Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Pablo RR
04/03/2010, 16:31
Matiusso,
Vou começar respondendo a ultima pergunta: Vazamento de oleo nunca é normal para o MWM Sprint. Já que você troca o filtro de ar com uma boa frequencia. Então com certeza o problema não está aí. Ainda não tive problemas de vazamento de oleo pela mangueira do intercooler, então nem posso ajudar muito o caro colega forista.
Pablo RR
04/03/2010, 16:44
Matiusso,
Fugindo um pouco dos temas levantados, vi que voce abriu outro topico sobre VELOCIDADE X RPM.
-Hoje fui visitar os venezuelanos e comprar neumaticos nuevos ( queria os goodyear wranger ATS mas na medida que queria só encontrei firestone ATX 31x10.5 R15. R$330,00 cada um, tinha um tal de roadstone por 250 latinhas, como nao conheço, nao arrisquei e comprei 2 firestone mesmo).
- Voltando ao tema Velocidade x Rpm. não sei se por ser eletronica, ou por já vir com pneus 31" de fábrica notei que na minha camionete possuo uma relaçao bem diferente da sua. Vc disse que sua frontier a 3.000 RPM está a 140km/h.
- A 3.000RPM minha picape está beirando os 120km/h. Pra ser mais exato 117km/h no GPS.
- Coloquei 140km/h cravados no GPS e percebi que minha picape está a mais ou menos 3.450rpm. (praticamente encosta na marcação de 3.500 rpm).
- Um pergunta pra todos os proprietarios da nissan frontier. Será que tem uma diferença na relação entre os modelos SE e Attack (XE), ou então entre as mecanicas e as eletronicas?
Milton C.
04/03/2010, 19:42
Noite!
Pessoal, tenho um material muito interessante sobre nossas picapes.
Peço que quem tiver interesse, adicione-me no MSN.
miltontasso@uol.com.br
Abraços!
Milton C.
04/03/2010, 20:13
Milton
Nao sei se vc já comprou as pecas da embreagem, mas sugiro que cote primeiro em outros lugares.
Semana passada encostei minha pickup para trocar os coxins de cambio, e assim como vc aproveitei o servico para trocar a embreagem tambem.
Meu volante gracas a Deus esta bom... :)
Mas vamos a embreagem
Na MWM, consegui somente o platô e o disco. Eles nao tinham o atuador.
R$ 474,00
O atuador comprei na Nissan mesmo > R$ ??? Preciso achar a nota pra lembrar quanto paguei certinho...pelo extrato num to conseguindo ver pois no mesmo dia comprei os coxins.
Posso te dar certeza que o kit da embregaem completa sem o volante saiu por menos de R$ 700,00. Amnha vou pegar a nota no escritorio e posto aqui certinho...
ABS
Vucovix, obrigado pelas informações. Ocorre que minha picape não pode parar. O máximo é 1 dia e só.
Como o problema me pegou de suspresa, não tive muita escolha.
Eu errei em não ter me preocupado com isso e assim não planejar a compra de um kit mais barato da mesma qualidade, de outra região.
Optei pelo bi-massa pelos fatos que escrevi, e consequentemente paguei os 5.200 descritos. Achei caro, óbvio. Mas o importante é ter a picape rodando.
Do mais, agora está com um barulho no cardãn, que amanhã vou verificar.
Agora está 100%.
Obrigado pela dica.
Abraços!
Milton C.
04/03/2010, 20:15
Milton,
Já que você já está decidido a por o Volante bimassa. Somente vou questionar os preços que você apresentou.
Cotei aqui na minha cidade e o kit da Luk está variando entre R$700,00 e R$800,00, então acho melhor você dá uma verificada nesses preços.
Quanto ao preço do volante bi-massa, encontrei em uma revenda MWM por aproximadamente R$2.200 (os preços variam entre 2.200 e 2.600) e o rígido encontrei por metade do valor (por 1.100). Mas tem gente no forum encontrando muito mais em conta.
Pablo, obrigado pela dica, mas agora já foi.
Como respondi ao Vucovix, a viatura não pode parar, então decidi encarar os 5 contos.
Mas de qualquer forma, obrigado.
Abraços!
Opa, eu tava lembrando q esses dias vi uma Frontier c/ o para-choque tras. cromado:!: Alguma saiu assim de fábrica? alguem ja mandou cromar:?:
Milton C.
Depois que vc descobrir o barulho vindo do carda vc me fala o q é:!: a minha faz barulho e vibra um pouquinho se eu apertar o pé de 2ª ou 3ª em uma subida em baixa rotação entre 1000~1500RPM, depois disso some!
Agora a vibração que tinha realmente era o rolam. do cardan q foi resolvido c/ o rolam. da toyota banderante, só tive q passar a broca na porca soldada e colocar um parafuso passante c/ porca auto-travante... Segue fotos em anexo do rolamento como vem e como usei, a chapinha e a porca comprida q estão a baixo dos coxins eu ñ usei:!:
Matiusso
05/03/2010, 10:11
PABLO
De SE paa Attack não muda a motorização, acredito que a diferença nos rpm deve ser por causa da sua ser eletronica
MILTON
Se puder mandar este material sobre a frontier por e.mail agradeço ricardo@racml.com.br
Milton C.
05/03/2010, 19:23
Tarde!
Matiusso, MP enviada.
Abraços!
edpadilha
05/03/2010, 19:35
desculpem mudar o assunto...
Mas estou com uma duvida, na mangueira do inteercoler ta vazando um pouco de oleo, pode ser algum problema com o mesmo? Já me falaram que podia ser filtro de ar sujo, estou trocando cada 5 mil km, mas continua, sera normal este vazamento?
Ja tive um problema similar em uma outra pkp que tive, o problema estava na turbina que estava "babando" oleo e jogando para o inercooler.
Solta a mangueira do intercooler e verifique a folga das aletas da turbina, tem que estar bem justa em todas as direcoes.
Milton C. E a vibração do cardã??? Aparece nas msm situações que citei na pág. anterior? Resolveu?
Milton C.
08/03/2010, 16:54
Tarde!
Orione, que bom que lembrou.
Até me esqueci de postar o resultado.
Bem, como havia descrito acreditei ser uma vibração até mesmo pelo eu relato sobre o mesmo.
Pois bem, parei a viatura, e comecei a observar tudo. Para mim, desde o início parecia ser uma coisa simples. E realmente era.
Ao verificar tudo por baixo, constatei que está tudo normal, e minha suspeita das molas do disco terem se soltado, aumentava.
Decidi colocar um caboclo nela e erguer, para que ele desse partida e reproduzisse a rotina.
Percebi que a proteção da ponta do cardan, aquela peça de lata, que fica na cabeça da caixa de transmissão, estava desencaixada, por conta da descida da mesma, no momento da troca do volante.
Foi só retirar o cardan, encaixar ela, colocar de novo e pronto.
Que bom.
Abraços!
ueslei luiz
09/03/2010, 08:37
comprei uma nissan frontier 2003/2004 e nao tenho manual de propietario, e nao entendo nada de carro a diesel, e ela esta acendendo uma luz no painel que é amarela com uma figura de um taque de agua com uma gotinha pingando. Alguem pode me dizer o que isso significa? desculpem a ignorância.
RONIE_VALIM
09/03/2010, 09:22
Verificar se o sensor do filtro de combustivel está conectado e tudo certo;
Verificar (trocar) o filtro de combustível;
Verificar água e até mesmo sujeira no tanque de combustível;
Trocar todo o combustível do tanque por um combustível de ótima qualidade;
Se fosse comigo e nada disso resolvesse eu iria em um mecânico!
Matiusso
09/03/2010, 09:28
Ueslei
Como o Ronie falou esta luz indica agua no filtro de combustivel, o que tem a fazer é o que ta escrito acima mesmo.
Se quiser posso xerocar o meu manual e te mando uma cópia pelo correio.
Matiusso
09/03/2010, 09:29
Pessoal...
Alguém sabe onde posso encontrar o retentor do eixo que sai da cx de cambio e vai para cx de transferencia?
Acredito que antes de trocar o filtro, seria drenar o msm, acredito que valha a pena, no manual msm diz pra fazer isso qdo acender essa luz se ñ me engano...:pipoca:
É só afrouxar o sensor um pouco deixar escorrer um pouco e apertar novamente, colocar um recipiente em baixo e depois obs. se tem água, depois liga e ve se apagou a luz:concordo:
ueslei luiz
09/03/2010, 19:11
valeu heim gente! ja resolvi o problema! e Matiusso quanto o manual depois vou entrar em contato com voce pra ver sobre isso amigo. Muito obrigado pela ajuda.
RONIE_VALIM
09/03/2010, 19:34
Qual foi a solução?
Matiusso
10/03/2010, 07:41
Fala Pessoal !
Minha pickup já esta com 220.000 km, então estou fazendo umas revisões preventivas.
O que mais seria aconselhavel fazer?
Ja fiz
- troca oleo dos diferenciais
- troca oleo cambio
- regulagem valvulas
- troca correia + esticador
- cruzetas
-freio, suspensão....
Que mais? Parte de BI não pretendo mexer
Qual foi a solução?
X2 :pipoca:
Milton C.
10/03/2010, 11:54
Fala Pessoal !
Minha pickup já esta com 220.000 km, então estou fazendo umas revisões preventivas.
Ja fiz
- troca oleo cambio
- regulagem valvulas
- cruzetas
-freio, suspensão....
Tarde!
Matiusso, eu verificaria o óleo das duas caixas, de trasnferência e transmissão.
Na bomba eu pediria para revisar, pelo menos.
No uso de combustíveis é impossível dizer que são 100%. Na bomba, acumulam-se fulhigens de ferro, responsáveis por possíveis falhas.
Inclusive eu preciso fazer isso na minha, e posteriormente, instalar o kit LDA.
Limpeza do tanque,
Coxins e afins,
Radiador e afins.
Abraços!
Matiusso
10/03/2010, 12:28
Fala Milton
Qdo disse cambio na verdade que dizer caixa de trasnferencia também;
O duro de mexer na BI é que para não fazer nada é uns R$ 400, mas concordo que precisaria fazer pelo menos uma limpeza nos bicos.
LDA é que lance do bloqueio 70% ? não são todas que tem? como faço pra saber se a minha tem?
Fala MAtiusso...LDA nao é isso naum...
Esse que vc ta falando é o LSD (Lmited Slip Diferential)
E ele bloqueia só 30%... :(
LDA é esse cara do link de baixo...
http://www.powersystem.fr/US/lda_assembly.php
Matiusso
10/03/2010, 16:37
Valeu pela explicação Vucovix (as siglas eram parecidas..rsrsrs), e eu só inverti 70 por 30 também, o bom seria 100% .
Fala Pessoal !
Ja fiz
- troca oleo cambio
- regulagem valvulas
- cruzetas
-freio, suspensão....
Velho, não entendo nada de diesel. Mas eu acrescentaria a troca da água do radiador e fluído novo, obviamente.
Cebolão, válvula termostática, essas pequenas coisas que costumam ser barato (pelo menos em carro comuns) e que tenha relação com o arrefecimento.
Te falei essas peças em geral, mas nem sei direito se os motores diesel usam isso. Mas enfim, dá uma olha nessa parte de refrigeração e troque essas pequenas coisas. Vale a pena!
danielgleizer
11/03/2010, 20:39
Prezados
Alguem aqui do forum ja teve problema com ferrugem no tanque da frontier? Acontece que tenho verificado aqui na internet e com alguns conhecidos , inclusive com a frota da PF que os tanques tem apresentado ferrugem com frequencia. Tenho uma ATTACK 2006 e ja é a segunda vez que limpo o tanque, por precaução e vem apresentando cada vez mais ferrugem . Daqui a pouco terei que trocar o mesmo.
Sérjão Dark Panther
12/03/2010, 10:19
Pessoal...
Alguém sabe onde posso encontrar o retentor do eixo que sai da cx de cambio e vai para cx de transferencia?
Olá amigos,blz pessoal
MATIUSSO- Com certeza o Marcio na Vila São Geraldo ,resolve esse problema pra vc....
Abraços,Sérgio
Prezados
Alguem aqui do forum ja teve problema com ferrugem no tanque da frontier? Acontece que tenho verificado aqui na internet e com alguns conhecidos , inclusive com a frota da PF que os tanques tem apresentado ferrugem com frequencia. Tenho uma ATTACK 2006 e ja é a segunda vez que limpo o tanque, por precaução e vem apresentando cada vez mais ferrugem . Daqui a pouco terei que trocar o mesmo.
Opa, eu tbm ja retirei o meu pra limpar, e tbm estava enferrujado, da 2ª vez foi só pra verificar, como fazia cerca d 6 meses da 1ª vez estava legal!:-D
Agora é um seguinte, tem um amigo q mora do
Rio q ele comentou com outro amigo meu rsrs, q trocou o tanque dele por um de plástico, e tenho quase certeza q foi na NISSAN!!!
Procurem saber, se existir mesmo, daki 1 ano troco o meu tbm:concordo:
danielgleizer
12/03/2010, 18:02
Opa, eu tbm ja retirei o meu pra limpar, e tbm estava enferrujado, da 2ª vez foi só pra verificar, como fazia cerca d 6 meses da 1ª vez estava legal!:-D
Rio q ele comentou com outro amigo meu rsrs, q trocou o tanque dele por um de plástico, e tenho quase certeza q foi na NISSAN!!!
Se isso proceder , informação mais que excelente irei caçar em todas as concessionarias , liguei hoje para a Nissan de Juiz de Fora e só consta o de ferro mesmo , mas de qualquer forma obrigado pela resposta e inclusive acabei de escrever um email para 4 rodas informando do vicio oculto
danielgleizer
13/03/2010, 15:47
Orione
Andei procurando e nao achei nada a respeito de tanque de plastico, enviei um email inclusive para a 4 rodas reclamando do problema e um´para a Bepo(fabricante de tanques) para ver se eles nao se interessam em fabricar um de material plastico. Se possivel verifica com o amigo do seu amigo rsrs aonde ele instalou e fala pra gente . É interesse de todos aqui , abraços e obrigado
danielgleizer
18/03/2010, 20:00
Pessoal Recebi resposta do sac da nissan a respeito do problema de oxidação do tanque.
Sr. Daniel, boa tarde.
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
Sua sugestão em relação a comercialização do componente produzido em outro material será encaminhada aos departamentos internos.
Informamos que o tanque de combustível possui suas camadas internas protegidas evitando a sua corrosão, porém uma vez que se utilize combustível de qualidade duvidosa estas camadas são corroídas fazendo com que as paredes internas fiquem desprotegidas ocasionando assim a sua oxidação.
Desta forma inconvenientes ocasionados pelo uso de combustível adulterado ou de má qualidade não são cobertos pela garantia Nissan.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
Quem tiver o mesmo problema e quiser relatar fique a vontade estou providenciando um dossie para a 4 rodas . Ela ja me respondeu e me pediu maiores detalhes , pois se viavel publicará na revista materia autodefesa.
Sérjão Dark Panther
23/03/2010, 19:37
Pessoal Recebi resposta do sac da nissan a respeito do problema de oxidação do tanque.
Sr. Daniel, boa tarde.
Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.
Sua sugestão em relação a comercialização do componente produzido em outro material será encaminhada aos departamentos internos.
Informamos que o tanque de combustível possui suas camadas internas protegidas evitando a sua corrosão, porém uma vez que se utilize combustível de qualidade duvidosa estas camadas são corroídas fazendo com que as paredes internas fiquem desprotegidas ocasionando assim a sua oxidação.
Desta forma inconvenientes ocasionados pelo uso de combustível adulterado ou de má qualidade não são cobertos pela garantia Nissan.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 800 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
0 800 11 10 90
Quem tiver o mesmo problema e quiser relatar fique a vontade estou providenciando um dossie para a 4 rodas . Ela ja me respondeu e me pediu maiores detalhes , pois se viavel publicará na revista materia autodefesa.
Olá amigos,blz pessoal
Danielgleizer- Eu tbm ja passei por isso,faz uns 03 meses tirei o tanque e ele estava bem enferrujado,saiu ferrugem pra caramba ,contem comigo pra alguma reclamação.
Abraços,Sérgio
Pablo RR
24/03/2010, 23:32
Daniel gleizer; Sergio silva;
Por qual motivo vcs baixaram o tanque da frontier?
Houve algum problema, ou sintoma por causa da ferrugem?
Pergunto isso pq nunca baixei o tanque da minha pickup.. Até pq eu recem comprei ela..
Mas se o problema for realmente recorrente posso pedir pra baixarem o tanque da minha e entrar nessa reclamação juntos!!
Ja que o assunto é tanque, vi num site australiano que eles fazem um tanque em inox de 125 litros para a frontier... (tem de varias carros.. vi que pra f250 eles tem ateh de 270 litros..)
http://www.thelongranger.com.au/navara07longrangefueltank.html (http://www.thelongranger.com.au/navara07longrangefueltank.html)
Sei q importar é inviavel, principalmente pelos impostos... mas sera que alguem por aqui nao fabricaria algo assim?? Uma autonomia de mais de 1.000km seria muito bom, e sendo em aço inox evitariamos esse problema da ferrugem nao?
Nao seria o caso de so limpar?
CAVEIRAVR
25/03/2010, 01:31
OLA AMIGOS TENHO UMA FRONTIER 2006 TB ,JÁ DEU ESSE PREJUIZO,E VEIO DANIFICAR BOMBAS DE BAIXA E INGETORA,TROQUEI TANQUE BOMBA E OUTROS,O PROBLEMA NÃO É DO DIESEL,E SIM DO TANQUE QUE NÃO ESTA PREPARADO PRO NOSSO DIESEL BRASILEIRO,POR ISSO ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA O VIÇIO OCULTO.:palmas:QUERO QUE A NISSAN:odedo:
danielgleizer
25/03/2010, 08:23
Pergunto isso pq nunca baixei o tanque da minha pickup.. Até pq eu recem comprei ela..
Mas se o problema for realmente recorrente posso pedir pra baixarem o tanque da minha e entrar nessa reclamação juntos!!
Ja que o assunto é tanque, vi num site australiano que eles fazem um tanque em inox de 125 litros para a frontier... (tem de varias carros.. vi que pra f250 eles tem ateh de 270 litros..)
http://www.thelongranger.com.au/navara07longrangefueltank.html (http://www.thelongranger.com.au/navara07longrangefueltank.html)
Sei q importar é inviavel, principalmente pelos impostos... mas sera que alguem por aqui nao fabricaria algo assim?? Uma autonomia de mais de 1.000km seria muito bom, e sendo em aço inox evitariamos esse problema da ferrugem nao?
Pablo
A minha Frontier nunca chegou a dar problemas , mas a de um tio meu deu , resolvi tirar o tanque por prevenção e fiquei assustado com o que vi. Pelos relatos aqui no forum a coisa é bem feia mesmo. Ja estou em contato com a 4 rodas tb , preparando um dossie para enviar para a sessao auto defesa. Quem ja teve o problema e quiser relatar para a 4 rodas é melhor. Passo o email e forma de relatar em MP.
Abs
danielgleizer
25/03/2010, 08:27
OLA AMIGOS TENHO UMA FRONTIER 2006 TB ,JÁ DEU ESSE PREJUIZO,E VEIO DANIFICAR BOMBAS DE BAIXA E INGETORA,TROQUEI TANQUE BOMBA E OUTROS,O PROBLEMA NÃO É DO DIESEL,E SIM DO TANQUE QUE NÃO ESTA PREPARADO PRO NOSSO DIESEL BRASILEIRO,POR ISSO ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA O VIÇIO OCULTO.:palmas:QUERO QUE A NISSAN:odedo:
Caveira
Use o Forum como prova que nao acontece so com a sua. Estou em Barra Mansa. Na Emoreira autorizada MWM , tem duas Nissans paradas la pelo mesmo problema , ferrugem no tanque que danificou bico
Sérjão Dark Panther
25/03/2010, 21:00
Olá amigos,blz pessoal
Pablo RR - por sorte não aconteceu nada mais grave na DARK PANTHER,mas fiquei parado no meio de uma estradinha por volta da meia noite até as quatro da manhã,pois a ferrugem passou pelo filtro (até agora não entendi como ) e travou a bomba,ainda bem que não foi para os bicos.Quando consegui chegar até a oficina e abri o tanque,tinha muita ferrugem.
Obs: O posto que abasteço,é isento de qualqueer duvidas sobre a procedencia do diesel .
Abraços,Sérgio.
Contem comigo pra qualquer ação futura contra a NISSAN.
danielgleizer
25/03/2010, 22:06
Pessoal
Encontrei no mercado livre um fabricante de tanque em inox , deem uma olhada , quem sabe??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138362135-tanque-combustivel-inox-kia-sportage-e-outros-sob-encomenda-_JM
Pablo RR
26/03/2010, 10:14
Daniel,
Realmente seria uma solução definitiva para os problemas de ferrugem do tanque, pela pergunta que vc fez lá ele disse que vai precisar do molde do tanque de alguém será que ele não aumentaria pelo menos um pouco a capacidade do tanque?? O ideal seria encostar o carro inteiro lá pra ele medir e encontrar mais espaço né?
Assim q a grana parar um pouco no meu bolso.. vou encostar pra ver como está meu tanque... eu já estava querendo aumentar meu tanque de combustivel mesmo.. vou ver se alguem aqui pela minha cidade faz um tanque pelo menos um pouco maior (com mais de 100litros)... já que quero equipar minha frontier para futuras expediçoes.
Pablo RR
26/03/2010, 10:16
Encotrei o site do anunciante do mercado livre,
http://www.travessiaoffroad.com.br/LOJA/default.aspx
danielgleizer
26/03/2010, 18:24
Tenho um amigo que tem oficina e a pouco tempo ele trocou de uma frontier. Vou ver se ele tem esse tanque e mando para o cara. O problema de mandar o meu é que eu vou ficar sem a Frontier . ai é problema
DieselPower
26/03/2010, 18:44
E como fica o marcador de combustível com um tanque novo?
danielgleizer
26/03/2010, 22:10
E como fica o marcador de combustível com um tanque novo?
Diesel Power teoricamente teria que obedecer a mesma altura do tanque original , sabendo a litragem da para fazer uma media . No meu caso ja construindo um do mesmo tamanho ja esta bom , afinal sao 75 litros é da uma autonomia de uns 700km mais ou menos .
Pessoal, fugindo um pouco do assunto do tanque. Essa minha folga foi corrida, Desembarquei dia 16, cheio de coisas pra resolver como a maioria dos brasileiros :? e dia 25 5ª e 26 6ª tive um Fórum de ROV em Rio das ostras e Macaé, pra ir d ônibus ñ compensava, teria q ir dia 24 e voltar 27, sendo q dia 29 tem curso em Rio das Ostras de PEAT (Programa de Educação Ambiental dos Trabalhadores) e dia 30 embarco em Arraial do Cabo, ou seja essa folga foi F....
Enfim, com isso fui pro Fórum na frontier, na viagem perdi uma das calotinhas:putz:, alguem ja comprou alguma, ou o jogo? Onde? R$?
Na volta, pela BR-101, depois de Rio Bonito antes da entrada pra Magé ja próximo a Niterói tem uns 3 desmanches só de pick-up, + como era sábado estavam todos fechados... + cx. de marcha de Frontier eu vi q tinha uma 3 só em um:pensativo:.
Abração galera
Pablo RR
29/03/2010, 10:55
Orione,
Meu carro veio sem as duas calotinhas da frente, mas na roda cinza da versao attack ate q nao fica feio o cubo da roda livre...Ainda nao tive a coragem de ir ver na concessonaria o tamanho da facada da calotinha..Se alguem souber o preço ai.. tb estou interessado..
Sérjão Dark Panther
30/03/2010, 20:51
Pessoal, fugindo um pouco do assunto do tanque. Essa minha folga foi corrida, Desembarquei dia 16, cheio de coisas pra resolver como a maioria dos brasileiros :? e dia 25 5ª e 26 6ª tive um Fórum de ROV em Rio das ostras e Macaé, pra ir d ônibus ñ compensava, teria q ir dia 24 e voltar 27, sendo q dia 29 tem curso em Rio das Ostras de PEAT (Programa de Educação Ambiental dos Trabalhadores) e dia 30 embarco em Arraial do Cabo, ou seja essa folga foi F....
Enfim, com isso fui pro Fórum na frontier, na viagem perdi uma das calotinhas:putz:, alguem ja comprou alguma, ou o jogo? Onde? R$?
Na volta, pela BR-101, depois de Rio Bonito antes da entrada pra Magé ja próximo a Niterói tem uns 3 desmanches só de pick-up, + como era sábado estavam todos fechados... + cx. de marcha de Frontier eu vi q tinha uma 3 só em um:pensativo:.
Abração galera
Olá amigos,blz pessoal
ORIONE- Faz algum tempo,tbm perdi uma calotinha,comprei aqui em São José dos Campos ,em um amigo que tem loja de rodas,acho que paguei $60,00 ja pintada na cor da roda.
Acabei nem colocando,pois acostumei com a Dark Panther sem as calotas,mas tenho as 4 guardadas,amanhã pego o tel desse amigo a posto aqui.
Abs Sérgio
RONIE_VALIM
30/03/2010, 23:32
Na minha Frontier prata eu instalei roda livre manual AVM e como não coube com a calota e até mesmo porque precisaria manusear, fiz um furo exatamente do tamanho da roda livre, ficou perfeito etc etc... ficou até bonito!
Quando resolvi vender o carro eu tirei o roda livre e as calotas firacam furadas, e feias...
Paguei R$70,00 no par, na concessionária CALTABIANO da Av. Brás Leme em SP.
Tinha opção de cor ainda, tudo à pronta entrega, na época... Uns 8 mêses atrás.
Luciano Poa
31/03/2010, 10:37
Bom dia! Gostaria de saber qual motor (quem o fabrica) na Frontier 2009 2.5 XE.
Obrigado!:concordo:
Pablo RR
31/03/2010, 17:07
Luciano Poa,
O motor da frontier 2009 2.5 XE é o mesmo da frontier LE e da SEL, só que uma programação e uma turbina diferente, e por isso tem menos potência. O fabricante desse motor é a própria Nissan.
Vi alguns comentários que esse motor realmente tem muita força mas o torque só surgi em alta. O pessoal da automática reclamam do consumo. Mas parece que o tirando esse fato é um motor muito bom.
Minhas experiencias em concessonaria Nissan: sempre fui mal atendido e com preços exorbitantes... Por isso gosto muito do MWM na minha Nissan. Qualquer problema nao preciso ir na concessonaria e tenho uma vasta gama de fornecedores MWM. Se a peça fosse nissan com certeza seriam muitas dores de cabeça quando o motor começasse a dar defeito..
Luciano Poa
31/03/2010, 17:26
Obrigado Pablo,pela resposta,muito esclarecedora!
Achei uma calotinha bonita no ML. Diferente... com o logo cromado...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140085429-nissan-calotas-frontier-x-terra-pathfinder-navarra-nova-_JM
Pessoal, eu ñ me lembro se ja postei isso, mais alguem ja mandou cromar o parachoque tras. da Frontier??? Um tempo atrás vi em uma, ficou show:concordo:
Olá ORIONE, boa noite.
Sou novo por aqui e estou buscando algumas informações para resolver os infernais "barulhinhos" da minha Frontier 4X4 2004.
Estou com o mesmo problema que você, quanto ao barulho ou trepidação quando acelera ou reduz a velocidade, só que fazia um barulho assustador. Troquei o rolamento do cardan (por um paralelo), conforme orientado pelo mecanico da Nissan ( peça original: 1.500,00 ; peça paralela no rio de janeiro: 132,00). A diferença era que a borracha do rolamento paralelo era bem mais mole que a do original.
O barulho reduziu em 80%, porem, ainda permanece em menor intensidade quando se acelera em baixa velocidade na 1á, 2á e 3á marchas.
Será que tem mais algum problema?
Como vc conseguiu resolver o problema do seu carro.
Abraço
Olá Lessa, boa noite e seja bem vindo ao fórum:concordo:
Olha só, da uma lida nas pág. anteriores q tem explicado o q fiz sobre o rolamento d centro do cardãn:!: ;-) Qualquer coisa estou a disposição!
Olá ORIONE, obrigado pelo retorno.:-D
O que entendi quando li na pag 101, vc substituiu o rolamento original pelo da toyota bandeirante, com adaptaçoes, correto?
Vc usou a abraçadeira que envolve o calço original ou fixou somente com parafuso e porca?
Há quanto tempo vc ja ta rodando com essa adaptaçao sem problemas?
Abraço e obrigado mais uma vez.:concordo:
Oi ORIONE, mais uma coisa, os dois mancais que vc comprou no mercado livre, eram de qualidade muito ruim. è porque não to encontrando aqui no Rio de janeiro o suporte da toyota bandeirantes para fazer a adaptação.
Abraço
Olá ORIONE, obrigado pelo retorno.:-D
O que entendi quando li na pag 101, vc substituiu o rolamento original pelo da toyota bandeirante, com adaptaçoes, correto?
Vc usou a abraçadeira que envolve o calço original ou fixou somente com parafuso e porca?
Há quanto tempo vc ja ta rodando com essa adaptaçao sem problemas?
Abraço e obrigado mais uma vez.:concordo:
Opa,
Exatamente, substituí pelo da toyota banderante! E a abraçadeira q prende o rolamento original ñ é usado. Pois no da bandeirante a estrutura externa q envolve a borracha onde o rolamento fica ja é a própria abraçadeira:concordo: Só necessitando de um parafuso + comprido, ou se ñ achar com a rosca igual, passa a broca na porca q é soldada onde prende o original e põe um parafuro passante com porca como eu fiz!!!
Pode ficar tranquilo, pois o da bandeirante é muuuuuuuuito mais robusto do q o da Frontier. Ah, e ainda bem bico de graxeira p/ lubrificação...
Os q comprei pelo mercado livre aparentavam ser de boa qualidade, um com qualidade superior ao outro, porem ficava quase impossível sair com o carro em uma subida forte, tamanha a vibração q gerava:putz:.... Porem pra rodando acima d uns 60Km/h funcionava bem:lol:
Olá pessoal, alguém saberia me dizer as medidas da cruzeta do cardan da frontier 2004 4x4? Ou sabem dizer o modelo de alguma similar?
Valeu!!!:lol:
Boa noite, estou ficando preocupado com o nivel de oleo de minha frontier, ultimamente esta
bebendo muito oleo , entre os 10.000 km , tenho que completar com dois litros ,( normal 1/2 litro)
Frontier 2003 c/ 132.000 , troco o oleo e os filtros dentro do que pede o manual , e regulo
as valvulas dentro do recomendado a cada 15.000 km. O que estaria acontecendo com o
meu motor ja que dizem que este motor pode chegar a 1.000.000 km.
Olá Fabio, tudo bem? Me interessei em instalar um desses kits na minha frontier. Qual deve ser a especificaçao que devo procurar para comprar esse KIT? Vc sabe algum site de confiança para eu comprar?
Outra coisa, vc sabe as medidas da cruzeta do cardan da 2004 4x4?
um abraço e obrigado
danielgleizer
08/04/2010, 21:38
Boa noite, estou ficando preocupado com o nivel de oleo de minha frontier, ultimamente esta
bebendo muito oleo , entre os 10.000 km , tenho que completar com dois litros ,( normal 1/2 litro)
Frontier 2003 c/ 132.000 , troco o oleo e os filtros dentro do que pede o manual , e regulo
as valvulas dentro do recomendado a cada 15.000 km. O que estaria acontecendo com o
meu motor ja que dizem que este motor pode chegar a 1.000.000 km.
Geasir
Os motores diesel mwm , consumindo ate 1 litro a cada 10000km é normal , agora 2 litros ja é exagerado . Antes de entrar em desespero pelo um eventual desgaste nos cilindros. Podemos citar alguns itens que podem fazer com que o oleo desapareça.
1- verificar o turbo possivel desgaste no eixo e mancal acarreta vazamento e consumo de oleo lubrificante. Verificando as mangueiras e o intercooler se esta muito impregnado de oleo , isso é sinal de desgaste no mancal e eixo
2- Verificar se tem algum vazamento por algum retentor no motor , inclusive bomba injetora
3- Verificar resfriador do oleo que fica no bloco do motor, ( pouco provavel ) geralmente contamina o liquido de arrefecimento
4- verificar fumaca azulada no escapamento , desgaste nos cilindros e retentores de valvula.
Espero ter ajudado
A minha estava vazando na cebolinha do óleo q fica próxima ao arranque e filtro de óleo lubrificante do motor.
Apertei e limpei, após rodar poucos Km inspecionei novamente e descobri q o vazamento ñ era no contado cebolinha (anel de vedação) bloco do motor. E sim na propria cebolinha. Vazava na ponta no conector elétrico. Troquei por uma de Kadett/Monza R$12,00 se ñ me engano.. e ficou 100%, pois a rosca é a msm e o principio de funcionamento de todas cebolinhas acredito ser o msm. ou tem pressão de óleo ou ñ tem (acende a luz do painel ou ñ) :concordo:.
Ola Orione, blz?
Cara vê se vc me da uma luz!!!
Fiz a troca do rolamento do cardan original pelo da toyota bandeirante e das cruzetas que estavam com folga. Porém a trepidação aumentou muito e em todas as marchas.Quando passa dos 100Km/h então parece que a bruta vai desmontar. Antes de trocar o rolamento e as cruzetas, trepidava so um pouco em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
Pergunto:
- Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
- O problema poderia ser no volante do motor(bimassa)? ou na caixa de transmissão?
QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.
Agradeço mesmo quem puder me ajudar.
Abç a todos
danielgleizer
12/04/2010, 19:37
leva o cardan em um torneiro e verifica se ele nao esta empenado. Nao custa verificar tambem os grampos que seguram o eixo ao feixe de mola.
Lessa , so mais um detalhe no outro post vc relatou que trocou o calço da caixa , esse calço que voce trocou é o original ? Por que eu ja tive um suzuki que eu tive que trocar o calço da caixa e esse calço que comprei era paralelo e com uma borracha de densidade diferente, o carro ficou horrivel , com muita vibração , tive que comprar o original . Mas isso é so uma dica , nao posso afirmar que é o problema
Olá Danielgleizer, o calço é original sim, comprei na nissan aqui do rio de janeiro.
Me falaram que o problema pode ser no volante do motor. Vc acha que essa informaçao procede?
É um valor muito alto para investir sem certeza.
Mas mesmo assim vou levar a um torneiro.
Valeu pela dica.
danielgleizer
12/04/2010, 22:10
Acredito que o volante ao apresentar alguma avaria , fique dificil de trocar de marcha e na arrancada quando for debrear pode sim apresentar uma trepidação , mas em velocidade de cruzeiro e ponto morto como voce afirmou nao pode apresentar a vibração pois voce desacopla a caixa do motor e o mesmo começa a girar em marcha lenta . Faça um teste , pegue uma estrada , coloque o carro a 100km/h e ponha em ponto morto e coloque o pe na embreagem e mantenha pressionado se a vibracao continuar nao é o volante .
Olá danielgleizer,
fiz o teste que voce disse e a trepidação continua mesmo em ponto morto a 100km/h.
Uma pergunta: voce sabe como se alinha o cardan?
Abraço
Sérjão Dark Panther
13/04/2010, 21:13
Ola Orione, blz?
Cara vê se vc me da uma luz!!!
Fiz a troca do rolamento do cardan original pelo da toyota bandeirante e das cruzetas que estavam com folga. Porém a trepidação aumentou muito e em todas as marchas.Quando passa dos 100Km/h então parece que a bruta vai desmontar. Antes de trocar o rolamento e as cruzetas, trepidava so um pouco em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
Pergunto:
- Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
- O problema poderia ser no volante do motor(bimassa)? ou na caixa de transmissão?
QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.
Agradeço mesmo quem puder me ajudar.
Abç a todos
Olá amigos blz pessoal
LESSA- Tive um problema parecido quando troquei as cruzetas da Dark Panther,o mecanico que a colocou,deixou um pouco fora de centro ,e não tinha o que fizesse parar a trepidaçao, comprei novamente as 03 cruzetas e troquei em outro mecanico, acabou o problema.
Abraços,Sérgio
obs: comprei as 03 cruzetas,pois não hora de tirar pra ver, elas estragaram.
Oi Sergio Silva, vou levar amanha mesmo o cardan para alinhar. Depois conto o resultado.
Valeu mesmo sergio
Opa, desculpe a demora, é q esses dias eu ñ entrei no fórum...
Olha, foi exatamente esse rolamento que instalei:concordo: E esta funcionendo perfeitamente..
Em relação ao cardan da tração ñ tem nada a ver. Pois enquanto esta em 4X2 esse cardan ñ gira, e com isso ñ tem o pq ele gerar vibração. Por falar nele tem um teste simples q pode ser feito.
Em linha reta vc engata 4X4 normal e anda, a vibração deve diminuir, pois irá dividar a força entre os 2 cardan. Isso acontecia no MEU caso, pois a vibração era de origem do rolamento de centro!!! Porem no seu caso, o problema agora esta diferente.
No meu caso era qdo ia sair com o carro em uma subida e em 1ª e 2ª e um pouco na 3ª forçando na subida, chacoalhava as alavancas do câmbio, vibrava o carro depois de uns 50Km/h sumia!
Não sei de nenhuma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças. Duvido q exista :concordo:
- O problema poderia ser no volante bimassa? ou na caixa de transmissão?
Ja tive problema com o volante bimassa, resolvido c/ tudo explicado umas pág. atrás tem o link... Porem ele gerava barulho ñ vibração! E rodei com o meu até o carro parar e ñ andar +, q foi qdo separou as duas partes do volante :lol:
Cx. de transmissão acho difícil! + é possível...
Tem outro teste MTO BOM pra identificar o problema:!:
Em uma vala, vc calça as rodas diant. na frente e atrás, levanta o eixo tras. do chão, liga o carro, vai engatando as marchas e observando por baixo. Se ñ identificar o q é vc pode ir por eleminação...:
Desconectar a parte diant. do cardan principal e testar, se parar vc sabe q é dali pra trás, se continuar vc sabe q é do rolamento pra frente... e por ai vai:concordo:
Ah, + uma coisa, o cardan q fábrica vem balanceado (tem umas chapinhas presas no cardan, como os chumbos das rodas dos carros) verifique se ñ tem sinal de alguma q se soltou... Tem lugares q fazem balanceamento eletrônico d cardan, onde fiz minha mudança fazia, em Varginha-MG na retífica Líder... Acho q é R$75,00 +ou-
Ah, última coisa q lembrei, verifique se ao instalar as novas cruzetas, um daqueles roletinhos q tem dentro do copinho ñ sai do lugar, se ñ esta faltando algum, se ñ ficou no fundo do copinho, se a cruzeta ñ ficou fora de centro... etc..
Abraço, e depois posta ai pra gente o resultado:!::!::!:
Pablo RR
16/04/2010, 15:35
Sergio, só por curiosidade
Quanto custou as 3 cruzetas?
Sérjão Dark Panther
16/04/2010, 20:18
Sergio, só por curiosidade
Quanto custou as 3 cruzetas?
Olá amigos,blz pessoal
Pablo,não passaram de $65,00 cada,não tenho exato o valor,pois gastei mais coisas
Se precisar exato,amanha consigo ver pra vc e posto aqui.
Abs,Sérgio
Olá Pessoal, que batalha pra acertar a caranga.
Pois bem Pablo, cada cruzeta da marca NAKATA custou R$ 32,00.
O carro estava com as cruzetas nonas e o rolamento da toyota bandeirante. Trepidava igual britadeira.
Quanto aos testes e alteraçoes que fiz:
1- observei que o cardan estava desalinhado. Alinhei e os sintomas quase não mudaram.
2- desconectei a tração trazeira e andei com o carro com a 4x4 puxando apenas pela dianteira. EIS QUE O BARULHO REDUZIU 95%, permanecendo apenas aquele ronco caracteristico de quando a tração está ligada.
3- desmontei o resto da transmissão trazeira e levei a um torneiro que disse que a porçao antes do rolamento estava normal, porem o cardam maior estava com um empeno mínimo. O torneiro ( que estava recuperando vaarios cardans naquela hora) disse que para aquele problema bastava colocar cerca de 1 litro de oleo de caixa dentro do cardan que resolveria. Ele fez um pequeno furo no eixo e injetou o oleo. Em seguida soldou o buraco e ao colocar novamente no torno REALMENTE o empeno desapareceu.
4- montei novamente o cardan e o barulho estava como antes - INSUPORTÁVEL!
5- Levei o rolamento do cardan original que eu tinha retirado em um amigo que recupera peças automotivas e pedi para ele verificar se tinha algum defeito e ele fez alguns testes de elasticidade e no rolamento e disse que não havia qualquer problena com o rol. do cardan.
6- Montei novamente a transmissão, agora retirando o rol da toyota e recolocando o rolamento original.
###@@@%%% O BARULHO REDUZIL 99%. ###%%%$$$@@@
Permanece uma trepidação em 4á e um pouco em 5á qdo força o motor na aceleração, sumindo imediatamente quando se pisa na embreagem.
O restante,desapareceu tudo.
Acho que essa sobra de barrulho, agora sim pode ser do volante do motor. Mas não vou mecher agora não.
Vou levar na semana que vem na CardanRio para recuperar ou fazer um novo cardan. A parada do oleo diminuiua trapidaçao e o barulho, mas quero tirar a pulga da orelha se isso não vai me trazer um grande prejuizo depois.
Um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda.
produto
Cruzeta - 5-153xs (27x81,7) - Máquinas/ Agrícolas e Veículos
Descrição
Cruzeta com engraxadeira aplicada no
- Ford F100 / F1000 / F350 / Jeep / Maverick,
- GM D10/C10,
- Volkswagen Kombi / Dodge,
- Volvo = cardan do ventilador do B58/B10,
- Dynapac Compactador CF / CH / CHF 47,
- Engesa,
- Fiat Allis,
- Hyster Rolo compressor C79/210-B Guind. D11/K-110-A,
- JI Case Pá Carregadeira Retro-esc. 580H,
- Muller - Wabco Trator agr. TM-25/ TM-28/TM-31
Trator Lâmina TI - 36,
- VME - Clark guindaste.
Medidas: A= 27mm, B= 81.7mm, trava externa.
Produtos Similares
Marca
Número
Spicer
5-153xs
LNG
801009
Mecpar
CR1001
Stahl
CZ225
Nakata
NUJ153
voltar (http://www.prudencardans.com.br/produtoCarregar.do?id=12)
produto
Cruzeta - 5-625X ---- Igual a original, SEM ENGRAÇADEIRA
Descrição
27 x 81,7 (trava externa), Frontier, Cheroquee, igual cruzeta 5-153x mas sem engraçadeira.
Medidas: A= 27mm, B= 81.7mm.
Produtos Similares
Marca
Número
Spicer
5-625X
Autowerk
CZ293
Pablo RR
17/04/2010, 19:33
Lessa, pelo que eu entendi então o seu problema desde o inicio era um empeno no cardan? Ja que ao colocar um rolamento original o barulho reduziu 99%.
Agora pq sera que o rolamento da toyota serviu no carro do Orione e no seu piorou?
A propria nissan nao vende rolamento original?
Somente a cardan inteiro? Quanto custa o cardan c/ rolamento nissan?
[]'s
Humberto_lima
18/04/2010, 20:39
Olá pessoal!
Mudando um pouco o assunto.
Quero comprar uma Frontier 02/03 e estou com algumas dúvidas:
1 - Ela está trepidando um pouquinho quando sai em subidas e até no plano. Isso pode ser a embreagem gasta? Eu tenho um KIA Spotage TD e não percebo nenhuma trepidação.
2 - Ela está com pneus 33"x12.5"x 15". Sei que não são os originais, mas isso influência no desempenho do veículo. Positivo ou negativo?
3 - Eu rodei com ela e não escutei a turbina como de costume no KIA. Está certo ou eu não percebi?
Agradeço a ajuda da turma das Frontiers e espero logo ingressar!
Ola Pablo RR, com certeza um dos problemas era o empeno do cardan sim. Mas as cruzetas estavam estragadas e o volante bi-massa do motor tambem está ruim.
Vou trocar o volante nos proximos dias e vou arpoveitar para trocar toda a embreagem ( kit e atuador), pq já ta patinando um pouco.
A trepidação praticamente sumiu depois que recoloquei o rolamento original e o oleo dentro do cardan, se não forçar o carro. Se forçar à partir dos 60km/h a trepidação reaparece. Se pisar na embreagem ela some. E mesmo forçando após os 80 km/h ela volta a reduzir bem. Isso é consequencia do volante ruim.
A consercionária nissan vende o rolamento do cardan original em separado, mas custa a bagatela de R$ 1.600,00 . É bem diferente do paralelo, tanto no preço, quanto na durabilidade. A borracha do paralelo é bem mais fina e mole do que a original. Mas o preço tambem é bem menor *(cerca de 80,00). O preço do cardan eu não sei te dizer, mas levando em conta o rolamento, deve ser dem mais de 2.000,00.
Não sei dizer pq no meu carro a adaptação não deu certo.
Quando tiver tudo resolvido conto a vcs.
Sérjão Dark Panther
21/04/2010, 19:20
Olá pessoal!
Mudando um pouco o assunto.
Quero comprar uma Frontier 02/03 e estou com algumas dúvidas:
1 - Ela está trepidando um pouquinho quando sai em subidas e até no plano. Isso pode ser a embreagem gasta? Eu tenho um KIA Spotage TD e não percebo nenhuma trepidação.
2 - Ela está com pneus 33"x12.5"x 15". Sei que não são os originais, mas isso influência no desempenho do veículo. Positivo ou negativo?
3 - Eu rodei com ela e não escutei a turbina como de costume no KIA. Está certo ou eu não percebi?
Agradeço a ajuda da turma das Frontiers e espero logo ingressar!
Olá Amigos,blz pessoal
Humberto_lima, seja bem vindo. Posso falar pra vc que é um excelente veiculo,quanto a trepidação,pode ser sim,mas nada que não se resolva.
Quanto aos pneus,na minha ,uso 31x10,5x15,na próxima colocarei 32",não acredito que sejam os pneus,pois temos amigos que usam até 33".A diferença é que fica mais pesado,no mais não temos problemas.
Sobre o barulho da turbina,realmente a gente não escuta ela carregar,bom ao menos nas que eu conheço.
Espero ter ajudado
Abs Sérgio
Pablo RR
23/04/2010, 11:06
Caro Humberto,
1 -A trepidação, segundo amigos do forum pode ser o problema do volante bi-massa. Mas so um mecanico vai poder te confirmar. Mas uma caracteristica da Frontier é a Primeira marcha alongada que dificulta as saidas. (nunca entendi esse cambio da Frontier - primeira alongada e quinta marcha curta.heheeh.. o consumo em estrada é ruim, mas as retomadas para ultrapassagens sao muito boas)
2- Acredito que em uma frontier original nao caiba pneus de 33". Então pergunte ao dono anterior quais modificacoes foram feitas. Se foi um Body lift ou um Suspesion Lift, tem gente que faz umas gambiarras muito grandes na suspensao tirando a estabilidade do carro, mas que as vezes fica mascaradas pelos pneus maiores e só se sente em altas velocidades. E no caso do desempenho, fica um pouco prejudicado, os pneus sao maiores e mais pesados, exigindo mais potencia, mas dizem que só girando um parafuso na bomba se consegue 160 cv sem muita fumaça nas frontiers mecanicas. Nas eletronicas o Reiko consegue extrair 192cv. O beneficio de pneus maiores, é que dá uma alongada nas marchas, por exemplo a 120km/h uma frontier com pneus originais está a 3.000rpm, com pneus maiores vc vai estar em rotações menores.
3- Assim como o colega Sergio falou a turbina é silenciosa mesmo..o barulho que ela faz é quase impercetivel devido ao barulho do MWM.
No mais,
Boa sorte na compra!.
monjoleiro
23/04/2010, 14:57
Buenas a todos amigos de Frontier
Estou a pouco, se Deus permitir, de realizar meu sonho. Uma pick-up 4X4. Olhando isso e aquilo, decidi pela Frontier. Estou a procura de um 04 a 07.
Contudo, um problema me preocupa. Esse tal de volante bi-massa. Vejo em vários tópicos que essa camionete apresenta esse problema.
1 Pergunta: Em todos anos ocorre esse defeito, ou a Nissan eliminou apartir de certo ano.
2 Pergunta: Se a S-10 utiliza o mesmo 2.8 da MWM, porque nela não há isso?
Espero que me ajudem.
Pequeno jr
23/04/2010, 15:37
Monjolo, quem disse que S-10 não dá? Você quase não vê relatos aqui pq quase não há donos de S-10 no forum, mas esse problema tem no MWM Sprint e não na frontier.
Pablo RR
23/04/2010, 15:48
Monjoleiro,
1. O problema do volante bi-massa esta em todas as frontiers. Todos os anos.
A propria MWM já faz um volante rígido para substituiçao do mesmo. Esse problema é bem recorrente, tem usuarios que trocaram com 80mil km e tem outras que estao com 120mil km e ainda estao com o original. Mas os sintomas já sao bem conhecidos.
2. As S-10 tem o mesmo problema, tanto é que bem antes de lançarem o volante rígido para Frontier, a mwm já fazia para a S-10.
Se vc for ler aqui no forum, quase todos as camionetes tem um certo "tendão de aquiles".. eu nem vou comentar o caso de cada uma, mas lendo vc vai ver que todas tem.
Acredito que a frontier tem essa problema relacionado com o volante bi-massa, outro bem recorrente aqui, é o desgaste do kit de embreagem e do atuador da embreagem, que mesmo original nao tem boa qualidade. E se nao me engano 3 usuarios tiveram problema com o carda e o rolamento do cardan. que foi o orione, o lessa e o vucovix.
Pra ajuda-lo mais um pouco. Vou avisar, qualquer peça nas concessonarias nissan tem preço totalmente absurdo. A mecanica do carro ajuda bastante, por ter peças consagradas (motor mwm, cambio eaton, eixos dana, bomba bosch, turbina borg, etc etc) Entao pode-se encontrar facilmente as peças originais no mercado a preço bem competitivo. Mas vc vai encontrar exemplos absurdos lendo esse topico, por exemplo é o rolamento do carda (peça com boa parte de borracha) custa 1.600 na concessonaria, isso faz com que os colegas foristas que tiveram problema na peça adaptasse ou restaurassem a peça, ao inves de substituir por uma original. Sendo que o rolamento pra outros carros custa em media 80~100.
monjoleiro
23/04/2010, 16:42
Fico surpreso e agradecido. De verdade mesmo. Coloquei uma dúvida e já vieram dois amigos responder.
Um pouco de minha história. Morava em uma cidade do interior de SP. Só escuto sertanejo. Tenho uma Saveiro 1.8. Casei. Agora chegou a hora de realizar meu sonho. Pick-up 4X4. Depois de pesar pós e contras, escolhi. Frontier na cabeça. Preço, design bonito e motor MWM. Estou a procura de uma 04 até 07. Só que quero com baixa kilometragem, e tem que ser traçada.
Solicito mais uma opinião, tenho uma 05 a 52 mil, com 60.000km. Só que o cara falou q transfere o seguro pra mim, nunca ouvi falar em transferencia de seguro? mandei um e-mail pra ele pedindo o tel do corretor, o cara não responde...sei lá...
Segunda opção, Serrana 07 a 63 mil, com 30.000km, está no webmotors, deem uma olhada.
Qual vou???
Frontier 4X4 - vai me levar para o Uruguai em 2010, se Deus quiser.
Sérjão Dark Panther
23/04/2010, 22:40
Olá amigos,blz pessoal
Por sorte,fui premiado,pois a Dark Panther ja esta com 175.000 kms , e não tive problemas com o volante bimassa, mas sempre troco cruzetas do cardan,ja troquei o rolamento do mesmo,troquei tbm o atuador da embreagem,esse foi logo qdo comprei,e ela estava com 38.000 kms.até hoje não entendi esse problema.
Ainda bem que essas peças (fora da concessionária ) não são nada absurdas no preço.
Estou muito contente com a minha.
Abs,Sérgio
felipesobral
24/04/2010, 19:52
tenho uma frontier eletronic 2006 e o consuma dela em uso misto eh de 8 km por litro. tem gente que diz que sua pickup faz 10 a 12 km por litro. qual seria o consumo ideal para essa frontier? abracos!
josiel linx
25/04/2010, 12:26
Prezados, acompanho o forum desde 2006 e gostaria de parabenizar a todos...
acabei de comprar uma Frontier 2005 TDi 4X2 e posto aqui minhas duvidas para ajuda dos amigos mais experientes...
troquei de imediato os óleos, esticador e correia, uma bieleta e bendix, pois dava uma falhada na partida de vez em quando...
na caixa adicionei dois tubinhos de molycote e no diferencial preferi nao mexer e dar uma pesquisada:
este diferencial é auto blocante?
tenho que usar o multigear 85W140 LS, sem adicionar o redutor de atrito, correto? molycote neste óleo nem pensar, certo?
o carro está mais baixo que o normal.. o antigo proprietário nao levava peso e resolveu baixar o carro...nao ficou feio, mas uma pickup rebaixada nao tem sentido...vou corrigir isso... pergunto : voltando o carro a posicao original ganho conforto ou ele vai pular mais?
o velocimetro está oscilando bastante...este carro tem cabo de velocimetro ou é um sistema eletronico?
Gostei muito do carro até pq foram trocados ha pouco tempo volante do motor, embreagem e cilindro mestre
o carro parece que precisa de mais uma marcha...
mas no geral gostei bastante...confortável , o ar gela bem, anda direitinho e tal, mas já já pego uns bicos na Rasch...com meia volta na bomba vai melhorar muito!!!!!
ah, e o consumo me pareceu satisfatório nos dois parciais que fiz até agora: 12.24 km /l
senti falta de um manômetro e um relógio no painel...eita economia porca, hein Nissan????
obrigado desde já.
josiel
Pablo RR
25/04/2010, 15:42
filipesobral,
A minha também é 2006 Eletronica e o consumo e isso ai mesmo. Em ciclo urbano a minha faz médias de 8,6km/l. No ciclo Rodoviario depende. Andando em média de 100~110km/h a minha faz uns 11km/l. Mas é muito dificil eu viajar nessa velocidade. Viajo a 120~130km/h, e o consumo fica na casa dos 9,5km/l.
A minha é Attack e está com pneus 31".
Pelo que reparei, as mecanicas que usam 265/70 sao mais economicas.
Pablo RR
25/04/2010, 15:55
josiel,
Sobre a duvida do oleo para diferencial. Quando fui trocar o oleo do diferencial nao encontrei o tal do modificador de atrito. Entrei no site da texaco e vi que o Oleo Multgear LS texaco já vinha o aditivo modificador de atrito. Então coloquei somente o oleo.
Sobre a altura, vc tem que ver o que o dono anterior fez pra poder rebaixa-la, não acredito que isso aumentou o conforto, e dependendo do que foi feito pode até ter diminuido a estabilidade.
Sobre o velocimetro eu nao sei te informar. Mas o meu é bem preciso, nao vibra nem oscila, o que me faz acreditar que seja eletronico. Pq na L200 do meu velho, em velocidades de 110km/h por exemplo, ele fica oscilando pra uns 3km/h pra baixo e pra cima.. Trocaram o cabo na garantia 2 vezes no carro dele, mas a oscilação sempre tá lá. Ja acostumamos.
Sobre o carro precisar de mais um marcha, é uma reclamação minha tambem, o carro fica com a final muito limitada, em velocidades de cruzeiro o motor fica com rpm alto (120km/h - 3.000rpm), mas tem a vantagem nas ultrapassagens.
Agora sua frontier tá muito economica. NUNCA consegui fazer mais que 11km/l na minha. Talvez por causa dos pneus 31".
Aqui no topico tem umas soluçoes bacanas pra colocar o nanometro de pressao da turbina. De uma lida nas paginas iniciais. que vc vai ver.
josiel linx
25/04/2010, 17:36
Oi Pablo, tudo bem?
O manual da Nissan é bem tosco ...ao se referir ao óleo do diferencial recomenda 80w90 ! não faz nenhuma referência ao sistema auto blocante...no diferencial é que vi uma etiqueta LS e fiquei grilado... fiz o teste de levantar o carro e rodar o diferencial...as duas rodas giraram na mesma direçao...
então, sendo realmente o multigear LS o indicado , o diferencial é autoblocante e nada de molycote pois os discos trac lok, ou autoblocantes, ou tração positiva ( não sei como a Nissan chama) trabalham justamente com atrito...e o molycote , um super concentrado de grafite mais um monte de coisas, se propõe justamente ao contrário: reduzir atrito! ainda bem que nao coloquei...
quanto velocimetro... agora depois do almoço resolvi deitar embaixo do carro e descobri um fio verde solto na parte traseira da caixa...na verdade são dois fios, sendo que um estava solto...coloquei no lugar e traquilo...o velocímetro voltou a funcionar normalmente e é eletrônico !
quanto ao consumo , confesso , que diferentemente da minha Veraneio Turbo Diesel com S4T Plus, intercooler, relação alongada 14x43, escapamento superdimensionado direto, onde ando fácil a 165~170 com 2.500 de rpm, ainda não tenho confiança na Frontier e ainda não passei de 110...uma paz, um silêncio....rsrsrs talvez este seja o motivo do baixo consumo até agora...
um detalhe : os pneus que estão nela são 235 x 75 x 15... achei pequenos e devo colocar o 31 x 10,5
pelo que ví, 1/2 volta na bomba, 6 voltas no WG e mais os bicos da Rasch , podem melhorar muito o desempenho tímido da Frontier...
lí o tópico inteiro!!!!!! rsrsrsr
vamos trocando idéia...rodei os primeiros 1.500 km agora!
abcs
Sérjão Dark Panther
25/04/2010, 18:08
Olá amigos,blz pessoal
Coloquei recentemente um kit na BI,parece que ganhei mais um pouco no final 178km/h no gps,
mas eu ja tinha aumentado o giro de tubina pra 1,6 kg (original estava com 0,8 kg
Confirmei se não tinha problema em dobrar o giro ,a resposta que tive foi que não posso ficar com ela muito tempo no maximo ( mas nem precisa) .Estou andando normalmente a 120/130 km/h e ela não está passando de 1,0 kg (apenas quando preciso apertar um pouco mais ela sobe e logo volta ao normal )
Sobre consumo,parece que melhorou um pouco,pois estava fazendo 11,5 à 12,0 km/l
Ja abasteci duas vezes depois da troca na primeira deu 12,3 km/l na segunda deu 12,5km/l. ( detalhe,a minha é mecanica )
Se continuar assim está ótimo, pois o torque tanto em baixa como em alta melhorou muito . Uso pneus 31/10,5 na próxima ja estou penasndo em colocar os 32.
Se alguem se interessar o link é : KIT SUPER LDA (Menos Fumaça - Mais Força) - R$ 120.00 em MercadoLivre ,falei com o Kiko,ele é muito gente boa.
Abs,Sérgio
Diego Matos
25/04/2010, 20:55
Boa noite a todos...
A minha é uma strike 2005 b.i. mecanica, com bf31 e nunca consegui medias superiores a 10,5.
Ela faz a mesma média na cidade e na estrada (100-110km/h), pq se sentar o sapato 140-150 não faz mais q 8km/l...
Gostaria de fazer uma pergunta aos amigos, o q é este kit super lda...
abraço a todos...
marco ferrara
25/04/2010, 21:36
boa noite pessoal
alguem já passou por um recall das frontier??
vou relatar minha terrivel experiencia com a nissan nesse caso .
Comprei uma frontier 2004 se 4x4 ,era o meu sonho , está com 140.000 mas só de estrada asfaltada
não gasta fiz media de 11km por litro durante os 4000km que rodei com ela
certo dia reparei em uma estrada de terra leve rangidos de ferro raspando ,sempre que pegava terreno irregular fazia o barulho .
bom fui a uma concessionaria nissan em sp e me disseram que o carro precisaria fazer um recall de bandeja ,painel frointal do radiador paralamas internos dianteros , macaco etc
fiquei assustado e marquei para fazer o serviço assim que chegassem as peças na oficina nissan japan
bom dai começam os problemas : deixei o carro dia 22/3 de manha e até hoje não me entrgaram o carro, meu problema e que moro a 250km da oficina e não consigo acompanhar os serviços , pelo tel o consultor tecnico que me atende desde o inicio já me adiou 3 vezes a entrega e nunca retorna as minhas ligaçoes não me informa em que pé ta o serviço não sabe de nada
no sac e 0800 da nissan só me enrolam e não resolvem nada ,to sem carro tendo que me virar com carro emprestado de amigos pois a nissan nem sequer me ofereçeu carro reserva ,to num mato sem cachorro me sentindo a merce da boa vontade do funileiro da nissan .
Socorro como um sonho pode se tornar um pesadelo , até sonho com o carro .
se alguem tiver uma ideia que possa me ajudar agrdeço
A ja´estou preparando material para processo jnto ao procom mas só posso fazer isso quando me entregarem o carro em perfeito estado senão talvez seja pior a emenda que o soneto
Pablo RR
26/04/2010, 10:43
Caro Marco,
Essa relação de derespeito das concessonarias nissan parece que vem de cortesia, passei aqui na minha cidade pra ver se tinha algum recall a ser feito na minha frontier. E eles se negaram a ver. Entrei em contato com a SAC Nissan e só recebi um email dizendo que entrariam em contato em 48horas novamente e nunca mais me ligaram.
Já tive um problema semelhante ao seu, mas foi com o Vw Polo que estava na garantia. Já tinha 7 dias que meu carro estava encostado la e ninguem se quer tinha visto o defeito. Depois que viram o defeito (na ignição) disseram q iam pedir a peça e em 5 dias chegariam. 15 dias depois eu me chateei.
Na epoca eu só fazia faculdade anoite, Eu tomava cafe da manha e ia pra concessonaria. Pegava uma cadeira e sentava bem na porta do gerente. Levava um livro e ficava o dia tooooodooo lá. Só passavam pela porta se eu me levantasse. Dai ficava lá estudando e me levantando pras pessoas passarem. (era até bom, tinha ar condicionado, cafezinho, biscoitos, agua, bem iluminado e até silencioso, melhor q a biblioteca.heeheh) No terceiro dia ele cansou dessa justa sacanagem que eu tava fazendo e mandou arrancar a peça de um carro 0km e por no meu..
Nao fique com medo de pedir para o procon entrar em contato, ou ate mesmo pedir pra protocolar uma reclamacao por escrito la mesmo na concessoanria. Se eles fizerem mal feito, é mais uma coisa pra vc alegar no seu processo e pedir uma boa indenizacao por isso. Nao entre mais em contato somente com um consultor tecnico, reclame pra todos, ligue direto no gerente, no setor de vendas, no setor de peças, ehehe pra todo mundo lá lembrar de voce.
Sérjão Dark Panther
26/04/2010, 18:45
Boa noite a todos...
A minha é uma strike 2005 b.i. mecanica, com bf31 e nunca consegui medias superiores a 10,5.
Ela faz a mesma média na cidade e na estrada (100-110km/h), pq se sentar o sapato 140-150 não faz mais q 8km/l...
Gostaria de fazer uma pergunta aos amigos, o q é este kit super lda...
abraço a todos...
Olá amigos,blz pessoal
Diego Matos, da uma olhada no mercado livre,
KIT SUPER LDA (Menos Fumaça - Mais Força) - R$ 120.00 em MercadoLivre ,aqui vc terá mais informações. Posso te falar que melhorou muito a Dark Panther.
Abs,Sérgio
felipesobral
27/04/2010, 00:06
a minha tb eh attack e os pneus sao os modelos originais da BF. o consumo misto de estrada e cidade eh 8 km por litro. nao consigo fazer mais. a minha esta com o motor td original nao mechi em nada. a velocidade final eh de aprox. 145 km/h. essa velocidade esta certa? abracos.
josiel linx
27/04/2010, 12:54
Oi Marco,
depois de ler algumas dicas do forum, entrei em contato com a autorizada San Diego aqui no RJ para saber se a minha Frontier estava incluida no recall que começou em 2006...
Pra minha surpresa fui muito bem atendido pelo Sr Eduardo Nogueira que confirmou o recall de painel frontal, caixas de rodas, caixas de ar....agendando o serviço para o período de 30/04 a 07/05... vou falar com ele sobre a bandeja e o macaco...será que é feito somente nas 4x4 ? a minha é 4x2...mas quero ressaltar o pronto atendimento da
San Diego...pelo menos até agora...
ontem dei uma esticada e enfim passei dos 120km/s... mas tem uma vibração, um ronco grave dentro da cabine .... até 119 km tudo ok...passa de 120km entra a vibração,,,vou eliminando: primeiro cruzetas e balanceamento do cardã... "principio das dores"....
abs
josiel
marco ferrara
27/04/2010, 22:49
Oi Marco,
depois de ler algumas dicas do forum, entrei em contato com a autorizada San Diego aqui no RJ para saber se a minha Frontier estava incluida no recall que começou em 2006...
Pra minha surpresa fui muito bem atendido pelo Sr Eduardo Nogueira que confirmou o recall de painel frontal, caixas de rodas, caixas de ar....agendando o serviço para o período de 30/04 a 07/05... vou falar com ele sobre a bandeja e o macaco...será que é feito somente nas 4x4 ? a minha é 4x2...mas quero ressaltar o pronto atendimento da
San Diego...pelo menos até agora...
ontem dei uma esticada e enfim passei dos 120km/s... mas tem uma vibração, um ronco grave dentro da cabine .... até 119 km tudo ok...passa de 120km entra a vibração,,,vou eliminando: primeiro cruzetas e balanceamento do cardã... "principio das dores"....
abs
josiel
Josiel boa noite
comigo foi assim tambem muito bem atendido até deixar o carro por lá depois disso parace que o carro entrou no tringulo das bermudas sumiu.
espero sinceramente que não passe pelo que passei na nissan sinal japan de sp
marco ferrara
29/04/2010, 21:35
Olá amigos,blz pessoal
Coloquei recentemente um kit na BI,parece que ganhei mais um pouco no final 178km/h no gps,
mas eu ja tinha aumentado o giro de tubina pra 1,6 kg (original estava com 0,8 kg
Confirmei se não tinha problema em dobrar o giro ,a resposta que tive foi que não posso ficar com ela muito tempo no maximo ( mas nem precisa) .Estou andando normalmente a 120/130 km/h e ela não está passando de 1,0 kg (apenas quando preciso apertar um pouco mais ela sobe e logo volta ao normal )
Sobre consumo,parece que melhorou um pouco,pois estava fazendo 11,5 à 12,0 km/l
Ja abasteci duas vezes depois da troca na primeira deu 12,3 km/l na segunda deu 12,5km/l. ( detalhe,a minha é mecanica )
Se continuar assim está ótimo, pois o torque tanto em baixa como em alta melhorou muito . Uso pneus 31/10,5 na próxima ja estou penasndo em colocar os 32.
Se alguem se interessar o link é : KIT SUPER LDA (Menos Fumaça - Mais Força) - R$ 120.00 em MercadoLivre ,falei com o Kiko,ele é muito gente boa.
Abs,Sérgio
Sergio boa noite
voce mesmo instalou o kit lda ?
voce tem o tel deles?
vi no ml no valor de R$135,00
Sérjão Dark Panther
30/04/2010, 12:55
Sergio boa noite
voce mesmo instalou o kit lda ?
voce tem o tel deles?
vi no ml no valor de R$135,00
Olá amigos,blz pessoal
Marco,foi eu e o meu mecanico que instalamos,mas não é dificil não , além do mais,vem com manual de inst. O que achei mais chato,foi soltar os parafusos da tampa da BI,no mais foi facil
O tel dele é : 011 9991-9734 Kiko ,muito gente boa ele.
comprei por $ 120,00 , será que ele ja aumentou ?
Abs,Sérgio
Sérjão Dark Panther
30/04/2010, 13:04
Olá amigos,blz pessoal
Marco,segue tbm o panfleto dele :
Abs,Sérgio
Luiz Pra Junior
30/04/2010, 17:30
fica no proprio pedal do estacionário junto a coluna , tem um parafuso que regula o interruptor , abraço
felipesobral
01/05/2010, 10:36
Bom dia!
O rolamento esticador de minha frontier attack 2006 estava fazendo um barulho, porem esse barulho era diminuido quando ligava o ar-condicionado do carro. Resolvi trocar o rolamento esticador do carro por uma novo juntamente com a correia. Lembrando que a correia original seria a Goodyear 6PK-1945 e fui a conselhado por meu mecanico que seria melhor colocar a 6PK-1930 que é um pouquinho de nada menor. Com essa troca o barulho diminuiu muito significamente, porem sem ligar o ar-condicionado ainda escuto um pouco do barulho. Soube que isso acontece com tds as frontier. Que esse barulho eh normal que era persistir sempre.
Alguem tem algo a relatar sobre o assunto?
Abraços!
01/05/2010, 14:16
felipesobral,
Quando comprei a frontier, ela tambem tinha um chiado vindo da correia. Troquei a correia pela goodyear 1945 e o barulho permaneceu. Voltei e reclamei. o mecanico desmontou os tensionadores, limpou e trocou 2 rolamentos que ficam embutidos nos tensionadores, por 2 SKF de alta rotação. Nunca mais ouvi barulho nenhum vindo da correia.
felipesobral
01/05/2010, 16:31
felipesobral,
Quando comprei a frontier, ela tambem tinha um chiado vindo da correia. Troquei a correia pela goodyear 1945 e o barulho permaneceu. Voltei e reclamei. o mecanico desmontou os tensionadores, limpou e trocou 2 rolamentos que ficam embutidos nos tensionadores, por 2 SKF de alta rotação. Nunca mais ouvi barulho nenhum vindo da correia.
Cara,
tensionador da correia eh o mesmo que rolamento esticador da correia. eu coloquei um novo. pelo que vc esta dizendo teria que trocar os rolamentos do tensionador? mas essa peça num eh blindada?
abracos
Sérjão Dark Panther
01/05/2010, 20:34
Bom dia!
O rolamento esticador de minha frontier attack 2006 estava fazendo um barulho, porem esse barulho era diminuido quando ligava o ar-condicionado do carro. Resolvi trocar o rolamento esticador do carro por uma novo juntamente com a correia. Lembrando que a correia original seria a Goodyear 6PK-1945 e fui a conselhado por meu mecanico que seria melhor colocar a 6PK-1930 que é um pouquinho de nada menor. Com essa troca o barulho diminuiu muito significamente, porem sem ligar o ar-condicionado ainda escuto um pouco do barulho. Soube que isso acontece com tds as frontier. Que esse barulho eh normal que era persistir sempre.
Alguem tem algo a relatar sobre o assunto?
Abraços!
não continuou o barulho depois da troca, então se o seu continua,com certeza tem outro pra ser trocado.
Abs. Sérgio
Pablo RR
02/05/2010, 13:35
felipesobral,
Bom, se vc observar no motor, a correia passa por lugares alem dos tensores (e eles nao sao blindados. Se vc já trocou não precisa verificar os rolamentos a nao ser que os tensores sejam de marca parelela, os meus tensores sao originais, mas com rolamentos skf de alta rotacao novos (10 reais cada um)). Peça para o mecanico verificar as outras polias lisas. Com a mao mesmo verifique se nas polias há alguma folga. Elas sao bem justas, e qualquer folga causa uma boa chiadeira
felipesobral
02/05/2010, 20:06
Olá amigos,blz pessoal
Felipe,tbm tive esse problema nos rolamentos e esticador da Dark Panther ,
não continuou o barulho depois da troca, então se o seu continua,com certeza tem outro pra ser trocado.
Abs. Sérgio
beleza sergio!
cara entao deve ser isso mesmo. algum outro rolamento por onde passa a correia. vou pedir para meu mecanico verificar os outro rolamentos.
abracos!
felipesobral
02/05/2010, 20:10
felipesobral,
Bom, se vc observar no motor, a correia passa por lugares alem dos tensores (e eles nao sao blindados. Se vc já trocou não precisa verificar os rolamentos a nao ser que os tensores sejam de marca parelela, os meus tensores sao originais, mas com rolamentos skf de alta rotacao novos (10 reais cada um)). Peça para o mecanico verificar as outras polias lisas. Com a mao mesmo verifique se nas polias há alguma folga. Elas sao bem justas, e qualquer folga causa uma boa chiadeira
beleza pablo,
eh cara, entao deve ser alguma outra polia por onde passa a correia. amanha mesmo vou no meu mecanico fazer uma geral por tds as polias e tensionadores.
abracos!
Ségio Silva.
Eu e o Lessa se ñ me engano tbm compramos o Kit super LDA + ainda ñ instalamos.
Só por curiosidade, sua B.I estava com ajuste original antes? após instalação do Kit, qual foi o ajuste necessário na B.I? 1/2 volta, 1, 1 e 1/2, 2...???
Abração
Bom dia!
Lembrando que a correia original seria a Goodyear 6PK-1945 e fui a conselhado por meu mecanico que seria melhor colocar a 6PK-1930 que é um pouquinho de nada menor.
Esse nº depois do traço "1945" é o comprimento em mm se a correia for cortada ou a circunferência..., de 45 pra 30 são 15mm ou 1,5cm. Minha opinião é que alem de forçar mais o tensionador (q estica a correia) a indicação de desgaste da correia que tem no próprio tensionador (vide manual do proprietário) também mudará:!:
Fique atento com esse um pouquinho de nada menor.
Abraço;-)
josiel linx
03/05/2010, 17:31
Josiel boa noite
comigo foi assim tambem muito bem atendido até deixar o carro por lá depois disso parace que o carro entrou no tringulo das bermudas sumiu.
espero sinceramente que não passe pelo que passei na nissan sinal japan de sp
Oi Marcos ,
felizmente a boa impressão continua...estive lá na sexta pra deixar o carro , tranquilo...tive a sorte de encontrar o responsável pela empresa que faz funilaria ( o serviço é feito fora porque na San Diego da Barra não conseguiram alvará para funilaria e pintura)...
o nome dos serviços :
inspenção da parte frontal da carroceria
reparo na parte frontal da carroceria
aplicação do kit heavy duty
efetuar serviço de atualização da suspenção dianteira
a bandeja não precisou pois é de uma série que já saiu com a bandeja nova...
e o macaco já havia sido substituído...
de quebra descobriram o vaso expansor remendado e coloquei outro... troquei tb o painel interno que sustenta toda a caranagem frontal...estava com duas soldas... arrematei por R$ 100,00 !!!... vai ficar zerada!
na quarta feira o carro volta pra SanDiego Barra para os serviços na suspensão e na sexta está prometida a entrega (!)
o responsável disse tudo é feito em 6 dias, mas que em algumas autorizadas o serviço leva até 20 dias...que lá já pegaram a manha , pois já fizeram mais de 1.000 atualizações destas que eu relacionei...
Palavras do Eduardo Nogueira, consultor técnico da Nissan responsável pelo recall na San Diego: " Se vc souber de alguém que tenha Frontier ou
Xterra , encaminha pra gente ver se já foi feita a atualização na suspensão...a gente não consegue mais localizar todos os carros que foram vendidos aqui e as barras de torção correm risco de quebrar e causar acidente..." fica aí o alerta...
ah, estou monitorando pelo rastreador....saiu da Barra sexta às 15:30 e parou em Vila Isabel ..onde está até agora...e não adianta desligar a bateria...tem alimentação de backup...
bom , vamos ver...
tomara que minha sorte continue
Abcs
FábioBananal
03/05/2010, 19:36
Rapaziada!!
Sexta a noite estava parado no sinal e um maluco bateu na traseira da camionete, acertei mais dois carros na minha frente! foi um susto grande!!
Depois posto fotos!!
valeu!!
Sérjão Dark Panther
03/05/2010, 19:53
Ségio Silva.
Eu e o Lessa se ñ me engano tbm compramos o Kit super LDA + ainda ñ instalamos.
Só por curiosidade, sua B.I estava com ajuste original antes? após instalação do Kit, qual foi o ajuste necessário na B.I? 1/2 volta, 1, 1 e 1/2, 2...???
Abração
Olá amigos,blz pessoal
ORIONE,antes de instalar o kit,a BI ja estava com 2 voltas e a tubina com 1,6 KG
depois da instalação foi só um pequeno ajuste,não tem nem como eu te falar o quanto,pois viria de carro pra carro ( como disse o Kiko que me vendeu )
Abs,Sérgio
CLOVISFER
03/05/2010, 23:22
beleza pablo,
eh cara, entao deve ser alguma outra polia por onde passa a correia. amanha mesmo vou no meu mecanico fazer uma geral por tds as polias e tensionadores.
abracos!
Olá amigo,já tive que trocar a polia do alternador, pois a mesma tem um tipo de roda livre que quando apresenta problemas faz com que a correia faça um barulho de patinagem e o esticador fica oscilando bastante. Se você desencaixar a correia e virar esta polia na mão não vai sentir nenhuma folga. Não recomendo trocar a correia por uma mais curta pois fará com que o esticador perca curso. Custo da troca desta polia + ou - 220,00 pratas com mão de obra. Espero ter ajudado
Luiz Pra Junior
04/05/2010, 12:49
Troquei os amortecedores traseiros da minha Frontier , coloquei turbogás cofap conforme especificação já que os velhos estavam barulhando (capa Solta) ,o barulho acabou e depois de duas semanas começou aquele barulho chocho de amortecedor estourado . retirei para testar e o funcionamento está normal . alguém pode me ajudar?
marco ferrara
04/05/2010, 14:23
Josiel tudo bem
fico muito contente e espero que com voce seja diferente !!!
comigo por enquanto ta assim :
entregaram o carro sexta passada as 19:30 depois de 33 dias na oficina
carro sujo , desalinhado direção torta,air bag piscando sem parar ,sem ar condicionado,riscaram a frente e bateram na placa dianteira do carro,ficou faltando pafusos nas peças do painel frontal e varios parafusos não originais , a pintura das portas dianteiras como se tivesse aspero (resto de pintura) dentro do carro faltando peças e mal encaixado o console interno entre os bancos e para finalizar fiquei na estrada sem partida e depois de trocar bateria resgate etc que voce possa imaginar descobri no auto eletrico que o painel de fusiveis estava com fios cortados por deus sabe quem ocaisonando curto no rele de partida !!!!
nessa concessionaria NISSAN JAPAN ALPHAVILLE SP não leve seu carro
o sac me orientou a levar o carro novamente a outra concessionaria a ITAVEMA então ja viu vou ter que levar para arrumarem as cagadas dos outros espero que em definitivo .
mantenho informado
abs
josiel linx
04/05/2010, 15:41
Josiel tudo bem
fico muito contente e espero que com voce seja diferente !!!
comigo por enquanto ta assim :
entregaram o carro sexta passada as 19:30 depois de 33 dias na oficina
carro sujo , desalinhado direção torta,air bag piscando sem parar ,sem ar condicionado,riscaram a frente e bateram na placa dianteira do carro,ficou faltando pafusos nas peças do painel frontal e varios parafusos não originais , a pintura das portas dianteiras como se tivesse aspero (resto de pintura) dentro do carro faltando peças e mal encaixado o console interno entre os bancos e para finalizar fiquei na estrada sem partida e depois de trocar bateria resgate etc que voce possa imaginar descobri no auto eletrico que o painel de fusiveis estava com fios cortados por deus sabe quem ocaisonando curto no rele de partida !!!!
nessa concessionaria NISSAN JAPAN ALPHAVILLE SP não leve seu carro
o sac me orientou a levar o carro novamente a outra concessionaria a ITAVEMA então ja viu vou ter que levar para arrumarem as cagadas dos outros espero que em definitivo .
mantenho informado
abs
Fala Marcos, bom saber desta oficina NISSAN JAPAN ALPHAVILLE, não passo nem na porta....... aqui na SAN DIEGO, até agora tudo tranquilo...
Estive na oficina hoje e tive a grata surpresa de ver que o serviço está andando...seguem fotos do serviço que é feito na funilaria, a frente é toda retirada...tb fiz foto da frente nova, muito mais reforçada... em detalhes as trincas que ficam ocultas e que só aparecem na desmontagem... depois vou tentar fazer fotos da atualização da suspensão dianteira...
abcs
danielgleizer
04/05/2010, 19:51
Só Uma pergunta , a partir de que ano a nissan passa por esse recall , a minha é 2006 attack heavy duty , é necessário ? a Heavy Duty tb?
Agradeço
felipesobral
04/05/2010, 22:54
Desculpe me intrometer, + ñ é só um pouquinho menor ñ :discordo:
Esse nº depois do traço "1945" é o comprimento em mm se a correia for cortada ou a circunferência..., de 45 pra 30 são 15mm ou 1,5cm. Minha opinião é que alem de forçar mais o tensionador (q estica a correia) a indicação de desgaste da correia que tem no próprio tensionador (vide manual do proprietário) também mudará:!:
Fique atento com esse um pouquinho de nada menor.
Abraço;-)
beleze ORIONE
o que vc falou tem logica. deve forçar um pouco o tensionador mesmo. vou conversar sobre isso com meu mecanico.
abraços!
felipesobral
04/05/2010, 22:58
Olá amigo,já tive que trocar a polia do alternador, pois a mesma tem um tipo de roda livre que quando apresenta problemas faz com que a correia faça um barulho de patinagem e o esticador fica oscilando bastante. Se você desencaixar a correia e virar esta polia na mão não vai sentir nenhuma folga. Não recomendo trocar a correia por uma mais curta pois fará com que o esticador perca curso. Custo da troca desta polia + ou - 220,00 pratas com mão de obra. Espero ter ajudado
beleza CLOVISFER,
eu jah havia trocado a polia do alternador outrora. como tb mudei o tensionador da correia. esse barulho que apareçe eh como se fosse uma folga em alguma polia ou rolamento, e nao o barulho de patinagem como se a correia estivesse gritando. vou mandar eh verificar minunciosamente todas as polias e rolamentos por onde passa a correia.
abraços!
CLOVISFER
05/05/2010, 01:29
Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?
Abraços a todos.
CLOVISFER
05/05/2010, 01:34
Só Uma pergunta , a partir de que ano a nissan passa por esse recall , a minha é 2006 attack heavy duty , é necessário ? a Heavy Duty tb?
Agradeço
Danielgleizer
Também tive esta preocupação, e entrei em contato com o 0800 da Nissan e informaram que para este ano de fabricação o recall não procede.
Abraços
josiel linx
05/05/2010, 08:59
Agradeço
Acredito que como o recall começou em
2006 todas que foram fabricadas a partir deste ano já sairam de fabrica com os problemas das trincas no painel frontal, barras de torção que quebram, bandejas que empenam, macaco sub dimensionado, e etc resolvidos...mas vale a pena ligar para a Nissan e passar o numero do Chassi do seu carro...não custa nada e vc fica tranquilo, pois mesmo que não precise da atualização da suspensão ou a instalação do kit Heavy Dut, só eles poderão dizer se há outra "campanha" em aberto para o seu carro... e não há nenhuma resistência por parte deles, ao contrário...
Por ex.: nem todas as que foram fabricadas em 2004 trocam a bandeja, pois em agosto de 2004 o problema foi detectado e a partir daí todas sairam com a bandeja nova...
Quer dizer: só eles, a partir da numeração do chassi, sabem a data da fabricaÇão e os problemas correlatos a esta Série
Abs
Josiel
Pois é galera,eu era propietário de S10 2.8 4x4 e há cerca de um mes adquiri minha pickup frontier, super conservada por sinal, e bem original, parece que o dono anterior nunca relou na alavanca de tração. O que ocorre, é que a mesma faz um barulho na caixa de marcha , quando passo por alguma rua com imperfeições, o barulho que faz é de ferro com ferro batendo. Detalhe : só faz com a caixa de marcha desengrenada (ponto morto). Como há muitos relatos no fórum, a respeito de problemas com o volante bimassa e rolamento do cardan, levei a diversos mecânicos que a examinaram por completo e não há absolutamente nada com folga, como: coxins, cruzetas, rolamentos, cardan, etc.. Na concessionária Nissan de Curitiba -AR Motors- o consultor técnico informou que isto não é defeito, disse que é normal do veículo e que muitas Frontier 2006 e talvez outros anos, apresentam este barulho na caixa de marcha desde 0km. Gostaria de saber se os colegas tem alguma informação a respeito?
Abraços a todos.
Pois é, a minha tbm é assim, andando em calçamentos e imperfeições em geral em ponto morto, parece que o cardan esta chacoalhando, e qdo vc vai checar ñ acha nada....:parede: Um teste q fiz uma vez foi levantar o eixo tras., engatar a 5ª, deixar rodando sem acelerar e olhar por baixo, tinha um barulho vindo de dentro da cx. :shock: como se tivesse uma folga. Aliás, pelo geito tem né:!:
marco ferrara
05/05/2010, 21:35
Josiel boa noite
fico muito contente por voce ,para voce ter ideia não me deixaram acompanhar o serviço de funilaria
a sua esta fazendo exatamente igual a minha painel frontal caixas de roda e suspenção dianteira bandejas inferiores amortecedores e barras e coxins de carroceria
a minha ficou nova de suspenção apesar das cagadas
mas continuo com air bag piscandoe agora a luz de agua no filtro de diesel tambem pisca e não tem agua troquei o filtro e continuou piscando
Josiel pergunta para mim na sandiego como devo proceder com o air bag ? passar um scan talvez ? foi depois de mexerem nos sensores que começou. é simples o concerto rapido? tambem o alarme original antes fechava os vidros agora não mais .....
a sua é que ano ? é bI eletronica ,a minha é 2003/04 e não é eletronica
voce escutou algum barulho no carro? ou porque fez o recall? alguem te falou .
Eu comprei o carro numa loja e ninguem falou nada de recall..pra min foi surpresa desagradavel,mas agora parece que o pior já passou mas vou arrumar tudo que estiver errrado nessa outra concessionaria que a nissan me indicou ,depois posto os resultados .
abraços e boa sorte que continue assim
marco ferrara
05/05/2010, 21:39
Clovisfer boa noite
verifica no site da nissan se tem recall pra sua ,pelo que voce diz esse barulho ferro com ferro era oque eu ouvia na minha principalmente em piso irregular
desculpe desconsiderem essa mensagem
abs
CLOVISFER
05/05/2010, 23:32
Pois é, a minha tbm é assim, andando em calçamentos e imperfeições em geral em ponto morto, parece que o cardan esta chacoalhando, e qdo vc vai checar ñ acha nada....:parede: Um teste q fiz uma vez foi levantar o eixo tras., engatar a 5ª, deixar rodando sem acelerar e olhar por baixo, tinha um barulho vindo de dentro da cx. :shock: como se tivesse uma folga. Aliás, pelo geito tem né:!:
Pois é, Orione, então parece que é mais um bug da Frontier, não acha? Já ouvi relatos de pessoas que até chegaram a abrir a caixa de marchas e não solucionaram a questão. Fazer o que, não é? A questão é se acostumar e não soltar a pickup na banguela. Abraços.
CLOVISFER
06/05/2010, 01:00
:dance:FRONTIER COM 2 FILTROS DE COMBUSTÍVEL
Pois é pessoal, devido a qualidade do nosso diesel e também, devido ao tanque das Frontier ser de metal, e soltar ferrugem, eu instalei mais um filtro diesel, em sequência ao instalado, por precaução e para uma maior segurança no processo de filtragem.
O processo de instalação foi simples e de baixo custo.
Material utilizado:- 40 cm de mangueira para combústivel 5/16" R$ 2,00
- 2 abraçadeiras suprens 127-146mm R$ 5,00
- 2 abraçadeiras micro R$ 1,20
- 1 parafuso latão ou inox p/ fechar 1 filtro R$ 2,50
- filtro de combustivel R$45,00
Total R$55,70
Com o procedimento que eu fiz o veículo mantém a sua originalidade e o processo de reversão ou desinstalação é tão simples quanto o de instalação. Mantive o filtro original instalado. Posicionei um segundo filtro ao lado do instalado e os uni através das abraçadeiras suprens, de forma tal que a saida do primeiro filtro coincidiçe com a direção de entrada no segundo filtro. A mangueira que sai do cano metálico, que vem do tanque e abastece o filtro, eu substitui por uma um pouco maior, de mais ou menos 30 cm - para evitar dobras- e coloquei um pedaço pequeno de mangueira + ou - 8 cm na saída do primeiro filtro e entrando no segundo filtro. No fundo do primeiro filtro coloquei o parafuso de latão, para fechá-lo, mas tive que recortar uma arruela de borracha para fazer a vedação do mesmo. Apertei tudo , funcionei a pickup e beleza.
O sensor de água ficou instalado no 2º filtro. O espaço ficou bom, testei tudo e não houve vibração ou vazamentos.
Ainda não tive tempo de avaliar o resultado, quanto a eficiência da dupla filtragem, o que vai ocorrer após algumas abastecidas e alguns kilometros rodados. Vou fazer a drenagem dos dois filtros e avaliar a presença de água e sedimentos em ambos. Caso haja presença de contaminantes somente no primeiro filtro isto significa que um filtro somente, dá conta do recado. Se houver preseça de impurezas no segundo filtro, isto significa que realmente foi válida a instalação. Mas de qualquer forma vou mante-lo instalado. Vou fazer a troca do primeiro filtro sempre a cada 10.000km. Quando eu instalar o novo eu vou deixa-lo sempre como secundário e o que já estava instalado vou passá-lo como primário.
Foi uma idéia que eu tive para preservar e evitar algum problema na injeção.
Abraços a todos.
Pois é, Orione, então parece que é mais um bug da Frontier, não acha? Já ouvi relatos de pessoas que até chegaram a abrir a caixa de marchas e não solucionaram a questão. Fazer o que, não é? A questão é se acostumar e não soltar a pickup na banguela. Abraços.
Pois é, o negócio é q eu to ficando de saco cheio de tantos bug´s q a Frontier tem.. :stop:
Volante do motor (resolvido): Caro, mão de obra.. um absurdo, devia ser recall. :evil:
Trincas no chassis (resolvido c/ recall): Um saco, 33 dias sem o carro...:evil:
Susp. diant. sendo barras, amortec. bandeja (resolvido c/ recall): junto c/ o do painel diant. caixas d roda...:|
Atuador de embreagem (resolvido c/ a troca): um saco, absurdo, mão de obra grande, vida útil baixa... :putz:
Macaco sub dimensionado (no meu caso ñ entrou no recall). Simples c/ a troca. :|
Barulho na cx. de marcha (aparentemente sem solução). Um saco pra quem gosta das coisas certinhas, sem barulho... :parede:
Tanque de combustível de ferro: Sem comentários :stop:
Embragem c/ pouca vida útil: Acredito q foi subdimensionada :mad:
Com certeza, isso é erro de mais em 1 só carro!!!
A Nissan..... deixa pra lá :roll:
Abraço galera!
marco ferrara
06/05/2010, 15:07
Clovister boa tarde
vi a sua instalação do filtro de diesel e achei muito legal e simples,uso um aditivo para diesel a 3 anos em lanchas e no carro chama-se TECCON 10 é feito ai no sul ele é muito bom e tem preço não deixa o diesel envelhecer e some qualquer umidade e oxidação do combustivel ,trabalho com turismo e tenho 2 lanchas e meu carro, e posso dizer que fumaça é zero e funcionamento suave ,antigamente usava oleo 2tempos nautico tcw3 para essa função mas saia caro, depois que conheci na feira nautica esse aditivo acabou meu problema de agua nos filtros .
tenho que mencionar que possuo tanque de diesel na minha empresa e compro diesel de um fornecedor só então conheço a procedencia , possuo pre filtros ( racor ) no tanque que já me ajudam.
voce já teve problemas com o sensor de agua no filtro ? o meu começou a piscar troquei o filtro que estava sem agua e limpo e mesmo assim pisca as vezes .
abraços
marco ferrara
06/05/2010, 15:18
ORIONE BOA TARDE
se tem toda a razão ,quando fui comprar achei que tinha acabado meus problemas com posto e mecanico ,pick up, diesel,motor mwm confiavel, nissan ,carro japones que não quebra, mas descobri que tava muito enganado agora vejo que minha rural é que é o carro não quebra nunca mas as costassssssss ai que dor e o bolso $$$$$ quanta gasosa.
vendo a sua lista vi que já passei por uma etapa : recalls
as proximas volante , embreagem ,já to vendo por aqui o que o pessoal sugere com as experiencias proprias .
fora isso agora tenho que apagar duas luzes de painel AIR BAG E AGUA NO COMB
tem alguma ideia
abs
josiel linx
06/05/2010, 16:14
Oi Marco, fiquei sabendo do recall aqui mesmo...lendo no fórum...a minha é mecânica 2005.... não foi preciso troca de bandejas e amortecedores...a minha série já saiu de fábrica com estes componentes reforçados...vi umas trincas na barra que fica na frente do radiador e quando li aqui, matei a charada: liguei pra Nissan!!! eu escutava em barulhinho na caixa e levei num mecânico que me disse que esta caixa "castanha" um pouco...normal...mas amanhã às 15hs está prometida a entrega e eles fazem um teste de rodagem...vou tirar todas as nossas dúvidas com o consultor técnico...
abcs
josiel
marco ferrara
06/05/2010, 18:15
Oi Marco, fiquei sabendo do recall aqui mesmo...lendo no fórum...a minha é mecânica 2005.... não foi preciso troca de bandejas e amortecedores...a minha série já saiu de fábrica com estes componentes reforçados...vi umas trincas na barra que fica na frente do radiador e quando li aqui, matei a charada: liguei pra Nissan!!! eu escutava em barulhinho na caixa e levei num mecânico que me disse que esta caixa "castanha" um pouco...normal...mas amanhã às 15hs está prometida a entrega e eles fazem um teste de rodagem...vou tirar todas as nossas dúvidas com o consultor técnico...
abcs
josiel
josiel voce já teve problema com o volante bi massa |? embreagem ou atuador na sua? quantos km tem a sua a minha tem 140mil
Sérjão Dark Panther
06/05/2010, 19:57
Olá amigos,blz pessoal
Marco ,não foi pra mim que vc perguntou ,mas acredito que seja util essa informação.
A Dark Panther ja está com 173.000 e não apresentou nenhum problema no volante bimassa.
Abs,Sérgio
DieselPower
06/05/2010, 20:21
Embragem c/ pouca vida útil: Acredito q foi subdimensionada :mad:
Não é subdimensionada, não!
O problema é a relação da primeira marcha, que é muito longa, obrigando ao motorista a queimar embreagem a cada arrancada.
CLOVISFER
06/05/2010, 23:57
Aí que saudades da minha S-10
CLOVISFER
07/05/2010, 00:08
Clovister boa tarde
vi a sua instalação do filtro de diesel e achei muito legal e simples,uso um aditivo para diesel a 3 anos em lanchas e no carro chama-se TECCON 10 é feito ai no sul ele é muito bom e tem preço não deixa o diesel envelhecer e some qualquer umidade e oxidação do combustivel ,trabalho com turismo e tenho 2 lanchas e meu carro, e posso dizer que fumaça é zero e funcionamento suave ,antigamente usava oleo 2tempos nautico tcw3 para essa função mas saia caro, depois que conheci na feira nautica esse aditivo acabou meu problema de agua nos filtros .
tenho que mencionar que possuo tanque de diesel na minha empresa e compro diesel de um fornecedor só então conheço a procedencia , possuo pre filtros ( racor ) no tanque que já me ajudam.
voce já teve problemas com o sensor de agua no filtro ? o meu começou a piscar troquei o filtro que estava sem agua e limpo e mesmo assim pisca as vezes .
abraços
Ola´ Marco ,
ter oportunidade de comprar diesel sempre do mesmo fornecedor é ótimo, pois assim se consegue um produto com uma qualidade mais confiável. O que eu procuro fazer é sempre abastecer em postos que possuem filtro-centrifuga, normalmente os localizados em rodovias, assim acredito que o diesel vem um pouco mais livre de contaminantes.
Com relação a luz do sensor acender eu acho que é normal, pois outras pickups que eu tive - s-10 e ranger- também acendiam, mesmo após a troca ou drenagem dos mesmos, então considero que não é um sistema 100% confiável.
Abraços
Não é subdimensionada, não!
O problema é a relação da primeira marcha, que é muito longa, obrigando ao motorista a queimar embreagem a cada arrancada.
Pois é, ainda tem mais esse bug hauhauhau
1ª longa e 5ª curta. A 5ª curta tbm tem suas vantagens, melhor retomada sem precisar trocar de marcha... porem consumo sobe...
Pra sair de 1ª em subidas princilmente é meio complicado, tem q ter as manhas pra sair mansinho sem fritar a embreagem. Então de preferência p/ estacionar em terrenos planos ou descendo :lol:
Luz do AIR BAG acesa direto? Tem problema! O correto é aconder qdo se vira a chave a após alguns segundos apagar. Por exemplo se vc tirar o volante fora (o q é bem simples de fazer) vc tem q desconectar um conector q é ligado na parte do volante. Depois disso se vc recolocar o volante e ñ conectar o cabo é virar a chave, é quase certeza q vai acender!
E atenção, é bom ver isso, por se precisar dele, é quase certeza q ele ñ vai atuar!
Ah, de baixo do console central entre os bancos é q fica o módulo principal do AIR BAG, e qualquer conector desconectado do sistema irá fazer com q a luz acenda...
Se vc ñ tiver ferramentas, paciência....., leve na conc. e pessa pra passar o scanner.
O meu sensor de água ñ pisca, porem tbm nunca vi acender rsrsrs. A minha qdo comprei usava tecfil sem sensor, a menos de 3000Km comprei o original c/ sensor, talvez seje cedo pra acender...
Uma coisa simples q pode ser feita é verificar na cx. de fusível se ñ tem nenhum queimado, conector mal conectado...
Abraço e boa sorte!
Estou vendendo um UNICHIP com cabo já com o programa para a Frontier 2,8 eletrônica, mas pode ser usado (Programado) para qq carro com IE.
Preço promocional para os foristas, R$2600,00.
Encontra-se em BH.
http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml
e
http://www.nascarchips.com/servicos_unichip.php
Qq coisa estamos à disposição.:concordo:
marco ferrara
07/05/2010, 18:58
Luz do AIR BAG acesa direto? Tem problema! O correto é aconder qdo se vira a chave a após alguns segundos apagar. Por exemplo se vc tirar o volante fora (o q é bem simples de fazer) vc tem q desconectar um conector q é ligado na parte do volante. Depois disso se vc recolocar o volante e ñ conectar o cabo é virar a chave, é quase certeza q vai acender!
E atenção, é bom ver isso, por se precisar dele, é quase certeza q ele ñ vai atuar!
Ah, de baixo do console central entre os bancos é q fica o módulo principal do AIR BAG, e qualquer conector desconectado do sistema irá fazer com q a luz acenda...
Se vc ñ tiver ferramentas, paciência....., leve na conc. e pessa pra passar o scanner.
O meu sensor de água ñ pisca, porem tbm nunca vi acender rsrsrs. A minha qdo comprei usava tecfil sem sensor, a menos de 3000Km comprei o original c/ sensor, talvez seje cedo pra acender...
Uma coisa simples q pode ser feita é verificar na cx. de fusível se ñ tem nenhum queimado, conector mal conectado...
Abraço e boa sorte!
ORIONE boa noite
se ve foi depois do recall que essas coisas começaram ,vou levar na conc
valeu
marco ferrara
07/05/2010, 19:01
Olá amigos,blz pessoal
Marco ,não foi pra mim que vc perguntou ,mas acredito que seja util essa informação.
A Dark Panther ja está com 173.000 e não apresentou nenhum problema no volante bimassa.
Abs,Sérgio
Sergio blz
Ufa ao menos uma boa noticia de alguem a minha ta com 140.000 e uma vez quando liguei ela ela funcionou quadrada chacoalhando desliguei imediatamente e liguei novamente e ai ligou normal .Já aconteceu isso com voce ?
abs
RONIE_VALIM
07/05/2010, 19:54
Como tenho um pouco de "contato" com Frontier, afinal foram 3 anos e duas na garagem...
Sobre a luz do ABS que fica direto ligada:
Já aconteceu na SE 4x4 2007 e o problema estava em um sensor que fica embaixo do banco do motorista, para chegar até ele é preciso retirar o banco.
Mas o melhor a ser feito é passar o scaner em uma concessionária... Já detecta na hora a falha!
Normalmente o pessoal consegue resetar, costuma funcionar e a luz se apaga... Mas após um curto período, cerca de 1 ou 2 dias, volta a acender...
Antes de gastar dinheiro, tente apenas resetar o sistema, pode ser que tenha algum bug e apenas resetando já se resolve o problema. Não foi nosso caso.
Para solucionar o problema é necessário gastar uma bagatela de +/- R$900,00 por um sensor deste novo. Acreditem, se parece muito com um relê de farol de milha! É uma "merdinha"!!!
É possível achar em desmanches especializados em camionetes por 1/3 deste valor.
Este sensor chama-se "SENSOR-G" ou "SENSOR DE DESACELERAÇÃO", pelo que eu pesquisei na época, a grosso modo ele é responsável por fazer a leitura do "nível" que o carro se encontra para ajudar a distribuir melhor a potência da frenagem entre as rodas.
Posso estar enganado, mas já passei exatamente por isso!
Espero que tenha conseguido ajudar!
RONIE_VALIM
07/05/2010, 19:56
O amigo que comentou sobre um aditivo que usa nos barcos...
Poderia falar mais sobre? É do meu interesse e pode ser também para outros...
Grato!
marco ferrara
07/05/2010, 21:52
Como tenho um pouco de "contato" com Frontier, afinal foram 3 anos e duas na garagem...
Sobre a luz do ABS que fica direto ligada:
Já aconteceu na SE 4x4 2007 e o problema estava em um sensor que fica embaixo do banco do motorista, para chegar até ele é preciso retirar o banco.
Mas o melhor a ser feito é passar o scaner em uma concessionária... Já detecta na hora a falha!
Normalmente o pessoal consegue resetar, costuma funcionar e a luz se apaga... Mas após um curto período, cerca de 1 ou 2 dias, volta a acender...
Antes de gastar dinheiro, tente apenas resetar o sistema, pode ser que tenha algum bug e apenas resetando já se resolve o problema. Não foi nosso caso.
Para solucionar o problema é necessário gastar uma bagatela de +/- R$900,00 por um sensor deste novo. Acreditem, se parece muito com um relê de farol de milha! É uma "merdinha"!!!
É possível achar em desmanches especializados em camionetes por 1/3 deste valor.
Este sensor chama-se "SENSOR-G" ou "SENSOR DE DESACELERAÇÃO", pelo que eu pesquisei na época, a grosso modo ele é responsável por fazer a leitura do "nível" que o carro se encontra para ajudar a distribuir melhor a potência da frenagem entre as rodas.
Posso estar enganado, mas já passei exatamente por isso!
Espero que tenha conseguido ajudar!
Ronie boa noite
a luz que pisca é do air bag não do abs como o carro fez recall da frente toda acredito que mexeram nos sensores e não resetaram depois
Quanto ao aditivo chama-se TECCON 10 vem em frasco de 1 litro e aditiva 2000 litros ( vem com dosador ) uso nas lanchas e é muito bom para agua oxidação e fumaça da uma olhada no goglle aqui eu pago 90,00 o litro 90/2000=0,4 por litro ta bom né
RONIE_VALIM
07/05/2010, 22:35
Ixi!
Então "queimei penela" !!!
Mas fica ai a dica sobre ABS!
Vou pesquisar sobre o aditivo... Você notou diferença mesmo no carro no quesito fumaça?
marco ferrara
07/05/2010, 22:48
Ixi!
Então "queimei penela" !!!
Mas fica ai a dica sobre ABS!
Vou pesquisar sobre o aditivo... Você notou diferença mesmo no carro no quesito fumaça?
Ronie
sim menos fumaça tanto nos mb 352 nos volvo kad42 e no sprint 2.8 mecanico se tiver feito bico recentemente a diferença é imediata da uma olhada www.teccom10.com.br (http://www.teccom10.com.br)
RONIE_VALIM
07/05/2010, 23:14
Gostei do que li sobre o produto...
Será que pode ser usado normalmente em motores com injeção eletrônica? Acho que sim né... Estou pensando em testar! Odeio fumaça!
PS.: jaja aparece alguém criticando meu comentário e falando para eu mudar de carro e pegar um gasolina ou alcool pra não sair fumaça!
monjoleiro
10/05/2010, 15:49
amigos, apareceu uma Frontier Attack 06 com 65.000 km, quanto vcs acham q vale?
Sérjão Dark Panther
10/05/2010, 19:48
Sergio blz
Ufa ao menos uma boa noticia de alguem a minha ta com 140.000 e uma vez quando liguei ela ela funcionou quadrada chacoalhando desliguei imediatamente e liguei novamente e ai ligou normal .Já aconteceu isso com voce ?
abs
Olá amigos,blz pessoal
Marco,ja aconteceu sim,fiquei preocupado tbm ,aí o meu mecanico pediu para que eu trocasse a bateria,não entendi na mas fiz. Bom ja fazem quase um ano e meio e não tive nenhum problema depois da troca.
- Disse ele que a bateria faca ,não conseguia dar a volta rapida que o motor precisa para funcionar. ( bom, funcionou :palmas::palmas:)
Abs,Sérgio
marco ferrara
10/05/2010, 21:32
Olá amigos,blz pessoal
Marco,ja aconteceu sim,fiquei preocupado tbm ,aí o meu mecanico pediu para que eu trocasse a bateria,não entendi na mas fiz. Bom ja fazem quase um ano e meio e não tive nenhum problema depois da troca.
- Disse ele que a bateria faca ,não conseguia dar a volta rapida que o motor precisa para funcionar. ( bom, funcionou :palmas::palmas:)
Abs,Sérgio
Olá Sergio
Fiz a mesma coisa troquei a bateria de 60 amp moura por uma 75 moura zero vamo ve até agora não fez mais
se ta satisfeito e feliz com seu carro oque se acha dele em comparação as outras pickups
fiquei meu decepcionado depois do recall ,perdi um pouco a confiança no carro .
se teve problemas com a sua ? embreagem ,suspenção , motor ,etc..
a minha da umas oscilaçoes na rotação quando vou sair devagar , em subida , de ré ,é assim mesmo do motor talvez muito torque .
qual o giro que voce deixa a sua na marcha lenta a minha deixo em 900 giros assim quando ligo o ar não canta tanto correia .
abs
josiel linx
11/05/2010, 07:01
Bom dia Marco,
A minha esta com 180.000 e já apresentou quase todos os problemas relatados aqui:
Bendix / volante bi massa / disco x platô x atuador de embreagem / trincas / barras de torcao / coxins / esticador , etc...
A maior parte resolvida pelo antigo proprietário... Eu só fiz o recall e troquei o esticador e correia...
Falando no recall, a San Diego entregou o carro na sexta feira, conforme prometido, limpinho, zerado...serviço nota 10!!!! Ainda fizeram uma revisäo e me I
ndicaram a troca dos discos de freio, fluido e pastilhas...
Depois de ler tudo o que foi postado até agora em todos os tópicos relacionado a Frontier, resolvi aproveitar que a minha nâo tem nada pra fazer(!) e vou vende-la... Estou acostumado a rodar 6.000 km pr mês com minha Veraneio turbo diesel ( maxion S4T plus) por 3 longos anos e sò manutençâo corriqueira.... Reconheço queNão disponho de grana para acompanhar a voracidade que a Frontier consome peças e serviços em manutenção corretiva e preventiva...uma pena...um carro bem moderno, arrojado....
Já estou em negociçäo para trocar a minha por uma Gran Blazer 99, turbo diesel MWM sprint 6.07...uma na outra, sem volta nem troco....devo fechar hj... Se Deus permitir!!!
Acho que minha curta experiência com a Frontier ( 23 dias) está chegando ao fim....
Abcs
Josiel
FábioBananal
11/05/2010, 10:14
Problema: correia fazendo chiado e tremendo, aumenta com o ar ligado
Solução: a polia do alternador estava travada!
Acabei de pegar o Bo do acidente para acionar o seguro!
abçs
amigos, apareceu uma Frontier Attack 06 com 65.000 km, quanto vcs acham q vale?
Comprei a minha em dezembro/2009.
Eu paguei R$58000,00 em uma Serrana, couro, completa, dentro concessionária Nissan em São Paulo, carro de test-drive com 40 000Km
Na época até tinha opcoes mais baratas, preferi pagar mais caro pela procedencia.
Estou muito satisfeito com o veiculo.
monjoleiro
11/05/2010, 17:57
então pessoal, a camionete está sem pneus, quanto irei gastar? 06 tem recall? o motor eletronico dá problema?
????
Obrigados a todos
Pneus são caros. O preço varia d+, tem xingling, tem esquema de quem traz do paraguai, etc. Eu to meio por fora do preço mais vai custar entre 400 e 600 reais cada.
2006 não tem recall, o motor da Frontier deste ano é o famoso MWM 2.8, o mesmo usado na S10 muito confiável e de manutenção muito barata (para os padrões deste tipo de veículo).
Fica esperto no estado de conservação desse carro. Na compra de veiculo diesel MUITO mais importante que o preço é o estado de conservação. Se comprar carro bixado sai muito caro.
Sérjão Dark Panther
11/05/2010, 19:26
Olá Sergio
Fiz a mesma coisa troquei a bateria de 60 amp moura por uma 75 moura zero vamo ve até agora não fez mais
se ta satisfeito e feliz com seu carro oque se acha dele em comparação as outras pickups
fiquei meu decepcionado depois do recall ,perdi um pouco a confiança no carro .
se teve problemas com a sua ? embreagem ,suspenção , motor ,etc..
a minha da umas oscilaçoes na rotação quando vou sair devagar , em subida , de ré ,é assim mesmo do motor talvez muito torque .
qual o giro que voce deixa a sua na marcha lenta a minha deixo em 900 giros assim quando ligo o ar não canta tanto correia .
abs
Olá amigos,blz pessoal
Marco- Bom, logo quando comprei a minha,tive que trocar o atuador de embreagem,pois estava vazando ,na suspenção até hoje não mexi em nada,a não ser uma barra estabilizadora e duas bieletas no motor apenas trocas de oleos e filtros,cruzetas ja troquei duas vezes,agora ja faz um tempo que não deu mais problemas ( foi logo qdo aumentei a altura e não tinha alinhado o cardan ,depois de alinhado não deu mais problemas.
A marcha lenta eu deixo sempre em 600 /700 giros,não precisa mais que isso.
Sobre os trancos em subidas de ré,da uma olhada nos coxins do cambio/motor
se estiverem em ordem alivia o pé que melhora ( opção,colocar reduzida e sair bem devagar usando embreagem)
Correa cantando,só troquei um rolamento do alternador e não deu mais problemas ( de vez em quando coloco WD 40,ajuda muito.
Sobre comparações entre outras,tenho amigos que tem S10 -L200-RANGER E
HILUX . Acho que a frontier só perde pra HILUX ,desde que ela não de manutenção,pois a mais bara ainda é a nossa. Bom,isso é o que eu acho.
Resumindo,estou muito contente com a DARK PANTHER.
Hoje mesmo estive vendo uma LAND 110,apesar de tudo,não tive coragem de lardar o conforto da FRONTIER.
Qual a concessionaria que vc levou pra fazer o recall ?
A Dark Panther tem recall no macaco e na bandeja inferior direita,mas como está tb blz nem vou mandar agora.
Abs,Sérgio
Sérjão Dark Panther
11/05/2010, 19:32
então pessoal, a camionete está sem pneus, quanto irei gastar? 06 tem recall? o motor eletronico dá problema?
????
Obrigados a todos
Olá amigos,blz pessoal
monjoleiro- O que posso te falar é o seguinte:
1º- Manutenção da eletronica é mais cara que a mecanica ( bicos )mas mesmo assim não é biccho de sete cabeças,quando fui comprar a minha tive a opção de comprar pelo mesmo valor uma eletronica,optei pela mecanica
2º Pneus por serem aro 15 tbm não são tão caros,seria bem mais se fossem aro 16 (Algumas L200, Ranger,hilux )
Sobre o carro,estou muito satisfeito com a minha ,e olha que é velhinha (2003)
Abs,Sérgio
FábioBananal
12/05/2010, 12:35
fotos da pancadinha!!!
ramalho-vitoria
12/05/2010, 12:56
Se não ficar boa ( espero que fique ) quando eu chegar de viagem vou trocar o carro e o yellow bird troca de dono.
Esta oferta é só para o meu amigo Rs Rs Rs ...
Pablo RR
12/05/2010, 15:55
Rapaziada!!
Sexta a noite estava parado no sinal e um maluco bateu na traseira da camionete, acertei mais dois carros na minha frente! foi um susto grande!!
Depois posto fotos!!
valeu!!
Caraca fábio,
Até que a frente nao foi mta coisa...mas a traseira foi bem feio mesmo..
Que carro bateu na traseira?? Parece que sido carro baixo (tampa praticametne intacta).
Vi que voce tem reboque. Uma vez li em algum lugar (foi revista "especializada", mas nao lembro qual) que quando se bate com o reboque tinha grande chances de empenar o chassis do carro. Nao sei se pode acontecer...
E como amassou o vao das portas??
marco ferrara
12/05/2010, 17:17
[QUOTE=Sérgio Silva;1160551]Olá amigos,blz pessoal
Marco- Bom, logo quando comprei a minha,tive que trocar o atuador de embreagem,pois estava vazando ,na suspenção até hoje não mexi em nada,a não ser uma barra estabilizadora e duas bieletas no motor apenas trocas de oleos e filtros,cruzetas ja troquei duas vezes,agora ja faz um tempo que não deu mais problemas ( foi logo qdo aumentei a altura e não tinha alinhado o cardan ,depois de alinhado não deu mais problemas.
se estiverem em ordem alivia o pé que melhora ( opção,colocar reduzida e sair bem devagar usando embreagem)
Correa cantando,só troquei um rolamento do alternador e não deu mais problemas ( de vez em quando coloco WD 40,ajuda muito.
Sergio blz
da uma olhada na sua caixa de rodas por dentro dos paralamas proximo ao motor bem no meio e o painel frontal é uma travessa de metsal que fica em baixo do radiador que liga o chassis de u8m lado ao outro trocou tambem as barras de torção
esses trancos que eu disse são ocilaçoes de rpm a mil giros quando tira o pé dA embreagem já vi outras pickups fazendo e minha f1000 fazia
abs
FábioBananal
12/05/2010, 18:35
Caraca fábio,
Até que a frente nao foi mta coisa...mas a traseira foi bem feio mesmo..
Que carro bateu na traseira?? Parece que sido carro baixo (tampa praticametne intacta).
Rapaz foi um Fiat fiorino furgao! o cara nem freiou acho q ele dormiu no volante! o carro dele acabou!!! o motor caiu no chao, ele só nao se machucou muito pq pegou mais no lado do carona!!
Vi que voce tem reboque. Uma vez li em algum lugar (foi revista "especializada", mas nao lembro qual) que quando se bate com o reboque tinha grande chances de empenar o chassis do carro. Nao sei se pode acontecer...
Pelo o q eu vi por baixo nao empenou o chassi nao, até q eu preferia pq aí dava perca total!! o seguro já liberou o concerto vou levar sexta para fazer a vistoria!! só desmontado e tirando a cacamba para ver se empenou mesmo!
E como amassou o vao das portas??
Na pacada acho q a cacamba foi para frente e amassou!!! bicho foi uma cacetada do car...!!! eu e minha esposa fomos jogados contra o painel!! o carro da minha frente era um fiesta, amassou a tampa traseira e quebrou uma lanterna!!\
vamo ver como fica!!1
FábioBananal
12/05/2010, 18:42
Se não ficar boa ( espero que fique ) quando eu chegar de viagem vou trocar o carro e o yellow bird troca de dono.
Esta oferta é só para o meu amigo Rs Rs Rs ...
Grande Ramalho!!! Vc nao para né companheiro!! por onde andas agora???
como ficou a negociacao com a mahindra?? to esperando sua avaliacao pq o velho ta querendo trocar a f 1000 dele numa cabine simples!!! Rapaz a troca do carro vai ter q esperar minha nenem ta chegando em julho!!hehehe!!!
abcao
Sérjão Dark Panther
12/05/2010, 19:31
Sergio blz
da uma olhada na sua caixa de rodas por dentro dos paralamas proximo ao motor bem no meio e o painel frontal é uma travessa de metsal que fica em baixo do radiador que liga o chassis de u8m lado ao outro trocou tambem as barras de torção
esses trancos que eu disse são ocilaçoes de rpm a mil giros quando tira o pé dA embreagem já vi outras pickups fazendo e minha f1000 fazia
abs
Olá amigos,blz pessoal
Marco, blz,amanha mesmo vou dar uma olhada.
Abs,Sérgio
Sérjão Dark Panther
13/05/2010, 21:01
Sergio blz
abs
Olá amigos,blz pessoal
Marco,hoje dei uma boa olhada onde vc me falou e realmente não tem nada de trincas ou algo parecido. Acho que tive sorte com a Dark Panther.
Abs,Sérgio
marco ferrara
13/05/2010, 22:23
blz pessoal
hoje andando passei em uma valeta onde sempre passo e ouvi um barulho como se a suspenção dianteira tivesse batido fim de curso ,achei estranho pois nunca tinha sentido isso ,sera que depois do recall que trocaram as barras de torção podem ter regulado e deixado a suspenção diantera muito baixa , senti como se tivesse batido com o fundo o chão sem barulho de ferro raspando , sempre passo nesse local e mesmo +- devagar senti esse efeito ,alguem já teve essa sensação .
Sergio que bom que a sua ta bala
abs
monjoleiro
15/05/2010, 10:24
Bom dia pessaol
realizei meu sonho - comprei uma camionete 4x4
nissan frontier 4x4 attack 06 - simplesmente linda
solicito dicas
qual óleo usar, intervalos? Em motor, diferencial?
Nesse ano tem recall?
Todo comentário é bem vindo para quem comprou sua primeira camionete.
Já já coloco fotos da viatura
obrigado desde já
ramalho-vitoria
15/05/2010, 12:00
Parabéns Monjoleiro, vida longa para poder aproveitar o carro que certamente vai durar muito mais que você
vamos nos falando ...
Sérjão Dark Panther
15/05/2010, 22:34
Bom dia pessaol
solicito dicas
Nesse ano tem recall?
obrigado desde já
Olá amigos,blz pessoal
Monjoleiro- Parabens pela compra
Bom,eu uso oleo EXTRA TURBO,troco com 10.000,os diferenciais,cambio,caixa de tração,troquei todos logo que comprei,é bem melhor assim,pois vc tem certeza que vai estar td ok.
Obs, em todas as trocas de oleo,troco tbm filtro de oleo,ar e combustivel .
Aproveita e olha as cruzetas do cardan.
Qualquer coisa,to por aqui.
Abs,Sérgio
A frontier nunca veio equipada com motores maxion.
Já teve motores 2.5 e um 3.1 aspirado...
Parabéns ! Falou pouco + falou bonito... vc tá certo! já tou de saco cheio de ver uns sabichoes de plantão falando Merd@ sem saber... por exemplo nesse tópico mesmo... acho q se o cara n sabe deve passar sem comentar mas tem gente q não se contem e posta Merd@... fica aki meu desabafo!
Marlus
Frontieer 2.8 MWM 170 cv
Troller 2.8 MWM 162 cv
Civic Si
felipesobral
16/05/2010, 17:44
Bom dia pessaol
solicito dicas
Nesse ano tem recall?
obrigado desde já
meus parabens pelo carro!
qual a quilimetragem do carro e quanto vc pegou nele ?
abracos!
galera tenho uma s 10 99 4x4 e estou pensando seriamente em trocar por uma frontier do ano 2003 aproximadamente. eu ate gostei da s 10 mas a traçao esta me dando muito pobremas primeiro foi a capsula pneumatica de acionamento do diferencial dianteiro troquei 400 reais agora parece ser o motor deu pobremas ai vai mais ums 1000 reais. por isso e pelo motor ser um pouco fraco vou trocar numa caminhonete com alavanca e motor um pouco mais potente. e ai gostaria de trocar algumas informaçoes com vcs
Sérjão Dark Panther
16/05/2010, 22:02
galera tenho uma s 10 99 4x4 e estou pensando seriamente em trocar por uma frontier do ano 2003 aproximadamente. eu ate gostei da s 10 mas a traçao esta me dando muito pobremas primeiro foi a capsula pneumatica de acionamento do diferencial dianteiro troquei 400 reais agora parece ser o motor deu pobremas ai vai mais ums 1000 reais. por isso e pelo motor ser um pouco fraco vou trocar numa caminhonete com alavanca e motor um pouco mais potente. e ai gostaria de trocar algumas informaçoes com vcs
Olá amigos,blz pessoal
Jotabe,seja bem vindo
De inicio,posso te falar que é sem comparação A frontier é muito mais carro.
Vantagens da S10 :
1º Velocidade final maior
2º Espaço traseiro maior
3º Acho que é só ...............:?::?::?:
Qualquer coisa estamos por aqui.
Abs,Sérgio
monjoleiro
17/05/2010, 10:05
Bem amigo, eu tb fiquei nesse sério questionamento. Procurei bastante uma S10, depois percebi que custo benefício a Frontier leva de longe.
Primeiramente S10 com tração vc não acha bem conservada e quando acha pedem valor absurdo. Se vc comprar uma S10 hj, saiba que irá perder de 5 a 10 mil esse ano, pois irão lançar a nova S10, a qual é totalmente diferente.
S10 é para asfalto, das camionetes é a pior na lama. Tem mercado, isso eu sei...mas a Frontier é bem mais rústica, mais moderna(nem se compara), e mais barata.
Decidi por Frontier, busco a minha amanhã.
Attack 2.8 Heavy Duty 2006 - linda de mais....
Abraço a todos, e obrigado a todos que responderam meus questionamentos.
Sérjão Dark Panther
17/05/2010, 20:16
Parabéns ! Falou pouco + falou bonito... vc tá certo! já tou de saco cheio de ver uns sabichoes de plantão falando Merd@ sem saber... por exemplo nesse tópico mesmo... acho q se o cara n sabe deve passar sem comentar mas tem gente q não se contem e posta Merd@... fica aki meu desabafo!
Marlus
Frontieer 2.8 MWM 170 cv
Troller 2.8 MWM 162 cv
Civic Si
100 comentários
monjoleiro
20/05/2010, 10:50
Pessoal, to rindo a toa....kkk.... Olho na garagem e ela está lá...Attack 2006 preta...linda de mais...
Espero que não seja um carro de 2 alegrias...vamos ver esse bendito volante do motor...se der pau vou colocar o rígido, bem mais barato...agora é esperar setembro chegar para pegar a estrada...
Postei em outro tópico se alguém conhece o trajeto de Passo Fundo-RS a Foz do Iguaçu mas pela Argentina, se alguém aqui tem idéia por favor...
No mais, camionete é outra coisa, e os pneus da versão attack a deixam muito alto, batizei ela de pé grande...rs...
Uma coisa q notei é que o volante não fica perfeitamente centralizado em relação ao corpo do motorista, mais alguém percebeu isso ou é coisa da minha cabeça? pode ser que estou estranhando o carro agora no começo...
Abraço a todos...
Bem que podiamos marcar um encontro em Cunha-SP, minha cidade, tem uns restaurantes bons lá, e umas cachoeiras e a estrada até Paraty. O pessoal de moto BMW vai direto.
Até mais.
ramalho-vitoria
20/05/2010, 11:39
Já te dei os parabéns, agora para conhecer melhor o carro tens que colocá-lo no uso.
Somente agora com mais de 80 mil km rodados é que eu estou conhcendo um pouco da Yellow Bird, a Nissan mais linda do Brasil.
Com relação ao circuito lá pelo sul, voc~e pode atravessar por Porto Xavier, via balsa, ou por São Borja via ponte.
Estou em novembro fazendo parte desse circuito só que inversamente, pois meu destino final é Ushuaia ( fim do mundo).
Se quizeres conhecer parte desse roteiro, me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br (ramalholc@uol.com.br e)que te passo o roteiro pois não dá para colocar os dados no forum (tamanho).
Obs: Eu conheço Cunha e quem sabe um dia não botamos a Yellow Bird para brigar com o Pé Grande Preto.
Um abraço.
RONIE_VALIM
20/05/2010, 11:44
Já te dei os parabéns, agora para conhecer melhor o carro tens que colocá-lo no uso.
Somente agora com mais de 80 mil km rodados é que eu estou conhcendo um pouco da Yellow Bird, a Nissan mais linda do Brasil.
Com relação ao circuito lá pelo sul, voc~e pode atravessar por Porto Xavier, via balsa, ou por São Borja via ponte.
Estou em novembro fazendo parte desse circuito só que inversamente, pois meu destino final é Ushuaia ( fim do mundo).
Se quizeres conhecer parte desse roteiro, me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te passo o roteiro pois não dá para colocar os dados no forum (tamanho).
Obs: Eu conheço Cunha e quem sabe um dia não botamos a Yellow Bird para brigar com o Pé Grande Preto.
Um abraço.
Bom dia Ramalho, tudo bom?
Só à título de informação, eu estava lendo em outro tópico alguns relatos seus sobre o uso que você faz aos aditivos TECCON10, eu entrei em contato com eles e comentei seu nome como sendo "indicador" do produto, falei com Antônio...
É só para avisar que comentei seu nome, beleza?!
Vou testar na Hilux... Depois posto o resultado...
Abraço!
Pablo RR
20/05/2010, 11:49
Monjoleiro,
Primeiramente parabens pela aquisiçao.
A frontier como todo carro tem seu calcanhar de aquiles (flooridda q o nosso eh um pouco salgado.ehehe). Mas é um excelente 4x4.
Nunca observei o volante torto..heeh mas daki a pouco vou lah no carro ver.heeh.. acho a posiçao de dirigir muito boa.. só faltou uma regulagem de altura do banco... Mas os bancos sao bem macios e largos. Nao cansam de forma alguma. Já dirigi 700km em estrada ruim num unico dia e nao fiquei cansado...
O convite pro encontro é bem caloroso.eheheh mas pra mim é um pouco distante.hehe sem falar na transamazonica ou 6 dias de balsa pra chegar no "hemisferio sul" do pais.
Uma coisa que está me intrigando e acho q vou fazer. Já que nao tem como deixar a 5º marcha mais longa e a 120km/h(minha velocidade de cruzeiro) o motor gira muito, trazendo um bocado de barulho do motor pra cabine. Eu ate gosto de ouvir o barulho do MWM trabalhando, mas em viagens fica ruim pra conversar ou ouvir musica.. (notei isso quando diminui a velocidade pra passar numa cidade e o som tava alto.. dai diminui o volume do som.. quando voltei a andar a 120km/h nao tava mais ouvindo a musica).ehehe To pensando em revestir o capo com feltro betumado (alguns carro ja vem com isso no capo de fabrica)
Queria saber, alguem ja fez isso, revestir o capo com feltro betumado ou outra coisa que absorva ruidos?
É aconselhavel por em portas tambem?
Quem ja desmontou o forro das portas da frontier sabe que tem um saco plastico (tal kit poeira) colada na lata, sera que se trocar por feltro betumado (dizem q é impermeavel, e absorve bem ruido) ajuda a diminuir o todos os ruidos externos?
Fui reler o q eu escrevi, to parecendo um chato com o ruido.eheheh
Mas vou me justificar. Meu velho tem um L200 sport. Com o motor ligado, capo aberto e eu na frente do carro. O barulho que escuto vindo do motor 4D56 é praticamente o mesmo do barulho do sprint da Frontier (Sendo q a L200 tem mais ruidos vindos da ventoinha e ventiladores eletricos..).
Dentro da L200, por causa do bom isolamento acustico, o ruido do motor trabalhando é bem menor e Ouve-se a turbina "piando" um pouco.
Deu pra entender o q eu quis dizer?? heeheh
Abraços galera.
monjoleiro
20/05/2010, 12:03
Ai Pablo, ve esse negócio do volante ai, pra mim ele fica um pouco pra esquerda.
Nada de pavoroso, mas q fica, fica.
Liguei agora pra ver preço de pneu. 650!!!
cada um....
saudade da saveiro...
Vou trocar no Uruguai. Em setembro.
Devo conseguir por uns 450 acredito.
Pé grande...eita coisa doida...
Pablo RR
21/05/2010, 11:18
Monjoleiro,
Observando com muiiita precisão (hehe nem precisou de muito) percebi que o volante, em relação ao banco do motorista fica deslocado mais para esquerda (muito pouca coisa).
Mas isso é normal em todos os carros. É que segundo as senhores desenvolvedores de automoveis sao feitos estudos ergonomicos de conforto, segurança, etc etc.
Tenho a impressao que em alguns carros esse estudo é feito usando um ser humano bem diferente do que costumo ver nas ruas.eheheh Leia no forum que vc vai ver que tem muitas viaturas com pessima posiçao de dirigir.
Abraçoo
Pablo RR
21/05/2010, 16:43
Pessoal, como o piso da minha garagem é branca... vazamento de oleo é notado facilmente.
Semana passada notei um vazamento de oleo que achei que era no tubo de retorno de oleo da bomba de vacuo. A mangueira tava ok, então Troquei as abraçadeiras (13) e as arruelas de vedação (5). Mas o vazamento persistiu (2 gotas no chao por noite).
Como um grande chato que sou:
Liguei o motor e fiquei observando de onde vinha o vazamento. Notei que o vazamento está vindo de um lugar dentro da propria bomba. Bem onde fica os parafusos que estou indicando (setas vermelhas) na ilustração.
Alguem da uma sugestao do que seja? Está tudo muito firme, sem folgas, e nao consigui reparar se há alguma junta de vedação. (Ohhh bixinho dificil de reparar, nem desmontando o intercooler consigo trabalhar direito na peça. Alguem dá uma luz aeww..
abraços
Matiusso
24/05/2010, 09:28
Ola pessoal !
Minha frontier ta fazendo um barulho de ferro na frente, qdo passa em lombada ou desnivel. procurei algo na suspensão mas não encontrei. Será que tem alguma coisa a ver com aquelas rachaduras que costuma dar na frente. Dei uma olhada mas não achei nada.
Alguma sugestão?
Pablo RR
24/05/2010, 15:49
Matiusso,
Dizem que as barras de torção são um ponto fraco da Frontier.
De uma olhada nos suportes da barra. Ela pode estar batendo dentro deles.
O barulho vem da parte de baixo ou de cima do carro?
Tenta ver o capo tambem, pode estar folgado.
Matiusso
25/05/2010, 07:56
Matiusso,
Dizem que as barras de torção são um ponto fraco da Frontier.
De uma olhada nos suportes da barra. Ela pode estar batendo dentro deles.
O barulho vem da parte de baixo ou de cima do carro?
Tenta ver o capo tambem, pode estar folgado.
Valeu pelas dicas Pablo.
Descobri o problema, é o cardanzinho dianteiro que parece que ta meio solto, ta com folga em algum lugar, segundo o mechanico precisa fazer embuchamento na articulação!?. Não consegui analisar o porque ainda, mas com certeza é ele que ta fazendo barulho. (parece que foi falta de engraxar, sempre pesso pros fdp engraxar)
Pablo RR
25/05/2010, 12:10
Matiusso,
Engraçado, sabado a frontier tava no elevador pra verificar o vazamento de oleo, e coloquei a mao no carda dianteiro. O meu carda dianteiro está perfeito, funciona e nao vibra em funcionamento (nem em 4x4h, nem eh 4x4L). Mas nessa situação ele estava com uma folga ja perto da CT. Eu mexi um pouco e notei que essa folga é limitada. Acho que deve ser natural do Carda mesmo. Aproveitei e mandei encher os graxeiros, ja que aqui tem chovido um bocado e tenho passado numas ruas bem alagadas.
Boa sorte no conserto, nao esqueca de dizer a solução pra gente.
Abraços
Matiusso
25/05/2010, 12:57
Então.... O meu cardã girando com a mão, tem meia volta de folga (segundo o mecanico não é normal). e forçando para cima e para baixo, há uma folga também onde indico na foto, como se o cardã fosse dobrar (falando exageradamente). Vou dar uma comparada com a Frontier do amigo Sergio Silva para ver a diferença. Mas qdo força o cardã (para cima/baixo)faz o barulho que tenho escutado. Andando no 4x4 não senti diferença.
marco ferrara
25/05/2010, 22:04
Ola pessoal !
Minha frontier ta fazendo um barulho de ferro na frente, qdo passa em lombada ou desnivel. procurei algo na suspensão mas não encontrei. Será que tem alguma coisa a ver com aquelas rachaduras que costuma dar na frente. Dei uma olhada mas não achei nada.
Alguma sugestão?
Matiusso
voce já fez o recall do painel frontal , do jeito que falou parece ele barulho de ferro raspando
Matiusso
26/05/2010, 08:57
Matiusso
voce já fez o recall do painel frontal , do jeito que falou parece ele barulho de ferro raspando
Esse recall não fiz não, procurei rachaduras nos locais indicados aqui no forum não encontrei nada. E não tem concessionaria nissan na minha cidade para fzer uma busca mais ninuciosa.
O cardâ dianteiro ontem comparei com a do Sergio, tem +- a mesma folga. O duro que o bendito do barulho não faz toda hora
Walter L. L. Casitta
26/05/2010, 09:01
Esse recall não fiz não, procurei rachaduras nos locais indicados aqui no forum não encontrei nada. E não tem concessionaria nissan na minha cidade para fzer uma busca mais ninuciosa.
O cardâ dianteiro ontem comparei com a do Sergio, tem +- a mesma folga. O duro que o bendito do barulho não faz toda hora
Aquela folga que você indicou não trás nenhum problema. Quando o cardam gira com carga ela desaparece...
Sérjão Dark Panther
27/05/2010, 17:38
Olá amigos,blz pessoal
Amigos,agora temos sim uma nova autorizada NISSAN aqui em São José ,fica na Av.São José,bem próximo a curva do S . O nome é TOKIO ,vou vem qdo vai inaugurar ( ou se ja inaugurou) e posto aqui.
Abs,Sérgio
monjoleiro
30/05/2010, 11:11
E ai pessoal,tudo certo?..
Ainda estou me acostumando com a Frontier...minha primeira camionete...
Sábado fui a São José dos Campos, o amigo Sérgio aqui do fórum me passou umas dicas...troquei o óleo do motor e diferencial traseiro...estou deixando o pé grande 110%...
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao amigo Sérgio, valeu mesmo, e se der aparece sábado lá em Cunha-SP, vamos tomar umas cervas...
No mais pessoal, muita felicidade mesmo com a Attack 06... calei algumas vezes de 1, fraca mesmo,...se não acelerar ela morre, mas no mais ótima.
Abraço a todos felizes proprietários da Nissan Frontier MWM 2.8 !!!
Sérjão Dark Panther
30/05/2010, 19:36
E ai pessoal,tudo certo?..
Ainda estou me acostumando com a Frontier...minha primeira camionete...
Sábado fui a São José dos Campos, o amigo Sérgio aqui do fórum me passou umas dicas...troquei o óleo do motor e diferencial traseiro...estou deixando o pé grande 110%...
Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao amigo Sérgio, valeu mesmo, e se der aparece sábado lá em Cunha-SP, vamos tomar umas cervas...
No mais pessoal, muita felicidade mesmo com a Attack 06... calei algumas vezes de 1, fraca mesmo,...se não acelerar ela morre, mas no mais ótima.
Abraço a todos felizes proprietários da Nissan Frontier MWM 2.8 !!!
Olá amigos,blz pessoal
monjoleiro, eu que agradeço a compania,pena que não consegui falar com o Matiusso,e pena tbm a Dark Panther estar no mecanico,mas não faltarão oportunidades para brincarmos um pouco.
Sobre sabado,com certeza farei muitos esforços para ir sim :pensativo:( tomara que eu consiga)
Quaquer coisa,to por aqui....!
Obs,pessoal ,a Frontier do monjoleiro parece carro zero :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:.
Abs,Sérgio
Sérjão Dark Panther
30/05/2010, 20:21
Olá amigos,blz pessoal
Como disse anteriormente,seguem os dados da nova autorizada nissan em São José.
A marcação da nissan está errada,o lugar certo é onde está a seta.
Abs,Sérgio
Olá senhores proprietários de Frontier!
Estou pesquisando viaturas para minha aquisição e até o momento estava ignorando a Frontier por causa dos problemas já relatados nesse fórum. Mas todo veículo tem seu ponto fraco. Portanto, gostaria de saber se dos modelos abaixo, qual teria mais problemas futuros (tanque enferrujando e volante bimassa principalmente!). Aliás, não sei se tem algum recall que eu deveria fazer.
- FRONTIER SE 2007, 53.000Km
- FRONTIER ATTACK 2007, 48000Km
Esses veículos estão concorrendo com os outros abaixo, que são também interessantes:
- RANGER XLT LIMITED 2008, 54000Km
- L200 OUTDOOR HPE 2007, 52000Km
Até hoje só andei nas L200 Outdoor e conheço bem. Já ouvi falar muito mal, mas seria a melhor relação custo-benefício (será?).
Abraços.
ramalho-vitoria
04/06/2010, 13:10
As vezes eu acho que tem alguma coisa errada com minha Nissan.
Ela já vai para 93.000 km, está fantástica, nunca tive problemas de suspensão, e pretendo volta a Ushuaia, Carretera Austral, Ruta 40 em outubro.
Trocar ei só trocaria por uma Kombi por questões de espaço interno porque na Nissan não cabe nada, ou por um Nissan 2009 para frente (depois da viagem).
Grande abraço todos.
RONIE_VALIM
04/06/2010, 13:34
Ramalho... Diz pra gente como sua Nissan está se comportando com o teccom10 no quesito fumaça, consumo, rendimento etc etc...
Vou começar a usar hoje quando abastecer o carro, já comprei...
Como é seu uso?
RONIE_VALIM
04/06/2010, 13:44
Estou pesquisando viaturas para minha aquisição e até o momento estava ignorando a Frontier por causa dos problemas já relatados nesse fórum. Mas todo veículo tem seu ponto fraco. Portanto, gostaria de saber se dos modelos abaixo, qual teria mais problemas futuros (tanque enferrujando e volante bimassa principalmente!). Aliás, não sei se tem algum recall que eu deveria fazer.
Esses veículos estão concorrendo com os outros abaixo, que são também interessantes:
Até hoje só andei nas L200 Outdoor e conheço bem. Já ouvi falar muito mal, mas seria a melhor relação custo-benefício (será?).
Abraços.
Comparando a Frontier que tivemos com a L200 2005 HPE Auto, digo que realmente a L200 é um pouco mais fraca.
A L200 era super nova, super bem cuidade e muito conservada, certa vez voltando do litoral puxando um barco de +/- 1200kg total com carreta, a L200 acendeu luz do cambio e o motor esquentou, tivemos que parar e continuar a viagem depois de esfriar...
Anteriormente a isso, cerca de uns 5 meses, fomos de Frontier... O carro subia mais rápido que a L200 subiu posteriormente, e ainda deixando carro 1.0 pra trás, claro que esse não era o propósito, mas para não perder "embalo" sempre era necessário fazer algumas ultrapassagens... Nem a temperatura do motor não subiu!!!!
Talvez a L200 sofreu pois quisemos subir igual a Frontier subiu anteriormente, coisa que seria impossível...
Minha conclusão: A L200 é muito boa em diversos aspectos, acho que tirando esse problema de motor fraco e alto consumo, o resto ela praticamente ganha da Frontier em tudo (Suspensão mais acertada, dirigibilidade, peças mais robustas etc...) Um ponto para se observar é que a Frontier é muito confortável...
Só que se você escolher o conforto da Frontier, vai deixar de lado a suspensão robusta de L200... Então seria legal você ver realmente qual será seu uso com o carro e depois definir certinho qual carro pegar!
Um exemplo: Meu sogro seria um cara ideal para usar uma L200 pelo zelo que tem e pelo seu uso não pesado (hoje ele tem uma s10 flex) porém ele prefere a S10 pelo seu conforto e acabamento.... 4x4 seria bom para ele somente para colocar e tirar o barco dele da agua e manobrar em alguns locais com piso escorregadio, com barco tb... de resto 4x4 pra ele é besteira...
ramalho-vitoria
04/06/2010, 15:20
Ramalho... Diz pra gente como sua Nissan está se comportando com o teccom10 no quesito fumaça, consumo, rendimento etc etc...
Como é seu uso?
Fumaça: Ou melhorou muito ou não existe fumaça. Seria necessário alguém andar atrás de mim para perceber.
Consumo: Acho que o consumo depende depende onde se trafega e sob que condições ( cidade, rodovia, serra, off road, etc). Ontem por exemplo fui a um lugar próximo de Vitória, com chuva e muita lama, uso de 4x4 em grande parte do tempo, mas sem poder acelerar muito para não deslizar e o consumo deve ter ficado em uns 9 km por litro. Em condições de rodovia no melhor dos casos nunca passei de 11 km por litro.
Desempenho: Aí da uma diferença sim, talvez por aumentar o nível de cetano e posso medir porque as vezes deixo de colocar o produto.
Acho que o que deve ser melhor é que nunca tive problemas na área de combustivel - Filtros, bicos, etc.
Use 10 mililitros para cada 10 litros nas 3 primeiras abastecidas, calculando um abastecimento de uns 40 litros de cada vez. Depois reduza para a metade como forma de manutenção.
Grande abraço.
Pablo RR
04/06/2010, 16:11
Abraços.
Se todas essas picapes estiverem na mesma faixa de preço. Vai de Ranger Limited 2008, pois essa ja tem a nova suspensao e direçao. Tem um motor mais forte e é muito mais economica que as outras. E um espaço interno maior. Quando fui procurar picape tinha um pouco de preconceito com Ranger por só ter ouvido falar, nao pesquisei e me arrependi muito por ter deixado passar uma Limited 2008 2 tons (prata/cinza) que encontrei na epoca.
A frontier tem como calcanhar de aquiles esses pontos que voce citou, mas muitos foristas nao tiveram esses problemas. Eu ainda nao tive o problema do tanque e nem de vibração do cardã. (que foram os mais citados por aqui)
Em compensação a minha é 2006 eletronica tem 85.000km e já estou com o volante e kit de embreagem + atuador em casa só esperando os parafusos do volante chegarem. Para fazer a substituição. Meu volante já está batendo a 2 meses e Graça a Deus ainda nao me deixou a pé. (prejuizo aproximado de 2.000 latinhas).
O que me decepciona na NISSAN são os preços absurdos das peças em concessonaria.
A concessonaria da minha cidade me da até raiva. Cobram 300 reais pra passar scanner. cobram 110 (1h de m.o) pra fazer um orçamento de qualquer coisa que aparecer no carro.
Sérjão Dark Panther
04/06/2010, 17:55
As vezes eu acho que tem alguma coisa errada com minha Nissan.
Ela já vai para 93.000 km, está fantástica, nunca tive problemas de suspensão, e pretendo volta a Ushuaia, Carretera Austral, Ruta 40 em outubro.
Trocar ei só trocaria por uma Kombi por questões de espaço interno porque na Nissan não cabe nada, ou por um Nissan 2009 para frente (depois da viagem).
Grande abraço todos.
Olá amigos,blz pessoal
ramalho-vitoria,vc não é o unico não,pois a minha ja está com 170.000 e até agora só troquei (por motivo de quebra ) o atuador de embreagem,foi assim que comprei,ela estava com +- 50000 ,depois disso só manutenção normal de qualquer carro.
Detalhe,ando no minimo 180 kms por dia de segunda a sexta e no fds ainda vou brincar um pouco com ela.
Abs,Sérgio
Troller-a-vista
04/06/2010, 18:25
Fumaça: Ou melhorou muito ou não existe fumaça. Seria necessário alguém andar atrás de mim para perceber.
Consumo: Acho que o consumo depende depende onde se trafega e sob que condições ( cidade, rodovia, serra, off road, etc). Ontem por exemplo fui a um lugar próximo de Vitória, com chuva e muita lama, uso de 4x4 em grande parte do tempo, mas sem poder acelerar muito para não deslizar e o consumo deve ter ficado em uns 9 km por litro. Em condições de rodovia no melhor dos casos nunca passei de 11 km por litro.
Desempenho: Aí da uma diferença sim, talvez por aumentar o nível de cetano e posso medir porque as vezes deixo de colocar o produto.
Acho que o que deve ser melhor é que nunca tive problemas na área de combustivel - Filtros, bicos, etc.
Use 10 mililitros para cada 10 litros nas 3 primeiras abastecidas, calculando um abastecimento de uns 40 litros de cada vez. Depois reduza para a metade como forma de manutenção.
Grande abraço.
ronie qto custou isso ai?
RONIE_VALIM
04/06/2010, 18:57
ronie qto custou isso ai?
R$89,00 / L
Ainda não usei, vou colocar no carro hoje ainda para rodar amanhã... Você tem Troller? É chipado ou reprogramado? Se sim, talvez melhore o problema da fumaça...
Eu tinha um Troller reprogramado com 247cv e a fumaça era um incomodo, talvez melhore um pouco, sei lá!
Abs!
monjoleiro
07/06/2010, 19:56
Pessoal, como alguns aqui sabem, peguei um Frontier a pouco tempo. Nesses dias notei que a 1 marcha é mesmo muito fraca, queima muito embreagem para sair em rampa com carga na camionete.
Tá na média de 10 por litro, carro cheio(5pessoas + malas até o talo) pisando legal, média de 110 com vários picos de 140.
Chama muito atenção, apesar de não ser mais fabricada, esse modelo continua bonito.
No mais, ainda não tive o prazer de encontrar uma lama para usar o 4X4, só grama molhada...sem brincadeira...se não tivesse tração ia sofrer pra guardar ela na garagem do sítio. Camionete sem tração é a pior coisa que existe. Ë que nem amendoim...só casca...
Quem estiver em dúvida, pode comprar. Frontier é boa sim.
RONIE_VALIM
07/06/2010, 20:02
Pessoal, como alguns aqui sabem, peguei um Frontier a pouco tempo. Nesses dias notei que a 1 marcha é mesmo muito fraca, queima muito embreagem para sair em rampa com carga na camionete.
Tá na média de 10 por litro, carro cheio(5pessoas + malas até o talo) pisando legal, média de 110 com vários picos de 140.
Chama muito atenção, apesar de não ser mais fabricada, esse modelo continua bonito.
No mais, ainda não tive o prazer de encontrar uma lama para usar o 4X4, só grama molhada...sem brincadeira...se não tivesse tração ia sofrer pra guardar ela na garagem do sítio. Camionete sem tração é a pior coisa que existe. Ë que nem amendoim...só casca...
Quem estiver em dúvida, pode comprar. Frontier é boa sim.
Tenho a mesma opinião... Já tivemos 2 em casa... É muito bonita, e também acho que é uma ótima compra, desde que seja escolhida com cuidado, claro!
Esses dias vi uma na castelo branco chegando em SP.. Verde, modelo XE (PLÁSTICOS PRETOS), toda sem adesivo, parachoque traseiro pintado de preto, insul film bem escuro e pneus grandes.... PUTA CARRO LINDO!!!!!!!!!!!
Ola amigos da 4x4, desculpem-me pelo sumiço. É que tive um probleminha de saude e tive que ser operado de urgencia, mas ja ta tudo resolvido.
Quanto ao problema ao sofrido no diferencial da bruta, que não parava de trepidar mesmo depois de tantas tentativas sem sucesso de resolver, hoje a novela teve um final feliz.
O problema foi resolvido na CARDAN RIO, uma loja de altíssima qualidade, com atendimento de primeira, como nunca vi em nenhum setor do Rio de Janeiro. Na verdade a parte trazeira do diferencial estava empenada, o que ocasionou o desgaste do rolamento do cardan, apesar da borracha estar em otimo estado. O diferencial foi realinhado e balanceado, as cruzetas, foram realinhadas e emgraxadas, o rolamento de centro do cardan foi trocado por um paralelo de boa qualidade, da marca NAKAMOTO (comprado na RJ IMPORTS, por R$ 130,00, e o mais parecido com o original que encontrei).
O melhor de tudo é que o alinhamento + balanceamento + mao de obra + rolamento ficou por 270,00.
Os caras la são feras. So tenho a agradecer a eles, Reginaldo, Carlos , Gilson e ao Sr Luis, o dono. Loja de parabens.
Quem estiver no Rio de Janeiro e precisar de qualquer coisa de cardan vale a pena ir lá. Os caras la fazer ate chover. E o que 'e melhor: com pre'co muito barato
RONIE_VALIM
08/06/2010, 21:58
Ola amigos da 4x4, desculpem-me pelo sumiço. É que tive um probleminha de saude e tive que ser operado de urgencia, mas ja ta tudo resolvido.
Quanto ao problema ao sofrido no diferencial da bruta, que não parava de trepidar mesmo depois de tantas tentativas sem sucesso de resolver, hoje a novela teve um final feliz.
O problema foi resolvido na CARDAN RIO, uma loja de altíssima qualidade, com atendimento de primeira, como nunca vi em nenhum setor do Rio de Janeiro. Na verdade a parte trazeira do diferencial estava empenada, o que ocasionou o desgaste do rolamento do cardan, apesar da borracha estar em otimo estado. O diferencial foi realinhado e balanceado, as cruzetas, foram realinhadas e emgraxadas, o rolamento de centro do cardan foi trocado por um paralelo de boa qualidade, da marca NAKAMOTO (comprado na RJ IMPORTS, por R$ 130,00, e o mais parecido com o original que encontrei).
O melhor de tudo é que o alinhamento + balanceamento + mao de obra + rolamento ficou por 270,00.
Os caras la são feras. So tenho a agradecer a eles, Reginaldo, Carlos , Gilson e ao Sr Luis, o dono. Loja de parabens.
Quem estiver no Rio de Janeiro e precisar de qualquer coisa de cardan vale a pena ir lá. Os caras la fazer ate chover. E o que 'e melhor: com pre'co muito barato
Só uma observação:
É ótimo quando consegue solucionar o problema em uma oficina que realmente é especializada no assunto não é? Dá gosto!
É difícil isso...
Abs!
marco ferrara
08/06/2010, 22:37
Como é seu uso?
olá Ronie já uso Teccon a algum tempo em uma frontier 2004 bi ,no quesito fumaça ta ecelente tenho 1volta na bi e a waste gate no talo o carro ta forte e sem fumaça alem da frontier uso em mais dois motores mercedes nauticos de 250 hp e em um volvo de 200 hp com excelente resultado uso na proporção de 1 litro para cada 2000 l e vai muito bem com diesel S500 tenho tanque na empresa de 3000l e sempre esta aditivado antes com max diesel bardhal e agora com teccon 10
abs
RONIE_VALIM
08/06/2010, 22:54
olá Ronie já uso Teccon a algum tempo em uma frontier 2004 bi ,no quesito fumaça ta ecelente tenho 1volta na bi e a waste gate no talo o carro ta forte e sem fumaça alem da frontier uso em mais dois motores mercedes nauticos de 250 hp e em um volvo de 200 hp com excelente resultado uso na proporção de 1 litro para cada 2000 l e vai muito bem com diesel S500 tenho tanque na empresa de 3000l e sempre esta aditivado antes com max diesel bardhal e agora com teccon 10
abs
Estou no primeiro tanque abastecido na proporção 70L / 100ML
Vou usar cerca de 3 tanques assim depois diminuo a mistura....
Já notei diferença na fumaça, ela ainda existe, porém já diminuiu um pouco...
Vamos ver se vai sumir!
A todos que tem Frontier ou Xterra, ai vai um site da Nissan que vcs podem colocar o nº do chassi de sua viatura para ter certeza se tem recall ou não.
www.nissan.com.br/Nissan/servicosacessorios/BuscaRecall.aspx?menuID=627
Abçs. Lima
Comparando a Frontier que tivemos com a L200 2005 HPE Auto, digo que realmente a L200 é um pouco mais fraca.
A L200 era super nova, super bem cuidade e muito conservada, certa vez voltando do litoral puxando um barco de +/- 1200kg total com carreta, a L200 acendeu luz do cambio e o motor esquentou, tivemos que parar e continuar a viagem depois de esfriar...
Anteriormente a isso, cerca de uns 5 meses, fomos de Frontier... O carro subia mais rápido que a L200 subiu posteriormente, e ainda deixando carro 1.0 pra trás, claro que esse não era o propósito, mas para não perder "embalo" sempre era necessário fazer algumas ultrapassagens... Nem a temperatura do motor não subiu!!!!
Talvez a L200 sofreu pois quisemos subir igual a Frontier subiu anteriormente, coisa que seria impossível...
Minha conclusão: A L200 é muito boa em diversos aspectos, acho que tirando esse problema de motor fraco e alto consumo, o resto ela praticamente ganha da Frontier em tudo (Suspensão mais acertada, dirigibilidade, peças mais robustas etc...) Um ponto para se observar é que a Frontier é muito confortável...
Só que se você escolher o conforto da Frontier, vai deixar de lado a suspensão robusta de L200... Então seria legal você ver realmente qual será seu uso com o carro e depois definir certinho qual carro pegar!
Um exemplo: Meu sogro seria um cara ideal para usar uma L200 pelo zelo que tem e pelo seu uso não pesado (hoje ele tem uma s10 flex) porém ele prefere a S10 pelo seu conforto e acabamento.... 4x4 seria bom para ele somente para colocar e tirar o barco dele da agua e manobrar em alguns locais com piso escorregadio, com barco tb... de resto 4x4 pra ele é besteira...
Boa noite RONIE_VALIM!
Com relação ao motor da sua L200, vc pode fazer uma adaptação, é só por um motor MWM que ela fica um trator, já que o resto é bem robusto como vc diz.
Aqui no forum tem quem já esta fazendo tal modificação na sua Mit.
Abçs. Lima
kuramoto-san
21/06/2010, 16:12
novato na área
olá para todos, meu tio recentemente adquiriu uma nissan frontier batida para reforma, a parte mecaninca dela parece estar intacta, mas a frente está batida, mais isso não e problema para nós, ja que na minha familia tem um pouco de tudo, como ainda não andamos na frontier, estamos com akela anciedade.
estou acompanhando o topico desde a primeira parte, e agora que compramos uma vou estar frequentando ainda mais o site.
obrigado e desculpem a intromição no topico!!
kuramoto-san
23/06/2010, 20:39
olá, fui buscar a camioneta com o meu tio, para a minha surpresa os pneus que veio nela são BFgoodrich KO 32" acho que e isso, sei que tem um 32 neles e são enormes!!
tem alguem aki de gyn que tem lagumas peças para ela?
preciso do parachoque, uma lata que vai pelo lado de dentro no parachoque, reservatorio de agua do radiador, do esguicho
DieselPower
23/06/2010, 20:59
os pneus que veio nela são BFgoodrich KO 32"
Nunca ouvi falar...
Posta umas fotos aí para vermos.
kuramoto-san
25/06/2010, 21:11
quanto eu lembrar da camera eu tiro uma foto, por enquanto estou ancioso para ver o MWM acelerando,aguem ai com uma frontier 2003 pode tirar uma foto do motor todo para eu poder ver como e o reservatorio de agua e como ele fica preso?
a que compramos n veio com o reservatorio, e tem uma peça metalica meio redonda que n sei para que serve.
obrigado!
quanto eu lembrar da camera eu tiro uma foto, por enquanto estou ancioso para ver o MWM acelerando,aguem ai com uma frontier 2003 pode tirar uma foto do motor todo para eu poder ver como e o reservatorio de agua e como ele fica preso?
a que compramos n veio com o reservatorio, e tem uma peça metalica meio redonda que n sei para que serve.
obrigado!
Opa, eu tenho fotos da minha sem o parachoque q retirei para instalar o xenon... dar uma geral no radiador e condensador do ar cond..... e por ai vai, na foto ela ta bem suja ainda sem o parachoque, uma estrutura que fixa o parachoque, condensador do ar cond... mais da pra ver alguma coisa kkk no pc q eu to só tenho uma foto, durante a tarde posto mais...
Sérjão Dark Panther
26/06/2010, 13:43
novato na área
olá para todos, meu tio recentemente adquiriu uma nissan frontier batida para reforma, a parte mecaninca dela parece estar intacta, mas a frente está batida, mais isso não e problema para nós, ja que na minha familia tem um pouco de tudo, como ainda não andamos na frontier, estamos com akela anciedade.
estou acompanhando o topico desde a primeira parte, e agora que compramos uma vou estar frequentando ainda mais o site.
obrigado e desculpem a intromição no topico!!
Olá amigos,blz pessoal
kuramoto-san
Seja bem vindo,no que depender da gente ,pode contar que ja ja vc vai estar andando com sua FRONTIER.
No Mercado livre tem alguma coisa sobre esse reservatório,ao menos da pra vc ver a foto.
Segue o link : http://lista.mercadolivre.com.br/reservatorio-de-agua-do-para-brisa-nissan-frontier
Abs,Sérgio
kuramoto-san
27/06/2010, 21:55
Nunca ouvi falar...
Posta umas fotos aí para vermos.
me desculpe, coloquei por parte, e que nunca nos nunca tivemos esse pneu aki em casa
Boa noite amigos foristas, é com grande satisfação que comunico a todos que na ultima sexta feira, realizei um grande sonho... comprei uma Nissan Frontier Strike 4x4 04/04...
Como nunca tive um carro a diesel, nem muito menos 4x4, e como sempre que compro um carro "novo" faço uma revisão compreta no veículo, pergunto a voces o que devo trocar (oleos, filtros) num carro com 100.000 km
O mecanico q deu uma olhada no carro antes de eu comprar, disse que e necessario limpar os bicos, regular, trocar todos os oleos... falou tambem que o volante do motor ja ta no bico do corvo, queria saber se posso andar com ele ate o carro parar ou se preciso trocar imediatamente para nao danificar mais nenhuma peça...
Desde já agradeço a atenção de todos...:concordo:
Walter L. L. Casitta
28/06/2010, 06:45
Boa noite amigos foristas, é com grande satisfação que comunico a todos que na ultima sexta feira, realizei um grande sonho... comprei uma Nissan Frontier Strike 4x4 04/04...
Como nunca tive um carro a diesel, nem muito menos 4x4, e como sempre que compro um carro "novo" faço uma revisão compreta no veículo, pergunto a voces o que devo trocar (oleos, filtros) num carro com 100.000 km
O mecanico q deu uma olhada no carro antes de eu comprar, disse que e necessario limpar os bicos, regular, trocar todos os oleos... falou tambem que o volante do motor ja ta no bico do corvo, queria saber se posso andar com ele ate o carro parar ou se preciso trocar imediatamente para nao danificar mais nenhuma peça...
Desde já agradeço a atenção de todos...:concordo:
Limpar bico de motor diesel não existe.
Não tem como o mecânico saber se o volante está no fim da vida, a menos que já esteja batendo e se for o caso o melhor é trocar logo...
JuniorScartezini
28/06/2010, 11:37
Limpar bico de motor diesel não existe.
Não tem como o mecânico saber se o volante está no fim da vida, a menos que já esteja batendo e se for o caso o melhor é trocar logo...
Só desmontando......
Vai ver foi isso que ele fez...
Joao Nogueira
30/06/2010, 18:14
Senhores boa noite,
Preciso da ajuda dos amigos, Hoje fiquei sem freio e constatamos que o problema é no Cilindro Mestre do Freio da Frontier. Eu sei que para algumas viaturas existe no mercado só o reparo do Cilindro, mas aqui na minha cidade não encontrei nem o Cilindro quem dirá o reparo, alguém saberia me informar onde posso encontra-lo ou se algum outro reparo daria certo ?
Obs :Já dei uma boa pesquisada no Fórum e não encontrei.
abraço
Sérjão Dark Panther
30/06/2010, 22:00
Senhores boa noite,
Preciso da ajuda dos amigos, Hoje fiquei sem freio e constatamos que o problema é no Cilindro Mestre do Freio da Frontier. Eu sei que para algumas viaturas existe no mercado só o reparo do Cilindro, mas aqui na minha cidade não encontrei nem o Cilindro quem dirá o reparo, alguém saberia me informar onde posso encontra-lo ou se algum outro reparo daria certo ?
Obs :Já dei uma boa pesquisada no Fórum e não encontrei.
abraço
Olá amigos,blz pessoal
João Nogueira , acho que aqui em São José dos Campos vc consegue,liga pra esse nº 012-3302 4368 ou nextel (radio) ID 1113*1007 ,eu mesmo encomendei um reparo do cilindro,pois achei que estava com problemas no freio,mas foi só ajustar as lonas que o pedal voltou ao normal.
Talves eles ainda tenham lá,caso tenham,fica facil pra te mandar pelo correio.
Espero ter ajudado,qualquer coisa estou por aqui ou tel 012.91681472.
Abs,Sérgio
Joao Nogueira
01/07/2010, 09:38
Bom dia Sérgio !
Vou dar uma ligadinha lá , valeu mesmo.
Abraços Joao Nogueira
Matiusso
01/07/2010, 09:40
obrigado!
Kuramoto: Segue foto do meu motor, mas não aparece muito o reservatorio de agua
kuramoto-san
01/07/2010, 11:12
Kuramoto: Segue foto do meu motor, mas não aparece muito o reservatorio de agua
cara muito obrigado e essa foto msm que eu tava querendo, e na peça meio redonda que eu havia falado parece quem tem uma chapa de aluminio que eu acho que e pra proteção, tenho que procurar essa peça, pois na frontier daki n tem, muito obrigado cara!
kuramoto-san
01/07/2010, 19:14
alguem que tenha uma frontier 2003 Se
pode tirar uma foto do console central e postar aki?
na do meu tio tem dois buracos redondos na altura do acendedor de cigarro, e eu n sei oq tinha ali, alguem pode me ajudar?
obrigado!
FABIO VALENTIM
01/07/2010, 19:25
Tenho uma igual a sua a 4 anos, fiz os recalls a que tinha direito, troquei pastilhas de freio, [oleo e so abastecer e andar.
Nunca tive problemas. Atualmente pretendo troca-la por uma mais nova.
:dance:
Sérjão Dark Panther
01/07/2010, 20:04
alguem que tenha uma frontier 2003 Se
pode tirar uma foto do console central e postar aki?
na do meu tio tem dois buracos redondos na altura do acendedor de cigarro, e eu n sei oq tinha ali, alguem pode me ajudar?
obrigado!
Olá amigos,blz pessoal
Kumamoto-san,segue algumas fotos ,espero que ajude.
Abs,Sérgio
Sérjão Dark Panther
01/07/2010, 20:12
Olá amigos,blz pessoal
Kumamoto-san,segue algumas fotos ,espero que ajude.
Abs,Sérgio
Tem mais uma
Joao Nogueira
01/07/2010, 22:41
Olá amigos,blz pessoal
João Nogueira , acho que aqui em São José dos Campos vc consegue,liga pra esse nº 012-3302 4368 ou nextel (radio) ID 1113*1007 ,eu mesmo encomendei um reparo do cilindro,pois achei que estava com problemas no freio,mas foi só ajustar as lonas que o pedal voltou ao normal.
Talves eles ainda tenham lá,caso tenham,fica facil pra te mandar pelo correio.
Espero ter ajudado,qualquer coisa estou por aqui ou tel 012.91681472.
Abs,Sérgio
Boa noite amigos !
Sérgio Silva, liguei lá na Primos e falei com o Rogério sobre o reparo do cilindro mestre, disse-me que iria verificar se conseguiria para mim, vamos aguardar, mais uma vez obrigado.
Abraços
João Nogueira
Sérjão Dark Panther
02/07/2010, 17:37
Boa noite amigos !
Sérgio Silva, liguei lá na Primos e falei com o Rogério sobre o reparo do cilindro mestre, disse-me que iria verificar se conseguiria para mim, vamos aguardar, mais uma vez obrigado.
Abraços
João Nogueira
Olá amigos,blz pessoal
João,passei por lá hoje e ele me disse que estava pra chegar entre hoje e amanhã
Abs,Sérgio
kuramoto-san
04/07/2010, 10:49
Olá amigos,blz pessoal
João,passei por lá hoje e ele me disse que estava pra chegar entre hoje e amanhã
Abs,Sérgio
obrigado pelas fotos, mais oq são esses espaços ou luzes que estão marcados na foto abaixo?
obrigado!
Sérjão Dark Panther
04/07/2010, 12:44
obrigado pelas fotos, mais oq são esses espaços ou luzes que estão marcados na foto abaixo?
obrigado!
Olá amigos,blz pessoal
Kumamoto-san, pelo que entendi e andei perguntando à alguns amigos que tem frontier, esses espaços são para que sejam colocados mais pontos de tomada de força,pode ver que o espaço é o mesmo do local onde está colocado a tomada do meu gps.
Abs, Sérgio
kuramoto-san
04/07/2010, 19:25
Olá amigos,blz pessoal
Kumamoto-san, pelo que entendi e andei perguntando à alguns amigos que tem frontier, esses espaços são para que sejam colocados mais pontos de tomada de força,pode ver que o espaço é o mesmo do local onde está colocado a tomada do meu gps.
Abs, Sérgio
Sergio, muito obrigado! estava com medo de ter alguma coisa importante ali, tipo uma luz do ABS ou coisa do tipo.
então quer dizer que so tem os espaços ne?
A frontier daki vai ser pintada segunda( amanha) depois que eu ve-la, tiro umas fotos pra vcs verem
muito obrigado pessoal!:-D
DieselPower
04/07/2010, 20:31
A frontier daki vai ser pintada segunda( amanha) depois que eu ve-la, tiro umas fotos pra vcs verem
Tira do antes e do depois!
Sérjão Dark Panther
05/07/2010, 20:40
Sergio, muito obrigado! estava com medo de ter alguma coisa importante ali, tipo uma luz do ABS ou coisa do tipo.
então quer dizer que so tem os espaços ne?
muito obrigado pessoal!:-D
Olá amigos,blz pessoal
Kumamoto-san, precisando estamos aqui.
Abs,Sérgio
danielgleizer
14/07/2010, 20:32
Pessoall Achei um fabricante de tanque em inox que se propoe a fazer tanques para as nossas pickups , porem ele precisa de um molde , alguem de SP poderia ou algum tanque velho para emprestar para retirar o molde ou levar o carro ate la
, segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148245758-tanque-inox-combustivel-rural-jeep-4x4-antigos-e-especiais-_JM
Sérjão Dark Panther
14/07/2010, 21:46
Pessoall Achei um fabricante de tanque em inox que se propoe a fazer tanques para as nossas pickups , porem ele precisa de um molde , alguem de SP poderia ou algum tanque velho para emprestar para retirar o molde ou levar o carro ate la
, segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148245758-tanque-inox-combustivel-rural-jeep-4x4-antigos-e-especiais-_JM
Olá amigos,blz pessoal
Pessoal, falando em tanque de combustivel,tive uma infeliz surpresa hoje quando fui ao bombista.
Disse ele que o problema foi devido a sujeira no tanque,mesmo eu tendo feito a limpeza do mesmo a algum tempo,só que o estrago ja tinha sido feito.::evil::evil:
Abs,Sérgio
Pablo RR
15/07/2010, 11:38
Sergio,
Vc deu uma olhada no filtro de combustivel? Como ele estava?
Ainda nao tive o problema de sujeira no tanque, e quando troco o filtro de combustivel o diesel que sai dele está limpinho. Mas parece que o defeito (ferrugem) no tanque na Frontier e na Xterra é cronico. O pessoal do topico da Xterra já está se empenhando pra resolver o problema (com um tanque de inox).
Pablo RR
15/07/2010, 12:03
Impressões pessoais,
Bom, já se completou 30 dias e 1.700km que troquei o volante bimassa (quase quebrando) por um volante rigido original MWM. Aproveitei e troquei o disco e plato (luk) e tambem o atuador(sacks), apesar deles estarem aparentemente bons.
Primeiras impressoes:
1- surge um novo ruido em marcha lenta, bem baixo, que quando piso na embreagem some. Sinceramente o barulho não me incomodou. O mecanico disse que tira o barulho aumentando um pouquinho a marcha lenta. Preferi não mexer.
2- Não sei se foi porque meu volante bimassa ja estava com defeito a alguma tempo, mas achei a frontier muuuito melhor em saída. Tanto em primeira marcha, quanto de ré. Solto a breeagi mesmo em subidas e ela mantem o folego.
3- Com marchas engatadas e carro em movimento não se tem diferença alguma em ruido ou comportamento do carro. Tanto faz estar em baixo regime de giros, como em alto regime o carro se comporta muito bem.
4- Uma diferença que notei, é que ao se desligar ou ligar o carro a alavanca do cambio da um "rebolada", Vou trocar os coxins do cambio e do motor (quando a concessonaria nissan tomar vergonha e me entregar as peças que to esperando a 47 dias). Pra diminuir essas balançadas.
5- Nao sei se porque do bom trato que estou dando pra frontier, ou pelo volante e kit de embreagem novos... ou por estar pegando as manhas do carro.. o consumo melhorou uns 10% em estrada (fiz 8.6km/l andando a 120~130km/h com ar/c) e uns 20% na cidade (tá fazendo 9km/l na cidade com ar).
6- o dono fica pobre e amargurado com o gasto total que girou em torno de 2.500 latinhas com M.O. (2.000 em peças e 500 M.O).
Sérjão Dark Panther
15/07/2010, 19:49
Impressões pessoais,
Bom, já se completou 30 dias e 1.700km que troquei o volante bimassa (quase quebrando) por um volante rigido original MWM. Aproveitei e troquei o disco e plato (luk) e tambem o atuador(sacks), apesar deles estarem aparentemente bons.
Primeiras impressoes:
1- surge um novo ruido em marcha lenta, bem baixo, que quando piso na embreagem some. Sinceramente o barulho não me incomodou. O mecanico disse que tira o barulho aumentando um pouquinho a marcha lenta. Preferi não mexer.
2- Não sei se foi porque meu volante bimassa ja estava com defeito a alguma tempo, mas achei a frontier muuuito melhor em saída. Tanto em primeira marcha, quanto de ré. Solto a breeagi mesmo em subidas e ela mantem o folego.
3- Com marchas engatadas e carro em movimento não se tem diferença alguma em ruido ou comportamento do carro. Tanto faz estar em baixo regime de giros, como em alto regime o carro se comporta muito bem.
4- Uma diferença que notei, é que ao se desligar ou ligar o carro a alavanca do cambio da um "rebolada", Vou trocar os coxins do cambio e do motor (quando a concessonaria nissan tomar vergonha e me entregar as peças que to esperando a 47 dias). Pra diminuir essas balançadas.
5- Nao sei se porque do bom trato que estou dando pra frontier, ou pelo volante e kit de embreagem novos... ou por estar pegando as manhas do carro.. o consumo melhorou uns 10% em estrada (fiz 8.6km/l andando a 120~130km/h com ar/c) e uns 20% na cidade (tá fazendo 9km/l na cidade com ar).
6- o dono fica pobre e amargurado com o gasto total que girou em torno de 2.500 latinhas com M.O. (2.000 em peças e 500 M.O).
Olá amigos,blz pessoal
Pablo, o problema foi o seguinte,ano passado fiz uma operação de coluna e a Dark Panther ficou +- uns 40 dias parada.
Assim que eu melhorei um pouco,fui dar uma volta e não troquei o filtro,então imagino que foi nesse tempo que passou sujeira pra bomba.
Tanto que fui pro sitio e acabei ficando na estrada. Depois disso sim eu limpei o tanque e troquei o filtro.
Como disse o bombista,esse problema não foi agora. Agora não tinha nenhuma sujeira. E além do mais ja está com 185.000 e nunca tinha feito revisão na bomba Então pessoal,enquanto não temos esse tanque de inóx,vamos ao menos uma vez por ano dar uma limpada no tanque.
Filtros eu sempre troquei com 10.000 .
- Sobre o volante, hoje mesmo estava falando com o mecanico e ele me disse exatamente o que vc falou.
A saida fica bem melhor mesmo ,e no mais não muda nada sobre o outro volante,ou seja ,melhor assim.
Agora,vou te falar uma coisa,a Dark Panther com bomba nova é um espetáculo,a diferença é absurda, até o barulho do motor mudou.
Parece que valeu muito a pena ter feito essa revisão.
Abs, Sérgio
monjoleiro
17/07/2010, 10:49
Depois de um tempo sem tempo...para acessar o Fórum
Um abraço a todos
E ai Sérgio, tudo certo? Como anda a Pantera Negra? 100% ?
RONIE_VALIM
17/07/2010, 14:13
Eta pick-up bonita! Não me arrependo nada das duas que tive! Mais de 100 mil km em uma e mais de 70mil km em outra sem nenhuma dor de cabeça!
Sérjão Dark Panther
18/07/2010, 20:54
Depois de um tempo sem tempo...para acessar o Fórum
Um abraço a todos
E ai Sérgio, tudo certo? Como anda a Pantera Negra? 100% ?
Olá amigos,blz pessoal
Monjoleiro- valeu a pena sim essa revisão de bomba,ficou bem melhor do que era,e ainda aproveitamos pra colocar mais alguns cavalinhos nela.:dance::dance::dance:
Só ficou dificil pra parar a tropa :putz::putz::putz::putz:
E aí,qdo vamos fazer um passeio ?
Abs, Sérgio
danielgleizer
18/07/2010, 22:23
Aqui quando voces fizerem um passeio por Cunha me chama tb , moro em Barra Mansa e é relativamente perto , ja fui duas vezes a cunha e achei o lugar muito legal , nao sei se a passagem para Parati ja esta aberto novamente
Sérjão Dark Panther
19/07/2010, 20:38
Aqui quando voces fizerem um passeio por Cunha me chama tb , moro em Barra Mansa e é relativamente perto , ja fui duas vezes a cunha e achei o lugar muito legal , nao sei se a passagem para Parati ja esta aberto novamente
Olá amigos,blz pessoal
Danielgleizer, boa essa,vamos sim,vamos ver com o monjoleiro ,uma data,pois ele é da região e conhece bem aqueles lados.
Sobre Parati -Cunha,não sei te dizer ainda.
Abs Sérgio
danielgleizer
19/07/2010, 21:29
Só marcar um final de semana , vamos aguardar Abs