A relação 11x47 servem sem adaptções do DANA44 ? Ela aplica para S-10 2.8 mas e o mesmo DANA44 das F-75 ?
CARO AMIGO DANILOROCSTA
Como já falei aqui , já usei todas as relações coroa/pinhão que possa imaginar no meu ENGESA .
A relação 11x47 que vc esta falando é para diferencial DANA44 do ENGESA , JEEP , F-75 correto ? Caso seja afirmativo , esta relação 11x47 das S-10 2.8 que tem diferencial DANA 44-3 SERVEM NO DANA 44 do ENGESA , JEEP , F-75 , qdo moí uma relação desta 11x47 comprada num demanche saiu de uma F-75 , aí fui lá para comprar outro conjunto deste e ele não tinha , acabei comprando uma zerada da S-10 , SÓ QUE ANTES DE COMPRAR LEVEI A MINHA DE AMOSTRA E COMPAREI NO BALCÃO DA LOJA , ERAM IGUAIS , DAÍ COMPREI E COLOQUEI E FUNCIONOU SEM PROBLEMA , agora o pq que o difrencial da S-10 é DANA 44-3 e o da F-75 , ENGESA E JEEP É DANA 44 apenas , não sei , deve ter alguma diferença , MAS NA RELAÇÃO COROA/PINHÃO NÃO É COM CERTEZA .
Uma opção e desengatar primeiro as rodas livre e depois de andar um pouco puxar a alavanca da T-case, na minha Rural com T-case Toy esse macete funcionava.
Vou ver que consigo intalar a Caixa Toy este final de semana. ai eu posto as fotos.
Um Abração a todos.
Quando eu tinha band era assim que eu fazia sempre p desengatar...
Então eu acho que os 35 vai ficar melhor com a relação 12x47.
Guilherme obrigado pela ajuda.
Guilherme blz ? Você ja testou a nova relação (13x46) ? Eu fiz um teste com o meu mas a 110 km/h o motor já está quase a 3000 rpm, acho que vou mudar para 13x46 mas fiquei sabendo que tenho que trocar a caixa satelites, vc sabe desta informação ?
Guilherme blz ? Você ja testou a nova relação (13x46) ? Eu fiz um teste com o meu mas a 110 km/h o motor já está quase a 3000 rpm, acho que vou mudar para 13x46 mas fiquei sabendo que tenho que trocar a caixa satelites, vc sabe desta informação ?
Danilo, uso essa relação no Hulk com pneus 33" e minha velocidade de cruzeiro é de 85km/h e máxima 110km/h aferido por gps. Como ele ainda está com a t-case de f-1 pode ser que ele fique mais amarrado. Meu motor é um Q-20-B turbo. Qual o seu?
CARO AMIGO DAMILOROCSTA
Eu já tenho esta relação 13x46 , já usei , ficou muito bom como já flei , só achei que fica com a retomada um pouco lerda , MAS VOU RECOLOCÁ-LA pq em 110 km/h realmente o motor esta na casa dos 2800 rpm , miuito bom para uma velocidade cruzeiro e polpa bastante o motor , só terei que ficar mudando de marcha mais vezes em caso de ultrapassagem mais rápida que quizer fazer , e no mais vai beleza , ainda mais que tenho a T-CASE da BAND , em trilhas uso a reduzida e acabou-se os problemas de estar longa demais .
Acho uma boa pedida esta relação 13x46 com o motor MWM 2.8 com cambio que não tem overdriving e com T-CASE com reduzida .
Vc tem que trocar a satélite/plantetária sim , para pinhão de ATÉ 12 DENTES é uma satélite/planetária , para pinhão com 13 dentes ou mais TEM QUE USAR OUTRA SATÉLITE/PLANETÁRIA .
Mas ainda não estou andando com o ENGESA , ainda esta no estaleiro .
Danilo, uso essa relação no Hulk com pneus 33" e minha velocidade de cruzeiro é de 85km/h e máxima 110km/h aferido por gps. Como ele ainda está com a t-case de f-1 pode ser que ele fique mais amarrado. Meu motor é um Q-20-B turbo. Qual o seu?
Page estou usando MWM 2.8, pneus 35, cambio clarck 240 V e a relação 12x47, vou colocar a t-case da band mais ainda vai demorar.
Mesmo assim minha velocidade de cruzeiro e na faixa de 100 a 110km/h e eu acho que um motor a 3000 rpm (mwm 2. 8) o jipe teria que estar a 120 km/h.
Eu já tenho esta relação 13x46 , já usei , ficou muito bom como já flei , só achei que fica com a retomada um pouco lerda , MAS VOU RECOLOCÁ-LA pq em 110 km/h realmente o motor esta na casa dos 2800 rpm , miuito bom para uma velocidade cruzeiro e polpa bastante o motor , só terei que ficar mudando de marcha mais vezes em caso de ultrapassagem mais rápida que quizer fazer , e no mais vai beleza , ainda mais que tenho a T-CASE da BAND , em trilhas uso a reduzida e acabou-se os problemas de estar longa demais .
Acho uma boa pedida esta relação 13x46 com o motor MWM 2.8 com cambio que não tem overdriving e com T-CASE com reduzida .
Vc tem que trocar a satélite/plantetária sim , para pinhão de ATÉ 12 DENTES é uma satélite/planetária , para pinhão com 13 dentes ou mais TEM QUE USAR OUTRA SATÉLITE/PLANETÁRIA .
Mas ainda não estou andando com o ENGESA , ainda esta no estaleiro .
Vou estudar bastante guilherme talvez eu colocarei um cambio 5 machas da band com 5ª over.
Valeu.
Page estou usando MWM 2.8, pneus 35, cambio clarck 240 V e a relação 12x47, vou colocar a t-case da band mais ainda vai demorar.
Mesmo assim minha velocidade de cruzeiro e na faixa de 100 a 110km/h e eu acho que um motor a 3000 rpm (mwm 2. 8) o jipe teria que estar a 120 km/h.
DANILOROCSTA
Aí é que vc bateu na minha agonia , ESTE MOTOR MWM , ou melhor QUALQUER MOTOR A DÍESEL não deve passar dos 3.000 rpm PARA VC TER UMA BOA LONGEVIDADE DELE .
E com cambio com a 5ª 1:1 é uma merda , vc tem 3.000 rpm a 98 km/h a 105 km/h dependendo do tamanho do pneu , e como ando muito pois trabalho a cada dia numa cidade vizinha , meu rítmo de andar é 100 a 115 km/h as vezes 120 km/h qdo estou compressa , aí o motor vai trabalhar a 3250 rpm , TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO GOSTA DE ANDAR NESTE GIRO .
É por ísto que vou trocar a relação do meu para a 13x46 de novo .
Faço uma pergunta : o cambio de 5º marcha da BAND com a T-CASE vai caber no seu carro ? Pq no ENGESA não cabe pq o chassi é estreito demais , TEM QUE FAZER UM RECORTE NO CHASSI ou colocar tudo acima do chassi .
PAJE_TAPUIA
O CARLOS SIQUEIRA tb tem um ENGESA com Q20B turbinado estava com relação 13x46 e mudou agora para uma mais longa e gostou demais com a nova relação , não me lembro direito qual ele colocou , mas ACHO que foi a 14x43 = 3,07 .
O CARLOS SIQUEIRA tb tem um ENGESA com Q20B turbinado estava com relação 13x46 e mudou agora para uma mais longa e gostou demais com a nova relação , não me lembro direito qual ele colocou , mas ACHO que foi a 14x43 = 3,07 .
Blz Guilherme, pelo que vejo o meu problema é mesmo minha t-case que amarra muito a viatura. Mas já estou pronto para troca-la. Comprei uma de d-20 engesa separada do câmbio. Só estou dando um tempo p me capitalizar e descobrir quem vai fazer. Aliás ele (Carlos) me indicou alguém aí da sua área... se não me engano.
Abração
Aí é que vc bateu na minha agonia , ESTE MOTOR MWM , ou melhor QUALQUER MOTOR A DÍESEL não deve passar dos 3.000 rpm PARA VC TER UMA BOA LONGEVIDADE DELE .
E com cambio com a 5ª 1:1 é uma merda , vc tem 3.000 rpm a 98 km/h a 105 km/h dependendo do tamanho do pneu , e como ando muito pois trabalho a cada dia numa cidade vizinha , meu rítmo de andar é 100 a 115 km/h as vezes 120 km/h qdo estou compressa , aí o motor vai trabalhar a 3250 rpm , TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO GOSTA DE ANDAR NESTE GIRO .
É por ísto que vou trocar a relação do meu para a 13x46 de novo .
Faço uma pergunta : o cambio de 5º marcha da BAND com a T-CASE vai caber no seu carro ? Pq no ENGESA não cabe pq o chassi é estreito demais , TEM QUE FAZER UM RECORTE NO CHASSI ou colocar tudo acima do chassi .
Guilherme eu acho que cabe sim o cambio da band, pois já vi um cambio destes em cj aki no forum ( se eu não estiver enganado) , então meu chassis e da mesma largura dos cjs.
Agora e minha vez de perguntar : Como eu gosto do cambio 240 V estava pensando melhor em colocar a coroa e pinhão 13x46, se no meu caso com pneus 35 ficará melhor com essa relação (13x46) então no seu caso que os pneus são menores eu acho que vc deve colocar 14x43, que atingirá o giro nescessario para ter economia e reduzir o desgaste. Concordo que temos que pensar nos jipes na trilha tambem, mas no caso nosso que anda muito por asfalto devemos pensar mais em ter uma relação mais longa do que uma curta, já que temos caixa de redução, então por que vc já não coloca logo a 14x43 ?
Guilherme mais uma pergunta, quando se troca a caixa satelite tem que trocar tambem as pontas de eixos ? Ou troca somente a caixa satelite e mantem as satelites e planetarias (para trocar a coroa e pinhão 12x47 para 13x46)?