x
Convex Datacenter
Página 26 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 320
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Caveso,

Quanto ao ponto do motor e o ponto da bomba.. acredito que não.. nunca foi alterado o ponto do motor.. meu motor nunca foi desmontado.. apenas troquei junta e aneis que não alteram o ponto do motor..

Esse motor foi comprado no final de 2005 zero KM... então até os selos de lado do motor ainda existem.. o antigo dono somente usava o carro pra trilha.. então baixissima KM.. comprovado quando troquei o anel dele... (resultado de não usar Válvula termostática). Quando comprei ele.. ele esquentou.. ai o esperto aqui tirou a Válvula Termostática.. e fiquei rodando com ele sem.. e o problema não era ela.. e sim o radiador.. foi dai que troquei o radiador.. e como estava vazando um pouco.. abri ele e troquei as molas e aneis que a olho nú não aparentavam desgaste.. maisssss troquei assim mesmo..

Quanto a bomba.. pode sim está errada.. afinal fiz 02 vezes ela completa.. cabeçote, paletas, pinos, roletes.. umas 30 peças foram trocadas.. motivo: água no tanque..

Foi feita na autorizada com carro presente.. então creio que colocaram no ponto certo.. carro super forte.. pega de primeira..
    Única coisa que tem é quando inclina ele.. acima de 40 graus.. ele fica meio que falhando.. se ficar muito tempo assim.. (5minutos) da entrada de ar.. creio que seja algo no pescador.. vou verificar ainda..

Abraços,

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Magão,

Complicado esse troço....

O motor sempre esquentou desde novo ou é de uns tempos pra cá?

Já vi motores novos, que sairam da fábrica fora do ponto (eles marcaram os pontos nas engrenagens com o motor fora do ponto), vários mecas pegaram pra olhar e não deram conta disso....

É algo a se investigar...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Caveso,

Só começou a esquentar em ALTA depois do parachoque..

Agora ele só esquenta em ALTA>. acima de 100km/h..

Abraços,

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Magão,

Complicado esse troço....

O motor sempre esquentou desde novo ou é de uns tempos pra cá?

Já vi motores novos, que sairam da fábrica fora do ponto (eles marcaram os pontos nas engrenagens com o motor fora do ponto), vários mecas pegaram pra olhar e não deram conta disso....

É algo a se investigar...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ÔHHHH NHACA SÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PQP , um dia vamos ter a solução desta bosta .

Estou tendo até pesadelo de novo , parece que a NHACA vai até voltar pra mim de novo , SAI BACURAU LAZARENTO FILHO DE UMA BOA ÉGUA .

Sai daqui , MAS NÃO DEIXA MUITO TEMPO NO MAGAO NÃO , ele não merece isto por este tempo todo não , da uma folga pra ele , MAS DESDE QUE NÃO VOLTE PRA MIM É CLARO .

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Caveso,

Só começou a esquentar em ALTA depois do parachoque..

Agora ele só esquenta em ALTA>. acima de 100km/h..

Abraços,
    Tire o parachoque e rode no feriado sem ele acima de 100 km.....

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Tire o parachoque e rode no feriado sem ele acima de 100 km.....

Creio que essa não é a solução.. o sistema deve segurar o carro mesmo sem vento direto..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Creio que essa não é a solução.. o sistema deve segurar o carro mesmo sem vento direto..

Abraços,
    Tb concordo , se colocasse um plástico na frente do radiador sim , mas estruturas que são fixadas ali não impede do ar passar , pode dificultar , mas não impedir .

ESTOU AGONIADO .

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Tá doido, doido?
    Você falou que passou a esquentar depois que botou o para choque e agora diz que não acredita que seja ele?
    bota meia dose dessa droga aí pra mim também. kkkkk
    eu acho muito difícil só o parachoque barrar a passagem de ar mas vamulá:
    parachoque feioso que o Magao feioso não quer tirar foto pra mandar pro tio Marquinho mais hélice do radiador parada na frente do radiador quando em alta.
    Olha só, tive elétrica no gafanhoto e esquentava. coloquei direto na bomba e melhorou, porém, como o do João, trabalhava perto do meio e em viagens aquecia, aproximando-se do vermelho.
    Tirei a VT e a prassão baixou pra carvalho. Sobe muito pouco no dia a dia e viajando nuuuunca chega à metade da temp.
    quando estava resolvendo um problema com o cambio andei umas duas semanas sem as "coifas" das alavancas. O calor que o radiador assopra pra dentro do carro é muito alto. A hélice parada pode diminuir a eficiência do sistema. O único inconveniente da direta é a travessia de alagados.

Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Magal,

Quando comprei a viatura o parachoque era original e andava na estrada a 100/110km/h e o ponteiro ficava +/-95ºC, em subidonas longas chegava perto dos 100ºC, mas voltava depois para os 95ºC. Coloquei o parachoque Work e guincho e a temperatura ficou igual(Tenho relogio temp cronomac Mecânico).

Começei a ter problemas para ligar o motor e também para desligar. Mandei no bombista e o diagnostico foi que a bomba ferrou por diesel com agua. No diagnosticos os bicos também estavam bichados. O bombista trocou tudo e não é que após o serviço a temperatura do motor baixou para algo em torno de +/-87ºC e acelerando forte na estrada chega no maximo a +/-95ºC.

Acredito que isso ocorreu pois os bicos não deviam estar puverizando e sim jorando diesel para os pistôes.

Obs.: Tenho o mesmo motor que vc.

abs,
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Marcos,

Viu pq nao eh simples tirar o parachoque?

regis,

Esta usando qual radiador?
    Tbm estou com o relogio cronomac mecanico...
    Abraços,

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    MaGao,
    Também acho que tirar o parachoque é muito trabalhoso, tem que ver outras coisa primeiro mas comece vendo se não está mandando pressão pra água. se estiver ele perde água de qualquer forma. Se não está perdendo água, esqueça.
    Pense em outra coisa. A bomba tem força? o radiador deixa passar água à vontade? ele tem aquelas guias pra fazer a água circular em zig-zag ou deixa passar direto? penso que passar direto pra uma bomba valente como a sua é o mais adequado, O meu eu desmanchei todas as guias. Caiu na caixa superior pode correr pelo radiador todo. Um só volume. na troca de juntas verificou se o cabeçote tava empenado ou foi no olho?
    Cara, tem muita coisa pra ver mas cuidado pra não ficar gastando latinhas à toa. guarde pra quando formos a Maceió.

Guilherme, não é cachaça mas funciona.

Bebum mas com estilo. é nós biíto!!!!!

DeliBeer Brasília 2012 – Festival de Cervejas Especiais | DeBoa Brasília

Marcos,

Viu pq nao eh simples tirar o parachoque?

regis,

Esta usando qual radiador?
    Tbm estou com o relogio cronomac mecanico...
    Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Marcos,

Se encho o radiador até a boca.. ele vaza um pouco e depois estabiliza.. coisa de 5cm.. minha bomba é zero km.. quando troquei a junta foi pra retifica medir .. e não tinha empeno algum..
    Agora essa do radiador pode ser uma verdade.. meu irmão tem um radiador do mesmo tamanho.. mais foi usado colmeias diferentes da minha.. pode ser uma razão pra isso..

Qual a data que vcs vão está por aqui?

Abraços,

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    MaGao,
    Também acho que tirar o parachoque é muito trabalhoso, tem que ver outras coisa primeiro mas comece vendo se não está mandando pressão pra água. se estiver ele perde água de qualquer forma. Se não está perdendo água, esqueça.
    Pense em outra coisa. A bomba tem força? o radiador deixa passar água à vontade? ele tem aquelas guias pra fazer a água circular em zig-zag ou deixa passar direto? penso que passar direto pra uma bomba valente como a sua é o mais adequado, O meu eu desmanchei todas as guias. Caiu na caixa superior pode correr pelo radiador todo. Um só volume. na troca de juntas verificou se o cabeçote tava empenado ou foi no olho?
    Cara, tem muita coisa pra ver mas cuidado pra não ficar gastando latinhas à toa. guarde pra quando formos a Maceió.

Guilherme, não é cachaça mas funciona.

Bebum mas com estilo. é nós biíto!!!!!

DeliBeer Brasília 2012 – Festival de Cervejas Especiais | DeBoa Brasília

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem