x
Convex Datacenter
Página 18 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 320
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    KIM

O que se tem falado aqui é que a CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS DA BAND é que não cabe no chassi do ENGESA e tem que recortar o chassi caso queira colocar assim mesmo , e não a T-CASE da BAND .
    Drzão!

Então, coloquei o conjunto todo da Toy, sendo o motor e capa seca da F250, e cambio com over + reduzida toy, coube sem problemas no chassi, a lata precisou de cirurgia para aconchegar o cilindro da embreagem.

O conjunto ficou relativamente na transversal, mais nada que se possa observar.

Vocês saberão, pois leram aqui, quem não tem a informação, não perceberá!

Mais, isso são as minhas "readequações técnicas!"

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Obrigado a todos pelo retorno.

Falei com o mecanico hoje. Ficou folga minima no garfo da embreagem e no sensor, " menos de um dedo ", a panela parece que nao deu mesmo.
    Começará com os cardans amanha, vou a oficina na 6a f a tarde.

Grato,
    LAUROZAP

O seu mecanico deve estar tendo alguma dificuldade de posicionar o motor , a caixa e a T-CASE , pois no meu como o ROGERIO citou deu certo sem ter que mexer em chassi , TEVE APENAS QUE CORTAR UM POUCO DA LATA ( AGORA FIBRA ) por causa do braço da embreagem , apenas ísto e o lugar do plug do 4X4 ficou apertado no meu sim .

Até então ninguem conseguiu colocar o cambio da BAND DE 5 MARCHAS SEM RECORTAR O CHASSI , E O KIM AGORA RELATA QUE COLOCOU SEM RECORTAR O CHASSI .

LOGO : No seu caso com certeza cabe a T-CASE DA BAND SIM , e com relação a panela de freio , o ROGERIO colocou as fotos do que ele fez na adaptação do ENGESA do CARLOS SIQUEIRA com motor Q20B e no meu tb cabe a panela e o meu motor é o MWM .

No meu caso , NÃO FOI MEXIDO NA POSIÇÃO DA CAIXA DE MARCHA EM RELAÇÃO A MOVER PARA FRENTE OU PARA TRAS só foi modificado o angulo dela para fazer o alinhamento do motor+ caixa de marcha + T-CASE para caber entre o chassi e realmente ficou um dedo de cada lado de folga , e depois que levantei a carroceria ficou um rio de largura de folga dos dois lados .

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Talking

Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    o chassis do engesa e estreito ???? Qual a distancia entre as partes internas do chassis do engesa ??
    Se não me engano são 49 cm! Estreito não! Arrochado! Mas como se fala lá na minha terra: buraco bom é buraco arrochado.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    O carro ta quase pronto !
    Nao houve corte, nem amasso, no chassi. Ficou uma folga minima, talvez 0,5 cm, no garfo da embreagem e no plug.
    A panela foi cortada mesmo, a razao nao foi o chassi mas a travessa do suporte da transferencia. Ficou justo, mas nao houve mudança de posição.
    A tampa do piso tambem foi cortada e a alavanca da redução teve que ser alongada em 15 cm (carroceria tem calço de 10 cm).
    Devo testar no proximo sabado.

Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A reducao ficou muito boa mesmo.

Um problema novo eh a altura da caixa de transferencia em relacao ao solo. Hoje agarrou pela 3a vez em pedras. Pelo que lembro a transferencia do Engesa ficava pouco ou nada abaixo do chassi. A da Toyota fica umas 2 pol abaixo.

Pensei em colocar um calço de 1 pol adicional ao calço traseiro da transferencia.

Quais seriam os possiveis problemas ? Sugestoes ?

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Lauro, pela dimensão da Tcase band ela ficará abaixo do chassi mesmo. Adicionar um calço de 1 polegada na tcase não vai melhorar muita coisa porém, vai aumentar a inclinação dos cardãs o que pode provocar vibração e desgaste prematuro das cruzetas.

Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    A reducao ficou muito boa mesmo.

Um problema novo eh a altura da caixa de transferencia em relacao ao solo. Hoje agarrou pela 3a vez em pedras. Pelo que lembro a transferencia do Engesa ficava pouco ou nada abaixo do chassi. A da Toyota fica umas 2 pol abaixo.

Pensei em colocar um calço de 1 pol adicional ao calço traseiro da transferencia.

Quais seriam os possiveis problemas ? Sugestoes ?

Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Calço

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Lauro, pela dimensão da Tcase band ela ficará abaixo do chassi mesmo. Adicionar um calço de 1 polegada na tcase não vai melhorar muita coisa porém, vai aumentar a inclinação dos cardãs o que pode provocar vibração e desgaste prematuro das cruzetas.
    Obrigado, Roger.

Não queria aumentar a altura do jeep, ainda não uso calço de suspensão.
    A alternativa seria colocar calço de 2 pol nas molas e talvez ganhar mais 1 pol trocando os pneus 33 por 35.
    O calço parece sem problemas, quanto aos pneus vou procurar informação sobre resistencia do eixo dianteiro original.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MAGAO E GEANDRE

Estou atualizando o tópico para que vcs vejam a posição do calço da T-CASE da BAND no meu ENGESA e no ENGESA do CARLOS SIQUEIRA . Acho que as fotos estão da página 11 para frente .

Pessoal alguem teria o manual de peças da t-case da toyot band ?

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado guilherme

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Guilherme,

a tcase não tinha o calço que vai por baixo.. so tinha o da tampa em cima.. com a travessa.. deve ter sido por isso que quebrou..

agora o foda que no kit da ENFER não veio esse calço não.. se for isso.. achei mo furada..

ABraços,

Pessoal, atualizando o topico, finalmente eu instalei a t-case da band no meu jipe, ainda falta as alavancas, mas já estou providenciando, segue fotos este link :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-35-a-23.html (Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35")

As primeiras impressoes e o silencio, e robustez, e o peso..rsrs...
    uma curiosidade : meu câmbio e o clarkk2615, serviu perfeitamente !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem