Postado originalmente por
JEAN_POA
Oi Bruno e pessoal do forum. A muito tempo acompanho as mensagens dos membros do Forum e acho que sao uma utilidade sem precedentes. Entendo a situacao do Bruno e estou na mesma. Porem, com algumas diferencas. Nao sou praticante de off-road, porem possuo picapes a mais de 20 anos. Hoje tenho uma Dodge, onde nada tenho a reclamar, pois seus pontos negativos eu sabia ao comprar e assimilei. A mesma esta com 9 anos, esta na hora de passa-la para outra pessoa.
Ainda nao vendi e ta dificil achar um cliente com coragem para compra-la, mas vou devagar e um dia chego la.
Quero parabenizar a todos do Forum, pois estou a dias lendo os Topicos a respeito do comparativo Frontier Sel x Triton e Hilux.
O mercado de carros hoje no Brasil, pelo que pude avaliar nestes meses, em que estou estudando o que comprar, deixa o cara de cabelos em pe, pois voce investe uma grana razoavel para conseguir comprar um bem que seja moderno, duravel e boa qualidade, e esta sempre na corda bamba, pois os caras hoje apresentam um produto e logo tiram ou mudam totalmente o seu lay-out, fazendo voce perder grana neste negocio e as vezes dificultando a revenda.
Juro que estou na duvida do que comprar, mas lendo as respostas dadas ao Bruno, vi qual caminho seguir.
Li muitas resposta, quero salientar o Daniel, Sergio Holanda e outros que me perdoem nao ter citados, pelo alto conhecimento e experiencia em Picapes e Offroad's.
Nao sei se estou fora da casinha, mas o que entendo por Forum e neste em questao, eh podermos ajudar com nosso conhecimento e experiencia a outros que necessitam.
Sei que se quero ver se a Picape "X" ou "Y" eh boa ou melhor que outra, faco em Test Drive, porem isto nao eh 100% decissivo, pois o pessoal que tenho visto no Forum, possui algo que nos leigos eou necessitados de uma opiniao, nao temos a inda, que a experiencia em determinado quesito.
Estou pegando o gancho do Bruno, para decidir (alias ja decidi), qual Picape comprar, pois filtrando alguns Topicos, muitos deles sao de extrema importancia, pois relata pesquisas e conhecimentos proprios (isto nao tem preco) do assunto em questao.
Sei que posso ler aqui ou ali a respeito tecnico de uma Picape ou outra, mas nao existe nada escrito, quanto realmente elas desenpenham nao seu dia-a-dia, senao por pessoas como voces, do Forum, para divulga-las.
Um grande abraco a todos do Forum, o mesmo eh excelente. Um abraco Especial ao Sr. Sergio Holanda, pois gostei muito de seus Topicos.