Aquisição de 4x4, venda direta PCD
Olá, boa noite.
Acabei de me cadastrar neste fórum, embora venha acompanhando há algum tempo, porque pretendo adquirir um veículo 4x4 (hahaha, não me acostumei a chamar de viatura como parece usual neste fórum). Será meu primeiro, não tive antes por vários motivos.
Há muito tempo tinha vontade de estar em veículo próprio em situações fora de estrada, vários fatores permitiram ser esse o momento. Tenho pessoas conhecidas com experiência de dirigir nessas condições, e aos poucos irei me acostumando e aprendendo.
O veículo será diesel, 0 km e terá uso urbano também, aliás preponderantemente urbano. A aquisição será por venda direta, PCD. As opções nesses parâmetros são SW4, Trailblazer e Compass Trailhawk.
Tenho lido muito sobre esses veículos em matérias e em fóruns, antes de todas essas leituras minha primeira opção era SW4, após essa passou para terceiro lugar, pelo custo/benefício.
Havia decidido pelo Compass TH com pack high tech, pesando muito para a TB ficar em segundo a dirigibilidade urbana do TH ser melhor, de acordo com muitas avaliações, e com capacidade 4x4 similar. Porém, há um mês que esse carro não existe como disponível para venda pela Jeep com o pack high tech, e sem previsão, além de uma espera que poderia chegar aos 120 dias quando houvesse um veículo disponível. O atendimento foi muito franco na concessionária, gostei disso.
Nesse intervalo de um mês recebi um dinheiro de uma reclamação de direitos trabalhistas que se estendia por anos e já vendi um outro veículo e a situação para o TH continua a mesma. Já havia feito contato com concessionária chevrolet e tomado informações mais detalhadas sobre o processo de aquisição de uma TB.
Bem, fui informado que em breve já estará disponível o modelo 2019, também não muda quase nada em relação ao 2018, mas como em uma compra direta, PCD, não se tem negociação de preço, porque não o 2019 não é mesmo? Informada a possibilidade para breve e uma espera de aproximadamente 30 dias.
A variação de preço entre uma TB e um TH com o pack é algo em torno de 10%. Estou tendendo muito a passar a TB para primeiro lugar nas opções.