Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2008, 09:00
    fernandoof
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu tb não colocaria nos milhas.É sempre bom deixar lampada halogena pra efeito de uso rapido.Na pajero, os auxiliares se parecem com os farois altos de carro bi-parabolas e na realidade são farois de milha e não de neblina.Então coloquei os xenon de 6000 K, que iluminam MUITO por sinal e deixei os milhas originais...

Fiz o contrário, coloquei xenon somente nos milhas. Na cidade ando somente com os milhas acesos. Na estrada, ligo os dois, e quando vou passar pela PRF eu desligo o xenon pra evitar problemas...
    Quando o xenon e os farois tão acesos ilumina pra caramba!!!
    :wink:
  • 31/01/2008, 10:34
    MBratti
    Sinceramente eu colocaria os 4500k... sao essas que são utilizadas nas mercedes, bmw´s, etc... elas são brancas, iluminam bem mais, e chamam bem menos atençao...
  • 31/01/2008, 11:28
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por MBratti Ver Post
    Sinceramente eu colocaria os 4500k... sao essas que são utilizadas nas mercedes, bmw´s, etc... elas são brancas, iluminam bem mais, e chamam bem menos atençao...

Pessoal, leiam o tópico antes de sair falando besteira, temperatura de cor nada tem a ver com a quantidade de luz emitida. :parede:

Isso depende de diversos fatores, qualidade do produto, potência em Watts, inclusive da própria geometria do farol.

Basta colocar uma lâmpada de procedência do mesmo modelo do original que não terão problema algum nem perda em relação ao original, muito pelo contrário, terão ganho em iluminação.

essa de 4500k ilumina mais é pura balela, se é pra colocar 4500k coloca a philips cristal vision por 170 conto que dá no mesmo, pois a temperatura de cor dela é exatamente essa, a única desvantagem dela é que ela consome o mesmo que a original, já o xenon consome apenas 35w.
  • 31/01/2008, 11:42
    fernandoof
    Pessoal, pra quem tiver interesse sobre;
    http://autoforum.com.br/index.php?sh...01915&hl=xenon
  • 31/01/2008, 11:54
    alvaro.jrc
    Existe uma outra vantagem tb da luz mais branca ou azulada, o efeito biológico sobre o motorista.

A o corpo humano quando trabalha sob luz de temperatura de cor mais elevada, interpreta como horário de trabalho então não faz com que o corpo entre em estado de repouso, já as luzes mais amarelas, são as que representam final de tarde, quase anoitecendo, o que faz com o que o organismo comece a se preparar para repousar, inclusive já pensei em fazer uma pesquisa sobre o índice de motoristas que chegam a dormir enquanto dirigem relacionando às temperaturas de cor de seus faróis.

Isso é fato, faço Pós-Graduação em projetos luminotécnicos, e isso é fato, a temperatura de cor interfere diretamente no organismo. Se caminhoneiro bem soubesse instalaria Xenon 7000k até na lâmpada do porta-luvas :mrgreen:

[]s!!
  • 31/01/2008, 12:07
    fernandoof
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Se caminhoneiro bem soubesse instalaria Xenon 7000k até na lâmpada do porta-luvas :mrgreen:

[]s!!

Se os farois não tiverem projetor, coitado do motorista que vem na outra direção! :putz:
  • 31/01/2008, 12:29
    MBratti
    Citação:

Pessoal, leiam o tópico antes de sair falando besteira, temperatura de cor nada tem a ver com a quantidade de luz emitida. :parede:

Isso depende de diversos fatores, qualidade do produto, potência em Watts, inclusive da própria geometria do farol.

Basta colocar uma lâmpada de procedência do mesmo modelo do original que não terão problema algum nem perda em relação ao original, muito pelo contrário, terão ganho em iluminação.

essa de 4500k ilumina mais é pura balela, se é pra colocar 4500k coloca a philips cristal vision por 170 conto que dá no mesmo, pois a temperatura de cor dela é exatamente essa, a única desvantagem dela é que ela consome o mesmo que a original, já o xenon consome apenas 35w.

Tah certo mesmo... esqueci de mencionah a potencia... eu estava me referindo somente à cor mesmo... colocando duas lampadas de mesma potencia uma com cor 4500k e outra 6000k, prefiro a 4500...

Quando comecei a pesquisar sobre xenon vi que o importante era potencia mesmo... nao lembro os numeros mas lembro que a maioria tem praticamente a mesma... eu nao consegui achar lampadas na potencia que me recomendaram... no site www.autoz.com.br tem bastante variedade para comecar uma pesquisa
  • 31/01/2008, 14:01
    Thiago Pereira
    Citação:

Alvaro,

Mas e como fica em relação ao lumens, pois as lampadas de xenônio de 4300K emitem mais lumens do que uma de 6000K.
    Por exemplo uma de 6000K X 4300K instalada em um mesmo tipo de farol (veiculo), na mesma situação, qual ilumina mais?

Em relação a Cristal Vision X Xenon 4300K, fiz exatamente esta troca na S10 e a melhora foi significativa.

Porem não recomendo, pois a lampada ilumina tanto que é impossivel não incomodar os outros, mesmo o farol estando 100% regulado.

H.I.D TemperaturesXLumens:
    4300K has an approximately 3100lm output
    6000K has an approximately 2900lm output
    8000K has an approximately 2500lm output
    10000K has an approximately 2300lm output
    12000K has an approximately 2000lm output

Abraço,
    Thiago
  • 31/01/2008, 19:12
    Bruno Sander
    Xenon de 6000K.
    Pessoal...
    Como eu disse, a minha intenção é colocar o Bi-Xenon (H4) no Farol Alto/Baixo e o Xenon (H11) de 6000K no farol de Neblina. A marca é H.I.D (http://produto.mercadolivre.com.br/M...k-garantia-_JM).
    Menos de 6000K para os farois de Milha (H11) eu não conseguí encontrar!
    Então, vocês acham que não ficaria bom fazer da maneira como estou pensando em fazer?
  • 31/01/2008, 19:30
    Bruno Sander
    Alguém saberia me informar onde eu consigo comprar aquele Rack de Teto ORIGINAL da "Navara" Espanhola (aquelas primeiras duzentas unidades que vieram importadas para o Brasil no início do ano... ??????????
    E, aceito sugestões sobre acessórios "diversos" para instalar.
    Um abraço a todos!
  • 31/01/2008, 19:45
    Lages
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Alguém saberia me informar onde eu consigo comprar aquele Rack de Teto ORIGINAL da "Navara" Espanhola (aquelas primeiras duzentas unidades que vieram importadas para o Brasil no início do ano... ??????????
    Um abraço a todos!

Bruno pelo que sei o Rack será oferecido pela própria Nissan como acessório para a Frontier, mas ainda não chegou nada nas concessionárias. Estou esperando também para colocar na minha...
  • 31/01/2008, 19:47
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Um abraço a todos!

Bruno,

Como a Frontier SEL é um lançamento recente aqui no Brasil, acredito que vc só encontrará acessórios para ela nas concessionárias.

Um abraço,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.