x
Convex Datacenter
Página 25 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 320
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , não estou insistindo que 3000 rpm ele está a 160 km/h , e sim que deveria estar ...
    Se ele mudar a relação pra 3,07 , vai andar a 144 km/h a 2500 rpm e com relação 3,3 ( Que é a que ele tem ) com os mesmos 2500 rpm iria andar a 134 km/h ... ganho de 10 km/h a 2500 rpm . Com 3000 rpm e relação 3,07 é pra chegar a 172 km/h e com os mesmos 3000 rpm e relação 3,3 chega a 160 km/h ... isso é matemática , é ciência exata ... vai ter ganho de 12 km/h a 3000 rpm ... por isso que tem um gato em algum dos dados ... sempre usando pneus 37" = 2952 mm de perímetro ...
    Se a vtr dele andasse a 160 km/h com 3000 rpm não iria aquecer , como não aquecia a vtr do Marcus ... com 3000 rpm andando prox. de 120 km/h vai aquecer ... a vtr do Siqueira não vai esquentar pq ele não anda a 3000 rpm e se chegar a andar vai chegar a 154 km/h , suficiente pra não deixar aquecer ... ele deve andar a 2500 rpm fica prox. dos 120 km/h e tb não tem problema de aquecer ...

Magao , se possível , ergue a vtr e gira o cardam , conta qtas voltas da no cardam pra dar uma volta na roda ... só pra tirar a dúvida ...

abs ...

GRANDE EDU VELO

Eu sei o que esta falando como tb sei que matemática sempre 2+2 será 4 , eu me referí em nossas falas e que tb não sabemos o que esta acontecendo com o MAGAO , quisera eu saber a solução do caso dele , é que como falei muitas outras vezes eu adoro física e matemática MAS NO MEU ENGESA E ADAPTAÇÕES TENHO OPTADO PELO ACERTO/ERRO , pq nas contas que inicei fazendo não batia no que eu queria , como em relação a qual relação C&P seria a melhor para mim .

Fiz muitas contas e cheguei a conclusão final no experimento , POIS A VARIÁVEIS SÃO MUITAS como subida , descidas , curvas , retomadas , arrancadas .

Vc esta correto com suas contas , é que estamos todos agoniados com o problema do MAGAO .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Doc , os orientais pensam e estudam muito antes de fazer e nós fazemos muito antes de pensar ... rs , são nossos costumes a gente quer a coisa pronta ... rs
    O problema da vtr do Magao é aquecimento , qdo aquece ?? qdo sobe o giro e não tem velocidade suficiente pra fazer a troca de calor , se ele conseguir andar com giro alto e velocidade alta ( como o Marcus andava ) não vai aquecer ... e pq ele não está conseguindo ter velocidade com giro alto ??? era pra ter com a relação 3,3 , mas não tem ... é aí que está um dos problemas ... o radiador pode até ter algum problema , mas não é crítico , pq não aquece com giro normal até 80 km/h ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ê lelê, todo mundo falando mesma coisa e trocando supapos. Adoro. Kkkkk
    Edu, o gafanhoto tbém só esquentava na estrada. Sarou.
    Magao, tira a mangueira de cima e liga o carro pra olhar a pressão da bomba. Tem uns desvios dentro do radiador nas caixas pra forçar a água a subir e descer no radiador. Tirei as minhas e baixou muito a temp. Mas siga o conselho do Guilherme. Vai testando mas sem gastar $$$$$$

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Já tive problema crônico de aquecimento , o radiador vivia furando , com certeza andou muito tempo sem aditivo , até que o cara do reparo de radiador condenou por estar com menos de 25 % de dutos funcionando ... troquei a colméia e nunca mais tive problema , desde que peguei ele sempre uso aditivo ... , mas esse não parece ser o caso do Magao pq já trocou o radiador ...
    Esses dias o limpador de parabrisa enroscou , o braço estava até gasto de pegar no parafuso do capô , coloquei calços e ficou ótimo , a cx de dir. hidr. foi reparada o meca deixou o eixo fora da guia , quase o volante sai na minha mão com eixo e tudo ... são essas coisas que deixam a gente sempre xeretando o forum ... se tudo estiver funcionando bem não tem graça nenhuma ... rsrs , sempre tem que ter um questionamento pra gente tentar resolver , geralmente é coisa boba , mas enqto não resolve a gente faz uma masturbação mental ... rsrs ... e brigar com o Doc é mais divertido ainda ... rsrs ... ainda bem que não to perto dele , costuma pegar pelo colarinho pra explicar ... rsrs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    MAgão,

Seu motor tá no ponto certinho?

Motor fora do ponto também aquece....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Já tive problema crônico de aquecimento , o radiador vivia furando , com certeza andou muito tempo sem aditivo , até que o cara do reparo de radiador condenou por estar com menos de 25 % de dutos funcionando ... troquei a colméia e nunca mais tive problema , desde que peguei ele sempre uso aditivo ... , mas esse não parece ser o caso do Magao pq já trocou o radiador ...
    Esses dias o limpador de parabrisa enroscou , o braço estava até gasto de pegar no parafuso do capô , coloquei calços e ficou ótimo , a cx de dir. hidr. foi reparada o meca deixou o eixo fora da guia , quase o volante sai na minha mão com eixo e tudo ... são essas coisas que deixam a gente sempre xeretando o forum ... se tudo estiver funcionando bem não tem graça nenhuma ... rsrs , sempre tem que ter um questionamento pra gente tentar resolver , geralmente é coisa boba , mas enqto não resolve a gente faz uma masturbação mental ... rsrs ... e brigar com o Doc é mais divertido ainda ... rsrs ... ainda bem que não to perto dele , costuma pegar pelo colarinho pra explicar ... rsrs
    EDU VELO

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAA , VC NÃO TEM JEITO MESMO , VC LEMBRA DE TUDO ÍSTO , se vc em BANANAL ficar teimando comigo , vou te pegar elos cularinhos e explicar dentro do seu ouvido e GRITANDO , pra ver se não teima mais comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

ABRAÇÃO AMIGO .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    MAgão,

Seu motor tá no ponto certinho?

Motor fora do ponto também aquece....

CAVESO

Vc esta atrasado demais do problma do MAGAO , o cara já fez de quase tudo E NADA , este lance do ponto , nem perguntei , pois ele já deve ter checado tudo e NÃO ACHA NADA DE ERRADO , aí é que aporrinha o sujeito .

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Olá galera, tô sumidão por que eu tô trabalhando igual um peão por aqui, literalmente... tava lendo o tópico para me atualizar, e veja, me vi neste dilema... como já sabem, o meu Engesa tem conjunto Q20b turbinado, 240v, tcase toy band, 13x46, pneus 35", eu não consigo mais do que 100km/h, com motor urrando, tb fiz uma viagem até Aracajú de 1600 Km (aonde conheci esta grande fera que é o Magão) e a velocidade de cruzeiro é de 80 a 90 no máximo, e o meu só esquenta nas subidas, em dia muito quente, se pisar demais, mais não vai ao vermelho.... troquei meu radiador pelo da ranger diesel, baseado no tamanho do da H-100 depois de muito conversar aqui no fórum... estou com 1 conjunto de 13x41 na agulha aguardando outro pra dianteira, mas pelo jeito não vai dar certo né.... queria deixar todo o conjunto como nas D-20, para viajar a 100km/h com motor aliviado... hoje faço 8km/L sem choro na estrada... e aquela tabela de cálculo não dá certo mesmo...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAVESO

Vc esta atrasado demais do problma do MAGAO , o cara já fez de quase tudo E NADA , este lance do ponto , nem perguntei , pois ele já deve ter checado tudo e NÃO ACHA NADA DE ERRADO , aí é que aporrinha o sujeito .
    O problema é que essas coisas costumam passar batido e os mecas nem olham...

Já vi vários motores com ponto marcado errado e o cara coloca os pontos batendo, mas o motor não fica no ponto...

Nesses casos é bom medir o PMS e ver se a bomba está injetando na posição certa...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Essa foi boa, Caveso.
    Vai ser assim mesmo. Algo que passou batido.
    Tem um camarada no fórum, o Edintruder se não me engano que tampava o retorno da bomba d'água do corcel com uma camiseta velha pra melhorar a refrigeração. Tem mil situações. Verifique entupimento, verifique aumento de pressão, avalie se o para choque atrapalha, tudo que for de graça. Depois verifique o ponto da bomba... Tudo que for barato.
    João, a conta não é exata por particularidades mas bate sim. O motor do seu carro como o meu têm menos de 100 jericos com o turbo, o do Magao 150 mais ele. Rsss. Minha relação é3,07 e meus pneus 35. Velocidade de cruzeiro de 120, portanto sua conta tbem tá batendo. Pula logo pra 3.07 e seja feliz como o Guilherme, o Edu, o C Siqueira. Seu carro não corre mais pq o motor não funciona em giro alto. Meu consumo é de 10/L.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Essa relação 3,07 no fase 3 foi a pedido da Jordânia pra ter mais velocidade no deserto e por isso saiu com essa relação de fábrica , nos protótipos não tem essa relação , o meu é o num. 00001 fab. em 91 ... relação longa não combina com trilha pro Engesa pq só vai ter a 1a com redução , já acostumei com isso , mas a 3,07 com pneus 35" pra cima exige cx de red. pra fazer trilha ... na estrada é ótimo ...

Doc ... vou levar uma camisa de colarinho falso pra Bananal ... rsrsr ...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Edu, o cabra tem 120 kg. dá tempo de pedir desculpa pra não perder a reserva da pousada. kkkkk
    Estou negociando uma ct da hilux com o Danilo da casa da trasmissão. Se soltar meu carro numa descida ele desce meeeesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem