Grande Xará!
Era isso mesmo que eu queria saber, eu so fico a imaginar como q deve ser a coisa viu.... mas deve ser um espetaculo esta reducao... meu deus!
É a hora q penso no clarck....
Versão Imprimível
Grande Xará!
Era isso mesmo que eu queria saber, eu so fico a imaginar como q deve ser a coisa viu.... mas deve ser um espetaculo esta reducao... meu deus!
É a hora q penso no clarck....
opa esqueci...
e otima analise sobre a mola em???? a minha é taoooooo pesada q chega a estalar dentro da viatura... aquela debaixo do voltante... acho q é bem por ai tambem o peso, nao tinha pensado nisso antes, tao obvio nao?
pessoal, ja cogitei t-case de toy-band, jpx, mas hoje o mecanico falou da t-case de willys, o que vocês acham?quais os pros e contras?
Olá FPC3, tudo bem:
Quando eu estava pesquisando para trocar a minha t-case, ví também essa possibilidade, mas meu mecânico deu a dica que a t-case da bandeirante "casava" melhor com o câmbio 240V. A adaptação na minha viatura já terminou e fiquei muito satisfeito com o serviço e com o conjunto montado.
Tô mandando algumas fotos que consegui tirar, embaixo da viatura.
Abs.
Opa ... rapaz... fico bom o servico em? aparentemente ta bem colocado, gostei do guarda pó no carda.
Olha so quanto as t-case, eu nao sairia da engesa pra entra na willys nao, ja tive willys e vo te fala... sei nao, acho q a motorizacao nao aguenta nao. depende do motor... o meu nao aguentava o motor de opala 4 cilindros mais pneus 33...
a caixa nao aguentava muito tmepo nao... nao sei pq...
ainda fico com a t-case toy que tem historico. olhe as fotos no algum do meu Enzéza para ver como é uma t-case toy por dentro e entendera. é muito robusto.
abracos
Corroboro com o zguilherme!
Acompanhei alguns amigos, que precisaram trocar a t-case de willys para band, pois a mesma não estava aguentando.
Sem contar, que queremos nos livrar do ronco....
Abraços.
Kim.
beleza.aceitei as argumentações.vai band mesmo.
e a flange?enfer?adapbrasil?
abraço,
Fernando
Fernando, eu falei com o Junior da adpbrasil, o cara é muito gente fina, e muito atencioso, mas eu não gostei muito da idéia de soldar o eixo do cambio. Acho muito melhor soldar a engrenagem, que se quebrar não é uma peça muito cara, já o eixo do cambio quebrado...Mas eu sou capaz de apostar que a flange que o Junior faz é mais bem executada do que a que a Enfer vende...
E se pedíssemos que o Junior fize-se a flange e comprássemos a bucha da engrenagem da enfer? será que conseguimos?
Fernando, se não tem nada impedindo o livre movimento de todo o acionamento,leia-se cabo,mecanismo de acionamento que é fixado na capa seca e o garfo que aciona a embreagem,livre deslocamento do rolamento da embreagem(colar), não vejo nenhum motivo para que a embreagem fique dura depois do serviço e com certeza esse reposicionamento do conjunto não causaria isso.Essa embreagem é nova?Quando todos os ítens que relatei acima são descartados faltaria verificar o Platô da embreagem que também faz,qdo deteriorado, a embreagem ficar dura.
Obrigado!
Abraços!
Pessoal,
Finalmente consegui concluir a montagem da T-Case Band com o 240V.
No meu caso, usei o kit da Rota.
Foi necessário deslocar o conjunto motor, câmbio e t-case para a esquerda (lado do motorista), pois a t-case batia no chassi. Para deslocar o conjunto para a esquerda, foi necessário primeiro posicionar o conjunto mais para trás. Depois de refazer os calços tudo funcionou. Foi necessário também recortar a lataria, ao lado do acelerador, pois o garfo da embregem batia na lata.
Por enquanto só andei no asfalto, mas as primeiras impressões são excelentes!
Acabou o ronco e a reduzida vai ajudar muito, principalmente nas decidas...
Um abraço,
Robinson
Engesa F1 - na ativa de novo
Caro Guilherme Abreu Ou Meca Professor
Como foi feita a junção da cruzeta Engesa na T-case Toyota?
Foi feito algum enxerto ou usou outro flange?