Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
[
21]
22
23
Boa Noite.
Sou novo no forum e tenho uma frointier 2.8 serrana 4x4 diesel 06/07.
Aproveitando o gancho, a viatura tem um problema no ar condiionado, e so o tempo esquentar demais e ele nao funciona.
Alguem pode me explicar.
e outra coisa, quando viajo por mais de 800 km, parece que o oleo diesel do motor desaparece, tiro a vareta do motor e nao ha uma gota no motor. o que sera.
obrigado..e alias sou de Belo Horizonte e quero saber se conhecem um mecanico bommmmmmmmm..mas bom mesmo...porque de mekanico ...... estou ate querendo troca-la pela nova estrada 03 portas.
Amigo com relação ao a/c me parece que o condensador tá entupido, visto que por não possuir filtro de cabine, o mesmo fica sujo, pode ser esse o problema, para tal tem que ser feito em casa especializadas e se quiseres depois pode ser feito a adaptação de um filtro de ar, tem o tutorial aqui no tópico, basta procurar por filtro de cabine frontier, quanto ao óleo"sumir" da vareta é uma característica desse motor, se não tem vazamentos, desencana que acontece a mesma coisa com todos! Seja feliz com a sua VTR e bem vindo ao fórum!
RODVOTISCH
28/03/2014, 10:03
Boa Noite.
Sou novo no forum e tenho uma frointier 2.8 serrana 4x4 diesel 06/07.
Aproveitando o gancho, a viatura tem um problema no ar condiionado, e so o tempo esquentar demais e ele nao funciona.
Alguem pode me explicar.
e outra coisa, quando viajo por mais de 800 km, parece que o oleo diesel do motor desaparece, tiro a vareta do motor e nao ha uma gota no motor. o que sera.
obrigado..e alias sou de Belo Horizonte e quero saber se conhecem um mecanico bommmmmmmmm..mas bom mesmo...porque de mekanico ...... estou ate querendo troca-la pela nova estrada 03 portas.
Amigo voce esta verificando com o motor quente ou frio? O correto é verificar com motor frio .
Segundo o manual, tem que verificar o óleo de 5 a 10 minutos após ter desligado o motor, mas com ele ainda quente. Se checar o óleo com o motor completamente frio vai sempre acusar bem acima da marca máxima. Isso no MWM 2.8
RODVOTISCH
28/03/2014, 10:41
Segundo o manual, tem que verificar o óleo de 5 a 10 minutos após ter desligado o motor, mas com ele ainda quente. Se checar o óleo com o motor completamente frio vai sempre acusar bem acima da marca máxima. Isso no MWM 2.8
Fpandur... bom saber ... eu verificava de manha e realmente sempre apresentava um pouco acima da maxima.
Fpandur... bom saber ... eu verificava de manha e realmente sempre apresentava um pouco acima da maxima.
O meu quando estava no nível máximo com o motor quente, com o motor frio ficava na parte de cima daquela "bolinha" que tem acima da marcação na vareta.
MaurícioBsb
28/03/2014, 20:06
no caso do ar condicionado só colocando uma ventoinha auxiliar, o sistema das frontier e muito ruim em locais muito quentes!
clique nesse topico que explica o passo a passo http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-145.html
rubemnet
30/03/2014, 18:01
Amigos, boa noite.
Tenho procurado pela internet e lojas de desmanche aqui na RMBH, o bagageiro tubular de teto da Frontier Strike.
Gostaria dde colocar na minha Pantera, mas não encontro nem em concessionária. Caso alguém saiba onde tenha para vender, por favor, poste aqui.
Obrigado e boa semana a todos!
Vou dar uma catada por aqui, qualquer novidade te comunico! um forte abraço.
Amigo com relação ao a/c me parece que o condensador tá entupido, visto que por não possuir filtro de cabine, o mesmo fica sujo, pode ser esse o problema, para tal tem que ser feito em casa especializadas e se quiseres depois pode ser feito a adaptação de um filtro de ar, tem o tutorial aqui no tópico, basta procurar por filtro de cabine frontier, quanto ao óleo"sumir" da vareta é uma característica desse motor, se não tem vazamentos, desencana que acontece a mesma coisa com todos! Seja feliz com a sua VTR e bem vindo ao fórum!
Herick meu carro nao baixa uma gota de oleo, rodo 10.000 kms sem completar...acho que nao é normal nao..:stop:
Obrigado meu velho! Se você tiver uma foto, mande pra mim wagnermelo@gmail.com por favor para ver como fica.
Abraços
Taí as fotos de um colega do Xterra Clube que instalou as rodas-livre automáticas da AVM. Ele recortou a calotinha central.
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/RLAVM2_zps91d4570a.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/RLAVM_zpsb4f2dd66.jpg
Taí as fotos de um colega do Xterra Clube no Face que instalou as rodas-livre automáticas da AVM. Ele recortou a calotinha central.
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/RLAVM2_zps91d4570a.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/RLAVM_zpsb4f2dd66.jpg
Qual a vantagem da roda livre? :pensativo:
Amigos, boa noite.
Tenho procurado pela internet e lojas de desmanche aqui na RMBH, o bagageiro tubular de teto da Frontier Strike.
Gostaria dde colocar na minha Pantera, mas não encontro nem em concessionária. Caso alguém saiba onde tenha para vender, por favor, poste aqui.
Obrigado e boa semana a todos!
Deve ser dificil encontrar...acho que vi no e-bay uma vez um anuncio, nao sei se era original :pensativo:
Qual a vantagem da roda livre? :pensativo:
Essa é a reposição não-Nissan para a roda-livre automática da Xterra e Frontier 2.8. A roda-livre permite ao conjunto dianteiro girar somente quando a tração é engatada, quando em 4x2 todo o eixo motriz dianteiro fica parado. Na nova Frontier e outras pickups não tem roda livre, o eixo dianteiro gira o tempo todo. A tração é engatada internamente apenas na caixa de transferência.
rubemnet
31/03/2014, 18:03
Deve ser dificil encontrar...acho que vi no e-bay uma vez um anuncio, nao sei se era original :pensativo:
Pois é Notec! Não acho nem para remédio! heheheee Obrigado.
GuilhermeThunder
02/04/2014, 11:26
Tenho exatamente este problema! Especialmente quando ligo o carro em locais inclinados a luz acende. As vezes fica um tempo sem acender e depois acende repentinamente no meio de uma reta por exemplo. A Nissan disse que o código de falha é esse sensor, mas olhando o manual ele parece ficar no console central, então é embaixo do banco do motorista? Tem mesmo que trocar o sensor? Estou desconfiado que é problema de fiação.......Tem um teste no manual para confirmar a falha mas eu ainda não fiz.
Olá, foi de grande ajuda a informação... Já detectamos o problema com o scanner, agora é verificar o sensor... que não fazíamos ideia de onde ficava! A falha que é visualizada no scanner é "Sensor de aceleração ausente".
Obrigado mais uma vez!
Abastos
Herick meu carro nao baixa uma gota de oleo, rodo 10.000 kms sem completar...acho que nao é normal nao..:stop:
Cesar é isso mesmo, na minha Tb não completo o óleo até a próxima troca dos 5.000kms, o que disse é que se não tem vazamentos, é normal quando pegar a vareta de medição do óleo e se assustar principalmente com o motor frio pela manhã o nível do óleo estar abaixo, dando a impressão que o mesmo sumiu! E depois faça o teste com o motor em temperatura normal de funcionamento o nível volta ao normal! Um forte abraço.
rubemnet
03/04/2014, 17:36
Cesar é isso mesmo, na minha Tb não completo o óleo até a próxima troca dos 5.000kms, o que disse é que se não tem vazamentos, é normal quando pegar a vareta de medição do óleo e se assustar principalmente com o motor frio pela manhã o nível do óleo estar abaixo, dando a impressão que o mesmo sumiu! E depois faça o teste com o motor em temperatura normal de funcionamento o nível volta ao normal! Um forte abraço.
Engraçado! Na minha pkp acontece o contrário. Só sei o nível real com ela fria. Esquentou que seja, sem chance! Por isso não confiro óleo em posto de combustível quando estou na estrada nem na cidade.
Engraçado! Na minha pkp acontece o contrário. Só sei o nível real com ela fria. Esquentou que seja, sem chance! Por isso não confiro óleo em posto de combustível quando estou na estrada nem na cidade.
:curtir: posto de combustível somente para abastecer e calibrar hehhehehehe
GuilhermeThunder
04/04/2014, 11:52
Se girar a vareta o óleo aparece. Com a vareta inserida, gire algumas vezes para um lado e para o outro daí aparace o óleo. Sempre faço isso não pergunte o porque........
:curtir: posto de combustível somente para abastecer e calibrar hehhehehehe
Se girar a vareta o óleo aparece. Com a vareta inserida, gire algumas vezes para um lado e para o outro daí aparace o óleo. Sempre faço isso não pergunte o porque........
:curtir: Bem lembrado, também percebi isso, sempre virava a vareta para fazer a "leitura" na Xterra
rubemnet
04/04/2014, 14:29
:curtir: Bem lembrado, também percebi isso, sempre virava a vareta para fazer a "leitura" na Xterra
Sempre olhei o óleo do motor dessa forma, desde criança. Aprendi assim... e também "não me perguntem porquê..."
É o que faço...frio ou quente, sempre que tiro a vareta, sempre marca alguma coisa., não tem como o oleo ficar em algum lugar a nao ser o carter,principalmente parado. :stop:
rubemnet
16/04/2014, 19:38
Aí moçada! Tudo bem com vocês?
Pois bem! Comigo não! Tenho postado aqui algumas dificuldades que encontrei com a minha pkp.
Tenho já a algum tempo tentado resolver um problema nela de falta de potência com ar ligado e um barulho chato na aceleração. Depois veio um barulho na rotação do motor. Um assim: tum tum tum tum tum tum... pronuncie rapidamente... pois é... isso aí. Uma sensação de volante do motor empenado (lembrando que o meu é o rígido MWM).
Por partes:
O barulho da aceleração, parece uma taquara rachada dando gargalhada, já ouviram? tipo ha ha ha ha ha ha... faça isso rapidamente...
Moral: resolvi fazer revisão dos bicos e bomba. Os bicos estavam enferrujados. Troquei-os. Na MWM 1.500,00 o jogo completo. Na Bosh Truck Center 3.000,00 e pouco. A bomba foi revisada. disse o dono da BTC que não precisou mexer no interior pq está perfeita. Só trocaram a solenóide e porcas, arruelas, etc. Parecia que ia resolver tudo. testamos e ela realmente desempenhou bem. mas foi por pouco tempo. Voltou o problema.
Procurei outra BTC e conversei. resolvemos começar descendo o tanque e checando a admissão do combustível até à bomba. PROBLEMA: o meca da oficina levou das 9h às 17h30 para baixar e colocar de volta o tanque.... pts. estava quase arrancando os cabelos. Nisso, só trocou as mangueiras do tanque e duas fixas no chassi, do lado de dentro da roda direita (admissão e retorno). Durante o serviço, percebi que entraram e saíram 4 motores. vi que testaram as turbinas, comprimindo ar no motor desligado para ver se tinham vazamento e isso me chamou a atenção. saí pt sem resolver nada.
Semana seguinte, procurei o 1º BTC e pedi para que eles trocassem as mangueiras do combustível no compartimento do motor. depois de desmontados: ah!! não temos essas mangueira aqui não.... saí do serviço e fui comprar urgente na Refordiesel (autor. MWM aqui na RMBH). Só tinha uma do filtro e a do retorno dos bicos tive que comprar o kit completo (só vendem o kit). trocamos.
Aí o pulo do gato. Pedi para fazerem o teste do ar comprimido. Bingo! A peça de admissão que fixa no cabeçote (não sei o nome correto) está com uma trinca de quase 20cm e ninguém nunca tinha visto.
Encomendei a peça e quase caí de costa: R$300,00, pasmem!!! Encomendei na hora sem tosquenejar! Agora estou aguardando chegar. Espero resolver de uma vez por todas. Não aguento mais toda semana passar 2 dias em oficina...
E o Volante? Pois é... Regulei as válvulas, troquei os balancinhos e os incertos e nada! Conclusão da MWM e minha também: VOLANTE RÍGIDO DA MWM.
Encomendei na Platinado. Chegou em uma semana. R$1950,00 mais R$362,00 de frete avião. Levei ontem na MWM que estavam curiosos para ver e me pediram para levar lá. Cotejamos peça por peça.
CONCLUSÃO: O volante é fundido por eles com as especificações de peça para competição. bem fino em relação ao Bi e ao Mono.
O disco é da LUK 326.0030.10 Ranger 3.0 TDI 4 cil. 4x2/4x4 de Mar2005 em diante.
Platô é LUK 126.0021.10 Ranger TD 2.8 XL/XLT 4x2/4x4 de Ago2001 em diante.
PROBLEMA: O Platô não encaixa nos pinos guia do volante. Na MWM não conseguiram identificar de qual aeronave era o P e o D. Da mesma forma, duas lojas especializadas em Embreagem. A RS Embreagem chegou a jurar que o disco era da S10. E ainda disseram que colocam essa nas frontier e nas S10... hahahahahahh!!!! Gozador o cara né?
Cheguei em casa e busquei o catálogo LUK 2013. Bingo! Ranger!
Criaram um Volante do motor para funfar com o kit da Ranger que tem amortecedor na embreagem.
SÓ QUE O PLATÔ NÃO ENCAIXA NO VOLANTE DO MOTOR.
Liguei hoje lá na Platinado e disseram que "é isso mesmo"!?!? Tem que "dar umas batidinhas" para entrar!?!? Pisaram na bola! Semana que vem vão me mandar um vídeo explicando ao meca como dar essa "batidinha"!
Segue as fotos. Depois vou tirar fotos do encaixe e filmar também e posto aqui.
Os meca falaram que se forçar os outros dois pinos pode avariar o platô. Concordo, porque o disco gira dentro do platô, certo? Se houver uma pancadinha para encaixar os pinos guia o diâmetro será prejudicado, certo? poderá o disco pegar no platô ou mesmo não ficar centralizado... GAMBIARRA! Vamos ver que m@d@ vai dar isso.
OBS: se fundiram a porcaria, porque não fundiram com os pinos no lugar certo, não é?
Bom, fui! Se eu escrever aqui meu diário, vocês venderiam as suas pkp... hehehe Não posto para não desanimar os apaixonados... daí poderá haver crime passional... hehehehe
Qualquer sugestão será bem-vinda.
Um abraço a todos
sergiopincelli
17/04/2014, 08:38
Caro colega, gostei muito do seu post porque já uso o volante do platinado ha mais de 1 ano e não sabia qual o platô e disco que era usado. O próprio platinado já havia me relatado que usava um platô com amortecimento, mas não disse de qual veículo.Quando coloquei na minha PKP ficou ótimo, mas por falha do cilindro mestre da embreagem, novo mas não original, meu filho pegou um engarrafamento e forçou muito, provocando um superaquecimento, e depois disso o pedal ficou trepidando. Não coloquem cilindro mestre paralelo de ferro fundido, não presta, custa quase o preço do original, vem incompleto, obrigando a usar uma válvula do usado, enfim dinheiro jogado pelo ralo. Agora quanto ao volante se eu forçar uma marcha abaixo de 1500 rpm sinto um barulho desagradável e aumentou quando coloquei o chip para aumento de potência. Gostaria que fizesse um comentário depois de uma semana de colocado, para comparação. Uma coisa tenho certeza absoluta, com o volante dupla massa o motor é muito mais suave.
sergiopincelli
17/04/2014, 08:56
Ruben, e já que vai desmontar o sistema veja qual é o atuador que está sendo usado, Ranger ou Frontier.
Aí moçada! Tudo bem com vocês?
Pois bem! Comigo não! Tenho postado aqui algumas dificuldades que encontrei com a minha pkp.
Tenho já a algum tempo tentado resolver um problema nela de falta de potência com ar ligado e um barulho chato na aceleração. Depois veio um barulho na rotação do motor. Um assim: tum tum tum tum tum tum... pronuncie rapidamente... pois é... isso aí. Uma sensação de volante do motor empenado (lembrando que o meu é o rígido MWM).
Por partes:
O barulho da aceleração, parece uma taquara rachada dando gargalhada, já ouviram? tipo ha ha ha ha ha ha... faça isso rapidamente...
Moral: resolvi fazer revisão dos bicos e bomba. Os bicos estavam enferrujados. Troquei-os. Na MWM 1.500,00 o jogo completo. Na Bosh Truck Center 3.000,00 e pouco. A bomba foi revisada. disse o dono da BTC que não precisou mexer no interior pq está perfeita. Só trocaram a solenóide e porcas, arruelas, etc. Parecia que ia resolver tudo. testamos e ela realmente desempenhou bem. mas foi por pouco tempo. Voltou o problema.
Procurei outra BTC e conversei. resolvemos começar descendo o tanque e checando a admissão do combustível até à bomba. PROBLEMA: o meca da oficina levou das 9h às 17h30 para baixar e colocar de volta o tanque.... pts. estava quase arrancando os cabelos. Nisso, só trocou as mangueiras do tanque e duas fixas no chassi, do lado de dentro da roda direita (admissão e retorno). Durante o serviço, percebi que entraram e saíram 4 motores. vi que testaram as turbinas, comprimindo ar no motor desligado para ver se tinham vazamento e isso me chamou a atenção. saí pt sem resolver nada.
Semana seguinte, procurei o 1º BTC e pedi para que eles trocassem as mangueiras do combustível no compartimento do motor. depois de desmontados: ah!! não temos essas mangueira aqui não.... saí do serviço e fui comprar urgente na Refordiesel (autor. MWM aqui na RMBH). Só tinha uma do filtro e a do retorno dos bicos tive que comprar o kit completo (só vendem o kit). trocamos.
Aí o pulo do gato. Pedi para fazerem o teste do ar comprimido. Bingo! A peça de admissão que fixa no cabeçote (não sei o nome correto) está com uma trinca de quase 20cm e ninguém nunca tinha visto.
Encomendei a peça e quase caí de costa: R$300,00, pasmem!!! Encomendei na hora sem tosquenejar! Agora estou aguardando chegar. Espero resolver de uma vez por todas. Não aguento mais toda semana passar 2 dias em oficina...
E o Volante? Pois é... Regulei as válvulas, troquei os balancinhos e os incertos e nada! Conclusão da MWM e minha também: VOLANTE RÍGIDO DA MWM.
Encomendei na Platinado. Chegou em uma semana. R$1950,00 mais R$362,00 de frete avião. Levei ontem na MWM que estavam curiosos para ver e me pediram para levar lá. Cotejamos peça por peça.
CONCLUSÃO: O volante é fundido por eles com as especificações de peça para competição. bem fino em relação ao Bi e ao Mono.
O disco é da LUK 326.0030.10 Ranger 3.0 TDI 4 cil. 4x2/4x4 de Mar2005 em diante.
Platô é LUK 126.0021.10 Ranger TD 2.8 XL/XLT 4x2/4x4 de Ago2001 em diante.
PROBLEMA: O Platô não encaixa nos pinos guia do volante. Na MWM não conseguiram identificar de qual aeronave era o P e o D. Da mesma forma, duas lojas especializadas em Embreagem. A RS Embreagem chegou a jurar que o disco era da S10. E ainda disseram que colocam essa nas frontier e nas S10... hahahahahahh!!!! Gozador o cara né?
Cheguei em casa e busquei o catálogo LUK 2013. Bingo! Ranger!
Criaram um Volante do motor para funfar com o kit da Ranger que tem amortecedor na embreagem.
SÓ QUE O PLATÔ NÃO ENCAIXA NO VOLANTE DO MOTOR.
Liguei hoje lá na Platinado e disseram que "é isso mesmo"!?!? Tem que "dar umas batidinhas" para entrar!?!? Pisaram na bola! Semana que vem vão me mandar um vídeo explicando ao meca como dar essa "batidinha"!
Segue as fotos. Depois vou tirar fotos do encaixe e filmar também e posto aqui.
Os meca falaram que se forçar os outros dois pinos pode avariar o platô. Concordo, porque o disco gira dentro do platô, certo? Se houver uma pancadinha para encaixar os pinos guia o diâmetro será prejudicado, certo? poderá o disco pegar no platô ou mesmo não ficar centralizado... GAMBIARRA! Vamos ver que m@d@ vai dar isso.
OBS: se fundiram a porcaria, porque não fundiram com os pinos no lugar certo, não é?
Bom, fui! Se eu escrever aqui meu diário, vocês venderiam as suas pkp... hehehe Não posto para não desanimar os apaixonados... daí poderá haver crime passional... hehehehe
Qualquer sugestão será bem-vinda.
Um abraço a todos
Blza Rubem! Bem esclarecedor suas experiências, quanto ao VM já tive na XT o Monomassa original MWM, não gostei vibra muito! Substitui pelo original bimassa e mudou da água pro vinho, muito macio o funcionamento do motor, valeu cada centavo!
Caro colega, gostei muito do seu post porque já uso o volante do platinado ha mais de 1 ano e não sabia qual o platô e disco que era usado. O próprio platinado já havia me relatado que usava um platô com amortecimento, mas não disse de qual veículo.Quando coloquei na minha PKP ficou ótimo, mas por falha do cilindro mestre da embreagem, novo mas não original, meu filho pegou um engarrafamento e forçou muito, provocando um superaquecimento, e depois disso o pedal ficou trepidando. Não coloquem cilindro mestre paralelo de ferro fundido, não presta, custa quase o preço do original, vem incompleto, obrigando a usar uma válvula do usado, enfim dinheiro jogado pelo ralo. Agora quanto ao volante se eu forçar uma marcha abaixo de 1500 rpm sinto um barulho desagradável e aumentou quando coloquei o chip para aumento de potência. Gostaria que fizesse um comentário depois de uma semana de colocado, para comparação. Uma coisa tenho certeza absoluta, com o volante dupla massa o motor é muito mais suave.
Sérgio realmente o cilindro paralelo não presta e o preço no meu caso foi o mesmo do original comprado na CCS, quanto ao seu barulho na esticada de marcha, se for metálico, tem grandes chances de ser o VM, maior potência está exigindo mais! Já "ouvi" relatos de VM tanto o rígido quanto dupla massa não passarem de 1 mês, principalmente com aumento de potência, que fique bem claro o calcanhar de Aquiles do motor MWM 2.8TDI Sprint é o Volante do Motor! Um forte abraço.
rubemnet
17/04/2014, 09:33
Sérgio, bom dia!
Bom saber de sua experiência. Quem ja colocou falou muito bem do Platinado. Estou preocupado com essa "pancadinha" para forçar o encaixe do platô. Entendo que, já que fundiram um novo volante para rodar com o plator da ranger, deveriam colocar os pinos-guia alinhados com ele, concorda?
Quanto ao cilindro mestre, o meu está de quarentena ha um ano! De olho nele!
Quanto ao bimassa, quando troquei o meu em jan2012, 2 meses depois estava trocando. Demorou um ano para eu receber meu dinheiro de volta.
então migrei para o rígido MWM. Maravilha até uns 8 meses atrás. Esse barulho na rotação do motor estâ me incomodando. Semana que vem coloco o Platinado e novo atuador (troquei ha 6 meses)
Um abraço.
sergiopincelli
17/04/2014, 09:39
Lembrando que este barulho só faz entre 1.500 e 2.000 rpm, quando se força para aumento da velocidade, se levar o pé suavemente reduz muito.Em marcha lenta, 750 rpm é muito suave.
rubemnet
17/04/2014, 09:42
Ruben, e já que vai desmontar o sistema veja qual é o atuador que está sendo usado, Ranger ou Frontier.
Sérgio, troquei meu atuador em Jan2012 juntamente com o volante rigido MWM. Coloquei o TRW Vargas. Fazia barulho ao tirar o pé da embreagem. Eu dizia ao meca que era o atuador. Ele discordava. Até que meado do ano passado ele parou do nada na BR381. Cheguei no serviço passando marcha no tempo (velhos tempos). Troque por um SKF. Sinto pegar um pouquinho na 3a. Mas acredito ser pq os caras de pau nao quizeram fazer sangria alegando que o atuador já vinha com oleo dentro.
Para a troca agora do volante, já comprei o luk, mas frontier, não ranger. Mesmo pq não sei se da ranger serve.
A propósito, o disco da frontier 2.8 tem 23 estrias e da ranger citada no post acima, tambêm.
Lembrando que este barulho só faz entre 1.500 e 2.000 rpm, quando se força para aumento da velocidade, se levar o pé suavemente reduz muito.Em marcha lenta, 750 rpm é muito suave.
Quando desliga faz algum barulho metálico? Já deu uma olhadas nos calços do motor e da caixa?
Sérgio, troquei meu atuador em Jan2012 juntamente com o volante rigido MWM. Coloquei o TRW Vargas. Fazia barulho ao tirar o pé da embreagem. Eu dizia ao meca que era o atuador. Ele discordava. Até que meado do ano passado ele parou do nada na BR381. Cheguei no serviço passando marcha no tempo (velhos tempos). Troque por um SKF. Sinto pegar um pouquinho na 3a. Mas acredito ser pq os caras de pau nao quizeram fazer sangria alegando que o atuador já vinha com oleo dentro.
Para a troca agora do volante, já comprei o luk, mas frontier, não ranger. Mesmo pq não sei se da ranger serve.
A propósito, o disco da frontier 2.8 tem 23 estrias e da ranger citada no post acima, tambêm.
Caramba , assustador seu relato !! :pensativo: do problema do volante.
troquei meu pelo rigido em 2012, nao not4i muita diferença nao...a não ser na hora de desligar da uma sacudida maior que melhorou depois que troquei a polia catracada, nao sei se foi impressão...
na epoca coloquei todo conjunto MWM, espero que dure bem...ja rodei uns 12 mil kms...sem problemas..
abs
rubemnet
18/04/2014, 22:13
Vejam a diferença nos pinos...
ronymagnata
23/04/2014, 17:04
mercado livre Rolamento Roda Dianteiro Interno Frontier 2.8 4x4 (02/08) - R$ 44,95 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554830574-rolamento-roda-dianteiro-interno-frontier-28-4x4-0208-_JM)
rubemnet
23/04/2014, 19:14
Pessoal, boa noite!
Quero informar a todos, que recebi uma ligação do Sr. Luiz, proprietário da Platinado, se desculpando pelo engano. Segundo ele, realmente ficou constatado que foi encomendado um lote de 30 volantes do motor e todos eles fora do gabarito.
Já despacharam anteontem outro para mim, com o frete do retorno do disco defeituoso por conta da Platinado (claro!).
Estou registrando, fazendo jus à resposta rápida que deram a atenção despendida. Fico agora torcendo para dar certo o resultado pretendido.
Um abraço a todos.
73
rubemnet
23/04/2014, 19:21
Alguém aí se lembra de quem aqui do forum fabrica os jumelos para nossa Frontier. Sei que ele vende no ML, mas já pesquisei lá e não achei. Pesquisei aqui no fórum também, mas é muito prolixo o sistema de busca e nada funcional.
Desde já agradeço.
Anderson_MA
24/04/2014, 00:49
Onde posso encontrar esse parachoque?
Alguém aí se lembra de quem aqui do forum fabrica os jumelos para nossa Frontier. Sei que ele vende no ML, mas já pesquisei lá e não achei. Pesquisei aqui no fórum também, mas é muito prolixo o sistema de busca e nada funcional.
Desde já agradeço.
Rubem é o Trotta que tem, não sei se ainda fabrica, manda uma MP pra ele ok!
Onde posso encontrar esse parachoque?
Amigo esse parachoque de ferro é o da 14 4wdbrasil.com.br/wp/ 1 42 (http://www.4wdbrasil.com.br)
GuilhermeThunder
24/04/2014, 09:14
Ontem mesmo dei com o parachoque no barranco em uma manobra........não tem jeito tem que ter no mínimo um protetor mesmo....
Amigo esse parachoque de ferro é o da 14 4wdbrasil.com.br/wp/ 1 42 (http://www.4wdbrasil.com.br)
rubemnet
24/04/2014, 11:46
Rubem é o Trotta que tem, não sei se ainda fabrica, manda uma MP pra ele ok!
Valeu Herick. Imaginei que fosse ele mesmo. Obrigado!
rubemnet
24/04/2014, 12:49
Olhá alem do Rack a XE Attack vem equipada com:
1 Rack em duas versões, uma escrito Frontier e Outra igual das S10
2 Estribos de ambos os lado modelo Tubular
3 Adesivos Attack bem grandes nas laterais
4 tampão traseiro de Lona
5 Rodas de Liga Leve Pintadas na cor Cinza Escuro
6 Alguns Modelos da Attack vinham farois de Neblina de Série.
Estes acessórios são facilmentes encontrados no www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)
OBS: os parachoques estribos , rack e rodas Duclerc são da Cor do Plastico Aquele Cinza Escuro, não se deve pintar da cor do carro pois tira a caracteristica da Attack, da uma olhada ai na foto abaixo. até mais:concordo:
291116
Boa tarde pessoal. Há tempo procuro desse rack para comprar. Na ccs não vende mais. Alguém sabe onde encontrar? Já pesquisei no ML e não achei. Qualquer informação será útil.
obrigado
Segue o procedimento de configuração:
1. Entre no veículo. Feche e tranque todas as portas usando o botão de travamento geral.
2. Insira a chave e remova a chave seis vezes no intervalo de 10 segundos.
As lâmpadas irão piscar se você tiver feito este passo com sucesso.
NOTA: Retirar chave completamente do cilindro de ignição cada vez. Se este procedimento é realizado muito rápido, o sistema não entrará no modo de programação. (Fiz esse procedimento na minha, porém, como eles ensinam não funcionou. Fiz o seguinte: Inseri a chave e girei até a posição 1 da ignição, depois retornei para off e a removi, fazendo as 6 vezes da mesma forma dentro do tempo de 10 segundos, ai deu certo pois as luzes piscaram.)
3. Inserir a chave na ignição e gire para a posição ACC.
4. Dentro de 5 segundos, aperte qualquer botão do transmissor remoto. Lâmpadas devem piscar.
NOTA: Não pressione o botão mais de uma vez no passo acima. Se o botão for pressionado mais de uma vez, a programação poderá não ser bem sucedido.
5. Gire a chave para a posição OFF, remover as chaves da ignição, destrava as portas usando o bloqueio do motorista.
Na minha fiz isso e deu certo, mais se seguisse o procedimento real da nissan não iria dar certo.
Não liguem para os erros de concordância no texto, pois esse removi na net e usei nosso amigo google translator. Modifiquei algumas partes desse tutorial.
Espero ter ajudado.
Anderson comigo acontece o seguinte quando eu coloco a chave e tiro 6 vezes as luzes não acendem, as portas simplismente destravam e nada contece! alguma ideia do que pode ser?
Anderson_MA
28/04/2014, 10:31
Amigo, você tá inserindo a chave e girando até a posição 1da ignição? Tem que inserir, girar até a posição 1 voltar para off e retirar a chave, fazendo isso 6 vezes em 10 segundos.
Anderson comigo acontece o seguinte quando eu coloco a chave e tiro 6 vezes as luzes não acendem, as portas simplismente destravam e nada contece! alguma ideia do que pode ser?
Correto estou fazendo isso... mais ao invez de as luzes alerta pescar, as portas simplesmente destravam e nada acontece!
Amigo, você tá inserindo a chave e girando até a posição 1da ignição? Tem que inserir, girar até a posição 1 voltar para off e retirar a chave, fazendo isso 6 vezes em 10 segundos.
Prezados. Preciso colocar duas longarinas no teto da minha Frontier 2007, para colocar travessas e Baú de fibra que já possuo. Pelo peso que pretendo levar, vou precisar furar o teto. Alguma advertência dos amigos antes de seguir com o projeto?
Abs
Prezados. Por acaso este acessório é um inclinômetro?
460898
Abs
GuilhermeThunder
28/04/2014, 18:02
Alguém já usou pneu Genius? Funciona e dura bem na estrada?
GT 1001 | Pneus Genius Tyres (http://www.geniustyres.com.br/pneus-nervosos)
Fabio_318
29/04/2014, 13:10
Prezados. Por acaso este acessório é um inclinômetro?
460898
Abs
Não, isso é um sensor de marcha-ré.
Prezados. Preciso colocar duas longarinas no teto da minha Frontier 2007, para colocar travessas e Baú de fibra que já possuo. Pelo peso que pretendo levar, vou precisar furar o teto. Alguma advertência dos amigos antes de seguir com o projeto?
Abs
Seu Rack se for da Thule se não me engano suporta 90kg, portanto o ideal seria encontrar as travessas originais que vem na versão Atack da Frobtier, na Xterra o Rack original longitudinal é aparafusado no teto, existe também a opção de colocar o Rack da Thule preso diretamente nas bordas laterais das portas, veja se isso é possível, pois em carros de passeio pode!
rubemnet
03/05/2014, 09:40
Pessoal, bom dia.
Quero bloquear (não sei se é o termo certo) minhas rodas do diferencial da 4x2. Traciona apenas uma. Quero que sejam as duas. Alguém saberia me orientar a respeito?
Outra coisa: alguém já fez cardã inteiriço na 4x2 para fazer uma avaliação para nós?
Desde já agradeço.
rubemnet
03/05/2014, 09:53
Pessoal, venho aqui manifestar sobre o Volante da Platinado que coloquei a 4a feira. Realmente cumpre o que promete. Senti melhor o desempenho da pkp que com o bimassa.
Recomendo não colocarem o monomassa da MWM. Defendi posts atrás o MWM, mas com os últimos acontecimentos, vi que o problema todo partia dele. Resultado: 3a troca de volante do motor em 2 anos.
Troquei:
Retentor do volante MWM
Volante do motor Platiado
Platô LUK (é o mesmo da Ranger 23 estrias)
Disco LUK (é o mesmo da Ranger 23 estrias)
Atuador LUK
Bosh DOT4
HOD: 220640 (eu acho)
Como já postei anteriormente, aqueles códigos do Platô e do Disco servem no volante rígido da MWM. É o mesmo tamanho da original Frontier, porque medi.
O volante platinado é mais fino ainda que o rígido da MWM. Quase a metade. Tirei fotos e posto mais tarde para vocês. Só não pesei porque não tinha balança.
Mesmo com uma rachadura de 20cm no coletor de admissão da turbina, subo de 3a marcha. A arrancada ficou muito mais rápida e a embreagem, macia que nem meu ex FIAT Uno Way zero tinha... hehehehe (Deus me livre!)
Recomendo a todos (por enquanto)
Até dia 10 chega o coletor de admissão da turbina MWM.
Um abraço a todos.
marcelohmuller
08/05/2014, 09:10
Amiogo,
como que tu retirou o air bag do lado do carona!
Solta por baixo e retira por cima?
Att
Marcelo Müller
Amiogo,
como que tu retirou o air bag do lado do carona!
Solta por baixo e retira por cima?
Att
Marcelo Müller
Alguem sabe onde encontro as pestanas dos vidros da porta dianteira?
Obrigado quem puder ajudar, :concordo:
Abraço!
GuilhermeThunder
08/05/2014, 19:01
Ontem quase fiquei na mão. Parei em uma subida íngreme e a viatura não quiz mais ligar. Foi um perrengue descer de ré sem freio o barranco. Tive que fazer um by-pass no filtro e usar WD40 na admissão até a bicha pegar de vez. Alguém já passou por isso?
Já estava preocupado com a viatura não ter a bomba de sangria, então aproveitei o incidente e comprei uma bomba: R$150. Bem salgado mas já estava se saco cheio de depender de mecânico para trocar o filtro de diesel.
Anderson_MA
09/05/2014, 02:45
Algumas dica amigos? Será se terei que abrir a Caixa de Marchar para resolver isso?
Galera, os fios do interruptor da marcha ré da minha frontier quebraram, retirei o interruptor para fazer a solda de novos fios nele, porém, ao recolocá-lo, o mesmo deixa as luzes de ré acesas direto, quando tiro pra fazer o teste, ao pressionar e soltar, ele funciona normalmente, mas ao colocar no lugar de novo, fica o mesmo problema. Alguém pode me dar uma luz?
Alguem sabe onde encontro as pestanas dos vidros da porta dianteira?
Obrigado quem puder ajudar, :concordo:
Abraço!
Cesar me desculpe mas não entendi, seriam as calhas de chuva? Um forte abraço.
Ontem quase fiquei na mão. Parei em uma subida íngreme e a viatura não quiz mais ligar. Foi um perrengue descer de ré sem freio o barranco. Tive que fazer um by-pass no filtro e usar WD40 na admissão até a bicha pegar de vez. Alguém já passou por isso?
Já estava preocupado com a viatura não ter a bomba de sangria, então aproveitei o incidente e comprei uma bomba: R$150. Bem salgado mas já estava se saco cheio de depender de mecânico para trocar o filtro de diesel.
Guilherme seria interessante você colocar os detalhes dessa bomba e como fez a adaptação, já tive esse problema com uma Hilux 2.8D antiga! Um forte abraço.
Cesar me desculpe mas não entendi, seriam as calhas de chuva? Um forte abraço.
Não Herick,
são aquelas borrachas por onde passa o vidro das portas, nas laterais são canaletas, e aqui fica no limite da porta quando o vidro está todo abaixado são as pestanas,
Estou procurando mais ainda não achei nada, alguém sabe de alguma dica? :parede:
Abraços!
Guilherme, a sua é eletronica? na mecanica dizem que o filtro é só tirar um e por o outro.
A minha quando tinha esse tipo de problemas acabou sendo o tanque com ferrugem.
Agora com tanque novo, todo ano quando vou trocar o filtro, peço que tirem o tanque p/ eliminar a agua/sujeira do diesel.
Deu certo, minha lampada vivia acendendo mesmo com o filtro novo.
Se puder coloca uma foto dessa bomba que vc comprou.
Abs
Não Herick,
são aquelas borrachas por onde passa o vidro das portas, nas laterais são canaletas, e aqui fica no limite da porta quando o vidro está todo abaixado são as pestanas,
Estou procurando mais ainda não achei nada, alguém sabe de alguma dica? :parede:
Abraços!
Cesar já procurou por sucatas no ML, vai ter que achar uma VTR doadora, vou ver por aqui, qualquer novidade nos falamos ok! Um forte abraço.
GuilhermeThunder
13/05/2014, 13:34
É mecânica. devo estar com ferrugem pois a boca do tanque já mostra sinais. Quando eu abastecia no Extra sempre acendia. Agora so coloco Shell, tem um posto na dutra que esta R$ 2,299 e é ótimo, está fazendo 11 Km/l.
Guilherme, a sua é eletronica? na mecanica dizem que o filtro é só tirar um e por o outro.
A minha quando tinha esse tipo de problemas acabou sendo o tanque com ferrugem.
Agora com tanque novo, todo ano quando vou trocar o filtro, peço que tirem o tanque p/ eliminar a agua/sujeira do diesel.
Deu certo, minha lampada vivia acendendo mesmo com o filtro novo.
Se puder coloca uma foto dessa bomba que vc comprou.
Abs
GuilhermeThunder
13/05/2014, 13:40
Segue a imagem da bomba. Ainda não adaptei , estou carregando ela solta por enquanto até achar um cantinho para fixar ela.
Paguei R$150 mas já vi na internet por R$ 60.... vou reclamar com o cara que me explorou vai ter que dar algum desconto quando eu for trocar a correia do alternador
462700
Anderson_MA
13/05/2014, 22:19
Algum dos amigos teria o manual de serviço do câmbio Eaton da Frontier?
É mecânica. devo estar com ferrugem pois a boca do tanque já mostra sinais. Quando eu abastecia no Extra sempre acendia. Agora so coloco Shell, tem um posto na dutra que esta R$ 2,299 e é ótimo, está fazendo 11 Km/l.
Seu eu fosse vc , arriscaria tirar o tanque e dava uma geral. Alem do ferrugem tem a água que acumula tb
Abs
gukampos
14/05/2014, 15:22
Olá a todos!
Depois de muita paciência e espera, consegui fazer o recall /campanha de número: P4608 (trincas das caixas de rodas).
Contudo agradeço o empenho e a ajuda de vários amigos do fórum, agradeço o atendimento da concessionária Nihon e repudio o atendimento da concessionária Misaki.
Segue abaixo a relação da minha ordem de serviço, do que "teoricamente" foi trocado:
2 Pinos,
2 Arruelas de montagem da carroceria,
2 Porcas Roscadas de aço,
1 Tirante de reforço da caixa de roda,
2 batentes de borracha da longarina de veic,
2 caixas de rodas,
1 suporte radiador,
10 fluidos p/ sistema de arrefecimento,
1 fluido refrig R134.
Alguém sabe de algum caso que as trincas voltaram?
Mais uma vez agradeço e me coloco a disposição.
Abs.
GuilhermeThunder
19/05/2014, 17:33
Fica tranquilo que todas as oficinas Nissan são uma porcaria. O meu depois deste serviço começou a entrar água. Vou processar a Nissan e a concessionária.
Olá a todos!
Depois de muita paciência e espera, consegui fazer o recall /campanha de número: P4608 (trincas das caixas de rodas).
Contudo agradeço o empenho e a ajuda de vários amigos do fórum, agradeço o atendimento da concessionária Nihon e repudio o atendimento da concessionária Misaki.
Segue abaixo a relação da minha ordem de serviço, do que "teoricamente" foi trocado:
2 Pinos,
2 caixas de rodas,
1 suporte radiador,
1 fluido refrig R134.
Abs.
GuilhermeThunder
19/05/2014, 17:37
Voce pode pegar no site da Eaton.com.br, é bem completo. Procure pelo arquivo "FSO2405_2007port.pdf" tem 15Mb, no search aparece. Se nao achar tento postar aqui.
Alguem conhece um servico autorizado EATON ???
Algum dos amigos teria o manual de serviço do câmbio Eaton da Frontier?
GuilhermeThunder
19/05/2014, 18:02
acabei de ligar na Rash e falei com o Mauricio, segundo ele existem basicamente dois níveis de preparação:
1) Troca de bicos apenas em torno de R$1500 o kit de bicos italianos
2) Nova turbina , novo coletor e novo intercooler em torno de R$ 3800 a 4800 ...
Alguém já fez alguma preparação? Vale a pena? Gostei da solução dos bicos, uma hora tem que trocar mesmo, já seria bom aproveitar e colocar os preparados. Diesel Power, parece que você tem esses bicos se não me engano:?
gukampos
19/05/2014, 19:58
Fica tranquilo que todas as oficinas Nissan são uma porcaria. O meu depois deste serviço começou a entrar água. Vou processar a Nissan e a concessionária.
Como assim entra agua? Por onde? Quando lava ou chove? Abs!
acabei de ligar na Rash e falei com o Mauricio, segundo ele existem basicamente dois níveis de preparação:
1) Troca de bicos apenas em torno de R$1500 o kit de bicos italianos
2) Nova turbina , novo coletor e novo intercooler em torno de R$ 3800 a 4800 ...
Alguém já fez alguma preparação? Vale a pena? Gostei da solução dos bicos, uma hora tem que trocar mesmo, já seria bom aproveitar e colocar os preparados. Diesel Power, parece que você tem esses bicos se não me engano:?
Recentemente li que o Rasch não estava fazendo mais a preparação com os bicos +40% (antes era +30%) e que agora somente algo em torno de +80% :shock:. Ele chegou a comentar algo sobre isso quando você fez a consulta ?
GuilhermeThunder
20/05/2014, 09:10
Quando chove. Fizeram um serviço porco sem calafetação adequada. Eu ainda não tive tempo de ver exatamente o local. Mas fica molhado o tapete do carona. Eu levantei o carpete e vem de tras do painel e da caixa de roda, parece ter sido na emenda....
Como assim entra agua? Por onde? Quando lava ou chove? Abs!
GuilhermeThunder
20/05/2014, 09:11
Que eu entendi é que com os bicos chega em +-170cv. Com as outras modificações chega aos 200 Cv.
Recentemente li que o Rasch não estava fazendo mais a preparação com os bicos +40% (antes era +30%) e que agora somente algo em torno de +80% :shock:. Ele chegou a comentar algo sobre isso quando você fez a consulta ?
Que eu entendi é que com os bicos chega em +-170cv. Com as outras modificações chega aos 200 Cv.
Por esses valores de potência acho que seriam os bicos +40% mesmo. Bom saber que ele ainda está trabalhando com esses bicos, porque a informação que recebi de terceiros é que agora ele teria somente os bicos para competição, com dosagem a mais muito superior.
RODVOTISCH
20/05/2014, 10:12
Por esses valores de potência acho que seriam os bicos +40% mesmo. Bom saber que ele ainda está trabalhando com esses bicos, porque a informação que recebi de terceiros é que agora ele teria somente os bicos para competição, com dosagem a mais muito superior.
E a durabilidade do motor continua igual? Consumo aumenta muito?
GuilhermeThunder
20/05/2014, 11:10
Se andar pisando muito com certeza deve reduzir a durabilidade, mas se usar só quando necessário acredito que vá bem. não tenho dados precisos. Vejo pelos foruns por ai que este motor aguenta bem até os 250Cv, e sendo nautico parece que chega aos 400Cv....... Segundo ele o principal é garantir que o intercooler seja bem dimensionado caso aumente o turbo, isso para não comprometer a temperatura de escape, cabeça de pistão e turbina.
E a durabilidade do motor continua igual? Consumo aumenta muito?
Se andar pisando muito com certeza deve reduzir a durabilidade, mas se usar só quando necessário acredito que vá bem. não tenho dados precisos. Vejo pelos foruns por ai que este motor aguenta bem até os 250Cv, e sendo nautico parece que chega aos 400Cv....... Segundo ele o principal é garantir que o intercooler seja bem dimensionado caso aumente o turbo, isso para não comprometer a temperatura de escape, cabeça de pistão e turbina.
FEIXE DE MOLAS
É normal quebrar uma barra do feixe, sem abusar da carga ?
Tem relação com o jumelo by trotta ?
é o 2° que troco em menos de 3 anos
Anderson_MA
23/05/2014, 01:35
Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.
2 faróis
1 parachoque
1 reservatório de água do parabrisas
1 radiador de arrefecimento
1 condensador do ar condicionado
1 capô
2 faróis de neblina
2 ventiladores do condensador
1 hélice viscosa completa
1 conexão de entrada de água para o motor.
1 suporte do radiador e compressor do ar condicionado.
Todas os mangotes do radiador
Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
Anderson que pancada meu camarada, ainda bem que estava de Frontier, imagine se fosse um carrinho de plástico, com certeza não estaria aqui pra contar o ocorrido, boa sorte no conserto, um forte abraço.
FEIXE DE MOLAS
Na minha XT tinha jumelos do tamanho do Trotta e nunca tive problemas, mas também os feixes de molas estavam reforçados, um forte abraço.
GuilhermeThunder
23/05/2014, 16:37
Pelo que vejo é normal.
A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.
O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?
FEIXE DE MOLAS
Pelo que vejo é normal.
A minha quebrou no final do ano, três pessoas e pouca bagagem, não sei bem onde foi quando vi estava arriada.
O maior conforto, pelo fato de ter apenas a mestra, um reforço e a de encosto, traz fragilidade. Outras pickups têm mais molas no feixe, uma ou duas a mais. Está pagando quanto na troca da lamina? Esta fazendo no posto de molas?
Po guilherme, ainda não mandei faazer, vou levar num cara que trocou a mestra p/ mim da ultima vez, e foi muito barato, inclusive com mola original nissan.
Eu de vez enquando carrego um bom peso ( uns 500kg no maximo), deve ter ajudado tb, o meu quebrou numa curva de baixa inclinada, ouvi o estalo, achei que fosse algo na frente, estava a uns 40 km/h
Essa semana vou trocar e depois coloco aqui o orçamento
Obrigado pelas informações.!
Abs
Tinha esquecido de compartilhar com vocês. Este foi meu prejuízo na semana santa.
2 faróis
1 parachoque
1 capô
2 faróis de neblina
Numa noite de chuva fina, eu tava a 70km, pois tinha reduzido, no nada surgiram 3 jumentos, desviei de um que tava na minha pista, mas não livrei dos outros dois.
O air bag nao disparou??
:pensativo:
Anderson_MA
23/05/2014, 21:54
Obrigado meu querido, foi só um susto, danos materiais a gente recupera, a vida não.
2 faróis
1 parachoque
1 capô
2 faróis de neblina
Anderson_MA
23/05/2014, 21:55
Por incrível que pareça não, acho que pelo fato de eu não estar tão rápido e com o impacto o carro derrapou no sangue e pista molhada.
O air bag nao disparou??
:pensativo:
Milton C.
25/05/2014, 19:37
Que azar Anderson_MA, boa sorte com a viatura agora. Abraços!
PauloCorrearg
27/05/2014, 16:34
Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco :p
Porém preciso de algumas informações urgentes!
Estou prestes a trocar 3 coisas em minha frontier:
1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
3 - Cruzeta: Marca ESTAL 35R$ cada A marca é boa?
Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.
Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.
Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?
Obrigado!
Alexandre F.M. Gherardi
02/06/2014, 21:34
Olá, tenho uma frontier 2003 e estou lendo o post desde o começo mas vou demorar um pouco :p
1 - Rolamento central do cardan minha dúvida é: SÓ CONSEGUI DA MARCA LNG por 110R$. É boa? Oque tem a me dizer?
2 - Retentor do Cardan também: Não sei a marca pois é o mecânico que vai comprar a peça mas logo pergunto a ele e posto aqui.
Vou trocar isso tudo porque a um bom tempo minha caminhonete vem fazendo um barulho irritante quando arranco e ando em velocidade baixa em Primeira e Segunda. (Nhec nhec nhec) e o mecânico disse que é do rolamento do cardan. O Retentor é porque depois de uma viagem de uns 300km apareceu um vazamento ali de umas 3 gotas na noite na garagem e agora fica só molhando o lugar sem pingar (ou seja diminuiu) mas vou trocar. E as cruzetas seria por prevenção, oque acham? devo trocar? Pois acho que esse barulho possa vir delas também.
Valores: Mão de Obra para troca da polia 80R$ + Mão de obra e retentor 150R$ + Rolamento central do cardan 110R$.
Os valores de mão de obra estão bons? Vocês tem ideia de quanto custa o Retentor? Onde posso encontrar para comprar? Se está bom o valor da mão de obra junto com o retentor por 150?
Obrigado!
Seja bem vindo Paulo.
Já troquei duas vezes o rolamento central, e o único melhorzinho que achei é na Eletrocar (eletrocarsp.com.br) o restante não sei te informar. Espero ter ajudado um pouco. Abço.
Milton C.
04/06/2014, 20:10
Obrigado!
Paulo, sobre as cruzetas: Verifique se há vazamentos, senão, não é necessária a troca. A não ser que esteja muito folgada, quando girar o cardãn.
Rolamento central: Alguns usam fazer um novo cardãn sem uso do rolamento, inteiro, do diferencial até a caixa.
Eu coloquei na última vez, um da marca REI. Pesquise, eles não costumam ter uma vida muito longa.
Sobre o retentor, veja com seu mecânico sobre diminuir a luva do cardãn e a partir daí é possível utilizar o da D-20.
É mais barato e fácil de achar.
Aproveitando, verifique o alinhamento dos cardãns, pois um dos principais, senão o principal motivo do rolamento central rachar é o desalinhamento.
[]´s
rubemnet
05/06/2014, 19:21
FEIXE DE MOLAS
Olá Notec, blz? estou tentando achar o Trotta para adquirir esses jumelos. Sabe como encontrá-lo? Ele não responde MP!
Agradeço.
rubemnet
05/06/2014, 19:36
Olá a todos!
2 Pinos,
2 caixas de rodas,
1 suporte radiador,
1 fluido refrig R134.
Abs.
Valeu Gustavo!
Estou penando com a minha. Troquei toda a suspensão (só não tirei os leques) para resolver o problema do barulho de sucata e da direção que puxava para a direita e nem uma criatura do Altíssimo resolveu. Assim resolvi.
Agora acabei de sair do bombista. Fiz a bomba e troquei os bicos e mangueiras numa BTC aqui em Contagem. O fdp me cobrou 4mil. O conjunto dos bicos (completos) na Refordiesel ficava por 1500,00.
O carro estava uma m#rd&! Troquei os canos de combustível e os cambal e nada... Hoje foi na Bombil em Contagem e melhorou 80%.
Quando chega a 2500rpm ele acelera ou desacelera para 1500rpm sozinho. Tive que revisar a bomba novamente e os bicos. A bomba revisada na BTC estava com o diafragma rasgado.
O barulho da taquara rachada parou mas o acelera e desacelera continuou e treme um pouquinho. O tuntum tum tum que tinha reduziu 85% mas ainda ficou. estão dizendo que é assim mesmo, mas sei que não é. Tenho sensibilidade auditiva pq sou músico e conheço o ronco do meu motor.
Está andando muito!! Mas não fiquei satisfeito.
Semana passada novamente estourou o rolamento central. Chega! Estou estudando colocar um cardã inteiro e trocar o meu diferencial por um 4x4 e bloquear as duas rodas (já que não tenho mais dinheiro para comprar uma 4x4).
Faz dó! A pantera ficou zerada por dentro e por fora... mas estou cansado! Outubro devo passá-la para frente, msm tendo gasto 45mil de reforma! É mole! Nissan, nem na marca do meu caixão!
Um abraço!
Valeu Gustavo!
Estou penando com a minha. Troquei toda a suspensão (só não tirei os leques) para resolver o problema do barulho de sucata e da direção que puxava para a direita e nem uma criatura do Altíssimo resolveu. Assim resolvi.
Agora acabei de sair do bombista. Fiz a bomba e troquei os bicos e mangueiras numa BTC aqui em Contagem. O fdp me cobrou 4mil. O conjunto dos bicos (completos) na Refordiesel ficava por 1500,00.
O carro estava uma m#rd&! Troquei os canos de combustível e os cambal e nada... Hoje foi na Bombil em Contagem e melhorou 80%.
Quando chega a 2500rpm ele acelera ou desacelera para 1500rpm sozinho. Tive que revisar a bomba novamente e os bicos. A bomba revisada na BTC estava com o diafragma rasgado.
O barulho da taquara rachada parou mas o acelera e desacelera continuou e treme um pouquinho. O tuntum tum tum que tinha reduziu 85% mas ainda ficou. estão dizendo que é assim mesmo, mas sei que não é. Tenho sensibilidade auditiva pq sou músico e conheço o ronco do meu motor.
Semana passada novamente estourou o rolamento central. Chega! Estou estudando colocar um cardã inteiro e trocar o meu diferencial por um 4x4 e bloquear as duas rodas (já que não tenho mais dinheiro para comprar uma 4x4).
Faz dó! A pantera ficou zerada por dentro e por fora... mas estou cansado! Outubro devo passá-la para frente, msm tendo gasto 45mil de reforma! É mole! Nissan, nem na marca do meu caixão!
Um abraço!
Rubem que prejuízo que você teve e a VTR não ficou boa, realmente pensaria em passá-la pra frente, mas vai com calma, teste vários modelos, um forte abraço.
Milton C.
06/06/2014, 07:15
Valeu Gustavo!
Um abraço!
Amigo, vá com calma!
Você com certeza comprou a viatura com problemas e/ou alguma oficina te fez ter esse prejuízo. Esse motor raramente dá problema se cuidado bem.
Quanto as trincas o recall sempre resolveu e pelo que se lê aqui, nunca voltaram.
[]´s
Olá Notec, blz? estou tentando achar o Trotta para adquirir esses jumelos. Sabe como encontrá-lo? Ele não responde MP!
Agradeço.
Rubem, só tenho contato com ele no grupo da X terra no facebook, caso não tenha face, se quiser posso mandar um recado p/ ele.
Abraço
Cesar
Formagiog
06/06/2014, 16:26
Eai pessoal eu sou novo aqui, mais aproveitando o tópico, eu vendi a minha camionete semana passada :cry: era uma Silverado 6cil a diesel 4x2 , e agora estou a procura de uma 4x4 cabine dupla na faixa de 35 a 48 mil, :euforico: e acabei achando uma Frontier 2006 novinha com 145mil rodados amanhã eu vou dar uma volta nela para ver como está, mais o que eu devo ficar de olho nela que pode apresentar algum problema? e eu também viajo bastante, nesse caso ela não tem problemas de aquecimento se estiver em alto giro com o ar-condicionado ligado? e se alguém tiver mais alguma dica extra pode falar kkkk
Abraço
Gustavo
rubemnet
06/06/2014, 19:01
Amigo, vá com calma!
Você com certeza comprou a viatura com problemas e/ou alguma oficina te fez ter esse prejuízo. Esse motor raramente dá problema se cuidado bem.
Quanto as trincas o recall sempre resolveu e pelo que se lê aqui, nunca voltaram.
[]´s
olá Milton! Obrigado pelas palavras, mas não comprei ela com problema. Os problemas estão aparecendo a cada dia... Como um câncer... ainda bem que é nela... Uffa!
rubemnet
06/06/2014, 19:03
Alguém aqui no forum já viu ou sabe de alguém que tem uma 4x2 mecânica com cardã inteiriço?
rubemnet
06/06/2014, 19:05
Alguém já viu ou sabe alguém que tenha uma 4x2 com diferencial da 4x4 com as rodas blocadas? Estou pensando em, se resolver tudo na pkp e ficar boa, fazer essas duas mudanças!
Alguma sugestão?
gukampos
07/06/2014, 10:42
Alguém já viu ou sabe alguém que tenha uma 4x2 com diferencial da 4x4 com as rodas blocadas? Estou pensando em, se resolver tudo na pkp e ficar boa, fazer essas duas mudanças!
Alguma sugestão?
Fala Rubem! Vc esta com azar amigo! Anota esse número. 9104-0011 Cláudio (mecânico e sabe mto de carro a diesel). Nao sei se ele resolvera seu problema mas quem sabe ele pode te ajudar! Ele q me indicou o mwm 2.8 alegando q é bom mesmo e ja me ajudou em varias coisas...
Entendo que vc ja gastou uma grana com a sua pkp, mas na minha opniao vc devia vende-lá e pegar uma 4x4 ai invés de fazer adaptação...
qualquer coisa pode me ligar!
boa sorte e grande abraço!
Gustavo.
rubemnet
07/06/2014, 14:40
Fala Rubem! Vc esta com azar amigo! Anota esse número. 9104-0011 Cláudio (mecânico e sabe mto de carro a diesel). Nao sei se ele resolvera seu problema mas quem sabe ele pode te ajudar! Ele q me indicou o mwm 2.8 alegando q é bom mesmo e ja me ajudou em varias coisas...
Entendo que vc ja gastou uma grana com a sua pkp, mas na minha opniao vc devia vende-lá e pegar uma 4x4 ai invés de fazer adaptação...
qualquer coisa pode me ligar!
boa sorte e grande abraço!
Gustavo.
Valeu amigo Gustavo! Obrigado pela indicação. Segunda farei contato com ele.
Obrigado pela sugestão! Vou considerar a troca para um 4x4.
um abraço.
GuilhermeThunder
09/06/2014, 03:27
Esse cara adapta para você um 4x4 completo: Ronaldo 012 99172-5552 mas não sei se vale a pena....
Valeu amigo Gustavo! Obrigado pela indicação. Segunda farei contato com ele.
Obrigado pela sugestão! Vou considerar a troca para um 4x4.
um abraço.
GuilhermeThunder
09/06/2014, 03:35
Motor: inspeçao padrao, todo mundo conhece. Esse motor nao aquece nao baixa agua nem oleo. Senta o pé! Chassi: veja se tem trincas na frente mas acho que as 2006 nao tem esse problema. Fora isso verificar os recalls.
Eai pessoal eu sou novo aqui, mais aproveitando o tópico, eu vendi a minha camionete semana passada :cry: era uma Silverado 6cil a diesel 4x2 , e agora estou a procura de uma 4x4 cabine dupla na faixa de 35 a 48 mil, :euforico: e acabei achando uma Frontier 2006 novinha com 145mil rodados amanhã eu vou dar uma volta nela para ver como está, mais o que eu devo ficar de olho nela que pode apresentar algum problema? e eu também viajo bastante, nesse caso ela não tem problemas de aquecimento se estiver em alto giro com o ar-condicionado ligado? e se alguém tiver mais alguma dica extra pode falar kkkk
Abraço
Gustavo
rubemnet
09/06/2014, 20:49
Esse cara adapta para você um 4x4 completo: Ronaldo 012 99172-5552 mas não sei se vale a pena....
Valeu Guilherme pela informação, mas sendo em SP realmente, não vale a pena! De qualquer forma, obrigado pela atenção.
Boa noite a todos. Usei muito do conhecimento de todos, agora chegou a minha hora de contribuir, consegui um manual mecânico, da nissan frontier 2003.Para quem precisar estou disponibilizando o link para acesso no meu dropbox.Manual mecânico ou serviços da nissan frontier 2003https://www.dropbox.com/s/waeuynkj8m251lw/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202003.rarMan ual mecânico ou serviços da nissan frontier 2004 https://www.dropbox.com/s/ya1plb4c296rvt7/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202004.rarEsp ero que possa ajudar muita gente.Uma grande abraçoTonn
rubemnet
10/06/2014, 23:17
Boa noite a todos. Usei muito do conhecimento de todos, agora chegou a minha hora de contribuir, consegui um manual mecânico, da nissan frontier 2003.Para quem precisar estou disponibilizando o link para acesso no meu dropbox.Manual mecânico ou serviços da nissan frontier 2003https://www.dropbox.com/s/waeuynkj8m251lw/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202003.rarMan ual mecânico ou serviços da nissan frontier 2004 https://www.dropbox.com/s/ya1plb4c296rvt7/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202004.rarEsp ero que possa ajudar muita gente.Uma grande abraçoTonn
Valeu Tonn, baixando aqui! Obrigado pela contribuição! Rubem
Formagiog
11/06/2014, 11:32
Motor: inspeçao padrao, todo mundo conhece. Esse motor nao aquece nao baixa agua nem oleo. Senta o pé! Chassi: veja se tem trincas na frente mas acho que as 2006 nao tem esse problema. Fora isso verificar os recalls.
Obrigado pela ajuda ai Guilherme :concordo:
e outra coisa, eu liguei o motor dela e percebi que o tencionador da correia ficava variando muito, ele não ficava firme como os que eu costumo ver, isso é normal desse motor? eu acelerei bem ela e a correia não saiu do lugar mais vai saber kkkk.
E alguém sabe mais o menos a faixa de preço da frontier 2006 XE 4x4 ela é bem simples, não tem roda e os vidros elétricos foi colocado só na frente, mais tem ar condicionado.
abraço
Gustavo
Dog Master
11/06/2014, 14:00
Show, o lance do manual!! Tenho exatamente uma 03/04. Valeu mesmo!!
Aproveitando o tópico,.. Estou vendo uma S10 Colina - CS completa - 4x4 - 2011 - O carro me parece muito bom (por fotos), valor de 45 mil. Estou pensando em ganhar um pouco de anos na viatura e trocar nessa S10.
A minha é uma Frontier 03/04 - TDi completa - CS, e também está muito boa de conservação e motor.
O que os colegas acham dessa troca? Pretendo voltar média de 10 mil reais na troca. Há problemas com o 2.8 eletronic? Como é o espaço interno dessa S10? pergunto, pois dentro da Frontier CS fica muuuito apertado para mim dirigir, viagens longas se tornam bem incomodas. Essa S10 teria um interior um pouquinho mais confortavel? Como seria com relação suspensão, ou vi dizer que seria um pouco mais macia?
Podem auxiliar?
Abraços!
Show, o lance do manual!! Tenho exatamente uma 03/04. Valeu mesmo!!
Aproveitando o tópico,.. Estou vendo uma S10 Colina - CS completa - 4x4 - 2011 - O carro me parece muito bom (por fotos), valor de 45 mil. Estou pensando em ganhar um pouco de anos na viatura e trocar nessa S10.
A minha é uma Frontier 03/04 - TDi completa - CS, e também está muito boa de conservação e motor.
O que os colegas acham dessa troca? Pretendo voltar média de 10 mil reais na troca. Há problemas com o 2.8 eletronic? Como é o espaço interno dessa S10? pergunto, pois dentro da Frontier CS fica muuuito apertado para mim dirigir, viagens longas se tornam bem incomodas. Essa S10 teria um interior um pouquinho mais confortavel? Como seria com relação suspensão, ou vi dizer que seria um pouco mais macia?
Podem auxiliar?
Abraços!
Poste as suas dúvidas no fórum da GM com certeza vão te responder de boa, eu no seu lugar pegaria uma Frontier mais nova, afinal você já conhece bem, essa é a minha opinião, um forte abraço.
Valeu Tonn! Excelente contribuição! Um forte abraço.
Dog Master
12/06/2014, 10:30
Poste as suas dúvidas no fórum da GM com certeza vão te responder de boa, eu no seu lugar pegaria uma Frontier mais nova, afinal você já conhece bem, essa é a minha opinião, um forte abraço.
Valeu, Herick! Pensei na Frontier mais nova, mas além do valor um pouco acima para meu poder de investimento nisso agora (se pegar uma Frontier pretenderia pegar os novos modelos, tipo 2010/11, etc) e já li também que essas LE estão bastante beberronas, tipo 7, 8 por litro e pouco mais em estradas.
Um outro ponto também é o espeço que tenho na garagem, que é de 5,25m de parede a portão, então CD nem pensar, e não vi Frontier modelo novo CS,... boa pergunta, será que eles não fabricam mais as CS? Se fabricarem, ai sim posso pensar em uma delas ao invés da S10 2011, pois nem a S10 modelo novo CS não dá para mim já que seu comprimento passa dos 5,20m.
Tem alguma sugestão para o meu "dilema"?kkk Será muito bem vinda!!
Valeu, Herick! Pensei na Frontier mais nova, mas além do valor um pouco acima para meu poder de investimento nisso agora (se pegar uma Frontier pretenderia pegar os novos modelos, tipo 2010/11, etc) e já li também que essas LE estão bastante beberronas, tipo 7, 8 por litro e pouco mais em estradas.
Esses valores são para AT, se for MT (manual), faz 8 na cidade e 10 na estrada. Tenho uma LE MT 2010
Dog Master
13/06/2014, 13:16
Esses valores são para AT, se for MT (manual), faz 8 na cidade e 10 na estrada. Tenho uma LE MT 2010
Legal, valeu o relato! Já fico mais tranquilo quanto a isso, pois é mais ou menos o que a minha atual faz. Agora mesmo assim para mim tem o lance do comprimento. Sabem se ainda fazem as simples?
Legal, valeu o relato! Já fico mais tranquilo quanto a isso, pois é mais ou menos o que a minha atual faz. Agora mesmo assim para mim tem o lance do comprimento. Sabem se ainda fazem as simples?
Pelo que sei no Brasil somente a CD mesmo.
Dog Master
13/06/2014, 13:34
Pelo que sei no Brasil somente a CD mesmo.
:???: Vou ficar na vontade por enquanto então...kkk Valeu!!
Amigo, está dando link invalido!!:parede:
rubemnet
13/06/2014, 22:23
https://www.dropbox.com/s/waeuynkj8m251lw/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202003.rar
https://www.dropbox.com/s/ya1plb4c296rvt7/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202004.rar
Ah Notec! Vou te dar uma mãozinha pq você é camarada, viu? Kkk
:???: Vou ficar na vontade por enquanto então...kkk Valeu!!
Dei uma consultada na Nissan e realmente não veio para o Brasil a versão cabine simples, ontem dei uma procurada na net e achei a Hilux cabine simples, mas o modelo novo que com certeza não cabe na sua garagem, se não me engano tem 5,25 mts de comprimento, a saga continua hehehhehe!
https://www.dropbox.com/s/waeuynkj8m251lw/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202003.rar
https://www.dropbox.com/s/ya1plb4c296rvt7/Nissan%20Frontier%20Service%20Manual%202004.rar
Ah Notec! Vou te dar uma mãozinha pq você é camarada, viu? Kkk
ja tinha conseguido, tava dando erro , mas creio que era o meu pc.
Obrigado,
Dei uma consultada na Nissan e realmente não veio para o Brasil a versão cabine simples, ontem dei uma procurada na net e achei a Hilux cabine simples, mas o modelo novo que com certeza não cabe na sua garagem, se não me engano tem 5,25 mts de comprimento, a saga continua hehehhehe!
Aqui no RJ, só vi 3 CS, duas eu conheci os donos, acho que são do mesmo tamanho em relação as CD, só a caçamba é maior.
GuilhermeThunder
16/06/2014, 08:22
Bom dia, semana passada troquei a correia do alternador , um pit stop de 15 minutos, tiramos ela pela frente sem desmontar nada. Precisa de duas pessoas para facilitar mas um só troca também. Basta apertar o esticador com uma fenda e tirar ela pela frente, passando por fora da ventoinha entre a helice e o radiador. Coloca a nova do mesmo jeito.
Durante a troca notamos que o a polia viscosa está dando sinais de fadiga. O carro ainda não esquenta mas a helice gira facilmente mesmo com o carro quente. Eu dei uma olhada e existem tutoriais para dar uma recarga no gel interno dela ( achei um bizu do omega que dava muito problema). O preço na MWM é R$ 750.............:cool:. Alguma dica?
Formagiog
03/07/2014, 11:50
Bom dia a todos, como eu falei outro dia aqui que estava de olho em uma frontier e acabei comprando
e ela me surpreendeu muito, é mais forte do que eu pensava e muito macia, mais ela está com um barulho muito alto,
na hora que eu ligo a chave pelo que eu percebi parece a injeção eletrônica, tem hora faz um barulho normal
injetando diesel mais tem hora que o barulho sai muito alto e fica difícil até de ficar dentro do carro.
O que pode ser? a ela é ano 2005/2006
Bom dia,
Alguém sabe me disse onde encontro ou o nome daquela manta que fica na lateral do motor (da para ver ela no vão entre a roda da frente e o motor)?
Não encontrei nada no google sobre essa manta e estou precisando de 1.
Obrigado.
ivajunior25
07/07/2014, 00:23
Boa noite, sou novo por aqui tenha uma modelo 2007 2.8 manual, eu to com algumas questões a primeira sobre uso do diesel S10 nela, cada vez que pesquiso encontro uma informação diferente me deixando confuso se pode ou não usar ...
Outro hoje voltando no rodoanel ela ta com 163 mil acabei de fazer troca óleo e filtro, quando começo a falhar e a luz amarela da Injeção e dava aquela falhada depois voltava, conseguir chegar até em casa, porem já foi feita limpeza e até troca de bicos e não faz muito tempo, percebi que ela ta com gasto muito alto seria problema na bomba ? (estaria ligado uma coisa na outra).
o outro seria uma falha no sentido dela ficar fraca com ar condicionado ligado, fazendo um barulho estranho e ficando bem fraca de saída.
e al manobrar com o volante até o final escuto barulho de metal, seria fluido de direção ?
perguntando porque vou parar ela para ver tudo isso revisão geral, porem queria ter umas opiniões para na hora de ouvir o mecânico.
gukampos
07/07/2014, 15:38
Manta? Qual o ano do carro? Tem foto para ficar mais claro?
Abs.
Bom dia,
Alguém sabe me disse onde encontro ou o nome daquela manta que fica na lateral do motor (da para ver ela no vão entre a roda da frente e o motor)?
Obrigado.
rubemnet
07/07/2014, 15:53
Bom dia,
Obrigado.
Zanetta, boa tarde! Aquilo não é uma manta. É uma proteção em borracha fina.
Você só encontrará na css ou num desmanche, se tiver sorte.
As minhas eu peguei as velhas, comprei a borracha, fiz um molde melhorando o original e fiz outras.
GuilhermeThunder
07/07/2014, 18:05
Esse barulho quando esterça é o batente, basta engraxar que some, voce vai ver um pino no disco do freio com um batente na bandeja, só jogar graxa ali.
Boa noite, sou novo por aqui tenha uma modelo 2007 2.8 manual, eu to com algumas questões a primeira sobre uso do diesel S10 nela, cada vez que pesquiso encontro uma informação diferente me deixando confuso se pode ou não usar ...
Outro hoje voltando no rodoanel ela ta com 163 mil acabei de fazer troca óleo e filtro, quando começo a falhar e a luz amarela da Injeção e dava aquela falhada depois voltava, conseguir chegar até em casa, porem já foi feita limpeza e até troca de bicos e não faz muito tempo, percebi que ela ta com gasto muito alto seria problema na bomba ? (estaria ligado uma coisa na outra).
o outro seria uma falha no sentido dela ficar fraca com ar condicionado ligado, fazendo um barulho estranho e ficando bem fraca de saída.
e al manobrar com o volante até o final escuto barulho de metal, seria fluido de direção ?
perguntando porque vou parar ela para ver tudo isso revisão geral, porem queria ter umas opiniões para na hora de ouvir o mecânico.
PauloCorrearg
07/07/2014, 23:14
469711
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Minha Frontier 2003 veio com um som porrada na carroceria "de brinde" quando comprei.
Só que o instalador fdp que instalou pro antigo dono fez 3 furos de broca 20 atravessando a lata da caminhonete na parte de trás da caçamba até a parte de trás do banco. E por esses furos (onde passam os fios) entra um pouco de agua. Preciso saber como e com oque posso tapar esses furos para que fique TOTALMENTE ISOLADO! Sem entrar ar/agua ou qualquer outra coisa. Não sei se entenderam onde é os furos mas vou ver se faço umas imagens e posto aqui pra vcs me ajudarem. Desde já muito obrigado. Me ajudem a resolver a merda que o antigo dono fez.
EDIT: (Ai está, as marcas em vermelho fiz em uma foto da net que não é a minha frontier só pra vcs terem uma noção de onde é os furos. Esses furos atravessam a lata da caçamba e atravessam a lata da parte da frente da caminhonete chegando até a parte de trás dos bancos traseiros onde estão os modulos). abs
Paulo o correto é fazer a funilaria, mas pode-se tentar usar o silicone preto que costuma vedar muito bem, isso tudo depende do tamanho dos furos, numa futura revenda vale mais à pena funilar a chapa ok! Boa sorte!
469711
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Minha Frontier 2003 veio com um som porrada na carroceria "de brinde" quando comprei.
Só que o instalador fdp que instalou pro antigo dono fez 3 furos de broca 20 atravessando a lata da caminhonete na parte de trás da caçamba até a parte de trás do banco. E por esses furos (onde passam os fios) entra um pouco de agua. Preciso saber como e com oque posso tapar esses furos para que fique TOTALMENTE ISOLADO! Sem entrar ar/agua ou qualquer outra coisa. Não sei se entenderam onde é os furos mas vou ver se faço umas imagens e posto aqui pra vcs me ajudarem. Desde já muito obrigado. Me ajudem a resolver a merda que o antigo dono fez.
EDIT: (Ai está, as marcas em vermelho fiz em uma foto da net que não é a minha frontier só pra vcs terem uma noção de onde é os furos. Esses furos atravessam a lata da caçamba e atravessam a lata da parte da frente da caminhonete chegando até a parte de trás dos bancos traseiros onde estão os modulos). abs
Voce pode tentar colocar aqueles tampões que costumam ter no chão do porta malas de alguns carros.
Antigamente era fácil achar dos Chevettes e Monza, normalmente ficam embaixo do estepe.
Vlw
muller.muller
15/07/2014, 07:58
Olá. Gostaria de uma orientação. Minha Frontier é 2010 com 81000km. Três semanas atrás fiz troca de filtros (óleo e ar) e de óleo. Ontem, repentinamente, a camionete deu um "solavanco" perdeu potência e soltou uma fumaça escura. Quando ligo ela sinto um cheiro forte (parecendo borracha queimada) e ao acelerar o motor não responde na potência normal.
O que poderia ser? Tanque sujo, bico sujo...?
Agradeco desde já as orientações.
Abs
Hercilia
21/07/2014, 19:48
Olá amigos,fico muito feliz em fazer parte desse grupo. Sempre tive um grande desejo de ter uma 4x4,adoro a zoada,o ronco de caminhão"(kk) e agora comprei uma frontier 2005 4x4 SE Diesel.Tenho muitas dúvidas,preciso trocar óleo,fazer revisão na parte elétrica,e fui em algumas oficinas e muitos não sabiam. Moro em Recife,gostaria de algumas dicas de locais,tipo de óleo(marca) já seria um bom começo. Agradeço desde já !
Olá. Gostaria de uma orientação. Minha Frontier é 2010 com 81000km. Três semanas atrás fiz troca de filtros (óleo e ar) e de óleo. Ontem, repentinamente, a camionete deu um "solavanco" perdeu potência e soltou uma fumaça escura. Quando ligo ela sinto um cheiro forte (parecendo borracha queimada) e ao acelerar o motor não responde na potência normal.
Abs
Seja bem vindo! O mais indicado é levar a sua VTR numa oficina de confiança e passar um scanner, motor eletrônico é mais complicado de dar uma opinião ok!
Olá amigos,fico muito feliz em fazer parte desse grupo. Sempre tive um grande desejo de ter uma 4x4,adoro a zoada,o ronco de caminhão"(kk) e agora comprei uma frontier 2005 4x4 SE Diesel.Tenho muitas dúvidas,preciso trocar óleo,fazer revisão na parte elétrica,e fui em algumas oficinas e muitos não sabiam. Moro em Recife,gostaria de algumas dicas de locais,tipo de óleo(marca) já seria um bom começo. Agradeço desde já !
Seja bem vinda! Procure uma oficina especializada em diesel, esse seu motor é muito conhecido entre os mecânicos, pois é o MWM Sprint 2.8tdi, compartilham desse motor as Xterras, S10 e Blazers S10, quanto aos óleos eu particularmente gosto do óleo da Shell, mas existem muitas marcas de excelente qualidades no mercado, faça uma revisão completa seguindo a Km da sua VTR com o plano de manutenções contida no manual do proprietário e parabéns pela aquisição!
Abs
Pode ser a sua embreagem ter ido p/ "saco"....
cotbeast
30/07/2014, 13:28
boa tarde pessoal! estou precisando de uma ajuda.
minha frontier 2004 strike 4x4 quebrou embaixo no cardan
tenho que trocar o rolamento com coxim, a cruzeta e a luva que entra no cambio
o rolamento e a cruzeta ate que foi facil descobrir modelos e comprar. mas a luva eu nao consigo. na antiga diz q é spicer mas nao tem modelo. e na concessionaria ta 1740 reais. sem condiçoes de pagar isso
alguem sabe o modelo do fabricante? existe alguma paralela?
GuilhermeThunder
18/08/2014, 17:57
Piada do dia, liguei da CSS para ver o preço do terminal de direção que custa R$50 no paralelo, preço da Nissan:
R$ 950 !! (isso quase mil reais)
Perguntei três vezes se ele não tinha visto o preço errado, mas não.........
GuilhermeThunder
27/08/2014, 11:49
Bom dia a todos, estou preocupado com o feixe de molas.
Em uma viagem no começo deste ano quebrou o reforço do lado direito(mola do meio), coloquei um provisório que quebrou de novo semana passada no mesmo lugar. Minha Frontier tem 3 molas: a mestra, um reforço no meio, e uma de encosto mais grossa embaixo.
Analisando percebi que se quebrar a mola mestra, é algo bem sério e cai o eixo traseiro.
Para resolver isso, o cara do posto de mola falou que existe a "segunda virada" que seria colocar uma mola do meio maior, que abraça a mola mestra, e no caso de falha da mestra, essa mola segura o eixo (a não ser que quebre o parafuso, que acho mais difícil).
Um outro moleiro já tinha me comentado esta solução e disse inclusive que tinha assim na frontier dele. Coloquei uma foto anexa para ilustrar o que estou falando
Alguém já fez este tipo de instalação?
BRUNO EUGENIO
27/08/2014, 18:52
Eu queria saber se a Frontier 2004 4x4 motor mwm e uma caminhonete boa, sou novato aqui no fórum, se eu estiver fazendo errado me perdoem.
Estou comprando uma, queria saber em questão dos valores de peças e mão de obra. e dificil encontrar peças?
A fama da Nissan Frontier é de ser uma pickup muito robusta. Esse motor é o que há em termos de robustez e confiabilidade. Entretanto, o mesmo não se pode dizer com relação aos outros componentes, que sofrem desgaste natural com muita facilidade. O problema não é encontrar as peças, mas sim pagar o preço. Não tenha pressa em fechar o negócio. Verifique com seu mecânico diesel, o sistema de direção, embreagem, freios, rolamentos, diferencial e bomba injetora. Se há trincos no chassi. Tem que por o veículo no elevador e fazer uma inspeção meticulosa, naquilo que não está visível, para evitar surpresas. Acostume-se para deixar de 3 a 5 mil reais no mecânico toda vez que precisar trocar qualquer peça. Sucesso e bom negócio!
Em uma viagem no começo deste ano quebrou o reforço do lado direito(mola do meio), coloquei um provisório que quebrou de novo semana passada no mesmo lugar. Minha Frontier tem 3 molas: a mestra, um reforço no meio, e uma de encosto mais grossa embaixo.
Analisando percebi que se quebrar a mola mestra, é algo bem sério e cai o eixo traseiro.
Para resolver isso, o cara do posto de mola falou que existe a "segunda virada" que seria colocar uma mola do meio maior, que abraça a mola mestra, e no caso de falha da mestra, essa mola segura o eixo (a não ser que quebre o parafuso, que acho mais difícil).
Um outro moleiro já tinha me comentado esta solução e disse inclusive que tinha assim na frontier dele. Coloquei uma foto anexa para ilustrar o que estou falando
Guilherme bom dia! Entendo que seria uma solução para as molas, mas será que não seria melhor colocar molas novas, acredito que por estarem já cansadas estão forçando o conjunto, minha impressão é claro, um forte abraço.
A fama da Nissan Frontier é de ser uma pickup muito robusta. Esse motor é o que há em termos de robustez e confiabilidade. Entretanto, o mesmo não se pode dizer com relação aos outros componentes, que sofrem desgaste natural com muita facilidade. O problema não é encontrar as peças, mas sim pagar o preço. Não tenha pressa em fechar o negócio. Verifique com seu mecânico diesel, o sistema de direção, embreagem, freios, rolamentos, diferencial e bomba injetora. Se há trincos no chassi. Tem que por o veículo no elevador e fazer uma inspeção meticulosa, naquilo que não está visível, para evitar surpresas. Acostume-se para deixar de 3 a 5 mil reais no mecânico toda vez que precisar trocar qualquer peça. Sucesso e bom negócio!
Primeiramente bom dia e seja bem vindo ao fórum! O calcanhar de Aquiles é o VM, fora isso é uma excelente VTR, quais foram os seus problemas com a frontier? Interessante passar esse seu feedback para todos os foristas ok! Um forte abraço e cuidado que vicia hehehhehe.
RODVOTISCH
29/08/2014, 14:19
Amigo, realmente vc gasta de R$3000 a 5000 reais em manutenção cada vez que passar no mecanico se fizer essa manutenção de 5 em 5 anos. Se fizer com uma frequencia razoavel gasta-se menos que qualquer carro popular.
Tenho uma 2003 e nao troco por nenhuma diesel nova, que sei que é encrenca pela qtde de eletronica embarcada.
krupeczak
29/08/2014, 18:17
alguem pode me ajudar, como soltar o soquete da lampada do farol do xterra acho que e igual a da frontier. não consegui achar a trava do soquete.
Rodrigo_SR
10/09/2014, 13:35
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém já trocou luva e espiga da tração dianteira da frontier, não encontro em catálogo nenhum!
MATEUS4X4
10/09/2014, 22:26
Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.
36656936655936655636655336654936657636657936658136 6578366580
Boa noite sou novo com frontier, gostei bastante dessa pintura nas moldura irei fazer logo logo com a q adquiri queria saber onde encontro essa moldura acima do porta luva ?? A minha ta querbrada e queria ajuda de vcs
Boa noite sou novo com frontier, gostei bastante dessa pintura nas moldura irei fazer logo logo com a q adquiri queria saber onde encontro essa moldura acima do porta luva ?? A minha ta querbrada e queria ajuda de vcs
Difícil de se achar, será que não existe a possibilidade de recuperar a peça? Ou então tente na sorte procurar no ML por sucatas de frontier 2.8tdi! Boa sorte.
Albertofs
11/09/2014, 19:49
Pessoal onde encontro o reparo da roda livre automatica da frontier/xterra, quando engato o 4x4 fica fazendo um barulho somente do lado do motorista e quando destraciono ainda fica um barulho de catraca de bike, ai fico ligando e desligando e dando ré ate ela destracionar... como resolvo? Alguma idéia?
Xterra 2005 - Camburão!
Guilherme, ja quebrei 2 feixes assim tambem, Apesar de vez enquando carrego peso, e 100% andando no "asfalto" do RJ...:pensativo:
Inclusive agora estou com ela quebrada, e ainda nao tive tempo de ir ao moleiro..
Abs
Desculpe, mas preciso de orientação sobre troca de arranque da frontier 06, pois a minha travou o automático, alguém pode me dar uma ajuda?
Rodrigo_SR
15/09/2014, 07:54
É 4x4, tem de tirar o calço do motor e usar o macaco para levanta-lo, somente com isso o motor de arranque sai! Fiz um serviço desses em casa, dei uma geral no MP.
MATEUS4X4
15/09/2014, 19:25
Boa noite,
colegas gostaria de saber o significado de algumas luzes que poderam acender no painel da frontier!
Bom como aqui na comunidade tem bastante veteranos, caso tivesse um manual de todas as luzes do painel caso acenda ??
Tem varias luzes queria saber o significado de cada uma delas e se acender o q esta acontecendo???
Aguardo retorno
minha frontier se 2003.
gukampos
03/10/2014, 22:32
Pessoal boa noite! Alguém me da uma dica onde compro rolamento de centro do eixo do cardan (4x4) de marca boa (SKF ou similar)?
Em BH tem somente uma concessionária e tão pedindo R$3.500,00.
Achei algumas opçoes no mercado livre mas nenhuma marca conhecida...
Obrigado.
Boa noite,
colegas gostaria de saber o significado de algumas luzes que poderam acender no painel da frontier!
Bom como aqui na comunidade tem bastante veteranos, caso tivesse um manual de todas as luzes do painel caso acenda ??
Tem varias luzes queria saber o significado de cada uma delas e se acender o q esta acontecendo???
Aguardo retorno
minha frontier se 2003.
A sua Frontier está sem o manual do proprietário, uma pena, senão me engano tem por aqui para fazer o download, experimente digitar no Google para ver se redireciona pro site 4x4Brasil, vou ver o que posso fazer ok!
Pessoal boa noite! Alguém me da uma dica onde compro rolamento de centro do eixo do cardan (4x4) de marca boa (SKF ou similar)?
Em BH tem somente uma concessionária e tão pedindo R$3.500,00.
Achei algumas opçoes no mercado livre mas nenhuma marca conhecida...
Obrigado.
Experimente postar no nosso grupo do Facebook, XterraClub, alguém vai lhe ajudar com certeza!
sergiopincelli
06/10/2014, 10:35
Gukampos, procure uma oficina especializada em cardans que resolverão seu problema. No meu cardam dianteiro troquei luva, ponteira, cruzeta mais balanceamento por R$ 450,00.
Alexandre F.M. Gherardi
06/10/2014, 13:49
Companheiro, procure na EletrocarSP Auto Peças Online Tel (11) 2284-9999 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br). Já comprei duas vezes com eles o rolamento central do cardan.:concordo:
Atila250s
07/10/2014, 09:39
Olá sergiopincelli, estou precisando dar uma geral tb no meu cardan dianteiro. A oficina onde fez o seu é perto do Rio de Janeiro?
sergiopincelli
07/10/2014, 10:47
Sim via Dutra, sentido São Paulo/Rio, em frente a casa do Alemão Cardans Truckmec.
gukampos
07/10/2014, 18:08
Gukampos, procure uma oficina especializada em cardans que resolverão seu problema. No meu cardam dianteiro troquei luva, ponteira, cruzeta mais balanceamento por R$ 450,00.
Pessoal boa tarde!
Levei minha viatura em uma oficina especializada em cardans (cardanminas)
O valor das peças originais (rolamento e cruzeta) são um absurdo, fora da realidade. Mecânicos e amigos aqui do fórum, relataram que principalmente o "rolamento" paralelo não dura nada.
Desta fora acabei trocando meu Cardan original por um fixo (inteiriço) R$520,00 total.
Até agora parece que ficou bom.
Li alguns relatos que o cardan inteiriço força a caixa! Os mecânicos juraram que nao... Vamos observar...
Abs.
GuilhermeThunder
08/10/2014, 06:46
Nao tem segredo, quando ligar a chave todas acendem, a do abs apaga depois de uns 3 segundos e do air bsg demora mais uns 5 acho. Que me lembre so tem air bag , abs, freio, porta aberta no centro, reserva de comb, luz,alta, sem segredo. A do air bag vem um desenho parece uma pessoa. Se alguma acender, ma noticia, DEU PAU!
Boa noite,
Aguardo retorno
minha frontier se 2003.
GuilhermeThunder
08/10/2014, 06:59
Roda livre travando, tira, lubrifica sem colocar muita graxa, é bom jogar um oleo 90 e depois um pouco de graxa. Verifica os encaixes da roda livre no eixo, se estiverem muito gastos tera que planejar refazer a ponteira ou comorar nova por 90.000 reais ou algo assim na nissan. A minha faz esse barulho quando forço muito com tração, exemplo andar no pasto. Da um estouro do lado do motorista. Para destravar legal eu dou re com a tracao engatada, tiro a tracao andando para traz e destravo a roda livre andando para frente, geralmente assim desengata e nao faz esse barulho de catraca, isso faz porque uma roda livre nao saiu do eixo e fica girando ele. Infelizmente a luz do 4x4 nao detecta isso, que achei meio mal feito, para ter certeza que desengatou voce pode olhar embaixo do carro se o eixo da frente giraenquanto o carro anda devagar em uma pequena inclinacao ou no plano com embalo, fica bem embaixo do banco do motorista
Pessoal onde encontro o reparo da roda livre automatica da frontier/xterra, quando engato o 4x4 fica fazendo um barulho somente do lado do motorista e quando destraciono ainda fica um barulho de catraca de bike, ai fico ligando e desligando e dando ré ate ela destracionar... como resolvo? Alguma idéia?
Xterra 2005 - Camburão!
Formagiog
08/10/2014, 11:45
Pessoal boa tarde!
Levei minha viatura em uma oficina especializada em cardans (cardanminas)
O valor das peças originais (rolamento e cruzeta) são um absurdo, fora da realidade. Mecânicos e amigos aqui do fórum, relataram que principalmente o "rolamento" paralelo não dura nada.
Desta fora acabei trocando meu Cardan original por um fixo (inteiriço) R$520,00 total.
Até agora parece que ficou bom.
Li alguns relatos que o cardan inteiriço força a caixa! Os mecânicos juraram que nao... Vamos observar...
Abs.
Bom dia gukampos, eu fiz a mesma coisa com o meu cardan, em uma oficina especializada em cardans aqui perto, e pode ficar tranquilo que não força em nada,já andei bastante e não está dando nenhum problema, muito pelo contrario acabou com alguns barulhos e ficou mais resistente até o meu volante bi-massa que deve estar no fim da vida parou de fazer barulho kkkkkk, tanto é que a ranger nessa faixa de ano já vinha com o cardan inteiriço, eu recomendo para quem estiver precisando trocar o rolamento tirar tudo e fazer um interiço que vale muito mais a pena. Abraços
sergiopincelli
08/10/2014, 11:57
Fui ontem na Cardans Truckmec e o meu serviço ficou perfeito, mas junto com o meu cardam o mecânico levou um de uma ranger em que foi colocado o rolamento do VW delivey 5.140 + alguns ajustes, torneamento do flange do rolamento pois era um pouco maior, trocou a borracha, balanceamento e pronto, R$ 280,00. Quem se interessar fica atrás da Cardam Rio.
Fui ontem na Cardans Truckmec e o meu serviço ficou perfeito, mas junto com o meu cardam o mecânico levou um de uma ranger em que foi colocado o rolamento do VW delivey 5.140 + alguns ajustes, torneamento do flange do rolamento pois era um pouco maior, trocou a borracha, balanceamento e pronto, R$ 280,00. Quem se interessar fica atrás da Cardam Rio.
Preço honesto, passa o endereço da loja, é bom ter referências, um forte abraço.
Atila250s
09/10/2014, 06:48
Olá sergiopincelli, estive ontem mesmo na Truckmec e devo pegar meu cardan amanhã. A oficina deles é bem completa e organizada. Gostei. Ele fará uma modificação no meu cardan após conversar comigo. Ficará bem mais resistente que o original. Recomendo.
sergiopincelli
09/10/2014, 14:17
Atila, depois de colocar no veículo avalie o trabalho e poste informações, pois todos nós, com qualquer marca de PKP sofremos com os preços cobrados em autorizadas.
souza.net
15/10/2014, 12:13
Tenho uma Frontier ano e modelo 2004 (versão XE completa) e deixarei em casa sem usá-la, devido a uma viagem que farei.
Pergunto:
Haveria algum problema em desconectar a bateria do veículo? Penso desconectar a bateria para não perde-la, uma vez que o aparelho de som fica com uma luzinha acessa constantemente, consumindo energia...
O alarme não seria danificado com esse processo de desconectar a bateria? Teria outra implicação?
Grato pela atenção
sergiopincelli
16/10/2014, 13:29
Tenho minha frontier desde julho/2012 e um barulho que aparentemente era na dianteira me incomodou durante 2 anos quando andava em paralelepípedo. Mexi em tudo que era possível na frente inclusive troquei o 1º calço de borracha da carroceria. Na terça feira cheguei em casa puto, deitei debaixo do carro , iniciando pela traseira que parecia ser improvável e comecei com a mão bater em partes da pkp, até que bati no protetor do tanque de combustível, eureka, tinha um parafuso solto próximo ao diferencial. depois de apertado, chave 17 mm, parece que estou andando nas nuvens. Que alívio acabou a chateação.
Bruno Pescador
16/10/2014, 20:23
Galera, sou novato aqui, tentei achar a resposta pesquisando no topico, mas não consegui.
Seguinte, estou com um problema com minha Frontier Strike 2004 4x4 2.8... O reservatorio de fluido de embreagem fica abaixando o nivel semanalmente, eu tenho apenas completado para nao ter problemas de ficar sem embreagem.
O interessante que não ha vazamento nenhum, o fluido "desaparece"
Me disseram que o reservatorio de fluido de embreagem e de freio são o mesmo. E que quando abaixa assim e nao vaza, é problema no cilindro mestre do freio, que esse fluido esta indo para o hidrovacuo. Alguem ja passou por esse problema e pode ajudar?
Abraçosss...Show o topico
Galera, sou novato aqui, tentei achar a resposta pesquisando no topico, mas não consegui.
Seguinte, estou com um problema com minha Frontier Strike 2004 4x4 2.8... O reservatorio de fluido de embreagem fica abaixando o nivel semanalmente, eu tenho apenas completado para nao ter problemas de ficar sem embreagem.
O interessante que não ha vazamento nenhum, o fluido "desaparece"
Me disseram que o reservatorio de fluido de embreagem e de freio são o mesmo. E que quando abaixa assim e nao vaza, é problema no cilindro mestre do freio, que esse fluido esta indo para o hidrovacuo. Alguem ja passou por esse problema e pode ajudar?
Abraçosss...Show o topico
Negativo são reservatórios distintos, a única semelhança é com relação ao fluido que é o mesmo do freio, poste uma foto e sinalize aonde o óleo está baixando ok!
Tenho uma Frontier ano e modelo 2004 (versão XE completa) e deixarei em casa sem usá-la, devido a uma viagem que farei.
Pergunto:
Haveria algum problema em desconectar a bateria do veículo? Penso desconectar a bateria para não perde-la, uma vez que o aparelho de som fica com uma luzinha acessa constantemente, consumindo energia...
O alarme não seria danificado com esse processo de desconectar a bateria? Teria outra implicação?
Grato pela atenção
Quanto tempo vai ficar fora?
souza.net
17/10/2014, 09:17
Quanto tempo vai ficar fora?
No mínimo dois meses, amigo...
Atila250s
17/10/2014, 13:32
Olá Sérgio, o trabalho ficou perfeito. Melhor que o original. Falta agora comprar a graxeira para lubrificar.
Atila
Bruno Pescador
17/10/2014, 19:44
Negativo são reservatórios distintos, a única semelhança é com relação ao fluido que é o mesmo do freio, poste uma foto e sinalize aonde o óleo está baixando ok!
Olá, acho que expliquei errado, o fluido é o mesmo, o reservatorio eu sei que são diferentes... O que está baixando é o reservatorio da embreagem, porem achei estranho me falarem que abaixando o reservatorio da embreagem, o problema seria no cilindro mestre do freio.
Abraços
No mínimo dois meses, amigo...
Tranquilo, pode fazer sem medo, não se esqueça de travar manualmente as portas, eu já fiz com a XT e depois foi só reconectar e partir pro abraço, boa viagem!
Olá, acho que expliquei errado, o fluido é o mesmo, o reservatorio eu sei que são diferentes... O que está baixando é o reservatorio da embreagem, porem achei estranho me falarem que abaixando o reservatorio da embreagem, o problema seria no cilindro mestre do freio.
Abraços
Já troquei o cilindro mestre da minha XT e o sintoma não é esse de baixar o nível do reservatório, o seu problema é no atuador da embreagem que quando vaza, faz o pedal da embreagem colar no fundo, vai ter que arriar a caixa aí meu caro se vão $$$$$$$, verifique o kit completo de embreagem e o volante do motor!
PS: Quando cilindro mestre está ruim, ocasiona endurecimento nas trocas de marchas, ao ponto de não conseguir engatar nenhuma marcha!
souza.net
18/10/2014, 10:51
Tranquilo, pode fazer sem medo, não se esqueça de travar manualmente as portas, eu já fiz com a XT e depois foi só reconectar e partir pro abraço, boa viagem!
Valeu :concordo:
gukampos
20/10/2014, 13:00
Pessoal boa tarde! Estou a procura de informações:
Minha frontier 03 Se 2.8, provavelmente entrará como parte de pagamento de um imóvel que devo adquirir...
Vou precisar comprar outra viatura.
Surgiu uma oportunidade de uma l200 sport 2004 automática com 150.000km rodados. Carro de um familiar com procedência.
Alguém conhece essa viatura? Sabem me dizer se é bom?
Já vi relatos de que fervem mto...rs.
Opinem por favor!
Obrigado.
RODVOTISCH
21/10/2014, 10:11
Pessoal boa tarde! Estou a procura de informações:
Minha frontier 03 Se 2.8, provavelmente entrará como parte de pagamento de um imóvel que devo adquirir...
Vou precisar comprar outra viatura.
Surgiu uma oportunidade de uma l200 sport 2004 automática com 150.000km rodados. Carro de um familiar com procedência.
Alguém conhece essa viatura? Sabem me dizer se é bom?
Já vi relatos de que fervem mto...rs.
Opinem por favor!
Obrigado.
Amigo, eu acho a l200 10x mais bonita que a frontier, porém após muita pesquisa aqui no forum e em outros sites acabei optando por uma frontier, nao confio no motor diesel mitsubishi...
Abs,
the tick
22/10/2014, 15:19
Boa tarde. Minha viatura(frontier 03/03) vem apresentando um problema na partida:
se der uma partida "curta", o motor nem pega, nem morre: fica pulando feito um sapo.
pra nao acontecer é preciso "segurar" um pouco mais a chave na hora da partida.
gukampos
23/10/2014, 00:01
[QUOTE=RODVOTISCH;2202570]Amigo, eu acho a l200 10x mais bonita que a frontier, porém após muita pesquisa aqui no forum e em outros sites acabei optando por uma frontier, nao confio no motor diesel mitsubishi...
Nao é atoa que tbm tenho frontier apesar de concordar q a l200 é mais bonita, mais alta, silenciosa, imponente, etc. Porém minha duvida é quanto a durabilidade e resistência da outdoor 2004?!
Abs!
Alexandre F.M. Gherardi
01/11/2014, 12:13
Oi gukampos, concordo plenamente com o pessoal. Não confio nada nesses motores, com certeza não chegará aos 200.000 Km sem te dar dor de cabeça :parede:.................................
Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...
Boa noite.
Amigo.
Eu tenho o manual tecnico da nissan frontier 2003/2004/2005 se ainda estiver precisando entre em contato. tonnjf@msn.com
abraços
RODVOTISCH
04/11/2014, 11:08
Amigos,
Tenho reparado que ao frear o pedal vai baixando , depois de soltar o freio e pisar novamente ele fica alto de novo... Isso é normal? Nao tenho reparado nenhum vazamento aparente e o nivel do fluido de freio esta normal.
ABS outro dia pisei com tudo e esta funcionando ...
Alguem tem ideia do que pode ser?
Grato
sergiopincelli
04/11/2014, 12:29
Sinal de que o cilindro mestre está dando retorno de óleo.
rubemnet
04/11/2014, 23:51
Boa tarde. Minha viatura(frontier 03/03) vem apresentando um problema na partida:
se der uma partida "curta", o motor nem pega, nem morre: fica pulando feito um sapo.
Tick boa noite!
Coincidentemente estou com o mesmo problema.
Aconteceu comigo há dois dias depois que troquei meu volante rígido pelo bimassa Luk. Na autorizada MWM aqui de Contagem/MG o expert disse que é o motor de arranque.
Levei num eletricista fera (diesel). Ele viu o supapo e já foi dizendo: não é motor de arranque! Mesmo assim tiramos e abrimos. O arranque está ainda zero. Não foi trocado peça alguma!
O problema continua!
E para livrar-me dos problemas dessa frontier já se foram mais de 40k e não consigo colocá-la do jeito que deve ser....
rubemnet
04/11/2014, 23:57
Amigos,
Tenho reparado que ao frear o pedal vai baixando , depois de soltar o freio e pisar novamente ele fica alto de novo... Isso é normal? Nao tenho reparado nenhum vazamento aparente e o nivel do fluido de freio esta normal.
Grato
Pois é amigo! Desanima não! Tenho também o mesmo sintoma na "pantera"! E mais ainda! Troquei no início do ano as lonas de freio e os cabos traseiro e dianteiro.
Acreditem! Nem com reza braba o freio de estacionamento segura!
Hoje fui na Continental freios e regularam as lonas. Cheguei em casa com cheiro de caminhão descendo a serra do espinhaço! Travar as rodas estacionado numa ladeira que é bom... nada!
A bateria tem que ser trocada, costuma ser esse o sintoma de chacoalhar o motor!
Amigos,
Grato
Cilindro mestre do freio foi pro saco, troque o quanto antes, pode ficar sem freio a qualquer momento!
RODVOTISCH
05/11/2014, 10:38
Cilindro mestre do freio foi pro saco, troque o quanto antes, pode ficar sem freio a qualquer momento!
Vale a pena comprar paralelo ou melhor o original? Se vale o paralelo, qual melhor marca?
Da para fazer a troca em casa mesmo ou é complicado?
Obrigado,
sergiopincelli
05/11/2014, 12:50
Não compre paralelo, não vale a pena.
sergiopincelli
05/11/2014, 12:53
Na minha pkp este sintoma na partida era porque o volante tinha ido pro saco.
rubemnet
05/11/2014, 13:59
A bateria tem que ser trocada, costuma ser esse o sintoma de chacoalhar o motor!
Herick, no meu caso idêntico não se trata de bateria, já que a minha é nova (6 meses), Moura de 90A! portanto, não creio que seja bateria. Mas.... estive observando o seguinte: quando seguro a chave um pouquinho mais, ela até tenta pular mas engasga o "choro"... hehehe Então, estou pensando e avaliando o diagnóstico do Técnico da MWM aqui de Contagem: Motor de arranque foi para o saco! Mesmo estando em perfeito estado... nem carvão foi trocado!
GuilhermeThunder
06/11/2014, 09:30
Esta doendo um pouco a facada de 450 para trocar o rolamento e reparar o eixo do compressor do ar.
estava um barulho de lata solta em marcha lenta e um jogo na polia do compressor.
Rolamento 100 (rolamento de adamantium???)
Reparo do eixo do compressor 150
carga de gas 100
MO 100
segundo dois consultores rodar com folga pode travar a correia e perder o compressor, achei melhor fazer. O ar estava funcionando normal, ate forte demais.
GuilhermeThunder
06/11/2014, 09:34
Vamos fazer uma pesquisa ibope, cada um passa em 3 mecanicos e conta quantas l200 tem com motor aberto
kkkkkkkkkkk
Oi gukampos, concordo plenamente com o pessoal. Não confio nada nesses motores, com certeza não chegará aos 200.000 Km sem te dar dor de cabeça :parede:.................................
GuilhermeThunder
06/11/2014, 09:42
Permita-me um palpite, aconteceu isso quando entrou ar no meu sistema. O que pode estar acontecendo é bico indo para o saco perdendo vedação e deixando ar entrar no sistema. Eu nao me importaria muito ate dar outro sintomas, se é so segurar a chave pega nada, nao acredito que exista risco de dano progressivo operando desta maneira.
Volante do motor indo pro saco o motor chega a pegar marcha lenta mas fica vibrando muito, principalmente partida a frio, quando voce acelera um pouco ao acabar de ligar o carro é possivel perceber uma leve vibracao mesmo com o volante "bom" (entre aspas porque mesmo zero esse volante nao pode ser chamado de bom).
Falando em volante eu acho que algumas dicas podem aumentar a vida ultil do volante:
- nao ligar nem desligar o carro pisando na embreagem
- nao usar rotacoes muito baixas, tipo passeando na avenida de quarta a 40 por hora. ideal 1500 rpm, motor cheio.
- nao acelerar demais o carro apos ligar , nem antes de desligar ( se eu acelero logo depois de ligar da para sentir a vibracao do nosso amigo volante)
Comments?
Herick, no meu caso idêntico não se trata de bateria, já que a minha é nova (6 meses), Moura de 90A! portanto, não creio que seja bateria. Mas.... estive observando o seguinte: quando seguro a chave um pouquinho mais, ela até tenta pular mas engasga o "choro"... hehehe Então, estou pensando e avaliando o diagnóstico do Técnico da MWM aqui de Contagem: Motor de arranque foi para o saco! Mesmo estando em perfeito estado... nem carvão foi trocado!
RODVOTISCH
06/11/2014, 10:41
Isso é verdade, toda vez que vou no mecanico tem uma l200 la toda escancarada...
rubemnet
07/11/2014, 19:10
Permita-me um palpite, aconteceu isso quando entrou ar no meu sistema. O que pode estar acontecendo é bico indo para o saco perdendo vedação e deixando ar entrar no sistema. Eu nao me importaria muito ate dar outro sintomas, se é so segurar a chave pega nada, nao acredito que exista risco de dano progressivo operando desta maneira.
Volante do motor indo pro saco o motor chega a pegar marcha lenta mas fica vibrando muito, principalmente partida a frio, quando voce acelera um pouco ao acabar de ligar o carro é possivel perceber uma leve vibracao mesmo com o volante "bom" (entre aspas porque mesmo zero esse volante nao pode ser chamado de bom).
Falando em volante eu acho que algumas dicas podem aumentar a vida ultil do volante:
- nao ligar nem desligar o carro pisando na embreagem
- nao usar rotacoes muito baixas, tipo passeando na avenida de quarta a 40 por hora. ideal 1500 rpm, motor cheio.
- nao acelerar demais o carro apos ligar , nem antes de desligar ( se eu acelero logo depois de ligar da para sentir a vibracao do nosso amigo volante)
Comments?
Guilher e amigos do forum, boa noite!
Guilherme vou discordar de você em um ponto: O manual da NIssan da minha Frontier manda ligar com a embreagem debreada. Aliás, fazendo assim sinto o volante vibrando menos ao desligar e mais leve ao ligar o motor!
Abraço
GuilhermeThunder
09/11/2014, 13:08
Interessante,nunca notei, vou verificar. O que noto é a diferença de vibração ao desligar o motor com e sem o 4x4 acionado. Com o 4x4 acionado a vibração é muito menor.
Guilher e amigos do forum, boa noite!
Guilherme vou discordar de você em um ponto: O manual da NIssan da minha Frontier manda ligar com a embreagem debreada. Aliás, fazendo assim sinto o volante vibrando menos ao desligar e mais leve ao ligar o motor!
Abraço
Anderson_MA
11/11/2014, 04:03
Amigos, depois de muitos anos com meu xodó, resolvi que era o momento de partir para outra Pick-up, me desfiz com o coração em prantos, mas continuarei frequentando o tópico, pois da mesma forma que eu tinha dúvidas e muitos aqui me ajudaram, ficarei feliz em poder ajudar os futuros questionamentos.
Estou em dúvidas entre a nova frontier SL ou platinum, ou a L200 triton HPE 2013 ou 2014, tentei fazer um financiamento, mas a parcela ficou meio alta, então fiz um consórcio para dar o lance e pegar a carta de crédito, quando estiver com ela em mão me decidirei.
Alguma dica entre qual das duas escolher?
Ainda pensei na Hilux, porém, somos pobres, ainda não dá pra pagar 156k, depois de formado posso pensar na hipótese.
Agora são só lembranças:
https://www.youtube.com/watch?v=2pwftLEUjfs
Amigos, depois de muitos anos com meu xodó, resolvi que era o momento de partir para outra Pick-up, me desfiz com o coração em prantos, mas continuarei frequentando o tópico, pois da mesma forma que eu tinha dúvidas e muitos aqui me ajudaram, ficarei feliz em poder ajudar os futuros questionamentos.
Estou em dúvidas entre a nova frontier SL ou platinum, ou a L200 triton HPE 2013 ou 2014, tentei fazer um financiamento, mas a parcela ficou meio alta, então fiz um consórcio para dar o lance e pegar a carta de crédito, quando estiver com ela em mão me decidirei.
Alguma dica entre qual das duas escolher?
Ainda pensei na Hilux, porém, somos pobres, ainda não dá pra pagar 156k, depois de formado posso pensar na hipótese.
Agora são só lembranças:
https://www.youtube.com/watch?v=2pwftLEUjfs
Fecha o vidro Anderson kkkkkkkkk! Qualquer uma das opções vai estar bem atendido, verifique o plano de manutenções e o resto é taca lhe pau! Um forte abraço.
Anderson_MA
11/11/2014, 06:50
Fecha o vidro Anderson kkkkkkkkk! Qualquer uma das opções vai estar bem atendido, verifique o plano de manutenções e o resto é taca lhe pau! Um forte abraço.
Tava nem lembrando de vidro naquela hora kkkkkkkkk, eu já tinha atolado e desatolado, queria mais era passar e seguir viagem.
Isso foi no interior de minha cidade, essas viagens eram frequentes, pois eu fretava o carro para uma faculdade e levava os professores para dar aula, tempos bons.
dea_arendt
11/11/2014, 08:29
bom dia pessoal! uma pergunta
peguei ontem a minha xterra! ta com 150.000km... a troca de óleo foi feita a 5000km...eu precisava rodar com ela uns 1000km urgente
teria problema?
de quantos em quantos km vcs trocam óleos e filtros?
att dennys
Anderson_MA
11/11/2014, 23:50
peguei ontem a minha xterra! ta com 150.000km... a troca de óleo foi feita a 5000km...eu precisava rodar com ela uns 1000km urgente
teria problema?
att dennys
Eu sempre trocava o da minha a cada 5 mil KM, e em todas as trocas, substituía todos os filtros.
teria problema?
att dennys
Eu não confiaria e trocaria os óleos e filtros, viajaria mais tranquilo, o nosso amigo Anderson disse tudo ok!
dea_arendt
12/11/2014, 11:21
esta certo! vou fazer isso mesmo! qual seria o óleo mais indicado? e os filtros, alguma dica? vai ser a minha primeira troca!
esta certo! vou fazer isso mesmo! qual seria o óleo mais indicado? e os filtros, alguma dica? vai ser a minha primeira troca!
Comprei aquelas bombonas não lembro de quantos litros da Lubrax Top Turbo, faz várias trocas e economiza bastante!
Comprei aquelas bombonas não lembro de quantos litros da Lubrax Top Turbo, faz várias trocas e economiza bastante!
Um balde de 20 litros dá para 2,5 trocas. Também uso o TopTurbo.
Atila250s
13/11/2014, 08:01
Olá Herick, li em um outro tópico que vc fez uma chave canivete para a sua xterra. Onde fez? Procurei bastante no Rio mas não encontrei chaveiro que fizesse.
Uma abraço,
Atila
dea_arendt
13/11/2014, 08:34
fechou! top de linha pessoal!
pra mim esta sendo uma revolução mudar de bandeirante para xterra hahahah muito obrigado!
K
Olá Herick, li em um outro tópico que vc fez uma chave canivete para a sua xterra. Onde fez? Procurei bastante no Rio mas não encontrei chaveiro que fizesse.
Uma abraço,
Atila
Atila bom dia! Eu já comprei com a chave canivete, procure chaveiros que façam cópias de chaves codificadas, com certeza não tem mistério, pelo menos pra eles hehehhehe! No ML tem vendendo chaves canivetes, estamos na área, um forte abraço.
RODVOTISCH
14/11/2014, 15:51
Percebi um vazamento de combustivel, levei no mecanico e o mesmo disse que é a valvula de retenção do respiro do tanque, eu estava la e vi que é uma peça minuscula... Acho que a função dela é permitir a saida do ar do tanque mas nao deixar o combustivel vazar...
Alguém sabe se consigo paralelo esta peça?
Grato,
fechou! top de linha pessoal!
pra mim esta sendo uma revolução mudar de bandeirante para xterra hahahah muito obrigado!
Parabéns.
dea_arendt!
Este ano também sai de um bandeirante (87), para uma Nissan, mas a Frontier.
Queria mesmo uma xterra, mas por aqui não é tão fácil encontrar à venda.
RODVOTISCH
19/11/2014, 09:56
Alguem sabe onde encontrar o cilindro mestre do freio ? Gostaria de colocar marca como TRW ou bosch, tenho so encontrado paralelas importadas que nao sei se prestam.
Na concessionaria , pediram R$1400,00
Obrigado.
Dimileto
20/11/2014, 16:40
Pessoal, boa tarde.
Sou novato por aqui, e desde já peço desculpas se estou postando no local errado!!
Estou ponderando a possibilidade de adquirir meu primeiro carro a diesel, e vejo na Nissan Frontier um custo x benefício bem interessante.
Disponho inicialmente de 40mil, mas posso chegar a 45mil, caso surja alguma boa oportunidade.
Aqui em Salvador, os preços giram em torno de:
2003 - 2004 = 35 a 40mil
2005 = 42mil
2006 = 44mil
2007 = 46mil
Automáticas = a partir de 55mil
Em suma, uma 2003/2004 caberia tranquilo no meu orçamento, mas gostaria de saber se vale a pena pagar a diferença por uma 2 ou 3 mais nova, tendo em vista que o custo beneficio dessas mais antigas está imbatível!
Tipo, o motor ou algum outro item mecânico de relevância mudou nesse período (de 2003 a 2007)?
O espaço interno delas (2003 a 2007) é o mesmo?
Tem algum modelo que devo evitar?
Quais itens/peças devo conferir para não comprar uma "bomba", e ter que gastar 3,4,5mil de manutenção logo de cara?
1 abraço a todos!
Alguem sabe onde encontrar o cilindro mestre do freio ? Gostaria de colocar marca como TRW ou bosch, tenho so encontrado paralelas importadas que nao sei se prestam.
Na concessionaria , pediram R$1400,00
Obrigado.
No Mercado Livre se encontra original por preço menor!
Pessoal, boa tarde.
Sou novato por aqui, e desde já peço desculpas se estou postando no local errado!!
Estou ponderando a possibilidade de adquirir meu primeiro carro a diesel, e vejo na Nissan Frontier um custo x benefício bem interessante.
Disponho inicialmente de 40mil, mas posso chegar a 45mil, caso surja alguma boa oportunidade.
2003 - 2004 = 35 a 40mil
2005 = 42mil
2006 = 44mil
2007 = 46mil
Em suma, uma 2003/2004 caberia tranquilo no meu orçamento, mas gostaria de saber se vale a pena pagar a diferença por uma 2 ou 3 mais nova, tendo em vista que o custo beneficio dessas mais antigas está imbatível!
Tipo, o motor ou algum outro item mecânico de relevância mudou nesse período (de 2003 a 2007)?
Quais itens/peças devo conferir para não comprar uma "bomba", e ter que gastar 3,4,5mil de manutenção logo de cara?
1 abraço a todos!
As Frontiers com motor MWM 2.8 Sprint TDI são todas iguais, senão me engano até 2008, a partir daí são as novas, no seu lugar me preocuparia com as manutenções que foram realizadas, o calcanhar de Aquiles é o Volante do motor, se foi colocado o monomassa ou rígido, não terás mais dor de cabeça com esse item caro, de resto é igual comprar qualquer usado, vá com calma e seja bem vindo ao fórum!
Dimileto
21/11/2014, 11:12
As Frontiers com motor MWM 2.8 Sprint TDI são todas iguais, senão me engano até 2008, a partir daí são as novas, no seu lugar me preocuparia com as manutenções que foram realizadas, o calcanhar de Aquiles é o Volante do motor, se foi colocado o monomassa ou rígido, não terás mais dor de cabeça com esse item caro, de resto é igual comprar qualquer usado, vá com calma e seja bem vindo ao fórum!
Humm... Tipo, a 2008 já é a mais nova? O modelo que ainda está vendendo nos dias de hoje?
Meu uso será 95% urbano, e se não há tantas diferenças, quer dizer que uma 2004 bem conservada, tipo 4 x 2 (que geralmente não é muito utilizada para trilhas) é uma boa opção? Ou 4 x 2 é mico na hora de vender??
Humm... Tipo, a 2008 já é a mais nova? O modelo que ainda está vendendo nos dias de hoje?
Meu uso será 95% urbano, e se não há tantas diferenças, quer dizer que uma 2004 bem conservada, tipo 4 x 2 (que geralmente não é muito utilizada para trilhas) é uma boa opção? Ou 4 x 2 é mico na hora de vender??
A vantagem das 4x2 é estarem supostamente mais conservada, mas depende do dono anterior realizar as manutenções preventivas, hoje em dia na revenda não se faz muita diferença entre 4x2 e 4x4, a maioria nem usa a tração das suas VTRs, minha opinião ok!
Dimileto
22/11/2014, 23:08
A vantagem das 4x2 é estarem supostamente mais conservada, mas depende do dono anterior realizar as manutenções preventivas, hoje em dia na revenda não se faz muita diferença entre 4x2 e 4x4, a maioria nem usa a tração das suas VTRs, minha opinião ok!
As 2003 e 2004 já vinham com computador de bordo?
As 2003 e 2004 já vinham com computador de bordo?
Somente as novas! As antigas só trip 1 e 2
Dimileto
23/11/2014, 16:51
Somente as novas! As antigas só trip 1 e 2
Entendo... Então de 2008 em diante diz a autonomia? A partir de qual ano/modelo vem com controle do som no volante?
RODVOTISCH
01/12/2014, 09:53
A valvula do respiro do tanque da minha frontier 2003 esta pingando um pouco de diesel, nao deveria correto? La só deveria sair ar.... pergunto alguem sabe se posso usar de outro veiculo que sirva? consultei na concessionaria e me pediram R$500 por uma peça plastica de 2 cm sem componente eletrico algum...
fala atila!sou doRJ
entranogrupoxterranofacebook
abs!
[ Q UOTE=Atila250s;2211264]Olá Herick, li em um outro tópico que vc fez uma chave canivete para a sua xterra. Onde fez? Procurei bastante no Rio mas não encontrei chaveiro que fizesse.
Uma abraço,
Atila[/QUOTE]
Atila250s
02/12/2014, 04:54
Olá notec, entrei no grupo xterra do Trotta. É esse?
Um abraço,
Atila
Um abraço,
Atila
É esse mesmo, também estou lá! Um forte abraço.
Entendo... Então de 2008 em diante diz a autonomia? A partir de qual ano/modelo vem com controle do som no volante?
Senão me engano as modelos SEL são as top de linha com todos os mimos, entre no site da Nissan e confira Nissan (http://www.nissan.com.br)
Esse mesmo, sou cesar !
Qualquer coisa sá falar!
Abs!:brinde:
Um abraço,
Atila
Formagiog
03/12/2014, 16:45
Eai pessoal
alguém sabe se os pneus 265/75 R16 cabem na frontier 2006?
é que estou pensando em colocar uns pneus maiores nela e achei esse tamanho bem legal.
mais se caso não der, eu queria achar o maior pneu que caiba nela sem pegar e ter que fazer modificações.
se alguém souber de alguma medida, desde já agradeço.
Eai pessoal
alguém sabe se os pneus 265/75 R16 cabem na frontier 2006?
é que estou pensando em colocar uns pneus maiores nela e achei esse tamanho bem legal.
mais se caso não der, eu queria achar o maior pneu que caiba nela sem pegar e ter que fazer modificações.
se alguém souber de alguma medida, desde já agradeço.
Nesse ano o aro da roda da Frontier é 15, a mediada 31x10,5x15 já dá uma boa encorpada sem alterações na suspensão ok!
Formagiog
04/12/2014, 09:05
Nesse ano o aro da roda da Frontier é 15, a mediada 31x10,5x15 já dá uma boa encorpada sem alterações na suspensão ok!
Valeu Herick, acho que vou colocar essa medida então, eu tinha falado do aro 16 porque a minha frontier é a XE,
e ela vem com roda simples, ai eu ja tava pensando em colocar uma R16 de liga,
mais acho que vou ver a medida que você falou, para ficar mais barato kkkkk
Valeu Herick, acho que vou colocar essa medida então, eu tinha falado do aro 16 porque a minha frontier é a XE,
Na minha, 2004, já uso esses pneus: 31x10,5x15.
Se conseguir as originais aro 15, vai ficar show, tanto na Frontier quanto na XTerra é a mesma roda de liga leve!
Formagiog
05/12/2014, 11:55
Obrigado pela ajuda hviana e Herik, vou ver se acho as rodas originais, e colocar os pneus 31x10r15
com certeza vai dar outra cara para a camionete!
Obrigado pela ajuda hviana e Herik, vou ver se acho as rodas originais, e colocar os pneus 31x10r15
com certeza vai dar outra cara para a camionete!
A vantagem de se colocar a original é na hora da revenda, valoriza a VTR!
JorgeAragao1
12/12/2014, 21:37
Pessoal, boa tarde.
2003 - 2004 = 35 a 40mil
2005 = 42mil
2006 = 44mil
2007 = 46mil
1 abraço a todos!
Boa Noite,
Amigo sou o feliz proprietário da 3ª frontier, a atual é uma 2004, apesar do motor ser praticamente o mesmo, apartir de 2005 o motor passa a ser electrónico, desaforado como o anterior, porem te dá retomadas mais rápidas e em velocidades acima de 140km o motor é bem mais silencioso, mas para mim(opnião) acho que o melhor custo-beneficio são as de 2005 para baixo que tem bomba injetora mecânica, de manutenção mais baixa e na minha opniao mais resistente a diesel com agua que costumamos comprar em postos de estradas do interior. costumo falar que esse motor só vai para se faltar combustível. já o electrónico tem uma serie de sensores que podem literalmente desligar o motor do carro. mas se vc vai usar a viatura so na cidade va pela que está em melhor condições e a que mais lhe agrada... em relação a consumo ou autonomia não existe muita diferença entre as duas versões do motor....
Desculpe os erros de português e pontuação..
Jorge Luis Aragão
magnumpi
23/12/2014, 00:21
Olá pessoal. To com o seguinte problema na minha XTerra 2004. Tem um chiado que aparece quando acelero. Ele só aparece quando acelero com ela engrenada e em velocidade mais alta. Nas baixas tb mas daí tem que pisar mais . Em ponto morto não aparece mesmo aumentando o giro. Se tiro o pé do acelerador ela quase some todo o chiado. Detalhe: alternador foi feito revisão e está ok , correia do alternador nova (MWM), tensor novo (MWM) e polia do alternador tb (MWM).
O engraçado é que eu notei que esse chiado apareceu coincidentemente depois que aumentei a lenta do motor. Será que tem a ver com o cabo do acelerador ou coisa parecida? Se o mecânico mexeu algo nesta região, tipo acelerador ou cabo de acelerador para mexer na lenta ou sei lá o que tem para dar chiado se for feito de maneira errada! Nem sei se tem maneira errada para isso? To desesperado, esse chiado me incomoda muito. Ele é bem sútil mas para meu ouvido chato(perfeccionista) ele me incomoda...Outra coisa. Não há perda de potência do motor. Motor tá redondinho fora esses chiado chato...
Alguém já passou por isso?
Olá, pessoal!
Precisando da ajuda de vocês...
Estou com um problema em minha Frontier.
Quando aciono mais firmemente o pedal de freio, algumas vezes aparece um ruído (tipo tok, tok, tok) que reflete em uma pressão no pedal, na mesma frequência do ruído.
Se piso devagar, não aparece. Que pode está ocorrendo?
desde já agradeço,
Atila250s
29/12/2014, 07:17
Olá hviana, parece que é a atuação do seu ABS. Mas isso é normal. Quando o sitema percebe que haverá travamento de uma roda ele alivia a pressão do sistema para evitar o travamento.
Um abraço
Atila
Olá hviana, parece que é a atuação do seu ABS. Mas isso é normal. Quando o sitema percebe que haverá travamento de uma roda ele alivia a pressão do sistema para evitar o travamento.
Um abraço
Atila
Valeu, Atila!
Agora mais tranquilo.
GuilhermeThunder
31/12/2014, 19:02
A minha fazia um chiado quando acelerava, parecia rolamento do cambio, estridente. Era o intercooler com folga, coloquei uma borrachinha acabou barulho, se estiver rachado tambem chia.
Olá pessoal. To com o seguinte problema na minha XTerra 2004. Tem um chiado que aparece quando acelero. Ele só aparece quando acelero com ela engrenada e em velocidade mais alta. Nas baixas tb mas daí tem que pisar mais . Em ponto morto não aparece mesmo aumentando o giro. Se tiro o pé do acelerador ela quase some todo o chiado. Detalhe: alternador foi feito revisão e está ok , correia do alternador nova (MWM), tensor novo (MWM) e polia do alternador tb (MWM).
O engraçado é que eu notei que esse chiado apareceu coincidentemente depois que aumentei a lenta do motor. Será que tem a ver com o cabo do acelerador ou coisa parecida? Se o mecânico mexeu algo nesta região, tipo acelerador ou cabo de acelerador para mexer na lenta ou sei lá o que tem para dar chiado se for feito de maneira errada! Nem sei se tem maneira errada para isso? To desesperado, esse chiado me incomoda muito. Ele é bem sútil mas para meu ouvido chato(perfeccionista) ele me incomoda...Outra coisa. Não há perda de potência do motor. Motor tá redondinho fora esses chiado chato...
Alguém já passou por isso?
MATEUS4X4
02/01/2015, 12:20
Galera do 4x4 BRASIL
FELIZ 2015 COM NOSSAS FRONTIER.
BOM ,
Estou com um problema na minha frontier foi feita a revisão dos freios da mesma , trocado disco de freio e partilhas mas ficou apresentando no painel aquela luz amarela do ABS , alguns dos colegas ja aconteceu isso com vocês , fica ligado direto a luz amarela do ABS no painel.
Alguma sugestão para que eu possa solucionar esse problema.
Att...
Frontier 4x4 Off Road.
Mateus Solutions.:safari-rig:
FernandoVargas
02/01/2015, 19:19
Galera do 4x4 BRASIL
FELIZ 2015 COM NOSSAS FRONTIER.
BOM ,
Estou com um problema na minha frontier foi feita a revisão dos freios da mesma , trocado disco de freio e partilhas mas ficou apresentando no painel aquela luz amarela do ABS , alguns dos colegas ja aconteceu isso com vocês , fica ligado direto a luz amarela do ABS no painel.
Alguma sugestão para que eu possa solucionar esse problema.
Att...
Frontier 4x4 Off Road.
Mateus Solutions.:safari-rig:
Mateus, a minha aconteceu o mesmo problema.... Levei novamente no mecânico e, ele havia desconectado o sensor (acidentalmente) de uma das rodas...
Atila250s
03/01/2015, 05:52
Matheus, vc acompanhou o serviço ou deixou lá e buscou depois? Pergunto isso pois tem muito mecânico porco que não afrouxa o parafuso de sangria antes de empurrar os êmbolos da pinça. Se não fizer isso , os resíduos de metal que ficam depositados dentro da tubulação, próximos a pinça por força da gravidade, são empurrados de volta ao reservatório danificando o sistema e acendendo a luz no painel.
Um abraço
Atila
MATEUS4X4
05/01/2015, 18:20
Matheus, vc acompanhou o serviço ou deixou lá e buscou depois? Pergunto isso pois tem muito mecânico porco que não afrouxa o parafuso de sangria antes de empurrar os êmbolos da pinça. Se não fizer isso , os resíduos de metal que ficam depositados dentro da tubulação, próximos a pinça por força da gravidade, são empurrados de volta ao reservatório danificando o sistema e acendendo a luz no painel.
Um abraço
Atila
Pois eu queria saber mas soluções para poder apagar a luz do painel , porque e chato aquela luz acessa. nosso mecanico não sabe muito desses sensores não por isso que eu estou lhe pedindo essa ajuda .
tem alguma coisa que fica ligado nas rodas ?
magnumpi
07/01/2015, 00:59
A minha fazia um chiado quando acelerava, parecia rolamento do cambio, estridente. Era o intercooler com folga, coloquei uma borrachinha acabou barulho, se estiver rachado tambem chia.
Olá GuilhermeThunder. Obrigado pela opinião. Ela é muito valiosa. Poder vir a ser meu problema. Tomara que seja pois já não sei mais o que fazer. São 2 as minhas dúvidas com relação aos seu relatos e conselhos que serão seguidos. Como assim intercooler com folga? Como resolvo isso? É como vc disse. Acertou em cheio. Aquela grade do intercooler da minha VTR tá rachada sim. É mínimo, bem pequeno mas tá rachada na ponta. Como eu coloco essa borrachinha que vc relatou? Se bem que essa rachadura sempre teve e antes não fazia barulho. Mas se for, melhor, pq daí resolvo isso de uma vez.
Eu achei que já podia ser o volante do motor. Eu tinha um bi-massa que tava com muita folga. Coloquei um rígido (mais atuador SKF, plato MWM e disco MWM + retentor). Ficou bem melhor. Quando eu troquei o volante esse chiado não apareceu. Depois de 2 meses que eu troquei o volante é que apareceu isso. Por isso eu não sei se tem alguma relação com o barulho. Eu acho que não porque se fosse o caso tinha aparecido o barulho logo em seguida. Aí eu só aumentei um pouquinho a lenta uns meses depois que botei o volante rígido. E foi depois disso que coincidentemente apareceu o barulho. Mas tb acho que não seja isso a causa...
Formagiog
07/01/2015, 11:53
Eai galera. A minha frontier começou a fazer um barulho meio chato,
tipo um tec tec na roda livre automatica quando eu uso o 4x4,
eu acredito que seja somente abrir, limpar e engraxar.
Mas to com medo de desmontar e não conseguir montar novamente kkkk
sera que é difícil, tem algum macete ou é simples?
eu tentei pesquisar pela internet mas eu só encontro informaçoes da RL manual.
sergiopincelli
07/01/2015, 17:16
Ai galera, com muita tristeza terei que vender a bruta. Três anos de felicidade mas acredito que até o fim deste ano volto com outra frontier. 2005/2006, com 191.000km e o motor está redondinho. Abraço a todos mas continuarei vendo e dando meus pitacos no forum.
Ai galera, com muita tristeza terei que vender a bruta. Três anos de felicidade mas acredito que até o fim deste ano volto com outra frontier. 2005/2006, com 191.000km e o motor está redondinho. Abraço a todos mas continuarei vendo e dando meus pitacos no forum.
Que pena Sergio !
Aproveitando, comprei a minha esta semana e é meu primeiro 4x4 embora tenha alguns na familia. Entao quero dar uma geral nele, sei que tem algumas coisas para fazer.
Onde voce fazia a mecanica do seu ? Chapeu ?
sergiopincelli
09/01/2015, 11:38
Olá parceiro, fazia mecânica com o Fabiano na Rua João Brasil.
WDMANTOANI
10/01/2015, 13:29
Estou com uma duvida, mesmo com o 4x4 desligado da Frontier 2004 o cardan dianteiro fica rodando ?