PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Anderson_MA
14/02/2011, 08:54
Bom dia amigos, existe alguma possibilidade de melhorar a "moleza" da direção hidráulica da nave? pergunto isso pq acho que a minha não tá tão mole, pode ser algum problema?

Lima5.3
14/02/2011, 10:37
Bom dia amigos, existe alguma possibilidade de melhorar a "moleza" da direção hidráulica da nave? pergunto isso pq acho que a minha não tá tão mole, pode ser algum problema?

Bom dia lgmsou,

Você já olhou o reservatório de fluido do hidráulico se esta completo?
Ou se alguma mangueira esta furada, se tem vazamentos.
Porque se perde a pressão do hidráulico ela fica um pouco mais pesada, ou seja dura.

Att. Lima.

Joao Nogueira
14/02/2011, 19:10
Senhores boa noite !

Infelizmente hoje não deu tempo de trocar os óleos, marquei para quarta feira.

abraços

Joao Nogueira

leoutg
14/02/2011, 19:30
Vendo Frontier 05/ 2006
SE completa e em exelente estado. 50 mil KM com pneus 50% 32 BF AT.
Capota maritima e protetores de carroceria, estribos, sensor de re, porcas anti furto, palhetas do parabrisas importada.
Estou vendendo por causa de um outro carro que comprei e estam ocupando 26cm da area em comum do predio.
Fotos irei providenciar e breve.
Peco 62000,00 mas aceito propostas. Troco por GVIII, CRV 4x4.
Estou em BH..
Todas revisoes feitas em oficina autorizada.
Duvido ter uma igual!!!
IPVA 2011 pago

ORIONE
14/02/2011, 21:31
Qual a cor? Ficamos no aguardo das fotos! Vou falar com meu pai... mais só vou encontrar com ele amanhã ou depois...

leoutg
14/02/2011, 22:11
Boa noite,

Ela é prata.
Esta anunciada aqui no fórum e lá tem umas fotos!!
Se quiser mais posso tirar e Te enviar por email.

Abss

Leo

Milton C.
14/02/2011, 23:16
lgm,

Verifique se há vazamentos na caixa de direção.

O óleo baixa bem devagar, e geralmente é desgaste.
Já vi casos em que a DH fica levemente dura no início do esterço, sempre.

Eu estou aguardando as peças chegarem para trocar o reparo da caixa.

Na verdade, a DH nem fica dura, no meu caso. Porém, já há indícios de vazamento, embora pouquíssimo.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Marcos Jeep
15/02/2011, 15:59
Boa tarde pessoal,estou para trocar os rolamentos de roda dianteiro,inclusive ja comprei.Estou em duvida se sera nescessario trocar tambem os retentores ou seraque nao estragam na hora desacar os rolamentos?Se for nescessario sera que alguem tem o codigo do retentor?
obs. frontier 2003 4x4
Desde ja agradeco a ajuda

jcdorini
16/02/2011, 10:13
Pessoal,
Gostaria da opinião dos que possuem essa viatura.
Surgiu uma oportunidade de compra numa concessionária Nissan, de uma SE 4x4, completa, 2005/2005 com 96400km rodados, IPVA 2011 quitado e pneus em bom estado. As revisões foram feitas em concessionárias Nissan até os 70.000km.
O preço já negociado foi de R$ 55.000,00 (pelo que verifiquei é o máximo da tabela FIPE) e o carro em troca, uma ecosport 2008 foi avaliada em R$ 38.000,00 (quase 15% abaixo da média da mesma tabela).
O que está “pegando” é que no início das negociações disseram-me que era 2006/2006 e somente no final que verificamos o ano correto.
Não tenho muito tempo disponível para pesquisar, portanto se alguém puder dar sua opinião se o negócio está dentro do parametro de mercado, ficaria muito grato.
Sds.
JC Dorini

ramalho-vitoria
16/02/2011, 10:49
Difícil opinar nesse caso, pois cada negócio é um negócio.

Muitas das vezes se compra um veículo pela emoção. Não sei se é esse o seu caso.

Nos últimos 15 dias tentei negociar minha Nissan Atack 2006 ( amarela ), simplesmente fantástica e a consessionária chegou a 50.000 na troca.

O motivo da intenção da troca foi um defeito na unidade central (centralina) e ai a Concessionária me pediu a bagatela de 4000,00 só na peça ( não vale o preço), fora mão de obra.

A solução foi conseguir a mesma em um desmanche (ferro velho ) por 1.200,00 em uma Nissan que tinha dado perda total.

Como a peça é uma peça eletrônica e raramente dá defeito e não tem desgaste, resolvi depois da troca ficar com a Yellow Bird.

Resultado: Vou ficar com ela mais uma ano.

Não quero te influenciar, mas antes de trocar, pesquise bem. Tente vender seu carro fora da concessionária e um preço melhor.

Fechando: Adoro a Nissan e acho um carro fantástico e aguenta qualquer estrada. Minha próxima viagem é ao Equador para voçê ter uma idéia.

Grande abraço.

Anderson_MA
17/02/2011, 11:44
Amigos, alguém ai tem interesse em adquirir o KIT adaptador 2DIM para 1DIM para adaptar toca cd normal em frontier que vem com o toca cd original??? Comprei 2 peças no Ebay e as mesmas chegaram ontem, comprei 2 pq meu pai estava negociando outra frontier, mais não deu certo ai como já tinha pedido as 2 peças estou com uma de reserva. Segue as fotos, abri a minha pra ver e a outra atá lacrada ainda. Também segue as fotos do volante e disco pra vcs conferirem. Abração...
Alguém tem interesse??? Tô precisando vender pra não ficar parado.

SergioMendes
17/02/2011, 12:28
lgmsou

bom amigo estarei em sua cidade no carnaval quem sabe nos vemos por ai acho que vou no meu siena pq vou deixar a nissan com meu pai mais qual quer coisa queria te ver por aii e conhecer sua viatura, e vo fazer o possivel para ir na minha ;D abraçoss

SergioMendes
17/02/2011, 12:35
Aonde consigo comprar o bagageiro de teto igual ao que vem na strike acho muito show e quero colocar na minha viatura aguardo res. abraços

Anderson_MA
17/02/2011, 13:49
lgmsou

bom amigo estarei em sua cidade no carnaval quem sabe nos vemos por ai acho que vou no meu siena pq vou deixar a nissan com meu pai mais qual quer coisa queria te ver por aii e conhecer sua viatura, e vo fazer o possivel para ir na minha ;D abraçoss
Beleza meu amigo, vc vai conhecer o melhor carnaval do Maranhão e não vai se arrepender. Com relação ao bagageiro, a minha tem igual o que vc procura e ainda tem o Snorkel. Caso se interesse, quando estiver aqui vc confere e já leva logo.

Anderson_MA
17/02/2011, 13:50
Aonde consigo comprar o bagageiro de teto igual ao que vem na strike acho muito show e quero colocar na minha viatura aguardo res. abraços
se vc tiver orkut passa o link!

SergioMendes
17/02/2011, 18:23
se vc tiver orkut passa o link!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8122599880037892314
veja la peixee..

Anderson_MA
18/02/2011, 11:21
Amigos, como todos sabem optei pela troca do kit de embreagem com o Volante Rígido, não me arrependi da troca, só que estou com uma pulga atrás da orelha. Antes eu pensava que a trepidação que eu sentia no pedal de embreagem era decorrente do volante já estar estragado, mais agora, mesmo depois te trocar tudo e por novo o pedal ainda continua com uma trepidação sentida quando se encosta o pé nele. O que pode ser isso?

L A G O
18/02/2011, 13:51
Fala pessoal,

Estou fazendo uma limpa nas minhas coisas e resolvi vender algumas peças da Cascuda que estão ocupando espaço. :pipoca:

1 - Disqueteira original da Strike (coloquei DVD, esta em excelente estado)

2 - Radiador original Nissan (esta furado mais tem conserto)

Bom fim de semana a todos!

Abraço

Joao Nogueira
18/02/2011, 23:55
Olá senhores boa noite !

Somente hoje consegui ir ao mecanico para troca de filtros e óleo, bem vamos lá :

Óleo 15W 40 Extra Turbo BR
Filtro de óleo MWM
Filtro de combustível MWM
Filtro de ar Tecfil

Após feita as trocas o problema persistiu ( baixa rotação + ou - 500RPM, PKP sem força ), o mecânico falou que o problema era na Bomba Injetora, fui até um Bombista autorizado indicado por ele.

O mesmo isolou o filtro de combustivel e colocou uma mangueira transparente na entrada da bomba, foi visível que o combustivel voltava em direção ao tanque de combustível quando o motor estava em baixa rotação.

O Bombista tirou duas peçinhas da bomba ( não sei o nome ), a primeira estava meio escura, fez uma limpeza e colocou novamente no lugar, e a outra estava normal .

Aumentou a lenta ( disse que não é normal abaixar tanto ), a PKP ficou estabilizada.

O mesmo não cobrou nada pelo serviço.

Para abrir a bomba e fazer limpeza, regulagem, e trocar alguns componentes de " praxe " vai ficar em torno de R$600.00 junto com a limpeza de bico ( esse valor se não tiver que trocar mais nada )

A princípio a PKP voltou a ficar normal ( RPM padrão e a mesma voltou a ter Torque em baixa )

PS: Não entendo nada de Bomba Injetora, apenas lí bastante aqui no fórum e o preço da manutenção pode ficar em torno de 1 a 3 mil latinhas.

O que acham, devo abrir ? É normal dar pau em bomba com 93 mil km ?

Se for para abrir devo fazer mais alguma coisa, como aumentar débito ou deixá-la normal ?

Abraços

João Nogueira

vieira912
20/02/2011, 21:26
Olá Pessoal alguem aqui já teve problemas com a bomba injetora no meu caso parece que a bomba baixa de Sucção não consegue puxar o diesel do Tanque. se alguem já teve o mesmo problema qual foi o valor do serviço até mais.

Modelo Frontier 05 MWM Sprint Bomba Mecanica.

Joao Nogueira
20/02/2011, 22:06
Pessoal boa noite !

Estava lendo alguns tópicos sobre BI aqui no fórum e verifiquei que, alguns foristas colocam aditivo no tanque de combustivel para limpar o sistema de Injeção, outros colocam ao invés de aditivo querosene, alguém aí já fez isso ?

abraços

Rodrygo
21/02/2011, 10:54
Amigos, como todos sabem optei pela troca do kit de embreagem com o Volante Rígido, não me arrependi da troca, só que estou com uma pulga atrás da orelha. Antes eu pensava que a trepidação que eu sentia no pedal de embreagem era decorrente do volante já estar estragado, mais agora, mesmo depois te trocar tudo e por novo o pedal ainda continua com uma trepidação sentida quando se encosta o pé nele. O que pode ser isso?

Vou aproveitar o comentário do colega para corrigir (e concluir) minha opinião sobre o volante Rígido.

Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.

Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.

Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.

Abraços

Rodrygo

Imperador!
21/02/2011, 11:45
Vou aproveitar o comentário do colega para corrigir (e concluir) minha opinião sobre o volante Rígido.

Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.

Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.

Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.

Abraços

Rodrygo
Melhor ainda, mas a Frontier de um amigo foi preciso aumentar a rotação sim.
Talvez você deva experimentar, fica bem mais suave.

Anderson_MA
21/02/2011, 12:54
Olá Pessoal alguem aqui já teve problemas com a bomba injetora no meu caso parece que a bomba baixa de Sucção não consegue puxar o diesel do Tanque. se alguem já teve o mesmo problema qual foi o valor do serviço até mais.

Modelo Frontier 05 MWM Sprint Bomba Mecanica.
Amigo, a minha a uns dias atrás tava apresentando um problema de dar entrada de ar sendo que o carro tinha combustível sempre, resumindo o bombista disse que o problema era na parte de sucção, mandei ele fazer a revisão com a provável toca das peças problemáticas, problema resolvido. Gastei R$500,00 pelo serviço, te aconselho mandar mexer pra evitar problemas maiores futuramente.

Anderson_MA
21/02/2011, 12:56
Melhor ainda, mas a Frontier de um amigo foi preciso aumentar a rotação sim.
Talvez você deva experimentar, fica bem mais suave.
A minha deixei a rotação como estava, ficou bom demais com o volante rígido. Mais como mencionei anteriormente, só não estou me dando bem com a vibração do pedal de embreagem, o resto tá 100%. Quem quiser optar pelo volante rígido não vai se arrepender!

Anderson_MA
21/02/2011, 13:01
Outra coisa, a minha tava com um problema na marcha ré, aproveitando que fiz a troca do kit já mandei logo olhar o problema, só que antes de ir no meca já levei o diagnóstico pra ele, o problema era o rolamento de agulhas da engrenagem da ré, consegui especificações dele no site da Eaton, como nº da peça e localização da bendita, liguei na eaton e uma atendente simpática me forneceu telefones de onde encontrar o rolamento, liguei em SP e consegui 2 unidades, pois aparentemente no desenho da caixa que baixei no site tava indicando ser 2 rolamentos, só que ao chegar aqui tive uma surpresa, a eaton deve ter unificado o rolamento pra uma única peça, diferente do desenho, daí levei no meca ele colocou no lugar o novo rol e foi só alegria. Agora o carro não escapa mais a ré e nem precisa ficar segurando a alavanca pra andar de ré com eu fazia. Só pra relatar minha experiência caso alguma outra viatura venha apresentar o mesmo problema! Abração...

SergioMendes
22/02/2011, 09:21
Bom aproveitando o post do lgmsou, a minha tem uma folga na alavanca de marcha perguntei ao mecânico ele me disse que tem q trocar o reparo e q não é difícil de ser trocado mais eu queria saber qual o nome da peça, pois quero logo tirar essa folga é meio chato ao passar a marcha e Tb faz um barulho seco ao passar as marchas.

Daniel Reder
22/02/2011, 13:32
Aproveitando os posts sobre o câmbio da Frontier, a minha também ficava escapando a ré igual a do colega lgmsou, porém a minha foi além do rolamento agulha da ré, também tive que trocar a engrenagem da ré que já apresentava desgaste por ter ficado forçando, e mais algumas outras peças que não me recordo agora, sei que foi aproximadamente 1300 reais de peças, 600 de m.o. do mecânico para abrir a caixa e efetuar a troca das peças, mais oleo e algumas outras coisas, no total foram quase 2000 reais para fazer a bendita da ré parar de escapar

Anderson_MA
22/02/2011, 15:03
Bom aproveitando o post do lgmsou, a minha tem uma folga na alavanca de marcha perguntei ao mecânico ele me disse que tem q trocar o reparo e q não é difícil de ser trocado mais eu queria saber qual o nome da peça, pois quero logo tirar essa folga é meio chato ao passar a marcha e Tb faz um barulho seco ao passar as marchas.
O nome da peça é Kit reparo da torre de controle de marchas, tem na nissan na época que perguntei o preço tava 150 reais. Na minha fiz uma "gambi" pra diminuir a folga pois quando achei a peça na nissan já tinha feito o serviço.

vieira912
23/02/2011, 08:42
Alguem aqui já percebeu que a 5º dá uma Roncadinha, segundo meu mecanico é porque a 5º é OverDrive:pensativo: está informação procede?? até mais.

Sobre a Bomba Injetora ainda não recebi o Diagnostico nem o Orçamento até mais.:parede:

Pablo RR
23/02/2011, 17:51
Relato de diesel batizado.

Galera, rodei no total de 12.000km numa viagem que fiz ao Nordeste. O passeio foi otimo. Mas vou relatar sobre o diesel. Aqui na minha cidade só encontro postos BR e outra rede que todo mundo diz que é furada. Não tem shell, texaco, esso, ipiranga .etc.

Sempre abasteci nos postos BR e diesel aditivado. Mas na viagem decidi testar os diesel das outras grandes marcas. O melhor diesel, em questão melhor funcionamento pra mim ficou assim:
1º Texaco/ ipiranga aditivado: abasteci 2 tanques. o carro ficou '5%' (estimativa minha) mais economico e na BR parecia ter mais 'gás' em quinta marcha.
2º BR aditivado e as outras bandeiras sendo aditivado: Já usava, o carro faz 11,2km/l andando a 110km/h. Sem muita fumaça, sem muita espuma.

-Unico diesel batizado que abasteci já foi no caminho de volta pra casa, numa cidade chamada Rorainopolis-RR a 300km de Boa Vista. Saí de Manaus com meio tanque e deixei para abastecer em Pres. Figueiredo (cidade a 100km de Manaus) e lá enchi o tanque.

Cheguei em Rorainopolis (350km rodados) com pouco menos de meio tanque(30 litros no tanque aprox.) E mandei completar com 50 reais (20 litros em terras roraimenses). Na hora que dei partida no carro notei diferença no funcionamento do motor. Mas pensei: " o motor deve ter esfriado um pouco". A partir daí o consumo do carro de 10,8km/l passou a fazer meros de 6km/l e a luz da injeção eletrônica passou a acender algumas vezes em que tirava o pé do acelerador.

Resumo da opera. Deu para chegar em casa, na reserva, mandei encher o tanque e pegou incriveis 67 litros. O MWM eletronic voltou a funcionar normalmente. Graça ao bom Deus.

Pergunta aos amigos. Aparentemente não se estragou nada. Coloquei 300ml de topturbo no tanque para lubrificar tudinho. Mais alguma recomendação?

PS: antes que alguem fale, "devia ter diluido reabastecendo novamente". Parei em Caracarai (140km depois) e lá não tinha energia.heeh

Pablo RR
23/02/2011, 17:55
Vieira,

A minha Frontier dá uma roncadinha em 4º marcha quando o giro tá muito baixo (1.200rpm) e acelero tudo.
Em quinta marcha ela não costuma roncar não. Segundo meu meca também é comum.heeh por estar fora da faixa de torque.

Joao Nogueira
23/02/2011, 20:28
Olá senhores boa noite !

Alguém está usando ou já usou aditivo ou querosene no tanque para limpar o sistema de injeção ? Se sim tiveram algum problema ou apenas benefício ?

abraços

Joao Nogueira

FABIO VALENTIM
23/02/2011, 21:55
Olá senhores boa noite !

Alguém está usando ou já usou aditivo ou querosene no tanque para limpar o sistema de injeção ? Se sim tiveram algum problema ou apenas benefício ?

abraços

Joao Nogueira

Eu tive ! Duas vezes, o filtro de combustivel acabou entupindo !:parede::parede:

FABIO VALENTIM
23/02/2011, 22:08
Obrigadao Geasir e LIma, vou trocar o rolamento do alternador e conto pra vcs o resultado !:palmas:
abracos :grin:

Pessoal, na mosca !:dance:

O problema era no conjunto polia/rolamento do alternador ! Aquele barulho horrivel de correia patinando acabou....ufa !
gastei 24 reais do rolamento, 169 da polia e 75 reias de mao de obra !

Valeu pessoal ! :palmas:

Pablo RR
23/02/2011, 22:10
Sempre usei diesel aditivo quando possivel. Há um ano quando li no topico passei a cada troca de oleo (5.000km) botar o que resta de oleo novo no tanque de combustivel.

- Nunca tive problemas com entupimento.
- Baixei o tanque da Frontier com 90.000km e estava razoavelmente limpo.
- Quando coloco o oleo de motor (300ml num tanque cheio) percebo que o carro consome mais combustivel (diferença muito pouca). Mas a bomba de baixa fica mais silenciosa (não sei porque), pois quando ligo somente a chave, antes da partida, em que a bomba de baixa funciona sozinha percebo o barulho, e quando tá misturado com oleo, fica mais silencioso (pode ser psicologico).

- Uma unica vez com 85.000km coloquei aditivo STP para Diesel. Uma mangueira que leva combustivel até o filtro de combustivel ficou "assoviando", creio que alguma sujeira parou na mangueira, deixando o caminho do diesel mais estreito. mas o carro não falhou nem nada. Não percebi melhora em nada, o consumo caiu drasticamente. A sujeira da mangueira deve ter se dispersado depois. Eu não uso mais e nem recomendo.

FABIO VALENTIM
23/02/2011, 22:17
Boa tarde Lima, a polia do alternador original catracada, aqui em sao paulo, vai de $180,00
a $280,00 . Quanto a vibração do esticador de correia a causa e 100% da polia catracada.

Pessoal, na mosca !:dance:

O problema era no conjunto polia/rolamento do alternador ! Aquele barulho horrivel de correia patinando acabou....ufa !
gastei 24 reais do rolamento, 169 da polia e 75 reias de mao de obra !

Valeu pessoal ! :palmas:

vieira912
24/02/2011, 19:12
Problema da Bomba Injetora Resolvido, Foi a Bomba Alimentadora já tava na Hora de trocar, Tambem já aproveitaram e trocaram o Cebolão e os Reparos da Bomba Injetora e Verificação os Bicos, Tudo OK:concordo: o carro parece estar até mais esperto na hora de Pisar e a Fumaça Diminuiu.8-)

Total do Serviço R$ 900,00 Frontier 2.8 04/05 Serrana

Sobre Correia e Polias sempre quando arranco a Correia do Meu MWM faz um Barulho Chato acho que já vou aproveitar o Embalo e Trocar Correias e Polias.

Achei Por R$ 160,00 na Castrilon Auto Peças da Marca Dayco + Esticador + Polia.

FABIO VALENTIM
24/02/2011, 20:29
- Uma unica vez com 85.000km coloquei aditivo STP para Diesel. Uma mangueira que leva combustivel até o filtro de combustivel ficou "assoviando", creio que alguma sujeira parou na mangueira, deixando o caminho do diesel mais estreito. mas o carro não falhou nem nada. Não percebi melhora em nada, o consumo caiu drasticamente. A sujeira da mangueira deve ter se dispersado depois. Eu não uso mais e nem recomendo.[/QUOTE]

Eu sempre que usei essa porcaria de aditivo, houve o entupimento do filtro de combustivel !:discordo::discordo:

JorgeAragao1
27/02/2011, 22:58
Boa Noite Pessoal, é realmente uma pena, mas, como diz o ditado Alegria de Pobre dura pouco, estou vendendo a Minha SE 4X4 03/04 preta depois de 10 meses de muita alegria, mas preciso pagar uma conta que achei precisaria quitá somente em agosto, ela está com kilometragem original 131k, peguei com 115km pneus BS, 31" All-terrian, comprados logo na mesma semana da compra dela rodei 16k com eles e sempre verifico o alinhamento a cada 3 meses, paguei por ela 51000, estou pedindo 46000 reais, se alguem interessar... amanhã posto fotos... Grato Jorge Luis Aragão....

diogenes.britto
28/02/2011, 13:23
Olá, entrei para o clube dos 4x4 com a minha aquisiçao, uma frontier OFF ROAD 4x4, ano 02/03. Estou muito contente com a compra, já andei com ela no barro e não deixa a desejar. Me falaram que os modelos anteriores a 2002 são com motor importado, essa minha já é motor nacional, MWM, o mesmo motor da S10. O barulho é o mesmo, até parece q estou dirigindo uma S10, mas escolhi a Frontier e não uma S10, principalmente pela suspensão, porque aguenta mais na estrada e nao ringe tanto.
Meu visinho tem uma frontier Hevy Duty, alguem sabe a diferença entre as duas?
Estou querendo dar uma geral nela, fazer uma revisão, alguem sabe o que devo estar checando? ela está com 135.000 km.

Excelente aquisição,a minha é do mesmo ano comprei a 1 ano atrás,com 144.000 km,porém frontier deste ano até 2005 tem RECALL,entra no site NISSAN é entra com nº do chassi e vá até uma concessionaria para agendar o serviço,para trocar balança da suspensão dianteira,troca do macaco,habitaculo do motor e arvore da direção (a minha quebrou a balança,foi um susto danado) levei para concessionaria fizeram um serviço de primeira,não paguei um centavo.
Bom a diferença da HEVY DUTY é que esta tem embreagem reforçada,a nossa é que não podemos ficar fazendo meia embreagem principalmente se estiver carregada,mais importante também é respeitar o limite de peso (ver manual).

diogenes.britto
28/02/2011, 13:40
Que coisa ruim a troca do filtro de combustivel heimm. Não sei como fazem, mas quase acabei com a bateria tentando fazer ela pegar. Isso q eu abri um bico da ingeção eletronica.

Eu passei por isso,ao trocar o filtro de combustivel,o novo da mesma marca comprei na auto pças não pegou quase arriou a bateria isto ter feito todo procedimentos,voltei o filtro velho pegou na hora,bom levei até auto peças o filtro para trocar,o vendedor ficou maluco,ligou para um especialista,para sua supresa o mesmo explicou uma vez ou outra acontece este tipo de problema de não aceitar filtro paralelo a solução é comprar na concessionária (o preço é insignificante em relação do pararelo) comprei e substitui sem problema nenhum.

vieira912
28/02/2011, 14:24
Quando for Trocar o Filtro seja Ele Original:concordo: ou PAralelo:parede: o Bacana é Introduzir oleo Diesel Limpo na Entrada do filtro deixando ele praticamente cheio de Diesel, e mesmo assim se não pegar, não insista, pegue uma Chave de Boca de 17mm e abra o 1º Bico para que possa Remover o Ar do Sistema até o motor estabilizar a marcha Lenta depois feche o Mesmo.

Sempre Troquei assim e Nunca me Deixou na Mão, claro maioreia das vezes Fiz este procedimento em cima citado já até perdi as contas de quantos vezes eu Troquei o Mesmo e Prefiro Original MWM que pode ser comprada tanto em auto peças como autorizadas Nissan e MWM.

ORIONE
28/02/2011, 18:52
Ah, caso ñ funcione abrindo somente o 1° bico, abra o 1° e 3°, ou 2° e 4°. Dessa forma segue-se a ordem de explosão ou se lá o q e sangra o sistema mais rápido!!!, só q para isso tem q retirar o intercooler hehehe.

Sérjão Dark Panther
28/02/2011, 19:43
Ah, caso ñ funcione abrindo somente o 1° bico, abra o 1° e 3°, ou 2° e 4°. Dessa forma segue-se a ordem de explosão ou se lá o q e sangra o sistema mais rápido!!!, só q para isso tem q retirar o intercooler hehehe.

Olá amigos, blz pessoal

ORIONE- Como sua Frontier tbm é mecanica, faça o seguinte:
Retire o filtro usado,
Coloque o novo, aperte bem as abraçadeiras
De partida mas não acelere, o motor vai ficar estranho por uns 60 segundos +-
assim que ele afirmar, ande normalmente
Obs: 1º Enquanto o motor não afirmar, não acelere de maneira alguma, pois aí sim vc terá entrada de ar.
2º - Como a bomba injetora está cheia, não há necessidade de encher o filtro novo. ( apenas nas frontiers mecanicas )
Abs, Sérjão

Sérjão Dark Panther
28/02/2011, 19:46
Olá amigos, blz pessoal

Estou com problema no ar condicionado da Dark Panther, mais precisamente na bobina e embreagem,
a Marca do compressor é CALSONIC, alguém tem alguma informação.
Aguardo, Sérjão

vieira912
02/03/2011, 00:14
Os Compressores Calsonic são Japoneses Muito Bons Porem Muito Dificil de se Achar no Brasil, De uma Olhada na Crestana.com.br, se caso não achar ainda tem a Saida do Compressor da S10 da Delphi que é muito facil de se achar no brasil Porem as Mangueiras teram que trocar.

Sérjão Dark Panther
02/03/2011, 20:38
Os Compressores Calsonic são Japoneses Muito Bons Porem Muito Dificil de se Achar no Brasil, De uma Olhada na Crestana.com.br, se caso não achar ainda tem a Saida do Compressor da S10 da Delphi que é muito facil de se achar no brasil Porem as Mangueiras teram que trocar.

Olá amigos, blz pessoal
vieira, por acaso vc sabe se é só mudar o lugar das mangueiras .
Se a polia ficará na mesma posição ou terei que trocar o suporte tbm ?
Abs, Sérjão

vieira912
03/03/2011, 00:28
Olá Sergio pelo que eu Vi é a Mesma Coisa:pensativo: tanto as polias como O Suporte do Compressor, pois São os Mesmos Motores MWM Sprint 4.07 TCA.

o Unico Porque da Nissan Utilizar Compressores Calsonic é porque a Delphi se não me Engano pertence ao Grupo Chevrolet.:parede:

mais as mangueiras teram que trocar pois a entrada do compressor Delphi é Estilo Antigo Por Rosca. ou mandar um bom Tecnico de ar adaptar a entrada e saida do compressor Delphi.

Boa Sorte Até mais.:concordo:

Sérjão Dark Panther
03/03/2011, 20:47
Olá Sergio pelo que eu Vi é a Mesma Coisa:pensativo: tanto as polias como O Suporte do Compressor, pois São os Mesmos Motores MWM Sprint 4.07 TCA.

o Unico Porque da Nissan Utilizar Compressores Calsonic é porque a Delphi se não me Engano pertence ao Grupo Chevrolet.:parede:

mais as mangueiras teram que trocar pois a entrada do compressor Delphi é Estilo Antigo Por Rosca. ou mandar um bom Tecnico de ar adaptar a entrada e saida do compressor Delphi.

Boa Sorte Até mais.:concordo:

Olá amigos, blz pessoal
vieira, obrigado pelas dicas, vou ver se consigo alguma coisa por aqui. Abs e ótimo Carnaval

Milton C.
03/03/2011, 22:22
Pessoal tô devendo colocar as fotos aqui de mais umas trocas, assim que sobrar tempo coloco.

Orione, não esqueço de você fica tranquilo.

Abraços!

vieira912
06/03/2011, 14:45
Olá Pessoal estou com um problema eu acho,:pensativo: meu diferencial traseiro está fazendo barulho,:parede: tipo um ronco,:putz: um colega mecanico me disse que é apenas o rolamento do cardã,:pensativo: mais por acaso se trocar e continuar terá que trocar o rolamento do Diferencial,:parede: por acaso alguem aqui já trocou o rolamento do Diferencial, será que é muito dificil desmontá-lo, alguem sabe o custo do Rolamento até mais.

O Modelo é uma Frontier 4x4 2005 MWM 2.8

vieira912
06/03/2011, 17:13
Um Outro Colega me disse que pode ser apenas As Cruzetas?? elas Roncão / Fazem algum barulho quando estragadas ou mau Lubrificadas??

mmgleite
07/03/2011, 13:05
Amigos, comprei minha primeira pick up ha uns 4 meses. Escolhi a Nissan por acaso, mas foi uma grata surpresa. A minha é 2007 e tem 60.000 k rodado. Na concessionária fizeram aquela revisão só para entregar, mas o carro não tem nenhum problema. O que preciso ficar de olho com relação a manutenção preventiva ? Abs

Imperador!
07/03/2011, 16:55
Amigos, comprei minha primeira pick up ha uns 4 meses. Escolhi a Nissan por acaso, mas foi uma grata surpresa. A minha é 2007 e tem 60.000 k rodado. Na concessionária fizeram aquela revisão só para entregar, mas o carro não tem nenhum problema. O que preciso ficar de olho com relação a manutenção preventiva ? Abs
O básico... troca de óleo e filtro de motor, filtro de combustível e filtro de ar. Esses dados devem estar no manual do proprietário.

No mais, boa sorte com a viatura.

vieira912
08/03/2011, 00:54
O Problema Era o Rolamento Primário do Diferencial aquele pequeno que fica no Pinhão do Diferencial, fiquei Surpreso com os Valores das Peças são Muito Barato:shock:.

Rolamento Pinhão R$ 60,00 - SKF

Retentor Pinhão R$ 12,00 - Sabó

Porca Pinhão R$ 10,00

Rolamento Rei do Cardã 4X4 R$ 91,00 - Perfect Circle

Cruzeta R$ 32,00 - Spicer

Silicone R$ 8,00 - Tree Bond

Total R$ 213,00

crocoddillo
08/03/2011, 17:19
A principal mudança é o motor que passou a ter gerenciamento eletronico e 140cv. De resto como a sua já foi feito o recall, é a mesma coisa!

Divirta-se

Pessoal, adquiri uma FRONTIER 2006 Motor MWM 2.8 TURBO ELETRONICO, to gostando do carro, mas gostaria de conhecer mais sobre o motor que equipa este carro, se alguem tem o manual deste motor por gentileza envie para ( catharinosousa@uol.com.br

vieira912
08/03/2011, 18:42
Pessoal Hoje Fui Estrear o rolamento novo do diferencial e logo de cara fui com a mulher para a estrada da chacara do meu tio que nesta época de chuva está cheia de atoleiros na verdade são 12Km de puro atoleiros, somente 4x4 e motos conseguem encarar e me surpreendi com a atuação da Frontier 2.8 MWM 4x4 SE.
Em nenhum dos atoleiros precisei usar a reduzida somente a 4x4 High pois o motor é muito forte e vou te contar muito bacana brincar na lama, a suspenssão dela no Off Road é muito macia. até mais.

Frontier SE 04/05 2.8 MWM 4x4 Off Road. Motor Original.

Imperador!
08/03/2011, 19:12
Pessoal, adquiri uma FRONTIER 2006 Motor MWM 2.8 TURBO ELETRONICO, to gostando do carro, mas gostaria de conhecer mais sobre o motor que equipa este carro, se alguem tem o manual deste motor por gentileza envie para ( catharinosousa@uol.com.br
Dá uma olhadinha se ainda tem no site da MWM http://www.mwm.com.br/
Procura por Sprint.

Lima5.3
08/03/2011, 20:44

Boa noite Crocodillo,

Neste site que segue vc pode encontrar sobre os motores da MWM, é onde eu guaardo meus arquuivos.

http://www.4shared.com/account/dir/24799006/b2628b89/sharing.html# (http://www.4shared.com/account/dir/24799006/b2628b89/sharing.html)

Ai vc pode baixar a apostila do motor sprint 4.07TCE, que é o eletrônico.

Espero ter te ajudado.

Att. Lima.

[Fred]
09/03/2011, 15:46
Amigos,

Descobri um pequeno vazamento no cilindro da roda traseira de minha picape Serrana 04/05. Procurei nas lojas de minha cidade e região e nada de ser encontrado. Na concessionária, apenas por encomenda, mas o preço é proibitivo: R$650,00 a unidade.
´
Eu vi em algum tópico nesse fórum que os produtos paralelos possuem diametro menor do que os originais e, portanto, não seriam recomendados. Alguém sabe indicar qual marca confiável? Aonde eu encontraria o produto original com um preço mais acessível? Qual a marca do produto original?

E, a última pergunta, na internet eu encontrei dois modelos: um de ferro e outro de alumínio. Alguma diferença em qualidade nesses modelos?

Abs

Walter L. L. Casitta
09/03/2011, 15:59
;1392248']Amigos,

Descobri um pequeno vazamento no cilindro da roda traseira de minha picape Serrana 04/05. Procurei nas lojas de minha cidade e região e nada de ser encontrado. Na concessionária, apenas por encomenda, mas o preço é proibitivo: R$650,00 a unidade.
´
Eu vi em algum tópico nesse fórum que os produtos paralelos possuem diametro menor do que os originais e, portanto, não seriam recomendados. Alguém sabe indicar qual marca confiável? Aonde eu encontraria o produto original com um preço mais acessível? Qual a marca do produto original?

E, a última pergunta, na internet eu encontrei dois modelos: um de ferro e outro de alumínio. Alguma diferença em qualidade nesses modelos?

Abs

Você não precisa comprar o cilindro inteiro. Basta procurar o kit de reparo. Não coloca peças do paralelo. É preferível gastar um vez com uma peça original do que duas vezes com as do paralelo.

vieira912
09/03/2011, 19:58
Existe Sim em auto Peças da Marca TRW que é original de montagem de muitas Marcas e é Barato Custa R$ 78,00 Reais cada Lado aqui em Cuiabá MT e não é menor Não é o Mesmo Diametro.

Agora tome cuidado só troque quando o vazamento for grande e vizivel pois uma vez me assustei achando que o cilindro estava vazando mais na verdade na troca das lonas os Pistões acabaram se abrindo e saindo para fora e assim vazando um pouco de fluido, dai limpei e montei no lugar e está OK até Ontem.

vieira912
09/03/2011, 20:04
O Burrinho de freio da roda traseira na Concessionária da Nissan Aqui em Cuiabá MT Sai Mais ou menos Por R$ 628,00 reais.:parede: da marca "KASHIMA" "Atualmente original de montagem da Nissan"
No Mercado Livre o Mesmo "KASHIMA" Custa R$ 95,00 Reais.:concordo:

Foggia
10/03/2011, 17:59
Caros Colegas, tenho uma Frontier Strike 2004 Motor MWM 2.8 Turbo-Disel, ela esta apresentando dois problemas:
O volante do motor esta dando problemas, tenho que troca-lo, só que o valor do original é muito caro, existe uma outra solução mais barata e que seja segura ? O outro problema começou com a luz de água no sistema acendendo, ai troquei o filtro de óleo e a luz não acendeu mais, só que agora quando o tanque de combustível esta a baixo de meio tanque fica dando entrada de ar. Alguém sabe o que posso fazer?

Foggia
10/03/2011, 18:05
Caros Colegas, tenho uma Frontier Strike 2004 Motor MWM 2.8 Turbo-Disel, ela esta apresentando dois problemas:
O volante do motor esta dando problemas, tenho que troca-lo, só que o valor do original é muito caro, existe uma outra solução mais barata e que seja segura ? O outro problema começou com a luz de água no sistema acendendo, ai troquei o filtro de óleo e a luz não acendeu mais, só que agora quando o tanque de combustível esta a baixo de meio tanque fica dando entrada de ar. Alguém sabe o que posso fazer?

Pablo RR
10/03/2011, 18:33
Foggia,
Quanto ao volante bimassa com defeito, que custa 2.600 latinhas. Voce pode substitui-lo pelo Volante MWM rigido, que custa aproximadamente 700 latinhas.
Procure no Forum, e até mesmo aqui neste topico voce vai encontrar muito a respeito do volante e a opiniao de quem tá usando.

Quanto a entrada de ar, tem muitas possibilidades. Ja que começou entrar ar com a troca do filtro, olhe as mangeiras e abraçadeiras, de uma olhada no sensor de combustivel que fica embaixo do filtro.

vieira912
11/03/2011, 00:24
Caro Colega, Instale o Volante "RIGIDO" é o mesmo utilizados nos Motores MWM Sprint Eletronico mais novos e é bem mais barato em torno de R$ 600 a 700 Reais, instale ele e seja Feliz.

Sobre está entrade de Ar na Bomba tenta dar uma olhada no Sensor do Filtro, aquele que acusa se á agua no filtro, ele Costuma dar muito Problema como Rachaduras e até quebras, se não for ele cheque Mangueiras e por ultimo desça o Tanque de Combustivel depois dos 100.000 KM é bom descer o mesmo para ver se tem areia ou impurezas no Tanque.

Visto tudo isto e nada de Achar o problema concerteza é a bomba alimentadora, que fica Dentro da bomba Injetora, é barata mais infelismente tem que desmontar toda a bomba injetora para Troca-la.:parede:

Até Mais.

Walter L. L. Casitta
11/03/2011, 07:19
Aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam entre os bicos e a BI podem ser trocados. São bem baratos. Quando relaxam da entrada de ar com o motor desligado.

vieira912
11/03/2011, 09:40
essas dos tubinhos de retorno eu não sabia, vou ficar de olho para trocar as minhas quando der folga.

Anderson_MA
11/03/2011, 11:37
Na minha tive que fazer a revisão da BI com troca de algumas peças pra poder resolver o problema.
Quando ao volante, pode por o volante rígido que vc não vai se arrepender.

ORIONE
11/03/2011, 22:52
Após feita as trocas o problema persistiu ( baixa rotação + ou - 500RPM, PKP sem força )

Aumentou a lenta ( disse que não é normal abaixar tanto ), a PKP ficou estabilizada.

A princípio a PKP voltou a ficar normal ( RPM padrão e a mesma voltou a ter Torque em baixa )

João Nogueira

João, desculpe a demora:!:

Mais a sua estava com a RPM marcha lenta mto baixa:!: O original é aprox. 750RPM. Por isso estava sem força;-)

A minha aumentei p/ aprox. 900RPM p/ neutralizar o ruído do volante rígido e deixar ela balançando menos:!: Fica até + difícil de morrer :mrgreen:

Abraço

Joao Nogueira
11/03/2011, 23:16
João, desculpe a demora:!:

Mais a sua estava com a RPM marcha lenta mto baixa:!: O original é aprox. 750RPM. Por isso estava sem força;-)

A minha aumentei p/ aprox. 900RPM p/ neutralizar o ruído do volante rígido e deixar ela balançando menos:!: Fica até + difícil de morrer :mrgreen:

Abraço

Boa noite Orione !

Depois da intervenção paliativa do Bombista a BI esta se comportando bem, mas vou ter que abrir a mesma, não vai ter jeito :( .

abraços

Joao Nogueira

Anderson_MA
12/03/2011, 08:53
Boa noite Orione !

Depois da intervenção paliativa do Bombista a BI esta se comportando bem, mas vou ter que abrir a mesma, não vai ter jeito :( .

abraços

Joao Nogueira
Como regular a pressão da turbina para 1.3K??? Sinto que depois que o bombista mecheu ela ficou com um pouco menos de força, e perguntei pra ele mais o mesmo não soube me dizer como regular!

vieira912
15/03/2011, 23:13
Pessoal fiquei impressionado com o acumulo de lama no Paralamas de plasticos das rodas dianteiras da minha Frontier, Claro este fim de semana enfrentei quase 18Km de puro atoleiros no pantanal.:parede: para removelos foi muito facil apenas 3 travas e 6 parafusos Alen, o ruim era que quando passava por um buraco a lama petrificada "SECA" fica pulando dentro da saia do paralama fazendo um barulho incomodo:parede: que eu não encontrava, até agora:concordo:.

fica ai o recado. até mais

olha o video da briga com os atoleiros:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=hZ6GjVSfDgE

MARIO SERGIO
19/03/2011, 23:35
Pessoal , também estou muito satisfeito com a Nissan SE 2005 que comprei , já fiz um Recall no RJ na San Diego (coluna de direção) e vi neste post duas citações sobre Recall em Macaco e Bandeja.
Enfim é o seguinte:

Alguém tem esta relação de Recall para me passar?

No mais o carro é só alegria,na estrada também é um espetáculo mas ainda "to" meio descobrindo o carro rs rs
Mas 180km/h não vou não . Mas nas 2x que fui a Angra dos Reis pela serra tem umas subidas bacanas e o torque é de fazer inveja.
Alguém neste post falou que também acha que não precisa da 6am , eu concordo, 5a e 4a, mesmo 4x2 vc vai muito bem na estrada, show de bola , o carro é uma belezaaa.

Bem faço parte dos "amaldiçoados por tanques corroidos" e tentei tirar e limpar mas não tem jeito , o filtro de combustivel novo que troquei ja esta sujo ( abrimos ele para ver ) então não tem jeito, ~vou logo trocar a p(&&*¨###@@@@)do tanque , pois não to querendo ver o que vi dentro do filtro chegar na bomba..pois isto vai doer no bolso .

E Logo logo vou para a mato..heheh. Afinal lugar de carro tracionado é no mato.hehehe

Abraços

MARIO SERGIO

vieira912
20/03/2011, 15:35
Bem Que alguma Empresa aqui no Brasil Poderia Projetar um Tanque de Plastico para a Nissan Frontier,:concordo: as Mais Novas são de Plastico:concordo: mais pelo que vi não são iguais.:parede: a da frontier nova é um Pouco Mais Longo e parece ser do lado do motorista.
Se o Meu Vir a Dar algum Problema Um Dia:parede: vou ver se acho Um Velho que tem na Cidade Vizinha que Projeta e Fabrica Tanques de Avião e carros de competição em Aluminio sei que ele fabricou para um Honda Civic SI Turbo e Ficou Show,:concordo: problema Vai Ser o Preço,:shock: mais por enquanto Vou Orando para que ainda demore Muito ou nunca acontece de Corroer.

SergioMendes
23/03/2011, 10:32
Bom dia,
Rapaziada estou com um probleminha chato no meu ar condicionado, seguinte ele so sair ar quando esta na velocidade 2 da ventilação mesmo com o ar ou sem queria saber o que tipo de defeito é esse e se é complicado de fazer esse reparo.
Agradeço de já.. :parede:

vieira912
24/03/2011, 07:55
Com Certeza é a Resistencia do Ar condicionado, é ela que é responsável pela Velocidade do Ventilador do Ar Condicionado da Nissan, a Peça Nova Custa entre R$ 190,00 a R$ 270,00 e é facil de encontrar inclusive no Mercado Livre olha aqui o Link da Peça Por R$ 207,00.
até mais e Boa Sorte:concordo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173672050-resistencia-da-ventilacao-nissan-frontier-x-terra-nova-_JM

Anderson_MA
24/03/2011, 09:37
Amigo Sergio, vc veio pra carnaval aqui??? Cara, tá de plano pagar até quanto no bagageiro??? posso tirar fotos e te enviar caso vc queira ver. Tô querendo vender pra comprar o bagageiro da frontier ATTACK. Abração

JorgeAragao1
24/03/2011, 20:02
Boa Noite Pessoal,

Estou muito chateado, comprei a minha SE a menos de um ano, e já quebraram 3 molas dos feixes de molas, do lado direito primeiro foi a segunda , depois na semana passada quebro a mola mestra do lado direito e hoje a segunda do lado esquerdo. só resta original a mola mestra do lado esquerdo, o que mais me irrita é que não carrego peso, me recuso a acreditar que seja mau uso, como um carro projetado para transportar 1000kg de carga quebra tanto as molhas com menos de 150 kilos de carga

alguem pode me dar uma luz.. o que eu estou fazendo errado?

Grato JorgeAragao1.

Anderson_MA
25/03/2011, 08:12
Boa Noite Pessoal,

Estou muito chateado, comprei a minha SE a menos de um ano, e já quebraram 3 molas dos feixes de molas, do lado direito primeiro foi a segunda , depois na semana passada quebro a mola mestra do lado direito e hoje a segunda do lado esquerdo. só resta original a mola mestra do lado esquerdo, o que mais me irrita é que não carrego peso, me recuso a acreditar que seja mau uso, como um carro projetado para transportar 1000kg de carga quebra tanto as molhas com menos de 150 kilos de carga

alguem pode me dar uma luz.. o que eu estou fazendo errado?

Grato JorgeAragao1.
Vc já checou os amortecedores? Esses pode estarem danificados, são grandes inimigos das molas! Como vc falou que anda sem carga, um dia me disseram que a falta de carga no veículo tb poderia prejudicar as molas então um amigo me deu a dica de encher 4 sacos com areia e sempre andar com peso.

vieira912
25/03/2011, 08:54
Caro Colega LGMSOU você ainda tem o Bagageiro Por Favor mande as Fotos no Meu e-mail joaovieira1@hotmail.com eles são iguais a Estes:http://fotos.webmotors.com.br/_FotosEditorial/2010/6_Nissan_frontier_strike_20071913104.jpg
grato até mais:concordo:

vieira912
25/03/2011, 08:55
Se for este quanto Pede nele?? e qual forma de envio para cuiabá MT até mais.:concordo:

Anderson_MA
25/03/2011, 13:36
Se for este quanto Pede nele?? e qual forma de envio para cuiabá MT até mais.:concordo:
sim é esse mesmo ai!!! porém não tenho noção de preço. Quero conseguir pelo menos o dinheiro pra reformar o teto depois que tirá-lo, pois vou remover ele e o snorkel. Outra coisa, com relação ao frete, com certeza só por transportadora, pois pelos corrreios não fazem esse tipo de envio pelo tamanho.

Anderson_MA
25/03/2011, 13:37
Caro Colega LGMSOU você ainda tem o Bagageiro Por Favor mande as Fotos no Meu e-mail joaovieira1@hotmail.com eles são iguais a Estes:http://fotos.webmotors.com.br/_FotosEditorial/2010/6_Nissan_frontier_strike_20071913104.jpg
grato até mais:concordo:
Só pra informação... Meu nome é Anderson. queria mudar meu nick, mais não tem essa opção.. kkk

Imperador!
25/03/2011, 14:29
Só pra informação... Meu nome é Anderson. queria mudar meu nick, mais não tem essa opção.. kkk
Fala com um moderador que ele muda pra você...

Anderson_MA
25/03/2011, 14:39
Fala com um moderador que ele muda pra você...
quem é esse moderador???

ZYKAO
25/03/2011, 17:00
sim é esse mesmo ai!!! porém não tenho noção de preço. Quero conseguir pelo menos o dinheiro pra reformar o teto depois que tirá-lo, pois vou remover ele e o snorkel. Outra coisa, com relação ao frete, com certeza só por transportadora, pois pelos corrreios não fazem esse tipo de envio pelo tamanho.

Anderson,

se tiver interesse na venda do snorkel e não tiver ninguem na minha frente nessa compra me mande uma MP com preço e fotos, porque eu tenho interesse

abs

João

DiEgOsEiChIrLz
25/03/2011, 18:30
galera encontrei uma frontier XE 2003 CD 4x4 parada com placa de vende-se numa avenida aqui do centro de porto velho. dai fui la ver o estado de conservaçao da viatura e o valor que o dono tava pedindo.

achei a picape super conservada comparado a minha s10 4x4 ano 2000(140mil rodados e acho bem conservada). 200mil km rodados e o motor o dono falou que tinha recem feito. a cor era prata.

será que vale a pena trocar??? essa picape tem algum defeito crônico???? gostei do estado de conservaçao, cor (prata mt conservado) e principalmente do conjunto mecanico MWM, cambio fso 2405, CT borgwarner e diferencial DANA 44(tudo identico a s10).

queria saber tbm se elas vem de fábrica com ABS e se nas 4 rodas(minha s10 tem ABS nas 4). é verdade que vem de série tbm com diferencial LSD(sinto uma puta falta na S10)???

valor ele disse que tava pedindo 37mil mas que se entregasse 36.000 dilmas na mão ele entregava pra pegar outra de ano melhor.

Imperador!
26/03/2011, 00:00
quem é esse moderador???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=724

mram29
26/03/2011, 09:09
gostei do estado de conservaçao, cor (prata mt conservado) e principalmente do conjunto mecanico MWM, cambio fso 2405, CT borgwarner e diferencial DANA 44(tudo identico a s10).

O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

Boa sorte,
Marcos.

vieira912
28/03/2011, 00:41
1º o Cambio, da Frontier a 1º e 2º Marchas são Longas pois o cambio da Frontier 2.8 - Eaton FSO-2405-j e o da s10 é o - FSO-2405-E, na Pratica os mesmos Cambios Mais Para você que possui S10 vai sentir Mais Velocidade Final na 1º e 2º marchas da Frontier e uma arrancada mais vagarosa.

2º o Sistema de cardan da Frontier é mais sofisticado do que da S10, o Cardan traseiro da Frontier é composto por 2 cardans e um rolamento Rei igual ao sistema da Toyota Bandeirantes, isto faz com que o Mesmo tenha uma Durabilidade Muito maior do que a S10 que tem apenas um unico Cardan e Sofre de problema de fadigas precoce no rolamento da rabeta da caixa de cambio ou Tcase um problema Cronico nas S10 4x4.

3º Todos os Diferenciais da Frontier São LSD Limited Slip Diferential ou Seja Diferencial de deslizamento Limitado Muito Bom para curvas Em Pista Molhada, Arrancadas, E Off Road pois a Mesma limita o Giro da roda que está suspensa ou Deslizando transferindo para a Outra Roda, uma Coisa Muito util para maior Segurança do motorista.

Trotta.79
28/03/2011, 09:00
Tem um detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Valeu

vieira912
28/03/2011, 09:21
è Dificil ver uma Frontier com Problema no cambio, na verdade nunca vi nenhuma com problema no cambio. mais já vi um colega que estava louco por um cambio e t-case da frontier para colocar em uma adaptação de troller com MWM 6.07TCA 6 cilindros.

Imperador!
28/03/2011, 09:32
Tem um detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Valeu
Faz sentido...

Várias Ranger, depois de terem o ECU remapeado, acabam quebrando o câmbio...

Pablo RR
29/03/2011, 12:30
Galera to precisando de ajuda,

Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.

Nas outras marchas está sem roncado e vibração algum. O carro está beleza.

Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.

Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan

Alguem já teve problema parecido?

Lima5.3
29/03/2011, 14:09

Minha Frontier está com um roncado/pequena vibração que está vindo da caixa de marcha. Principalmente em 4º marcha de 50km/h~ 60km/h e as vezes em nas acelerações em 2º marcha.

Com os varios relatos do forum, lembrei do cardan e do rolamento do cardan. Pedi pro mecanico checar e ele disse que o rolamento está 100% e as cruzetas são novas (rodei 15.000km com elas) e por isso não suspeita do cardan.

Disse que pode ser rolamento de caixa de marcha. Mas que se fosse isso eu teria dificuldade para colocar as marchas. Eu não sinto dificuldade nenhuma de passar as marchas, e nenhuma arranha entrando e muito menos 'escapole' quando está em uso.
Ele quer baixar a caixa de marcha para ver o estado... mas antes disso to pensando em passar em outro meca pra ter certeza sobre o cardan

Boa tarde Pablo RR!

Da uma olhada no coxin da caixa de marcha e motor.

Att. Lima.

Anderson_MA
29/03/2011, 14:09

já checou o nível de óleo da CM? a minha tava com um barulho estranho quando eu tirava o pé da embreagem e assim que colocava a terceira e quinta marcha! foi só completar o nível do óleo que o barulho parou.

Lima5.3
29/03/2011, 14:33
O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

Boa sorte,
Marcos.

Boa tarde mram29!

Segundo o Fabricante Eaton, as Ranger tem os seguintes cambios:

Ranger 4x2, 4x4 2001,2002= FSO-2405F
Ranger 4x2 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
Ranger 4x4 - diesel 2.8 2002 = FSO-2405B
Ranger 4x2 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
Ranger 4x4 - diesel 3.0 2004 = FSO-2405A
Ranger 4x2 - gasolina 2.3 2005 = FSO-2405D

É isto ai colega, depois te mando das outras.

Att. Lima.

vieira912
29/03/2011, 16:36
A Minha tava Roncando em 4º e 5º marchas e quando Acelerava, Olhei tudo e o Problema era o Rolamento do Pinhão do Diferencial Gastei R$ 60.00 no rolamento e Eu mesmo fiz a Troca, até Mais.

machine
01/04/2011, 10:41
Bom dia Frontistas, adquiri a pouco tempo uma Xe at -2.8- 2005 , gostaria de saber qual a marca do filtro de combustível que é recomendável , alguem sabe se essa marca MAHLE é de confiança???
Essa semana percebi que estava combustível e notei que tem uma peça embaixo do filtro e esta vazando por ali, falaram que seria o sensor de presença de agua e por sua vez a rosca esta gasta, sabem qual o nome dessa peça , e onde possa encontrar, agradeço a todo.

Pablo RR
01/04/2011, 12:07
Machine,
O filtro original MWM sem sensor custa em media 42 reais. Acho que o Mahle não é tão mais barato.

O sensor do filtro é de plastico mesmo. Tive o mesmo problema de vazamento quando um animal em recife que foi trocar o filtro apertou demais e espanou a rosca.

O filtro original MWM com sensor eu comprei na PEMAZA por 112 reais.

Ps: quando descobri que o sensor tava jogando diesel fora, estava em Maragogi, interior de Alagoas, tirei o sensor e botei um parafuso de inox até poder encontrar o sensor.

Pablo RR
01/04/2011, 12:09
Vieira, onde fica esse rolamento que voce se refere?

Agora estou lembrando que mandei trocar recentemente o retentor do pinhão, pois estava vazando um pouco de oleo do diferencial. Esse rolamento fica proximo?

Luiz Pra Junior
02/04/2011, 18:24
olá pessoal . Hoje fui trocar o líquido de arrefecimento de minha frontier 2004 e segui os passos do manual MWM . Abri o dreno do bloco do motor , deixei escorrer o l´quido até o fim . depois fexei o dreno e coloquei o líquido novo . Caberam apenas sete litros , ao contrário do que diz o manual que seriam 9,8. Alguem poderia postar uma opilniao?

Trotta.79
03/04/2011, 08:35
olá pessoal . Hoje fui trocar o líquido de arrefecimento de minha frontier 2004 e segui os passos do manual MWM . Abri o dreno do bloco do motor , deixei escorrer o l´quido até o fim . depois fexei o dreno e coloquei o líquido novo . Caberam apenas sete litros , ao contrário do que diz o manual que seriam 9,8. Alguem poderia postar uma opilniao?

Pq vc não soltou a a mangueira inferior do radiador, acho que é a parte mais baixa, não?

Valeu

Imperador!
03/04/2011, 09:53
Pq vc não soltou a a mangueira inferior do radiador, acho que é a parte mais baixa, não?

Valeu
Ou ainda ficou água no radiador e bloco do motor ou tem ar no sistema.

vieira912
03/04/2011, 11:04
as vezes no desmonte o mecanico deve ter danificado o rolamento ou já chegou a hora dele mesmo estragar devido ao vazamento de oleo que houve, ou até aquele guarda-pó de aço que esteja tocando no diferencial e roncando pois ele gira junto com o cardã.

até mais boa sorte:concordo:

Pablo RR
03/04/2011, 12:09
Vlw pela dica, tava esperando o salario cair =D pra encostar a viatura.hehe
Essa semana vou mandar checar tudo.

Uma dica pros amigos foristas: Minha Frontier estava vazando oleo de motor bem na junção da Bomba de Vacuo e Bomba de Direçao Hidraulica, como as duas apresentam bom funcionamento, comecei a procurar soluções para parar o vazamento, inclusive já até pedi ajuda aqui no tópico.
1º tentativa: o antigo mecanica que mexia no meu carro trocou os o'rings e me cobrou 180 reais. Continuou vazando. E ele enxeu de silicone por fora.. e o vazamento parou por 2 ou 3 semanas.
2º tentativa: o Mesmo meca disse que ele mesmo 'ia fazer' um o'ring muito melhor etc etc.. num durou nem 1 mês. e muito mais silicone vermelho = + 80 latinhas, pelo super hiper o'ring - que depois descobri que ele colocou 2 aneis de borracha ao inves de 1.
3º Tentativa: Decidi tentar levar numa loja especializada em Bombas. O cara desmontou limpou todo o silicone colocado pelo meca anterior, colocou o'ring original e garantiu q não vazava mais. Esse nao parou nenhum dia. +80 latinhas.
4º Tentativa: Sou insistente né? Mas trocar uma bomba em 'perfeito funcionamento' . era meio incompreensivel pra mim. já que ela não tinha falhas, só vazava oleo. Me recomendaram uma oficina super hiper tradicional em Bombas Hidraulicas na cidade. Disseram que lá 'o cara' resolve. Ele ja se gabou dizendo que era o unico que tirava o vazamento, etc etc. Trocou todos os reparos e o'ring. +300 latinhas. Parou de vazar 1 mês. Voltei lá enquanto durou a garantia. e ele fez o mesmo serviço 3 vezes...hehe E eu via que ele realmente trocava tudo minuciosamente.

Cansado de mandar trocar reparo/o'ring da bomba de vacuo, E também já tendo levado 640 latinhas, comecei uma busca pelo bomba nova. Na minha cidade só encontrava a Bomba de vacuo Luk (original) por 1650 latinhas.

Descobri que a MWM vende somente as duas peças juntas. Bomba de Direção Hidraulica + Bomba de Vacuo. Eu já sabia que a Bomba de DH custava por volta de 1.500 latinhas. Minha surpresa é que em duas lojas que pesquisei, encontrei a peça original, na caixinha da mwm e apesar de ser Luk um 'precinho mais convidativo.
A vista consegui chegar a 1.350 latas nas duas.

machine
03/04/2011, 14:59
Po valew Pablo, voce teria o contato da loja onde comprou o filtro com o sensor??

Anderson_MA
04/04/2011, 08:22

Valeu
Amigo, existe também o radiador do aquecedor de ar, tem um procedimento pra extrair a água dele, só que não lembro. Abração...

Luiz Pra Junior
06/04/2011, 12:05
Amigo, existe também o radiador do aquecedor de ar, tem um procedimento pra extrair a água dele, só que não lembro. Abração...
Valeu , obrigado . Já estava desconfiado que havia ficado líquido no aquecedor de ar , vou ver se descubro o procedimento para drená-lo . Abraço

Trotta.79
06/04/2011, 12:59
Não posso ir no espetinho hoje a noite mas animo de fazer trilha sabado.

ahh, ainda vou levar vcs na cachoeira do Bicame na Lapinha da Serra...imperdível!!!

Valeu

L A G O
06/04/2011, 15:38
Fala pessoal,

Hoje tive que dar um pulo numa metalúrgica aqui da minha cidade para fazer uns orçamentos para meu restaurante, e convesando com o dono pintou a ideia de pedir para ele fabricar um tanque em aço inox para minha Frontier...

Ele me falou que ja fabricou diversos tanques para lanchas, caminhoes e motohome, contudo eu era o primeiro a me interessar por instalar um tanque em inox numa pick up.

Gostaria de saber se alguem possui as medidas do tanque Frontier, se ja fez essa adaptação, e o que acham disso :?:

Apenas a titulo de informação, o tanque sera fabricado em inox 304 (soldado e pulido) e custará por volta de R$ 600,00.... :palmas:

Abraço!!!

vieira912
06/04/2011, 18:47
Não esqueça de postar aqui depois se deu certo este tanque e se ele faz por encomenda até mais.:concordo:

Anderson_MA
08/04/2011, 15:20
Nick alterado galera, antes LGMSOU agora ANDERSON_MA. obrigado ao administrador.

Milton C.
08/04/2011, 20:48
Amigos,

Alguém aqui já trocou a turbina?

Algum contato para preços?

Infelizmente a minha turbina Garret está dizendo adeus aos poucos. Os sinais começaram. O óleo vaza no caracol e o mesmo escorre pela mangueira de retorno.
Ainda é pouco, não chega a baixar abruptamente o óleo, mas vaza.
Hoje fiz a verificação pelo manual, como ele pede, e notei a folga na vertical, em cerca de 2mm estimo.
Ela ainda não raspa no caracol, mas movimentando, ela raspa.

Inicialmente, tenho alguns contatos, cujo valor é 1.900,00.

Achei salgado.

Qualquer dica, agradeço!

Tenho algumas fotos, coisas que andei mexendo esses meses, para postar aqui. Prometo que assim que sobrar tempo, anexo.

Abraços!

Canto
09/04/2011, 21:55
Recentemente comprei uma Frontier Se 4 X 4 ano 2006, nas verificações, constatei problemas de regulagem do freio de estacionamento. Ao serem desmontados os tambores de freio, foi verificado que as sapatas estavam bastante desgastadas, foram substituídas por novas e mesmo assim não foi possível regular o curso do pedal para sete ou oito cliques conforme diz o manual, o pedal que estava em 16 cliques agora fica em torno de 12, mesmo abrindo ao máximo o mecanismo de regulagem do freio. Ao se iniciar a desmontagem dos tambores, as sapatas estão presas, mesmo fechando o mecanismo de regulagem os tambores continuam presos pelas sapatas. Alguém já teve problema semelhante que possa dar uma orientação? Estaria o problema em possível desgaste dos tambores? :?:

Imperador!
10/04/2011, 17:35
Pessoal, se eu estiver interessado em pegar uma Frontier, quais os itens a se olhar?

vieira912
10/04/2011, 18:47
1º Utilize apenas da Marca Garret, exixte o mesmo modelo da Borg Warner mais a mesma já apresentou varios problemas como elevado Ruido na turbina e rompimento do Eixo da turbina.

2º se não me engano tem como comprar apenas o miolo da Turbina custa em Media de R$ 750,00 a R$ 1000,00 e não á necessidade da troca dos caracois.

3º Um Colega já recuperou uma em uma oficina especializada aqui em cuiabá MT e já está rodando a quase 2 Anos sem problemas e Custou R$ 350,00 o reparo.

4º já Ouvi relatos que a turbina da S10 é a mesma e só muda a localização do diafragma da waste gate, e é um pouco mais barata em torno de R$ 1.200 a 1.500

tirando isto tudo certo é praticamente Plug and play a troca da mesma, até mais.:concordo:

vieira912
10/04/2011, 18:55
Sim realmente os tambores devem estar gastos mais antes siga os passos abaixo.

1º verifique se o sistema está travado pois na minha já aconteceu o mesmo tive que desmontar tudo limpar com escova de aço IMPORTANTE, não se deve lubrificar o sistema somente limpeza e desingripamento com escova de aço.

2º outra coisa, a regulagem no pedal deve ser totalmente voltada, diminuida e ai sim voltar a regulagem das sapatas dos tambores, pois se deixar muito aberto a regulagem dos tambores o braço do cabo de freio de estacionamento que fica Fixo nas sapatas não terá espaço para exercer força nas sapatas pois já está no limite.

faça esses procedimentos que com toda certeza irá conseguir fazer o sistema funcionar 100% de novo que cá entre nós é muito bom.

até mais.:concordo:

vieira912
10/04/2011, 18:56
Olá Imperador primeiro passo qual ano e modelo você quer pegar até mais.:concordo:

Imperador!
10/04/2011, 19:08
Estou interessado em duas já que sabem pesquisando.

Ambas já são eletrônicas, sendo uma 06/06 e outra 07/07.
Ainda não pude ir ver o carro, mas esteticamente (por fotos) parecem estar perfeitas.

E então, quais os principais detalhes a serem observados?

Pablo RR
10/04/2011, 19:50
Sobre a turbina,
A minha Frontier veio com turbina BorgWarner, uma epoca meu carro fazia um zumbido em marcha lenta, e o antigo meca condenou a turbina.

Levei numa casa especializada em turbinas, me informaram que a recuperação total dela ficaria em 1.400 latinhas, mas que ficaria como nova. Mas eles mesmo falaram que o reparo poderia variar de 150 até 1.400. e que uma nova custaria 1.900. dando a minha na troca.

Tive a sorte de encontrar o dono da loja que foi muitissimo honesto no orçamento. Disse que o barulho não vinha da turbina e que não teria coragem de abrir uma turbina em tao bom estado (que já beirava os 90.000km). Ele mesmo usou um estetoscopio e foi atrás do barulho. O barulho vinha da tubulação do combustivel que estava assoviando pq a sujeira estava entupindo.

Meu conselho é levar num especialista, ele vai avaliar o que é preciso fazer.

Pablo RR
10/04/2011, 19:56
Esqueci de comentar,
O cara me aconselhou trocar por Garret (quando for preciso), ele disse que é melhor, mas que a minha ainda vai loongee.

Milton C.
10/04/2011, 20:47
Bem, vamos por partes:

Antes, agradeço a resposta amigos.

Vieira,

Sobre recondicionar, eu não vejo com bons ollhos, uma vez que por aqui não há empresa capaz disso, no sentido de balancear e tudo mais.
Turbina recondicionada só se for feita por um parente próximo, talvez.

Sem dúvidas, a melhor é Garret.

Poderia verificar esta estória de comprar apenas o miolo? Conhece alguém que tenha feito isso?

Pablo,

Através do Manual da D-22 que disponibilizei há um tempo, é possível fazer as verificações.
Eu mesmo o fiz, e minha turbina tem uma folga não considerável na vertical.
Mesmo assim, fui a uma autorizada Garret, e o problema está nela mesmo.
Inicialmente, em conversa, perguntei se poderia ser apenas a tubulação de Lubrificação (entrada), e após verificarmos, ela está sem vazamento. O óleo vaza pelo caracol frio e se espalha por todos os lados.
Já no retorno do óleo, a tubulação está toda melada, que siginifica algum problema quanto a vedação neste tubo.

O conselho dele foi o que eu já tinha comigo: Ficar com ela até estourar mesmo, e depois trocar.
Lembrando que minha picape está com 182 mil Kilômetros, e a turbina ainda roda mais de 50 mil, bem fácil.

O problema é o preço nada atrativo: R$ 2.100.

Postarei algumas fotos depois.

Canto,

Limpe toda a campana, verifique os pedais como o Vieira citou.
Também tive estes problemas e após a limpeza tudo se resolveu.

X2, ao que o Vieira disse.

Imperador,

Inicialmente, o volante.
Posterior (embora este problema afetou apenas as Frontiers até 2004) verifique o painel dianteiro, as caixas de roda, com intuito de encontrar possíveis rachaduras. Não custa olhar.

Verifique o estado geral, que você já sabe: Cardãns, 4X4, Sistema de Arrefecimento Limpo, Acoplamento viscoso, cor da fumaça etc..

Verifque o preço, pois a SE geralmente tem o preço superior ao da XE.

No mais, é tudo igual.

Eu observo muito a caçamba quanto a riscos e canaletas de vidros que denunciam veículos de trabalho pesado.

Abraços!

Canto
11/04/2011, 20:20
Sim realmente os tambores devem estar gastos mais antes siga os passos abaixo.

1º verifique se o sistema está travado pois na minha já aconteceu o mesmo tive que desmontar tudo limpar com escova de aço IMPORTANTE, não se deve lubrificar o sistema somente limpeza e desingripamento com escova de aço.

2º outra coisa, a regulagem no pedal deve ser totalmente voltada, diminuida e ai sim voltar a regulagem das sapatas dos tambores, pois se deixar muito aberto a regulagem dos tambores o braço do cabo de freio de estacionamento que fica Fixo nas sapatas não terá espaço para exercer força nas sapatas pois já está no limite.

faça esses procedimentos que com toda certeza irá conseguir fazer o sistema funcionar 100% de novo que cá entre nós é muito bom.

Primeiramente obrigado pela ajuda, fiz exatamente como sugerido, e ainda troquei os tambores por novos. Não funcionou e para complicar agora o pedal do freio também apresenta problema, quando freio, o pedal vai até embaixo sendo necessário pisar no mínimo duas vezes para atuar, então agora tenho os seguintes problemas:
1-Freio de estacionamento já sem limite para regulagem no regulador junto ao pedal;
2-Freio hidráulico com o pedal indo até o fim do curso ou mais de 10 cm sendo necessário pedalar no mínimo duas vezes para o freio atuar.
Procedimento já executados:
1-Substituídas as sapatas por novas,
2-Substituídos os tambores de freio por novos,
3-Mecanismo de regulagem das sapatas em perfeito funcionamento,
4-Molas em bom estado,
5-Cilindro hidráulico atuador das sapatas sem vazamentos,
6-Cabo de aço do freio de estacionamento fixado.
Conseqüências:
Não se consegue regular o freio de estacionamento conforme indicado no manual, até no máximo oito cliques, mesmo com o regulador do cabo junto ao pedal todo recolhido.
Agora aparece outro problema que aponta para o cilindro mestre, o pedal vai até o fundo.
Complicação:
Lendo no fórum vi um comentário que poderia ser uma caixinha do abs, que caixinha é esta que pode provocar mais este problema, e quanto a possibilidade de ser o cilindro mestre já que uma pane no servo o resultado seria o contrário, o pedal ficaria mais pesado.

Canto
11/04/2011, 21:08
Milton, obrigado por sua participação. Foram limpas todas as partes conforme dito e nada deu certo. Ou seja, as orientações que o Vieira me passou foram muito úteis, pois acompanhei de perto todos os procedimentos feitos pelo mecânico. Agora o que mais posso fazer antes de comprar mais uma peça que no caso é o cilindro mestre e se não der certo que caixinha é esta do abs? Assim as merrecas vão saindo é logo os gastos vão ser altos e possivelmente sem a solução final a contento.

Canto
11/04/2011, 21:28
Bem, vamos por partes:

Antes, agradeço a resposta amigos.

Vieira,

Sobre recondicionar, eu não vejo com bons ollhos, uma vez que por aqui não há empresa capaz disso, no sentido de balancear e tudo mais.
Turbina recondicionada só se for feita por um parente próximo, talvez.

Sem dúvidas, a melhor é Garret.

Poderia verificar esta estória de comprar apenas o miolo? Conhece alguém que tenha feito isso?

Pablo,

Através do Manual da D-22 que disponibilizei há um tempo, é possível fazer as verificações.
Eu mesmo o fiz, e minha turbina tem uma folga não considerável na vertical.
Mesmo assim, fui a uma autorizada Garret, e o problema está nela mesmo.
Inicialmente, em conversa, perguntei se poderia ser apenas a tubulação de Lubrificação (entrada), e após verificarmos, ela está sem vazamento. O óleo vaza pelo caracol frio e se espalha por todos os lados.
Já no retorno do óleo, a tubulação está toda melada, que siginifica algum problema quanto a vedação neste tubo.

O conselho dele foi o que eu já tinha comigo: Ficar com ela até estourar mesmo, e depois trocar.
Lembrando que minha picape está com 182 mil Kilômetros, e a turbina ainda roda mais de 50 mil, bem fácil.

O problema é o preço nada atrativo: R$ 2.100.

Postarei algumas fotos depois.

Canto,

Limpe toda a campana, verifique os pedais como o Vieira citou.
Também tive estes problemas e após a limpeza tudo se resolveu.

X2, ao que o Vieira disse.

Imperador,

Inicialmente, o volante.
Posterior (embora este problema afetou apenas as Frontiers até 2004) verifique o painel dianteiro, as caixas de roda, com intuito de encontrar possíveis rachaduras. Não custa olhar.

Verifique o estado geral, que você já sabe: Cardãns, 4X4, Sistema de Arrefecimento Limpo, Acoplamento viscoso, cor da fumaça etc..

Verifque o preço, pois a SE geralmente tem o preço superior ao da XE.

No mais, é tudo igual.

Eu observo muito a caçamba quanto a riscos e canaletas de vidros que denunciam veículos de trabalho pesado.

Abraços!

Milton, obrigado por sua participação. Foram limpas todas as partes conforme dito e nada deu certo. Ou seja, as orientações que o Vieira me passou foram muito úteis, pois acompanhei de perto todos os procedimentos feitos pelo mecânico. Agora o que mais posso fazer antes de comprar mais uma peça que no caso é o cilindro mestre e se não der certo que caixinha é esta do abs? Assim as merrecas vão saindo é logo os gastos vão ser altos e possivelmente sem a solução final a contento.
:parede:

Milton C.
11/04/2011, 23:22
Foi efetuada a sangria do sistema?

Trocou o óleo de freio por completo?

Qual manual esta usando para verificar os procedimentos e executá-los?

Abraços!

vieira912
12/04/2011, 00:20
O Modulo de ABS Mesmo se estiver em curto não deixa o freio lá embaixo e o cilindro mestre da Frontier é Muito Dificil de dar problema.

1º Já Fez a Sangria do Sistema

2º Já verificou as Pastilhas se estão gastas ou o discos de Freios tambem estão gastos??

3º Já Verificou Os Cilindros Traseiros

4º tem certeza que o mecanico resetou o sistema ou seja voltou tudo certinho no lugar??

5º já Verificou os Cabos do Freio de Estacionamento, são 3 um em cada roda e um que vai até o pedal quando estão para partir apresentam este problema.

6º este mecanico já mexeu em outras pick Ups sabe lidar com o assunto??

Canto tem algo errado na Hora da Montagem, com toda certeza, pois cilndro mestre e freio de estacionamento não tem nada a Ver, são Sistemas Separados, e pedal no fundo tá parecendo falta de sangria retirado do AR do sistema Hidraulico de freio, aproveita e troca o Fluido.

Feito isto e nada resolveu me desculpa mais leva em outro mecanico e pede seu dinheiro de volta.

Até mais:concordo:

Milton C.
12/04/2011, 07:31
O Modulo de ABS Mesmo se estiver em curto não deixa o freio lá embaixo e o cilindro mestre da Frontier é Muito Dificil de dar problema.

1º Já Fez a Sangria do Sistema

2º Já verificou as Pastilhas se estão gastas ou o discos de Freios tambem estão gastos??

3º Já Verificou Os Cilindros Traseiros

4º tem certeza que o mecanico resetou o sistema ou seja voltou tudo certinho no lugar??

5º já Verificou os Cabos do Freio de Estacionamento, são 3 um em cada roda e um que vai até o pedal quando estão para partir apresentam este problema.

6º este mecanico já mexeu em outras pick Ups sabe lidar com o assunto??

Canto tem algo errado na Hora da Montagem, com toda certeza, pois cilndro mestre e freio de estacionamento não tem nada a Ver, são Sistemas Separados, e pedal no fundo tá parecendo falta de sangria retirado do AR do sistema Hidraulico de freio, aproveita e troca o Fluido.

Feito isto e nada resolveu me desculpa mais leva em outro mecanico e pede seu dinheiro de volta.

Até mais:concordo:

Não queria dizer isso, mas já que o Vieira disse... Canto, isso tá me cheirando meca de fundo de quintal. Até você faria esta manutenção com o manual da D-22.

É simples.

Verifique isso cara. Na maioria das vezes, economizar não é sinônimo de serviço bem executado.

Abraços!

Anderson_MA
12/04/2011, 08:04
Amigos, ainda tenho um adaptador de toca Cd pra vender, caso alguém tenha interesse, vendo barato.

Canto
12/04/2011, 08:19
Milton, bom dia.
Dos procedimentos indicados em sua mensagem já foram feitos:
1-Sangria, parcial;
2-Pastilhas de freio, com meia vida;
3-Discos de freio, com meia vida;
4-Cilindros traseiros, sem vazamentos;
5-Montagem do sistema parece estar tudo certo;
6-Os cabos de aço do freio de estacionamento estão no lugar e atuam, só não sei se estão aumentados e para partir;
7-Quanto ao mecânico creio ser interessado, mas não acredito que saiba sobre pick ups.
De acordo com suas sugestões vou agora mesmo procurar outro mecânico para rever todo este sistema, um que entenda de pick ups comprovadamente e ver se o que tenho no momento estar certo ou se falta mais alguma coisa.
Obrigado pela ajuda e informo logo que tenha encontrado o que realmente ocorre.
:parede:

L A G O
12/04/2011, 14:53
Boa tarde galera,

Estou com uma duvida no sistema de arrefecimento da minha frontier que ta me tirando o sono...:parede:

Vou tentar explicar para voces...

Com o motor quente, aquela mangueira que leva agua ao radiador fica extremamente dilatada, parece literalmente que vai explodir... sorte que as bracadeiras do seguram ela firme no lugar, contudo estou percebendo que o material esta apresentando sinais de fadiga...

O que me deixa mais incucado é que a aproximadamente 4 meses troquei a junta do cabeçote do motor numa autorizada MWM aqui de Floripa, e o mecanico falou que o normal naquela mangueira era ficar "mole" e que devido a junta estar queimada fazia com que a magueira ficasse dura alem de baixar a agua do reservatorio...

Ocorre que dessa vez a agua nao baixa, o carro nao falha, contudo a mangueira esta a ponto de estourar.... :pensativo:

Estou bem preocupado pois em pesquisas rapidas na net verifiquei que pode ser alguma fissura no cabeçote, o que acaba por escapar pressao para o sistema...

Alguem ai tem alguma ideia do que pode ser???

Desde já agradeço a ajuda de todos!

vieira912
12/04/2011, 15:26
LAGO

1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema

2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada

3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais.

4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas.

5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim.

6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador.

Feito tudo isto e nada resolvido ai sim pode ser uma fissura, mais a mesma ocorre quando o Bico injetor está ruim, Superaquecimento, ou o Não Uso de Aditivos que acaba por corroer todo o motor.

Até mais e Boa Sorte:concordo:

L A G O
12/04/2011, 17:37
LAGO

1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema

2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada

3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais.

4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas.

5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim.

6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador.

Feito tudo isto e nada resolvido ai sim pode ser uma fissura, mais a mesma ocorre quando o Bico injetor está ruim, Superaquecimento, ou o Não Uso de Aditivos que acaba por corroer todo o motor.

Até mais e Boa Sorte:concordo:

Fala Vieira,

Primeiramente obrigado pelas respostas...

Vou te falar o que eu to vendo no meu carro:

"1ºVerifica Primeiro se as outras mangueiras estão Dilatando tambem pois se não estiverem acho que não é fissura no cabeçote pois senão iria criar pressão em todo sistema".

R: A mangueira do retorno esta um pouco dilatada, bem pouca coisa, acredito ser normal o estado dela diante da km da minha pick up (120.000)

"2º Verifica depois de desligar o motor se a Pressão no reservatório está alta pois se estiver algo de eerado pode estar acontecendo no sistema de arrefecimento como Bomba Ruim e Valvula termostatica travada"

R: Apos desligar o carro a pressao continua alta, ate a agua esfriar... ou eu abrir a tampa do reservatorio e liberar a pressão

"3º Será que a mangueira não é de má qualidade?? ou se ainda é a Original?? pois tem duas formas de apodrecer a borracha uma endurecendo e outra ficando mole demais."

R: A mangueira é a original do carro, nunca foi trocada, uma oficina especializada em radiador me falou q ela ja esta na hora de trocar, contudo continuo achando a pressão fora do normal...

"4º Você Utiliza Liquido de Arrefecimento "Aditivos" a base de etilenoGlicol Cor Vermelho ou Rosa?? pois Motores como o MWM Sprint não podem utilizar aditivos de cor Azul ou Verde aqueles a base de Detergentes pois os mesmos acumulam muita impurezas."

R: Utilizo aditivo da cor rosa, contudo de um tempo pra ca completei o reservatorio com agua, acho q pode ser isso....

"5º a temperatura no painel está Almentando acima do Normal?? se estiver pode tambem ser o 1º sintoma de Valvula travada e Bomba D'gua Ruim."

R: A temperatura do painel nuca passa do normal, sempre no meio do marcador...

"6º Verifica se o Radiador não está entupido muitas vezes quando á problema de dilatação de uma mangueira emcima que vem do cabeçote pode ser o Radiador entupido, dai a mangueira dilata pois está exercendo uma grande pressão nas canaletas do radiador."

R: A pouco tempo troquei o meu radiador por um novo, vo verificar se ficou alguma coisa entupida...

Etou cruzando os dedos para que não seja cabeçote... senão o cha ficara bem amargo...

Canto
12/04/2011, 22:06
Não queria dizer isso, mas já que o Vieira disse... Canto, isso tá me cheirando meca de fundo de quintal. Até você faria esta manutenção com o manual da D-22.

É simples.

Verifique isso cara. Na maioria das vezes, economizar não é sinônimo de serviço bem executado.

Abraços!

Milton, boa noite. Esta frontier já esta me tirando o sono, conforme recomendado, troquei de mecânico, fui para João Pessoa e a opinião dos mecânicos de lá é de que o problema seria no cilindro mestre. Mais uma vez comprei o tal cilindro mestre, agora um original lá do Japão, me custou 900 merrecas e para minha surpresa sabe o que ocorreu, nada ficou tudo igualzinho como antes, ou seja, sem freio, o pedal que deveria ter um curso não maior do que 100 mm continua até o piso. Já nem estou preocupado com o tal freio de estacionamento. O que falta mais trocar?
A frontier ou alguma outra peça? Sabe, me parece que ninguém por onde tenho levado a pick up sabe o que esta ocorrendo e muito menos como solucionar o problema. Lá na Nissan de João Pessoa quando fui comprar o cilindro mestre pedi que fosse montado lá mesmo, me informaram que não poderiam fazer o serviço hoje e como moro em Campina Grande tive que voltar e ficar na mesma, assim mesmo, creio que nem eles saberiam como solucionar o problema. Teria como opinião outra sugestão?

Milton C.
12/04/2011, 22:14
Canto,

Se você realmente fez tudo que disse, trocou de mecânico inclusive e o problema continua, eu suspeito ser a bomba de vácuo.

Aguarde os mais experientes darem uma espiada aqui, com certeza ajudarão.

Intrigante.

:pensativo:

Abraços encabulados!

Canto
12/04/2011, 22:14

É simples.

Abraços!
Milton, boa noite. Esta frontier já esta me tirando o sono, conforme recomendado, troquei de mecânico, fui para João Pessoa e a opinião dos mecânicos de lá é de que o problema seria no cilindro mestre. Mais uma vez comprei o tal cilindro mestre, agora um original lá do Japão, me custou 900 merrecas e para minha surpresa sabe o que ocorreu, nada ficou tudo igualzinho como antes, ou seja, sem freio, o pedal que deveria ter um curso não maior do que 100 mm continua até o piso. Já nem estou preocupado com o tal freio de estacionamento. O que falta mais trocar?
A frontier ou alguma outra peça? Sabe, me parece que ninguém por onde tenho levado a pick up sabe o que esta ocorrendo e muito menos como solucionar o problema. Lá na Nissan de João Pessoa quando fui comprar o cilindro mestre pedi que fosse montado lá mesmo, me informaram que não poderiam fazer o serviço hoje e como moro em Campina Grande tive que voltar e ficar na mesma, assim mesmo, creio que nem eles saberiam como solucionar o problema. Teria como opinião outra sugestão?

Canto
12/04/2011, 22:18
Canto,

Se você realmente fez tudo que disse, trocou de mecânico inclusive e o problema continua, eu suspeito ser a bomba de vácuo.

Aguarde os mais experientes darem uma espiada aqui, com certeza ajudarão.

Intrigante.

:pensativo:

Abraços encabulados!
Milton me diz uma coisa, esta bomba de vácuo fica no modulo do ABS?

vieira912
13/04/2011, 01:12
Te falei para não comprar o cilindro mestre por enquanto, ainda continuo achando que é serviço mau executado mais vamos lá

você fala que pedal vai até o final do curso e não freia???? se for isto mesmo pode descartar Hidrovácuo e Bomba de Vácuo, mais se estiver duro e não freia ai sim pode ser Hidrovácuo e Bomba de Vácuo.

A Bomba de vácuo fica acoplada junto a bomba de direção Hidraulica debaixo da Bomba Injetora, mais antes de trocar ela Verifica o Hidrovácuo aquela peça que parece uma panela preta que o cilindro mestre fica junto com ela, muitas vezes ele rasga a menbrana e fica vazando vácuo e o freio fica muito duro mais acho que este não é o seu problema pois você fala que pedal vai até o final do curso e não freia??? se for isto mesmo descarta Hidrovácuo e Bomba de Vácuo.

já deu uma Olhada se o fluido no reservatório está abaixando???

se Estiver abaixando significa que está vazando por algum Lugar, faz este teste monte a camionete todo o sistema e complete o fluido de freio e comece a Bombar pelo menos umas 12 vezes se o fluido diminuir no reservátorio pode ter certeza que é vazamento, Verifique Flexiveis e Pinças de freios dianteiras o reparo delas costuma estourar depois dos 180.000km e é barato em torno de R$ 5,00 reais cada lado. se tiver como tirar fotos do tambor trazeiro desmontado e do cilindro eu agradeço até mais:concordo:

vieira912
13/04/2011, 01:22
Por Favor alem de tirar fotos se for possivel detalhe aqui desde o começo o que aconteceu, se você estava dirigindo e o freio ficou duro ou ficou mole, por favor fale desde o inicio pois realmente discuti com o corpo tecnico aqui e o pessoal ficou Muito Curioso.:pensativo: estamos ai para ajudar até mais.:concordo:

Canto
13/04/2011, 12:59
Vieira e Miltom, bom dia.
Segue abaixo:
Comprei esta frontier ano e modelo 2006 SE, aparentemente em muito bom estado de conservação no dia 07 deste mês. No início parecia que tudo estava bem até que estacionei a pick up em uma garagem com uma inclinação considerável, nada de absurdo mais quando acionei o freio de estacionamento e engatei a primeira marcha, a pick up começou a descer mesmo engrenada o que seria normal para um motor diesel caso só usasse o motor como freio, mas como estava usando o freio de estacionamento concluí que deveria existir algum problema. O curso do pedal de freio, o hidráulico, já apresentava um curso mais longo do que o normal, mas freava, mesmo um pouco embaixo. Levei a pick up para uma oficina e o mecânico fez uma regulagem nas sapatas sem observar qual era o estado das mesmas, como não observou, o resultado não deu em nada e ao serem retiradas as rodas e os tambores de freio foi verificado que as sapatas já não existia e os tambores de freio já apresentavam um desgaste bem acentuado, o que me pareceu que antes andavam com o freio calçado ou com o freio de estacionamento acionado. Substituídos estes componentes, feita uma regulagem preliminar nas sapatas o que aconteceu foi que o curso do pedal do freio de estacionamento ficou acima dos oito cliques o que conforme o manual do proprietário é um sinal de problema e o curso do pedal de freio hidráulico que já tinha um curso longo ficou bem maior, sendo necessário pisar no pedal por mais de duas vezes para se ter uma frenagem eficaz. Feita verificação da montagem e sangria do sistema, nada melhorou, pelo contrário, foi solicitado trocar o cilindro mestre. Considerando que com o motor desligado e pisando no pedal do freio hidráulico o mesmo vai descendo até encontrar com o piso, com o motor ligado, o pedal fica mais suave e desce até o piso com muita facilidade, ou seja, bem acima dos 100 mm que diz o manual do proprietário, tudo indicava aos mecânicos tanto aqui em Campina Grande quanto em João Pessoa de que o problema agora seria o cilindro mestre e como aqui em Campina Grande nada ou quase nada se consegue para frontier, tive que ir a João Pessoa providenciar o cilindro mestre. A princípio me inclinei em comprar um similar, ao ser montado, nada, substituído por outro similar, a mesma coisa, nada. Dirigi-me a concessionária da Nissan em João Pessoa e comprei o cilindro mestre original, solicitei que fosse montado lá mesmo na Nissan, me falaram que para aquele dia não seria possível. Como moro em Campina Grande voltei na oficina que trocou pelo cilindro similar e colocaram o original e para minha surpresa, nada ocorreu. Fica a duvida, o original tá com problemas também? Ou o que esta ocasionando isso é outra peça, que os mecânicos desconhecem e que pode envolver o ABS, considerando que as tubulações que saem do cilindro mestre vão diretamente para um bloco que fica do lado esquerdo e que os mecânicos dizem ser do ABS. Todo o sistema NÃO apresenta vazamentos de óleo, foram utilizados três litros de óleo de freio nas diversas substituições dos cilindros, ou seja, todo óleo do sistema é de boa qualidade e novo da Warga.
Bem, os problemas são estes, o pedal do freio hidráulico continua com um curso acima do que diz o manual do proprietário bem como o de estacionamento, pagina 8-21 Freio de estacionamento / Pedal de freio.
As fotos envio logo.:parede:

Canto
13/04/2011, 20:16
Seguem as fotos.
:dance:

Milton C.
14/04/2011, 00:41
Canto,

O vieira tem toda razão nos procedimentos a seguir. Verfique-os com atenção.

Caso não seja, procure uma mecânica especializada e peça para fazer uma drenagem de baixo pra cima, ou seja, jogar óleo pelo sistema, da roda para o reservatório.

Acredito que neste caso, fazendo primeiro o procedimento do vieira, acompanhando o óleo e tudo mais, você não resolver, posterior, fazer este procedimento que cito e ainda não resolver, VENDA ESTA PICAPE.

Acredito que se não for bomba de vácuo, cilindro mestre que no caso já trocou... e não for ar no sistema e/ou entupimento das vias de óleo, não tem mais o que pode ser.

Este procedimento pode ser feito com uma bomba de mão, ou bomba elétrica, bombeando óleo no sentido inverso. Caso tenha ar, verás bolhas saindo no reservatório.

Abraços e boa sorte!

Não esqueça de nos manter informados.

vieira912
14/04/2011, 09:17
Sintoma de pedal descer mesmo com motor desligado, é vazamento ou AR no sistema de freio, a Sangria deve ser feito da seguinte forma.

1º colocar Fluido no Sistema e Completar o reservátório.

2º Pedir para alguem bombar o pedal com força umas 5 vezes e depois apertar e segurar até o fundo "Final do Curso"

3º com o pedal apertado até o final vá na roda dianteira e solte o ladrão "Valvula de Sangria" e feche logo em seguida.

4º com a valvula fechada mande a pessoa tirar o pé do pedal esperar 2 segundos e bombar de novo mais 5 vezes e segurar depois disto repita o procedimento por mais 3 vezes no Total 5 Vezes e 5 bombadas no pedal.

5º se sair "Ar ou Bolhas" repita o processo até o sistema eliminar aquele ar.

6º depois das rodas dianteiras faça o mesmo processo nas rodas traseiras, uma de cada vez, começando pela roda do motorista dianteiro, depois roda do passageiro depois roda do motorista traseiro e depois roda do passageiro traseira.

7º finalizado este processo vai até o o pedal e xeque se ele está um pouco mais firme, se estiver a ponto de conseguir freiar a camionete de umas voltas na quadra da sua casa ou em algum lugar sem transito para firmar as sapatas e pastilhas com segurança.

Uma História rapida Canto.

na minha no ano passado troquei as pastilhas de freio e mesmo feito sangria do sistema percebi que quase estáva sem freio o pedal ia lá embaixo, depois de 3 dias rodando com a camionete que o freio começou a melhorar, ou seja Firmar as pastilhas e Lonas traseiras, hoje em dia é perfeito mais devido o ABS o pedal realmente é um pouco mais baixo dos que não possui ABS.

outra coisa canto, já checou Pastilhas de freio e Disco de freio Dianteiro, dá uma olhada nas pinças de freio Dianteiro ve se elas estão com vazamento, ó bacana canto já que você gastou uma grana com cilindro mestre e tudo mais seria você trocar os cilndros traseiros, pastilhas e discos de freio pelo menos assim já descartar a ipotese de ser vazamento.

sobre o Modulo ABS realmente canto Nunca Vi dar problema a ponto de deixar o Freio baixo,:pensativo: mais tudo é possivel, feito tudo isto que estamos te falando, e nada de resolver o problema o seu jeito será levar a Concessionária Autorizada Nissan para colocar o Scanner e Verificar o Modulo de ABS.

mais acredito eu que seja algo simples. uma boa sorte e até mais.:concordo:

vieira912
14/04/2011, 09:21
Realmente a montagem parece estar certa aqui vai o diagrama de montagem do freio traseira da frontier.

http://www.nissanpartszone.com/diagrams/large/D22U/nissan-frontier-rear-brake-441b001.png

Canto
14/04/2011, 23:17
Pessoal, muito bom estar participando do fórum, boas noticias. Levei a pick up em outra oficina e o chefe da oficina fez uma verificação bastante detalhada após o que fez uma drenagem e me disse: A princípio você comprou um cilindro mestre desnecessariamente, freio ABS é assim mesmo, quem se acostuma com freio comum acha que o freio com ABS está com defeito porque é mais leve, o curso é um pouco mais longo e quando são substituídas as sapatas ocorre este avanço do pedal até que as sapatas se acomodem no tambor novo.
Isso tudo é muito semelhante com suas colocações Vieira. O chefe da oficina resolveu abrir o cilindro mestre que substitui e me falou: é cara, bom não está mais poderia durar mais alguns meses quem sabe até anos, já existem algumas marcas de desgaste e o óleo que andava por aqui estava muito contaminado devido ao acumulo de partículas junto a válvula de alívio.
Hoje a pick up já tem freio, é verdade com um curso do pedal ainda um pouco longo, mas bem melhor do que estava antes. Foram feitos vários testes com velocidade e a pick up parou e a distancia aproximadamente de 10 metros o que me parece razoável. Anexo fotos do cilindro mestre substituído. E para comemorar, sábado a frontier vai passear em Caxias no Maranhão. :palmas: :concordo:

vieira912
15/04/2011, 01:22
Fico feliz que você tenha conseguido pois o freio da Nissan é muito bom e com ABS já me livrou de muitas enrrascadas graças a Deus.:concordo:
só uma duvida????
Você vai jogar fora o cilindro antigo com reservatório???
pois um colega tá precisando só do reservatório se for jogar fora ou algo assim me avisa que se for um valor bom acho que o gustavo compra,

pó canto Bacana que bom que a camionete ficou Jóia Agora e só desfrutar dos passeios, e dá economia do diesel pois tá muito caro gasolina e Etanol, coloquei 17 litros no sabado passado e só vou abastecer amanhã KKKK até mais e precisando estamos ai.:concordo::concordo::concordo:

Anderson_MA
15/04/2011, 08:36
Pessoal, muito bom estar participando do fórum, boas noticias. Levei a pick up em outra oficina e o chefe da oficina fez uma verificação bastante detalhada após o que fez uma drenagem e me disse: A princípio você comprou um cilindro mestre desnecessariamente, freio ABS é assim mesmo, quem se acostuma com freio comum acha que o freio com ABS está com defeito porque é mais leve, o curso é um pouco mais longo e quando são substituídas as sapatas ocorre este avanço do pedal até que as sapatas se acomodem no tambor novo.
Isso tudo é muito semelhante com suas colocações Vieira. O chefe da oficina resolveu abrir o cilindro mestre que substitui e me falou: é cara, bom não está mais poderia durar mais alguns meses quem sabe até anos, já existem algumas marcas de desgaste e o óleo que andava por aqui estava muito contaminado devido ao acumulo de partículas junto a válvula de alívio.
Hoje a pick up já tem freio, é verdade com um curso do pedal ainda um pouco longo, mas bem melhor do que estava antes. Foram feitos vários testes com velocidade e a pick up parou e a distancia aproximadamente de 10 metros o que me parece razoável. Anexo fotos do cilindro mestre substituído. E para comemorar, sábado a frontier vai passear em Caxias no Maranhão. :palmas: :concordo:
Hei amigo, vc vai pra caxias por onde??? Se for por Imperatriz, passará pela minha cidade. Qualquer coisa avisa pra gente trocar umas idéias se passar por aqui. Abração e que bom que resolveu seu problema. Fica com DEUS e boa viagem.

Canto
15/04/2011, 11:37
Então Vieira, ia deixar o cilindro mestre na oficina, não deixei e se você me perguntar o porquê, não saberia te dizer. Manda o endereço de seu amigo que envio a peça e certamente não é necessário pagar por ela, envio pelo correio e ele retira pagando somente o frete. Estou saindo para viagem amanhã sábado, portanto me manda o endereço se possível ainda hoje. Se não, envio quando voltar creio dia 28. :dance:
Já o Anderson ai em Imperatriz, agradeço, mas minha rota é: Campina Grande (PB), Boa Vista Serra Branca, Sumé, Monteiro, Custodia, Salgueiro, Parnamirim, Trindade, Araripina, Marcolândia, Alegrete do Piauí, Campo Grande do Piauí, Picos, Inhuma, Valença do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Teresina, Timom e Caxias. Fica um tanto distante de Imperatriz saindo de Campina Grande para Caxias. Quem sabe numa próxima.

Joao Nogueira
15/04/2011, 23:01
Boa noite pessoal !

Senhores, foi feita a BI da minha PKP esta semana, e com isso preciso desmontar o tanque de combustível para fazer uma limpeza. Dei uma boa pesquisada no fórum, encontrei algumas mensagens sobre defeitos, reclamações e trocas de tanques por tanques INOX, mas nada específico da Frontier. Lembro-me ter lido alguma coisa sobre o tema aqui no fórum, mas não consegui encontar, alguém já desmontou ? É tranquilo ?

Abraços

vieira912
15/04/2011, 23:22
o Endereço´pode ser o meu mesmo pois tentei ligar para ele e não atendeu.

Av Projetada
Quadra: 37
Casa:05
Bairro: Centro América
UF: MT
Cep: 78055-165

João Vieira Mendes Junior
Tel: 65-9208-0565

manda via Sedex a cobrar mesmo e quando precisar de algo estárei a Sua Disposição, Até mais e Muito Obrigado.:concordo:

vieira912
15/04/2011, 23:30
O Procedimento é Simples.

1º tente retirar todo o diesel do Tanque.

2º Remova os Parafusos do protetor do tanque

3°Remova os Parafusos do Tanque,

4º quando descer o tanque cuidado para não quebrar as mangueiras, caso estejam ressecadas.

5º se possivel antes de tirar a boia lave a area retirando toda a Sujeira e Areia que é Altamente Prejudicial a Bomba Injetora.

6º feito isto retire o tanque e lave e preste atenção nas Impurezas se são poucas e se o Mesmo está corroido ou com ferrugem interna.

Até mais.:concordo:

Canto
15/04/2011, 23:34
Ok Vieira, te envio na modalidade PAC ou SEDEX. Só poderei te enviar na segunda feira de Caxias ou se preferir te envio de Fortaleza dia 26 ou de Campina Grande dia 29. Me informa qual é melhor para você uma vez que estou partindo as 05 hs do sabado.

Canto
15/04/2011, 23:38
Não tinha reparado no final de sua mensagem, ok te envio SEDEX.:putz:

vieira912
16/04/2011, 00:29
Pode ser via pac a cobrar tambem é mais barato, e não se preocupe com data, curta a sua viagem quando voltar você me envia, a gambiarra que fiz no cilindro dele ta aguentando bem, até mais e obrigado.:concordo:

Agromo
16/04/2011, 15:19
Olá Pessoal,

Troquei os pneus da Frontier, coloquei um modelo mais largo e meu olho clínico reparou um detalhe no carro, no lado do motorista, os pneus dianteiro e traseiro estão bem salientes quando repara com o alargador do paralama, e do lado esquerdo, os pneus parecem 1 ou 2 cm recuados. Esse efeito tambem é visto quando se olha da traseira, é coisa pequena, mas um olho clínico percebe.
Perguntei na loja onde troquei os pneus, e o mecânico comentou que alguns carros vem assim de fábrica, e que isso é normal, um pequeno desvio na carroceria.
Será que isso é normal mesmo? algum de vocês já reparou isso nas suas picapes?

OBS: os pneus estão alinhados

vieira912
17/04/2011, 13:33
será que é assim mesmo, tenho um Olhar clinico Estilo Robocop Misturado com T-800 e mesmo assim nunca notei nenhum desvio por parte da carroceria, será que a sua não sofreu nenhum Acidente com o antigo dono??:parede:

Milton C.
19/04/2011, 12:04
Na minha também não há este problema.

Verifique melhor e tire algumas fotos.

Aproveitando, alguém sabe qual modelo de vedador serve na t-case, onde o cardã encaixa?

Desde já agradeço.

vieira912
20/04/2011, 07:55
Olá Milton é muito facil quando retirar ele vai em uma auto peças que eles tem a tabela de comparação da Sabó, eu sei que o que vai na parte virada para o cambio é o Sabó 01861 BRG, as vezes pode ser até o mesmo mais o mais certo é retirar e ver na tabela da sabó até mais.:concordo:

Pablo RR
24/04/2011, 12:50
Galera, fiquei com a frontier parada 1 semana, procurando pela vibração/roncado que está dando na caixa de marcha.

O meca disse que checou tudo que poderia ser a vibração:
-todos os coxins,
- rolamento do carda
- rolamento do piao

Agora ele quer baixar a caixa pra checar o eixo piloto.
To meio relutante pq não sinto dificuldade em passar marchas,
nunca nenhuma marcha escapuliu em uso, ou arranhou, raspou, travou, etc.
Só uma vibraçao/ruido que de vez em quando cria uma ressonancia na cabine. Esse ruido é maior quando em retomadas em 4º marchas, e as vezes em 2º.

1)Poderia ser mesmo o tal do eixo piloto, essa peça é cara, dificil de encontrar/consertar?

2)Como faço pra checar se o carda está desalinhado?

vieira912
24/04/2011, 15:09
Olha só,

1º a vibração acontece só dirigindo ou parada tambem??

2º se for só dirigindo não precisa descer cambio, é 98% que é cardan.

3º para fazer o teste de balanceamento somente retirando todo o cardan e mandando para uma oficina especializada em cardans.

4º não deixa o mecanico descer o cambio antes de Checar o cardan.

5º se estiver acontecendo a Vibração parado, com certeza é o Volante do Motor, ele ainda é Bi-Massa ou já é o Rigido.

6º Nunca vi cambio fazer isto pois o mesmo é Robusto e muito dificil de Quebrar muito menos empenar o eixo piloto.

Até mais.

Pablo RR
24/04/2011, 15:46
A vibração só ocorre com o carro em movimento.
Principalmente acima de 60km/h.

Estava pensando em procurar um especialista em carda mesmo. Apesar do meu carda nunca ter sofrido pancada, vou levar e pedir pra verificar.

Já estou usando o volante rígido mwm. Substitui assim que o carro completou 80.000km (kit de embreagem com molas luk. e atuador sacks tambem), pois apareceu todas aquelas caracteristica do volante bimassa com problemas. Ao substituir a unica diferença ficou pelo leve ruido em marcha lenta(que some ao pisar na embreagem, ou pisar levemente no acelerador). De resto achei igual ao bimassa.

A vibração/ruido surgiu numa viagem que fiz ao Nordeste (rodei 12.000km). MAs o carro já estava com 110.000km. Usei um bocado o 4x4 em praias e dunas. Mas não fiz nada muito radical.

Não vou baixar a caixa atoa não. Pois tenho quase certeza vir de outro lugar.

vieira912
25/04/2011, 09:00
1 º Bom se vibra acima dos 60km com toda a certeza não é cambio nem volante.

2º já teve uns 4 colegas aqui neste topico que tiveram problemas com cardan e todos eram vibrações.

3º já verificou se a roda livre das rodas destravou??? pois na minha uma roda livre não Havia destravado e sentia uma vibração acima dos 80Km, resumindo, descobri que o cardan "Dianteiro" aquele que leva a tração para as rodas da frente estava com uma folga tive que trocar a ponta de eixo e coloquei da D20 que é muito mais reforçado, paguei R$ 500,00 no serviço já com as peças e alinhamento do mesmo.

verifica isto ai que não vai precisar descer cambio não.

até mais. 288303PROBLEMS???

Canto
25/04/2011, 14:56
Vieira te enviei a peça de Caxias por PAC devido o modo SEDEX ser um tanto complicado. Anota ai o código de acompanhamento para que você possa verificar o andamento da entrega no site dos Correios na internet, EC721394832BR no dia 18/04. Hoje estamos em Fortaleza e a pick up tá com toda força.

Wilson Haddad
25/04/2011, 22:13
Pessoal vi que havia nesse topico um assunto sobre manta termica ou algo que possamos colocar em baixo do capo pesquisando descobri essa empresa POLI PMI (http://www.polipmi.com.br/revest.htm) eles trabalham com material que e usado em casa de maquinas em barcos. emtrei em contato com a empresa para saber sobre essa manta "TERM
Isolação termo-acústica em espuma de poliuretano poliéter, auto-extinguível, com barreira interna de manta asfáltica e revestimento externo em manta de polietileno expandido aluminizado." me falaram q a mesma aguenta temperaturas de ate 60 graus, porem achei o preço salgado 158 reais o metro quadrado.
alguem ja utilizou essa manta oque acham daria certo ???

Trotta.79
26/04/2011, 06:53
Pessoal vi que havia nesse topico um assunto sobre manta termica ou algo que possamos colocar em baixo do capo pesquisando descobri essa empresa POLI PMI (http://www.polipmi.com.br/revest.htm) eles trabalham com material que e usado em casa de maquinas em barcos. emtrei em contato com a empresa para saber sobre essa manta "TERM
Isolação termo-acústica em espuma de poliuretano poliéter, auto-extinguível, com barreira interna de manta asfáltica e revestimento externo em manta de polietileno expandido aluminizado." me falaram q a mesma aguenta temperaturas de ate 60 graus, porem achei o preço salgado 158 reais o metro quadrado.
alguem ja utilizou essa manta oque acham daria certo ???

Olá amigo,

Se ela resiste a só 60ºC então não dá. O ar dentro do intercooler, na entrada, pode chegar até uns 120ºC e o intercooler fica encostado no capô. Essa manta teria que resistir pelomenos a uns 130ºC com segurança.

Valeu.

vieira912
26/04/2011, 08:33
Vou rastrear muito obrigado mesmo até mais e aproveite a Viagem.

Anderson_MA
26/04/2011, 15:43
1 º Bom se vibra acima dos 60km com toda a certeza não é cambio nem volante.

2º já teve uns 4 colegas aqui neste topico que tiveram problemas com cardan e todos eram vibrações.

3º já verificou se a roda livre das rodas destravou??? pois na minha uma roda livre não Havia destravado e sentia uma vibração acima dos 80Km, resumindo, descobri que o cardan "Dianteiro" aquele que leva a tração para as rodas da frente estava com uma folga tive que trocar a ponta de eixo e coloquei da D20 que é muito mais reforçado, paguei R$ 500,00 no serviço já com as peças e alinhamento do mesmo.

verifica isto ai que não vai precisar descer cambio não.

até mais. 288303PROBLEMS???

Ei amigo, vc teria a referencia dessa ponta do eixo que vc diz ter trocado? pois a minha desgastou e ainda não reparei porque não achei uma ponta de eixo que encaixe na luva do cardan! abração...

Wilson Haddad
27/04/2011, 23:51
Anderson vc ja vendeu aquele bagageiro da sua frontier > qnt vc esta pedindo ??
Alguem sabe me dizer pq n consigo mandar MP ??

vieira912
28/04/2011, 08:17
Salve anderson cade meu bagageiro???:bye:

olhá só anderson tem que trocar a Luva e a Ponta de eixo eu mandei na SOS cardans aqui em VG uma cidade vizinha, o serviço ficou 101% muito melhor que o original, se você tiver uma oficina boa para mexer neste cardan e facil e só explicar que você quer trocar a ponta e a luva original por uma mais reforçada, pode ser da D-20-F-1000-C10-tem varias outras que serve, mais a Da D20 é a mais grossa. até mais.:bye:

vieira912
28/04/2011, 15:44
Caro Amigo Canto Muito obrigado o cilindro chegou aqui e nosso colega ficou doido nem acreditou pois o reservatório de cilndro encaixou perfeitamente muito obrigado me mande sua conta e o valor do Pac para eu te reenbolsar até mais e obrigado, precisando de qualquer coisa e só falar.

Lima5.3
28/04/2011, 15:59
Boa tarde Wilson Haddad!

Acima do lado direito clique no seu nome para abrir a pagina de envio de MP.

Espero ter te ajudado.

Att. Lima.

Anderson_MA
29/04/2011, 08:02
A ponta do eixo até encontrei em um torneiro da cidade é o da D20 antiga, porém, a luva não encontrei nenhuma que se encaixe na cruzeta original do cardan. As que encontrei são sempre maiores.

Wilson Haddad
29/04/2011, 19:09
opa vlw lima pela a ajuda. só que qndmtento enviar um mP aparece uma msg dizendo q n posso n sou autorizado algo assim.

To querendo trocar meus amortecedores eles ja estao meio cansados alguem usa ai rancho ou pro comp ?? qual a referencia do produto ?

MESSIAS ROCHA VIANA
29/04/2011, 19:46
Pessoal, sou novo por aqui, ESTOU PRECISANDO DE AJUDA, pois adquiri uma FRONTIER 2005, 4X4, 2.8, ATACK, agora apresentou um vazamento no diferencial levei ao mecânico e ele me valou que era retentor do pinhão, fui na concessionária para saber o preço e fiquei sabendo que custava a bagatela de R$ 480 , resolvi procurar no mercado paralelo e achei um da marca SAV, pedi para o mecânico trocar, mas o vazamento continuou. Gostaria de saber se alguém já passou por algum problema parecido, se estou fazendo alguma coisa certa em só trocar o retentor, ou tem alguma alternativa que não seja o da concessionária?

vieira912
30/04/2011, 08:19
1º O retentor original Sabó você encontrar em qualquer Auto Peças e custa de R$ 7,00 a R$ 16,00 é muito barato.

2º Na Hora da troca tem que montar com o diferencial Sem Oleo e limpar bem a susperficie de montagem do retentor. pois muitos mecanicos montam o retentor com o diferencial com oleo mesmo ai não dá certo, já começou errado.

3º tem que montar o retentor com bastante silicone não adianta colocar ele cru sem silicone que com toda certeza irá Vazar oleo.

4º outra manha é pedir para o mecanico dar mais pressão na mola do Retentor tipo cortar 3 gominhos de volta e fechar a mola com isto dará mais pressão na hora da vedação

5º observar se aquele parafuso de evacuação de Oleo está com Impurezar, limalha de metal pois se estiver algum rolamento pode estar indo pro paú.

6º Utilizar somente oleo 85w140 APIGL5 se utilizar GL4 com toda certeza ira vazar pois é mais fino.

feito isto messias nos fale como ficou até mais.:concordo:

vieira912
30/04/2011, 08:21
Olá Anderson_MA.

Rapaz a Luva você encontra sim realmente olhei e a minha lua não é da D20 deve ser da F-1000 mais a Ponta de eixo é da D20 Sim vá a uma casa especializada em cardans que eles resolvem para você, até mais.

vieira912
30/04/2011, 08:22
Este Tópico não tinha mais de 250 Paginas?????

MESSIAS ROCHA VIANA
30/04/2011, 10:37
1º O retentor original Sabó você encontrar em qualquer Auto Peças e custa de R$ 7,00 a R$ 16,00 é muito barato.

2º Na Hora da troca tem que montar com o diferencial Sem Oleo e limpar bem a susperficie de montagem do retentor. pois muitos mecanicos montam o retentor com o diferencial com oleo mesmo ai não dá certo, já começou errado.

3º tem que montar o retentor com bastante silicone não adianta colocar ele cru sem silicone que com toda certeza irá Vazar oleo.

4º outra manha é pedir para o mecanico dar mais pressão na mola do Retentor tipo cortar 3 gominhos de volta e fechar a mola com isto dará mais pressão na hora da vedação

5º observar se aquele parafuso de evacuação de Oleo está com Impurezar, limalha de metal pois se estiver algum rolamento pode estar indo pro paú.

6º Utilizar somente oleo 85w140 APIGL5 se utilizar GL4 com toda certeza ira vazar pois é mais fino.

feito isto messias nos fale como ficou até mais.:concordo:

Muito obrigado pelas informações Vieira 912, vou seguir as suas recomendaçoes, assim que encontrar o retentor SABÓ, pois aqui em Brasília já rodei bastante e não encontrei esse retentor, quanto ao óleo do diferencial basta substituir o óleo velho pelo novo ou tem que adicionar algo mais ao óleo? poderia me informar a referência desse retentor e o tipo de silicone usado para vedar o retentor?
Desde de já agradeço antecipadamente.

Wilson Haddad
30/04/2011, 11:48
Pessoal estou precisando de ajuda com amortecedores estou pensando em rancho ou pro comp, mais n sei qual referencia. quero trocar os 4. alguem ja precisou trocar os amortecedores ??? qual usam

vieira912
30/04/2011, 18:46
Tambem estou pensando em substituir os Meus...

mais se eu for instalar vou querer os Rancho com controle de pressão, pois são da mesma fabricante Monroe e os preços são bem atrativos, tambem gostei de ver os Brasileiros "Off Shock" pois o sistema de presurização é por gás Inerte em um reservatório acoplado, vi 8 instalados em um Tac Stark no Rally berohokha Rapaz..... Muito bom porem não tem regulagem que nem o Rancho, até mais.

vieira912
30/04/2011, 18:53
Olá Messias Achei o codigo do Retentor Sabó.

se a Sua For 4x4 o codigo do Retentor da Sabó é: 02201BRGE e realmente se você falar que é da FRONTIER vai confundir os vendedores da Auto peças pois a mesma teve varios tipos de diferenciais. mais se chegar com este codigo é Pá Puf.KKK pois ele serve em varios outros diferenciais. até mais.

Wilson Haddad
30/04/2011, 19:39
vieira vc sabe informar qual rancho cabe na frontier ??? outra coisa o site da rancho deixa a impressão os mesmo amortecedor serve tanto pra frente qnt pros de tras

vieira912
01/05/2011, 14:45
Eu se que a aplicação da nissan serve em diversas outras pick-ups, e sei que são os Rancho
RS5000 outra marca excelente são os da Bilstein porem são poucos mais caros mais os de trás são bem diferentes do que os da frente, neste site mostra as aplicações e até preços em dolares, até mais.

Nissan Frontier (D22 & D40) - Shocks (http://ruggedrocksoffroad.com/nissan-frontier-d22-d40-shocks-c-40_695.html?page=2&sort=4a&osCsid=oa9o6hifu91j21qe7obd2allc2)

vieira912
01/05/2011, 15:24
wilson hadad desculpa o forum ta dando BUG aqui esta o link até mais Nissan Frontier (D22 & D40) - Shocks (http://ruggedrocksoffroad.com/nissan-frontier-d22-d40-shocks-c-40_695.html?page=2&sort=4a&osCsid=oa9o6hifu91j21qe7obd2allc2)

Joao Nogueira
01/05/2011, 19:30
O Procedimento é Simples.

1º tente retirar todo o diesel do Tanque.

2º Remova os Parafusos do protetor do tanque

3°Remova os Parafusos do Tanque,

4º quando descer o tanque cuidado para não quebrar as mangueiras, caso estejam ressecadas.

5º se possivel antes de tirar a boia lave a area retirando toda a Sujeira e Areia que é Altamente Prejudicial a Bomba Injetora.

6º feito isto retire o tanque e lave e preste atenção nas Impurezas se são poucas e se o Mesmo está corroido ou com ferrugem interna.

Até mais.:concordo:

Vieira boa noite !

Aconteceu alguns contra tempos e por isso não lhe agradeci antes, obrigado pelas dicas assim que der vou baixar o tanque para limpá-lo.

Ps: Aqui em PG estão querendo me cobrar 300 pilas para fazer essa limpeza.

Abraços

Anderson_MA
02/05/2011, 07:53
Amigos, alguém aqui já trocou a roda livre da pick-up? Na minha 1 delas não tá acionando logo, a tração não funcionará. Já mandei recuperar o cardan da tração, agora só falta acha a roda livre do lado do passageiro pra trocá-la. Se alguém já tiver trocado e quiser vender caso tenha essa funcionando eu compro. Abração...

Trotta.79
02/05/2011, 07:59
Olá All,

Com relação a amortecedores. Tenho usado os Bilsten na minha Xterra, são muito bons e baratos (lá fora, é claro!) Aqui tem doido cobrando até 1500 num par, lá fora é $65 a $80 cada. Incrível, mas é isso mesmo. No tópico: "Levantando a Xterra" tem muito sobre o assunto. E os amortecedores são iguais da frontier.

Wilson Haddad
02/05/2011, 19:10
Vieira obrigado ai pelas dicas vou ver se troco esse mes os amortecedores n to aguento mais o barulho de grilo, os "safados" da loja colocaram graxa nos amortecedores para q n ocorresse o barulho, ai depois q pegou agua q sai a graxa descobri q os amortecedores estam cansados e pelo barulho acho q alguma bandeja ou suporte tambem

Wilson Haddad
02/05/2011, 19:19
trotta vc comprou aqui no brasil seus amortecedores ?? sera q pelo ebay ou algum outro site consigo comprar com segurança?

Trotta.79
02/05/2011, 20:06
trotta vc comprou aqui no brasil seus amortecedores ?? sera q pelo ebay ou algum outro site consigo comprar com segurança?

Caro Wilson, comprei no site summitracing.com , por sinal muito bom e confiável. Outro site muito recomendado, que tb já comprei, é o rockauto.com, chega muito rápido.

Valeu

Wilson Haddad
02/05/2011, 21:28
pessoal procurando pela net uma solução de levantar um pouco a traseira da minha frontier encontrei essa peça da calmini q parece um jumelo q diz levantar 1,5". oq vcs acham ??? sera q consigo mandar fabricar essa peça se conseguir as medidas pq parece uma peça simples
H.D. Shackle 4wd (http://www.purenissan.com/h_d__shackle_4wd.htm)

ZYKAO
03/05/2011, 16:33
pessoal procurando pela net uma solução de levantar um pouco a traseira da minha frontier encontrei essa peça da calmini q parece um jumelo q diz levantar 1,5". oq vcs acham ??? sera q consigo mandar fabricar essa peça se conseguir as medidas pq parece uma peça simples
H.D. Shackle 4wd (http://www.purenissan.com/h_d__shackle_4wd.htm)

Wilson,

olha o jumelo feito aqui no Brasil e desenvolvido pelo Trotta, colocamos na Xterra e é muito superior ao original e acho que tambem ao gringo:

Jumelos XTERRA - R$ 330.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177111019-jumelos-xterra-_JM)

Pablo RR
03/05/2011, 17:45
Os jumelos para X-terra são diferentes das Frontier. Os jumelos da Frontier são em ' H ' os da X-terra são em ' V " .

comprei o par desses jumelos com o Trota assim que ele fabricou.. precisou de uns calços laterais na parte superior..

Mas já estou usando a uns 7 meses.. e posso afirmar que é muito bem feito. A pintura é muito bem feita.
E o carro ficou mais 'macio' na traseira, pq dificilmente dá fim de curso, então não dá aqueles trancos.

Quanto a estabilidade. posso afirmar que não senti diferença. Viajei 12.000km com o carro.. e o carro estava bem como sempre.
Em relação ao visual... ficou muito melhor..os pneus 31" ficaram parecendo pequenos. E ela fica arrebitada.heee
Cabe uns 32" sobrando, mas ainda preciso achar uma solução para a dianteira para caber os 32" sem raspar...

Wilson Haddad
03/05/2011, 20:44
Hum n sabia q trota fazias esses jumelos. trota vc tem os jumelos pra frontier ??? em relação as buchas vem junto ou da pra aproveitar as originais?
Pablo teria como vc colocar fotos da traseira do carro ???

Trotta.79
03/05/2011, 21:08
Wilson, não tenho mais os jumelos. Fiz apenas 4 para mim e alguns amigos. Meu mecânico, Guto 31-3436-6262 é que fez dez pares e me parece que ele só tem mais um ou dois. Foi dimensionado de maneira "ignorante", para ser inclusive rebocado por eles. Porém, como nosso amigo Pablo já mencionou, os jumelos da Frontier são um pouco diferêntes. Na frontier os jumelos são 100% retos e facilimos de se fazer e na Xterra eles possuem uma leve abertura de 10 mm de cada lado. Esse encaixe superior da Xterra mais largo reduz um pouco mais a flexão lateral do feixe de molas, provocando um pequeno acrescimo de estabilidade. A Frontier é mais voltada para carga e a Xterra para o conforto e estabilidade. Vc pode usar esses jumelos mas vai ter que usar os calços como o Pablo. Valeu

Wilson Haddad
04/05/2011, 17:02
pessoal hj fiz a media de comsumo da minha frontier com diesel aditivado 9.2 km/L e com diesel comum pra minha surpres foi de 10.3 km/L.
vcs ja fizeram o teste tb ??

Anderson_MA
06/05/2011, 10:53
Galera, é o seguinte. Troquei o frezado do cardan da tração de minha Frontier, porém, quando o torneiro desmontou o cardan pra fazer o serviço percebi que a cruzeta que fica no cardan estava travada. Eu mesmo desmontei-a, e uma das pontas dela tava enferrujada, sem possibilidade de uso novamente. O que tô querendo saber é qual a cruzeta posso colocar pra substituí-la tendo em vista as seguintes medidas: Tamanho da cruzeta de ponta a ponta com a capa = 83mm diâmetro da capa = 27mm. grato

Pablo RR
06/05/2011, 11:52
Na cruzeta nakata que eu comprei.. há mais de 1 ano, vinha na caixa dizendo que era pra F-1000, F-350. e outros.

Anderson_MA
06/05/2011, 13:20
valew amigo, vou procurar!!! abração...

JorgeAragao1
06/05/2011, 19:06
Boa noite Pessoal, tenho uma SE 04, Estou com um estalo extranho na roda quando engato o 4x4, 90% de chance de ser a Roda Livre, Pergunta: existe algum tipo de recuperação ou reparo para roda livre ou simplesmente substituição? algo em torno de 900 Reais preços de Fortaleza-Ce

Trotta.79
06/05/2011, 19:57
Boa noite Pessoal, tenho uma SE 04, Estou com um estalo extranho na roda quando engato o 4x4, 90% de chance de ser a Roda Livre, Pergunta: existe algum tipo de recuperação ou reparo para roda livre ou simplesmente substituição? algo em torno de 900 Reais preços de Fortaleza-Ce

Calma, no mercado livre tem umas por 450 - 550 reais. Não tem concerto.

Valeu

vieira912
06/05/2011, 20:02
1º Recuperação pois existe sim o reparo mais é bem dificil de achar nos sites gringos de 4x4 acha com facilidade mais demora para chegar, no Tairone aqui em Cuiabá MT ele recuperou de uma Xterra 2003 ficou 101%. cobrou R$ 150,00 Reparo + Mão de Obra.

2º Usado no ML encontra por preços bacanas

3° a AVM fabrica o Modelo Automatico e Manual o Automatico sai por R$ 850,00 o par e o manual sai por R$ 450,00 o par e aguentam mais Torque do que o original, da AVM aguenta até 405 Cv de potencia e se estragar os reparos custam em torno de R$ 50,00 e são 100% nacional.

Até mais.

Trotta.79
06/05/2011, 20:22
1º Recuperação pois existe sim o reparo mais é bem dificil de achar nos sites gringos de 4x4 acha com facilidade mais demora para chegar, no Tairone aqui em Cuiabá MT ele recuperou de uma Xterra 2003 ficou 101%. cobrou R$ 150,00 Reparo + Mão de Obra.

2º Usado no ML encontra por preços bacanas

3° a AVM fabrica o Modelo Automatico e Manual o Automatico sai por R$ 850,00 o par e o manual sai por R$ 450,00 o par e aguentam mais Torque do que o original, da AVM aguenta até 405 Cv de potencia e se estragar os reparos custam em torno de R$ 50,00 e são 100% nacional.

Até mais.

Desconheço esse tal kit de reparo para a roda livre da Nissan Frontier/Xterra. Nunca vi, se possível gostaria de ver o site disso.
De qualquer forma, continuo não recomendando recondicionamento.

Valeu.

Wilson Haddad
07/05/2011, 13:03
Pessoal o protetor de caçamba do pe grande esta empenada na parte perto da tampa ja tentei colar com silicone n deu certo oq eu faço meto 2 ou 3 rebites ou parafusos ??

vieira912
07/05/2011, 19:37
Trota. Realmente não é da Nissan que ele recuperou.

Realmente TROTA. o que ele recuperou foi o Kit da AVM que custa R$ 20,00 reais o reparo. os originais Nissan estão guardados e ele só irá colocar quando vender a Frontier, até mais.

Wilson Haddad
09/05/2011, 00:03
pessoal hj fui encher o tanque e resolvi colocar 5 litros de gasolina podium e o resto de diesel aditivado para testar. a potência senti uma leve melhora principalmente na saida agora ver consumo. alguém já misturou gasolina com diesel ?? será q pode prejudicar o carro em alguma coisa ?

vieira912
09/05/2011, 08:59
Nunca Ouvi Falar, pois o diesel alem de alimentar o motor lubrifica a Bomba VE ou Eletronica, na Ausencia dele ou alguma contaminação pode Fundir a Bomba Injetora seja Ela Mecanica ou Eletronica, já ouvi dizer que em baixas temperaturas pode ser Usar Apenas 20% de Querosene JET-A1 mais somente em baixissimas Temperaturas, até mais.:concordo:

Anderson_MA
09/05/2011, 14:25

Amigo, estou na mesma situação, porém a minha não tem nenhum barulho, ela já não funciona mesmo kkk. Tô querendo encontrar uma pra comprar, só a do lado direito, um vendedor me disse que não existe isso de lado, isso procede? Eu acho que não, acho que cada lado tem funcionamento diferente. Se vc for comprar o par e quiser vender a sua que está funcionando eu compro. Abração...

Duclerc
09/05/2011, 21:12
Alguém poderia me ajudar com equipamentos e acessórios da frontier attack? Onde posso encontrar estes acessórios para equipar minha XE 2008?

vieira912
10/05/2011, 09:47
Olhá alem do Rack a XE Attack vem equipada com:

1 Rack em duas versões, uma escrito Frontier e Outra igual das S10

2 Estribos de ambos os lado modelo Tubular

3 Adesivos Attack bem grandes nas laterais

4 tampão traseiro de Lona

5 Rodas de Liga Leve Pintadas na cor Cinza Escuro

6 Alguns Modelos da Attack vinham farois de Neblina de Série.

Estes acessórios são facilmentes encontrados no www.mercadolivre.com.br (http://www.mercadolivre.com.br)

OBS: os parachoques estribos , rack e rodas Duclerc são da Cor do Plastico Aquele Cinza Escuro, não se deve pintar da cor do carro pois tira a caracteristica da Attack, da uma olhada ai na foto abaixo. até mais:concordo:

291116

Duclerc
10/05/2011, 20:04
Valeu Vieira!!!
Estive procurando os pneus 32 em Recife, mas não encontrei. Vou pôr os 31 mesmo.
As rodas são super difíceis de encontrar, mas estou entrando em contato com um vendedor no ML.
Minha opção de rack, seria este da foto, que equipa as XTERRA, porém tá difícil encontrar.
No mais, acredito que não terei muito problema.

Pablo RR
10/05/2011, 21:20
Na verdade este rack ai que o vieira postou é da versao Strike.

A Attack vinha com um mais simples.

Pablo RR
10/05/2011, 21:25
[QUOTE=vieira912;1437715]Olhá alem do Rack a XE Attack vem equipada com:

1 Rack em duas versões, uma escrito Frontier e Outra igual das S10

2 Estribos de ambos os lado modelo Tubular

3 Adesivos Attack bem grandes nas laterais

4 tampão traseiro de Lona

5 Rodas de Liga Leve Pintadas na cor Cinza Escuro

6 Alguns Modelos da Attack vinham farois de Neblina de Série.

Dos itens que o Vieira mencionou vou adicionar O peito em aluminio. e o detalhe em 'prastico prateado' onde fica a placa.

Duclerc
11/05/2011, 19:09
Muito obrigado!!!
Hoje já coloquei o BF 31x10,5x15! Para minha sorte, ao trocar os pneus, estava tudo OK com os terminais e suspensões, pelo menos foi o que disse o pessoal da revenda de pneus.
Ainda não comecei a procurar os acessórios aqui em Recife, porém as rodas já vi que terei trabalho!!!
Algum de vcs sabe onde posso encontrar as rodas originais ou réplicas de liga leve?

Lima5.3
11/05/2011, 19:39
Muito obrigado!!!
Hoje já coloquei o BF 31x10,5x15! Para minha sorte, ao trocar os pneus, estava tudo OK com os terminais e suspensões, pelo menos foi o que disse o pessoal da revenda de pneus.
Ainda não comecei a procurar os acessórios aqui em Recife, porém as rodas já vi que terei trabalho!!!
Algum de vcs sabe onde posso encontrar as rodas originais ou réplicas de liga leve?

Boa noite Duclerc!

Qual loja vc comprou, onde fica e quanto custou cada pneu.

Att. Lima.

Duclerc
11/05/2011, 20:17
Comprei na PNEUTEC na Imbiribeira, ao lado da HONDA. O preço são R$ 708,00. A vista ficou por R$ 650,00.

vieira912
12/05/2011, 08:52
O Duclerc ela deve ter ficado um tratorzão coms esses BF 31x10,5 coloca fotos dela ai para podermos ver e te passr mais algumas opiniões até mais.:concordo:

vieira912
12/05/2011, 09:02
Junta do Coletor de Escape Queimou... Nissan Frontier MWM 2.8

Olá Pessoal a junta do 1º pistão do meu MWM sprint queimou e por incrivel que pareca não alterou o barulho do funcionamento, vou hoje na auto peças o jogo sai por R$ 15,00 a original, pois é bem baratinha mesmo, cheguei em casa ontem e esperei o motor esfriar depois desmontei a turbina e coletor, é muito facil desmontar o acesso ao motor é muito tranquilo, aproveitei e level a turbina que tem 5 anos de Uso em uma recondicionadora e a mediram e está tudo OK a folga ainda está minima. depois posto fotos até mais.

Canto
12/05/2011, 11:24
Vieira estou de volta e certamente fico feliz que a peça tenha chegado e atendeu bem a finalidade. Quanto ao reembolso, não é necessário, o importante é que serviu para algo. Forte abraço.

Duclerc
12/05/2011, 14:25
Vieira,
Estou pondo alguns acessórios mais e logo após tiro as fotos, ainda este FDS!

Duclerc
12/05/2011, 15:30
Pablo,

Uma dúvida que me ocorreu: A ATTACK da foto acima me parece mais alta que minha FRONTIER, ou a minha tá um pouco cansada ou esta está com algum trabalho na suspenão? Ou será impressão?

Pablo RR
12/05/2011, 16:22
Bonita essa Frontier da foto né?
Tambem acho que a Frontier da foto está mais alta que uma original e o BF parece ser 32", pois a caixa de roda traseira está mais 'cheia' que a da minha que também usa pneus 31".

Duclerc
12/05/2011, 20:04
É verdade, ela é bem bonita!

Duclerc
12/05/2011, 20:05
Amigos,

Preciso de ajuda!!!

Alguém poderia me indicar onde comprar rodas de liga leve da forntier aro 15?

vieira912
12/05/2011, 22:35
Duclerc somente em lojas de rodas com estoque de rodas usadas

de preferencia uma loja grande no ramo pois são raras devido o designer delas ser agressivo por isto os Felizes Proprietários de nissan não trocavam, outra dica é Desmanche, da uma olhada no Mercado Livre .com.br até mais.

vieira912
12/05/2011, 22:48
E só regular as barras de torção da suspenssão dianteira, contam muito na hora de ver a altura da camionete, outra fator são os BF 31X10 ou até 32X11 eu mesmo coloquei 4 Yokohama 31X10,5 ficou bem alta. proximo serviço é trocar os Jumelos por um que um colega aqui da comunidade fabrica e aumentar um pouco mais a altura da suspenssão dianteira. até mais.

Marcelo T.
13/05/2011, 12:39
Amigos, preciso de ajuda, minha frontier 2005 4x4, está com um problema que ocorre mais ou menos uma vez por mês e já ocorreu 3 vezes. A embreagem prende e não consigo trocar a marcha. Depois de soltar a embreagem bem rapido, dando um tranco, ela volta a funcionar normalmente. Isto aconteceu no esfalto e sem forçar. Como é o carro da família, estou com medo de ficar na rua quebrado. Alguém poderia me dar uma luz? Abraços a todos e muito obrigado.

Trotta.79
13/05/2011, 14:48
Amigos, preciso de ajuda, minha frontier 2005 4x4, está com um problema que ocorre mais ou menos uma vez por mês e já ocorreu 3 vezes. A embreagem prende e não consigo trocar a marcha. Depois de soltar a embreagem bem rapido, dando um tranco, ela volta a funcionar normalmente. Isto aconteceu no esfalto e sem forçar. Como é o carro da família, estou com medo de ficar na rua quebrado. Alguém poderia me dar uma luz? Abraços a todos e muito obrigado.

É muito provável que seja o cilindro de embreagem emperrando ou o próprio atuador hidráulico junto à embreagem. Aconselho a não rodar assim, vc pode passar apertos indesejáveis ao volante. Leve no mecânico para uma avaliação mais criteriosa.

Anderson_MA
16/05/2011, 09:32
É muito provável que seja o cilindro de embreagem emperrando ou o próprio atuador hidráulico junto à embreagem. Aconselho a não rodar assim, vc pode passar apertos indesejáveis ao volante. Leve no mecânico para uma avaliação mais criteriosa.

A minha está com uma leve trepidação no pedal de embreagem, toquei tudo na última manutenção e esse era um dos problemas que eu pensei que iria corrigir, porém, ficou do mesmo jeito. Alguém pode me dar uma luz??? Abração...

Anderson_MA
16/05/2011, 13:31
Amigos, estou procurando o jogo de lameiras ou para-barros originais da frontier de preferência o modelo original da frontier attack, vcs sabem onde posso encontrar que não seja em uma concessionária?

Pablo RR
16/05/2011, 15:45
Já vi no mercadolivre. Os para-barros são iguais em todas as Frontier (não tem diferença da versão Attack). E até que são bem eficientes. Quase não sobe barro no estribo.

Na L200 sport daqui de casa, meu pai mandou tirar os estribos de tanto barro que ficavam neles, mesmo com os paralamas originais.

Duclerc
17/05/2011, 08:12
Amigos, quais pecas preciso comprar para fazer o serviço de aumento da minha suspensão? Só jumelos e mexer na barra de torção?

Anderson_MA
17/05/2011, 11:36
Amigos, quais pecas preciso comprar para fazer o serviço de aumento da minha suspensão? Só jumelos e mexer na barra de torção?

Tb tenho essa dúvida, mais regulando a barra de torção o carro não vai ficar com a frente muito rígida? E quanto ao desempenho do carro com pneus maiores, o que mudar pra ela não perder força? Outra coisa, sei que o carro em tração 4X4 reduzida não pode ultrapassar 50km, mais qual o limite de velocidade quando o carro está em 4X4 high??

Pablo RR
17/05/2011, 16:16
-Estou usando jumelos maiores 1,5". E mandei subir 1" na barra dianteira. A frontier ficou arrebitada. Não percebi a frente mais rígida. Na verdade não notei nenhuma diferença na dianteira.

- Na traseira com os jumelos 'by trotta' senti o carro muito melhor, quando comprei a Frontier reclamei muito da traseira que quicava muito, e isso era por causa do final de curso da suspensão, que batia no batente ao fechar. Com os jumelos maiores ficou bem melhor. Tenho impressão que o carro copia melhor o solo também.

- Quanto a pneus maiores: Uso pneus 31". A Frontier não sente o peso desses pneus. Aos 110.00km pedi pra verificar rolamentos e etc. Estavam todos OK. Meu painel marca 10km/h a menos da velocidade real, ou seja se estou a 100km/h no painel, estou a 110km/h no GPS.
Quando acabar esses pirelli ATR (pneus muito bons por sinal) vou partir para uns 32". Mas antes penso em remapear a injeção.

- Falando em remapeamento: Minha frontier é eletronica, logo o upgrade seria o remapeamento do chip certo? Fiz o orçamento com algumas empresas e a variação de preço é de R$ 1.550,00 até R$ 2.250,00, ou seja 700 latinhas. Sendo que o mais caro disse obter 193cv e 51kgmf de torque. E o mais barato disse alcançar 182cv e 49kgmf.
Existe outro upgrade relativamente fácil para mais torque em baixa?.

Pablo RR
17/05/2011, 16:18
Tem o unichip também... mas além de bem mais caro média de 2.500~3.500 latinhas. Dá um upgrade de somente 20cv, (não encontrei o aumento de torque).

lucciano amaral
17/05/2011, 16:34
Amigos alguem sabe qual o modelo do diferencial da nissan com motor mwm 2.8? è dana? qual? E tambem preciso saber a relação coroa e pinhao, grato a todos

Lima5.3
17/05/2011, 18:37
Lucciano Qual o ano da Frontier?

Att. Lima.

lucciano amaral
18/05/2011, 07:44
Amigo Lima, 2005/2006, abraços

Anderson_MA
18/05/2011, 09:41
Será se o amigo trotta não poderia passar o esquema para fabricação do jumelo de 1,5"??? kkk valew

Lima5.3
20/05/2011, 18:41
Boa Noite todos!

A Nissan anunciou hoje que as Frontier fabricadas de 2005 a 2008 deve agendar o recall,
Para troca das cinco rodas de liga leve, sem nenhum custo.
Motivo: Ao colocar peso elas podem tricar, e causar acidente.
Att. lima.

vieira912
21/05/2011, 07:09
Olá Lucciano olha só.

que eu saiba os diferenciais das nissan são:
TRASEIRO > DANA 44-4 30e
DIANTEIRO> NISSAN R200A 29e

agora a Relação??? até mais.

vieira912
21/05/2011, 07:14
Pois procurei se meu chassi tinha algum recall no site da nissan e só apareceu sobre a coluna de direção que já fiz no inicio do ano, sobre esta questão da roda de liga leve???? não apareceu nada e a minha é 2005, se achar algo mais avisa aqui o pessoal até mais:concordo:

Pablo RR
21/05/2011, 09:37
Recall,

Na verdade o recall é para as Frontier feita na Espanha com aro 17".
São aquelas primeiras novas frontier limited edition que foram trazidas, que vinham com aro 17" de fábrica, ar digital, bloqueio eletronico do diferencial traseiro. e outros mimos..

vieira912
21/05/2011, 13:23
Pablo RR não entendi? você quer dizer que este recall é para os modelos 2008 as SEL ou vieram algumas das antigas do jeito que você disse, até mais.

Pablo RR
21/05/2011, 16:45
É porque a nossa "nova Frontier" começou a ser fabricada em 2005 na Europa. E Antes de vir as Frontier SEL da Tailandia, vieram algumas unidades importadas da Espanha. Que eram as Limited Edititon (LE). Elas vinham com rodas aro 17", ar digital, bloqueio de diferencial central, xenon, lavador de farois. e outras coisas ai que não lembro.
293599

Olha aqui onde vi a notícia: Interpress Motor - Nissan convoca Frontier importada da Espanha (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item38394.shl)

Lima5.3
21/05/2011, 19:28
Boa Noite Todos!

Ai vai a numeração de Chassi:
Confira oschassis envolvidos no recall:
VSKCVND4060069190 a VSKCVND4070144648

Att. Lima.