , como já falei o meu era o original com 3 canaletas e troquei por um de 5 canaletas e não resolveu o problema , agora sinceramente não sei como o seu carro não esquenta com um radiador tão pequeno como este que vc esta , será pq o clima aí é sempre frio ??? Fico aqui matutando para tentar entender ísto , ou será pelo tipo de construção deste radiador , o meu agora é tb com colméia de alumínio , vamos ver se eu tb resolví o meu ´problema de aquecer o bichão

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Mais uma vez agradeço as respostas Guilherme. Mas o meu engesão já está com 13x46 mas t-case de f-1. E as médias são aquelas que passei (85Km/h de cruzeiro) aferidas no gps. Não sei se sou eu que cando da barulheira (gemido) da f-1 e tb pelo fato de ja ter moido duas dela, que tenho um certo receio de abusar do pé. Onde eu costumava rodar, areias, dunas e sertão com muita erosão e lama de vez em quando, nunca senti falta da reduzida. E muita trilha eu fiz tudo de 4x2, somente acionando a tração poucas vezes. Eu estou satisfeito com a relação 13x43. Meu medo mesmo e a t-case sofrendo com o torque do meu motor. Mas já providenciei uma de d-20 e vou colocar bloqueio no dois eixos.Qualquer coisa, se faaltar tração, mando ver no guincho (que até hj só usei p os outros).
    Abração
    PAJE

Aí vai virar o bicho .

DANILO ROCSTA

Na realidade seu radiador tem 2106 cm² de área de troca e não 4212 cm² como vc citou , embora ele tenha 2 carreiras de canaletas , o valor ada área de troca não dobra , apenas aumenta a cubagem , ou seja aumenta a quantidade de água e tb melhora a troca de calor , MAS NÃO DOBRA , como já falei o meu era o original com 3 canaletas e troquei por um de 5 canaletas e não resolveu o problema , agora sinceramente não sei como o seu carro não esquenta com um radiador tão pequeno como este que vc esta , será pq o clima aí é sempre frio ??? Fico aqui matutando para tentar entender ísto , ou será pelo tipo de construção deste radiador , o meu agora é tb com colméia de alumínio , vamos ver se eu tb resolví o meu ´problema de aquecer o bichão

Guilherme sobre a cidade aki e um forno, quem conhece aki sebe bem o que é um ar parado(não venta) e muito calor, o que esse radiador tem de bom e justamente o material, o outro antigo eram de 3 canaletas grandes(grossas) mas o radiador e de ferro e foi como eu disse o motor abaixou na media de 5º na temperatura .
    Eu devo fazer uma viagem no proximo domingo de 200 km e tem retas que vou tentar andar pelo menos na faixa de 3.000 rpm e ver como ficará a temperatura.
    Você qual a capacidade cubica do radiador da s10 2.8 ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme sobre a cidade aki e um forno, quem conhece aki sebe bem o que é um ar parado(não venta) e muito calor, o que esse radiador tem de bom e justamente o material, o outro antigo eram de 3 canaletas grandes(grossas) mas o radiador e de ferro e foi como eu disse o motor abaixou na media de 5º na temperatura .
    Eu devo fazer uma viagem no proximo domingo de 200 km e tem retas que vou tentar andar pelo menos na faixa de 3.000 rpm e ver como ficará a temperatura.
    Você qual a capacidade cubica do radiador da s10 2.8 ?
    DANILOROCSTA

Não sei te informar a cubagem do radiador da S-10 qdo fui fazer a modificação do radiador ví na mão o radiador original da S-10 2.8 e tirei as medidas , ele tem 74 cm de largura x 36 cm de altura , não me lembro direito , aí eu quiz colocar um maior ainda que foi o do ômega 4.1 que tem 74 cm de largura x 49 cm de altura que tem o mesmo material e modo de construção do radiador da S-10 , não me preocupei com a cubagem , pois eu estava procurando um radiador com maior área de troca possível , daí coloquei um maior do que o original deste motor , por ísto acho que estarei com folga na segurança de que vai ficar bom .

Mas se aí é quente , A ÚNICA RESPOSTA QUE TEM PARA O SEU CARRO NÃO ESQUENTAR É O TIPO DE MATERIAL E TIPO DE CONSTRUÇÃO DO SEU RADIADOR .

DANILOROCSTA

Não sei te informar a cubagem do radiador da S-10 qdo fui fazer a modificação do radiador ví na mão o radiador original da S-10 2.8 e tirei as medidas , ele tem 74 cm de largura x 36 cm de altura , não me lembro direito , aí eu quiz colocar um maior ainda que foi o do ômega 4.1 que tem 74 cm de largura x 49 cm de altura que tem o mesmo material e modo de construção do radiador da S-10 , não me preocupei com a cubagem , pois eu estava procurando um radiador com maior área de troca possível , daí coloquei um maior do que o original deste motor , por ísto acho que estarei com folga na segurança de que vai ficar bom .

Mas se aí é quente , A ÚNICA RESPOSTA QUE TEM PARA O SEU CARRO NÃO ESQUENTAR É O TIPO DE MATERIAL E TIPO DE CONSTRUÇÃO DO SEU RADIADOR .
    Esse radiador que vc vai colocar provalvelmente vai ficar muuuuito bom. Agora mesmo resolvi dar mais uma voltinha, e realmente andando bem devagar na cidade o motor fica na faixa de 70º a 75º, como por aki a cidade e bem apertada o tempo inteiro fica no para e anda, e nessa temperatura o motor fica na faixa de 1200 rpm, mas e como eu disse tenho que fazer muito testes para ter certeza que não irá aquecer, há ainda não cortei meu capô para refrigerar o intercooler.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Esse radiador que vc vai colocar provalvelmente vai ficar muuuuito bom. Agora mesmo resolvi dar mais uma voltinha, e realmente andando bem devagar na cidade o motor fica na faixa de 70º a 75º, como por aki a cidade e bem apertada o tempo inteiro fica no para e anda, e nessa temperatura o motor fica na faixa de 1200 rpm, mas e como eu disse tenho que fazer muito testes para ter certeza que não irá aquecer, há ainda não cortei meu capô para refrigerar o intercooler.
    DANILOROCSTA

Cortar o capô é o de menos , a bosta é fixar o intercooler alinhado com o capô para facilitar a colocação da borracha de vedação , UUUUFA conseguí , o fibreiro que reposicionou o intercooler .

DANILOROCSTA

Cortar o capô é o de menos , a bosta é fixar o intercooler alinhado com o capô para facilitar a colocação da borracha de vedação , UUUUFA conseguí , o fibreiro que reposicionou o intercooler .
    .........eu ainda não sofri isso.kkkkkkk

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

PAJE

Aí vai virar o bicho .
    Espero que sim, tô tão animado que já tô negociando uma capota fechada...

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Adaptacao

Li muito aqui no forum antes de optar por transferencia de Toyota com 240V.

Comprei a transfer Toyota, kit Enfer e alavanca Toyota.
    Ocorreram acertos nas furacoes do kit, principalmente na tampa traseira, esta engatando bem o 4x4 e a reduzida, pelo menos com a caixa ainda fora do carro.

Agora falta espaço para aquela panela de freio atras e para o sensor de engate pela mesma razao.

Reli todo o topico hoje e nao encontrei referencia a ligacao do sensor. Tenho certeza de ter lido que realmente havia uma dificuldade aí. Usei fotos da montagem do kit que estavam em outro topico que nao localizei hoje.

Nao pude passar na oficina ainda, acho que rebater um terminal para cima e outro para baixo deve ser suficiente para passar os fios. A solucao seria essa ? Quem ja instalou, usou aquela panela ?

Agradeço ajuda.

F1 88 4cc gas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem