pelo que eu saiba.. o guincho é ligado na tcase ( transfer case, onde aciona o 4x4 e a reduzida) então.. a caixa de marcha acho que não incluencia..
Abraços,
Versão Imprimível
Srs.
Tenho guincho mecanico no meu Engesa com transferência de Toy e caixa de 5 marchas. A tomada de força é Ekron e só tive que adicionar uma engrenagem na t-case no lugar de uma bucha(onde engrena a tomada de força). Ficou bem apertado no chassi, mas tem espaço suficiente. Não sei se muda alguma coisa no 4 marchas, então prefiro não opinar.
Segue foto da tomada montada no chassi durante a reforma.
[]'s
:pensativo: Entendido, obrigado pela ajuda de todos.
Complementando as informações do ROGER (Rogério), com fotos obtidas aqui no fórum. A seta mostra a tampa da tomada lateral dos BISELLE. Também fiquei interessado em colocar mas, o suporte que fixa a t-case fica justamente na tampa traseira, onde sairia a tomada de força da EKRON, inviabilizando a instalação. Solução: após sonhar também com um guincho hidráulico, que "perdeu" a segunda via da polia para o ar condicionado, parti para um elétrico.
Danilo, estas fotos não são do meu carro. A minha caixa é original (240V), e a t-case, troquei a original pela da TOY, para isto, o suporte do "kit" de adaptação foi instalado na tampa trazeira da mesma, não possibilitando a colocação da tomada de força da EKRON. A tomada de força dos guinchos BISELLE é lateral, com um conjunto de engrenagens mostrado na outra foto. Estou instalando um guincho elétrico por este motivo.
[]'s Carlos Siqueira
Olá Danilo:
Da uma olhada na pagina do catalogo ferrol em anexo. Tenho o catalogo inteiro(é meio grande, por isso não posto todo o catálogo, quem precisar, me envia MP com email, que mando via email, tem PTO e bomba hidráulica pra todo tipo de Caixa de cambio), depois tiro uma cópia e deixo lá na REPEL pra voce.
Abraço