Magal,
O radiador é o modelo original, porem somente a carcaça. Foi refeito todo novo em uma empresa especializada em radiadores.
Vai uma foto.
Anexo 356099
abs,
Regis
Versão Imprimível
Magal,
O radiador é o modelo original, porem somente a carcaça. Foi refeito todo novo em uma empresa especializada em radiadores.
Vai uma foto.
Anexo 356099
abs,
Regis
MaGao,
essa carcaça de radiador costuma ter divisões por dentro pra forçar a água a Descer, subir, descer novamente e sair por baixo. Arranquei tudo e melhorou BEM.
essa questão do filtro de ar é importante. Seu carro usa filtro simples, né? duplo só pra aspirado. Como seu carro esquenta de alta, pense na possibilidade de retirar o filtro e acelerar o carro (tem que ser num local livre de poeira e areia principalmente) ou colocar um filtro muito maior e testar mesmo com ele amarrado dentro do cofre. Motor sem ar, temperatura alta.
Vou fazer esse teste.. mais o curioso que uso o filtro da propria d20.. então não era pra acontecer.. =)
Agora quanto ao lance do radiador.. vou verificar também.. pode ser que o rapaz la tenha colocado esse "atrapalha" fluxo..
Se bem que algum duende me diz que é esse filtro de ar/snorkel.. vou arranchar e por um filtro Cônico esportivo que tenho do meu Omega para testar.. ele tem abertura e vazão de carro turbo..
Abraços,
Magal,
Vai a foto do cofre do motor que voce pediu.
Anexo 356244 Anexo 356249 Anexo 356250
Tem um detalhe que talvez influencie ou não, o capô fica 1 dedo aberto na frente, como pode ver na foto 3.
Acredito que o meu filtro tambem seja da D20. A entrada/saida é de 3". Tava medindo para montar um snorkel esses dias.
abs,
Regis
Regis,
Então o meu é igual ao seu filtro.. porém meu snorkel é de 2,5"... isso pode ser um fator..
Eu vou arrancar a entrada de ar e vou testar sem o snorkel para ver o que dá..
Gostei da posição do teu filtro.. porém para instalar o snorkel ficou meio difícil.. acho que vou modificar o meu.. vamos testar..
Deixa o carro sair para ver..
Abraços,
Magao, filtro pra carro turbo de motor de 4 litros?
Cuidado pra não fazer um teste que vai te atrapalhar a conclusão.
Sei que é idéia porca mas eu arrancaria a mangueira de admissão e testaria livre. Tira só o elemento que vai ficar livre e diminuir os riscos.
Os desvios do radiador são originais da carcaça.
Verifique o aumento de pressão nas mangueiras e o "tesão" da bomba d'água. Tudo de grátis.
Bfs.
Ct de hilux por corrente salta dente qdo muito solicitada e tem manutenção difícil e cara. Melhor evitar. (esse era um questionamento meu).