x
Convex Datacenter
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 320
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

Guilherme, tava lendo esse tópico e em um post fez uma pergunta que não pude responder porque não estava acompanhando. Bem... Hoje fui fazer um orçamento pro cardã. O cara foi indicado pelo mecânico que está mexendo no câmbio. Me cobrou R$ 160,00 pra fazer um novo, balanceado, porém não incluso a luva. Tá no preço?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO R-MENDES

Manda fazer , esta no preço , ou melhor , o preço esta ótimo .

ABRAÇÃO , estou a sua disposição .

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Alguem já pensou em usar cardãn para ligar a caixa na T-case?

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    E espaço? Como vc vai fazer se não tem espaço para afastar a T-case da caixa, uma vez que o cardã traseiro já curtíssimo?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Eliseu
    E espaço? Como vc vai fazer se não tem espaço para afastar a T-case da caixa, uma vez que o cardã traseiro já curtíssimo?
    Foi a mesma coisa que pensei...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FERNANDOPEDRO

Olha aí a foto que te falei na página 9 a 1ª foto , a alavanca que adaptei a tal união do caminhão , é esta extremidade com a cabeça redonda da pequena alavanca .

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal:

Tenho mais algumas dúvidas sobre a t-case da Band. No meu caso eu comprei uma nova, na qual ela foi montada pouco tempo antes de eu instalar no meu Engesa, e o que está acontecendo é o seguinte:

1. Está vazando óleo:
    2. A alavanca não desengata quando a roda-livre está acionada.

Levei a viatura na loja que montou a t-case e mecânico deles disse o seguinte:

1. Sobre o vazamento, é necessário fazer um respiro na parte de cima da t-case, pois segundo a alegação dele o câmbio 240v é muiito forte e faz muita pressão na t-case, e os retentores não suportam a pressão.

2. A alegação do mecânico sobre não desengatar a tração com a roda livre acionada, é que estou usando uma relação diferente entre os dois diferenciais, 3,90 (10x39) na dianteira e 3,91 (12x47) na trazeira. Acho isso meio estranho, mas como não entendo, acreditei, e como já se passaram os 3 meses da garantia, resolvi não fazer, vou levar no mecânico que fez a adaptação pra mim para ele dar uma olhada.

Eu já gastei mais, comprando uma nova, para não ter problemas, mas pelo jeito tá enrolado.

Gostaria da opinião de vocês sobre esses dois itens.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Fernando Pedro, se os diferenciais estiverem com relação diferentes um do outro pode ser isso a endurecer o desligamento do eixo dianteiro sim. Sobre o vazamento de óleo, não sei se resolve, mas acho que o respiro ajudaria.

Opa, entao esta diferenca de relacao, eh do proprio engesa, bem se for o caso de ter mantido as relacoes originais, q nao me recordo quais sao.

Sobre o vazamento aminha deu muito.... so resolvi trocando todos retentores, guarda pos etc.... e tendo um respiro na minha t-case... sim, a pressao la dentro sobe muito pois ela fica fervendo.... impressionante o quanto. Pode ser q seja o mesmo caso do seu.

Outro detalhe que pode atrapalhar o desengate da alavanca , a minha eh terrivel, pois meus pneus da frente estao bem mais gastos q os de tras. entao tenho este problema pra engatar e desengatar. chato nao?

ou seja, se o pneu ta menor, tem diferenca na relacao, e olha q as minha relacoes sao iguais, a da frente e a de tras....

E AE DALMO! BAO CARA???? SUMIDAO EM?????

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Pitacos do Ralado...

ALL,

Realmente essa diferença de relação atrapalha - um pouco no engate e mais no desengate - se tiver diferença entre o tamanho dos pneus, mesmo que por desgaste, isso potencializa o problema. Na terra isso não tem problema algum, pois sempre que essa relativa diferença se fizer, uma das rodas do eixo que está prestes a "encavalar" patinará e sussa. É por essas e outras que é recomendado que utilize o 4x4 apenas em terrenos de baixo atrito.

Dica: tente desengatar o 4x4 com o câmbio em neutro, se mesmo assim estiver duro, engate ré e dê uma andada na manha - assim como fazem as pessoas que não tem muita noção do tamnho do carro e dão uma encostadinha no parachoque do carro de trás, e ainda com carro em movimento suave, tente desengatar o 4x4.

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FERNADOPEDRO

Realmente a relação 10x39 = 3,90 na frente e 12x47 = 3,92 na traseira faz esta dificuldade de destravar , esta diferença de 0,2 vai se somando a medida que vc vai andando em piso duro sem escorregar até apertar as engrenagens e ter dificuldade no desengate , no meu não tive problema ainda pq não usei ainda pois estou com a estria do semi-eixo gasta , daí não posso usar a tração . Esta relação é a original das CAMPERS , que tb passam por este problema .

É por este motivo que as pessoas que tem relações um pouco diferente nos dois diferenciais dos seus jipes , NUNCA PODER ANDAR COM A TRAÇÃO LIGADA NO ASFALTO .

A relação original do ENGESA , é 8x39 = 4,875 na frente e 9x44 = 4,88888 na traseira , tb é um pouco diferente , e tb é por ísto que a maioria dos ENGESAS que tem por aí do governo de onde nós compramos de leilão , tem o diferencial dianteiro vazio ou quebrado , pq os motoristas públicos , não sabem disto e andam com ele traçado no asfalto , daí quebra as engrenagens mais fracas que são do diferencial dianteiro . O meu comprei assim , o diferencial dianteiro vazio .

MAS PARA DESENGATAR , DEVE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS COLEGAS ANTERIORES , ou seja tentar com a alvanca em neutro , se não conseguir , dar uns pequenos tancos com a ré engatada .

Como já relatei anteriormente , qdo tive uma BAND , as relações eram iguais e tinha as vezes dificuldade em desengatar e fazia estas manobras e desengatava SEMPRE .

Qto ao vazamento de óleo tb concordo com os amigos anteriores , não sei se a minha T-CASE tem suspiro , mas ha de convir que todos os diferenciais tem suspiro para a expansão dos gases e do óleo qdo é aquecido pelo trabalho do mesmo , acredito eu que a T-CASE DEVA TER TB , vc poderia dar uma inspecionada para ver se tem , caso tenha , este suspiro pode estar entupido , caso não tenha poderia adaptar um , PQ TEM LÓGICA ESTA TEORIA DE NÃO TER SUSPIRO E AUMENTAR A PRESSÃO DO ÓLEO DENTRO DA T-CASE QDO ESTA EM TRABALHO , FAZENDO OS RETENTORES NÃO AGUENTAREM .

Só que tem um detalhe , a minha BAND não vazava óleo na T-CASE . O que seu mecanico disse que a caixa 240V é muito forte para esta T-CASE ? Ele simplesmente viajou na maionese , não tem nada a ver uma coisa com outra .
    Se na BAND não vazava é pq deve ter um supiro de fábrica como tem nos diferenciais . Tem que conferir ísto .

A força que a T-CASE sofre , É A FORÇA IMPULSIONADA PELA PONTENCIA/TORQUE DO MOTOR , E NÃO DA CAIXA DE MARCHA .

Outro detalhe que não me lembro direito , é o caso das BANDS , com a CAIXA DE MARCHA e T-CASE BAND , acho eu que estas duas caixas se comunicam entre si , e se na caixa de marcha da BAND tem suspiro , a T-CASE na BAND não terá pressão por causa do suspiro da caixa de marcha , E NESTA NOSSA ADAPTAÇÃO , NÃO LEMBRO SE FICOU COM INTERCOMUNICAÇÃO ENTRE ELAS , daí poderá estar tendo este problema , caso não tenha ficado se comunicando , entenderam ?

ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal:
    Mais uma vez as repostas foram esclarecedoras e objetivas.
    O ideal então seria trocar o diferencial dianteiro para D44, aí, teoricamente não teria mais problemas com o desengate da t-case.
    Obrigado a todos pelas respostas.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem