Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
[
13]
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
DieselPower
11/01/2012, 17:10
Como qualquer motor HSD, 300.000Km...
Walter,
Na concessionária de minha cidade, existem 2 Frontier (uma delas de uma empresa de barragens a outra não sei), uma com 420.000 km e outra com 480.000 km. Ambas ainda não abriram o motor.
Aproveitando, realizo as manutenções preventivas em 2 retíficas de minha região (autorizadas MWM) e os proprietários disseram que nunca fizeram um Sprint 4.07 por desgaste. Os poucos que fizeram foi por ter travado a bomba de óleo e mesmo com as luzes acesas no painel, os motoristas "pagaram pra ver" e continuaram andando.
Trotta.79
11/01/2012, 17:30
blz Trotta, a minha duvida é o seguinte:
a regulagem da altura da barra , é feita independente para cada lado? tava achando que fosse uma regulagem central...
cara o estado das buchas, pivos da suspensão e calibragem dos pneus( que sao zero!), aparentemente estao todos em boas condiçoes, ate pq a suspensao nao ta fazendo nenhum barulho atipico..
pode um lado da susp dianteira "arriar" do nada?
vlw !
abrço!
A regulagem é individual de cada lado. Só que depois de regulada a altura desejada, deve-se dar uma volta no quarteirão para a suspensão "assentar" e logo após medir de novo para se ter o valor real. Costuma abaixar um pouco após a regulagem.
Normalmente a suspensão não "arria" de uma hora pra outra, geralmente é aos poucos com o uso.
Se foi de um dia para o outro, tem alguma coisa errada. verifica a barra, suas estrias e os ancoradores.
Abs
Walter L. L. Casitta
11/01/2012, 17:34
Walter,
Na concessionária de minha cidade, existem 2 Frontier (uma delas de uma empresa de barragens a outra não sei), uma com 420.000 km e outra com 480.000 km. Ambas ainda não abriram o motor.
Aproveitando, realizo as manutenções preventivas em 2 retíficas de minha região (autorizadas MWM) e os proprietários disseram que nunca fizeram um Sprint 4.07 por desgaste. Os poucos que fizeram foi por ter travado a bomba de óleo e mesmo com as luzes acesas no painel, os motoristas "pagaram pra ver" e continuaram andando.
Sim, claro, principalmente nas picapes que rodam muito diariamente passam longe dos 300.000Km e não só o MWM, mesmo os Maxion HSD usados nas MB Sprinter tabém vão longe, mas não se você anda menos que 50 km por dia e ainda em 2, 3 ou 4 etapas em que o motor esquenta e esfria a cada parada. Esse é o verdadeiro uso pesado. Pode esquecer, não chega nem nos 300.000Km.
Albieri,R.J.
11/01/2012, 18:08
Prezados,
para quem ja teve forntier e xterra... o conforto para quem dirige se assemelha nas duas? Pergunto porque acho a frontier muito gostosa para dirigir, confortavel... se a xterra se assemelhar será maravilha.
()s
Blz Trotta !!!
vou dar um conferida nisso, e posto aqui depois !..
creio que nao foi de uma hora para outra nao...nem teve nenhum tipo de incidente...mas é sempre bom dar uma conferida..
brigado ae pela dica!
Abç!
danilo,
qual o ano e modelo da sua frontier? é 4x2 ou 4x4? os coxins que uso na frontier são identicos ao que o orione postou..
Orione, onde consiguiu um catalogo de peças nissan? estou atras de um desses =D
Opa, só hj q vi a mensagem.
Na verdade é bem + q um catálogo de peças.
É um manual que contem os procedimentos para reparo e manutenção (de reprodução ñ autorizada e etc hehehe). É excelente. Porem tem 35Mb ñ da pra mandar por e-mail. :parede:
Baixei de um link da internet. Mais tem um bom tempo... Pesquisa ai, se ñ conseguir vejo com quem me passou :twisted:.
Abraço
DieselPower
12/01/2012, 08:17
Prezados,
para quem ja teve forntier e xterra... o conforto para quem dirige se assemelha nas duas? Pergunto porque acho a frontier muito gostosa para dirigir, confortavel... se a xterra se assemelhar será maravilha.
()s
Já possui as duas viaturas, e sim, são muito semelhantes.
A única coisa é que a Xterra (pelo menos a minha) balança mais nas curvas e a traseira pula mais (provavelmente devido ao menor entre eixos).
PS.: Isso pode ser porque meus amortecedores podem estar consados, afinal, são originais e estão com 143.000 km, mas se tudo correr bem, resolvo isto com um "belo" jogo de Bilstein (só me faltam as Dilmas$$$).
Pablo RR
12/01/2012, 12:40
Galera.. sei que o mercado é muito relativo de região para região. Mas andei analisando umas propostas, e fiquei impressionado com as propostas e valores escutados...Não tenho pressa para vender a Frontier, pois é um excelente veiculos, em relação ao conforto (pro motorista) e economia de combustivel na cidade (tá fazendo sempre mais que 9km/l com ar ligado)...mas estou pensando em um SUV (pajero sport 2008 >>), para dar conforto aos passageiros, e também porque não uso caçamba (só pra fazer mudanças pros outros) e gostaria de levar minhas malas com segurança e sem ser dentro de saco de lixo preto para nao pegar poeira.heeh:
Bom, eu já disse que aqui em Roraima, assim como no Amazonas, as picapes (SUV não tem) possuem um bom desconto na compra de um 0km (o desconto as vezes chega a 18%... depende muito da concessionaria.. pois algumas nem repassam). Por isso, as picapes usadas aqui também tem um descrescimo de valor.
Minha Frontier é modelo Xe ATTack, 2005/06 MWM eletronic, 122.000km 4x4. Banco em couros, e tudo que a Attack tem de serie (estribos, rack de teto, peito de aço, rodas grafite, pneus 31", vidro eletrico nas 4 portas). PS: não to anuncinando ela ainda não .heeheh apenas para ajudar os colegas a formarem opinião.
Andei vendo pela cidade, e o melhor preço que consegui, sem pretensão de fechar negocio, foi R$40mil. (ouvi proposta de 28 mil.hehe) Andei olhando no webmotors, e o menor valor de Attack que vi no site foi 55mil dilmas. Já morei em BSB (por 9 anos) e estou seriamente pensando em levar a Frontier para venda lá.. Já fiz uma planilha de gastos e com aproximadamente 2mil dilmas consegueria chegar em bsb (boa vista-manaus 770km -+- BALSA -+- belem-brasilia 1950km) aproveitaria para rever amigos.heeh...
Minha pergunta é: Será que no Brasil (do hemisferio sul.. heeh) consigo uma venda melhor pra ela, Até porque em Brasilia, vou encontrar muito mais opçoes de Pajero para compra? O que acham?
MaurícioBsb
12/01/2012, 13:54
Pablo realmente aqui em Brasília é o paraíso para lojas de revenda de automóveis, por isso aqui tem uma "Cidade do Automovel", mas para venda direta e só para conhecidos mesmo os preços são um pouco mais baixo, no meu caso a minha é 2004 4x2 paguei R$48.000,00, uma frontier igual a sua por aqui tem esse valores:Queroveiculos: NISSAN FRONTIER XE ATACK 4X4 CINZA (http://www.queroveiculos.com.br/v/131506/NISSAN_FRONTIER_XE_ATACK_4X4_CINZA) e Queroveiculos: NISSAN FRONTIER XE-ATTACK CINZA (http://www.queroveiculos.com.br/v/118028/NISSAN_FRONTIER_XE-ATTACK_CINZA), e o pior e que vende, mais tem um detalhe, se a placa é de fora do DF e meio dificil a venda, boa sorte
Albieri,R.J.
12/01/2012, 14:23
PS.: Isso pode ser porque meus amortecedores podem estar consados, afinal, são originais e estão com 143.000 km, mas se tudo correr bem, resolvo isto com um "belo" jogo de Bilstein (só me faltam as Dilmas$$$).
de quanto estamos falando????
Gabriel Siqueira
12/01/2012, 16:48
Galera.. sei que o mercado é muito relativo de região para região. Mas andei analisando umas propostas, e fiquei impressionado com as propostas e valores escutados...Não tenho pressa para vender a Frontier, pois é um excelente veiculos, em relação ao conforto (pro motorista) e economia de combustivel na cidade (tá fazendo sempre mais que 9km/l com ar ligado)...mas estou pensando em um SUV (pajero sport 2008 >>), para dar conforto aos passageiros, e também porque não uso caçamba (só pra fazer mudanças pros outros) e gostaria de levar minhas malas com segurança e sem ser dentro de saco de lixo preto para nao pegar poeira.heeh:
Bom, eu já disse que aqui em Roraima, assim como no Amazonas, as picapes (SUV não tem) possuem um bom desconto na compra de um 0km (o desconto as vezes chega a 18%... depende muito da concessionaria.. pois algumas nem repassam). Por isso, as picapes usadas aqui também tem um descrescimo de valor.
Minha Frontier é modelo Xe ATTack, 2005/06 MWM eletronic, 122.000km 4x4. Banco em couros, e tudo que a Attack tem de serie (estribos, rack de teto, peito de aço, rodas grafite, pneus 31", vidro eletrico nas 4 portas). PS: não to anuncinando ela ainda não .heeheh apenas para ajudar os colegas a formarem opinião.
Andei vendo pela cidade, e o melhor preço que consegui, sem pretensão de fechar negocio, foi R$40mil. (ouvi proposta de 28 mil.hehe) Andei olhando no webmotors, e o menor valor de Attack que vi no site foi 55mil dilmas. Já morei em BSB (por 9 anos) e estou seriamente pensando em levar a Frontier para venda lá.. Já fiz uma planilha de gastos e com aproximadamente 2mil dilmas consegueria chegar em bsb (boa vista-manaus 770km -+- BALSA -+- belem-brasilia 1950km) aproveitaria para rever amigos.heeh...
Minha pergunta é: Será que no Brasil (do hemisferio sul.. heeh) consigo uma venda melhor pra ela, Até porque em Brasilia, vou encontrar muito mais opçoes de Pajero para compra? O que acham?
Em Santa Catarina uma Frontier como a sua tem um preço médio de 55mil em negociação.
Wilson Haddad
12/01/2012, 17:52
Pessoal por favor preciso de ajuda urgente. estou com a pinça de freio dianteira esquerda quebrada. uma nova na conc 4.500mil + 1 mes de espera tem alguma outra q sirva??? com preço melhor
[QUOTE=Pablo RR;1606615]Galera.. sei que o mercado é muito relativo de região para região. Mas andei analisando umas propostas, e fiquei impressionado com as propostas e valores escutados...Não tenho pressa para vender a Frontier, ...
Minha Frontier é modelo Xe ATTack, 2005/06 MWM eletronic, 122.000km 4x4. ...
Andei vendo pela cidade, e o melhor preço que consegui, sem pretensão de fechar negocio, foi R$40mil. (ouvi proposta de 28 mil.hehe) Andei olhando no webmotors, e o menor valor de Attack que vi no site foi 55mil dilmas. Já morei em BSB (por 9 anos) ...
:stop::stop::stop:
Amigos
Estou fechando com uma Frontier SE Strick 2004 , preta, pneus novos, muito bem conservada, por 37 mil ( Fortaleza-Ce)
O que acham, é esse mesmo o preço?
OBG
Wilson,
Já viu na RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php) lá sai em media 110u$ + 150U$ de frete + 60% de imposto entregue na sua casa em 4 dias, tem até a opcão de comprar a remanufaturada mais barata.
Imperador!
13/01/2012, 10:30
[QUOTE=Pablo RR;1606615]Galera.. sei que o mercado é muito relativo de região para região. Mas andei analisando umas propostas, e fiquei impressionado com as propostas e valores escutados...Não tenho pressa para vender a Frontier, ...
Minha Frontier é modelo Xe ATTack, 2005/06 MWM eletronic, 122.000km 4x4. ...
Andei vendo pela cidade, e o melhor preço que consegui, sem pretensão de fechar negocio, foi R$40mil. (ouvi proposta de 28 mil.hehe) Andei olhando no webmotors, e o menor valor de Attack que vi no site foi 55mil dilmas. Já morei em BSB (por 9 anos) ...
:stop::stop::stop:
Amigos
Estou fechando com uma Frontier SE Strick 2004 , preta, pneus novos, muito bem conservada, por 37 mil ( Fortaleza-Ce)
O que acham, é esse mesmo o preço?
OBG
O preço está mais que excelente.
Confere com algum mecânico se não tem nenhuma surpresa nesse carro.
Se não tiver, leva na Sertões OffRoad pra eles darem uma avaliada (fala com o Cláudio (dono) ou Paulo (chefe da oficina).
gukampos
14/01/2012, 08:11
[QUOTE=Gugu7;1607159][I]
Se não tiver, leva na Sertões OffRoad pra eles darem uma avaliada (fala com o Cláudio (dono) ou Paulo (chefe da oficina).
Ta mais que excelente! Chega a ser suspeito...
Se tiver boa, compra sem erro. Outra coisa que deve ficar atento é se ela nao foi recuperada (roubo, sinistro, financiamento).
Confira tudo mesmo, sem pressa, pois, o barato pode sair caro! No mais é só alegria!
Boa compra!
Pessoal, mandei instalar um alarme positron PX 293 com sensor de preseça na minha frontier XE 2012 e depois da instalação o cd player (original nissan) não liga em nehuma posição da chave, somente ejeta disco. O que pode pode estar errado? Obrigado.
bom dia pessoal,
meu pedal da embreagem, as vezes "abaixa", fica sem curso, marcha nao entra, e depois volta ao normal, isso ja é sinal do atuador da embreagem indo p/ "saco"? o carro tem 70 mil km, e nao é sempre que acontece ( por acaso aconteceu ontem depois de ter entrado num furacão, de tanta chuva q peguei!!)
outra, minha correia poli V, parece estar com muita folga, a regulagem dela é feita por onde? no proprio esticador?
obrigado!!
Abç!
Pablo RR
16/01/2012, 12:06
hyperx, voce pediu para o instalador habilitar a função "desligar o som ao acionar o alarme" talvez ele tenha mexido nisso. Quase todos os positrons vem com esta função, veja com ele se ele não mexeu nisso!
Pablo RR
16/01/2012, 12:09
notec, Já verificou o nivel do fluido de embreagem no reservatorio? ele está baixando? Não sei opinar qual o defeito que voce está tendo pois nunca presenciei isso na minha Frontier.
Quanto a correia.. o tensionador não tem regulagem, ele estica automaticamente por meio de molas e deve ser substituido ao perder a eficiencia. Original MWM custa em média 220 reais.
notec
A minha precisei trocar o atuador mais ou menos com essa quilometragem.
Confere o nível do fluido, se estiver baixando é sinal de algum vazamento. Tem que conferir atrás do pedal e no cilindro mestre. Se estiverem todos secos é sinal que o atuador que está deixando escapar mesmo.
Não sei se foi azar do meu caso, entretanto, minha Frontier está com 105K. É minha desde os 30.
O danado do atuador ja estragou 2x. (Da primeira vez troquei o kit completo dentro de uma concessionária MWM). Particularmente não coloco muita fé no atuador desse nosso motor não.
blz Pablo e lucasam!!...vou dar uma checada no fluido , mas ate onde verfiquei, o oleo ta no nivel sim....teve uma vez que q o pedal baixou todo, ae dei umas bombadas e voltou ao normal...aparentemente nao ha vazamento.
No caso de problema no atuador, é necessario trocar o clindro mestre tb, ou ele faz parte?
o esticador so encontra original? ( MWM), é facil a troc
Obrigado ae, pela atençao!
Abç!
felipewg
16/01/2012, 16:56
Saudações pessoal!
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre o scanner na Frontier.
- Quais informações são obtidas com o uso deste equipamento?
Pergunto pois estou com um problema no alarme original, que não está mais subindo os vidros. Na realidade o problema se apresentou há vários meses e depois de um tempo voltou a subir os vidros normalmente quando acionado o alarme. Agora novamente não estão subindo os vidros quando acionado o alarme, mas este arma e desarma normalmente.
Estou desconfiado de que possa ser algum problema elétrico que não apenas do alarme.
Outra coisa q percebi é que ao ligar a camionete com o rádio ligado é cortada totalmente a forma do rádio, sendo que ele reinicializa e as vezes não volta a tocar o mesmo som do CD.
Por isso perguntei a respeito do scanner, se ele identificaria este problema e quais outras informações podem ser obtidas, pra aproveitar o procedimento.
Grato desde já.
Att.
Luiz Felipe
Walter L. L. Casitta
16/01/2012, 16:57
blz Pablo e lucasam!!...vou dar uma checada no fluido , mas ate onde verfiquei, o oleo ta no nivel sim....teve uma vez que q o pedal baixou todo, ae dei umas bombadas e voltou ao normal...aparentemente nao ha vazamento.
No caso de problema no atuador, é necessario trocar o clindro mestre tb, ou ele faz parte?
o esticador so encontra original? ( MWM), é facil a troc
Obrigado ae, pela atençao!
Abç!
Esse mesmo problema acontece na Ranger. Pode ser o atuador ou o cilindro mestre ou os dois.
Se tiver vazamento de óleo no atuador é ele. Se não é o cilindro mestre mesmo estando seco.
Pablo RR
16/01/2012, 17:34
felipe , até onde eu sei o alarme original da Frontier não fecha os vidros. Se a sua tá fechando provavelmente colocaram um modulo.
Usei o alarme original por um bom tempo, mas por duas vezes ele disparou e não obedeceu o controle ( não aceitava o comando de ficar quieto .heeh).. como é dificil achar alguem que conserte isso, preferi comprar um alarme positron e aproveitei e instalei modulos nos vidros (marca quantum, sobe e desce os vidros ao comando do controle e todos viraram one touch).
Quanto ao fato de ao dar partida desligar o som.. isso sempre ocorreu com minha frontier. Tanto com o som original, como com o som Pionner que estou usando.
Esse mesmo problema acontece na Ranger. Pode ser o atuador ou o cilindro mestre ou os dois.
Se tiver vazamento de óleo no atuador é ele. Se não é o cilindro mestre mesmo estando seco.
o mais estranho q isso ja está assim a um bom tempo....pego engarrafamento e tal, e a embreagem fica normal....ae do nada o pedal abaixa...
Walter L. L. Casitta
16/01/2012, 18:53
o mais estranho q isso ja está assim a um bom tempo....pego engarrafamento e tal, e a embreagem fica normal....ae do nada o pedal abaixa...
É assim mesmo, demora, até acabar de vez...
gukampos
16/01/2012, 21:34
É assim mesmo, demora, até acabar de vez...
A minha acabou do nada, sem avisar, de uma só vez...
Era atuador. Troquei logo o kit de embreagem tbm, para aproveitar a mão de obra que não é barata (r$400,00).
Vou ter que abrir de novo. Continua vazando óleo
(acho que do retentor do volante).
Abc.
[QUOTE=Gugu7;1607159][I]
Imperador ( e amigos), fechei negócio e já estou com a Frontier 2004. Realmente todo mundo aqui achou muito barato o carro, mas o mecânico ( trabalha com 4x4) que avaliou não viu problemas e ainda elogiou muito o fato dela não bater nada no calçamento ( realmente é uma bola de borracha).
Tenho pequenos detalhes a fazer, como o couro dos bancos dianteiros, o forro do teto que tem marcas de dedos ( não sei se troco ou se limpando vai sair), o controle do alarme (não veio) e a "dobradiça" da tampa da caçamba que está quebrada.
No mais a lataria está impecável, 4 pneus novos o carro tá muito bonito.
No final de semana vou a Fortim com ela e depois digo o que achei da picape.
:stop:
Mas eu vinha procurando uma Outdoor AT pois me acostumei a não passar marchas depois de 4 carros com esse câmbio.
:putz::putz::putz:
Mesmo que ela venha a ser boa, acho que será Difícil eu permanecer com a Frontier pois realmente estranhei passar marchas e achei o motor muito barulhento, apesar de andar pra caramba.
:parede::parede::parede:
hyperx, voce pediu para o instalador habilitar a função "desligar o som ao acionar o alarme" talvez ele tenha mexido nisso. Quase todos os positrons vem com esta função, veja com ele se ele não mexeu nisso!
Pablo RR, eu verifiquei a instalação e o instalador cortou o fio azul da ignição, isso mantinha o som desligado, porém notei outro problema agora, as luzes traseiras (exceto a do freio) não acendem. Se souber o que possa ser. O instalador não sabia o que estava fazendo pois a luz do airbag ficou piscando após a instalação, porém o mesmo foi resolvido ao entrar no modo de diagnóstico conforme vi aqui no fórum. Queria instalar os faróis de neblina, a frontier já veio com os conectores onde se conecta as lâmpadas.
A minha acabou do nada, sem avisar, de uma só vez...
Era atuador. Troquei logo o kit de embreagem tbm, para aproveitar a mão de obra que não é barata (r$400,00).
Vou ter que abrir de novo. Continua vazando óleo
(acho que do retentor do volante).
Abc.
gukampos,p/ trocar o atuador, precisa "baixar" a cx de marchas?
Anderson_MA
17/01/2012, 10:22
felipe , até onde eu sei o alarme original da Frontier não fecha os vidros. Se a sua tá fechando provavelmente colocaram um modulo.
Usei o alarme original por um bom tempo, mas por duas vezes ele disparou e não obedeceu o controle ( não aceitava o comando de ficar quieto .heeh).. como é dificil achar alguem que conserte isso, preferi comprar um alarme positron e aproveitei e instalei modulos nos vidros (marca quantum, sobe e desce os vidros ao comando do controle e todos viraram one touch).
Quanto ao fato de ao dar partida desligar o som.. isso sempre ocorreu com minha frontier. Tanto com o som original, como com o som Pionner que estou usando.
O problema de desligar o som é fácil de resolver, pelo menos na minha acabou. É só vc colocar um novo aterramento do motor direto para o polo negativo da bateria. Na minha coloquei mais um cabo, só que de 70mm. A partida fica até mais ágil.
gukampos
17/01/2012, 13:50
gukampos,p/ trocar o atuador, precisa "baixar" a cx de marchas?
Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
Boa sorte ai e estou a disposição.
Abc.
Pablo RR
18/01/2012, 03:27
Ola galera, em dezembro postei sobre um pequeno vazamento de oleo de motor, provavelmente no retentor do volante.
Hoje deixei ela para trocar o retentor, aproveitei a M.O. e troquei os retentores da cx de marcha e de redução, pois estavam "suando" (vazamento muito pequeno) quando usava oleo ATF. Praticamente todos os retentores da caixa são SAbo, comprei todos na nissan mesmo. (encomendei antes, e esperei chegar primeiro) Os rolamentos e peças internas da caixa estão como novas, a caixa parece ter bastante saude pra um bocado de kms..
O retentor do volante que estava no local (tb original mwm) parecia estar perfeito (nao havia rasgos, nem depressoes.. o mecanico suspeita da peça não ter o tamanho exatissimo) mas como havia o vazamento e tiramos a caixa somente para troca-lo, colocamos o novo.
Para minha surpresa o atuador Sachs que havia colocado quando troquei o volante (há 40.000km atras) estava com um pequeno vazamento (nem chegou a baixar o nivel de oleo, mas já tava melado, e o rolamento SKF que fica nele estava complemante enferrujado, a embreagem tava perfeita) Na duvida, Troquei novamente, só encontrei Sachs na cidade.
O mecanico ainda não terminou de montar tudo, ajudei a colocar a caixa no lugar (caixa beeeemm pesada... 4 homens fazendo muita força.heeh),
Aproveitei que o sistema de torçao estava demonstado e troquei todos os parafusos e porcas, alguns parafusos já demonstravam sobreesforço e estavam espanando. falta somente montar carda traseiro e escapamento. Estou aproveitando e procurando uma pequena vibração que me incomoda, mas até agora tudo está 'justo'.
Sobra a suspeita do diferencial traseiro... segurando onde o carda traseiro acopla no diferencial (nao sei nome do lugar..hehe) e fazendo movimentos no sentido horario e anti-horario há uma folga entre o movimento da minha mão e o inicio do movimento das rodas...tem até um pequeno estalo.. o mecanico falou numa tal de 'troca de buchas da coroa' que tiraria essa folga.. isso existe mesmo?
Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
A sugestão é: conferi volante, retentor do volante e embreagem. Porque se tiver ruim já troca tudo...
Dizem que o volante do motor, é bom substituir pelo monomassa. Pois o original acho que é bimassa e da problema...
Já li que pode vazar óleo de embreagem tbm por um cilindro que fica proximo ao motor. Ai nao precisa descer a cx.
Abc.
blz guakampos !!
vou aguardar mais um pouco p/ resolver isso, esse mes ja troquei tanque, feixe de molas tras, etc....se foram quase 2500 latinhas =(
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
vlw mesmo pelas orientaçoes !
Abç!
Pessoal, estou com uma vibração no tensor da correia e conseguentemente na correia, mais especificadamente entre a polia do virabrequim e a polia do compressor do ar. Troquei o tensor (260,00) e a polia fixa abaixo do alternador. Dei uma lida em uns post na net e todos falam em trocar a polia catraca do alternador (essa polia gira para um lado e trava para o lado contrário, porém na minha viatura a polia do alternador gira livre para os dois lados. Bom falta trocar a correia Poli-V e a polia do alternador. Alguém passou por isso? Algum dos veículos do pessoal do post tem essa polia catraca no alternador? Vou meter a mão na massa para acabar com essa vibração sábado, me deêm uma força...!!!
Pablo
Não te aconselho a mexer em folga de diferencial.
Alguma folga é normal. E mais.
Quando abre para desmontar, tem que marcar e montar igualzinho. Se decidir "tirar as folgas" vc acaba por apertar as engrenagens e aumentar o desgaste das peças.
Fica esperto senão vai F$# seu diferencial somente para tirar uma folguinha
Pablo RR
19/01/2012, 13:18
Lucasam... não autorizei o serviço.. tive sorte que o dono da oficina (mecanico que ganhou uma graninha e agora só quer mandar.kkk) voltou de férias na manha que fui lá pedir o orçamento do serviço. Disse que a folga é normal mesmo e que se ficasse mais justo ia ficar 'piando' e ia desgastar rapidinho... o mecanico fez cara de paisagem..
Pablo RR
19/01/2012, 13:22
Detalhe: levo meu carro nessa oficina, não porque seja grande... cheia de ferramentas.. muita estrutura ...e etc.. levo lá porque o dono é ex-meca da nissan/renault e até agora não fez nada que desabonasse sua honestidade. Toda peça que coloca ele marca com tinta guache, dá garantia do serviço sem pestanejar.. sabe escutar o que agente fala.. , cumpre os prazos e tem preços razoaveis. Mas basta o cara virar as costas que os mecas dele fazem a festa.hehe
Pessoal, estou com uma vibração no tensor da correia e conseguentemente na correia, mais especificadamente entre a polia do virabrequim e a polia do compressor do ar. Troquei o tensor (260,00) e a polia fixa abaixo do alternador. Dei uma lida em uns post na net e todos falam em trocar a polia catraca do alternador (essa polia gira para um lado e trava para o lado contrário, porém na minha viatura a polia do alternador gira livre para os dois lados. Bom falta trocar a correia Poli-V e a polia do alternador. Alguém passou por isso? Algum dos veículos do pessoal do post tem essa polia catraca no alternador? Vou meter a mão na massa para acabar com essa vibração sábado, me deêm uma força...!!!
tb estou com uma folga e um barulho no tensionador, mas ainda nao tive tempo p/ parar p/ fazer o serviço, a minha acho q tem essa poilia catraca no alternador..(2004/4x4)
Abs
Pablo RR
19/01/2012, 17:48
Tive o problema com a polia do alternador tb.. em baixas rotações ela até 'piava'. A substituição foi feita pelo mecanico e não acompanhei. Mas comprei a polia original Valeo e não foi dificil encontrar, tinha duas marcas, Valeo e Nytron, e praticamente não havia diferença de preço. Não me lembro bem quanto custa, pois comprei juntamente com o esticador da correia.. mas não é muito caro.
Amigos o velocímetro da Frontier 2004 que comprei está marcando abaixo do que mostram os foto sensores (conhecidos "pardais").
Ex: passo com 40 KM/h e no foto sensor marca 45km/h. ( se eu confiasse no meu velocímetro ia levar sempre multas)
Ocorre que Geralmente é o contrário, existe uma margem de erro a menor justamente para se evitar multas (eu acho)
Ex: passo com o Corolla com 60KM/h no velocímetro e no foto sensor só marca 56km/h.
Estou com Pneus 31x10,5 que sei que altera o velocímetro, mas seria para tanto assim?
Num cálculo empírico, está dando uma margem de 20% se considerar os dois extremos.(desconto a menor e a maior)
Senão vejamos:
Passo na Frontier com 40KM/h e no foto sensor vai marcar 45.
No Corolla os ditos 45 marcados nesse mesmo foto sensor, vai estar uns 48 no velocímetro do carro.
Ou seja 40 no velocímetro da Frontier é 48 no velocímetro do Corolla.
Nessa linha de pensamento quando eu estiver com 100KM/h no velocímetro da Frontier é como estar a uns 120KM/h no velocímetro de outro carro com pneus originais !!!
Alguém sabe explicar melhor?
Tem como melhorar essa diferença do velocímetro usando esses mesmos pneus, pois são novos, o carro fica um pouco mais alto? ( sei lá, indo num especialista em velocímetro pra ele ajustar)
:pipoca:
Walter L. L. Casitta
19/01/2012, 22:59
Amigos o velocímetro da Frontier 2004 que comprei está marcando abaixo do que mostram os foto sensores (conhecidos "pardais").
Ex: passo com 40 KM/h e no foto sensor marca 45km/h. ( se eu confiasse no meu velocímetro ia levar sempre multas)
Ocorre que Geralmente é o contrário, existe uma margem de erro a menor justamente para se evitar multas (eu acho)
Ex: passo com o Corolla com 60KM/h no velocímetro e no foto sensor só marca 56km/h.
Estou com Pneus 31x10,5 que sei que altera o velocímetro, mas seria para tanto assim?
Num cálculo empírico, está dando uma margem de 20% se considerar os dois extremos.(desconto a menor e a maior)
Senão vejamos:
No Corolla os ditos 45 marcados nesse mesmo foto sensor, vai estar uns 48 no velocímetro do carro.
Nessa linha de pensamento quando eu estiver com 100KM/h no velocímetro da Frontier é como estar a uns 120KM/h no velocímetro de outro carro com pneus originais !!!
Tem como melhorar essa diferença do velocímetro usando esses mesmos pneus, pois são novos, o carro fica um pouco mais alto? ( sei lá, indo num especialista em velocímetro pra ele ajustar)
Na Ranger que eu tina a diferença dependia da velocidade. Eu tive que ajustar o velocímetro pra andar com pneus de 33"...
DieselPower
20/01/2012, 10:07
Senão vejamos:
Amigão, tem algum problema aí!
Afinal, a Frontier e a Xterra saíram, em alguns modelos, originalmente equipados com os 31 x 10,5, ou seja, tem que marcar certinho.
Eu mesmo estou utilizando estes pneus e o velocímetro marca "em cima da risca".
Vale a pena dar uma conferida em uma casa especializada.
Pessoal estou com um problema na minha viatura. Quando saio de primeira e paro de acelerar, surge um barulho "nhenk-nhenk" debaixo. O meu mecânico me disse que pode ser o colar da embreagem e isso me doeu no bolso. Alguém ja passou por isso? Obrigado...!!!
Lembrei pessoal... Pode ser o atuador do colar.
Amigos,
quinta feira tive q passar por varios trechos muito alagados ( agua quase no farol), numa enchente aqui no RJ,passei em todos sem nenhum problema, e ate me surpreendi com o carro,por ter "vencido" todos os trechos!
pergunto: o que devo verificar agora depois dessa aventura "anfibia"? rs
Obrigado!
Pablo RR
21/01/2012, 12:42
Gugu, tenho o mesmo 'problema' que voce. Uso pneus 31".
Sendo que em altas velocidades a diferença é chega a ser de mais que 10km/h, comparando com o 2 GPS.
A 90km/h no painel, estou a 99km/h nos GPS.
A 100km/h no painel, estou a 109 km/h (GPS NAVcity) e 110km/h (GPS Garmin)
A 120km/h no painel meu carro está a 130km/h (GPS NAvcity) e 131km/h (GPS Garmin).
A 150km/h no painel, o carro está a 166km/h.
A distancia marcada pelo odometro também é quase sempre 5% menor que a distancia real, quando marco com os GPS.
Pablo RR
21/01/2012, 12:43
Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
Sendo que em altas velocidades a diferença é chega a ser de mais que 10km/h, comparando com o 2 GPS.
A 120km/h no painel meu carro está a 130km/h (GPS NAvcity) e 131km/h (GPS Garmin).
A distancia marcada pelo odometro também é quase sempre 5% menor que a distancia real, quando marco com os GPS.
Plablo, a minha Xterra, como a de todos que tem Pneu 33 dá essa diferença de +/- 10%. Agora com pneu 31 não seria o caso de tamanha diferença.
Abraços
Notec, se bateu na altura dos farois, e bom checar os oleo do diferenciais, pois os respiros não são tão altos assim. e pode ter entrado agua neles.
Pablo, entao os respiros são muito baixos,equivalente a altura do miolo da roda? é comum entrar agua assim?
Abs!
:putz::putz::putz:
EXATAMENTE IGUAL AMIGO:
Inclusive quanto a 5% a menor que a distância real !!!
Será que existe uma forma de aferir em uma casa especializada em consertos de velocímetros, pois é um saco ter que ficar fazendo contas.
E TEM QUE SE VERIFICAR O SEGUINTE DETALHE:
Quando se está a 99 KM/h no GPS, nos velocímetros da maioria dos carros está marcando pelo menos uns 108km/h!!!!!
Ou seja:
no nosso velocímetro quando estamos a 90, nos dos outros carros se estão quase a uns 110km/h.
Puts!
:semideia:semideia:semideia
Anderson_MA
23/01/2012, 09:18
Amigos, qual o diâmetro externo e interno das duas buchas do feixe de molas da frontier?
Anderson_MA
23/01/2012, 09:42
O que me dizem dessas buchas? Bucha Feixe Olhal Da Mola Frontier Grd. (maior Durabilidade) - R$ 24,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215524221-bucha-feixe-olhal-da-mola-frontier-grd-maior-durabilidade-_JM)
Walter L. L. Casitta
23/01/2012, 10:19
O que me dizem dessas buchas? Bucha Feixe Olhal Da Mola Frontier Grd. (maior Durabilidade) - R$ 24,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215524221-bucha-feixe-olhal-da-mola-frontier-grd-maior-durabilidade-_JM)
Bucha feita com borracha de pneu de trator é picaretagem.
Em princípio um bucha dessas tem que ser feita com borracha vulcanizada pra não gerar atrito entre as peças.
Pablo RR
23/01/2012, 12:12
Gugu,
Não sei se tem como ajeitar, nunca fui atrás, nem perguntei, porque isso na verdade nunca me incomodou...
Lembro que assim que comprei a Frontier, questionei achando que minha Frontier tinha um defeito, pois todo mundo dizia que a 120km/h a frontier estaria a 3.000rpm.. e a minha a 120km/h (no painel) estava a mais de 3.000rpm... mas depios que aferi com o GPS nem esquentei mais.
Quanto aos calculos, toda vez que abasteço anoto a quilometragem e multiplico por 1,05. Pois medi por 2 meses (na cidade) com o GPS e sempre deu uma diferença pouquinha coisa maior que 5%.
Em viagens, sigo o GPS. Dou um exemplo do trecho Boa Vista - Manaus no GPS rodo 762km no GPS e 722km no odometro.
Pablo RR
23/01/2012, 12:13
Notec, o respiro do diferencial traseiro fica na altura do chao da caçamba. O do diferencial dianteiro é um pouco mais alto.
[QUOTE=gukampos;1609845]Sim! Para trocar o atuador tem que descer a cx de marchas. E é bem complexo: tem que desmontar varias coisas p ela sair. Por isso a mão de obra é cara...
guakampos,
notei q o pedal da embreagem vai endurecendo com o uso do carro...tipo 1 semana...fica bem duro....depois do nada....o pedal perde pressao.....e ae do nada, volta a ficar macia como original....isso num espaço de 3, ou 4 semanas, andando com o carro em cidade e viajando...
Anderson_MA
23/01/2012, 14:49
Bucha feita com borracha de pneu de trator é picaretagem.
Em princípio um bucha dessas tem que ser feita com borracha vulcanizada pra não gerar atrito entre as peças.
Amigão, teria alguma outra que pudesse ser usada para substituir as minhas? Pois as que coloquei na parte da frente do feixe duraram pouco tempo, e as da parte de traz que ficam no olhal do jumelo, desgastaram e quero trocá-las juntos, mais tem que ser por outras bem resistentes! abração...
Walter L. L. Casitta
23/01/2012, 15:24
Amigão, teria alguma outra que pudesse ser usada para substituir as minhas? Pois as que coloquei na parte da frente do feixe duraram pouco tempo, e as da parte de traz que ficam no olhal do jumelo, desgastaram e quero trocá-las juntos, mais tem que ser por outras bem resistentes! abração...
Esse tipo de peça pra ser confiável deveria ser original, mas se for muito cara tenta encontrar uma original de outra marca. Eu não sei se o da Ranger serve lá nem se é mais barata, mas eu rodei 230.000Km com a Ranger e nunca precisei trocar.
Tem que pesquisar, Começa dando uma olhada no link abaixo e tenta descobrir uma visualmente parecida, depois vai até algum lugar de venda pra ver se é do mesmo tamanho e boa sorte...
https://www.sa-tenneco-automotive.com/tenneco/arcweb_br/Catalogo/CatAxios.pdf
Pablo RR
23/01/2012, 18:12
Anderson, deu uma olhada no valor das originais? Pode ser uma das peças que a nissan vende barato.
Minha picape está com todas buchas originais (+ de 120.000km), mas não sou parametro de uso porque não costumo carregar peso no carro.
felipewg
24/01/2012, 00:49
O problema de desligar o som é fácil de resolver, pelo menos na minha acabou. É só vc colocar um novo aterramento do motor direto para o polo negativo da bateria. Na minha coloquei mais um cabo, só que de 70mm. A partida fica até mais ágil.
Anderson e Pablo...
grato pela ajuda. Vou tentar esta do aterramento, pois tá muito chato esta coisa de ter de desligar o rádio antes de ligar a camionete.
Quanto ao uso do Scanner, alguém sabe me dizer que tipo de informação ele fornece, e se vale a pena o investimento?
Grato.
Att.
Luiz Felipe
Pablo RR
24/01/2012, 11:58
Nao sei nada sobre o scanner que voce está falando. Mas se sua frontier por mecanica dificilmente tera alguma informação para ser lida. Talvez temperatura precisa e voltagem. Não sei.
Anderson_MA
24/01/2012, 16:11
Pode até parecer doideira amigos, mas tenho que ver o que vcs acham. Estou pensando em diminuir o "molejo" que o motor da frontier tem de um lado para o outro. Andei em uma S10 também MWM 2.8 e é incrível como o motor dela não balança em arrancadas, subidas e balança muito pouco ao desligar o carro. Estou pensando em adaptar os coxins do motor da S10 ou do Troller só pra ver como fica, não vou mudar nada na furação original nem cortar nada, a única coisa que quero fazer é adaptar uns suportes na furação original sem modifica-los. O que me dizem? Vejam bem, é só um teste... kkk
Amigos como consigo postar uma foto e o "avatar" ? ...
Ah! e esse nome, ano da viatura que o pessoal coloca abaixo da mensagem?
Imperador!
24/01/2012, 16:32
Amigos como consigo postar uma foto e o "avatar" ? ...
Ah! e esse nome, ano da viatura que o pessoal coloca abaixo da mensagem?
Clica lá em cima em Painel de controle. Na tela que abrir (do lado esquerdo) terão as opções editar avatar e assinatura
Clica lá em cima em Painel de controle. Na tela que abrir (do lado esquerdo) terão as opções editar avatar e assinatura
Beleza, Imperador a foto eu consegui, mas como eu coloco os dados da vtr assim como tem a sua:
"Ranger 3.0 2005powered by NGD 3.0E + Onroad 245/75/R16 [BF Mud 265/75R16]
César Filho - 2012: Oktoberfest em Munique"
EDITANDO:
VI QUE A PARTIR DESTE POST JÁ ESTÁ INSERIDA.
Valeu Imperador! :concordo:
Pablo RR
24/01/2012, 17:59
Pode até parecer doideira amigos, mas tenho que ver o que vcs acham. Estou pensando em diminuir o "molejo" que o motor da frontier tem de um lado para o outro. Andei em uma S10 também MWM 2.8 e é incrível como o motor dela não balança em arrancadas, subidas e balança muito pouco ao desligar o carro. Estou pensando em adaptar os coxins do motor da S10 ou do Troller só pra ver como fica, não vou mudar nada na furação original nem cortar nada, a única coisa que quero fazer é adaptar uns suportes na furação original sem modifica-los. O que me dizem? Vejam bem, é só um teste... kkk
Já reclamei isso também, principalmente nas partidas e quando desligava. Inclusive mandei trocar os 4 coxins (2 do motor e 2 do cambio) para ver se diminuia, mas agora já acostumei.
O mecanico que atualmente cuida da minha Frontier, era um dos mecanicos nissan em manaus quando se lançou a Frontier com motor mwm 2.8. E ele me disse vários donos que haviam saido da S-10 2.8 voltavam a oficina dizendo que a caixa de marcha 'estava solta e que balançava muito'. A nissan informava ser caracteristica do carro e que os clientes deveriam se acostumar.
Eu particularmente já acostumei, acho muitissimo estranho quando ando na L200 e vejo que as alavancas não se mexem quando acelero, ou quando ligo e desligo o carro.eheheh
Na minha opiniao o que está faltando é um coxim para apoiar a caixa de redução. Boa sorte na sua empreitada.
Anderson_MA
25/01/2012, 15:13
Estou procurando a tampa do reservatório expansor de água do radiador podem me indicar uma substituta, não estou encontrando dela.
Anderson_MA
26/01/2012, 08:52
Amigos, bom dia. Recentemente mandei retificar o motor devido alguns problemas característicos. Troquei também os 4 elementos dos bicos injetores, pois o bombista havia me informado que os outros estavam ruins. Notei que o motor antes e depois da retífica tinha um excesso de fumaça preta que me incomodava, por 2 vezes fui no bombista para ele fechar o débito de óleo da bomba, a fumaça diminuiu um pouco, porém, não acabou e o consumo também andava alto, coisa de 7km/L. Agora o carro está lerdo e sem força só que com menos fumaça, o que pode estar acontecendo? Existe alguma forma de aumentar a pressão da ingestão de combustível? Estou pensando que pode ser baixa pressão na bomba, posso estar errado. O que me dizem???
Pablo RR
26/01/2012, 13:05
Pede para verificarem turbina e intercooler, também podem ser causa de excesso de fumaça.
Colocou bicos originais ou com maior vazao? Isso também influencia muito. Ja vi uma F-250 6cc com bicos de maior vazao e bomba aberta e ela parecia um carro fumace acima de 2.200rpm hheheeh
Anderson_MA
26/01/2012, 13:44
Pede para verificarem turbina e intercooler, também podem ser causa de excesso de fumaça.
Colocou bicos originais ou com maior vazao? Isso também influencia muito. Ja vi uma F-250 6cc com bicos de maior vazao e bomba aberta e ela parecia um carro fumace acima de 2.200rpm hheheeh
Coloquei uns bicos paralelos, mas de boa qualidade, vi eles testando e os mesmos estavam bem melhores que os meus originais. A turbina está boa, o intercooler também. Veja bem, essa fumaça é preta e não branca ou azulada. Como vc deve saber, fumaça preta é do óleo combustível e não lubrificante. O que quero saber é se a pressão da bomba estando baixa, ela injetaria uma mistura não bem pulverizada acarretando em uma queima crua do diesel?
Amigos,
hj fui trocar o oleo, e simplesmente o bujao do carter nao saiu de jeito nenhum....tentamos de tudo.....parece ate q tá soldado....=(
Alguem ja passou por isso?
Alias, nao me lembrava de como era o carter, muito estranho por sinal..bem diferente dos carros comuns...
Amigos,
hj fui trocar o oleo, e simplesmente o bujao do carter nao saiu de jeito nenhum....tentamos de tudo.....parece ate q tá soldado....=(
Alguem ja passou por isso?
Alias, nao me lembrava de como era o carter, muito estranho por sinal..bem diferente dos carros comuns...
Numa das trocas de oleo que fiz, não consegui tirar o bujão.....meu meca soldou uma porca nele, tirou e troquei o danado!!! (Vale lembrar que o foi o mesmo mecânico que efetuou a troca anterior)
Numa das trocas de oleo que fiz, não consegui tirar o bujão.....meu meca soldou uma porca nele, tirou e troquei o danado!!! (Vale lembrar que o foi o mesmo mecânico que efetuou a troca anterior)
Pois é rodrigo, acho que vai ser a soluçao, ou meter a talhadeira, e trocar o bujão =/
agora, pq será q acontece isso??
Abs!
Pois é rodrigo, acho que vai ser a soluçao, ou meter a talhadeira, e trocar o bujão =/
agora, pq será q acontece isso??
Abs!
O bujão desse motor é conhecido por quando se aperta demais dá trinca e consequentemente problemas de vazamento, talvez por isso tava soldado.
Anderson_MA
31/01/2012, 14:07
Já reclamei isso também, principalmente nas partidas e quando desligava. Inclusive mandei trocar os 4 coxins (2 do motor e 2 do cambio) para ver se diminuia, mas agora já acostumei.
O mecanico que atualmente cuida da minha Frontier, era um dos mecanicos nissan em manaus quando se lançou a Frontier com motor mwm 2.8. E ele me disse vários donos que haviam saido da S-10 2.8 voltavam a oficina dizendo que a caixa de marcha 'estava solta e que balançava muito'. A nissan informava ser caracteristica do carro e que os clientes deveriam se acostumar.
Eu particularmente já acostumei, acho muitissimo estranho quando ando na L200 e vejo que as alavancas não se mexem quando acelero, ou quando ligo e desligo o carro.eheheh
Na minha opiniao o que está faltando é um coxim para apoiar a caixa de redução. Boa sorte na sua empreitada.
Amigão, vou começar pela adaptação de uma base na lateral da caixa de transferência como vc indicou e estarei adaptando outra base na caixa de marchas, só que do lado direito, uma igual a esqueda, assim que estiver pronta posto os resultados!
O bujão desse motor é conhecido por quando se aperta demais dá trinca e consequentemente problemas de vazamento, talvez por isso tava soldado.
Será que está soldado mesmo??? se estiver, quando tirar, vai estragar o carter...
Lucas Baja
31/01/2012, 15:50
boa mesmo, tomara que nao de prejuizos
Olá amigos.
Minha Frontier veio sem o controle do alarme e ao invés de comprar um controle original resolvi colocar logo um Positron.
Ocorre que quando o carro está desligado fica o led do alarme original piscando.
Vi em alguns relatos que se eu desligar esse alarme original cortará a bomba de combustível ou coisa assim.
Alguém sabe dizer algo, pois como esse carro fica parado por dias no meu trabalho, costumo fechar só na chave pra economizar bateria, mas da forma como se encontra, noto que ele fica desligado o positron mas o original fica piscando comendo a bateria e quando eu for ligar pode estar arreada.
Agradeço aos que puderem ajudar.
Olá pessoal!
Sou um novato no site, mas sempre acompanhei mesmo sem ter uma "máquina" a diesel. Bem, eu com muito esforço consegui comprar minha FRONTIER 2004, resolvi adquirir esse modelo pois foi o último lançado ainda com bomba injetora. Tudo isso devido eu ter trabalhado no ramo por cinco anos com bomba/bico e turbinas(linha diesel), ou seja, comprei por saber mexer neste sistema, pois, obviamente não sei mexer nas eletrônicas. Vou e quero aproveitar as experiências de vocês e tirar muitas dúvidas. Muita coisa já fiz(besteirinhas), pois o antigo dono era MUITO DESLEIXADO... Então, vou ser breve! Dentre muitas coisas que descobri e fui "funçando" resolvi muitas mas tem uma que tá deixando-me "cuca" da vida... É o marcador de combustível, há uma lâmpada que eu desmontei o painel e vi que não é lâmpada e sim um LED, que tem a função de acender quando o combustível estiver próximo do fim(tem o desenho de uma bomba de posto de gasolina).
1° Ela deve acender ao dar contato na chave de ignição?
2° Ao desmontar o painel verifiquei que o LED está bom, mas ele só acende nas "últimas", digo já encostando no fim?
Bem para verificar rodei até bem próximo do fim mas não quis forçar pois não teria ferramentas para retirar o ar do sistema. Irei aguardar respostas dos amigos.
Imperador!
05/02/2012, 22:30
Pelo que eu entendi, é a luz da reserva do combustível.
Ela acender ou não, depende do carro. Na grande maioria, ela não acende na virada da chave (somente acende quando o combustível está no mínimo). Na Ranger, ela acende com a chave virada e logo apaga.
Algum dono de Frontier poderá lhe ajudar melhor.
É isso mesmo Imperador, é essa danadinha da luz da reserva do combustível. Trabalho em uma Ranger e como você disse acima ela acende e apaga após uns 2 a 3s. minha namorada tem um AIRCROSS e nele é igual a ranger, acende logo após apaga. Vou aguardar um colega que tenha um FRONTIER para esclarecer minha dúvida.
Anderson_MA
06/02/2012, 08:46
É isso mesmo Imperador, é essa danadinha da luz da reserva do combustível. Trabalho em uma Ranger e como você disse acima ela acende e apaga após uns 2 a 3s. minha namorada tem um AIRCROSS e nele é igual a ranger, acende logo após apaga. Vou aguardar um colega que tenha um FRONTIER para esclarecer minha dúvida.
Pelo menos ma minha Frontier ele só acende quando o carro está na reserva, nunca acendeu quando giro a chave.
Pablo RR
06/02/2012, 12:06
A minha também só acende quando tá sem combustivel. Na hora da partida ela não acende. Só acende depois que o ponteiro do combustivel deita por completo.
Alias, esses dias rodei com o tanque até acender a reserva e o carro pegou 62 litros. Curioso é que a bomba de baixa estava assoviando como se estivesse pegando ar, mesmo com o carro parado no plano, mas o motor não chegou a falhar em nenhum momento. Sera que o pescador está muito alto? Afinal o manual diz que o tanque possui 72 litros, ou seja, ainda haviam 10 litros dentro. Fiz isso para botar o tal do novo S-50 e testar diferença.. Tirando menor quantidade de fumaça o resto tá tudo normal.
Pede ao seu mecânico de confiança verificar o estado das buchas, pivos da suspensão e calibragem dos pneus. Se estiver tudo bem vc pode regular a barra de torção do lado direito levantando a viatura na altura correta.
Abs
Trotta, verifiquei, preciso trocar as bieletas e as buchas do estabilizador, depois so regular a altura 2°o mecanico, na verdade é o lado esquerdo q ta baixo..
Abs!
A minha também só acende quando tá sem combustivel. Na hora da partida ela não acende. Só acende depois que o ponteiro do combustivel deita por completo.
Alias, esses dias rodei com o tanque até acender a reserva e o carro pegou 62 litros. Curioso é que a bomba de baixa estava assoviando como se estivesse pegando ar, mesmo com o carro parado no plano, mas o motor não chegou a falhar em nenhum momento. Sera que o pescador está muito alto? Afinal o manual diz que o tanque possui 72 litros, ou seja, ainda haviam 10 litros dentro. Fiz isso para botar o tal do novo S-50 e testar diferença.. Tirando menor quantidade de fumaça o resto tá tudo normal.
fiz isso algumas vezes tb, nunca consegui colocar 70 litros no tanque....e rodava ate uns 700kms como autonomia do chutometro de q estaria fazendo 10km/l...quando troquei o tanque, colocquei 5 litros p ir ao posto....chegando la, deu + 64,5 lts...
Abs
Amigos, meu carro, ultimamente para pegar, ele da uma arrastada, como se a bateria estivesse fraca, vira muito lento, mas pega.
pois bem, a bateria é nova heliar, trocada em dezembro de 2011, e de dez ate semana passada ele pegava normal..., nao acredito q seja o arranque, pq nao é sempre que acontece...as vezes aconbtece na 1°a ligada(frio)...as vezes depois quando se anda e tem que parar(quente), mas nao é sempre.
A bateria q vcs usam é de qts amps? li uma x, q o certo é de 90amp, mas parece q nao cabe na bandeja, é correto essa informação ?
uma outra duvida, qual a altura do pedal da embreagem, quando finalmente o carro começa andar ? a regulagem é automatica como em alguns carros?
+ 1x, obrigado ae pelas dicas !
Abs!
Pablo RR
06/02/2012, 13:14
Estou usando uma bateria de 80a. Partida fácil mesmo depois do carro parado 8 dias na garagem com alarme acionado.
Foi a maior que coube na bandeja. Antes usava 75a. Durou 2 anos. Para colocar uma maior teria que afastar algumas coisas. Já deu olhada no filtro de combustivel? Pode estar restrigindo.
So por curiosidade, o tanque novo é original nissan? quanto custou?
Prezados amigos,
Gostaria da ajuda de voces, minha frontier se 4x4 2003 não estar marcando correto a temperatura ela esquentou e não mostrou no painel, tive um bom prejuiso, pois estragou o motor, aproveitei troquei o sensor, e o carro voltou a esquentar e nao mostrou no painel novamente um novo prejuiso em 15 dias, pois o carro voltou a esquentar. o que acontece estou andando com medo no carro pois não consigo confiiar no marcador de temperatura, ele não sai do mesmo lugar( como se estivesse em 1/4 de combustivel) o motor ferve e ele continua no mesmo lugar.
Alguem pode me ajudar como posso concertar este marcador?
Obrigado
Imperador!
06/02/2012, 20:00
Prezados amigos,
Gostaria da ajuda de voces, minha frontier se 4x4 2003 não estar marcando correto a temperatura ela esquentou e não mostrou no painel, tive um bom prejuiso, pois estragou o motor, aproveitei troquei o sensor, e o carro voltou a esquentar e nao mostrou no painel novamente um novo prejuiso em 15 dias, pois o carro voltou a esquentar. o que acontece estou andando com medo no carro pois não consigo confiiar no marcador de temperatura, ele não sai do mesmo lugar( como se estivesse em 1/4 de combustivel) o motor ferve e ele continua no mesmo lugar.
Alguem pode me ajudar como posso concertar este marcador?
Obrigado
Se ele foi consertado corretamente e continuou não mostrando o aquecimento, duas coisas aconteceram: ou não foi consertado como deveria ter sido ou ele não está com a sensibilidade que se espera dele.
Verifique a necessidade de colocar um termômetro "manual" para aferição da temperatura: http://www.cronomac.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=213&Itemid=2
2 - Não é para estar aquecendo. Se ele aqueceu e depois aqueceu novamente, está claro que a causa do problema não foi encontrada. Tem que dar uma geral no sistema: bomba d´'agua, válvula termostática, junta do cabeçote, trocar a água do sistema... Esse motor não é conhecido por superaquecer. Na verdade, nunca tinha ouvido relato de superaquecimento dele...
Gabriel Siqueira
06/02/2012, 22:24
Pessoal,
Tenho uma Nissan Frontier 2003 e nunca tive problemas com manutenção, só de uns meses pra cá que venho me incomodando com a ferrugem proveniente do tanque. Para resolver esse problema fui até uma autorizada nissan e comprei o tanque e o bucal de combustível (R$1.507,00). Ao analisar o tanque descobri que seu interior é galvanizado, sendo que o que enferrujou era apenas pintado.
Por ser galvanizado não terei mais problemas futuramente?
Pessoal, estou com um problema na minha Viatura. Quando ando de marcha ré aparece um barulho por baixo do carro, parece que é do meio para trás, como se fosse algo na roda ou cardã (um nhenc, nhenc). Esse barulho também aparece quando ando de primeira ou segunda, mas somente quando acelero e tiro o pé do acelerador. Levantei a Viatura no macado e o barulho não aparece. O mecânico me disse que poderia ser o atuador e para trocar tem de descer o câmbio. Alguém já passou por isso, esse barulho apareceu em alguma Viatura dos companheiros do Forum?
DieselPower
07/02/2012, 10:23
Pessoal, estou com um problema na minha Viatura. Quando ando de marcha ré aparece um barulho por baixo do carro, parece que é do meio para trás, como se fosse algo na roda ou cardã (um nhenc, nhenc). Esse barulho também aparece quando ando de primeira ou segunda, mas somente quando acelero e tiro o pé do acelerador. Levantei a Viatura no macado e o barulho não aparece. O mecânico me disse que poderia ser o atuador e para trocar tem de descer o câmbio. Alguém já passou por isso, esse barulho apareceu em alguma Viatura dos companheiros do Forum?
Amigão fuja deste mecânico!
O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.
Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-281.html
E também o post #3390 da página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-283.html
Abraço.
O barulho aparece quando você está andando, certo? Sem utilizar a embreagem? Então não tem nada a ver o atuador!
Isto aconteceu comigo, demorei um pouco para identificar a causa, mas acabei encontrando o problema: Cruzeta de Cardan.
Recomendo que, antes de qualquer coisa, leia os post´s #3365 e #3371 da seguinte página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-281.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-283.html
Abraço.
Excelente análise DieselPower. Vou verificar e colocar o resumo da ópera quando solucionar. Obrigado.
Anderson_MA
07/02/2012, 11:56
Abraço.
Concordo, a minha também está com o mesmo sintoma e creio que seja uma das cruzetas, a minha, as duas cruzetas do cardan menos estão com folga, o barulho vem delas, nada de embreagem. Seu carro está com a embreagem anormal??? Está sem força??? se não tem nenhum desses dois sintomas, fuja desse mecânico como nosso amigo falou. Valew
Pessoal, não encontro a cruzeta blindada da Frontier, só na concessionária... mas a deles não serve, é de ouro com 173 diamantes cravados. Bom li nos posts que alguns amigos trocam a blindada pela com engraxadeira. Vi que o nosso ilustríssimo DIESELPOWER fez isso, pergunto: qual o impacto desta troca em termos de durabilidade, manutenção, qualidade e preço? Se alguem souber me avisem por gentileza. Obrigado a todos.
nandyn_net
08/02/2012, 12:14
Pessoal ontem fiz a troca do meu volante do motor do meu carro e venho aqui só deixar os preços gastos para caso alguem de brasilia tenha noção dos preços.
Volante do motor Rigido MWM: 1120,00
Parafusos : 80,00
Kit de embreagem MWM: 590,00
Atuador varga: 360,00
mão de obra: 300,00
Peças adquiridas na Maxion motores no SHN e ainda tive desconto de 5% no pagamento avista totalizando 2.350 já incluso a mão de obra,
o carro não mudou nada em comparação ao meu antigo Bimassa e com o valor gasto praticamente só compraria o volante bimassa.
Estou usando uma bateria de 80a. Partida fácil mesmo depois do carro parado 8 dias na garagem com alarme acionado.
Foi a maior que coube na bandeja. Antes usava 75a. Durou 2 anos. Para colocar uma maior teria que afastar algumas coisas. Já deu olhada no filtro de combustivel? Pode estar restrigindo.
So por curiosidade, o tanque novo é original nissan? quanto custou?
Pablo, me falaram uma x, q o ideal é a de 90 amps, mas nao cabe, a minha é de 75 amp tb
o filtro é novo (MWM), troquei ele , 1 dia antes de trocar o tanque;EM CASO DE REstringir o combustivel isso faria o motor "virar' pesado, ou dificultaria ele "pegar"?
comprei o tanque por 1200 com desconto deu 1093,00 se eu ano me engano, ou proximo disso, no cartao em 5x na concessionaria azurra do Rj, fora estavam me cobrando 1600,00...
detalhe, dentro do tanque vem escrito "fluel gasoline", ou seja...
Trotta.79
08/02/2012, 16:20
Pessoal, não encontro a cruzeta blindada da Frontier, só na concessionária... mas a deles não serve, é de ouro com 173 diamantes cravados. Bom li nos posts que alguns amigos trocam a blindada pela com engraxadeira. Vi que o nosso ilustríssimo DIESELPOWER fez isso, pergunto: qual o impacto desta troca em termos de durabilidade, manutenção, qualidade e preço? Se alguem souber me avisem por gentileza. Obrigado a todos.
Amigo,
Coloca a cruzeta da Spicer 5-273XS já com pino graxeiro e corre para o abraço. Deve custar no máximo 50 reais e é tão boa como a original. É a mesma do Maverick, primeiras C20 e veraneio.
Abs
marcio_bispo
08/02/2012, 19:48
Olá Notec, este tanque já vem com o bocal ou esta é uma peça separada?
Pablo, me falaram uma x, q o ideal é a de 90 amps, mas nao cabe, a minha é de 75 amp tb
o filtro é novo (MWM), troquei ele , 1 dia antes de trocar o tanque;EM CASO DE REstringir o combustivel isso faria o motor "virar' pesado, ou dificultaria ele "pegar"?
comprei o tanque por 1200 com desconto deu 1093,00 se eu ano me engano, ou proximo disso, no cartao em 5x na concessionaria azurra do Rj, fora estavam me cobrando 1600,00...
BielBoquira
09/02/2012, 00:40
Vieira912,
Qual a referência do sensor do ABS da roda traseira direita? É o mesmo da Frontier 4X4 SE 2005?
BielBoquira
09/02/2012, 00:59
Meu carro ficou parado uns 70 dias na oficina para conserto e não funcionaram e a bateria foi a zero. Quando fui pegar o carro a luz do ABS estava acesa. Pode ter alguma relação com a descarga da bateria? Segundo o dono da oficina, ele passou um Scaner e acusou que é o sensor do ABS da roda traseira direita. Peça custa quase 2 mil reais na ccs Eurovia Nissan em Salvador. Alguém tem alguma sugestão?
Ismael Boquira
Frontier 4X4 SE 2005
Gabriel Siqueira
09/02/2012, 14:37
Amigo, você deveria ter trocado o bocal do tanque também! Ele é a primeira coisa que enferruja, devido ao contato do bico da bomba de combustível e custa uns 400. Enquanto ao tanque, notei que esses que estão à venda na nissan "fluel gasoline" agora vêm com o seu interior galvanizado.
Meu carro ficou parado uns 70 dias na oficina para conserto e não funcionaram e a bateria foi a zero. Quando fui pegar o carro a luz do ABS estava acesa. Pode ter alguma relação com a descarga da bateria? Segundo o dono da oficina, ele passou um Scaner e acusou que é o sensor do ABS da roda traseira direita. Peça custa quase 2 mil reais na ccs Eurovia Nissan em Salvador. Alguém tem alguma sugestão?
Ismael Boquira
Frontier 4X4 SE 2005
Bielboquira boa tarde!
Vc já rodou com ela? pois pode ser sujeira no sensor, (PÓ), na minha quando troquei os rolamentos de roda, só funcionou depois que rodei com ela. posso até esta enganado, mas foi assim que aconteceu.
Att. Lima.
Amigo, você deveria ter trocado o bocal do tanque também! Ele é a primeira coisa que enferruja, devido ao contato do bico da bomba de combustível e custa uns 400. Enquanto ao tanque, notei que esses que estão à venda na nissan "fluel gasoline" agora vêm com o seu interior galvanizado.
Gabriel, meu bocal, so tava com um pouco de ferrugem na boca do gargalo, dentro do bocal nao tinha ferrugem...entao optei de continuar com o mesmo, ate pq o bico da mangueira do posto nao tem contato com a parte q enferrujou...depois se for o caso, mais tarde eu troco...
agora o tanque.,...o diesel parecia barro, de tanto ferrugem....ainda bem q fiz bomba e bico, e estavam quase 100%, so um bico tava com problemas, e a bomba precisou de ajuste..ficou zerado
Olá Notec, este tanque já vem com o bocal ou esta é uma peça separada?
comprei so o tanque...o bocal/gargalo é separado...no meu caso optei de nao trocar, apesar de estar enferrujado na boca...parece q custa cerca de 400,00..
Abç
DieselPower
09/02/2012, 19:26
A com engraxadeira é mais barata. Além disto, podemos ter certeza que ela está lubrificada.
Eu particularmente engraxo esta cruzeta e a luva do cardan dianteiro a cada 15 dias. Quando estaciono na rampa do posto, o frentista já até sabe, abastece e já vai direto engraxar.
Claro, que para o perfil de 99% dos atuais proprietários de picapes a blindada é melhor, afinal, não requer manutenção e tem uma durabilidade razoável (a minha original durou 140.000 km).
Na MINHA opinião, iria de Spicer COM engraxadeira. Mas vê se não esquece de engraxar, hein?!
BielBoquira
09/02/2012, 23:03
Bielboquira boa tarde!
Vc já rodou com ela? pois pode ser sujeira no sensor, (PÓ), na minha quando troquei os rolamentos de roda, só funcionou depois que rodei com ela. posso até esta enganado, mas foi assim que aconteceu.
Att. Lima.
Boa noite Lima5.3
Ainda não rodei, vou pegar o carro amanhã na oficina. Só rodou para manobrar no pátio da oficina. De antemão, não foi feito serviço nas rodas, a não ser se algum curioso foi mexer lá sem necessidade. Depois posto mais informação aqui.
Ismael Boquira
Frontier 4X4 SE 2005
Leandro Salgado
10/02/2012, 23:48
All, gostaria de uma sugestão de vocês. Ao virar a direção da minha Xterra está estalando, como se fosse falta de lubrificação (e pode ser), mas acho que isso não seria normal.
Independente se para direita ou para esquerda e não tem relação com o batente de final de curso. Alguém já teve algo parecido ? Será que é só a falta de uma lubrificação ?
Uma outra coisa que sinto é que o carro na lenta a direção fica pesada, será que terei que mexer na DH ? Tinha um vazamento, mas foi sanado com a substituição da tampa do reservatório!
Alguém já teve algo parecido ?
felipesobral
11/02/2012, 13:11
gostaria de saber dos nobres senhores sobre a troca do retentor do piao da frontier 2005\2006.
a nissan disse que soh vende o diferencial completo, e que o retentor eu poderia comprar no mercado paralelo.
alguem sabe onde posso comprar esse retentor do pinhao? ou se tem algum outro retentor compativel ?
obrigado!
=]
felipesobral
11/02/2012, 13:14
All, gostaria de uma sugestão de vocês. Ao virar a direção da minha Xterra está estalando, como se fosse falta de lubrificação (e pode ser), mas acho que isso não seria normal.
Independente se para direita ou para esquerda e não tem relação com o batente de final de curso. Alguém já teve algo parecido ? Será que é só a falta de uma lubrificação ?
Uma outra coisa que sinto é que o carro na lenta a direção fica pesada, será que terei que mexer na DH ? Tinha um vazamento, mas foi sanado com a substituição da tampa do reservatório!
Alguém já teve algo parecido ?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
nobre colega, a minha frontier estava assim, e a solucao veio com a troca dos batedores dos limitadores da direcao em conjunto com a lubrificacao dos mesmos.
Tudo bem Felipe?
Este diferencial deve ser o Dana...
O retentor, você pode procurar no catálogo da Sabó e pesquisar/comprar pelo código antes de parar o carro.
Daniel
gostaria de saber dos nobres senhores sobre a troca do retentor do piao da frontier 2005\2006.
a nissan disse que soh vende o diferencial completo, e que o retentor eu poderia comprar no mercado paralelo.
alguem sabe onde posso comprar esse retentor do pinhao? ou se tem algum outro retentor compativel ?
obrigado!
=]
Abraço.
Postando a solução da discrepância na Viatura. O barulho vinha realmente da trazeira (nhenc, nhenc) eu e meu pai, dois metidos a mecânico, e com o auxilio de um mecânico desmontamos a trazeira da viatura toda. As cruzetas estavam em ordem e muito bem conservadas, o diferencial parecia que havia sido retirado da caixa e não da trazeira da minha NETE. Então montamos e verificamos que o barulho sumiu, mas 20 minutos depois, voltou. Fizemos uma loucura, não façam isso em casa somo profissionais, tiramos a tampa trazeira e fiquei pendurado na trazeira enquanto meu pai digiria, escutei o barulho no feixe de molas e então o mecânico resolveu "lubrificar" o feixe... Faz 5 dias e o barulho sumiu... Vou experar mais 30 dias para ver o resultado. Ainda bem que não comprei as cruzetas... Valeu pelas dicas DIESELPOWER, foram primordiais.
Fala galera,
Para os interessados, informo que voltei sexta feira do Paraguay e que esta super tranquilo para comprar e trazer pneus...
Comprei 6 pneus (4 para pickup do meu pai e 2 pra minha) paguei menos da metade do preço aqui do brasil isso ja com o valor do atravessador e com a montagem dos mesmos.
Paguei nos 2 Pirelli Scorpian 31x10,5 R$ 300 (cada) e nos Kunho 275 x 60 R18 R$ 400 (cada).
Abraço
Fala galera,
Para os interessados, informo que voltei sexta feira do Paraguay e que esta super tranquilo para comprar e trazer pneus...
Comprei 6 pneus (4 para pickup do meu pai e 2 pra minha) paguei menos da metade do preço aqui do brasil isso ja com o valor do atravessador e com a montagem dos mesmos.
Paguei nos 2 Pirelli Scorpian 31x10,5 R$ 300 (cada) e nos Kunho 275 x 60 R18 R$ 400 (cada).
Abraço
que beleza !!!...aqui no RJ, paguei nos Kunho 275/70/16, 360,00 montado =/
foi o mais barato que achei....os Maxxis tb tem o preço bom por aqui, mas nao achei a medida correta..!
Abç
Pablo RR
14/02/2012, 14:02
Triste relato:
Galera esse FDS precisei fazer uma viagem Bate e volta para Manaus (750km ida + 750km volta).
Meu carro tinha sido recém revisado, Foi trocado todos os óleos (caixa, motor, diferenciais, freio)
Os filtros de ar e de combustível eu mesmo compro os originais e eu mesmo troco, porque os postos de troca aqui só vendem tecfil.
Bom o que aconteceu é que um filtro original mwm com menos de 2.000km rodados. Simplesmente em um reta, pista plana, andando a 120km/h, (faltavam 160km pra chegar em Manaus) abriu duas microfissuras de 2 cm de comprimento na vertical. Que simplesmente faziam vazar 1/8 de tanque a cada 5km rodados, me impossibilitando de concluir a viagem.
Nem preciso comentar o susto que tomei, quando desci do carro e vi que estava todo melado de diesel. Abri o capo ai fiquei triste de vez quando vi o motor todo lavado de diesel. Pensei inicialmente, que fosse a injetora cuspindo diesel fora.
Tive que pedir para alguém funcionar o carro para ver onde estava vazando, nem precisou funcionar ao girar a chave a bomba de baixa já nos mostrou o problema.
Tirei o filtro, tentei usar inicialmente fita isolante.(gastei um rolo todo..heehe) Não funcionou. Passou um ‘mexanico’ e me deu uma manta asfaltica autoadesiva dizendo que seguraria com certeza. Coloquei a manta, esperei 20 min e continou vazando. E pra piorar ficou uma meleca só. Eu ainda tinha durepoxi, mas depois da meleca que ficou preferi não usar mais o filtro.
Peguei carona com caminhoneiro. Fui a cidade mais próxima a 51km e encontrei um Tecfil para mwm 2.8 mecanico (por 105 reais..ehehe). Fui na rodoviária, mas o próximo ônibus so passava 3 horas depois, fui pra estrada e não passava ninguém. Paguei 45 reais para um moto-taxi pra me deixar.heeh. Sem capacete, numa Today 60km/h nas retas, 90km/h nas descidas. Eheheheh foram 50 min de muita adrelina e meu cocix dói até agora..aehauiaehihu
Pablo RR
14/02/2012, 14:07
Detalhe importante que esqueci de mencionar: O filtro original MWM, na caixinha bonitinha e tudo. não apresentava sinais de batidas externas. Não tinha arranhado, nem amassado, nada nada de nadica. Nem quando comprei, nem quando retirei do carro. E antes de abrir essas fissuras, não notei diferenças com outros filtros. Carro estava todo normal. Provavelmente foi um erro de fabricação e a peça se rompeu por fadiga da pressão.
Acredito também que a MWM trocou seu fornecedor, pois o penultimo filtro que eu havia comprado, custava 65 reais e era preto com letras brancas. O mesmo filtro (mesmo codigo) passou a vir sem pintura (cor de lata de leite). e com letras pretas semi-apagadas e agora custa 105 reais.
Sera que esse novo fabricante avacalhou os filtros? Estou usando o Tecfil, pois não encontrei mais o filtro mwm nem em manaus e nem em boa vista (esta em falta, segundo o vendedor não estao mais conseguindo comprar)
Detalhe importante que esqueci de mencionar: O filtro original MWM, na caixinha bonitinha e tudo. não apresentava sinais de batidas externas. Não tinha arranhado, nem amassado, nada nada de nadica. Nem quando comprei, nem quando retirei do carro. E antes de abrir essas fissuras, não notei diferenças com outros filtros. Carro estava todo normal. Provavelmente foi um erro de fabricação e a peça se rompeu por fadiga da pressão.
Acredito também que a MWM trocou seu fornecedor, pois o penultimo filtro que eu havia comprado, custava 65 reais e era preto com letras brancas. O mesmo filtro (mesmo codigo) passou a vir sem pintura (cor de lata de leite). e com letras pretas semi-apagadas e agora custa 105 reais.
Sera que esse novo fabricante avacalhou os filtros? Estou usando o Tecfil, pois não encontrei mais o filtro mwm nem em manaus e nem em boa vista (esta em falta, segundo o vendedor não estao mais conseguindo comprar)
caracas Pablo !!!
será que é comum acontecer isso?!?
bom eu comprei o original na concessionaria Nissan, e veio MWM, na cor cinza com as letras pretas..paguei R$ 80,00
falar nisso, finalmente consegir tirar o bujao do carter e troquei o oleo...q pelo aspecto, parecia ter uns 3 anos.. =/
interessante foi o filtro de oleo estar frouxo...nunca vi isso acontecer...alguem ja prtesenciou isso?
ABç!
caracas Pablo !!!
será que é comum acontecer isso?!?
bom eu comprei o original na concessionaria Nissan, e veio MWM, na cor cinza com as letras pretas..paguei R$ 80,00
falar nisso, finalmente consegir tirar o bujao do carter e troquei o oleo...q pelo aspecto, parecia ter uns 3 anos.. =/
interessante foi o filtro de oleo estar frouxo...nunca vi isso acontecer...alguem ja prtesenciou isso?
ABç!
Boa tarde NOTEC. Qual o telefone desta concessionária? Aqui em Brasília esse filtro é R$800,00 legais na concessionária. Tem uma concessionária MWM aqui que cobra R$180,00 legais. Fora estas duas, tem que rodar muito para achar um filtro original e quando acha é R$ 105,00, mas de baixa qualidade, mesmo escrito MWM nele e na caixa.
Pablo RR
15/02/2012, 18:25
Notec a sua é eletronica ou bomba mecanica? Consultei a concessonaria em dezembro o filtro de combustivel para eletronicas lá passava dos 300 reais. E segnudo o vendedor não vendem filtros sem sensor (que segundo ele nao pode ser reutilizado). E como sempre: não tem em estoque.
o Filtro de oleo é tipo rosca e não fica frouxo não. Até porque se ficar vai vazar oleo, vai ver não apertaram direito. Alguns postos de trocas usam aquelas cintas para apertar, outros usam chave de bocas grandes mesmo.
Pelo jeito o dono anterior do seu carro não tinha costume de fazer manutenções. Já que o bujão tava estragado e o oleo está bem velho.
smklemos
15/02/2012, 19:27
Olá, Boa noite!
Tenho uma frontier strike 07 e gostaria de trocar os pneus 265/70 r15 por maiores.
Qual sugestão de tamanho fica bom para o carro
31x10,5 r15?
33x12,5 r15?
Não tenho experiência nisso, gostaria que algúem pudesse me esclarecer.
Obrigado
Pablo RR
15/02/2012, 19:39
Smklemos. bem vindo ao forum.
A Frontier aceita pneus 31" sem nenhuma alteração e não vai pegar em nada em nenhuma situação. Tanto é que as Attack vem com pneus 31" de fábrica. Eu mesmo os utilizo.
Pneus 33" vai precisar levantar a suspensão ou então fazer body lift para caber, e acredito que ainda vai esbarrar em alguns situações.
smklemos
15/02/2012, 22:42
Os pneus que uso ainda são originais BF Goodrich At Dueller, qual marca você recomenda?
Meu uso é mais urbano e rodovias, quase nada fora de estrada.
Tem aqueles tipos "ALL Terrain" que acho muito bonitos e robustos, você recomenda?
ABraço
Pablo RR
16/02/2012, 13:29
A Strike não vem com BF, vem com Bridgestone Dueller HT.
As frontier Attack vem com BF Goodrich AT. O pessoal que usa diz ser muito duravel e o ruido é razoavel.
Eu já usei Goodyear AT/S, Firestone ATX, e Pirelli ATR. Meu uso também é mais asfalto. Os que mais gostei em questao, frenagem, ruido, e digiribilidade na chuva foram os Pirelli.
SérgioSá
16/02/2012, 13:32
Amigos, andei lendo sobre o aditivo Molykote A2, e gostaria de saber se alguém desse "expert group" já utilizou na Frontier Attack e qual o resultado. Sou calouro por aqui e gostaria, se possível, contar com o vastíssimo leque de experiências e conhecimentos dos amigos desses assuntos. Possuo uma Attack 2008. Estou encantado com ela.
Pablo RR
17/02/2012, 11:49
Esse molykote é para o motor?
Nunca usei nenhum tipo de aditivo de oleo. Mas posta ai suas impressoes. o que achou do produto? Como está o consumo da sua frontier? Também possuo um Attack eletronica
Fittipaldi
18/02/2012, 18:59
Parceiros, que oleo devo colocar na xterra? 15w40 .. Qual?
marcio_bispo
18/02/2012, 22:26
Qualquer um destes de marca conhecida que seja para diesel e seja 15w40 com especificação API com Grau CG-4 ou superior. Os óleos atuais top de linha, possuem especificação API CI-4, se tiver isto escrito no mesmo pode usar tranquilo.
Parceiros, que oleo devo colocar na xterra? 15w40 .. Qual?
Gustavo.
19/02/2012, 19:43
Fala galera,
Alguém já teve problema com o ar condicionado da frontier? Na minha, uma strike 04, quando ligo o ar começa uma batedeira só, parece até motor ou o bimassa batendo. O ar está gelando normalmente, mas é impossivel manter ele ligado de tanto que bate. Alguém sabe o que pode ser?
RENAN_XTERRA
21/02/2012, 10:02
GUSTAVO,
Pelo relato é o motor da ventilação. Retire o porta luva, para ter acesso ao mesmo, retire-o, dê uma limpada, e provavelmente esteja desencaixado das pás.
abço
RENAN:concordo:
Fala galera,
Alguém já teve problema com o ar condicionado da frontier? Na minha, uma strike 04, quando ligo o ar começa uma batedeira só, parece até motor ou o bimassa batendo. O ar está gelando normalmente, mas é impossivel manter ele ligado de tanto que bate. Alguém sabe o que pode ser?
RENAN_XTERRA
21/02/2012, 10:20
Possuo na maleta de ferramentas, um filtro de combustível e correia, o filtro devido aos combustíveis batizados do caminho, quanto a compra do filtro de combustivel indico como opção compra-lo na rede gm o mesmo da s10 diesel, observo ter o preço mais em conta que o da nissan.
Já presenciei O FILTRO DE MOTOR não estar somente frouxo, mas sim semi solto e vazando, ocorreu com meu sogro, sorte que acabara de chegar de viagem. Os "entendidos" trocam o oleo de motor e somente "encostam"o filtro, então a vibração solta o resto.
Renan:concordo:
]
caracas pablo !!!
Será que é comum acontecer isso?!?
Bom eu comprei o original na concessionaria nissan, e veio mwm, na cor cinza com as letras pretas..paguei r$ 80,00
Abç!
Gustavo, você tem ideia de onde vem o barulho? Vem do motor do carro ou por baixo do painel?
Pablo RR
22/02/2012, 15:39
Galera, Deixei meu carro para lavar (lavagem completa, motor, chassi etc. pois estava tudo sujo de diesel) num autoposto e para minha surpresa, ao verificar o motor, é que 'levaram' a peça metalica que segura o filtro de combustivel assim como a que segura o filtro de ar.
Como o dono do posto que vai pagar vou querer tudo novo. Alguem sabe dizer se na concessionaria vende?
Anderson_MA
22/02/2012, 17:51
Olá galera, como se foram de carnaval?? Já não sei mais o que faço com meu problema de rolamento de cardan, já coloquei uns 4 rolamentos e a trepidação não acaba, quando vou sair de 1ª, o cambio balança demais de um lado para o outro, impressão de estar solto, esse rolamento de centro quando a borracha não está rasgada, o rolamento está rocando, alguém já colocou algum de marca paralela que resistiu??? teria como algum dos amigos procurarem em alguma sucata esse rolamento original pra mim? eu pago a viagem! ficarei grato se algum de vcs me ajudarem. Obrigado
Notec a sua é eletronica ou bomba mecanica? Consultei a concessonaria em dezembro o filtro de combustivel para eletronicas lá passava dos 300 reais. E segnudo o vendedor não vendem filtros sem sensor (que segundo ele nao pode ser reutilizado). E como sempre: não tem em estoque.
o Filtro de oleo é tipo rosca e não fica frouxo não. Até porque se ficar vai vazar oleo, vai ver não apertaram direito. Alguns postos de trocas usam aquelas cintas para apertar, outros usam chave de bocas grandes mesmo.
Pelo jeito o dono anterior do seu carro não tinha costume de fazer manutenções. Já que o bujão tava estragado e o oleo está bem velho.
Fala Pablo!
a minha é mecanica !!..o dono anterior do carro sou eu mesmo..auhauahau..!..
calma, nao sou tao desleixado assim!, rs..´´e que esse carro alem de ter ficado parado quase 2 anos, em outros quase 2 anos, ficou na mao de funcionario...e eu estava afastado , nao tinha contat, bla bla...
entao em dez do ano passado , resolvi levantar a viatura....
qt ao filtro, acredito q nao foi apertado direito mesmo...no posto , o cara me mostrou...e nao usou a cinta nao....usou uma chave canhao. ( alias, o vazamento q tinha era do filtro, ja era sinal de algo errado, mas por falta de tempo, eu ainda nao tinha parado p avaliar).
o Bujao...segundo relatos, nao acontece so com esse motor....vi relatos de lands, e alguns carros a diesel "soldar"...no meu caso como o carro ficou parado muito tempo...acho q a explicaçao ta ae...
telefone da concessionaria aqui no RJ...azzura tokyo, em botafogo, Zona sul, é 21- 21977200;
qt ao filtro , parece q os da S-10, sao bem mais baratos que os da Nissan....vale conferir!
Abraço!
Cesar
Trotta.79
24/02/2012, 08:25
Olá galera, como se foram de carnaval?? Já não sei mais o que faço com meu problema de rolamento de cardan, já coloquei uns 4 rolamentos e a trepidação não acaba, quando vou sair de 1ª, o cambio balança demais de um lado para o outro, impressão de estar solto, esse rolamento de centro quando a borracha não está rasgada, o rolamento está rocando, alguém já colocou algum de marca paralela que resistiu??? teria como algum dos amigos procurarem em alguma sucata esse rolamento original pra mim? eu pago a viagem! ficarei grato se algum de vcs me ajudarem. Obrigado
Já colocou o cardan num torno para ver se está desbalanceado?
Abs
Anderson_MA
24/02/2012, 09:28
Já colocou o cardan num torno para ver se está desbalanceado?
Abs
Vou fazer isso semana que vem, e estou pensando em adaptar o rolamento do cardan da L200 pra ver se resiste mais tempo.
Pablo RR
24/02/2012, 12:14
Anderson, Um forista adaptou o rolamento da toyota bandeirante. E Disse ter ficado perfeito. Porem outro tentou mesma solução e não gostou.
Semana trasada fui levar a Frontier para alinhar e balancear e um senhor me abordou. Ele é dono de transportadora e diz não abrir mão da Frontier 2004 dele, segundo ele 'carro economico e confiavel'. Disse que ele mesmo já foi mecanico e adora mexer na viatura dele e me chamou pra ver a Frontier dele. Como o carro estava na vala olhei por baixo. Notei o rolamento diferente. Perguntei que rolamento era aquele, ele disse ser da Toyota Bandeirante, e que estava na mesma situação que voce.
Colocava um paralelo e o bicho de tanto trepidar rasgava e girava dentro. Um dia ele tirou as medidas e viu que da Bandeirante servia, foi na loja e comprou 2 para testar. E até hoje o primeiro rolamento que colocou está la perfeito, inclusive abriu o carro e me mostrou o tal do rolamento sobressalente que havia comprado, é de uma marca chamada REI, aqui custa 120 latas, completo com suporte:
333243
Pablo RR
24/02/2012, 12:22
Acredito que não vala a pena comprar um de um carro com sinistro, afinal é uma peça de borracha, e mesmo parada resseca, envelhece e tambem não vai prestar, E nossa frontier deixaram de ser fabricadas em 2007. Então a peça teria no minimo 5 anos.
Na concessonaria está saindo por 1.500 latas. Importando original, com imposto e tudo sai pela metade deste valor, porem a garantia vai ser custosa:
1998-2004 Nissan Frontier Center Bearing – OES Genuine W0133-1723340 - Center Bearing - OES Genuine (http://www.autopartswarehouse.com/details/QQNissanQQFrontierQQOES_GenuineQQCenter_BearingQQ1 9982004QQW0133-1723340.html)
Boa sorte na solução, E depois posta pra gente. hehe
Gustavo.
24/02/2012, 21:27
GUSTAVO,
Pelo relato é o motor da ventilação. Retire o porta luva, para ter acesso ao mesmo, retire-o, dê uma limpada, e provavelmente esteja desencaixado das pás.
abço
RENAN:concordo:
Fala Renan,
Valeu pela dica, dei uma limpada no motor de ventilação, aparentemente ele não estava desencaixado das pás, mas o barulho desapareceu!:concordo:
Gustavo.
25/02/2012, 13:50
Omestre,
O barulho aparentemente vinha do motor, isso que eu achei estranho!
BielBoquira
27/02/2012, 16:06
Lima,
Desculpa pela demora, mais é que estou com uma net que é uma carroça e então preciso de muito tempo para ler/responder os comentários e tambem o carro estava na oficina. Peguei o carro na quarta feira dia 15/02 e dia 16/02 já meti o pé e rodei mais de 700Km sem problemas. Voltei na segunda dia 20/02 normal também, porém a luz do ABS não apagou, descartando a possibilidade de sujeira no sensor eu acredito. Mais foi muito emocionante, Esta com muita saudades da minha Mula de Prata. Acredito que não mais me acostumarei com carros de passeio, se bem que fiquei rodando este tempo com corsa da patroa e o carrinho é bom. Não podemos dizer, dessa água não beberei. Rsrsrs!!!
Ainda vou verificar se o chicote do sensor ta partido ou algo do tipo.
Por enquanto muito obrigado.
Ismael Boquira
Frontier SE 4X4 2005
magnumpi
28/02/2012, 16:01
Olá a todos.
Comprei o rolamento do cardan da toyota bandeirante para adaptar na Nissan Frontier.
Nas páginas anteriores vi as fotos da adaptação. Mas algumas coisas não ficaram bem claras para mim.
Fora o rolamento da toyota, que é da marca rei, eu tenho que trocar o suporte de ferro também(marca rei também) ou dá para simplesmente fazer entrar o rolamento da toyota dentro do suporte original da NISSAN. Porque se forçar bem eu acho que ele entra.
Aguardo, pois tenho que trocar isso essa semana ainda...
Desde já lhes agradeço.
Anderson_MA
06/03/2012, 01:44
Olá a todos.
Comprei o rolamento do cardan da toyota bandeirante para adaptar na Nissan Frontier.
Nas páginas anteriores vi as fotos da adaptação. Mas algumas coisas não ficaram bem claras para mim.
Fora o rolamento da toyota, que é da marca rei, eu tenho que trocar o suporte de ferro também(marca rei também) ou dá para simplesmente fazer entrar o rolamento da toyota dentro do suporte original da NISSAN. Porque se forçar bem eu acho que ele entra.
Aguardo, pois tenho que trocar isso essa semana ainda...
Desde já lhes agradeço.
Amigão, creio que vc terá que fazer uns calços para que o rolamento fique centralizado como o original, porém, te indico colocar a base do original ao lado do rolamento que vc vai adaptar para fazer os calços na altura certa. Mas, antes de tudo isso, cheque como está o alinhamento ou balanceamento do seu cardan, para evitar trepidações depois de montado. No meu vou fazer assim, só que semana que vem vou mandar tirar o cardan pra fazer o balanceamento. Valew
FABIO VALENTIM
06/03/2012, 23:16
Pessoal, já troquei os bicos injetores, revisei a bomba injetora, troquei o filtro de combustivel e mesmo assim não estou conseguindo passar dos 140 km/h com o acelerador no último. Será que o problema pode ser o cabo do acelerador, pois torque eu sei que ela tem bastante, mas parece que o combustivel não vai o suficiente pra ela deslanchar. outra coisa, troquei o conjunto de embreagem tb.
Por favor me ajudem !
Anderson_MA
06/03/2012, 23:21
Como é que ta a situação dos bicos que você trocou? você trocou o bico completo ou só o elemento injetor?
Pessoal, já troquei os bicos injetores, revisei a bomba injetora, troquei o filtro de combustivel e mesmo assim não estou conseguindo passar dos 140 km/h com o acelerador no último. Será que o problema pode ser o cabo do acelerador, pois torque eu sei que ela tem bastante, mas parece que o combustivel não vai o suficiente pra ela deslanchar. outra coisa, troquei o conjunto de embreagem tb.
Por favor me ajudem !
Pablo RR
07/03/2012, 00:39
Já gostou um cadim de grana hein?
Não vou poder ajudar muito, mas já checou a turbina? Filtro de Ar está ok?
140km/h a frontier vai fácil. só depois de 150km/h que ela começa a perder o folego..
Pablo RR
07/03/2012, 00:43
magnumpi,
Se não me engano, o forista que adaptou utilizou o suporte do rolamento da toyota mesmo, apenas trocou os parafusos, para que ele ficasse na altura do original.
Depois que testar as adaptacoes volta aqui pra relatar pragente.
FABIO VALENTIM
07/03/2012, 09:22
Como é que ta a situação dos bicos que você trocou? você trocou o bico completo ou só o elemento injetor?
amigo, troquei os bicos completos por novos e já mandei revisar novamente e nada foi encontrado !
:parede:
Noto tb que ela perde força na mudança da quarta para a terceira marcha !
FABIO VALENTIM
07/03/2012, 09:27
Já gostou um cadim de grana hein?
Não vou poder ajudar muito, mas já checou a turbina? Filtro de Ar está ok?
140km/h a frontier vai fácil. só depois de 150km/h que ela começa a perder o folego..
Durante 3 meses após a revisão ela ficou um avião, depois notei que a potencia começou a cair, fiz nova revisão em bicos, bomba, troquei o filtro de combustivel por original, mandei limpar o tanque, inspeção na tubulação e nada.
Só estou colocando diesel aditivado.
será que pode ser o cabo do acelerador com problema, ou a embregem mal ajustada ?
Anderson_MA
07/03/2012, 10:12
Perguntei como está a situação dos bicos que vc trocou pq tenho que trocar os meus tb e tô procurando uns usados para comprar.
Durante 3 meses após a revisão ela ficou um avião, depois notei que a potencia começou a cair, fiz nova revisão em bicos, bomba, troquei o filtro de combustivel por original, mandei limpar o tanque, inspeção na tubulação e nada.
será que pode ser o cabo do acelerador com problema, ou a embregem mal ajustada ?
Pablo RR
07/03/2012, 14:34
Pois, como voce fez uma revisao completa no sistema de injeção, dei a sugestao para verificar o sistema de ar. A turbina pode está restringindo o carro, se bem que, como o sprint praticamente é empurrado pela turbina, se o defeito fosse nela ia sentir manca sempre.
Boa noite Fábio!
Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.
Boa noite Fábio!
Cara sou novato aqui e vejo muitos comentários dos amigos que possuem a MAQUINA FRONTIER, comentários estes que são de grande ajuda, mas fico sempre a ler,pois alguns defeitos não são da minha "ossada". Mas este seu posso te dar umas boas dicas, pois fui mecênico de motores a DIESEL e turbinas durante 5 p/ 6 anos, já estou fora do ramo mas por dentro do assunto.
Vamos lá, você disse ter feito bomba e bico, bem que fez tua bomba por obrigação teria que ter visto o cabo do acelerador, pois quando chegava carros sem força a primeira coisa que nós íamos olhar era se ele estava ACELERANDO TODO(você pisa no acelerador até o final e vê se a alavanca que fica na parte superior da bomba foi até o final. Depois olhar filtro de ar, óleo... Mas uma coisa te digo OS BICOS não iriam te deixar na mão por VELOCIDADE! Caso se partissem, mas ai você iria observar a "fumaçada" branca... Bem fora os detalhes que você já olhou e mandou olhar, veja se nos mangotes da TURBINA estão com boas vedações e se seu INTERCOOLER não está furado. Lembrando que estas dicas são fundamentadas no que você fez em teu carro(BOMBA E BICO), bom seria observar o fncionamento do carro.
macastroz
13/03/2012, 16:04
Eu tinha 31x10,5 r15 na minha mas na troca agora voltei com os originais pois toda vez que esterçava muito raspava em algum lugar fazendo um barulho chato que dava dó.
Se aguentar essa limitação nas manobras, sem problema. Pode usar eles.
Olá, Boa noite!
Tenho uma frontier strike 07 e gostaria de trocar os pneus 265/70 r15 por maiores.
Qual sugestão de tamanho fica bom para o carro
31x10,5 r15?
33x12,5 r15?
Não tenho experiência nisso, gostaria que algúem pudesse me esclarecer.
Obrigado
Boa noite Fábio!
Eu tinha 31x10,5 r15 na minha mas na troca agora voltei com os originais pois toda vez que esterçava muito raspava em algum lugar fazendo um barulho chato que dava dó.
Se aguentar essa limitação nas manobras, sem problema. Pode usar eles.
A minha SE 2004 está com os 31x10,5 , aquele com letras brancas, não encosta em nada mesmo esterçando tudo.
ENTRADA DE AR.
Olá amigos.
Quando comprei a minha Frontier 2004 SE vi que tinha sido sangrado o sistema de bicos mas o ex-dono disse que tinha deixado ficar com pouco combustível e bla, blá, blá.
naquela epóca já Imaginei que podia ser um defeito no sistema de abastecimento do diesel até a bomba e agora quase 3 meses da compra hoje aconteceu comigo o problema. ( o carro tava com mais de 1/4 do tanque)
O carro vinha sempre funcionando normalmente, sem falhas, e esta noite pernoitou no trabalho ( piso totalmente plano) e hoje de manha inclusive liguei sem problemas para trocar a picape de lugar sem notar nenhum sinal de que o problema poderia acontecer. Ao meio dia, ao sair para o almoço, dei na chave e nada.
Tentei mais umas três vezes e desisti pra não arrear a bateria.
As 16hs veio um dos mecânicos do trabalho e em uns poucos minutos, levantou um pouco a tampa do intercooler, sagrou os dois primeiros bicos, o carro foi pegando aos pedaços, deu aquela fumaçada e pegou de vez na boa.
Agora a noite vim com ela pra casa, pegou até bem mais "de pronto" do que de costume, e no percurso também nada anormal, cheguei em casa, desliguei, liguei, pegou "na tapa", mas agora perdi a confiança no carro.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser pois senão vem um meXânico meXer em todo o sistema até conseguir ADIVINHAR, o que é um saco e pode sair bem caro.
ENTRADA DE AR.
Olá amigos.
Quando comprei a minha Frontier 2004 SE vi que tinha sido sangrado o sistema de bicos mas o ex-dono disse que tinha deixado ficar com pouco combustível e bla, blá, blá.
naquela epóca já Imaginei que podia ser um defeito no sistema de abastecimento do diesel até a bomba e agora quase 3 meses da compra hoje aconteceu comigo o problema. ( o carro tava com mais de 1/4 do tanque)
O carro vinha sempre funcionando normalmente, sem falhas, e esta noite pernoitou no trabalho ( piso totalmente plano) e hoje de manha inclusive liguei sem problemas para trocar a picape de lugar sem notar nenhum sinal de que o problema poderia acontecer. Ao meio dia, ao sair para o almoço, dei na chave e nada.
As 16hs veio um dos mecânicos do trabalho e em uns poucos minutos, levantou um pouco a tampa do intercooler, sagrou os dois primeiros bicos, o carro foi pegando aos pedaços, deu aquela fumaçada e pegou de vez na boa.
Agora a noite vim com ela pra casa, pegou até bem mais "de pronto" do que de costume, e no percurso também nada anormal, cheguei em casa, desliguei, liguei, pegou "na tapa", mas agora perdi a confiança no carro.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser pois senão vem um meXânico meXer em todo o sistema até conseguir ADIVINHAR, o que é um saco e pode sair bem caro.
Boa noite Gugu!
Cara esse tipo de defeito pode ser simples(barato) ou um pouco complicado(caro). Já peguei esse tipo de defeito, mas vou te dar umas dicas do que venha ser, pois Sempre digo que o BOM é observar o defeito de perto. Bem vamos lá, já que você diz que quando abre os bicos ela funciona é provável que seja falta de DIESEL na bomba, pois se fosse "pegando ar" ao entrar em funcionamento ela iria parar, e você diz que quando funciona ela tem o desempenho normal CERTO? Gugu, note que a bomba injetora é mais alta que o tanque e as MÁQUINAS FRONTIER mecânicas não têm uma bomba auxiliadora para puxar o DIESEL, todo desempenho é das palhetas internas da bomba injetora, então baseando-se nisso você terá que observar que qualquer vazamento que pode ser até nos retornos dos bicos esse óleo DIESEL pode retornar para o tanque fazendo com que a bomba fique com o seu nível interno de óleo baixo para dar débito de partida correto. Quando falei que poderia ser CARO ou BARATO, é que o caro pode ser a vir o eixo da bomba com folga, isso faz com que o DIESEL faze pelo eixo(essa folga pode ser no eixo ou na carcaça da bomba), mas não fique preocupado pois esse é o mais difícil de acontecer.
RESUMO: Procure por vazamentos nos retornos dos bicos, pois eles são interligados com retorno da bomba injetora. Observe na bomba injetora na parte de trás, precisamente abaixo de LDA(imagine que é a cabeça da bomba), há uma parafuso por nome de parafuso OUT de diâmetro 17mm, ele também é responsável para manter a pressão interna do óleo na bomba(pode estar com vazamento, é só reaperta-lo trocando as arruelas de alumínio).
Gugu, espero que essas pequenas dicas sejam válidas a você isso é para os MAUS MECÂNICOS não venham querer "aplicar" para sima de você. LEMBRANDO que bom seria ver esse defeito na hora que ele acontece. Abraço e boa sorte!
ENTRADA DE AR.
Olá amigos.
LEMBRE-SE de que o óleo desse para o tanque por gravidade, devido a bomba injetora está mais alta que o tanque(ISSO SE TIVER UM MINIMO DE VAZAMENTO NO RETORNO DA BOMBA). Caso não consiga identificar esses defeitos ao ir a um bombista você vai estar melhor orientado.
Anderson_MA
15/03/2012, 10:33
Boa noite Fábio!
Bom dia amigão, checa também o filtro de ar, a minha estava com esse mesmo problema e era a carcaça do filtro trincada, o óleo chegava perfeito no filtro, mas, assim que saia dele pareca espuma de sabão.
magnumpi
15/03/2012, 16:59
Olá amigos foristas.
Busquei a viatura da oficina com a adaptação do rolamento do cardan da toyota bandeirante.
Ficou o máximo. Não trepida nadinha e não ficou nehuma folga.
Na verdade, a camionete tá rodando mais lizinha e firme, e parece que com mais potência, pois o cardan não ficou com aquela folga que ficava com os rolamentos paralelos que imitavam o original. Cheguei a trocar uns 5 desses em 2 anos. A borracha do rolamento se rasgava toda e deixava todo o sistema com folga e barulhos desconfortáveis.
Antes com o outro rolamento genérico, mesmo ele novo ficava com folga. Com esse de agora a coisa tá justinha.
Estou relatando isso porque para alguns a daptação deu certo e para outros deu errado. Tem um amigo forista que tentou fazer e disse que ficou pior, que trepidava mais do que antes. E para outro, que foi o primeiro a relatar esta adaptação deu certo. Inclusive acho que foi ele que teve a idéia original.
Acho que sei onde está o segredo, pois acompanhei todo o precesso com o mecânico.
Não é simplesmente comprar e colocar lá. Leva uma manhã inteira para fazer.
Em primeiro lugar tem que achar um mecânico bom e que tenha boa vontade, paciência e experiência. Aqui na minha cidade tem um desses.
Tem que comprar o rolamento do toyota bandeirante junto com o suporte de ferro da marca REI. Outra marca não serve.
Agora vem o segredo. O mecânico. Ele tem que colocar outros parafusos, calsos e etc. Colocar no torno e tal, ou seja, adaptações diversas. Dá uma trabalheira do cão. Depois o mecânico tem que saber montar o cardan, alinhar e tal. Pois pasmem, já peguei mecânico que dizia saber mexer com cardan e não sabia nem montar o mesmo. Ae trepida tudo mesmo. Não é simplesmente pegar ele e parafusar lá. Tem toda uma questão de ângulo e alinhamento. Pois se não acontece o que aconteceu, provavelmente, com o nosso amigo que não deu certo a adaptação. Fica pior do que tava e começa a trepidar mais do que britadeira.
Espero ter ajudado com este relato e qualquer coisa estamos ae para tirar dúvidas.
Abraços.
Olá OMESTRE,
obrigado pelas dicas.
Mas me diz: é muito estranho o problema não ser frequente, já que não consertei o carro, apenas sangrei o sistema.
:pensativo:
Fica a impressão que é como se o sistema fosse vedado por um diafrágma de acionamento elétrico ( que segura o oléo na bomba e não deixa ela voltar para o tanque quando o carro desligado - outro exemplo é o de válvula de retenção elétrica) ou alguma coisa assim, visto que problemas elétricos é que dão e voltam independente de conserto, até que um dia entram em pane de vez.
Por enquanto vou ver só num dique mesmo se tem algum vazamento aparente, e aguardar pra ver quando e se, ela vai fazer de novo.
Qualquer novidade eu volto a postar.
Valeu mesmo.
:concordo:
Olá OMESTRE,
obrigado pelas dicas.
Mas me diz: é muito estranho o problema não ser frequente, já que não consertei o carro, apenas sangrei o sistema.
Fica a impressão que é como se o sistema fosse vedado por um diafrágma de acionamento elétrico ( que segura o oléo na bomba e não deixa ela voltar para o tanque quando o carro desligado - outro exemplo é o de válvula de retenção elétrica) ou alguma coisa assim, visto que problemas elétricos é que dão e voltam independente de conserto, até que um dia entram em pane de vez.
Por enquanto vou ver só num dique mesmo se tem algum vazamento aparente, e aguardar pra ver quando e se, ela vai fazer de novo.
Qualquer novidade eu volto a postar.
Valeu mesmo.
:concordo:
Boa noite guerreiro!
Por mais estranho que seja você terá que observar toda tubulação do DIESEL, pois como dito antes qualquer que seja o vazamento ou esse óleo da tubulação desse para o tanque novamente e consequentimente ele puxa o óleo da bomba. Quanto o SOLENÓIDE(válvula elétrica) esse não vai ter problema, pois a sua única função é abrir e fehar o óleo para o canal dos bicos, você pode até reirar o miolo dela, a única coisa qu vai acontecer é que sua MÁQUINA FRONTIER não desliga-rá mais na chave. Quando você fizer toda revisao na tubulação e por um acaso voltar a acontecer... Você mande retirar a bomba e coloca-la no teste e observar o eixo/retentor, pois o defeito poderá ser a bomba(lembrando que esse é mais raro). Outra observação, quando seu carro entra em funcionamento como, qual cor e a quantidade de fumaça que sai do escape?
Boa noite guerreiro!
Por mais estranho que seja você terá que observar toda tubulação do DIESEL, pois como dito antes qualquer que seja o vazamento ou esse óleo da tubulação desse para o tanque novamente e consequentimente ele puxa o óleo da bomba. Quanto o SOLENÓIDE(válvula elétrica) esse não vai ter problema, pois a sua única função é abrir e fehar o óleo para o canal dos bicos, você pode até reirar o miolo dela, a única coisa qu vai acontecer é que sua MÁQUINA FRONTIER não desliga-rá mais na chave. Quando você fizer toda revisao na tubulação e por um acaso voltar a acontecer... Você mande retirar a bomba e coloca-la no teste e observar o eixo/retentor, pois o defeito poderá ser a bomba(lembrando que esse é mais raro). Outra observação, quando seu carro entra em funcionamento como, qual cor e a quantidade de fumaça que sai do escape?
Um amigo meu que eventualmente dirije junto comigo um dia ressaltou que a minha Frontier quase não fumaça preto ( a que ele anda é uma Blazer MWM e fumaça mais) e disse que ela fumaça apenas um pouco quando se faz a troca de marcha. (pra um MWM 2004 acho que tá normal)
Mas na hora que ela pegou depois da sangria do sistema deu uma fumaçada branca bem grande mas foi algo bem rápido que parou e não aconteceu mais.
Amanhã vou dar umas aceleradas nela e depois te digo como tá.
OBG.
Anderson_MA
16/03/2012, 11:03
Olá amigos foristas.
Busquei a viatura da oficina com a adaptação do rolamento do cardan da toyota bandeirante.
Ficou o máximo. Não trepida nadinha e não ficou nehuma folga.
Na verdade, a camionete tá rodando mais lizinha e firme, e parece que com mais potência, pois o cardan não ficou com aquela folga que ficava com os rolamentos paralelos que imitavam o original. Cheguei a trocar uns 5 desses em 2 anos. A borracha do rolamento se rasgava toda e deixava todo o sistema com folga e barulhos desconfortáveis.
Antes com o outro rolamento genérico, mesmo ele novo ficava com folga. Com esse de agora a coisa tá justinha.
Estou relatando isso porque para alguns a daptação deu certo e para outros deu errado. Tem um amigo forista que tentou fazer e disse que ficou pior, que trepidava mais do que antes. E para outro, que foi o primeiro a relatar esta adaptação deu certo. Inclusive acho que foi ele que teve a idéia original.
Acho que sei onde está o segredo, pois acompanhei todo o precesso com o mecânico.
Não é simplesmente comprar e colocar lá. Leva uma manhã inteira para fazer.
Em primeiro lugar tem que achar um mecânico bom e que tenha boa vontade, paciência e experiência. Aqui na minha cidade tem um desses.
Tem que comprar o rolamento do toyota bandeirante junto com o suporte de ferro da marca REI. Outra marca não serve.
Agora vem o segredo. O mecânico. Ele tem que colocar outros parafusos, calsos e etc. Colocar no torno e tal, ou seja, adaptações diversas. Dá uma trabalheira do cão. Depois o mecânico tem que saber montar o cardan, alinhar e tal. Pois pasmem, já peguei mecânico que dizia saber mexer com cardan e não sabia nem montar o mesmo. Ae trepida tudo mesmo. Não é simplesmente pegar ele e parafusar lá. Tem toda uma questão de ângulo e alinhamento. Pois se não acontece o que aconteceu, provavelmente, com o nosso amigo que não deu certo a adaptação. Fica pior do que tava e começa a trepidar mais do que britadeira.
Espero ter ajudado com este relato e qualquer coisa estamos ae para tirar dúvidas.
Abraços.
Vc tem a medida dos calços que ele usou para alinhar o rolamento rei na altura do original??? Passa pra gente, pois estou com o rolamento comprado.
magnumpi
17/03/2012, 11:08
Vc tem a medida dos calços que ele usou para alinhar o rolamento rei na altura do original??? Passa pra gente, pois estou com o rolamento comprado.
Olá. no meu caso, o calços foram de aproximadamente 2 cm. Parafusos, porcas e arroelas foram tudo de outros tamanhos que o mecanico tinha na oficina dele. Os parafusos que veio junto com o suporte do rolamento ele até aproveitou mas teve que dar uma modificada neles, cortando, afinando e tal. Mas nas fotos que tem aqui no fórum desta adaptação, vi que os calços tem a metade do tamanho ou menos do que do meu. Nao sei te dizer se as fotos do fórum são da adaptação que deu certo ou da que deu errado. Na verdade nao sei te dizer qual a medida certa baseada nessa foto que vi. No meu deu certo, por enquanto, com estes de aproximadamente 2 cm.
O cardan grande ficou inclinado em direção ao rolamento. O mecanico disse inclusive que as cruzetas só trabalham com o cardan inclinado, que reto nao trabalha. Na verdade é impossível montar ele reto, nao tem como, devido a diferenca de altura das extremidades dos suportes.
Do cardanzinho para o rolamento ele está quase reto mas um pouco inclinado. Mas o rolamento está alinhado com a saída do cardanzinho. Na primeira montagem do cardan deu errado e a camionete trepidava mais que britadeira acima de 80 km/h, mas depois na segunda montagem ficou tudo ok. Na hora te montar o cardan tem uma história de alinhar com a parte móvel e parte fixa. Tem umas 4 posiçoes possíveis. Só tem uma que dá certa. Ou seja, mecanicozinho nao sabe montar cardan de forma adequada. Até pra quem sabe, nao acerta de primeira. Abraços e qualquer coisa estamos ae...
Olá. no meu caso, o calços foram de aproximadamente 2 cm. Parafusos, porcas e arroelas foram tudo de outros tamanhos que o mecanico tinha na oficina dele. Os parafusos que veio junto com o suporte do rolamento ele até aproveitou mas teve que dar uma modificada neles, cortando, afinando e tal. Mas nas fotos que tem aqui no fórum desta adaptação, vi que os calços tem a metade do tamanho ou menos do que do meu. Nao sei te dizer se as fotos do fórum são da adaptação que deu certo ou da que deu errado. Na verdade nao sei te dizer qual a medida certa baseada nessa foto que vi. No meu deu certo, por enquanto, com estes de aproximadamente 2 cm.
O cardan grande ficou inclinado em direção ao rolamento. O mecanico disse inclusive que as cruzetas só trabalham com o cardan inclinado, que reto nao trabalha. Na verdade é impossível montar ele reto, nao tem como, devido a diferenca de altura das extremidades dos suportes.
Do cardanzinho para o rolamento ele está quase reto mas um pouco inclinado. Mas o rolamento está alinhado com a saída do cardanzinho. Na primeira montagem do cardan deu errado e a camionete trepidava mais que britadeira acima de 80 km/h, mas depois na segunda montagem ficou tudo ok. Na hora te montar o cardan tem uma história de alinhar com a parte móvel e parte fixa. Tem umas 4 posiçoes possíveis. Só tem uma que dá certa. Ou seja, mecanicozinho nao sabe montar cardan de forma adequada. Até pra quem sabe, nao acerta de primeira. Abraços e qualquer coisa estamos ae...
Boa noite guerreiro MAGNUMPI!
Meu velho gostaria de saber o motivo pelo qual você fez a adaptação do rolamento do cardan? A diferença de preço é tão grande assim? Minha dúvida é que desde que vi no fórum estes tópicos eu pesquisei na internet os preços deste rolamento e vi que a diferença é minima ou quase nenhuma. Fico no aguardo da tua resposta, valeu!
Meu velho gostaria de saber o motivo pelo qual você fez a adaptação do rolamento do cardan? A diferença de preço é tão grande assim? Minha dúvida é que desde que vi no fórum estes tópicos eu pesquisei na internet os preços deste rolamento e vi que a diferença é minima ou quase nenhuma. Fico no aguardo da tua resposta, valeu!
Ontem depois de viajar uns 300km boa parte subindo serras aqui do estado, muitas vezes por estradas de pedras, notei que agora apareceu um som de "toque" quando tiro o pé da embreagem.
Parece que vem do diferencial traseiro, ou como se fosse uma folga que apareceu ou no sistema de transmissão (perto do cardan).
Alguém tem alguma idéia?
Será que tem perigo de quebrar logo e me deixar no "prego"?
( já tive algo semelhante numa Ranger mas era bem menos e vendi sem consertar)
magnumpi
19/03/2012, 18:04
Olá O Mestre. O rolamento original custa em média R$ 1500,00. Esses que vc ve por ae na faixa de R$ 100,00 a R$ 200,00 são todos genéricos.
Esses genéricos não duram, são se péssima qualidade e deixam o cardan com folga.
O original é melhor, muito mais bem construído e não deixa folga no cardan, só que ninguém em sã consiência vai pagar R$ 1500,00 pelo original. Com este valor dá quase pra comprar o cardan inteiro. A solução encontrada aqui no fórum é adaptar o rolamento do toyota bandeirante, que custa praticamente o mesmo preço dos genéricos e tem a qualidade do original. O segredo seria achar um mecânico qualificado que saiba fazer a adaptação, pois dá um trabalhão e se fizer errado fica pior do que tava antes.
Acredito que se este rolamento não deu problema para vc ainda é pq tá com o original ainda e ele está bom. A hora que precisar trocar, com certeza vai dar dor de cabeça.
magnumpi
19/03/2012, 18:16
Ontem depois de viajar uns 300km boa parte subindo serras aqui do estado, muitas vezes por estradas de pedras, notei que agora apareceu um som de "toque" quando tiro o pé da embreagem.
Parece que vem do diferencial traseiro, ou como se fosse uma folga que apareceu ou no sistema de transmissão (perto do cardan).
Alguém tem alguma idéia?
Será que tem perigo de quebrar logo e me deixar no "prego"?
( já tive algo semelhante numa Ranger mas era bem menos e vendi sem consertar)
Eu não tenho certeza, preciso da opinião dos outros foristas tb, mas como ultimamamente e coincidentemente tenho relatado sobre minha experiência com cardan e rolamento do mesmo, tá me parerecendo que seje problema ae.
E das cruzetas tb.
Quando troquei o rolamento, mandei trocar as cruzetas tb. Elas eram das blindadas e quando o mecanico abriu elas estavam secas, com folga e "casas".
Antes com o rolamento detonado, se eu subia uma serra, em estrada de chão ou até asfalto, o cardan ficava batendo muito por causa da folga do rolamento, pois numa subida nós exigimos bastante do cardan e consequentemente da potência do motor.
E davam barulhos de pancadinhas também quando trocava as marchas. Aquele barulho típico de folga de cruzetas e do rolamento.
Quando as cruzetas estão boas e o rolamento tb fica tudo uma maravilha.
Mas quando começa a dar problema é dor de cabeça certa...
Eu não tenho certeza, preciso da opinião dos outros foristas tb, mas como ultimamamente e coincidentemente tenho relatado sobre minha experiência com cardan e rolamento do mesmo, tá me parerecendo que seje problema ae.
E das cruzetas tb.
Quando troquei o rolamento, mandei trocar as cruzetas tb. Elas eram das blindadas e quando o mecanico abriu elas estavam secas, com folga e "casas".
Antes com o rolamento detonado, se eu subia uma serra, em estrada de chão ou até asfalto, o cardan ficava batendo muito por causa da folga do rolamento, pois numa subida nós exigimos bastante do cardan e consequentemente da potência do motor.
E davam barulhos de pancadinhas também quando trocava as marchas. Aquele barulho típico de folga de cruzetas e do rolamento.
Quando as cruzetas estão boas e o rolamento tb fica tudo uma maravilha.
Mas quando começa a dar problema é dor de cabeça certa...
Guerreiro MAGNUMPI, você tirou fotos dessa adaptação? Se por acaso tirou, seria possível você postar, pois fiquei curioso em saber como os calços são colocados. Figou novamente no aguardo da tua resposta, blz!
Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês se possível. Já lí todas as páginas deste fórum e só achei na pagina 94 o relato do amigo
Clovis que postou o seguinte conteúdo
Barulho na caixa da Frontier Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?
Acontece que comprei uma frontier 2006-2007 que começou a apresentar justamente o mesmo problema, mas até então não acho
nada, e estou meio receoso de baixar a caixa, pois a pkp está só com 65000 km. Gostaria de saber dos amigos se algém já passou por esta situação e se conseguiu resolver o problema desse barulho no cambio pois na minha aparece do mesmo jeito e nas mesmas condições conforme citado acima.
Anderson_MA
21/03/2012, 22:44
Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês se possível. Já lí todas as páginas deste fórum e só achei na pagina 94 o relato do amigo
Barulho na caixa da Frontier Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?
Acontece que comprei uma frontier 2006-2007 que começou a apresentar justamente o mesmo problema, mas até então não acho
nada, e estou meio receoso de baixar a caixa, pois a pkp está só com 65000 km. Gostaria de saber dos amigos se algém já passou por esta situação e se conseguiu resolver o problema desse barulho no cambio pois na minha aparece do mesmo jeito e nas mesmas condições conforme citado acima.
Amigão, esse barulho de lata batendo com a caixa desengatada é normal, não precisa ficar grilado.
macastroz
24/03/2012, 19:19
Pessoal,
Para quem mora aqui no ABC (SP) e precisar scannear a Nissam motor MWM 2.8 - Motor Eletronico e ver codigo de falhas, eu tenho um PC SCAN3000 da Napro. Se acender a lampada de aviso de avarias (injeção) pode combinar comigo e trazer a maquina aqui que a gente scaneia a falha. Existem muitas falhas que dá pra acertar sem ter de levar no mecanico ou se souber qual é dá pra levar nele tendo uma idéia do que vai consertar. O sensor de fase da minha estava com problema, foi dar uma limpada no conector que parou e apaguei a lampada. Entre em contato pelo email <marcos arroba zillner ponto eng ponto br>
Alexandre F.M. Gherardi
26/03/2012, 14:59
Oi! Gifo4x4.
Tenho uma 2005, por necessidade, troquei os 2 coxins do motor e os 2 da caixa, tudo normal, mas, faz o mesmo barulho do seu relato. Isso é normal, mas assusta né ?
Amigos foristas...!!! Estou com um pneu (31x10,5 r15) com defeito. Os outros ainda duram uns 35000Km e estou procurando um usado na mesma km + ou -, mas está complicado achar um ou dois pneus. Peço a ajuda de todos para encontrar esse pneu ai nas cidades de vocês. Obrigado...!!! Moro em Brasília....!!!
felipewg
28/03/2012, 14:16
gas21,
aproveitando a sua mensagem sobre pneus, gostaria de tirar as seguintes dúvidas.
Atualmente estou usando o Bridgestone Dueler H/T 689 (BRIDGESTONE | PNEUS | BRIDGESTONE | CAMIONETE | DUELER H/T 689 (http://www.bridgestone.com.br/PNEUS/BRIDGESTONE/CAMIONETE/dueler-ht-689.aspx)) na medida 265/70 R15, q tem tido uma durabilidade na faixa de 45.000 Km, creio q chegue a 50.000. Meu uso é cerca de 70x30 (asfalto x terra).
Gostaria da sugestão de outras marcas e modelos pra este uso, q por ventura uma durabilidade maior.
Será q o BFGoodrich T/A KO, embora seja All Tarrain, teria uma durabilidade melhor? (BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=0.0&channelId=))
E quanto às medidas, tranquilo usar 31x10,5 sem alterações na camionete?
Alguém já teve experiência com o Michelin Latitude Cross? (Pneu (http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/SUV-e-4x4/Latitude-Cross.html))
Obrigado desde já.
gas21,
aproveitando a sua mensagem sobre pneus, gostaria de tirar as seguintes dúvidas.
Atualmente estou usando o Bridgestone Dueler H/T 689 (BRIDGESTONE | PNEUS | BRIDGESTONE | CAMIONETE | DUELER H/T 689 (http://www.bridgestone.com.br/PNEUS/BRIDGESTONE/CAMIONETE/dueler-ht-689.aspx)) na medida 265/70 R15, q tem tido uma durabilidade na faixa de 45.000 Km, creio q chegue a 50.000. Meu uso é cerca de 70x30 (asfalto x terra).
Gostaria da sugestão de outras marcas e modelos pra este uso, q por ventura uma durabilidade maior.
Será q o BFGoodrich T/A KO, embora seja All Tarrain, teria uma durabilidade melhor? (BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/%21ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=0.0&channelId=))
E quanto às medidas, tranquilo usar 31x10,5 sem alterações na camionete?
Alguém já teve experiência com o Michelin Latitude Cross? (Pneu (http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/SUV-e-4x4/Latitude-Cross.html))
Obrigado desde já.
Então Felipe,
Pesquisei bastante acerca de pneus para a minha Viatura e sempre gostei de utilizar o pneu original. O equivalente para o 31x10,5r15 é o 265/75r15 então o seu é 5 milimetros mais baixo na lateral. Creio que não irá alterar em nada o uso do 31x10,5 na sua Viatura. Quanto a pneu, sou fã de Michelin, pois eu tinha um Voyage Sport 1.8s 1994 que fiquei com o "pretinho" por 6 longos anos trocando o pneu apenas uma vez (pelo mesmo modelo que já tinha - Michelin) e estes duraram incríveis 97000 Km. Sei porque vendi o Voyage para um amigo que rodou mais 10000 km depois com os pneus que estavam no "pretinho".
Bom para a Frontier recomendo o BF (All Terrain) ou Michelin (LTX A/T2), mas se tiver uma grana a mais podes investir em Yokohama ou Maxxis.
Dá uma olhada no site Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php) essa loja é fantástica, mas o preço dela está meio salgado.
Espero ter ajudado.
SérgioSá
30/03/2012, 17:09
Amigo Pablo
Ainda não usei. Estou em busca de informações atualizadas de quem já utilizou no motor de sua Frontier esse Aditivo
Prezados amigos! alguém sabe dizer o que eu preciso trocar no motor mwm 2.8, mecânico da S10, para montá-lo na frontier?
Prezados amigos! alguém sabe dizer o que eu preciso trocar no motor mwm 2.8, mecânico da S10, para montá-lo na frontier?
Que ano é MÁQUINA FRONTIER?
Que ano é MÁQUINA FRONTIER?
o ano é 2005
macastroz
01/04/2012, 17:10
Amigão, se desejar ver o motor MWM 2.8 da S10 basta parar o filme e dar uma olhada. Normalmente o motor esta na pick-up e não dá a visão que temos em uma bancada. Veja neste link: Motor Diesel MWM 2.8 - GM Pick-up S10 montado em uma bancada Viva para treinamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jlpZftmisY0)
Se precisar de foto para tirar alguma duvida tenho algumas.
Amigão, se desejar ver o motor MWM 2.8 da S10 basta parar o filme e dar uma olhada. Normalmente o motor esta na pick-up e não dá a visão que temos em uma bancada. Veja neste link: Motor Diesel MWM 2.8 - GM Pick-up S10 montado em uma bancada Viva para treinamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jlpZftmisY0)
Se precisar de foto para tirar alguma duvida tenho algumas.
Obrigado mcastroz!
Eu estou adaptando um mwm2.8 sprint mecanico da s10 em uma pajero, mas gostaria de usar a caixa da frontier, pois eu fiz uma pesquisa e descobri que a frontier usa o mesmo motor, mas não tenho certeza se a caixa tem a mesma furação que o motor da s10, olhei algumas fotos do cambio da frontier e parece ser diferente... Será que eu vou ter que trocar toda parte traseira do motor?
Pablo RR
02/04/2012, 10:47
Bom, posso te adiantar que o volante do motor, embregem (disco e plato) e atuador de embreagem da Frontier são diferentes da S-10. Não sei se a furação encaixa. Mas fato é que tanto a S-10 quanto a Frontier usam a EATON FSO-2405, com diferenças nas relaçoes.
Bom, posso te adiantar que o volante do motor, embregem (disco e plato) e atuador de embreagem da Frontier são diferentes da S-10. Não sei se a furação encaixa. Mas fato é que tanto a S-10 quanto a Frontier usam a EATON FSO-2405, com diferenças nas relaçoes.
Hoje entrei em contato com o pessoal da refordiesel aqui em contagem, eles só vendem mwm, e a furação é mesmo diferente, vou ter que trocar o flange traseiro do motor além do volante e embreagem.
Anderson_MA
02/04/2012, 22:21
Amigão, só corrigindo a informação, o volante é diferente, mas, o platô, disco e atuador são exatamente os mesmos!
felipewg
03/04/2012, 00:44
Então Felipe,
Pesquisei bastante acerca de pneus para a minha Viatura e sempre gostei de utilizar o pneu original. O equivalente para o 31x10,5r15 é o 265/75r15 então o seu é 5 milimetros mais baixo na lateral. Creio que não irá alterar em nada o uso do 31x10,5 na sua Viatura. Quanto a pneu, sou fã de Michelin, pois eu tinha um Voyage Sport 1.8s 1994 que fiquei com o "pretinho" por 6 longos anos trocando o pneu apenas uma vez (pelo mesmo modelo que já tinha - Michelin) e estes duraram incríveis 97000 Km. Sei porque vendi o Voyage para um amigo que rodou mais 10000 km depois com os pneus que estavam no "pretinho".
Bom para a Frontier recomendo o BF (All Terrain) ou Michelin (LTX A/T2), mas se tiver uma grana a mais podes investir em Yokohama ou Maxxis.
Dá uma olhada no site Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php) essa loja é fantástica, mas o preço dela está meio salgado.
Espero ter ajudado.
Gas,
valeu pelas dicas... já estou dando uma olhada no site.
Uma coisa q está me encucando é se o BF A/T ou o Michelin ATX teriam uma durabilidade muito menor no uso q faço (70/30 - asfalto/terra) se comparados ao Bridgestone que uso atualmente.
De qquer forma, mais uma vez obrigado!
Bom dia amigos!
observei q meus pneus dianteiros estao ficando "arrepiados" na borda...os traseiros estao todos corretos, o volante nao treme em momento algum..ta puxando um pouco..( ta desalinhado), nunca vi, alinhamento fazer isso num pneu ( normalmente ele desgasta por dentro por fora, etc..), será que é alinhamento?? ( como nunca tive pick up ,nao sei se é diferente de carro comum)
Abraços !
Tudo bem Anderson?
O disco, o autuador e o platô não são iguais na S10 e na Frontier. O volante, tanto faz se colocar um ou outro, mas também são diferentes...
A tampa traseira do motor também diferem. Esta sim difere bastante, pois a posićão dos furos não são iguais.
Anexos:
1. Catálogo SKF do autuador da Frontier
2. Autuador da S10
3. Catálogo da MWM sobre a tampa traseira
4. Volante fornecido pela MWM para o Marruá/Volare
5. Volante fornecido pela MWM para a S10
O platô da S10 é muito grande para a capa-seca da frontier (ou é o contrário). Um deles é largo demais.
O volante original da frontier, só na concessionária Nissan, mas dá para instalar o da MWM, embora oficialmente, são diferentes.
Daniel
339731339732339733339734339735
Amigão, só corrigindo a informação, o volante é diferente, mas, o platô, disco e atuador são exatamente os mesmos!
felipewg
04/04/2012, 00:37
Bom dia amigos!
observei q meus pneus dianteiros estao ficando "arrepiados" na borda...os traseiros estao todos corretos, o volante nao treme em momento algum..ta puxando um pouco..( ta desalinhado), nunca vi, alinhamento fazer isso num pneu ( normalmente ele desgasta por dentro por fora, etc..), será que é alinhamento?? ( como nunca tive pick up ,nao sei se é diferente de carro comum)
Abraços !
Cesar,
não sei se pode ser isso, mas já foi até assunto aqui no fórum: Cambagem.
To com 1 dos pneus da frente todo detonado na borda externa em função disso. Só q até descobrir q era cambagem, eu passei por uns 4 balanceamentos e geometria.
Quando achei o cara certo pro serviço, ele regulou pelo tal parafuso da cambagem (1 de cada lado e só na dianteira).
Parou de puxar. Só não troquei ainda os pneus, mas quando fizer, vou voltar lá pra confirmar q está tudo certo, pq detonar outro pneu não dá. hehehehehe
Abs.
Anderson_MA
07/04/2012, 18:45
Amigão, só digo isso pq troquei todo kit de embreagem da minha pick-up tudo original LUK e o volante Original MWM para a frontier, e na caixa do kit original LUK comprado diretamente na assistência da MWM veio gravado S10 Todas motor mwm 2.8tdi e Frontier 02/07 todas motor mwm 2.8 4.07tca. E o carro roda até hoje com essas peças.
Tudo bem Anderson?
O disco, o autuador e o platô não são iguais na S10 e na Frontier. O volante, tanto faz se colocar um ou outro, mas também são diferentes...
A tampa traseira do motor também diferem. Esta sim difere bastante, pois a posićão dos furos não são iguais.
Anexos:
1. Catálogo SKF do autuador da Frontier
2. Autuador da S10
3. Catálogo da MWM sobre a tampa traseira
4. Volante fornecido pela MWM para o Marruá/Volare
5. Volante fornecido pela MWM para a S10
O platô da S10 é muito grande para a capa-seca da frontier (ou é o contrário). Um deles é largo demais.
O volante original da frontier, só na concessionária Nissan, mas dá para instalar o da MWM, embora oficialmente, são diferentes.
Daniel
339731339732339733339734339735
Anderson_MA
07/04/2012, 18:58
Amigos, passei por uma experiência e quero relatá-la, comprei um jogo de pneus GT Radial SAVERO A/T isso em agosto, já estou no segundo jogo da mesma marca.Mas, o problema aqui não é os pneus que por sinal são ótimos, o que aconteceu é que as buchas superiores das 2 bandejas dianteiras já tinhas sido tocadas 4 vezes nesse período de agosto até o início de fevereiro. Como essas buchas estavam desgastando muito rapidamente, a parte interior dos pneus acabaram se estragando, e nisso troquei os dianteiros pelos traseiros, mas, aconteceu o mesmo problema. O que acontece é que os amortecedores dianteiros não prestavam mais, com isso estava diminuindo a vida útil dos componentes da suspensão, nessa brincadeira, troquei: Os 4 pivôs, os 4 terminais da direção, a barra de direção entre outras coisas. Troquei os amortecedores e acabaram se os problemas, pelo menos, até agora. Já troquei as buchas da bandeja superior e já faz mais de um mês e elas estão aguentando. Espero que esse relato sirva para alguém. E uma dica, sempre que puder peça pra checar como estão os estados dos 4 amortecedores ao sinal de qualquer desgaste excessivo dos componentes da suspensão. Obrigado
Pois é Felipe..
mas eu acho que no caso de cambagem, o pneu ele "come" a borda por dentro ou por fora ( se tiver positivo ou negativa a cambagem), ae detona mesmo o pneu..
no meu caso, a borda , está ficando "arrepiada" do lado externo...como preciso tb alinhar e eu sei que a cambagem ta errada...vou mandar fazer, e inverter os pneus p/ ver se o problema acaba.
Se fosse um carro comum, com certeza seria amortecedor ruim, que nao é o meu caso...mas de qq forma vou alinhar e depois eu conto aqui!
VLw pela dica!
Abs
QUOTE=felipewg;1662915]Cesar,
não sei se pode ser isso, mas já foi até assunto aqui no fórum: Cambagem.
To com 1 dos pneus da frente todo detonado na borda externa em função disso. Só q até descobrir q era cambagem, eu passei por uns 4 balanceamentos e geometria.
Quando achei o cara certo pro serviço, ele regulou pelo tal parafuso da cambagem (1 de cada lado e só na dianteira).
Parou de puxar. Só não troquei ainda os pneus, mas quando fizer, vou voltar lá pra confirmar q está tudo certo, pq detonar outro pneu não dá. hehehehehe
Abs.[/QUOTE]
JOEL_DARLAN
10/04/2012, 22:18
Pessoal, quanto vocês estão pagando pela troca de óleo e filtros?, da ultima vez que troquei a seis meses atrás tudo original, gastei 320 reais, agora fui trocar e me cobraram 470,00 será que subiu tanto, essa diferença de valores foi na mesma oficina.. não troquei ainda.. vou questionar o porque de tanta diferença... outra coisa, tem problema colocar filtro de combustível sem sensor no motor eletrônico??
Pablo RR
11/04/2012, 15:11
Filtros :
- combustivel - 87 reais (original mwm eletronic sem sensor)
- filtro de ar - 22 reais (mahle)
- filtro de oleo - 40 reais (tecfil - não acho outro)
- oleo top turbo BR - 10,5 o litro x 8 = 84 reais. (o ursa TDX é o mesmo valor)
Total = 233
O Oleo e filtro de oleo troco em posto de combustivel BR mão de obra é grátis.
Filtro de combustivel e filtro de ar compro em auto-peça e eu mesmo troco em casa (serviço fácil, rápido, limpo.. e muito mais bem feito que esses cabas fazem)
Pablo RR
11/04/2012, 15:14
Não dá pra ficar sem sensor, porque o filtro ficaria jogando diesel fora, afinal ele veda embaixo. Este sensor voce pode reaproveita-lo quantas vezes quiser. O que eu notei é que depois de um tempo ele perde a capacidade de vedação e as vezes fica melado de oleo diesel. O que usei aguentou 8 trocas. Estou com um segundo agora que já está na quarta.
Não dá pra ficar sem sensor, porque o filtro ficaria jogando diesel fora, afinal ele veda embaixo. Este sensor voce pode reaproveita-lo quantas vezes quiser. O que eu notei é que depois de um tempo ele perde a capacidade de vedação e as vezes fica melado de oleo diesel. O que usei aguentou 8 trocas. Estou com um segundo agora que já está na quarta.
Pablo e toda vez que trocas o óleo do motor trocas o filtro de diesel?
Pablo RR
11/04/2012, 18:54
Sim. A cada 5.000km troco todos os filtros e oleo de motor.
Tem gente que a cada 2 trocas de oleo troca os filtros, mas eu prefiro assim.
- O Filtro de combustivel é até grande, mas a qualidade do diesel sempre é duvidosa, prefiro 'gastar' assim do que brincar com uma bomba de commomrail.
- O filtro do oleo troco porque se tiro oleo velho para por um novo, não vou contaminar com o velho. E o filtro de oleo por ser grande guarda 0.5l de oleo velho. entao sempre troco junto com o oleo.
- o filtro de ar eu já testei pra trocar com 10.000 , numa viagem que fiz com o carro com 8.000km com o mesmo filtro, senti a picape mais presa em altas velocidades, e o consumo foi bem maior que o normal. Pensei comigo 'mas o bicho só custa 22 reais'. E posso falar que com um filtro novo a cada 5.000km sinto o carro mais 'solto' na estrada e com médias melhores.
- O Filtro de combustivel é até grande, mas a qualidade do diesel sempre é duvidosa, prefiro 'gastar' assim do que brincar com uma bomba de commomrail.
- O filtro do oleo troco porque se tiro oleo velho para por um novo, não vou contaminar com o velho. E o filtro de oleo por ser grande guarda 0.5l de oleo velho. entao sempre troco junto com o oleo.
- o filtro de ar eu já testei pra trocar com 10.000 , numa viagem que fiz com o carro com 8.000km com o mesmo filtro, senti a picape mais presa em altas velocidades, e o consumo foi bem maior que o normal. Pensei comigo 'mas o bicho só custa 22 reais'. E posso falar que com um filtro novo a cada 5.000km sinto o carro mais 'solto' na estrada e com médias melhores.
Claro, concordo com vc Pablo que é ideal trocar os filtros com 5000km, mas é complicado aqui em BSB. O Filtro de diesel eu queria trocar a cada duas, mas os de óleo e ar eu sempre troco junto com a troca do óleo. O Filtro de Diesel original aqui custa 100 pratas. Porém partindo da ideia de trocar o fitro e não mexer com a bomba é bem atrativa. Vou comprar no atacado o filtro original, quem sabe sai mais barato o valor do filtro.
valdemir p campos
12/04/2012, 16:04
ola pessoal sou novo no forun tem poucos dias que comprei a minha frontier se 2005 antes tinha uma s10 2001 a gasolina a minha duvida e quando eu vou sair ou subir uma ladeira eu sinto ela um pouco fraca na arrancada depoi ela dislancha eu gostaria desaber se isso e normal, desde ja obrigado.
A 1a. marcha das Nissan (pelo menos as eletronicas) é bem xoxa.
Direto eu empresto a camionete para alguem e o sujeito deixa morrer. Normal mesmo.
Pessoal,
A diferença de performance entre um BFGoodrich AT para esse Kumho 32x11,5R15 (R$ 593,00 cada) é muito significativa ?
:: KUMHO PNEUS :: (http://www.kumhopneus.com.br/pneu/suv_truck/terra/road_venture_at_kl78.html)
Abraços,
Marcos.
valdemir p campos
13/04/2012, 11:30
Quando eu passo pelo quebra mola e reduzo para a 2 marcha ela tambem fica fraca ou lenta nao sei se e normal ou era porque eu estava acostumado com a s10
Quando eu passo pelo quebra mola e reduzo para a 2 marcha ela tambem fica fraca ou lenta nao sei se e normal ou era porque eu estava acostumado com a s10
Valdemir a sua é 2005? se for a Bomba Injetora é mecânica e se estiver com a regulagem original o carro fica bem fraco de saida, dê 1/4 de volta no parafuso de regulagem da Bomba que o carro muda totalmente, isso é super simples de fazer, só precisa ver se sua bomba está com lacre ou não. abs
valdemir p campos
13/04/2012, 12:40
Valdemir a sua é 2005? se for a Bomba Injetora é mecânica e se estiver com a regulagem original o carro fica bem fraco de saida, dê 1/4 de volta no parafuso de regulagem da Bomba que o carro muda totalmente, isso é super simples de fazer, só precisa ver se sua bomba está com lacre ou não. abs
Desde ja obrigado, sim ela e uma 2005 mas nao sei onde fica o lacre e nem o parafuso
Desde ja obrigado, sim ela e uma 2005 mas nao sei onde fica o lacre e nem o parafuso
Valdemir, tem algum mecanico de confianca? se tiver pede para ele fazer isso demora uns 5 minutos, segue abaixo foto da Bomba e do Parafuso de regulagem do debito, olhando o motor, posicionando-se do lado esquerdo do capô, fica um pouco abaixo do intercooler. Porem repito se Não sabe como fazer, leve em um mecanico que saiba.
341091
Valdemir, tem algum mecanico de confianca? se tiver pede para ele fazer isso demora uns 5 minutos, segue abaixo foto da Bomba e do Parafuso de regulagem do debito, olhando o motor, posicionando-se do lado esquerdo do capô, fica um pouco abaixo do intercooler. Porem repito se Não sabe como fazer, leve em um mecanico que saiba.
341091
Girar no sentido horário ou anti-horário ?
Para liberar mais diesel para os bicos tem de fechar o parafuso, ou seja, girar ele no sentido horário. Tem de soltar a porca de travamento com uma chave 13, girar o parafuso e segurando ele na posição, apertar novamente a porca.
Girar no sentido horário ou anti-horário ?
DieselPower
14/04/2012, 10:56
Tenho adquirido os filtros sempre em autorizadas MWM, seguem os preços:
Filtro de Combustível MWM: R$ 59,00
Filtro de Lubrificante MWM: R$ 60,00 (na última troca havia sido R$ 47,00, disseram que subiu)
Filtro de Ar Bosch ou Manm: R$ 35,00 (Na Nissan está R$ 50,00)
Lubrax Top Turbo: R$ 11,00 / Litro.
Lembrando que meu motor é o TCA (mecânico).
DieselPower
14/04/2012, 10:59
Para liberar mais diesel para os bicos tem de fechar o parafuso, ou seja, girar ele no sentido horário. Tem de soltar a porca de travamento com uma chave 13, girar o parafuso e segurando ele na posição, apertar novamente a porca.
Comece com 1/4 de volta, o que já oferece uma boa mudança no desempenho...
A partir daí, quanto mais girar, mais potência e mais fumaça terá...
Provavelmente terá que diminuir a lenta (parafuso acima do marcado na foto anterior), sendo que originalmente deve ficar 750 RPM.
Abraço e boa sorte com o novo foguete!
valdemir p campos
14/04/2012, 11:25
341091
ZYKAO obrigado pela foto, vou fazer isso depois que eu trocar o oleo hoje e marca o controlar dela porque falaram que fazendo isso fica complicado ela ser aprovada porque aumenta a fumasa.
Valeu Flavio,
Vivendo e aprendendo, pensava que fosse o contrário.
Fui hoje na Gilson pneus para tentar colocar o Kumro 32" e o BF 31" lado a lado para comparar a diferença e principalmente se iria arrastar, mas os Kumro já não existiam mais em estoque.
Manter o estepe Dueller 265x70R15 e os 4 rodando 32"x11,5R15, no caso de utilizar o estepe, forçaria muito a suspensão até chegar num borracheiro ?
Abraço,
Marcos.
A suspensão nem tanto, o que não é recomendado é deixar pneus de tamanhos diferentes no eixo de tração, no caso da Nissan que tem o bloqueio por disco, vai diminuir a vida útil do bloqueio e se a diferença for grande, pode detonar ele de vez, pois o diferencial terá que ficar compensando a diferença de tamanho dos pneus. Então se quiser manter um estepe menor e quando furar o pneu traseiro, o certo é por o estepe na dianteira e colocar um dos pneus dianteiros no eixo traseiro. Claro isso considerando que não esteja em 4x4, senão quem vai ter de ficar compensando a diferença é o diferencial dianteiro, mas lá não tem bloqueio, o que minimiza a chance de estragar algo. Mas nesse caso, ideal é que rode o mínimo possível e não abuse da velocidade.
Valeu Flavio,
Vivendo e aprendendo, pensava que fosse o contrário.
Fui hoje na Gilson pneus para tentar colocar o Kumro 32" e o BF 31" lado a lado para comparar a diferença e principalmente se iria arrastar, mas os Kumro já não existiam mais em estoque.
Manter o estepe Dueller 265x70R15 e os 4 rodando 32"x11,5R15, no caso de utilizar o estepe, forçaria muito a suspensão até chegar num borracheiro ?
Abraço,
Marcos.
DieselPower
14/04/2012, 17:28
É assim que minha viatura está...
A diferença do 265/70 para o 31" não é tão grande, mas confesso que provavelmente utilizaria a estratégia do mram29 caso furasse um traseiro...
Caso você coloque o 32", aí sim vira regra: Não rodar com ele de um lado e o 265 do outro.
Graças a DEUS nunca precisei trocar nenhum 31", e a única vez que furei os 265/70, o furo era tão pequeno que rodei mais 80 km até parar em uma borracharia.
ZYKAO obrigado pela foto, vou fazer isso depois que eu trocar o oleo hoje e marca o controlar dela porque falaram que fazendo isso fica complicado ela ser aprovada porque aumenta a fumasa.
Valdemir, voce tambem é de Sampa?, mesmo com a regulagem original é uma canseira passar na CONTROLAR, se puder já que comprou o carro agora, deixe a placa com outra cidade, levei meu carro só em 2009 na controlar, foi a primeira e ultima vez.
O FDP do moleque que trabalha lá foi ver o limite de corte de combustível no motor...meteu o pezão no acelerador e ficou segurando até ver o corte, isso é desumano kkkkkk.
Se estiver sem o lacre na Bomba vai perder a viagem, pois eles veem isso tambem.
abs
Boa noite guerreiro!
Omestre agora aconteceu (novamente) com a Blazer 2005 do trabalho.( essa Blazer já ocorreu várias vezes, minha Frontier foi só uma vez, mas só a possuo há 4 meses)
Pois bem, ... o mecânico foi lá e sangrou apenas por um parafuso que tem no filtro de combustível. ( bem mais prático que nos bicos como fez com a Frontier)
O problema maior é que não vi uma bomba manual e quase que a bateria não aguenta virar tantas vezes o motor de partida.
Ou seja: vez por outra os motores MWM que convivo entram ar, aparentemente do Nada!
Que M...
valdemir p campos
15/04/2012, 14:03
Valdemir, voce tambem é de Sampa?, mesmo com a regulagem original é uma canseira passar na CONTROLAR, se puder já que comprou o carro agora, deixe a placa com outra cidade, levei meu carro só em 2009 na controlar, foi a primeira e ultima vez.
O FDP do moleque que trabalha lá foi ver o limite de corte de combustível no motor...meteu o pezão no acelerador e ficou segurando até ver o corte, isso é desumano kkkkkk.
Se estiver sem o lacre na Bomba vai perder a viagem, pois eles veem isso tambem.
abs
Zykao sou de sampa, ontem eu troquei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel o camarada na hora de trocar o filtro de combustivel observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro) e aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba, vou levar em um mecanico para fazer o que vc me endicou e dar uma regulada geral nela espero que melhore porque so na troca do oleo eu ja obs uma pequena melhora e tambem vou trocar os amortecedores trazeiros, quando cheguei em casa meu filho obs que um lado estava + baixo que o outro obrigado + uma vez.
valdemir p campos
15/04/2012, 14:52
abs
Zykao sou de sampa, ontem eu troquei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel o camarada na hora de trocar o filtro de combustivel observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro) e aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba, vou levar em um mecanico para fazer o que vc me endicou e dar uma regulada geral nela espero que melhore porque so na troca do oleo eu ja obs uma pequena melhora e tambem vou trocar os amortecedores trazeiros, quando cheguei em casa meu filho obs que um lado estava + baixo que o outro obrigado + uma vez.
A suspensão nem tanto, o que não é recomendado é deixar pneus de tamanhos diferentes no eixo de tração, no caso da Nissan que tem o bloqueio por disco, vai diminuir a vida útil do bloqueio e se a diferença for grande, pode detonar ele de vez, pois o diferencial terá que ficar compensando a diferença de tamanho dos pneus. Então se quiser manter um estepe menor e quando furar o pneu traseiro, o certo é por o estepe na dianteira e colocar um dos pneus dianteiros no eixo traseiro. Claro isso considerando que não esteja em 4x4, senão quem vai ter de ficar compensando a diferença é o diferencial dianteiro, mas lá não tem bloqueio, o que minimiza a chance de estragar algo. Mas nesse caso, ideal é que rode o mínimo possível e não abuse da velocidade.
Pelo jeito o ideal seria ter todos idênticos e realizar um rodízio entre os 5, o negócio é saber se cabe um estepe com mais de 31" no compartimento e se os componentes do elevador irão aguentar o peso maior.
DieselPower
15/04/2012, 19:39
observou que as mangueiras estavam invertidas (entrada na saida e saida na entrada do filtro)
Tem que ficar de olho, principalmente quem troca o óleo em posto de combustível... Na maioria das vezes os frentistas não tem idéia do que está fazendo...
Pergunta pra ele qual o torque de aperto do parafuso de sangria no carter...
Falando nisso, lembrem-se que o Carter do sprint é de alumínio, e se o figura vier com uma chave com um cano para apertar, há grandes chances de espanar a rosca... Daí está feito a cagada! E isso é mais comum de acontecer que nós imaginamos...
Eu particularmente sempre procuro trocar o óleo e filtros em oficinas autorizadas MWM, quando não posso tento fazer em casa... Mas muitas vezes não tive tempo nem de um, nem de outro e tive que apelar para postos de combustível, mas ficava na cola do frentista o tempo todo...
aproveitei para olhar a bomba vi que tem um plastico ou alguma coisa parecida vermelha na porca do parafuso de regulagem da bomba,
É uma espécie de "cola" vermelha que é utilizada como lacre, ou seja se estiver intacta provavelmente nunca ninguém mexeu neste parafuso, ou foi feita a bomba em uma autorizada Bosch, pois eles re-lacram a bomba.
Mas além desta "cola", na maioria das vezes há um lacre metálico.
valdemir p campos
16/04/2012, 13:19
Tem que ficar de olho, principalmente quem troca o óleo em posto de combustível... Na maioria das vezes os frentistas não tem idéia do que está fazendo...
Pergunta pra ele qual o torque de aperto do parafuso de sangria no carter...
Falando nisso, lembrem-se que o Carter do sprint é de alumínio, e se o figura vier com uma chave com um cano para apertar, há grandes chances de espanar a rosca... Daí está feito a cagada! E isso é mais comum de acontecer que nós imaginamos...
Eu particularmente sempre procuro trocar o óleo e filtros em oficinas autorizadas MWM, quando não posso tento fazer em casa... Mas muitas vezes não tive tempo nem de um, nem de outro e tive que apelar para postos de combustível, mas ficava na cola do frentista o tempo todo...
É uma espécie de "cola" vermelha que é utilizada como lacre, ou seja se estiver intacta provavelmente nunca ninguém mexeu neste parafuso, ou foi feita a bomba em uma autorizada Bosch, pois eles re-lacram a bomba.
Mas além desta "cola", na maioria das vezes há um lacre metálico.
Valeu pelo toque, eu so levo em um camarada que faz so troca de oleo a + ou - 5 anos seguidos.
gukampos
17/04/2012, 13:12
Amigos do forum!
Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteção, caso a cx venha cair ou descer)
Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
Se sim, por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
Obrigado, Gustavo.
Anderson_MA
17/04/2012, 21:50
Pode ser o retentor da CT para caixa de marchas.
Amigos do forum!
Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteção, caso a cx venha cair ou descer)
Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
Se sim, por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
Obrigado, Gustavo.
Omestre agora aconteceu (novamente) com a Blazer 2005 do trabalho.( essa Blazer já ocorreu várias vezes, minha Frontier foi só uma vez, mas só a possuo há 4 meses)
Pois bem, ... o mecânico foi lá e sangrou apenas por um parafuso que tem no filtro de combustível. ( bem mais prático que nos bicos como fez com a Frontier)
O problema maior é que não vi uma bomba manual e quase que a bateria não aguenta virar tantas vezes o motor de partida.
Ou seja: vez por outra os motores MWM que convivo entram ar, aparentemente do Nada!
Que M...
Boa noite Gugu!
cara como já dito antes seria bom olhar o carro, pois todo "bizu" que te falei antes é válido, mas claro que não é necessário fazer todas elas. Vou te dar uma dica de como extrair Ar do sistema corretamente.
1° Nossas MÁQUINAS FRONTIER não vêm com bombita para bombear óleo do tanque para encher o sistema. Então você terá que encher o FILTRO, depois dá uma jeito de encher a BOMBA e depois folgar as porcas nas extremidades dos BICOS-INJETORES e dê na partida( A MÁQUINA FRONTIER NÃO VAI FUNCIONAR), depois disso reaperte as porcas dos BICOS e COM CERTEZA a sua MÁQUINA FRONTIER vai pegar. Lembrando Gugu , que essa é a forma que o livro da BOSCH recomenda e é o correto. Agora já houve casos de os colegas só encherem o filtro... Só folgaram um bico só... apenas no solo conseguiram fazer o motor entrar em funcionamento... Tudo isso é válido, de repente o sistema não estava com ar e sim algum outro problema. Os únicos motoreS a DIESEL que não é necessário a sangria são os novos motores ELETRÔNICOS pois cabe a bomba de alta encarregar-se disso.
Procure observar o filtro de óleo DIESEL, a qualidade do DIESEL que vocês estão usando. Em alguma oportunidade mande olhar, limpar e calibrar os bicos, pois os bicos desse nossos motores são o que chamamos de dois(2) estágios(cada bico é calibrado DUAS VEZES), de repente podem estar alterados(essa é muito difícil de acontecer mas...).
Espero ter ajudado grade Gugu.
Só para compartilhar semana passada tive um PROBLEMÃO na minha MÁQUINA FRONTIER, a Hélice viscosa amarrou o rolamento e o parafuso não sei o porque soltou , a hélice saltou rasgou meu radiador e .... PREJUÍZO DOS GRANDES.... Mas graças a DEUS já está resolvido. Só preciso mandar olhar meu diferencial, pois quando tiro o pé da embreagem(só na primeira marcha) da um "TRUK" no diferencial, mandei um amigo olhar e ele confirmou que era uma grande probabilidade de ser o EIXO que segura as engrenagens satélites ou planetárias, coisa assim. O bom que é vivendo e aprendendo, pois o teste que ele fez foi CHUTAR, isso mesmo CHUTAR o pneu traseiro, e não é que se ouve o mesmo barulho de quando sai na primeira marcha kkkkk... FICA AI UM BIZU PARA QUE TIVER DÚVIDAS COM BARULHO NO SEU DIFERENCIAL!!!
Olá sou de BSB e novo no fórum. Acabei de comprar uma frontier SE STRIKE 2004 4x4. Após ler vários posts, levei a viatura para fazer uma revisão (troquei todos filtros + óleo tanto do motor quanto das caixas e diferencial + calço do câmbio + buchas da barra estabilizadora + regulagem de válvula + kit de reparo da bomba de vácuo) paguei por tudo 1300 a vista. Pergunta: o preço e justo pela revisão? Sou leigo e inexperiente com carro a diesel.
Desde que peguei o carro percebi que sempre que ele passa dos 40 km/h o carro faz um barulho estranho e vibra bastante (somente quando esta tracinando), após passar dos 100km/h a vibração diminui, mas não para. Ela só para quando tiro o pé do acelerador. Conversei com mecânico, muito atencioso por sinal, quando colocamos o carro no elevador ele verificou que o calço do câmbio estava bem gasto, do resto ele disse que o carro esta muito bem cuidado. Ao pegar o carro o mecânico disse que o barulho/vibração não diminuíram, pelo contrário aumentaram devido ao calço novo deixar o câmbio mais justo e firme. Ele falou que a única coisa que pode causar esta vibração e o volante bimassa, ainda e o original. Perguntas: o mecânico consegue verificar folga sem desser o câmbio? Alguém já teve sintomas semelhantes e conseguiu resolver com a troca deste volante?
Desde já agradeço.
Olá sou de BSB e novo no fórum. Acabei de comprar uma frontier SE STRIKE 2004 4x4. Após ler vários posts, levei a viatura para fazer uma revisão (troquei todos filtros + óleo tanto do motor quanto das caixas e diferencial + calço do câmbio + buchas da barra estabilizadora + regulagem de válvula + kit de reparo da bomba de vácuo) paguei por tudo 1300 a vista. Pergunta: o preço e justo pela revisão? Sou leigo e inexperiente com carro a diesel.
Desde que peguei o carro percebi que sempre que ele passa dos 40 km/h o carro faz um barulho estranho e vibra bastante (somente quando esta tracinando), após passar dos 100km/h a vibração diminui, mas não para. Ela só para quando tiro o pé do acelerador. Conversei com mecânico, muito atencioso por sinal, quando colocamos o carro no elevador ele verificou que o calço do câmbio estava bem gasto, do resto ele disse que o carro esta muito bem cuidado. Ao pegar o carro o mecânico disse que o barulho/vibração não diminuíram, pelo contrário aumentaram devido ao calço novo deixar o câmbio mais justo e firme. Ele falou que a única coisa que pode causar esta vibração e o volante bimassa, ainda e o original. Perguntas: o mecânico consegue verificar folga sem desser o câmbio? Alguém já teve sintomas semelhantes e conseguiu resolver com a troca deste volante?
Desde já agradeço.
Bom dia Glebson!
Cara vu logo te dizendo você comprou o carro CERTO! Nossas MÁQUINAS FRONTIER são muito boas, parabéns pela compra.
Bom Glebson, quanto o valor da sua revisão R$1.300,00 !!!!! Não sei te dizer, pois depende muito de estado para estado, por exemplo aqui na Paraíba precisamente em João Pessoa essa tua revisão estaria no estágio de CARO, mas como te falei que vai depender muito de onde tu fez. FOI EM AUTORIZADA?
Quanto o volante BI-MASSA(pior coisa que já inventaram) só se consegue avalia-lo baixando a caixa, pois fica totalmente "invisível". Mas vou logo te dando uma dica se for ele mesmo pode troca-lo por um FIXO.
1° PREÇO, Bi-massa é em torno de + - uns R$ 2.500,00 a 3.000,00 e o FIXO entre R$ 1.300,00 a 1.800,00
2° Com o FIXO NUNCA MAIS TU VAI PREOCUPAR-SE COM DEFEITOS REFERENTES A VOLANTE.
Tive problema com o meu, eu mesmo troquei junto com um colega, muita gente diz que "o carro fica vibrando mais..." " perde força..." "o motor perde rotação..." PORRA NENHUMA o carro fica do mesmo jeito, não senti diferença nenhuma. O problema é que tem muito cara que foi criado com a vó e as tias e é muito "afrescaiado". Muito pelo contrário ela fica com a saída mais robusta, pois não tem mola de BI-MASSA para atuar. Os parafusos também vão servir, apesar de serem maiores se não me falha a memória eu os cortei cerca de 3,5 a 4,0 mm, pois cada um deles para o volante fixo era em torno de R$ 14,00.
Ainda posso te dizer que se não tiver a grana para comprar nem BI-MASSA(merda) nem Fixo(ótimo), há pessoas que mandam soldar o BI-MASSA, ai ele vira um fixo, tens que procurar um bom torneiro mecânico para BALANCEA-LO, pois a quantidade de solda que vai altera o seu balanceamento.
ALGUNS COLEGAS MEUS AQUI DE JOÃO PESSOA FIZERAM PRINCIPALMENTE OS QUE TÊM S-10, MAS NÃO POSSO TE GARANTIR QUE FIQUE 100%. PELO MENOS AS DOS CARAS AQUI JÁ FAZEM MAIS DE DOIS ANOS.
Gebson, tenta fazer uma forcinha e compra um FIXO 0K ou um usado, pois ele mesmo sendo usado poderá estar em bom estado.
jpedrili
22/04/2012, 21:00
olá pessoal;
a minha viatura frontier 05 mecânica e está com problema na turbina.alguém do forum já utilizou a retificação de turbina? Vale a pena?
dpedrili, já retifiquei as turbinas das minhas 2 Campers, mas ambos são motores Maxion S4T. Em uma delas a turbina estava raspando na carcaça quando mais exigida, esse problema apareceu depois que foi dada uma geral na bomba e trocado os bicos, acho que a turbina já estava meia-boca e não suportou o regime de trabalho com tudo novo na parte da injeção. Nesse caso optei por trocar todo o miolo por um novo, aproveitou só a carcaça e algumas poucas peças internas. No outro motor como não estava tão ruim assim, acabei pegando um miolo retificado mesmo. Nunca tive problemas com ambas, mas são motores de rotação um pouco mais baixa que o MWM 2.8
Bom dia Glebson!
Cara vu logo te dizendo você comprou o carro CERTO! Nossas MÁQUINAS FRONTIER são muito boas, parabéns pela compra.
Bom Glebson, quanto o valor da sua revisão R$1.300,00 !!!!! Não sei te dizer, pois depende muito de estado para estado, por exemplo aqui na Paraíba precisamente em João Pessoa essa tua revisão estaria no estágio de CARO, mas como te falei que vai depender muito de onde tu fez. FOI EM AUTORIZADA?
Quanto o volante BI-MASSA(pior coisa que já inventaram) só se consegue avalia-lo baixando a caixa, pois fica totalmente "invisível". Mas vou logo te dando uma dica se for ele mesmo pode troca-lo por um FIXO.
1° PREÇO, Bi-massa é em torno de + - uns R$ 2.500,00 a 3.000,00 e o FIXO entre R$ 1.300,00 a 1.800,00
2° Com o FIXO NUNCA MAIS TU VAI PREOCUPAR-SE COM DEFEITOS REFERENTES A VOLANTE.
Tive problema com o meu, eu mesmo troquei junto com um colega, muita gente diz que "o carro fica vibrando mais..." " perde força..." "o motor perde rotação..." PORRA NENHUMA o carro fica do mesmo jeito, não senti diferença nenhuma. O problema é que tem muito cara que foi criado com a vó e as tias e é muito "afrescaiado". Muito pelo contrário ela fica com a saída mais robusta, pois não tem mola de BI-MASSA para atuar. Os parafusos também vão servir, apesar de serem maiores se não me falha a memória eu os cortei cerca de 3,5 a 4,0 mm, pois cada um deles para o volante fixo era em torno de R$ 14,00.
Ainda posso te dizer que se não tiver a grana para comprar nem BI-MASSA(merda) nem Fixo(ótimo), há pessoas que mandam soldar o BI-MASSA, ai ele vira um fixo, tens que procurar um bom torneiro mecânico para BALANCEA-LO, pois a quantidade de solda que vai altera o seu balanceamento.
ALGUNS COLEGAS MEUS AQUI DE JOÃO PESSOA FIZERAM PRINCIPALMENTE OS QUE TÊM S-10, MAS NÃO POSSO TE GARANTIR QUE FIQUE 100%. PELO MENOS AS DOS CARAS AQUI JÁ FAZEM MAIS DE DOIS ANOS.
Gebson, tenta fazer uma forcinha e compra um FIXO 0K ou um usado, pois ele mesmo sendo usado poderá estar em bom estado.
Olá OMESTRE,
No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.
Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:
1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
Pablo RR
23/04/2012, 11:30
Glebson.
- Ja tive problemas com volante bimassa. Sinceramente, não sentia vibrações (anormais) em nenhuma velocidade. Simplesmente uma dia tava utilizada a Reduzida de Ré (saindo de um barranco na beira de uma lagoa e ela fez um estalo e em marcha lenta passou a fazer barulho de lata batendo (tipo timbalada mesmo) kkk .. acelerava e ficava 'quase bom'. Desse jeito ainda rodei 80km em BR pra voltar pra casa. E vim normalmente entre 90 e 100km/h.
- A partir desse dia toda vez que ligava e desligava e o carro fazia o barulho de lata batendo.. e quando em marcha lenta.. passou a fazer um 'vrummmm' mas não era constante. Esperei por 30 dias pra baixar a CAIXA, simplesmente porque na minha cidade não tinha Volante rígido... e o carro ainda estava na garantia do lojista que tava enrolando pra pagar as peças...
- Quando o mecanico botou o volante rígido MWM (custou 880 reais na epoca) senti 2 pequenas diferenças:
1) um pequeno ruido em marcha lenta. que poderia ser resolvido aumentando a marcha lenta. O MWM nunca foi silencioso, e esse barulho a mais não me incomodou em nada.. nem alterei marcha lenta.
2) O carro melhorou muito nas saidas. A arrancada ficou bem melhor. Também troquei disco/ plato e atuador..
- de resto não senti as outras diferenças que os outros falam como: dificuldade de ganhar rotação (o mwm gosta de girar alto), diminuição da velocidade final (a minha passa de 165km/h no GPS).
Dica: se for baixar a caixa (400 reais de MO +/-), olha as outras peças (disco, plato e atuador) e sempre troque o Retentor do volante, Custa 29 reais original MWM.
Pablo RR
23/04/2012, 11:41
- Quanto vibração. Eu cheguei a trocar todas as cruzetas do cardã procurando por um 'vibração' que dava alavanca da marcha. e Já estava pra trocar o rolamento do Cardã (que inclusive está com a borracha um pouco rasgada). Reparei que ao colocar a mão na alavanca o barulho sumia. Desmontei as alavancas e forrei um esponja de um colchão velho. Ficou 100% silenciosa de novo.
- De uma checada no alinhamento e balanceamento.
- Olha as cruzetas.
- baixar caixar pra trocar o volante e o tal do cardã são as manutençoes mais caras da Frontier (tirando o sistema de injeção).. então deixa eles por ultimo .heeheheh
MaurícioBsb
23/04/2012, 14:22
Olá OMESTRE,
No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.
Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:
1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
Glebson, na minha essa vibração era a partir de 100km/h e o problema era o rolamento central do Cardan "Rolamento Rei" a Nissan não vende esse rolamento em separado e sim com o cardan completo, na época cotei em R$1.200,00 na Premier SIA, então optei por um rolamento de marca desconhecida mais bem recomendada por meu mecânico o Divino da TOYOBENZ SOF Sul, cobrou R$200,00 no rolamento com mão de obra, fui à Bahia no fim do ano passado e até agora sem problemas de vibrações, recomendo, qualquer coisa me mande MP que passo contato da oficina o cara e fera em mecânica diesel!
Galera to precisando de ajuda,
Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.
Nas outras marchas está sem roncado e vibração algum. O carro está beleza.
Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.
Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan
Alguem já teve problema parecido?
Pablo,
Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar?
Abçs.
- Quanto vibração. Eu cheguei a trocar todas as cruzetas do cardã procurando por um 'vibração' que dava alavanca da marcha. e Já estava pra trocar o rolamento do Cardã (que inclusive está com a borracha um pouco rasgada). Reparei que ao colocar a mão na alavanca o barulho sumia. Desmontei as alavancas e forrei um esponja de um colchão velho. Ficou 100% silenciosa de novo.
- De uma checada no alinhamento e balanceamento.
- Olha as cruzetas.
- baixar caixar pra trocar o volante e o tal do cardã são as manutençoes mais caras da Frontier (tirando o sistema de injeção).. então deixa eles por ultimo .heeheheh
Pablo, você trocou todas as cruzetas? Colocou as blindadas?
Olá OMESTRE,
Boa noite!
Cara vou te dizer, aqui realmente é muito tranquilo, claro que não é que existe crime, mas Aqui nós tratamos vagabundo como vagabundo, pois tive o privilégio de trabalhar no Rio de Janeiro e detalhe no morro do alemão... Passei 7 meses lá, pois... Sou PM aqui e nós não damos mole para a vagabundagem não e pode vir que serás bem acolhido aqui em JAMPA! Aproveita para conhecer todas as praias principalmente as do litoral sul. Já visitei muitas praias do Nordeste e sem querer puxar a sardinha para meu lado as da qui dão de 1000000000000 a 0 em quaisquer outras praias,pode ver para conferir. Estive em copacabana e vou ti dizer cara, toda euforia de lá é a GLOBO quem faz... Bom quanto o ruido eu troquei o meu rolamento do cardan aqui em casa mesmo demorei de 20 a 30min é bem rápido(claro que para quem já trabalhou como mecânico e tem as ferramentas corretas), o rolamento me custou R$ 110,00 e só troquei por estar com as borrachas laterais rasgadas, mas amanhã irei a um mecânico para abrir meu diferencial, pois quando saio (só na primeira marcha) da um TRUK no diferencial e quero olhar logo o que é. Vou deixar meu contato com você (83) 8717-0347, pois quando vier aqui em JAMPA qualquer coisa pode contar comigo. blz!
Boa noite Gugu!
Só para compartilhar semana passada tive um PROBLEMÃO na minha MÁQUINA FRONTIER, a Hélice viscosa amarrou o rolamento e o parafuso não sei o porque soltou , a hélice saltou rasgou meu radiador e .... PREJUÍZO DOS GRANDES.... Mas graças a DEUS já está resolvido. Só preciso mandar olhar meu diferencial, pois quando tiro o pé da embreagem(só na primeira marcha) da um "TRUK" no diferencial, mandei um amigo olhar e ele confirmou que era uma grande probabilidade de ser o EIXO que segura as engrenagens satélites ou planetárias, coisa assim. O bom que é vivendo e aprendendo, pois o teste que ele fez foi CHUTAR, isso mesmo CHUTAR o pneu traseiro, e não é que se ouve o mesmo barulho de quando sai na primeira marcha kkkkk... FICA AI UM BIZU PARA QUE TIVER DÚVIDAS COM BARULHO NO SEU DIFERENCIAL!!!
Obg pelas dicas da sangria.
Mas ... aproveitei pra fazer citação pois a minha Frontier 2004 está com o mesmo barulho alí pelo diferencial, mas na Ex-ranger que possuia quando eu chutava o pneu traseiro ela fazia o barulho, já nessa Frontier nem que eu quebre o pé ela repete o "truk".
Vc já consertou, como está?
EMBLEMA DO PARALAMA - FRONTIER 2004.
Amigos depois de uma "lavagem" num lava rápido notei que tinha sumido o emblema SE que fica no paralama direito. Não tinha como provar que foi na limpeza então deixei prá lá.
É aquele meio oval, prateado, em alto relevo tem ... SE.
Já procurei em casas de acessórios, e em várias sucatas e nada.
Na autorizada custa meros 147 reais, e ainda tem encomendar e esperar 15 dias, mas só compro lá em último caso.
Alguém sabe uma dica de onde posso comprar pela internet ou por acaso viu em alguma loja de sua cidade ou coisa assim?
OBG.
EMBLEMA DO PARALAMA - FRONTIER 2004.
Amigos depois de uma "lavagem" num lava rápido notei que tinha sumido o emblema SE que fica no paralama direito. Não tinha como provar que foi na limpeza então deixei prá lá.
É aquele meio oval, prateado, em alto relevo tem ... SE.
Já procurei em casas de acessórios, e em várias sucatas e nada.
Na autorizada custa meros 147 reais, e ainda tem encomendar e esperar 15 dias, mas só compro lá em último caso.
Alguém sabe uma dica de onde posso comprar pela internet ou por acaso viu em alguma loja de sua cidade ou coisa assim?
OBG.
Veja o cadastro e importação neste site, demora mas chega... EMBLEM-SIDE - Frontier (D22U) 1998-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com/80894na-emblem-side-frontier-d22u-1998-2004-p-72476.html).
felipewg
24/04/2012, 11:45
Glebson, aproveitando o teu tópico...
aqui no RS (interior), efetuei uma manutenção na minha, referente a dos 120.000 e 130.000 (ela está com 126.000), em uma oficina independente que trabalha com Nissan, Toyota e Mitsubishi. O que foi feito foi nesta revisão foi:
- Troca de filtro de ar
- Troca de bucha estabilizadora
- Lubrificação de rolamentos dianteiros (com graxa Castrol EPL 2)
- Troca de pivôs inferiores (segundo a mecânica, foi usado pivô genérico em função de original não ter opção de trocar apenas os pivôs, tendo de comprar uma parte inteira da suspensão);
- Troca de correia acionadora
- Aplicação de anti-ruído nas pastilhas de freio
- Troca e limpeza de Fluido de Freio e embreagem
- Aditivo para radiador orgânico Long Life (não sei o q é este tal de orgânico, achei q isso sempre fosse químico)
- Troca de Óleo da transferência sintético API GL-5
- Geometria
- Regulagem da lenta (em função de ter trocado o volante do motor aos 110.000 e ter ficado tremendo demais na lenta) solicitei para darem uma aumentada. Achei q ficou muito bom.
Isto tudo deu R$ 1.300,00 e ainda fizeram de brinde uma higienização do ar-condicionado.
Não sei se foi caro ou não, mas gostei muito do atendimento e do detalhamento de pq fazer este ou aquele reparo.
Anteriormente já havia trocado filtro de combustível, óleo e filtro de motor.
Minha dúvida é quanto aos pivôs. Estes genéricos será que são duráveis? E trocando os inferiores, sem trocar os superiores, podem vir a dar problema mais rápido???
Abs!
Mestre, sou aqui de Recife mas tenho familia em Jampa, sempre estou por ai. a minha viatura tambem estar com este truc só na primeira, se voce puder falar o que danado é isto te agradeço, tambem gostaria de saber onde voce faz suas revisoes ou serviços ai em Jampa, não tenho ninguem de confiança aqui em Recife.
Desde ja agradeço
Boa noite!
Cara vou te dizer, aqui realmente é muito tranquilo, claro que não é que existe crime, mas Aqui nós tratamos vagabundo como vagabundo, pois tive o privilégio de trabalhar no Rio de Janeiro e detalhe no morro do alemão... Passei 7 meses lá, pois... Sou PM aqui e nós não damos mole para a vagabundagem não e pode vir que serás bem acolhido aqui em JAMPA! Aproveita para conhecer todas as praias principalmente as do litoral sul. Já visitei muitas praias do Nordeste e sem querer puxar a sardinha para meu lado as da qui dão de 1000000000000 a 0 em quaisquer outras praias,pode ver para conferir. Estive em copacabana e vou ti dizer cara, toda euforia de lá é a GLOBO quem faz... Bom quanto o ruido eu troquei o meu rolamento do cardan aqui em casa mesmo demorei de 20 a 30min é bem rápido(claro que para quem já trabalhou como mecânico e tem as ferramentas corretas), o rolamento me custou R$ 110,00 e só troquei por estar com as borrachas laterais rasgadas, mas amanhã irei a um mecânico para abrir meu diferencial, pois quando saio (só na primeira marcha) da um TRUK no diferencial e quero olhar logo o que é. Vou deixar meu contato com você (83) 8717-0347, pois quando vier aqui em JAMPA qualquer coisa pode contar comigo. blz!
GuilhermeThunder
24/04/2012, 18:24
Fala galera, boa noite. Finalmente fiz a senha do forum, mas já sou pesquisador antigo.
SEGUINTE: Estou sem o manual da Frontier e preciso saber quais óleos usar (câmbio, diferenciais, freio, direção, etc etc etc). Alguém teria uma foto ou scan da página do manual???? A minha é a Frontier SE ano 2003 4x4 2.8 MWM, diferencial com escorregamento limitado.
Para variar o serviço em São José dos Campos da concessionaria é um lixo....fiquei uma hora lá e não acharam as specificações. Os caras não sabem nem o que é óleo LS para diferencial com limitador de escorregamento. Só nó cego, reclamei no site mas acho que não adianta nada........joguei dinheiro fora alinhando o carro lá, ficou um lixo.
Obrigado!
Mestre, sou aqui de Recife mas tenho familia em Jampa, sempre estou por ai. a minha viatura tambem estar com este truc só na primeira, se voce puder falar o que danado é isto te agradeço, tambem gostaria de saber onde voce faz suas revisoes ou serviços ai em Jampa, não tenho ninguem de confiança aqui em Recife.
Desde ja agradeço
Boa noite FRM!
Cara como dito antes eu já trabalhei em oficina precisamente cinco anos, as foi apenas com BOMBA, BICO E TURBINA. Pois em todo esse tempo fiz muita amizade em outras oficinas onde pude aprender um pouco de cada coisa, mas lembrando que não sei toda área da mecânica, mas dá para "arranhar" um pouco em cada coisa kkkk!!! Por exemplo, hoje pela manhã mandei abrir meu diferencial para ver se descobria esse danado de "TRUK" que da quando saiu na primeira marcha... Pois bem o mecânico tirou TUDO de semi-eixo, engrenagens satélites e planetárias, eixo, rolamentos, anéis das engrenagens,capas dos rolamentos... enfim TUDO de dentro do diferencial e não encontramos NADA! Tudo perfeito dentro do diferencial, ele montou tudo de novo e coloquei óleo 140 desta vez. Bom depois que sai não ouvi nem senti mais o "truk"!!!! Até agora não sei o que ouve, mas quanto troquei o rolamento do cardã em uma manhã, esse barulho não fez durante a tarde e só veio fazer no final da noite (MISTÉRIO), por isso que achei que fosse o eixo das engrenagens satélites, mas não tinha nada... Achamos que seja a suspensão(molas,buchas...), pois além de ser na primeira marcha ela também estava fazendo em curvas bruscas. Semana que vem vou mandar olhar os feixes de mola e depois posto aqui o que de repente possa vir a ser. Quanto os serviços que faço na minha MÁQUINA FRONTIER, cerca de 80% eu mesmo faço, mas posso te dizer os lugares onde você não terá dor de cabeça como Bomba e bico, suspensão, caixa de marcha todo cara bom de serviço. Por exemplo o mecânico cobrou-me R$ 150,00 para abrir meu diferencial. Se a tua MÁQUINA FRONTIER for mecânica, tem um mecânico já na entrada de João Pessoa, fica em um posto de gasolina que tem uma churrascaria do chileno, saindo de João Pessoa fica o primeiro posto depois da COMPEL. O nome da oficina é IRMÃO DIESEL, o CARA de lá é o guerreiro chamado MARK(sabe tudo), nós trabalhamos muito tempo juntos com bomba, bicos e turbinas. Qualquer dúvida na manutenção da sua MÁQUINA FRONTIER, tu manda o que está acontecendo que te falo ode pode ir sem medo. Blz!
Boa noite!
Omestre, obrigado pela atenção e pode ter certeza que vou anotar seu telefone, qualquer coisa te ligo. Já a "viatura" vou ter que esperar até voltar de vigem, pois estou sem tempo e não gosto de deixar em uma oficina sem está por perto para ver o que está sendo feito. Mas uma vez obrigado.
Glebson, aproveitando o teu tópico...
aqui no RS (interior), efetuei uma manutenção na minha, referente a dos 120.000 e 130.000 (ela está com 126.000), em uma oficina independente que trabalha com Nissan, Toyota e Mitsubishi. O que foi feito foi nesta revisão foi:
- Troca de filtro de ar
- Troca de bucha estabilizadora
- Lubrificação de rolamentos dianteiros (com graxa Castrol EPL 2)
- Troca de pivôs inferiores (segundo a mecânica, foi usado pivô genérico em função de original não ter opção de trocar apenas os pivôs, tendo de comprar uma parte inteira da suspensão);
- Troca de correia acionadora
- Aplicação de anti-ruído nas pastilhas de freio
- Troca e limpeza de Fluido de Freio e embreagem
- Aditivo para radiador orgânico Long Life (não sei o q é este tal de orgânico, achei q isso sempre fosse químico)
- Troca de Óleo da transferência sintético API GL-5
- Geometria
- Regulagem da lenta (em função de ter trocado o volante do motor aos 110.000 e ter ficado tremendo demais na lenta) solicitei para darem uma aumentada. Achei q ficou muito bom.
Isto tudo deu R$ 1.300,00 e ainda fizeram de brinde uma higienização do ar-condicionado.
Não sei se foi caro ou não, mas gostei muito do atendimento e do detalhamento de pq fazer este ou aquele reparo.
Anteriormente já havia trocado filtro de combustível, óleo e filtro de motor.
Minha dúvida é quanto aos pivôs. Estes genéricos será que são duráveis? E trocando os inferiores, sem trocar os superiores, podem vir a dar problema mais rápido???
Abs!
Olá Felipewg,
Infelismente não sei informar mas se tivesse este problema eu trocaria os 4 logo de uma só vez. 1° pq são peças baratas e que fazem muita diferença e 2° pq conseguiria um preço melhor na mão de obra.
Pablo RR
25/04/2012, 00:49
Pablo,
Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar?
Abçs.
Sim, Notei que quando colocava a mão na alavanca a ruido desaparecia. Logo o ruido vinha da alavanca das marchas. Retirei a coifa e notei que lá já havia uma espuma, cortei um colchão velho de espuma e encapei-a "mais apertadinha" heheeh. Agora a espuma sempre está deixando ela "firme" e não tenho mais esse problema =D
Pablo RR
25/04/2012, 00:50
Pablo, você trocou todas as cruzetas? Colocou as blindadas?
Coloquei as cruzetas com engraxadeira da Nakata. Se não me engano é a mesma da D-20.
GuilhermeThunder
25/04/2012, 10:32
Fala galera, boa noite. Finalmente fiz a senha do forum, mas já sou pesquisador antigo.
SEGUINTE: Estou sem o manual da Frontier e preciso saber quais óleos usar (câmbio, diferenciais, freio, direção, etc etc etc). Alguém teria uma foto ou scan da página do manual???? A minha é a Frontier SE ano 2003 4x4 2.8 MWM, diferencial com escorregamento limitado.
Para variar o serviço em São José dos Campos da concessionaria é um lixo....fiquei uma hora lá e não acharam as specificações. Os caras não sabem nem o que é óleo LS para diferencial com limitador de escorregamento. Só nó cego, reclamei no site mas acho que não adianta nada........joguei dinheiro fora alinhando o carro lá, ficou um lixo.
Obrigado!
Nem uma fotinha ?? Ninguem sabe ao menos as especificações??? ....................