Oi Pessoal,
Pelo que entendi, é necessario reposicionar o conjunto mecanico para a T-Case Toy nao bater nas laterais do chassi ? Esse problema tb acontece nos FII ?
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Oi Pessoal,
Pelo que entendi, é necessario reposicionar o conjunto mecanico para a T-Case Toy nao bater nas laterais do chassi ? Esse problema tb acontece nos FII ?
TECNICA
Qdo coloca a T-CASE da BAND no ENGESA , TANTO F-I , II OU III , com a caixa de marcha original 240V , tem que rebater um pouco a lateral da lata , digo carroceria para que a T-CASE da BAND não roçe na lata e NÃO NO CHASSI como vc falou .
Qdo faz esta adaptação , tem que reposicionar o calço da T-CASE , aí , é lógico que a ´pessoa que irá fazer ísto , tem que dividir o espaço nas laterais da T-CASE DEIXANDO ESPAÇOS/FOLGAS IGUAIS NAS DUAS LATERAIS DA LATA , aí ao rebater a lata onde ela passa mais próximo , não terá problema , foi assim que o meu foi feito , NÃO ROÇA EM NADA , e não mexi no chassi .
Só tem que mexer no chassi qdo vc coloca a caixa de marcha de 5 marchas da BAND com a respectiva T-CASE . Se vc colocar a caixa de marcha da BAND de 4 marchas com a T-CASE BAND não tem que mexer em chassi não .
ABRAÇÃO
E ai Zé Guilherme, tudo certo por aí? Tá em Berlândia ? E o engesão, como está?
Pois é, estou andando completamente sem tempo, trabalho e facul não é fácil...mas nas férias de dezembro eu vou colocar a camionete para funcionar, mas com motor de opala 4 cilindros, o restante vai continuar como planejado. Por enquanto eu só estou juntando as peças, mas assim que começar a montagem eu volto a postar fotos.
olá, eu tamb to adaptando um cambio da toyota 4 marchas, só que é em um mwm da f 1000. eu preferi usar a mesma caixa seca do wmw , (assim não mexo em embreagem, garfo etc, pois o mwm tem um volante largo e o garfo é do lado esquerdo e a do tyota é do lado direito) vou fazer uma flange entre o cambio e a caixa seca com uma chapa de 1# , no meu caso terei que alongar o eixo piloto, ainda não ta pronto, mas espero que de certo. um abraço
Como e fixado o calço do cambio clark 240V com t-case toyota band ?
Ele e fixado por cima do cambio ? Alguem tem uma foto para mostrar ?
AMIGO DANILOROSCTA
O calço da T-CASE BAND é fixado na travessa original do ENGESA , tem apenas que reposicionar esta travessa . Melhor dizendo , a T-CASE da BAND é apoiada por tras na travessa original do ENGESA , só tem que reposisionar a travessa origianl do ENGESA .
No KIT de adaptação que comprei , vem uma tampa para ser colocada na T-CASE da BAND , esta tampa do KIT entra no lugar da tampa original da T-CASE da BAND , ou seja na T-CASE da BAND temuma tampa atras que é feita de uma chapa fina ( lata ) abaulada , tem que retirar esta tampa de chapa fina e colocar a chapa grossa que vem no KIT , ela tem um ressalto que encaixa na T-CASE , no meu caso tive que retirar este ressalto pq a tampa foi feita fora de medida e tive tb que refazr dois furo que não batia , na realidade foi o ROGER NUNES que fez é lógico .
ABRAÇÃO , qualquer dúvida é só falar
Então o coxim fica embaixo da divisão do cambio com a t-case ?
'Não tenho facillidade de mecânico 4x4, pois estou em uma cidade com pouca tradição e também não sei fazer em casa. Qual seria a melhor opção para o troller RF Sport, motor AP na opinião do pessoal qualificado?
AMIGO DANILOROCSTA
Não , o coxim fica na parte de tras da T-CASE , ou seja na extremidade de tras da T-CASE .
Na realidade no CONJUNTO CAIXA DE MARCHA + T-CASE : Tem 2 coxins que seguram o motor e APENAS 1 coxim que segura a T-CASE que fica na extremidade de tras do conjunto CAIXA DE MARCHA + T-CASE .
ABRAÇÃO
Valeu Roger, aproveitando sua boa vontade esse coxim do cambio e o mesmo da D-20 ? Ele fica bom com motor MWM 2.8 ?