E houve alguma melhoria nos freios ?
Versão Imprimível
E houve alguma melhoria nos freios ?
adriano
eu acho os freios ainda deficientes. Estranhei muito, mas depois de acostumar vai bem.
A direção é totalmente elétrica e bastante leve. É excelente. Quanto à suspensão, ficou mais firme, especialmente a traseira. Em relação ao consumo, a minha está fazendo, na estrada, quase 11 km/l. Eu acho ótimo e talvez melhore, porque nem fiz a primeira revisão.
Eu vim de uma Ranger LTD 12/13, com freios a tambor na traseira, então gosto dos freios da TB. Para o meu estilo de condução é mais do que suficiente.
Embora ainda seja superior aos das picapes, o que gostaria de ver é um acabamento melhor.
A propósito, para quem tem picape pela robustez e não vê sentido na caçamba (o meu caso), TB é ideal.
Prezados,
Tenho percebido uma trepidação aparentemente vinda da parte traseira direita quando em estradas de terra, entre 60 e 80 km/h. A direção e dirigibilidade continuam normais, é só uma trepidação forte no interior, como se a tampa do porta-malas estivesse aberta e batesse em alta frequência (aquele barulho característico de uma costela de vaca interminável), uma “bateção” que começa no fundo e toma conta do carro. Alguém já passou por isso? Algum palpite?
Amiko, eu não passei por isto.
Mas certamente deves estar com alguma coisa solta ou froxa
Outra coisa. Vou instalar um reboque para levar meu quadriciclo, já que agora não tenho mais a caçamba. Qual engate recomendam? Tem alguma particularidade na instalação elétrica?
E a carretinha em si pode ser uma normal? Li há um tempo que deveria ser com luzes led, ou o sistema dá pane.
a
Amiko, os barulhos no porta-malas eu tirei toda a caixa plastica "porta sanfona", sanfona e tudo mais que poderia gerar ruídos, a tampa do porta-malas eu tive que mandar na CSS para regularem a mesma e colocaram até fita isolante na trava, mas o barulho parou... O engate eu coloquei da volpato, o modelo de ponta removivel, é bem forte mas o acabamento não agrada, e na CSS tem um módulo extra que instala la no porta-malas, ai pode ligar na carreta com qualquer tipo de lampada que não da problema, esse módulo dever ser muito bem instalado, caso contrario é uma coisa a mais pra bater na lataria internamente pra fazer barulho, o módulo quando você liga a seta ele faz barulho também, mas nada tão alto quanto ao barulho da seta original que eu acho extremamente alto.
Abraço,
Comprem!!!! A minha está com 2000km, 17/18. Ótima compra / custo / benefício relacionado às concorrentes . Pros : motor e torque fortes , bom para trânsito cidade e retomadas / ultrapassagens bem melhor que a SW 4 - ótimo espaço e 3 fileira de bancos bem resolvida- consumo razoável ainda por volta de 8 cidade e 10,5 estrada média 125 km h- direção leve - fácil de manobrar.- alerta de objeto no ponto cego/ mudança de faixa/ obstaculo à frente muito bons - não balança muito mas não se empolguem é um utilitário alto , faz curva como utilitário. Pra curva em alta 180 km eu tinha o jetta tsi / não é muito dura- SEM grilos- sistema on star parece ser muito bom se necessário- família adorou sogra esposa 3 filhos e cadeirinha. Contras : não abre a porta traseira por acionamento interno afffff -acabamento interno inferior ao da sw4 - impressão que a sw4 faz curva mais no chão??? Não sei bem dizer ainda, dirigi a sw4 uns 1000 km no máximo em intervalos variados - multimídia mylink apenas razoável Na medida : barulho dentro do padrão diesel/ utilitário de 2-3 toneladas, mas não incomodou a 160kmh e nem na tocada de 140. Li agora pouco postado no post da sw4 o aumento de vendas de 60 % da blazer em janeiro e queda de 40 % da SW, mesmo assim a Toyota vende o dobro da TB , kkkk. Não entendo . E por 60 mil a mais. Se lembrar de algo mais posto depois . Venho das antigas, fui motorista de : d20, gol , golf , a3 , corolla , troller 3.0 , jetta tsi. Hilux e sw4 quando emprestada da família pra pescar . Fiz varias pesquisas aqui antes como todos fazem . Comprem!!! Antes que aumentem o preço!!! Não conheço a Pajero, mas a sw4 sim . A tblazer com certeza não é um carro 60 mil inferior. Agora se for por status ....vai de japonês kkkkk .
Seja bem-vindo Bone Stern
Concordo na integra com teus comentários!
Aliás, parece ser unanimidade todos os pontos abordados entre a maioria do grupo.
Faço o comentário para ressaltar o mesmo item que você sublinhou. Eu cheguei a levar um susto quando vi no site da Fenabrave os resultados de vendas no mês de janeiro com relação a Trailblazer, foi um dos poucos que teve significativo aumento de vendas!
Parece que o pessoal começou acordar!
depois de ver os resultados fui imediatamente para a Webmotors e nova surpresa, notei que os preços das TB seminovas aumentou consideravelmente. Bom para todos.
Realmente tens razão quando disseste "comprem", de fato acho que os preços vão desparar, ou pelo menos não haverá mais aquelas negociações bem flexíveis. É bom mesmo o pessoal se adiantar, pelo menos aqueles que estão rondando a TB
Carro ótimo, custo benefício excelente. Mas o mercado opera de forma misteriosa. E imaginar que a Blazer foi um sucesso estrondoso...
minha opinião, acho que a trailblazer não vendia porque não tinha, tenho parentes que procuraram um tempão e não encontravam, eu mesmo quando decidi, fiquei um tempão até achar uma,
agora estou vendo sempre em algumas ccs a trail, agora vende porque tem,
é um ótimo produto, na minha opinião melhor que a SW4, todas as soluções melhores, quando a galera se tocar, vai vender muito, isto se a GM não inventar de fabricar ela só pra polícia e afins, e achar que porque é cara não vende e não pode nem deixar na ccs, isto também culpa das ccs,
sds,
joao.
Não é carro de luxo - como também não são a Pajero Full nem a SW4 -, mas eu vejo a TB como um carro mais bem projetado. Tenho reparado diversos detalhes que demonstram que a equipe teve capricho com o carro.
O rebatimento da terceira fileira de bancos é muito bom, vira um verdadeiro porta-malas. O da SW4 é piada e o da Full também é bom, mas o banco em si é quase imprestável. Serve pra dar carona pra criança.
Outras coisinhas interessantes: o compartimento de guardar a tampa do porta-malas; compartimento do macaco; a possibilidade de acessar o porta-malas a partir da segunda fileira de bancos mesmo se estiver usando a tampa; a abertura e fechamento automático do vidro da porta a ser fechada, para aliviar a pressão; os comandos de voz do MyLink.
O que realmente falta é um acabamento mais luxuoso. A quantidade de plástico duro acaba gerando muito grilos.