A solução que já li aqui no fórum, foi rebater o chassi.
Alguns mais radicais, recortam o chassi.
Eu tinha fotos desse sistema, mais entre uma formatação e outra, se foram.
Eram fotos boas, feitas debaixo do engesa, em uma vala de trocar óleo, entenderia perfeitamente o que digo.
Logo o pessoal acha.
Abraços,
Kim.
Putz! Tive esse problema essa semana. Formatei e perdi muita coisa. Aliás, Tô em dívida com vc, Kim. Essa semana eu resolvo aquilo com vc e te passo um email. Tô em final de semestre na pós e imagina o que um pc não faz falta...
Lauro, instalei tcase de band no 240V no engesa, um com motor MWM 2.8 e outra com Q20B.Não é preciso rebater nem cortar chassi para instalar o interruptor do 4x4 e para panela de freio o espaço é mais que suficiente. No caso do interruptor, é só folgar os calços do motor e deslocar todo conjunto ligeiramente o suficiente para que possa conectar os fios.Talves tenha que rebater um pouco a lata no local onde trabalha o garfo de acionamento da embreagem.
Noi primeiro kit(ENFER) também tive essa mesma dificuldade, erro grosseiro de usinagem na furação da tampa traseira e pelo visto continua até hj...
Postado originalmente por LauroZAP
Li muito aqui no forum antes de optar por transferencia de Toyota com 240V.
Comprei a transfer Toyota, kit Enfer e alavanca Toyota.
Ocorreram acertos nas furacoes do kit, principalmente na tampa traseira, esta engatando bem o 4x4 e a reduzida, pelo menos com a caixa ainda fora do carro.
Agora falta espaço para aquela panela de freio atras e para o sensor de engate pela mesma razao.
Reli todo o topico hoje e nao encontrei referencia a ligacao do sensor. Tenho certeza de ter lido que realmente havia uma dificuldade aí. Usei fotos da montagem do kit que estavam em outro topico que nao localizei hoje.
Nao pude passar na oficina ainda, acho que rebater um terminal para cima e outro para baixo deve ser suficiente para passar os fios. A solucao seria essa ? Quem ja instalou, usou aquela panela ?
O que se tem falado aqui é que a CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS DA BAND é que não cabe no chassi do ENGESA e tem que recortar o chassi caso queira colocar assim mesmo , e não a T-CASE da BAND .
E a cx de tranf da band que nao cabe no espaco do chassi.Coloquei na minha o cj de 5m e transf toyota e tive que "cavar"o chassi da engesa...
Postado originalmente por guilhermeabreu
KIM
O que se tem falado aqui é que a CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS DA BAND é que não cabe no chassi do ENGESA e tem que recortar o chassi caso queira colocar assim mesmo , e não a T-CASE da BAND .
O que se tem falado aqui é que a CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS DA BAND é que não cabe no chassi do ENGESA e tem que recortar o chassi caso queira colocar assim mesmo , e não a T-CASE da BAND .
o chassis do engesa e estreito ???? Qual a distancia entre as partes internas do chassis do engesa ??
o chassis do engesa e estreito ???? Qual a distancia entre as partes internas do chassis do engesa ??
DANILOROCSTA
O chassi do ENGESA não é estreito para que foi proposto , ele foi feito para ser um ENGESA , mas nós modificamos todo o seu trem de força , AÍ SIM O CHASSI DO ENGESA PASSA A FICAR ESTREITO PARA NOSSAS ADAPTAÇÕES .
Ou melhor para o tamanho do ENGESA , mesmo original , DEVERIA TER UM CHASSI UM POUCO MAIS LARGO , não medí a largura dele para comparar com a largura do chassi do CJ . Mas acho que deva ser mais largo .
Bem, vou transmitir no que passei na colocação do conjunto Toy no Fuzila.
...
Obrigado a todos pelo retorno.
Falei com o mecanico hoje. Ficou folga minima no garfo da embreagem e no sensor, " menos de um dedo ", a panela parece que nao deu mesmo.
Começará com os cardans amanha, vou a oficina na 6a f a tarde.