Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
Boa noite Vieira!
Confira oschassis envolvidos no recall:
VSKCVND4060069190 a VSKCVND4070144648
Ver se a sua se enquadra nesta numeração de chassi:
Att. Lima.
Vinícius_ES
22/05/2011, 11:23
Pessoal, bom dia,
Sou novo no fórum, adquiri meu primeiro carro 4x4, uma Frontier SE, 06/07 com 106.000 mil de um amigo, muito bonita, estou satisfeito.
Bom, por não ter experiência, estou com uma grande dúvida, acredito que seja um problema na tração dela.
Vamos lá, quando ando tracionada ela da uns trancos fortes na dianteira, será que é um problema, se sim, quais são os mais prováveis?
Att.,
Vinicius
ramalho-vitoria
22/05/2011, 11:48
Prezado Vinícius,
Tive uma Nissan Frontier por quase 100.000 km e conheci algumas manhãs da mesma.
Resido em Vitória, mas neste momento estou em Macaé so retornando na quinta feira.
Caso necessites, estou a sua disposição para fazer um test drive.
Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br
Grande abraço.
Pablo RR
22/05/2011, 13:08
Vinicius, parabens pela aquisição.
Bom se voce estiver usando o 4x4 em terreno com alta aderencia (asfalto por exemplo) e fazendo curva, isso é 'normal'.
Nossa Frontier (como a maioria das picapes) não possui diferencial central, por isso ela distribui 50% da tração pra frente e 50% pra trás. Quando for realizar curvas, como uma roda 'gira menos' que outra e a tração tenta fazer com que elas girem iguais acaba dando esses trancos.
Agora se o tranco for em linha reta, pode ser algum defeito
vieira912
23/05/2011, 08:35
A Minha é uma SE 2005 com motor MWM o unico recall que precisei fazer foi a troca do Macaco e da coluna de direção. até mais:dance:
Vinícius_ES
23/05/2011, 11:14
Ramalho, agradeço à disponibilidade, será muito importante sua experiência.
Entrarei em contato.
Vinícius_ES
23/05/2011, 11:20
Ramalho, desde já agradeço à disponibilidade, certamente sua experiência será bem vinda. Entrarei em contato para batermos um papo.
Pablo, vou testar mais e depois passo novos detalhes. Os trancos ocorreram no asfalto, mais já haviam ocorridos tb na areia fofa, mais nessa época os pneus estavam carecas, dai ela patinava mt, talvez seja por isso.
Grande abraço e obrigado pelas informações.
Anderson_MA
24/05/2011, 09:24
Galera, há uns 40 dias atrás comprei nos EUA o controle do alarme de minha frontier, chegou ontem. Consegui configurá-lo e tudo mais, porém, notei uma coisa diferente do que eu esperava, quando aciono o controle, ele não emite som na buzina, somente visual e quando pressiono pra abrir o carro, ele somente abre as travas sem emitir nem aviso pelos piscas, isso tá certo mesmo? é só pra tirar minha dúvida. grato
Ola Anderson, na Frontier que eu tive funcionava assim mesmo, mas voce tem a opção de mudar para emitir sons, basta deixar o botao vermelho por alguns instantes com o alarme desativado e testar depois, caso nao seja o botao vermelho tente com outros pois posso estar confundindo. Ate mais.
Senhores,
A poucos dias atrás postei aqui minhas dúvidas sobre rodas e peneus para minha FRONTIER XE, pois bem...
Comprei os BF 31x10,5x15, que ficaram excelentes nas rodas de ferro originais. Procurei em todos os cantos do Brasil pelas rodas de liga leve originais, e não encontrei... Acabei comprando rodas MANGELS COMBAT, que achei muito legais, porém achei que elas deixaram os pneus pra fora da caixa de roda e acredito que possam pegar nos paralamas, pois não vão entrar nas caixas de roda. Pergunta? Há uma maneira mecânica de resolver isto? Ou "DANCEI", comprei as rodas erradas pela beleza e tem que ficar assim?
Anderson_MA
25/05/2011, 16:21
Senhores,
A poucos dias atrás postei aqui minhas dúvidas sobre rodas e peneus para minha FRONTIER XE, pois bem...
Comprei os BF 31x10,5x15, que ficaram excelentes nas rodas de ferro originais. Procurei em todos os cantos do Brasil pelas rodas de liga leve originais, e não encontrei... Acabei comprando rodas MANGELS COMBAT, que achei muito legais, porém achei que elas deixaram os pneus pra fora da caixa de roda e acredito que possam pegar nos paralamas, pois não vão entrar nas caixas de roda. Pergunta? Há uma maneira mecânica de resolver isto? Ou "DANCEI", comprei as rodas erradas pela beleza e tem que ficar assim?
Amigo, antes de mais nada, vc teria que ter visto o OFF-SET da roda se era igual ao da original, não lembro se offset positivo é pra fora e negativo é pra dentro, se fosse a roda muito pra dentro até que dava pra resolver com espaçadou, porém com é pra fora, o buraco é mais embaixo. Abração...
vieira912
25/05/2011, 22:43
Senhores,
Duclerc me desculpa a expressão mais você deve ter "dançado", pois você teria que ter esperimentado antes de comprar as rodas na Frontier tenta voltar na loja e trocar por outro modelo que tenha off-set igual da frontier, pois alem de rasgar os pneus nos para lamas e tambem amassar os para lamas, esteticamente rodas para fora ficam muito feias, até mais.
Duclerc me desculpa a expressão mais você deve ter "dançado", pois você teria que ter esperimentado antes de comprar as rodas na Frontier tenta voltar na loja e trocar por outro modelo que tenha off-set igual da frontier, pois alem de rasgar os pneus nos para lamas e tambem amassar os para lamas, esteticamente rodas para fora ficam muito feias, até mais.
Vieira, realmente o OFF SET/ET da roda é -5 e os da FRONTIER em torno de +10 já fica bom, porém a dona da loja não conseguiu nenhuma roda com estas medidas, com nenhum fornecedor. Tenho 02 alternativas: Ou ela me devolve o dinheiro e procuro na NET algo que fique legal e caiba ou fico com as rodas mesmo saindo um pouco, porque como minha pretensão são trilhas leves e moderadas, acredito que não vá pega nos paralamas. Este FDS fiz alguns testes e para que a roda precise entrar totalmente na caixa de roda, tem que ser um obstáculo extremo. O que você acha? Obrigado!
vieira912
30/05/2011, 13:21
Ninguem se atenta para isto mais rodas com off set negativo "Para fora" tem um defeito muito grave, força os rolamentos do diferencial e cubos dianteiros pois o ponto de força gravitacional vai se maior ai meu amigo é só dor de cabeça com rolamentos e cubos, tenta procurar melhor duclerc que tenho certeza que você irá achar as originais de liga leve, tem um anunciante forte que trabalha com rodas e peças de carros batidos acho que é a Armazem 4x4 eles devem ter um jogo de roda deste da frontier, outras rodas que tem o mesmo off-set da frontier se não me engano é das L-200 outdoor tenta dá uma olhada, até mais.:concordo:
Ninguem se atenta para isto mais rodas com off set negativo "Para fora" tem um defeito muito grave, força os rolamentos do diferencial e cubos dianteiros pois o ponto de força gravitacional vai se maior ai meu amigo é só dor de cabeça com rolamentos e cubos, tenta procurar melhor duclerc que tenho certeza que você irá achar as originais de liga leve, tem um anunciante forte que trabalha com rodas e peças de carros batidos acho que é a Armazem 4x4 eles devem ter um jogo de roda deste da frontier, outras rodas que tem o mesmo off-set da frontier se não me engano é das L-200 outdoor tenta dá uma olhada, até mais.:concordo:
Valeu! Acho que vou na autorizada NISSAN
RODAS LIGA LEVE FRONTIER
Amigos, será que alguém sabe de alguém ou algum lugar onde posso encontrar as rodas da frontier, de liga leve???
Pablo RR
30/05/2011, 17:22
Amigo voce encontra no ML.. mas o preço não é nada justo.. tá entre 300 e 400 latinhas.. rodas usadas:
roda frontier 15 com calota e peneu usado - R$ 300.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182404601-roda-frontier-15-com-calota-e-peneu-usado-_JM)
Roda de Nissan Frontier aro 15 - R$ 400.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180548325-roda-de-nissan-frontier-aro-15-_JM)
Valeu Pablo!
Mas esses caras do ML são fantasmas... Até cheguei a entrar em contato com um, porém ele me disse que iria tentar mais uma roda, pois só tinha 3, e sumiu.
Acho que vou ficar com minhas COMBAT, afinal... São apenas uns 0e a 04 cm pra fora da cx de roda!
vieira912
31/05/2011, 00:21
Duclerc posta umas fotos ai da frontier com as combat para ver como ficou até mais.
jcdorini
31/05/2011, 09:34
Vou fazer a inspeção dos amortecedores da SEL 2008 e provavelmente trocá-los.
Notei que existem algumas marcas com diferentes avaliações de foristas. Nada conclusivo.
Alguma opinião formada sobre qual a melhor relação custo x benefício?
Alguém que já tenha efetuado a troca sabe dizer se há necessidade de alguma ferramenta especial, além do encolhedor de mola?
Abs.
JC Dorini
Pablo RR
31/05/2011, 10:11
Amigo, tópico errado..
As nossas frontier possuem a suspensao dianteira diferente das Frontier Sel. O amortecedor não vai no interior da mola como na sua.
Não sei se já existe amortecedores de marcas paralelas para nova frontier..
Mas eu uso Monroe turbogas na minha Frontier e eles são muito bons.
MESSIAS ROCHA VIANA
31/05/2011, 12:44
Olá Vieira,
Voltei para agradecer pelas informações para troca do retentor da frontier 2005 xe 4x4, ficou ótimo, não está mais fazando, vc me fez economizar, por baixo, uns R$ 500,00, pois um simples retentor que na concessionária custa R$ 400, na auto peças custa R$ 12,00 + mão-de-obra de R$ 80,00 = R$ 92,00 e funciona como se fosse original.
Temos mesmo que fugir das concessionárias, comprar somente as pelas que não forem encontradas nas auto peças e continuarmos a manter este site que de grande importância para os proprietários de caminhonetes.
Muito obrigado mesmo.
vieira912
31/05/2011, 19:44
Mais uma Coisa é certa os retentores sabó são originais de montagem os diferenciais DANA - Spicer utilizam sabó na montagem assim com as marcas VW-Fiat-GM-Ford tambem utilizam sabó, realmente Concessionária e só preço pois pagar R$ 400,00 em um retentor não é para ninguem,:parede:
até mais.
FABIO VALENTIM
31/05/2011, 20:48
Olá pessoal, tenho uma frontier 2003 4x4 e hoje tive uma experiência.
Saindo da garagem, nao consegui mais trocar as marchas. consegui engrenar, mas depois de ligar o veiculo aperto a embregem ate o fim fica uma barulho (chiado como um pneu esvaziando) e nao engata mais. A um tempo atras acontecia esse problema e notei que o nivel do reservatorio do fluido da embreagem estava baixo, completei e resolveu, mas baixava de novo e eu completava. dei uma olhada no reservatório do fluido, pra ver se esta baixando, dessa vez nao tinha baixado ! Sera que e o cilindro receptor ou o Cilindro mestre da embreagem ?
Sérjão Dark Panther
01/06/2011, 18:40
Olá amigos, blz pessoal
Fabio, com certeza o atuador de embreagem estourou, qdo for trocar, aproveita e da uma olhada na embreagem tbm ( disco , plato e rolamento)
Abs.
vieira912
01/06/2011, 18:55
Pessoal alguem aqui sabe se nossas frontiers vem com filtro de ar condicionado???????????? já procurei em todo quanto é canto e não achei nada, obrigado até mais.
Trotta.79
01/06/2011, 19:47
Pessoal alguem aqui sabe se nossas frontiers vem com filtro de ar condicionado???????????? já procurei em todo quanto é canto e não achei nada, obrigado até mais.
Brô, criei esse tópico de Xterra a algum tempo, veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/90264-filtro-de-cabine-xterra.html
talvez nas frontier seja semelhante.
Valeu
Vieira,
Este FDS posto as fotos!
Agora ela tá quase completa! Sem falarmos nas rodas.. rs
Tô trabalhando em Fortaleza e garimpando algo por aqui, afinal aqui tem muita caminhonete...
Olha vou te falar uma coisa... Mesmo entendendo e agradecendo suas explicações, to quase deixando como tá...
Mas vou mostrar as fotos....
Sérjão Dark Panther
01/06/2011, 21:46
Olá amigos, blz pessoal
Vieira,na Dark Panther, fiz exatamente como o Trotta fez , ficou original.
Abs,
FABIO VALENTIM
02/06/2011, 08:15
Falando em ar condicionado, estou com um barulho chato no painel, eu acho que é a caixa de ar que fica batendo, eu lembro que uma vez levei na concessionaria e disseram que apertaram e o barulho sumiu por um tempo.
Alguem sabe como eu acesso essa caixa para dar um aperto ?
abraços
Falando em ar condicionado, estou com um barulho chato no painel, eu acho que é a caixa de ar que fica batendo, eu lembro que uma vez levei na concessionaria e disseram que apertaram e o barulho sumiu por um tempo.
abraços
Bom dia FABIO VALENTIM!
Solte o tampa do porta luvas que vc tem acesso a caixa do ar.
Att. Lima.
Anderson_MA
02/06/2011, 08:23
abraços
Ei amigo, tudo bom? Cara, na minha tb estava da mesma forma, mais para o meu azar, era o suporte superior da caixa do ar que tinha rachado, pra reparar isso tive que mandar desmontar o evaporador do ar, usei arrebites, chapa de alumínio, massa plástica e veda calha pra garantir que a peça ficasse inteira novamente, não ficou um serviço lindo, mais acabou as pancadas sob o painel. Espero ter ajudado.
FABIO VALENTIM
02/06/2011, 08:51
Bom dia FABIO VALENTIM!
Solte o tampa do porta luvas que vc tem acesso a caixa do ar.
Att. Lima.
VOU FAZER ISSO HJ MESMO, VALEU !:dance:
FABIO VALENTIM
02/06/2011, 08:55
ei amigo, tudo bom? Cara, na minha tb estava da mesma forma, mais para o meu azar, era o suporte superior da caixa do ar que tinha rachado, pra reparar isso tive que mandar desmontar o evaporador do ar, usei arrebites, chapa de alumínio, massa plástica e veda calha pra garantir que a peça ficasse inteira novamente, não ficou um serviço lindo, mais acabou as pancadas sob o painel. Espero ter ajudado.
puxa rachado, será que deve ter sido reapertado demais para rachar assim ?
Anderson_MA
02/06/2011, 10:53
puxa rachado, será que deve ter sido reapertado demais para rachar assim ?
Acho que não, devia estar folgado. E o material tb não ajudamuito, é um plástico muito fino, frágil demais. Acho que o serviço que fiz deve demorar a dar problema outra vez. Se apresentar problema novamente, tenho uns amigos que trabalham com chapa de ferro, vou pedir pra eles confeccionarem a peça inteira pra mim. Abração...
Vinícius_ES
02/06/2011, 15:24
Pessoal, boa tarde,
Aproveitando a boa vontade de vocês, estou com mais um probleminha na minha picape- SE06/07.
Hoje estava andando normalmente com a picape quando acendeu uma luz amarela indicando problema no motor e o carro começou a ratear (parecia carro a álcool frio), perdeu força e trepidava tudo. Depois de uns vinte minutos voltou a funcionar normalmente e a luz se apagou, depois de um tempo acendeu novamente e rapidamente apagou.
Alguém já passou por situação semelhante?
O que vocês acham que pode ser?
Att.,
Vinícius
Pablo RR
02/06/2011, 16:24
Parece problema de combustivel amigo.. já que o carro começa a falhar.
Troque o filtro de combustivel e abasteça novamente pra diluir o possivel diesel ruim..
Ja tive problema semelhante, concordo com o Pablo, pode ser filtro estragado, ou muito sujo, mas o combústivel tambem pode estar alterado, no meu caso era sujeira no filtro.
Pessoal, boa tarde,
Aproveitando a boa vontade de vocês, estou com mais um probleminha na minha picape- SE06/07.
Hoje estava andando normalmente com a picape quando acendeu uma luz amarela indicando problema no motor e o carro começou a ratear (parecia carro a álcool frio), perdeu força e trepidava tudo. Depois de uns vinte minutos voltou a funcionar normalmente e a luz se apagou, depois de um tempo acendeu novamente e rapidamente apagou.
Alguém já passou por situação semelhante?
O que vocês acham que pode ser?
Att.,
Vinícius
Vinícius_ES
03/06/2011, 15:46
Ja tive problema semelhante, concordo com o Pablo, pode ser filtro estragado, ou muito sujo, mas o combústivel tambem pode estar alterado, no meu caso era sujeira no filtro.
O problema continuou hj, o carro esta ate morrendo.
o filtro e novo! troquei tem um mes.
Para o carro morrer acredito que tenha interrompido a passagem de diesel.
o que vc acham? to pensando em retirar o combustivel e colocar outro.
É uma alternativa, pode estar com sujeira no tanque, mas vc já fez testes nessa bi? Sabe se ela tá bem regulada?
O problema continuou hj, o carro esta ate morrendo.
o filtro e novo! troquei tem um mes.
Para o carro morrer acredito que tenha interrompido a passagem de diesel.
o que vc acham? to pensando em retirar o combustivel e colocar outro.
Vinícius_ES
03/06/2011, 17:36
É uma alternativa, pode estar com sujeira no tanque, mas vc já fez testes nessa bi? Sabe se ela tá bem regulada?
o que é bi?
outro detalhe, esse problema aconteceu após eu abastecer com biodiesel, será q pode ter relação?
obrigado
Pablo RR
03/06/2011, 18:19
BI - bomba injetora
No caso da sua Frontier, já é commom rail. (ou eletronica).
O MWM eletronic tem duas bombas, uma bomba de baixa (que puxa o combustivel do tanque e empurra até a bomba de alta ou bomba injetora). É ela que faz um zumbido quando giramos a chave.
- O que pode ter ocorrido é o combustivel estar muito sujo, o que pode ter entupido seu filtro. O fato do filtro ser novo não faz diferença, se o diesel estiver muito ruim.
- Na troca do filtro voce colocou original ou pelo menos marca conhecida? O que pode estar ocorrendo é que o flitro está restrigindo a quantidade de diesel que a bomba de alta recebe, assim como forçando a bomba de baixa.
Só como relato de combustivel adulterado: Estava voltando para casa depois de quase 12.000km de viagem. Em manaus, quando recebi o carro na balsa (ficou 14 dias navegando. =/) decidi trocar o filtro de combustivel e por diesel aditivado. Por dois motivo: Tanto pelo tempo que o carro ficou parado num lugar umido, como também porque notei na vistoria que tinham levado quase 1/4 de diesel do meu carro. Fui num posto Texaco enchi tanque com diesel aditivado, parei num revendedor mwm, comprei o filtro, e eu mesmo troquei. Rodei 400km tranquilo, tranquilo, com o filtro e diesel novo, mas ainda faltavam 380km pra chegar em casa, e eu ainda tinha uns 25 litros no tanque (sem contar a reserva de 10 litros) e decidi por mais 25 litros pra chegar em casa. Era um posto da Equador, com o chão de barro e de bombas antiiigaaas. Antes que falem que "isso é que dá escolher o mais barato", eu abasteci por falta de opção, não há muitos postos naquelas bandas.
Bom, o carro que vinha consumido 11km/l passou a fazer 6,5k/l (quase não chego em casa hehe). De repente numa ultrapassagem, a uns 120km/l notei que o carro esgasgou rapidamente, assim que terminei a ultrapassagem e aliviei o pé e a luz de injeção acendeu, entrou no modo de segurança me limitando a andar a 90km/h. Desliguei o carro um pouquinho e liguei novamente. Tudo ok, mas toda vez que forçava mais um pouco (acima de 120km/h) entrava em modo de segurança assim que eu tirava o pé do acelerador. Ou seja, o filtro pegou muito sujeira, e restringia a alimentação. Cheguando aqui, enchi o tanque de diesel aditivado. E fui pra casa dormir. No outro dia de manhã, pegou normalmente. Mas assim que tirava o pe do acelerador (mesmo devagar) entrava em modo de segurança. Levei na oficina, acusou o erro: "pressão do commom rail". o cara apagou o erro, pediu pra trocar os filtros e voltar na segunda (era um sábado), fiz isso. E só voltei na segunda pra dizer que o carro estava perfeito. Ele passou o scanner novamente e não acusou mais nada...
Vinícius_ES
03/06/2011, 19:19
BI - bomba injetora
No caso da sua Frontier, já é commom rail. (ou eletronica).
O MWM eletronic tem duas bombas, uma bomba de baixa (que puxa o combustivel do tanque e empurra até a bomba de alta ou bomba injetora). É ela que faz um zumbido quando giramos a chave.
- O que pode ter ocorrido é o combustivel estar muito sujo, o que pode ter entupido seu filtro. O fato do filtro ser novo não faz diferença, se o diesel estiver muito ruim.
- Na troca do filtro voce colocou original ou pelo menos marca conhecida? O que pode estar ocorrendo é que o flitro está restrigindo a quantidade de diesel que a bomba de alta recebe, assim como forçando a bomba de baixa.
Só como relato de combustivel adulterado: Estava voltando para casa depois de quase 12.000km de viagem. Em manaus, quando recebi o carro na balsa (ficou 14 dias navegando. =/) decidi trocar o filtro de combustivel e por diesel aditivado. Por dois motivo: Tanto pelo tempo que o carro ficou parado num lugar umido, como também porque notei na vistoria que tinham levado quase 1/4 de diesel do meu carro. Fui num posto Texaco enchi tanque com diesel aditivado, parei num revendedor mwm, comprei o filtro, e eu mesmo troquei. Rodei 400km tranquilo, tranquilo, com o filtro e diesel novo, mas ainda faltavam 380km pra chegar em casa, e eu ainda tinha uns 25 litros no tanque (sem contar a reserva de 10 litros) e decidi por mais 25 litros pra chegar em casa. Era um posto da Equador, com o chão de barro e de bombas antiiigaaas. Antes que falem que "isso é que dá escolher o mais barato", eu abasteci por falta de opção, não há muitos postos naquelas bandas.
Bom, o carro que vinha consumido 11km/l passou a fazer 6,5k/l (quase não chego em casa hehe). De repente numa ultrapassagem, a uns 120km/l notei que o carro esgasgou rapidamente, assim que terminei a ultrapassagem e aliviei o pé e a luz de injeção acendeu, entrou no modo de segurança me limitando a andar a 90km/h. Desliguei o carro um pouquinho e liguei novamente. Tudo ok, mas toda vez que forçava mais um pouco (acima de 120km/h) entrava em modo de segurança assim que eu tirava o pé do acelerador. Ou seja, o filtro pegou muito sujeira, e restringia a alimentação. Cheguando aqui, enchi o tanque de diesel aditivado. E fui pra casa dormir. No outro dia de manhã, pegou normalmente. Mas assim que tirava o pe do acelerador (mesmo devagar) entrava em modo de segurança. Levei na oficina, acusou o erro: "pressão do commom rail". o cara apagou o erro, pediu pra trocar os filtros e voltar na segunda (era um sábado), fiz isso. E só voltei na segunda pra dizer que o carro estava perfeito. Ele passou o scanner novamente e não acusou mais nada...
Quanto ao filtro, coloquei original.
O que estou suspeitando é do combustivel, pois coloquei biodiesel, será q o biodiesel não é bom para esse motor?
Vou tirar o biodisel e colocar diesel aditivado, caso nao melhore procurarei um mecanico.
Vinícius_ES
04/06/2011, 15:57
Quanto ao filtro, coloquei original.
O que estou suspeitando é do combustivel, pois coloquei biodiesel, será q o biodiesel não é bom para esse motor?
Vou tirar o biodisel e colocar diesel aditivado, caso nao melhore procurarei um mecanico.
Aparentemente resolvido, tirei o biodiesel e coloquei diesel aditivado..
Moro a aproximadamente 20km do posto, na ida apresentou por quatro vezes o mesmo probelma. Na volta com o novo combustivel tudo perfeito.
Resultado: fiquei feliz por ter aparentemente resolvido o problema, mais ainda estou puto com o posto que havia abastecido.
pra quem é de Vitória/ES nunca abasteça na rede de postos Marcela, principalmente no localizado na saida da CST.
Abraço aos amigos e bom fim de semana.
Pablo RR
04/06/2011, 16:21
- Amigo, diferente dos outros motores Eletronico. A exemplo do que eu leio aqui no forum, vejo que o MWM é um pouco menos sensivel ao diesel ruim, já que tive problemas com diesel batizado e o carro só precisou do diesel novo e filtro pra ficar bom novamente.
- O seu filtro pode estar cheio de agua e sujeira, não economizaria esses 45 reais (aqui custa 42 reais a vista, original mwm na pemaza) para ter certeza que o carro está novamente com o sistema limpo.
Pablo RR
04/06/2011, 16:24
Unico problema de alimentação que vi nas frontier, foram alguns forista reclamando de ferrugem no tanque.
Aos 90.000km mandei baixar o tanque, por dessencargo de consciencia, já que iria viajar pra looonge de casa, avisei ao meca que quando desmontasse eu queria ver como estava. E estava consideravelmente limpo, tinha algumas fuligens, e só. Quando ele desmontou a bomba de baixa pra limpar, tinha um pouco de sujeira também. Mas o resto estava beleza.
Vinícius_ES
04/06/2011, 17:50
Unico problema de alimentação que vi nas frontier, foram alguns forista reclamando de ferrugem no tanque.
Aos 90.000km mandei baixar o tanque, por dessencargo de consciencia, já que iria viajar pra looonge de casa, avisei ao meca que quando desmontasse eu queria ver como estava. E estava consideravelmente limpo, tinha algumas fuligens, e só. Quando ele desmontou a bomba de baixa pra limpar, tinha um pouco de sujeira também. Mas o resto estava beleza.
Vou torcar o filtro tb essa semana. O tanque ja foi trocado, o carro era de um amigo que me deu a nota de todos os servicos realizados.
Vc saberia me informar a marca dos rolamentos originais dianteiros da roda?
abraco
henrique wamser
04/06/2011, 23:03
olá pessoal, tive uma strike 2005 de 2007 até 2010, que só me deu alegria...o unico problema foi com 100kkm o atuador da embreagem.
senti falta de ter uma "caçambinha" e comprei agora uma xe attack 2007/08 com 80kkm preta perolizada, vou tentar postar fotos.
mas, tive uma vez uma travada no cambio, que com um tranco voltou ao normal...fui na concessionaria, estava com o nivel de fluido baixo
(eu burro não lembrei de olhar) o atendente completou, mencionou a possibilidade de o atuador estar estragado..mas me orientou a
andar mais e verificar o que acontecia.
já andei 500km na cidade, sem problemas e o nível não baixou ainda.
pergunto: será que posso viajar tranquilo?
()s
henrique
vieira912
05/06/2011, 08:53
De uma Olhada na Terça Feira e veja se o nivel está OK caso tenha baixado um pouco com certeza está vazando, estou com a minha desde 2005 e até agora 160.000Km no lombo e nada de trocar atuador, mais na duvida melhor Previnir do que Remediar, até mais.
monjoleiro
05/06/2011, 20:29
Prezado Pablo
Atente para o filtro que vc está utilizando, pois aqui na minha cidade(São José dos Campos-SP), na autorizada MWM, eles pedem 100 reais o filtro do 2.8 eletrônico, e 50 o do motor mecânico. O cara me mostrou os dois, o filtro da eletronica é um pouco maior.
Então acredito que seja um detalhe importante, pois se utilizar o menor terá como consequencia um maior esforço da bomba elétrica, pois a vazão deve ser menor desse filtro.
No mais, depois de muito tempo, de volta ao forum.
nandyn_net
06/06/2011, 22:41
Amigos essa é minha primeira postagem no forum, acabei de adquirir minha primeira caminhonete, uma frontier SE 03 4x2 (só uso urbano), esta com aproximadamente 195mil Km, segundo o o dono foi feito recentemente a bomba injetora e trocas de alguns intens como correia, do alternador tensor..., peguei ela essa semana, levei em um mecanico e o mesmo me disse que o carro estava bom, mais teria que efetuar a troca do rolamento central do cardan, talvez uma cruzeta? o que me recomendariam verificar nesse carro, nunca tive carro a diesel, hoje mesmo fiz a troca de oleo e filtro? agradeço
NGDaniel
07/06/2011, 07:12
Amigos essa é minha primeira postagem no forum, acabei de adquirir minha primeira caminhonete, uma frontier SE 03 4x2 (só uso urbano), esta com aproximadamente 195mil Km, segundo o o dono foi feito recentemente a bomba injetora e trocas de alguns intens como correia, do alternador tensor..., peguei ela essa semana, levei em um mecanico e o mesmo me disse que o carro estava bom, mais teria que efetuar a troca do rolamento central do cardan, talvez uma cruzeta? o que me recomendariam verificar nesse carro, nunca tive carro a diesel, hoje mesmo fiz a troca de oleo e filtro? agradeço
Falta so completar trocando o filtro de ar e o de comubstivel... se o meca disse que está tudo em ordem.. bingo..
Anderson_MA
07/06/2011, 08:05
Falta so completar trocando o filtro de ar e o de comubstivel... se o meca disse que está tudo em ordem.. bingo..
Falô e disse, mais não esqueça de verificar o estado das pastilhas e lonas de freio. Óleo de freio e embreagem tb. Manda dar uma conferida tb no alinhamento, cambagem e balanceamento do veículo. É sempre bom previnir logo. Abração...
NGDaniel
07/06/2011, 09:33
Falô e disse, mais não esqueça de verificar o estado das pastilhas e lonas de freio. Óleo de freio e embreagem tb. Manda dar uma conferida tb no alinhamento, cambagem e balanceamento do veículo. É sempre bom previnir logo. Abração...
x2
Omiti pq isso é o básico do básico... até se for fusca têm de fazer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anderson_MA
07/06/2011, 15:08
kkkkkkk valew!!!
Bom dia pessoal. Há algum tempo tenho percebido um barulho no painel. O problema acontece assim que ligo o motor e após o carro ter ficado parado algumas horas. De manhã o barulho é bem alto e permanece por alguns minutos. Da pra perceber que é na parte de cima do painel, como se algo estivesse frouxo. Li que alguns amigos tiveram um problema semelhante e que era a caixa de ar que tinha quebrado. Achei que o barulho podia ser do volante do motor que já estava na hora de trocar, mas não, depois da troca o barulho persistiu. A questão é se é fácil o acesso a saída de ar superior, aquela saída que fica mais próxima do para-brisa, e será que consigo abrir o painel pra ver se acho o problema? Abraços.
vieira912
08/06/2011, 14:28
A minha tem um barulho esquisito só quando liga o ar condicionado, ela não tinha de inicio este barulho mais depois de 3 anos começou a aparecer já fui em 4 casas especializadas em ar condicionado e todas elas dizem que é normal!!! agora barulho de vibração nunca tive problemas a minha é uma SE 2005-2005 até mais.
A minha tem um barulho esquisito só quando liga o ar condicionado, ela não tinha de inicio este barulho mais depois de 3 anos começou a aparecer já fui em 4 casas especializadas em ar condicionado e todas elas dizem que é normal!!! agora barulho de vibração nunca tive problemas a minha é uma SE 2005-2005 até mais.
O meu problema é só quando ligo o motor e principalmente de manhã. Na verdade o problema acontece quando ela está fria. Parece que tem uma peça solta, mas não é barulho de metal, é barulho de plástico. De manhã depois que eu começo a andar ou se acelerar, daí diminui a vibração, o barulho para.
vieira912
08/06/2011, 15:33
Na Minha De manhã tenho este Problema mais não é no painel.
é na correia do alternador e olha que já troquei correia e Esticador mais este problema não some de manhã cedo quando ligo o motor ou quando acelero em retomadas quando exige mais força do motor, uma barulho como se fosse plastico mais na verdade é a correia do alternador.
vieira912
09/06/2011, 13:10
Olá Pessoal sei que este assunto é batido, mais qual parafuso que eu regulo o debito de diesel da BI para dar mais força ao motor, é aquele que fica ao lado do parafuso de regulagem de marcha lenta ou é aquele que fica em cima da LDA??? até mais.
FABIO VALENTIM
11/06/2011, 17:56
Ola amigo, para ter acesso a caixa de ar vc tem que tirar o porta luvas, eu nao fiz isso ainda, mas uma vez levei na concessionaria e eles resplveram o problema reapertando a caixa de ar !
Bom dia pessoal. Há algum tempo tenho percebido um barulho no painel. O problema acontece assim que ligo o motor e após o carro ter ficado parado algumas horas. De manhã o barulho é bem alto e permanece por alguns minutos. Da pra perceber que é na parte de cima do painel, como se algo estivesse frouxo. Li que alguns amigos tiveram um problema semelhante e que era a caixa de ar que tinha quebrado. Achei que o barulho podia ser do volante do motor que já estava na hora de trocar, mas não, depois da troca o barulho persistiu. A questão é se é fácil o acesso a saída de ar superior, aquela saída que fica mais próxima do para-brisa, e será que consigo abrir o painel pra ver se acho o problema? Abraços.
vieira912
11/06/2011, 18:05
Olá pessoal procurei procurei até achei a lata nova do intercooler mais por R$ 650,00 na CCS Saga Nissan e acabei desistindo e indo a um desmanche e bingo haviam 1 Frontier batida porem tambem rachada dos dois lados a lata mais mesmo assim comprei, mandei no Martins um amigão que mexe com radiadores e o mesmo soldou para mim e reforçou Bem por baixo, chegando em casa lixei e poli as duas latas e pintei com composto Epoxi e o resultado vejam ai embaixo............
297015
297016
297017
297018
297019
FABIO VALENTIM
11/06/2011, 18:44
Amigo, o mecanico desmontou, limpou todo o sistema e trocou o fluido de embreagem por novo. resolveu o problema. Cobrou 100 reais !
valeu !
Olá amigos, blz pessoal
Fabio, com certeza o atuador de embreagem estourou, qdo for trocar, aproveita e da uma olhada na embreagem tbm ( disco , plato e rolamento)
Abs.
Olá Pessoal sei que este assunto é batido, mais qual parafuso que eu regulo o debito de diesel da BI para dar mais força ao motor, é aquele que fica ao lado do parafuso de regulagem de marcha lenta ou é aquele que fica em cima da LDA??? até mais.
Boa noite vieira912!
O parafuso que regula o débito é o que tem um lacre, ele ficado lado do sensor de partida da bomba injetora.
espero ter te ajudado.
Att. Lima.
comenale
11/06/2011, 20:50
Pessoal,
Sou marinheiro de primeira viagem em pickups e recentemente comprei um Frontier 03. Está muito bem conservada e o único detalhe que percebo é que ao arrancar em 1ª e 2ª marchas em uma subida, quando há desníveis no asfalto, aparece um ronco bem acentuado na parte de traz, parecendo que está raspando ferro com ferro. Alguém faz ideia do que pode ser?
Abs.
Pablo RR
11/06/2011, 20:56
Vieira.. Ficou bacana a peça nova... mas não entendi porque comprou uma outra se a sua tá boa ainda..
Pelo menos tá bem melhor q a minha..aheahaeiue.. A minha tá sem o simbolo da Nissan e a parte preta ja tá desbotada...
Leandro Salgado
11/06/2011, 23:45
Pablo, postei no Xterra os comentários sobre remapeamento da ECU.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-197.html#post1460255
Vieira.. Ficou bacana a peça nova... mas não entendi porque comprou uma outra se a sua tá boa ainda..
Pelo menos tá bem melhor q a minha..aheahaeiue.. A minha tá sem o simbolo da Nissan e a parte preta ja tá desbotada...
vieira912
12/06/2011, 12:09
Ai coloquei a foto das Duas se tiver alguem interessado em uma lata fiquei com uma sobrando OBS: só serve no motor com BI Mecanica, serve no eletronico mais tem que aumentar um pouco os furos até mais.
vieira912
12/06/2011, 12:23
Lima5.3 é este parafuso da foto???
olá lima o que regula o debito de diesel para dar mais força a maquina é este parafuso aqui da foto??? apertei ele nem 1/2 volta e senti uma diferença enorme mais ao mesmo tempo o motor fcou na casa dos 850 a 900 RPM na lenta e não cosigo diminuir pelo parafuso do Acelerador é assim mesmo ou tem que mexer em mais uma coisa até mais.
297101
henrique wamser
12/06/2011, 12:57
olá
aí está a minha .
o ghincho ficou meio ...pra fora, mas acho que vou encomendar um suporte que o abriga dentro do para choques
vieira912
13/06/2011, 00:27
Henrique ficou muito bom as pessoas vão pensar bem antes de encostar no seu carro,kkkkk mais ai vai uma dica, se deixar assim para fora retire a placa e a fixe em um local vizivel para a fiscalização não pegar no seu pé...
outra duvida henrique aonde comprou este suporte de guincho??? quero um igual para a minha se for instalar dentro do parachoque e quiser vender este berço de guincho ai eu compro até mais.:concordo:
Trotta.79
13/06/2011, 09:08
olá
aí está a minha .
o ghincho ficou meio ...pra fora, mas acho que vou encomendar um suporte que o abriga dentro do para choques
Acho que o forista Dudarj possui o suporte que vc deseja, embutido no parachoque. Só que é para a Xterra, mas acho que serve.
Agora o seu guincho como está não passaria na primeira bliz aqui em BH, tá atrapalhando muito a visualização da placa.
Valeu.
comenale
13/06/2011, 09:59
Pessoal,
Comprei uma Frontier 03 que parece muito bem conservada, o único detalhe que percebo é que ao arrancar em 1ª e 2ª marchas em uma subida, quando há muito balanço na caçamba, aparece um ronco bem acentuado parecendo que está raspando ferro com ferro. Alguém faz ideia do que pode ser?
Abs.
Anderson_MA
13/06/2011, 11:48
Amigos, tenho que trocar as bieletas da barra estabilizadora, porém, não sei qual a abertura mínima que deve ficar entre a barra e a balança, alguém sabe me informar???
Lima5.3 é este parafuso da foto???
olá lima o que regula o debito de diesel para dar mais força a maquina é este parafuso aqui da foto??? apertei ele nem 1/2 volta e senti uma diferença enorme mais ao mesmo tempo o motor fcou na casa dos 850 a 900 RPM na lenta e não cosigo diminuir pelo parafuso do Acelerador é assim mesmo ou tem que mexer em mais uma coisa até mais.
297101
Vieira é este mesmo, e a rotação é no parafuso de marcha lenta, não precisa mexer mais em nada.
Ligue a viatura, Solta a contra porca, com motor funcionando vá soltando o parafuso de marcha lenta, se não ver resultado.
Da uma olhada se o acionamento de aceleração pra ver se não esta engripado, da uma acelerada pra ver se muda. Também veja como esta o cabo do acelerador.
Att. Lima.
vieira912
13/06/2011, 14:45
No Site Rolo 4x4 tem um vendedor que fabrica e vende as bieletas reforçadas com eixo mais grosso e invés de borracha é PU Poliuretano designado para uso Extremo 4x4 e Rally Profissional, mais tambem serve em qualquer frontier de 2002-2008 e nela já vem a referencia Certa do Aperto ou seja os Milimetros certo para uma estabilização até melhor, o unico defeito é que o PU tem mais "rangidos" Ruidos do que a borracha mais nada demais....
até mais.
Anderson_MA
13/06/2011, 15:58
No Site Rolo 4x4 tem um vendedor que fabrica e vende as bieletas reforçadas com eixo mais grosso e invés de borracha é PU Poliuretano designado para uso Extremo 4x4 e Rally Profissional, mais tambem serve em qualquer frontier de 2002-2008 e nela já vem a referencia Certa do Aperto ou seja os Milimetros certo para uma estabilização até melhor, o unico defeito é que o PU tem mais "rangidos" Ruidos do que a borracha mais nada demais....
até mais.
quem é o cara, vc pode me indicar???
Anderson_MA
13/06/2011, 16:09
achei amigo, obrigado pela dica!
henrique wamser
14/06/2011, 22:40
Acho que o forista Dudarj possui o suporte que vc deseja, embutido no parachoque. Só que é para a Xterra, mas acho que serve.
Agora o seu guincho como está não passaria na primeira bliz aqui em BH, tá atrapalhando muito a visualização da placa.
Valeu.
olá, pessoal
tirei os roletes e coloquei a placa no lugar.se precisar do guincho,tiro a placa rapidinho.
Vieira, o suporte é da Newtrack, veja o site.
abraço
henrique
Pessoal preciso da ajuda de vcs. Recentemente entrou em um negócio uma Frontier SE 04/04 4x4. Levei ela para fazer o recall(R$9.000,00 segundo informaram) e pedi para que fizessem um orçamento sem compromisso. O orçamento esta anexado.Um absurdo de caro ao meu ver. Estou procurando uma alternativa. Tenho um mecânico de diesel em SP mas atualmente estou morando em Pirassununga. Eu achei as peças na net(mercadolivre, eletrocarsp,etc.) mas não sei a qualidade das peças. Se são confiáveis ou não. Vcs vão ver que a autorizada indicou a troca do painel do ar condicionada. O ar condicionado gela e depois para de sair o vento. Se desligar e esperar volta a sair o vento. Ligando o ar novamente gela novamente e depois de um tempo para de sair vento novamente. Acho que deve ter algo(sujeira) que congela com o ar frio e não deixa o ar passar e quando vc desliga ou liga o ar quente essa sujeira descongela e o ar volta a passar. Eles tb indicaram a troca do cardan e barra central da direção. A porta da caçamba eu falei que estava com barulho e eles querem trocar tudo!? Ela abre, fecha, tranca,etc, esta apenas com folga. Resolvi isso na milha L200 00/00 apenas acrescentando uma borrachinha. Enfim preciso da ajuda de vcs. Aguardo. Desde já agradeço. Tomaz.
297590297591297592
Anderson_MA
15/06/2011, 08:34
Pessoal preciso da ajuda de vcs. Recentemente entrou em um negócio uma Frontier SE 04/04 4x4. Levei ela para fazer o recall(R$9.000,00 segundo informaram) e pedi para que fizessem um orçamento sem compromisso. O orçamento esta anexado.Um absurdo de caro ao meu ver. Estou procurando uma alternativa. Tenho um mecânico de diesel em SP mas atualmente estou morando em Pirassununga. Eu achei as peças na net(mercadolivre, eletrocarsp,etc.) mas não sei a qualidade das peças. Se são confiáveis ou não. Vcs vão ver que a autorizada indicou a troca do painel do ar condicionada. O ar condicionado gela e depois para de sair o vento. Se desligar e esperar volta a sair o vento. Ligando o ar novamente gela novamente e depois de um tempo para de sair vento novamente. Acho que deve ter algo(sujeira) que congela com o ar frio e não deixa o ar passar e quando vc desliga ou liga o ar quente essa sujeira descongela e o ar volta a passar. Eles tb indicaram a troca do cardan e barra central da direção. A porta da caçamba eu falei que estava com barulho e eles querem trocar tudo!? Ela abre, fecha, tranca,etc, esta apenas com folga. Resolvi isso na milha L200 00/00 apenas acrescentando uma borrachinha. Enfim preciso da ajuda de vcs. Aguardo. Desde já agradeço. Tomaz.
297590297591297592
Ei amigo, bom dia.
Cara, o restante do problema não posso ajudar, porém, no problema do ar, tenho quase certeza que é falta de gás no sistema e sujeira no evaporador. Vá numa especializada em AC e peça para o técnico fazer toda a revisão do sistema + limpeza que seu problema vai ser resolvido. Caso necessário peça pra instalar um termostato paralelo ao do sistema para economizar e não ter de comprar o painel de controle novo.
Ps. Pode tb ser problema no ventilador do ar, pede pra ele checar. Com relação a tampa traseira, na minha fiz como vc fez na sua L200 que por sinal tb tenho uma e fiz o mesmo procedimento, coloca as borrachinhas que resolve.
Pq vc vai trocar as bandejas(vulgo balanças) da suspensão? buchas estragadas? pivô? tem algum problema com elas?
Quase todas essas peças vc encontra de marcas boas a um preço mais acessível, melhor buscar na net.
Caro Anderson obrigado pela dica do ar condicionado. Sobre a suspensão quem disse que precisa trocar bandejas foi a autorizada. Quando terminar o recall eu vou levar em mecânico de confiança para ver se precisa trocar tudo isso. Vc tem os nomes das marcas que posso comprar caso realmente precise. Obrigado. Tomaz.
Anderson_MA
15/06/2011, 15:33
Se for bucha da bandeja, pode comprar as que tem anunciadas na Eletrocarsp, comprei e mandei trocar semana passada, sã boas. Caso sejam Pivôs, procura marca NAKATA, ela fabrica e é uma ótima marca.
Obs.; Recall por sua conta??? naõ seria grátis???
O recall é grátis. Eles informaram o valor para mostrar que eu já estou ganhando R$9.000,00 e para que o carro fique bom teria que pagar o resto. Entendeu?! Vou dar uma olhada na Eletrocarsp. Obrigado.
Marcelo Basile
15/06/2011, 20:05
Pessoal, tenho uma Frontier SEL TD 2.5 16V (2007/2008), com 120.000 km. Acompanhei a interessante discussão de vocês com relação ao problema de partida e redução de potência do Vinícios. É interessante como sintomas semelhantes podem ter diferentes causas nesses carros com motores mais integrados e eletrônicos (caixa preta). Estava feliz e contente com a minha Frontier até 2 meses atrás quando um pesadelo começou. No meu caso, o problema de perda de potência, fazer barulho, fumaçar estava associado à falha da válvula EGR (obrigatória agora, para fazer parte da requeima do diesel coletando do escape e admitindo de novo na câmara de combustão com o objetivo de reduzir emissões de poluentes) - Não sei se essa válvula tem no motor MWM. Chegou ao ponto de num dia, ao tentar ir para o trabalho, o carro não partir. Foi de guincho para a concessionária em São Carlos. À tarde o carro foi me entregue e o mecânico garantiu que a condição que levara ao motor ficar daquela forma não aconteceria mais. O pessoal foi atencioso, mas por ser uma concessionária nova me pareceu ainda ter pouco experiência no assunto pois não souberam explicar claramente o que estava acontecendo. Realmente não fumaçou e nem perdeu potência e aqui se encerra a história para o Vinícios (caso o problema dele não tenha resolvido de fato). No dia seguinte o carro começou um sintoma novo: o carro começou a morrer quando com o motor frio ainda estacionado: parte o motor com alguma dificuldade e tenho que segurar entre 1200 e 1500 RPM por pelo menos 4 min, caso contrário o carro morre. Esquentou, resolveu o problema. Passei na concessionária de novo e o scanner apresentou falha da EGR de novo. Decidi ir na proa de trocar a válvula. O pessoal de São Carlos não tinha , então fui para Riberão Preto em outra concessionária da Nissan, com aparente experiência no seu produto. Troquei a válvula por R$1.200,00 ( 1dia inteiro de trabalho) e no dia seguinte: o problema do motor morrer persistiu, mas a falha da EGR antes detectada pelo scanner não apareceu mais. Aliás o chefe de oficina me mostrou exatamente qual era o problema: uma pequena falha de projeto da fixação da borboleta da válvula que gerava folga depois de um tempo. Isso foi reprojetado nessa nova válvula. Estamos há duas semanas nessa pesquisa e nada. Trocou-se os filtros, foi realizado teste com outra bomba de combustível, trocou-se a vela de aquecimento, sensor de temperatura, foi feito teste com outro sistema de dreno de combustível que fica sobre o filtro primário, foi feito limpeza dos bicos, tudo o que se pode imaginar. Só tenho elogios à concessionária e ao chefe de oficina está pessoalmente empenhado e está em contato com a engenharia da Nissan mas até agora nada. Alguma luz ou experiência sobre o assunto?
Abraço,
Marcelo
MaurícioBsb
15/06/2011, 20:15
Olá pessoal, acabei de adiquirir essa bela pickup, a minha é uma SE 4X2, 120.000km rodados, e já começo fazendo uma pergunta? existe alguma maneira de melhorar a iluminação do painel? e muito fraquinha, depois irei colocar fotos e atualizar meu dados ok!
Costalonga
15/06/2011, 20:16
Marcelo, você chegou a dar uma olhada na vela aquecedora?
Em alguns carros ela não só ajuda a ligar, mas como mantém o motor na temperatura correta de combustão.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Anderson_MA
16/06/2011, 09:17
Olá pessoal, acabei de adiquirir essa bela pickup, a minha é uma SE 4X2, 120.000km rodados, e já começo fazendo uma pergunta? existe alguma maneira de melhorar a iluminação do painel? e muito fraquinha, depois irei colocar fotos e atualizar meu dados ok!
Hei amigo, pede pra dar uma verificada, pois deve ter alguma lâmpada queimada, a minha tb estava assim, mais só depois que abri pra consertar o RPM e marcador de combustível é que vi que tinha uma queimada. Valew...
henrique wamser
16/06/2011, 11:28
olá
notei hoje, um barulho ao fazer uma curva para a direita.....tac tac tac....será homocinetica? pivô? alguma outracoisa na sespensão?
estava em baixa velocidade. ao esterçar parado, não faz barulho...ajuda dos universitários...:semideia:
Pablo RR
16/06/2011, 12:03
henrique..
Se for barulho de lata batendo.... é o limitador de giro de direção.. ele tem um desenho curvo, que quando a suspa trabalha em curva acaba tocando.. O meca coloca graxa e fica uns 3 meses sem barulho.. Vou tirar um foto do lugar pra ver e depois posto.. sei que os gringos tem uma proteção de nylon pra tirar essa zuada..
Pablo RR
16/06/2011, 12:11
https://www.4x4parts.com/nissan/turn-stopper-caps-p-6073.html
Aqui o link dos turn stopper...
henrique wamser
16/06/2011, 14:01
beleza, Pablo.
obrigado.
vou checar e depois retorno.....tomara que seja isto:concordo:......
MaurícioBsb
18/06/2011, 14:06
opa, estou gostando da bixinha, tem uma força descomunal, muito mais que as S10 que dirigi em meu serviço, estou aos poucos deixando ela do meu jeito, o dono anterior parece que so colocava diesel e pronto, então peço ajuda no seguinte:
1 - Como conseguir cópia de chave reserva?
2 - Como conseguir o manual do proprietário?
Ps: o dono mundiça era cuidadoso com a lataria mais péssimo em guardar e cuidar do acabamento e manuais!
Luiz Pra Junior
18/06/2011, 15:29
A chave provavelmente não tem chip , então é só fazer uma cópia comum no chaveiro.Abraço
MESSIAS ROCHA VIANA
19/06/2011, 04:19
Olá pessoal estou precisando de ajuda, pois a mais ou menos um mês a minha Frontier, 2005, 4x4, attack, começou a fazer um barulho estranho, levei ao mecânico e ele falou que era a bomba de combustível de baixa, e custava aproximadamente 700 reais + mão-de-obra, o barulho começa quando eu giro a chave, antes de funcionar, demora alguns segundos, depois para; quando começa a funcionar o barulho aumenta e esta incomodando muito. O carro não perdeu potência, nem falha, só de vez em quando quando vou dar partida na primeira tentativa ele falha, mas na segunda partida ele funciona. Gostaria que alguém que já passou por este mesmo problema me desse algumas dicas, para o que eu devo fazer, pois consultando material na internet vi alguns relatos que o problema pode ser sujeira no pré-filtro da bomba de alta pressão, por isso fiquei na dúvida quanto a afirmação do mecânico para trocar a bomba de baixa.
Pablo RR
19/06/2011, 10:59
Amigo a bomba de baixa funciona assim que voce gira a chave sem dar partida no motor.. ela faz um zumbido parecido com carros a gasolina.. e ela funciona em conjunto com a bomba de alta .. empurrando o combustivel do tanque até a bomba de alta..isso nas frontier eletronicas...
essa bomba é bosch.. e não custa tudo isso.. ultima vez que cotei estava menos de 400 reais..
Ano passado estava incomodado com uma ressonancia que fazia zuada danada dentro do carro.. um mecanico condenou a bomba de baixa.. tirei a mangueira que leva combustivel ao filtro e girei a chave.. a pressao estava muito forte.. Coloquei a mangueira novamente.. e liguei o motor.. com um estetoscopio (minha mãe me bate toda vezes que lembra hehe)..notei que a ressonancia vinha dos tubos de metal de combustivel que ficam grudados na parede corta-fogo... ao mecher nas mangueiras de borracha o barulho mudava e as vezes sumia.. Mandei baixar tanque pra limpar, e tambem bomba de baixa e alta.. (Não vi pré-filtro na bomba de baixa).. O barulho ficou quase 0...Troquei todas as mangueiras de borracha e braçadeiras.. e o barulho sumiu..
Leandro Salgado
19/06/2011, 11:07
Luiz,
ja quebrei a cabeça com medo da chave ter chip, e não tem! até dou uma dica interessante existe no ML uma chave canivete que acopla o controle do alarme produto barato e funcional.
[]'s
A chave provavelmente não tem chip , então é só fazer uma cópia comum no chaveiro.Abraço
Matiusso
20/06/2011, 08:39
Ola Pessoal
Minha Frontier deve estar assombrada, ela ta piscando o farol sozinho (chave do farol e carro desligado) O que pode ser?
Sérjão Dark Panther
20/06/2011, 18:50
Olá amigos, blz pessoal
Matiusso, como dizia DONA MILU ( mistérioooooooooooooo ):cool::cool::semideia:bye:
Abs,
JOEL_DARLAN
21/06/2011, 08:23
Pessoal, estou acompanhando este fórum a muito tempo, buscando informações sobre pickups
já que sempre fui apaixonado por elas.. tive apenas 2 carros até agora, corsa 1.8 e polo 1.6 e
agora acabo de realizar meu sonho de consumo e comprar uma frontier 2007 atack 2.8 prata, muito
linda, logo estarei postando as fotos para compartilhar com vocês. Como não entendo nada de motor
a diesel vou postar algumas dúvidas muito básicas e tenho certeza que vocês poderão me ajudar.
1)Sempre li e soube que este motor mwm 2.8 é muito forte e potente, porem estranhei que para subir uma serra por exemplo, em 2000 rpm achei o motor meio "xôxo", necessitando baixar marcha e subir o giro para manter a pickup embalada, isso é normal? tem que andar com o giro mais alto mesmo para ter resposta mais rápida do motor? Pergunto isso pq como esses motores tem torque em baixa rotação, mesmo sem embalo e com giro baixo achava que a pickup não poderia ficar "xoxa", deixando claro que nunca tinha dirigido motores a diesel antes então estou tentando entender a melhor forma de aproveitar a potência do motor...
2)Alguem poderia me informar onde compro mais barato e qual a média de preços dos filtros e óleos que tenho que trocar na vevisão da minha pickup.
3)Alguem do SUl (Moro perto de POA) poderia em indicar um bom e confiável mecânico para fazer as trocas de óleo e revisão na minha pickup.
Obs: Desculpem pela msg grande.. são muitas as dúvidas agora.. mais estou muito feliz e aos poucos vou me acostumando e aprendendo
JOEL_DARLAN
21/06/2011, 12:34
Segue uma foto da minha Frontier 2007 Attack, depois que eu tirar outras fotos, posto pra vocês!
Anderson_MA
21/06/2011, 12:51
Segue uma foto da minha Frontier 2007 Attack, depois que eu tirar outras fotos, posto pra vocês!
Lindona sua frontier, meu sonho de consumo é esse rack de teto igual o dela! kkk boa sorte com a aquisição...
Pablo RR
21/06/2011, 17:14
Matiusso... provavelmente seja algum curto no chicote da coluna de direção.. leva num eletricista para verificar..
Pablo RR
21/06/2011, 17:21
Joel, parabens pela compra...
sobre suas duvidas:
1) Apesar da Frontier ser Diesel o motor mwm sprint só começa a liberar torque (satisfatorio) em 1.800rpm. Nosso carro ainda veio com a 1º marcha longa, dificultando as arrancadas. Quanto a manter marcha em uma subida. Isso é muito facil porque a Frontier tem 5º marcha curta. ou seja a 100km/h voce está a 2.500rpm aproximadamente, a melhor faixa de torque deste motor, então para ultrapassagens e subidas tá sempre com muita força.
2) Filtros. Compro o filtro de combustivel original MWM por um preço medio de 50 reais. Já comprei por 48.. e ja comprei por 62. Tem uma pequena diferença de filtros do filtro pra MWM mecanico e MWM eletronico. O filtro para a eletronica é dois dedos mais cumprido. O filtro de oleo e filtro de ar uso filtro TECFIL ou MANN. Pois não encontro original em lugar nenhum (nem em autorizada MWM). Filtro de ar custa em media 25 reais. e o filtro de oleo custa em media 45.
3) nesse não vou poder ajudar.. boa sorte..
MaurícioBsb
21/06/2011, 18:40
Tô precisando do manual da frontier 2003 ou 2004 mecânica, quem tiver original ou cópia ou PDF mande contato o MP, agradeço
JOEL_DARLAN
22/06/2011, 11:28
Pessoal, alem do óleo do motor, óleo do diferencial e filtros oque mais devo trocar na minha pickup recem comprada, ela está com 96000 km
Trotta.79
22/06/2011, 11:32
Pessoal, alem do óleo do motor, óleo do diferencial e filtros oque mais devo trocar na minha pickup recem comprada, ela está com 96000 km
Mandar num bombista para conferir bomba, bicos, regulagem de válvulas, turbina.
Verificar alinhamento e balanceamento.
Verificar freio e suspensão
Trocar óleo de freio e fluído do radiador
Trocar palhetas
Acho que é o básico.
Valeu
JOEL_DARLAN
24/06/2011, 12:32
Alguem tem o manual da frontier 2007 em pdf??
Caro Anderson fiquei junto do mecânico da Nissan enquanto minha Frontier estava sendo montada. O que preciso trocar nela são os pivos das bandejas superiores, coxim do motor e câmbio, barra central da direção, bucha da barra estabilizadora, amortecedores traseiros, polia com tensor da correia, correia e o cardam do 4X4 esta com folga. Ele disse que se eu levar o cardam em uma retífica o pessoal arruma. Não estou acostumado com a Frontier. Nunca tive. Tenho uma L200 GLS 2000 e estou achando a Frontier muito mole. Range muito tb. Não sei se é normal. Alguma dica de onde comprar as peças?! Obrigado. Tomaz.
Ribeiron
26/06/2011, 23:10
Pessoal, estou acompanhando este fórum a muito tempo, buscando informações sobre pickups
já que sempre fui apaixonado por elas.. e agora acabo de realizar meu sonho de consumo e comprar uma frontier 2006 atack 2.8 verde, Como não entendo nada de motor
a diesel vou postar algumas dúvidas muito básicas e tenho certeza que vocês poderão me ajudar.
Bem ela Hoje estar com 130mil Km , foi feita as revisões até 110 na autorizada .
Queria saber oq posso troca nessa próxima revisão ,
Sim , queria saber pois um amigo meu disse que ela estar com um defeito no trocador de calor , oq seria isto? é facil de resolver ?
Pablo RR
27/06/2011, 10:30
O trocador de calor (oil cooler) é um pequeno radiador onde a agua do sistema de arrefecimento passa de lado e o oleo do motor do outro. Ao redor dele existem umas buchas que podem ressecar, fazendo com que o oleo do motor passe para o reservatorio de agua (fazendo uma espuma acizentada) As buchas originais mwm custam 40 reais em media e a mao de obra fica por volta de 150 latinhas.
Se o defeito for o trocador ele custa em medio 1.000 reais.
Anderson_MA
27/06/2011, 15:32
já que sempre fui apaixonado por elas.. e agora acabo de realizar meu sonho de consumo e comprar uma frontier 2006 atack 2.8 verde, Como não entendo nada de motor
Bem ela Hoje estar com 130mil Km , foi feita as revisões até 110 na autorizada .
Queria saber oq posso troca nessa próxima revisão ,
Sim , queria saber pois um amigo meu disse que ela estar com um defeito no trocador de calor , oq seria isto? é facil de resolver ?
Dependendo de qual seja o modelo do seu, comprei um pra minha e não precisou usar, pois eram só as buchas. Esse é do modelo antigo, tenta tirar uma foto do seu pra comparar, caso seja igual ao meu te vendo baratinho. Ele fica sob a turbina, na roda do lado do passageiro dá pra vc ver e tirar a foto.
Anderson_MA
27/06/2011, 15:42
Amigos, venho notando que a caixa de direção de minha frontier está com uma pancada quando giro ela de um lado pro outro com o carro desligado, é tipo um tóco, tóco. Encontrei um reparo no ML pra substituição, só que esse reparo é de pinhão e cremalheira, alguém pode me confirmar se na frontier o sistema é assim mesmo? a minha é uma SE strike 2005 4X4.
Outra coisa amigos, alguém saberia me informar a marca dela???
Anderson_MA
28/06/2011, 09:30
Caro Anderson fiquei junto do mecânico da Nissan enquanto minha Frontier estava sendo montada. O que preciso trocar nela são os pivos das bandejas superiores, coxim do motor e câmbio, barra central da direção, bucha da barra estabilizadora, amortecedores traseiros, polia com tensor da correia, correia e o cardam do 4X4 esta com folga. Ele disse que se eu levar o cardam em uma retífica o pessoal arruma. Não estou acostumado com a Frontier. Nunca tive. Tenho uma L200 GLS 2000 e estou achando a Frontier muito mole. Range muito tb. Não sei se é normal. Alguma dica de onde comprar as peças?! Obrigado. Tomaz.
Amigo, bom dia. É o seguinte, peças vc pode procurar no ML que vai encontrar barato. Com relação aos coxins, melhor comprar original pois o preço é bem em conta. Quanto a suspensão, ela é "mole" mesmo comparado com a L200, também tenho uma GLS só que a minha é 2007, mais vou te falar que prefiro minha frontier, motor dela é 100% melhor que o da L200. O cardan, é só vc procurar um fresado usado da D20 antiga em algum torneiro, eles sempre tem, ai pede pra ele trocar pela ponta do seu cardan que está gasta que fica bom demais, fiz isso no meu cardan da tração também e ficou nota 10, mais tem uma coisa que não pode esquecer de fazer, a ponta do cardan original é cônica, tem que ser feito isso no fresado que vc for substituir, pois se não o cardan não vai encaixar direito. Espero ter ajudado.
JOEL_DARLAN
28/06/2011, 10:40
Pessoal, minha PKP está demorando bem mais pra pegar demanhã cedo, isso é normal devido ai fri polar que está se abatendo sobre nós aqui no sul?? Ela sempre pega muito rápido durante o dia, depois de já ter andado com ela, porem pela manhã ela está ficando uns 15 segundos batendo arranque até pegar. Tô sentindo que a bateria está quase morrendo, aí ela pega, isso é normal?
MaurícioBsb
28/06/2011, 16:12
Alguém sabe como ligar as benditas lâmpadas da caçamba da Frontier SE 2004, não tenho manual e já apertei tudo quanto foi botão e nada.
Anderson_MA
29/06/2011, 07:25
amigo, a sua é a que a lampada são 2 cores? se sim, acho que pra ligá-la é só acionar a lâmpada de cortesia do teto a que fica no banco traseiro. Abraço
vieira912
29/06/2011, 10:07
Amigos, venho notando que a caixa de direção de minha frontier está com uma pancada quando giro ela de um lado pro outro com o carro desligado, é tipo um tóco, tóco. Encontrei um reparo no ML pra substituição, só que esse reparo é de pinhão e cremalheira, alguém pode me confirmar se na frontier o sistema é assim mesmo? a minha é uma SE strike 2005 4X4.
Outra coisa amigos, alguém saberia me informar a marca dela???
Mais acho que não precisa comprar reparo nenhuma não, lá na caixa de direção você vai ver que tem um parafuso, o mesmo é usado para este tipo de regulagem de "folga da mesma" até hoje não vi ninguém se queixar da direção da frontier até mesmo pois é muito bem construída antes de comprar este tal reparo dá uma checada nesta regulagem ou leva em um especialista de sua confiança que eles mesmos regulam, até mais.
vieira912
29/06/2011, 10:13
Pessoal, minha PKP está demorando bem mais pra pegar demanhã cedo, isso é normal devido ai fri polar que está se abatendo sobre nós aqui no sul?? Ela sempre pega muito rápido durante o dia, depois de já ter andado com ela, porem pela manhã ela está ficando uns 15 segundos batendo arranque até pegar. Tô sentindo que a bateria está quase morrendo, aí ela pega, isso é normal?
aqui mesmo ontem a noite fez 7º um frio da Po...... e mesmo assim a minha pega na primeira batida de chave, claro demora um pouco mais do que quente mais mesmo assim uns 4 a 5 segundos segurando a chave ela pega, espero de 5 a 10 minutos para esquentar o motor, e saio para trabalhar.
Solução: leva a sua em um Bombista de confiança que deve ser ponto da bomba desregulado ou algo assim, até mais.
Anderson_MA
29/06/2011, 10:38
valew amigo, vou mandar checar!!! abração...
Pablo RR
29/06/2011, 12:04
Esse reparos só servem para tirar vazamentos da caixa...
Quando tive um vazamento na caixa de direção (não havia folgas, somente vazamento de oleo hidraulico) levei num especialista. Ele me mostrou um eixo e disse que precisaria de retifica (90 conto a mais no serviço).
O vazamento realmente parou. E cara que abriu disse que ficou impressionado, pois segundo ele essa caixa é muito boa. Infelizmente não acompanhei muito bem o serviço pois na epoca estava muito ocupado. Mas sei que foram trocados esses reparos e feito essa retifica.
Anderson_MA
29/06/2011, 13:29
caso eu tenha que mandar fazer algum reparo na caixa, vcs acham que vou gastar muito? estou sentindo que minha direção está um pouco dura, pode ser problema na bomba??
Pablo RR
29/06/2011, 15:59
Gastei 350,00 na minha caixa. Com a troca do reparo, "limpeza", e retifica do eixo...
Essa "limpeza" eu vi: colocou oleo novo ATF, deixa 10 min e depois tirou. Colocou de novo, deixa 10min e Tirou de novo. E o terceiro oleo é o que fica. eheh
comenale
29/06/2011, 20:13
Pessoal,
Estou em vias de fazer a troca geral de óleo da viatura. Em especial a troca de óleo do diferencial.
Alguém pode me indicar algum lugar próximo ao bairro da Saúde/SP que faz essa troca de óleo:?:
Lembrando que no diferencial é necessário colocar o óleo anti-ruído.
Podem dar alguma dica:?:
Abs.
marco ferrara
30/06/2011, 14:24
ola pessoal
alguem sabe me dizer aonde acho o reservatorio expansor do radiador da frontier mwm 2.8
sou de sao jose dos campos
Anderson_MA
30/06/2011, 15:45
ola pessoal
alguem sabe me dizer aonde acho o reservatorio expansor do radiador da frontier mwm 2.8
sou de sao jose dos campos
Primeiro veja quanto custa na autorizada mais próxima de vc, caso não tenham, procura no ML amigo que vc encontra. Abração...
Pablo RR
30/06/2011, 16:48
Pessoal,
Estou em vias de fazer a troca geral de óleo da viatura. Em especial a troca de óleo do diferencial.
Alguém pode me indicar algum lugar próximo ao bairro da Saúde/SP que faz essa troca de óleo:?:
Lembrando que no diferencial é necessário colocar o óleo anti-ruído.
Podem dar alguma dica:?:
Abs.
Amigo o oleo do diferencial traseiro, não é com anti-ruido e sim com modificador de atrito.
Voce pode mandar por o oleo Texaco 85w140 LS multigear. Ele já vem com o aditivo modificador de atrito.
Ou então usar um oleo normal 85w140 e colocar um proporção, se não me engano, de 12 ml de sturaco modificador de atrito (nem mecanico de oficina nissan da minha cidade já viu isso).
No eixo dianteiro não precisa colocar oleo com aditivo, pois o mesmo não possui diferencial autobloquante.
vieira912
30/06/2011, 16:58
Pessoal estou fazendo a limpeza do sistema de ar da minha 2005
Pessoal estou fazendo a limpeza do sistema de ar da minha SE 2005 e realmente fiquei indignado pois a mesma não possui filtro de ar nem fora e nem dentro da cabine como o nosso amigo trota Havia dito, vou bolar um filtro igual ao que o Hermano Argentino criou e depois posto fotos aqui, meu sistema de duto é bem diferente do sistema do Trota pois o meu não tem como instalar filtro de cabine, só do lado de fora, assim que terminar posto fotos aqui até mais.
cotamille
01/07/2011, 18:05
Tô precisando do manual da frontier 2003 ou 2004 mecânica, quem tiver original ou cópia ou PDF mande contato o MP, agradeço
Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...
MaurícioBsb
02/07/2011, 09:05
Olá mauricio e donos de frontier . Possuo uma 2002/3 mecanica que comprei em janeiro/11, estou gostando da viatura e até o presente não troquei nenhuma peça nela. Sobre o manual do proprietario encomende ele na Nissan premier do SIA ( R$ 100,00) fale com Rafael da venda de peças. Tive tambem que comprar 1 presilha que cobre o parafuso do alargador do paralama ( R$ 35,00) e uma tampa de plastico do estribo que estava faltando. abraços...
Valeu pela dica Cotamille!
comenale
03/07/2011, 16:30
Alguém sabe dizer onde fica o dreno do radiador da Fontier 2004 - motor MWM (se é que tem).
Necessito fazer a limpeza do circuito de arrefecimento e não gostaria de mexer nas mangueiras, por isso é interessante saber onde fica o dreno do radiador (se é que tem).:?:
Grato.
comenale, não tem, pelo menos no manual de manutenção a Nissan indica para retirar a mangueira inferior. Semana passada troquei o liquido de arrefecimento da Xterra (tem o mesmo sistema da Frontier) e aproveitei para tirar o radiador e limpar a colméia, não vi nenhum respiro.
marco ferrara
03/07/2011, 21:30
Alguém sabe dizer onde fica o dreno do radiador da Fontier 2004 - motor MWM (se é que tem).
Necessito fazer a limpeza do circuito de arrefecimento e não gostaria de mexer nas mangueiras, por isso é interessante saber onde fica o dreno do radiador (se é que tem).:?:
Grato.
comenale limpei meu sistema todo somente abrindo o parafuso 17 mm que tem em cima na parte frontal do motor da frente para tras do motor ao lado direiro do 1 bico injetor , deixei circular a agua até limpar
comenale
04/07/2011, 08:39
comenale limpei meu sistema todo somente abrindo o parafuso 17 mm que tem em cima na parte frontal do motor da frente para tras do motor ao lado direiro do 1 bico injetor , deixei circular a agua até limpar
Marco, grato pela informação. Vou verificar de localizo esse parafuso, creio que seja mais fácil que mexer na mangueira.
Anderson_MA
04/07/2011, 09:43
Amigos, tô procurando as borrachas da canaleta do vidro da porta dianteira dos 2 lados, porém só encontrei original e o preço não é muito atrativo, tá por volta de 300 latinhas uma, existe paralela? no ebay tem? onde posso encontrar?
vieira912
04/07/2011, 09:46
Grato.
1º Pois o Dreno e só para a retirada do Ar do Sistema, a sujeira acumulado com detritos não sai por ali, só pela mangueira da parte debaixo do motor, e alem disto é altamente prejudicial ao motor trabalhar sem aguá que seria o caso se você abri-se o dreno com o motor ligado.
2º após a limpeza coloque a mangueira no lugar encha de aguá de novo o reservatório e funcione o motor uns 5 segundos desligue o motor e retire a mangueira de novo, caso a aguá ainda esteja suja repita o processo até ela estiver 100% limpa.
3º utilize no sistema 2 litros de fluido de arrefecimento com base de "ETILENOGLICOL" de marcas boas como Paraflu, Texaco, Bardhal. e complete com aguá o restante do radiador com o dreno "ABERTO".
4º quando a aguá começar a sair pelo dreno feche rapidamente o mesmo e aperte.
5º completa a aguá no reservatório expansor.
outra coisa as impurezas presas na colmeia do radiador só sai pela parte de baixo por isto não adianta o certo mesmo é retirar a mangueira debaixo e drenar a aguá, e caso a mangueira rasgue ou parta por estar ressecada, parabéns você evitou que a mangueira explodi-se com você no transito ou em estrada, manutenção preventiva não adianta economizar, já vi cliente perder o motor por causa de uma mangueira de R$ 15,00 reais.
até mais.
Anderson_MA
06/07/2011, 09:19
duplicou!!!
Anderson_MA
06/07/2011, 09:19
Amigos, tô procurando as borrachas da canaleta do vidro da porta dianteira dos 2 lados, porém só encontrei original e o preço não é muito atrativo, tá por volta de 300 latinhas uma, existe paralela? no ebay tem? onde posso encontrar?
Amigos, existe algum user daqui que mora nos EUA??? pergunto isso pq no site a seguir, tem as borrachas dos vidros das portas dianteiras, porém, eles não enviam para o Brasil e gostaria de saber se algum user que por ventura more lá possa me ajudar, o link do site é esse 80330-3S500 - Nissan GLASS RUN RUBBE tem muita coisa interessante lá. abração
kuramoto-san
06/07/2011, 13:01
olá para todos, apos trocar varias coisas como roda livre, bicos injetores a frontier 2003 daki de casa ta parada, agora por falta de força, ja arrumamos o cabeçote, tudo trocado, de valvulas a reguladores de folga, porem ela ainda continua sem força. alguem pode dar uma luz sobre oq pode ser?
e alguem conhece um bom mecanico não muito careiro em goiania/goias?
obrigado e aguardo a resposta!
vieira912
06/07/2011, 14:24
olá para todos, apos trocar varias coisas como roda livre, bicos injetores a frontier 2003 daki de casa ta parada, agora por falta de força, ja arrumamos o cabeçote, tudo trocado, de valvulas a reguladores de folga, porem ela ainda continua sem força. alguem pode dar uma luz sobre oq pode ser?
e alguem conhece um bom mecanico não muito careiro em goiania/goias?
obrigado e aguardo a resposta!
Tá me parecendo Bomba Injetora, procure algum bombista de procedencia, o que foi que aconteceu que você precisou trocar o cabeçote, será que nenhum pistão não está vazando compressão, até mais.
vieira912
06/07/2011, 14:32
Pessoal me ajudem.....
Possuo uma Frontier MWM 2.8 2005 4x4 e ela possui aquele diferencial DANA se não me engano DANA 46 com deslizamento limitado "Limited Slip" mais Hoje saindo de uma curva quando pisei com força no motor ouvi um barulho como se estivesse escapando os dentes mais ela continuou andando tranquilo o barulho foi nem 0,5 segundos.
será que é bloqueio que é assim mesmo ou tá precisando de reparos se é que existe, coloquei oleo 85w140 a 2 meses atrás da marca PDV um colega me disse que tinha que colocar 0,22l de modificador de oleo de diferencial e disse que esse oleo não presta.
OBS: antes de troca de oleo nunca me aconteceu isto, até mais.
kuramoto-san
06/07/2011, 14:34
Tá me parecendo Bomba Injetora, procure algum bombista de procedencia, o que foi que aconteceu que você precisou trocar o cabeçote, será que nenhum pistão não está vazando compressão, até mais.
as valvulas estavam queimadas e os reguladores de folga ja estavam todos comprometidos
kuramoto-san
06/07/2011, 14:37
vierira 912
e sobre os pistões vazando compressão, não estavam tinha um com uma folga maior, mais aida estava na tolerancia, de compressão ela esta otima pega super bem o problema e so quando anda msm, falta força
kuramoto-san
06/07/2011, 18:40
alguem ai tem ideia do que pode ser na BI?, pq o problema so pode ser lá
obrigado!
vieira912
06/07/2011, 19:16
alguem ai tem ideia do que pode ser na BI?, pq o problema so pode ser lá
obrigado!
Antes de mais nada você já abriu aquele parafuso de debito de Diesel aquele que fica ao lado da regulagem da marcha lenta.
Tirando isto Deve ser falta de retifica ou reparo, me diga uma coisa antes de tudo, você trocou os bicos injetores?? se sim mandou igualar na bomba ou seja fez teste de bancada??
não adianta nada trocar os bicos injetores e não mandar revisar a bomba injetora.
até mais.:concordo:
kuramoto-san
06/07/2011, 19:25
Antes de mais nada você já abriu aquele parafuso de debito de Diesel aquele que fica ao lado da regulagem da marcha lenta.
Tirando isto Deve ser falta de retifica ou reparo, me diga uma coisa antes de tudo, você trocou os bicos injetores?? se sim mandou igualar na bomba ou seja fez teste de bancada??
não adianta nada trocar os bicos injetores e não mandar revisar a bomba injetora.
sim troquei, teste na banca? não hum.. bom saber vou falar pro bombista olhar isso
obrigado assim que tiver resultado eu posto aki! :concordo:
nandyn_net
06/07/2011, 20:11
Pessoal é o seguinte comprei uma frontier 02/03 4x2 a dois meses estou tentando dar aquela ajeitada, como é o meu primeiro carro diesel não tenho experiencia alguma. Meu primeiro problema foi com rolamento central do cardan, só encontrei na internet na loja Pachecocoliseu4x4, agora levei o carro para fazer uma revisão na suspensão e descobri uma serie de problemas como 4 amortecedores ruims, bieletas, pivos, pessoal alguem que mora em brasilia sabe me dizer onde encontro essas peças , sem ser na autorizada, E se possivel me indicar um bom mecanico diesel por aqui.
Outra pergunta quando desligo meu carro, ele faz um barulho estranho parece que ta batendo algo? pode ser alguma problema segundo o mecanico é normal?
Agradeço a todos
Sérjão Dark Panther
06/07/2011, 20:21
Olá amigos, blz pessoal
Alguem ja teve problemas com o cilindro de freio mestre da nissan frontier ?
Existe alguma adaptação que possa ser feito ?
Aguardo.
Abs
vieira912
06/07/2011, 20:45
Pessoal é o seguinte comprei uma frontier 02/03 4x2 a dois meses estou tentando dar aquela ajeitada, como é o meu primeiro carro diesel não tenho experiencia alguma. Meu primeiro problema foi com rolamento central do cardan, só encontrei na internet na loja Pachecocoliseu4x4, agora levei o carro para fazer uma revisão na suspensão e descobri uma serie de problemas como 4 amortecedores ruims, bieletas, pivos, pessoal alguem que mora em brasilia sabe me dizer onde encontro essas peças , sem ser na autorizada, E se possivel me indicar um bom mecanico diesel por aqui.
Outra pergunta quando desligo meu carro, ele faz um barulho estranho parece que ta batendo algo? pode ser alguma problema segundo o mecanico é normal?
Agradeço a todos
Tenha sempre uma segunda opinião
Pois a minha é 2005/05 e nunca troquei amortecedores nem pivôs só buchas do estabilizador até agora, te aconselho levar em um outro mecânico.
mais se precisar de trocar mesmo qualquer auto peças possui os amortecedores para ela como ela já é a nacional fica muito fácil achar peças para ela este rolamento do cardam encontrei em todas as auto peças porem na Castrilon auto peças paguei somente R$ 90,00 reais da Marca Perfect Circle.
até mais.
vieira912
06/07/2011, 20:49
Olá amigos, blz pessoal
Alguem ja teve problemas com o cilindro de freio mestre da nissan frontier ?
Existe alguma adaptação que possa ser feito ?
Aguardo.
Abs
Olá Serjão sumido pow
olha só tem reparo sim porem não recomendo pois o cilindro é de aluminio e quando troca só o reparo ele fica com o freio Xoxo sem força, por isto te recomendo comprar novo, tem até paralelo de ferro fundido mais o bacana é o original.
só por curiosidade está sem freio??? já checou os cilindros de rodas "Burrinhos" até mais.
nandyn_net
06/07/2011, 21:00
Tenha sempre uma segunda opinião
Pois a minha é 2005/05 e nunca troquei amortecedores nem pivôs só buchas do estabilizador até agora, te aconselho levar em um outro mecânico.
mais se precisar de trocar mesmo qualquer auto peças possui os amortecedores para ela como ela já é a nacional fica muito fácil achar peças para ela este rolamento do cardam encontrei em todas as auto peças porem na Castrilon auto peças paguei somente R$ 90,00 reais da Marca Perfect Circle.
até mais.
Pois eu achei esse rolamente da 4x4 mais barato o da 4x2 na autorizada custava R$ 960, rodei tudo que foi lugar em brasilia e não encontrei, aqui em brasilia é meio chato achar coisa peças pra nissan na cidaede onde moro mesmo, não existe praticamente nada pra ela nem mesmo os amortecedores, agora tenho uma duvida em relação as peças da suspensão será que tem diferenças entre, pivos , buchas, essas coisas da frontier 4x4 para 4x2
vieira912
06/07/2011, 21:00
Pessoal me ajudem.....
Possuo uma Frontier MWM 2.8 2005 4x4 e ela possui aquele diferencial DANA se não me engano DANA 46 com deslizamento limitado "Limited Slip" mais Hoje saindo de uma curva quando pisei com força no motor ouvi um barulho como se estivesse escapando os dentes mais ela continuou andando tranquilo o barulho foi nem 0,5 segundos.
será que é bloqueio que é assim mesmo ou tá precisando de reparos se é que existe, coloquei oleo 85w140 a 2 meses atrás da marca PDV um colega me disse que tinha que colocar 0,22l de modificador de oleo de diferencial e disse que esse oleo não presta.
OBS: antes de troca de oleo nunca me aconteceu isto, até mais.
Pessoal Problema Resolvido
Pessoal o problema não era o Diferencial e Sim aquele Rolamento Mestre do Cardam a Borracha Simplesmente Rasgou e quando exigia torque do Motor a ponta do Cardam roçava no anel de aço do Rolamento e fazia o barulho.
graças a Deus foi só isto o Diferencial cardans e outros estão Otimo amanhã cedo vou trocar o rolamento Paguei R$ 90,00 reais da marca Perfect Circle, até mais.
vieira912
06/07/2011, 21:19
Posto Fotos para quem tiver curiosidade do que aconteceu até mais.
http://www.flickr.com/photos/60729616@N00/5910674786/in/photostream
Anderson_MA
07/07/2011, 08:50
Amigos, esta semana inteira estou em São Luis - MA, semana passada troquei os 4 pneus da pick-up, coloquei o GT-Radial SAVEIRO A/T 31/10,5X15 e estou satisfeito com os pneus, porém, quando fui mandar fazer o balanceamento do carro o meca não entendeu e colocou pra alinhas, ele me disse que a barra de direção tem que ser trocada, procurei em Imperatriz - MA e lá está a bagatela de R$397,00 só que avista o vendedor me fez R$295,00 porém como já estava em SLZ resolvi procurar em uma loja daqui e pra minha surpresa encontrei a mesma barra por R$200,00, vou comprar hoje. Por curiosidade resolvi perguntar qual o preço do pivô superior e pra minha surpresa o mesmo aqui tá custando R$32,00 fiquei interessado e tb comprei um, tendo em vista que já tinha colocado o outro e paguei nesse R$72,00 numa cidade vizinha a minha. Vou trocar a barra não pq está com muita folga, mais pq minha suspensão está com um barulho que já não sei mais onde procurar, já troquei todas as buchas das balanças, troquei um dos pivôs que o cara falou que não prestava mais, fiz uma adaptação na bieleta(depois posto fotos) mais até agora não encontrei o bndito local do barulho, agora como a barra está com um pouco de folga vou fazer mais essa tentativa, caso nao seja nela vou manar abrir a caixa de direção de vez, pois acho que também pode ser nela! Abração...
kuramoto-san
07/07/2011, 10:41
Pessoal Problema Resolvido
Pessoal o problema não era o Diferencial e Sim aquele Rolamento Mestre do Cardam a Borracha Simplesmente Rasgou e quando exigia torque do Motor a ponta do Cardam roçava no anel de aço do Rolamento e fazia o barulho.
graças a Deus foi só isto o Diferencial cardans e outros estão Otimo amanhã cedo vou trocar o rolamento Paguei R$ 90,00 reais da marca Perfect Circle, até mais.
onde vc achou esse rolamento?
é bom?
pra daki de casa comprei um nakamoto na RJ imports.
Sérjão Dark Panther
07/07/2011, 21:40
Olá Serjão sumido pow
olha só tem reparo sim porem não recomendo pois o cilindro é de aluminio e quando troca só o reparo ele fica com o freio Xoxo sem força, por isto te recomendo comprar novo, tem até paralelo de ferro fundido mais o bacana é o original.
só por curiosidade está sem freio??? já checou os cilindros de rodas "Burrinhos" até mais.
olá amigos, blz pessoal
Vieira, estou só na coruja, brincadeira, trabalhando pra caramba
Foi justamente na troca dos cilindros de rodas que descobri o problema.
Da pra andar, mas é perigoso pois só tem freio na segunda pisada.
Comprei um hoje $ 440,00 chega amanhã (ainda bem ) kkk
Abs
to por aqui.
MaurícioBsb
08/07/2011, 20:29
Vamos lá, minha terceira semana com a Frontier, trocado óleo, filtros, engraxada e checado óleos de diferencial, caixa, autuador e freio, tudo ok, consumo, assustei 11,2km/l, neste caso é bom morar em Brasilia, sem subidas e pistas lisas e retas e diesel aditivado de 1,94 posto mukifu a 2,09 Posto top se existir esse tipo de coisa, coisas que desisti de entender, pra que serve o bendito botão ao lado do Dimer do painel, como acender a luz da caçamba, coisas pra ver ainda: Porcaria do controle da ventilação que so funciona no estágio 3 em diante, folguinha chata na direção e grilos no estepe, vou colocar uma borracha pra ver neste fim de semana e pra finalizar pergunta:
- O parabrisa da minha não tem aquela faixa degrade e esta um pouco arranhado, estou querendo trocá-lo pois vou pro nordeste e sol na cara o caminho todo não dá, alguém que ja trocou, sabe o valor para se ter uma noção, principalmente aqui no Centro-oeste? agradeço aos amigos forenses!
nandyn_net
08/07/2011, 20:57
Vamos lá, minha terceira semana com a Frontier, trocado óleo, filtros, engraxada e checado óleos de diferencial, caixa, autuador e freio, tudo ok, consumo, assustei 11,2km/l, neste caso é bom morar em Brasilia, sem subidas e pistas lisas e retas e diesel aditivado de 1,94 posto mukifu a 2,09 Posto top se existir esse tipo de coisa, coisas que desisti de entender, pra que serve o bendito botão ao lado do Dimer do painel, como acender a luz da caçamba, coisas pra ver ainda: Porcaria do controle da ventilação que so funciona no estágio 3 em diante, folguinha chata na direção e grilos no estepe, vou colocar uma borracha pra ver neste fim de semana e pra finalizar pergunta:
- O parabrisa da minha não tem aquela faixa degrade e esta um pouco arranhado, estou querendo trocá-lo pois vou pro nordeste e sol na cara o caminho todo não dá, alguém que ja trocou, sabe o valor para se ter uma noção, principalmente aqui no Centro-oeste? agradeço aos amigos forenses!
e ai mauriciobsb tudo bem, eu tambem tem pouco tempo que comprei minha frontier pouco mais de um mes, sou de bsb tambem, onde voce ta fazendo reparos na sua, cara moro em planaltina aqui num vende nada pra esse carro e os mecanicos nem gostam muito de mexer nas nissan. onde voce comprou as lameiras?
MaurícioBsb
08/07/2011, 21:19
Olá Nandyn, bom vou tentar te ajudar, não precisei comprar peças ainda, mais pesquisando tem muita coisa no mercado Livre e também na concessionária premier nissan do SIA, os preços das que pesquisei nao são muito puxados, ligue lá e cote com o rafael, foi quem me atendeu, ou na Taguamotors na ADE do Riacho Fundo, bem em frente a passarela e é autorizada MWM, na parte mecânica, fui bem recomendado quando precisar a procurar a TOYOBENS no SOF Sul perto do carrefour, honestos e preços idem, troquei o óleo na LIder lubrificantes no SOF também, pessoal gente boa e atendimento vip (recomendo óleo Top Turbo)as lameiras comprei neste link: Apara Barro Lameira S10, Frontier, Ranger, Strada E Dakota - R$ 129,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191912914-apara-barro-lameira-s10-frontier-ranger-strada-e-dakota-_JM), dá um trabalhinho colocar, mais com paciência, dá tranquilo, sempre que precisar a disposição ok, Maurício.
MaurícioBsb
11/07/2011, 11:29
Up! aguardando respostas dos amigos
Pablo RR
11/07/2011, 11:54
A Frontier não possui luz na caçamba.. apenas o brake light que acende ao pisar no freio.
Quanto ao para-brisa eu troquei o meu em dezembro. Por causa de 2 trincas ocasionadas por um passaro suicida. Na Nota fiscal vi o valor de R$ 650,00. Mas eu paguei somente 80 reais, pela franquia dos vidros.
O que colocaram é degrade. e temperado. Esqueci o nome da marca. Atarde eu coloco aqui
A Frontier não possui luz na caçamba.. apenas o brake light que acende ao pisar no freio.
Quanto ao para-brisa eu troquei o meu em dezembro. Por causa de 2 trincas ocasionadas por um passaro suicida. Na Nota fiscal vi o valor de R$ 650,00. Mas eu paguei somente 80 reais, pela franquia dos vidros.
O que colocaram é degrade. e temperado. Esqueci o nome da marca. Atarde eu coloco aqui
Paulo, será que você poderia, ou algum outro amigo, me ajudar? Estou procurando uma pkp para um amigo e achei uma Frontier 2006 2.8 eletrônica em excelente estado. Ocorre, que esse amigo meu foi informado por um meca que o filtro de diesel é muito complicado para trocar; só na css. Procede?
Abraços.
vieira912
11/07/2011, 14:49
Paulo, será que você poderia, ou algum outro amigo, me ajudar? Estou procurando uma pkp para um amigo e achei uma Frontier 2006 2.8 eletrônica em excelente estado. Ocorre, que esse amigo meu foi informado por um meca que o filtro de diesel é muito complicado para trocar; só na css. Procede?
Abraços.
Raposo é muito Simples, desconecta as mangueiras, desparafusa um parafuso 10mm retira o filtro e Coloca o outro, a unica coisa que deve ser feito é encher o mesmo com Diesel Limpo pela Entrada para assim que der a Partida não acontecer a Tão Famosa Entrada de Ar.
até mais.
Pablo RR
11/07/2011, 16:24
Bom.. como a dele é eletronica é mais fácil ainda... pois para tirar a entrada de ar basta girar a chave (sem dar partida) por 2 vezes, que a bomba de baixa se encarrega de tirar o ar.
como o vieira falou. Se fosse mais simples o filtro ia cair no chão. Somente uma abraçadeira simples com parafuso 10mm segura o filtro.
As mangueiras de combustivel vem com abraçadeiras de pressão. Um alicate simples resolve. Filtro original MWM subiu de preço.
Era 48 reais. passou para 65 latinhas. A filtro para a Nissan eletronica não o mesmo da S-10 eletronic. o mesmo é mais gordo e não cabe na braçadeira. Uma vez usei o filtro da S-10 eletronic por falta do original, fiz uma gambiarra pra fixar, mas ao ligar o motor notei um zuado da bomba de baixa, acho que estava forçando.
A diferença do filtro pra Frontier mecanica, é que o filtro eletronico é dois dedos mais comprido, segundo distribuidor MWM possuem a mesma 'micragem' para filtrar. Mas a diferença de preço que era irisisoria antes, e agora é de 25 reais, não me faz apostar..
Troco o filtro de 5 em 5 mil. E a Frontier está indo pros 120.000km sem defeito algum no sistema de injeção.
MaurícioBsb
11/07/2011, 18:38
Pablo, aqui em Bsb, a diferença é maior ainda, comprei o meu numa autorizada e ao chegar o vendedor me passou o valor de R$120,00, ai eu falei que a minha era 2004 e ele disse que então era mais em conta R$ 56,00, com o filtro de óleo a R$45,00 lascas, todos originais MWM.
Imperador!
11/07/2011, 18:44
Esse procedimento de encher o filtro antes, apesar de dizerem ser desnecessário para as picapes eletrônicas, eu acho altamente recomendável, afinal qual o trabalho que dá?
Faço isso na Ranger e é só sucesso, não tem perigo de ligar o motor e pegar ar no sistema. E pra onde vai o ar com o sistema fechado?
MaurícioBsb
11/07/2011, 22:10
Pessoal, mais uma ajudinha de voçês, troquei a bateria de meu alarme original e ao aciona-lo tudo beleza, os piscas acionaram, os vidros das portas subiram e as portas travaram, so que o led vermelho de aviso do alarme em funcionamento nada, desliguei tirei a bateria e testei novamente e nada, sera que o imobilizador ou minha chave/controle precisa ser reconfigurada? o resto esta tudo normal, ligando subindo os vidros etc, so o maldito led e que não fica mais piscando, help-me!
Pablo RR
12/07/2011, 10:24
E pra onde vai o ar com o sistema fechado?
Como a bomba de alta ainda está desligada, creio que o ar vá para o tanque.
Mauricio, comprou o filtro com sensor, ou sem o sensor? Tá mais caro que o lugar mais looonge do brasil.ehehe
Ontem fui buscar os coxins na concessonaria (unica peça barata que encontrei na concessonaria). Aproveitei pra ver os filtros. O cara trouxe. A nissan só se dá ao trabalho de por numa caixa branca (bem vagabunda), mas o filtros são identicos aos que eu compro na caixa "MWM genuino" (muito mais bonita a caixinha..hehe) Valor do filtro com sensor 292 latinhas. Preço promocional.
MaurícioBsb
12/07/2011, 10:55
Como a bomba de alta ainda está desligada, creio que o ar vá para o tanque.
Mauricio, comprou o filtro com sensor, ou sem o sensor? Tá mais caro que o lugar mais looonge do brasil.ehehe
Ontem fui buscar os coxins na concessonaria (unica peça barata que encontrei na concessonaria). Aproveitei pra ver os filtros. O cara trouxe. A nissan só se dá ao trabalho de por numa caixa branca (bem vagabunda), mas o filtros são identicos aos que eu compro na caixa "MWM genuino" (muito mais bonita a caixinha..hehe) Valor do filtro com sensor 292 latinhas. Preço promocional.
Olá, esse preço é sem sensor, rsrs, qual o preço dos coxins, vou precisar trocar da minha também!
Vieira e Pablo, valeu mesmo. Por mim eu comprava a Frontier no mesmo dia. É uma 2006 SE, com manual, chave reserva e está em uma css da NISSAN mesmo; preço R$ 53 mil. Só que o amigo cismou com a cor: tipo um verde oliva. Mas a picape é muito nova. Pelo jeito o dono era bem caprichoso.
Abraços.
Pablo RR
12/07/2011, 17:13
Os coxins do motor estão custando 65 reais cada
Os coxins do cambio. o Maior custa 74 reais e o menor 36 reais.
Pablo RR
12/07/2011, 17:27
A propria nissan não valoriza o carro que tem.heeheh
No inicio do ano a nissan me mandou um email de 'fidelização' que poderia ter até 10% de desconto na aquisição de um 0km nissan.
Apesar de não ter os outros 90% hheheh decidi dar uma olhada.
Uma nova Frontier XE 4x4 estava 84.900.. com o tal desconto de fidelização + o desconto do gerente ficou por = 77.900
Pedi para avaliarem meu carro, e as palavras do avaliador ao saber qual era o carro e antes de ver: "se o carro estiver muito bom, consigo vender numa faixa de 38mil".
Ao terminar a avaliação: "como os pneus são novos, e o banco em couro também é novo, posso pagar 28 mil nela".
Bom, infelizmente, ele não pôde fazer o favor de ficar com a droga do meu carro (botou tanto defeito, que nem sei como ando nessa 'droga' hehe) pq eu naum tinha os outros 50mil pra ficar com um frontier nova. heeh
Wilson Haddad
12/07/2011, 19:07
pessoal preciso de uma ajudinha a 2 meses atrás eu troquei uma cruzeta da minha frontier pq ela estava tremendo qnd eu passava a 1 e 2 marcha. hj o treme treme voltou o carro treme na 2 marcha como se eu estivesse passando em uma lombada estilo costelinha. oq pode ser outra cruzeta ?
Pablo RR
13/07/2011, 10:29
Bom, como o carda traseiro possui 3 cruzetas, vc pode verificar as outras duas. Tem colocado graxa nelas?
Outra coisa que causa vibração, é o rolamento de centro do cardã. Peça que custa 860 reais na concessonaria. Mas já se encontra por 100 reais de marca paralela. O meca q cuida do meu carro afirma que o rolamento paralelo só dura 3 meses.
vieira912
14/07/2011, 00:25
Na semana passada meu rolamento de cardan estourou, fui na auto peças e comprei um novo PARALELO por R$ 90,00 e o mesmo está causando vibração na camionete só nas arrancadas, por favor alguem aqui já comprou um rolamento original na CSS pois fui na CSS Saga Nissan aqui da minha cidade e os mesmo falaram que só possuem o cardan completo com rolamento por R$ 2.890,00:parede:
grato pela atenção até mais.:concordo:
Pablo RR
14/07/2011, 00:50
Vieira. nao tenho o codigo da peça. Mas a peça é chamada de "conjunto de reparo do cardã central". Que nada masi é que o rolamento, juntamente com a cinta e os 2 parafusos. Eu olhei em fevereiro e tava mais ou menos 860 latinhas
vieira912
14/07/2011, 09:14
Vieira. nao tenho o codigo da peça. Mas a peça é chamada de "conjunto de reparo do cardã central". Que nada masi é que o rolamento, juntamente com a cinta e os 2 parafusos. Eu olhei em fevereiro e tava mais ou menos 860 latinhas
fui na Css e eles me informaram que não existe somente o rolamento sozinho, que o conjunto é vendido inteiro??? fiquei com a orelha em pé pois como pode isto sendo que o rolamento paralelo encontra em qualquer lugar??? me pediram R$ 2.890,00 no conjunto completo, e não teve jeito briguei falando que tem só o rolamento que eu mesmo já havia comprado uma certa vez e o mesmo teimando falando que e só o rolamento com cardan completo, se tiver uma ideia de onde achar me ajude Pablo qualquer coisa te envio o dinheiro até mais.
Pablo RR
14/07/2011, 10:07
vou pedir um orçamento da concessonaria aqui.. pra ver se encontram por aqui o codigo da peça. dai te passo.
Aqui no topico tem uma adaptação do rolamento da bandeirantes, vc já viu?
Wilson Haddad
14/07/2011, 23:21
aqui tb so vende o carda completo na css 3mil com mão de obra, estou procurando em sucata aqui em natal e em frontier batidas pelo mercado livre
Anderson_MA
15/07/2011, 09:40
Bom dia amigos, troquei o rolamento do cardan da minha já faz uns 6 meses e até agora ele está funcionando perfeitamente. Antes tinha colocado outro também paralelo que devido ao problema da embreagem veio a apresentar desgaste muito cedo. DEpois tentei usar o da toyota Bandeirantes, e as vibrações que ocorriam me fizeram tirá-lo, hoje tenho esse paralelo que coloquei assim que substituí todo o sistema de embreagem e estou satisfeito. Acho que a marca dele é Nakamoto.
kuramoto-san
16/07/2011, 21:59
vibração na 1º, 2º e 3º marcha, alguem sabe onde e?
olá acabei de voltar de viagem e notei que nas marchas citadas acima a frontier da umas tremidas, so que o rolamento do cardan e novo.
alguem pode dar uma ajuda?
obrigado!
nandyn_net
16/07/2011, 22:15
Pessoal sobre o rolamento da cardan, aqui no DF encontrei somente da 4x4 como a minha era 4x2 encontrei somente o rolamento na Premier por 960,00 porem comprei pelo site Produtos na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/?&secao=listar_produtos&busca=rolamento%20cardan), e já esta funcionando perfeitamente em meu carro, podem comprar com confiança.e qualquer coisa tem essa loja que vende muitas peças da frontier e ja comprei la tambem otimo atendimento das duas lojas. espero que tenha ajudado.
Prezados amigos,
preciso da ajuda de voces,
Ontem pela manha estava viajando de Natal para Joao Pessoa, quando faltava 60km para eu chegar a joao pessoa notei a viaturas perdendo força, deu uma pequena acelerada e a viatura não respondeu, no mesmo momento coloquei em porto morto e desliguei o motor e fui para o acostamento, quando abri o motor verifiquei muito oleo perto da turbina, e tambem verifiquei que existia oleo do motor no reservatorio de agua. Galera o que será quer aconteceu com minha viatura, o marcador de temperatura estava marcando normal mas notei que a viatura estava bastante quente. será que o cabeçote estragou, ou outras coisas.
reboquei a viatura para Joao pessoa mas a oficina ja estava fechada e so vou saber alguma coisa na segunda. Vou gastar muito? me ajudem amigos.
Grato
vieira912
18/07/2011, 00:49
Calma FRM é bomba de Óleo ou Trocador de calor.
o motor mwm é um excelente motor porem existe este problema do óleo do motor se misturar com a aguá através do trocador de calor ou seja radiador do óleo que fica dentro do bloco do motor ele começa a falhar muitas vezes por causa da falta de fluido de radiador assim a aguá corroê o trocador fazendo ele vazar óleo ou até a idade mesmo esses dias o meu colega teve problema na dele o ano era 2003/4.
2º Ipotese é a Bomba de Óleo no MWM 4cilindros a bomba de óleo é conjugada junto com a bomba d'água e e sempre o anel vedado da bomba acaba estragando e vazando óleo também na aguá.
fica frio que não é cabeçote pois o mesmo é muito difícil de apresentar problemas, fique atento no mecânico leve em um de boa procedência.
assim que arrumar conta aqui para nós se foi bomba ou trocador de calor, e não se esqueça depois de fizer o serviço trocar o óleo do motor e o filtro do óleo e utilizar fluido de radiador a base de etilenoglicol, até mais.
schinzel
18/07/2011, 16:28
Aos Experientes de Plantão.
Estou fazendo a revisão de minha X-Terra como tudo é quase igual ao da Frontier aproveito para perguntar:
Como a km já esta bem próxima, segundo o manual há recomendação de troca do Óleo das Caixas e Diferenciais.
Segundo já informado aqui no Fórum e visto por mim pessoalmente na Nissan, o óleo recomendado é o Shell, contudo, não estou encontrando no mercado, apenas em tonel de 20L.
Pergunto-lhes, atendendo exatamente a especificação do manual e fabricante.
Posso substituir a marca de Shell por Texaco ou me recomendam outra marca ?
Texaco, encontrei tudo, mas posso pesquisar por BR, Mobil e outros sugeridos.
Obrigado,
Abs,
vieira912
18/07/2011, 17:29
Aos Experientes de Plantão.
Estou fazendo a revisão de minha X-Terra como tudo é quase igual ao da Frontier aproveito para perguntar:
Como a km já esta bem próxima, segundo o manual há recomendação de troca do Óleo das Caixas e Diferenciais.
Segundo já informado aqui no Fórum e visto por mim pessoalmente na Nissan, o óleo recomendado é o Shell, contudo, não estou encontrando no mercado, apenas em tonel de 20L.
Pergunto-lhes, atendendo exatamente a especificação do manual e fabricante.
Posso substituir a marca de Shell por Texaco ou me recomendam outra marca ?
Texaco, encontrei tudo, mas posso pesquisar por BR, Mobil e outros sugeridos.
Obrigado,
Abs,
Claro que sim pode substituir por qualquer marca de óleo de sua preferencia desde que obedeça a norma API ou seja o grau de viscosidade do óleo recomendado, a Xterra é MWM utilizo na minha o Texaco TD pago R$ 72,00 em 8 litros, até mais.
schinzel
18/07/2011, 20:59
Vieira,
Valeu a dica.
Vou comprar o "KIT" Texaco.
Abs
Calma FRM é bomba de Óleo ou Trocador de calor.
o motor mwm é um excelente motor porem existe este problema do óleo do motor se misturar com a aguá através do trocador de calor ou seja radiador do óleo que fica dentro do bloco do motor ele começa a falhar muitas vezes por causa da falta de fluido de radiador assim a aguá corroê o trocador fazendo ele vazar óleo ou até a idade mesmo esses dias o meu colega teve problema na dele o ano era 2003/4.
2º Ipotese é a Bomba de Óleo no MWM 4cilindros a bomba de óleo é conjugada junto com a bomba d'água e e sempre o anel vedado da bomba acaba estragando e vazando óleo também na aguá.
fica frio que não é cabeçote pois o mesmo é muito difícil de apresentar problemas, fique atento no mecânico leve em um de boa procedência.
assim que arrumar conta aqui para nós se foi bomba ou trocador de calor, e não se esqueça depois de fizer o serviço trocar o óleo do motor e o filtro do óleo e utilizar fluido de radiador a base de etilenoglicol, até mais.
Prezado Vieira912
a bronca na viatura foi que dois pistão trincaram e um quebrou, tive que comprar um jogo de pistão todas as juntas e a a viatura só fia pronta na proxima segunda, ainda não foi descoberto a causa desses pistão quebrarem, voce tem alguma ideia?
qualquer novidade volto a postar.
Abraços e obrigado
vieira912
20/07/2011, 14:32
Dá uma olhada na bomba e circuito de Óleo pois realmente nunca vi chegar ao ponto de quebrar o pistão, você chegou de ver??? será que o óleo não misturou com a aguá e depois quebrou o pistão??? tá bem estranho isto ai, até mais.:concordo:
Pablo RR
20/07/2011, 15:53
Vieira,
bem atrasado.. mas como foi prometido..
fui na concessonaria orçar o valor do rolamento de centro.
Codigo da peça: 37521VJ525
Nome: Kit do rolamento
Valor Unitário: R$ 1.601,97.
Como eu disse anteriormente, tinha visto esta peça por 890 reais. Não tem ela disponivel na css daqui..
O próprio chefe de oficina ao ver eu orçando a peça no setor de peças, disse que já colocou em 3 frontier a da marca Bacurity e até agora nenhum cliente reclamou. Até me indicou o lugar e o preço dela. (perto de 100 latinhas)
Pablo RR
20/07/2011, 16:01
FRM,
2 pistoes trincados e 1 quebrado e o motor ainda tava funcionando quando voce desligou? heeheh incrivel.
Em que condições você estava dirigindo?
Bom, perto da turbina realmente fica o trocador de calor (oil cooler) e eu já tive problemas com eles (agua do reservatorio com espuma de oleo) Na verdade o problema foi em uma das buchas. Mandei trocar as 2. há mais de 10.000km e ainda está tudo ok. As buchas não custaram 60 reais. Mais caro foi a MO, para trocar as buchas e para limpar o Sistema de arrefecimento.
Mas no seu caso. o oleo no reservatorio foi devido aos pistoes e juntas estourados mesmo não? A manutenção estava em dia? Qual a kilometragem da sua frontier?
vieira912
20/07/2011, 21:09
Vieira,
bem atrasado.. mas como foi prometido..
fui na concessonaria orçar o valor do rolamento de centro.
Codigo da peça: 37521VJ525
Nome: Kit do rolamento
Valor Unitário: R$ 1.601,97.
Como eu disse anteriormente, tinha visto esta peça por 890 reais. Não tem ela disponivel na css daqui..
O próprio chefe de oficina ao ver eu orçando a peça no setor de peças, disse que já colocou em 3 frontier a da marca Bacurity e até agora nenhum cliente reclamou. Até me indicou o lugar e o preço dela. (perto de 100 latinhas)
Pablo Muito Obrigado mais comprei o cardan inteiro Original + rolamento original na CCS Sinal Japan em SP paguei em tudo R$ 1400,00 deve ta chegando amanhã ou sexta, mesmo assim valeu pela ajuda até mais.
Caro Vieira e amigos estou necessitando do diagrama do sistema de direção da frontier 4X4 SE 2006. Ocorre que já levei a dita para fazer alinhamento e onde passo dizem que tem folga na direção e o alinhamento não pode ser feito. Uns dizem que é necessário substituir a barra de direção + braço auxiliar e + um tal braço pitman, já outros dizem ser somente as buchas e já outros dizem poder ser também os pivôs. A verdade é que tenho um desgaste excessivo dos pneus por dentro, e mais no pneu direito. Alguma sugestão?
vieira912
23/07/2011, 23:47
Caro Vieira e amigos estou necessitando do diagrama do sistema de direção da frontier 4X4 SE 2006. Ocorre que já levei a dita para fazer alinhamento e onde passo dizem que tem folga na direção e o alinhamento não pode ser feito. Uns dizem que é necessário substituir a barra de direção + braço auxiliar e + um tal braço pitman, já outros dizem ser somente as buchas e já outros dizem poder ser também os pivôs. A verdade é que tenho um desgaste excessivo dos pneus por dentro, e mais no pneu direito. Alguma sugestão?
Diafragma da Direção??? que peça é esta canto???
agora folga na direção não necessita de trocar tudo isto ai não, e outra já tentou procurar um outro alinhador, eu mesmo tive problema com dois alinhadores me disseram que tinha que trocar barra,pivôs, blablabla e etc, fui no 3º alinhador aqui pertinho de casa o alinhador olhou e não trocou nada só jogou o alinhamento mais um 1 grau negativo visivelmente parece que as rodas dianteiras estão para dentro, porém já estou com os mesmo pneus a mais de 15.000Km e até agora tudo OK nem fiz rodizio ainda, o indicado também é fazer Rodizio a cada 10.000Km.
faz uma foto desta peça ai e posta aqui.
até mais.
Vieira não é diafragma, é diagrama ou esquema de montagem, o desenho de como são montadas estas peças. Já estive em três alinhadores e a afirmativa é sempre a mesma, folga na direção. O que muda são a peças que cada um diz ser. Outro problema que estou verificando é um barulho tipo toc toc na roda trazeira e mais forte na direita quando rodando no calçamento o que não ocorre no asfalto. Diz o mecânico que é folga no rolamento e que isso é normal. Ocorre que já tá quase uma escola de samba de tanto toc toc. O que te parece?
Vieira não é diafragma, é diagrama ou esquema de montagem, o desenho de como são montadas estas peças. Já estive em três alinhadores e a afirmativa é sempre a mesma, folga na direção. O que muda são a peças que cada um diz ser. Outro problema que estou verificando é um barulho tipo toc toc na roda trazeira e mais forte na direita quando rodando no calçamento o que não ocorre no asfalto. Diz o mecânico que é folga no rolamento e que isso é normal. Ocorre que já tá quase uma escola de samba de tanto toc toc. O que te parece?
Canto, veja se o esquema anexo é o que precisa.
Esse barulho que mencionou pode vir das buchas do feixe de mola, amortecedores traseiros ou bieletas de uma inspecionada nessas pecas para ver se não estão com floga.
vieira912
24/07/2011, 12:35
desculpa canto não havia lido direito o amigo zykao logo acima mandou o esquema mais com que esta esta folga??? está parecendo somente o braço auxilar aquele que fica do lado do passageiro, toma cuidado para não comprar peças desnecessárias.
MaurícioBsb
24/07/2011, 18:04
Zykao, se puder amigo, me mande todos os diagramas que voçê tem de manutenção da Frontier, como sou mexelão em mecânica, algumas manutenções eu mesmo gostaria de fazer e queria ter todos os diagramas, agradeço antecipadamente!
Zykao e Vieira valeu pela ajuda, o desenho é este mesmo. Segunda Feira estarei indo a oficina para verificar o que realmente esta ocorrendo. Minha idéia é desmontar tudo para fazer uma verificação de todos estes componentes principalmente estes de borracha que logo apresentam desgaste. Já na roda traseira o toc toc é como se fosse algo batendo no tambor de freio ou este em algo. Informo depois o que é que foi encontrado.
vieira912
24/07/2011, 22:57
Zykao e Vieira valeu pela ajuda, o desenho é este mesmo. Segunda Feira estarei indo a oficina para verificar o que realmente esta ocorrendo. Minha idéia é desmontar tudo para fazer uma verificação de todos estes componentes principalmente estes de borracha que logo apresentam desgaste. Já na roda traseira o toc toc é como se fosse algo batendo no tambor de freio ou este em algo. Informo depois o que é que foi encontrado.
Este Toc toc do diferencial traseiro é bem comum
na minha 2005 sempre houve este barulho mais nada que incomode coisa normal quando está Vazia, quando está carregada acima de 400kg o barulho some completamente, já verifiquei, desmontei, já fui até na CCS e todos falaram que é normal, na Ford Ranger esta folga é tanta que chega a assustar.
Anderson_MA
25/07/2011, 08:10
Na minha só vou trocar a barra de direção, pois a mesma apresenta um desgaste no parafuso que não é erticulado que fica do lado do passageiro.
Anderson_MA
25/07/2011, 08:13
Amigos, bom dia. Algum de vcs tem na frontier as lameiras (apara-barro)? Quem tiver e puder me indicar onde compro uns modelos de lameira que sempre vejo em frontier serei bem grato, pois a que vejo no ML não me agradam muito. Abração...
MaurícioBsb
25/07/2011, 11:39
Amigos, bom dia. Algum de vcs tem na frontier as lameiras (apara-barro)? Quem tiver e puder me indicar onde compro uns modelos de lameira que sempre vejo em frontier serei bem grato, pois a que vejo no ML não me agradam muito. Abração...
Anderson, comprei a minha na Apara Barro ou Lameira - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/catalogo-103567-69-apara_barro_ou_lameira) veja se lhe agrada, pra mim elas são belezas, so a colocação que demanda tirar as rodas.
vieira912
25/07/2011, 16:05
Os Meus vieram no Pacote SE Serrana junto com os estribos e Santo Antonio, e realmente é difícil de encontrar original, já tentou em CCS até mais.
Caros amigos, Vieira, Zykão e Anderson, cheguei da oficina a pouco e olha só o que foi substituído para solucionar a tal folga na direção:
Barra de direção central que estava já com desgaste nos pivôs.
Pivôs das bandejas inferiores.
Parafuso e bucha de ré da bandeja da roda direita que estava emperrado e foi necessário cortar para poder sacar a bucha com o resto do parafuso.
Retentores.
Já para tentar acabar com um barulho na roda traseira direita, pensava eu e vários mecânicos e foram substituídos:
Os rolamentos das duas rodas.
Espaçadores.
Retentores.
Agora pensa bem, já existia uma pequena folga nos rolamentos, nada absurdo, penso até que poderia rodar mais um pouco, mas como foram retirados, melhor substituir logo.
O pior é que depois de tudo, o Toc, Toc, Toc quando rodando no calçamento continua o que quer dizer que folga de rolamento não é ou foi.
Foram inspecionados conforme sugestão de nosso amigo Zykão as buchas do feixe de molas, amortecedores traseiros, menos as bieletas que o mecânico não sabe o que é e muito menos eu que aproveito para pedir ao amigo Zykão se nos ler, que, por favor, me diga do que se trata.
Já com a postagem do Vieira fica a duvida sobre se este toc toc do diferencial traseiro, é continuo, ocorre somente quando no calçamento irregular ou ocorre em qualquer calçamento ou mesmo no asfalto? Como pode ser feita uma verificação para saber se é no diferencial mesmo.
No meu caso, não é continuo, ocorre quando no calçamento no lado da roda traseira direita quando passando em pequenos ou grandes buracos.
A propósito Anderson, como são estas lameiras (apara-barro) que você se refere?
vieira912
26/07/2011, 23:45
Caros amigos, Vieira, Zykão e Anderson, cheguei da oficina a pouco e olha só o que foi substituído para solucionar a tal folga na direção:
Parafuso e bucha de ré da bandeja da roda direita que estava emperrado e foi necessário cortar para poder sacar a bucha com o resto do parafuso.
Retentores.
Já para tentar acabar com um barulho na roda traseira direita, pensava eu e vários mecânicos e foram substituídos:
Espaçadores.
Retentores.
Agora pensa bem, já existia uma pequena folga nos rolamentos, nada absurdo, penso até que poderia rodar mais um pouco, mas como foram retirados, melhor substituir logo.
O pior é que depois de tudo, o Toc, Toc, Toc quando rodando no calçamento continua o que quer dizer que folga de rolamento não é ou foi.
Foram inspecionados conforme sugestão de nosso amigo Zykão as buchas do feixe de molas, amortecedores traseiros, menos as bieletas que o mecânico não sabe o que é e muito menos eu que aproveito para pedir ao amigo Zykão se nos ler, que, por favor, me diga do que se trata.
Já com a postagem do Vieira fica a duvida sobre se este toc toc do diferencial traseiro, é continuo, ocorre somente quando no calçamento irregular ou ocorre em qualquer calçamento ou mesmo no asfalto? Como pode ser feita uma verificação para saber se é no diferencial mesmo.
No meu caso, não é continuo, ocorre quando no calçamento no lado da roda traseira direita quando passando em pequenos ou grandes buracos.
Por mais que troque rolamentos, retentores e calços esta folga é normal e acaba fazendo este toc toc em qualquer tipo de camionete, até nas novas frontiers faz de vez enquanto este "toc toc", na ranger é tanto que parece que a roda vai sair, fique tranquilo enquanto isto pois realmente faz mesmo este barulho.
até mais.
Anderson_MA
27/07/2011, 09:36
Retentores.
Espaçadores.
Retentores.
Amigo, bom dia.
A lameira em questão se parece com essa http://img.photobucket.com/albums/v685/dcohalla/frontier/fae82bc7.jpg valew
MaurícioBsb
27/07/2011, 09:49
Anderson, clique em cima da parte da frase em negrito que verá as lameiras ok, Apara Barro ou Lameira - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/catalogo-103567-69-apara_barro_ou_lameira) veja se lhe agrada, pra mim elas são belezas, so a colocação que demanda tirar as rodas.
MaurícioBsb
27/07/2011, 10:41
Olá, amigos foristas, como vou estar de bobeira no fim de semana quero fazer uma pequena manutenção na bruta:
1 - Limpar e trocar o fluido do radiador; ele esta com o fluído verde, mais na revenda MWM o que vende para o motor 2.8 é o vermelho, posso trocar sem estress, ou comprar o verde mesmo tipo o Paraflu?basta soltar a mangueira de baixo?
2 - estou querendo colocar uma ventoinha auxiliar, toda frontier que vejo tem uma na parte da frente deslocada para o lado do motorista, li que é bom para ajudar o ar condicionado, alguém que instalou pode me ensinar, pois eu mesmo quero instalar, agradeço antecipadamente!
Caro amigo Vieira, concordo com você, no entanto de onde vem o barulho?
vieira912
27/07/2011, 12:38
Caro amigo Vieira, concordo com você, no entanto de onde vem o barulho?
Na minha acho que vem das rodas e feixe de molas.
Canto toda a camionete ou veiculo munido de feixes de molas não estão livres de barulhos e anomalias sonoras, na minha mesmo cheguei a conclusão que este barulho vem do feixe de molas e das rodas também e por mais que troque buchas e batentes é praticamente impossivel se livrar de barulhos pois os feixes de molas por si só já fazem barulho com o minimo de poeira acumulada nelas, existe até um grafite especial utilizado para sanar um pouco estes tipos de barulho, ontem mesmo vi uma L-200 passar por um buraco rapaz....... bateu tudo até a alma do moço que estava dirigindo sentiu o barulho do feixe de molas,kkkkkk
mais pelo menos na minha já revisei varias vezes e o mesmo não some e só aparece o barulho em piso irregulares como buraco e asfaltos ruins.
O que encontrei é o mesmo do endereço dado pelo MaurícioBsb ou seja em: Apara barro ou lameira de poliuretano p/ Nissan Frontier 2003 A 2008 (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1381-apara_barro_ou_lameira_de_poliuretano_p_nissan_fro ntier_2003_a_2008) ou ainda nas Ccs.
Valeu Vieira, penso que estou com neura por causa deste barulho e já tô quero trocar tudo. Melhor seguir sua orientação se não vou gastar o preço de uma outra picape.
Leandro Salgado
27/07/2011, 23:30
Mauricio,
o aditivo é o mesmo a cor não muda nada ! Eu mesmo coloquei o Paraflu na minha viatura.
A ventuinha em questão é um eletroventilador, ele melhora a refrigeração do AC principalmente com o carro parado ou no trânsito lento, ele custa barato em torno de $ 80, normalmente o eletricista instala e cobra barato, mas se deseja instalar tem que pegar a mesma ligação do compressor do AC.
[]'s
Olá, amigos foristas, como vou estar de bobeira no fim de semana quero fazer uma pequena manutenção na bruta:
1 - Limpar e trocar o fluido do radiador; ele esta com o fluído verde, mais na revenda MWM o que vende para o motor 2.8 é o vermelho, posso trocar sem estress, ou comprar o verde mesmo tipo o Paraflu?basta soltar a mangueira de baixo?
2 - estou querendo colocar uma ventoinha auxiliar, toda frontier que vejo tem uma na parte da frente deslocada para o lado do motorista, li que é bom para ajudar o ar condicionado, alguém que instalou pode me ensinar, pois eu mesmo quero instalar, agradeço antecipadamente!
Trotta.79
28/07/2011, 06:49
Valeu Vieira, penso que estou com neura por causa deste barulho e já tô quero trocar tudo. Melhor seguir sua orientação se não vou gastar o preço de uma outra picape.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra-8.html#post1490495
comenale
28/07/2011, 09:38
Amigos,
Aproveitando que o assunto em questão é o barulho na traseira da bruta, o barulho na minha se parece com o rangido de ferro com ferro que também causa uma vibração na traseira. Isso ocorre quando se exige arranque rápido em subidas íngrimes e em asfalto sinuoso e em 1ª e 2ª marchas.
Não sei avaliar se o problema é no feixe de molas (jumelos), amortecedor ou final de curso.
Recentemente, para avaliar e tirar uma das dúvidas, troquei o óleo do diferencial e felizmente não apresentou qualquer sinal de limalha no óleo retirado ou no bujão.
Alguém já passou por esse problema ou sabe dizer o que pode ser?
Canto,
Bieletas são pequenas barras com um articulacão ou bucha nas extremidades que fazem a ligacão da barra estabilizadora com o resto do carro, não sei se toda frontier tem, na minha Xterra tem, mas se estiver com folga nas buchas faz barulho, já verificou tambem todo escapamento, as vezes algum suporte quebrado faz o escapamento bater em algum lugar.
Essa dica que o trotta deu para o feixe de molas é ótima.
abs
MaurícioBsb
28/07/2011, 13:37
No caso da minha, a suspensão ta duríssima, melhorou um pouco com a colocação de um lastro na caçamba, +ou- 90kg, to pensando em trocar os amortecedores dianteiros, pois além da suspensão dura, ela balança igual um barco ao passar por ondulações!
No caso da minha, a suspensão ta duríssima, melhorou um pouco com a colocação de um lastro na caçamba, +ou- 90kg, to pensando em trocar os amortecedores dianteiros, pois além da suspensão dura, ela balança igual um barco ao passar por ondulações!
E como está a calibragem dos pneus?
Abs.
MaurícioBsb
28/07/2011, 19:09
Raposo, coloquei 4 pneu novos, e o mecânico disse que colocou 30lbs, mas tu lembrou bem, vou conferir depois!
Humberto_lima
28/07/2011, 19:22
Boa noite!
Alguém já colocou guincho na Frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
Alguém pode informar os macetes?
Obrigado!!
Boa noite!
Alguém já colocou guincho na Frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
Obrigado!!
Serve na irmã dela?, coloquei na Xterra, trocando o parachoque e deixando o guincho embutido, coloquei os pneus 33 tambem.
304781
304782
vieira912
29/07/2011, 09:21
Boa noite!
Obrigado!!
comprando um berço de guincho você não precisara adaptar nada e só instalar embutido por dentro do parachoque o bacana e que este seu quebra mato vai servir como proteção em caso de pequenas colisões, se não me engano aqui mesmo no tópico tem um colega que instalou um guincho este dias atrás ficou muito interessante, acho que no site da Maceral tem este berço de guincho.
vieira912
29/07/2011, 09:26
Achei o Tópico do Guincho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-195.html#post1462748
clica ai tem até as fotos como ficou até mais.
Anderson_MA
29/07/2011, 11:58
O que encontrei é o mesmo do endereço dado pelo MaurícioBsb ou seja em: Apara barro ou lameira de poliuretano p/ Nissan Frontier 2003 A 2008 (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1381-apara_barro_ou_lameira_de_poliuretano_p_nissan_fro ntier_2003_a_2008) ou ainda nas Ccs.
Sobre as lameiras:
Amigos, essa semana estava em São Luis-MA para um treinamento da empresa e resolvi procurar as lameiras lá. Encontrei em uma CSS as originais, porém, ele só tinha as traseiras que custam R$62,00 cada uma, as dianteiras eu teria que esperar até uns 12 dias pra chegar e essas custam R$70,00 cada, não comprei ainda mais vou pedir próximo mês. Encontrei tb da paralela, porém, quero a original, ela é mais bonita. Abração pra todos, obrigado pelas indicações.
Agora vou começar outro relato!
Minha mãe resolveu viajar com a nave, porém, ela foi com meu inexperiente irmão de 17 anos para um interior aqui próximo. O rolamento da ventoinha do motor quebrou, a correia caiu. Pra minha sorte, já foi resolvido. Comprei a bomba d'água da F1000 e foi trocado pelo rolamento, ficou nota 10.
Outro problema que aconteceu foi o parafuso do regulador da barra de torção do lado do motorista que quebrou, ele não tirou a barra nem o regulador. Por sorte não perdi outra barra de torção, porém, o regulador perdeu. Procurei em todas as sucatas de SLZ mais não encontrei. Tô tentando resolver esse problema, o parafuso comprei novo na CSS, esse custou R$35,00 mais as outras peças só na fábrica e custa a bagatela de R$450,00 isso só o regulador.
jesse melo
31/07/2011, 17:24
olá gostaria de saber, por que minha frontier 2003, quando eu faco uma volta ela fica ringindo os pneus no asfalto na parte da frente.
MaurícioBsb
31/07/2011, 19:17
Raposo, matou a charada, os pneus estavam com 35 libras cada um, baixei pra 30 e a suspensão voltou ao normal, ufa, quanto a cantoria dos Pneus, aqui em Bsb que não chove a uns três meses e o asfalto esta bem emborrachado tá uma cantoria só, dá até graça de tanto que canta hehe!
GCB_ARCEBURGO_MG
01/08/2011, 00:36
Boa Noite,
Qdo piso até o fundo na embreagem , comeca a chiar, solto um pouco e para .Olhei por baixo e percebi que esta melejado de oleo na capa seca...acho que meu atuador esta indo pro sac...porem, tive que fazer uma viagem e qdo pisei fundo no acelerador, percebi que comecou a perder força , como patinasse a embreagem ...será que o oleo do atuador espirrou entre o disco e o plato, causando esse efeito ? Estou parando ela pra ficar internada....se alguem ja pegou problema parecido , me avise, desta vez eu mesmo farei a manutencao......
vieira912
01/08/2011, 00:49
Boa Noite,
Qdo piso até o fundo na embreagem , comeca a chiar, solto um pouco e para .Olhei por baixo e percebi que esta melejado de oleo na capa seca...acho que meu atuador esta indo pro sac...porem, tive que fazer uma viagem e qdo pisei fundo no acelerador, percebi que comecou a perder força , como patinasse a embreagem ...será que o oleo do atuador espirrou entre o disco e o plato, causando esse efeito ? Estou parando ela pra ficar internada....se alguem ja pegou problema parecido , me avise, desta vez eu mesmo farei a manutencao......
Realmente, se o fluido estiver vazando no atuador pode influenciar sim na perda de potencia devido a derrapagem do disco com o Platô, e se não trocar logo é perigoso o fluido deteriorar o disco de amianto ou até mesmo solidificar o mesmo assim inutilizando a embreagem, cuide logo deste problema ai até mais.
vieira912
01/08/2011, 00:52
olá gostaria de saber, por que minha frontier 2003, quando eu faco uma volta ela fica ringindo os pneus no asfalto na parte da frente.
Jesse isto acontece andando com ela ou parada???
1º se for andando "Dirigindo" pode ser por falta de alinhamento ou Cambagem, ou até mesmo tempo seco pode influenciar nisto.
2º se ela estiver parada é normal e simplesmente o barulho do atrito da borracha com o solo.
até mais.
MaurícioBsb
02/08/2011, 16:14
Algum amigo sabe o número da peça da "MAÇANETA DA CAÇAMBA" da frontier 2004, não estou confiando naminha e esta para quebrar, sei que só vendeo o kit completo, se alguém souber onde encontro mais barato também já agradeço.
FRM,
2 pistoes trincados e 1 quebrado e o motor ainda tava funcionando quando voce desligou? heeheh incrivel.
Em que condições você estava dirigindo?
Bom, perto da turbina realmente fica o trocador de calor (oil cooler) e eu já tive problemas com eles (agua do reservatorio com espuma de oleo) Na verdade o problema foi em uma das buchas. Mandei trocar as 2. há mais de 10.000km e ainda está tudo ok. As buchas não custaram 60 reais. Mais caro foi a MO, para trocar as buchas e para limpar o Sistema de arrefecimento.
Mas no seu caso. o oleo no reservatorio foi devido aos pistoes e juntas estourados mesmo não? A manutenção estava em dia? Qual a kilometragem da sua frontier?
Prezado Pablo,
A manutenção estava em dia, o que o mecanico falou que pode ter acontecido foi que o bico estava aberto jogando muito diesel e almentou a pressão o que fez causar a quebra e os tricos dos Pistao, troquei os 4 pistão as juntas e foi necessario a retifica do cabeçote devido a restigios de metal orinundo do pistão quebrado, foi tricada todas as juntas pois comprei o kit de juntas MWM
Canto, veja se o esquema anexo é o que precisa.
Esse barulho que mencionou pode vir das buchas do feixe de mola, amortecedores traseiros ou bieletas de uma inspecionada nessas pecas para ver se não estão com floga.
Prezado Zykão,
Não consegui abrir o seu anexo, tenho problema parecido em minha viatura, quando estou andando pelo calçamento começo a sentir uns toc toc no volante e ninguem sabe o que é nem tem coragem para mexer pois dizem que ela tem Airbag. quando vou andar pelo calçamento faço força no volante para baixo que o toc toc diminue bastante.
Obrigado
Prezado Pablo,
A manutenção estava em dia, o que o mecanico falou que pode ter acontecido foi que o bico estava aberto jogando muito diesel e almentou a pressão o que fez causar a quebra e os tricos dos Pistao, troquei os 4 pistão as juntas e foi necessario a retifica do cabeçote devido a restigios de metal orinundo do pistão quebrado, foi tricada todas as juntas pois comprei o kit de juntas MWM
Esqueci de mencionar a Quilometragem, 182000
Pablo RR
03/08/2011, 17:39
Gastou quanto nessa brincadeira FRM?
GCB_ARCEBURGO_MG
03/08/2011, 19:02
Realmente, se o fluido estiver vazando no atuador pode influenciar sim na perda de potencia devido a derrapagem do disco com o Platô, e se não trocar logo é perigoso o fluido deteriorar o disco de amianto ou até mesmo solidificar o mesmo assim inutilizando a embreagem, cuide logo deste problema ai até mais.
Valeu Vieira912 ! Desmontei e chequei, realmente este era o problema...o atuador provocava o ruído e estava vazando óleo provocando perda de fricçao entre o volante e o disco em condicao de torque + alto..... ja pedi o atuador na plat-form pecas - 180 latas, marca HS, nao sei se é bom, mas pelo preco foi este mesmo...qto ao volante que é bimassa, esta bom ainda - folga dentro do normal...
abçs
Gastou quanto nessa brincadeira FRM?
Pablo,
Chega a dar uma tristeza relembrar este fato, os valores foram os seguintes.
4 KIts dos Pistão R$ 2048,00
4 Brinze de Biela R$ 240,00
retifica para colocação dos Pistão R$ 550,00
Retifica do Cabeçote R$ 450,00
Mão de Obra R$ 700,00
Jogo de junta completo R$ 420,00
Filtro de Oleo R$ 55,00
8 LItros de oleo R$ 120,00
Essa conta da um total de R$ 4683,00
Abraços
henrique wamser
04/08/2011, 22:21
boa noite!
Alguém já colocou guincho na frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
Obrigado!!
olá
aqui está a minha, com suporte newtrack e guincho ironman 9.5 com controle remoto
vieira912
04/08/2011, 22:52
Pablo,
Chega a dar uma tristeza relembrar este fato, os valores foram os seguintes.
4 KIts dos Pistão R$ 2048,00
4 Brinze de Biela R$ 240,00
retifica para colocação dos Pistão R$ 550,00
Retifica do Cabeçote R$ 450,00
Mão de Obra R$ 700,00
Jogo de junta completo R$ 420,00
Filtro de Oleo R$ 55,00
8 LItros de oleo R$ 120,00
Essa conta da um total de R$ 4683,00
Abraços
por R$ 4683,00 você está rodando com um motor praticamente Zero de novo, imagine se fosse uma Hilux ou uma Triton o quanto você iria gastar???
outra coisa FRM, você mandou trocar os bicos injetores e mandou revisar a Bomba Injetora????
MaurícioBsb
05/08/2011, 06:54
Olá amigos do forum, vou relatar um probleminha que vem me chateando:
- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?
Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!
Anderson_MA
05/08/2011, 10:16
Onde encontro aquelas 2 pecinhas que ficam no sistema do suspiro do motor? Uma fica conectada na mangueira do Filtro de ar e a outra parece um funil e fica fixada no motor. Acho que uma delas é o anti-chama e a outra deve ser um separador de óleo. Procuro com preço acessível, pois na CSS a pequena fica R$65,00 e a outra R$220,00.
Anderson, em revendas e autorizados MWM conseguirá encontrar isso, uma é o anti-chama mesmo e a outra é a válvula PCV. Ao que eu saiba não são itens de desgaste, basta mantê-los limpos do óleo que pode se acumular nelas.
Anderson_MA
05/08/2011, 13:18
Anderson, em revendas e autorizados MWM conseguirá encontrar isso, uma é o anti-chama mesmo e a outra é a válvula PCV. Ao que eu saiba não são itens de desgaste, basta mantê-los limpos do óleo que pode se acumular nelas.
Encontrei em uma autorizada MWM só a válvula PCV essa está de R$83,00 lá, vou pedir hoje. ABração...
Anderson_MA
05/08/2011, 13:28
Amigos, mais uma dúvida. Qual a referencia do retentor do diferencial traseiro?
Anderson, a válvula anti-chama creio que seja meio que universal, a D20 com os motores Maxion S4T utilizam exatamente a mesma peça, que por sua vez ao que me parece também é utilizada na Kombi (!!).
Anderson_MA
05/08/2011, 16:25
Anderson, a válvula anti-chama creio que seja meio que universal, a D20 com os motores Maxion S4T utilizam exatamente a mesma peça, que por sua vez ao que me parece também é utilizada na Kombi (!!).
Essa eu encontrei de 15 reais aqui em minha cidade, será se é bom colocar uma paralela? a original é 65 e essa desgasta tb? se eu colocar a válvula PCV será preciso trocar a outra tb? bom fds pra todos...
Sérjão Dark Panther
05/08/2011, 21:45
Serve na irmã dela?, coloquei na Xterra, trocando o parachoque e deixando o guincho embutido, coloquei os pneus 33 tambem.
304781
304782
Ola ZYKAO, ficou espetacular esse parachoque, onde vc comprou ?
Abs.
Ola ZYKAO, ficou espetacular esse parachoque, onde vc comprou ?
Abs.
Serjão é da 4wd www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br) , fizemos um grupo e desenvolveram o modelo proprio para a Xterra.
Sérjão Dark Panther
06/08/2011, 18:16
Serjão é da 4wd www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br) , fizemos um grupo e desenvolveram o modelo proprio para a Xterra.
Olá amigos, blz pessoal
ZYKAO-Será que da pra colocar um parachoque desse na Dark Panther, vc tem idéia de quanto fica com a base p/ guincho embutido ?
Abs
Olá amigos, blz pessoal
ZYKAO-Será que da pra colocar um parachoque desse na Dark Panther, vc tem idéia de quanto fica com a base p/ guincho embutido ?
Abs
Serjão precisa ligar pra eles para ver o preco e se tem o modelo para a Frontier.