Postado originalmente por
guilhermeabreu
RESUMINDO A MINHA OPINIÃO
Um 4x4 com motor MWM 2.8 com relação 13x46 e pneus 35" , esta relação ficará longa demais , o motor fará um esforço muito grande para empurrar ísto tudo e se andar a 110km/h mesmo em 2750 rpm vai superaquecer de tanta força que fará .
ACONTECEU ÍSTO COMIGO COM PNEUS 33" QDO CHEGAVA AOS 3000RPM A TEMPERATURA SUBIA DEMAIS .
Vou voltar a relação 13x46 , MAS FIZ UM TRABALHO DE MELHORAR A REFRIGERAÇÃO , TROCANDO O RADIADOR E COLOCANDO UMA COIFA ENTRE A HÉLICE E O RADIADOR MUITO BOA .
Hoje tive a oportunidade de testar mesmo parado , pq o ENGESA ainda esta no estaleiro , mas com a coifa pronta , qdo acelerei a pressão de succção da hélice foi tão grande que puxou uma estopa para o radiador , acredito que eu conseguí acertar a refrigeração deste motor MWM 2.8 , só falta o teste real com ele andando e fazendo esforço e a 3.000 rpm para concluír se o meu trabalho desta melhora na refrigeração resoveu em definitivo esta DURA PARADA DE SUPERAQUECIMENTO .