Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
A.Coneglian
20/10/2010, 00:32
Olá amigos,blz pessoal A Coneglian - Ja aconteceu isso na Dark Panther, foi só fazer limpeza do tanque, mangueira e troca do filtro que td foi resolvido.
Abs, Sérgio
Sergio, quanto você pagou pela limpeza do tanque, mangueiras e troca do filtro ? Colocou o filtro MWM ?
Agradeço a atenção
monjoleiro
20/10/2010, 18:11
Ai, muito maneira suas fotos...vc trocou os pneus?
Sérjão Dark Panther
20/10/2010, 22:37
Sergio, quanto você pagou pela limpeza do tanque, mangueiras e troca do filtro ? Colocou o filtro MWM ?
Agradeço a atenção
Olá amigos, blz pessoal
A.Coneglian, não gastei quase nada,pq eu e o mecanico fizemos juntos, na mangueira só passei ar, sobre o filtro coloquei o MWM, apesar que tive informações seguras que é a mesma coisa que o TEC .( mesmo assim não arrisquei)
monjoleiro- Troquei sim, e ja estou pensando em colocar 32/12,5.
A diferença no barro é absurda, no asfalto faz um pouco de barulho,mas nada que volume do radio não resolva :putz::dance:.
Se eu trocar mesmo,vou montar outro jogo e deixa-los só pra terra.
E aí, qdo vai pra trilha com a gente.
Abs, Sérgio
Anderson_MA
21/10/2010, 12:57
Galera, bom dia. Hoje fui no banco tentar fazer o seguro do carro, mais eles me informaram que o veículo tem que ter rastreador, qual vcs me indicam. No ML vi alguns modelos que são GPS e GSM que não paga mensalidade, mais não os conheço. Alguém aqui já usa algum modelo desses ou outro que tenha que pagar mensalidade? grato
Pois é Sérgio Silva, ja tenho essa tabelinha salva no pc. Mais como vou fazer em casa eu mesmo, e ñ em uma bancada, como deve ter sido o seu caso. Não vai me ajudar muito, mais de qlq forma tenho salvo aki. se um dia tiver q tirar q B.I...
Aliás de eu ñ ter entendido essa tabela ñ rsrsrs... ñ sei o q é HPA, e qdo a RPM sibusse a Dosagem de óleo devia subir tbm ñ?... Ah, ñ entendi ñ...
Mais mesmo assim mto obrigado, pode ser q um dia eu precise, e o Bombista deve entender uheeuhaauhe
Abraço!
Sérjão Dark Panther
21/10/2010, 22:05
Pois é Sérgio Silva, ja tenho essa tabelinha salva no pc. Mais como vou fazer em casa eu mesmo, e ñ em uma bancada, como deve ter sido o seu caso. Não vai me ajudar muito, mais de qlq forma tenho salvo aki. se um dia tiver q tirar q B.I...
Aliás de eu ñ ter entendido essa tabela ñ rsrsrs... ñ sei o q é HPA, e qdo a RPM sibusse a Dosagem de óleo devia subir tbm ñ?... Ah, ñ entendi ñ...
Mais mesmo assim mto obrigado, pode ser q um dia eu precise, e o Bombista deve entender uheeuhaauhe
Abraço!
Ha ha, eu tbm não entendo nada dessa tabela, somente bombista mesmo. lgmsou. O seguro da minha é porto seguro e não precisou de rastreador.
Abs, Sérgio
Abs, Sérgio
Walter L. L. Casitta
21/10/2010, 22:22
Galera, bom dia. Hoje fui no banco tentar fazer o seguro do carro, mais eles me informaram que o veículo tem que ter rastreador, qual vcs me indicam. No ML vi alguns modelos que são GPS e GSM que não paga mensalidade, mais não os conheço. Alguém aqui já usa algum modelo desses ou outro que tenha que pagar mensalidade? grato
Banco não é lugar de fazer seguro. Procura um corretora de seguros que você encontra condições bem melhores.
monjoleiro
22/10/2010, 13:15
No meu caso, foi pela Tóquio, o menor valor q achei. 3 e uns quebrados. Ve se acha essa segurado ai na sua regiao, estou em uma cidade onde o seguro é mais caro perto da Dutra...
No mais, ninguém sabe onde encontrar as espumas do banco. Procurei por toda net, achei de vários carros, menos da Frontier.
Procurei até a empresa que fornece pra nissan no paraná, mais não achei. Só na revenda, e a informação está muito desencontrada, liguei na capital(SP) e em revendas de Curitiba, uns falam que não existe, outra 900, e outra 330. Muito caro, de carro normal, no mercadolivre e em sites diversos está na faixa de 50.
Se alguem souber de alguma informação, valeu desde já...
Ai Sérgio, não tenho moral de colocar o pé grande nessas trilhas ai não, o sentimento de carro novo ainda não acabou, só asfalto...e já tomei uma multa...esses pneus 31....esse motor 2.8....essa vontade de acelerar....
No mais, sem pane Graças a Deus...
Sérjão Dark Panther
23/10/2010, 19:19
No meu caso, foi pela Tóquio, o menor valor q achei. 3 e uns quebrados. Ve se acha essa segurado ai na sua regiao, estou em uma cidade onde o seguro é mais caro perto da Dutra...
No mais, ninguém sabe onde encontrar as espumas do banco. Procurei por toda net, achei de vários carros, menos da Frontier.
Procurei até a empresa que fornece pra nissan no paraná, mais não achei. Só na revenda, e a informação está muito desencontrada, liguei na capital(SP) e em revendas de Curitiba, uns falam que não existe, outra 900, e outra 330. Muito caro, de carro normal, no mercadolivre e em sites diversos está na faixa de 50.
Se alguem souber de alguma informação, valeu desde já...
Ai Sérgio, não tenho moral de colocar o pé grande nessas trilhas ai não, o sentimento de carro novo ainda não acabou, só asfalto...e já tomei uma multa...esses pneus 31....esse motor 2.8....essa vontade de acelerar....
No mais, sem pane Graças a Deus...
Olá amigos, blz pessoal
Monjoleiro- Pior que tive que trocar os pneus 31/10,5/15
coloquei 32/11,5/15 :dance::dance::dance:
Ficou show de bola.
Agora só preciso arrumar um jeito de aumentar o curso da suspensão, principalmente a dianteira. ( isso eu ja queria fazer antes da troca )
Alguém sabe como ?
Sobre colocar na trilha, ( foi feito pra isso, aguenta sem problemas ) Mas qdo vc vier pra cá, a gente faz alguma mais leve até vc perder o dó. kkk.
Depois é só lavar completo , que ela fica nova de novo.
Abs, Sérgio
Anderson_MA
25/10/2010, 11:04
Olá amigos, blz pessoal
Monjoleiro- Pior que tive que trocar os pneus 31/10,5/15
coloquei 32/11,5/15 :dance::dance::dance:
Ficou show de bola.
Agora só preciso arrumar um jeito de aumentar o curso da suspensão, principalmente a dianteira. ( isso eu ja queria fazer antes da troca )
Alguém sabe como ?
Sobre colocar na trilha, ( foi feito pra isso, aguenta sem problemas ) Mas qdo vc vier pra cá, a gente faz alguma mais leve até vc perder o dó. kkk.
Depois é só lavar completo , que ela fica nova de novo.
Abs, Sérgio
Amigos, esse fds resolvi trocar a água do sistema de arefecimento. Notei que a mesma estava com muito vestígio de óleo. Troquei e já notei uma diferença no resfriamento do motor. Mais minha dúvida agora é com relação a turbina. Resolvi fazer uma verificação no rotos de entrada de ar e notei que ela tem uma folga, isso é normal? quanto eu gasto pra fazer uma revisão da turbina? outra coisa, quanto mais ou menos gasto pra fazer uma revisão da bomba. Notei que ela tá com um pequeno vazamento no o'ring do braço onde é ligado o cabo do acelerador. Acho que deve ser por isso que ela tava dando entrada de ar. Grato
Caros amigos proprietários das pick-ups Frontier.
Vou contar um ocorrido que aconteceu comigo hoje fim de tarde.
Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso.
Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.
Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !
Desde já muito obrigado, e parabéns ao forum que nos ajuda tanto !
Forte abraço !
Este problrma é cronico nas Frontiers e Xterra com tanque de metal, aconteceu na minha da mesma maneira e no meio da BR 040 com a familia a bordo, apos o ocorrido decepcionado por achar que não havia solução (trocar o tanque não é solução), pesquisei e descobri que TODAS dão este problema. A propria Nissan reconhece o problemas mas diz que não tem o que fazer.
Mas tem solução, existe um produto a base de epoxi especifico para selagem de tanques de metal, muito usado por restauradores de automoveis antigos, tenho um mecanico em Niteroi/RJ que faz o serviço e resolve. Fiz na minha só há uns 10K Km e está ok, mas tenho um amigo que fez a 30K Km e nas trocas de filtro nunca mais saiu ferrugem.
Detalhe: a maioria das Pick Ups Diesel nacionais tem este problema, a Hilux tem tanque de plastico mas a boia tem haste de metal e enferruja. No caso o que a Toyota faz? Conserta, trata o metal e inventa um problema qualquer, não cobra e não assume o problema.
Abraço
Oliver
Frontier 2005
Fala pessoal,
Estou com uma duvida q esta tirando o meu sono...
Mes passado fiz uma viagem com a minha Pick-UP para SP (1.600 km ida e volta), na ida ela foi sossegada, contudo, na volta ela chegou em casa quase sem agua...
Levei numa mecanica (ESPECIALIZADA MWM), onde foi constatado que a junta do cabeçote havia queimado...
Ate ai tudo bem, mandei trocar a junta e quando foram recolocar o cabeçote no lugar veio o susto...
O mecanico ao analisar os pistões, verificou que a ultima pessoa que tinha mexido no motor havia montado eles invertido, o que ocasionou um desgaste prematuro dos pistões...
Segundo ele, os pistoes possuem uma seta desenhada na parte superior, e que esta seta deve ficar virada para frente, contudo a minha estava virada para tras (ou vice-versa)... resultado da constatação... orçamento de R$ 6.000,00 (mão de obra + peças)...
Ai vem a minha pergunta: Alguem ja escutou alguma coisa parecida? Tendo em vista que o carro esta funcionando perfeitamente, corro algum risco caso nao troque os pistoes e resolva continuar andando com os pistoes da maneira que estao montados?
Ressalto que o carro esta funcionando perfeitamente, e que não faz nenhum barulho alem do barulho normal do motor!
Desde ja agradeço a ajuda de todos!
Abraço!!!
A vem a minha
Anderson_MA
27/10/2010, 23:21
Fala pessoal,
Estou com uma duvida q esta tirando o meu sono...
Mes passado fiz uma viagem com a minha Pick-UP para SP (1.600 km ida e volta), na ida ela foi sossegada, contudo, na volta ela chegou em casa quase sem agua...
Levei numa mecanica (ESPECIALIZADA MWM), onde foi constatado que a junta do cabeçote havia queimado...
Ate ai tudo bem, mandei trocar a junta e quando foram recolocar o cabeçote no lugar veio o susto...
O mecanico ao analisar os pistões, verificou que a ultima pessoa que tinha mexido no motor havia montado eles invertido, o que ocasionou um desgaste prematuro dos pistões...
Segundo ele, os pistoes possuem uma seta desenhada na parte superior, e que esta seta deve ficar virada para frente, contudo a minha estava virada para tras (ou vice-versa)... resultado da constatação... orçamento de R$ 6.000,00 (mão de obra + peças)...
Ai vem a minha pergunta: Alguem ja escutou alguma coisa parecida? Tendo em vista que o carro esta funcionando perfeitamente, corro algum risco caso nao troque os pistoes e resolva continuar andando com os pistoes da maneira que estao montados?
Ressalto que o carro esta funcionando perfeitamente, e que não faz nenhum barulho alem do barulho normal do motor!
Desde ja agradeço a ajuda de todos!
Abraço!!!
A vem a minha
ei amigo, mais esse seu orçamento entrou o quê? pq no meu caso vou só fazer uma revisão do motor e num vou gastar nem 3000, olha os preços nesse tópico e vê a lista compara com a sua pois tô achando muito alto esse preço. Agora sobre a montagem, acho que se já abriu o motor então é melhor fazer logo a revisão necessária, pois vc vai ficar tranquilo por um bom tempo. Agora, se vc montar com as peças antigas e caso venha a apresentar problemas no futuro, vc terá outro gasto com mão de obra e ainda poderá ter alguns ouros problemas ocasionados pelas peças desgastadas. boa noite
Olá Companheiros,
Estou planejando a revisão da minha Frontier 2.8 mwm, e gostaria da opinião de vocês. Já procurei pelo fórum, mas não encontrei dúvida parecida.
Seguindo o manual, sugere-se que realize ajuste da folga nos pistões, válvulas de admissões e escape. Isso é necessário? pois o motor está em perfeitas condições e sem apresentar nenhum ruído anormal. (O carro está com 80 mkm)
E a graxa dos rolamentos das rodas dianteiras, com que frequência vocês trocam?
Se o nível de fluído de freio está abaixo do nível, basta completar ou precisa esvaziar e colocar um totalmente novo?
A água do radiador é mais indicada de ser trocada pelo bujão do motor ou tem o mesmo efeito que se trocada por mangueira?
marcio_bispo
31/10/2010, 20:58
Este problrma é cronico nas Frontiers e Xterra com tanque de metal, aconteceu na minha da mesma maneira e no meio da BR 040 com a familia a bordo, apos o ocorrido decepcionado por achar que não havia solução (trocar o tanque não é solução), pesquisei e descobri que TODAS dão este problema. A propria Nissan reconhece o problemas mas diz que não tem o que fazer.
Mas tem solução, existe um produto a base de epoxi especifico para selagem de tanques de metal, muito usado por restauradores de automoveis antigos, tenho um mecanico em Niteroi/RJ que faz o serviço e resolve. Fiz na minha só há uns 10K Km e está ok, mas tenho um amigo que fez a 30K Km e nas trocas de filtro nunca mais saiu ferrugem.
Detalhe: a maioria das Pick Ups Diesel nacionais tem este problema, a Hilux tem tanque de plastico mas a boia tem haste de metal e enferruja. No caso o que a Toyota faz? Conserta, trata o metal e inventa um problema qualquer, não cobra e não assume o problema.
Abraço
Oliver
Frontier 2005
Caro Oliver
Tenho um Xterra e estou interessado neste serviço do tanque. Vc teria o telefone deste camarada? Quanto ficou o serviço e quantos dias foram necessários?
Um abraço
Marcio
Ola companheiros.
Estou precisando de regular a barra de torção da Nissa e gostaria de saber qual a medida de original da suspensão dianteira da Nissan Frontier 4x4 2006.
Alguem tem esse número?
Sérjão Dark Panther
01/11/2010, 22:53
Ola companheiros.
Estou precisando de regular a barra de torção da Nissa e gostaria de saber qual a medida de original da suspensão dianteira da Nissan Frontier 4x4 2006.
Alguem tem esse número?
Olá amigos, blz pessoal
lucasam- a medida eu não sei, mas quando mexi na Dark Panther, antes de levantar, conferi que as bandejas ficavam no nível zero de inclinação com o carro no chão.
Espero ter ajudado
Abs, Sérgio
gilsonvilar
03/11/2010, 21:47
boa noite pessoal, comprei essa semana uma frontier 04/04 equipada com o motor mwm 2.8, mas percebi que no reservatorio de agua tem oleo, levei no mecanico e mesmo me disse que o problema e no trocador de calor, gostaria de saber se quando, o mesmo apresente problemas o oleo vai pro reservatorio ou pro carter, porque o mesmo esta limpo sem nem um vestigio de agua, estou com medo que pode ser o cabecote. alguem poderia me dizer se o oleo vai pro carter ou pro reservatorio caso o trocador de calor fure? obrigado gil.
DiEgOsEiChIrLz
04/11/2010, 05:46
junta do cabeçote queimada ou trocador de calor vazando.
se a junta estiver queimada talvez seja necessário aplainar o cabeçote.
Anderson_MA
04/11/2010, 11:16
junta do cabeçote queimada ou trocador de calor vazando.
se a junta estiver queimada talvez seja necessário aplainar o cabeçote.
O meu mecânico tb disse que pode ser a junta do cabeçote queimada, além do trocador de calor tb ter esse sintoma. Consegui comprar um trocador aqui na minha cidade por 200 lascas. Vou trocar e ver se o problema persiste, caso pare já sei que a junta tá boa. Se não, vou me preparar pra revisão do motor dela. Abração...
DieselPower
04/11/2010, 21:40
Da uma olhada se não há contaminação de água no óleo...
Caso isso ocorra, costuma ficar com aspecto leitoso...
igorstuart
04/11/2010, 23:23
Caros amigos proprietários das pick-ups Frontier.
Vou contar um ocorrido que aconteceu comigo hoje fim de tarde.
Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso.
Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.
Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !
Desde já muito obrigado, e parabéns ao forum que nos ajuda tanto !
Forte abraço !
Aconteceu algo identico com a minha, ano 2007! No meu caso, além de limpar o tanque, mangueira e troca de filtro tive que fazer também reparo na bomba injetora, pois estava cheia de ferrujem, custou mil reais! ou seja, o sistema estava todo sujo! depois disso já rodei uns 15 mil km sem problemas!
Pablo RR
05/11/2010, 12:15
Sobre o oleo no sistema de arrefecimento. Comece pelo mais barato.
1. Faça o reparo no trocador de calor, isso é barato, fiz na minha e acho que foi 80 reais a borracha e a M.O.
2. Manda limpar todo o sistema de arrefecimento. coloca aditivo novo e tudo mais.
Dai roda por uma tempo, se continuar tendo oleo na agua ai pode ser outra coisa.
Na minha Frontier tinha oleo no "teto" do reservatorio de expansao. Depois que mandei fazer limpeza e tudo ficou beleza. Acho que tenho até foto. Mas só vou poder postar em casa.
gilsonvilar
07/11/2010, 14:27
muitissimo obrigado pablo e amigos, pois, acabei de trocar o trocar o trocador de calor espero que isso tudo se resolva, vou rodar alguns quilometros e depois conto a voces o resultado. grato. gil.
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso. um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta dentro do painel, se acelerar o carro ele some.....ou em estrada esburacada Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? pode ser a caixa de ar ou tubulacao ? Obrigado.
:parede::parede::parede:
Ja vi que isso foi discutido em posts anteriores, de uma pesquisada!
Olá Companheiros,
Estou planejando a revisão da minha Frontier 2.8 mwm, e gostaria da opinião de vocês. Já procurei pelo fórum, mas não encontrei dúvida parecida.
Seguindo o manual, sugere-se que realize ajuste da folga nos pistões, válvulas de admissões e escape. Isso é necessário? pois o motor está em perfeitas condições e sem apresentar nenhum ruído anormal. (O carro está com 80 mkm)
E a graxa dos rolamentos das rodas dianteiras, com que frequência vocês trocam?
Se o nível de fluído de freio está abaixo do nível, basta completar ou precisa esvaziar e colocar um totalmente novo?
A água do radiador é mais indicada de ser trocada pelo bujão do motor ou tem o mesmo efeito que se trocada por mangueira?
Desculpa renovar a pergunta, mas ela acabou esquecida e eu preciso saber disso.
um abraço
Walter L. L. Casitta
07/11/2010, 22:44
Desculpa renovar a pergunta, mas ela acabou esquecida e eu preciso saber disso.
um abraço
Eu já vi muitos vir aqui ao fórum perguntar o que tem que ser feito numa revisão. Você é primeiro que tem as informações do que tem que ser feito e vem perguntar se precisa mesmo.
A coisa funciona assim: Mesmo que o seu motor não precise de ajuste de folgas de válvula, alguém tem que ir lá e conferir. Pra isso o mecânico vai ter que tirar a tampa do cabeçote e isso vai dar a ele a oportunidade de ver o comando de válvulas por dentro e saber se algum outro serviço precisa ser feito.
A mesma coisa vale para o rolamento. Mexendo lá ele vai entrar em contato com várias outras peças da suspensão e eventualmente encontrar uma desgastada precisando ser substituída antes que quebre diminua a vida dos pneus ou cause um acidente.
É pra isso que servem as revisões. Manutenção preventiva sempre custa menos que a corretiva...
Bom dia!!!
Caros Amigos, estou comprando um Frontier 02/03 SE, e vou contar com a ajuda de voces, a viatura estar com 165000km originais pois estou comprando de uma amigo que a possui desde nova, o que devo olhar no carro?
Notei que ele tem um barulho na direção que quando regulei a altura do volante (direção) todo para baixo quase encostando na perna essa barulho para, o que poderá ser isso? facil de resolver?
estou pagando o valor de 38mil, estar bom?
ela estar precisando alinhar, desgastou os pneus pelo lado de dentro, e normal isso na Frontier? pois na Ranger sei que isso é normal.
Devo estar fechando negocio amanha
Obrigado
RONIE_VALIM
09/11/2010, 10:35
Sobre o volante acho que uma apertada deve resolver...
Sobre o desgaste dos pneus não é normal pois aqui em casa eu e meu pai já tivemos 2 carros deste e os dois somados devem ter rodado uns 200.000 km.... Talvez é simples, falta de alinhamento / cambagem.
Aconselho você fazer um teste no ABS. Vá em uma rua tranquila, de preferência descida e "carca" o pé no freio e veja se o ABS funciona certinho, esse carro tem um sensor do ABS embaixo do banco do motorista que custa cerca de R$1.000,00 e já vi com problema no meu carro e em + 2.
Seria legal levar em uma concessionária Nissan e pedir para fazer uma leitura com aqueles aparelhos, se tiver alguma falha em qualquer componente eletrônico ali já acusa.
Sobre motor, como nunca tivemos problema em casa não posso opinar em nada.
Boa sorte!
Luiz Pra Junior
09/11/2010, 20:43
Prezado colega , comprei uma XE 2004 em setembro do ano passado . Apesar de fazer cambagem e geometria ela continuou gastando os pneus por dentro . Ela estava com 170000km . Fazendo uma inspeção mais detalhada foi constatado que os pivos e buchas da balança estavam totalmente estourados . Porém se vc suspender a camionete pela balança não aparece folga nenhuma pois o proprio peso dela imprensa o pivo e mascara a folga. Resolvi o problema com trezentos reais de custo...
Luiz Pra Junior
09/11/2010, 20:51
38 mil na frontier 02/03 é um preço bem em conta , pois paguei aqui em santa catarina 50 pratas na 2004.
Problemas comuns na frontier acima de 150.000km:
*Volante do motor
*Embreagem
*Cilindro de roda de freio
*Esticador da correia
*Grilo atrás do painel em marcha lenta (Esse é item de série)
*Freio estacionário.
*Tanque de ferro.
Fora esses probleminhas é um excelente carro calçado com um motor que feita a manutenção e regulagem de válvulas passa longe dos 500.000Km sem mexer nele
RONIE_VALIM
09/11/2010, 22:22
Essa Frontier é 4x4?
Frontier abaixo de 40 mil é a primeira que vejo...
Se esse carro for 4x4 e estiver inteiro, tá barato.
Obs.: As duas que passaram aqui em casa também era fraca de freio de mão! Deve ser de série esse item ser ruim mesmo!
Pablo RR
09/11/2010, 22:39
O freio de mao é um misterio...
Um dia pedi pro mecanico regular, não vi ele fazendo o serviço, e no dia seguinte voltei reclamando que ele tinha esquecido. Ele jurou de pes juntos que tinha regulado. Na minha frente ele regulou no maximo que dava o pedal. E mesmo assim o carro não segurava. Ele colocou o carro no elevacar e regulou algo nos tambores. melhorou, mas não ficou 100%. O meca disse que tem carro que é assim mesmo.
Agora vem a parte do misterio.ehehe
Viajando para Manaus, precisei 100% do freio pra evitar bater num caminhao que tombou na minha frente. O ABS fez uns estralos altos, golpeou meu pé adoidado, mas cumpriu o seu papel. Depois disso, basta eu triscar no pedal do freio de mão que ele já trava as rodas. 3 estalos seguram o carro 100%. Se eu empurrar até 4 estalos, depois quase não consigo soltar o freio de mão.
Acho que ocorreu a "regulagem automatica" do freio a tambor.
Se não me engano as 2003 tem o famoso recall da suspensão.
Confere se foi feito. Se não foi tem que fazer
Pablo RR
09/11/2010, 22:44
Galera, há 3 semanas mandei baixar o tanque da Frontier, para desencargo de consciencia, já que muitos proprietarios reclamam da ferrugem, e eu vou fazer uma viagem de 10.000km agora nas ferias.
Minha frontier é ano 2006, tem 93.000km rodados. E o tanque não tinha nenhum sinal de corrosão. Tinha um pouco de sujeira impregnada no fundo.
Vou pedir desculpa pela falta de fotos. Mas no dia minha maquina estava com a namorada, o meu celular, que até tem camera boa, tava quebrado.
Walter L. L. Casitta
09/11/2010, 22:48
O freio de mao é um misterio...
Um dia pedi pro mecanico regular, não vi ele fazendo o serviço, e no dia seguinte voltei reclamando que ele tinha esquecido. Ele jurou de pes juntos que tinha regulado. Na minha frente ele regulou no maximo que dava o pedal. E mesmo assim o carro não segurava. Ele colocou o carro no elevacar e regulou algo nos tambores. melhorou, mas não ficou 100%. O meca disse que tem carro que é assim mesmo.
Agora vem a parte do misterio.ehehe
Viajando para Manaus, precisei 100% do freio pra evitar bater num caminhao que tombou na minha frente. O ABS fez uns estralos altos, golpeou meu pé adoidado, mas cumpriu o seu papel. Depois disso, basta eu triscar no pedal do freio de mão que ele já trava as rodas. 3 estalos seguram o carro 100%. Se eu empurrar até 4 estalos, depois quase não consigo soltar o freio de mão.
Acho que ocorreu a "regulagem automatica" do freio a tambor.
Exatamente. A mesma coisa vale para a Ranger. Não adianta regular.
O que tem que fazer de vez em quando é limpar o mecanismo dentro do tambor. Depois é só dar umas bombadas firmes no pedal do freio traseiro ele se auto ajusta.
Olá amigos elá é 4x4, esta inteirona, precisando de pneus, embreagem foi feita a uns 4 meses, o freio de mao não funciona.
existe como falei o barulho na direção que quando regulo a altura da direção para baixo ela´para, ja verifiquei junto ao site nao consta recall para fazer, então acho que é uma boa compra.
Obrigado a todos
RONIE_VALIM
10/11/2010, 23:30
Pessoal, boa noite.
Constatei na minha bagunça que desde a época que tínhamos Frontier, tenho guardado um protetor de cárter original da Frontier Attack de alumínio naval. Ele só não tem os parafusos, mas isso é fácil.
Se alguém tiver interesse favor entrar em contato por e-mail ronie_valim @ hotmail.com
Anderson_MA
11/11/2010, 09:31
Pessoal, boa noite.
Constatei na minha bagunça que desde a época que tínhamos Frontier, tenho guardado um protetor de cárter original da Frontier Attack de alumínio naval. Ele só não tem os parafusos, mas isso é fácil.
Se alguém tiver interesse favor entrar em contato por e-mail ronie_valim @ hotmail.com
eu tenho interesse amigo, vc teria o rack de teto dela tb??? tenho um snorkel, vc teria interesse???/
Pablo RR
12/11/2010, 19:37
Galera, to precisando da ajuda de vocês.
Minha Frontier já apresenta um vazamento de oleo de motor que tá me chateando.
Já descobri o lugar exato do vazamento.
Fica bem na junção da Bomba de DH com a Bomba de Vacuo.
As bombas são encaixadas e entre elas vai um "o-ring" de borracha de cor verde. (6 reais o 'o-ring' mais 70 da mão-de-obra)
Inicialmente troquei o 'o-ring' e.... continuou vazando a mesma quantidade.
Um mecanico especializado em Bombas hidraulicas me disse que: "quando os reparos internos estavam ruins, aquele 'o-ring' não conseguiria segurar a pressão e vazaria".
Acertei com ele a troca dos reparos internos. (300 latinhas.. material dele mais m.o, *percebi que o reparo não tinha marca conhecida).
E o vazamento continua, diminuiu, mas ainda está lá. Eu vou voltar lá (pela quarta vez), mas queria saber se alguém já conseguiu resolver esse problema. A minha bomba funciona perfeitamente, com exceção do vazamento de óleo de motor, ela nunca vazou óleo hidraulico, nem apresentou falhas.
Segue imagem do local do vazamento
DieselPower
13/11/2010, 17:42
Mais um Recall...
http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9145
Daqui uns dias a Frontier entra para o livro dos recordes, como o veículo com maior numero de Recall´s...
Anderson_MA
15/11/2010, 10:30
Amigos, esse fds tive que fazer uma viagens às pressas pra buscar meu avô doente. Porém a estrada era muito acidentada e não percebi que a suspensão dianteira do lado direito tinha baixado, só percebi quando tinha parado em um local 80% do percurso percorrido. Problema, o regulador da barra de torção quebrou e a barra caiu na estrada, perdi a barra. Agora tô querendo encontrar outra barra pra comprar, onde acho??? abração...
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 11:00
Essa foi boa. Cadê os terroristas de plantão. Numa outra vez que foi comentado que a quebra dessa barra era um absurdo e coisa e tal que poderia causar um assistente.
Pelo jeito não tem nada de mais...
marcio_bispo
15/11/2010, 11:44
Vc não tem nem idéia de quanto vc rodou sem a barra de torção? Só para controle... Na concessionária não é muito cara não, tipo menos de R$400,00, pelo menos aqui em Fortaleza.
Tem este cara aqui no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161991855-barra-de-torco-da-suspenso-le-frontier-xterra-4x4-03-_JM
Mas está mais caro que na Nissan, e ainda sem a procedência.
Um abraço
Amigos, esse fds tive que fazer uma viagens às pressas pra buscar meu avô doente. Porém a estrada era muito acidentada e não percebi que a suspensão dianteira do lado direito tinha baixado, só percebi quando tinha parado em um local 80% do percurso percorrido. Problema, o regulador da barra de torção quebrou e a barra caiu na estrada, perdi a barra. Agora tô querendo encontrar outra barra pra comprar, onde acho??? abração...
Imperador!
15/11/2010, 11:51
Essa foi boa. Cadê os terroristas de plantão. Numa outra vez que foi comentado que a quebra dessa barra era um absurdo e coisa e tal que poderia causar um assistente.
Pelo jeito não tem nada de mais...
O recall da Nissan foi sobre isso, não foi?
Não tô encontrando a notícia agora, mas acho que foi.
Procura a barra numa sucata. Deve custar os olhos da cara numa concessionária.
Imperador!
15/11/2010, 11:51
Vc não tem nem idéia de quanto vc rodou sem a barra de torção? Só para controle... Na concessionária não é muito cara não, tipo menos de R$400,00, pelo menos aqui em Fortaleza.
Tem este cara aqui no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161991855-barra-de-torco-da-suspenso-le-frontier-xterra-4x4-03-_JM
Mas está mais caro que na Nissan, e ainda sem a procedência.
Um abraço
R$ 400 na concessionária?
Sei não... até no ML tá mais caro...
Anderson_MA
15/11/2010, 12:02
R$ 400 na concessionária?
Sei não... até no ML tá mais caro...
naum tive noção pq eu tava no talo com ela, em cima de 80 numa estrada com muita trepidação, porém não desci pra ver o que era. Ela só ficou mais dura, acho que só rodei muito pq ela tinha a borracha do batente, se naum nem saia do lugar. Agora com relação a esse preço do ML, achei caro por ser uma barra que nem é original.
Anderson_MA
15/11/2010, 12:03
Será se a da S10 dar certo? pergunto isso pq tenho um amigo aqui na cidade que desmontou a suspensão da S10 dele pra por suspensão pneumática, daí as 2 barras estão paradas.
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 12:11
Será se a da S10 dar certo? pergunto isso pq tenho um amigo aqui na cidade que desmontou a suspensão da S10 dele pra por suspensão pneumática, daí as 2 barras estão paradas.
Não faz isso não. Procura saber do recall. Se ele existiu você não gasta nada. Se não coloca uma nova original pra não ter mais problemas...
Pablo RR
15/11/2010, 13:12
lgmsou,
acho que sua frontier está no recall da substituicao do painel frontal e das barras de direção. Coloca seu chassi no site da Nissan que ele vai te dizer.
Anderson_MA
15/11/2010, 14:04
lgmsou,
acho que sua frontier está no recall da substituicao do painel frontal e das barras de direção. Coloca seu chassi no site da Nissan que ele vai te dizer.
vc tem o link ai??
DieselPower
15/11/2010, 14:07
Vai na concessionária, que caso seu veículo estivesse na relação do recall, você ganhará o conserto sem custos...
RONIE_VALIM
15/11/2010, 14:32
Vai na concessionária, que caso seu veículo estivesse na relação do recall, você ganhará o conserto sem custos...
Deste e de vários outros itens envolvidos... :concordo:
Recal nela :mrgreen:
Pablo RR
15/11/2010, 17:48
lgmsou,
http://www.nissan.com.br/recall/
Se o link nao abrir, basta abrir o site da NISSAN BRASIL ir em SERVIÇOS E ACESSORIOS e clicar em RECALL
Pablo RR
15/11/2010, 17:49
Galera, to precisando da ajuda de vocês.
Minha Frontier já apresenta um vazamento de oleo de motor que tá me chateando.
Já descobri o lugar exato do vazamento.
Fica bem na junção da Bomba de DH com a Bomba de Vacuo.
As bombas são encaixadas e entre elas vai um "o-ring" de borracha de cor verde. (6 reais o 'o-ring' mais 70 da mão-de-obra)
Inicialmente troquei o 'o-ring' e.... continuou vazando a mesma quantidade.
Um mecanico especializado em Bombas hidraulicas me disse que: "quando os reparos internos estavam ruins, aquele 'o-ring' não conseguiria segurar a pressão e vazaria".
Acertei com ele a troca dos reparos internos. (300 latinhas.. material dele mais m.o, *percebi que o reparo não tinha marca conhecida).
E o vazamento continua, diminuiu, mas ainda está lá. Eu vou voltar lá (pela quarta vez), mas queria saber se alguém já conseguiu resolver esse problema. A minha bomba funciona perfeitamente, com exceção do vazamento de óleo de motor, ela nunca vazou óleo hidraulico, nem apresentou falhas.
Segue imagem do local do vazamento
E aiii ninguem tem algum pitaco? heeh
Anderson_MA
16/11/2010, 09:17
O recall da suspensão não apareceu, porém, esse último recall anunciado ela entrou nas que tem que fazer. Galera, qual a diferença da barra de torçãod a frontier antiga pra nova? dá certo? descobri que na minha cidade, tem uma frontier das antigas que tão matando ela e me falaram que ela está com as 2 barras.
Pablo RR
16/11/2010, 10:57
Se não me engano, a Nissan disse que trocou as barras com defeito por umas heavy duty, acho que saiu com material meio ruim mesmo, e depois eles colocaram uma barra com qualidade melhor.
Eu não arriscaria comprar uma barra usada, afinal uma nova custa 300~400 latinhas na concessonaria. Vc pode estar comprando outra com defeito de fabricacao.
RONIE_VALIM
16/11/2010, 11:00
Vai pessoalmente na Nissam e explica a situação, fala a idade do seu carro, fala do risco de vida que possivelmente você poderia ter corrido, pergunta sobre recal e se no fim não tiver jeito, pede um desconto e já sai com as duas barras trocadas, tenho certeza que eles podem fazer um bom negócio, depende apenas da "idéia que você der"...
Não custa tentar!
marcio_bispo
16/11/2010, 18:18
Se não me engano, a Nissan disse que trocou as barras com defeito por umas heavy duty, acho que saiu com material meio ruim mesmo, e depois eles colocaram uma barra com qualidade melhor.
Eu não arriscaria comprar uma barra usada, afinal uma nova custa 300~400 latinhas na concessonaria. Vc pode estar comprando outra com defeito de fabricacao.
Acabei de confirmar, aqui em Fortaleza cada barra está R$ 288,00. Vez ou outra a concessionária nos quebra o galho...
DieselPower
16/11/2010, 19:27
Você levou em uma concessionária?
Pressionou dizendo que este é um problema crônico deste modelo de veículo?
Anderson_MA
17/11/2010, 16:41
Você levou em uma concessionária?
Pressionou dizendo que este é um problema crônico deste modelo de veículo?
Amigos, naum tenho como levam em concessionária, pois a mais próxima fica a quase 500km daqui. resolvi comprar a barra nova, e pra minha surpresa paguei 320 reais nela original na nissan. Num sei se vcs chegaram a ver umas notícias sobre os índios do interior do MA, poizé, minha cidade foi uma das afetadas pelo protesto dos índio. Agora estou aguardando a barra chegar hoje daí vou instalá-la e vou postar fotos da recuperação da regulagem da barra, que por sinal já tinha sido recuperada uma vez. Vou por só até conseguir encontrar outra pra comprar, pois na concessionária naum tinha a pronta entrega. grato...
Anderson_MA
17/11/2010, 16:42
Amigos, naum tenho como levam em concessionária, pois a mais próxima fica a quase 500km daqui. resolvi comprar a barra nova, e pra minha surpresa paguei 320 reais nela original na nissan. Num sei se vcs chegaram a ver umas notícias sobre os índios do interior do MA, poizé, minha cidade foi uma das afetadas pelo protesto dos índio. Agora estou aguardando a barra chegar hoje daí vou instalá-la e vou postar fotos da recuperação da regulagem da barra, que por sinal já tinha sido recuperada uma vez. Vou por só até conseguir encontrar outra pra comprar, pois na concessionária naum tinha a pronta entrega. grato...
E vou levar logo ela pra fazer o novo recal. Só uma perguntinha, caso eles detectem que outras peças foram prejudicadas pelo defeito encontrado, eles poderão fazer a substituição das mesmas????
Imperador!
17/11/2010, 21:25
Boa pergunta.
Eles deveriam, mas vão argumentar alguma coisa pra colocar a culpa em você.
Fica esperto.
FábioBananal
18/11/2010, 07:31
Seu veículo possui 1 recall(s):
1. NISSAN ANUNCIA RECALL VOLUNTÁRIO DA FRONTIER (ANTIGA) E XTERRA
São José dos Pinhais, 16 de novembro de 2010 - Para zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil Automóveis convoca, a partir de hoje, os proprietários de 30.865 unidades da Frontier (modelo antigo) entre chassis de 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e de 4.439 unidades do utilitário do Xterra, chassis de 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922, para troca da coluna inferior de direção.
A cruzeta da coluna inferior de direção apresenta, em alguns casos, corrosão limitando os movimentos podendo causar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes. Nenhum acidente foi registrado por conta do eventual problema. A troca não terá qualquer custo e deverá ser agendada a partir do dia 16 de novembro na concessionária Nissan de sua preferência. Mais informações pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site www.nissan.com.br
POSSÍVEIS DÚVIDAS SOBRE A CAMPANHA
1) Qual é o objetivo do recall?
Convocar proprietários de Nissan Frontier, com chassis entre 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e de Nissan Xterra, com chassis 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922, para troca da coluna inferior de direção.
2) É um recall de item de segurança?
Sim.
3) O que causa o problema?
A cruzeta da coluna inferior de direção pode apresentar, em alguns casos, corrosão que limita os seus movimentos.
4) Quais são as principais consequências do defeito para os ocupantes?
Em casos extremos, pode ocasionar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes.
5) Como a Nissan detectou o problema? Houve algum caso de acidente registrado no Brasil?
Pelo monitoramento de campo. Não houve nenhum acidente registrado.
6) Qual é o procedimento de reparo?
Troca da coluna inferior de direção
7) Quanto tempo leva para fazer o reparo?
A troca da peça leva aproximadamente 1 hora.
8) O que o cliente deve fazer?
Contatar a concessionária mais próxima ou de sua preferência. A Nissan do Brasil disponibiliza todos os telefones e endereços de suas concessionárias pelo site www.nissan.com.br. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato também pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-011-1090).
9) O cliente terá custos?
Não
.
Data de Início: 16/11/2010
Para realização dos recalls, vá à Concessionária Nissan (http://www.nissan.com.br/concessionarias/) mais próxima de você
Anderson_MA
18/11/2010, 10:27
Seu veículo possui 1 recall(s):
São José dos Pinhais, 16 de novembro de 2010 - Para zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil Automóveis convoca, a partir de hoje, os proprietários de 30.865 unidades da Frontier (modelo antigo) entre chassis de 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e de 4.439 unidades do utilitário do Xterra, chassis de 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922, para troca da coluna inferior de direção.
A cruzeta da coluna inferior de direção apresenta, em alguns casos, corrosão limitando os movimentos podendo causar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes. Nenhum acidente foi registrado por conta do eventual problema. A troca não terá qualquer custo e deverá ser agendada a partir do dia 16 de novembro na concessionária Nissan de sua preferência. Mais informações pelo telefone 0800 011 1090 ou pelo site www.nissan.com.br
POSSÍVEIS DÚVIDAS SOBRE A CAMPANHA
1) Qual é o objetivo do recall?
Convocar proprietários de Nissan Frontier, com chassis entre 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e de Nissan Xterra, com chassis 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922, para troca da coluna inferior de direção.
2) É um recall de item de segurança?
Sim.
3) O que causa o problema?
A cruzeta da coluna inferior de direção pode apresentar, em alguns casos, corrosão que limita os seus movimentos.
4) Quais são as principais consequências do defeito para os ocupantes?
Em casos extremos, pode ocasionar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes.
5) Como a Nissan detectou o problema? Houve algum caso de acidente registrado no Brasil?
Pelo monitoramento de campo. Não houve nenhum acidente registrado.
6) Qual é o procedimento de reparo?
Troca da coluna inferior de direção
7) Quanto tempo leva para fazer o reparo?
A troca da peça leva aproximadamente 1 hora.
8) O que o cliente deve fazer?
Contatar a concessionária mais próxima ou de sua preferência. A Nissan do Brasil disponibiliza todos os telefones e endereços de suas concessionárias pelo site www.nissan.com.br. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato também pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-011-1090).
9) O cliente terá custos?
Não
.
Data de Início: 16/11/2010
Para realização dos recalls, vá à Concessionária Nissan (http://www.nissan.com.br/concessionarias/) mais próxima de você
a minha tb apareceu essa mesma mensagem!!!
Anderson_MA
18/11/2010, 10:42
Ei amigos, bom dia. Esqueci de falar que a barra chegou ontem de Imperatriz-MA, original com selo e tudo. Ao todo ela ficou com o valor de R$350,00. Assim que a peguei com o cara que trouxe, tratei logo de por ela no lugar. Comecei o serviço por volta das 9 horas da noite e terminei por volta das 10 horas. Ficou um brinco... abração a todos.
monjoleiro
20/11/2010, 10:23
Esse recall pena as camionetes de que ano?
A minha é 2006, no site não diz, mas pode ser que esteja desatualizado.
marcio_bispo
21/11/2010, 10:21
Esse recall pena as camionetes de que ano?
A minha é 2006, no site não diz, mas pode ser que esteja desatualizado.
É só colocar o nr de seu chassi aqui que será apresentado o que tem que ser realizado em termos de recall para a sua viatura:
Imperador!
21/11/2010, 10:31
Parece que a partir de 2002.
FABIO VALENTIM
21/11/2010, 10:41
É só colocar o nr de seu chassi aqui que será apresentado o que tem que ser realizado em termos de recall para a sua viatura:
UHUUUU.........legal ...ganhei mais um recall......:dance:
FABIO VALENTIM
21/11/2010, 10:43
eu tenho interesse amigo, vc teria o rack de teto dela tb??? tenho um snorkel, vc teria interesse???/
Se vc me enviar fotos detalhadas do rack de teto e o preço que vc quer, fico com o rack !
:dance:
FABIO VALENTIM
21/11/2010, 10:47
E vou levar logo ela pra fazer o novo recal. Só uma perguntinha, caso eles detectem que outras peças foram prejudicadas pelo defeito encontrado, eles poderão fazer a substituição das mesmas????
Se vc estiver com todas as manutenções em dia, ou pelo menos as de 40.000, 80.000 e 120.000 que são as principais.........eles tem que colocar tudo que for necessário....na faixa 0800....:dance:
FABIO VALENTIM
21/11/2010, 10:52
Olá amigos elá é 4x4, esta inteirona, precisando de pneus, embreagem foi feita a uns 4 meses, o freio de mao não funciona.
existe como falei o barulho na direção que quando regulo a altura da direção para baixo ela´para, ja verifiquei junto ao site nao consta recall para fazer, então acho que é uma boa compra.
Obrigado a todos.
Verifique tb se ela não esta abaixando o fluido de embreagem no reservatorio, pode haver algum pequeno vazamento........
38.000 4x4.......eu acho barato.....uma concessionaria ofereceria para o seu amigo entre 30 a 35.000.........:-(
monjoleiro
21/11/2010, 15:46
Meu pé grande tá nesse recall
Vou levar a camionete em SJC para troca. NO site fala q o serviço demora apenas 1 hora, vamos ver.
Pessoal estou precisando da ajuda de vocês.
Um amigo comprou uma Nissan Frontier diesel 2003 4x4 cambio mecânico. Só que a loja que vendeu o carro fez a maldade de entregar sem o manual de proprietário. Este meu amigo me solicitou ajuda sobre a troca de todos os óleos. Já revirei o Fórum e a internet e só encontrei manual em inglês, e estou com receio de não ser o da caminhonete dele.
Se alguém poder me enviar uma foto da página do manual que contém os lubrificantes e as quantidades ficarei muito grato. Este sábado levarei a caminhonete para trocar óleos de câmbio, diferenciais, CT e motor.
Meu e-mail é cris.veronese@uol.com.br
Obrigado pela atenção e me desculpem por poluir o tópico.
Raven
Matiusso
22/11/2010, 16:45
RAVEN: amanhã eu scaneio e te mando (se ninguem fizer isto antes)
MONJOLEIRO: Aqui em SJC não tem a peça, tem que deixar o nome na Tokio e eles ligam para agendar
MONJOLEIRO: Aqui em SJC não tem a peça, tem que deixar o nome na Tokio e eles ligam para agendar
Obrigado pela ajuda! :concordo:
Galera estou querendo compra um Forntier venho lendo esse topico a dias e fiquei com algumas duvida:
1° Não existe Frontier 2006 não achei nenhuma no mercado?
2°Apartir de 2007 a Nissan mudou o motor o mesmo é confiavel igual o mwm e relacionado a manutenção consigo facil igual o mwm?
3° Qual vcs recomendo fazer um esforço e compra com esse motor mais novo ou devo confia no velho e bom mwm.:pensativo:
Tem sim 2006.
Tenho uma 05/06 com 46mil km com 200cv feito pelo Reiko.
A principio nao vederia mas podemos conversar....
Prata com Pneus BF 32.
É um excelente carro, so é apertado no banco traseiro.
celso rosmann
22/11/2010, 18:54
Olá amigo, a minha frontier 2002/2003 de uma hora para outra começou a acender e nao apagar mais a luz do freio ABS, frontier modelo Titanium......
Sérjão Dark Panther
22/11/2010, 19:06
Tem sim 2006.
Tenho uma 05/06 com 46mil km com 200cv feito pelo Reiko.
A principio nao vederia mas podemos conversar....
Prata com Pneus BF 32.
É um excelente carro, so é apertado no banco traseiro.
Olá amigos, blz pessoal , leoutg , vc mudou alguma coisa na frontier para colocar pneus 32 ?
Abs, Sérgio
Qdo comprei com 11 mil km troquei os pneus, notei que ficou uns 30% com menos torque na arrancada. Mais tarde fiz o remapiamento; melhor decisao tomada, tds meus futuros carros farei o mesmo.
Mais Torque - retomada - arrancada sem prejudicar o sistema.
Sérjão Dark Panther
22/11/2010, 19:19
Qdo comprei com 11 mil km troquei os pneus, notei que ficou uns 30% com menos torque na arrancada. Mais tarde fiz o remapiamento; melhor decisao tomada, tds meus futuros carros farei o mesmo.
Mais Torque - retomada - arrancada sem prejudicar o sistema.
Olá amigos, blz pessoal
leoutg - Na altura dela vc não mexeu ?
Não raspa em nada quando faz manobra ?
Na Dark Panther, tenho 32 da MAXXIS , mas nas manobras raspa pra caramba.
Abs, Sérgio
Nao raspa em nada. Nunca pegou na caixa de roda..
BF 32..
Sérjão Dark Panther
22/11/2010, 19:25
Nao raspa em nada. Nunca pegou na caixa de roda..
BF 32..
Vc pode me mandar uma foto dela , pra ver o que eu posso fazer na minha ?
Abs, Sérgio
poderei, mas so no sabado. Nao estou em BH
Estou vendo no forum q seu pneu é 32 por 11,5, os meus sao por 10,5...
RONIE_VALIM
22/11/2010, 21:52
Olá amigo, a minha frontier 2002/2003 de uma hora para outra começou a acender e nao apagar mais a luz do freio ABS, frontier modelo Titanium......
Boa noite!
A Frontier aqui de casa que deu esse problema também era 2002/2003 e modelo XE Titaniun, concidência :pensativo:
Por acaso a placa da sua começa com DIH ? :mrgreen:
O problema foi solucionado trocando o Sensor-G que fica embaixo do banco do motorista, parece um relezinho de farol, mas custa 1000,00!!!
Toma cuidado, você está sem ABS
Sérjão Dark Panther
23/11/2010, 19:21
Boa noite!
A Frontier aqui de casa que deu esse problema também era 2002/2003 e modelo XE Titaniun, concidência :pensativo:
Por acaso a placa da sua começa com DIH ? :mrgreen:
O problema foi solucionado trocando o Sensor-G que fica embaixo do banco do motorista, parece um relezinho de farol, mas custa 1000,00!!!
Toma cuidado, você está sem ABS
Olá amigos, blz pessoal
Ronie, ta colocado o protetor.
O detalhe amassado do mata cachorro, foi uma moto que resolveu pasar por baixo da Dark Panther no sabado a tarde.
ainda bem que nada grave.
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
23/11/2010, 19:40
Estou vendo no forum q seu pneu é 32 por 11,5, os meus sao por 10,5...
Olá amigos, blz pessoal
leoutg- Então de ve ser por isso que a minha pega quando faço manobras.
Abs, Sérgio
RONIE_VALIM
23/11/2010, 19:40
Olá amigos, blz pessoal
O detalhe amassado do mata cachorro, foi uma moto que resolveu pasar por baixo da Dark Panther no sabado a tarde.
Abs, Sérgio
Legal o protetor, gostei! :concordo:
Uma dúvida: O condutor da moto também quis passar por baixo da pick-up? :shock:
Observação: Que dó do mata cachorro, acho que é impossível você achar outro igual a esse, é de alumínio certo? Na Frontier 2003 que teve aqui em casa tinha um desse... Acho que só deve achar outro na concessionária e olhe lá!
Sérjão Dark Panther
23/11/2010, 19:41
Legal o protetor, gostei! :concordo:
Uma dúvida: O condutor da moto também quis passar por baixo da pick-up? :shock:
Por sorte foi só a moto , detalhe, eu estava parado :putz::putz::putz:
Abs, Sérgio
Matiusso
24/11/2010, 08:43
Infelizmente descobri uma rachadura por dentro do paralama, (embaixo do filtro de ar). Levei na Nissan e foi confirmando recall. Agora é só esperar a novela
Matiusso, muito obrigado pelos arquivos.
Abraços :concordo:
Anderson_MA
24/11/2010, 09:40
Ei amigos bom dia!
Só vou levar a minha Frontier mês que vem pro recall pq tenho que ir fazer uma prova, ai vou aproveitar a viagem. Agora tenho dúvidas, comprei esse carro usado e o antigo dono não me passou nenhum dos manuais dela, pergunto: Teria algum problema isso com relação ao recall? vou precisar de algum desses manuais pra isso?
Matiusso
24/11/2010, 09:57
Ei amigos bom dia!
Só vou levar a minha Frontier mês que vem pro recall pq tenho que ir fazer uma prova, ai vou aproveitar a viagem. Agora tenho dúvidas, comprei esse carro usado e o antigo dono não me passou nenhum dos manuais dela, pergunto: Teria algum problema isso com relação ao recall? vou precisar de algum desses manuais pra isso?
No meu caso, pediram o manual, com todas as revisões obrigatórias feitas
Pablo RR
24/11/2010, 11:28
Pra fazer recall vc não precisa de nada, nem ser dono do carro. Só precisa agendar e eles tem que fazer.
Não entendo as concessonarias Nissan, As peças vão ser pagas pela fábrica e mesmo assim eles fazem cara feia pra trabalhar.
Anderson_MA
24/11/2010, 12:33
Ei amigos, sei que tem outro tópico falando disso, porém, ele tá muito parado. Então resolvi postar aqui, acho que do mês de dezembro num passa pra trocar todo o sistema de embreagem da minha frontier pq já tá dando pra sentir que foi pro saco, só que tô muito na dúvida $$, tô querendo o relato de alguém que colocou esse kit rígido recentemente pra eu tomar minha decisão, pq tenho que ter certeza que não vai mudar em nada o funcionamento da minha!!! O reparo que eu ia fazer no motor, vai ter que esperar um pouco agora.
Matiusso
24/11/2010, 14:43
Ei amigos, sei que tem outro tópico falando disso, porém, ele tá muito parado. Então resolvi postar aqui, acho que do mês de dezembro num passa pra trocar todo o sistema de embreagem da minha frontier pq já tá dando pra sentir que foi pro saco, só que tô muito na dúvida $$, tô querendo o relato de alguém que colocou esse kit rígido recentemente pra eu tomar minha decisão, pq tenho que ter certeza que não vai mudar em nada o funcionamento da minha!!! O reparo que eu ia fazer no motor, vai ter que esperar um pouco agora.
Eu troquei o volante da minha em mar/09 ou 65.000km atraz. Coloquei o rigido MWM paguei R$ 900,00 não senti absolutamente nada de diferente.
Anderson_MA
24/11/2010, 15:48
Eu troquei o volante da minha em mar/09 ou 65.000km atraz. Coloquei o rigido MWM paguei R$ 900,00 não senti absolutamente nada de diferente.
um mecânico da cidade me disse que já colocou também em algumas daqui, mais não sei qual pq são poucas, então acho que é "migué" dele pra eu colocar o mais caro, ele disse tb que quando aciona o 4x4 ela trepida demais, isso é verdade? obrigado pela resposta!!!
Matiusso
24/11/2010, 15:56
um mecânico da cidade me disse que já colocou também em algumas daqui, mais não sei qual pq são poucas, então acho que é "migué" dele pra eu colocar o mais caro, ele disse tb que quando aciona o 4x4 ela trepida demais, isso é verdade? obrigado pela resposta!!!
LGMSOU
Tambem não senti nenhuma diferença, nem trepidação no 4x4 ligado. Pode colocar o rigido sem medo, se colocar o bi-massa com o tempo terá o mesmo problema.
A trepidação que seu mecanico deve ter falado é qdo o volante esta desbalanceado, muito comum nos volantes bi-massa transformados em rigido. Passei por isso, pois no inicio de 2009 não tinha o volante rigido para frontier ainda somente para S10. Eu batia até os dentes de tanto que trepidava, depois coloquei o MWM e ficou uma beleza.
Matiusso
24/11/2010, 16:02
Comunicado MWM
Galera estou querendo compra um Forntier venho lendo esse topico a dias e fiquei com algumas duvida:
1° Não existe Frontier 2006 não achei nenhuma no mercado? Essa já tenho a resposta obrigado
2°Apartir de 2007 a Nissan mudou o motor o mesmo é confiavel igual o mwm e relacionado a manutenção consigo facil igual o mwm?
3° Qual vcs recomendo fazer um esforço e compra com esse motor mais novo ou devo confia no velho e bom mwm.:pensativo:
Galera ainda não consegui resposta paras os itens 2 e3 me ajudem preciso resolver isso para compra.:parede:
Anderson_MA
24/11/2010, 16:37
LGMSOU
Tambem não senti nenhuma diferença, nem trepidação no 4x4 ligado. Pode colocar o rigido sem medo, se colocar o bi-massa com o tempo terá o mesmo problema.
A trepidação que seu mecanico deve ter falado é qdo o volante esta desbalanceado, muito comum nos volantes bi-massa transformados em rigido. Passei por isso, pois no inicio de 2009 não tinha o volante rigido para frontier ainda somente para S10. Eu batia até os dentes de tanto que trepidava, depois coloquei o MWM e ficou uma beleza.
"BATIA ATÉ OS DENTES" essa foi boa demais kkkkkkkkkkkkk, valew amigo, estava querendo só alguém que já passou pela experiência que pudesse opnar! Agradeço muito por isso... abração, fica com DEUS...
Pablo RR
24/11/2010, 17:47
Coloquei o Volante rigido mwm também.
A diferença é pouquissima em termos de ruído, isso em marcha lenta. Com o carro em movimento fica igual o bi-massa.
Não sei se é porque meu volante já estava em fim de vida, mas achei até a arrancada melhor.
e o carro não trepida em 4x4 não. Nem em 4x4high nem usando a reduzida.
Pablo RR
24/11/2010, 17:54
absjr,
O motor da nova Nissan Frontier, é feito pela própria Nissan. É um motor 2.5 com 172cv e 41kgmf de torque. Ou seja um motor mais potente e mais torcudo. No topico da Frontier Sel vc vai ver muitos comentarios sobre o motor.
O MWM é um bom motor, se encontra peças faceis e tem muitos centros especializados em trabalhar nele. MAASSS não é toda essa maravilha que falam. Quase todos já tiveram problemas no volante do motor, na minha opinião uma falha muito grande da MWM. O motor é bem ruidoso, o eletronico bebe um bocado, e o torque só surge em alta.
A.Coneglian
24/11/2010, 21:07
Recall das Frontier, Xterra etc referente a coluna de direção inferior.
Entrem no site e vejam o numeros do chassi.
Infelizmente a minha tera que fazer..
Abraço
Recall das Frontier, Xterra etc referente a coluna de direção inferior.
Abraço
Boa noite todos,
Ai esta a menssagem da nissan para os proprietários de Frontier e Xterras.
Espero ter ajudado.
Abs. Lima.
Imperador!
24/11/2010, 22:30
Meldels... esses recalls não acabam?
A Frontier já tá no Guiness?
JorgeAragao1
24/11/2010, 23:45
Boa noite pessoal,
Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.
um abraço a todos,
Jorge Luis Aragão
Walter L. L. Casitta
24/11/2010, 23:54
Boa noite pessoal,
Estou sentindo que o meu ar está com dificuldades de esfriar o carro quando estaciono em lugar descoberto ao Sol, realmente demora muito até que fique numa temperatura aceitável. eu diria que uns 20 minutos, e como uso o carro na cidade que raramente demora mais que isso para ir de um lugar a outro, implica praticamente em um carro sem ar. levei para numa oficina de ar o técnico disse que o gas está com a pressão ok, me falou que talvez fosse a elisse viscosa, mas aí pergunto: se fosse isso o carro tb não ia aquecer? outro me disse que seria o solenoide da polia do compressor, que não está acionando direito, minha frontier é 2003 com 120.000 km, será que está na hora de trocar alguma coisa? acho que nunca foi mexido no ar, excerto para incluir a ventuinha na frente do avaporador com o respectivo rele de acionamento. espero opiniões e dicas dos colegas.
um abraço a todos,
Jorge Luis Aragão
Isso deve ser ao acoplamento viscoso mesmo. Na verdade o motor só precisa da hélice quando esta sendo muito exigido.
O que você pode fazer seria procurar outra Frontier e estando abas com o motor aquecido e desligado girar as hélices para comparar...
Boa noite pessoal,
um abraço a todos,
Jorge Luis Aragão
Jorge, o que alguns proprietários da Xterra costumam fazer quando o transito é intenso e o ar não gela é adaptar uma ventuinha elétrica, de uma olhada nos topicos da Xterra que comentam sobre isso.
Matiusso
25/11/2010, 09:00
A minha também é 2003, já vi algumas com ventoninhas a minha não tem, qdo para percebo que o ar fica ruim, mas se acelero um pouco volta ao normal
Anderson_MA
25/11/2010, 09:29
A minha também é 2003, já vi algumas com ventoninhas a minha não tem, qdo para percebo que o ar fica ruim, mas se acelero um pouco volta ao normal
Na minha instalei 2 ventoinhas em casa mesmo, notei que houve uma melhora considerável no frio do ar. Ideal seria vc instalar pois em baixas rotações quando a hélice viscosa é menos utilizada as ventoinhas fariam o papel. Obs.: O meu ar, chegou a dar problema por falta de refrigeração do sistema, pois só a hélice viscosa não estava dando conta, uma das mangueiras do sistema sacou tive que mandar prensá-la de novo e fazer toda a limpeza do sistema e a colocação de gás novo, depois desse conserto notei que o cara não verificou a ventoinha que já estava instalada, a mesma estava parada ai o ar veio a apresentar defeito novamente, porém, só o gás que não estava prestando ai mandei re-colocar e instalei uma nova ventoinha e abri a velha pra verificar se tava queimada, não estava só sujeira, limpei-a e recoloquei no lugar junto com a nova, estão funcionando a mais de 40 dias sem mais problemas . Abração
Boa noite pessoal,
um abraço a todos,
Jorge Luis Aragão
Bom dia,
Na minha XTerra mandei instalar dois eletroventiladores, e conectado ao automatico do compressor, quando vc ligar o ar elas foncionam juntos.
No transito intenso não fico mais sofredo por falta de resfriamento.
espero ter ajudado.
Abs. Lima.
Anderson_MA
25/11/2010, 10:09
Bom dia,
Na minha XTerra mandei instalar dois eletroventiladores, e conectado ao automatico do compressor, quando vc ligar o ar elas foncionam juntos.
No transito intenso não fico mais sofredo por falta de resfriamento.
espero ter ajudado.
Abs. Lima.
na minha também instalei no automático do compresssor!
Anderson_MA
26/11/2010, 08:55
Bom dia galera, só pra informar. Ontem a noite fiz uma verificação visual debaixo da frontier pra ver se encontrava alguma rachadura do chassi ou lataria e acabei constatando que o PINO DA ARTICULAÇÃO INFERIR estava quebrado, ele fica na ponta da barra de torção, é um parafuso com a cabeça diferente, é tipo fresado. Vou ligar hoje pela manhã na Nissan pra procurar um novo. Abração
Anderson_MA
26/11/2010, 11:10
Já encontrei o Pino, ele + a arruela e a porca vão sair pra mim por 100 reais, mandei trazer de São Luis - MA, pois uma tia minha tá vindo de lá hoje. Vou trocar assim que ele chegar. abração.
JorgeAragao1
29/11/2010, 00:33
Olá Pessoal, Realmente fiquei muito feliz com todas as repostas e atenção dispensada a minha pergunta, realmente agradeço as colegas, vamos lá vou dizer o que eu fiz: já havia instalado uma vetuinha de 8" no evaporador na frente do motorista, passamos essa ventuinha de 8" para a direita e no lugar dela botamos umas de 12", fizemos um jump na tubulação que vai para o ar quente eliminando-o(Fiz Contrariado, pois não gosto de alterar nada original), e foi botado um pouco mais de GAS, em marcha lenta a pressão do GAS fica em +ou- 49 PSI acho que é essa medida... acho que melhorou muito pouco. a velocidade com que esfria... não troquei o acoplamento viscoso, pois a temperatura do carro está normal, percebi que se eu quizer esfriar mais rápido tenho que deixar a rotação em 1500rmp, será mesmo necessário trocar a Helice viscosa (860 latinhas)?
desencanei com o ar... quando precisar acelero... mas a hélice.... será mesmo que tenho que troca-la mesmo com o carro apresentando temperatura normal ? onde e como posso testa-la? alguma luz?
grato.
Jorge Luis Aragão
Olá Pessoal, Realmente fiquei muito feliz com todas as repostas e atenção dispensada a minha pergunta, realmente agradeço as colegas, vamos lá vou dizer o que eu fiz: já havia instalado uma vetuinha de 8" no evaporador na frente do motorista, passamos essa ventuinha de 8" para a direita e no lugar dela botamos umas de 12", fizemos um jump na tubulação que vai para o ar quente eliminando-o(Fiz Contrariado, pois não gosto de alterar nada original), e foi botado um pouco mais de GAS, em marcha lenta a pressão do GAS fica em +ou- 49 PSI acho que é essa medida... acho que melhorou muito pouco. a velocidade com que esfria... não troquei o acoplamento viscoso, pois a temperatura do carro está normal, percebi que se eu quizer esfriar mais rápido tenho que deixar a rotação em 1500rmp, será mesmo necessário trocar a Helice viscosa (860 latinhas)?
desencanei com o ar... quando precisar acelero... mas a hélice.... será mesmo que tenho que troca-la mesmo com o carro apresentando temperatura normal ? onde e como posso testa-la? alguma luz?
grato.
Jorge Luis Aragão
Bom dia Jorge luis Aragão,
Observa em que sentido os ventiladores estão soprando, tem que ser para o condensador, (comeia do ar).
Faz um teste com uma folha de papel, pra vc ter certeza do sentido do vento se esta correto.
Att. Lima.
Anderson_MA
29/11/2010, 10:37
Olá galera, bom dia. Conversando com o cara que consertou meu ar e ele disse que como essas frontier não tem filtro de pó, a colméia acumula muita sujeira e de tempos em tempos ele falou que era bom tirá-la e lavá-la e fazer uma limpeza geral na tubulação do sistema, se possível colocar uma carga de gás novo. Tem algumas assistências que elas conseguem recolher seu gás e por de volta pra diminuir o prejuízo. Agora acho que se seu motor tá em temperatura normal, sua viscosa não deve tá com problema. A propósito, alguém poderia tirar uma foto do marcador de temperatura de uma frontier para eu comparar com a minha e ver se ela tá normal? pq acho que a minha não tá. Esse Fds troquei o pino que tava quebrado na minha suspensão, deu muito trabalho, mais o resultado ficou ótimo.
Walter L. L. Casitta
29/11/2010, 10:58
Olá galera, bom dia. Conversando com o cara que consertou meu ar e ele disse que como essas frontier não tem filtro de pó, a colméia acumula muita sujeira e de tempos em tempos ele falou que era bom tirá-la e lavá-la e fazer uma limpeza geral na tubulação do sistema, se possível colocar uma carga de gás novo. Tem algumas assistências que elas conseguem recolher seu gás e por de volta pra diminuir o prejuízo. Agora acho que se seu motor tá em temperatura normal, sua viscosa não deve tá com problema. A propósito, alguém poderia tirar uma foto do marcador de temperatura de uma frontier para eu comparar com a minha e ver se ela tá normal? pq acho que a minha não tá. Esse Fds troquei o pino que tava quebrado na minha suspensão, deu muito trabalho, mais o resultado ficou ótimo.
O cara que mexeu no AC da minha Ranger fez apenas uma janela de 5cm de diâmetro na caixa do vaporizador da AC. Então para limpar é só tirar a tampa de borracha e pulverizar com ativado e depois agua. Fica zerado. Não tem que desmontar nada...
Anderson_MA
29/11/2010, 14:53
O cara que mexeu no AC da minha Ranger fez apenas uma janela de 5cm de diâmetro na caixa do vaporizador da AC. Então para limpar é só tirar a tampa de borracha e pulverizar com ativado e depois agua. Fica zerado. Não tem que desmontar nada...
Idéia interessante, mais tem que ver se na frontier dá certo né? pq pelo que sei o evaporador dela fica dentro do painel, diferente da D20/S10/Ranger e outras! se der certo até eu faço na minha assim, vou verificar se dar certo.
Anderson_MA
29/11/2010, 16:21
Amigos, agora pouco parei o carro no trabalho e notei a parte traseira do carro um pouco baixo, fui verificar o que era, a mola mestre quebrou no meio, qual colocar no lugar pra substituir caso não encontre a outra original pra por???
FABIO VALENTIM
29/11/2010, 19:39
recall das frontier, xterra etc referente a coluna de direção inferior.
Abraço
porque infelizmente ?
:?:
Olá amigos, blz pessoal
Abs, Sérgio
Sérgio, é impressão minha ou o seu farolete está sem aqueles refletores laranjas? Vc tirou? Se sim, como fez.
Fernando Costa
30/11/2010, 00:48
Jorge, o que alguns proprietários da Xterra costumam fazer quando o transito é intenso e o ar não gela é adaptar uma ventuinha elétrica, de uma olhada nos topicos da Xterra que comentam sobre isso.
O ar-condicionado da minha XTerra gela tão frio que chega a ser desconfortável, mesmo deixando o carro estacionado sob o sol daqui do Ceará. Acho que se o sistema está funcionando bem, não há necessidade de ventoinha adicional, o problema pode ser outro.
Anderson_MA
30/11/2010, 08:54
Amigos, agora pouco parei o carro no trabalho e notei a parte traseira do carro um pouco baixo, fui verificar o que era, a mola mestre quebrou no meio, qual colocar no lugar pra substituir caso não encontre a outra original pra por???
Alguém me dá uma luz, num tô encontrando!!!
Anderson_MA
30/11/2010, 11:05
Alguém me dá uma luz, num tô encontrando!!!
Liguei na Nissan, e quase cai quando me falaram o preço, R$950,00 avista ainda me fazem R$855,00 em 3 vezes!
Liguei na Nissan, e quase cai quando me falaram o preço, R$950,00 avista ainda me fazem R$855,00 em 3 vezes!
lgmsou,
A minha ja quebrou a mola intermediária do lado esq. 2 vezes.
A 1ª vez q mola ja ñ era original, ai depois d mto procurar no meio das molas que tinha na loja de pick-ups, caminhões... Eu e o vendedor encontramos se ñ me engano a 2ª mola da dianteira do Mercedez 608. Tinha a mesma espessura de 8mm e largula de 60mm, só o comprimento q é um pouquinho maior, facilmente resolvido cortando um pedaço.
Porem pouco tempo depois quebrou novamente. Acredito que esse estava com algum defeito de fabricação o sei lá o q.
Na 2ª vez fiz a mesma coisa, e ja estou rodando a um bom tempo :concordo:
A, a mola saiu a uns R$45,00 ~R$60,00 ;-).
Tem tudo explicado aqui no tópico, só ñ sei o n° das pág.
Maos Pelo visto a sua quebrou a mestre que deve ser a de cima que tem as pontas fixadas no chassis e a outra no jumelo. Ai fica mais difícil.
Qdo quebrou a minha 1ª vez, na nissan Juiz de Fora tbm era mais de 900, mais era o conjunto de mola completo:!:
Ah, e vc ja instalou o Kit super LDA, o meu ta aki do meu lado guardadinho...
Se ja diz ai como foi o ajuste na B.I.
Abraço!
Pessoal, referente o recall da coluna de direção...
Chassis entre
94DAMAD222J302218
94DCEUD228J063644
A minha é
94DCMUD223J438659, então até 94DC esta dentro, só q a próx. letra é M q vem depois de E. Estaria fora, + colocando no site deu q esta no recall.
Com isso acredito q deve-se levar em concideração o n°, q é
222J302218 a 228J438659, a minha é 223...
Será q é isso? Bom mais se no site diz q tem o recall pra fazer, então tem! Vou ver se agendo.
Anderson_MA
30/11/2010, 14:55
lgmsou,
A minha ja quebrou a mola intermediária do lado esq. 2 vezes.
A 1ª vez q mola ja ñ era original, ai depois d mto procurar no meio das molas que tinha na loja de pick-ups, caminhões... Eu e o vendedor encontramos se ñ me engano a 2ª mola da dianteira do Mercedez 608. Tinha a mesma espessura de 8mm e largula de 60mm, só o comprimento q é um pouquinho maior, facilmente resolvido cortando um pedaço.
Porem pouco tempo depois quebrou novamente. Acredito que esse estava com algum defeito de fabricação o sei lá o q.
Na 2ª vez fiz a mesma coisa, e ja estou rodando a um bom tempo :concordo:
A, a mola saiu a uns R$45,00 ~R$60,00 ;-).
Tem tudo explicado aqui no tópico, só ñ sei o n° das pág.
Maos Pelo visto a sua quebrou a mestre que deve ser a de cima que tem as pontas fixadas no chassis e a outra no jumelo. Ai fica mais difícil.
Qdo quebrou a minha 1ª vez, na nissan Juiz de Fora tbm era mais de 900, mais era o conjunto de mola completo:!:
Ah, e vc ja instalou o Kit super LDA, o meu ta aki do meu lado guardadinho...
Se ja diz ai como foi o ajuste na B.I.
Abraço!
A minha quebrou foi essa mesma, a que encaixa as buchas! Achei em um cara do paraná por 300 o jogo completo, porém é muito distante pra mim! tô correndo atraz feito louco
Prezados amigo,
Adquiri minha viatura a pouco, e o 4x4 nao estar funcionando, o antigo dono disse que nos 7 anos que passou com o carro so usou o 4x4 uma vez, acho que estar sem lubrificação, fui em uma oficina aqui em Recife a CEMAUTO, e me disseram que tenho que comprar duas novas Rodas livres, ja li na net que existe reparo, ou sera que uma simples lubrificação resolve meu problema, voces conhecem alguem nos estados de PE/PB/RN que possam realizar esse trabalho, ou é simples que eu mesmo possa fazer.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Felipe
Frontier SE 02/03
monjoleiro
01/12/2010, 10:06
Fala pessoal
Esse fim de semana vou dar um trato no pé grande...
Óleo Mobil 15W-40, todos os filtros(o cara da mwm falou q tem diferença no filtro do diesel para motor mecânico para eletrônico, é o dobro do valor o filtro, isso eu não sabia), desmontagem do tanque e regulagem da válvulas, mais troca da correia.
Também vou trocar 2 pneus, aqui na minha cidade consegui o BF All Terrain 31x10,5x15 por 630, alguém poderia me dizer se o preço está bom.
No mais, só alegria com a Viatura.
Sérgio, me manda seu telefone novamente...vou a SJC semana que entra para fazer o alinhamento.
Valeu.
RONIE_VALIM
01/12/2010, 12:04
Acho que na Torrezan autorizada BF e Michelan em SP é mais barato esses BF 31... Eles fazem um descontinho...
Prezados amigo,
Adquiri minha viatura a pouco, e o 4x4 nao estar funcionando, o antigo dono disse que nos 7 anos que passou com o carro so usou o 4x4 uma vez, acho que estar sem lubrificação, fui em uma oficina aqui em Recife a CEMAUTO, e me disseram que tenho que comprar duas novas Rodas livres, ja li na net que existe reparo, ou sera que uma simples lubrificação resolve meu problema, voces conhecem alguem nos estados de PE/PB/RN que possam realizar esse trabalho, ou é simples que eu mesmo possa fazer.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Felipe
Frontier SE 02/03
Bom dia Felipe,
Antes de vc comprar rodas livres novas, dê uma olhada se a alavanca de acionamento esta bem conectada ao acionamento do 4x4, ou seja a caixa de tração.
Va a outros mecânicos para ter certeza, caso queira uma indicação de oficina me manda uma MP, que te informo onde e como chegar lá.
Att. Lima.
schinzel
01/12/2010, 14:06
Monjoleiro,
Sobre sua revisão, eu costumo levar a minha sempre na autorizada MWM, as revisões não são muito baratas, mas o óleo é o recomendado e os filtros originais, são mais baratos que no mercado paralelo. Eu pesquisei bastante e acho que vale a pena.
Outra coisa, não esqueça que de 30 em 30mkm tem que ser feita a regulagem das válvulas no MWM. Pode ser feito na autorizada também.
Comprei há algumas semana um jogo de BF para minha HILUX também 31", paguei R$ 566 cada, acho que vale uma pesquisa.
Abraços
Anderson_MA
01/12/2010, 14:45
Consegui comprar o feixe de molas, achei em Fortaleza-CE por 116 reais, mais procurando melhor aqui no meu estado encontrei por 190 com frete free, ontem a noite resolvi dar uma olhada por baixo do carro, e pra minha surpresa mais um prejuízo. Por causa do feixe de molas quebrado o rolamento de centro também foi pro pau, comprei o da Toyota badeirantes pra adaptar, pois ele tem graxeiro e o da frontier não tem. Pedi pra um amigo meu torneiro fazer 2 buchas espaçadoras pra dar altura na base do rolamento, assim que possível vou postar fotos da adaptação. PS.: Alguém pode tirar foto do marcador de temperatura do motor pra eu comparar com o meu, e de preferência tirar uma foto do painel de instrumentos dela com carro ligado pra eu corrigir a posição do ponteiro do RPM da minha.
Sérjão Dark Panther
01/12/2010, 20:22
Fala pessoal
Esse fim de semana vou dar um trato no pé grande...
Óleo Mobil 15W-40, todos os filtros(o cara da mwm falou q tem diferença no filtro do diesel para motor mecânico para eletrônico, é o dobro do valor o filtro, isso eu não sabia), desmontagem do tanque e regulagem da válvulas, mais troca da correia.
Também vou trocar 2 pneus, aqui na minha cidade consegui o BF All Terrain 31x10,5x15 por 630, alguém poderia me dizer se o preço está bom.
No mais, só alegria com a Viatura.
Sérgio, me manda seu telefone novamente...vou a SJC semana que entra para fazer o alinhamento.
Valeu.
Olá amigos, blz pessoal
monjoleiro , anota aí 012 91681472 e 012 97664098
tô por aqui.
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
01/12/2010, 20:33
Sérgio, é impressão minha ou o seu farolete está sem aqueles refletores laranjas? Vc tirou? Se sim, como fez.
Olá amigos, blz pessoal
Rico-HP, desculpe a demora pra responder é que as chuvas daqui, levaram a antena da net pra passear um pouquinho.
Sobre os refletores, coloquei filme, tanto na frente como nas lanternas traseiras.
O unico incoveniente é que tenho que trocar uma vez por ano, pois ele solta conforme vai lavando.
Abs, Sérgio
FABIO VALENTIM
01/12/2010, 20:35
Alguém já fez o novo recall ? O que acharam ?
Sérjão Dark Panther
01/12/2010, 20:45
Olá amigos blz pessoal
lgmsou , vc ja vendeu o snorkel ?
tenho interesse.
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
01/12/2010, 20:57
Olá amigos, blz pessoal
Rico-HP, desculpe a demora pra responder é que as chuvas daqui, levaram a antena da net pra passear um pouquinho.
Sobre os refletores, coloquei filme, tanto na frente como nas lanternas traseiras.
O unico incoveniente é que tenho que trocar uma vez por ano, pois ele solta conforme vai lavando.
Abs, Sérgio
Olá amigos, blz pessoal
Outro dia li aqui que alguem estava precisando de uma foto do marcador de temperatura da frontier,
A Dark Panther, cheguei até mandar a um eletricista pra ver se estava funcionando,pois posso fazer trilhas, subir, descer, enfim fazer tudo , a temperatura chega num ponto assim que o motor aquece e não sai mais, constatei que esta tudo em ordem. Esse motor é fora de serie mesmo.
Abs, Sérgio
Olá amigos, blz pessoal
Abs, Sérgio
Valeu Sérgio, mas será que dá p postar umas fotos de perto das lanternas/farois dianteiros ?
E parabéns, a sua pickup está d+ !! A minha tb é preta, mas agora é que vou começar algumas personalizações.
A propósito, ví, num post mais antigo, não sei se aqui ou no tópico das X-Terras, que alguém estava querendo informaçoes sobre a instalação de DVD Retrátil, coloquei na minha, foi preciso ficar um pouco para fora, pois se não a tela não tem espaço para abrir, mas nda que pareça gambiarra, gostei mto do resultado, apesar de não ter gostado do modelo que comprei, vou ter que comprar outro... Bom se alguém quiser mais detalhes é só falar.
Abração a todos.
Anderson_MA
02/12/2010, 09:44
Olá amigos blz pessoal
lgmsou , vc ja vendeu o snorkel ?
tenho interesse.
Abs, Sérgio
Ei amigo, bom dia. O snorkel tá guardado ainda!
Sérjão Dark Panther
02/12/2010, 18:29
Valeu Sérgio, mas será que dá p postar umas fotos de perto das lanternas/farois dianteiros ?
E parabéns, a sua pickup está d+ !! A minha tb é preta, mas agora é que vou começar algumas personalizações.
A propósito, ví, num post mais antigo, não sei se aqui ou no tópico das X-Terras, que alguém estava querendo informaçoes sobre a instalação de DVD Retrátil, coloquei na minha, foi preciso ficar um pouco para fora, pois se não a tela não tem espaço para abrir, mas nda que pareça gambiarra, gostei mto do resultado, apesar de não ter gostado do modelo que comprei, vou ter que comprar outro... Bom se alguém quiser mais detalhes é só falar.
Abração a todos.
Olá amigos, blz pessoal
Rico-HP , estou esperando um tempinho $$$$, pra dar uma melhorada nela.
Assim ta bom ,se precisar de algo mais me avise.
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
02/12/2010, 18:31
Ei amigo, bom dia. O snorkel tá guardado ainda!
Olá amigos, blz pessoal
lgmsou, por favor me mande mais detalhes ( fotos, valor,etc..)
o e-mail : oficinadagulasjc@yahoo.com.br
Aguardo.
Abs,Sérgio
Anderson_MA
03/12/2010, 08:46
Olá amigos, blz pessoal
lgmsou, por favor me mande mais detalhes ( fotos, valor,etc..)
o e-mail : oficinadagulasjc@yahoo.com.br
Aguardo.
Abs,Sérgio
Estarei te enviando as fotos o mais breve possível. Ontem troquei a mola quebrada do carro, comecei o trabalho por volta das 5 da tarde e as 7:15 já tinha terminado. Hoje vou pedir pra um mecânico trocar o rolamento de centro, pois não vou ter tempo. Há propósito, quem já substituiu esse rolamento pelo da bandeirantes???
Anderson_MA
03/12/2010, 10:34
Alguém daqui já colocou o KIT de embreagem da Sachs em alguma frontier???
Olá amigos, blz pessoal
Rico-HP , estou esperando um tempinho $$$$, pra dar uma melhorada nela.
Assim ta bom ,se precisar de algo mais me avise.
Abs, Sérgio
Ótimas !!!
Valeu Sérgio !!!
monjoleiro
05/12/2010, 04:07
Fala pessoal
Problema encontrado !!!!!
Durante essa revisão acreditem se quiser, encontrei o rangido na suspensão dianteira.
O parafuso (fresado ou estriado) que liga a barra de torção a bandeja inferior, estava QUEBRADO !!!!!!
A bandeja só não saiu pq a barra de torção trava ele, que perigo, que palhaçada....
Dúvida: como ajustar a barra de torção?
Dúvida: Alguém aqui já executou ou sabe como proceder o ajuste da folga das válvulas?
Outro problema, solicito aqui uma ajuda, é referente a fixação do peito de aço, meu modelo é o attack, então gostaria de saber como fixar na travessa, nos pontos mais abaixo do motor, pois os buracos na travessa não tem roscas, e ela é uma peça fechada.
Solicito ajuda pois pretendo viajar daqui 15 dias...estou preocupado.
Valeu
Sérjão Dark Panther
05/12/2010, 09:46
Fala pessoal
Problema encontrado !!!!!
Durante essa revisão acreditem se quiser, encontrei o rangido na suspensão dianteira.
O parafuso (fresado ou estriado) que liga a barra de torção a bandeja inferior, estava QUEBRADO !!!!!!
A bandeja só não saiu pq a barra de torção trava ele, que perigo, que palhaçada....
Dúvida: como ajustar a barra de torção?
Dúvida: Alguém aqui já executou ou sabe como proceder o ajuste da folga das válvulas?
Outro problema, solicito aqui uma ajuda, é referente a fixação do peito de aço, meu modelo é o attack, então gostaria de saber como fixar na travessa, nos pontos mais abaixo do motor, pois os buracos na travessa não tem roscas, e ela é uma peça fechada.
Solicito ajuda pois pretendo viajar daqui 15 dias...estou preocupado.
Valeu
Olá amigos, blz pessoal
monjoleiro-
1º - sobre o parafuso da bandeja , tbm fiz a troca faz mais ou menos um mês
(estava quebrado ) nada muito complicado, mas sim muito chato de trocar.
2º - Tbm coloquei o peito de aço da Attack na Dark Panther, qdo vier a São José, me liga que te mostro o que fiz...!
Abs, Sérgio
Estou com uma 04/04 novinha só ke agora o alarme bloqueou a ingnição mó dor de cabeça peço ajuda...
Abraços
Gustavo A.
05/12/2010, 21:39
Queria uma ajudinha de vocês.
Não sei se estou enganado, mas a frontier ao lado do braklite tem 2 lampadas(uma de cada lado) pra iluminar a caçamba... Aonde liga aquilo?
abraço
Pessoal, alguém sabe se o tanque da nova Frontier é de plástico e se serve na antiga? Acredito que não pois não me lembro de nda postado por aqui, mas...
Abs
Anderson_MA
06/12/2010, 13:23
Pessoal, alguém sabe se o tanque da nova Frontier é de plástico e se serve na antiga? Acredito que não pois não me lembro de nda postado por aqui, mas...
Abs
Amigo, pelo que andei lendo o tanque é sim de plástico, porém, não serve na frontier antiga.
Pablo RR
06/12/2010, 16:38
Sobre os tanques
Andei olhando o formato deles e sao diferentes,
da nova frontier é assim:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=130754622_9277.jpg&v=O
Ja o da frontier antiga parece ser menos cumprido e mais alto, tendo a parte de tras mais alta e vai baixando, formando um trapezio
Pablo RR
06/12/2010, 16:42
Gustavo,
Esse lance de acender as luzes do brake-light para iluminar a caçamba eu já vi na F-250, acho que a Frontier não faz isso não, pelo menos a minha nunca fez. heeh
Pablo RR
06/12/2010, 16:54
lgmsou, hoje não vou conseguir postar fotos, se quiser fotos mais detalhadas é so pedir que posto
Mas vou tentar explicar com uma imagem que encontrei na net mesmo. O peito de aço da frontier attack é colocado da seguinte maneira.
http://www.armazem4x4.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/P/t/PtAcoNissan_TT108-5.jpg
Se vc olhar debaixo do carro na parte frontal(na imagem é possivel ver as 4 porquinhas), colocasse parafusos, chamados de U-bolts, por dentro do chassi :
http://img.hisupplier.com/var/userImages/old/kwing-cn/kwing-cn$62120280.jpg
Na parte de trás onde acaba o peito, vai ter uma travessa que aceita 2 parafusos grandes ai é so comprar uma rosca com trava de tecnil.
Boa sorte.
Pablo RR
06/12/2010, 16:59
Notei que meu rolamento do centro também está com a borracha bem degastada. Procurei na cidade e encontrei ele da marca bakurity. No valor de 100 reais. O vendedor me deu garantia de 6 meses. O meu meca disse que já trocou de outra frontier e fez foi piorar o carro, e me aconselhou comprar original. O original esta 870 reais e somente pra encomenda. Como eu encomendei peças em maio desses ano na concessonaria e até hoje não chegaram.
Acho que semana que vem vou testar o bakurity mesmo.
FABIO VALENTIM
06/12/2010, 19:14
Pessoal o meu tensor da correia micro y que estica a correia do alternador quebrou, alguém já passou por isso e sabe a causa ?
257491
257493
257494
Leandro Salgado
06/12/2010, 20:16
lgmsou, hoje não vou conseguir postar fotos, se quiser fotos mais detalhadas é so pedir que posto
Mas vou tentar explicar com uma imagem que encontrei na net mesmo. O peito de aço da frontier attack é colocado da seguinte maneira.
http://www.armazem4x4.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/P/t/PtAcoNissan_TT108-5.jpg
Se vc olhar debaixo do carro na parte frontal(na imagem é possivel ver as 4 porquinhas), colocasse parafusos, chamados de U-bolts, por dentro do chassi :
http://img.hisupplier.com/var/userImages/old/kwing-cn/kwing-cn$62120280.jpg
Na parte de trás onde acaba o peito, vai ter uma travessa que aceita 2 parafusos grandes ai é so comprar uma rosca com trava de tecnil.
Boa sorte.
Uma pequena contribuição !!
Na minha X, tenho esse peito de aço instalado desde nova.
Analisando vi que os parafusos U-bolt não encaixam na furação da peça, foram feitos furos extras para o encaixe, mas ficaram bem presos.
FABIO VALENTIM
06/12/2010, 20:24
Pessoal o meu tensor da correia micro y que estica a correia do alternador quebrou, alguém já passou por isso e sabe a causa ?
257491
257493
257494
alguem ja viu isso ?
Boa noite Fabio, ja passei por essa dor de cabeça, duas vezes e o motivo de tudo isso
esta na polia do alternador que e catracada, quando trava, joga toda vibração para o
esticador, que termina quebrando. Espero ter ajudado.
Sérjão Dark Panther
06/12/2010, 22:25
alguem ja viu isso ?
Olá amigos, blz pessoal
Fabio, por incrivel que pareça, aconteceu isso comigo hoje.
Aproveitei pra trocar a correia,pois poderia ter danificado.
Como paguei a vista saiu por $500,00
Abs Sérgio
Sérjão Dark Panther
06/12/2010, 22:29
Queria uma ajudinha de vocês.
Não sei se estou enganado, mas a frontier ao lado do braklite tem 2 lampadas(uma de cada lado) pra iluminar a caçamba... Aonde liga aquilo?
abraço
Olá amigos, blz pessoal
Gustavo, acho que ja fiz de tudo e ainda não consegui fazer acender essa P.
Abs, Sérgio
JorgeAragao1
06/12/2010, 22:45
alguem ja viu isso ?
Boa Noite Fábio, a um mes mais ou menos, o mecanico onde levo a minha achou por bem trocar o esticador da correa. achei que o esticador estava ok... mas já estava fora então troquei, levei em outro mecanico e disse que não precisava ter trocado... gastei 360 paus sem necessidade, estou com o "velho" aqui! se interessar te passo por 100 latinhas... nas distribuidoras MWM acho que você encontra por 300,00....
Abraço!
monjoleiro
07/12/2010, 09:56
Bom dia pessoal
Pergunto ao senhores sobre o problema do tanque de nossas viaturas, pois não vejo mais ninguém postar nada sobre isso.
Lembrando que a ferrugem no tanque dá um preju de mais de 10.000 latinhas....
O que fazer? esperar quebrar????
No aguardo.
To esperando o parafuso estriado, comprei na net, eletrocarsp, bom site.
Só falta essa troca, e regulagem das válvulas.
Valeu
marcio_bispo
07/12/2010, 10:46
Bom dia pessoal
Pergunto ao senhores sobre o problema do tanque de nossas viaturas, pois não vejo mais ninguém postar nada sobre isso.
No aguardo.
Valeu
Caro Monjoleiro
Faz um tempo postei isto no forum dos SUV:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1217247&postcount=1010
Dá um trabalho animal mas em último caso o cara que eu sei que faz este tratamento é de Curitiba.
monjoleiro
07/12/2010, 11:02
Então, estou pesquisando sobre esse produto tb.
Contudo, pergunto se alguém já fez?
Tem outra saida?
monjoleiro
07/12/2010, 11:22
Liguei lá, conversei com o cara e ele me disse q já fez em alguns tanques de Frontier. O problema é a logística. Ele pediu 15 dias com o tanque. E o envio via correio. Envio mais serviço fica perto de 500 latas.
O que não entendo é como ninguém fala mais nada disso, sendo que se vc pesquisar na net verá uma porrada de reclamações a respeito disso.
O que vou fazer vai ser trocar o filtro do combustível esse fim de semana( outra questão, o cara da mwm falou que é diferente o da mecânica(50 latas) para o da eletrônica(100 latas)) e cerrar esse filtro velho e observar se há depósito de material ferroso.
Se o filtro estiver limpo, vou continuar a usar, e mais pra frente abro o tanque.
Walter L. L. Casitta
07/12/2010, 11:42
Liguei lá, conversei com o cara e ele me disse q já fez em alguns tanques de Frontier. O problema é a logística. Ele pediu 15 dias com o tanque. E o envio via correio. Envio mais serviço fica perto de 500 latas.
O que não entendo é como ninguém fala mais nada disso, sendo que se vc pesquisar na net verá uma porrada de reclamações a respeito disso.
O que vou fazer vai ser trocar o filtro do combustível esse fim de semana( outra questão, o cara da mwm falou que é diferente o da mecânica(50 latas) para o da eletrônica(100 latas)) e cerrar esse filtro velho e observar se há depósito de material ferroso.
Se o filtro estiver limpo, vou continuar a usar, e mais pra frente abro o tanque.
monjoleiro,
Acho que você está antecipando um problema que nem sabe se existe realmente ou muito menos se vai ter. Relaxa...
Gustavo A.
07/12/2010, 13:05
Olá amigos, blz pessoal
Gustavo, acho que ja fiz de tudo e ainda não consegui fazer acender essa P.
Abs, Sérgio
Sergio, eu já li o manual de cabo a rabo e também não consegui acender.
Mas as lampadas existem. Fato! No manual só fala o modelo dela e etc....
Abraço
Anderson_MA
07/12/2010, 13:22
Postado Originalmente por monjoleiro
Bom dia pessoal
No aguardo.
Valeu
hahaha paguei 100 latas em um original com porca e arruela. PARAFUSO - R$50,00 - PORCA - R$ 30,00 - ARRUELA - R$ 20,00.
Galera, coloquei o rolamento da bandeirantes na frontier, só que quando o carro chega a velocidade de 80 pra cima, fica uma vibração esquisita, tô achando que foi por causa do posicionamento que o mecânico deixou ele. A impressão é que ele tá preso, não deixando o mesmo trabalhar corretamente. Vou fazer uma modificação aqui pra testar, se der certo posto como fiz tudo certinho pra alguém que queira instalar também! grato...
ramalho-vitoria
07/12/2010, 13:32
Minha Frontier Atack está agora com 120.000 km. Nunca tive problemas com o tanque e sinceramente acho que não vou ter, visto que sempre procuro manter o mesmo sempre acima da metade e abasteço em postos confiáveis.
Uso também um produto chamado Teccom 10 (não e propaganda) que tem me garantido a qualidade deste combustível que eles chaman de diesel aqui no Brasil.
Só não coloco o mesmo nas viagens internacionais quando não vejo necessidade pela qualidade do diesel lá fora.
Resumo: Coloque Teccon10 que tenho certeza que essa preocupação acaba.
Em tempo: Nos últimos 80.000 km só fiz limpeza de bicos uma vez e mesmo assim por cortezia de um amigo
Pablo RR
07/12/2010, 14:07
Ramalho,
primeiro vou parabenizar vc pelas expedições na America do Sul, já li seu relato sobre ushuaia, e com certeza é um belo passeio.
Lendo seus relatos vi que vc já teve duas panes na Frontier. Poderia dizer quais problemas, causas, e soluções que teve? Li um que seu carro teve parte do motor refeito, e no outro relato não entendi muito bem o o que houve.
Ja ouvi falar do Teccom, mas eu não uso nenhum tipo de aditivo no meu tanque, apenas abasteço com o diesel já aditivado. Mandei baixar o tanque da Frontier por causa dos relatos e precaução. O tanque estava com uma ou outra sujeira, mas nada muito serio.
Trotta.79
07/12/2010, 16:01
Minha Frontier Atack está agora com 120.000 km. Nunca tive problemas com o tanque e sinceramente acho que não vou ter, visto que sempre procuro manter o mesmo sempre acima da metade e abasteço em postos confiáveis.
Amigo,
Faço exatamente o contrário. Deixo sempre o tanque abaixar bem, até depois da luz reserva acender. Assim, toda a sujeira vai para o filtro, que é o lugar que ela deve ir. Se deixa o tanque sempre cheio essa sujeira vai só acumulando, acumulando, acumulando e sempre tornando o problema cada vez maior.
Valeu.
Walter L. L. Casitta
07/12/2010, 16:37
Amigo,
Faço exatamente o contrário. Deixo sempre o tanque abaixar bem, até depois da luz reserva acender. Assim, toda a sujeira vai para o filtro, que é o lugar que ela deve ir. Se deixa o tanque sempre cheio essa sujeira vai só acumulando, acumulando, acumulando e sempre tornando o problema cada vez maior.
Valeu.
X2! É isso mesmo.
Abri o tanque da minha Ranger com 170.000Km e não achei sujeira de espécie nenhuma...
FABIO VALENTIM
07/12/2010, 20:21
Boa noite Fabio, ja passei por essa dor de cabeça, duas vezes e o motivo de tudo isso
esta na polia do alternador que e catracada, quando trava, joga toda vibração para o
Obrigado amigo, realmente e uma dor de cabeca, na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra.
Andei pesquisando e essa quebra acontece por fadiga da peca, correia frouxa/mal colocada/errada e travamento do rolamento do alternador.
Para vc ter uma ideia o vendedor da Nissan disse que esse rolamento do alternador nao da para substituir, e que um alternador completo custa 1500 reais, e para trocar so o rolamento sai mais caro que comprar um alternador novo.......:parede::parede:
Parece que o meu rolamento do alternador esta ok, pois nao esta travado.
Quando o mecanico terminar o servico informarei a todos !
abracos e obrigado
:palmas::concordo:
FABIO VALENTIM
07/12/2010, 20:24
Boa Noite Fábio, a um mes mais ou menos, o mecanico onde levo a minha achou por bem trocar o esticador da correa. achei que o esticador estava ok... mas já estava fora então troquei, levei em outro mecanico e disse que não precisava ter trocado... gastei 360 paus sem necessidade, estou com o "velho" aqui! se interessar te passo por 100 latinhas... nas distribuidoras MWM acho que você encontra por 300,00....
Abraço!
Amigo na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra.
Andei pesquisando e essa quebra acontece por fadiga da peca, correia frouxa/mal colocada/errada e travamento do rolamento do alternador.
Para vc ter uma ideia o vendedor da Nissan disse que esse rolamento do alternador nao da para substituir, e que um alternador completo custa 1500 reais, e para trocar so o rolamento sai mais caro que comprar um alternador novo.......:parede::parede:
abracos e obrigado
FABIO VALENTIM
07/12/2010, 20:28
Olá amigos, blz pessoal
Fabio, por incrivel que pareça, aconteceu isso comigo hoje.
Aproveitei pra trocar a correia,pois poderia ter danificado.
Como paguei a vista saiu por $500,00
Abs Sérgio
Sergio,
Obrigado amigo, na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra.
abracos e obrigado
Pablo RR
07/12/2010, 22:07
Cara vou perguntar pro meu mecanico,
Mas tenho quase certeza que já troquei a polia e o rolamento do alternador.
Vá em uma autorizada mwm. Se não me engano gastei 290 nos esticadores originais.
Pablo RR
07/12/2010, 22:08
Só uma pergunta,
Sua correia não fazia nenhum barulho diferente?
Foi de repente? ou ela vinha avisando?
ramalho-vitoria
07/12/2010, 22:50
Ramalho,
primeiro vou parabenizar vc pelas expedições na America do Sul, já li seu relato sobre ushuaia, e com certeza é um belo passeio.
Lendo seus relatos vi que vc já teve duas panes na Frontier. Poderia dizer quais problemas, causas, e soluções que teve? Li um que seu carro teve parte do motor refeito, e no outro relato não entendi muito bem o o que houve.
Ja ouvi falar do Teccom, mas eu não uso nenhum tipo de aditivo no meu tanque, apenas abasteço com o diesel já aditivado. Mandei baixar o tanque da Frontier por causa dos relatos e precaução. O tanque estava com uma ou outra sujeira, mas nada muito serio.
Não ia adiantar eu contar porque ninguém iria acreditar. Aconteceram coisas que transcenderam o entendimento normal tendendo para o campo ezotérico. Só resolveu o décimo quarto problema quando minha esposa benzeu o carro com a água do convento da penha aqui do E. Santo.
Nessa época o carro estava com a kilometragem em torno de 40.000 km e tive que fazer o motor realmente.
De uns 2 anos para cá nunca mais tive um só problema sequer, em nada, a não ser agora nesta última viagem onde em Rosário o mecãnico ao trocar o filtro de combustível apertou demais a braçadeira e lá em Puerto San Julian a mangueira de combustível ficou degolada. Problem resolvido em Rio Gallegos com atroca do filtro e da mangueira.
Seriam então em torno de quase 80.000 km com manutenções básicas, troca da bateria, etc.
Desta feita e na vez passada coloquei um aditivo no motor e na caixa chamado Patriot Power. Pesquisem na Internet.Meu motor tem o barulho quase que semelhante de um carro a gasolina. Eu faço uso de aditivos desde o defeito lá no Atacama.
No mais vamos nos falando. Anexo também uma pequena foto do Yellow Bird em uma de suas viagens.
Milton C.
07/12/2010, 22:59
Buenas Senhores.
Após alguns probleminhas particulares, estou de volta.
Vou colocar a leitura em dia, e seguir postando.
Aquele UTA a todos!
Anderson_MA
08/12/2010, 08:52
Não ia adiantar eu contar porque ninguém iria acreditar. Aconteceram coisas que transcenderam o entendimento normal tendendo para o campo ezotérico. Só resolveu o décimo quarto problema quando minha esposa benzeu o carro com a água do convento da penha aqui do E. Santo.
Nessa época o carro estava com a kilometragem em torno de 40.000 km e tive que fazer o motor realmente.
De uns 2 anos para cá nunca mais tive um só problema sequer, em nada, a não ser agora nesta última viagem onde em Rosário o mecãnico ao trocar o filtro de combustível apertou demais a braçadeira e lá em Puerto San Julian a mangueira de combustível ficou degolada. Problem resolvido em Rio Gallegos com atroca do filtro e da mangueira.
Seriam então em torno de quase 80.000 km com manutenções básicas, troca da bateria, etc.
Desta feita e na vez passada coloquei um aditivo no motor e na caixa chamado Patriot Power. Pesquisem na Internet.Meu motor tem o barulho quase que semelhante de um carro a gasolina. Eu faço uso de aditivos desde o defeito lá no Atacama.
No mais vamos nos falando. Anexo também uma pequena foto do Yellow Bird em uma de suas viagens.
Foto ficou perfeita!!!
marcio_bispo
08/12/2010, 09:00
Sergio,
Obrigado amigo, na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra.
abracos e obrigado
Caro Fábio
Isto é papo de concessionária, que somente querem trocar tudo para não ter trabalho, dá para trocar facilmente o rolamento (ou polia?) do alternador, que é uma causa frequente de barulho no motor MWM Sprint. Ele é barato e a troca é relativamente fácil. Não vi qual é exatamente seu problema, mas tive a ocorrencia de barulho de estalos lá na frente, a concessionária deu como solução trocar tudo, alternador e esticador, mais de 2.000 reais o preju total. Levei em uma oficina de qualidade e foi necessária somente a troca do rolamento do alternador...O resto estava bom!! Aproveitei para trocar a correia, que poderia ter sofrido desgaste com o problema, além de possivelmente ser a original do carro, peça barata também.
Um abraço
marcio_bispo
08/12/2010, 09:10
Caro Fábio
Achei o post que vc relata o problema com o esticador, vc passou em uma revenda da MWM? Acho que lá o esticador pode ser mais barato.
Anderson_MA
08/12/2010, 10:10
Caro Fábio
Achei o post que vc relata o problema com o esticador, vc passou em uma revenda da MWM? Acho que lá o esticador pode ser mais barato.
Pode não, deve ser... Galera, tô com uma dúvida, o cara me ofereceu o atuador hidráulico da S10 zerado na caixa aqui na minha cidade, porém tô na dúvida, ele serve na frontier???
Pode não, deve ser... Galera, tô com uma dúvida, o cara me ofereceu o atuador hidráulico da S10 zerado na caixa aqui na minha cidade, porém tô na dúvida, ele serve na frontier???
Boa tarde Igmsou,
Se for igual a este vc pode comprar sem problema que serve.
Abaixo segue as fotos do que eu tirei da minha XTerra que é o mesmo que o da frontier.
Att. Lima.
Ta ai o q eu msm instalei na minha q comprei na Nissan de Juiz de Fora R$350,00.
Ele é fabricado pela SKF. em uma dessas fotos tem o código...
Anderson_MA
08/12/2010, 15:40
Valew pelas fotos galera é parecido com esse ai mesmo!!! O cara tá pedindo 200 latas nele, tá barato???
Tem q ver se realmente é o mesmo, ir em uma loja e comparar os dois, tirar o seu e comparar, ver o nº, tirar medidas.... Se for o MESMO, ta barato.
Milton C.
08/12/2010, 20:27
Pessoal,
Hoje fiz a troca da polia do alternador e do rolamento, pois irei viajar daqui 10 dias.
Com a mão-de-obra, ficou 290,00.
Acho o preço abusivo que vocês comentaram.
Já aproveitando, para espalhar ainda mais os assuntos, alguém experimentou adaptar a ventoinha auxiliar no condensador?
Abraços!
DiEgOsEiChIrLz
09/12/2010, 06:36
Obrigado amigo, realmente e uma dor de cabeca, na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra.
abracos e obrigado
tentaram te passar a perna. a 2 anos atrás sofremos com o barulho vindo da polia do alternador e pra sanar o problema só tivemos q trocar o rolamento/polia do alternador. lembro q tudo saiu por menos de 500 reais.
gostaria de relatar ou melhor, aconselhar os proprietarios de veiculos com motor mwm a não utilizar correia poli-V paralela. após adquirirmos a s10 de casa, substituimos a o tensionador e a correia por um de uma marca paralela(o original além de ser estriado é dentado, o paralelo as estrias são continuas). menos de 6 meses depois, meu pai chegou em casa reclamando de um funcionamento estranho do motor, falta de arcondicionado, carga eletrica e junto de falta de força. na garagem abri o capô e tomei um susto ao ver a correia toda despedaçada após pouquissimo uso. no horario do almoço do mesmo dia, meu pai levou o carro pra oficina. chegando la constatou-se que a junta do cabeçote havia queimado e junto empenou o cabeçote. tudo isso pq resolvemos levar o carro sem a correia com o adicional do calor de 40 graus das 2h da tarde. prejuizo de mais de 2 mil reais ja que aproveitamos a necessidade de abrir o motor pra substituir outras peças(veiculo estava com uns 115mil km na época).
A minha ja veio com 1 ventoínha aux. no condensador. E o ar funciona bem c/ ela!!!
Pablo RR
09/12/2010, 09:15
Mais detalhes do esquema de fixação do peito de aço.
Foto 1 as porcas dos parafusos u-bolt
Foto 2 o peito inteiro
Foto 3 Sem as porcas
Foto 4 Os buracos onde ficam os u-bolt
Foto 5 Os u-bolt
Pablo RR
09/12/2010, 09:19
Ultimas fotos
foto 1 os u-bolt de perto
foto 2 a travessa de fixação traseira
abraços
Tive problema com esse ruído vindo do motor, principalmente qdo ela é ligada até func. algum tempo p/ parar. E ainda apresenta de vez em qdo. :parede:
O q fiz foi trocar eu msm o rolamento traseiro do alternador, o menor, q estava todo enferrujado e travando. :stop:
Quis trocar o rolamento da polia, o diant. do alt., porem fiquei na dúvida devido ao sentido de giro da polia (q só gira p/ um sentido), se o parafuso "estrela" ou torks é rosca dir. ou esq. Pela lógica é rosca esq. p/ o paraf. ñ afrouxar c/ o func. do motor. Depois de forçar p/ os 2 sentidos e ñ soltar, desisti. Pois em qto eu tentava ver no manual da Frontier, aquele digital, o cara q tava comigo forçou demais no sentido normal, teimando q era rosca dir. e deu uma espanada na chave allen (eu ñ tinha a torques do tamanho correto) e no parafuso :mad: :evil:
Alguem confirma se a rosca desse parafuso é esquerda????? Se alguem solber eu vou tentar denovo!!!! Pois agora tenho a chave torks da Gedore do tamanho certo!!
Alguem sabe?
A minha ja veio com 1 ventoínha aux. no condensador. E o ar funciona bem c/ ela!!!
Vc consegue postar umas fotos p gente?
Valeu!
Milton C.
09/12/2010, 12:59
Eu também queria ver essas fotos.
Pelo que soube, picapes em Goiás e MT, vem com essas ventoinhas ORIGINAIS.
Segundo especialista, ele chegou a ver duas picapes com o condensador deste modelo aqui no interior de SP.
Eu até perguntei se tinha como passar o contato, mas ele não possui contato.
Vou colocar uma de 12" amanhã. Vou tirar fotos do processo.
Abraços!
Como estou embarcado, ñ tenho como tirar uma foto melhor...
Mais é mto simples, nessa foto q recortei da pra ver um pedaço dela :confused:
Relê, fusível, 4 abraçadeiras plásticas pretas (tyrap) fixando... :concordo:
E ai, alguem sabe qual a rosca do parafuso do rolamento diant. do alt.:pensativo:
FABIO VALENTIM
09/12/2010, 22:16
Só uma pergunta,
Sua correia não fazia nenhum barulho diferente?
Foi de repente? ou ela vinha avisando?
Pablo, esse barulho chato da correia ja vinha me incomodando a tempos.
Ha cerca de 6 meses atras troquei a correia por uma original da Nissan e o barulho parou por um tempo, mas retornou,,,,,,:sad:
O mecanico dizia que o problema era no esticador e depois de varias idas e vindas ele conseguiu achar eliminar o ruido.
Porem apos 6 meses o ruido voltou e aconteceu a quebra do tensor.
Na concessionaria Nissan custa 490,00 a vista esse tensor com rolamento junto sem a mao de obra. Encontrei o esticador na eletrocarsp por 209,00 :dance:, trocamos com outra correia nova da DAYCO.
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm
Passei a prestar atencao no funcionamento desse tensor e notei que ele trabalha muito, entao acho que apos 120.000 Km a quebra aconteceu por fadiga da peca ou por correia frouxa/mal colocada/errada
O mecanico cobrou 80 reais para fazer o servico, mais 47 reais da correia DAYCO e paguei 50 reais para o motoboy buscar a peca em Sao Paulo. Gastei portanto cerca de 400 reais nessa brincadeira !
Percebi a melhora no desempenho da viatura, ficou mais agil nas respostas, ar condicionado melhorou e o barulho da polia/correia parou :dance:.
Agora se eu conseguir alguem que consiga trocar o rolamento do alternador, vou trocar tb no futuro.
abracos amigo !:concordo:
abracos e obrigado
FABIO VALENTIM
09/12/2010, 22:23
Caro Fábio
Amigo, esse barulho chato da correia ja vinha me incomodando a tempos.
Ha cerca de 6 meses atras troquei a correia por uma original da Nissan e o barulho parou por um tempo, mas retornou,,,,,,:sad:
O mecanico dizia que o problema era no esticador e depois de varias idas e vindas ele conseguiu achar eliminar o ruido.
Encontrei o esticador na eletrocarsp por 209,00 :dance:, trocamos com outra correia nova da DAYCO.
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm)
Passei a prestar atencao no funcionamento desse tensor e notei que ele trabalha muito, entao acho que apos 120.000 Km a quebra aconteceu por fadiga da peca ou por correia frouxa/mal colocada/errada
O mecanico cobrou 80 reais para fazer o servico, mais 47 reais da correia DAYCO e paguei 50 reais para o motoboy buscar a peca em Sao Paulo. Gastei portanto cerca de 400 reais nessa brincadeira !
Percebi a melhora no desempenho da viatura, ficou mais agil nas respostas, ar condicionado melhorou e o barulho da polia/correia parou :dance:.
Agora se eu conseguir alguem que consiga trocar o rolamento do alternador, vou trocar tb no futuro.
abracos e obrigado
FABIO VALENTIM
09/12/2010, 22:30
Pessoal,
Hoje fiz a troca da polia do alternador e do rolamento, pois irei viajar daqui 10 dias.
Com a mão-de-obra, ficou 290,00.
Acho o preço abusivo que vocês comentaram.
Já aproveitando, para espalhar ainda mais os assuntos, alguém experimentou adaptar a ventoinha auxiliar no condensador?
Abraços!
Encontrei o esticador na eletrocarsp por 209,00 :dance:, trocamos com outra correia nova da DAYCO.
http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-18617-tensor_correia_de_acessorios_nissan_frontier_xterr a_28_turbo_diesel_mwm)
Milton quanto vc pagou no rolamento/polia do alternador ?
Apesar da troca do tensor eu acho que esse rolamento continua com barulho :parede:
FABIO VALENTIM
09/12/2010, 22:41
[QUOTE=DiEgOsEiChIrLz;1323273]tentaram te passar a perna. a 2 anos atrás sofremos com o barulho vindo da polia do alternador e pra sanar o problema só tivemos q trocar o rolamento/polia do alternador. lembro q tudo saiu por menos de 500 reais.
gostaria de relatar ou melhor, aconselhar os proprietarios de veiculos com motor mwm a não utilizar correia poli-V paralela. após adquirirmos a s10 de casa, substituimos a o tensionador e a correia por um de uma marca paralela(o original além de ser estriado é dentado, o paralelo as estrias são continuas). menos de 6 meses depois, meu pai chegou em casa reclamando de um funcionamento estranho do motor, falta de arcondicionado, carga eletrica e junto de falta de força. na garagem abri o capô e tomei um susto ao ver a correia toda despedaçada após pouquissimo uso.
Colega, esse barulho chato da correia ja vinha me incomodando a tempos.
Agora pelo seu relato para acabar com esse barulho chato eu vou ter que conseguir alguem que troque o rolamento/polia do alternador
... Eu faço uso de aditivos desde o defeito lá no Atacama.
Poderia relatar o que ocorreu ou indicar um link no Forum onde tem o relato ? Estou planejando uma viagem ao Atacama ano que vem com a Xterra e estou pesquisando relatos e experiências de quem já esteve por lá. Sua experiência com um veículo com a mesma mecânica da Xterra seria muito importante. Se quiser enviar por MP, para não sair do assunto do tópico, também pode ser. Agradeço antecipadamente :concordo:
monjoleiro
10/12/2010, 15:58
Obrigado por postar as fotos, mas a minha dúvida é na fixação do peito de aço em sua parte posterior, na travessa. Esses parafusos em u ficam nas longarinas, e os meus estão ok. Contudo na travessa os furos não tem rosca, o Sérgio fixou tb mas ainda não vi como.
Dica: Comprei o filtro de diesel na mwm, e TEM DIFERENÇA entre o da mecância e eletrônica. O meu tava errado. O foda é que o da eletrônica é o dobro do valor, 110 lascas...
Rivera daqui 10 dias....
Só por curiosodade, alguem sabe qual a bateris e de qtos Amperes vem de fábrica na Frontier 2003~2007???
Abraço
FABIO VALENTIM
11/12/2010, 18:32
Só por curiosodade, alguem sabe qual a bateris e de qtos Amperes vem de fábrica na Frontier 2003~2007???
Abraço
Orione, no manual esta discriminado, se vc nao tiver eu olho pra vc !
:concordo:
monjoleiro
12/12/2010, 10:36
Bem pessoal, ontem abri a tampa do motor para realizar o ajuste da folga das vávulas(tem que tirar o inter-cooler).
Minha Frontier está com 70. 000 km, e pelo jeito que observei, o antigo dono nunca realizou este serviço.
Solicito ajuda, pois o mecânico que realizou o serviço é um antigo conhecido meu, mas o negócio dele é carro a gasolina. Ele nem queria mexer, mais que q pedi, pois nos locais que levei me pediram 200 ou 300 reais para realizar esse serviço, que um mecânico realiza em 1 no máximo 2 horas.
Aqueles que não gostam de mexer em seus carros, respeito, mas não venham escrevendo o barato sai caro ou coisa do tipo, cada um sabe do seu bolso.
Então, aqueles que como eu gostam de mexer tb, arrumar seu próprio carro, seja por razões financeiras ou hobby, solicito ajuda.
Como disse, esse ajuste deve ser feito com frequência de 20.000 km se não estou enganado. Então achei que meu motor estaria bem fora do especificado, isto é 0,30 no máx. Contudo nenhuma vávula apresentou isto. Então surgiu em mim a dúvida se realizamos o serviço corretamente.
Então busco aqui o relato de quem já fez ou observou esse serviço.
No meu caso levantei uma roda traseira, engatei a 5 marcha, e abri o motor. Retirei um tampão de borracha que fica entre o motor de arranque e a bomba d'águaI(tivemos que tirar o motor de arranque para ter acesso a esse tampão), introduzimos um parafuso de 6mm para travar o motor(girando a roda traseira para achar o ponto) então regulamos o pistão 1(pistão mais longe do radiador); sequencia de regulagem 1-4-3-2,fornecida pela mwm(0800).
Assim girávamos a roda traseia e o motor ia mudando de pistão. Quando todas as válvulas estavam fechadas introduziamos a lâmina referêncial.00
Por fim, solicito confirmação desse procedimento, pois em uma autorizada que liguei o cara falou em pws na polia da frente e tal e nada de pino de 6mm, fiquei com dúvida!
Valeu
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 11:25
Bem pessoal, ontem abri a tampa do motor para realizar o ajuste da folga das vávulas(tem que tirar o inter-cooler).
Minha Frontier está com 70. 000 km, e pelo jeito que observei, o antigo dono nunca realizou este serviço.
Solicito ajuda, pois o mecânico que realizou o serviço é um antigo conhecido meu, mas o negócio dele é carro a gasolina. Ele nem queria mexer, mais que q pedi, pois nos locais que levei me pediram 200 ou 300 reais para realizar esse serviço, que um mecânico realiza em 1 no máximo 2 horas.
Aqueles que não gostam de mexer em seus carros, respeito, mas não venham escrevendo o barato sai caro ou coisa do tipo, cada um sabe do seu bolso.
Então, aqueles que como eu gostam de mexer tb, arrumar seu próprio carro, seja por razões financeiras ou hobby, solicito ajuda.
Como disse, esse ajuste deve ser feito com frequência de 20.000 km se não estou enganado. Então achei que meu motor estaria bem fora do especificado, isto é 0,30 no máx. Contudo nenhuma vávula apresentou isto. Então surgiu em mim a dúvida se realizamos o serviço corretamente.
No meu caso levantei uma roda traseira, engatei a 5 marcha, e abri o motor. Retirei um tampão de borracha que fica entre o motor de arranque e a bomba d'águaI(tivemos que tirar o motor de arranque para ter acesso a esse tampão), introduzimos um parafuso de 6mm para travar o motor(girando a roda traseira para achar o ponto) então regulamos o pistão 1(pistão mais longe do radiador); sequencia de regulagem 1-4-3-2,fornecida pela mwm(0800).
Assim girávamos a roda traseia e o motor ia mudando de pistão. Quando todas as válvulas estavam fechadas introduziamos a lâmina referêncial.00
Por fim, solicito confirmação desse procedimento, pois em uma autorizada que liguei o cara falou em pws na polia da frente e tal e nada de pino de 6mm, fiquei com dúvida!
Valeu
Não é que tem que ser ajustado a cada 20.000Km, mas só conferido, mesmo porque não dezajusta em tão pouco tempo. A melhor coisa que você pode fazer é baixar o manual do motor e seguir o procedimento.
Valeu
Bom dia monjoleiro,
Até entendo a sua aflição, mas fica frio, ai vai um site que tenho meus arquivos hospedados e lá tem uma apostila de treinamento da MWM, que vai te ajudar sobre o assunto.
E tem muitas outras que vc pode baixar sem custo nenhum, é para todos que precisam.
http://www.4shared.com/account/dir/24799006/b2628b89/sharing.html#
Att. Lima.
monjoleiro
12/12/2010, 12:43
Primeiramente obrigado Lima, muito boa sua ajuda. Mas eu já tinha esse manual, e lá não fala como fazer. Então postei para verificar se alguém poderia me falar algo, como fez, assim ou de outro modo.
Fiquei preocupado por ler relatos de motores que tiveram sérios problemas por não ter sido feito essa verificação.
No mais, sábado, as 5 da manhã, pé na estrada...Rio Grande do Sul!!!!
Bagé-Rivera-Alegrete-Santo Ângelo-Passo Fundo- Floripa!!!!
Ah...tb troquei o parafuso de torção, eita trabalho...mas agora não tem mais barulho na suspensão da frente.
Valeu
Abraço
Orione, troquei a minha há duas semanas, ainda era a original de fábrica, é de 60 como o corpo alto. Coloquei uma de 75 já que tenho guincho.
A original é esta aí na foto, não tem mais nda escrito nela além destas etiquetas que aparecem na foto.
Abs,
Coincidência hehehe, tbm coloquei uma de 75ah, Heliar racing, tem uma ótima corrente de partida, 940A se ñ me engano...
Vlw msm
Abraço
Primeiramente obrigado Lima, muito boa sua ajuda. Mas eu já tinha esse manual, e lá não fala como fazer. Então postei para verificar se alguém poderia me falar algo, como fez, assim ou de outro modo.
Fiquei preocupado por ler relatos de motores que tiveram sérios problemas por não ter sido feito essa verificação.
No mais, sábado, as 5 da manhã, pé na estrada...Rio Grande do Sul!!!!
Bagé-Rivera-Alegrete-Santo Ângelo-Passo Fundo- Floripa!!!!
Ah...tb troquei o parafuso de torção, eita trabalho...mas agora não tem mais barulho na suspensão da frente.
Valeu
Boa noite monjoleiro,
Entendo o que vc diz, mas dá uma 0lhada que lá tem como proceder a regulagem.
Nesta apostila tem esta informação e muito mais!
Colocar o pistão do 1º cilindro (lado do volante) no PMS
(ponto morto superior), no final do curso de compressão.
Travar o volante utilizando a ferramenta especial MWM
nº 9.407.0.690.029.4.
Conferir se a indicação na polia dianteira se encontra na
marca do PMS. Ajustar se necessário o indicador do
PMS.
Att. Lima.
Milton C.
12/12/2010, 21:10
Monjoleiro,
Caso queira, há um tempo enviei para alguns um manual de serviço da Nissan.
Essas informações devem estar presentes.
Alguém que tiver este manual, pode também colocar aqui e comparar se é igual ou não ao da MWM.
Abraços!
monjoleiro
13/12/2010, 09:14
Milton,
Se vc tiver ainda esse manual por favor me mande.
Valeu
Milton,
Se vc tiver ainda esse manual por favor me mande.
Valeu
Bom dia Monjoleiro,
Ai vai a apostila que vc quer.
Att. Lima.
FABIO VALENTIM
13/12/2010, 20:18
[QUOTE=ORIONE;1323321]Tive problema com esse ruído vindo do motor, principalmente qdo ela é ligada até func. algum tempo p/ parar. E ainda apresenta de vez em qdo. :parede:
O q fiz foi trocar eu msm o rolamento traseiro do alternador, o menor, q estava todo enferrujado e travando. :stop:
Orione e depois que vc trocou o barulho parou ?
Estou com o mesmo problema que vc !:parede:
FABIO VALENTIM
13/12/2010, 20:23
[QUOTE=marcio_bispo;1322564]Caro Fábio
Isto é papo de concessionária, que somente querem trocar tudo para não ter trabalho, dá para trocar facilmente o rolamento (ou polia?) do alternador, que é uma causa frequente de barulho no motor MWM Sprint. Ele é barato e a troca é relativamente fácil. Não vi qual é exatamente seu problema, mas tive a ocorrencia de barulho de estalos lá na frente, a concessionária deu como solução trocar tudo, alternador e esticador, mais de 2.000 reais o preju total. Levei em uma oficina de qualidade e foi necessária somente a troca do rolamento do alternador...O resto estava bom!! Aproveitei para trocar a correia, que poderia ter sofrido desgaste com o problema, além de possivelmente ser a original do carro, peça barata também.
Marcio esse barulho continua mesmo depois de ter trocado o tensor.
Vou providenciar a troca desse rolamento do alternador, acho que qualquer autoeletrico faz esse servico, nao faz ?:pensativo:
FABIO VALENTIM
13/12/2010, 20:34
Geasir, essa troca da polia do alternador pode ser feita em um auto eletrico ?:parede:
Troquei o tensor e o maldito barulho continua:sad:
Boa noite Fabio, sim pode ser trocada numa boa auto eletrica, que tenha ferramentas apropriadas para tirar a polia, aproveita para fazer uma revisão geral no alternador.
Ja faz uns 3 anos que tive essa dor de cabeça, e foi resolvida .
Geasir, essa troca da polia do alternador pode ser feita em um auto eletrico ?:parede:
Troquei o tensor e o maldito barulho continua:sad:
Boa noite Fabio Valentim,
Existe uma outra polia guia da correia ao lado do tensor, e o rolamento é o mesmo da polia do tensor. Ele é canadense, mas o SKF 6302 serve, pois eu já troquei o tensor, e o rolamento desta polia.
Coloca um pouco de Super Lub da loctite lubrificante.
Poe um pouco na polia do alternador com cuidado para não impregnar a correia, e a polia do alternador aqui custa R$ 50,00 na autorizada MWM.
Att. Lima.
Boa tarde Lima, a polia do alternador original catracada, aqui em sao paulo, vai de $180,00
a $280,00 . Quanto a vibração do esticador de correia a causa e 100% da polia catracada.
FABIO VALENTIM
14/12/2010, 19:20
Boa tarde Lima, a polia do alternador original catracada, aqui em sao paulo, vai de $180,00
a $280,00 . Quanto a vibração do esticador de correia a causa e 100% da polia catracada.
Obrigadao Geasir e LIma, vou trocar o rolamento do alternador e conto pra vcs o resultado !:palmas:
abracos :grin:
Milton C.
14/12/2010, 22:41
Noite!
Aproveitando a discussão (e solução) de barulhos e afins, a minha começou com frescura há uns 5 dias.
Quando chego numa velocidade entre 80 e 105km/h inicia-se uma vibração seguida de um barulho parecido com o de um pneu furado.
Antes desta velocidade e depois, o mesmo some.
Está me intrigando, pois como vou viajar dentro de 10 dias, preocupa.
Já troquei essas polias como falei em mensagem anterior, foram duas - alternador e seu tensor - por conta de uma manutenção no ar-condicionado, sendo que o mesmo ganhou a ventoinha auxiliar.
Verifiquei cardã e tudo mais.
Alguma dica?
Abraços!
Milton C.
16/12/2010, 13:22
Bom dia!
Pessoal, conforme havia dito, seguem as fotos da ventoinha auxiliar.
Comentários sobre a minha impressão:
A diferença no ar-condicionado é visível. O ar continua gelado, mesmo que parado, em marcha lenta.
A diferença no rendimento e na potência da picape com o ar ligado, é grande. O carro tem a força "normal".
Um dos aspectos negativos que notei, foi que quando estou em uma rodovia, o ar de fora vem muito mais rápido, sendo assim ele vem não tão gelado.
A sensação térmica é justamente o contrário de quando não se tem a ventoninha, em marcha lenta.
O ar entra quente.
A solução é andar com o circulador ligado.
Por enquanto, está sendo satisfatório.
Aproveitei para revisar todo o sistema, e fazer uma higienização. No total, foram R$330,00.
A ventoinha tem garantia de 1 ano.
Abraços!
Anderson_MA
16/12/2010, 14:23
Bom dia!
A diferença no ar-condicionado é visível. O ar continua gelado, mesmo que parado, em marcha lenta.
A diferença no rendimento e na potência da picape com o ar ligado, é grande. O carro tem a força "normal".
Um dos aspectos negativos que notei, foi que quando estou em uma rodovia, o ar de fora vem muito mais rápido, sendo assim ele vem não tão gelado.
A sensação térmica é justamente o contrário de quando não se tem a ventoninha, em marcha lenta.
O ar entra quente.
Aproveitei para revisar todo o sistema, e fazer uma higienização. No total, foram R$330,00.
Abraços!
Ficou mais ou menos parecido com a montagem que fiz na minha, depois vou tirar fotos pra mostrar como ficou!
Bom dia!
O ar entra quente.
Abraços!
Boa tarde Milton C,
Percebi que vc só colocou uma ventoinha, na minha coloquei duas de 10''.
Veja na foto como elas estão fixadas!
As minhas estão fixadas por parafusos porcas e contra porcas, e não tenho tido mais problemas com ventilação, nem no transito nem na estrada.
Muitas vezes fica até gelado demais.
Att. Lima.
Milton C.
16/12/2010, 21:50
Ficou mais ou menos parecido com a montagem que fiz na minha, depois vou tirar fotos pra mostrar como ficou!
lgmsou, posta pra gente poder ver, pois quanto mais informação agregarmos melhor.
Quanto gastou no seu sistema?
Abraços!
Milton C.
16/12/2010, 21:59
Boa tarde Milton C,
Percebi que vc só colocou uma ventoinha, na minha coloquei duas de 10''.
Veja na foto como elas estão fixadas!
As minhas estão fixadas por parafusos porcas e contra porcas, e não tenho tido mais problemas com ventilação, nem no transito nem na estrada.
Muitas vezes fica até gelado demais.
Att. Lima.
Lima, legal ter postado as fotos da tua!
Então, veja só:
Quando instalei este sistema, questionei o técnico sobre a instalação de 2 menores, uma cada lado. Igual a sua.
Ele me respodeu, que não iria mudar nada, pois no caso de uma segunda ventoinha, ela deve ficar bem de frente com a ventoinha do radiador, que tem o fluxo de ar para frente.
Aí, uma força o ar para fora, e outra para dentro.
Eu simplesmente aceitei a explicação, pois realmente a outra fica bem de frente.
Porém, como você disse que está tudo bem... Eu acredito que seja interessante ter 2 nesse caso.
Quanto a maneira de prender, eu até pensei em bolar um suporte. Porém, deveria retirar o párachoque. Como fiz o recall há pouco resolvi nem mexer nisso.
Com as abraçadeiras ficou bem preso também, porém acredito ser necessário dar uma inspeção em intervalos de tempo.
Notou essa variação do ar-condicionado na estrada com e sem o circulador?
Abraços congelados!
Lima, legal ter postado as fotos da tua!
Então, veja só:
Quando instalei este sistema, questionei o técnico sobre a instalação de 2 menores, uma cada lado. Igual a sua.
Ele me respodeu, que não iria mudar nada, pois no caso de uma segunda ventoinha, ela deve ficar bem de frente com a ventoinha do radiador, que tem o fluxo de ar para frente.
Aí, uma força o ar para fora, e outra para dentro.
Eu simplesmente aceitei a explicação, pois realmente a outra fica bem de frente.
Porém, como você disse que está tudo bem... Eu acredito que seja interessante ter 2 nesse caso.
Quanto a maneira de prender, eu até pensei em bolar um suporte. Porém, deveria retirar o párachoque. Como fiz o recall há pouco resolvi nem mexer nisso.
Com as abraçadeiras ficou bem preso também, porém acredito ser necessário dar uma inspeção em intervalos de tempo.
Notou essa variação do ar-condicionado na estrada com e sem o circulador?
Abraços congelados!
Boa noite Milton C,
Sem o circulador, até porque o fluxo de ar é maior que os dois eletroventilador.
Att. Lima.
Anderson_MA
17/12/2010, 09:22
lgmsou, posta pra gente poder ver, pois quanto mais informação agregarmos melhor.
Quanto gastou no seu sistema?
Abraços!
Não gastei nada, pois uma das ventoinhas estava instalada no carro(parada) e a outra já tinha guardada em kza, daí só instalei a que tava funcionando e consertei a outra que tava parada.
Walter L. L. Casitta
17/12/2010, 09:28
Não gastei nada, pois uma das ventoinhas estava instalada no carro(parada) e a outra já tinha guardada em kza, daí só instalei a que tava funcionando e consertei a outra que tava parada.
Duas ventoinhas dessas fazem uma zuera danada ou você reduziu a velocidade delas de algum jeito?
Recentemente também instalei 2 ventoinhas de 10" para o AC. Estava fazendo de 36 a 39º por aqui e depois de instalado e no trânsito não consegui passar a velocidade do ventilador interno do numero 2 :twisted: Optei por instalar uma chave junto do relê, assim quando pegar estrada posso desligar o sistema, uma vez que o fluxo de ar é grande e em princípio não há necessidade da ventilação forçada para o AC. Se houver necessidade, é fácil modificar a instalação para colocar a chave no interior do veículo e ter o controle lá de dentro, estou ainda avaliando a necessidade ou não disso. Quase sempre que o AC está ligado ando com a circulação de ar externo fechada, num trecho curto de estrada que peguei e com as ventoinhas funcionando não tive problemas. Em contrapartida parece que o motor sentiu o "peso" no alternador das 2 ventoinhas em funcionamento, talvez eu deixe somente uma ligada. Como alguns dias depois que instalei chegou o "inverno" por aqui, não pude continuar os testes ... :roll:
Milton C, até onde tenho conhecimento a ventoinha do radiador "puxa" o ar e não o "empurra" pelo radiador. Sendo assim não haveria conflito de fluxo de ar, a não ser que no MWM 2.8 seja diferente
Walter L. L. Casitta
17/12/2010, 09:56
Recentemente também instalei 2 ventoinhas de 10" para o AC. Estava fazendo de 36 a 39º por aqui e depois de instalado e no trânsito não consegui passar a velocidade do ventilador interno do numero 2 :twisted: Optei por instalar uma chave junto do relê, assim quando pegar estrada posso desligar o sistema, uma vez que o fluxo de ar é grande e em princípio não há necessidade da ventilação forçada para o AC. Se houver necessidade, é fácil modificar a instalação para colocar a chave no interior do veículo e ter o controle lá de dentro, estou ainda avaliando a necessidade ou não disso. Quase sempre que o AC está ligado ando com a circulação de ar externo fechada, num trecho curto de estrada que peguei e com as ventoinhas funcionando não tive problemas. Em contrapartida parece que o motor sentiu o "peso" no alternador das 2 ventoinhas em funcionamento, talvez eu deixe somente uma ligada. Como alguns dias depois que instalei chegou o "inverno" por aqui, não pude continuar os testes ... :roll:
Milton C, até onde tenho conhecimento a ventoinha do radiador "puxa" o ar e não o "empurra" pelo radiador. Sendo assim não haveria conflito de fluxo de ar, a não ser que no MWM 2.8 seja diferente
Tenta ligando essas ventoinha em série. Elas vão rodar com 1/3 da velocidade e fazer menos barulho. Talvez seja o suficiente e não vai pesar no alternador. Se fizer isso não deixa de postar o resultado...
Walter, realmente é uma alternativa, não havia pensado nessa possibilidade. Vou fazer os testes e depois descrevo por aqui os resultados. O duro é que por aqui continua a frente fria, semana passada estava batendo na faixa dos 40º e de uns dias pra cá não passa de 25º, assim não tenho como testar o AC ...
NGDaniel
17/12/2010, 10:34
Tenho uma dessas instalada na minha, na cidade é uma maravilha mas na estrada gela d+ e congela o nariz :dance: e os canos do AC (fica sem sair ar)..
Achei interessante essa idéia da chave.. pelo menos pra pegar estrada é uma ótima...
A idéia da chave é exatamente essa: antes de pegar a estrada basta abrir o capô e desligar a chave. Chegando no destino e com o transito urbano, liga ela de novo. Como não pego estrada direto, acho que não vai incomodar a chave dentro do capô. Mas é como eu disse antes, instalei muito recentemente e caso no uso se mostre que fica chato, passo a chave para dentro.
Sobre congelar os canos do AC, não deveria, pois no evaporador tem um sensor para evitar que isso ocorra. Com uma dada temperatura na colméia do evaporador ele desliga o compressor e volta a ligar depois de atingir certa temperatura. Se está congelando pode ser o sensor ou a placa de comando de ar no painel. A minha estava dessa forma e troquei a placa, pois além de congelar o evaporador depois de um tempo de uso, ás vezes o AC não desligava mesmo com o botão em off.
Walter L. L. Casitta
17/12/2010, 10:52
Tenho uma dessas instalada na minha, na cidade é uma maravilha mas na estrada gela d+ e congela o nariz :dance: e os canos do AC (fica sem sair ar)..
Achei interessante essa idéia da chave.. pelo menos pra pegar estrada é uma ótima...
O evaporador congelando pode ser um sintoma de falta das gás.
A diferença da geladeira para o ar condicionado é justamente que a geladeira usa menos gás. Quando um AC começa a congelar como uma geladeira é porque está faltando gás.
Pablo RR
17/12/2010, 12:14
Atualmente estou com duas ventoinhas dessas também.
Inicialmente mandei instalei somente uma de 12" no lado esquerdo do carro.
Não tinha relé e com os vidros fechados nem ouvia ela em funcionamento.
Mas o carro passou a gelar satisfatoriamente, tanto parado no transito como em movimento.
Essa ventoinha parou de funcionar 3 vezes em 3 meses e toda vez eu ia lá reclamar e eles consertavam mal e porcamente.
Na quarta vez que parou eu fui em outro lugar mandar ajeitar. O cara disse que o eletroventilador não prestava. Então ele me vendeu 2 eletroventiladores da Royce 'blindados a prova d'agua' , sendo 1 de 12" e outro de 10", porque não cabia um de 12" na parte direita do carro. Bom a instalação dos dois eletroventiladores com relé ficou no mesmo preço da instalação vagabunda com ventilador vagabundo que a outra loja fez. (180 latinhas).
O Ar gela demais agora, mas como o Walter falou, meu carro virou um 'avião'. Quando dou na chave e espero a bomba de baixa injetar antes de dar partida com o ar condicionado ligado, parece uma turbina de avião entrando em funcionamento. Com o carro em movimento o mwm 'fala grosso' e não escuto. Mas parado com o carro em funcionamento escuta-se as bixinhas trabalhando.
Atualmente estou com duas ventoinhas dessas também.
Inicialmente mandei instalei somente uma de 12" no lado esquerdo do carro.
Não tinha relé e com os vidros fechados nem ouvia ela em funcionamento.
Mas o carro passou a gelar satisfatoriamente, tanto parado no transito como em movimento.
Essa ventoinha parou de funcionar 3 vezes em 3 meses e toda vez eu ia lá reclamar e eles consertavam mal e porcamente.
Na quarta vez que parou eu fui em outro lugar mandar ajeitar. O cara disse que o eletroventilador não prestava. Então ele me vendeu 2 eletroventiladores da Royce 'blindados a prova d'agua' , sendo 1 de 12" e outro de 10", porque não cabia um de 12" na parte direita do carro. Bom a instalação dos dois eletroventiladores com relé ficou no mesmo preço da instalação vagabunda com ventilador vagabundo que a outra loja fez. (180 latinhas).
O Ar gela demais agora, mas como o Walter falou, meu carro virou um 'avião'. Quando dou na chave e espero a bomba de baixa injetar antes de dar partida com o ar condicionado ligado, parece uma turbina de avião entrando em funcionamento. Com o carro em movimento o mwm 'fala grosso' e não escuto. Mas parado com o carro em funcionamento escuta-se as bixinhas trabalhando.
É isto mesmo Pablo, elas parecem uma turbina de avião em funcionamento.
Att. Lima.
Milton C.
17/12/2010, 12:48
Rapaz, depois que respondi o tópico fiquei martelando isso na cabeça.
Acredito nisso também, pois não tem lógica a ventoinha puxar ar do motor quente né!!!
Alguém que também tenha experiência nisso, podia dar uma dica.
Bem, com relação ao barulho, ela faz muito. Não sei a de vocês, mas a minha se ouve mesmo parado.
Acredito que a idéia de duas ventoinhas é boa no quesito consumo, pois esfria mais rápido e com uma intensidade grande, forçando desligar o ar-condicionado. (vide viagens com a patroa)
Mas no consumo, acredito ser complicado.
O único aspecto que peca é justamente o fato de quando se pega a estrada o ar não gela muito. Acredito que seja pelo fato de ter um fluxo muito grande de ar "de fora".
Interessante a idéia da chave.
Abraços!
Trotta.79
17/12/2010, 13:36
Olá all,
Tenho uma Xterra e moro em BH. Meu ar condicionado funciona muito bem por essas bandas. Talvez por estar em bom estado ou talvez por não termos um clima tão quente e humido por aqui. Isso mesmo, humidade afeta em muito o funcionamento do ar condicionado. Em lugares quentes mas com baixa humidade qualquer ar condicionado dá conta do recado. O maior problema é a humidade, ai o bicho pega. Tirar a "água" do ar requer mais energia. Reparei que os mais interessados em ventoinhas extras estão no Rio, Nordeste e Norte, locais bem quentes e humidos.
Quanto às ventoinhas, há modelos assimetricos que são bem mais silinciosos. Não sei se tem aqui no Brasil, mas na Summitracing.com tem vários modelos. É possível ainda instalar um resistor nas ventoinhas para que as mesmas trabalhem em meia velocidade ou total conforme desejo. Pode ser colocado tb um sensor de temperatura para que as ventoinhas só acionem quando a temperatura externa estiver acima de algum patamar.
Quando ao ar tá muito frio não é necessário desligá-lo, basta apenas reduzir no seletor de temperadura.
Por último, a 80km/h ou mais não é mais necessário hélice do motor ou ventoinhas extras. O fluxo de ar por si só já é muito mais eficiênte que qualquer ventoinha. Aliás, se a 80 ou mais fosse possível retirar todas as hélices e ventoinhas a eficiência de refreigeração seria bem maior. Por isso vcs estão relatando que na estrada o desempenho já não é tão bom. As ventoinhas passam a ser uma restrição ao fluxo de ar, ao invés de aumentá-lo.
Eu, se fosse o caso, usaria apenas uma ventoinha do lado do passageiro.
Valeu, espero ter contribuido. Obrigado.
Anderson_MA
17/12/2010, 14:17
Duas ventoinhas dessas fazem uma zuera danada ou você reduziu a velocidade delas de algum jeito?
As minhas até que são silenciosas, acho que pelo fato de não serem novas. num sei...kkkk
Anderson_MA
17/12/2010, 14:28
As minhas até que são silenciosas, acho que pelo fato de não serem novas. num sei...kkkk
esse fds vou tirar fotos delas instaladas e posto na próxima. Tb devo estar fazendo a troca do filtro de óleo lub. + filtro de diesel + filtro de ar, óleo lub.
Anderson_MA
17/12/2010, 14:48
esse fds vou tirar fotos delas instaladas e posto na próxima. Tb devo estar fazendo a troca do filtro de óleo lub. + filtro de diesel + filtro de ar, óleo lub.
Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
Milton C, não tem mesmo sentido afirmar que a ventoinha do radiador empurra o ar, pois com o carro andando o fluxo de ar natural do movimento do veículo será ao contrario. Assim, o que o cara falou, que ia dar "conflito" de fluxo colocar uma ventoinha do AC do lado esquerdo, no meu entender não tem nada a ver. Pode sim dar alguma restrição do fluxo de ar se ela nao estiver rodando, mas não que vai ficar as 2 empurrando o ar ....
sobre o barulho, as minhas lembram mais um zunido mesmo. Li certa ocasião que pás retas provocam mais barulho que uma ventoinha com pás curvas, as minhas vieram do modelo reto.