Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2008, 23:15
    Savitu
    Nossa o giro desse motor vai até os 5.000 RPMs... Não é coisa demais não?

    O da Ranger 2.8 com 4.000 já ta quase cortando e como o Jera falou chega aos 200 em 5ª com uma rotação bem mais baixa.

    O câmbio dela deve ser bem reduzido né?

    abraço
  • 12/02/2008, 23:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Savitu Ver Post
    Nossa o giro desse motor vai até os 5.000 RPMs... Não é coisa demais não?

    O da Ranger 2.8 com 4.000 já ta quase cortando e como o Jera falou chega aos 200 em 5ª com uma rotação bem mais baixa.

    O câmbio dela deve ser bem reduzido né?

    abraço

    Não vai não. 4000 é o máximo Acima de 4000 a potência é menor e por isso só é possível morro abaixo e olhe lá...
  • 13/02/2008, 00:29
    Gui Marques
    Mais um comparativo
    Em que pese a tendenciosidade da mídia especializada...aqui vai um comparativo publicado na revista Portuguesa Auto Hoje.

    A matéria é bem antiga (junho/2007) e a revista tem um mega anúncio da Hilux na última capa.

    Gui Marques


    http://img220.imageshack.us/img220/796/scan1smhu8.jpghttp://img220.imageshack.us/img220/7166/scan2smsj6.jpghttp://img211.imageshack.us/img211/6016/scan3smvv3.jpghttp://img222.imageshack.us/img222/4471/scan4smkt0.jpghttp://img223.imageshack.us/img223/6053/scan5smux6.jpg
  • 13/02/2008, 00:34
    Gui Marques
    final
    Lamento pela postagem em tamanho grande, tô apanhando das miniaturas aqui.......


    Gui Marques


    http://img221.imageshack.us/img221/2524/scan6smhc4.jpghttp://img218.imageshack.us/img218/8418/scan7smra7.jpg
  • 13/02/2008, 10:47
    MBratti
    Excelente matéria....

    A nossa frontier nao tem bloqueio do diferencial, mas tem o sistema lsd...

    Pergunta: Vcs acham que o LSD funciona como alternativa ao bloqueio ou não tem a mesma eficiencia?
  • 13/02/2008, 12:50
    Lages
    Citação:

    Postado originalmente por MBratti Ver Post
    Excelente matéria....

    A nossa frontier nao tem bloqueio do diferencial, mas tem o sistema lsd...

    Pergunta: Vcs acham que o LSD funciona como alternativa ao bloqueio ou não tem a mesma eficiencia?

    Essa Hilux ai também não é igual a vendida aqui no Brasil, o motor da européia tem 171 cv, no Brasil a Hilux também tem o LSD na versão 2008...
    Eu acho que o efeito do bloqueio e do LSD acaba sendo o mesmo..
  • 13/02/2008, 13:13
    fernandoof
    Citação:

    Postado originalmente por Lages Ver Post
    Essa Hilux ai também não é igual a vendida aqui no Brasil, o motor da européia tem 171 cv, no Brasil a Hilux também tem o LSD na versão 2008...
    Eu acho que o efeito do bloqueio e do LSD acaba sendo o mesmo..

    E nem essa l200 é a mesma vendida aqui, então pra efeito comparativo aqui no Brasil, não me serve.
  • 13/02/2008, 17:13
    SÉRGIO HOLANDA
    Na verdade é uma grande ajuda, inclusive em termos de dirigibilidade...na verdade a utilização deste sistema não é por necessidades off roads e sim pela melhoria da estabilidade em pistas molhadas, escorregadias, estradas de terra e subidas em pedras soltas e consequentemente ajuda no off road, mas não se compara a um sistema de bloqueio 100% como o da L200 Outdoor, fazendo dela a melhor pickup nacional para uso em off road.

    Sérgio Holanda

    Citação:

    Postado originalmente por MBratti Ver Post
    Excelente matéria....

    A nossa frontier nao tem bloqueio do diferencial, mas tem o sistema lsd...

    Pergunta: Vcs acham que o LSD funciona como alternativa ao bloqueio ou não tem a mesma eficiencia?

  • 13/02/2008, 17:18
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Na verdade é uma grande ajuda, inclusive em termos de dirigibilidade...na verdade a utilização deste sistema não é por necessidades off roads e sim pela melhoria da estabilidade em pistas molhadas, escorregadias, estradas de terra e subidas em pedras soltas e consequentemente ajuda no off road, mas não se compara a um sistema de bloqueio 100% como o da L200 Outdoor, fazendo dela a melhor pickup nacional para uso em off road.

    Sérgio Holanda


    Sergio,

    Acho que no mínimo 90% das pessoas que usam L200 Outdoor/Sport nao fazem ideia da capacidade desse bloqueio. Tem muita situacao que o carro vai melhor do que muito Jeep, Pajero, Vitara, Troller etc. Se for um lugar com erosao que de um X muito grande duvido algum desses carros passar melhor. Claro que ela tem o problema do tamanho e etc

    Abs
  • 13/02/2008, 17:19
    RezendeDF
    Serjão,

    Esses seus comentários sempre são providos de imparcialidade, por isso que muitos de nós o admiramos e respeitamos como pessoa e expert em off-road.

    Quem é mais antigo aqui no fórum sabe o que estou falando.
  • 13/02/2008, 17:19
    SÉRGIO HOLANDA
    A Hilux é a única que pode ser aproveitada no comparativo para efeito Brasil, uma vez que o motor é o mesmo, o que muda é só a programação da central, que na europa entrega 171cv na Hilux e 173 cv na SW4 e Prado com os motores 4D4...


    Citação:

    Postado originalmente por Lages Ver Post
    Essa Hilux ai também não é igual a vendida aqui no Brasil, o motor da européia tem 171 cv, no Brasil a Hilux também tem o LSD na versão 2008...
    Eu acho que o efeito do bloqueio e do LSD acaba sendo o mesmo..

  • 13/02/2008, 17:26
    SÉRGIO HOLANDA
    É verdade Fred,

    inclusive um amigo nosso aqui do Fórum, que não vou citar nomes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ficou atolado em um areião e teve de ser puxado, porque simplesmente esqueceu de acionar o bloqueio...e em um passeio de uns 300km de dunas e areiões, meu cumpadre em sua Outdoor, atolava o tempo todo (por falta de experiência na verdade), mas com o bloqueio não precisou ser rebocado...

    e como você falou em situação de X só voando ou tendo bloqueio e ai a L200 Outdoor dá show, claro que falando de veículos originais, pois tem uns jipes e trollers com bloqueio na frente e atrás, parece um trator!!!

    abs,

    Sérjão


    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Sergio,

    Acho que no mínimo 90% das pessoas que usam L200 Outdoor/Sport nao fazem ideia da capacidade desse bloqueio. Tem muita situacao que o carro vai melhor do que muito Jeep, Pajero, Vitara, Troller etc. Se for um lugar com erosao que de um X muito grande duvido algum desses carros passar melhor. Claro que ela tem o problema do tamanho e etc

    Abs

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy