PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23

Betosime
20/11/2013, 18:36
Boa tarde a todos.
Como todo bom marinheiro de primeira viagem e fuçador estou com diversas duvidas.
Carro - Frontier XE 4x4 2003/2004 165.000km, pneu 31 com 29 libras na frente e 27 atrás. Moro em BH - MG

Duvidas

1ª Diesel S10 - Vale a pena usar, afinal de contas quando esse motor foi fabricado nem sonhavam que isso ia existir. Tenho utilizado somente ele, continuo ou paro de usar?

2ª Consumo - Ja li relatos aqui no fórum de 10km/L na cidade e 12 na estrada. A minha tem feito 6 na cidade, 8 cidade/estrada e 10 estrada, estou achando ela muito beberrona. Qual o possível problema, não com a manha da tocada? pneu vazio? diesel S10? Regulagens?

3ª Cardam Traseiro - Durante o alinhamento constatei que o rolamento central deve ser trocado. Sempre que se troca este rolamento o cardam deve ser balanceado? Alguém indica uma marca de rolamento boa e local de compra? E a história de se utilizar um cardam direto sem esse rolamento, gambiarra ou funciona?

4ª Tração - Não esta funcionando. Quando deixo no 4x2 e giro o cardam dianteiro os eixos das rodas dianteiras devem girar também? Quais testes devo fazer e o que observar para tentar descobrir onde esta o problema?

Muito obrigado a todos, principalmente aos que estiverem disponíveis e com disposição de fazer algum relato.

HERICK
21/11/2013, 05:44
Betosime Bom dia! Com relação ao diesel, mas não frequentemente, prefira o s50 ou s500, lubrificam mais a BI, com relação à roda livre automática, em 4x2 o cardam dianteiro fica desengatado, precisa tracionar em 4x4, qaulquer coisa explique melhor, que foi o que eu entendi ok! Um forte abraço.

HERICK
21/11/2013, 07:02
Eu acho isso muito estranho e não consigo entender. Se a roda traseira derrapa as dianteiras não puxam. Já aconteceu mais de uma vez, daí tem que dar ré e vir de novo. Se esse carro não tem diferencial central então a força deveria ser transmitida igualmente para frente e para tráz, ou seja, você pode perder a tração atrás e continuar só na frente. Tem gente até que retira o cardan para testes e o carro anda normal, fica girando em vazio atrás e puxa na frente, não? Então porque que quando derrapa uma das rodas traseiras o bixo não vai?

Guilherme Bom dia! Tem que dar uma olhada no seu sistema da sua roda livre automática e caixa de transferência 4x4, pois quando aciona a tração, o sistema tem que funcionar, a ré é usada apenas para desengatar a tração, vou procurar mais à respeito! Um forte abraço.

Wagner Siqueira de Melo
21/11/2013, 12:56
Amigo Bom Dia! É normal as rodas da frente quando acionado o 4x4 não girarem na situação que você impôs, levantar uma lateral e a outra ficar suspensa, por não ter bloqueio de diferencial dianteiro de Fábrica, sem blqoqueio acontece isso mesmo, já com o bloqueio todas girariam com a mesma força, melhor testar a roda livre automática em estradas de terra para nãoforçar o conjunto no asfalto, é só dar uma acelerada mais forte que as rodas da frente vão destracionar também! um forte abraço.

Ok meu amigo, obrigado. Eu viajei nesse feriado do dia 15, voltei ontem. Ocorreu que subi um morro com grama, a traseira derrapando e a frente subindo. Me parece que funcionou, tracionou a frente, porém não vi em momento nenhum as rodas da frente derrapar. De qualquer forma acredito que a roda livre esteja funcionando normalmente. Difícil testar isso viu. Putz.

HERICK
21/11/2013, 15:26
Ok meu amigo, obrigado. Eu viajei nesse feriado do dia 15, voltei ontem. Ocorreu que subi um morro com grama, a traseira derrapando e a frente subindo. Me parece que funcionou, tracionou a frente, porém não vi em momento nenhum as rodas da frente derrapar. De qualquer forma acredito que a roda livre esteja funcionando normalmente. Difícil testar isso viu. Putz.
É por aí mesmo! A maioria de nós talvez nunca use a tração 4x4 mas ela tá lá pra nos tirar do sufoco quando precisar!:curtir:

GuilhermeThunder
21/11/2013, 18:39
A tração funciona normal, subo morro bem ingreme, mas quando derrapa notei essa condição, pode ter sido impressão minha, acho que foi.
Guilherme Bom dia! Tem que dar uma olhada no seu sistema da sua roda livre automática e caixa de transferência 4x4, pois quando aciona a tração, o sistema tem que funcionar, a ré é usada apenas para desengatar a tração, vou procurar mais à respeito! Um forte abraço.

Oliver
22/11/2013, 14:04
Vamos lembrar que é muito mais facil a traseira derrapar do que a dianteira, por causa da falta de peso na caçamba. A RL da Frontier é muito boa, dificil ela dar problema, mas tem que engatar ANTES do problema, e não atolado, ela precisa de uns 2m para engatar.
Com a Frontier em 4X2 atolei na grama molhada no plano, onde qualquer uno passava, foi só ligar a tração para resolver, faltou peso para as rodas traseiras tracionar.

notec
22/11/2013, 18:48
Oi! Pessoal.

Eu também uso pneus 33" com 35 libras e só fica bem firme, mas não canta de jeito nenhum. Pode ser do pneu sim.

Oi Alexandre,

cara uso 100% asfalto e estrada..o carro fica melhor de curva,e mais economico...vou fazer um teste, e colocar a pressão recomendada.

MaS to com a impressão que o pneu, deu uma lixada, por andar "desalinhado", então agora que ta alinhado, ta gastando a parte que ficou por desigual, mesmo que a olho nu, nao se perceba essa diferença ....:pensativo:

HERICK
23/11/2013, 05:42
Vamos lembrar que é muito mais facil a traseira derrapar do que a dianteira, por causa da falta de peso na caçamba. A RL da Frontier é muito boa, dificil ela dar problema, mas tem que engatar ANTES do problema, e não atolado, ela precisa de uns 2m para engatar.
Com a Frontier em 4X2 atolei na grama molhada no plano, onde qualquer uno passava, foi só ligar a tração para resolver, faltou peso para as rodas traseiras tracionar.

É verdade! Concordo contigo e o pior é que estou querendo comprar uma pick-up 4x2, quando destracionar somente empurrando ou guinchando kkkkkkkkk!

rubemnet
23/11/2013, 09:15
Caros colegas, SMJV, não recomendo a compra de de 4x2. tenho uma e me arrependo. Comprei por falta de conhecimento. Sob aquela alegação: Nunca vou precisar de 4x4 porque não faço trilha nem qualquer coisa desse tipo. Mas quando fui na Chapada Diamantina, me ferrei bonito!

PS: Antes que me perguntem o que significa SMJV: "Salvo Maior Juízo Vosso".

HERICK
23/11/2013, 11:52
Caros colegas, SMJV, não recomendo a compra de de 4x2. tenho uma e me arrependo. Comprei por falta de conhecimento. Sob aquela alegação: Nunca vou precisar de 4x4 porque não faço trilha nem qualquer coisa desse tipo. Mas quando fui na Chapada Diamantina, me ferrei bonito!

Valeu meu amigo pelo depoimento, é uma oportunidade que estou vislumbrando, por enquanto ainda não fechei negócio, um forte abraço.

notec
24/11/2013, 13:02

fORA QUE vc ta arriscado ficar atolado aonde ate uma Uno passa...

um amigo tinha um ranger 4x2, e saindo da casa dele de praia, tinha um trecho de uns 3 metros de areia de um lado e de outra grama...a unica que atolou foi a ranger, o resto ate uma bmw passou facil...

HERICK
24/11/2013, 19:48
fORA QUE vc ta arriscado ficar atolado aonde ate uma Uno passa...

um amigo tinha um ranger 4x2, e saindo da casa dele de praia, tinha um trecho de uns 3 metros de areia de um lado e de outra grama...a unica que atolou foi a ranger, o resto ate uma bmw passou facil...
Já entendi meus amigos, nada de 4x2 hehehehehe!

gukampos
25/11/2013, 18:23
Pessoal fiquei de dar notícia sobre o recall da trinca da cx de rodas/painel frontal e ai vai:

Fui pessoalmente em duas concessionárias e falei com os chefes de oficina. Na Misaki, não fui bem recebido, disseram que conhecem esta campanha de recall, mas que tem outros na fila aguardando a bem tempo, enrolam, dizem que vão pedir as peças, ficam de dar notícias e nada... ficou tudo no verbal conforme o amigo Rubem aqui do forúm disse!
Na Nihon eles desconheciam o recall, mas fui super bem atendido até agora. Levei o carro dia 20/11/2013 e hoje recebi por email uma ordem de serviço com a relação das peças (2 coxins de borracha, 2 porcas roscadas de aço, 1 Pino, 2 arruelas de montagem, 1 Tirante de reforço, 1 Estrutura frontal).
Alguém sabe se tem que ser trocado alguma outra peça?
Agora teoricamente é só esperar a novela da falta de peças no estoque...
OBS: O Sac da nissan sugere que devo fazer o recall na Misaki, mesmo eu alegando que fui mal atendido e que sei de outros casos de insatisfação... Será pq? rsrs.
Dou noticia dos próximos capítulos...
Obrigado e abraço a todos.

GuilhermeThunder
25/11/2013, 18:26
Coloquei por alguns tanques o S10 e achei que o carro ficou mais fraco, o consumo pelas contas piorou: foi de 10,5 para 9,5.

Betosime Bom dia! Com relação ao diesel, mas não frequentemente, prefira o s50 ou s500, lubrificam mais a BI, com relação à roda livre automática, em 4x2 o cardam dianteiro fica desengatado, precisa tracionar em 4x4, qaulquer coisa explique melhor, que foi o que eu entendi ok! Um forte abraço.

GuilhermeThunder
25/11/2013, 18:28
Se nunca fizeram começe a se preocupar. O ideal é procurar um local onde já foram feitas várias dessas se não dor de cabeça 99,999% de chance.

Pessoal fiquei de dar notícia sobre o recall da trinca da cx de rodas/painel frontal e ai vai:

Fui pessoalmente em duas concessionárias e falei com os chefes de oficina. Na Misaki, não fui bem recebido, disseram que conhecem esta campanha de recall, mas que tem outros na fila aguardando a bem tempo, enrolam, dizem que vão pedir as peças, ficam de dar notícias e nada... ficou tudo no verbal conforme o amigo Rubem aqui do forúm disse!
Na Nihon eles desconheciam o recall, mas fui super bem atendido até agora. Levei o carro dia 20/11/2013 e hoje recebi por email uma ordem de serviço com a relação das peças (2 coxins de borracha, 2 porcas roscadas de aço, 1 Pino, 2 arruelas de montagem, 1 Tirante de reforço, 1 Estrutura frontal).
OBS: O Sac da nissan sugere que devo fazer o recall na Misaki, mesmo eu alegando que fui mal atendido e que sei de outros casos de insatisfação... Será pq? rsrs.

Igor Nobre
25/11/2013, 19:17
A frontier 2.8 2006 bebe diesel S10

gukampos
25/11/2013, 19:46
Se nunca fizeram começe a se preocupar. O ideal é procurar um local onde já foram feitas várias dessas se não dor de cabeça 99,999% de chance.
Pois é Guilherme essa é a questão: Ficar com a concessionária que ja fez mas enrola, atende mal, etc ou a que trata bem mas nunca fez...

HERICK
25/11/2013, 20:52
A frontier 2.8 2006 bebe diesel S10

Qualquer tipo Diesel sim, o problema é depois o S10 com o tempo dá Zica na BI um amigo aqui do Fórum está com esse problema e o Meca foi enfático em dizer a culpa do Diesel S10

RODVOTISCH
26/11/2013, 09:55

Amigo faça como eu, depois de ter ido na nissan e ouvido a mesma historia que iria demorar 3 meses para chegar as peças eu entrei com reclamação no reclame aqui (site).... depois de 5 dias me ligaram que as peças estavam indo a concessionaria e que eu ja poderia me planejar para deixar o carro la...

notec
26/11/2013, 16:30

Pessoal, a minha desgarga quebrou na saida da turbina, o que fazer? será que dá p/ soldar?:pensativo:

Alguem aqui ja teve esse problema?

Abs

MaurícioBsb
26/11/2013, 20:48
Qualquer tipo Diesel sim, o problema é depois o S10 com o tempo dá Zica na BI um amigo aqui do Fórum está com esse problema e o Meca foi enfático em dizer a culpa do Diesel S10

Se da zica não sei mais depois de fazer toda minha bomba so uso s10 e até agora só alegria, uso a 2 anos o diesel com menos teor de enxofre!

HERICK
27/11/2013, 05:32
Se da zica não sei mais depois de fazer toda minha bomba so uso s10 e até agora só alegria, uso a 2 anos o diesel com menos teor de enxofre!

Eu só uso no máximo o S50, mais no meu caso o correto seria o S500, um forte abraço.

HERICK
27/11/2013, 05:34
Pessoal, a minha desgarga quebrou na saida da turbina, o que fazer? será que dá p/ soldar?:pensativo:

Alguem aqui ja teve esse problema?

Abs

Tira uma foto do local e posta pros amigos, dependendo é possível a soldagem, um forte abraço.

Trotta.79
27/11/2013, 08:30
Os problemas causados pelo S10 são apenas um mito, vários colegas do Xterra Clube já usam a anos este combustível, que inclusive tem maior indice de cetano.
Só uso o S10 a mais de 2 anos, sem fumaça e econômico.
O probleba que pode ter ocorrido no início é a questão da armazanagem do S10 nos postos. Parece que muitos estavam fazendo de forma inadequada e deixando com algum problema. Em postos renomados e de muita circulação não há problema. Mas isso vale para qualquer combustível.

HERICK
27/11/2013, 08:49
Os problemas causados pelo S10 são apenas um mito, vários colegas do Xterra Clube já usam a anos este combustível, que inclusive tem maior indice de cetano.
Só uso o S10 a mais de 2 anos, sem fumaça e econômico.
O probleba que pode ter ocorrido no início é a questão da armazanagem do S10 nos postos. Parece que muitos estavam fazendo de forma inadequada e deixando com algum problema. Em postos renomados e de muita circulação não há problema. Mas isso vale para qualquer combustível.
Não sei Trotta, tenho minhas dúvidas, se utilizá-lo com algum aditivo beleza, mas puro eu não aprovei, minha opinião que fique bem claro!

Milton C.
27/11/2013, 08:59
Opa pessoal, bom dia!

Alguém pode me ajudar? Estou com problema na roda livre da Nissan, e vou comprar um par novo. Porém, vi relatos pela internet a fora, que a roda livre automática tende a dar problemas futuros. Alguém aqui usa a RL Manual??

Obrigado, gde abraço!!

HERICK
27/11/2013, 10:22
Opa pessoal, bom dia!

Alguém pode me ajudar? Estou com problema na roda livre da Nissan, e vou comprar um par novo. Porém, vi relatos pela internet a fora, que a roda livre automática tende a dar problemas futuros. Alguém aqui usa a RL Manual??

Obrigado, gde abraço!!
Milton Bom dia! Dizem que para Trilhas pesadas a RL automática pode deixar na mão, não sei bem à respeito, mas a comodidade de engrenar a tração sem sair da VTR é muito bom, troque por outra RL automática de preferência original e nem pense em trocar para RL manual, vai depreciar na revenda, um forte abraço.:curtir:

notec
27/11/2013, 10:43
Tira uma foto do local e posta pros amigos, dependendo é possível a soldagem, um forte abraço.

segue a foto do tubo quebrado!

Milton C.
27/11/2013, 11:11
Milton Bom dia! Dizem que para Trilhas pesadas a RL automática pode deixar na mão, não sei bem à respeito, mas a comodidade de engrenar a tração sem sair da VTR é muito bom, troque por outra RL automática de preferência original e nem pense em trocar para RL manual, vai depreciar na revenda, um forte abraço.:curtir:

Pois é amigo. Obrigado por responder. É bem por isso o motivo da dúvida.
Quanto a comodidade, bem melhor com certeza. Confesso que nem pensei sobre a revenda depois.
Creio que irei de Automática mesmo.

Apenas a título de informação, um mecânico daqui de minha região me disse há pouco, confirmando o possível problema da RLA, quando ela trabalha sem pressão, folgada. Porém, numa RLM, o problema seria transferido de lugar. Quem sofre os danos a longo ou curto prazo, dependendo da situação, são os semi-eixos e diferencial, por estarem recebendo toda a força das rodas.
Vai entender!!

Abraços!

Milton C.
27/11/2013, 11:15

Leva em uma especializada em escapes que dá pra soldar sim. Pelo que dá pra ver, o cano se separou da flange. Se quiser incrementar, aproveita e veja um pente pra colocar aí. :curtir:

Abraço!

notec
27/11/2013, 11:39
Leva em uma especializada em escapes que dá pra soldar sim. Pelo que dá pra ver, o cano se separou da flange. Se quiser incrementar, aproveita e veja um pente pra colocar aí. :curtir:

Abraço!

Vlw Milton, qual a finalidade do pente?

HERICK
27/11/2013, 12:22
É isso mesmo, parece ser possível a soldagem,faça como o nosso amigo falou leve numa loja de canos, o pente na turbina, é pra dar aquela "piada" quando dá uma acelerada, solda-se uma parte metálica, tem de vários tipos, o que costumam mais fazer é o estilo gravata, solda exatamente na saída do coletor da turbina, olha o video do Youtube FRONTIER PIANDO?? PENTE na TURBINA ORIGINAL CANTANDO FILÉ MOTOR MWM - YouTube (http://youtu.be/JNdNc7oCwqc)

notec
27/11/2013, 20:38
É isso mesmo, parece ser possível a soldagem,faça como o nosso amigo falou leve numa loja de canos, o pente na turbina, é pra dar aquela "piada" quando dá uma acelerada, solda-se uma parte metálica, tem de vários tipos, o que costumam mais fazer é o estilo gravata, solda exatamente na saída do coletor da turbina, olha o video do Youtube FRONTIER PIANDO?? PENTE na TURBINA ORIGINAL CANTANDO FILÉ MOTOR MWM - YouTube (http://youtu.be/JNdNc7oCwqc)

po fica parecendo caminhão. . esquisito..depois de uma tempo deve dar no "saco" esse barulho....kkkk

HERICK
27/11/2013, 21:19
Concordo plenamente contigo, de início é legal, depois o barulho se torna irritante! Mas fazer o quê? Gosto é gosto! Kkkkkkkkkk

Zanetta
28/11/2013, 11:01
Olá, tenho uma frontier 2003 MWM 2.8 que está com bodylift de 2''. Estou vendo amortecedores Rancho para colocar nela, porem não encontro o modelo especificado dela para vender aqui no Brasil (RS999188 para frente e RS999341 para traseira) . Alguém saberia me informar se tem algum modelo de outro carro que sirva na Frontier 2003? Obrigado

notec
28/11/2013, 12:47
Olá, tenho uma frontier 2003 MWM 2.8 que está com bodylift de 2''. Estou vendo amortecedores Rancho para colocar nela, porem não encontro o modelo especificado dela para vender aqui no Brasil (RS999188 para frente e RS999341 para traseira) . Alguém saberia me informar se tem algum modelo de outro carro que sirva na Frontier 2003? Obrigado

Zanetta, quanto pagou no seu bodylift ? tem foto do carro? tb ja procurei esses amortecedores, mas nao achei....:computador:

Milton C.
29/11/2013, 08:52

Amigo, quando der, posta fotos pra gente ver a Nissan. Grande abraço!

Wagner Siqueira de Melo
02/12/2013, 14:30
Valeu Oliver. Realmente sem peso na caçamba, a tração traseira só derrapa. Abs

Wagner Siqueira de Melo
02/12/2013, 14:42
Alguem sabe onde fica a bieleta dianteira da Frontier SE TDI 4x4? Quando tem alguma trepidações na pista, ou quando aciono o freio, surge um toktok parecendo que é algo solto na porta do motorista. Alguem ja teve esse problema, parece ser desgaste da Bieleta? Desmontei a porta e não vi nada solto ou frouxo.

notec
02/12/2013, 15:46
Alguem sabe onde fica a bieleta dianteira da Frontier SE TDI 4x4? Quando tem alguma trepidações na pista, ou quando aciono o freio, surge um toktok parecendo que é algo solto na porta do motorista. Alguem ja teve esse problema, parece ser desgaste da Bieleta? Desmontei a porta e não vi nada solto ou frouxo.

Meu caro, a Bieleta liga a barra estabilizadora as balanças de acordo com cada carro, pelo que vc falou nao me parece ser bieleta nao.

P/ ver o estado, somente levantando o veiculo

Wagner Siqueira de Melo
02/12/2013, 16:13
Ok Notec. Obrigado.

Meu caro, a Bieleta liga a barra estabilizadora as balanças de acordo com cada carro, pelo que vc falou nao me parece ser bieleta nao.

P/ ver o estado, somente levantando o veiculo

MaurícioBsb
02/12/2013, 18:05
Esse barulho 'e típico de pivo, e bom dar uma olhada, sem tem uma coisa chata em pickups e descobrir de onde vem certos barulhos!

Wagner Siqueira de Melo
02/12/2013, 18:10
Pois é Mauricio, eu odeio barulhinhos e por isso estou investigando a origem dele. Ja descartei as coisas de dentro da porta, agora sobrou a suspensão e os parafusos que unem a lataria entre a porta e o para-lama.

Esse barulho 'e típico de pivo, e bom dar uma olhada, sem tem uma coisa chata em pickups e descobrir de onde vem certos barulhos!

GuilhermeThunder
02/12/2013, 18:33
Eu comprei os meus nos EUA. Eu achei que o da frente é na verdade um pouco maior do que o original e tenho a impressão de chegar no batente antes do batente da suspensão (estou sem body lift, mas subi um pouco o feixe de molas e barras de torção). Atrás só maravilha.

GuilhermeThunder
02/12/2013, 19:03
Coxim de cabine também é um bom candidato para esse tuk, mas geralmente faz tuk em curvas. As vezes lavando por baixo para, ou senao tem que dar um aperto.

Pois é Mauricio, eu odeio barulhinhos e por isso estou investigando a origem dele. Ja descartei as coisas de dentro da porta, agora sobrou a suspensão e os parafusos que unem a lataria entre a porta e o para-lama.

Milton C.
02/12/2013, 20:21
Verifique todas as peças da suspensão, pois mesmo se não encontrar nada, ao menos terá tudo em ordem.
Minha dica vai para a traseira amigo.. toda vez que arrancava ou freava, esse toc-toc me incomodava.. sou como você... odeio barulhos no geral... depois de muito procurar.. descobri que era a bucha do feixe de molas... dos dois lados...

Boa sorte!!

Milton C.
02/12/2013, 20:28
Amigos, minha roda livre chegou hoje e talvez amanhã farei a instalação.. posto as fotos assim que puder...

Tenho uma dúvida...
Vou colocar os 33" na Nissan e preciso saber uma altura que preciso deixa-la... atualmente está com 91cm do chão ao paralama.

Creio que com esta altura o pneu irá raspar..

Alguma luz??

Obrigado, abraços!!

HERICK
03/12/2013, 05:56
Amigos, minha roda livre chegou hoje e talvez amanhã farei a instalação.. posto as fotos assim que puder...

Tenho uma dúvida...
Vou colocar os 33" na Nissan e preciso saber uma altura que preciso deixa-la... atualmente está com 91cm do chão ao paralama.

Creio que com esta altura o pneu irá raspar..

Alguma luz??

Obrigado, abraços!!

A tua Frontier se for a 2.8tdi, para caber os 33, tem que apertar as barras de torção e na traseira, jumelos maiores, arqueamento dos feixes, tem mais possibilidades sem gastar muito, mas se quiser partir pra uma preparação de verdade, tem fazer Bl + SL, aí meu amigo duvido que raspe em algum lugar da suspensão, tem que fazer o teste com os novos sapatos, não tem jeito, boa sorte e um forte abraço.

Milton C.
03/12/2013, 07:39
A tua Frontier se for a 2.8tdi, para caber os 33, tem que apertar as barras de torção e na traseira, jumelos maiores, arqueamento dos feixes, tem mais possibilidades sem gastar muito, mas se quiser partir pra uma preparação de verdade, tem fazer Bl + SL, aí meu amigo duvido que raspe em algum lugar da suspensão, tem que fazer o teste com os novos sapatos, não tem jeito, boa sorte e um forte abraço.

Pois é.. já fiz estas alterações. Não quero partir BL no momento.
Já inverti as barras de torção, e tenho mais regulagem para subir. O problema é a cambagem. Não sei se com a nova altura terei ao menos 0º.
Será que alguém sabe um amortecedor que sirva na Nissan com maior curso?

Obrigado!!!

Wagner Siqueira de Melo
03/12/2013, 15:40
Não creio de seja o coxin da cabine, pois o só é muito agudo (tóktók) como fosse uma chave de fenda dando uma batidinha na lataria. Nesse final de semana irei investigar por baixo do carro. Abraços

Coxim de cabine também é um bom candidato para esse tuk, mas geralmente faz tuk em curvas. As vezes lavando por baixo para, ou senao tem que dar um aperto.

HERICK
03/12/2013, 15:58
Pois é.. já fiz estas alterações. Não quero partir BL no momento.
Já inverti as barras de torção, e tenho mais regulagem para subir. O problema é a cambagem. Não sei se com a nova altura terei ao menos 0º.
Será que alguém sabe um amortecedor que sirva na Nissan com maior curso?

Obrigado!!!

O problema de subir muito a frente na Barra de torção, é que a suspensão vai perder muito curso, fica muito dura, força muito todo o conjunto, amortecedores de maior curso tem da Ironman, Importados Bilstein, dá uma olhada no anunciante do site da offShox, ok!

Milton C.
04/12/2013, 11:39
Bom dia pessoal!

Efetuei a troca da RL original pela AVM agora de manhã. Super simples de fazer, e as peças são robustas... Gostei do que vi. A instalação foi tranquila.. Veículo testado e tudo certinho... o único detalhe é que a calota central não serve mais... Mas creio que dá pra acostumar assim.

Quanto a altura, a alteração ocorrerá na sexta ou na segunda-feira próxima. Vou colocar os 33" e ver qual altura preciso. Não quero partir pro lift agora. Creio que encontre um amortecedor dianteiro igual e com curso maior no mercado. Acredito que os da F1000 sirvam. Na traseira depois de calçar, vou colocar os do caminhãozinho 709. Veremos...
Acredito que com 91cm como ela está vai pegar pouco, tomara que precise de pouco para resolver isso..

Valeu Herick pela resposta!!!

Milton C.
05/12/2013, 20:49
Tarde galera!

Hoje chegou o grande momento da Nissan. Fiz a parada dela para embelezar a pintura e pintar as rodas. Após isso o 33" vai ter que caber. Segue em anexo, uma foto dela antes de lavar, quando deixei o motor esfriar um pouco.
Amanhã posto fotos das rodas já com a nova cor e os novos sapatos.

442088

Abraços!

HERICK
05/12/2013, 21:54
Milton te cobraram quanto pra pintar as rodas? Tá bonita a Frontier, vai ficar mais ainda com os novos sapatos! Um forte abraço.

Milton C.
05/12/2013, 22:55
Milton te cobraram quanto pra pintar as rodas? Tá bonita a Frontier, vai ficar mais ainda com os novos sapatos! Um forte abraço.

Por aqui fica por volta de 300,00. Optei por uma cor fosca, a mesma da parati track-field, e ficou por 350. Pintura completa por dentro também.. Obrigado HERICK!!

ivanpessanha
06/12/2013, 16:03
Pessoal, minha attack 2004/2005 está com a roda dianteira direita assoviando um pouco. Não assovia o tempo todo, só de vez em quando. Mas quando desço serra, ela assovia mais. Será que é o freio que está roçando? Pensei que poderi ser rolamento, falta de graxa, etc... Retirei a roda e o rolamento está perfeito, a graxa estava preta, bem gasta. Aproveitei coloquei a graxa de rolamento. Mas o assovio continuou.
Este mês vai para oficina para trocar óleo e filtro e pedirei para o mecânica ver. Mas gostaria da opnião dos colegas.
Uma outra coisa que nota é que a segunda marcha é um pouco durinha, as outras são normais. Falei com o mecânico e ele testou e falou que está normal. O que acham?
No mais, é tudo de bom este carro.

RODVOTISCH
06/12/2013, 16:20
Pessoal, minha attack 2004/2005 está com a roda dianteira direita assoviando um pouco. Não assovia o tempo todo, só de vez em quando. Mas quando desço serra, ela assovia mais. Será que é o freio que está roçando? Pensei que poderi ser rolamento, falta de graxa, etc... Retirei a roda e o rolamento está perfeito, a graxa estava preta, bem gasta. Aproveitei coloquei a graxa de rolamento. Mas o assovio continuou.
Este mês vai para oficina para trocar óleo e filtro e pedirei para o mecânica ver. Mas gostaria da opnião dos colegas.
Uma outra coisa que nota é que a segunda marcha é um pouco durinha, as outras são normais. Falei com o mecânico e ele testou e falou que está normal. O que acham?
No mais, é tudo de bom este carro.
Ivan
Faço minha a sua pergunta, a minha tambem assovia do lado do motorista... Eu estou levando nessa 2a. para verificarem. Ainda nao sei o que é ...

Milton C.
06/12/2013, 18:04
Peçam para verificar as pastilhas de freio. O leve assovio é uma característica original de aviso de que as pastilhas estão no fim. Aproveitem pra dar uma olhada geral.
Não esqueçam de postar pra gente aqui o desfecho.

Grande abraço!

HERICK
07/12/2013, 05:30
Por aqui fica por volta de 300,00. Optei por uma cor fosca, a mesma da parati track-field, e ficou por 350. Pintura completa por dentro também.. Obrigado HERICK!!

Valeu meu amigo! Um forte abraço.:curtir:

ivanpessanha
09/12/2013, 13:52
Ok. Postarei a resposta quando vier da oficina.

ivanpessanha
09/12/2013, 13:54
RODVOTISCH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/32242.html) a sua é qual ano e modelo?

MaurícioBsb
09/12/2013, 21:06
a minha troquei disco, pastilhas, aplicaram aquele anti ruido, mas ta uma chiadeira so depois que esquenta so parando quando piso no freio, raiva que eu estou da qualidade das autopeças nacionais!

RODVOTISCH
10/12/2013, 09:28
Ivan a minha é ano 2002 modelo 2003.

RODVOTISCH
10/12/2013, 09:28
Estou desconfiado de cubo de roda e/ou rolamentos. O mecanico vai verificar . Abs

Milton C.
10/12/2013, 21:46
Boa noite galera!

Bem, seguem algumas fotos de mais uma etapa do "talento" que estou dando na Nissan.
Como havia dito, montei os 33" e aproveitei pra pintar as rodas e tudo mais.
Levantei a dita, e me lembrei de alguns posts antigos, e etc que havia lido há algum tempo e antes resolvi ler, de novo.
Pois bem, ocorreu como nos posts. O semi-eixo estaca estrangulando e resolvi parar por ali e não . Como estava tudo apertado, resolvi soltar os parafusos pra suspensão dar uma relaxada na nova altura. O amortecedor ficou com curso, e está tudo tranquilo. O único inconveniente é que continua raspando em esterços e em caso de passar por uma lombada numa velocidade mais elevada sinto o batente da bandeja superior trabalhando. No mais está com 94cm do chão a borda do para-lamas.
Penso num BL pro ano que vem e dá-lhe pesquisas.

Abraços!

442820

442821442823442824442822

HERICK
11/12/2013, 10:03
Milton posta mais fotos pra vermos como ficou a VTR, parabéns pelos novos sapatos! É o mesmo pneu e medida que tenho na minha XT, fica muito bonito e agressivo, o único porém é que vais ter que fazer um BL + SL! Um forte abraço.

sergiopincelli
11/12/2013, 10:45
Bom dia Milton. Vc deve ter GPS, por favor gostaria de saber qual a velocidade a 2.500 rpm. Completando ficou simplesmente linda a pkp. Estou me preparando para em 2014 reprogramar meu módulo com o Mauricio da REIKO, para melhorar a potência em baixa rpm, talvez eu faça com 174 hp.

Milton C.
11/12/2013, 20:36
Milton posta mais fotos pra vermos como ficou a VTR, parabéns pelos novos sapatos! É o mesmo pneu e medida que tenho na minha XT, fica muito bonito e agressivo, o único porém é que vais ter que fazer um BL + SL! Um forte abraço.

Opa Herick, posto sim. Já fiz alinhamento e balanceamento. Agora falta levantar um pouco mais a traseira pra nivelar. Ainda falta um selante na pintura e uma cera:pipoca:.. Vou tirando as fotos dos processos.

A proposito, tem alguma marca de rolamento central do cardãn que indicas?? Usei cobra, antes era original, mas já desgastou e preciso trocar. Sinto uma leve trepidação aos 2.000 rpm por aí... troquei tudo do cardãn faz menos de 5 meses.

Desde já agradeço!

Abraços!

Milton C.
11/12/2013, 20:38
Bom dia Milton. Vc deve ter GPS, por favor gostaria de saber qual a velocidade a 2.500 rpm. Completando ficou simplesmente linda a pkp. Estou me preparando para em 2014 reprogramar meu módulo com o Mauricio da REIKO, para melhorar a potência em baixa rpm, talvez eu faça com 174 hp.

Sergio, pretendo fazer também. Agora, vou focar no BL. Depois parto pro Chip. Obrigado pelo elogio... Não esqueça de alimentar o tópico aqui com suas experiências, é sempre bom...
Assim que pegar a rodovia, posto fotos pra vc.

Grande abraço!

HERICK
11/12/2013, 22:20
Opa Herick, posto sim. Já fiz alinhamento e balanceamento. Agora falta levantar um pouco mais a traseira pra nivelar. Ainda falta um selante na pintura e uma cera:pipoca:.. Vou tirando as fotos dos processos.

A proposito, tem alguma marca de rolamento central do cardãn que indicas?? Usei cobra, antes era original, mas já desgastou e preciso trocar. Sinto uma leve trepidação aos 2.000 rpm por aí... troquei tudo do cardãn faz menos de 5 meses.

Desde já agradeço!

Abraços!

Milton acredito que a marca paralela do rolamento central não vá influenciar na vibração do conjunto e sim o seu desbalanceamento por conta de ter rodado um tempo com seus componentes ruins, pode balanceá-lo em lojas especializadas, as cruzetas foram trocadas? Podem estar com folgas ou até quebradas, verifique manualmente, um forte abraço.

Milton C.
11/12/2013, 22:40
Milton acredito que a marca paralela do rolamento central não vá influenciar na vibração do conjunto e sim o seu desbalanceamento por conta de ter rodado um tempo com seus componentes ruins, pode balanceá-lo em lojas especializadas, as cruzetas foram trocadas? Podem estar com folgas ou até quebradas, verifique manualmente, um forte abraço.

Já fiz sim Herick. Quando fiz a troca do rolamento já aproveitei pra fazer todos estes serviços nos cardãns. Inclusive no dianteiro, que mesmo estando bom, fiz. Cruzetas também. na minha outra Frontier, também fiz isso, mas não deu tempo do rolamento apresentar algum problema, pois vendi ela antes.
Achei estranho apresentar problemas tão rápido assim.

HERICK
12/12/2013, 05:30
Já fiz sim Herick. Quando fiz a troca do rolamento já aproveitei pra fazer todos estes serviços nos cardãns. Inclusive no dianteiro, que mesmo estando bom, fiz. Cruzetas também. na minha outra Frontier, também fiz isso, mas não deu tempo do rolamento apresentar algum problema, pois vendi ela antes.
Achei estranho apresentar problemas tão rápido assim.

Muito precoce o problema! Seria uma boa checar a montagem pra verificar possíveis erros, boa sorte e um forte abraço.

Adatlo
16/12/2013, 08:22
Pessoal, tô com um vazamento que parece ser no retentor dianteiro da caixa de marchas, vaza no acoplamento com a o motor, conjunto da embreagem, alguém já teve este problema?

Frontier, SE, 2002/2003.

HERICK
16/12/2013, 10:26
Pessoal, tô com um vazamento que parece ser no retentor dianteiro da caixa de marchas, vaza no acoplamento com a o motor, conjunto da embreagem, alguém já teve este problema?

Frontier, SE, 2002/2003.

Vai ter que descer a caixa pra verificar de qual retentor está vazando, pode ser do retentor do virabrequim ou no primário, aproveite e cheque o desgaste no V.M. e o kit de embreagem, o chato é que para sanar o vazamento tem que arriar a caixa, fazer o quê? não tem jeito! um forte abraço e depois poste o resultado ok!

gukampos
16/12/2013, 13:44

Frontier, SE, 2002/2003.
Este assunto ja foi bem comentado aqui! Pela cor do óleo da para ter uma noção se é da cx ou do motor! Pode ser retentor do volante ou eixo piloto. Mas como disse o Herick so descendo a cx p resolver. No meu caso troquei os dois. Abs.

Adatlo
16/12/2013, 14:29
Obrigado pela dica pessoal, já vou aproveitar e trocar os dois retentores, vou baixar a caixa em janeiro e depois posto aqui.

GuilhermeThunder
16/12/2013, 18:40
Estou tendo aquela "borra" no reservatório de água. Ao que parece um vazamento do trocador de calor de óleo.

Um especialista neste motor disse que já viu Sprint rodar anos com essa "borra" sem problemas. Alguém já teve problema por isso?

Óleo não baixa, muito menos a água.

De qualquer forma estou trocando a água e colocando aditivo MWM. Achei estranho pois no manual recomenda um part number (9.0193.05.0.004) que a autorizada disse estar descontinuado e propôs outro (9.0193.05.0.012) que requer maior proporção de mistura. Agua vou usar filtrada mesmo, sem cloro. Neste ponto o manual recomenda "agua limpa tratada", o que isso significa?

notec
16/12/2013, 20:14
Boa noite galera!

Bem, seguem algumas fotos de mais uma etapa do "talento" que estou dando na Nissan.
Como havia dito, montei os 33" e aproveitei pra pintar as rodas e tudo mais.
Levantei a dita, e me lembrei de alguns posts antigos, e etc que havia lido há algum tempo e antes resolvi ler, de novo.
Pois bem, ocorreu como nos posts. O semi-eixo estaca estrangulando e resolvi parar por ali e não . Como estava tudo apertado, resolvi soltar os parafusos pra suspensão dar uma relaxada na nova altura. O amortecedor ficou com curso, e está tudo tranquilo. O único inconveniente é que continua raspando em esterços e em caso de passar por uma lombada numa velocidade mais elevada sinto o batente da bandeja superior trabalhando. No mais está com 94cm do chão a borda do para-lamas.
Penso num BL pro ano que vem e dá-lhe pesquisas.

Abraços!

MIlton, o que usou p/ levantar a traseira?

Abs!

442820

442821442823442824442822

MIlton, o que usou p/ levantar a traseira? :pensativo:

Abs!

fpandur
16/12/2013, 21:01

Frontier, SE, 2002/2003.
Além do que já citaram, pode ser também o atuador hidráulico da embreagem, no meu caso tinha um melejado muito pequeno e o nível do óleo de embreagem desceu um pouco. De qualquer forma, para qualquer possibilidade, terá que descer o câmbio para ter acesso ao interior da caixa-seca.

HERICK
16/12/2013, 21:47
MIlton, o que usou p/ levantar a traseira? :pensativo:Abs!Cesar desculpe a intromissão! Mas para elevar a traseira, basta um jumelo de 3 polegadas, calçar os feixes de molas também, dá uma olhada no tópico do Dudarj "levantando Xterra" que inclusive foi a receita que ele utilizou na minha XT que era dele, a receita para a sua Frontier é a mesma, pois a suspensão dianteira quanto a traseira é igual! Um forte abraço.

Milton C.
16/12/2013, 22:20

443686443687

Segue as fotos Sérgio. Desculpe pela qualidade, mas estava chovendo, e eu estava no comando das minhas meninas que queriam saber o que eu estava fazendo, rs. Minha velocidade real é de 113 km/h, que está aferida no canto inferior.
Quando fizer a reprogramação, tire muitas fotos e pegue todas as informações e poste aqui.

Abraços!!

Milton C.
16/12/2013, 22:23
MIlton, o que usou p/ levantar a traseira? :pensativo:

Abs!

Pode seguir o que o Herick disse. É simples e fácil. No meu caso, como dei um talento geral, mandei arquear as molas, e além de calçar, efetuei a troca das buchas dos feixes das mesmas. Dependendo da altura que deseja deixar, será necessário trocar os grampos. Dê uma lida nos tópicos anteriores, que tem muita informação legal...

Abraços!!

Milton C.
16/12/2013, 22:29
Estou tendo aquela "borra" no reservatório de água. Ao que parece um vazamento do trocador de calor de óleo.

Um especialista neste motor disse que já viu Sprint rodar anos com essa "borra" sem problemas. Alguém já teve problema por isso?

De qualquer forma estou trocando a água e colocando aditivo MWM. Achei estranho pois no manual recomenda um part number (9.0193.05.0.004) que a autorizada disse estar descontinuado e propôs outro (9.0193.05.0.012) que requer maior proporção de mistura. Agua vou usar filtrada mesmo, sem cloro. Neste ponto o manual recomenda "agua limpa tratada", o que isso significa?

Nesta segunda Frontier que possuo amigo, tive este problema. Minhas manutenções foram: Troquei o reservatório+tampa. Efetuei uma limpeza no sistema. Líquido de arrefecimento nele. Há alguns meses, uma leve manchinha voltou a aparecer. Coisa pouca, mas me incomodou. Resolvi acreditar que poderia ser algum resto de sujeira no sistema, pois estava na água pura quando peguei a picape. Limpei então o reservatório novamente, e limpeza no sistema. Por sinal, é complicado limpar o reservatório... Líquido novamente e pronto. Estou há 5 meses, e nem sinal desta borra.

Espero ter ajudado!!

Milton C.
16/12/2013, 22:34
443688443689

Galera, hoje olhando o óleo da Nissan, me deparo com este suporte quebrado. Alguém já teve este inconveniente??

Abraços!!

HERICK
16/12/2013, 23:10
O Motor MWM Sprint solta e quebra tudo que estiver no seu caminho hehehehhehe! Se der pra soldar, solde-a! Um forte abraço.

rubemnet
17/12/2013, 00:29

Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
Estou começando a decepcionar com o carro.
Comprei semana passada mais de 5.000,00 em peças (IMPORTADAS) para a suspensão. Vou trocar tudo, menos os leques.
Agora estou com o motor sem força com ar ligado. Fica pior que carro mil. Ninguém em BH encarou o problema. Já condenaram até a turbina. O último condenou o motor... Ja está perdendo o encanto!

HERICK
17/12/2013, 05:25
Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
Comprei semana passada mais de 5.000,00 em peças (IMPORTADAS) para a suspensão. Vou trocar tudo, menos os leques.
Agora estou com o motor sem força com ar ligado. Fica pior que carro mil. Ninguém em BH encarou o problema. Já condenaram até a turbina. O último condenou o motor... Ja está perdendo o encanto!

Meu amigo não desanime! Acontece com qualquer um, depende muito do que foi feito de manutenções preventivas pelo ou pelos antigos donos, se compensa consertar, conserte e se não gostar do resultado e já se gastou muito com a VTR, troque-a, as vezes vale mais gastar mais um pouco e pegar uma mais nova em melhores condições! Boa sorte e na torcida! Um forte abraço.

Adatlo
17/12/2013, 08:46
Além do que já citaram, pode ser também o atuador hidráulico da embreagem, no meu caso tinha um melejado muito pequeno e o nível do óleo de embreagem desceu um pouco. De qualquer forma, para qualquer possibilidade, terá que descer o câmbio para ter acesso ao interior da caixa-seca.
Então, o atuador eu substitui o ano passado, juntamente com o kit de embreagem e volante bi-massa, pois justamente aconteceu o mesmo comigo, agora fui de cara ver se não era o mesmo problema, porém o nível de óleo do atuador da embreagem está ok, parece mesmo que é da caixa ou motor, pela coloração do óleo, é de aparência mais clara, parece ser da caixa. Eu estou que nem o colega do outro post, tudo que o pessoal cita aqui acontece, tenho inclusive tirado uma onda com o mecânico, pois ele disse que o único problema desta VTR era o volante bi-massa, agora já tem o esticador da correia, catraca do alternador, barra de torção e por ai vai. Abçs.

Frontier SE 2002/03 4x4

Adatlo
17/12/2013, 09:08
Nesta segunda Frontier que possuo amigo, tive este problema. Minhas manutenções foram: Troquei o reservatório+tampa. Efetuei uma limpeza no sistema. Líquido de arrefecimento nele. Há alguns meses, uma leve manchinha voltou a aparecer. Coisa pouca, mas me incomodou. Resolvi acreditar que poderia ser algum resto de sujeira no sistema, pois estava na água pura quando peguei a picape. Limpei então o reservatório novamente, e limpeza no sistema. Por sinal, é complicado limpar o reservatório... Líquido novamente e pronto. Estou há 5 meses, e nem sinal desta borra.

Espero ter ajudado!!

Uma dica, observem como se comporta o líquido no reservatório após rodar em altas velocidades, acima 100km/h, ou exigir o motor, verificar imediatamente ao parar (pode ser feito com a VTR parada, mantendo o giro em torno dos 2000rpm/2500rpm) . No meu caso depois de um tempo resultou na necessidade da substituição da junta do cabeçote, em baixas rotações ou sem exigência, o nível no reservatório não baixava. A junta danificou, deixando passar pressão da câmara de combustão para o circuito de arrefecimento, havia aumento de pressão no sistema e aparecia uma borra no reservatório.

Milton C.
17/12/2013, 09:41
Uma dica, observem como se comporta o líquido no reservatório após rodar em altas velocidades, acima 100km/h, ou exigir o motor, verificar imediatamente ao parar (pode ser feito com a VTR parada, mantendo o giro em torno dos 2000rpm/2500rpm) . No meu caso depois de um tempo resultou na necessidade da substituição da junta do cabeçote, em baixas rotações ou sem exigência, o nível no reservatório não baixava. A junta danificou, deixando passar pressão da câmara de combustão para o circuito de arrefecimento, havia aumento de pressão no sistema e aparecia uma borra no reservatório.

x2..

Meu amigo não desanime! Acontece com qualquer um, depende muito do que foi feito de manutenções preventivas pelo ou pelos antigos donos, se compensa consertar, conserte e se não gostar do resultado e já se gastou muito com a VTR, troque-a, as vezes vale mais gastar mais um pouco e pegar uma mais nova em melhores condições! Boa sorte e na torcida! Um forte abraço.

x2

Herick, aquela solda mestre, e pitnura top no suporte...:curtir:

GuilhermeThunder
17/12/2013, 11:55
Rubemnet, disseram que pode ser apenas os retentores do trocador, mas o cara da MWM e um outro mecânico disseram que infelizmente é comum rachar o trocador também. Informa para nós se no final foi problema da peça ou apenas os selos.

rubemnet
17/12/2013, 16:07
Valeu Herick. Mas estou entre a cruz e a espada. Gastei muito e ela não vale o que gastei... Me ferrei de vez... minha intenção era colocá-la no jeito para descer ao chile final do ano que vem, mas está comendo meu dinheiro todo. Acabo de arrumar uma coisa e aparece outra. Pelo que tenho visto as eletrônicas dão mais problema. Vou aguentar e quando quitar vou trocá-la por uma Ranger 13/14.. Se Deus me permitir, é claro! Pelo visto, não estou merecendo não!

rubemnet
17/12/2013, 16:11
Vamos ver Guilherme. Manterei-os informados! mas essa de junta de cabeçote já me preocupa. Talvez tenha a ver também com minha queda de potência (torque) do motor...

HERICK
18/12/2013, 05:24
Valeu Herick. Mas estou entre a cruz e a espada. Gastei muito e ela não vale o que gastei... Me ferrei de vez... minha intenção era colocá-la no jeito para descer ao chile final do ano que vem, mas está comendo meu dinheiro todo. Acabo de arrumar uma coisa e aparece outra. Pelo que tenho visto as eletrônicas dão mais problema. Vou aguentar e quando quitar vou trocá-la por uma Ranger 13/14.. Se Deus me permitir, é claro! Pelo visto, não estou merecendo não!

É isso aí! Te dou total apoio! Um forte abraço.

GuilhermeThunder
18/12/2013, 10:29
Alguém usa rastreador? Alguma recomendação de marca? Preciso de um que funcione no mercosul, pretendo ir até Uruguai e Argentina em Janeiro.

GuilhermeThunder
18/12/2013, 10:43
Rubemnet, verifique seu mecânico. Tem cara que quer trocar tudo. Camionete se você bobear você gasta 10mil nela, quando fui na concessionaria mandaram um orçamento de 8 mil. Mas desde que comprei ela rodei 30 mil KM e, tirando os RECALL grátis, gastei apenas pastilhas, amortecedores, etc. Não deu 1000 reais, isso porque troquei dois rolamentos em outro mecânico que me enganou, não precisava era só ajuste. Gasto mais no Ford Ka da minha esposa!!!!

alanjipe
18/12/2013, 14:48
Boa Tarde pessoALL,

Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 2.8, e estou querendo usar pneus 33 nela, o que devo fazer pra usar esses pneus, o que devo alterar na suspensão, ou é melhor ficar usando 32 mesmo.

Outra coisa, estou querendo comprar bloqueios, snorkel e um parachoque dianteiro de aço com suporte para guincho embutido, onde encontro?

RODVOTISCH
18/12/2013, 15:54
Rubemnet, verifique seu mecânico. Tem cara que quer trocar tudo. Camionete se você bobear você gasta 10mil nela, quando fui na concessionaria mandaram um orçamento de 8 mil. Mas desde que comprei ela rodei 30 mil KM e, tirando os RECALL grátis, gastei apenas pastilhas, amortecedores, etc. Não deu 1000 reais, isso porque troquei dois rolamentos em outro mecânico que me enganou, não precisava era só ajuste. Gasto mais no Ford Ka da minha esposa!!!!

Guilherme concordo com voce, na minha tambem gastei só R$1000, e isso porque o trouxa aqui trocou oleo filtro e filtro de ar/combustivel na concessionaria... Ja rodei quase 10.000km e nada... só o recall de graça ... Na minha tenho que so verificar um barulho de rolamento que ainda nao consegui levar por falta de tempo.

rubemnet
18/12/2013, 23:02

Nao Guilherme, eu que vou trocar mesmo. Estou com todos os problemas que cada um cita aqui. Desde Ar condicionado a borra no motor, passando por suspensão....... Ja comprei as peças e deixei a maquina la hoje para revirar. Vou checar também o motor. depois que autorizada da MWM regulou minhas válvulas o motor nunca mais foi o mesmo. Meu mecanico disse que parece barulho de tucho... Pedi para ele aproveitar e checar.. Vamos aguardar o resultado... espero chegar no Chile final do ano que vem... Ou chegar no final do ano que vem de CHINELO!
Um abraço

rubemnet
18/12/2013, 23:05
Guilherme concordo com voce, na minha tambem gastei só R$1000, e isso porque o trouxa aqui trocou oleo filtro e filtro de ar/combustivel na concessionaria... Ja rodei quase 10.000km e nada... só o recall de graça ... Na minha tenho que so verificar um barulho de rolamento que ainda nao consegui levar por falta de tempo.

estou trocando os rolamentos dianteiros também. Como ninguem resolve o barulho, resolvo eu...

HERICK
19/12/2013, 05:36
Boa Tarde pessoALL,

Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 2.8, e estou querendo usar pneus 33 nela, o que devo fazer pra usar esses pneus, o que devo alterar na suspensão, ou é melhor ficar usando 32 mesmo.

Outra coisa, estou querendo comprar bloqueios, snorkel e um parachoque dianteiro de aço com suporte para guincho embutido, onde encontro?

Amigo fique no 32, se partir pro oro vais ter fazer um BL ou SL, a medida é muito grande para caber sem adaptações, pode até dar na suspensão frontal uns apertos na barra de torção, mas cede com o tempo, visto o ano da sua VTR, quanto ao parachoque de ferro tem o da 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 (http://www.4wdbrasil.com.br) Parabéns pela aquisição e um forte abraço.

porto
19/12/2013, 19:15
Oi pessoal,

Gostaria de saber se alguém já teve problema com aqueles anéis de borracha que ficam no parafuso que prende o intercooler no motor, eles estão rachando.

O problema é que não estou conseguindo achar pra comprar em lugar nenhum.

Qual o nome deles?

Alguém de São José dos Campos pra indicar um lugar que venda isso?

Segue algumas fotos pra ajudar a explicar o que estou falando.

Muito obrigado.

notec
19/12/2013, 21:39

meu amigo tb to com esse dilema....vamos torrando dinheiro, o carro continua mais velho a cada dia...e cada dia aparece uma encrenca...

Meu carro de tabela deve valer uns 42/45...p/ vender particular é dificil...se der de entrada vão pagar uns 30 no maximo..+ seguro

+ ipva+ manutenção...to começando a fazer conta de pegar uma ranger nova tambem...

Inicio do ano fiz uma planilha com todos os custos, mes a mes, e com tudo tenho tido uma despesa de cerca de R$ 1.000,00 por

mes..rodando em media 2 tanques por mês...

:pensativo:

GuilhermeThunder
20/12/2013, 10:40
Alguém usa rastreador?

Alguém usa rastreador? Alguma recomendação de marca? Preciso de um que funcione no mercosul, pretendo ir até Uruguai e Argentina em Janeiro.

ferinquefho
20/12/2013, 11:43
Alguém usa rastreador?

Olá Guilherme Thunder,
Eu uso o rastreamento da Pósitron, e fiquei curioso pra saber se funciona! Liguei lá e só funciona no território nacional!
Abraço

rubemnet
20/12/2013, 18:22
A todos os amigos e colegas do forum, aquele abraço e boas festas nesse Natal que se aproxima.

Rubem

HERICK
20/12/2013, 19:34
Oi pessoal,

Gostaria de saber se alguém já teve problema com aqueles anéis de borracha que ficam no parafuso que prende o intercooler no motor, eles estão rachando.

Qual o nome deles?

Muito obrigado.

Já experimentou ir numa casa de borrachas, para ver se existe a possibilidade de confeccionar desse tamanho, as Mitsubishis também tem intercooler na parte superior, pode ser que dê, é uma idéia, boa sorte e um forte abraço.

HERICK
20/12/2013, 19:36
A todos os amigos e colegas do forum, aquele abraço e boas festas nesse Natal que se aproxima.

Rubem

Pra ti também meu caro amigo, um excelente Natal repleto de alegrias e realizações e que venha 2014! Um forte abraço.

rubemnet
21/12/2013, 16:03
Obrigado Herick!

Pessoal, vi aqui em BH numa Ranger. Babei! Perfeita a capota! Realmente, com uma dessas nunca mais sua pkp será a mesma.
Passei e-mail solicitando orçamento se eles fizerem para Frontier 2003.
Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/picape/capotas)

Um abraço

Igor Nobre
21/12/2013, 19:10
pessoal acho que podem me ajudar ! a frontier 2.8 do meu avo ela treme toda e faz um barulho quando arranca com ela o que pode ser isso ? ja mexemos no cardã no rolamento do diferencial mais nada acha o que é

HERICK
21/12/2013, 21:21
Obrigado Herick!

Pessoal, vi aqui em BH numa Ranger. Babei! Perfeita a capota! Realmente, com uma dessas nunca mais sua pkp será a mesma.

Um abraço
Vai ficar um Luxo! Todos que tem falam muito bem dessa capota!:curtir:

Trotta.79
23/12/2013, 10:39
Frontier do nosso amigo Gustado de BH com os jumelos maiores.

rubemnet
23/12/2013, 17:48
Obrigado Herick!

Um abraço

Mandei um e-mail e está aqui a resposta:
"Boa Tarde
Possuímos capota para a frontier apenas de 2007 pra cá as unidades anteriores a esta não dá certo.
Jenifer"

Então parabéns aos 2007 para cá. Felizardos!

HERICK
24/12/2013, 08:37
Mandei um e-mail e está aqui a resposta:
"Boa Tarde
Possuímos capota para a frontier apenas de 2007 pra cá as unidades anteriores a esta não dá certo.
Jenifer"

Então parabéns aos 2007 para cá. Felizardos!

Uma Empresa desse porte nunca deveria dar essa resposta! Se eles já fizeram a capota e tem erros de fabricação, porque não resolvê-los, será que os donos dessas Frontiers sabem que as suas capotas não deram certo???? Abre-se precedentes para processá-los Judicialmente! Uma pena Rubem e a gente elogiando a empresa hein! Um forte abraço.

rubemnet
24/12/2013, 19:52
Uma Empresa desse porte nunca deveria dar essa resposta! Se eles já fizeram a capota e tem erros de fabricação, porque não resolvê-los, será que os donos dessas Frontiers sabem que as suas capotas não deram certo???? Abre-se precedentes para processá-los Judicialmente! Uma pena Rubem e a gente elogiando a empresa hein! Um forte abraço.

Eu até os entendo, Herick! Assim me obriga a trocar por uma Ranger Zero, hehehehe

HERICK
25/12/2013, 19:13
Eu até os entendo, Herick! Assim me obriga a trocar por uma Ranger Zero, hehehehe

Se for a Ranger Diesel, não se esqueça dos problemas dessa nova motorização que inclusive está dando muito o que falar no Fórum dos Trollers, dê uma pesquisada lá ok! Agora que a VTR tá bonita isso é inegável! Hehehhehe!

porto
27/12/2013, 08:13
Já experimentou ir numa casa de borrachas, para ver se existe a possibilidade de confeccionar desse tamanho, as Mitsubishis também tem intercooler na parte superior, pode ser que dê, é uma idéia, boa sorte e um forte abraço.

Obrigado HERICK, vou tentar isso mesmo... abraço!!!

Takeshi_df
27/12/2013, 11:22
Senhores,

A pouco mais de 2 meses adquiri minha Frontier 2.8 TDI Eletronic, mas antes, li este tópico de cabo a rabo, rsrsrs. Minha primeira caminhonete, gosto de pescar então agora poderei puxar carretinha com barco sem sofrer, hehe.

Fiz uma revisão básica, mandei trocar os amortecedores da frente, alinhamento e balanceamento, pneus novos, óleo e filtro do motor, filtros de combustível e de ar, pastilhas de freio, correia e tensor do alternador. O ex dono trocou o kit embreagem e atuador, inclusive me deu as notas.

Mas estou tendo um probleminha, quando dou uma acelerada mais forte, ex.: saindo de retornos e/ou entrando em vias mais rápidas, esticando a 1º e 2ºmarchas, na hora que o motor enche e entra o torque, faz um barulho parecendo correia folgada, cantando, será que é a embreagem? Porém não patina nem nada e em outras marchas não ocorre. Já aconteceu algo parecido com alguém?

notec
27/12/2013, 15:00
Frontier do nosso amigo Gustado de BH com os jumelos maiores.

Trotta, precisou inverter as barras dianteiras? ou so na regulagem mesmo ?

Abs

notec
27/12/2013, 15:02
Senhores,

A pouco mais de 2 meses adquiri minha Frontier 2.8 TDI Eletronic, mas antes, li este tópico de cabo a rabo, rsrsrs. Minha primeira caminhonete, gosto de pescar então agora poderei puxar carretinha com barco sem sofrer, hehe.

Fiz uma revisão básica, mandei trocar os amortecedores da frente, alinhamento e balanceamento, pneus novos, óleo e filtro do motor, filtros de combustível e de ar, pastilhas de freio, correia e tensor do alternador. O ex dono trocou o kit embreagem e atuador, inclusive me deu as notas.

Mas estou tendo um probleminha, quando dou uma acelerada mais forte, ex.: saindo de retornos e/ou entrando em vias mais rápidas, esticando a 1º e 2ºmarchas, na hora que o motor enche e entra o torque, faz um barulho parecendo correia folgada, cantando, será que é a embreagem? Porém não patina nem nada e em outras marchas não ocorre. Já aconteceu algo parecido com alguém?

Pode ser a correia polly V , pode ser vazamento da mangueira da turbina, rolamento do alternador, etc...

No meu caso, foi o rolamento do compressor, fazia isso tb, ate travar por completo.( fazia sempre em baixa velocidade0

aBS

GuilhermeThunder
01/01/2014, 22:01
Acabei colocando o lojack da tracker . Funciona no mercosul e brasil. Instalacao rapida facil e barAta.

Estou em punta del este, com Muito custo. Tive tres problemas, um deles mais serio com embreagem. Com certeza foi a revisao que fiz. Muita furada fazer revisao, dá azar, só pode ser.

1) chegando em curitiba comecei a ouvir um chiado quando acelerava, nada de mais só a mangueira saindo da turbina tinha furado. Ate ai tudo bem 49 reais por uma generica

2) me quebrou um feixe traseiro ainda na guarda do embau, tres no carro e malas, sem muito peso. Nao senti nada mas notei que o lado direito estava mais baixo , inspecionei e vi o quebrado, o feixe do meio. Coloquei uma gambiarra mcgayver para nao forcar e depois acabei colocando um feixe similar no chui, na maior boca de porco que vi na vida, mas melhor que arriscar quebrar o feixe mestre. Alias acho o sistema muito inseguro pois toda a carga vai no mestre sem backup, se quebrar, risco de acidnete serio. Morreu 150 reais.

3) chegando no uruguai fiquei sem embreagem, em punta del diablo, maldito nome. Vazou o fluido todo, completo e vaza tudo. parece ser o atuador dentro do cambio, mas nao tenho certeza, vaza pelo dreno em cima da barra que segura o cambio. Achei que tudo estava perdido mas entao entrei na missao impossivel para nao perder o reveillon em punta de este: opcao1 ligar o carro engatado em primeira. Opcao 2 ligar o carro em ponto morto na descida e ir acelrando ate sincronizar e entrar a primeira, ou empurrar na mao, mas ai precisa de ajuda. Quem deu a dica foi um camarada que andou 2mil km assim. Ligar na primeira da dó forca muito. Mas se tiver uma descida ou quem empurre é tranquilo colocar primeira. Depois disso, nao pode para, igual o filme do trem desgovernado. E ai vai mudando as marchas estilo ayrton senna, so no tempo. Dificil, mas em 200 km nao raspei muitas vezes, se for no jeito o cambio aceita a marcha sem raspar. Reduzir tambem, basta acelerar.Agora é tentar achar mecanico amanha por aqui, se alguem tiver alguma dica é bem vinda.

Estou com o carro a 40 mil km e nunca tinha dado dor de cabeça, mas nessa viagem só deu zica......

Olá Guilherme Thunder,
Eu uso o rastreamento da Pósitron, e fiquei curioso pra saber se funciona! Liguei lá e só funciona no território nacional!
Abraço

HERICK
01/01/2014, 22:25
Beleza Guilherme! Será que o problema não é também no cilindro mestre da embreagem? Antes de descer a caixa dá uma olhada! Uma boa viagem e um feliz ano novo meu amigo!

DieselPower
02/01/2014, 23:12
Acabei colocando o lojack da tracker . Funciona no mercosul e brasil. Instalacao rapida facil e barAta.

Estou em punta del este, com Muito custo. Tive tres problemas, um deles mais serio com embreagem. Com certeza foi a revisao que fiz. Muita furada fazer revisao, dá azar, só pode ser.

1) chegando em curitiba comecei a ouvir um chiado quando acelerava, nada de mais só a mangueira saindo da turbina tinha furado. Ate ai tudo bem 49 reais por uma generica

2) me quebrou um feixe traseiro ainda na guarda do embau, tres no carro e malas, sem muito peso. Nao senti nada mas notei que o lado direito estava mais baixo , inspecionei e vi o quebrado, o feixe do meio. Coloquei uma gambiarra mcgayver para nao forcar e depois acabei colocando um feixe similar no chui, na maior boca de porco que vi na vida, mas melhor que arriscar quebrar o feixe mestre. Alias acho o sistema muito inseguro pois toda a carga vai no mestre sem backup, se quebrar, risco de acidnete serio. Morreu 150 reais.

3) chegando no uruguai fiquei sem embreagem, em punta del diablo, maldito nome. Vazou o fluido todo, completo e vaza tudo. parece ser o atuador dentro do cambio, mas nao tenho certeza, vaza pelo dreno em cima da barra que segura o cambio. Achei que tudo estava perdido mas entao entrei na missao impossivel para nao perder o reveillon em punta de este: opcao1 ligar o carro engatado em primeira. Opcao 2 ligar o carro em ponto morto na descida e ir acelrando ate sincronizar e entrar a primeira, ou empurrar na mao, mas ai precisa de ajuda. Quem deu a dica foi um camarada que andou 2mil km assim. Ligar na primeira da dó forca muito. Mas se tiver uma descida ou quem empurre é tranquilo colocar primeira. Depois disso, nao pode para, igual o filme do trem desgovernado. E ai vai mudando as marchas estilo ayrton senna, so no tempo. Dificil, mas em 200 km nao raspei muitas vezes, se for no jeito o cambio aceita a marcha sem raspar. Reduzir tambem, basta acelerar.Agora é tentar achar mecanico amanha por aqui, se alguem tiver alguma dica é bem vinda.

Estou com o carro a 40 mil km e nunca tinha dado dor de cabeça, mas nessa viagem só deu zica......

O local onde você citou que está vazando é onde se sangra a embreagem...
Geralmente quando o atuador estoura, o fluído vaza entre a capa seca e o motor.
Verifique se a porca do local d sangrar não afrouxou... Quem sabe não resolve seu problema com uma simples chave!

GuilhermeThunder
03/01/2014, 20:39
Capa seca? Onde é isso? Veja foto do vazamento

O local onde você citou que está vazando é onde se sangra a embreagem...
Geralmente quando o atuador estoura, o fluído vaza entre a capa seca e o motor.
Verifique se a porca do local d sangrar não afrouxou... Quem sabe não resolve seu problema com uma simples chave!

GuilhermeThunder
03/01/2014, 20:42
Aqui no uruguai vao me cobrar 500 dolares pela mao de obra. O atuador custa uns 300 dolares.

dica: nunca venham ao uruguai.

Segue outra foto do vazamento.

Adatlo
04/01/2014, 10:13
Realmente parece o atuador, ele vaza por ai, a caixa seca é esta que abriga o sistema de embreagem. Me parece estranho estes preços, talvez seja apelo fato de você estar em uma região turística, pois o pessoal do RS costuma buscar peças no Uruguai em função do preço. De toda forma sei o que é o aperto, eu já fiz 02x viagens pelos países do Mercosul, na última, em Ushuaia/ARG, eu precisava fazer a revisão dos 40.000, pois a Sportage ainda estava na garantia, tinha entrado em contato com a Kia ainda no Brasil para ver como fazer, etc., me indicaram uma concessionária, porém quando cheguei lá o próprio chefe de oficina me disse que não tinham peças, nem mesmo o filtro de óleo, apesar de possuírem modelos idênticos, inclusive ele, que tinha uma 4x4. Falou em comprar no paralelo que eles trocavam, desisti, imagina trocar por um filtro qualquer e dar um problema a 6000km de casa? Só troquei o óleo. Cara, boa sorte, não desanima, e se puderes passa o roteiro que você pretende fazer, talvez possa dar alguma dica. Abçs.

GuilhermeThunder
04/01/2014, 16:15
Obrigado a todos pela ajuda!

Parece que na argentina tudo é bem mais barato, a peca custa metade do preco. Aqui ate a coca cola custa 8 reais! Estou em montevideo, nada turistico o bairro que fica a oficina, alias achei MUITO suja a cidade....esta mal cuidada mesmo.....

vamos ver deixei o carro na Casey autorizada nissan o pessoal é muito gente fina, como a maioria dos uruguaios. Estou indo de barco para buenos aires, se la pelo menos a peça for mais barata trago na mala. O problema é se abrir tudo e descobrir que disco e volante estão no fim da vida. Maldito este projeto que coloca o atuador dentro do cambio. Só pode ser engenheiro gênio que fez isso. Nao é culpa da nissan, pois vi varios nissan com este atuador externo. Acho que é ideia da eaton que faz o cambio ou mwm....nao sei, de qualquer maneira vou xingar a mae dos projetistas para sempre.

Tem mesmo que desmontar cambio, caixa de transferencia e tirar as barras de torcao? Ouvi dizer que so tirando a caixa de transferencia talvez de acesso.....

De buenos aires volto para montevideo, pego o carro e sigo para foz do iguaçu. Parando pelo caminho onde for interessante.

onde é bom trocar pneus? No paraguai ou argentina? Os meus estao com 30 mil....ainda tem uns belos 10 mil para rodar estao 3/4 de vida mas se valer a pena troco logo tudo.

Realmente parece o atuador, ele vaza por ai, a caixa seca é esta que abriga o sistema de embreagem. Me parece estranho estes preços, talvez seja apelo fato de você estar em uma região turística, pois o pessoal do RS costuma buscar peças no Uruguai em função do preço. De toda forma sei o que é o aperto, eu já fiz 02x viagens pelos países do Mercosul, na última, em Ushuaia/ARG, eu precisava fazer a revisão dos 40.000, pois a Sportage ainda estava na garantia, tinha entrado em contato com a Kia ainda no Brasil para ver como fazer, etc., me indicaram uma concessionária, porém quando cheguei lá o próprio chefe de oficina me disse que não tinham peças, nem mesmo o filtro de óleo, apesar de possuírem modelos idênticos, inclusive ele, que tinha uma 4x4. Falou em comprar no paralelo que eles trocavam, desisti, imagina trocar por um filtro qualquer e dar um problema a 6000km de casa? Só troquei o óleo. Cara, boa sorte, não desanima, e se puderes passa o roteiro que você pretende fazer, talvez possa dar alguma dica. Abçs.

DieselPower
04/01/2014, 17:19

A capa seca é bem esta que você postou...
Infelizmente é o atuador mesmo.
Por aqui custa uns R$ 300,00.
Aqui a MWM disponibiliza um kit, contendo disco de embreagem, platô e atuador por R$ 750,00. Portanto, caso a embreagem apresente desgaste excessivo, pode compensar a troca total!
Abraço.

DieselPower
04/01/2014, 17:23
Obrigado a todos pela ajuda!

Parece que na argentina tudo é bem mais barato, a peca custa metade do preco. Aqui ate a coca cola custa 8 reais! Estou em montevideo, nada turistico o bairro que fica a oficina, alias achei MUITO suja a cidade....esta mal cuidada mesmo.....

vamos ver deixei o carro na Casey autorizada nissan o pessoal é muito gente fina, como a maioria dos uruguaios. Estou indo de barco para buenos aires, se la pelo menos a peça for mais barata trago na mala. O problema é se abrir tudo e descobrir que disco e volante estão no fim da vida. Maldito este projeto que coloca o atuador dentro do cambio. Só pode ser engenheiro gênio que fez isso. Nao é culpa da nissan, pois vi varios nissan com este atuador externo. Acho que é ideia da eaton que faz o cambio ou mwm....nao sei, de qualquer maneira vou xingar a mae dos projetistas para sempre.

Tem mesmo que desmontar cambio, caixa de transferencia e tirar as barras de torcao? Ouvi dizer que so tirando a caixa de transferencia talvez de acesso.....

De buenos aires volto para montevideo, pego o carro e sigo para foz do iguaçu. Parando pelo caminho onde for interessante.

onde é bom trocar pneus? No paraguai ou argentina? Os meus estao com 30 mil....ainda tem uns belos 10 mil para rodar estao 3/4 de vida mas se valer a pena troco logo tudo.

1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.

Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
Abraço.

Adatlo
04/01/2014, 18:58
Thunder, não sei por onde você volta, se voltar ao Brasil pelo Uruguai, dá uma olhada nas lojas de pneus nas cidades uruguaias da fronteira, eu conheço uma em Rio Branco (Jaguarão/RS) e vi falar de Rivera (Santana do Livramento), o pessoal comenta que o preço é bem em conta em relação ao Brasil, depois acredito que a melhor opção seria no Paraguai. Abraço.

HERICK
05/01/2014, 07:12
1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.

Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
Abraço.

Explicou tudo! X2! Não se esqueça de trocar os retentores do virabrequim e do primário! Boa sorte e um forte abraço.

alanjipe
06/01/2014, 19:07
Amigo fique no 32, se partir pro oro vais ter fazer um BL ou SL, a medida é muito grande para caber sem adaptações, pode até dar na suspensão frontal uns apertos na barra de torção, mas cede com o tempo, visto o ano da sua VTR, quanto ao parachoque de ferro tem o da 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 (http://www.4wdbrasil.com.br) Parabéns pela aquisição e um forte abraço.

HERICK Falei de utilizar os 33 porque já tenho 2 novos e só vou comprar mais 2 pra fazer o jogo pra ela, outra coisa o jogo que irei utilizar direto é um 31, e os 33 é só pra trilha pesada pois eles são MUD. E a respeito de bloqueios onde encontro e qual o modelo ideal pra ela?

gukampos
06/01/2014, 19:35
Olá!
A minha vazava exatamente neste lugar! Tive q descer a cx p resolver (retentor do volante do motor). Aproveitei e troquei o retentor do eixo piloto tbm.
Boa sorte.
Abs.

GuilhermeThunder
07/01/2014, 00:15
Aqui na argentina o atuador original esta de 100 a 150 dolares. Nao vi o preco do kit todo.

O problema é esse "já que desmontou"...vou acabar tocando tudo....

o fluido da embreagem nunca baixou um milimetro, de repente vazou tudo. Nao estava forcando o carro, tinha acabado de chegar em uma vila de pescadores punta del diablo, estava na estrada, entrei na vila, meia duzia de pisadas, senti que foi ate o fundo e dai se fue.... Notei que na estrada o cambio esquenta um pouco, da pra sentir omcalor na perna esquerda, no console, talvez tenha sido o calor

vi varias outras nissan com outra mecanica e o atuador externo. Dois parafusos e pronto.

Abraço.

AlessandroNascimento
07/01/2014, 10:08
bom dia amigos,estou sempre completando este reservatorio as veses nem entra marcha,me ajudem em outro assunto estou com abarra frotao com defeito comendo pneu, onde posso encontrar?a de outro carro da certo?

HERICK
07/01/2014, 10:51
bom dia amigos,estou sempre completando este reservatorio as veses nem entra marcha,me ajudem em outro assunto estou com abarra frotao com defeito comendo pneu, onde posso encontrar?a de outro carro da certo?
Alessandro a barra frontal comendo pneu, é isso mesmo? explique melhor ok!:curtir:

AlessandroNascimento
07/01/2014, 15:29
herick,queria mesmo falar contigo,nao sei se o nome esta correto,foi o que eu entendi,troquei os pneus dianteiros pois estava comendo pelo lado d dentro, quando fomos alinhar o mecanico disse que nao dava poi tinha folga nesta barra, fica de um lado a outo do carro e segura os pivos.obrigado

ferinquefho
08/01/2014, 11:16
herick,queria mesmo falar contigo,nao sei se o nome esta correto,foi o que eu entendi,troquei os pneus dianteiros pois estava comendo pelo lado d dentro, quando fomos alinhar o mecanico disse que nao dava poi tinha folga nesta barra, fica de um lado a outo do carro e segura os pivos.obrigado

Acabe de ver no ML...Barra Central De Direção Frontier / Xterra Todas 98/07 - Dlz - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522412427-barra-central-de-direco-frontier-xterra-todas-9807-dlz-_JM)
Essa barra mesmo??
Abraço

AlessandroNascimento
08/01/2014, 17:22
ferinquefho, e essa barra mesmo, obrigado por ajudar.

curvelo
11/01/2014, 01:56
Giuliano,

Você já verificou o suporte do escapamento? A minha tem o mesmo problema com paralelepípedos! Para um teste simples com a viatura ligada dê uma balançada na ponta do escape.

HERICK
11/01/2014, 05:45
Acabe de ver no ML...Barra Central De Direção Frontier / Xterra Todas 98/07 - Dlz - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522412427-barra-central-de-direco-frontier-xterra-todas-9807-dlz-_JM)
Essa barra mesmo??
Abraço

Muito barato! Deve ser made in China! Cuidado! Mas pelo menos já sabemos do que se trata! Um forte abraço.

GuilhermeThunder
12/01/2014, 00:53
Acabou saindo a bagatela de 937 dolares a troca do atuador, mao de obra e a peça. Embreagem estava ok.

Eita paizinho caro.....se bem que era serviço autorizado.

Aqui na argentina o atuador original esta de 100 a 150 dolares. Nao vi o preco do kit todo.

O problema é esse "já que desmontou"...vou acabar tocando tudo....

o fluido da embreagem nunca baixou um milimetro, de repente vazou tudo. Nao estava forcando o carro, tinha acabado de chegar em uma vila de pescadores punta del diablo, estava na estrada, entrei na vila, meia duzia de pisadas, senti que foi ate o fundo e dai se fue.... Notei que na estrada o cambio esquenta um pouco, da pra sentir omcalor na perna esquerda, no console, talvez tenha sido o calor

vi varias outras nissan com outra mecanica e o atuador externo. Dois parafusos e pronto.

Fred Pessoa
12/01/2014, 14:27
Boa trade aos colegas, Sou propietario de um troller 2001 diesel e estou pretendendo trocar ele por uma frontier 2003. "Nissan Frontier troco carro ou moto" - Carros - Cuité, Paraíba | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/paraiba/paraiba/nissan_frontier_troco_carro_ou_moto_22786750.htm?) Gostaria de saber dos colegas se é uma boa esta troca, não faços trilhas pesadas o uso do troller e da frontier e mais urbano cidade/campo são muito poucas as trilhas. Meu enteresse em trocar por esta pick-up é por conta do espaço que o troller não tem, na troca o propietario irá dar uma diferença em dinheiro não é muito, mais vai! Minha outra duvida é a questão de comercialização dela pois tambem não quero ficar com um carro de desvalorize rapido e ruim de venda. Um outro detalhe é ela esta com um volante que não é o original e o propietario disse que já comprou ela com este volante, tem como conseguir o vlante original dela com air bag?

DieselPower
12/01/2014, 17:21
Acabou saindo a bagatela de 937 dolares a troca do atuador, mao de obra e a peça. Embreagem estava ok.

Eita paizinho caro.....se bem que era serviço autorizado.

Se fosse em uma CCS Nissan no Brasil, eles diriam que não é possível substituir somente o atuador, e teriam que substituir toda a caixa de marchas!!!

HERICK
13/01/2014, 05:50
Boa trade aos colegas, Sou propietario de um troller 2001 diesel e estou pretendendo trocar ele por uma frontier 2003. "Nissan Frontier troco carro ou moto" - Carros - Cuité, Paraíba | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/paraiba/paraiba/nissan_frontier_troco_carro_ou_moto_22786750.htm?) Gostaria de saber dos colegas se é uma boa esta troca, não faços trilhas pesadas o uso do troller e da frontier e mais urbano cidade/campo são muito poucas as trilhas. Meu enteresse em trocar por esta pick-up é por conta do espaço que o troller não tem, na troca o propietario irá dar uma diferença em dinheiro não é muito, mais vai! Minha outra duvida é a questão de comercialização dela pois tambem não quero ficar com um carro de desvalorize rapido e ruim de venda. Um outro detalhe é ela esta com um volante que não é o original e o propietario disse que já comprou ela com este volante, tem como conseguir o vlante original dela com air bag?

Leve para uma avaliação mais criteriosa, provavelmente essa Frontier se envolveu em,algum acidente, fique atento, procure outras! Boa,sorte!

MaurícioBsb
13/01/2014, 09:05
Sei não viu, tô achando muito barata essa frontier, bom dar uma olhada minuciosa!

GuilhermeThunder
13/01/2014, 15:26
Paraguai - Foz - trocar ou não os pneus eis a questão. Dois dos meus Sanny já com 30 e poucos mil quilometros já estão nos finalmentes, dois deles ainda rodam uns 10mil. Estou pensando em trocar dois, mas preocupado com as fiscalizações. Entrar no paraguai de carro é muito arriscado? Li que se pagar uma taxa eles trazem os pneus para o outro lado da ponte mas nao sei se adianta pois na estrada te pegam.....

ferinquefho
14/01/2014, 10:20
Paraguai - Foz - trocar ou não os pneus eis a questão. Dois dos meus Sanny já com 30 e poucos mil quilometros já estão nos finalmentes, dois deles ainda rodam uns 10mil. Estou pensando em trocar dois, mas preocupado com as fiscalizações. Entrar no paraguai de carro é muito arriscado? Li que se pagar uma taxa eles trazem os pneus para o outro lado da ponte mas nao sei se adianta pois na estrada te pegam.....

Conheço muitas pessoas que compraram pneus e não tiveram problema. No Paraguai eles queimam o pneu pra não parecer novo...tiram todos os "cabelinhos", e se vc andar por lugares que suje o pneu, dificilmente terá problemas...ainda mais se tiver dois mais gastos e dois mais novos...
Ou se preferir pode pedir pra eles levarem pra Foz...cobram uma entrada+transporte, e o resto na borracharia escolhida do lado de Foz.
Boa viagem!!!

DieselPower
14/01/2014, 23:37
Posta os preços atualizados dos pneus no PY!
De preferência no 31", Mud e All...

marcelohmuller
15/01/2014, 07:19
Hummm, abre o olho. Está muito abaixo do preço! Outra, motor muiiiiito limpinho! Volante sem Air Bag, será que ja não bateu? Verifica estado da bomba injetora, caixa (volante disco atuador e conjunto 4x4)Da uma olhada nos cubos de roda dianteiro. Acredito que não deve estar com a manutenção em dia! A minha Xterra esá com 200.000, comprei com 170.000, gastei uma valor considerável em manutenção. Perto dos 12 mil, só com coisinhas que o ex proprietário não fez. A monstra não da manutenção, mas qualquer coisinha que tem que trocar começa em 1.000 hehehe

GuilhermeThunder
15/01/2014, 17:55
Puxa galera nao deu tempo nem de ver. Estava no final da viagem, cansado e ainda tenho uns km de pneu deixei para a proxima....

mas nao fui parado por ninguem nem na fronteira nem na estrada

Posta os preços atualizados dos pneus no PY!
De preferência no 31", Mud e All...

GuilhermeThunder
15/01/2014, 17:57
Só o volante ja vai sair uma fortuna. Parece estar bem mexida, melhor esperar uma filé.
Hummm, abre o olho. Está muito abaixo do preço! Outra, motor muiiiiito limpinho! Volante sem Air Bag, será que ja não bateu? Verifica estado da bomba injetora, caixa (volante disco atuador e conjunto 4x4)Da uma olhada nos cubos de roda dianteiro. Acredito que não deve estar com a manutenção em dia! A minha Xterra esá com 200.000, comprei com 170.000, gastei uma valor considerável em manutenção. Perto dos 12 mil, só com coisinhas que o ex proprietário não fez. A monstra não da manutenção, mas qualquer coisinha que tem que trocar começa em 1.000 hehehe

AlessandroNascimento
15/01/2014, 19:18
boa noite amigos, troquei a barra de direcao gastei 500,00 barra+pivo,ficou bom,mas surgio mas problemas a cinco meses fiz os bicos ,mas comesou a ratear, fui novamente me disseram que estava bom os bicos, percebi que quando mechiam nos chicotes dos bicos ficava bom/regularam vim embora.agora apresentou o mesmo problema pela terceira ves falhando como se nao tivesse algum bico funcionando. podem me ajudar com alguma opiniao,estou desanimado

notec
15/01/2014, 21:29

Só de olhar a foto ja é meio estranha....rack instalado no teto ( furou o teto sabe la como...) , parachoque diant desalinhado...paralama direit diant..desalinhado com a porta..., volante esportivo ( ninguem tirar volante com air bag p/ por um comum..)...tampa de combustivel tb desalinhada...fora o preço muito abaixo da tabela...:discordo:

AlessandroNascimento
16/01/2014, 08:21
amigos bom dia, alguem pode me dizer quanto custa a embreagem da se 4x4 05/06. obrigado

andarilho tricolor
16/01/2014, 10:27
Só o volante ja vai sair uma fortuna. Parece estar bem mexida, melhor esperar uma filé.

Ola,
Vai ai uma dica importantissima.....
Creio que voce vai segurar essa viatura, ou não? Caso afirmativo, consulte seu corretor, pois pelo que eu saiba, carro originalmente dotado de air-bag, só é segurado se os air-bags estiverem instalados e funcionando, pois caso contrário o seguro não aceita.
Outro detalhe que me chama a atenção e é necessária uma "investigação" da sua parte, é saber se esse carro já não sofreu algum sinistro e ai caso afirmativo (mais uma vez!), voce terá um grande mico na mão. Pesquise o numero do chassi junto ao Detran local da sua cidade e se acerque de todos os documentos para não ter problemas futuros.
Não se engane tambem com o motor limpo...muito estranho, pois geralmente há indicios de uso fora de estrada com manchas de terra, que nem o melhor lavador do mundo tira. Abre o olho!
Boa sorte!

DieselPower
17/01/2014, 19:27
amigos bom dia, alguem pode me dizer quanto custa a embreagem da se 4x4 05/06. obrigado

R$ 750,00 o Kit original MWM, contendo Plato, Disco e Atuador...

HERICK
18/01/2014, 07:11
boa noite amigos, troquei a barra de direcao gastei 500,00 barra+pivo,ficou bom,mas surgio mas problemas a cinco meses fiz os bicos ,mas comesou a ratear, fui novamente me disseram que estava bom os bicos, percebi que quando mechiam nos chicotes dos bicos ficava bom/regularam vim embora.agora apresentou o mesmo problema pela terceira ves falhando como se nao tivesse algum bico funcionando. podem me ajudar com alguma opiniao,estou desanimado

Bico injetor com defeito! Leve em outro mecânico!

RODVOTISCH
20/01/2014, 09:09
Amigos,
Alguem indica mecanica diesel aqui em SP ...? a unica autorizada MWM que conhecia, a Zergo, esta indo para Atibaia.
Grato

HERICK
20/01/2014, 09:47
Amigos,
Alguem indica mecanica diesel aqui em SP ...? a unica autorizada MWM que conhecia, a Zergo, esta indo para Atibaia.
Grato

Todos falam bem do João da Sollo 4x4 e tem também o Maurício da Rasch Motoren!

GuilhermeThunder
23/01/2014, 18:26
Estava vendo uns videos da trilha de Castelhanos 2014.............até Ford Fusion tá chegando lá agora!!! Tá melhor que a Dutra !

ZEUSBULL
25/01/2014, 15:18
Pq o pessoal fala tao mau de ranger e s10? E a Nissan usa o mesmo motor s10 e nao falam tao mau?? Estou confuso.

MaurícioBsb
26/01/2014, 11:19
Pq o pessoal fala tao mau de ranger e s10? E a Nissan usa o mesmo motor s10 e nao falam tao mau?? Estou confuso.

Não e bem assim, a Ranger usa motor international que adiquiriu a MWM a algum tempo, os motores da ranger são diferentes ok, da S10 o pessoal reclama muito da suspensão nem tanto do motor que e o mesmo das nossas Frontiers que tem em geral um conjunto suspensão, cambio, transmissão mais robusto que o da S10.

GuilhermeThunder
27/01/2014, 18:30
É verdade. Só é uma pena que a Frontier tenha a 5a marcha tão curta! Seria ideal 500RPM a menos. Depois de andar bastante tempo na estrada, dá para notar que falta câmbio. Até mesmo para passar de 4a para 5a nota-se que não entra suave.

Não e bem assim, a Ranger usa motor international que adiquiriu a MWM a algum tempo, os motores da ranger são diferentes ok, da S10 o pessoal reclama muito da suspensão nem tanto do motor que e o mesmo das nossas Frontiers que tem em geral um conjunto suspensão, cambio, transmissão mais robusto que o da S10.

notec
27/01/2014, 18:45
É verdade. Só é uma pena que a Frontier tenha a 5a marcha tão curta! Seria ideal 500RPM a menos. Depois de andar bastante tempo na estrada, dá para notar que falta câmbio. Até mesmo para passar de 4a para 5a nota-se que não entra suave.

Verdade Guilherme, em compensação, motor trabalha sempre "cheio", facilitando retomadas...

Abs

HERICK
28/01/2014, 06:49
Verdade Guilherme, em compensação, motor trabalha sempre "cheio", facilitando retomadas...

Abs
x2! Quantas vezes em ultrapassagens não precisei reduzir de quinta para quarta!

ferinquefho
28/01/2014, 08:18

Nesse caso, pode aumentar o tamanho do pneu! Coloca os 33" que acaba esse problema. Ela só fica um pouco mais pesada na arrancada!

GuilhermeThunder
28/01/2014, 09:33
Não cabe! Cabe? Tem que mudar muita coisa......O 31" melhorou, aumentou a velocidade real, mas a relação continua a mesma, 130 no velocimetro a 3000RPM, eu acho que 2500RPM caberia perfeitamente. Em trechos longos de estrada faz um pouco de falta, dá um pouco de dó do motor andar a 140/150 direto. Me parece que o cambio da S-10 (eaton também) tem uma relação mais longa na quinta.

Nesse caso, pode aumentar o tamanho do pneu! Coloca os 33" que acaba esse problema. Ela só fica um pouco mais pesada na arrancada!

Alexandre F.M. Gherardi
28/01/2014, 10:18
Não cabe! Cabe? Tem que mudar muita coisa......O 31" melhorou, aumentou a velocidade real, mas a relação continua a mesma, 130 no velocimetro a 3000RPM, eu acho que 2500RPM caberia perfeitamente. Em trechos longos de estrada faz um pouco de falta, dá um pouco de dó do motor andar a 140/150 direto. Me parece que o cambio da S-10 (eaton também) tem uma relação mais longa na quinta.

Oi Guilherme.
Cabe sim, é só levantar a frente nas barras que dá.

ferinquefho
29/01/2014, 08:22

Guilherme...tem um companheiro de Frontier que colocou os pneus 33". Tem as fotos em algum lugar aqui. Ficou muito show. É mais fácil colocar na Frontier que na Xterra. Ele só colocou o jumelo e ajustou a barra de torção.

GuilhermeThunder
29/01/2014, 13:29
Com o 33" tem que recalibrar o velocimentro ou ficar muito esperto nos radares, porque estou com o 31" e já está com erro zero no velocimetro, velocidade indicada = velocidade real do GPS. Com o 33" a velocidade real deve ficar acima da indicada........

Guilherme...tem um companheiro de Frontier que colocou os pneus 33". Tem as fotos em algum lugar aqui. Ficou muito show. É mais fácil colocar na Frontier que na Xterra. Ele só colocou o jumelo e ajustou a barra de torção.

ferinquefho
30/01/2014, 08:32
Com o 33" tem que recalibrar o velocimentro ou ficar muito esperto nos radares, porque estou com o 31" e já está com erro zero no velocimetro, velocidade indicada = velocidade real do GPS. Com o 33" a velocidade real deve ficar acima da indicada........

Isso é mesmo. Deve dar uns 10/15 kms a menos no velocímetro. Tem comentários no tópico LEVANTADO A XTERRA. Por isso acaba aquele problema da falta de marcha em 5ª!

RODVOTISCH
30/01/2014, 09:33
Amigos, fiz manutenção na bomba injetora e o carro voltou com a rotação na marcha lenta em torno de 900 a 950. Achei acelerado em relação ao que estava antes...minha duvida..qual a rotação ideal para a Frontier 2.8 mecanica?

MaurícioBsb
30/01/2014, 09:48
Amigos, fiz manutenção na bomba injetora e o carro voltou com a rotação na marcha lenta em torno de 900 a 950. Achei acelerado em relação ao que estava antes...minha duvida..qual a rotação ideal para a Frontier 2.8 mecanica?

na minha aconteceu o mesmo, após a troca de bicos e geral na bomba a rotação da marcha lenta tá em 900

ZEUSBULL
30/01/2014, 13:18
Entendi! Obrigado. Entao posso comprar uma frontier sem medo? Com 32mil sera que consigo algo bom?

Betosime
30/01/2014, 17:33
Fala ai pessoal, beleza.
Tenho uma Frontier 2004 e a muito estava com uma roda livre com problema, consequentemente sem tração. Comprei uma roda livre hoje e durante o teste do 4x4 descobri outro problema, levei no mecânico e ele disse que é a corrente da caixa de transferência - quando ela esta traçada ela da uns trancos, como se alguma coisa soltasse e encaixasse de novo, tipo corrente pulando.
Estava pesquisando as peças a serem trocadas na concessionária e cai pra trás - corrente, engrenagem e semi eixo por apenas R$6.702,00 sem mão de obra.
Alguem ai já passou por isso e tem alguma sugestão, serve a de outro carro, da pra trazer da gringa, ferro velho, preciso de ajuda.
Obrigado.

marcelohmuller
31/01/2014, 08:52
Cara,
não perde teu tempo em concessionária! São um bando de picão! Só sabem trocar peças.
É fora da realidade! Me admira eles não quererem trocar a tua caixa inteira!
Procura uma boa mecânica 4x4, bem provável que alem de ser mais barato, vão fazer o serviço bem mais feito e com peças de melhor qualidade.

A ultima vez que levei na concessionária, foi para fazer orçamento para trocar o cardã dianteiro! que está com folga. (foi só para rir da cara deles) me aplicaram um orçamento de 9 mil e pouco e 90 dias para chegar a peça! hahahaha
Levei em uma casa especializada em cadã, a brincadeira me custou 708,00 pila e fizemos um cardã novo para a monstra! Com peças da F350, D20 e mais alguns carros! o Cardão ficou super dimensionado!

Concessionária é PIADA!

Fica a dica!

Betosime
31/01/2014, 16:47
Fala ai Marcelo, blz?
Então, eu não levo em concessionária de jeito nenhum, sempre faço orçamento das peças para pegar seus números de referencia, ai sim posso correr atrás de preço bom.
O que estou precisando é da experiência de alguém que já passou por situação semelhante e resolveu sem gastar fortuna, tipo o seu relato.
E ai pessoal alguém ai, alguma dica! Serve a de outro carro? O problema é este mesmo ou pode ser outra coisa?
Obrigado a todos.
Valeu pela dica Marcelo.

Cara,
não perde teu tempo em concessionária! São um bando de picão! Só sabem trocar peças.
É fora da realidade! Me admira eles não quererem trocar a tua caixa inteira!
Procura uma boa mecânica 4x4, bem provável que alem de ser mais barato, vão fazer o serviço bem mais feito e com peças de melhor qualidade.

A ultima vez que levei na concessionária, foi para fazer orçamento para trocar o cardã dianteiro! que está com folga. (foi só para rir da cara deles) me aplicaram um orçamento de 9 mil e pouco e 90 dias para chegar a peça! hahahaha
Levei em uma casa especializada em cadã, a brincadeira me custou 708,00 pila e fizemos um cardã novo para a monstra! Com peças da F350, D20 e mais alguns carros! o Cardão ficou super dimensionado!

Concessionária é PIADA!

Fica a dica!

RODVOTISCH
31/01/2014, 19:03
Alguem conseguiria verificar a rotação normal da VTR por favor? Grato

HERICK
01/02/2014, 05:30

A minha XT tem BI mecânica e a rotação normal de lenta fica,em 700rpm!

DieselPower
02/02/2014, 23:12

Rotação recomendada pela MWM: 750 RPM
Mas eu trabalho com 800~850 RPM...
Com a rotação original todos os parafusos da viatura afrouxam rapidinho!

RODVOTISCH
03/02/2014, 12:48
Rotação recomendada pela MWM: 750 RPM
Mas eu trabalho com 800~850 RPM...
Com a rotação original todos os parafusos da viatura afrouxam rapidinho!
Obrigado a todos!

ferinquefho
03/02/2014, 13:43
A minha estava em 700RPM...mas usando ar direto, cai ainda mais a rotação, fazendo a trepidação aumentar!... eu não aguentei e acabei elevando a 800RPM!! Até melhorou o funcionamento do ar-condicionado na lenta!

Betosime
04/02/2014, 16:33
E ai galera, tudo bom.
Então ninguém passou pela mesma situação que a minha não, estava precisando de alguma dica.
Alguém sabe se a caixa é a mesma do Troller?
Obrigado.

Fala ai pessoal, beleza.
Tenho uma Frontier 2004 e a muito estava com uma roda livre com problema, consequentemente sem tração. Comprei uma roda livre hoje e durante o teste do 4x4 descobri outro problema, levei no mecânico e ele disse que é a corrente da caixa de transferência - quando ela esta traçada ela da uns trancos, como se alguma coisa soltasse e encaixasse de novo, tipo corrente pulando.
Estava pesquisando as peças a serem trocadas na concessionária e cai pra trás - corrente, engrenagem e semi eixo por apenas R$6.702,00 sem mão de obra.
Alguem ai já passou por isso e tem alguma sugestão, serve a de outro carro, da pra trazer da gringa, ferro velho, preciso de ajuda.
Obrigado.

ferinquefho
05/02/2014, 08:19
E ai galera, tudo bom.
Então ninguém passou pela mesma situação que a minha não, estava precisando de alguma dica.
Alguém sabe se a caixa é a mesma do Troller?
Obrigado.

Bom dia! Amigo...a primeira coisa que tem que fazer é desmontar pra ver! Sem desmontar vc tem ideia do que aconteceu...desmontando vc tem certeza!!! As vezes pode ser uma coisa simples, que vc arruma em algum torneiro.
Se valer o meu conselho, desmonte e tente conseguir somente a peça que estragou. Comprar uma caixa inteira acho que vai ser bem mais caro!
Abraço

Betosime
06/02/2014, 08:29
E isso ai cara. Realmente depois de desmontar vou ter mais certeza do que fazer. Valeu.

Bom dia! Amigo...a primeira coisa que tem que fazer é desmontar pra ver! Sem desmontar vc tem ideia do que aconteceu...desmontando vc tem certeza!!! As vezes pode ser uma coisa simples, que vc arruma em algum torneiro.
Se valer o meu conselho, desmonte e tente conseguir somente a peça que estragou. Comprar uma caixa inteira acho que vai ser bem mais caro!
Abraço

GuilhermeThunder
13/02/2014, 20:38
De vez em quando minha faz esse barulho, mas parece ser a Roda livre. Voce trocou as duas? No passado tambem fazia barulho ate que travou a roda livre da direita engatada e era uma arruela dentro da roda livre que tem um ressalto que estava gasto. Esse tranco era pulando o ressalto ate que travou no meio, engatada. Se voce nao for fazer uma grande viajem e a tracao tiver funcionando nao sei se vale a pena mexer.
E isso ai cara. Realmente depois de desmontar vou ter mais certeza do que fazer. Valeu.

Alexandre F.M. Gherardi
14/02/2014, 14:24
A minha estava em 700RPM...mas usando ar direto, cai ainda mais a rotação, fazendo a trepidação aumentar!... eu não aguentei e acabei elevando a 800RPM!! Até melhorou o funcionamento do ar-condicionado na lenta!

Oi ferinquefho.

Gostaria de saber se esse lift de 2" na sua Xterra é na suspensão ou no chassis? Onde vc fez o serviço?
Grato pela atenção. Alexandre.

ferinquefho
14/02/2014, 16:48
Oi ferinquefho.

Gostaria de saber se esse lift de 2" na sua Xterra é na suspensão ou no chassis? Onde vc fez o serviço?

Olá Alexandre,
esse lift eu fiz na suspensão! Na dianteira é só apertar os parafusos da barra de torção e na traseira trocar os jumelos. Vc consegue erguer uns 4 centímetros! Parece pouco mais muda muito!
Fiz em casa mesmo. Um amigo fez o jumelo pra mim. Apertei os parafusos da barra de torção até os batentes ficarem mais ou menos 1centimetro e meio da encostar na balança. Esses jumelos o TROTTA aqui do forum faz e tem anunciado no mercado livre. São muito bem feitos, praticamente todos usam os JUMELOS BY TROTTA!

Jumelos Para Lift Da Xterra - R$ 212,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529895585-jumelos-para-lift-da-xterra-_JM)

Se tiver alguma dúvida, é só olhar no POST "levantando a XTERRA"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/48579-levantando-xterra-2.html

Aqui vc tira todas as dúvidas!!!

Abraço

ferinquefho
14/02/2014, 16:54
Oi ferinquefho.

Ah...se vc quiser, é só arranjar os JUMELOS que eu te ajudo a trocar!!!

Abraço

rubemnet
14/02/2014, 20:15

Amigos, saudações!

Depois de longo e tenebroso inverno, estou eu aqui novamente.

Depois de tantas análises e palpites de tantos mecânicos, nada me tirava da cabeça que a falta de potência tinha haver com a injeção. BINGO! Levei a máquina na refordiesel aqui na RMBH e pedi ao dono que é experiente (45 anos de motor) e pedi uma análise do motor. Resultado: meu motor está com 218mil com qualidade de zero. Me encaminhou para um Bosh truck e o pessoal deu um reaperto nuns parafusos na BI e melhorou 50%. Só que ainda não está como quando peguei. Voltarei lá daqui há uns 15 dias e pedirei uma revisão nos bicos (o pessoal da refordiesel disse que a MWM recomenda a troca a cada 100mil). Como não sei como está vou fazer o serviço.

Quanto ao ar condicionado, o mesmo mec da refordiesel olhou a viscosa e deu pau nela. Dá para parar a ventoinha com a mão com o motor ligado. 2 feira estou trocando.

Quanto à suspensão que troquei toda voltou com outros problemas. 2ª volta para a oficina para saber o que deu errado... Estou decepcionado com ess máquina. Agora fazer o quê, né? Roer os ossos. Em compensação, está quase seminova... hehehehe

Vem ne mim Chile!!!!

rubemnet
14/02/2014, 20:17
Rubemnet, disseram que pode ser apenas os retentores do trocador, mas o cara da MWM e um outro mecânico disseram que infelizmente é comum rachar o trocador também. Informa para nós se no final foi problema da peça ou apenas os selos.

Guilherme, sei não. Troquei o Kit completo...

rubemnet
14/02/2014, 20:21
Oi pessoal,

Qual o nome deles?

Muito obrigado.

Portos, também estou com as minhas capengando. Vou mandar fazer (se eles fizerem) numa fábrica aqui em BH. O cartão deles postei algumas páginas atrás...

Trotta.79
15/02/2014, 09:32
Portos, também estou com as minhas capengando. Vou mandar fazer (se eles fizerem) numa fábrica aqui em BH. O cartão deles postei algumas páginas atrás...

procura em ferro velho da frontier, é o mesmo!

Alexandre F.M. Gherardi
19/02/2014, 16:02
Valeu pela dica. :palmas:

Alexandre F.M. Gherardi
19/02/2014, 16:04
Muito obrigado mesmo, mas já estou no meu meca acertando. :dance:

villarjua
25/02/2014, 21:30
Boa noite pessoal,

Estou comprando meu primeiro 4x4 e tem a possibilidade de comprar uma frontier 2008 aut. por 59k ta com 140mil/km vale a pena? esteticamente ela está boa! oq devo olhar que normalmente da problema?

Uma l200 outdoor 2009 90mil/km é mais vantagem?

Agradeço desde já

Abraços

fernandopaulokun
26/02/2014, 08:16
meu pai comprou uma nissan frontier 2003 2.8 4x4 e eu gostaria de saber se nela tem correia dentada que nem tem nos outros carros? aquelas internas dentro do motor.tem mecanico que diz pra ele que tem e tem outros que dizem que não tem.
obrigado pessoal

fpandur
26/02/2014, 08:31
meu pai comprou uma nissan frontier 2003 2.8 4x4 e eu gostaria de saber se nela tem correia dentada que nem tem nos outros carros? aquelas internas dentro do motor.tem mecanico que diz pra ele que tem e tem outros que dizem que não tem.
obrigado pessoal
Esse motor não tem correia dentada, a transmissão é feita internamente por um sistema de engrenagens

fernandopaulokun
26/02/2014, 08:36
muito obrigado fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/111.html) é bom perguntar pra quem sabe!

ascherer
05/03/2014, 20:30
Pessoal, recentemente quebrou a barra de torção do lado direito da minha Frontier 2004 4x4. Estava meio apavorado mas após algumas pesquisas percebi que trata-se de uma quebra relativamente comum e a troca já está sendo providenciada. Aproveitando que a viatura ela já se encontra na oficina, gostaria da ajuda dos colegar para aproveitar a oportunidade para tentar solucionar 2 outros problemas que me incomodam bastante desde que a comprei, há quase um ano.
Um deles é um ruído na suspensão dianteira do lado esquerdo, é bem irritante tipo "nhec nhec"...basta o carro trepidar um pouco que ele aparece. Numa rua de paralelepído parece uma escola de samba de tanto barulho. Basta frear a picape e pegar uma pequena trepidação e o barulho aparece. Curiosamente, ao passar por quebra-molas não faz esse ruído, é mais quando pega trepidação mesmo. O mecânico disse já ter checado tudo e não encontrou a causa, ou seja, já "jogou a toalha"...:roll:
O outro ruído aparece quando estou na estrada e viro o volante um pouco para direita: surge uma vibração que parece que vem do (painel/volante/ar condicionado?) e que desaparece quando a o volante volta para a posição "reta"
Com o ar desligado quase não dá pra perceber esse ruído na estrada, mas quando o ar está ligado o barulho fica muito alto ao fazer as curvas, a ponto de eu evitar de usá-lo só para não fazer esse ruído. :putz:
obs: desculpem se o assunto já foi discutido em páginas pois com minhas pesquisas ainda não consegui encontrar respostas para tentar solucionar tais problemas
Se alguém puder dar uma luz agradeço muitíssimo.

Olá Giuliano, vc conseguiu resolver o problema do nhec nhec na suspensão dianteira direita?

rubemnet
06/03/2014, 19:08
Oi pessoal,

Qual o nome deles?

Muito obrigado.

Porto, boa noite!
Mandei fazer as minhas e ficaram excelente. O problema agora é achar aqueles anéis de aço interno. O meca da Bosh truck Center me fez o favor de apertar até a cabeça do bicho esmagar. Agora estou correndo atrás dos 3.

Um abraço

GuilhermeThunder
11/03/2014, 13:25
Nhec Nhec com certeza é pivô. Ou troca ou então coloca graxa nele com uma seringa, muito cuidado para não rasgar a borracha de proteção. Também dá com graxa spray fazendo um buraco para o tubinho extensor mas o buraco é maior. Se for trocar melhor pegar logo um que tenha bico graxeiro resolve para quase sempre o problema.

Olá Giuliano, vc conseguiu resolver o problema do nhec nhec na suspensão dianteira direita?

GuilhermeThunder
11/03/2014, 13:29
Depois de levantar ela, deu certo a cambagem na frente ou voce nem viu isso? Deixou com quantos graus?

Olá Alexandre,
esse lift eu fiz na suspensão! Na dianteira é só apertar os parafusos da barra de torção e na traseira trocar os jumelos. Vc consegue erguer uns 4 centímetros! Parece pouco mais muda muito!
Fiz em casa mesmo. Um amigo fez o jumelo pra mim. Apertei os parafusos da barra de torção até os batentes ficarem mais ou menos 1centimetro e meio da encostar na balança. Esses jumelos o TROTTA aqui do forum faz e tem anunciado no mercado livre. São muito bem feitos, praticamente todos usam os JUMELOS BY TROTTA!

Jumelos Para Lift Da Xterra - R$ 212,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529895585-jumelos-para-lift-da-xterra-_JM)

Se tiver alguma dúvida, é só olhar no POST "levantando a XTERRA"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/48579-levantando-xterra-2.html

Aqui vc tira todas as dúvidas!!!

Abraço

Rafavarela
11/03/2014, 21:18
Alguém sabe onde fazer troca de tanque da frontier no Rio?
tanto mão de obra quanto se é mais vantagem recuperar o atual ou trocar o tanque por plástico?

ferinquefho
12/03/2014, 01:09
Depois de levantar ela, deu certo a cambagem na frente ou voce nem viu isso? Deixou com quantos graus?

Depois de lift eu não fiz o alinhamento...não achei tanta diferença assim pra ser necessário, já que tinha dias que tinha feito o alinhamento.
Abraço!

HERICK
12/03/2014, 05:34
tanto mão de obra quanto se é mais vantagem recuperar o atual ou trocar o tanque por plástico?

Amigo qualquer oficina faz essa troca, indicar oficinas de confiança é que são elas, no ML existem opções de tanque de plástico, tem uma galera aqui do Xterra Club que comprou a idéia e fizeram por um preço menos salgado, tem um post aqui no fórum!

Anderson_MA
17/03/2014, 01:51
Galera, os fios do interruptor da marcha ré da minha frontier quebraram, retirei o interruptor para fazer a solda de novos fios nele, porém, ao recolocá-lo, o mesmo deixa as luzes de ré acesas direto, quando tiro pra fazer o teste, ao pressionar e soltar, ele funciona normalmente, mas ao colocar no lugar de novo, fica o mesmo problema. Alguém pode me dar uma luz?

sergiopincelli
17/03/2014, 11:16
Será que vc não inverteu os fios? Faça um teste.

RODVOTISCH
17/03/2014, 11:27
Pessoal, recentemente fiz a manutenção da bomba injetora da minha frontier 2003 4x4 ... o dono da oficina de bomba injetora comentou que é melhor utilizar o diesel S10 mesmo minha caminhonete sendo antiga (bomba injetora) ... Ja aqui no forum o pessoal comenta bastante que o diesel antigo lubrifica a bomba etc ... Afinal de contas, o que voces utilizam S10 ou S50/S500?

rubemnet
17/03/2014, 11:51
Pessoal, recentemente fiz a manutenção da bomba injetora da minha frontier 2003 4x4 ... o dono da oficina de bomba injetora comentou que é melhor utilizar o diesel S10 mesmo minha caminhonete sendo antiga (bomba injetora) ... Ja aqui no forum o pessoal comenta bastante que o diesel antigo lubrifica a bomba etc ... Afinal de contas, o que voces utilizam S10 ou S50/S500?

Amigo, bom dia.
Fiz a minha BI e troca de bicos semana retrasada. É mito essa de BI antiga não funcionar com S10. Utilizo o S10 e a máquina desenvolve melhor que o diesel comum.

Quanto à lubrificação, basta colocar um litro de Oleo lubrificante no tanque quando for abastecer. Pode ser daqueles bem baratos mesmo. O óleo diesel que o brasil (com B pequeno mesmo) está fabricando não tem praticamente lubrificante. está sendo produzido para queimar apenas. Foi o que me avisaram na MWM.
Então, um primo meu, aposentado em Carreta, me orientou a mesma coisa. Pode colocar oleo de motor à vontade no diesel. Vai lubrificar os bicos.

um abraço.

Alexandre F.M. Gherardi
17/03/2014, 14:59

Boa tarde amigo.

Tenho uma 2005, assim que saiu o S50, passei a usa-lo, quando passou para S10 fui pra ele e até hoje não tenho o que reclamar.
OBS: Agora se queres conservar a máquina, use Teccom 10 com óleo 2T (de moto).

rubemnet
17/03/2014, 15:06
Boa tarde amigo.

Tenho uma 2005, assim que saiu o S50, passei a usa-lo, quando passou para S10 fui pra ele e até hoje não tenho o que reclamar.
OBS: Agora se queres conservar a máquina, use Teccom 10 com óleo 2T (de moto).

Alexandre, já li aqui no post sobre o aditivo Teccom10. Só que aqui na RMBH não consegui achá-lo.

RODVOTISCH
17/03/2014, 15:57
O que eu estou fazendo é variar entre o diesel S10 e o S500... mas nao sei se é o ideal ...

sergiopincelli
18/03/2014, 08:09
Acho o diesel S-500 muito sujo e só ajuda a carbonizar os motores, desde o lançamento do S-50 e agora o s-10 que uso sem problemas. Já li posts sobre a adição de querosene, óleo 2T, etc, etc, mas nunca coloquei nada no tanque e não nenhum problema.

MaurícioBsb
18/03/2014, 21:09
Desde que surgiu o Diesel S50 e posterior S10 só uso eles, filtro de combustivel sempre fica limpo, desempenho e nivel de ruídos melhores, não precisa colocar óleo nenhum no tanque, e como sua bomba foi feita a pouco tempo nem precisa se preocupar, agora Teccon 10 uso sempre no primeiro tanque do mês, aí sim vc sentirá diferença

HERICK
18/03/2014, 21:59
O que eu estou fazendo é variar entre o diesel S10 e o S500... mas nao sei se é o ideal ...

Utilize apenas um deles, o S10 é facilmente contaminado pelo s500, dizem os especialistas que para a utilização do s10 tem que limpar o tanque de combustível!

gukampos
19/03/2014, 23:05
Pessoal, estou satisfeito com minha viatura ( Se 4x4 2003 150000km) apesar de ainda nao ter conseguido resolver o recall da cx de rodas... Surgiu a oportunidade de uma (ranger 3.0 limited 4x4 2010/2011 70000km) de um amigo q é único dono. Ele ira deixa lá por r$55.000,00 na troca de uma zero! Tenho quem me de 45.000,00 na minha frontier!
A questão:
Será q vale eu por 10.000,00 e trocar minha frontier 03/03 por uma ranger 10/11?
Obrigado! Abraços a todos!

HERICK
20/03/2014, 05:21
A Ranger tá muito barata! Pega logo senão alguém vai pegar hehehehehe! Boa sorte!

fpandur
20/03/2014, 07:35
A Ranger realmente despencou o preço, não sei o motivo para tanta desvalorização, mesmo considerando o lançamento do modelo novo. Tempos atrás estava propenso a pegar uma dessa faixa de ano (2010), pesquisei bastante a respeito da viatura por aqui. Minha conclusão é que o 3.0 é um motor bem forte e econômico, mas me parece que sofre demais com mau contato e problemas em fiação / chicote / conectores. Não vejo tantas reclamações em outras viaturas aqui pelo Forum. Também o sistema de injeção dela é Siemens e utiliza bicos piezoelétricos, que não permitem regulagem e são mais sensíveis no manuseio. Acabei não comprando mais por conta do espaço para passageiros atrás, embora seja melhor que as Frontier 2.8.

gukampos
20/03/2014, 08:43
A Ranger realmente despencou o preço, não sei o motivo para tanta desvalorização, mesmo considerando o lançamento do modelo novo. Tempos atrás estava propenso a pegar uma dessa faixa de ano (2010), pesquisei bastante a respeito da viatura por aqui. Minha conclusão é que o 3.0 é um motor bem forte e econômico, mas me parece que sofre demais com mau contato e problemas em fiação / chicote / conectores. Não vejo tantas reclamações em outras viaturas aqui pelo Forum. Também o sistema de injeção dela é Siemens e utiliza bicos piezoelétricos, que não permitem regulagem e são mais sensíveis no manuseio. Acabei não comprando mais por conta do espaço para passageiros atrás, embora seja melhor que as Frontier 2.8.

Meu receio é exatamente pelo motor eletrônico (mão de obra mais especifica) custo mais alto de peças e manutenção nao?!
obrigado mais uma vez! Abs!

fpandur
20/03/2014, 09:23
Meu receio é exatamente pelo motor eletrônico (mão de obra mais especifica) custo mais alto de peças e manutenção nao?!
obrigado mais uma vez! Abs!
Custo de peças me parece que são equivalentes entre o 3.0 e o 2.8. Claro, não estou considerando a parte eletrônica em si, daí não dá para comparar pois no 2.8 mecânico obviamente não tem. Manutenção, pelo fato da injeção ser Siemens, vi relatos que não é todo mundo que tem aparelhagem específica para esse sistema. Se é verdade ou não, não sei dizer. Também depende da região onde a pessoa mora, se tem oficina preparada ou não. Sobre eletrônico x mecânico, estou pensando nisso há mais de 1 ano, eu tive uma Xterra 2.8 por 3 anos, mesma mecânica de sua Frontier. Andei 80000 Km com ela, incluindo uma viagem à Patagonia de 15000 Kms, nunca tive qualquer problema mais grave. Sempre tive receio dos eletrônicos, ainda mais quando pesquisei sobre a Ranger. Por infelicidade minha Xterra deu PT no final do ano passado. Acabei arriscando e peguei uma Frontier 2010. Ainda é muito cedo para falar, estou apenas 2 meses com a viatura. Fiz umas 4 viagens mais longas com ela e por enquanto não decepcionou. Como nunca tive pickup, ainda estou em "fase de testes" para ver se serve ao meu uso. Já consegui o manual de manutenção dela e tenho conhecimentos de eletrônica e mecânica, então fico um pouquinho mais tranquilo. Mas o custo de manutenção do motor tenho ciência que será mais caro, quando e se precisar.

RODVOTISCH
20/03/2014, 09:41
Tambem fiquei nesse dilema de pegar uma caminhonete mais nova e eletronica... acabei desistindo depois de conversar com alguns mecanicos, qualquer coisinha que se tem que fazer é R$5000... Acabei achando minha frontier 2003 que era de unico dono..de um medico... Por enquanto fiz manutenção so na bomba injetora e gastei uns R$2000 incluindo algumas coisas a mais...
Fiz viagem de SP a GO e foi tranquilo... 2000km ida e volta.
Nao acho a frontier antiga muito bonita mas manutenção é barata e economizo em combustivel, seguro barato, (tenho bonus 10) etc ... Outra coisa é que não é mais tao visada quanto as novas ...
Fui trocar pastilhas da minha outro dia e o proprio mecanico disse para nao vender esse caminhonete nunca, motor mwm, mecanica é coisa rara... eu comentei que pensava numa ranger nova...ele disse que é loucura...falou que ja viu varias com problemas em sensores do acelerador e outras coisas mais...

fpandur
20/03/2014, 09:58
Tambem fiquei nesse dilema de pegar uma caminhonete mais nova e eletronica... acabei desistindo depois de conversar com alguns mecanicos, qualquer coisinha que se tem que fazer é R$5000... Acabei achando minha frontier 2003 que era de unico dono..de um medico... Por enquanto fiz manutenção so na bomba injetora e gastei uns R$2000 incluindo algumas coisas a mais...
Nao acho a frontier antiga muito bonita mas manutenção é barata e economizo em combustivel, seguro barato, (tenho bonus 10) etc ... Outra coisa é que não é mais tao visada quanto as novas ...
Fui trocar pastilhas da minha outro dia e o proprio mecanico disse para nao vender esse caminhonete nunca, motor mwm, mecanica é coisa rara... eu comentei que pensava numa ranger nova...ele disse que é loucura...falou que ja viu varias com problemas em sensores do acelerador e outras coisas mais...

Antes de decidir pela Frontier mais nova eu pesquisei sobre as peças de manutenção mais frequentes, como pastilha, filtros, lona de freio, etc. O fato é que tem preço semelhante aos da minha Xterra (e Frontier 2.8), quando não, são um pouco mais baratos. Não considero nisso claro a manutenção do motor, mas não tenho visto muitos relatos de problemas aleatórios, como ocorre nas Rangers. Peças de acabamento e específicas Nissan vai ser caro mesmo em qualquer uma delas e quanto mais antigo, mais difícil será de encontrar, pelo menos no Brasil. Sempre temos a possibilidade de importar direto, uma vez que esses veículos são vendidos em vários outros mercados. Sobre seguro, pago exatamente a mesma coisa na Frontier 2010 do que pagava na Xterra 2003/04. Parece que para o seguro, quanto mais antigo o carro mais caro vai ficando, relativamente.

notec
21/03/2014, 19:08

Cara eu acho estilo da antiga moderna e atual ainda, coisa que a nova não conseguiu fazer, se comparada com as outras.

Unicos problemas de fato é o espaço no banco de tras, e o motor barulhento ( p/ quem nao gosta), a minha é mecanica, comprei zero KM, pensei em pegar uma ranger nova, mas diante de tanta eletronica, preço absurdo, seguro, etc...preferir ficar mais um tempo com a minha, que só para se acabar o diesel. Fora isso é um trator que faz 11,0 km/L na cidade

Boa sorte

notec
21/03/2014, 19:10
Amigo qualquer oficina faz essa troca, indicar oficinas de confiança é que são elas, no ML existem opções de tanque de plástico, tem uma galera aqui do Xterra Club que comprou a idéia e fizeram por um preço menos salgado, tem um post aqui no fórum!

Já tem de inox tb!

notec
21/03/2014, 19:16

Melhor trocar por um novo !!!:concordo:

rubemnet
21/03/2014, 20:24

Olá Rafa Varela.
Aqui no forum foi postado anos atrás sobre a confecção do tanque de polietileno da Frontier/X-Terra:
RG Plásticos/SP. (11) 4675-5490 R$500,00 na época. E-mail: tanques.combustivel@gmail.com

espero que seja útil.

fpandur
21/03/2014, 20:42
Cara eu acho estilo da antiga moderna e atual ainda, coisa que a nova não conseguiu fazer, se comparada com as outras.

Unicos problemas de fato é o espaço no banco de tras, e o motor barulhento ( p/ quem nao gosta), a minha é mecanica, comprei zero KM, pensei em pegar uma ranger nova, mas diante de tanta eletronica, preço absurdo, seguro, etc...preferir ficar mais um tempo com a minha, que só para se acabar o diesel. Fora isso é um trator que faz 11,0 km/L na cidade

Boa sorte
Pois é, estilo é do gosto de cada um. Eu particularmente não me agrada muito o estilo das 2.8 e acho muito bonito os da 2.5 mais novas. Já da S10, Amarok, me parecem carros de passeio anabolizados ... rs, rs, rs, A Frontier 2.5 para mim é a que tem mais jeitão de pickup mesmo. Das outras marcas, a nova Ranger é a que chega mais perto. Claro, tudo isso minha opinião. Até cheguei a experimentar uma 2.8 que estava a venda, mas o espaço no banco traseiro inviabiliza por completo para mim, que sempre ando com a família de 5 pessoas, quase todos já adultos. Quanto a mecânica das 2.8, não tem nem o que falar, conheço muito bem devido a Xterra que tive. E a minha era mecânica, como a sua ... rs, rs, rs,

MaurícioBsb
22/03/2014, 19:34
pessoal, troquei o óleo da minha essa semana, gosto sempre de comprar em galão pois como rodo muito troco com certa frequência sempre estoco, o problema e que comprei um que não tenho costume apesar dele ser bem conhecido pelos caminhoneiros, alguém usa ou tem algo a falar do óleo URSA TD 15W40?

gukampos
24/03/2014, 07:21
Pois é, estilo é do gosto de cada um. Eu particularmente não me agrada muito o estilo das 2.8 e acho muito bonito os da 2.5 mais novas. Já da S10, Amarok, me parecem carros de passeio anabolizados ... rs, rs, rs, A Frontier 2.5 para mim é a que tem mais jeitão de pickup mesmo. Das outras marcas, a nova Ranger é a que chega mais perto. Claro, tudo isso minha opinião. Até cheguei a experimentar uma 2.8 que estava a venda, mas o espaço no banco traseiro inviabiliza por completo para mim, que sempre ando com a família de 5 pessoas, quase todos já adultos. Quanto a mecânica das 2.8, não tem nem o que falar, conheço muito bem devido a Xterra que tive. E a minha era mecânica, como a sua ... rs, rs, rs,

Tbm acho todas as novas mto mais "on road" do que "off road" sao baixas e aparentementes frágeis... Além de tudo ser eletrônico o que na minha opnião acaba sendo um tiro no pé...
Estou bem satisfeito com minha 2.8! A questão de trocar pela ranger 2011 é o fato de ser oportunidade, pois, conheço o carro desde zero e o preço R$55.000,00 esta bom! Mas ainda nao fiz exatamente pelo receio do eletrônico... Ela esta com 70.000km e os receios são as panes começarem agora... Na minha mão... Sem contar que estou em Belo Horizonte! Qualquer pane a 50km daqui é reboque na certa para uma boa oficina ($$$$)!rs.
Obrigado!
Abs!

notec
24/03/2014, 13:56

Heheheh,

acho o estilo da antiga bem agressiva tanto que as outras tentaram copiar com alongador de para lamas, scoop no capô, etc...

mas confesso que sou muito fã da nova tb, só perde em detalhes p/ Ranger nova,diria ate que é um empate técnico! :palmas:
Mas a nova, tenho certo receio, vejo inúmeros comentários, sobre problemas elétricos, e caros....:baseado:

A S-10 e a Amarok ,acho que não tem personalidade de pick-up...pagar mais de 100k p/ andar com painel de fox, e de agile, não dá né ??:discordo:

Wagner Siqueira de Melo
24/03/2014, 15:54
Pessoal, tenho uma duvida. A roda livre automática da AVM 961, instalando ela eu consigo encaixar a calota original? A calota de plastico com a marca da Nissan.

Abraços

GuilhermeThunder
24/03/2014, 19:17
Eu tenho paquerado a nova Ranger, mas o preço com 6 dígitos não cabe na conta! Quais são esses problemas? Teria o link de algum fórum?

Heheheh,

acho o estilo da antiga bem agressiva tanto que as outras tentaram copiar com alongador de para lamas, scoop no capô, etc...

mas confesso que sou muito fã da nova tb, só perde em detalhes p/ Ranger nova,diria ate que é um empate técnico! :palmas:
Mas a nova, tenho certo receio, vejo inúmeros comentários, sobre problemas elétricos, e caros....:baseado:

A S-10 e a Amarok ,acho que não tem personalidade de pick-up...pagar mais de 100k p/ andar com painel de fox, e de agile, não dá né ??:discordo:

notec
24/03/2014, 20:29
Eu tenho paquerado a nova Ranger, mas o preço com 6 dígitos não cabe na conta! Quais são esses problemas? Teria o link de algum fórum?

Guilherme, me referi a Frontier nova, onde já li inumeros relatos de problemas :parede:, alguns bem caros de se resolver

Quanto a Ranger nova, ja vi relatos de problemas de falta de peça de reposição, pelo menos aqui no RJ, talvez por ser um carro recém lançado

Os preços de fato são desanimadores :putz:

fpandur
24/03/2014, 21:09
Relatos de problemas TODAS, sem exceção, irão ter. O mesmo para falta de peças. Basta "rodar" um pouco pelos outros tópicos e facilmente se comprova isso. Falando especificamente da nova Frontier, o que pude levantar em minhas pesquisas que mais se sobressaiu foi: possível desgaste acentuado da embreagem (modelo MT) e da turbina (modelo SEL), sensor da turbina com defeito (modelo 2013, as concessionárias já sabem e parece que está sendo feito um recall "branco"). Fora isso, não me lembro de outras coisas que possam ser classificados como problemas crônicos. Há também os "defeitos de características" / desvantagens inerentes ao próprio carro, mas isso todo e qualquer carro tem, seja ele eletrônico ou não. Claro que o gerenciamento eletrônico implica em um custo maior de manutenção nessas partes mais específicas, se e quando um problema ocorrer. No caso da nova Frontier não é comum encontrar relatos de problemas crônicos dessa ordem, embora obviamente possam ocorrer.

fpandur
24/03/2014, 21:22
Pessoal, tenho uma duvida. A roda livre automática da AVM 961, instalando ela eu consigo encaixar a calota original? A calota de plastico com a marca da Nissan.

Abraços
Pelo que me lembro de alguns que colocaram na Xterra, não coube a calotinha original. Quem quis manter a calota teve que
recortar a parte central para a roda-livre passar direto. Até que não ficou ruim, se eu achar a foto coloco aqui.

HERICK
25/03/2014, 05:21

O problema da nova Ranger é a motorização 3.2 que compartilha com o Troller, alvo de inúmeros Recalls, falha no sistema de gerenciamento eletrônico, dê uma olhada no fórum dos Trollers que tem bastante informação!

fassis
25/03/2014, 19:03
O problema da nova Ranger é a motorização 3.2 que compartilha com o Troller, alvo de inúmeros Recalls, falha no sistema de gerenciamento eletrônico, dê uma olhada no fórum dos Trollers que tem bastante informação!

Herick, apesar da Ford ter comprado a troller e ter usado o mesmo motor 3.0 da ranger, os motores 3.2 das rangers e trollers atuais não têm muita coisa a ver. Basta dizer que o da ranger é um 3.2 de 5 cilindros e o do troller é 3.2 de 4 cilindros.
Acho que seria vantagem se o troller usasse o da ranger, pois seria mais fácil manutenção, sem falar que o da ranger é bem mais forte. Até onde sei, só o troller usa o 3.2 de 4 cilindros, que tem sido alvo de reclamações e não é como os anteriores usados no troller (ap 2.0, MWM 2.8 e international 3.0), que tinham mais facilidades de peças.

HERICK
26/03/2014, 06:43
Herick, apesar da Ford ter comprado a troller e ter usado o mesmo motor 3.0 da ranger, os motores 3.2 das rangers e trollers atuais não têm muita coisa a ver. Basta dizer que o da ranger é um 3.2 de 5 cilindros e o do troller é 3.2 de 4 cilindros.
Acho que seria vantagem se o troller usasse o da ranger, pois seria mais fácil manutenção, sem falar que o da ranger é bem mais forte. Até onde sei, só o troller usa o 3.2 de 4 cilindros, que tem sido alvo de reclamações e não é como os anteriores usados no troller (ap 2.0, MWM 2.8 e international 3.0), que tinham mais facilidades de peças.
Valeu pela correção meu amigo! " o motor 3.2 de 5 cilindros da nova Ranger não cabe no cofre do Motor do Troller, por isso utilizaram esse 3.2 de 4 cilindros, esse motor foi criado para desovar as carcaças antigas do Troller, até a chegada do novo Troller TRX, aí sim vem com o novo motor 3.2 de 5 cilindros da nova Ranger" foi o que li no fórum dos Trollers! Um forte abraço.

Adatlo
26/03/2014, 11:02
Pessoal,

Alguém poderia postar uma foto da tubulação da linha hidráulica do freio dentro do compartimento do motor, principalmente da região do entorno de ABS? O mecânico que substituiu o cilindro do pedal da embreagem fez uma bagunça e estou querendo acertar (ou melhorar) a posição da tubulação o mais próximo do que era, só que estou sem parâmetros.

Grato.

Wagner Siqueira de Melo
26/03/2014, 15:35
Obrigado meu velho! Se você tiver uma foto, mande pra mim wagnermelo@gmail.com por favor para ver como fica.

Abraços

Pelo que me lembro de alguns que colocaram na Xterra, não coube a calotinha original. Quem quis manter a calota teve que
recortar a parte central para a roda-livre passar direto. Até que não ficou ruim, se eu achar a foto coloco aqui.

GuilhermeThunder
26/03/2014, 20:12
Aconteceu comigo na concessionaria. É cada um que aparece..............

Segue a foto do manual em anexo com a conexão correta

Pessoal,

Alguém poderia postar uma foto da tubulação da linha hidráulica do freio dentro do compartimento do motor, principalmente da região do entorno de ABS? O mecânico que substituiu o cilindro do pedal da embreagem fez uma bagunça e estou querendo acertar (ou melhorar) a posição da tubulação o mais próximo do que era, só que estou sem parâmetros.

Grato.

ABastos
27/03/2014, 07:47
Como tenho um pouco de "contato" com Frontier, afinal foram 3 anos e duas na garagem...

Sobre a luz do ABS que fica direto ligada:

Já aconteceu na SE 4x4 2007 e o problema estava em um sensor que fica embaixo do banco do motorista, para chegar até ele é preciso retirar o banco.

Mas o melhor a ser feito é passar o scaner em uma concessionária... Já detecta na hora a falha!

Normalmente o pessoal consegue resetar, costuma funcionar e a luz se apaga... Mas após um curto período, cerca de 1 ou 2 dias, volta a acender...

Antes de gastar dinheiro, tente apenas resetar o sistema, pode ser que tenha algum bug e apenas resetando já se resolve o problema. Não foi nosso caso.

Para solucionar o problema é necessário gastar uma bagatela de +/- R$900,00 por um sensor deste novo. Acreditem, se parece muito com um relê de farol de milha! É uma "merdinha"!!!

É possível achar em desmanches especializados em camionetes por 1/3 deste valor.

Este sensor chama-se "SENSOR-G" ou "SENSOR DE DESACELERAÇÃO", pelo que eu pesquisei na época, a grosso modo ele é responsável por fazer a leitura do "nível" que o carro se encontra para ajudar a distribuir melhor a potência da frenagem entre as rodas.

Posso estar enganado, mas já passei exatamente por isso!

Espero que tenha conseguido ajudar!

Olá, foi de grande ajuda a informação... Já detectamos o problema com o scanner, agora é verificar o sensor... que não fazíamos ideia de onde ficava! A falha que é visualizada no scanner é "Sensor de aceleração ausente".

Obrigado mais uma vez!

Abastos

ABastos
27/03/2014, 08:43
Fala rapaziada da frontier, continuo com o mesmo problema no pedal do freio, qdo vc pisa, ele vai abaixando lentamente, mas nao chega no final.
Após ter a opinião de 2 mecanicos, que me falaram q era cilindro mestre, fui até Maringá/PR, encontrei o cilindro usado em uma "loja" daquelas. Bom trocamos o meu cilindro e testamos com mais 3 cilindros, mas o problema persistiu, tudo sangrando certinho. Entao fui até outra loja para passar um scanner no ABS, mas o cara nao tinha o cabo, dai me indicou outra mecanica especilizada em freios, fui até lá, o cara testou meu cilindro mestre, ele estava em perfeito estado. Entao me falou q pode ser uma caixinha do ABS, e que isso sempre acontece com as Silverados, bom, me indicou passar o scanner tb, mas isso já era final da tarde, e nao tive mais como ir atras. Alias ele acha que uma loja, que ele me indicou teria os cabos e o computador iria ler a frontier.
Agora to pra levar ela na consessionaria, para passar esse scanner e ter certeza se é esta caixinha do ABS.
Obs: Preço do Cilindro Mestre do Freio usado, 300,00
Preço da caixinha do ABS, 1500,00

Já resolveu o problema? Tenho uma frontier 2.8 e tive um sintoma parecido... Foi resolvido assim:

1- Troca dos cilindros de freios das rodas traseiras, estavam com vazamento nas suas coifas (valor de cada um R$83,00, mão de obra R$150,00)
2- Após sangria dos freios o pedal continuava descendo lentamente. Diagnóstico, cilindro mestre ruim. Comprei um novo por R$295,00, este também apresentou problemas durante a sangria do freio... funcionou durante algum tempo! Não recomendo... Comprei no ML :(
3- O mecânico desmontou o cilindro antigo e verificou que tinha uma espécie de lama no seu interior, limpou tudo e remontou. Essa sujeira no interior do cilindro fazia com que os ringues de vedação, tipo êmbolos, não atuassem corretamente. Após a limpeza o problema do pedal descer foi resolvido. custo R$0.

Abastos

ABastos
27/03/2014, 09:13
Ramalho,
Crie um novo tópico com as informações, como a empresa fez o serviço e os resultados percebidos na direção, bem como preço e tempo nescessário.
Acredito ser de interesse de muitos aqui no fórum.
Abraço!

Olá pessoal, qual a solução para a frontier com bomba mecânica... A minha na trilha é um pouco fraca para vencer erosões, tem que encher o turbo bem, quando acelero bem e ela enche a turbina o carro vai que vai... Mas queria aumentar um pouco a disposição dela!!! Tem remédio pra curar a preguiça dela?

ABastos
27/03/2014, 09:28
Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
Meu e.mail é ricardo@racml.com.br

Matiusso, Salve! Você ainda tem o esquema elétrico da Nissan Frontier 2003? Podes compartilhar, mande se possível para o email alfredo.bas7os@gmai.com ou abastos@oi.com.br

Obrigado!!!

notec
27/03/2014, 19:23
Matiusso, Salve! Você ainda tem o esquema elétrico da Nissan Frontier 2003? Podes compartilhar, mande se possível para o email alfredo.bas7os@gmai.com ou abastos@oi.com.br

Obrigado!!!

poderia colocar aqui p/ todos terem acesso, seria bem util!

Abastos, qual oficina vc leva aqui no RJ?

Abraços!

carlos.4x4
27/03/2014, 19:39

Boa Noite.
Sou novo no forum e tenho uma frointier 2.8 serrana 4x4 diesel 06/07.
Aproveitando o gancho, a viatura tem um problema no ar condiionado, e so o tempo esquentar demais e ele nao funciona.
Alguem pode me explicar.
e outra coisa, quando viajo por mais de 800 km, parece que o oleo diesel do motor desaparece, tiro a vareta do motor e nao ha uma gota no motor. o que sera.
obrigado..e alias sou de Belo Horizonte e quero saber se conhecem um mecanico bommmmmmmmm..mas bom mesmo...porque de mekanico ...... estou ate querendo troca-la pela nova estrada 03 portas.