Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2008, 17:29
    SÉRGIO HOLANDA
    Rezendão,

é aquela história, estamos no fórum para aprender e passar um pouco do que agente sabe, e é essa troca que faz desse fórum um grande campo de conhecimento para ser eternamente garimpado pelos que desejam aprender como nós.

:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Serjão,

Esses seus comentários sempre são providos de imparcialidade, por isso que muitos de nós o admiramos e respeitamos como pessoa e expert em off-road.

Quem é mais antigo aqui no fórum sabe o que estou falando.

• 13/02/2008, 17:51
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    É verdade Fred,

inclusive um amigo nosso aqui do Fórum, que não vou citar nomes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ficou atolado em um areião e teve de ser puxado, porque simplesmente esqueceu de acionar o bloqueio...e em um passeio de uns 300km de dunas e areiões, meu cumpadre em sua Outdoor, atolava o tempo todo (por falta de experiência na verdade), mas com o bloqueio não precisou ser rebocado...

e como você falou em situação de X só voando ou tendo bloqueio e ai a L200 Outdoor dá show, claro que falando de veículos originais, pois tem uns jipes e trollers com bloqueio na frente e atrás, parece um trator!!!

abs,

Sérjão

Serjao,

Eu nunca entendi porque esse carros nao saem todos com bloqueio ... principalmente o Troller, ja que o objetivo do carro é trilha esse é um "acessorio" que muda 100% o desempenho do carro.

Com certeza, troller e jeep com bloqueio nao da nem pra comparar com L200 em trilha !!!!

Abs
  • 13/02/2008, 18:34
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Fred,

O Wangler, por exemplo, vem com um sistema eletônico de controle, como a D3 Full e a Ranger Rover, onde freia um eixo e transmite a tração pro que está no ar...muita eletrônica pra uso exporadico e custo alto...

Em relação ao Troller eu acho que a coisa é mais ou menos assim:

O Troller, conhecido como bugão, foi feito pra andar na areia e não nas trilhas de erosões e muita lama. Vejamos, a altura livre do Troller já deixa ele em desvantagem pra erosões e rieiras (facões); as "bolas" dos diferenciais são desencontradas gerando maior arrasto, uma vez que o diferencial dianteiro não limpa o caminho para traseiro e como na dianteira o diferencial (bola) é muito aparente arrasta mais material (lama e entulhos) e cria mais entulho lateral pro traseiro...Por ter um motor forte (torque alto) e ter uma transmissão bem reduzida o Troller em lameiro quando acelerado simplesmente cava e joga o carro pro fundo do lamaçal...o que faz do Troller um carro bom no lameiro é o entre eixo curto, ângulos de entrada e saída e motor forte quando está embalado e nas subidas mais pesadas...Porém o projeto dele é realmente de um veículo para uso em Dunas, na trilha o ideal é colocar pneus maiores e bloqueios...O Troller vem com bloqueio 70%, um sistema LSD de discos, que na medida em que são exigidos nas trilhas vão pro espaço, a maioria não dura muito, principalmente se o piloto for de dar trancos e arrancadas...O uso de bloqueio 100% em um Troller original de fabrica acho que não acontecerá, até porque os proprios consumidores do carro já estão em outro patamar e por isso os mais novos são mais macios de guiar e a tendência é essa e na areia o LSD do Troller dá conta e é full, uma vez que o bloqueio só deve ser usado para transpor obstáculos realmente pesados e desatolar, já que o veículo andar com o sistema blocado prejudica e muito sua dirigibilidade e pode quebrar o semi-eixo e outras coisinhas!!!

grande abraço,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Serjao,

Eu nunca entendi porque esse carros nao saem todos com bloqueio ... principalmente o Troller, ja que o objetivo do carro é trilha esse é um "acessorio" que muda 100% o desempenho do carro.

Com certeza, troller e jeep com bloqueio nao da nem pra comparar com L200 em trilha !!!!

Abs

• 13/02/2008, 21:10
    Bruno Sander
    Comparei...
    Só prá constar e dizer que ALCANCEI O OBJETIVO DESTE TÓPICO.
    Comparei, comparei, comparei e comparei!
    Escolhí, a que na minha opnião é a melhor Picape dentre estas três:
    NISSAN FRONTIER SEL 4X4 MECÂNICA.
    Comprei!
    Agora...
    Vamos "testar" e ver se aguenta mesmo...
    Um abraço a todos!
  • 13/02/2008, 22:39
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Serjão,

Esses seus comentários sempre são providos de imparcialidade, por isso que muitos de nós o admiramos e respeitamos como pessoa e expert em off-road.

Quem é mais antigo aqui no fórum sabe o que estou falando.

X2...............................

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Abraços!!!
  • 13/02/2008, 22:44
    alvaro.jrc
    Citação:

Grande Fred,

O Wangler, por exemplo, vem com um sistema eletônico de controle, como a D3 Full e a Ranger Rover, onde freia um eixo e transmite a tração pro que está no ar...muita eletrônica pra uso exporadico e custo alto...

O Troller, conhecido como bugão, foi feito pra andar na areia e não nas trilhas de erosões e muita lama. Vejamos, a altura livre do Troller já deixa ele em desvantagem pra erosões e rieiras (facões); as "bolas" dos diferenciais são desencontradas gerando maior arrasto, uma vez que o diferencial dianteiro não limpa o caminho para traseiro e como na dianteira o diferencial (bola) é muito aparente arrasta mais material (lama e entulhos) e cria mais entulho lateral pro traseiro...Por ter um motor forte (torque alto) e ter uma transmissão bem reduzida o Troller em lameiro quando acelerado simplesmente cava e joga o carro pro fundo do lamaçal...o que faz do Troller um carro bom no lameiro é o entre eixo curto, ângulos de entrada e saída e motor forte quando está embalado e nas subidas mais pesadas...Porém o projeto dele é realmente de um veículo para uso em Dunas, na trilha o ideal é colocar pneus maiores e bloqueios...O Troller vem com bloqueio 70%, um sistema LSD de discos, que na medida em que são exigidos nas trilhas vão pro espaço, a maioria não dura muito, principalmente se o piloto for de dar trancos e arrancadas...O uso de bloqueio 100% em um Troller original de fabrica acho que não acontecerá, até porque os proprios consumidores do carro já estão em outro patamar e por isso os mais novos são mais macios de guiar e a tendência é essa e na areia o LSD do Troller dá conta e é full, uma vez que o bloqueio só deve ser usado para transpor obstáculos realmente pesados e desatolar, já que o veículo andar com o sistema blocado prejudica e muito sua dirigibilidade e pode quebrar o semi-eixo e outras coisinhas!!!

grande abraço,

Sérjão

É por essas e outras que o serjão tem tantos fãs. :concordo: Não é todo mundo que se dispõe a explicar de forma tão clara, detalhada e principalmente cordial.

[]s!
  • 13/02/2008, 22:56
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Alvaro e Shimomoto,

na verdade acho que quando alguém gosta de um assunto e tem algum conhecimento nada melhor do que passar o que sabe pros amigos que possuem o mesmo interesse...

muito obrigado pela consideração dos amigos!!!

grande abraço,

Sérjão
    PS. fiquei emcabulado com os elogios...:lol::lol::lol:

PS2. mas vamos falar de outra coisa...Nas minhas conversas no youtube com o pessoal que assite os vídeos me deparo muito com o pessoal elogiando bastante as ISUZU, coisa rara aqui no Brasil, sem importação oficial, o pessoal dos países que tem essa pickup falam bem pra caramba do desempenho off road e dizem que apesar de "feias" são grandes carros...pelo comparativo da revista portuga deu pra perceber que os angulos são os melhores e além disso anda até 1m de água sem problema, então deve ser um bom carro...alguém tem alguma experiência com essas pickups, pelo menos as que foram trazidas pro Brasil???

Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    É por essas e outras que o serjão tem tantos fãs. :concordo: Não é todo mundo que se dispõe a explicar de forma tão clara, detalhada e principalmente cordial.

[]s!

• 13/02/2008, 23:13
    alvaro.jrc
    Citação:

Nas minhas conversas no youtube com o pessoal que assite os vídeos me deparo muito com o pessoal elogiando bastante as ISUZU, coisa rara aqui no Brasil, sem importação oficial, o pessoal dos países que tem essa pickup falam bem pra caramba do desempenho off road e dizem que apesar de "feias" são grandes carros...pelo comparativo da revista portuga deu pra perceber que os angulos são os melhores e além disso anda até 1m de água sem problema, então deve ser um bom carro...alguém tem alguma experiência com essas pickups, pelo menos as que foram trazidas pro Brasil???

Rapaz eu tb me surpreendi com os dados da matéria, ela superou as outras em boa parte dos itens, vindo inclusive com motor 3.0. Todos os ângulos foram bem melhores em relação as demais. Ou a matéria foi patrocinada ou estamos perdendo de ter uma baita pkp no mercado brasileiro.
    E não achei tão feia assim não, é bem mais bonita que a nossa S-10 atual.

[]s!!
  • 13/02/2008, 23:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Rapaz,

essa né feia não, até o proprio artigo fala do jeitão de trator das modelos anteriores...tem cada bicha feia nos vídeos do youtube e aquela que venderam aqui no Brasil era feia pacas...

Como os numeros foram realmente bons e com o pessoal lá fora elogiando bastante seria uma outra alternativa aqui de pickup, já que nosso país é grande consumidor deste tipo de "artomovel", creio que o problema inicial seria pela reposição de peças, já que as concorrentes são patricamente "Brasileiras", incluindo a SEL que será fabricada aqui também.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Rapaz eu tb me surpreendi com os dados da matéria, ela superou as outras em boa parte dos itens, vindo inclusive com motor 3.0. Todos os ângulos foram bem melhores em relação as demais. Ou a matéria foi patrocinada ou estamos perdendo de ter uma baita pkp no mercado brasileiro.
    E não achei tão feia assim não, é bem mais bonita que a nossa S-10 atual.

[]s!!

• 13/02/2008, 23:40
    marcos ambrogi
    Colegas, sobre a Isuzu:

"Picapes Isuzu Rodeo tailandesas e australianas rodam prontinhas no campo de provas da GM e fontes afirmam que o modelo virá para o mercado nacional em uma faixa de preço supeior à da S10 - para competir com Hilux, L200 Triton e a nova Frontier Sel" Revista Carro de dezembro de 2007, nº 170, p. 40.

Abraço
  • 14/02/2008, 01:09
    Fred Bailune
    Citação:

Grande Fred,

grande abraço,

Sérjão

Serjao,

Isso é verdade mesmo, meu pai tinha uma Pajero 3.5 3p e pegou um Troller, ambos com mud 33, na lama nao tem comparacao a Pajero da banho no Troller, principalmente por causa da altura.

Parece que esse sistema eletronico de tracao esta cada vez mais comum, a Pajero Full e o Defender tambem ja saem com ele de fabrica, tomara que todos os carros venham com isso ...

Abs
  • 14/02/2008, 01:21
    Jera
    legal teus videos fred!!!

mas vem cá....tu nunca arrebentou o parachoque, os milhas da pajero nessas trilhas não!??!?!
    pelos videos eles se salvam por pouco!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:26.