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COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

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  • 14/02/2008, 08:58
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Marcos,

    obrigado pela informação...:concordo::concordo::concordo:

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Colegas, sobre a Isuzu:

    "Picapes Isuzu Rodeo tailandesas e australianas rodam prontinhas no campo de provas da GM e fontes afirmam que o modelo virá para o mercado nacional em uma faixa de preço supeior à da S10 - para competir com Hilux, L200 Triton e a nova Frontier Sel" Revista Carro de dezembro de 2007, nº 170, p. 40.

    Abraço

  • 14/02/2008, 09:05
    SÉRGIO HOLANDA
    Pois é Fred,

    o controle eletrônico é extremamente util em certas situações, só complica um pouco quand ele quer atuar onde não deve...a L200 da reportagem tem o mesmo sistema de tração da tua Pajero e você viu quando o reporte falou desse incoveniente, e como o ABS, em algums modelos de esportivos você pode desativar o ABS e o controle de tração, que na verdade o sistema de controle é mais direcionado a estabilidade do que uso em off road, embora seja altamente útil e por vezes primordial...Agora, nada se compara a um bloqueio 100% full nos dois diferenciais em termos de uso pesado...Uma vez que esses sistemas eletrôicos normalmente não funcionam em 4x4 LOW...

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Serjao,

    Isso é verdade mesmo, meu pai tinha uma Pajero 3.5 3p e pegou um Troller, ambos com mud 33, na lama nao tem comparacao a Pajero da banho no Troller, principalmente por causa da altura.

    Parece que esse sistema eletronico de tracao esta cada vez mais comum, a Pajero Full e o Defender tambem ja saem com ele de fabrica, tomara que todos os carros venham com isso ...

    Abs

  • 14/02/2008, 11:33
    Jorge T
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Na verdade é uma grande ajuda, inclusive em termos de dirigibilidade...na verdade a utilização deste sistema não é por necessidades off roads e sim pela melhoria da estabilidade em pistas molhadas, escorregadias, estradas de terra e subidas em pedras soltas e consequentemente ajuda no off road, mas não se compara a um sistema de bloqueio 100% como o da L200 Outdoor, fazendo dela a melhor pickup nacional para uso em off road.

    Sérgio Holanda

    Só pra entender.

    O LSD não se compara com o bloqueio da L200 no meu entendimento, pelo simples fato de que não devemos usar nunca o bloqueio no on-road. O carro ficaria sem controle.

    Mas pelo que eu entendi o LSD pode ser usado em pista de asfalto molhado, correto ?
  • 14/02/2008, 12:21
    Ric Mac
    Jorge, O LSD funciona progressivamente, jogando + tração para o pneu com mais atrito. Veículos com LSD instalado tem sua atuação 100% do tempo seja em pista seca ou molhada. O Bloqueio da L200 quando acionado joga exatamente a mesma força nas 2 rodas o que vai dificultar nas curvas pois as rodas giram em velocidades distintas pois fazem curvas de raio diferente, e com o bloqueio acionado quem vai ter que "escorregar" serão os pneus, em pista com baixo atrito isto é fácil, na terra uma das rodas patina mas no asfalto ela vai quicar ou forçar muito o sistema ocasionando em ultimo caso a quebra de algum componente..
  • 14/02/2008, 12:43
    Fred Bailune
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    legal teus videos fred!!!

    mas vem cá....tu nunca arrebentou o parachoque, os milhas da pajero nessas trilhas não!??!?!
    pelos videos eles se salvam por pouco!!


    Fala Jera,

    Obg pelo elogio, pena que a grande maioria so tenho em fotos. Esses parachoques sao bem ruins mesmo, ja passei muito sufoco !!!! Por isso que na semana que vem vou colocar uns de ferro. Vai ficar igual a essa da foto. Ai o carro fica ficam impossivel hahahahha

    Abs
  • 14/02/2008, 12:48
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pois é Fred,

    o controle eletrônico é extremamente util em certas situações, só complica um pouco quand ele quer atuar onde não deve...a L200 da reportagem tem o mesmo sistema de tração da tua Pajero e você viu quando o reporte falou desse incoveniente, e como o ABS, em algums modelos de esportivos você pode desativar o ABS e o controle de tração, que na verdade o sistema de controle é mais direcionado a estabilidade do que uso em off road, embora seja altamente útil e por vezes primordial...Agora, nada se compara a um bloqueio 100% full nos dois diferenciais em termos de uso pesado...Uma vez que esses sistemas eletrôicos normalmente não funcionam em 4x4 LOW...

    Sérjão

    Serjao,

    Isso é verdade, mas no caso da Pajero sao dois sistemas diferentes, quando voce liga o diferencial central (4HLC ou 4x4 LOW) o sistema de estabilidade automaticamente é desativo ficando apenas o controle de tracao.

    Mas realmente em outras situacoes pode acontecer o que vc falou, na verdade nunca vai existir um sistema perfeito.

    Abs
  • 14/02/2008, 12:52
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Jorge, O LSD funciona progressivamente, jogando + tração para o pneu com mais atrito. Veículos com LSD instalado tem sua atuação 100% do tempo seja em pista seca ou molhada. O Bloqueio da L200 quando acionado joga exatamente a mesma força nas 2 rodas o que vai dificultar nas curvas pois as rodas giram em velocidades distintas pois fazem curvas de raio diferente, e com o bloqueio acionado quem vai ter que "escorregar" serão os pneus, em pista com baixo atrito isto é fácil, na terra uma das rodas patina mas no asfalto ela vai quicar ou forçar muito o sistema ocasionando em ultimo caso a quebra de algum componente..

    Ric Mac,

    Exatamente para evitar essas quebras e dificuldade de controle do carro que vc falou o bloqueio traseiro da L200 desliga (mesmo vc nao querendo) quando o carro chega a 60km/h e vc nao consegue mais liga-lo. Como 90% das pessoas nao sabem para que serve esse bloqueio isso é fundamental para evitar quebras.

    Abs
  • 14/02/2008, 13:41
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Ric Mac,

    Exatamente para evitar essas quebras e dificuldade de controle do carro que vc falou o bloqueio traseiro da L200 desliga (mesmo vc nao querendo) quando o carro chega a 60km/h e vc nao consegue mais liga-lo. Como 90% das pessoas nao sabem para que serve esse bloqueio isso é fundamental para evitar quebras.

    Abs

    Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.

    Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.

    Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?
  • 14/02/2008, 15:36
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.

    Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.

    Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?


    Eduardo,

    obrigado pela ajuda, LSD nao é muito a minha praia nao, realmente nao sei, mas com certeza o pessoal vai saber. Agora que ele da uma ajuda isso nao tenho duvidas.

    Abs
  • 14/02/2008, 16:29
    Ric Mac
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.

    Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.

    Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?

    Eduardo,

    Depende do ajuste. O LSD que equipa a Frontier bloqueia até 75% do diferencial, mas existem melhores.
  • 14/02/2008, 16:32
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Eduardo,

    Depende do ajuste. O LSD que equipa a Frontier bloqueia até 75% do diferencial, mas existem melhores.

    Ric MAc,

    Vc ja fez um teste, por exemplo. Coloca o carro em X numa erosao, e tenta arrancar ... fizemos isso com o Troller e o carro nao saiu nao ... mas nao sei qtos % ele bloqueia.

    Abs
  • 14/02/2008, 16:35
    AKPG
    O meu Troller, com o LSD original, já me salvou em diversas situações de "X". Basta acelerar e fazer com que a roda gire mais rápido que ele bloqueia a roda que está no ar, o suficiente para conseguir um pouco de tração e ai te ajudar a passar.
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