PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23]

Antonio Sampaio
23/07/2016, 21:09
Pessoal, estou precisando comprar a mangueira de retorno da bomba de vácuo.
Sou de Pernambuco, e numa troca de óleo percebi o vazamento por essa mangueira, pedi para o mecânico retirar para comprar uma igual e ela praticamente se esfarelou e agora não estou encontrando. Já fui em várias lojas, na Leon Haimer que vende peças originais MWM e até numa concessionária NISSAN e nada. Por conta disso o carro esta parado.

Encontrei apenas no mercado livre mas sem o nome do fabricante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778591467-mangueira-respiro-oleo-nissan-frontier-28-mwm-_JM

Giuliano MO
29/07/2016, 14:59
Amigos, estou na busca de uma Frontier 2004 ou 2005 pra puxar um Trailer Turiscar e portanto estou examinando as usadas e já me deparei com duvidas, se puderem me ajudar:

- Todas as 2004 tem airbag?
- Fui examinar uma 2004 hoje e notei que não tinha airbag, no motor alí estava com uma valvula de alívio do turbo que nem carros turbinados não originais, vendo fotos de outras camionetes não tem essa peça.
- O cara anunciou a Frontier como sendo STRIKE, como o cara diferencia a Strike das outras?
- A bomba da 2004 é mecânica?
- A camionete com o motor funcionando na lenta, as alavancas de transmissão e de 4x4 balançam, é assim mesmo?

Se puderem me ajudar agradeço!!
Abraço a todos!

Antonio Sampaio
30/07/2016, 23:04
Amigos, estou na busca de uma Frontier 2004 ou 2005 pra puxar um Trailer Turiscar e portanto estou examinando as usadas e já me deparei com duvidas, se puderem me ajudar:

- Todas as 2004 tem airbag?
- Fui examinar uma 2004 hoje e notei que não tinha airbag, no motor alí estava com uma valvula de alívio do turbo que nem carros turbinados não originais, vendo fotos de outras camionetes não tem essa peça.
- O cara anunciou a Frontier como sendo STRIKE, como o cara diferencia a Strike das outras?
- A bomba da 2004 é mecânica?
- A camionete com o motor funcionando na lenta, as alavancas de transmissão e de 4x4 balançam, é assim mesmo?

Se puderem me ajudar agradeço!!
Abraço a todos!

A Frontier tem o versão XE e SE, a XE que é a minha, sendo que 2005, não tem airbag nem ABS, acredito que a SE tenha ambos;
Sim, é bomba mecânica e não eletrônica, que neste caso é a partir de 2006.
Em marcha lenta ou parada em ponto morto a alavanca vibra pouco, se estiver vibrando muito ou indo de um lado para outro por ser problema nos bicos.

fpandur
31/07/2016, 15:20
Alavanca balançando em demasia pode ser coxins (motor e/ou câmbio) ou reparo da alavanca do câmbio (trambulador), fácil e barato de resolver nesse último caso.

jscarton
04/08/2016, 19:31
galera, to com um problema no meu ar condicionado. O mesmo fica ligando e desligando o compressor, como se houvesse um mau contato. Já levei na oficina de ar e não encontraram o problema. Unica coisa é que tem tipo um diodo junto ao relé do compressor que não sei qual é somente tem nele 3D0533830 e também não sei para que serve e se o problema ta nele, já que quando tiro ele não aciona o compressor. Alguém já passou por esse problema?
ha, já testei o pressostato e o termostato e o problema não é neles.

fpandur
04/08/2016, 20:02
galera, to com um problema no meu ar condicionado. O mesmo fica ligando e desligando o compressor, como se houvesse um mau contato. Já levei na oficina de ar e não encontraram o problema. Unica coisa é que tem tipo um diodo junto ao relé do compressor que não sei qual é somente tem nele 3D0 e também não sei para que serve e se o problema ta nele, já que quando tiro ele não aciona o compressor. Alguém já passou por esse problema?
ha, já testei o pressostato e o termostato e o problema não é neles.
Muito provável que seja defeito na placa controladora, no painel. Essa placa tem varios e varios relatos de problemas como esse, nas Frontier e Xterra. Em uma Xterra que tive o ar ligava e não desligava de forma automática, congelando o sistema. Na viatura atual tive problema de ligar e desligar conforme você relatou, esse foi mais simples de resolver: limpa contato na chave de seleção de velocidade do ar. Mas tem usar o limpa contato elétrico mesmo, nada de WD40 :wink:

jscarton
08/08/2016, 14:25
Muito provável que seja defeito na placa controladora, no painel. Essa placa tem varios e varios relatos de problemas como esse, nas Frontier e Xterra. Em uma Xterra que tive o ar ligava e não desligava de forma automática, congelando o sistema. Na viatura atual tive problema de ligar e desligar conforme você relatou, esse foi mais simples de resolver: limpa contato na chave de seleção de velocidade do ar. Mas tem usar o limpa contato elétrico mesmo, nada de WD40 :wink:

Vlw, vou desmontar esse final de semana, fazer uma limpeza geral na placa controladora, até pq tem uma lampada da iluminação que hora liga e hora não liga. Aproveitar e limpar tudo e passar um limpa contato.
Falando em painel, é só eu que acho a iluminação bem fraca? já tentei achar qual a lampada que é do painel T5 ou T10 para trocar. Nem na concessionaria souberam me informar qual o modelo da lampada.

fpandur
08/08/2016, 20:05
Vlw, vou desmontar esse final de semana, fazer uma limpeza geral na placa controladora, até pq tem uma lampada da iluminação que hora liga e hora não liga. Aproveitar e limpar tudo e passar um limpa contato.
Falando em painel, é só eu que acho a iluminação bem fraca? já tentei achar qual a lampada que é do painel T5 ou T10 para trocar. Nem na concessionaria souberam me informar qual o modelo da lampada.
Tem vários que acham fraca mesmo e acabam adaptando LEDs. Não sei dizer o modelo da lampada do painel, mas é bem "diferente" kkkk

Marcio da Costa Medina
22/08/2016, 09:19
Quero comprar um igual a da foto mais não consigo achar em lugar nenhum você sabe onde tem?
A minha Frontier é Prata 2003 acho que vai ficar muito bonito mais só encontro o simples.

Adailson
30/08/2016, 16:53
Boa noite, galera!

pessoal sou novato por aqui, porém preciso da ajuda de vocês. Tenho uma Frontier XE 2006 que apresentou o seguinte problema: quando estou andando em linha reta ela fica com a direção meio doida, como se estivesse passarinhando, ou seja, hora ela joga a direção para um lado da pista, hora ela joga pro outro lado.
os procedimentos que eu já fiz foi o seguinte:
Troca das buchas da balança
Troca do Braço auxiliar
Troca dos pivores que estavam estragados
e por coincidência não melhorou nada. será que pode ser na caixa de direção?
Alguém já passou por esse problema?

fabinho31
14/09/2016, 15:11
ja pensou em inverter os pneus?

jscarton
21/09/2016, 08:31
Galera fica aqui o compartilhamento sobre as lampadas do painel. Desmontei para ver qual era o modelo e o resultado é:
São duas lampadas T5 ou conhecidas como pinguinho também. Ficam posicionadas + ou - dos lados do velocímetro.
Não tirei foto pq meu celular tinha acabado a bateria.
já as lampadas do controle do ar condicionado são tipo uns leds, vc gira e sai uma peça onde são presas.
536373
essa da foto é a do painel do ar condicionado, ja as do painel é so buscar T5 led no mercadolivre ou aliexpress que vai encontrar aos monte, tem com o suporte que prende no painel e sem.
Qualquer duvida estou ai. Ah, ja encomendei as minhas de LED, assim que chegar posto fotos para mostrar onde ficam e como fica com led.
Ah lembrando que vai uma na lampada do farol alto também. e duas nos indicadores de seta, todas t5

Martins RJ
21/09/2016, 22:41
Veja tb a barra de direção central, a que pega no braço auxiliar. Pede pede pra alguém mexer a direção pra pode ver se a folga é de algum componente ou da caixa de direção.

André Rengel
24/09/2016, 16:18
Boa tarde. Sou novo no fórum, mas já o leio a algum tempo, e já me ajudou, obrigado aí.
Só não encontrei uma resposta para o meu problema, tenho uma Frontier 2.8, que queimou a junta, cuidei mas mesmo assim não deu, e a dúvida é a seguinte, o mecânico disse que meu cabeçote está com 107.5 mm, e o mínimo que pode ter é 107.8 mm, devido a não ter ajuste nas engrenagens, e se retificar o cabeçote irá ficar mais baixo e mesmo com a junta mais grossa não irá resolver e terei que calçar o comando. Então conclusão, terei que comprar outro. Alguém já passou por isso, procede a informação?
Obrigado.

ZEUSBULL
27/09/2016, 10:24
Prezados, tenho uma frontier 2006 se.
o alarme dela funcionava quando queria, e depois de uns tempos pra cá, parou de funcionar de vez.
o controle eu já testei, e acredito não ser o problema.

gostaria de saber onde fica a central do alarme pra dar uma olhada e ver se acho algum mau contato ou avaria.

já até cogitei trocar o alarme e colocar um positron, mas a grana tá curta...

Bruno Laport
27/09/2016, 14:48
pra quem tem interesse numa frontier muito nova::

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/158427-nissan-frontier-2-8-mwm-muito-nova-top-de-linha-nao-tem-mais-nova-no-rio-2006-a.html

marcelosjl
30/09/2016, 16:53
Postagem original: 13/11/2012...
13/11/2012 2

Boa noite pessoal,

acompanho o fórum a muito tempo, resolvi me cadastrar hoje para pedir uma opinião aos entendedores, pois achei uma Frontier do meu gosto :)

Achei uma Frontier SE Strike 2.8 Eletronic 2005/2006 4x4, completinha, muito bonita, com 69.000 km rodados.....

Garantia de 3 meses motor/câmbio

R$54.900,00

O que acham? Estou com medo de comprar e arrepender depois.... sei lá....... não acostumar com ela..... perder o gosto depois de um tempo...... será meu primeiro carro a diesel

Pego o trânsito de BH todo dia e estrada de terra em Abaeté/MG nos fins de semana........ meu Polo está sofrendo coitado,,,,,, por isso estou olhando uma Pickup ou um carro mais alto....... olhei o Duster....... mas essa Frontier me encanta........ acham que vale a pena?

O q q eu faço? =S

Obrigado =)
Arrependo até hj de não ter comprado...
536759

ZEUSBULL
03/10/2016, 13:37
Postagem original: 13/11/2012...
13/11/2012 2

Arrependo até hj de não ter comprado...
536759

AMIGO, EU VENDO UMA 2006, PRATA (linda)
aceito o polo no negocio e faço tudo de forma transparente:

fipexfipe, e eu abato tudo o que tiver que fazer no carro, inclusive pneus.

Rulli
13/10/2016, 00:13
Já aconteceu algo parecido comigo! Quase troquei o alarme tb. Mas o problema foi resolvido com uma limpeza nos contatos do controle. Estavam meio oxidados, verifique isso.

marcelosjl
15/10/2016, 20:28

Tem anúncio? me manda MP

Dogcam79
17/10/2016, 15:02

Amigo, já vendestes? Se interessa em um Accord LX 09, prata? Sou de Sampa... Qq coisa, me mande um e-mail: dogcam79@hotmail.com

Abraços e boa semana a todos do fórun...

Miguel Vilanova
29/10/2016, 17:15
Pessoal não to conseguindo encontrar o sensor da bóia da Frontier 2004. Parou de marcar o combustível, vcs já tiveram esse problema?

animalam
29/10/2016, 22:23
olha aí, a instalação da boia da kombi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101860-pecas-substitutas-paralelas-genericas-xterra-2.html

Miguel Vilanova
03/11/2016, 17:09
olha aí, a instalação da boia da kombi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101860-pecas-substitutas-paralelas-genericas-xterra-2.html

Pessoal, adquiri uma frontier SE 03/04 e quando engato a tração não aparece nada no painel, é assim mesmo? Outra coisa, a lampada que faz a iluminação do marcador do combustivel e temperatura está queimada, Alguém tem um tutorial ou poderia explicar como faço para retirar o painel de instrumentos? Abraços.

Miguel Vilanova
03/11/2016, 23:25
Olá amigo, o que seria a frente rachada? É no painel?

ZEUSBULL
04/11/2016, 09:41
Tem anúncio? me manda MP
não consigo te mandar MP

Miguel Vilanova
19/11/2016, 01:19
Olá amigos, troquei a mola mestra da Frontier porque estava quebrada, agora ficou tangendo, troquei tambem as buchas. O que pode ser?

Miguel Vilanova
31/12/2016, 14:49
Recentemente fiz uma viagem de 2800 km com minha frontier do MT para o RS e as médias foram as seguintes.
1. trecho - 343 km - 36,48 lts - 9,4 km/l;
2. trecho - 443 km - 47,72 lts - 9,28 km/l;
3. trecho - 243 km - 24,58 lts - 9,89 km/l;
4. trecho - 471 km - 48,49 lts - 9,71 km/l;
5. trecho - 494 km - 42,30 lts - 11,68 km/l;
6. trecho - 448 km - 41,90 lts - 10,69 km/l;
7. trecho - 369 km - 32,63 lts - 11,31 km/l.
Total: 2811 km - 274,1 lts - 10,25 km/lt
Os trechos 1 e 2 foi no Mato Grosso; trechos 3 e 4 no Mato Grosso do Sul; trechos 5 e 6 no Paraná e Santa Catarina e trecho 7 no Rio Grande do Sul.
Assim que retornar posto o consumo da volta.
Lotação: dois adultos e auma criança e as bagagens na carroceria. Velocidade alternando entre 100 a 140 dependendo das vias.
Achei entranho as médias menores serem no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, pois o terreno é plano. Não sei se influencia o combustível, pode ser de menor qualidade. Sempre usando diesel comum. Saí pagando R$3,73 no Mato Grosso e no Rio Grande do Sul a última abastecida a R$2,86.

BC_RJ
01/01/2017, 14:52
Boa tarde
Comprei uma Frontier XE 4X4 2006 em um leilão e ela não vem com o manual do fabricante.
Por favor, alguém teria um manual deste eletrônico ou físico que pudesse me ceder?
Obrigado.

gukampos
20/02/2017, 10:50
Bom dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir uma frontier se 2005/2005. Já tive uma 2003 e fiz alguns recalls (relatados aqui no fórum).
Não encontrei recall p 2005! Alguém já fez ou sabe de algum recall para frontier 2005?
obrigado.

Iuri Petrus
21/02/2017, 12:39
Olá
Tenho uma frontier diesel 13/14 4x2. Tive um problema na caixa de marcha e consegui a caixa e outras peças de um frontie diesel 12/13 4x4. Já vi no fórum um post sobre essa adaptação, porém para a S10. Alguém pode me informar o que é necessário fazer pra colocar essa caixa 4x4 na Frontier 4x2?

Rainer Swk
23/02/2017, 18:01
Boa tarde galera
Sou novo aqui e preciso de ajuda, comprei uma Frontier C.S. 2003 e o sensor da bomba de combustivel esta com problema e nao acho outra, nao marca nada no painel e pra variar bateram na minha porta e nao acho outra.
mas o pior é a marcação do combustivel
alguem poderia me ajudar

Obrigado

carlosatjunior
27/02/2017, 10:16
Bom dia Pessoal,

Então, não possuo e nunca tive uma pick-up a diesel e estou pensando em adquirir uma agora, não sera nada de muito luxo , é necessidade mesmo.

A utilização sera moderada, idas e vindas do sitio, cerca de 300 kms + 15 de ramal, porem como aqui chove bastante minha ideia era pegar uma 4x4, sempre levo ração, adubo e volto carregado de laranjas, atualmente tenho uma saveiro.

tive uma s10 flex, porem o consumo é muito alto e a suspa muito frágil, cansei de trocar aquele braço pitman que é um saco, todas as vezes que mandava alinhar o mesmo estava com folgas.

lendo alguns tópicos estou pensando entras a frontier, ranger e S10. pretendo pegar uma pick- up usada na faixa de 2006, pois não possuo muitos recursos e quero colocar a saveiro no negocio e pagar a diferença.

A idéia de pegar uma 4x4 sera apenas para usar nas ladeiras, pq a experiência que tive com a S10 era que ela dançava muito de traseira quando estava molhado.

vi que tem muitos tópicos, mais alguns são bem antigos e gostaria da opinião de vcs atualizas .

bem pessoal, fico no aguardo da ajuda de vcs e obrigado.

tjhonatanmRS
06/03/2017, 14:48
Boa noita Lago, cara vá em uma oficina de arcondicionado, manda verificar a parte de ar quente do seu carro... tem uma valvula quando está gasta deixa passar a agua para dentro do ar e é eliminada pelo dreno do arcondiconado...isso aqui acontece muito.... a solução para nós aqui no Ceará com todo esse sol. simplesmente eliminamos o ar quente do carro, aqui nesse "Friozinho" do CEARÁ não precisamos de aquecedor:discordo:. verifica isso...

Abraços

O post é antigo mas alguém pode ajudar...
Comprei uma frontier recentemente e ela veio com o ar quente isolado conforme citado acima.
O fato é que moro no SUL e aqui o ar quente é necessário.
Segundo o antigo dono ele isolou porque achou que tava baixando líquido de arrefecimento inclusive molhou a forração no lado do passageiro.
Alguém pode me ajudar o que pode ser? Será que ligo o ar quente de volta ou mando olhar primeiro? Se for mandar olhar mando olhar o que? A válvula do ar quente? Sou leigo total no assunto...

tjhonatanmRS
06/03/2017, 16:59
Boa noite A.Coneglian,

Cada rolamento custa em torno de R$10,00 e o codigo deles é 6203-2RSH SKF, as duas polias são idênticas, a do tensor e a polia intermediária.
É fácil de trocar, na minha XTerra eu troquei o tensor e rolamento da intermediária, ficou show de bola.
É mesmo motor.

Abçs. Lima.

Lima esses rolamentos vão no "interior" da polia auxiliar e da polia do tensor? É isso? É fácil retirar e fazer a troca? Tem alguma coisa com chiado alto na correia e acho que é a polia do tensor mas o tensor "vibra" um pouco e a tensão da correia parece estar boa. Acredito que só a troca deste rolamento resolveria meu problema ao invés de trocar todo tensor que custa +-R$250,00

vidrosouza Itapaci
16/03/2017, 21:10
Aconteceu com minha camioneta umas vezes e dei umas bombadas na embreagem e melhorou.

Heyder Francisco da Silva
23/03/2017, 12:46
Boa Tarde!
A respeito do Recall, comprei uma Frontier 2004/2004, e pesquisei a respeito, no meu caso não foram feitos os recalls na caminhonete, e a concessionária ficou de dar um parecer. Será que eles irão fazer algum reparo mesmo depois de tanto tempo, tem prazo de validade os reclls, alguém aqui no fórum passou por isso recentemente? Valeu ai galera, e tudo de bom.

jscarton
29/03/2017, 08:29
tjhonatanmRS - essa vibração pode ser a polia do alternador, ela tem tipo uma catraca e quando da problema o tensor vibra muito, a ponto de quebrar o suporte do mesmo as vezes. Da uma olhada nisso, pode ser ele o problema. Tive que trocar da minha assim que comprei.

Heyder - Estou com o mesmo problema, a Nissan me informou que não vai fazer o recall porque não tem peças para tal serviço e o veiculo tem mais de 10 anos, porém a legislação não fala sobre "prazo de validade" para recall, sendo assim estou tentando solucionar com a própria Nissan, mas se não obtiver respostas satisfatórias irei tentar por meio jurídico com um defensor publico.

jscarton
17/04/2017, 08:35
Amigos, estou precisando de ajuda. Alguem sabe se o controle da lampada de cortesia ( a do meio) é controlada por algum relé? pois a minha funciona quando quer e não é por causa de sensor de portas fechadas. Tipo hora ela liga, hora não liga. Uso uma lampada de LED, mas ja troquei por outra e continua do mesmo jeito.

Sergio c
17/04/2017, 10:50
Qual o ano de sua frontier?

Amigos, estou precisando de ajuda. Alguem sabe se o controle da lampada de cortesia ( a do meio) é controlada por algum relé? pois a minha funciona quando quer e não é por causa de sensor de portas fechadas. Tipo hora ela liga, hora não liga. Uso uma lampada de LED, mas ja troquei por outra e continua do mesmo jeito.

jscarton
18/04/2017, 07:54
Sergio c ela é 2004

jscarton
18/04/2017, 16:29
Qual o ano de sua frontier?

É 2004 Sergio.Tem ideia do que pode ser?

jsuttili
24/04/2017, 14:44
Pessoal.... Existe algum grupo SÉRIO E SEM PUTARIA do Whatsapp somente da Frontier MWM 2.8?

Caso não existir este grupo vou criar um específico para quem tem Frontier com motor mwm.... eu já participei de outros mas tinha muita putaria e como tem vario modelos de frontier...ficava muito conturbado....

Se existir me adicionem no grupo... caso entrem no link abaixo deixem o número ai que eu vou criar e adiciona-los....

Meu Whast... 54 99132 8234

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/162218-grupo-whatsapp-nissan-frontier-mwm-2-8-2003-2007-a.html

Sergio c
24/04/2017, 18:36
Esses modelos com motor MWM, tanto a S10 como a Frontier na polia o alternador usa um tipo de catraca, que quando fica gasta não "catraqueia" mais e força o esticador fazendo barulho. Já troquei em ambas as camionetes que tive. Dá uma olhada nesse link que tem o modelo e o preço. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836783117-polia-alternador-catracada-xterra-frontier-s10-28-mwm-_JM
É 2004 Sergio.Tem ideia do que pode ser?

BangBang
27/04/2017, 07:52
Olá pessoal. Estou pesquisando uma frontier com motor MWM 2.8 para comprar em Brasília, mas não entendo nada de mecânica. Alguém poderia me indicar um bom mecânico de diesel, em Brasília, para eu levar a camionete antes de fechar negócio? Obrigado e abraço a todos.

josiel linx
27/04/2017, 18:57
Amigos, uma ajuda por favor: gostaria de bloquear o diferencial da frontier 4x2 mwm 2.8 2005, que uso normalmente no dia a dia, porém pretendo daqui pra frente tambem usar para acessar um sitiono alto de uma serra; como nao é 4x4 estou catando opcoes para melhorar o desempenho dela na estrada de barro morro acima ...procurando vi que existe a possibilidade do diferencial dela ser o DANA 44 ou DANA 46, um vez que um e outro foi foi citado por alguns como sendo o diferencial da frontier 4x2 2005, ( quando estiver proximo ao carro vou ver no proprio diferencial a plaquinha de identificacao)... pergunto: os amigos conhecem algum equipamento que bloqueia este diferencial ? sabem informar se o diferencial traseiro da frontier 4x4 tem bloqueio ? se tiver bloqueio penso em colocar um destes na 4x2...daria certo? agradeco pela ajuda obs,: vi no site da GAMA 4x4 um bloqueio da Eaton para o Dana 44 porem recomendado para Frontier ATÉ 2004...

josiel

jsuttili
28/04/2017, 17:14
Alguém sabe onde eu consigo as peças de acabamento interno do painel e portas da frontier 2.8?

eluiz
15/08/2017, 15:19
Alguém sabe onde eu consigo as peças de acabamento interno do painel e portas da frontier 2.8?

Dá uma olhada no ML. Tem vários anúncios de sucata para venda de peças em SC e RS.

Orlando Fonseca
28/01/2018, 12:05
[QUOTE=danilo.dualiby;1587672]Boa tarde

o meu coxim não tem nada a ver com esse ai não e é só um mesmo, acredito que fizeram uma adaptação. olha a foto do meu coxim http://i1114.photobucket.com/albums/k538/danilo_dualiby/10122011949.jpg
[IMG]http://i1114.photobucket.com/albums/k538/danilo_dualiby/10122011947.jpg[/IMG

Dogcam79
27/02/2018, 11:32
Zeus, bom dia! Sei que já faz bastante tempo desta publicação, mas você fez esta adaptação de LED nos comandos dos vidros? Foi fácil? Ficou bom? Abraços!

yvsan
08/03/2018, 23:56
Olá pessoal. Estou pesquisando uma frontier com motor MWM 2.8 para comprar em Brasília, mas não entendo nada de mecânica. Alguém poderia me indicar um bom mecânico de diesel, em Brasília, para eu levar a camionete antes de fechar negócio? Obrigado e abraço a todos.

Boa.noite, meu querido.
Eu estava avaliando.uma frontier ai em Brasília e liguei pra um rapaz recomedadissimo aqui no fórum.no entanto.não lembro o nome dele.
Maaas eu lembro.que ele foi bem enfático em dizer que não trabalha com frontier, não gosta é que nenhum mecânico nessa sua região gosta de mexer nesse carro. Disse que são difíceis de conseguir as pecas e que ele da muito problema ai. Ate me desanimou um pouco na epoca, mas realmente que eu verifiquei as frontiers mais baratas estão na sua região. Pode ser verdade a dificuldade de manutenção ai.
Eu acabei de comprar a minha. Estou testando ainda mas parece um ótimo carro.

yvsan
09/03/2018, 00:09
Bas noite povo.
Eu recém adquiri uma frontier é nunca tive picapes desse tipo e muito menos qualquer veículo à diesel e estou sofrendo.um pouco.
Estou "mexanicando" em.tudo por conta e risco e aprendendo um bocado.
Então talvez eu faca perguntas bem ingênuas ,mas vou aprender como?
Estou com uma SE 04 é alguém pode me dizer se esse carro tem bomba de combustível ? E se tem ela tem aquele som caracteristico de bomba de combustível?
Eu arrisquei e comprei num leilão. Vim dirigindo-a. Mil maravilhas, no.entanto fui enganado pela boia que estava marcando a quantidade errada de diesel e entrou ar no sistema, desde então estou apanhando.
Existe alguma forma melhor de tirar o ar do sistema? Toda vez eu tenho que tirar o.intercooler, abrir os bicos e quase descarregar a bateria usando o.motor.de partida pra girar o.motor, além de fazer o sacrilégio de viciar o motor em wd40.
Por isso.pergunto se não tem bomba de combustível porque ou não tem ou a minha pifou. Seria tão mais fácil só girar a chave pra ela bombear o diesel.
Obs. Eu troquei o filtro de diesel e as mangueiras do retorno e as que entram r saem do filtro, mas não testei ainda o carro em alta rotação.
Só estava entrando ar quando eu forçava um pouco mais.
Obs: pelo que eu descobri esse carro não tem a bomba manual. :(

Oliver
09/03/2018, 09:28
Yvsan,

Tive uma 2004, e a bomba de diesel era mecânica, sempre troquei o filtro de diesel e uma vez tive pane seca.

mas para tirar o ar do sistema não era tanto problema, desconectava a alimentação de um bico e girava a chave, dava certo, na pane seca tive que desconectar 2 bicos mas pegou em 30 segundos.

abraço

yvsan
09/03/2018, 21:40
Yvsan,

Tive uma 2004, e a bomba de diesel era mecânica, sempre troquei o filtro de diesel e uma vez tive pane seca.

mas para tirar o ar do sistema não era tanto problema, desconectava a alimentação de um bico e girava a chave, dava certo, na pane seca tive que desconectar 2 bicos mas pegou em 30 segundos.

abraço

Ahhhh. Então será sempre essa luta. Bem hoje eu testei ate os 120 e não deu problema. Acho que o problema mesmo era as mangueiras ou o filtro diesel.
Não.corri mais porque a suspensão está muito suspeita RS.
Resultado não desligou mas meu cambio travou . Só consigo engatar se desligo o carro.
Vou fuçando e aprendendo.
Valeu, meu querido, pela informação. Ótimo final de semana.

Osvaldo Pina
25/03/2018, 00:26
Pessoal, sei que posso ser repetitivo, mas são 463 páginas no tópico então vou por aqui o link do site que consegui o manual da frontier 2003.
Nissan Frontier Motor MWM 2.8 TDI (http://nissanfrontiermwm.blogspot.com.br)

Douglas EDS
13/04/2018, 13:25
Eu tenho o manual da frontier 2005. Serve?

Douglas EDS
13/04/2018, 13:29
Realmente esse carro não tem bomba de combustível. Ele possui apenas a bomba injetora.

Rodrigues Junior
19/04/2018, 13:37
Boa tarde senhores, alguém poderia min falar bem ou mal da NISSAN FRONTIER XE CD 4X4 2.5 TB DIESEL (http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos-e-pecas/carros/nissan/frontier) de 6 marcha, 2013 pois estou quase adquirindo uma e queria mais informações , agradeço a todos.

Antonio Junior

christian4x4
31/05/2018, 12:19
Boa tarde amigos,
Também estou procurando por um rack tubular desse da Frontier Strike, se alguém souber onde posso comprar, agradeço muito. Estou precisando também do emblema da Nissan que tem na maçaneta da tampa traseira da caçamba modelo 2006.
Obrigado!

Leonardo Linhares
17/08/2018, 17:22
Boa tarde . sou novo com uma Nissan Frontier 05 . a luz no painel indica agua do filtro de combustivel da frontier. alguem poderia informar como resolver isto.

Sergio c
17/08/2018, 18:05
Tem que afrouxar um pouco esse dreno que tem no fundo do filtro, umas 4 voltas, deixa sair uns 100ml de diesel(água)depois aperte de novo e aperte a bomba manual até endurecer. Foto do filtro https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860611174-filtro-combustivel-nissan-frontier-mwm-28-200205-_JM
Boa tarde . sou novo com uma Nissan Frontier 05 . a luz no painel indica agua do filtro de combustivel da frontier. alguem poderia informar como resolver isto.

Sergio c
17/08/2018, 18:05
E coloque um recipiente em baixo do dreno p recolher o diesel drenado.

Agnaldoarn
19/08/2018, 20:52
Alguem d vocês sabe qual o nome daqueles dois sensores q tem em baixo da caixa d traçao, tem um pequeno vazamento d oleo em um desses sensores queria saber o nome p eu poder comprar outro p trocar, acho q nao adianta tentar consertar ele pq percebi q ta um pouco mole acho q deve ter batido alguma coisa nele. A minha é uma 4x4 SE 2011 se alguem ouder ajudar agradeço.

Eduardopiri
09/10/2018, 13:07
Amigos sou novo aki,tenho um frontier 2006 Faz dez anos já, sofro com problemas de suspensão dela q atura nd principalmente pivor ,uso trw a vida toda,falam q é o melhor é n dura 15 mil km,um ano já da um barulho feio,sofria isso com as buchas tbm,aí achei bucha de balança da marca sampel, é barata é acabo os problema com bucha ,so resto os pivo q n dura,faço três troca de pivo pra uma troca de bucha ,vcs indicam algum pivo bom q dura mais q isso ?

christian4x4
16/10/2018, 20:31
Consegui fazer duas fotos da minha com e sem a grade

Flickr (http://www.flickr.com/photos/60729616@N00/5424222171/)

está no flickr pode clicar que não é virus, por favor opinem deem suas opiniões até mais.

Amigo Vieira, boa noite!
Estou procurando para comprar um igual a esse da foto da Frontier azul que vc postou. Estou querendo na cor preto. Vc ainda tem as fotos da sua? Sabe onde eu posso comprar um parachoque de impulsão igual a esse?

Albertofs
03/11/2018, 07:49
Amigo... vc deve ter o pé pesado na buraqueira! Kkkkkkk

Mas indico procurar alguem que faça enchimento de pivo com nylon... aquele pessoal que faz bucha de suspensao de pneu de caminhao/empilhadeira deve saber. Ou seus pivos TRW podem ser falsificados, como ja comprei SKF assim... uso Viemar e aguentam uns 80 mil km.

Eduardopiri
14/11/2018, 13:32
Amigo... vc deve ter o pé pesado na buraqueira! Kkkkkkk

Mas indico procurar alguem que faça enchimento de pivo com nylon... aquele pessoal que faz bucha de suspensao de pneu de caminhao/empilhadeira deve saber. Ou seus pivos TRW podem ser falsificados, como ja comprei SKF assim... uso Viemar e aguentam uns 80 mil km.

Negócio é minha cidade amigo ,moro Pirenópolis Goiás, aki n Tem asfalto, e uma tipo de calçamento de pedra tudo irregular e pior q andar em estrada de chão sério, não tem caro q aguenta kkkkkkkkk um tanto de quebra mola é olha q sou cuidadoso nem coro aki,Pq tbm n tem como

ALLAN LIMA
20/12/2018, 17:02
boa tarde, estou precisando de uma orientação sobre o cambio automático frontier 2008, quando estou engatando para sair percebo que as vezes demora ate 3 segundo para ela engrena.
Gostaria de saber se isso e normal com um caminhonete que ja esta com aproximadamente 160.000km,
obrigado

enricof18
21/12/2018, 23:35
boa tarde, estou precisando de uma orientação sobre o cambio automático frontier 2008, quando estou engatando para sair percebo que as vezes demora ate 3 segundo para ela engrena.
Gostaria de saber se isso e normal com um caminhonete que ja esta com aproximadamente 160.000km,
obrigado

3 segundos é muito tempo, tem problema ai. Provavelmente óleo baixo ou velho.

Dérick Wilker
08/04/2019, 14:57
Sou novo aqui, adquirir minha primeira camionete frontier mwm 2005/06 a 3 meses, ela tá apresentando vazamento pela tampa do reservatório de água, recentemente estourou um mangueira do radiador, no momento que estourou eu vi a água saindo pelo capô parei de imediato, efetuei a troca da mangueira e a troca do reservatório e a tampa, mais ela continua vazando pela tampa, a temperatura do carro está normal não passa do meio, o óleo do motor não baixa, a água baixa pouco, andando abaixo de 100 km demora uns 15 dias pra chegar no mínimo. A camionete está com 300k, água do radiador apresenta uma leve sujeira mais nada exagerado.

Alguém já passou por isso ?

Jura Soares
27/05/2019, 10:04
Bom Dia Amigos!
Preciso trocar a Bomba da Direção hidráulica da Frontier 2005 2.8 MWM Sprinter. Quem poderia de ajudar; Qual a marca da original e o código original!
Obrigado abraços!

REINALDO GUERRA
29/05/2019, 16:13
tenho uma 2005/2006 , também água completo a cada 6 meses torno de 1 copo americano, e cada 2 anos troco adtivo. não baixa praticamente nada água .

Joaquim Rosso dos Santos
12/07/2019, 12:19
Boa tarde, alguém saberia me informar que motor é o da Nissan Frontier que comprei???567481567482

Samuel Junior
10/03/2020, 16:27
Fala pessoal, criei um tópico parecido no fórum da Ford perguntando sobre a Ford Ranger 2.8 e um no fórum da Toyota perguntando sobre a Hilux "quadrada" 2.8 e 3.0 aspiradas fabricadas até 2004, então pergunto aqui tb.

Eu tenho um Troller 2007 3.0 e o uso para ir para meu sítio e o carro, por si, tem pouquíssimo conforto, tentei dar um pouco mais de conforto colocando amortecedores Off-Shox, melhorou, mas ainda sim não é o ideal, precisaria colocar mais dinheiro nele para deixar com mais conforto e não estou disposto a fazer mais do que já foi feito (colocar molas importadas seria muito caro, ainda mais agora com o derretimento do real frente o dólar). Aliado ao pouco conforto, sempre que preciso levar algo mais pesado ou de maior volume para o sítio tenho que usar uma carretinha/engate. Estou pensando em comprar uma caminhonete para o sítio e o caminho tem muita costela de vaca. Gosto muito do meu Trollerzinho, mas está complicado com estas desvantagens, eu não o uso para trilhas que seria o ambiente "natural" dele.

Estava conversando com um amigo e ele me recomendou a S10 a diesel, falou que se eu quero uma manutenção mais simples e menos problema com manutenção devo optar por uma versão que utiliza bomba injetora, em vez de bomba de alta pressão com bicos eletrônicos, versões até o ano 2004/2005. Também recomendou a Hilux quadrada antiga até o ano de 2004 dizendo que é um verdadeiro tanque de guerra. Baseado nisto, estou em dúvida entre S10 e Hilux.

Mas conversando com meu mecânico ele me disse que a Nissan Frontier tb é uma caminhonete muito boa, as que vem com motor MWM 2.8 injeção indireta fabricadas até 2004.

Deste modo me surgiram algumas dúvidas?

1 - Frontier com a mecânica MWM até 2004 tem muita mecânica da própria Nissan nos outros componentes? A manutenção é cara? Já ouvi falar que manutenção Nissan costuma ser meio cara.
2 - Como é o conforto dela na estrada de terra com muita costela de vaca? A referência que tenho é S10 que o pessoal elogia muito como sendo, das caminhonetes mais antigas, a mais confortável.
3 - Quais os principais problemas do carro? Tem algum problema crônico tipo superaquecimento existente nas L200?
4 - É visada pra roubo?

Por enquanto são estas as questões, valeu. :)

Victor Corleta
14/03/2020, 00:42
Tb gostaria de saber estas questões.. estou querendo comprar uma 4x4 e na dúvida entre Nissan e ford.

Javarotti
18/03/2020, 00:42
OI Marcelo e Magnumpi. Eu tinha trocado o kit de embreagem também, e vejam a coincidência. A primeira marcha ficou dura também, então tinha que jogar uma segunda pra entrar a primeira. Bem, meu meca pediu pra levar que ele faria uma regulagem, mas de repente a ré começou a pular, resumindo, baixei a caixa e notamos que o rolamento da ré tinha se desfeito todo, aí analisamos que, com esse rolamento detonado (que fica no fim do eixo da caixa e que segura todas as marchas), fica com uma folga radial muito acima do normal, fazendo com que o conjunto vibrasse muito e dificultando o trabalho de engate da primeira. Feito o serviço todo, agora ta parecendo até uma caixa de Opala, só no clek, clek. Espero ter ajudado, ufa!!!

Amigo, seu mecânico é de SP?

Samuel Junior
18/03/2020, 18:39
Caras que tópico enorme, estou na página 150, aos poucos estou avançando. Estou anotando tudo que é relevante e um dia eu termino (daqui uns 15-20 dias). Tudo que eu anotar que achar relevante vou postar aqui para ajudar a quem não tem paciência ou tempo pra ler tudo isto.

Luiz Sales
10/05/2020, 17:09
Queria saber se você obteve informação se houve Recall da frontier 2005 dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir uma frontier se 2005/2005. Já tive uma 2003 e fiz alguns recalls (relatados aqui no fórum).
Não encontrei recall p 2005! Alguém já fez ou sabe de algum recall para frontier 2005?
obrigado.[/QUOTE]

Sergio c
10/05/2020, 17:39
Nissan convoca recall da Frontier de 2005 a 2008 importadas (https://www.encontracarros.com.br/nissan-convoca-recall-da-frontier-de-2005-a-2008-importadas/) Estradas | Nissan do Brasil faz recall de Frontier e XTerra (https://estradas.com.br/nissan-do-brasil-faz-recall-de-frontier-e-xterra/) Luiz, bem vindo ao Fórum. Eu achei esses dois recall que contempla o o ano de 2005 p Frontier.
Queria saber se você obteve informação se houve Recall da frontier 2005 dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir uma frontier se 2005/2005. Já tive uma 2003 e fiz alguns recalls (relatados aqui no fórum).
obrigado.[/QUOTE]

Luiz Tovarnitchi
12/05/2020, 20:11
[QUOTE=Luiz Sales;2526065]Queria saber se você obteve informação se houve Recall da frontier 2005 dia! Surgiu uma oportunidade de adquirir uma frontier se 2005/2005. Já tive uma 2003 e fiz alguns recalls (relatados aqui no fórum).
obrigado.

Boa noite, pessoal!

Repassando o que aprendi neste fórum de compartilhamento de aprendizado, que diga-se de passagem, excelente!

RECALL NISSAN (https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html) (RECALL NISSAN (https://www.nissan.com.br/servicos/recall-nissan.html))

Neste link só consultar pelo Chassis da vtr.

Luiz Tovarnitchi
12/05/2020, 20:40
Boa noite!

Sou novo aqui, como registrado. Há muito tempo acompanho as postagens.
To aprendendo a mexer neste trem ainda kkk :mrgreen:
Sobre a pergunta do nosso amigo Samuel Junior, posso fazer as seguintes considerações:

1 - Frontier com a mecânica MWM até 2004 tem muita mecânica da própria Nissan nos outros componentes? A manutenção é cara? Já ouvi falar que manutenção Nissan costuma ser meio cara.
R: O trem de força da Frontier é dos melhores (Motor MWM, câmbio Eaton e diferencial DANA). Então, componentes para eles não é difícil de encontrar. Manutenção é um preço honesto, destes itens (embora nada seja muito barato, porém, de qualidade comprovada). Componentes da Nissan mesmo são caros, quando originais.

2 - Como é o conforto dela na estrada de terra com muita costela de vaca? A referência que tenho é S10 que o pessoal elogia muito como sendo, das caminhonetes mais antigas, a mais confortável.
R: Quando a suspensão está toda ok é boa. Não é mole em demasia nem dura a ponto de ser seca. Porém, não é confortável como um veículo pequeno. Caminhonete bem estável.
To morando numa cidade que as ruas são de lajotas e sem a manutenção devida, então imagina se a suspensão não desse conta?!

3 - Quais os principais problemas do carro? Tem algum problema crônico tipo superaquecimento existente nas L200?
R: Neste tópico há respostas muito melhores do que a que eu posso dar, mas, vamos lá!
Não tem problema de superaquecimento, motor MWM roda redondinho na temperatura correta, sistema da conta de refrigerar mesmo dando pressão no motor em dias quentes. Não estou lembrado de problemas crônicos, o normal de um carro mais usado.

4 - É visada pra roubo?
R: Olha, como toda diesel, ainda mais por ser um motor famoso, é visada sim. A minha mesma foi objeto de furto em BH, posteriormente foi recuperada e foi a leilão (perfeita), quem estava usando não retirou nada da picape, acho que tava como dublê. Recuperada, foi a leilão e agora estou com ela. Um dia conto melhor a história dela.
Portanto, tendo em vista essa passagem, tem-se que é um carro visado, não como uma nova, mas mesmo assim é bom ter o alarme funcionando ou um seguro.

Esta são minhas singelas considerações, considerando tudo que há neste tópico!

Quadrelli
15/05/2020, 17:29
Pessoal, boa tarde.
Desculpem-me se já houver resposta para o que vou perguntar. Já dei uma procurada por aqui e não achei.
Recentemente comprei minha frontier 4x4 2005 após muito ler aqui no fórum. Porém, eu comprei a viatura de outra cidade e a vistoria que fiz foi muito superficial. Resultado: só depois percebi que não havia feito uma boa compra, pois o carro não estava com manutenção em dia.
Pois bem, estou ajeitando ela aos poucos, já gastei uma boa grana. Daí tenho algumas dúvidas.
1- roda livre automática perde muito para as manuais no quesito robustez?
2- eu achei roda livre automática no Aliexpress por praticamente a metade do preço no Brasil. Alguém já usou dessa roda livre vendida da china? ( Aquela preta escrita automatic)
3- diesel retornando e entrando ar no sistema (muito chato isso), é problema na bomba injetora? Compensa instalar uma bomba elétrica ou é melhor fazer revisão da bomba injetora logo?

Por enquanto é isso. Depois volto com mais perguntas sobre câmbio.
Obrigado desde já.

Javarotti
20/06/2020, 23:59
a bomba de vacuo fica ligada na bomba de direção hidraulica nao?

Alguns milhares de post atras ..rs.. eu postei que tive esse problema.. Vazava oleo de motor na junção da bomba de vacuo com a bomba de direção hidraulica. Esse oleo escorre até a junção da caixa, dando a impressão que é no retentor do volante...

Não sei se o problema são as oficinas na minha cidade, (fui em 2 renomadas que só trabalham com bombas). Troquei primeiro só os 2 oring's externos (encontra-se fácil em qualquer casa de borracha) nem fez diferença, continuou vazando (70 reais de mão de obra). Nessa mesmo oficina foi recomendado trocar os retentores internos, autorizei o serviço (+ 250 reais). Parou de vazar apenas por 3 dias, e voltou. Voltei lá na garantia e refizeram o serviço. Passou nem 1 semana. Pela terceira vez, dessa vez na minha frente, realizaram o serviço. Durou talvez umas 3 semanas. E voltou a vazar. Não vazava o suficiente para baixar o nivel de oleo que troco a cada 5.000km sem completar, mas pingava na minha garagem. Tirando isso, as bombas funcionavam perfeitamente.

Rodei um tempo até me capitalizar, e partir para a segunda renomada oficina. Esse me cobrou inicialmente 90 reais, alegando ser apenas orings externos. Trocou, mas botando muito, mas muito silicone vermelho (serviço sujo mesmo e nada discreto. O vazamento aumentou absurdamente, passando a melar a garagem e não pingar como anteriomente. Voltei lá e o cara condenou as bombas, dizendo que não prestavam mais (eu usava o carro diaramente).

Note que já tinha jogado fora 70 + 250 + 90 = 410 reais, muita paciencia, e muito tempo perdido...Pensei até em ir para Manaus, pra tentar nos mecanicos de lá... Comprei o conjunto de bombas novas, originais LUK por 1.290.. em 3 suaves parcelas.hehe. E ainda tenho o conjunto das velinhas aqui em casa, que funcionam perfeitamente, mas gostam de pingar oleo de motor. rs.

Amigo, estou com esse problema de vazamento.
Tenho uma Xterra.
O óleo pingava justamente na junção da caixa de Marcha e o motor. Mandei para a oficina. Foi preciso baixar a caixa de Marcha para trocar o retentor do volante do motor. Aproveitando a mão de obra, substitui o kit de embreagem e o volante do motor. Total: 3600,00 reais.
Dois dias após o reparo, voltou a pingar óleo na garagem.
Uma parte do óleo desce da lateral direita, abaixo da bomba injetora. Acho que é onde fica a bomba de oleo.
Você solucionou esse problema?

Anderson Oliveira Paulo
29/08/2020, 21:59
ERRO P0089
Boa noite tenho uma frontier 2008 2.8 e to com um problema grave na injeção eletrônica.
Quando comprei ela rodei uns 300km em modo de segurança e não passava dos 80k/h e se tenta passa ela morria. o antigo dono falou que era pelo filtro de diesel não ser o original. Quando cheguei em casa desliguei e no outro dia ela não deu mais partida.
Resumo acabei trocando os bicos pois não prestavam mais.
Mesmo assim ela não ligava de forma alguma, passei um scaner (os de 40 resis ) e acusava erro p0001, trocamos a solenoite (mprob ) e a sensor do rail (flauta) e o rail tbm pois achamos vazamentos nele.
Resumo ela ligou e andou bem (por 1 semana ), nesse meio tempo ela sempre acusava no scaner tbm um erro no freio, o erro P0571 , as vezes acusava as vezes não.
Um dia chegou o kit de reparos novos da bomba e eu troquei já que tinha comprado mesmo né, ai que começou meu drama ela voltou a acender a luz de anomalia e acusar o erro P0089. Liga anda , não apaga mas não passa de 2mil rpm.
Alguém aqui já sofreu disso? Nenhum mecânico sabe achar o erro e meu scaner só acusa o p0089 e quando eu desligo a bateria o erro do freio p0571.

Coisas que achei nela:
Antigo dono era """mecânico""" mas bem entra aspas pois nunca vi tamahno relaxamento numa pessoa só, o cara tirou tudo que pode dela e meteu a mão em tudo tbm.
Foi retirado os vidros elétrico, travas e ar condicionado e já sabem todos os fios cordados e mau isolados, não tem como saber de onde é alguns fios que tem soltos la, mas nenhum se soltou apos a troca da bomba e nem apos ela ter andado por 1 semana bem. Não creio que seja o kit reparo que fez ela parar pois é marca sabó.
Acho que seja o problema no freio que faz ela entrar em modo proteção ou a bomba de baixa pressão que fica em baixo do banco do carona.
Outra coisa interessante é que se eu desconectar o sensor de temperatura ela acusa no scaner mas quando coloco ele de volta ele nao marca no painel.
Se alguém tem alguma ideia por favor fale pois já to a 3 meses com ela e não tive o prazer de andar. Nesse meio tempo tenho feito a suspensão e o interior que tinha 2kg de areia mais alguns alimentos e pedaços de peixe la kkkk

Samuel Junior
04/09/2020, 15:22
Caras que tópico enorme, estou na página 150, aos poucos estou avançando. Estou anotando tudo que é relevante e um dia eu termino (daqui uns 15-20 dias). Tudo que eu anotar que achar relevante vou postar aqui para ajudar a quem não tem paciência ou tempo pra ler tudo isto.

Fala pessoal, eu não consegui terminar de ler todo o tópico, parei na página 306, mas fiz um anotado de informações que repasso aqui para quem quiser algo mais mastigado e não gastar tanto tempo. Não lembro pq anotei algumas coisas (não entro neste tópico desde a data deste quote), então pode ser que algumas coisas fiquem sem sentido. Acabei optando por uma Hilux 2.8 aspirada ano 2000 mesmo.

Abaixo o compilado de tudo que li e anotei:

Essencial saber há quanto tempo o cara está com o carro. Sempre pergunte.

Volante do Motor bimassa: verificar com o dono se possui alguma informação sobre a substituição desta peça por ele ou antigos proprietários e pedir prova, caso não tenha feito ou não saiba. Ao invés de usar o de bimassa, pode ser usado o rígido (monomassa), que é mais resistente. Pedir desconto entre 2 e 3k se não tiver feito.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/68610-nissan-frontier-volante-bimassa-ou-rigido-1.html#post1070041

Bomba injetora, bicos e polia da distribuição: verificar com o dono se possui alguma informação sobre a revisão desta peça por ele ou antigos proprietários e pedir prova, caso não tenha feito ou não saiba, pedir desconto entre 2 e 3k.

Kit de embreagem e atuador da embreagem.

Ter cuidado com o cardã e rolamento do cardã (de plástico/borracha).

Verificar recall das Frontier (macaco, bandeja, painel frontal/caixa de rodas): verificar com o dono se possui alguma informação sobre o recall por ele ou antigos proprietários e pedir prova. Pedir número do chassi para verificar, junto ao 0800 ou site da Nissan, se foi feito.
Pagina nao encontrada (http://www.nissan.com.br/recall/)
Recall extra: RECALL: Nissan convoca quatro modelos - Noticias iCarros (https://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9145)
Recalls:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-213.html#post1509753
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-300.html#post1762659

Algumas Frontiers o óleo da embreagem baixar muito rápido, verificar o problema, é mais provável de ser problema no atuador da embreagem.

Tanque de combustível e outros.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-95.html#post1156223
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-97.html#post1160013
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-128.html#post1300542
https://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/72088-l200-sport-hpe-ou-frontier-se-3.html#post1128695

Platô e disco (kit da embreagem) da S10/GM é o mesmo da Nissan:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-160.html#post1364605

Problemas no ar condicionado da Frontier:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-171.html#post1387454

Informações interessantes entre S10 e Frontier relativas a câmbio e cardã:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-175.html#post1408108

Câmbio da Frontier é mais forte:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-175.html#post1408177

Ponta do eixo da D-20 mais reforçado:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-181.html#post1427752

Cruzeta do cardã da Frontier:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-184.html#post1435256

Lubrificantes:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-225.html#post1549317

Probleminhas:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-226.html#post1552141

Adaptação do rolamento da Toyota Bandeirante no cardã da Frontier:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-264.html#post1649615

Barulho de lata batendo é normal parado:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-265.html#post1654255

Mesmo câmbio Frontier e S10:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-266.html#post1662059

Lado de abrir ou fechar a Bomba Injetora para liberação de mais ou menos combustível:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-268.html#post1669596

Sugestão de coisas a fazer assim que pegar uma Frontier:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-270.html#post1674897

Outras coisas interessantes a se fazer:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-270.html#post1675451

Outras 2:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-271.html#post1676354

Vibração por conta de cardã:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-273.html#post1679564

Tremida no câmbio
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-279.html#post1696976

Revisoezinha
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-282.html#post1711851

Problemas no atuador:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-288.html#post1733423

Posição do rolamento da Bandeirante:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-292.html#post1741960

Calço da carroceria danificado pode gerar um barulho tipo "truck":
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-298.html#post1755434

Luz do ABS que fica ligada direto:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-300.html#post1762128

Barulho de "folga" no câmbio é normal:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-301.html#post1763469

Procedimentos gerais pra Frontier:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-304.html#post1767016

Ar condicionado não gela, uma das prováveis causas:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-304.html#post1767041

(https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-304.html#post1767041)Dúvidas:
- É plug and play o câmbio da S-10 na Frontier?

(https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-304.html#post1767041)

CristianoF05
31/08/2021, 20:20
Caros manos podem me ajudar com dicas como: quais os cuidados para o motor não fumar e também não ferver? Obrigado!

ronaldo santos
25/10/2021, 10:59
bom dia alguem sabe como colocar uma mola a mais na frontier 2005 4x4, pois elas nao vem com estabilizador traseiro e a minha joga muito a traseira nas curvas e quando dou uma acelerada a mais ela sai rabiando

ronaldo santos
25/10/2021, 11:56
amigo quando for trocar o filtro encha ele de oleo antes de colocar isso diminui o tempo de partida.

sm4rco
10/12/2021, 13:13
https://youtu.be/DNqlEVGkXCk

Muito fera hein?

Igorrocha1310
15/02/2024, 07:09
Bom dia amigo

Por acaso você conseguiu encontrar essa peça em algum lugar ? Também estou precisando.

DiogoFIP
24/10/2024, 08:42
Amigos do 4x4Brasil, faz anos que postei por aqui consegui recuperar minha conta estava lendo os tópicos e aprendendo muito aqui é um dos melhores fórum do Brasil parabéns.

Na época de minhas postagens estava em busca de minha 1 picape 4x4 Diesel, deu certo porém não foi uma Picape 4x4 e sim uma Chevrolet S10 2.8 Tornado 4x2, passamos uns 3 anos com essa viatura o motor MWM é um show economia, durabilidade e confiança em um geral, só que para meu trabalho a suspenção sempre dava problemas .. folgava sempre, muito molenga para o trabalho ela deixou a desejar .porém nasceu minha filha tivemos que desfazer da picape. Compramos uma Saveiro ano 2011.. só que também não deu certo, iremos vender.

Hoje em pleno 2024 pergunto para vocês depois de ler 200 páginas desse tópico uma Nissan Frontier 2.8 motor MWM .. so quero ser for Bomba .. até ano de 2005 vale apena?

O que devo observar em um geral ?

Vocês indicaria outra picape ?

Viagens para a fazenda para deixar ração, estacas etc, viagens para outros estados,(Ceará, Pernambuco e Rio grande do Norte e etc) para comprar alguns animais (Gado leiteiro e de Corte). Tem algumas dessas viagens que precisei do 4x4 , na época na S10 4x2 fiquei atolado algumas vezes.

Tem outras opções no mercado, porém só posso no valor até 55.000, por isso estou reabrindo esse tópico.

Obrigado pela atenção que Deus abençoe todos.

enricof18
24/10/2024, 11:20
Amigos do 4x4Brasil, faz anos que postei por aqui consegui recuperar minha conta estava lendo os tópicos e aprendendo muito aqui é um dos melhores fórum do Brasil parabéns.

Na época de minhas postagens estava em busca de minha 1 picape 4x4 Diesel, deu certo porém não foi uma Picape 4x4 e sim uma Chevrolet S10 2.8 Tornado 4x2, passamos uns 3 anos com essa viatura o motor MWM é um show economia, durabilidade e confiança em um geral, só que para meu trabalho a suspenção sempre dava problemas .. folgava sempre, muito molenga para o trabalho ela deixou a desejar .porém nasceu minha filha tivemos que desfazer da picape. Compramos uma Saveiro ano 2011.. só que também não deu certo, iremos vender.

Hoje em pleno 2024 pergunto para vocês depois de ler 200 páginas desse tópico uma Nissan Frontier 2.8 motor MWM .. so quero ser for Bomba .. até ano de 2005 vale apena?

O que devo observar em um geral ?

Vocês indicaria outra picape ?

Viagens para a fazenda para deixar ração, estacas etc, viagens para outros estados,(Ceará, Pernambuco e Rio grande do Norte e etc) para comprar alguns animais (Gado leiteiro e de Corte). Tem algumas dessas viagens que precisei do 4x4 , na época na S10 4x2 fiquei atolado algumas vezes.

Tem outras opções no mercado, porém só posso no valor até 55.000, por isso estou reabrindo esse tópico.

Obrigado pela atenção que Deus abençoe todos.

Tem que ser diesel?

DiogoFIP
24/10/2024, 13:16
Tem que ser diesel?

Boa tarde amigo

Sim tem que ser Diesel, ao meu ver Picape tem que ser Diesel , tenho 1 amigo que tinha uma S10 a gasolina e ficou complicado para ele manter, questão de consumo ele teve que vender e comprou uma a Diesel com motor MWM.