Grande Marcos,
obrigado pela informação...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão
Versão Imprimível
Pois é Fred,
o controle eletrônico é extremamente util em certas situações, só complica um pouco quand ele quer atuar onde não deve...a L200 da reportagem tem o mesmo sistema de tração da tua Pajero e você viu quando o reporte falou desse incoveniente, e como o ABS, em algums modelos de esportivos você pode desativar o ABS e o controle de tração, que na verdade o sistema de controle é mais direcionado a estabilidade do que uso em off road, embora seja altamente útil e por vezes primordial...Agora, nada se compara a um bloqueio 100% full nos dois diferenciais em termos de uso pesado...Uma vez que esses sistemas eletrôicos normalmente não funcionam em 4x4 LOW...
Sérjão
Só pra entender.
O LSD não se compara com o bloqueio da L200 no meu entendimento, pelo simples fato de que não devemos usar nunca o bloqueio no on-road. O carro ficaria sem controle.
Mas pelo que eu entendi o LSD pode ser usado em pista de asfalto molhado, correto ?
Jorge, O LSD funciona progressivamente, jogando + tração para o pneu com mais atrito. Veículos com LSD instalado tem sua atuação 100% do tempo seja em pista seca ou molhada. O Bloqueio da L200 quando acionado joga exatamente a mesma força nas 2 rodas o que vai dificultar nas curvas pois as rodas giram em velocidades distintas pois fazem curvas de raio diferente, e com o bloqueio acionado quem vai ter que "escorregar" serão os pneus, em pista com baixo atrito isto é fácil, na terra uma das rodas patina mas no asfalto ela vai quicar ou forçar muito o sistema ocasionando em ultimo caso a quebra de algum componente..
Fala Jera,
Obg pelo elogio, pena que a grande maioria so tenho em fotos. Esses parachoques sao bem ruins mesmo, ja passei muito sufoco !!!! Por isso que na semana que vem vou colocar uns de ferro. Vai ficar igual a essa da foto. Ai o carro fica ficam impossivel hahahahha
Abs
Serjao,
Isso é verdade, mas no caso da Pajero sao dois sistemas diferentes, quando voce liga o diferencial central (4HLC ou 4x4 LOW) o sistema de estabilidade automaticamente é desativo ficando apenas o controle de tracao.
Mas realmente em outras situacoes pode acontecer o que vc falou, na verdade nunca vai existir um sistema perfeito.
Abs
Ric Mac,
Exatamente para evitar essas quebras e dificuldade de controle do carro que vc falou o bloqueio traseiro da L200 desliga (mesmo vc nao querendo) quando o carro chega a 60km/h e vc nao consegue mais liga-lo. Como 90% das pessoas nao sabem para que serve esse bloqueio isso é fundamental para evitar quebras.
Abs
Fred, so uma correção. O Bloqueio da L200 é desativado automáticamente aos 30 quilômetros por hora e não aos 60.
Uma pergunta, baseado no que o colega Sergio Holanda escreveu, existe LSD que bloqueia 70% do diferencial? Quando pesquisei aqui no fórum sobre o assunto, o colega Biannor informou que todos os LSD só bloqueiam até 30%.
Este LSD do troller é de outro tipo? Quando estive conhecendo os bastidores do Rally dos Sertões no ano passado, verifiquei que muitos competidores utilizavam o Hydra-lock. Vocês conhecem este sistema? É confiável como o da L200?
O meu Troller, com o LSD original, já me salvou em diversas situações de "X". Basta acelerar e fazer com que a roda gire mais rápido que ele bloqueia a roda que está no ar, o suficiente para conseguir um pouco de tração e ai te ajudar a passar.