PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8



Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Loiro
10/03/2009, 21:41
Pessoal, estou comprando uma capota pra Frontier no mercado livre(CAPOTA MARITIMA BAGUETE C/TREK PICKUP PEQUENA - DUPLA+BRINDE R$195,00), porem na hr do pagt. surgiu uma dúvida na hr de optar pela opção de capota
Frontier Cab. Dupla ou Frontier C. D. c/ grade?? Q porra de grade é essa? Pelo q eu saiba a minha ñ tem ñ...
Aguardo a resp. de vc´s p/ finalizar o pag. no mercado livre!!

Pode-se tratar do santo antonio!
Tambem fiquei com duvida agora... :pensativo:
[]´s pensando em trocar a capota.

Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 21:59
Pessoal, estou comprando uma capota pra Frontier no mercado livre(CAPOTA MARITIMA BAGUETE C/TREK PICKUP PEQUENA - DUPLA+BRINDE R$195,00), porem na hr do pagt. surgiu uma dúvida na hr de optar pela opção de capota
Frontier Cab. Dupla ou Frontier C. D. c/ grade?? Q porra de grade é essa? Pelo q eu saiba a minha ñ tem ñ...
Aguardo a resp. de vc´s p/ finalizar o pag. no mercado livre!!

Não seria melhor perguntar ao próprio vendedor do ML?

ORIONE
10/03/2009, 23:05
Pode-se tratar do santo antonio!
Tambem fiquei com duvida agora... :pensativo:
[]´s pensando em trocar a capota.

Acredito q santo a. ñ tenha a ver.. pois ele tem base p/ lona... estou desconfiado q pode ser uma grade q proteja o vidro tras...:pensativo:

Ja perg. pro vendedor do ML, estou aguardando a resp. dele.

GLEISON NOGUEIRA
11/03/2009, 08:34
Gleison o filtro de diesel separa o diesel da água que eventualmente exista no combustível adulterado.
Se vc coloca um filtro novo a cada 10.000KM e não drena nenhuma vez, acho que vc está rasgando seu dinheiro, pois o reservatório vai encher e não vai mais separar a água.

Em uma conta simples, voce perceberá que em 10.000 KM passará no mínimo 1.000 litros de diesel pelo seu filtro e se você não drena é a mesma coisa que ele não existisse.

Perceba uma rosca na parte inferior do filtro, basta tira-la esperar o líquido escorrer e recoloca-la.
É bom colcoar um recipiente em baixo para não deixar o líquido escorrer pelo motor. eu uso uma caneca.
Tudo isso em 5 minutos.

Dá uma olhada nesse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-35106.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-35106.html)

Abraço.

Valeu pela dica Loyer.....vou levar em conta....Pessoal, ontem ouvi um estalo na roda traseira....desconfiei que fosse o feixe de molas....qdo fui olha......tinha uma lâmina partida.....qdo consertar, posto aqui o preço:(:(:(:(:(....abçoss

GLEISON NOGUEIRA
11/03/2009, 08:43
Aoowww pessoal.. Ja postei essa mens. porem ninguem resp.:cry: Alem da questão abaixo queria saber como faço p/ add foto junto c/ o nome nas mens. e se tem algum tópico p/ apresent. de novos membros e etc... :dance:

Acabei de entrar p/ o mundo off-road c/ 1 Frontier SE CD 2003 4x4 modelo one cor cinza.. 91.000Km
Trab. embarcado (14dias mar/14terra). Moro em Seritinga-MG (Entre Juiz de Fora 150Km e Caxambú 55Km). Comprei de um colega q trab. na minha empresa + emb. em outro navio, ele é de Rio Bonito-RJ (60Km de Niterói).
Ele tinha acabado de fazer bomba inj., embreagem (Disco, Platô e atuador, gastou +ou- R$2000,00 segundo ele) e arranque.

Porem ja na ida p/ MG pilotando ela, fiquei mto preocupado qdo no meio da viagem dentro de cidades (Petrópoles-RJ) qdo engatava a 1ª ou Ré e tirava o pé da embr. devagar sem acelerar estava fazendo 1 barulho mto alto... Ao chegar na minha cidade o mec. pesq. c/ outro e me disse q poderia ser assentamento da embr. q tem 3 castanhas no disco etc... Depois de uns 7 dias e 1500Km qdo subi um barranco com 4x4 e dei uma queimadinha parou. Mais depois de 3 dias voltou :parede:(seria o assentamento d + uma castanha???:pensativo:). Faiz barulho até qdo desl. o motor de alguma coisa meio q batendo dentro da cx.:cry: Dei até uma queimada na emb. de 1ª q fedeu bastente pra ver se assentava logo :evil:, + sem sucesso! Dei uma ligada pro ex-dono e ele disse q a única coisa q o mec. disse é q demora um pouco assentar...:neutral:

Alguem ja teve essa experiência, sabem o q pode ser?? No momento estou emb., desembarco dia 17...

Grato (É impressão minha ou minhas mensagens estão sendo apagadas???)

Orione, a minha tb já fez esse barulho...até pra sair de 1° marcha é dificil.......ai deliguei e liguei a voltou a normal....no meu caso, é o volante sim....aqui sai por R$ 2.800,00.....na Nissan.....só ou trocar qdo o problema persistir.....abços

Edintruder
11/03/2009, 09:07
Com certeza o vendedor é da www.dakotaparts.com.br
Já comprei com eles, bom preço, bom parcelamento no cartão de crédito e boa agilidade de entrega.
Eu evito comprar no ML, procuro apenas como propaganda e negocia direto com a loja. Tenho um processo contra o ML.

GLEISON NOGUEIRA
11/03/2009, 10:54
Valeu pela dica Loyer.....vou levar em conta....Pessoal, ontem ouvi um estalo na roda traseira....desconfiei que fosse o feixe de molas....qdo fui olha......tinha uma lâmina partida.....qdo consertar, posto aqui o preço:(:(:(:(:(....abçoss

Liguei para Nissan, só vendem o feixe completo mas como de costume, não tem pra pronta entrega.....o valor seria R$ 750,00....então fui em uma empresa, chamada Palacio das molas, aqui em Fortaleza.....trocam apenas a lâmina quebrada....tudo saiu por R$ 170,00......serviço bem simples e rápido......abçosss......

ORIONE
11/03/2009, 12:20
Com certeza o vendedor é da www.dakotaparts.com.br (http://www.dakotaparts.com.br)
Já comprei com eles, bom preço, bom parcelamento no cartão de crédito e boa agilidade de entrega.
Eu evito comprar no ML, procuro apenas como propaganda e negocia direto com a loja. Tenho um processo contra o ML.

Eu procuro comprar através do MarcadoPago, assim nunca tive problema!!!

Resposta:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/t.gifOlá amigo, seria a grade atras do vidro,ok! se ja clicou em comprar aguarde, nós entraremos em contato para finalizar sua compra, ok! EDSON da DAKOTAPARTS agradece sua consulta e espera sua compra!

mfpatta
11/03/2009, 13:38
Orione, a minha tb já fez esse barulho...até pra sair de 1° marcha é dificil.......ai deliguei e liguei a voltou a normal....no meu caso, é o volante sim....aqui sai por R$ 2.800,00.....na Nissan.....só ou trocar qdo o problema persistir.....abços

Estou com um problema parecido, mas acho q é a embragem, em primeira, qdo tiro o pé da embreagem lentamente a caminhenta começa a dar uns soquinhos, isso na primeira marcha ou de ré.
Tambem já aconteceu esse barulho comigo algumas vezes, inclusive a primeira vez foi qdo tinha acabado de trocar o oleo do motor, fui dar partida e fez esse barulho embaixo do motor, prox. do eixo dianteiro, até briguei com os frentistas do posto, pensando q ele tinha deixado cair alguma coisa dentro do motor. Mas desliguei a pick up e liguei novamente e o barulho parou, depois disso, aconteceu mais uma 3 ou 4 vezes. Será q é o mesmo problema do volante? :parede:

GLEISON NOGUEIRA
11/03/2009, 14:52
Estou com um problema parecido, mas acho q é a embragem, em primeira, qdo tiro o pé da embreagem lentamente a caminhenta começa a dar uns soquinhos, isso na primeira marcha ou de ré.
Tambem já aconteceu esse barulho comigo algumas vezes, inclusive a primeira vez foi qdo tinha acabado de trocar o oleo do motor, fui dar partida e fez esse barulho embaixo do motor, prox. do eixo dianteiro, até briguei com os frentistas do posto, pensando q ele tinha deixado cair alguma coisa dentro do motor. Mas desliguei a pick up e liguei novamente e o barulho parou, depois disso, aconteceu mais uma 3 ou 4 vezes. Será q é o mesmo problema do volante? :parede:

É Mfpatta, esse segundo mecânicos é um dos maiores problemas da frontier....quem não teve ainda, vai ter que trocar um dia com certeza o volante.....o meu sei que é esse problema porque qdo troquei o cilindro, dei uma revisão na embreagem e estava ok....mas sei que tem como reformar....tenho um conhecido que fez esse serviço, ficou bom, apenas ele aumentou um pouco a aceleração.....aqui mesmo já vi em um tópico falando desse serviço...pena que não me lembro qual......abços

Augustoqm5
11/03/2009, 16:57
Tenho que tirar o chapéu para a Frontier. Peguei uma estrada de terra muito ruim de uns 50 km. Achei que não ia passar. Não só passou como não raspou a parte de baixo nenhuma vez, fiquei impressionado. E os buracos e as pedras eram bem grandes.
Mas eu não me acostumo com o motor. As subidas eram muito íngremes e sempre morria na metade. E não tinha jeito de sair mais a não ser na reduzida. Mas na reduzida subiu bem. Achei muito boa para off road.

FábioBananal
11/03/2009, 18:05
Tb sinto essa dificuldade em sair no meio de morro ingremes!! acho o motor fraco. mas é só engatar a reduzida e tudo se resolve!!

Quanto ao volante do motor tem um pessoal que solda as duas partes, faz balanceamento e troca o disco de embreagem por um com molas, e dizem que fica bom. para informações mais precisas entra em contato com Afonso da TT4 em Bauru, sefundo ele o seviço fica bom e o valor pago é bem menor que os 2800 de um volante bimassa novo.

abçs

ORIONE
11/03/2009, 20:18
Tb sinto essa dificuldade em sair no meio de morro ingremes!! acho o motor fraco. mas é só engatar a reduzida e tudo se resolve!!

Quanto ao volante do motor tem um pessoal que solda as duas partes, faz balanceamento e troca o disco de embreagem por um com molas, e dizem que fica bom. para informações mais precisas entra em contato com Afonso da TT4 em Bauru, sefundo ele o seviço fica bom e o valor pago é bem menor que os 2800 de um volante bimassa novo.

abçs

É realmente esses 2800 é foda, se alguem souber do tópico q fala sobre esse problema nos informem ai, ja q esse é um problema de VÁRIOS MEMBROS do fórum, e pelo geito de TODAS FRONTIERs.:parede:

E por acaso alguem sabe o nome correto da cor das FRONTIER 2003 CINZA?? :pensativo:E como q coloca foto do lado do nome??:pensativo:

Loiro
11/03/2009, 21:02
É realmente esses 2800 é foda, se alguem souber do tópico q fala sobre esse problema nos informem ai, ja q esse é um problema de VÁRIOS MEMBROS do fórum, e pelo geito de TODAS FRONTIERs.:parede:

E por acaso alguem sabe o nome correto da cor das FRONTIER 2003 CINZA?? :pensativo:E como q coloca foto do lado do nome??:pensativo:

Tambem estamos precisando da cor e a foto ao lado do nome se chama avatar. Se acha com facilidade no Painel de Controle.
[]´s

FábioBananal
12/03/2009, 20:14
Pois é Galera quem já não fez uma piscininha para as crianças!!! hehehehe!!! mil e uma utilidades !!!

abç

ORIONE
14/03/2009, 20:56
Boa noite pessoal!!!
Para todos q estão tendo ploblema c/ Volante bi-massa ou elástico do motor do MWM 2.8 Sprint (S-10 Frontier X-Terra).
Encontrei tópicos que vão tirar as dúvidas de vc´s!!! :idea:
O 1º é o melhor e + atual, conseguentemente c/ uma solução ótima e ORIGINAL:concordo:

EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481) :palmas:

Volante para motor MWM 2.8 TURBO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16529)

MWM 2.8 Sprint - Volante elástico (http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=309668)

Volante Motor MWM 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24894)
Aki pra esse volante fdp :odedo: mau dimensionado!!!!

Loyer
14/03/2009, 21:13
Tenho que tirar o chapéu para a Frontier. Peguei uma estrada de terra muito ruim de uns 50 km. Achei que não ia passar. Não só passou como não raspou a parte de baixo nenhuma vez, fiquei impressionado. E os buracos e as pedras eram bem grandes.
Mas eu não me acostumo com o motor. As subidas eram muito íngremes e sempre morria na metade. E não tinha jeito de sair mais a não ser na reduzida. Mas na reduzida subiu bem. Achei muito boa para off road.

Augusto esse lugar é no DF?

Abraço.

Loyer
14/03/2009, 21:16
Pois é Galera quem já não fez uma piscininha para as crianças!!! hehehehe!!! mil e uma utilidades !!!

abç

Legal! Meu avô fazia muito isso na D-10 dele pra primaiada hehehe.

tchotch
15/03/2009, 20:19
Olá, comprei recentemente uma frontier Strike 04/05 com 44.000km originais e achei que o ar condicionado estava gelando pouco e levei para ver o gás que foi trocado e me sugeriram trocar o filtro que fica na dianteira do carro bem na frente do condensador. Acho que com o carro andando funciona, mas com ele em baixa ou parado, não.
Tenho um amigo que tem uma serrana 2007 e o ar funciona muito bem parado.
Em tempo, será que vcs podem me indicar umas lojas para compra de peças de reposição e uma oficina mecânica de confiança que mexa bem com esses carros ???

Obrigado.

leoutg
15/03/2009, 20:32
Tb sinto essa dificuldade em sair no meio de morro ingremes!! acho o motor fraco. mas é só engatar a reduzida e tudo se resolve!!

Quanto ao volante do motor tem um pessoal que solda as duas partes, faz balanceamento e troca o disco de embreagem por um com molas, e dizem que fica bom. para informações mais precisas entra em contato com Afonso da TT4 em Bauru, sefundo ele o seviço fica bom e o valor pago é bem menor que os 2800 de um volante bimassa novo.

abçs

Acredito não ser o motor e sim a relação do diferencial. Esse motor é mto bom.

Walter L. L. Casitta
15/03/2009, 20:43
Acredito não ser o motor e sim a relação do diferencial. Esse motor é mto bom.

Na verdade os dois. O motor também tem culpa pelo torque só aparecer acima de 2000RPM...

Loiro
15/03/2009, 22:07
Na verdade os dois. O motor também tem culpa pelo torque só aparecer acima de 2000RPM...
É isso ai mesmo!
Cansei de vir em terceira ou segunda com o giro mortinho em 1000RPM e tentar subir alguma duna pequena ou passar em alguma valeta pequena e a camioneta morrer.
Pessoalmente nao gosto de andar com o giro acima dos 2000RPM, uma vez que o barulho do motor fica muito alto mas ja vi que é necessario para ter o torque desejado.
[]´s

mfpatta
15/03/2009, 22:59
Boa noite pessoal!!!
Para todos q estão tendo ploblema c/ Volante bi-massa ou elástico do motor do MWM 2.8 Sprint (S-10 Frontier X-Terra).
Encontrei tópicos que vão tirar as dúvidas de vc´s!!! :idea:
O 1º é o melhor e + atual, conseguentemente c/ uma solução ótima e ORIGINAL:concordo:

EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481) :palmas:

Volante para motor MWM 2.8 TURBO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16529)

MWM 2.8 Sprint - Volante elástico (http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=309668)

Volante Motor MWM 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24894)
Aki pra esse volante fdp :odedo: mau dimensionado!!!!

Orione, to pensando em ver no Paraguai as peças da embreagem para trocar, vou ver preços. Mas quais sao as peças q devo cotar? Disco, plato, e volante?

Augustoqm5
16/03/2009, 13:09
Augusto esse lugar é no DF?

Abraço.


Não, esse trajeto foi no sul de Minas.
Abraço

Sérjão Dark Panther
16/03/2009, 19:50
Olá amigos,blz pessoal
- Tbm tive esse problema,até me acostumar a andar na faixa entre 2.000 e 2.500 giros,fica com um torque bem melhor e o barulho não fica muito,mesmo assim qdo ando em algumas subidas ingremes,sempre uso reduzida,não força nada na parte mecanica e a gente não passa raiva:putz:
Abraços,Sérgio.

Loiro
21/03/2009, 15:02
Primeira baixa da Strike:
EMBREAGEM!!
Foi pro saco ontem. Quase deixou na mao... Suspeitava-se de vazamento mas foi verificado que nao. O pedal ta muito molengo e so fica firme no final. Marchas nao entram e tal.
Tomara que a facada nao seja grande...
[]´s sem 4x4 no findi.

RONIE_VALIM
21/03/2009, 15:16
Hoje reparei algo diferente..

Quando entrei no carro, sem forçar o pé, reparei que o pedal do freio estava duro....

Soltei e liguei o carro....... Testei a embreagem também e tava muito molenga..... foi até o fim bem molinho, tenho ctz que não conseguiria engatar nenhum marcha, mas não tentei...

Após uns 7 ~ 8 segundos os pedais voltaram na medida correta.

Andei normalmente com o carro por uns 100 km e tudo estava normal...

Estranho! Nunca aconteceu isso...

KM = 45000

Loiro
21/03/2009, 18:20
Hoje reparei algo diferente..

Quando entrei no carro, sem forçar o pé, reparei que o pedal do freio estava duro....

Soltei e liguei o carro....... Testei a embreagem também e tava muito molenga..... foi até o fim bem molinho, tenho ctz que não conseguiria engatar nenhum marcha, mas não tentei...

Após uns 7 ~ 8 segundos os pedais voltaram na medida correta.

Andei normalmente com o carro por uns 100 km e tudo estava normal...

Estranho! Nunca aconteceu isso...

KM = 45000

Deve ser coisa do sistema hidraulico.
A embreagem da Strike esta assim tambem!
Liguei agora e tentei engatar alguma marcha e nada.
Nosso maior medo é o volante..
[]´s

RONIE_VALIM
22/03/2009, 00:13
Tomara que não seja algo grave!

Mas me lembrei que andei em uma subida bem forte no caminho usando primeira e segunda marcha e também não aconteceu nada...

Achei estranho pois não voltou a apresentar absolutamente nenhum tipo de problema!

Vamos ver, qualquer novidade falamos aqui..

Valeu!

FábioBananal
22/03/2009, 19:35
Loiro

Provavelmente o problema vai ser no atuador hidraulico, a peça não é tao cara mas a mão de obra é, vai ter que desmontar e soltar a caixa da caa seca. O sintoma de problema no volante é diferente, barulheira e coisa e tal!! Troquei da minha e ta tudo bem agora!!
abç

Loiro
22/03/2009, 20:55
Tomara que seja!
Ja vamos mandar dar uma revisao na embreagem.
A pkp ligada faz um barulho estranho e conforme acelera aumenta. So notei ontem!
[]´s

Loiro
23/03/2009, 11:31
Ja foi!
Ja aproveitamos e mandamos fazer mais alguns detalhes.
[]´s torcendo para o melhor!

Loiro
23/03/2009, 21:25
É pessoal,
Dessa vez não tivemos tanto azar!
Foi "somente" o rolamento da embreagem. Sabe o barulho que falei? Era dele...
Resultado:
500 - Rolamento.
400 - Mão de obra.
So que a facada ta sendo grande esse mês. Ter 2 carros é fod@!!!
Tivemos que fazer a revisão programada e manutenção de algumas peçinhas. Somando tudo vai dar bem carinha a brincadeira!
[]´s

RONIE_VALIM
23/03/2009, 21:30
É pessoal,
Dessa vez não tivemos tanto azar![]´s

Tive um problema parecido com um carro pequeno esses dias, por sorte ainda tem garantia e trocaram a embreagem completa na faixa!

ORIONE
27/03/2009, 23:49
É pessoal, pelo geito sou + 1 vítima do tal volante bi-massa... começou c/ barulho as vezes, depois passou a fazer constantemente e de 4ª pra 5ª passada as 01:30hs voltando da casa da minha namorada advinhem. Logo ao TENTAR sair de ré ela engatava + ñ andava, patinava dentro da cx... desl. e liguei e consegui andar, porem ñ fui mto longe, depois d + umas 3 escapadas, o tal volante (acredito eu) me feiz ficar a pé, ela ñ andava em marcha alguma, só qdo tirava o pé da embreagem q ela andava uns 3cm e patinava :putz:, ai tive q acordar meu pai pra ir c/ a F-1000 dele 89 pra me arrastar até em casa :parede: fiquei puto da vida..
Agora estou a procura do volante mono-massa q a MWM parece ter criado p/ substituir o bi-massa, + acredito ter q trocar o disco tbm e colocar um c/ molas, (o da C-10 serve). Porem liguei na autorizada MWM de Varginha-MG e o ignorante do atendente me disse q eles só trabalham c/ peças do motor, + como o próprio nome diz VOLANTE DO MOTOR é considerada uma peça do motor, ou será q estou errado?:pensativo: 2ª vou ligar denovo e explicar + detalhadamente pra eles pra ver se eles conseguem esse volante pra mim.... Alguem sabe alguma autorizada MWM q tenha?

Em varginha descobri uma retífica de embreagens nacionais e imp. chamada EXATA. liguei pra lá e me passaram o cel do dono. Ele disse ja ter feito uns volantes desses, feiz molas novas e etc. e montou, porem uns 2 deram certo e outros ñ, ai ele desistiu de tentar recuperar esses volantes, + tem a possibilidade d soldar e trocar o disco.. ele me pediu pra ligar pra ele na 2ª... vamos ver o q consigo, enquanto isso a pick-up esta parada!!! :parede: E o mecânico me enrrolando pra vir baixar a cx. cidade pequena é foda... aki em casa tem vala e ela ja esta lá, + ainda ñ me aventurei a desmontar, pois me parece meio complicado:-(

RONIE_VALIM
28/03/2009, 00:03
É pessoal, pelo geito sou + 1 vítima do tal volante bi-massa...

Quantos km tem o carro?

mfpatta
28/03/2009, 10:05
É pessoal, pelo geito sou + 1 vítima do tal volante bi-massa... :-(

Orione, depois vai passando pra gente os lugares que vc consultou, as peças e os preços, fazendo favor. To achando que daqui uns dias sou eu q tb vai ter q trocar essa peça.

Esse barulho q todos falam, a minha as vezes faz, na partida ou andando, mas é dificil de acontecer, digamos 1 vez a cada 40 dias.

ORIONE
28/03/2009, 12:30
Quantos km tem o carro?

Ta com 92.000Km
Hj esta chovendo por aki, o dia q der vamos desmontar pra ver, porem o antigo dono feiz a embreagem em Dezembro (disco, platô e atuador segundo ele gastou uns R$2.000,00), enquanto isso paciência msm...:-(

RONIE_VALIM
28/03/2009, 12:45
Ta com 92.000Km
Hj esta chovendo por aki, o dia q der vamos desmontar pra ver, porem o antigo dono feiz a embreagem em Dezembro (disco, platô e atuador segundo ele gastou uns R$2.000,00), enquanto isso paciência msm...:-(


Já presenciei frontier 4x4 ser vendida com 120000 sem problema algum...

E a s10 que presenciei dar problema estava com 125 ou 130 mil, esta era CS 4X2

Você conhece o antigo dono? Será que a KM está correta? Ou será nos meus casos foi pura sorte mesmo?!?!

ORIONE
30/03/2009, 16:41
RONIE_VALIM

O antigo dono é conhecido meu, trab. na msm empresa, porem em navios diferentes...

Bom, hj entrei em contato c/ a revend. MWM de Varginha-MG e depois eles me retornaram dizendo q consultaram lá e ñ encontraram o tal volante monomassa pra vender, só o bi-massa msm custando + de R$4.000,00 :putz:, q talves eu consegui-sse na Nissan etc.. porém ja liguei na concessionéria e eles só tem i bi-massa tbm R$3.300,00 á vista :putz: Tbm liguei pra rev. MWM de Teresópolis, estou guardando o retorno...

Agora me surgiu uma dúvida, msm as eletrônicas + novas +ou- 2007 vieram c/ essa merda de bi-massa?? eles ñ corrigiram esse progeto?? :idea: se eles corrigiram tbm acredito q devem ter projetado outro bi-massa q deve ser o msm absurdo, porem se eles adotaram o mono nas + novas daria pra pegar esse...:concordo:

RONIE_VALIM
30/03/2009, 23:27
Sei que carros que tem este motor dá essa manutenção com essa faixa de km... Porém não sei exatamente a diferença desse bi-massa para o mono-massa, alguém poderia me explicar?

Valeu!

Joao Nogueira
31/03/2009, 01:07
Senhores, boa noite !

Estou com um probleminha ......

Sabem aquele cheiro caracteristico do ar condicionado.

Pois é, acontece que mesmo sem ligar o ar ou até mesmo o ventilador o cheiro aparece do nada , estou notando que o indice maior é logo após a primeira funcionada , será que é normal ou tenho que fazer alguma manutenção no equipamento ( trocas de filtros, higienização etc...)

alguém aí já teve este problema.

Quanto a embreagem a minha esta com 70.000Km e ainda não apresentou problemas .

obs. ( No trilha :discordo: )

Valeu....

Joao Nogueira
31/03/2009, 01:31
RONIE VALIM

Texto estraído da Web.

Motores modernos funcionam com rotações extremamente baixas. A tendência é momentos de torque cada vez maiores. As carroçarias com aerodinâmica optmizadas produzem menos ruído. Novos métodos de cálculo auxiliam a reduzir o peso dos veículos e os conceitos de maior leveza aumento o grau de atuação dos motores. Uma quinta ou sexta marcha também reduz o consumo. Óleos refinados possibilitam um controle preciso. Breve: As fontes de emissão de ruído aumentam e o amortecimento natural cada vez menor. O princípio do motor com cilindro permanece, o qual produz oscilações de rotação com seus processos de combustão - ruídos e roncos são a consequência. Os motoristas acostumados com conforto não aceitam mais este tipo de ruído hoje em dia. Com isto, a embreagem se torna cada vez mais importante em isolar as oscilações do motor de forma eficiente. Isto pode ser resolvido facilmente: O momento de inércia da engrenagem deve ser elevado, sem aumentar o volume a ser acionado. Assim as oscilações do motor são amortecidas obtendo assim o conforto desejado. Além disto a engrenagem é aliviada.

O Nome é programa
A LuK como primeiro produtor na Europa conseguiu desenvolver e fornecer um volante bimassa para produção em série, com o qual foi possível realizar este princípio. O nome já diz: A massa do volante convencional foi dividida. Uma parte ainda pertence ao momento de inércia do motor. A outra parte aumenta o momento de inércia da engrenagem. As duas partes são unidas através de um sistema de amortecimento/molas. Um disco de embreagem sem amortecimento de torção entre a massa secundária e a engrenagem realiza a separação e a união. Efeito secundário adequado: a engrenagem pode ser acionada com maior facilidade devido a sua massa mínima e a sincronização sofre menos desgaste.
TKS

ORIONE
02/04/2009, 15:45
Orione, depois vai passando pra gente os lugares que vc consultou, as peças e os preços, fazendo favor. To achando que daqui uns dias sou eu q tb vai ter q trocar essa peça.

Esse barulho q todos falam, a minha as vezes faz, na partida ou andando, mas é dificil de acontecer, digamos 1 vez a cada 40 dias.

mfpatta, se vc, ou outros do fórum estiverem a fim de saber como esta o andamento desse meu problema c/ volante do motor consultem esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481) que é específico p/ EMBREAGEM DO MOTOR MWM 2.8..... :concordo:

Abração

ORIONE
04/04/2009, 05:32
Pessoal, meu problema está praticamente resolvido c/ relação ai Volante Bi-massa:!: Problema com solução ORIGINAL E VIÁVEL!!! :dance: :dance: :dance:

Quem quiser saber como anda o desfecho dessa história, é só dar uma olhada rápida no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11481 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481) página 4 :arrow::concordo: como ja citei anteriormente.

ORIONE
04/04/2009, 06:05
Alguem sabe de um Tópico sobre santo antônio, estribo, quebra mato:pensativo:??

Estou afim de pintar o santo ant., estibo e quebra mato c/ a tinta da cor do carro e c/ msm verniz, será q fica legal??? Alguem ja viu ou fez?? Pq os meus equip. são cinza claro (achei meio escroto:confused:) e o carro é cinza escuro, Aliás alguem sabe o nome dessa cor:pensativo:???

Abraços

FábioBananal
04/04/2009, 16:37
Orione

Na minha camionete os estribos e santo antonio sao da cor do carro!!! vou tirar umas fotos e posto para vc!!

vlw

ORIONE
04/04/2009, 17:09
Pessoal, por favor:neutral:, deêm 1 força no tópico ai:-?, pra sanar todas as nossas dúvidas, ja q esse é 1 problema da Frontier!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481&page=5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481&page=5)
EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT Deêm uma lida lá e ajudem!!!

pq qdo o problema parecia completamente resolvido, pois o Dr. guilhermeabreu foi até as loja, pesquisou os preços e tudo + das peças (volante mono-massa, disco c/ mola, platô, colar), porem só depois q por acaso ele descobriu q meu carro é Frontier e ñ S-10, e agora, as peças do kit mono-massa da S-10 servem na Frontier?? Se sim quais? Ou só o volante? Ou o disco tbm? e por ai vai...:putz:

PELO AMOR D DEUS, DEÊM UMA FORÇA LÁ PRA VER SE ESSA NOVELA ACABA!!!!:cry:

RONIE_VALIM
04/04/2009, 17:15
Alguém sabe me dizer onde fica o interruptor que aciona a luz do freio de estacionamento?

Meu freio estava com o pedal bem embaixo, pensava que era por isso que a luz não acendia, regulei a altura dele e ainda a luz não acende.

Obs.: Apenas com o contato ligado a luz acende, ao dar partida apaga-se, claro, com o freio acionado.

Valeu!

ORIONE
05/04/2009, 01:08
Alguém sabe me dizer onde fica o interruptor que aciona a luz do freio de estacionamento?

Meu freio estava com o pedal bem embaixo, pensava que era por isso que a luz não acendia, regulei a altura dele e ainda a luz não acende.

Obs.: Apenas com o contato ligado a luz acende, ao dar partida apaga-se, claro, com o freio acionado.

Valeu!

Acredito q fique no próprio pedal, qdo vc atua um pouco o pedal, o pino do interruptor se extende e fecha o contato p/ acender a luz, (nos carros de passeio qdo vc puxa o freio d mão o pino do interruptor extende e fecha o contato p/ acender a luz, igual os das portas p/ luz de cortesia...)

ORIONE
05/04/2009, 01:39
Alguem sabe de um Tópico sobre santo antônio, estribo, quebra mato:pensativo:??
Estou afim de pintar o santo ant., estibo e quebra mato c/ a tinta da cor do carro e c/ msm verniz, será q fica legal??? Alguem ja viu ou fez?? Pq os meus equip. são cinza claro (achei meio escroto:confused:) e o carro é cinza escuro, Aliás alguem sabe o nome dessa cor:pensativo:???

Abraços

Orione
Na minha camionete os estribos e santo antonio sao da cor do carro!!! vou tirar umas fotos e posto para vc!!
vlw

Estou no aguardo das fotos!!:concordo:

FábioBananal
05/04/2009, 16:28
Da uma olhada aí e ve se da pra ter uma ideia1!!

vlw

tchotch
05/04/2009, 22:24
:parede:Olá Ric, boa noite.
Comprei uma Strike 2005 com 45.000km. Gostaria de fazer uma revisão nela e gostaria de saber se vc tem alguma sugestõ do que mexer nela primeiro. Em caso de peças, será que vc tem alguma dica de alguma auto peças ou oficina mecânica para mexer em Frontier aqui no RJ ???
Agradeço pela ajuda.

RONIE_VALIM
06/04/2009, 13:15
Poderiam me ajudar na escolha de uma bateria para a frontier?

A dela arriou, e mesmo depois de andar um bom tempo com o carro ela ainda está bem fraca, então vou trocar...

Não vou fazer uso de equipamentos no carro, apenas quero uma boa bateria.

Tenho reparado que, comparando a frontier antiga que tinha, essa demora um pouco mais para ligar, nada assustador, será que é aconselhável verificar algo?

E uma dúvida, caso o local da bateria seja grande o suficiente para subir a amperagem da nova bateria, é aconselhavel fazer isso?



Obrigado desde já...

ORIONE
06/04/2009, 16:25
Poderiam me ajudar na escolha de uma bateria para a frontier?
A dela arriou, e mesmo depois de andar um bom tempo com o carro ela ainda está bem fraca, então vou trocar...
Não vou fazer uso de equipamentos no carro, apenas quero uma boa bateria.
Tenho reparado que, comparando a frontier antiga que tinha, essa demora um pouco mais para ligar, nada assustador, será que é aconselhável verificar algo? Provavelmente isso é devido a + antiga ser mecânica (relô pego!) e sua + nova elet. (acredito q a elet. demore pouquinho + a pegar)

E uma dúvida, caso o local da bateria seja grande o suficiente para subir a amperagem da nova bateria, é aconselhavel fazer isso?
Obrigado desde já...

Da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=852105#post852105 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=852105#post852105) :concordo: Bateria Vagabunda ???

tbm tem esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25205 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25205) Duvida sobre baterias

Abração

tchelotchelo
08/04/2009, 16:46
Ronie, esta dica pode ser útil, minha Frontier estava com o mesmo problema, ficava quase impossível fazer uma rampa, o problema foi aumentando até que foi para fazer rampar em primeira marcha, o mais estranho é que tinha trocado recentemente o kit de embreagem e rolamento, e mesmo assim continuava patinando, pois bem conversei com um técnico da Luck embreagens quem pediu para verificar o coxim do câmbio e o coxim do motor, pois bem, fiz isto e a tourinha voltou ao normal, o que acontecia era que a função do coxim já não existia mais então criava uma folga entre o plato e o disco, o coxim do motor eu reembuxei com Nylon e o coxim do cambio eu comprei na própria Nissan e paguei R$ 147,00 .

Espero ter ajudado

Abraços

RONIE_VALIM
08/04/2009, 17:17
Problema resolvido!

Comprei uma bateria Moura com prata com 75Ah e 850A.

A antiga, e original era 60Ah e 300A, tomara que não tenha problema por tem aumentado!


Achei barato... R$ 280,00


E sobre os coxins vou verificar, valeu pelo toque!

FábioBananal
08/04/2009, 22:31
Rapaziada!
Qual seria o guincho eletrico idal para utilizar na Frontier e tb na F 1000?

Alguem tem algum usado num preço bom por aí???

vlw

Walter L. L. Casitta
08/04/2009, 22:45
Rapaziada!
Qual seria o guincho eletrico idal para utilizar na Frontier e tb na F 1000?

Alguem tem algum usado num preço bom por aí???

vlw

9000 libras pra Nissan e 12000 libras par F1000

ORIONE
09/04/2009, 11:39
Problema resolvido!
Comprei uma bateria Moura com prata com 75Ah e 850A.
A antiga, e original era 60Ah e 300A, tomara que não tenha problema por tem aumentado!
Achei barato... R$ 280,00


COMPREI 1 DESSA FAZ 2 ANOS, PAGUEI R$300,00 CHORANDO C Ñ ME ENGANO, TA BARATO MSM, ÓTIMA BATERIA!!! MOURA C/ PRATA 75Ah 850A...:concordo:

FábioBananal
09/04/2009, 12:06
9000 libras pra Nissan e 12000 libras par F1000

Vlw Walter!!!

Teria q ser de 12000 entao aí posso intercabiar nos dois carros!!!
To afin de comrar usado vc indica alguma marca?

vlw

tchotch
09/04/2009, 23:10
Olá, boa noite. Estou querendo colocar para barro na minha frontier Strike e gostaria de saber se vcs indicam alguma marca similar pois a original é muito cara. Obrigado.

FábioBananal
10/04/2009, 11:44
Olá, boa noite. Estou querendo colocar para barro na minha frontier Strike e gostaria de saber se vcs indicam alguma marca similar pois a original é muito cara. Obrigado.

Amigão comprei o meu no mercado livre, gostei do produto e o preço nao é explorador!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91716876-apara-barro-ou-lameira-de-poliuretano-s10-frontier-ranger-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91716876-apara-barro-ou-lameira-de-poliuretano-s10-frontier-ranger-_JM) não sei se foi desse comprador que comprei mas parece ser igual!!
vlw

mfpatta
11/04/2009, 09:33
Ronie, esta dica pode ser útil, minha Frontier estava com o mesmo problema, ficava quase impossível fazer uma rampa, o problema foi aumentando até que foi para fazer rampar em primeira marcha, o mais estranho é que tinha trocado recentemente o kit de embreagem e rolamento, e mesmo assim continuava patinando, pois bem conversei com um técnico da Luck embreagens quem pediu para verificar o coxim do câmbio e o coxim do motor, pois bem, fiz isto e a tourinha voltou ao normal, o que acontecia era que a função do coxim já não existia mais então criava uma folga entre o plato e o disco, o coxim do motor eu reembuxei com Nylon e o coxim do cambio eu comprei na própria Nissan e paguei R$ 147,00 .

Espero ter ajudado

Abraços

tchelotchelo, essa do coxim, pode ser a causa das reincidencias das pickups terem problemas na embreagem. Pelo menos meu mecanico indicou já fazer a troca dos dois coxins, qdo trocar a embreagem.

tchotch
12/04/2009, 20:00
Olá, boa noite. Gostaria de saber se vc pode me informar uma oficina para fazer a revisão da minha pick up frontier strike. E se puder tbm me informar onde procurar peças para esse carro. Obrigado.

tchotch
12/04/2009, 20:11
Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.

Walter L. L. Casitta
12/04/2009, 20:49
Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.

Eu tive um problema parecido com esse na minha Ranger. Desparecia com o AC ligado e as vezes era só dar um toque no acelerador que desaparecia também. Parecia vido de trás do painel, cheguei a desmo montar e não encontrei nada até que meu filho começou a me sacanear:
- Que barulho pai?, não ouço nada...
Todas as vezes que ele dizia isso o barulho parava.

Era a alavanca da trava de posição o banco do carona que vibrava e ele encostava a perna fazendo o barulho parar. :-D

Toma cuidado, dentro da picape o barulho parece vir de um lugar, mas pode vir de outro totalmente diferente.

FábioBananal
13/04/2009, 10:44
Eu tive um problema parecido com esse na minha Ranger. Desparecia com o AC ligado e as vezes era só dar um toque no acelerador que desaparecia também. Parecia vido de trás do painel, cheguei a desmo montar e não encontrei nada até que meu filho começou a me sacanear:
- Que barulho pai?, não ouço nada...
Todas as vezes que ele dizia isso o barulho parava.

Era a alavanca da trava de posição o banco do carona que vibrava e ele encostava a perna fazendo o barulho parar. :-D

Toma cuidado, dentro da picape o barulho parece vir de um lugar, mas pode vir de outro totalmente diferente.

Cara

Na minha tb existe esse barulho, assim como o Walter tb já desmontei o painel, fixei melhor o toca cd e o barulho continua!!! um toc toc que só aparece em marcha lenta! acelerando um pouco ou ligando o ar( quando vc liga o ar o carro aumenta sozinho a marcha lenta) o barulho some. No meu caso ainda nao descobri o q é! o jeito foi se acostumar deve ser um barulho de fabrica!! hehehe!!
abçs

Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 11:15
Cara

Na minha tb existe esse barulho, assim como o Walter tb já desmontei o painel, fixei melhor o toca cd e o barulho continua!!! um toc toc que só aparece em marcha lenta! acelerando um pouco ou ligando o ar( quando vc liga o ar o carro aumenta sozinho a marcha lenta) o barulho some. No meu caso ainda nao descobri o q é! o jeito foi se acostumar deve ser um barulho de fabrica!! hehehe!!
abçs

Também pode ser folga nas dobradiças capô. Vê se o barulho desaparece com ele aberto...

mfpatta
13/04/2009, 11:19
Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.

Amigo, a minha faz a mesma coisa, no mesmo local. :pensativo: Porem, faz o barulho qdo está muito frio, dai bate mais, depois q esquenta o motor para o barulho. Já percebi que qdo empuro o cambio da traca (4x4) o para o lado direito do motorista :arrow:, o barulho aumenta. É um som tipo de uma peça q bate em uma parede, que fica trepidando. Já pensei em desmontar o painel, mas nem sei por onde começa, tenho medo de quebrar alguma parte dele. Eu achei que era só com a minha q isso acontecia, mas pelo jeito é defeito de fábrica mesmo.

RONIE_VALIM
13/04/2009, 13:13
Sobre desmontar o painel é bem simples, em 10 minutos você tira todas as peças mais aparentes.. Talvez consiga verificar algo.. Sei porque instalei um cd-player novo, e para isso precisa desmontar porque ele é parafusado... E na parte do volante também é bem simples!

Se quiser um passo-a-passo posso tentar escrever aqui..

Valeu!

ELSON CARDOSO
13/04/2009, 16:35
Olá todos do Forum 4X4. Tenho uma Nissan Frontier LE - Mecânica - 2009, com 9.500 Km. Este veículo nas minhas últimas 3 viagens, perdeu os freios após a descida de um trecho de serra. Por milagre escapei de um acidente as 3 vezes. Consultando a concessionária Motorsan em BH, a mesma me informou que o referido veículo após o uso forte como uma serra, os freios ficam frouxos no final de serra. Será que isto é erro de projeto? Gostaria de saber de outros proprietários de Nissan se isto já ocorreu com os mesmos. Favor me responderem, pois já até informei ao Jornal Estado de Minas para se fazer uma reportagem sobre o assunto, pois isto é uma falta de segurança e de respeito com os proprietários.

RONIE_VALIM
13/04/2009, 16:49
Ola Elson, apesar da minha ser uma 2007 e não ser o mesmo carro, acredito que isso não está correto de forma alguma...

Não sou especialista em nada que se refere a carros, tanto é que venho tirando várias dúvidas com o pessoal mais entendido aqui do fórum...

Mas minha opinião é que um carro deste porte não deve ocorrer o relatado por você, a não ser que você fique por vários e vários minutos com o pedal acionado (mesmo assim duvido que perderia o freio desta forma), coisa que, acho improvável estar acontecendo.

Continue pesquisando e correndo atrás, pois isso pode ocasionar sérias consequências...

As principais medidas que eu tomaria é verificar primeiramente se o nível do fluído de freio está ok, e depois se tem algo de errado com as pastilhas... (Creio que você já tenha verificado isso)

Caso você levou para NISSAN para verificar, eles podem muito bem ter preenchido o fluído de freio e devolvido para você, e posteriormente, devido a algum vazamento pode ter baixado novamente e o problema ter voltado.

São só sugestões, pois não confio nos mexanicos de hoje em dia.

Nos mantenha informados por favor!

Boa sorte!

Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 17:15
Mas minha opinião é que um carro deste porte não deve ocorrer o relatado por você, a não ser que você fique por vários e vários minutos com o pedal acionado (mesmo assim duvido que perderia o freio desta forma), coisa que, acho improvável estar acontecendo.


Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro! :mrgreen:

ELSON CARDOSO
13/04/2009, 21:25
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;857411]Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro! :mrgreen:[/QUOTE

Não foi barberagem! Não sei de qual cidade vc fala, mas se é da região de Belo Horioznte, conhece a estrada que liga o Jardim Canada ao Distrito de Casa Branca, que tem no meio a Serra do Topo do Mundo que vc não consegue e nem pode andar a mais de 40 Km/h, senão vai fazer companhia a São Pedro mais cedo.
Pois foi esta estrada que a Frontier perdeu o freio na primeira vez; a segunda vez foi na descida da serra de João Monlevade, e a terceira foi na Serra de Poços de Caldas. Como pode um carro com 9.500 Km acabar o freio, pois tenho um Honda Civic 2008, e o mesmo está com 120.000 Km com a mesma pastilha de freio original, e um corsa 2007 com 90.000 Km com a pastilha original. Não tem explicação, a não ser falha de projeto!!!

Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 21:41
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;857411]Certamente foi isso que aconteceu. Não existe veículo ou freio a prova desse tipo de barberagem. Com todo respeito é claro! :mrgreen:[/QUOTE

Não foi barberagem! Não sei de qual cidade vc fala, mas se é da região de Belo Horioznte, conhece a estrada que liga o Jardim Canada ao Distrito de Casa Branca, que tem no meio a Serra do Topo do Mundo que vc não consegue e nem pode andar a mais de 40 Km/h, senão vai fazer companhia a São Pedro mais cedo.
Pois foi esta estrada que a Frontier perdeu o freio na primeira vez; a segunda vez foi na descida da serra de João Monlevade, e a terceira foi na Serra de Poços de Caldas. Como pode um carro com 9.500 Km acabar o freio, pois tenho um Honda Civic 2008, e o mesmo está com 120.000 Km com a mesma pastilha de freio original, e um corsa 2007 com 90.000 Km com a pastilha original. Não tem explicação, a não ser falha de projeto!!!

Caramba, Um Civic 2008 com 120.000Km? Esse Civic é um taxi? :mrgreen:

ELSON CARDOSO
13/04/2009, 21:44
Não é taxi, sou engenheiro e viajo toda a semana para o norte de MG e para o sul de MG!

edpadilha
13/04/2009, 21:52
Não é taxi, sou engenheiro e viajo toda a semana para o norte de MG e para o sul de MG!

Elson,
Acho estranho isso ocorrer, teoricamente nao deveria ocorrer. Voce tem que levar em consideracao que esta dirigindo uma pkp de quase 2 toneladas, ja tive problemas de freio com uma ranger na serra de Taubate - Ubatuba, o conhecido fading...
Uma solucao que muitos nao utilizam, e usar o cambio para segurar o carro, poupa todo o conjunto e ate combustivel!
Mas mesmo assim, procure a concessionaria e reclame para analisarem o freio agora na revisao dos 10.000km, veja se as pastilhas nao vitrificaram.

cbridi
13/04/2009, 22:37
edit: movi para o tópico correto. moderadores podem remover este.

FábioBananal
23/04/2009, 19:59
Rapaziada to triste!!!1

Antes do feriadão fui conferir o oleo e afins da camionete e ao abrir o capo uma ingrata surpresa, duas trincas na barra transversal que segura o radiador a tranca do capo e outras coisas, puta merda achei um absurdo isso, já tinha ouvido falar do problema, mas nunca achei que ocorreria com um carro tao bem tratado!!! Amanha posto umas fotos!!!

Decepcionante!!

Walter L. L. Casitta
23/04/2009, 20:04
Rapaziada to triste!!!1

Antes do feriadão fui conferir o oleo e afins da camionete e ao abrir o capo uma ingrata surpresa, duas trincas na barra transversal que segura o radiador a tranca do capo e outras coisas, puta merda achei um absurdo isso, já tinha ouvido falar do problema, mas nunca achei que ocorreria com um carro tao bem tratado!!! Amanha posto umas fotos!!!

Decepcionante!!


Confere numa concessionária, a sua Frontier pode não ter passado pelo recall que corrigiria esse problema...

FábioBananal
24/04/2009, 12:44
Pois então Walter minha camionete já passou pelos recalls de balança e macaco, nao sei se tem a ver com esse problema!

FábioBananal
24/04/2009, 12:47
Perguntas:
- Tem problema deixar assim e esperar quebrar?´
- Como consertar isso? tem que comprar uma travessa nova?
- Compensa questionar a concessionaria sobre esse problema?
- Isso é fadiga estrutural ou pode-se alegar mau uso?

Vlw!

RONIE_VALIM
24/04/2009, 12:55
Tem para vender sim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88634195-painel-dianteiro-nissan-frontier-0206-suporte-do-radiador-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88634195-painel-dianteiro-nissan-frontier-0206-suporte-do-radiador-_JM)


Na frontier que tinhamos 2003 tava trincado bem onde fica o trava do capô, era pequeno, coisa de 1,5cm e não estava aumentando, então nem me preucupei... Na 2007 não vi nada, por enquanto.

mfpatta
24/04/2009, 20:31
PUxa vida, sabem a chapa de aluminio q cobre o radiador do interculer?! Entao, a minha tv trincada, o mecanico me cobrou 50 reais para fazer uma soldinha e passar uma tintinha preta.

RONIE_VALIM
25/04/2009, 00:34
A chapa do intercooler da minha 2003 era trincada também, do mesmo jeito que fiz com a parte que segura a trava do capô, não arrumei pois estava a mais de 1 ano daquele jeito e não aumentava nunca...

FábioBananal
25/04/2009, 11:20
Pois é rapaziada, o painel novo custa 490 pilas, mas imagino a trabalheira para trocar!!! vou deixar desse jeito e acomanhar para ver se aumenta!!! Olhei a capa do intercooler e não vi nada ainda!

Agora fiquei pensando, será q essa trincas sssão por causa do motor sprint adaptado nesse veiculo??? acho q deve trepidar mais que o motor original do projeto né?!!!

vlw

RONIE_VALIM
25/04/2009, 13:38
Pois é rapaziada, o painel novo custa 490 pilas, mas imagino a trabalheira para trocar!!! vou deixar desse jeito e acomanhar para ver se aumenta!!! Olhei a capa do intercooler e não vi nada ainda!

Agora fiquei pensando, será q essa trincas sssão por causa do motor sprint adaptado nesse veiculo??? acho q deve trepidar mais que o motor original do projeto né?!!!

vlw


Eu penso o mesmo que você sobre o motor MWM

E ainda vou mais além um pouco, estive matutando uma vez:

No carro 2003 o motor não era eletrônico, comparando com esse, o barulho era bem maior na estrada e a trepidação era maior tb...

Acho que na minha 2007 os trincos podem não aparecer também com ajuda da trepidação ser menor... Não dispenso a sugestão de terem melhorado o projeto "das latarias" para não acontecer mais trincas...

FábioBananal
27/04/2009, 12:10
Eu penso o mesmo que você sobre o motor MWM

E ainda vou mais além um pouco, estive matutando uma vez:

No carro 2003 o motor não era eletrônico, comparando com esse, o barulho era bem maior na estrada e a trepidação era maior tb...

Acho que na minha 2007 os trincos podem não aparecer também com ajuda da trepidação ser menor... Não dispenso a sugestão de terem melhorado o projeto "das latarias" para não acontecer mais trincas...

Pois então!!! já me falaram q o motor eletronico trepida bem menos, só nao acredito que tenham mudado alguma coisa na chapa da carroceria!!

vlw

Walter L. L. Casitta
27/04/2009, 12:21
Pois então!!! já me falaram q o motor eletronico trepida bem menos, só nao acredito que tenham mudado alguma coisa na chapa da carroceria!!

vlw

Pessoal, esse motor não treme tanto assim né? Isso tem a ver com rigidez ou falta de rigidez do chassi/carroceria.

RONIE_VALIM
27/04/2009, 12:28
Pessoal, esse motor não treme tanto assim né? Isso tem a ver com rigidez ou falta de rigidez do chassi/carroceria.


Não sou perito no assunto, longe de mim!

Mas a frontier 2003 era bem mais barulhenta que a atual 2007 e tremia muito mais também...

edpadilha
27/04/2009, 12:29
Este problema foi solucionado por um Recall, ligue no SAC e veja se seu carro passou por este recall, caso contrario, leve la que a Nissan vai arrumar sem que vc gaste sequer 1 centavo!!!

Loiro
27/04/2009, 14:24
Na nossa 2004 a tremedeira é bem grande. Em marcha lenta, com o capo aberto, parece que vai cair capo, porta...
[]´s

Sérjão Dark Panther
27/04/2009, 23:55
Pois é rapaziada, o painel novo custa 490 pilas, mas imagino a trabalheira para trocar!!! vou deixar desse jeito e acomanhar para ver se aumenta!!! Olhei a capa do intercooler e não vi nada ainda!

Agora fiquei pensando, será q essa trincas sssão por causa do motor sprint adaptado nesse veiculo??? acho q deve trepidar mais que o motor original do projeto né?!!!

vlw

Olá amigos,blz pessoal
-Fábio Bananal,a minha é 03 estive dando uma olhada e não tem vestigios da trinca não,sobre a trepidação do motor,aumentei um pouco a marcha lenta +- 600 rpms ,o motor não treme nada.
Abraços,Sérgio.

ORIONE
01/05/2009, 23:21
Pessoal, quem quiser saber o desfecho de minha hist. c/ o volante bi/massa, consultem: :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=872340&posted=1#post872340 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=872340&posted=1#post872340)

Abraços

FábioBananal
02/05/2009, 14:06
Pessoal, quem quiser saber o desfecho de minha hist. c/ o volante bi/massa, consultem: :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=872340&posted=1#post872340 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=872340&posted=1#post872340)

Abraços


Orione!!

Parabens cara!! tenho certeza q esse topico vai ajudar muita gente!!!

vlw

ORIONE
02/05/2009, 14:38
Pessoal, minha pkp estava c/ 1 ringição pquena no fecho d mola qdo balança ela parada + irritante , qdo batia óleo lubrificante/desengripante aerosol tipo loctite parava, + depois de uns 3 dias secava o óleo e voltava o barulho:putz:
Folga passada, coloquei a pkp na vala e fui afastando os fechos de mola c/ pé de cabra chave d fenda... e engraxando bem entre os feches, resolveu de imediato como o aerosol, + tbm voltou:parede:, ai reparei q o barulho vem da ponta do fecho de mola:-x.
Obs em uma S-10 2008 q tem 1 tipo de coxim na ponta dos fechos p/ separalos 1 do outro na ponta q se ñ me engano são encaixados em 1 furo q tem na ponta dos fechos. Por acaso tem esses coxins pra Frontier tbm:?::?::?:

Abraços

Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 16:02
Pessoal, minha pkp estava c/ 1 ringição pquena no fecho d mola qdo balança ela parada + irritante , qdo batia óleo lubrificante/desengripante aerosol tipo loctite parava, + depois de uns 3 dias secava o óleo e voltava o barulho:putz:
Folga passada, coloquei a pkp na vala e fui afastando os fechos de mola c/ pé de cabra chave d fenda... e engraxando bem entre os feches, resolveu de imediato como o aerosol, + tbm voltou:parede:, ai reparei q o barulho vem da ponta do fecho de mola:-x.
Obs em uma S-10 2008 q tem 1 tipo de coxim na ponta dos fechos p/ separalos 1 do outro na ponta q se ñ me engano são encaixados em 1 furo q tem na ponta dos fechos. Por acaso tem esses coxins pra Frontier tbm:?::?::?:

Abraços

Você esta jogando o produto errado. Eu pulverizo com aqueles produtos pra pulverizar o chassi, eu não lembro o nome no momento, mas são aqueles que substituíram o óleo de mamona. Dura quase um ano sem ruídos. Todos os posto de combustível tem algum ...

Marcos Flavio Breda
04/05/2009, 20:49
Pessoal,gostaria de relatar o que aconteceu comigo pois talvez sirva de ajuda para alguem.
Fui pegar minha camionete hoje cedo para trabalhar e a embreagem,como ja ocorrido com alguns membros do forum,nao funcionou,estava mole nao atuando.Levei para o meu mecanico e constatou ser o atuador primario(aquele que tem o copinho de oleo em cima e fica do lado do hidrovacuo).Pois bem, ate ai tudo normal,so que ele desmontou o cilindro e constatou ser o reparo(duas borrachinhas).Liguei na nissan e so vendem a peca completa(398,00),ai ele falou que ia ver se achava algum reparo parecido com as mesmas medidas e que podia dar certo.Agora vem a surpresa ele usou o atuador que vai dentro do cilindro mestre do fusca(46,00)e esta funcionando normalmente.E ai vem a pergunta,sera que ficou confiavel?Ele garante que sim.

Abraco a todos! l

RONIE_VALIM
04/05/2009, 21:19
Na minha vem acontecendo isso pois ultimamente não está sendo muito usada, só que após umas apertadas na embreagem volta ao normal.

Noto que vem abaixando o óleo também, porém eu completo e sempre dá uma abaixadinha...

Uma coisa que reparei é que o óleo que está no reservatório é bem mais escuro que o que eu completo (dot3 conforme manual), talvez seja pelo simples fato de ser usado, não sei.

Estou esperando para fazer um check-up geral nos óleos do carro e verificar isso também..

Se alguém tiver alguma informação sobre isso agradeço

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 21:24
Na minha vem acontecendo isso pois ultimamente não está sendo muito usada, só que após umas apertadas na embreagem volta ao normal.

Noto que vem abaixando o óleo também, porém eu completo e sempre dá uma abaixadinha...

Uma coisa que reparei é que o óleo que está no reservatório é bem mais escuro que o que eu completo (dot3 conforme manual), talvez seja pelo simples fato de ser usado, não sei.

Estou esperando para fazer um check-up geral nos óleos do carro e verificar isso também..

Se alguém tiver alguma informação sobre isso agradeço

Se você tem que bombar a embreagem para que volte a funcionar e o óleo vem baixado é porque tem vazamento. Se você procura vai encontrar. Normalmente é o cilindro atuado da embreagem...

RONIE_VALIM
04/05/2009, 21:45
Se você tem que bombar a embreagem para que volte a funcionar e o óleo vem baixado é porque tem vazamento. Se você procura vai encontrar. Normalmente é o cilindro atuado da embreagem...


Quando completei e na semana seguinte notei que tinha abaixado a primeira coisa que fiz foi procurar vazamento no cilindro e no chão.. Não tinha nada.

Não existe nenhuma outra opção de local de vazamento?

Vou procurar melhor...

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 22:13
Quando completei e na semana seguinte notei que tinha abaixado a primeira coisa que fiz foi procurar vazamento no cilindro e no chão.. Não tinha nada.

Não existe nenhuma outra opção de local de vazamento?

Vou procurar melhor...

Normalmente o vazamento acontece dentro da caixa seca, logo atras do motor, mas é tão pequeno que quando aparece a embreagem já nem funciona mais...

RONIE_VALIM
04/05/2009, 22:17
Normalmente o vazamento acontece dentro da caixa seca, logo atras do motor, mas é tão pequeno que quando aparece a embreagem já nem funciona mais...


Entendi...

Mas o nível não abaixa muita coisa não....

Percebi que abaixou algo em torno de 7mm a 10mm +/-..

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 22:20
Entendi...

Mas o nível não abaixa muita coisa não....

Percebi que abaixou algo em torno de 7mm a 10mm +/-..

É isso mesmo, por isso é difícil encontrar o vazamento...

Edintruder
05/05/2009, 09:51
Na minha Ranger quando fica inclinada para trás, numa subida por exemplo, cai um pingo de fluido do cilindro mestre da embreagem, pinga bem no tapete de borracha ao lado do meu pé, e o cilindro tem cerca de 1 ano e meio. Não chega a baixar o fluido poi é um pingo em cerca de um mês de uso, mas é uma opção para ser estudada no teu caso.

RONIE_VALIM
05/05/2009, 12:12
Na minha Ranger quando fica inclinada para trás, numa subida por exemplo, cai um pingo de fluido do cilindro mestre da embreagem, pinga bem no tapete de borracha ao lado do meu pé, e o cilindro tem cerca de 1 ano e meio. Não chega a baixar o fluido poi é um pingo em cerca de um mês de uso, mas é uma opção para ser estudada no teu caso.

Vou ver direitinho, acho que problema na embreagem mesmo não deve ser, será?!?!

O carro tem menos de 50000km, tá certo que não é minha desde zero-km, porém o carro é muito novo, acho que a km é original.

ORIONE
09/05/2009, 23:03
Ué, kd o pessoal das Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 :pensativo:
Será q aconteceu alguma coisa d grave q todu mundo abandonou o tópico??:pipoca:

Abração galera!!!

RONIE_VALIM
10/05/2009, 00:35
ué, kd o pessoal das nissan frontier 4x4 motor 2.8 :pensativo:
será q aconteceu alguma coisa d grave q todu mundo abandonou o tópico??:pipoca:

abração galera!!!


Estou aqui firme e forte, sempre!!!

Rick SCS
10/05/2009, 13:46
Também estou procurando as mesmas respostas...se alguem puder ajudar...grande abraço

ramalho-vitoria
10/05/2009, 13:52
As vezes o coveiro se finge de morto para xxxxx o xx do coveiro ...

Como a minha Nissan está fantástica não tenho reportado nada mas estou de olho no tópico.

Ao grande Fábio Bananal: Assim que voltar de Ushuaia em outubro ou novembro vou vender minha Nissan para você.

Transmitam as suas parceiras meus votos de um grande dia das mães.

Que na estrada da vida o acostamento seja coberto de flores.

FábioBananal
10/05/2009, 21:15
Vou ver direitinho, acho que problema na embreagem mesmo não deve ser, será?!?!

O carro tem menos de 50000km, tá certo que não é minha desde zero-km, porém o carro é muito novo, acho que a km é original.

Opa!!

Cheguei de Sampa hoje!! como o curso lá é puxado nao dá para atualizar no tópico!!!

Seguinte, vd esta com o mesmo sintoma da minha camionete, o problema era o atuador hidraulico da embreagem. Não da para ver o vazamento, e tb nao pinga no chao da garagem, dá uma olhada na junta da caixa seca, e tenta olhar por dentro com uma lanterna. Geralmente o oleo vaza e fica preso dentro da capa seca. A peça nao é muito cara, mas para troca da uma mao de obra danada!!!

vlw

abç

FábioBananal
10/05/2009, 21:20
Olha o atuador aí!!

FábioBananal
10/05/2009, 21:24
As vezes o coveiro se finge de morto para xxxxx o xx do coveiro ...

Como a minha Nissan está fantástica não tenho reportado nada mas estou de olho no tópico.

Ao grande Fábio Bananal: Assim que voltar de Ushuaia em outubro ou novembro vou vender minha Nissan para você.

Transmitam as suas parceiras meus votos de um grande dia das mães.

Que na estrada da vida o acostamento seja coberto de flores.


Fala Grande Ramalho!!!

Ta sumido meu Jovem!!!

a yellow bird tem historia!!hehehehe!!! Tó Viajando para o Pará terça de madruga, vou com a Triton do meu sogro, durante a viagem posto fotos!!

Alguem sabe como estao as rodovias por lá, por causa da chuva?

abçao

Sérjão Dark Panther
10/05/2009, 22:10
Ué, kd o pessoal das Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8 :pensativo:
Será q aconteceu alguma coisa d grave q todu mundo abandonou o tópico??:pipoca:

Abração galera!!!

Olá amigos,blz pessoal
ORIONE,realmente o pessoal esta meio devagar,mas estamos sempre por aqui.
Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
10/05/2009, 22:17
Vou ver direitinho, acho que problema na embreagem mesmo não deve ser, será?!?!

O carro tem menos de 50000km, tá certo que não é minha desde zero-km, porém o carro é muito novo, acho que a km é original.

Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM,a minha frontier quando tinha +- essa kilometragem tbm apresentou esse problema,minha sorte foi que era somente o atuador,a embreagem ,não precisei mexer até agora ,e ja estou com 135.000,não deu mais nenhum problema.
Abraços,Sérgio

RONIE_VALIM
11/05/2009, 01:19
Opa!!
A peça nao é muito cara, mas para troca da uma mao de obra danada!!!


Quanto você pagou na que você comprou? E, foi na NISSAN?

Valeu pela dica!

RONIE_VALIM
11/05/2009, 01:20
Olha o atuador aí!!

Outra coisa, onde se encontra instalada? Pois nunca vi!

Valeu!

RONIE_VALIM
11/05/2009, 01:24
Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM,a minha frontier quando tinha +- essa kilometragem tbm apresentou esse problema,minha sorte foi que era somente o atuador,a embreagem ,não precisei mexer até agora ,e ja estou com 135.000,não deu mais nenhum problema.
Abraços,Sérgio

Tomara que seja isso mesmo, não estou afim de gastar com embreagem agora não!

Desde Quinta-Feira até Domingo o carro andou bastante dentro do trânsito de São Paulo, coisa de 1000km, e não apresentou os sintomas...

Faltam +/- 2000km para eu verificar os óles e filtros do carro, vou esperar até lá e atacar tudo!

RONIE_VALIM
11/05/2009, 01:30
Aproveitando o embalo, meu carro está perto dos 50mil km e só tem a revisão dos 10mil km, por isso não tenho a mínima idéia do que foi feito de manutenção preventiva, estou com ele desde os 38mil km +/-. Na outra Frontier rodamos uns 40mil km só trocando óleo de motor e filtros rigorosamente, mas na atual como é novinha vou ter um pouco mais de zelo, não que eu não tinha com a outra!

Queria dar uma verificada mais afundo agora e não só trocar óleo de motor e filtros.

O que o pessoal sugere fazer? No carro todo, desde re-apertos em pontos críticos, regulagem e lubrificação total...

Obrigado desde já!

GLEISON NOGUEIRA
11/05/2009, 07:08
Rapaziada to triste!!!1

Antes do feriadão fui conferir o oleo e afins da camionete e ao abrir o capo uma ingrata surpresa, duas trincas na barra transversal que segura o radiador a tranca do capo e outras coisas, puta merda achei um absurdo isso, já tinha ouvido falar do problema, mas nunca achei que ocorreria com um carro tao bem tratado!!! Amanha posto umas fotos!!!

Decepcionante!!

Fábio, isso ocorreu salvo engano com muita Frontier 2003...inclusive com a minha....Fiz o recall em outubro do ano passado e ficou zero...trocaram todo o painel.....colocando ainda os adesivos...heeh....e olha que tinha somente um pequena trinca, bem menor que a sua....não espera, corra logo pois não irá gastar nada....abçoss....

FábioBananal
11/05/2009, 11:59
Quanto você pagou na que você comprou? E, foi na NISSAN?

Valeu pela dica!

Rapaz se nao me falhe a memoria foi 280 pilas a vista, na concessionaria de vitoria. Nao achei a peça no paralelo. Ela fica instalada dentro da capa seca da embreagem, entaõ´para troc-la e preciso descer toda a caixa de marchas e t-case. Por isso a mao de obra é cara, vai um dia de serviço em 2 pessoas. Na cotação de mao de obra achei de 300 a 600 pilas, mas pegando informação no forum, um meca amigo meu tomou coragem de fazer o serviço e me cobrou 250 pilas.

Vlw

abçs

FábioBananal
11/05/2009, 12:00
Fábio, isso ocorreu salvo engano com muita Frontier 2003...inclusive com a minha....Fiz o recall em outubro do ano passado e ficou zero...trocaram todo o painel.....colocando ainda os adesivos...heeh....e olha que tinha somente um pequena trinca, bem menor que a sua....não espera, corra logo pois não irá gastar nada....abçoss....

Pô Gleidson bom saber disso!!!

Vou ligar para concessionaria agora!!

abç

RONIE_VALIM
11/05/2009, 13:31
Rapaz se nao me falhe a memoria foi 280 pilas a vista, na concessionaria de vitoria. Nao achei a peça no paralelo. Ela fica instalada dentro da capa seca da embreagem, entaõ´para troc-la e preciso descer toda a caixa de marchas e t-case. Por isso a mao de obra é cara, vai um dia de serviço em 2 pessoas. Na cotação de mao de obra achei de 300 a 600 pilas, mas pegando informação no forum, um meca amigo meu tomou coragem de fazer o serviço e me cobrou 250 pilas.

Vlw

abçs

Vou esperar apresentar novamente esses sintomas pois aparentemente está tudo ok, aconteceu exatas 3 vezes seguidas em 3 semanas.... Mas agora já se passou mais de um mês e nada!

Mas valeu pelas informações, agora já sei onde provavelmente deve ser o problema...

Loiro
11/05/2009, 17:28
A nossa Strike também precisou trocar o atuador recentemente. Agora calmou um pouco.
Alguém ja teve problema com a luz da pressão do óleo acendendo após esforço?
[]´s

SUPER 4X4
13/05/2009, 18:20
Alguém ai pode me ajudar? estou com dúvida cruel!!
Novamente quero comprar outra pick-up, ja possui uma nissan friontier 04 maravilhosa, fiz algumas viagnes nela e foi show, motorzão e super confortável e detalhe, gosto de viajar na média de 130, 140 por hora, achei que ela respondeu super bem, nem mexe a temperatura............mas so que acho a L200 outdoor muito bonita, o que vcs me falam dessa pick-up que não conheço nada, é uma boa troca ou devo continuar na frontier mwm....ajuuda ai galera.
Valewwwww.

GLEISON NOGUEIRA
13/05/2009, 18:40
Alguém ai pode me ajudar? estou com dúvida cruel!!
Novamente quero comprar outra pick-up, ja possui uma nissan friontier 04 maravilhosa, fiz algumas viagnes nela e foi show, motorzão e super confortável e detalhe, gosto de viajar na média de 130, 140 por hora, achei que ela respondeu super bem, nem mexe a temperatura............mas so que acho a L200 outdoor muito bonita, o que vcs me falam dessa pick-up que não conheço nada, é uma boa troca ou devo continuar na frontier mwm....ajuuda ai galera.
Valewwwww.

Todos os carros possuem suas particularidades......A outdoor tem um motorzinho fraco (porém é mais leve que a frontier, na trilha acho até que é melhor ) e a Frontier é esse excelente motor mwm( só que é um carro mais pesado, e possui suspensão inferior a da L200( porém, mais confortável ).......A manutenção da L200 acho que é bem mais em conta......Costumo fazer trilha com um amigo, que possui um Savana 2007 ....com pneus mud 31....os meus são at 31.....ela faz vergonha qdo é pra fazer força, subindo em dunas , em relação a frontier, porém, qdo a trilha exige trabalho de suspensão ( sei que ela tem acho que 8 amortecedores de fábrica, mas mesmo a outdoor, que já fiz trilha em uma, pode ser aplicada o exemplo ) aí o bicho pega pra frontier...portanto, vai de cada um...eu não troco a minha frontier por uma outdoor de jeito maneira......abçoss...

danielgleizer
13/05/2009, 19:37
Todos os carros possuem suas particularidades......A outdoor tem um motorzinho fraco (porém é mais leve que a frontier, na trilha acho até que é melhor ) e a Frontier é esse excelente motor mwm( só que é um carro mais pesado, e possui suspensão inferior a da L200( porém, mais confortável ).......A manutenção da L200 acho que é bem mais em conta......Costumo fazer trilha com um amigo, que possui um Savana 2007 ....com pneus mud 31....os meus são at 31.....ela faz vergonha qdo é pra fazer força, subindo em dunas , em relação a frontier, porém, qdo a trilha exige trabalho de suspensão ( sei que ela tem acho que 8 amortecedores de fábrica, mas mesmo a outdoor, que já fiz trilha em uma, pode ser aplicada o exemplo ) aí o bicho pega pra frontier...portanto, vai de cada um...eu não troco a minha frontier por uma outdoor de jeito maneira......abçoss...


Nem eu troco a minha Frontier por L200 alguma, nem zero , ja tive L200 e para resumir o assunto so de cabecote foram 3 . Muito boa suspensão , mas o motor ... Meu sonho seria uma L200 com motor MWM , Nao iria ter carro igual , mas o tal do 4d56 , nao serve nem para motor de liquidificador. Abs

RONIE_VALIM
13/05/2009, 22:58
Alguém ai pode me ajudar? estou com dúvida cruel!!
Novamente quero comprar outra pick-up, ja possui uma nissan friontier 04 maravilhosa, fiz algumas viagnes nela e foi show, motorzão e super confortável e detalhe, gosto de viajar na média de 130, 140 por hora, achei que ela respondeu super bem, nem mexe a temperatura............mas so que acho a L200 outdoor muito bonita, o que vcs me falam dessa pick-up que não conheço nada, é uma boa troca ou devo continuar na frontier mwm....ajuuda ai galera.
Valewwwww.


Tinha uma Frontier 2003 e fiquei na mesma dúvida que você... "Troco por uma L200 Outdoor ou outra Frontier, porém eletrônica?"

Tive sorte na escolha pois um tio tinha uma L200 HPE auto 2005 que deu para tirar algumas conclusões pessoalmente com o carro, tirando o motor, não tenho o que reclamar, literalmente! Suspensão muito boa, carro bom para dirigir etc... A dele nunca deu problema, vendeu com 60000km e tudo em ordem, mas pesquisando, vi muita coisa ruim a respeito do motor... Que esquentava muito e tal...

Escolhi a Frontier pois tinha em mente que pelo fato de estar indo pra uma eletrônica, seria mais moderno, mais silencioso, mais econômico, já conhecia o carro, motor muito bom etc... (comparando com a Frontier 2003)

Tem um ponto importante também que fez eu ter escolhido a frontier...

Temos um barco que puxamos as vezes com as pick-ups, certa vez, subindo de Caraguatatuba para São Paulo, a L200 que trouxe... O carro subiu a serra da Tamoios praticamente toda em segunda marcha com poucas trocas para terceira marcha... (Sabemos como transportar tal carga, não abusamos, afinal, é uma carga de mais de 1200kg lá atrás...)

Resultado: Adivinha?! Acendeu a luz do cambio e a temperatura subiu um pouco.

Paramos e esperamos esfriar tudo até seguir viagem, não deu nenhum problema.

Outra vez, antes desta citada acima, subimos puxando com a Frontier 2003

Resultado: Na serra o carro veio de terceira marcha em pontos fortes e de quarta marcha em pontos mais suavez, a temperatura permaneceu normal, nada a reclamar.

Com a eletrônica ainda não subimos este trecho, mas já fizemos outros e o carro se comportou ainda com melhor desempenho do que o 2003.


Enfim, recomendo que você continue com uma Frontier, talvez eletrônica...

Uma coisa que acho um ponto fraco na Frontier é a suspensão, mas não se preucupe tanto com isso, te garanto que é melhor do que a de uma S10 2003 que este meu tio teve antes da L200... Sei que a S10 não está nas dúvidas, só para comparar a suspensão da Frontier mesmo e falar que não chega a ser ruim, se é que me entende?!?!

Outra coisa que você deve considerar, este modelo de Frontier saiu de linha, a não ser que você escolha das atuais, mas ai já não tenho como opinar.

Peça algumas opiniões nos tópicos de L200 que o pessoal lá vai levantar mais pontos positivos do carro que talvez eu tenha esquecido..

Espero ter ajudado e não confundido mais ainda!!

SUPER 4X4
14/05/2009, 00:06
Tudo entendido perfeitamente......minhas experiências com frontier foram muito boas, não tenho nada a reclamar...
Obrigado a todos.

Carlos G. Jr.
15/05/2009, 19:36
Pessoal ...
Estou prestes a comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda de vcs que já amantes de 4x4 ... rsrs
Os modelos que mais me agradam são a Ranger e a Frontier, porém é praticamente impossível encontrar uma Ranger em bom estado.
Encontrei uma Frontier que me agradou bastante, é uma SE Serrana 2.8 4x4 2005.
Eu gostaria de saber um pouco mais sobre esta picape, pois andei vendo por aqui que pessoal fala que 2.8 eletrônica é melhor, etc.
Essa picape que estou vendo é com gerenciamento eletrônico? Alguém saberia dizer?
Qto ao câmbio, me pareceu um pouco duro. Isso é normal na Frontier?
Olhei o documento dela e fala 132cv. Me parece pouco perto da potência dos motores international 2.8 e 3.0. Essa falta de potência vai fazer muita diferença.
A picape que estou vendo está com 72.000km. É muito para este ano? Qual a durabilidade desse motor?
Quais os cuidados que devo tomar se eu adquirir esta picape? Que manutenção devo fazer já ?
Pretendo usar ela bastante na praia, terrenos arenosos e em aclive. Ela aguenta o tranco?
Obrigado por enquanto ..
Abraços ..

DiEgOsEiChIrLz
15/05/2009, 21:03
Pessoal ...
Estou prestes a comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda de vcs que já amantes de 4x4 ... rsrs
Os modelos que mais me agradam são a Ranger e a Frontier, porém é praticamente impossível encontrar uma Ranger em bom estado.
Encontrei uma Frontier que me agradou bastante, é uma SE Serrana 2.8 4x4 2005.
Eu gostaria de saber um pouco mais sobre esta picape, pois andei vendo por aqui que pessoal fala que 2.8 eletrônica é melhor, etc.
Essa picape que estou vendo é com gerenciamento eletrônico? Alguém saberia dizer?
Qto ao câmbio, me pareceu um pouco duro. Isso é normal na Frontier?
Olhei o documento dela e fala 132cv. Me parece pouco perto da potência dos motores international 2.8 e 3.0. Essa falta de potência vai fazer muita diferença.
A picape que estou vendo está com 72.000km. É muito para este ano? Qual a durabilidade desse motor?
Quais os cuidados que devo tomar se eu adquirir esta picape? Que manutenção devo fazer já ?
Pretendo usar ela bastante na praia, terrenos arenosos e em aclive. Ela aguenta o tranco?
Obrigado por enquanto ..
Abraços ..

1º desse ano provavelmente ela é uma mecanica, levando em consideraçao q as s10 eletronicas só começaram a sair a partir de 2006 e que os motores sprint eletronicos vem com 140cv.

2º onde que 132/140 cv sao pouco comparado ao power stroke 2.8(132/135cv)?? comparando com o power stroke 3.0, sim pode parecer mas em compensaçao o motor mwm bebe menos que o power stroke.

3º esse motor deve durar uns 300mil kms só com preventiva.

4º trocar oleo lubrificante, trocar filtro de oleo lubrificante,adicionar aditivo ao radiador, trocar filtro de combustivel,trocar filtro de ar, trocar tensionador, correias e polias.

5º com um motorista razoavelmente bom de braço e pneus bem selecionados, com certeza.

RONIE_VALIM
16/05/2009, 00:06
Pessoal ...
Estou prestes a comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda de vcs...

Boa noite!

Quando você falou que pesquisou que a eletrônica é melhor que a outra, eu descordo, na minha opinião é uma questão de gosto...

Claro, a eletrônica é mais moderna e tal, mas como eu já tive oportunidade de ter as duas, não classifico nenhuma das duas como melhor ou pior!

Pra mim o que faz uma diferença gritante é o barulho, a eletrônica é bem silenciosa comparando com a normal... Ainda mais se for em uma velocidade acima de 100km/h em uma viagem longa... Percebe-se nitidamente a diferença das duas...

Quanto ao consumo eu classifico como a mesma coisa, na faixa de 9,5 em uso misto, apenas notei que se andar em uma velocidade um pouco alta, acima de 130.... 140... A eletrônica consome mais que a normal!

Desempenho a eletrônica fica na frente, não muito, mas é uma quantia considerável!

Um ponto para a normal é que na cidade, no trânsito, ela é mais versátil, mais espertinha, se é que me entende! A eletrônica parece que demora a responder nessas horas, mas quando responde é muito boa também...

Quanto a que você achou, acho que 70000 é uma km dentro do normal(Claro, se for original) Provavelmente se as pastilhas forem originais estarão no fim da vida, mas é coisa barata... A minha antiga eu peguei com essa km e não tive gasto nenhum com ela, andei 40000 em um ano e vendi sem gastar nada, só manutenção básica.

Se a km for original, comparando com a que eu tive, a embreagem deve durar muito ainda, vendi a outra com 110000km e não tinha suspeita nenhuma de embreagem indo pro saco!

E muito provavelmente este carro não é eletrônica, acho que só os a partir de 2005/2006

Acho que é isso, qualquer outra dúvida que tenha para comparar as duas, se eu puder ajudar é só perguntar!

Boa sorte!

Carlos G. Jr.
16/05/2009, 16:43
Diego e Ronie,
Obrigado pela respota.
Esta Frontier que estou vendo só teve um dono, e consegui falar pessoalmente com ele para conhecer o histórico da picape. Ele falou q realmente é original quilometragem.
Como gostei muito desta picape fechei o negócio e vou fazer a revisão na próxima semana conforme a orientação que o Diego passou.
Agora é só curtir e cuidar bem dela ... hehe.
Obrigado e abraços ...

RONIE_VALIM
16/05/2009, 16:46
Diego e Ronie,
Obrigado pela respota.
Esta Frontier que estou vendo só teve um dono, e consegui falar pessoalmente com ele para conhecer o histórico da picape. Ele falou q realmente é original quilometragem.
Como gostei muito desta picape fechei o negócio e vou fazer a revisão na próxima semana conforme a orientação que o Diego passou.
Agora é só curtir e cuidar bem dela ... hehe.
Obrigado e abraços ...


Parabéns pelo carro e boa sorte!

evermore40
20/05/2009, 15:30
Boa noite!

Quando você falou que pesquisou que a eletrônica é melhor que a outra, eu descordo, na minha opinião é uma questão de gosto...

Claro, a eletrônica é mais moderna e tal, mas como eu já tive oportunidade de ter as duas, não classifico nenhuma das duas como melhor ou pior!

Pra mim o que faz uma diferença gritante é o barulho, a eletrônica é bem silenciosa comparando com a normal... Ainda mais se for em uma velocidade acima de 100km/h em uma viagem longa... Percebe-se nitidamente a diferença das duas...

Quanto ao consumo eu classifico como a mesma coisa, na faixa de 9,5 em uso misto, apenas notei que se andar em uma velocidade um pouco alta, acima de 130.... 140... A eletrônica consome mais que a normal!

Desempenho a eletrônica fica na frente, não muito, mas é uma quantia considerável!

Um ponto para a normal é que na cidade, no trânsito, ela é mais versátil, mais espertinha, se é que me entende! A eletrônica parece que demora a responder nessas horas, mas quando responde é muito boa também...

Quanto a que você achou, acho que 70000 é uma km dentro do normal(Claro, se for original) Provavelmente se as pastilhas forem originais estarão no fim da vida, mas é coisa barata... A minha antiga eu peguei com essa km e não tive gasto nenhum com ela, andei 40000 em um ano e vendi sem gastar nada, só manutenção básica.

Se a km for original, comparando com a que eu tive, a embreagem deve durar muito ainda, vendi a outra com 110000km e não tinha suspeita nenhuma de embreagem indo pro saco!

E muito provavelmente este carro não é eletrônica, acho que só os a partir de 2005/2006

Acho que é isso, qualquer outra dúvida que tenha para comparar as duas, se eu puder ajudar é só perguntar!

Boa sorte!

:shock: Estou de "olho" em uma SE 2.8 4x4 06/07. Não andei nela ainda, mas está com 30.000km (também não sei se são originais). Ronie, pelo que entendi tem uma viatura 07 também. Esta SE é uma boa pkup? Obrigado/Abços

RONIE_VALIM
20/05/2009, 15:44
:shock: Estou de "olho" em uma SE 2.8 4x4 06/07. Não andei nela ainda, mas está com 30.000km (também não sei se são originais). Ronie, pelo que entendi tem uma viatura 07 também. Esta SE é uma boa pkup? Obrigado/Abços


Exatamente, tenho uma 2006/2007 SE...

A minha antiga era uma 2002/2003 XE

O que tenho a reclamar da atual é que ela é mais molega que a anterior, não sei se o antigo dono usava muito peso no carr e amoleceu os feixes... Não sei!

Só sei que estou verificando as possibilidades de resolver isso com amortecedores e elevar um pouco tanto a frete como a traseira, e já aproveitar fazer um body lift também, apenas estou pensando se vale o investimento...

Agora, se não quiser, ando com o carro tranquilamente, é muito confortável!

Anda muito bem e o consumo também é bom...

RONIE_VALIM
20/05/2009, 17:23
Opa!!

Cheguei de Sampa hoje!! como o curso lá é puxado nao dá para atualizar no tópico!!!

Seguinte, vd esta com o mesmo sintoma da minha camionete, o problema era o atuador hidraulico da embreagem. Não da para ver o vazamento, e tb nao pinga no chao da garagem, dá uma olhada na junta da caixa seca, e tenta olhar por dentro com uma lanterna. Geralmente o oleo vaza e fica preso dentro da capa seca. A peça nao é muito cara, mas para troca da uma mao de obra danada!!!

vlw

abç

Camarada, seguinte, fui sapiar no carro hoje e me dei conta que não posso deixar do jeito que tá...

O nível do reservatório da embreagem tá menos de 1cm, fui verificar novamente e percebi que tem óleo vazando na capa seca sim, e não é pouco, tá até para limpar o escorrido...

Será que já posso encomendar a peça e levar no mecânico sem antes ele ter olhado?

Você sabe me dizer se o problema pode ser em alguma outra peça/local, ali por perto?

Obrigado pela informação, pelo que estou vendo o que você disse está correto.

RONIE_VALIM
20/05/2009, 17:38
Olha o atuador aí!!

A peça é esta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93660714-cilindro-mestre-da-embreagem-original-nissan-frontier-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93660714-cilindro-mestre-da-embreagem-original-nissan-frontier-_JM)

FábioBananal
21/05/2009, 18:16
A peça é esta?

[/URL] (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93660714-cilindro-mestre-da-embreagem-original-nissan-frontier-_JM)[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93660714-cilindro-mestre-da-embreagem-original-nissan-frontier-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93660714-cilindro-mestre-da-embreagem-original-nissan-frontier-_JM)


E aí grande Ronie!!!

A peça e exatamente essa ai, e o preço ta bom,na concessionaria vai pagar mais caro!!!

Cara não vejo como ser outro problema a nao ser o atuador, e como para abrir a caixa seca e muito trabalhoso compra a peça e leva logo para o meca.

Qualquer duvida to por aqui, só to meio sumido pois estou dando uma passeada! Hoje estou numa cidade chamada Paragominas,no Pará.
Ontem estava no interior do Maranhao, fui numa fazenda lá, fomos de Hilux, ficamos atolados 2vezes mas deu para chegar
.
Chegando em casa posto as fotos e videos.

Abçãp.

evermore40
21/05/2009, 18:32
Valeu Ronie. O que me deixa meio assim é o seguro (sou classe 8 e me passaram mais de R$ 4k (pela Allianz). Tem alguma seguradora que tem uma condição melhor com a Frontier? Abço.

RONIE_VALIM
21/05/2009, 18:44
Valeu Ronie. O que me deixa meio assim é o seguro (sou classe 8 e me passaram mais de R$ 4k (pela Allianz). Tem alguma seguradora que tem uma condição melhor com a Frontier? Abço.

Não sei o seu caso, mas para mim também é classe 8 (Em nome do meu pai) e, em 3 anos consecutivos, a frontier recebeu o preço mais em conta, tanto é que quando troquei, um grande atrativo para continuar com frontier foi o seguro mais barato que as outras pick-ups...

Usamos Sul-América e fica em torno de 3 mil..

ORIONE
22/05/2009, 02:21
Aoowww pessoal!!! Venho pedir opiniões de vc´s!!! :pipoca:

Atualmente estou usando 2 pneus MAXXIS MA-751 na diant. novos e 2 michelin LTX M/S na tras. no limite (esses ainda ñ troquei) ambos 235/75 R15...
A medida original era 265/70 R15. Então vai a comparação...

235/75 R15 -Diametro 733,5mm(28,88") Larg. 235mm (9,25") :putz:
265/70 R15 -Diametro 752,0mm(29,60") Larg. 265mm (10,43")ORIGINAL
30"x9,5" R15-Diametro 762,0mm(30") Larg. 241,3mm(9,5")
31"x10,5"R15-Diametro 787,4mm(31") Larg. 266,7mm(10,5") Pretendida:twisted:

Bom, os 2 tras. estão nos seus últimos dias, porém, pretendo trocar os 4 por 1 medida maior. A + próxima da original no diâmetro em pol. seria 30"x9,5", + pretendo por 31"x10,5" pra ficar 1 pouco maior e + largo...

Medida 31" tem diâmet. 4,7% maior do q o 265/70. E 7% maior q o 235/75...

Pergunto:

1° Da mta diferença nas retomadas de 31" pra 265/75?? (De 235/75 q eu estou será maior ainda...)
A rotação do motor em vel. de cruzeiro cairá 1 pouco. Apesar do velocimetro marcar 1 pouco menos...

2° Estou em dúvida entre 2 pneus q acredito ter ótima relação custo/benefício:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??:pensativo:

Alguem usa essa medida (31"x10,5") ou esse pneu (MAXXIS MT-762 Bighorn)??? O que acham?? Ele parece ter um visual bem agressivo!

Site da MAXXIS de fora ja na página d pneus... http://www.maxxis.com/AutomobileLight-Truck/Light-Truck-SUV.aspx
Site da MAXXIS brasileiro ja na pág. de pneus.. http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/onroad.html

Abraços

RONIE_VALIM
22/05/2009, 02:36
Aoowww pessoal!!! Venho pedir opiniões de vc´s!!! :pipoca:


Fala camarada!

Seguinte, quando comprei a atual pick-up tive oportunidade de usar os pneus da antiga pick-up pois ainda não tinha vendido, a atual veio com os pneus originais e agora uso BF 31" All

Uma coisa lhe garanto:

Você sentirá sim uma diferença de desempenho, a primeira coisa que notei quando coloquei foi que, nas "esticadas de marcha" com os pneus menores sentia-se mais "colado no banco" coisa que diminuiu consideravelmente com o uso dos 31"

Outra coisa a considerar é que o carro perde um pouco do conforto.

Mas é importante frizar que é pouca coisa, nada que você não se acostume em pouco tempo, e que também, na minha opinião, não fará muita falta, ou quase nenhuma.

Minha opinião final: Mesmo com essa pequena perda de desempenho e conforto, não me arrependo e pretendo subir pelo menos um degrau no próximo jogo de pneus, usando 32".

Boa sorte na escolha!

Sérjão Dark Panther
22/05/2009, 17:45
Aoowww pessoal!!! Venho pedir opiniões de vc´s!!! :pipoca:

Atualmente estou usando 2 pneus MAXXIS MA-751 na diant. novos e 2 michelin LTX M/S na tras. no limite (esses ainda ñ troquei) ambos 235/75 R15...
A medida original era 265/70 R15. Então vai a comparação...

235/75 R15 -Diametro 733,5mm(28,88") Larg. 235mm (9,25") :putz:
265/70 R15 -Diametro 752,0mm(29,60") Larg. 265mm (10,43")ORIGINAL
30"x9,5" R15-Diametro 762,0mm(30") Larg. 241,3mm(9,5")
31"x10,5"R15-Diametro 787,4mm(31") Larg. 266,7mm(10,5") Pretendida:twisted:

Bom, os 2 tras. estão nos seus últimos dias, porém, pretendo trocar os 4 por 1 medida maior. A + próxima da original no diâmetro em pol. seria 30"x9,5", + pretendo por 31"x10,5" pra ficar 1 pouco maior e + largo...

Medida 31" tem diâmet. 4,7% maior do q o 265/70. E 7% maior q o 235/75...

Pergunto:

1° Da mta diferença nas retomadas de 31" pra 265/75?? (De 235/75 q eu estou será maior ainda...)
A rotação do motor em vel. de cruzeiro cairá 1 pouco. Apesar do velocimetro marcar 1 pouco menos...

2° Estou em dúvida entre 2 pneus q acredito ter ótima relação custo/benefício:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??:pensativo:

Alguem usa essa medida (31"x10,5") ou esse pneu (MAXXIS MT-762 Bighorn)??? O que acham?? Ele parece ter um visual bem agressivo!

Site da MAXXIS de fora ja na página d pneus... http://www.maxxis.com/AutomobileLight-Truck/Light-Truck-SUV.aspx (http://www.maxxis.com/AutomobileLight-Truck/Light-Truck-SUV.aspx)
Site da MAXXIS brasileiro ja na pág. de pneus.. http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/onroad.html (http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/onroad.html)

Abraços

Olá amigos,blz pessoal
ORIONE- Eu usava o 255/75/15, agora passei para o 31/10.5/15 MAXXIS 751,ela ficou um pouco mais dura (negativo)
Tem mais estabilidade (positivo )
Tem mais beleza (positivo)
Tem mais altura do chão pro diferencial ,pouco mas tem (positivo )
O preço dos pneus da brasiltires são muito bons (positivo)
Vendo por esse lado,acho que vale a pena sim.
Espero ter ajudado.
Abraços,Sérgio.

ORIONE
22/05/2009, 18:41
Valeu Ronie Valim e Sérgio Silva :concordo:

Ok, a medida ja esta definida:!: Vai ser 31"x10,5".

Agora só falta definir o modelo:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??:pensativo:

Sérjão Dark Panther
22/05/2009, 22:55
Valeu Ronie Valim e Sérgio Silva :concordo:

Ok, a medida ja esta definida:!: Vai ser 31"x10,5".

Agora só falta definir o modelo:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??:pensativo:

Olá amigos,blz pessoal

ORIONE- Eu optei pelo maxxis ma 751 ,pq o vendedor me perguntou se eu andava muito em asfalto,ele me disse que o maxxis mt-762 é indicado pra quem roda mais em terra,pq é bem mais barulhento.
Mas qualquer que seja a sua escolha,com certeza estará fazendo um boa compra.
Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
22/05/2009, 23:03
[QUOTE=ORIONE;889655]

Olá amigos,blz pessoal.

ORIONE-A algum tempo tive o privilégio de conhecer sua região,não deu vontade de voltar.
Qdo vier pro nosso lado entre em contato pra marcarmos alguma coisa.
Pessoal Ação Solidaria vamos nos unir :?::?:

Pessoal o EMEI Bandeira Branca situado em Jacarei na Rua Joaquim Simões Pires, Bairro Bandeira Branca II, vai realizar uma festa junina no dias 19/06.

Lá eles tem 200 Crianças carentes com idade de 2 á 6 anos e precisam de prendas e doces para as barracas da festa junina.

Com o dinheiro arrecadado pela festa eles prentendem comprar uma Tv de 29 Polegadas para a escola.

Esses brinquedos são aqueles de 1.99

Acho que podemos ajudar essas crianças:!::!::!:
Cada um de nós poderia comprar alguma coisa como brinquedos (Prendas) e doces para eles e irmos lá em comboio entregar.

Teriamos que entregar até no maximo dia 12/06

O que acham :?::?::?:

Aguardo considerações.


Obrigado :!::!:
==============================================
Abraços,Sérgio

FábioBananal
26/05/2009, 12:45
Valeu Ronie Valim e Sérgio Silva :concordo:

Ok, a medida ja esta definida:!: Vai ser 31"x10,5".

Agora só falta definir o modelo:
MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??:pensativo:


Salve Galera!!

Já cheguei de viagem!!

Orione quanto ta pagando por esse pneu??
Essa marca é boa?


vlw

Loiro
26/05/2009, 16:09
A Maxxis é uma marca boa e o Big horn é um pneu que ta ganhando mercado por aqui.
Alguem sabe o modelo da roda livre manual da AVM para Frontier?
No domingo, apos uso da 4x4 em estrada de terra, quando pegamos o asfalto o 4x4 não desengatou e andamos um pouco, percebemos e vimos a luz no painel e a posição da alavanca. Após ver tudo certinho paramos e demos um ré. Ai desengatou.
Alguem poderia informar se o uso do 4x4 em asfalto aderente a 100km/h por uns 2 KM estraga a tração?
[]´s

ORIONE
27/05/2009, 00:05
Salve Galera!!
Já cheguei de viagem!!
Orione quanto ta pagando por esse pneu??
Essa marca é boa?
vlw

Na verdade ainda ñ comprei rsrs... + nos 2 diant. MA-751 235/75R15 foi R$350,00, o cara é bom d preço! Esses 31"x10,5" devem sair na casa d 400,00
4ª agora vou ligar pro meu revendedor pra v se a carga d pneus chegou nos containers e saber quais estarão disponíveis p/ encomenda, ai irei me decidir... depois posto fotos aki da vtr c/ sapatos novos!!!

Essa marca é boa sim!! Uso um jogo 205/45 R16 no meu Kadett 2.0 98 a um bom tempo e sem dor d cabeça:concordo: , desenho bonito e ótimo de curva! Estou gostando + do q o jogo d Pirelli q tinha nele q era 1 ovo atrás do outro, nem podia ver buraco... :parede:

Abraço

ORIONE
27/05/2009, 00:13
A Maxxis é uma marca boa e o Big horn é um pneu que ta ganhando mercado por aqui.
Alguem sabe o modelo da roda livre manual da AVM para Frontier?
No domingo, apos uso da 4x4 em estrada de terra, quando pegamos o asfalto o 4x4 não desengatou e andamos um pouco, percebemos e vimos a luz no painel e a posição da alavanca. Após ver tudo certinho paramos e demos um ré. Ai desengatou.
Alguem poderia informar se o uso do 4x4 em asfalto aderente a 100km/h por uns 2 KM estraga a tração?
[]´s

Loiro,

Fique tranquilo, isso q aconteceu c/ vc d só desengatar qdo deu a ré é NORMAL:pipoca:, qdo comprei a minha fiquei preocupado pois aconteceu exatamente a msm coisa:mrgreen:, ai fui ler o manuel do proprietário e lá ta dizendo q p/ desengatar + facilmente deve-se rodar alguns metros (ñ me lembro qtos) no SENTIDO CONTRÁRIO ao último q vc estava rodando, e a luz do 4x4 se apagará!!! Dê uma lida no manual q vc vai ver direitinho!!!:concordo:

RONIE_VALIM
27/05/2009, 00:18
A Maxxis é uma marca boa e o Big horn é um pneu que ta ganhando mercado por aqui.
Alguem sabe o modelo da roda livre manual da AVM para Frontier?
No domingo, apos uso da 4x4 em estrada de terra, quando pegamos o asfalto o 4x4 não desengatou e andamos um pouco, percebemos e vimos a luz no painel e a posição da alavanca. Após ver tudo certinho paramos e demos um ré. Ai desengatou.
Alguem poderia informar se o uso do 4x4 em asfalto aderente a 100km/h por uns 2 KM estraga a tração?
[]´s

Na minha opinião isso ai não é problema, acho que o que aconteceu foi que, como a luz estava ainda acesa, mesmo após engatar o 4x2, você pensou que não estava desengatado o 4x4.

Na minha pick-up as vezes dá isso, e na outra frontier que tive também, fica acesa a luz no painel após algum tempo que desengatou-se o 4x4, ai logo-logo some...

Uma coisa que costumo fazer é dar uma esticadinha e deixar em ponto morto, dar uns toquinhos no freio.... Ai apaga.

Acho que é algum mau contato ou coisa do tipo.

Abs

RONIE_VALIM
27/05/2009, 00:30
Loiro,

Fique tranquilo, isso q aconteceu c/ vc d só desengatar qdo deu a ré é NORMAL:pipoca:, qdo comprei a minha fiquei preocupado pois aconteceu exatamente a msm coisa:mrgreen:, ai fui ler o manuel do proprietário e lá ta dizendo q p/ desengatar + facilmente deve-se rodar alguns metros (ñ me lembro qtos) no SENTIDO CONTRÁRIO ao último q vc estava rodando, e a luz do 4x4 se apagará!!! Dê uma lida no manual q vc vai ver direitinho!!!:concordo:


Olá ORIONE...

Como mencionei acima, talvez ele esteja pensando que ainda está 4x4, mas neste caso acho que já está no 4x2 e apenas a luz não apagou...

Comigo acontece isso, mas tenho certeza que o 4x4 é desengatado mas a luz ainda fica por algum tempo...

ORIONE
27/05/2009, 00:51
Olá ORIONE...

Como mencionei acima, talvez ele esteja pensando que ainda está 4x4, mas neste caso acho que já está no 4x2 e apenas a luz não apagou...

Comigo acontece isso, mas tenho certeza que o 4x4 é desengatado mas a luz ainda fica por algum tempo...

Acredito q ñ, enquanto a luz estiver acessa o 4x4 esta engatado.
Eu fiz o seguinte teste qdo aconteceu comigo:
Coloquei a alavenca em 4x2 e a luz ñ apagou, com isso arranquei bruscamente e as rodas tras. ñ patinaram (pois ainda estava 4x4 engatado).
Após ter apagado a luz fiz o teste novamente e as rodas tras. patinaram :twisted:, fiz praticamente um burnout :lol:, ai sim desengatou:!::!::!:

RONIE_VALIM
27/05/2009, 00:57
Acredito q ñ, enquanto a luz estiver acessa o 4x4 esta engatado.
Eu fiz o seguinte teste qdo aconteceu comigo:
Coloquei a alavenca em 4x2 e a luz ñ apagou, com isso arranquei bruscamente e as rodas tras. ñ patinaram (pois ainda estava 4x4 engatado).
Após ter apagado a luz fiz o teste novamente e as rodas tras. patinaram :twisted:, fiz praticamente um burnout :lol:, ai sim desengatou:!::!::!:


Fiz um teste parecido com o seu, mas coloquei o carro numa posição que favorecia a patinagem de uma roda da frente, ainda com a luz acesa e o 4x2, não patinou. Depois apenas coloquei o 4x4 no mesmo lugar e patinou.

Então certamente estamos falando de casos diferentes, pois comigo o 4x4 não estava engatado, e a luz permaneceu acesa por algum tempo.

Loiro
27/05/2009, 21:26
Com a nossa a luz desengatou e a alavanca estava na posição normal. Ao pegarmos a estrada e começarmos a esticar comecei a notar que estava em 4x4. Ai ja tava a + de 100km/h. Checamos tudo, reduzimos a velocidade e a marcha e aceleramos novamente e nada. Ai paramos e demos a ré.
Nunca tivemos esse problema. Vamos deixar com essa roda livre mesmo mas como pretendemos no futuro, após equipar um pouco a viatura, umas expedições, vou pesquisar o modelo pois ja vi em algumas Frontier's.
[]´s

Loiro
27/05/2009, 21:34
Aproveitando a ausência de compromisso hoje a tarde retirei os estribos laterais.
A viatura ficou com cara mais agressiva e parecendo mais alta. Ja sei por que bastante gente não os usa.
Agora procuro o nome/código da cor no estribo, parachoque traseiro e bagageiro. Se alguem poder ajudar!
[]´s

ORIONE
28/05/2009, 01:22
Aproveitando a ausência de compromisso hoje a tarde retirei os estribos laterais.
A viatura ficou com cara mais agressiva e parecendo mais alta. Ja sei por que bastante gente não os usa.
Agora procuro o nome/código da cor no estribo, parachoque traseiro e bagageiro. Se alguem poder ajudar!
[]´s

Bom a minha retirei o quebra-mato ou mata cachorro, os estribos e o sto antônio, pois estão todos sendo pintados na mesma cor q o carro q no caso da minha é Cinza Titânio, ontem 4ª foram pintados, hj 5ª será aplicado o verniz, depois d tudo pronto irei montar denovo e posto fotos pra vc ver...:concordo:

Pelo menos eu prefiro ela com os estribos e etc...fica + robusta...

ORIONE
31/05/2009, 01:49
Bom a minha retirei o quebra-mato ou mata cachorro, os estribos e o sto antônio, pois estão todos sendo pintados na mesma cor q o carro q no caso da minha é Cinza Titânio, ontem 4ª foram pintados, hj 5ª será aplicado o verniz, depois d tudo pronto irei montar denovo e posto fotos pra vc ver...:concordo:

Pelo menos eu prefiro ela com os estribos e etc...fica + robusta...

Ta ai as fotos como prometido. Só desconsiderem os pneus 235/75:oops: q irão ser trocados por 31"x10,5":twisted:, só q eles ñ chegam nunca :evil:
Só q ñ foram pintados exatamente da msm cor q o carro, pois o cinza Titânium era R$85,00 900ml:parede:, ai o cara me ajudou e achar 1 cor praticamente igual do catáloto de tintas dos carros de antes de 2003 q são + baratas.. ai foi a metade do preço...:concordo:

Abraços

RONIE_VALIM
31/05/2009, 01:55
Ta ai as fotos como prometido. Só desconsiderem os pneus 235/75:oops: q irão ser trocados por 31"x10,5":twisted:, só q eles ñ chegam nunca :evil:
Só q ñ foram pintados exatamente da msm cor q o carro, pois o cinza Titânium era R$85,00 900ml:parede:, ai o cara me ajudou e achar 1 cor praticamente igual do catáloto de tintas dos carros de antes de 2003 q são + baratas.. ai foi a metade do preço...:concordo:

Abraços


Eu particularmente não uso nada no meu carro, vide foto.

Mas seu carro ficou bacana!

Palpite: Já que você gosta de acessórios e já fez o serviço de pintura neles, não acha viável aproveitar e pintar o pára-choque traseiro tb?

Abraço!

ORIONE
31/05/2009, 02:02
Palpite: Já que você gosta de acessórios e já fez o serviço de pintura neles, não acha viável aproveitar e pintar o pára-choque traseiro tb?
Abraço!

Exatamente, tbm ja pensei nisso, provavelmente irei fazer a pintura ñ só do pára-choque tras. como das maçanetas das portas... fiz em meu Kadett 98 e ficou show:concordo:

Loiro
31/05/2009, 02:06
Ta ai as fotos como prometido. Só desconsiderem os pneus 235/75:oops: q irão ser trocados por 31"x10,5":twisted:, só q eles ñ chegam nunca :evil:
Só q ñ foram pintados exatamente da msm cor q o carro, pois o cinza Titânium era R$85,00 900ml:parede:, ai o cara me ajudou e achar 1 cor praticamente igual do catáloto de tintas dos carros de antes de 2003 q são + baratas.. ai foi a metade do preço...:concordo:

Abraços


Por enquanto deixaremos sem o estribo mas ja estou preparando o mesmo. Um ja está em estado avançado. O outro ainda falta iniciar o processo de lixa. O compressor ta preparado esperando. Falta a confiança ao pintar e descobrir um grafite para pintar o bagageiro e o estribo.
Parabéns! Muito bem consevada!
[]´s

Loiro
31/05/2009, 02:13
Eu particularmente não uso nada no meu carro, vide foto.

Mas seu carro ficou bacana!

Palpite: Já que você gosta de acessórios e já fez o serviço de pintura neles, não acha viável aproveitar e pintar o pára-choque traseiro tb?

Abraço!

Isso ai!
So usamos o bagageiro por ser o que diferencia a versão e ser aerodinâmico. :mrgreen:
Pintaremos da cor original somente o parachoque traseiro mesmo.
Alguem sabe se vende aqueles plasticos do estriobo e o do parachoque para vender?
Desmontando o estribo arrebentei um e vamos ter que fazer uma "adaptação" em um parafuso que tambem arrebentei.
Os plasticos estão cinzas e em pessimo estado. Vi uns na concessionária que tinha Frontier escrito. Vamos a procura!
[]´s

schinzel
31/05/2009, 14:18
Pessoal,

Dias atrás negociei uma Frontier, até então estou gostando muito dela.

Ela veio apenas com um controle do alarme e acabei de adquirir o outro para fazer um jogo reserva.

Alguém sabe me informar como devo fazer para programar o controle com o alarme da Frontier ?

Abraços

Loiro
31/05/2009, 14:42
Pessoal,

Dias atrás negociei uma Frontier, até então estou gostando muito dela.

Ela veio apenas com um controle do alarme e acabei de adquirir o outro para fazer um jogo reserva.

Alguém sabe me informar como devo fazer para programar o controle com o alarme da Frontier ?

Abraços


Isso ai eu não sei. A nossa vei com 2 controles originais.
Vai fazer 4x4? Eixo rigido com feixes na dianteira?:twisted:
Ta faltando um $$ por aqui pra executar uns projetos!
[]´s

LUIZ CARLOS PANONI JUNIOR
31/05/2009, 18:52
Ola amigo, tenho uma Frontier igual a sual 02/2003 estou com ela a 4 anos, ótima não posso reclamar, troquei o filtro varias vezes e nunca tive complicações, já fiz trilhas leves e pesadas e tudo em ordem.

Detalhe, ela trincou toda parte frontal na região interna dos paralamas e a Nissan me concedeu um recall completo em garantia, toda frente foi feita.

A Nissan honrou o nome, mais acabei de comprar uma Hilux 2006 SRV Automática, outra máquina, agora me deparo com o único problema da Nissan, alta desvalorinzação e muito dificil de vender.

schinzel
31/05/2009, 21:21
Então..

A minha veio apenas com 1 controle, comprei o 2. para ter de reserva, mas estou pesquisando como programar.

Quanto ao 4x4, aqui no Forum já encontrei colegas que adaptaram na CS, o KIT da X-Terra serve certinho e inclusive é fácil de instalar, 1 dia de serviço.

Mas tem que sobrar uns $$$ para fazer. rsrsrs.

Abs...

schinzel
31/05/2009, 21:24
Opa..

Já li bastante sobre esse problema de trincar a parte frontal dela, quando comprei procurei inspecionar bastante. A minha é 05/05 não sei se já foi resolvido esse problema, mas vou pesquisar pelo recall, tem algo no site da Nissan ou apenas em concessionária para saber.

Valeu e abraços.

FábioBananal
01/06/2009, 12:59
Ola amigo, tenho uma Frontier igual a sual 02/2003 estou com ela a 4 anos, ótima não posso reclamar, troquei o filtro varias vezes e nunca tive complicações, já fiz trilhas leves e pesadas e tudo em ordem.

Detalhe, ela trincou toda parte frontal na região interna dos paralamas e a Nissan me concedeu um recall completo em garantia, toda frente foi feita.

A Nissan honrou o nome, mais acabei de comprar uma Hilux 2006 SRV Automática, outra máquina, agora me deparo com o único problema da Nissan, alta desvalorinzação e muito dificil de vender.

Luiz

A quanto tempo vc fez esse recall?? to enfrentando o mesmo problema!! como devo proceder?

obrigado

RONIE_VALIM
01/06/2009, 16:21
Gostaria de uma informação quem já teve que trocar o atuador da embreagem..

É necessário abaixar o cambio? Pois pelo que estou vendo, se for abaixar o cambio dá um trabalhão e tanto!

E quanto cobraram para fazer tal serviço?

Abs

Loiro
01/06/2009, 17:47
Gostaria de uma informação quem já teve que trocar o atuador da embreagem..

É necessário abaixar o cambio? Pois pelo que estou vendo, se for abaixar o cambio dá um trabalhão e tanto!

E quanto cobraram para fazer tal serviço?

Abs


Acho que tem sim.
O cara que trocou o da nossa cobrou pela retirada da caixa.
R$400 + 500 e poucos da peça.
[]´s

ORIONE
02/06/2009, 00:32
Luiz

A quanto tempo vc fez esse recall?? to enfrentando o mesmo problema!! como devo proceder?

obrigado

Ligue 0800-011-1090 SAC NISSAN :concordo:

Provavelmente eles vão pedir o n° do chassis do carro e verificar se ele está dentro dos recall... dentre outras perguntas...:mrgreen:

Abraço

ORIONE
02/06/2009, 01:25
Isso ai!
Alguem sabe se vende aqueles plasticos do estriobo e o do parachoque para vender?
Desmontando o estribo arrebentei um e vamos ter que fazer uma "adaptação" em um parafuso que tambem arrebentei.
Os plasticos estão cinzas e em pessimo estado. Vi uns na concessionária que tinha Frontier escrito. Vamos a procura!
[]´s

Qdo estava desmontando o meu estribo p/ pintar, 1 parafuso d 1 dos plásticos ñ saia, pois a rosca interna do estribo rodava junto. Com isso usei 1 furadeira e fiz 1 furo no paraf. e depois arranquei sua cabeça. Porem durante o furo no paraf. o plástico derreteu 1 pouco devido ao calor..
E para fixar o plástico no estribo depois usei uma arrebitadeira c/ arrebite comprido e 1 arruela p/ o arrebite ñ atravessar o plástico qdo fosse arrebitar... Ficou perfeito :concordo:

Abraço

ORIONE
02/06/2009, 02:25
Pessoal, como ja li o tópico inteiro umas 2 vezes.. sei q esse tema ja foi discutido vagamente... Mais vamos lá. :pipoca:

Como foi preciso soltar a barra de toção p/ baixar a cx., o orelhudo do mecânico ñ mediu a altura da pick-up p/ deixar na msm alt. depois...:putz:

Bom, levantei + 15mm na diant. apertanto a barra de torcão, pois parecia meio baixa (principalmente comparando c/ L200 e Hilux...).:shock:

Parece q a medida usada p/ ajustar a altura é feita da parte inferior da roda passando pelo seu centro até alcançar o paralama (vejam foto em anexo ilustrando a medida!!!) desconsiderando dessa forma se 1 pneu esta + cheio/vazio, maio/menor q o outro...

Bom as medidas q encontrei após evantar a diant. foram:
+ou- 690mm na diant. e +ou- 715mm na tras. (diferença d 25mm entre diant. e tras.)

Se a medida for feita do chão passando pelo centro da roda até o paralama, no meu caso (pneus 235/75:parede:) é só acrescentar 130mm:
+ou- 820mm na diant. e +ou- 845mm na traseira.

Obs. 1: Após ajustar a barra de torção de 1 lado, o outro tbm altera levemente, é bom conferir os 2 lados depois e fazer o ajuste fino!!!

Obs. 2: A minha deu 719mm tras. esq. e 715mm na tras. direita (o tanque estava pela metade).

Obs. 3: Para realizar a medição, o carro deve estar em um piso PLANO!

Agora perguntas: :grin:

1° Qual a altura das pick-ups de vc´s?
2° Qual medida usou? (se colocar os dois tipos de medidas melhor ainda!!!)
3° Ja alterou a altura ou é a a original?
4° Até qto posso levantar a diant. na barra sem limitar o movimento "para cima" da suspensão?
5° Observando os grampos, p/ velantar a tras. usando miolos de feixes d mola por ex. por + de 10mm, tem q se trocar os grampos certo?

Abração galera :concordo:

E está solta a discusão! :twisted:

danielgleizer
02/06/2009, 19:48
Prezados , enviei um email para a Nissan para relatar um problema que é frequente nas Frontier 2.8 , e até hoje nao obtive se quer uma resposta automática , Ja reenviei 6 vezes em 1 mês e nada de resposta , segue o email na íntegra.

Alguem ja teve problema semelhante ? desafio qualquer um a abrir o tanque e fazer uma limpeza , voces vao ficar assustados com a quantidade de ferrugem , uma espécie de barro. Tomem cuidado com as suas bombas injetoras e de alta pressao.

Prezados

Sou proprietário de uma Nissan Frontier Attack 2006 a mesma vem apresentando pela 2 vez, corrosão acentuada no tanque de combustível . Sabedor que esse problema esta acontecendo com relativa frequencia entre os proprietários do mesmo automovel . Sendo até matéria de discussão entre forum especializados em Pickups. Gostaria de saber se a fabricante tem a alguma solução a respeito? Meu veiculo esta atualmente com 65000km e com todas as revisões feitas em concessionária autorizada da marca. Não seria viável a fabricante disponibilizar um tanque de material plástico. Resolvendo em definitivo esse problema,levando em conta o excelente veículo que a mesma produz? A nissan esta arcando com o problema em garantia suplementar ? Tendo em vista que se trata de um vicio oculto.
Perguntando a engenheiros e mecânicos especializados na áera automotiva . Os mesmos me relataram que o combustível diesel é higroscópico (absorve humidade do ar) e com isso as paredes internas do tanque apresentam essa corrosão . Todos os fabricantes de carros a diesel estão adotando tanque de plástico .

obs: ferrugem e nao ferugem , nao consegui editar o título :)

RONIE_VALIM
02/06/2009, 23:32
Pessoal, como ja li o tópico inteiro umas 2 vezes.. sei q esse tema ja foi discutido vagamente... Mais vamos lá. :pipoca:

Como foi preciso soltar a barra de toção p/ baixar a cx., o orelhudo do mecânico ñ mediu a altura da pick-up p/ deixar na msm alt. depois...:putz:

Bom, levantei + 15mm na diant. apertanto a barra de torcão, pois parecia meio baixa (principalmente comparando c/ L200 e Hilux...).:shock:

Parece q a medida usada p/ ajustar a altura é feita da parte inferior da roda passando pelo seu centro até alcançar o paralama (vejam foto em anexo ilustrando a medida!!!) desconsiderando dessa forma se 1 pneu esta + cheio/vazio, maio/menor q o outro...

Bom as medidas q encontrei após evantar a diant. foram:
+ou- 690mm na diant. e +ou- 715mm na tras. (diferença d 25mm entre diant. e tras.)

Se a medida for feita do chão passando pelo centro da roda até o paralama, no meu caso (pneus 235/75:parede:) é só acrescentar 130mm:
+ou- 820mm na diant. e +ou- 845mm na traseira.

Obs. 1: Após ajustar a barra de torção de 1 lado, o outro tbm altera levemente, é bom conferir os 2 lados depois e fazer o ajuste fino!!!

Obs. 2: A minha deu 719mm tras. esq. e 715mm na tras. direita (o tanque estava pela metade).

Obs. 3: Para realizar a medição, o carro deve estar em um piso PLANO!

Agora perguntas: :grin:

1° Qual a altura das pick-ups de vc´s?
2° Qual medida usou? (se colocar os dois tipos de medidas melhor ainda!!!)
3° Ja alterou a altura ou é a a original?
4° Até qto posso levantar a diant. na barra sem limitar o movimento "para cima" da suspensão?
5° Observando os grampos, p/ velantar a tras. usando miolos de feixes d mola por ex. por + de 10mm, tem q se trocar os grampos certo?

Abração galera :concordo:

E está solta a discusão! :twisted:




Estou procurando o máximo de informações sobre este assunto também, pois este mês irei dar uma alterada do vizual do carro...

Gostaria de saber também quais os cuidados devo tomar para fazer tal aperto

Ouvi dizer várias e várias coisas, mas nada que me dê certeza!

Caso alguém dê algumas instruções serão muito bem vindas!

Loiro
03/06/2009, 14:48
O que eu sei quanto ao aperto das barras de torção é que deve ser minimo ou nulo. O mesmo deixa as homocinéticas em um angulo ruim de trabalho.
O ideal mesmo seria um BL. O Adam vende um kit completo, não que não vale a pena, mas é carinho. Pode-se fazer um BL mande in home, como muitos aqui no Fórum fizeram. É a melho opção pois deixa a suspensão original e so eleva a carroceria.
E quanto a altura da sua Orione, garanto so de olhar que a nossa, Strike 2004, original, está mais baixa. Não pretendemos levanta-la tão cedo.
[]´s

GLEISON NOGUEIRA
03/06/2009, 15:13
Prezados , enviei um email para a Nissan para relatar um problema que é frequente nas Frontier 2.8 , e até hoje nao obtive se quer uma resposta automática , Ja reenviei 6 vezes em 1 mês e nada de resposta , segue o email na íntegra.

Alguem ja teve problema semelhante ? desafio qualquer um a abrir o tanque e fazer uma limpeza , voces vao ficar assustados com a quantidade de ferrugem , uma espécie de barro. Tomem cuidado com as suas bombas injetoras e de alta pressao.

Prezados

Sou proprietário de uma Nissan Frontier Attack 2006 a mesma vem apresentando pela 2 vez, corrosão acentuada no tanque de combustível . Sabedor que esse problema esta acontecendo com relativa frequencia entre os proprietários do mesmo automovel . Sendo até matéria de discussão entre forum especializados em Pickups. Gostaria de saber se a fabricante tem a alguma solução a respeito? Meu veiculo esta atualmente com 65000km e com todas as revisões feitas em concessionária autorizada da marca. Não seria viável a fabricante disponibilizar um tanque de material plástico. Resolvendo em definitivo esse problema,levando em conta o excelente veículo que a mesma produz? A nissan esta arcando com o problema em garantia suplementar ? Tendo em vista que se trata de um vicio oculto.
Perguntando a engenheiros e mecânicos especializados na áera automotiva . Os mesmos me relataram que o combustível diesel é higroscópico (absorve humidade do ar) e com isso as paredes internas do tanque apresentam essa corrosão . Todos os fabricantes de carros a diesel estão adotando tanque de plástico .

obs: ferrugem e nao ferugem , nao consegui editar o título :)

Daniel, sujeira no tanque acontece, salvo engano, com todos carros à diesel....qdo a minha completar os 80k km, vou mandar limpar.....mas ferrugem aí é demais.....valeu pelo toque....abços...

GLEISON NOGUEIRA
03/06/2009, 17:37
Pessoal, só a titulo de informação.....fui trocar o oleo da Frontier hj, vi uma pequena mancha de óleo pr. da turbina.......levei na oficina e vou ter que fazer reparo nela.......tudo ficou orçado em R$ 400,00:cry:.....portanto, é bom estarem atentos....por pouco não perdi a turbina ( uso com 1.7 bar )....abçoss

FábioBananal
03/06/2009, 20:57
Rapaziada

Levei a camionete da Nissan terça feira, o pessoal olhou as trincas, tirou fotos e me disseram que enviariam a O.S. para a fabrica para ver se cobririam os custos. Mas já me adiantaram que o processo vai ser demorado, que nao tem a peça em estoque e tudo mais. Vou esperar pra ver.

abçs.

RONIE_VALIM
04/06/2009, 00:11
Rapaziada

Levei a camionete da Nissan terça feira, o pessoal olhou as trincas, tirou fotos e me disseram que enviariam a O.S. para a fabrica para ver se cobririam os custos. Mas já me adiantaram que o processo vai ser demorado, que nao tem a peça em estoque e tudo mais. Vou esperar pra ver.

abçs.

Como pode!
Nunca temos uma notícia 100% satisfatória, é ou não é?
Espero que cubram os custos!
Abs!

GLEISON NOGUEIRA
04/06/2009, 07:28
Rapaziada

Levei a camionete da Nissan terça feira, o pessoal olhou as trincas, tirou fotos e me disseram que enviariam a O.S. para a fabrica para ver se cobririam os custos. Mas já me adiantaram que o processo vai ser demorado, que nao tem a peça em estoque e tudo mais. Vou esperar pra ver.

abçs.
Fábio, sinceramente, não sei porque ele falaram isso....comigo, foi só marcar o dia e pronto, nada de processo......demorou 10 dias na Nissan, trocando todo o painel frontal, e voltou zerinha.....abços.

RONIE_VALIM
04/06/2009, 20:32
Alguém sabe se existe para comprar estes apara-barros no Brasil?

Este carro é de um Boliviano que tem comércio perto de onde estudo, um dia parei para perguntar onde ele comprou e ele disse que foi na Bolívia!
Ficou de trazer para mim, porém só vai voltar para bolívia em Setembro, e até comentou que custou mixaria!

Gostei por ser de borracha flexível, +/- igual das hilux antigas.

ORIONE
05/06/2009, 00:59
Pessoal, deêm uma olhada no novo tópico: Frontier - Mudanças (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433), depois OPINEM E CONTEM A EXPERIÊNCIA DE VC´S PRA NOS AJUDAR NAS MODIFICAÇÕES!!!

Apoveitam q só tem 3 páginas e dá pra ler tudo rapidinho!!!


Abraços

schinzel
08/06/2009, 14:24
Srs..

Gostaria de saber a rocomendação que fazem do Óleo para Diferencial e Caixa da Frontier.

Trata-se uma 4x2 05/05.

A especificação tenho no manual, mas qual a marca que a fábrica recomenda ?

Também, quem souber, estou procurando pela informação de como "cadastrar" um controle de alarme na Frontier, trata-se de um original.

Abraços.

Loiro
11/07/2009, 12:28
YouTube - NISSAN FRONTIER COM FILTRO NA TURBINA
Será que assobia pessoal?
É nessas horas que eu queria morar no centro da cidade...
[]´s

Ricardo honorio
11/07/2009, 22:58
Moçada,
Estava lendo este tópico lá atrás e vi que voces estão querendo colocar o manometro da turbina em algum lugar bacana no painel.
Eu resolvi não só colocar o manometro mas tambem um voltímetro e o medidor de pressão do óleo. Prá não ficar feio, resolvi colocar os tres medidores no mesmo console, que eu mesmo montei utilizando madeira compensada e massa plástica. Depois pintei da cor do painel e o resultado ficou bom. Não prendi com nada, simplesmente fiz uma cinta de silicone e pronto.

Abs a todos

schinzel
13/07/2009, 16:01
Ricardo,

Estou com a idéia de fazer a mesma coisa, inclusive com os mesmos instrumentos que considero essenciais.
Posta mais umas fotos para eu ver como ficou.
Abraços.

schinzel
13/07/2009, 23:33
Aos mais entendidos...

Pessoal, estou um tanto encucado... hehehe..

Diante de tantos relatos sobre consumo das Frontiers, estou achando a minha estranha.

Comprei ela recentemente, fiz todas as revisões, digo todas mesmo.

Desde freios, suspensão, troquei os pneus, fiz a revisão da MWM, troquei todos os filtros e óleos, etc...etc..

Agora que estou andando bastante com ela, o desempenho é bom e tudo, mas não aparenta estar com bomba e/ou turbina mexida.

Na cidade não tenho feito mais do que 8 km/l. Na estrada fui de Curitiba à Campinas, tanto na ida como na volta, fez 10 Km/l cravados.

Esse consumo não pode estar certo para um 2.8MWM, sempre achei que fossem bem econômicos, minha L200 fazia mais do que isso e ainda era Cabine Dupla.

Tá certo que estou usando BF31 nela e o recomendado pela Nissan eram os 225/75/15. Mas não acho que isso seria tão impactante ao ponto de baixar tanto o consumo.

Alguém com mais experiência na mecânica da Frontier, poderia me dar alguma opinião ou conselho ?

Obrigado a todos.

Abraços.

schinzel
15/07/2009, 11:00
Pessoal, uma ajudinha...

Estou pensando em enconstá-la no mecânico para dar uma olhada.

Queria ao menos uma "idéia".

Att.

ramalho-vitoria
15/07/2009, 13:06
Consumo varia muito do pé da pessoa e do combustível usado.

Minha Nissan faz em torno de 9 km por litro na cidade (tráfego de Vitória -ES) e 11,5 km na estrada andando entre 100 e 120 km por hora.

Com o combustível da Argentina ou quando uso o diesel podium o consumo melhora um pouquinho mais

Quero entretanto deixar claro que sou bem tranquilo e também que o carro tem chip de potência que acredito que em vez de gastar mais faz o carro fluir melhor.

Um abraço.

schinzel
15/07/2009, 13:30
Então...

A minha é CS, mais leve... achei de deveria ser mais econômica.

Não tenho pé pesado, inclusive estou cada vez mais esforçando para ver se fica mais econômica.

Mas na estrada 100 - 120 no max. não fiz mais do que 10. Tanto na ida como na volta.

Achei que pelo pé leve, e cuidando para ser mais econômica, esperava uns 13 km/l na estrada...

Acho que vou mandar verificar bicos, mangueiras, turbina e bomba para ver se não tem nada desregulado.

O ruim é saber onde mandar.

E o pior que eu acho é ela ter apenas 53mkm.

Obrigado.

RONIE_VALIM
15/07/2009, 13:44
Então...

A minha é CS, mais leve... achei de deveria ser mais econômica.

Não tenho pé pesado, inclusive estou cada vez mais esforçando para ver se fica mais econômica.

Mas na estrada 100 - 120 no max. não fiz mais do que 10. Tanto na ida como na volta.

Achei que pelo pé leve, e cuidando para ser mais econômica, esperava uns 13 km/l na estrada...

Acho que vou mandar verificar bicos, mangueiras, turbina e bomba para ver se não tem nada desregulado.

O ruim é saber onde mandar.

E o pior que eu acho é ela ter apenas 53mkm.

Obrigado.


Opa, só uma dica:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433&page=20 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433&page=20)

Dá uma olhada nas últimas mensagens deste tópico, é sobre algumas modificações que fiz no carro.

Ao mudar o diâmetro de pneus o marcador de velocidade e km começam a marcar meio errado, talvez tenha um pouco de interferência com a mudança de pneus originais para os 31"...

Não sei certinho como é, só sei que tem altereções sim...

Loiro
15/07/2009, 18:40
O consumo da nossa, cabine dupla 4x4 está em torno de 12.5km/l em uso misto.
Quando usamos 4x4 e reduzida algumas vezes por mês o consumo caí um pouco mas nada fora do normal.
Vale a pena dar uma geral no motor e injeção. Não sei mesmo o que pode estar acontecendo...
[]'s

Marcos Jeep
15/07/2009, 19:06
A minha cd 2004 faz 10km/l de media,tive um troller com esse motor que fazia 9,5.
Os dois carros com pneus mud 31".

dudarj
15/07/2009, 21:17
A minha faz 10,5km/l de média (70% estrada 30% cidade) com pneus 33"

schinzel
15/07/2009, 22:08
Então pessoal, a minha mesmo esta muito beberrona...

Amanhã vou deixar em uma oficina para verificar...

Espero que seja algo tranquilo....

Valeu pessoal.

PS : Dá diferença no velocímetro o uso de pneus 31", 32" ou 33".. Alguém já aferiu ?

Abraços.

FábioBananal
16/07/2009, 14:11
shinzel

Minha camionete faz o mesmo consumo que a sua por volta de 10 km/l, acho que vc nao deve gastar dinheiro tentando melhorar isso nao, o problema da Frontier já discutido aqui é que a 5 marcha é muito reduzida fazendo com que o giro do motor fique alto em velocidades acima de 100 km/h, tanto é que a s10 usa o mesmo motor e possui um consumo melhor e maior velocidade final.

vlw
abçs

ps: posta fotos da camionete aí!!!

FábioBananal
16/07/2009, 14:15
Boas Novas

Rapaziada o atendente da autorizada nissan aqui do estado me ligou hoje para informar que a troca do painel frontal da Frontier ( trincado) foi aprovado pela garantia, como toda primeira semana do mes fico no curso em sampa, agendei para 04/08 a realização do serviço. o prazo para entrega é de 10 dias. Vamo ver como é que fica.


abçs.

RONIE_VALIM
16/07/2009, 18:55
Boas Novas

Rapaziada o atendente da autorizada nissan aqui do estado me ligou hoje para informar que a troca do painel frontal da Frontier ( trincado) foi aprovado pela garantia, como toda primeira semana do mes fico no curso em sampa, agendei para 04/08 a realização do serviço. o prazo para entrega é de 10 dias. Vamo ver como é que fica.


abçs.

Legal! Tomara que não saia pior... Esses dias levei outro carro para revisão para não perder a garantia e me obrigaram a fazer limpeza de injeção, rodei 1000 e poucos KM e já deu problema, antes tivesse deixado sujo!!! Se é que estava sujo...

GMC
17/07/2009, 19:36
Boa noite, amigos. Aproveitando a deixa.

Estou comprando uma Frontier 03/03 4x4, e gostaria de saber a opnião de vc's a respeito do carro e sanar algumas duvidas:
1- Farei uso tanto na cidade , quanto em passeios leves e expedições, será que ela servirá?
2- O seguro é muito caro?
3- O que devo observar no ato da compra?
4- Estou olhando uma pelo valor de R$ 56,000,00, esta dentro do preço de mercado?

Agradeço a todos.

Att,

GMC

Marcos Jeep
17/07/2009, 20:23
GMC, estou com a minha a um ano e pouco e para o seu proposito servira muito bem,pago 1700,00 no seguro no interior de SP.
observe se ja foi feito o recall das bandeijas e se nao ha trincas nas caixas de roda e no painel frontal.
Acho o preco um pouco acima do mercado,levando em consideracao a situacao atual de comercio de veiculos usados,porem depende do estado da viatura.
Boa compra!

Rodrigo 4x4
18/07/2009, 11:35
Boa noite, amigos. Aproveitando a deixa.

Estou comprando uma Frontier 03/03 4x4, e gostaria de saber a opnião de vc's a respeito do carro e sanar algumas duvidas:
1- Farei uso tanto na cidade , quanto em passeios leves e expedições, será que ela servirá?
2- O seguro é muito caro?
3- O que devo observar no ato da compra?
4- Estou olhando uma pelo valor de R$ 56,000,00, esta dentro do preço de mercado?

Agradeço a todos.

Att,

GMC


Em resposta a suas dúvidas, posso te afirmar que o carro é excelente. Tive uma SE 4x4 03/03 e fui muito feliz com ela.
Agora, se essa que vc está olhando estiver filezona e com boa procedência, pode comprar. Ela está um pouco acima, mas se estiver boa pode comprar sem medo.

Algumas dicas:

1) vá até uma revenda autorizada Nissan com o nº do chassis e placa em mãos para certificar se ela passou pelos recalls que a Nissan fez. Eu fiz todos na minha; o do macaco, bandejas da suspenção dianteira, trincas na caixa de roda e painel frontal...
Veja no http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=357&menuIDPage=358 (http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=357&menuIDPage=358) para vc ficar mais a par da situação.
Veja tbm no: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37213 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37213) pode ajudar em alguma coisa tbm;

2) dê uma olhada no manual dela, as revisões mais importantes são as de 40mkm e 80mkm onde trocam todos os fluidos, inclusive os dos diferenciais, caixa, etc. Eu pelo menos fiz todas as revisões na minha na Nissan daqui de BH;

3) abra o capô e peça para alguém funcionar o motor sem acelerar. Se ele continuar vibrando depois de pegar, provavelmente terá problemas sérios no motor, tipo volante do motor, etc;

4) dê uma olhada geral por baixo dela e se encontrar pontos de solda no chassis próximos a suspenção - que não seja solda de fábrica, esqueça. Por esse preço o carro não serve;

5) olhe todos os vidros dela - os originais de todos os carros vem com a logo do fabricante do veículo, se por acaso algum não tiver, significa que já aconteceu algo com o carro. Pode ser uma besteira, mas tbm pode ser uma batida bem boa onde nunca mais o carro fica o mesmo. Logicamente veja a lataria, pintura, alinhamento das portas, capô, tampa traseira, para choques e etc;

6) certifique a kilometragem se condiz com o estado do carro. Cuidado com as maquiagens, pneus novos, bancos de couro novos, couro do volante trocado, etc;

7) leve um mecânico de confiança com vc para se sentir mais seguro e tenha certeza sobre a procedência do carro.

Muitos podem achar metade disso tudo uma bobagem, mas não é não. Se vc quer evitar aborrecimentos no futuro, terá que passar um pente fino no carro. Por esse preço essa Frontier tem que ser a famosa capa de revista.

Comprar pickup a diesel usada é muito difícil. Até aparecer uma boa, vc vai encontrar muita bomba pela frente. Espero que não seja o caso dessa que vc está olhando.

Espero ter colaborado com alguma coisa.

Boa sorte em sua compra.

Abraços,
Rodrigo

FábioBananal
18/07/2009, 12:14
Fábio, sinceramente, não sei porque ele falaram isso....comigo, foi só marcar o dia e pronto, nada de processo......demorou 10 dias na Nissan, trocando todo o painel frontal, e voltou zerinha.....abços.

Gkeison

Como tá sua camionete depois da troca do painel? tudo tranquilo? remontagem foi bem feita, tudo como original?
gostaria de saber pq a nissan autorizou a troca na camionete e observei que para efetuar a troca eles precisam praticamente desmontar toda a frente da camionete, chicotes eletricos, tubos e mangueiras dor ar condicionado, freio, direção e por ai vai!! to meio receoso de como vai ficar o carro depois!!

vlw,

GMC
18/07/2009, 17:25
Marcos, obrigado pela ajuda!

GMC
18/07/2009, 17:26
Em resposta a suas dúvidas, posso te afirmar que o carro é excelente. Tive uma SE 4x4 03/03 e fui muito feliz com ela.
Agora, se essa que vc está olhando estiver filezona e com boa procedência, pode comprar. Ela está um pouco acima, mas se estiver boa pode comprar sem medo.

Algumas dicas:

1) vá até uma revenda autorizada Nissan com o nº do chassis e placa em mãos para certificar se ela passou pelos recalls que a Nissan fez. Eu fiz todos na minha; o do macaco, bandejas da suspenção dianteira, trincas na caixa de roda e painel frontal...
Veja no http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=357&menuIDPage=358 (http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=357&menuIDPage=358) para vc ficar mais a par da situação.
Veja tbm no: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37213 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37213) pode ajudar em alguma coisa tbm;

2) dê uma olhada no manual dela, as revisões mais importantes são as de 40mkm e 80mkm onde trocam todos os fluidos, inclusive os dos diferenciais, caixa, etc. Eu pelo menos fiz todas as revisões na minha na Nissan daqui de BH;

3) abra o capô e peça para alguém funcionar o motor sem acelerar. Se ele continuar vibrando depois de pegar, provavelmente terá problemas sérios no motor, tipo volante do motor, etc;

4) dê uma olhada geral por baixo dela e se encontrar pontos de solda no chassis próximos a suspenção - que não seja solda de fábrica, esqueça. Por esse preço o carro não serve;

5) olhe todos os vidros dela - os originais de todos os carros vem com a logo do fabricante do veículo, se por acaso algum não tiver, significa que já aconteceu algo com o carro. Pode ser uma besteira, mas tbm pode ser uma batida bem boa onde nunca mais o carro fica o mesmo. Logicamente veja a lataria, pintura, alinhamento das portas, capô, tampa traseira, para choques e etc;

6) certifique a kilometragem se condiz com o estado do carro. Cuidado com as maquiagens, pneus novos, bancos de couro novos, couro do volante trocado, etc;

7) leve um mecânico de confiança com vc para se sentir mais seguro e tenha certeza sobre a procedência do carro.

Muitos podem achar metade disso tudo uma bobagem, mas não é não. Se vc quer evitar aborrecimentos no futuro, terá que passar um pente fino no carro. Por esse preço essa Frontier tem que ser a famosa capa de revista.

Comprar pickup a diesel usada é muito difícil. Até aparecer uma boa, vc vai encontrar muita bomba pela frente. Espero que não seja o caso dessa que vc está olhando.

Espero ter colaborado com alguma coisa.

Boa sorte em sua compra.

Abraços,
Rodrigo


Rodrigo, fico muito grato pela sua disposição em responder as minhas dúvidas com tantas informações. Agradeço a atenção.
Abç

Hugo4x4
19/07/2009, 12:00
Pessoal,

Podem postar marca e modelo das turbinas montadas nas Frontier 2,5 e 2,8 comercializadas no Brasil.

Loiro
19/07/2009, 17:15
Deu um problema no motor da Strike.
Tem uma espécie de "esticador" da correia dentada que está solto!
Ele tem uma trava e fica batendo e se movimentando em marcha lenta. Acelerando ainda não consegui dar uma olhada.
Depois eu tiro uma foto!
Se com as informações acima conseguirem dar alguma dica, ótimo, pois lavei a pkp e tal para minha família viajar amanhã e quando fui guardar vi o barulho...
[]'s apavorados! :mrgreen:

hmeneguzzi7
20/07/2009, 06:13
Deu um problema no motor da Strike.
Tem uma espécie de "esticador" da correia dentada que está solto!
Ele tem uma trava e fica batendo e se movimentando em marcha lenta. Acelerando ainda não consegui dar uma olhada.
Depois eu tiro uma foto!
Se com as informações acima conseguirem dar alguma dica, ótimo, pois lavei a pkp e tal para minha família viajar amanhã e quando fui guardar vi o barulho...
[]'s apavorados! :mrgreen:

Meu amigo... este problema é crônico.
Vc pode trocar o esticador e ele voltará a bater, bater, bater...
Tive uma Frontier 2006 XE 4x4. Troquei o esticador na garantia por 3 x em menos de 10.000 Km rodados.
A fábrica sabia deste problema e nem mais autorizava a troca em garantia, pois não resolvia.
Eu batia o pé e exigia.
Mas a troca na adiantava.
Acho que vc deve ir a uma autorizada MWM-International para uma avaliação se há risco de quebra

FábioBananal
21/07/2009, 17:49
E aí hMeneguzzi7

Rapaz acho que te vi na unilinhares no inicio do ano, eu estava chegando e vi vc entrar num troller para sair, temos que combinar uns passeios ai por Linhares, no inicio do ano fui de Povoação até Barra Nova pela beira mar, mas andar sozinho é arriscado! Agora to querendo fazer de Regencia até Aracruz, mas nao conheço aqueles lados e no google eart tem uma area de rio meio indefinida!! e aí topa fazer um reconhecimento em algum fds de folga??

vlw

FábioBananal
21/07/2009, 18:00
Terça feira é meu dia mais folgado entao aproveito para inventar alguma coisa, fui no meca para trocar os pneus e elevar um pouco a suspensão, mas estava meio lotado e vai ficar para amanha. Para nao perder o dia adaptei um guincho na dianteira da camionete, pois o ponto de ancoragen original é apenas um olhal, aí vai algumas fotos:

1) Guincho de 1 tonelada com trava;
2) Olhal original;
3,4 e 5) Guincho Instalado;

RONIE_VALIM
21/07/2009, 18:07
Terça feira é meu dia mais folgado entao aproveito para inventar alguma coisa, fui no meca para trocar os pneus e elevar um pouco a suspensão, mas estava meio lotado e vai ficar para amanha. Para nao perder o dia adaptei um guincho na dianteira da camionete, pois o ponto de ancoragen original é apenas um olhal, aí vai algumas fotos:

1) Guincho de 1 tonelada com trava;
2) Olhal original;
3,4 e 5) Guincho Instalado;


Fiz algo parecido porém atrás.. Só que vou ter que melhorar pois o suporte dele ficou fraco... Segue foto...

Loiro
21/07/2009, 18:24
Terça feira é meu dia mais folgado entao aproveito para inventar alguma coisa, fui no meca para trocar os pneus e elevar um pouco a suspensão, mas estava meio lotado e vai ficar para amanha. Para nao perder o dia adaptei um guincho na dianteira da camionete, pois o ponto de ancoragen original é apenas um olhal, aí vai algumas fotos:

1) Guincho de 1 tonelada com trava;
2) Olhal original;
3,4 e 5) Guincho Instalado;

Que parafuso usou? Tenho um par de ganchos sem uso e já estava pensando em colocar nos olhais.
[]'s

FábioBananal
21/07/2009, 22:29
Rapa

Escolhi o parafuso que se ajustava melhor no olhal do gancho, acho que pode se qualquer um. E por coincidencia, tive a oportunidade de testar o gancho hoje mesmo, um amigo meu tobou o trator na hora de gradear a pista de motocross e usei a camionete para destombar!! hehehee!! era um agrale pequeno, mais já serviu como teste. Depois posto o video

vlw

FábioBananal
24/07/2009, 13:24
No mesmo dia tive a oportunidade de testar o guincho:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=U20k-eMGNM4]YouTube - trator tombado[/URL]

vlw

ramalho-vitoria
24/07/2009, 13:56
Desvirar uma TOBATA é fácil. Quero ver tirar um Volvo atolado na praia.

Grande abraço ...

RONIE_VALIM
24/07/2009, 17:12
Jaja vai ter gente colocando foto de Frontier puxando Boeing! :mrgreen:

E a propósito Ramalho, não seria uma 113H? (Scania) rsrs

FábioBananal
24/07/2009, 18:36
Tobata nao pô!! era um agrale!!kkkkkkkkkkkkkkkk poxa ninguem comenta nada da musica??KKKKKKKKK! Pois é ramalhao sua empreitada foi maior, mas ih aí tirou ou nao o caminhao?? cade a foto???hehehehe!!!

abçs

Loiro
24/07/2009, 18:49
Isso aí é muito relativo.
Cada um puxa o que estiver ao seu alcance e o que conseguir com sua pkp.
Eu já atolei de Frontier ajudando terceiros e o Edintruder, grande amigo, já puxou carreta sem problema.
[]'s

FábioBananal
24/07/2009, 18:58
Uma vez um amigo meu me enviou essa foto que por acaso estou nela!!hehehe!! ele me garantiu que é fato veridico e que os que nao acreditarem podem pedir pericia da foto!!hehehehe!!!!

Aproveitando , Troquei os pneus da camionete, coloquei os general grabber, por enquanto to gostando, vamos ver a durabilidade! Elevei um pouco a dianteira pela barra de torção, estou providenciando o calço para o feixe traseiro para elevar um pouco mais!!

abçs a todos

ramalho-vitoria
28/07/2009, 11:03
Grande Fábio,

Estou partindo para Ushuaia no final de outubro início de novembro.

Como a Gloriete não dirige estou te convidando ou qualquer outro parceiro que tenha espírito aventureiro a participar de uma aventura fantástica pois está sobrando 1 lugar na Nissan.

Custos não são o problema o problema é disponibilidade de tempo.

Qualquer coisa me ligue para 27 88272849 ou envie e.mail para ramalholc@uol.com.br

Um abraço para o povo de Rio Bananal.

FábioBananal
28/07/2009, 18:07
Grande Fábio,

Estou partindo para Ushuaia no final de outubro início de novembro.

Como a Gloriete não dirige estou te convidando ou qualquer outro parceiro que tenha espírito aventureiro a participar de uma aventura fantástica pois está sobrando 1 lugar na Nissan.

Custos não são o problema o problema é disponibilidade de tempo.

Qualquer coisa me ligue para 27 88272849 ou envie e.mail para ramalholc@uol.com.br

Um abraço para o povo de Rio Bananal.


Pqp hein Ramalho , vc vai para Ushuai e nao vem para Rio Bananal poxa vida!!!kkkkkkkkkk!! o convite ainda esta de pé, é só marcarmos o dia!

Agradeço de coração o convite, mas como já conversamos o meu prblema é nao poder ficar muito tempo fora!! Estou fazendo pós em Sampa e tenho ficado lá 01 semana por mês, aí o tempo do consultorio fica apertado, mas terminando o curso te prometo que vamos acertar alguma coisa!!!!

Grande abraço!!

wendelf
29/07/2009, 01:27
Olá galera como vão, td bem !?
Bom é a primeira vez que posto aqui no fórum, que por sinal parece ter um ótimo conteúdo de Picapes e afins, que pretendo ir explorando aos poucos :wink:

Vamos lá !

Aproveitando o tópico, meu pai é proprietário de uma NISSAN FRONTIER 2003 2.8 4x4 SE, e a mesma está apresentando alguns problemas.

Bom, são 2 problemas:

1 - Uma lâmina do feixe de molas do lado direito (carona) quebrou. Preciso do auxílio de vocês pra me indicarem um bom lugar pra arrumar isto.

2 - Está acontecendo uma coisa que o seguinte: as vezes quando vai ligar, fica batendo a chave a caminhonete fica dando ignição mas não liga.
As vezes se ficar muito vai até sugar a bateria e não liga.
Ele até consegue fazer ligar, abrindo num sei o que lá na frente (depois confirmo com ele) e tirando ar. Parece que entra ar num sei onde e acontece isso. No entanto essa parte que ele abre lá na frente fica espirrando óleo enquanto se bate a chave pra tentar pegar.

Agradeço a atenção,

Wendel

wendelf
29/07/2009, 11:26
Só confirmando algumas informações, meu pai retira lá na frente é o intercooler pra ter acesso à uns tubos, pra dar sangria e retirar o ar enquanto vai batendo a chave.

Quanto ao feixe de molas, é o traseiro do lado direito carona. Eu achei novo por 650 na concessionária NISSAN em BH, e por 400 na condição de original usada.

Se alguem souber de alguma coisa melhor...

Um grande abraço,

Wendel

Sérjão Dark Panther
02/08/2009, 18:51
Gostaria de uma informação quem já teve que trocar o atuador da embreagem..

É necessário abaixar o cambio? Pois pelo que estou vendo, se for abaixar o cambio dá um trabalhão e tanto!

E quanto cobraram para fazer tal serviço?

Abs

Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM ,Tem um amigo da gente aqui no forum (MATIUSSO)ele fez farias coisas na dele esses dias mesmo,com certeza ele tem essas informações.
Abraços,Sérgio

RONIE_VALIM
03/08/2009, 00:16
Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM ,Tem um amigo da gente aqui no forum (MATIUSSO)ele fez farias coisas na dele esses dias mesmo,com certeza ele tem essas informações.
Abraços,Sérgio

Opa, valeu pela intenção, mas já efetuei o serviço...

Paguei:

180,00 no atuador;
380,00 na mão de obra;
Deixei o carro um dia e peguei no outro;
E com certeza teve que descer o cambio (Não conhecia o sistema) pois o atuador fica dentro da caixa seca...

Abraço!!!

FábioBananal
05/08/2009, 19:41
Salve rapaziada!!!

ontem deixei a camionete na nissan para troca do painel frontal, 10 dias para entregar, vamos ver o q vai dar!!!

vlw

Diego Matos
09/08/2009, 22:16
Boa noite a todos...
Sou novo aqui e gostaria da ajuda dos proprietarios de frontier.
Comprei a +- 1 mes uma frontier strike 2005, com 51000km, unico dono e gostaria de saber como posso ter a informação se foi efetuado o recal neste veiculo...

Neste fim de semana fui a Rivera no Uruguai e aproveitei para trocar os pneus, coloquei os Bf 31 a um valor muito atrativo...R$ 445,00 montado e balanceado, os yokohama 31 geolandar estavam em promoção a R$ 370,00 mas não arrisquei colocar por não saber se são bons....

Rodrigo 4x4
10/08/2009, 10:20
Boa noite a todos...
Sou novo aqui e gostaria da ajuda dos proprietarios de frontier.
Comprei a +- 1 mes uma frontier strike 2005, com 51000km, unico dono e gostaria de saber como posso ter a informação se foi efetuado o recal neste veiculo...

Neste fim de semana fui a Rivera no Uruguai e aproveitei para trocar os pneus, coloquei os Bf 31 a um valor muito atrativo...R$ 445,00 montado e balanceado, os yokohama 31 geolandar estavam em promoção a R$ 370,00 mas não arrisquei colocar por não saber se são bons....

Seja bem vindo Diego!

Parabéns pela aquisição, vc vai ver que é uma excelente pickup. Tive uma SE 4x4 e adorei; assim como vc tbm coloquei os BF - um excelente pneu. Quanto aos recalls, fiz todos na minha; é bom vc ficar de olho mesmo. Para isso basta vc ir até uma autorizada Nissan e verificar com um consultor técnico de acordo com o no do chassi da sua ou entre em contato no 0800 da Nissan ou no www.nissan.com.br (http://www.nissan.com.br) e procure por recall.

Abc,

FábioBananal
17/08/2009, 23:40
Rapaziada!!

Como já havia previsto, o seviço de troca do painel frontal pela concessionaria ficou de baixa qualidade!! Depois posto fotos!! Porem a troca foi feita dentro do prazo!

Se alguem puder ajudar na minha duvida sobre a troca do fuido de freio posta nesse topico ai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61102 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61102)

vlw

schinzel
20/08/2009, 23:59
Pessoal,

Aproveito para informá-los sobre os óleos para Frontier.

Comprei na Concessionária aqui de Curitiba, não paguei barato, mas fui bem atendido e tenho certeza que vocês podem procurar em outras distribuidoras de óleo que encontrará mais barato.

Os óleos são os recomendados pela Nissan, lembrando as que são 4x4 tem que colocar um aditivo na caixa.

O de embalagem Verde é da Caixa e o de Vermelha do Diferencial.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Klaus kohn
22/08/2009, 20:20
Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
Possuo uma Nissan 2007 XE.
Obrigado

Rodrigo 4x4
23/08/2009, 08:54
Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
Obrigado

Boa pergunta...

tbm fico na dúvida sempre na hora de encher o tanque da viatura (Ranger 3.0). Qual diesel colocar? Shell, Texaco, BR, aditivado, comum ou biodiesel?
Além disso, colocar a cada 5 tanques 1L de óleo de motor procede? Quais os benefícios e melhorias?

Abcs.

ORIONE
23/08/2009, 10:05
Olá galera como vão, td bem !?
Bom é a primeira vez que posto aqui no fórum, que por sinal parece ter um ótimo conteúdo de Picapes e afins, que pretendo ir explorando aos poucos :wink:
Vamos lá !
Aproveitando o tópico, meu pai é proprietário de uma NISSAN FRONTIER 2003 2.8 4x4 SE, e a mesma está apresentando alguns problemas.

2 - Está acontecendo uma coisa que o seguinte: as vezes quando vai ligar, fica batendo a chave a caminhonete fica dando ignição mas não liga.
As vezes se ficar muito vai até sugar a bateria e não liga.
Ele até consegue fazer ligar, abrindo num sei o que lá na frente (depois confirmo com ele) e tirando ar. Parece que entra ar num sei onde e acontece isso. No entanto essa parte que ele abre lá na frente fica espirrando óleo enquanto se bate a chave pra tentar pegar.
Agradeço a atenção,
Wendel

Wendel é o seguinte, :pipoca:

A minha é do msm ano e modelo, e passei MUITA RAIVA com esse problema de ñ pegar!!! Vc nem tem idéia, nem vou contar as histórias q vou ficar 1h só digitando. :parede:

Depois de algum tempo e verificar tudo descobri q o problema Ñ É ENTRADA D AR e sim na alimentação da solenóide da bomba injetora. :concordo:

Qdo vc liga a chave e acende o painel (antes de dar a partida) a válvula solenóide é alimentada c/ 12V, com isso a válvula abre a passagem p/ o diesel p/ qdo dar a partida ele pegar e continuar funcionando!!!.
É muito fácil, é só vc olhar na bomba injetora q tem 1 fio simples, isso msm apenas 1 fio c/ 1 terminal na ponta desses normais q esta conectado na solenóide q esta instalada na bomba injetora.

Vc pode fazer um teste se tiver um multímetro: Retira esse fio da solenóide e vira a chave, com uma ponteira do multímetro no fio e a outra no polo negativo da bateria ou em qualquer outro lugar da carroceria q esteje aterrado, o multimetro vai lhe mostrar aproximadamente 12Volts.

Outro teste é ligar a chave e colocar e retirar o fio da válvula, vc vai escutar o "tec" da válvula abrindo e fechando.
Qdo alimenta a bobina, a mesma puxa o êmbolo da válvula e ela abre a passagem p/ o óleo, qdo desalimenta, a bobina para de puxar o êmbolo e a mola empurra o êmbolo para a posicão fechada....

Porem qdo o motor ñ pegava era pq tava tendo algum mal contato no meio do caminho, e qdo colocava o multimetro, a alimentação ñ estava igual da bateria, sempre marcava um pouco menos, por exemplo, medindo a tensão da bateria dava 12,35V e do fio pra terra 11,50V, ai o q q eu faço?????
Carrego um pedacinho de fio descascado msm na pick-up, e qdo bato na chave da duas viradas e ñ pega, abro o capô, coloco um lado do fio no terminal + da bat. e o outro lado do fio raspo no terminal do fio q esta conectado na solenóide e ouço um "tec" q é qdo a solenóide aciona. Ai é só fechar o capô e bater na chave rsrsrs. Só q eu só dou azar, isso nunca acontece qdo a pick-up esta em casa e eu to com tempo pra procurar onde é esse mal contato...

Inclusive a pick-up ja engasgou comigo a 170Km/h e foi até morrer, qdo parei e abri o capô, o fio havia desconectado do terminal, foi só reconecta-lo e bater na chave:concordo:

Abração

ORIONE
23/08/2009, 10:25
Alguem sabe qual a marca e modelo da turbina da Frontier SE ONE 2003 2.8 MWM???
A q esta instalada na minha vi q é GARRETT só ñ vi o modelo...

Desde ja agradecido

ramalho-vitoria
23/08/2009, 11:29
Aproveitando o assunto de oleos, gostaria de saber de voces qual o combustivel/diesel que voces recomendam.
Possuo uma Nissan 2007 XE.
Obrigado

Sem querer fazer propaganda de um produto, eu já o uso Tecom 10 a mais de 20.000 km e nunca tive problemas.

Eles prometem uma série de coisas e parece que funciona, pois comprovei os benefícios e breve estarei viajando para muito longe e com temperaturas bem baixas.

Entretanto, mesmo acreditando no produto, procuro só abastecer em postos qu tenham movimento e filtro.

Edintruder
23/08/2009, 11:37
Em relação ao óleo, quando tratamos de motores fora da Nissan, temos que buscar a recomendação da MWM e não da Nissan, fora isso, a linha Lubrax Top Turbo, Shell e Texaco são as melhores no mercado.
Eu só uso Top Turbo.

rdrgsantos
17/09/2009, 19:55
Meu amigo... este problema é crônico.
Vc pode trocar o esticador e ele voltará a bater, bater, bater...
Tive uma Frontier 2006 XE 4x4. Troquei o esticador na garantia por 3 x em menos de 10.000 Km rodados.
A fábrica sabia deste problema e nem mais autorizava a troca em garantia, pois não resolvia.
Eu batia o pé e exigia.
Mas a troca na adiantava.
Acho que vc deve ir a uma autorizada MWM-International para uma avaliação se há risco de quebra

Ola,sou mecânico e tenho oficina em campinas,ja peguei uma frontier 2.8 uma vez com esse problema de esticador.O que acontece é o seguinte;o alternador dela tem um rolamento na ponta que costuma dar problema se ele nao for trocado,juntamente com a correia do alternador, o esticador da correia ,e o rolamento de apoio vc pode colocar dez esticadores que todos eles vao quebrar.O alternador dela possui um sistema catracado e quando esse rolamento trava sobrecarrega o esticador causando a sua quebra.

ORIONE
19/09/2009, 08:15
Caraca, cade o pessoal das Frontier´s??? Faiz um tempão q ñ entro no fórum e só tem 1 página a +...

Pessoal, depois de uns 3 meses q fui a concessionária de Juiz de Fora-MG pra agendar o recall da dianteira. Chegaram as peças. No próximo embarque q devo passar por J.Fora devo deixa-la na conc. pra fazer a troca da frente. Depois posto os resultados.... :concordo:

E por acaso, ninguem respondeu sobre o modelo da turbina q perguntei na página anterior :-?

Abraços

mram29
07/10/2009, 22:38
Pessoal,
Devo pegar minha Frontier em 3 meses, teria como conseguir uma cópia do manual do proprietário? Pois caso vá buscá-la em outro estado já teria uma noção dos instrumentos e de alguns cuidados a serem tomados no percurso de volta ao Rio.
Li isso aqui desde a 1ª página e posso dizer que a vontade de ter uma aumentou bastante, show de bola.:palmas::palmas:
Valeu.

Thiago PickUPs
13/10/2009, 15:32
Pessoal,
Devo pegar minha Frontier em 3 meses, teria como conseguir uma cópia do manual do proprietário? Pois caso vá buscá-la em outro estado já teria uma noção dos instrumentos e de alguns cuidados a serem tomados no percurso de volta ao Rio.
Li isso aqui desde a 1ª página e posso dizer que a vontade de ter uma aumentou bastante, show de bola.:palmas::palmas:
Valeu.

PESSOALL e ai quem tem o manual vamos providenciar pra ajudar o mram29...
alguem ai deve ter né???? :?:

Edintruder
13/10/2009, 19:26
Thiago, eu não tenho nada de Frontier, tu tens o manual?

leoutg
13/10/2009, 19:30
Tenho uma Frontier 2,8 eletronica, mas não tenho o manual digitalizado.
Qual pagina vc precisa????

T+

Leo
GT

leoutg
14/10/2009, 21:36
Amanha irei reprogramar a injeção com o Mauricio Reiko, vamos ver como vai ficar!!!!:dance::dance::dance::pipoca::twisted:

ramalho-vitoria
14/10/2009, 22:18
Amanha irei reprogramar a injeção com o Mauricio Reiko, vamos ver como vai ficar!!!!:dance::dance::dance::pipoca::twisted:

Não conheço o trabalho do Mauricio Reiko, conheço o do Henrique Caldas em Vila velha que reputo ser um excelente profissional.

Como esses profissionais trocam figurinhas entre sí, acredito que deverá ficar bom.

No meu caso tinha reprogramado no ano passadoe meu carro tinha ficado muito bom. Como este ano vou fazer uma longa viagem ( Ushuaia) fui lá para fazer uma revisão no veiculo e ele fez um upgrade e o carro ficou simplesmente fantástico.

Não remapeei para correr, até mesmo porque não tenho mais idade e reflexo para isso, remapeei simplesmente por segurança em uma ultrapassagem ou em uma subida de serra aqui no E. Santo. Nos primiros 500 km tive que modificar meu modo de dirigir.

Cabe ser ressaltado que alem de ficar extremamente potente ficou mais econômico.

Qualquer informação etamos as ordens

sergiopincelli
20/10/2009, 15:43
Lendo um tópico na semana passada foi postado que os calcanhares de aquiles da FRONTIER são embreagem e cx de marchas. Gostaria de informações sobre a cx, pois a embreagem com a troca do volante foi solucionada. Já tive frontier e nunca tive problema com o câmbio.

FernandoCBS
20/10/2009, 19:29
Alguem aqui ja teve a oportunidade de andar com a S10 e Frontier, pergunto pois elas tem o mesmo motor, logo queria saber se a Frontier anda igual a S10...
Ouvi que as Frontier, mantem o giro bem mais alto que as S10, tipo A S10 a 120km/2000rpm, e Frontier 120km/2300rpm...

E quanto a suspensão dela, é mais firme que da S10, espaço do banco trazeiro...

Abraços...
Fernando...

LuizCarlos
23/10/2009, 22:00
Pessoal,

Voltando ao assunto do manometro!

Motor MWM 2.8 eletronico
Hoje instalei um manometro da marca Cronomac com 2kg. Utilizei o kit de mangueira para turbo aquela vermelha. Não deu pressão no relogio.!!!! :(
Colocamos um T na mangueira da westgate.

Fizemos testes com outros relogios, ligando direto na mangueira da valvula westgate e nada!!!!!

Amigos alguem pode me ajudar??? Turbina enche normal e nada do relogio subir!!

Obrigado desde já!

abraço!

Pequeno jr
23/10/2009, 22:05
Luiz, tem certeza q esse manometro está funcioando?

Ja fez alum teste ?