É bem por aí mesmo. A gente se acostuma. Agora, nao da pra andar de pe embaixo e achar que vai estancar se socar a bota no freio...nao vai...
Versão Imprimível
Epyoneda
Provavelmente a Trail deve ter a mesma capacidade de suportar alagamentos que a Pajero. Na dúvida é só medir a tomada de entrada de ar das duas.
Penso que nenhuma delas aguenta os 80 cm, esta é a medida máxima do Troller. Agora certamente qualquer uma das duas suporta mais do que a medida indicada do centro de roda. Acontece que a fábrica recomenda esta altura para não se comprometer com garantia. Ou melhor, é uma maneira da fábrica neutralizar a garantia.
"atraca mais que dá" !!!!
Bom dia.
Tenho uma trailblazer 2017/17 diesel. Fico contente pelos compradores do modelo 2018 pois os barulhos da minha versao me renderam 8 visitas (so resolveu quando gerente da oficina da concessionaria resolveu assumir o caso) a concessionaria para tentar amenizar os seguintes barulhos com as respectivas solucoes:
- vibracao vidros dianteiros fechados em baixa rotacao sem acelerar = ajustes na espessura da roldana do tracionador central (nao adiantou trocar toda a borracha de vedacao da porta)
- barulho de vento no parabrisa dianteiro em velocidades maiores que 100km = isso é causado pelo posicionamento da plalheta direita do parabrisa acima da altura do capô gerando barulho com vento forte... eles retificaram a inclinacao o maximo possivel pra ficar na altura do capo e o problema desapareceu
- barulho de vibracao intensa como se fosse dentro do painel do carro a direita em rotacao baixa ao desacelerar (tirar pe do acelerador) = foi o mais demorado pra resolver...vinha da vibracao filtro de ar do motor...tentatam reposicionar o filtro e colocar fitas de espuma mas nao resolveu. Tiveram que trocar as presilhas do filtro de ar do motor para que o problema desaparecer.
- turboleg da arrancada muito grande....perigoso pra quem precisa acelerar rapido estando em rotatoria ou precisando atravessar ou entrar numa rodovia movimentada com alta velocidade.....ate agora sem solucao....acho que muitas dessas modificacoes feitas no 2018 foram executadas por queixas de clientes exigentes (chatos) como eu....kkkk
Mas no resto, estou bem contente com meu carro...mas queria as melhorias do 2018 sem precisar comprar um novo
Alguem ja tentou ver se é viavel instalacao dessas novas tecnologias do modelo 2018 num 2017?
Vou perguntar isso agora na minha revisao de 6 meses.
Fiquei muito contente em descobrir esse forum. Abraços
A minha Trail tinha exatamente esses mesmos problemas, e mais (e o pior) era o ruído nos vidros laterias acima de 100Km/h, nas viagens, por instinto, apertava com frequência o botão de comando do vidro por achar que o mesmo estava aberto...Troquei as borrachas em garantia, chegamos a "entortar" a parte de cima da porta para dar mais pressão nas borrachas mas não adiantou...acabei passando ela adiante...
Obrigado por compartilhar as informações, Daniel. São valiosas para quem enfrenta os mesmos problemas (este barulho do vento até já foi objeto de reclamação aqui).
A grande novidade da 2018, o CPA, certamente você não consegue instalar na 2017... E não sei se ela conseguiu resolver por completo o turbo lag, este é um problema (quase característica) de motores turbodiesel. Só alguém que andou nas duas pra dizer...
também fiquei curioso para saber!
em algum pátio/lugar sem movimento ,
1 ) desligue o controle de tração
2 )pise no freio com o pé esquerdo (só o necessário pro carro não se mover , não precisa tirar água do pedal)
3 ) vá acelerando de leve , quando sentir que a turbina começou a pressurizar , solte o freio.
se vc conseguir acertar tudo isso , zera o turbo lag de arrancada.
Pessoal. Fiquei super lisonjeado com a atenção que me deram aqui no fórum. Obrigado.
Alguém sabe dizer qual a altura da tomada de ar do motor da trail? Fui na absoluta aqui em santos e procurei bastante e não achei. Na Pajero fica bem na frente, acima da grade.
Abraços.
Estou achando bem pequeno o turbo leg, acho que estou me adaptando ao carro. Principalmente em arrancadas, estou achando que responde bem. Os freios melhoraram consideravelmente também.