Respondendo a sua dúvida, a cruzeta engesa ,a luva e a ponteira estriada foram trocados pela da Band como aparecem nas fotos.No lado do diferencial permaneceu engesa.
Rodrigo, cuidado quando comprar essas peças pois tem muita porcaria no mercado.
Abraços.
Postado originalmente por rodrigo camper
Caro Guilherme Abreu Ou Meca Professor
Como foi feita a junção da cruzeta Engesa na T-case Toyota?
Parabéns pela empreitada bem sucedida Robinson!
Viu como dá trabalho? Mas verá que vale e muito a pena todo o investimento de uma forma geral, pois não é só o financeiro tem também o lado psicológico da "coisa".
Postado originalmente por Robinson
Pessoal,
Finalmente consegui concluir a montagem da T-Case Band com o 240V.
No meu caso, usei o kit da Rota.
Foi necessário deslocar o conjunto motor, câmbio e t-case para a esquerda (lado do motorista), pois a t-case batia no chassi. Para deslocar o conjunto para a esquerda, foi necessário primeiro posicionar o conjunto mais para trás. Depois de refazer os calços tudo funcionou. Foi necessário também recortar a lataria, ao lado do acelerador, pois o garfo da embregem batia na lata.
Por enquanto só andei no asfalto, mas as primeiras impressões são excelentes!
Acabou o ronco e a reduzida vai ajudar muito, principalmente nas decidas...
Respondendo a sua dúvida, a cruzeta engesa ,a luva e a ponteira estriada foram trocados pela da Band como aparecem nas fotos.No lado do diferencial permaneceu engesa.
Rodrigo, cuidado quando comprar essas peças pois tem muita porcaria no mercado.
Abraços.
Beless Roger,
achei que vc tinha usado a luva do Jeep Williys 51 que tb usa freio e mão na t-case, vou garinpar em um ferro velho, pois usei está luva em uma Rural com caixa e t-case Toyota que tive e funcionou muito bem..
É Roger, realmente deu trabalho. Mais do eu imaginava, pois muita gente falou que não precisava mexer na posição do motor, mas acho que depende do tipo do motor e como foi posicionado. No meu caso dei "azar" e foi necessário mudar toda a adaptação do motor.
Mas como você disse, valeu a pena. O resultado final foi muito.
Rodrigo, no meu caso também foi feita a mesma coisa para a cruzeta que vai na T-Case. Foi colocada a da band e mantida a da Engesa no lado do diferencial.
Funcionar funciona.Mas vc tera luva,cruzeta e flange pra pouco tempo.Na minha opinião não vale a pena usar esses componentes ainda mais com o motor que vc tem...
Postado originalmente por rodrigo camper
Beless Roger,
achei que vc tinha usado a luva do Jeep Williys 51 que tb usa freio e mão na t-case, vou garinpar em um ferro velho, pois usei está luva em uma Rural com caixa e t-case Toyota que tive e funcionou muito bem..
Pessoal, ja que estao tratando de eixos cardã, gostaria de fazer uma pergunta para um amigo aqui do forum, o R-Mendes, esta com uma folga no cardã da viatura dele e me parece q terá de trocar...
Robinson quanto ficou mais ou menos estes cardãs? se nao for muito indiscreta a pergunta.
cotei aqui em Bh e só as peças ficarão em R$ 360,00 perguntei para o vendedor se era marca boa e ele respondeu que sim que era feito em São Paulo, porra bicho só por que e feito em Sampa não quer dizer que e Boa, fiquei sem saber.
Pois é RODRIGO , no meu , os caras da CARDANTEC , empresa que só faz ísto , eles recuzaram as peças que eu havia comprado fora deles , eles disseram que as que eu comprei não valia nada , logo , devolvi as peças e fiz tudo com eles , mas decorridos 3 meses o ROGER NUNES meu amigo meca/professor , observou uma folga da cruzeta de tras , foi lá reclamou com eles e obrigou eles trocarem, a peça por outra nova , e assim eles fizeram .
CONCLUSÃO : Este CASO CARDÃ é um caso sério , pois nós não sabemos de que marca é o bom , e eles dizem que os dele são bons e a gente fica a mercê deles .
E como esta vc e sua família ? E a bela CAMPER com a caixa da BAND ficou beleza ?
A Familia vai bem, a Camper cada vez melhor, agora com tapeçaria nova foro do teto, laterais de porta e tudo mais novinho, zero bala, a caixa Toyota ainda não instalei por falta de tempo, mas troquei os cincronizados e um rolamento, puxa a bichinha e parruda...
Vou eliminar a lavanca de tração e redução, elas vão ser acionadas por cabo, quando terminar posto as fotos no forum.