Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Sérjão Dark Panther
20/07/2010, 20:02
Só marcar um final de semana , vamos aguardar Abs
Olá amigos, blz pessoal
danielgleiser e amigos.
Estamos querendo fazer um passeio na região de aõ Bento do Sapucaí / Gonçalves /Paraisópolis , neste fds, alguém topa ?
Abs ,Sérgio
Sérjão Dark Panther
20/07/2010, 20:07
Só marcar um final de semana , vamos aguardar Abs
Olá amigos, blz pessoal
danielgleizer e amigos ,estamos querendo fazer um passeio na região de Gonçalves /Paraisópolis/ São Bento do Sapucaí , neste fds, alguem topa ?
Abs, Sérgio
danielgleizer
20/07/2010, 20:40
Olá amigos, blz pessoal
danielgleizer e amigos ,estamos querendo fazer um passeio na região de Gonçalves /Paraisópolis/ São Bento do Sapucaí , neste fds, alguem topa ?
Abs, Sérgio
Sergio agradeco muito o convite , mas esse final de semana ja tenho um compromisso familiar , enforcamento do meu primo , melhor dizendo , casamento. Mas nao deixe de convidar , moro relativamente perto da serra da bocaina e pico das agulhas negras , podemos combinar um passeio ate la
Daniel, Sergio.
Estou programando um passeio de bike na regiao de guaratinguetá, cunha e paraty.
Pode me dizer das condições da pista guaratinguetá-cunha?
Tem acostamento?
O tráfico é muito intenso? Da pra pedalar por lá?
danielgleizer
20/07/2010, 21:46
Ja passei por aquela estrada nao tem acostamento e o asfalto era de ma qualidade isso tem 1 ano mais ou menos , varios desniveis na estrada tb . O trafego é razoavel
danielgleizer
20/07/2010, 21:48
Alguem sabe me dizer se o tanque da xterra é o mesmo da Frontier , no post da SUVS falaram que nao , mas acredito que seja o mesmo , mudando somente a parte do bocal se for o caso , se alguem puder confirmar , agradeco
monjoleiro
21/07/2010, 12:18
Fala Sérgio e Daniel...
Vamos marcar sim.
Agora em Agosto, certo?
Vamos ver um fim de semana q todos podem ir.
Sobre o caminho de Guará a Cunha, não tem acostamento, tem um trecho em reforma e o trânsito é médio, o que demanda certo nível de atenção. Contudo, já observei vários ciclistas percorrendo esse trecho.
Vamos marcar então...no aguardo.
A Serra do Mar que nos espere...mas eu acho q tá light...não vai precisar nem tracionar...
acho q vou de saveiro mesmo...brincadeirinha...
Abraço
Pablo RR
21/07/2010, 15:59
Daniel,
A capacidade é a mesma. Mas eu nunca vi uma X-terra por baixo.
Mas pelo que eu já li, parece que a X-terra usa a plataforma da Frontier Cabine Simples. Acredito que seja o mesmo tanque.
Um bom jeito de saber é ligar na concessonaria perguntar se é o mesmo. Eles devem saber pelo catalogo (codigo da peça).
Horacio Teles
21/07/2010, 22:08
Estou programando uma ida este fim de semana para Cunha com a patroa. Alguém tem sugestão de percursos, pousadas, etc.? Alguém estará por lá?
Valeu, um abraço a todos.
monjoleiro
22/07/2010, 10:37
Ai pessoal, postei no último tópico para marcarmos uma ida a Cunha em agosto, contudo a muié tem pós todo sábado, e em setembro= Uruguai(férias)...dai fica muito longe só em outubro.
Esse fim de semana um amigo me pediu para fazer um churras, coisa simples, do interior, nada de luxo não, lá no meu sítio(coisa simples...) no sábado a tarde. Vai ser aniversário de uma amiga dele, só conheço, mas como ele é parceiro vai ter.
Então pensei, podemos marcar de fazer um passeio no sábado de manhã, mirante do pinhal(olhem no site portal de cunha), o qual fica meio próximo do sítio, depois um churras e umas biritas, a noite a gente ve se vai ter algum show na praça do festival de inverno e no domingão descemos para Paraty, almoçamos por lá e cada um segue sua volta, eu vou até ubatuba, pois moro em Taubaté.
Alguém topa?
Temos que combinar rápido.
Aqui vou ver se consigo levar um amigo de TR4.
No aguardo.
Sérjão Dark Panther
22/07/2010, 19:14
Ai pessoal, postei no último tópico para marcarmos uma ida a Cunha em agosto, contudo a muié tem pós todo sábado, e em setembro= Uruguai(férias)...dai fica muito longe só em outubro.
Esse fim de semana um amigo me pediu para fazer um churras, coisa simples, do interior, nada de luxo não, lá no meu sítio(coisa simples...) no sábado a tarde. Vai ser aniversário de uma amiga dele, só conheço, mas como ele é parceiro vai ter.
Então pensei, podemos marcar de fazer um passeio no sábado de manhã, mirante do pinhal(olhem no site portal de cunha), o qual fica meio próximo do sítio, depois um churras e umas biritas, a noite a gente ve se vai ter algum show na praça do festival de inverno e no domingão descemos para Paraty, almoçamos por lá e cada um segue sua volta, eu vou até ubatuba, pois moro em Taubaté.
Alguém topa?
Temos que combinar rápido.
Aqui vou ver se consigo levar um amigo de TR4.
No aguardo.
Olá amigos,blz pessoal
Monjoleiro e amigos,acredito que eu consiga ir sabado mas por volta das 11:00 hs
vou ver se mais alguem daqui topa tbm.
Hoje andei um pouco mais rapido na Dark Panther, dava pra andar mais um pouco,só não fiz isso ,pois os sapatos dela não estão confiaveis.
A revisão da bomba ficou show de bola e além do mais parece que está mais economica.
Abs Sérgio
danielgleizer
22/07/2010, 20:55
monjoleiro
Infelizmente esse final de semana tenho um compromisso de familia , casamento de um primo e nao posso faltar , mas da proxima vez que combinar algo , nao exite em me comunicar , abraço a todos
monjoleiro
23/07/2010, 08:43
OK, não há tempo mesmo para esse fim de semana.
mas o convite fica, só postar as datas e nós reunimos nossas Frontiers
Um bom fim de semana a todos.
André Pereira
23/07/2010, 20:23
Prezados,
Preciso de uma informação: Alguém saberia dizer se o câmbio da Nissan (equipada originalmente com o MWM 2.8, de 132 CV e 34,7 Kgfm) suportaria um MWM 4.2 (de 180 CV e 50,9 Kgfm)?
Prezados,
Preciso de uma informação: Alguém saberia dizer se o câmbio da Nissan (equipada originalmente com o MWM 2.8, de 132 CV e 34,7 Kgfm) suportaria um MWM 4.2 (de 180 CV e 50,9 Kgfm)?
Tu tem de fazer uma outra pergunta primeiro.
Cabe no cofre do motor da Frontier um 4.2???
RONIE_VALIM
24/07/2010, 13:15
Acho que ele tem um cambio de Frontier e quer montar em alguma adaptação com o motor 4.2...
Se for esse motor na Frontier acho difícil caber, se couber, acho difícil a frente do carro aguentar, visto as trincas que já ocorrem no carro pelo uso do 2.8 no Brasil, lá fora é gasolina com menos vibração.
Abs!
André Pereira
24/07/2010, 18:40
Na verdade, como pensou o companheiro, a idéia é mesmo montar o MWM 4.2 numa caixa de marchas e de transferência da frontier, mas não na frontier. Ou seja, o cofre do motor não é o meu problema, mas a dúvida sobre a resistência das caixas à potencia e torque da motorização mais forte. Alguma ideia?
Eta pick-up bonita! Não me arrependo nada das duas que tive! Mais de 100 mil km em uma e mais de 70mil km em outra sem nenhuma dor de cabeça!
Vc faz suas pick-ups de taxi:?: :shock: :lol:
Abração
Mens. repetida!!!
Obs.: Não consigo excluir, tem como?
Pessoal,
Eu ja li esse tópico inteiro umas 2,2 vezes :lol:. Inclusive tenho uns 30% das pág. salvas (só o texto) no pc... breve todas as pág... e ñ me lembro de algo referente ao atenuar o ruído do MWM :parede:
Algum de vc´s ja instalou ou aplicou alguma manta asfáltica auto-adesiva, manta anti-ruído, feltro ou outra coisa qualquer no capô da Frontier, encontrei uma no mercado-livre p/ vender e fiz umas perg. pro vendedor. Aguardando resp.... :roll:
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM)
Estou pensando SERIAMENTE em instalar no capô e na parte interna das cx. de roda (lado direito da pra ver o filtro e cebolinha do óleo lubrificante, lado esq. bomba da dir. hid. se ñ me engano...), onde concerteza deve passar bastante ruído... :putz:
No capô seria fixada pelo próprio adeviso da manta e na parte int. das cx. roda talvez arrebite c/ arruelas.... :pensativo:
Estou aberto p/ opiniões!!! :concordo:
RONIE_VALIM
25/07/2010, 00:55
Vc faz suas pick-ups de taxi:?: :shock: :lol:
Abração
Que nada!
As duas compramos usadas, a que chegou a passar de 100 mil veio com 47 mil, a segunda que passou dos 70 mil chegou com 29 mil...
As duas eu tenho certeza que rodavam muito ainda sem problema!
Pra mim o que peca nessas Frontier são: Ruído um pouco alto das de 2005 ou mais antigas, consumo não muito bom nas eletrônicas e falta de opções práticas para fuçar na suspensão.
Abs!
danielgleizer
25/07/2010, 13:54
Pessoal
Já observaram esse video do youtube? Alguem daqui? rsrs
http://www.youtube.com/watch?v=20aSbPVX-9U&feature=PlayList&p=EA6F2D871BBD78B8&playnext=1&index=41
RONIE_VALIM
25/07/2010, 14:44
É de alguém do forum sim, essa Frontier até tinha uns pneus frontiera, tenho foto inclusive, porém não sei onde!
Jaja o dono aparece...
Abs!
danielgleizer
25/07/2010, 19:18
É de alguém do forum sim, essa Frontier até tinha uns pneus frontiera, tenho foto inclusive, porém não sei onde!
Jaja o dono aparece...
Abs!
Meu sincero Parabens ao dono , mandou bem no volante e mostrou realmente como a nissan é robusta
Pablo RR
26/07/2010, 16:46
Orione,
Estes dias eu tambem estava estudando a redução de barulho na Frontier. Encontrei um topico lá na seção dos land-rovers. Vi que um forista revestiu todo o cofre do motor com um tal de Feltro betumado. Dizem que uma Lã de vidro também é muito bom.
Trotta.79
26/07/2010, 17:06
Pessoal,
Eu ja li esse tópico inteiro umas 2,2 vezes :lol:. Inclusive tenho uns 30% das pág. salvas (só o texto) no pc... breve todas as pág... e ñ me lembro de algo referente ao atenuar o ruído do MWM :parede:
Algum de vc´s ja instalou ou aplicou alguma manta asfáltica auto-adesiva, manta anti-ruído, feltro ou outra coisa qualquer no capô da Frontier, encontrei uma no mercado-livre p/ vender e fiz umas perg. pro vendedor. Aguardando resp.... :roll:
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM)
Estou pensando SERIAMENTE em instalar no capô e na parte interna das cx. de roda (lado direito da pra ver o filtro e cebolinha do óleo lubrificante, lado esq. bomba da dir. hid. se ñ me engano...), onde concerteza deve passar bastante ruído... :putz:
No capô seria fixada pelo próprio adeviso da manta e na parte int. das cx. roda talvez arrebite c/ arruelas.... :pensativo:
Estou aberto p/ opiniões!!! :concordo:
Amigo,
Tenho uma XTERRA e tenho o mesmo problema. Essa manta do mercado livre é muito fininha, não vai te atender. Além do mais não se pode confiar só no adesivo. Se cai no motor pode ir na hélice, escapamento e até pegar fogo.
Tenho pesquisado muito o assunto e sugiro essa manta:
http://www.summitracing.com/parts/DYC-11905/
Ela tem quase 20mm de espessura mas precisa ser tb mecanicamente "segurada" no local por plugs, arrebites ou parafusos apesar de ter cola própria.
Espero ter ajudado.
Walter L. L. Casitta
26/07/2010, 17:22
Tem também a manta Alumiflex Incomar
http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex.html
Trotta.79
26/07/2010, 17:40
Tem também a manta Alumiflex Incomar
http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex.html
Verifiquei essa manta também, ela é boa mas tem alguns incoveniêntes. Muito mole, não é impermeável (pode dar mau cheiro) e a cola começa a soltar com o tempo.
Sérjão Dark Panther
26/07/2010, 20:22
Olá amigos,blz pessoal
amigos, não sei se vcs ja perceberam isso,mas nessa revisão de bomba que fiz na Dark Panther, pude conferir que +- 40% do barulho no compartimento do motor ,é gerado pela bomba injetora ( parece o motor funcionando )
Pude conferir isso na hora em que a BI estava na bancada para regulagem.
Se alguem colocar essas proteções,avisem aqui,pois diminuindo o barulho a FRONTIER ficara show de bola.
Abs, Sérgio
Show pesosal, continuo pesquisando!
Se descobrir mais alguma coisa posto aqui. e se algum de vc´s conseguirem uma solução boa.. tbm postem aki huahauha.
Abraços
Seguinte, encontrei algumas possíveis soluções: :idea:
1ª Parece muito boa! E em baixo ja tem perguntas e resposta, e ele realmente indica tbm p/ revestimento anti-ruído p/ capo!
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=885&termoVC=feltro (http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=885&termoVC=feltro)
2ª
http://www.baraodaborracha.com.br/site/ (http://www.baraodaborracha.com.br/site/)
Enviei o seguinte e-mail (resumo):
Boa noite,
Gostaria de saber se você tem algum produto que possa ser utilizado para aplicar ou instalar no capô de uma pick-up Nissan Frontier 2003 q qual tem um motor MWM Mecânico que gera muito ruído.
Resposta:
O material usado para anti-ruido é o Feltro, temos:
- Feltro com Betume = R$ 12,00 o metro
- Feltro com Aluminio = R$ 30,00 o metro
Entre os dois vai por sua preferência, o feltro com betume é mais grosso e adere mais o ruído, mas o de Betume tbm resolve .
Mandei outro:
Desculpe mais não entendi!
Entre os dois vai por sua preferência, o feltro com betume é mais grosso e adere mais o ruído, mas o de Betume tbm resolve .
Afinal de contas qual deles adere mais o ruído, o feltro c/ betume ou o feltro com alumínio?
E quantos mm de espessura tem cada um deles?
3ª Nesse link tem os preços, me pareceu o mais caro, mais tbm gostei! Mandei e-mail.
http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html (http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html)
4ª Fiz uma pergunta ao vendedor...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146952508-manta-autoadesiva-multiuso-90cm-x-10m-_JM)
Se descobrir mais alguma coisa posto aqui. e se algum de vc´s conseguirem uma solução boa.. tbm postem aki huahauha.
Abraços
2ª Resposta do e-mail
Desculpa digitei errado.
Feltro com Betume = R$ 12,00 o metro ( espessura = 5 mm)
Feltro com Aluminio = R$ 30,00 o metro ( espessura = 5 mm )
Entre os dois vai por sua preferência, o feltro com betume é mais grosso e adere mais o ruído, mas o de Aluminio tbm resolve .
Paula
4ª Resposta do vendedor do Mercado Livre
Olá, pode ser utilizado, possui 1mm no máximo 1,5mm.
Pablo RR
27/07/2010, 18:28
1mm de espessura tem que ser um produto muito bom pra ser isolante termico e acustico eficaz. Se bem que pelo preço.
Orione, já que vai usar no cofre do motor é bom consultar se eles são anti-chamas. Não se pode dar chance ao acaso.
Pessoal, decidi pelo feltro betumado.
Pelas minhas pesquisar reparei q 95~99% do feltro que é utilizado nos capôs de automóveis é o betumado ou com betume. :concordo:
Ex.:
http://www.plastcouro.com.br/produtos.htm#Feltro
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=18119
http://img149.imageshack.us/i/19jz0.jpg/
O feltro betumado c/ alumínio fica meio q "cheguei", depende do gosto lógico :pipoca:
Alem do betumado ser menos da metade do preço:!: :roll:
Porem se fizer uma trilha com barro/lama o c/ alumínio deve ser + fácil p/ retirar a sujeira caso suje. Mais eu ñ faço trilhas periódicas msm... No máx. 2/ano...
Hoje comprei no mercado livre o Osciloscópio Digital + Microfone + Rta + Volt + Nota Fiscal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149909059-osciloscopio-digital-microfone-rta-volt-nota-fiscal-_JM
E com isso poderei fazer medições do ruído antes e depois da aplicação do feltro c/ betume.
Exemplos:
Ruído interno em marcha lenta c/ vidros abertos e fechados.
Ruído interno com 3000RPM c/ vidros abertos e fechados.
Ruído a 1m do capo e por ai vai e depois posto os resultados.
E quem sabe até fazer um tutorial em outra parte do fórum talvez c/ fotos..
Abraços :cool:
Joao Nogueira
28/07/2010, 21:18
Pablo RR
Bom, já se completou 30 dias e 1.700km que troquei o volante bimassa (quase quebrando) por um volante rigido original MWM. Aproveitei e troquei o disco e plato (luk) e tambem o atuador(sacks), apesar deles estarem aparentemente bons.
Primeiras impressoes:
1- surge um novo ruido em marcha lenta, bem baixo, que quando piso na embreagem some. Sinceramente o barulho não me incomodou. O mecanico disse que tira o barulho aumentando um pouquinho a marcha lenta. Preferi não mexer
.
Senhores boa noite !
Também tenho notado um ruido na Frontier parecido com esse aí do Pablo.....
Quando vou sair de manhã consigo ouvir um barulho muito parecido com o som de borracha mascando quase igual o barulho de andar com pneu furado em baixa velocidade, quando piso na embreagem o barulho some também.
E ai Pablo descobriu o que poderia ser o ruido ? Amigos alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
Abraços
Joao Nogueira
João,
Se pisa na embreagem e o barulho para, deve ser o rolamento (atuador), faça o teste sem apertar o pedal todo, só colocando um pouco de peso no pedal para ver se ele também para, se parar acredito que realmente seja o atuador.
Aproveitando a mensagem, alguem sabe quais são os codigos dos dois retentores do diferencial traseiro o de nr 2 e nr 8 do desenho abaixo?
abs
João
Pablo RR
29/07/2010, 11:26
Joao Nogueira,
- Na minha o ruido vai ficar caracteristicos mesmo por causa da troca do volante bimassa (que absorve vibrações do motor) pelo volante rígido (que num absorve nada, mas tambem não quebra).
ITO OLIVEIRA
30/07/2010, 08:43
:?:Tenho uma frontier Strike 2005, e ainda estou usando os pneus originais BRIDGISTINE DELLER 265/70/15 desde que comprei nova, aos 85.000km já se encontram desgastados, pretendo substituir por 31/10,5 R15, pergunto a quem possa me ajudar se posso usar os mesmos sem alterar as caracteristicas originais da suspensão da caminhonete.
:?:Tenho uma frontier Strike 2005, e ainda estou usando os pneus originais BRIDGISTINE DELLER 265/70/15 desde que comprei nova, aos 85.000km já se encontram desgastados, pretendo substituir por 31/10,5 R15, pergunto a quem possa me ajudar se posso usar os mesmos sem alterar as caracteristicas originais da suspensão da caminhonete.
Não é necessário alterar nada da suspensão e o velocimetro vai passar a marcar a velocidade exata do carro.
Se não tiver mexido em nada na Bomba Injetora, talvez sinta o carro um pouquinho mais xoxo na saída.
Pessoal,
Tava lendo a discussão acerca da colocação do feltro e tal...:pipoca:
Na minha procura pela frontier ideal para comprar, me deparei com 3 delas em que os donos haviam instalado o tal feltro...
Posso dizer que nas tres que eu vi em todas ficou muito ruim a instalação...
Para piorar, devido a alta temperatura do motor, a cola q fixa o feltro começa a perder a aderencia o que acaba por descolar o maldito.
Isso eu vi em 2 delas, na outra o problema era o mau cheiro que vinha daquele negocio... o tipico cheiro de cachorro molhado.
Entao nao aconselho a instalação dele não. :discordo:
Ahh... esqueci de perguntar...
Estou tendo problemas com o radiador da minha Frontier, alguem ai ja teve que troca-lo??? :shock:
Estive vendo por ai, na concessionaria estao pedindo a pequena bagatela de R$ 2.500, nas oficinas especializadas um paralelo sai por R$ 1.300 e nessas lojas que vendem peças de veiculos "batidos" sai por 400 reais...
Trotta.79
30/07/2010, 17:06
Pessoal,
Tava lendo a discussão acerca da colocação do feltro e tal...:pipoca:
Na minha procura pela frontier ideal para comprar, me deparei com 3 delas em que os donos haviam instalado o tal feltro...
Posso dizer que nas tres que eu vi em todas ficou muito ruim a instalação...
Para piorar, devido a alta temperatura do motor, a cola q fixa o feltro começa a perder a aderencia o que acaba por descolar o maldito.
Isso eu vi em 2 delas, na outra o problema era o mau cheiro que vinha daquele negocio... o tipico cheiro de cachorro molhado.
Entao nao aconselho a instalação dele não. :discordo:
É o que tentei explicar!!! O forro do capô não pode ser preso só por cola, não pode ser mole, não pode ser muito fino nem muito grosso e tem que ser preso, além da cola, por presilhas, como é feito nos carros originais. Senão fica parecendo aqueles carros de gente porca, passa uma péssima impressão!!!
É o que tentei explicar!!! O forro do capô não pode ser preso só por cola, não pode ser mole, não pode ser muito fino nem muito grosso e tem que ser preso, além da cola, por presilhas, como é feito nos carros originais. Senão fica parecendo aqueles carros de gente porca, passa uma péssima impressão!!!
That´s it! :dance:
Foi exatamente a impressao que eu tive dos carros...
Joao Nogueira
30/07/2010, 17:42
João,
Se pisa na embreagem e o barulho para, deve ser o rolamento (atuador), faça o teste sem apertar o pedal todo, só colocando um pouco de peso no pedal para ver se ele também para, se parar acredito que realmente seja o atuador.
Aproveitando a mensagem, alguem sabe quais são os codigos dos dois retentores do diferencial traseiro o de nr 2 e nr 8 do desenho abaixo?
abs
João
Zikão, vou fazer o teste, valeu !
abraços Joao Nogueira
monjoleiro
31/07/2010, 16:48
olha pessoal, estou acompanhando essa conversa sobre o feltro, mas eu digo uma coisa a vcs, eu adoro o som desse motor...2.8 trabalhando...eita coisa linda...
Tem sons que são únicos, cito alguns:
-Opala 6 caneco com escapamento 6X2
-7 galo com escapamento 4x1
-VW 1600 dois carburadores com escapamento de Puma.
Dentre outros...
Mas cada um é cada um...boa sorte ai nessa empreitada...
Valeu
RONIE_VALIM
31/07/2010, 23:31
olha pessoal, estou acompanhando essa conversa sobre o feltro, mas eu digo uma coisa a vcs, eu adoro o som desse motor...2.8 trabalhando...eita coisa linda...
Tem sons que são únicos, cito alguns:
-Opala 6 caneco com escapamento 6X2
-7 galo com escapamento 4x1
-VW 1600 dois carburadores com escapamento de Puma.
Dentre outros...
Mas cada um é cada um...boa sorte ai nessa empreitada...
Valeu
As Frontier's em questão são mais antigas um pouco que a sua, a sua é com injeção eletrônica, a bomba injetora das mais antigas contribuem para ficar mais barulhento o carro.
Ou seja, realmente o barulho das 2005 para baixo pertubam mais um pouco, o barulho da sua é gostoso mesmo de se ouvir!
monjoleiro
01/08/2010, 17:01
Boa tarde pessoal.
Solicito ajuda dos companheiros para um problema q apareceu hoje.
Na sexta mandei lavar o carro, lavagem completa...com aplicação de vaselina por baixo, isso porque o cara do lavador diz que óleo de mamona ou óleo queimado agride as borrachas, então ele só aplica vaselina industrial. É um lavador aqui na minha cidade de rede e tal, só tem carro novo.
Antes de mandar lavar, tinha um barulho de ranjido...característico de falta de lubrificação. Ok, pós lavagem, no sábado, sem barulho nenhum...parecia carro zero. Mas, hoje, vou a São José dos Campos, dar uma volta, 40 Km daqui, e quando passo por lombadas começa um barulho feio, feio mesmo...
Cheguei em casa agora, dei uma olhada, para minha surpresa(só tive carro pequeno até hj) a Frontier não tem molas...descobri isso hj....rs...é por barra de torção correto?
Mas o problema é o seguinte, tá um barulho de ferro batento mesmo, é o volante do motor, porque percebe que é na roda dianteira direita, e só quando passa em lombada, estalando mesmo...
Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica do que será isso.
Obrigado desde já
monjoleiro
01/08/2010, 17:05
não é o volante do motor eu digo, pois percebe-se claramente que é na suspensão.
será falta de graxa?
ou quebrou alguma coisa?
Sérjão Dark Panther
01/08/2010, 17:09
As Frontier's em questão são mais antigas um pouco que a sua, a sua é com injeção eletrônica, a bomba injetora das mais antigas contribuem para ficar mais barulhento o carro.
Ou seja, realmente o barulho das 2005 para baixo pertubam mais um pouco, o barulho da sua é gostoso mesmo de se ouvir!
Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM, concordo plenamente com vc,pois tive o prazer de conhecer pessoalmente o nosso amigo monjoleiro e sua viatura, realmente o barulho dela é diferente da Dark Panther .
Como não consigo diminuir o barulho do motor da Dark Panther, optei em deixar o escapamento direto ( 3 pol ) .
obs : se não pode com ele , una-se a ele :dance::dance::dance::putz:
com os vidros fechados é uma blz .
Mas o barulho dela na trilha, ficou show de bola, vale a pena :dance::dance::dance:
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
01/08/2010, 17:24
não é o volante do motor eu digo, pois percebe-se claramente que é na suspensão.
será falta de graxa?
ou quebrou alguma coisa?
Olá amigos blz pessoal
Monjoleiro, já experimentou colocar WD na porca da barra de torção ?
Pois a Dark Panther apresenta esse tipo de baruho qdo está muito suja e vou subir algum obstáculo na transversal
Abs, Sérgio
Olá amigos,blz pessoal
RONIE_VALIM, concordo plenamente com vc,pois tive o prazer de conhecer pessoalmente o nosso amigo monjoleiro e sua viatura, realmente o barulho dela é diferente da Dark Panther .
Como não consigo diminuir o barulho do motor da Dark Panther, optei em deixar o escapamento direto ( 3 pol ) .
obs : se não pode com ele , una-se a ele :dance::dance::dance::putz:
com os vidros fechados é uma blz .
Mas o barulho dela na trilha, ficou show de bola, vale a pena :dance::dance::dance:
Abs, Sérgio
opa poste uns videos do barulho da bruta!!!
abss
Sérjão Dark Panther
01/08/2010, 17:33
opa poste uns videos do barulho da bruta!!!
abss
Olá amigos,blz pessoal
LGPamplona,tem um videozinho no you tube, da pra ouvir um pouco,mas vou gravar outro e posto aqui .http://www.youtube.com/watch?v=xm8oSEgPA4Q
Abs, Sérgio
Verifique BUCHAS!!! Bom pelo que eu entendo, elas tem como funções, eliminar ruídos, aliminar atrito de metel c/ metal, absorver vibrações, amortecer impactos...
Na minha ja encomendei as buchas da barra estabilizadora dinat. q estão c/ mta folga! Tbm esta fazendo esse barulho na susp. diant. se ñ passar por um obstáculo lentamente. Alem das buchas preciso trocar as bieletas e mais uma peça q esqueci o nome que estão com folga.
Alguem sabe qto ta saindo uma ou o par das bieletas?
Ah, se alguem estiver com rangido no feixe de molas, descobri um método q elimina completamente e dura uns 6 meses, e quase de graça ou té de graça!
Você pega uma câmara de ar d pneu de bicicleta usada por exemplo. Corta rodelas (como se fossem elásticos) de uns 10mm de largula ou como preferir. Afasta uma lâmina da outra do feixe, calça para ter segurança que não vai prender seu dedo ou outra coisa qualquer!!! E coloca umas rodelas nas pontas das lâminas, se ficar folgado a rodela na lâmina, dobre ela! Simples né? E funciona viu! pelo menos comigo funcionou.
Visto q na Nissan as buchinhas redondas que vão no feixe das Frontier novas custa uma fortuna, até esqueci o preço!
Abraço galera
Matiusso
02/08/2010, 09:50
Monjoleiro: A minha as vezes faz um barulho parecido com o que descreveu, não consegui identificar o que era também, pois não faz toda hora. Cheguei a suspeitar do cardanzinho pois estava com folga, a suspensão estava zerada e não achei nada solto.
Qdo descobrir diz o que era ...
monjoleiro
02/08/2010, 10:43
Pessoal, acho difícil ser bucha, pois andei a 140 e nenhuma vibração, daí, passo em lombada, plack-plack, barulho feio.
Esse fim de semana vou verificar tudo, preciso achar um lugar para levantar ela.
Sérjão Dark Panther
03/08/2010, 19:50
Pessoal, acho difícil ser bucha, pois andei a 140 e nenhuma vibração, daí, passo em lombada, plack-plack, barulho feio.
Esse fim de semana vou verificar tudo, preciso achar um lugar para levantar ela.
Olá amigos,blz pessoal
monjoleiro, tá andano hem :palmas::palmas:
nem parece aquele que não tinha passado de 120 km/h no dia da troca de oleo:dance::dance::dance::palmas:
obs: velocimetro frontier 140 km/h = gps 151 km/h carro normal 156 km/h:pensativo::pensativo::pensativo::palmas:
Abs, Sérgio
danielgleizer
06/08/2010, 21:22
amigos "Frontistas"
Somos sabedores do problema cronico do tanque de combustivel das frontiers (oxidação) , acontece que visitando o forum das irmas xterras , um colega postou um recurso que esta sendo utilizado pelas concessionarias nissan ,trata-se de um resina epoxi . Liguei hoje para o fernecedor dessa resina e ele falou que esta vendendo muito para as concessionarias Nissan e para a Kia . Visitem o site www.motosantigas.com.br , la tem todos os processos , é meio complicado , mas será que vale a pena?? comentem!!!
Abs a todos
ITO OLIVEIRA
07/08/2010, 18:15
Gostaria de saber se alguem do forum já conseguiu quem confeccioe o tanque em inox para frontier, se positivo nos informe quem e qual o preço.
Pablo RR
08/08/2010, 17:58
Monjoleiro,
Peça pro seu mecanico checar a barra de direção. Há dois finais de semana atras fui a Manaus (780km de estradas entre ruins/pessimas). E o carro ficou com um barulho de lata batendo tambem. Suspeitei que o peito de aço estivesse com folga, retirei ele e continuei rodando. O barulho persistiu. Levei pro mecanico no sabado e ele condenou a peça.
Aqui na minha cidade só encontrei a barra de direçao da marca Bacurity (que na verdade nem é marca e só embala o produto (330latinhas)). O mecanico pos. O barulho realmente sumiu. Testei em uma rua com paralelepipedo Agora to muito puto com o meca.
O cara não checou o funcionamento da nova barra (que ficou em uma posiçao mais elevada que a original) E os parafusos dos terminais estão tocando no chassi impedindo que o carro faça curvas pra esquerda (ela até gira uns 20º). Imagina a cena do babaca aqui pensando num caminho pra chegar em casa dobrando somente para a direita.heheh.
JorgeAragao1
08/08/2010, 23:10
Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!
Anderson_MA
09/08/2010, 10:08
Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!
Olá galera, sou novo no fórum, entrei pela necessidade de tirar algumas dúvidas referentes a minha frontier SE 2005.Como o amigo ai falou, a minha tá com um problema parecido, ela tá "melando" de óleo tanto na saída quanto na entrada do intercooler, é a turbina? outras coisas, onde fica o sensor do RPM dela, pois a minha não tá marcando nem RPM nem Combustível, esse o marcador não sai do meio do tanque, e a luz da resrva fiac acesa direto. Alguém pode me ajudar tb? grato...
Matiusso
09/08/2010, 10:23
Acontecia isso na minha também, (achei que era problema na turbina),levei numa especializada em turbina aqui na cidade. O diagnósitoco foi o seguinte:
- O respiro de óleo do motor é jogado na saida do filtro de ar entre o filtro eo intercooler daí esse oléo que vaza nas mangueiras (a minha no caso vazava nas abraçadeiras das mangueiras). Isso porque é exigencia ambiental europeia, não pingar óleo no chão). O mecanico sugeriu jogar este respiro para baixo e colocar tipo um bujão onde conecta o respiro na saída do filtro. Ele disso que deixar do jeito que tá pode comprometer o intercooler a longo prazo, pois vai encher de óleo com o tempo.
O Sergio Silva pode confirmar a história, pois estava comigo no dia tambem
Anderson_MA
09/08/2010, 10:58
Obrigado pela resposta amigo, e com relação ao rpm e combustível, vc saberia me dizer onde fica o sensor do RPM dela? conhece alguma empresa que faz reparo em painel de isntumento da frontier? grato...
Matiusso
09/08/2010, 12:25
Obrigado pela resposta amigo, e com relação ao rpm e combustível, vc saberia me dizer onde fica o sensor do RPM dela? conhece alguma empresa que faz reparo em painel de isntumento da frontier? grato...
Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
Meu e.mail é ricardo@racml.com.br
Anderson_MA
09/08/2010, 15:47
te mandei um email amigo, verifica lá!!! abração...
ITO OLIVEIRA
09/08/2010, 16:06
Boa tarde amigos do forum, alguem de vocês já precisou de substituir as capas plásticas dos parafusos limitadores de direção? já troquei uma vez e já estou para fazer nova troca, só que nas concesionarias custam uma grana para uma peça plástica que tem uma vida util bastante limitada, por favor se alguem conseguiu a compra fora da rede autorizada a um preço justo nos informe que ficaremos grato.
Abração a todos.
JorgeAragao1
09/08/2010, 21:04
Acontecia isso na minha também, (achei que era problema na turbina),levei numa especializada em turbina aqui na cidade. O diagnósitoco foi o seguinte:
- O respiro de óleo do motor é jogado na saida do filtro de ar entre o filtro eo intercooler daí esse oléo que vaza nas mangueiras (a minha no caso vazava nas abraçadeiras das mangueiras). Isso porque é exigencia ambiental europeia, não pingar óleo no chão). O mecanico sugeriu jogar este respiro para baixo e colocar tipo um bujão onde conecta o respiro na saída do filtro. Ele disso que deixar do jeito que tá pode comprometer o intercooler a longo prazo, pois vai encher de óleo com o tempo.
O Sergio Silva pode confirmar a história, pois estava comigo no dia tambem
Fui hoje em uma oficina especializada em recuperar Turbinas, e o diagnostico como Matiusso Falou, era realmente o oleo saindo pelo suspiro do motor, Perguntei ao mecanico qual seria o problema em deixar como estava. Ele disse que como o vapor de oleo que sai do suspiro vem cheio de impuresas, certamente vai causar desgastes nas elices da turbina que são de aluminio, e com isso desbalancear e forçar o eixo podendo resultar na perca da turbina, o mecanico direcionou suspiro para baixo do carro, mas tem um incoveniente “vão sugir pingos de oleo na garagem”, perguntei porque isso acontece ele disse que é inicio de desgaste no motor coisa normal em motor com mais de 100 mil km rodados, mas não é nada demais para se preocupar ele me falou que ainda vou rodar mais algumas centenas de milhares de km antes do motor ir para o espaço... me cobrou 30 reais:dance: e disse que a turbina esta ok, mas, pediu para sempre verificar pelo menos uma vez ao ano. :grin:
Fui hoje em uma oficina especializada em recuperar Turbinas, e o diagnostico como Matiusso Falou, era realmente o oleo saindo pelo suspiro do motor, Perguntei ao mecanico qual seria o problema em deixar como estava. Ele disse que como o vapor de oleo que sai do suspiro vem cheio de impuresas, certamente vai causar desgastes nas elices da turbina que são de aluminio, e com isso desbalancear e forçar o eixo podendo resultar na perca da turbina, o mecanico direcionou suspiro para baixo do carro, mas tem um incoveniente “vão sugir pingos de oleo na garagem”, perguntei porque isso acontece ele disse que é inicio de desgaste no motor coisa normal em motor com mais de 100 mil km rodados, mas não é nada demais para se preocupar ele me falou que ainda vou rodar mais algumas centenas de milhares de km antes do motor ir para o espaço... me cobrou 30 reais:dance: e disse que a turbina esta ok, mas, pediu para sempre verificar pelo menos uma vez ao ano. :grin:
Coloca uma garrafinha 600ml na ponta do respiro que não vai encomodar mais... :mrgreen:
[]'s
Anderson_MA
10/08/2010, 08:22
Coloca uma garrafinha 600ml na ponta do respiro que não vai encomodar mais... :mrgreen:
[]'s
Fuçando no motor ontem pra bolar esse esquema de desligar o suspiro do motor da entrada de ar, percebi que além do suspiro que sai da tampa do motor, tem outro que vem debaixo. O que seria esse outro suspiro? tenho que pegar a mangueira que said a união dos 2 e colocar num recipiente externo? ou devo colocar somente o suspiro da tampa do motor? agradeço a força de todos!!! abração...
Anderson_MA
10/08/2010, 10:44
Não sei onde fica o sensor no carro, mas tenho o esquema eletrico dela que aparece esse sensor e uma planilha da nissan com diagnostico e falhas do painel de instrumento, se quiser posso te mandar por e.mail.
Meu e.mail é ricardo@racml.com.br
Amigo, primeiramente obrigado pelo arquivo. Como tava com dúvida resolvi entrar em contato com Nissan mais próxima de minha cidade (Barra do Corda-MA) e o responsávl pela manutenção de lá tá muito mais desisformado que eu, pois ele me informou que o sensor do RPM ficava localizado no comando de válvulas, e outro de minha cidade me informou que era na bomba injetora. Verifiquei no diagrama que vc me enviou que o sensor, na verdade é com em todos os outros veículos, fica localizado no alternado. Pra ser mais preciso o número do terminal dele é o E226. Grato pela ajuda, agora vou tentar resolver o problema. Assim que possível estarei postando os resultados. Abração, fica com DEUS...
Matiusso
10/08/2010, 14:23
Amigo, primeiramente obrigado pelo arquivo. Como tava com dúvida resolvi entrar em contato com Nissan mais próxima de minha cidade (Barra do Corda-MA) e o responsávl pela manutenção de lá tá muito mais desisformado que eu, pois ele me informou que o sensor do RPM ficava localizado no comando de válvulas, e outro de minha cidade me informou que era na bomba injetora. Verifiquei no diagrama que vc me enviou que o sensor, na verdade é com em todos os outros veículos, fica localizado no alternado. Pra ser mais preciso o número do terminal dele é o E226. Grato pela ajuda, agora vou tentar resolver o problema. Assim que possível estarei postando os resultados. Abração, fica com DEUS...
Anderson... Fico feliz de poder ter ajudado, a grande virtude deste forum é justamente a vontade do pessoal de dividir informações e experiências;
QUalquer coisa estamos aí ! (Posta o resultado depois)
Sérjão Dark Panther
10/08/2010, 18:56
Olá amigos,blz pessoal
Jorge Aragão 1 , Não se preocupe com pingos na garagem,pois a minha ja faz mais ou menos 150.000 kms que fiz isso e até agora não vi nenhum pingo ,e olha que o piso da minha garagem é bem claro.
A única coisa que faço,é,quando mando lavar,peço pro lavador mandar agua onde sai o oleo.
Abs, Sérgio
Anderson_MA
11/08/2010, 09:39
Olá galerinha, olha eu aqui mais uma vez. Pretendo fazer a alteração do suspiro hoje, mais ao mesmo tempo quero fazer uma limpeza no intercooler, mais pra isso preciso saber como fazer? Posso lavá-lo com gasolina? depois ando soprar numa borracharia pra tirar os residuos? se naum, como posso fazer?
kuramoto-san
11/08/2010, 20:47
pessoal estou com um problema meio serio na frontier daki de casa.
ela ainda n saiu da oficina, por causa de um atraso do pintor.estamos terminando de montar so que quando temtamos dar partida nela ela n pegou chamei um tio mecanico que olhou retirou os bicos e mandou limpar, trocamos o filtro, mais ela continua n puxando o diesel, alguem pode me ajudar?
obrigado!
Imperador!
11/08/2010, 21:58
Já fizeram o sangramento das mangueiras de combustível? Pode ser ar nos dutos.
JorgeAragao1
11/08/2010, 22:44
Boa Noite Pessoal,
estive lendo e estudando o Tal Kit Super LDA, que aumenta o curso da bomba diminuindo o debito em baixa rotação, diminuindo a fumaça em pisadas fortes..... alguem já usou esse kit?...
Grato....
Jorge Luis Aragão
kuramoto-san
12/08/2010, 13:16
Já fizeram o sangramento das mangueiras de combustível? Pode ser ar nos dutos.
sim ja sangramos mais nada aconteceu.
Sérjão Dark Panther
12/08/2010, 20:27
ela ainda n saiu da oficina, por causa de um atraso do pintor.estamos terminando de montar so que quando temtamos dar partida nela ela n pegou chamei um tio mecanico que olhou retirou os bicos e mandou limpar, trocamos o filtro, mais ela continua n puxando o diesel, alguem pode me ajudar?
obrigado!
Olá amigos, blz pessoal
Kuramoto-san . Acredito que o problema esteja na bomba injetora, a Dark Panther uma vez parou e tinha sujeira na bomba (ficou travada )
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
12/08/2010, 20:33
Boa Noite Pessoal,
estive lendo e estudando o Tal Kit Super LDA, que aumenta o curso da bomba diminuindo o debito em baixa rotação, diminuindo a fumaça em pisadas fortes..... alguem já usou esse kit?...
Grato....
Jorge Luis Aragão
Olá amigos,blz pessoal
Jorge Aragão 1 - Eu coloquei na Dark Panther,melhora muito principalmente no meu caso em que aumentei bastante a injeção de diesel.
Além do mais no meu caso ainda melhorou o consumo.
Se colocar tenho certeza que não vai se arrepender.
So que vc terá que levar em um bombista pra ajustar certinho ,senão não adianta nada.
Coloquei esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142262942-kit-super-lda-menos-fumaca-mais-forca-_JM
Abs, Sérgio
DieselPower
12/08/2010, 23:47
obrigado!
Tem um fusível de um solenoide (se não me engano) que corta o Diesel, da uma olhada se ele não está queimado...
O sintoma é exatamente esse...
JorgeAragao1
14/08/2010, 20:46
Hoje Pela Manhã recebi esse email do KIKO... fiquei intrigado:
Olá Amigos (donos de Nissan Frontier)
Estou escrevendo para vcs que já compraram o KIT SUPER LDA por que vi acontecer uma coisa inacreditável com Nissan Frontier.
Uma Frontier (não tenho dados de ano do carro nem numero de serie) mas é o modelo com motor MWM 2.8 (4.07TCA), este carro estava estacionado na rua e quando o proprietário retornou no veiculo deparou com a frente do carro arriada, motivo: partiram se as duas barras de torção da suspensão dianteira.
Segundo o meu mecânico que consertou o carro, o carro veio de guincho para oficina dele, gastou se cerca de R$ 2.000,00 entre as peças e MO para conserto., a barra de torção foi comprada em uma concessionária em SP.
O fato de quebrar barras de torção, ainda parado (sorte que estava parado e não a 120 km/h em uma estrada sinuosa) e recentemente este carro começou acender luz de anormalia no Air Bag e este carro foi para uma outra concessionária para reparar o sistema de Air Bag,
E lá este dono da Frontier comentou do ocorrido, aí informaram que este modelo de Frontier teve Recall por este problema e este carro não tinha passado no Recall.
Agora ele está brigando com a concessionária (onde comprou as barras) para ressarcimento do valor pago....
Neste caso acho q deveriam processar a Nissan, por colocar em risco a vida dos proprietários deste veículo, já imaginou quebrar barra numa curva em alta velocidade.
Para qq tipo de reclamação, este site ajuda bastante.
http://www.reclameaqui.com.br/
Obs.: Estas informações é o q o meu macânico disse, desculpe me se houver falhas na informação, mas é melhor prevenir do que remediar.
Abraços
KIKO
Sérjão Dark Panther
14/08/2010, 20:58
Hoje Pela Manhã recebi esse email do KIKO... fiquei intrigado:
Olá Amigos (donos de Nissan Frontier)
Estou escrevendo para vcs que já compraram o KIT SUPER LDA por que vi acontecer uma coisa inacreditável com Nissan Frontier.
Uma Frontier (não tenho dados de ano do carro nem numero de serie) mas é o modelo com motor MWM 2.8 (4.07TCA), este carro estava estacionado na rua e quando o proprietário retornou no veiculo deparou com a frente do carro arriada, motivo: partiram se as duas barras de torção da suspensão dianteira.
Segundo o meu mecânico que consertou o carro, o carro veio de guincho para oficina dele, gastou se cerca de R$ 2.000,00 entre as peças e MO para conserto., a barra de torção foi comprada em uma concessionária em SP.
O fato de quebrar barras de torção, ainda parado (sorte que estava parado e não a 120 km/h em uma estrada sinuosa) e recentemente este carro começou acender luz de anormalia no Air Bag e este carro foi para uma outra concessionária para reparar o sistema de Air Bag,
E lá este dono da Frontier comentou do ocorrido, aí informaram que este modelo de Frontier teve Recall por este problema e este carro não tinha passado no Recall.
Agora ele está brigando com a concessionária (onde comprou as barras) para ressarcimento do valor pago....
Neste caso acho q deveriam processar a Nissan, por colocar em risco a vida dos proprietários deste veículo, já imaginou quebrar barra numa curva em alta velocidade.
Para qq tipo de reclamação, este site ajuda bastante.
http://www.reclameaqui.com.br/
Obs.: Estas informações é o q o meu macânico disse, desculpe me se houver falhas na informação, mas é melhor prevenir do que remediar.
Abraços
KIKO
Olá amigos,blz pessoal
Jorge Aragão 1 - Tbm recebi esse e-mail, no meu entender,não dá pra generalizar essa informação, pois temos que levar em conta o uso e a manutenção das mesmas.
Pelo que vi ,foi um caso totalmente isolado ,então não da pra falar nada.
A unica coisa que posso falar com certeza é que não podemos deixar de fazer a manutenção preventiva. ( isso em qualquer veiculo ) e vermos os recals.
Abs, Sérgio
DieselPower
14/08/2010, 21:58
Não é caso isolado não!
Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
Procura no forum que tem muito material a respeito.
JorgeAragao1
14/08/2010, 22:24
Para o meu alivio, o dono anterior do meu carro, me passou os recibos e notas de todos os serviços feitos nela nos últimos 10 meses antes de me vender, ele teve o cuidado de pedir a lista de itens substituídos, e ele fez em 23/04/10, trocou, as duas barras de torção R$ 177,80 (cada), Painel caixa de roda R$ 204,45, Kit Amortecedor dianteiro R$ 118,53, Suporte radiador R$ 390,99, Coxim de Borracha R$164,23, Pino R$ 16,43, Arruela de montagem da carroc R$ 7,57, Porca R$ 9,21, Etiqueta plastica auto adesiva R$ 10,21... "CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA / RECALL DO MACACO", e olha só, o Gustavo(antigo dono) disse que foi na "Nissan Jangada" aqui em Fortaleza comprar alguma coisa de acabamento interno, e o funcionário da nissan pediu para verificar se o carro não tinha nenhum recall pendente. o Gustavo nem sabia de nada... tenho que tirar o Chapéu para a Nissan Jangada. já li que o pessoal daí do sudeste encontra dificuldades para fazer os recalls aqui somos convidados...
fico mais tranqüilo.
Abraços
Jorge Luis Aragão
DieselPower
15/08/2010, 00:19
A concessionária ganha dinheiro com o recall.
A fábrica paga a mão-de-obra e manda as peças...
Sérjão Dark Panther
15/08/2010, 21:20
Não é caso isolado não!
Já aconteceu com muitas, tanto que a Nissan está consertando gratuitamente.
Ocorreu com minha antiga SE Serrana, porém quando ela já estava com meu Tio.
Procura no forum que tem muito material a respeito.
Olá amigos,blz pessoal
DieselPower- obrigado pela dica,vou ver melhor algumas coisas sobre a Dark Panther.
Abs, Sérgio
Colegas
Sabe se os pneus 31'' x 10.5 cabem na Frontier sem alterar a suspensão?
Estava fazendo as contas.
Diametro original: 75.2 cm
Diametro do 31'': 78.74 cm
Será que esses 3.54 cm vao pegar em algum lugar?
schinzel
16/08/2010, 22:17
Lucasam,
Os pneus 31" x 10,5 cabem na Frontier, não há necessidade de nenhuma alteração.
Eu mesmo estou utilizando BF 31".
Veja apenas a diferença no velocímetro.
Abs.
Anderson_MA
17/08/2010, 10:01
Amigos, fiz como me orientaram. Retirei o suspiro do motor que estava ligado na entrada de ar, porém, notei uma fumacinha branca que sai pela mangueira, é normal isso?
Prezados colegas,
Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego... :pensativo:
Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...
Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...
Instalação feita na segunda feira (16/08.), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....
Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal. :putz:
Completei novamente o nível e constatei que faltava aproximadamente 1L para chegar ao normal novamente...
Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F**** :parede:
Alguém tem alguma ideia do que pode estar provocando esse sumiço na água:?:
Desde já informo que foi colocado pressao no sistema e nao foi constatado nenhum vazamento novo... tambem nao vejo nenhuma poça no chao quando paro o carro...
Walter L. L. Casitta
18/08/2010, 11:55
Prezados colegas,
Estou com um problema na minha Frontier que esta me tirando o sossego... :pensativo:
Minha pick-up estava com uns problemas de vazamento no sistema de arrefecimento, e como sou chato com carro preferi colocar todas as peças novas...
Apos muito pesquisar, acabei optando por colocar o radiador novo original da nissan e trocar todas as mangueiras e braçadeiras do sistema...
Instalação feita na segunda feira (16/08), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....
Ocorre que hoje, parei no posto para ver se tava tudo certinho com o serviço e para minha surpresa descobri que o nível da água estava abaixo do nível normal. :putz:
Completei novamente o nível e para minha surpresa foi necessário 1L para chegar ao normal novamente...
Levei novamente no mecânico q fez a troca do radiador e das mangueiras e ele falou q pode ser ar no sistema, contudo estou com medo que seja problema no cabeçote dela, ai F**** :parede:
Poder ser ar mesmo, mas 1 litro é muito. Não deve ser cabeçote não, pra dentro do cilindro não passa se estiver misturando com o óleo fica muito evidente.
Você não deveria ter trocado as peças antes de ter encontrado o ponto exato do vazamento...
Poder ser ar mesmo, mas 1 litro é muito. Não deve ser cabeçote não, pra dentro do cilindro não passa se estiver misturando com o óleo fica muito evidente.
Você não deveria ter trocado as peças antes de ter encontrado o ponto exato do vazamento...
Walter,
Troquei as peças pois os vazamentos eram visíveis, quando parava o carro ficava uma poça de agua debaixo do mesmo...
Levei em 3 oficinas aqui na minha cidade e todas condenaram o radiador, sendo encontrado ainda outros pontos de vazamento na mangueiras e nas juntas...
Contudo continua sumindo água...
Quais seriam os sintomas caso fosse realmente problema no cabeçote?
JorgeAragao1
18/08/2010, 23:56
Prezados colegas,
Instalação feita na segunda feira (16/08.), mangueiras e braçadeiras trocadas, problema de vazamento aparentemente resolvido....
Completei novamente o nível e constatei que faltava aproximadamente 1L para chegar ao normal novamente...
Desde já informo que foi colocado pressao no sistema e nao foi constatado nenhum vazamento novo... tambem nao vejo nenhuma poça no chao quando paro o carro...
Boa noita Lago, cara vá em uma oficina de arcondicionado, manda verificar a parte de ar quente do seu carro... tem uma valvula quando está gasta deixa passar a agua para dentro do ar e é eliminada pelo dreno do arcondiconado...isso aqui acontece muito.... a solução para nós aqui no Ceará com todo esse sol. simplesmente eliminamos o ar quente do carro, aqui nesse "Friozinho" do CEARÁ não precisamos de aquecedor:discordo:. verifica isso...
Abraços
Walter L. L. Casitta
19/08/2010, 06:51
Walter,
Troquei as peças pois os vazamentos eram visíveis, quando parava o carro ficava uma poça de agua debaixo do mesmo...
Levei em 3 oficinas aqui na minha cidade e todas condenaram o radiador, sendo encontrado ainda outros pontos de vazamento na mangueiras e nas juntas...
Contudo continua sumindo água...
Quais seriam os sintomas caso fosse realmente problema no cabeçote?
Não deve ser cabeçote não. O cabeçote desse motor é de ferro. Nunca ouvi falar de trinca nesse cabeçote. Se for a junta do cabeçote você vai ver a agua na vareta do óleo.
Alguns vazamentos só aparecem com o motor quente, então pra encontrar tem que pressurizar o sistema com ar comprimido (1BAR de pressão) para que o vazamento apareça com o motor frio. A maioria dos mecânico sabem como fazer isso...
Obrigado pelas dicas ai pessoal... :concordo:
Acredito que era ar no sistema mesmo... ontem levei la na oficina onde trocaram o radiador e mandei drenar o ar....
Andei com o carro uns 30 km e desliguei... hoje pela manha continuava o nivel no maximo!!! :dance:
Aproveitando a oportunidade, informo que estou vendendo o meu radiador velho.. mandei arrumar e nao esta mais com vazamento nenhum...
marcio_bispo
25/08/2010, 08:53
Caro Jorge
Tem um filtro neste MWM, chamam de filtro decantador, abaixo falam dele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=79
Pode ser uma pista para tal problema.
Sobre mecanicos em Fortaleza, uma boa referencia: Sertoes Off-road, do Claudio Toyota, na Av. Aguanambi, 999 telefone (85) 32533633.
Inclusive ele jah teve um Xterra e trabalha bastante com MWM.
(desculpem, mas meu teclado esta sem os acentos hoje...)
Um abraco
marcio_bispo
25/08/2010, 08:56
Boa tarde amigos do forum, alguem de vocês já precisou de substituir as capas plásticas dos parafusos limitadores de direção? já troquei uma vez e já estou para fazer nova troca, só que nas concesionarias custam uma grana para uma peça plástica que tem uma vida util bastante limitada, por favor se alguem conseguiu a compra fora da rede autorizada a um preço justo nos informe que ficaremos grato.
Abração a todos.
Caro Ito
Uma boa pratica eh evitar sempre que possivel o fim de curso na direcao!! (desculpem, mas meu teclado esta sem os acentos hoje...)
Um abraco
schypula
25/08/2010, 09:33
fala pessoal
o pessoal que tem Xterra esta tentando montar um grupo para fabricarmos parachoques de aco para nossas naves, com suporte para guincho etc
se alguem de vcs tiver interesse em entrar nessa manda uma MP
estamos discutindo o melhor modelo, no melhor preco e condicoes.
abraco a todos
C.Fabricio
25/08/2010, 09:56
Pessoal, minha frontier 2008 - 2.8 TDI acendeu uma luz amarela de indicação de problema do motor apos ter sido lavado o motor. Quando a desligo a luz apaga e tudo volta ao normal. Entretanto reinicia o "problema" apos alguns quilometros. O Pessoal da concessionária já trocou o sensor que vem embaixo do filtro de combustível e continua o perrenque.
Alguma sugestão?
Muito obrigado!
Pablo RR
25/08/2010, 11:41
C. Fabricio,
Antes de trocar qualquer peça, se a luz de injeção está acendendo, a central gera um codigo de erro, passa o scanner logo nela.
A minha estava acendendo a luz também há um tempo atrás, principalmente pela manha. Notei que o carro não marcava corretamente a temperatura do motor. Era o sensor de temperatura que estava bichado. A luz da injeção acendia e o carro também entrava em "modo de segurança" onde ficava sem potência. O meu mecanico passou o scanner e o motor acusava temperatura 0º ao dar partida e 5º depois de 30 min de funcionamento. Trocamos o sensor e o carro tá uma beleza.
Boa sorte,
e não esqueça de postar os resultados
C.Fabricio
25/08/2010, 16:36
Valeu pelas dicas.O pessoal da Nissan já passou o rastreador e ñ encontrou nada.
O nosso guru Serjão me deu uma super dica que é verificar o sensor de ar
Obrigadão,pessoal !:concordo:
danielgleizer
25/08/2010, 22:57
Verificar o plug do modulador de pressao do turbo , o citado plug nao é vedado e causa uma zinabre , limpar o plug com limpa contato , resolvido o problema. Acontece que o modulador fica de baixo do intercooler do lado do motorista atras do filtro tb , com o plug voltado para cima , com isso a um acumulo de agua . Como é sensivel , a zinabre causa uma resistencia e da o acedimento da anomalia no painel , o carro entra em modo de segurança e nao passa de 2 mil rpm , limpa esse contato e seja feliz. E para todos que tem a frontier eletronica é bom verificar sempre esse contato . Aposto com todos que ele apresenta zinabre
C.Fabricio
26/08/2010, 13:15
Valeu mais uma vez !
Vou verificar também, até agora a danada está indo bem, hoje ñ apresentou a chateação, eu uso muito no transito urbano, raramente passo de 80 km/h. Tô começando a achar que é do diesel que eu coloquei num posto diferente do que abasteço usualmente.
Afinal, eu confio muito na viatura !
kuramoto-san
26/08/2010, 21:44
olá pessoal dei uma sumida pois a frontier daki de casa ja havia ficado pronta, so que estava com problema na bomba injetora. o problema ja foi arrumado e ela ta funcionando bem, so que agora ela esta na oficina mecanica, para trocar rolamentos, tensores,arrumas o ar condicionado entre outras coisas. alguem pode me ensinar a colocar a foto do meu pc para o site?
obrigado!
Fala pessoal.
Os efeitos do diesel brasileiro chegaram por aqui.. Foi feita a troca dos 4 bicos e revisão geral na bomba injetora, o que já mudou o desempenho da camionete, e muito! A troca dos filtros de combustível foi reduzida a 5.000KM, antes feita com 10.000Km.
No mais a camionete não anda encomodando! Foram trocadas as 3 cruzetas traseiras na última revisão, agora com engraxadeira. As originais tavam em péssimo estado, uma inclusive quebrada.
Tem um barulho na barra de torção dianteira do lado esquerdo e outros quando derivados das buchas quando feito máximo esterçamento.
Vale a pena não economizar em bomba e bico. Conheço um cara que troco cruzeta, embreagem, embuchamento e mais umas coisas de sua frontier. Aí travou um bico, rachou a tampa, gastou a camisa e comeu a parte de cima do pistão.
Tá vendendo com motor fudid@...
[]'s
JorgeAragao1
28/08/2010, 00:34
E aí pessoal!
estive lendo sobre os tanques de plastico ou de inox para Frontier SE, como ficou isso ? alguem achou algum fabricante ? essa semana quando estava abastecendo percebi ferrugem no cano da entrada do tanque, suficiente para me deixar apreensivo com relação a BI...
Outra coisa. fui numa representante da MWM comprar uns filtros(Diesel R$48 e Lubrificante R$36) originais, e chegando lá o vendedor me empurrou um lubrificante REPSOL XV200, API-CI-4 / ACEA E7-8... alguem conhece esse lubrificante? será que é bom mesmo? uso o carro somente na cidade.. com quanto km seria a troca de Oleo? no manual diz 10 000km, é isso mesmo?
Um Abraço
Jorge Luis Aragão
Anderson_MA
30/08/2010, 09:08
Galera, tava lendo aqui e naum encontrei nada, e gostaria de saber se alguém daqui já conseguiu diminuir o excesso de barulho do motor dentro da Cabine de sua frontier? se sim, passa ai. Se não, nesse sábado que se passou, fiz um processo na minha que acabei diminuindo em 70% ou mais o barulho. Abraço...
Pablo RR
30/08/2010, 09:51
lgmsou,
Conte ai o que vc fez para reduzir o barulho...
Se tiver foto do processo.. melhor ainda!!!
Pablo RR
30/08/2010, 10:05
Jorge,
Não conheço a marca Repsol... Mas verifique se ela atende as especificacoes. Uso o Texaco TDX na Frontier. Troco o oleo a cada 5.000km. Acho o Texaco muito bom. Quando eu vou trocar ele ainda está um pouco 'loirinho'. O Castrol também é muito bom.. mas é quase o dobro do preço. Eu pago cerca de 9 reais no litro do Texaco (balde com 4 litros x2) e ainda sobra um pouco pro tanque.
Anderson_MA
30/08/2010, 11:50
lgmsou,
Conte ai o que vc fez para reduzir o barulho...
Se tiver foto do processo.. melhor ainda!!!
Fotos não tenho, pois na hora estava sem cam. Mais vou explicar direitnho.
Fui numa casa dessas que vende napa, carpete.... Daí comprei uma 4 metros de MANTA AGLOMERADA conhecida aqui como AGLOMERADO DE PANO + 1 lata de cola de sapateiro.
Daí fiz todo o processo de desmontagem do interior da Frontier.
Retirei de início o banco traseiro, depois os 2 dianteiros a coifa das alavancas de Câmbio e tração e por fim todo o console central.
Em seguida, removi todo o carpete que cobre a lata do carro.
Depois fui numa borracharia soprar toda a lata pra tirar areia e poeira. Depois com um pano úmido, limpei o restante que faltava que o sopro não removeu.
Obs.: Nas alavancas de câmbio e tração, entre as 2 borrachas, coloquei um pedaço Moldando igual a borracha para diminuir o barulho que passa por ali e sobre a borracha que parece uma sanfona, coloquei outro pedaço da manta, pra garantir que não passe mais barulho.
Depois de tudo desmontado cortei o aglomerado em 2 pedaços de 2 metros e coloquei sobre a lataria do carro, partindo da manta original que fica sob os pés do motorista e passageiro, pois essa é quase idêntica a que coloquei, onde tem parafusos de banco, console e outras coisas mais, tem-se que fazer os buracos cortando um círculo de mais ou menos uns 5 cm de diâmetro, para que a manta não atrapalhe na hora da montagem.
Como o aglomerado tem uma largura de 1 metro, tive que molda-lo de acordo com a lataria, cortando com uma tesoura boa (minhas mão ficaram doendo, pois minha tesoura não prestava), daí com os pedaços cortados, foi só pegar a cola e passar na lataria e na manta e sair colando tudo.
Obs.: Deve-se deixar o mínimo de lataria visível possível, para que não corra risco do barulho passar.
Obs.: Sob o painel, tem alguns locais que também tem que serem recobertos pela manta.
Depois foi só montar e testar, até a partida do veículo que no meu caso era muito alto o barulho, agente quase não escuta nada.
Perde-se mais ou menos 1 dia de trabalho fazendo isso, mais vale a pena pq o serviço sendo feito com cuidado, o resultado é incrível.
Abração...
Pablo RR
30/08/2010, 12:25
lgmsou,
Fez um serviço bastante demorado mesmo...
Cara vc observou se esse material além de fonoabsorvente, também é impermeável? Pois se molhar vai ficar com cheiro desagravel e ainda pode criar pontos de ferrugem... Estou estudando a redução do barulho na minha picape também. Mas primeiro estou ajeitando o que tem que por fazer nela.
Só mais uma pergunta... Depois de colocar a manta vc ainda colocou o carpete original por cima? ou só deixou na manta mesmo?
Anderson_MA
30/08/2010, 13:08
lgmsou,
Fez um serviço bastante demorado mesmo...
Cara vc observou se esse material além de fonoabsorvente, também é impermeável? Pois se molhar vai ficar com cheiro desagravel e ainda pode criar pontos de ferrugem... Estou estudando a redução do barulho na minha picape também. Mas primeiro estou ajeitando o que tem que por fazer nela.
Só mais uma pergunta... Depois de colocar a manta vc ainda colocou o carpete original por cima? ou só deixou na manta mesmo?
Desculpe a falta da informação, mais sobre a impermeabilização, tratei de vedar todas as possíveis entradas de água para dentro da cabine, e se chegar a molhar como colei só a borda da manta e coloquei 2 pedacos é só tirar o que molhou vai rasgar, daí é só por no sol que ela seca rápido. E sim, coloquei o carpete original, pois com a manta é de aglomerado, tem várias cores.
Fotos não tenho, pois na hora estava sem cam. Mais vou explicar direitnho.
Fui numa casa dessas que vende napa, carpete.... Daí comprei uma 4 metros de MANTA AGLOMERADA conhecida aqui como AGLOMERADO DE PANO + 1 lata de cola de sapateiro.
Daí fiz todo o processo de desmontagem do interior da Frontier.
Retirei de início o banco traseiro, depois os 2 dianteiros a coifa das alavancas de Câmbio e tração e por fim todo o console central.
Em seguida, removi todo o carpete que cobre a lata do carro.
Depois fui numa borracharia soprar toda a lata pra tirar areia e poeira. Depois com um pano úmido, limpei o restante que faltava que o sopro não removeu.
Obs.: Nas alavancas de câmbio e tração, entre as 2 borrachas, coloquei um pedaço Moldando igual a borracha para diminuir o barulho que passa por ali e sobre a borracha que parece uma sanfona, coloquei outro pedaço da manta, pra garantir que não passe mais barulho.
Depois de tudo desmontado cortei o aglomerado em 2 pedaços de 2 metros e coloquei sobre a lataria do carro, partindo da manta original que fica sob os pés do motorista e passageiro, pois essa é quase idêntica a que coloquei, onde tem parafusos de banco, console e outras coisas mais, tem-se que fazer os buracos cortando um círculo de mais ou menos uns 5 cm de diâmetro, para que a manta não atrapalhe na hora da montagem.
Como o aglomerado tem uma largura de 1 metro, tive que molda-lo de acordo com a lataria, cortando com uma tesoura boa (minhas mão ficaram doendo, pois minha tesoura não prestava), daí com os pedaços cortados, foi só pegar a cola e passar na lataria e na manta e sair colando tudo.
Obs.: Deve-se deixar o mínimo de lataria visível possível, para que não corra risco do barulho passar.
Obs.: Sob o painel, tem alguns locais que também tem que serem recobertos pela manta.
Depois foi só montar e testar, até a partida do veículo que no meu caso era muito alto o barulho, agente quase não escuta nada.
Perde-se mais ou menos 1 dia de trabalho fazendo isso, mais vale a pena pq o serviço sendo feito com cuidado, o resultado é incrível.
Abração...
Manda esse projeto para a NISSAN. Quem sabe eles não passam a utilizar...:mrgreen:
Abraços.
Anderson_MA
01/09/2010, 11:10
Amigos, onde posso encontrar o reparo paralelo da alavanca de marcha da frontier? pois a minha não tem mais, pois acho que o antigo dono mandou fazer algum serviço, e esse final fds trabalhando no interior dela desmontei pra ver o problema e vi que o cara deve ter tirado e não colocou denovo. O da S10 serve?
Pablo RR
01/09/2010, 19:01
LGMSOU,
não sei te dizer se o reparo é o mesmo... mas o cambio é diferente.
A Frontier usa o Eaton FSO-2405J e a S-10 2.8 usa o Eaton FSO - 2405E (mecanicas) e o 2405K (eletronicas)
A.Coneglian
02/09/2010, 01:15
Olá adoradores das Nissan Frontier. Fiz uma nova aquisição. Uma Frontier SE 4x4 03/04 Prata, muito bonita.
Serei mais um usuario deste forúm que traiz tanta ajuda em relação as pick-ups do brasil.
DieselPower
02/09/2010, 01:28
Olá adoradores das Nissan Frontier. Fiz uma nova aquisição. Uma Frontier SE 4x4 03/04 Prata, muito bonita.
Serei mais um usuario deste forúm que traiz tanta ajuda em relação as pick-ups do brasil.
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns colega!
Seja bem vindo ao fórum e ao maravilhoso mundo do fora de estrada! Nunca esqueça, que "a diversão começa onde a estrada termina"!
Ps.: Posta fotos da Prata!
SergioMendes
05/09/2010, 14:49
Boas!!
Sou novato no fórum e esse meu primeiro post é a uma duvida que tenho a respeito da compra de uma Nissan frontier.
Estou a procura uma frontier para trabalho e assim achei uma de uma amigo, é 2003/SE 4x4 ele esta querendo me vender ela no valor de 38.000R$, bom o carro esta bonito bem conversado mais ele me relatou os problemas e me pareceu bem sincero nos defeitos do carro
> defeitos que ele me falo do carro.
Já estouro o turbo e Bateu o motor proveniente do estouro do turbo e assim ele refez o motor colocou um turbo novo.
Já trocou o volante q estava com defeito (não sei qual foi colocado se foi rígido ou bi massa)
e ainda tem 1.500 em serviço para fazer no carro tipo banco de couro do motorista rasgado, umas duas mangueiras do motor com vazamento e mais outro negocio que não sei descrever.
E eu ainda nem levei um mecânico para fazer a avaliação do carro. Mais mesmo assim fiz uma proposta no carro ofereci 35.000R$ no carro com o aval do mecânico. A minha duvida é, se é um bom negocio comprar esse carro com um histórico de problemas desses.
Msn: sergiomendesd@hotmail.com
Sérjão Dark Panther
05/09/2010, 23:09
Boas!!
Sou novato no fórum e esse meu primeiro post é a uma duvida que tenho a respeito da compra de uma Nissan frontier.
Estou a procura uma frontier para trabalho e assim achei uma de uma amigo, é 2003/SE 4x4 ele esta querendo me vender ela no valor de 38.000R$, bom o carro esta bonito bem conversado mais ele me relatou os problemas e me pareceu bem sincero nos defeitos do carro
> defeitos que ele me falo do carro.
Já estouro o turbo e Bateu o motor proveniente do estouro do turbo e assim ele refez o motor colocou um turbo novo.
Já trocou o volante q estava com defeito (não sei qual foi colocado se foi rígido ou bi massa)
e ainda tem 1.500 em serviço para fazer no carro tipo banco de couro do motorista rasgado, umas duas mangueiras do motor com vazamento e mais outro negocio que não sei descrever.
E eu ainda nem levei um mecânico para fazer a avaliação do carro. Mais mesmo assim fiz uma proposta no carro ofereci 35.000R$ no carro com o aval do mecânico. A minha duvida é, se é um bom negocio comprar esse carro com um histórico de problemas desses.
Msn: sergiomendesd@hotmail.com
Olá amigos,blz pessoal
SérgioMendes, primeiramente seja bem vindo.
Sobre a Nissan SE 2003 tenho uma e não vendo por menos de $ 50.000
Na tabela FIPE ela está .R$ 43.568,00
Se vc tem esse preço e o carro está bom,não perca tempo pois as coisas mais caras na parte de manutenção,pelo que vc disse , ja foram feitas ( volante,turbina,motor) o restante é manutenção normal como qualquer outra pik-up.
Na minha opinião,compraria sim. ( levar ao mecânico primeiro )
Abs Sérgio
RONIE_VALIM
06/09/2010, 09:21
O bom também é saber onde foi feito o motor.
Saber se o mecânico é realmente entendido do assunto, bom também é pedir garantia do serviço... Já que foi feito recentemente tem que ter garantia...
Abs!
SergioMendes
06/09/2010, 10:16
Ola Sergio Silva,
estou em negociação com ele estou querendo muito o carro mais estou indo com cuidado para não da merda la na frente e so fecho negocio depois da avaliação do mecanico acho q vo fazer uma nova proposta para ele vo colocar 36,500 para fechar logo esse negocio pois ele esta querendo muito vender carro dele!
R$ 2003 R$ 50.000 .....
:parede::parede:
RONIE_VALIM
06/09/2010, 11:19
No final de 2008 vendemos essa da foto por 46000, era ano 2003. Hoje o mesmo carro deve ter caído um pouco o preço, chuto uns 40000 ~ 42000.
Tá certo que era uma XE, mas a única real diferença é que a XE não tem air-bag.
O carro era muito novo, muito novo mesmo. Tinha todo zelo possível. Suspensão melhor do que a 2007 que veio depois dela. Motor = um relógio.
Veja bem o que está fazendo, na minha humilde opinião.... Não compensa.
Se der problema na sua mão você vai querer ter pago 10 mil a mais em um carro "original".
Lembre-se, opinião é igual "nariz", cada um tem o seu! :mrgreen:
josiel linx
07/09/2010, 11:25
prezados, há exatos 4 meses adquiri minha Frontier e seguem algumas considerações:
vale cada centavo!!! cheguei até a pensar em vende-la baseado em depoimentos aqui do forum, mas o carro é confiável e nestes 33.000km rodados não houve NENHUMA surpresa...
aos interessados em comprar uma verifiquem se os serviços relacionados aqi no forum foram feitos, se não foram feitos negocie um bom desconto e mande fazer , pq vale a pena.
E.T.: a eliminação do ruído no câmbio eaton, considerado "normal" por alguns, se deu com a colocação de 4 litros do óleo Elfmatic G3 ( indicação da San Diego).´..comprei e coloquei numa loja de óleo em sao Cristóvao por 18,00 o litro... na San Diego estava R$ 48,00 o litro sem a mão de obra de colocação...
estou a procura de um XTerra ou Frontier 2007 ou ainda uma Hilux 2007, apenas por causa do espaço interno, único ponto negativo, ao meu ver...
abs
josiel
Sérjão Dark Panther
07/09/2010, 18:49
r$ 2003 r$ 50.000 .....
:parede::parede:
se eu não valorizar o que é meu, quem vai ?????
Imperador!
07/09/2010, 20:45
No final de 2008 vendemos essa da foto por 46000, era ano 2003. Hoje o mesmo carro deve ter caído um pouco o preço, chuto uns 40000 ~ 42000.
Tá certo que era uma XE, mas a única real diferença é que a XE não tem air-bag.
O carro era muito novo, muito novo mesmo. Tinha todo zelo possível. Suspensão melhor do que a 2007 que veio depois dela. Motor = um relógio.
Veja bem o que está fazendo, na minha humilde opinião.... Não compensa.
Se der problema na sua mão você vai querer ter pago 10 mil a mais em um carro "original".
Lembre-se, opinião é igual "nariz", cada um tem o seu! :mrgreen:
Concordo com cada palavra.
Carro usado é procedência. E esse que o cara tá querendo comprar não tem, comprovadamente.
A.Coneglian
08/09/2010, 00:31
Caros amigos usuarios da Frontier.
Na minha Frontier SE eu tinha um odorizador que colocava na saida do ar condicionado, porem ele fazou o liquido no painel manchando-o. O liquido escorreu tirando a tinta (cinza) do painel.
Gostaria de saber se existe algum meio de pintar novamente, ou dar um retoque, qualquer coisa. Ficou muito estranho o painel e gostaria de dar um jeito.
Abraço pessoal, aguardo respostas.
Meu e-mail é andre@maconeglian.com.br
Ow mandem aqui no forum .
Valeuuu
JorgeAragao1
09/09/2010, 19:21
Boa noite Pessoal,
André acho que isso deve ser galho fraco, vai em uma boa oficina de pintura, tenho certeza que eles arrumarão isso, acho que a unica coisa que pode ser mais difícil é reproduzir a textura ao toque da pintura original, pq a cor da tinta acho que muitas lojas de tinta copiam a sua cor na hora.
um Abraço
Jorge...
:twisted::twisted::twisted:
se eu não valorizar o que é meu, quem vai ?????
Pablo RR
10/09/2010, 10:59
Andre,
quando eu estava procurando uma picape, vi duas frontier que tinha o painel central pintados, Uma azul em que o cara pintou numa de um cinza mais escuro, mas ficou muito bem feito e o plastico ainda tinha textura de plastico. Vi outra preta em que o cara pintou de preto, ficou parecendo a pintura externa do carro e ficou com textura de parecida com parachoque. (achei feio).
vou repetir a sugestao do jorge, procure um cara que trabalhe com pintura, ele deve saber dos modos de pintar
Anderson_MA
10/09/2010, 12:20
Amigos, gostaria de saber se algum de vcs já consegui diminuir o molejo que existe na caixa de marcha? Tipo, quando agente acelera a alavanca vai mais pro lado do passageiro, e tive observando em algumas S10 que nela não existe esse molejo todo. Teria alguma forma de diminuir isso?
Pablo RR
10/09/2010, 12:48
verifica os coxins do motor, acabei de trocar os dois coxins do motor e estou aguardando os dois do cambio. O molejo já reduziu bastante, mas ainda tá lá.
FABIO VALENTIM
11/09/2010, 22:41
Olá Fábio, boa noite. Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . Atrás da saída central de ar, tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta, se ligar o ar ou acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.
Tchotch estou com o mesmo problema que o seu , vc ja encontrou a solucao ?:parede:
RONIE_VALIM
12/09/2010, 00:02
Rapaziada... É extremamente simples desmontar o painel da Frontier de vocês, se me recordo bem só é necessário uma chave phillips...
Tem que começar pelo console central / coifa do cambio.... Ai vai subindo...
Em uma aqui de casa o barulho vinha do suporte do toca-cd, tinha um parafuso espanado, resolvi o problema fácil e ainda ajustei todo o restante dos plásticos que eram soltos...
Abs!
Anderson_MA
13/09/2010, 09:08
Galera, ontem aconteceu um problema que eu já tinha previsto que iria acontecer, mais achei que naum iria causar nada tão rápido. Cheguei de viagem e notei que os parafusos que seguram a cruzeta estavam folgado, mais naum me liguei em conferir direito, daí sai pra dar um rolé com a namorada e bommm, soltou o diferencial traseiro, mais até ai tudo bem. é só trocar a cruzeta de novo (troquei semana passada) que resolve o problema. Mai ai vem o porem, amarrei o diferencia de forma que ele não ficasse encostando no chão pra assim ligar a traçao dianteira pra ir até uma oficina, daí vem o problema. Ao ligar a tração, o carro nem se moveu, as roda livres não estão engatando. Existe alguma empresa que faz reparos nas roda livres originais?
RONIE_VALIM
13/09/2010, 09:44
Bom dia amigo...
Não vou responder suas perguntas, mas vou dar um outro caminho que possa ser útil.
Certa vez conversando com um camarada que tem uma Frontier "preparadona" pra expedições, ele me disse que cada roda livre original passa de R$1000,00. Não sei se procede essa informação pois nunca cotei.
Na última Frontier que eu tive, como eu usava pneus 33" ela ficou pior ainda de primeira marcha (muito longa) sofria legal em subidas quando carregada.
A solução que eu achei foi colocar roda livre manual AVM, para assim, poder acionar e desacionar quando quiser o reduzido e também poder usar reduzido para manobras quando carregado etc.... Sabemos que manobrar carro reduzido com o dif dianteiro também engatado é um saco, trava tudo etc etc...
Enfim, eu optei em colocar roda livre manual e gastei, na época, R$450,00. Comprei na Jipebras.
Instalação feita em 20 minutos em casa mesmo com 1 chave alem e 1 chave estriada.
Uma observação importante é que elas não cabem dentro da calotinha, mas isso eu solucionai fazendo um corte perfeito redondo com uma serra copo na calotinha, ficou até "chic". Ficou perfeito. Quando vendi, comprei 2 calotinhas novas por R$70,00 na concessionária.
Espero ter ajudado, mesmo não respondendo suas perguntas.
Abs e boa sorte!
Anderson_MA
13/09/2010, 15:08
Bom dia amigo...
Não vou responder suas perguntas, mas vou dar um outro caminho que possa ser útil.
Certa vez conversando com um camarada que tem uma Frontier "preparadona" pra expedições, ele me disse que cada roda livre original passa de R$1000,00. Não sei se procede essa informação pois nunca cotei.
Na última Frontier que eu tive, como eu usava pneus 33" ela ficou pior ainda de primeira marcha (muito longa) sofria legal em subidas quando carregada.
A solução que eu achei foi colocar roda livre manual AVM, para assim, poder acionar e desacionar quando quiser o reduzido e também poder usar reduzido para manobras quando carregado etc.... Sabemos que manobrar carro reduzido com o dif dianteiro também engatado é um saco, trava tudo etc etc...
Enfim, eu optei em colocar roda livre manual e gastei, na época, R$450,00. Comprei na Jipebras.
Instalação feita em 20 minutos em casa mesmo com 1 chave alem e 1 chave estriada.
Uma observação importante é que elas não cabem dentro da calotinha, mas isso eu solucionai fazendo um corte perfeito redondo com uma serra copo na calotinha, ficou até "chic". Ficou perfeito. Quando vendi, comprei 2 calotinhas novas por R$70,00 na concessionária.
Espero ter ajudado, mesmo não respondendo suas perguntas.
Abs e boa sorte!
Galera, até mandei trocar a cruzeta, mais pra meu azar maior o rolamento de centro do cardan foi pro pau, e não minha cidade não tá tendo ele pra por de novo. Tem algum outro que eu possa usar pra substituir? pergunto isso pq a cruzeta eu coloquei da d20.
Luiz Pra Junior
13/09/2010, 18:05
pelo que sei só vai achar o rolamenhto de centro na Frontier na autorizada
Pablo RR
14/09/2010, 11:19
lgmsou,
Aqui nesse topico mesmo tem a adaptação feito pelo um usuario (esqueci o nome), se não me engano ele usou o rolamento da toyota bandeirante com adaptacao somente no suporte, da uma olhada mais pra tras que vc encontra.
Se não me engano na concessonaria só vende o rolamento juntamente com o cardazinho. E não sai nada barato.
Anderson_MA
15/09/2010, 09:38
lgmsou,
Aqui nesse topico mesmo tem a adaptação feito pelo um usuario (esqueci o nome), se não me engano ele usou o rolamento da toyota bandeirante com adaptacao somente no suporte, da uma olhada mais pra tras que vc encontra.
Se não me engano na concessonaria só vende o rolamento juntamente com o cardazinho. E não sai nada barato.
Tem o link ai fii, pq já procurei muito e não achei nada!!!
Pablo RR
15/09/2010, 10:00
começa na pagina 89 do topico.
Anderson_MA
15/09/2010, 11:17
começa na pagina 89 do topico.
Valew, tô lendo.
A Porpósito, alguém ai num tem interesse em comprar um Snorkel original da Frontier Strike 2005 Azul Midnight? Tenho tb o rack de teto de aluminio dela completo, vendo ou troco pelo da frontier ATACK. aquele que são só 2 barrinhas mais esportivo para meu uso.
FABIO VALENTIM
15/09/2010, 12:35
Valew, tô lendo.
A Porpósito, alguém ai num tem interesse em comprar um Snorkel original da Frontier Strike 2005 Azul Midnight? Tenho tb o rack de teto de aluminio dela completo, vendo ou troco pelo da frontier ATACK. aquele que são só 2 barrinhas mais esportivo para meu uso.
TENHO INTERESSE NO RACK DE TETO PARA A MINHA 2003 SE 2.8 PRETA.
QUANTO VC QUER ? PODERIA ENVIAR FOTOS PARA fabiovd@ibest.com.br
:dance:
Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta dentro do painel, se acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.
alguem ja encontrou a solucao para o barulho no painel da Frontier?:parede:
Anderson_MA
15/09/2010, 12:48
TENHO INTERESSE NO RACK DE TETO PARA A MINHA 2003 SE 2.8 PRETA.
QUANTO VC QUER ? PODERIA ENVIAR FOTOS PARA fabiovd@ibest.com.br
:dance:
Gostaria de saber se alguém tem como ajudar . tem um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta dentro do painel, se acelerar o carro ele some. Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? Obrigado.
alguem ja encontrou a solucao para o barulho no painel da Frontier?:parede:
Amigo, tô serviço agora, mais amanhã trago as fotos. Nem sei quanto vale ele, pois já comprei o carro com o mesmo!!!
Mais ele é igual esse daqui: http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/6_Nissan_frontier_strike_20071913104.jpg
Anderson_MA
15/09/2010, 13:01
Galera, há uns dias atrás tentei tirar uma dúvida referente ao sensor do RPM da frontier aqui com vcs, entrei em contato com a NIssan e um atendente me informou que o sensor ficava sobre o Comando de válvulas, não é. Procurei um eletricista de minha cidade que me disse que podia ser na BI, tb não é. Fuçando no manual de serviço que encontrei aqui no site descobri que fica no ALTERNADOR, como em quase todos os outros carros. Porém, meu carro não estava marcando o combustível nem o RPM. Primeiro mandei tirar o tanque do carro que tava vazando, de cara notei que a fiação que sai do tanque começando da bóia estava toda queimada, entrou em curto. Troquei toda a fiação, mesmo assim o marcador ainda não funcionava. Daí resolvi abrir o painel do carro pra dar uma olhada. Da primeira vez que abri, notei que uma via do painel estava queimada, recuperei ela e o marcador deu sinal de vida. Mais mesmo assim ainda naum tava marcando. Montei tudo e desisti, comecei a procurar um painel usado pra comprar, encontrei com sedex pra minha cidade por 400 latinhas. Só que no penultimo fds que passou resolvi fazer uma nova tentativa. Desmontei todo o painel de instrumentos de novo, deixei ele só o esqueleto, e notei que tinha outra via queimada, recuperei tb, e ao desmontar os ponteiros, notei que o ponteiro do comb. tava roçando na placa onde fica gravada as imagens do painel. Remontei o painel todo prestando atençao nos ponteiros para eles não ficarem roçando em nada. Até respirando perto eles tavam mechendo agora. Pra minha surpresa fiquei pulando de alegria. Tive uma economia de 400 latinhas, as 2 vias que recuperei eram do RPM e do MArcador de combustível, estavam funcionando tudo, até a luz do cinto de segurança eu reparei. A única coisa que não está marcando é a luz da bateria, próxima coisa que vou recuperar no painel. Há tb instalei o manometro de pressão do turbo, esse não passa de 1kg, tem como eu aumentar pra 1.3kg? Troquei tb a iluminação do painel, coloquei led's brancos.
Prezados,
Alguem sabe como tirar a disqueteira original da Strike:?:
A minha ta com um barulho de ferro que vem ali de tras da disqueteira... so que no aparelho nao tem nenhum parafuso para tira-la... :parede:
Desde já agradeço!
Anderson_MA
15/09/2010, 15:39
Prezados,
Alguem sabe como tirar a disqueteira original da Strike:?:
A minha ta com um barulho de ferro que vem ali de tras da disqueteira... so que no aparelho nao tem nenhum parafuso para tira-la... :parede:
Desde já agradeço!
Amigo, vc tem que tirar a coifa da caixa de marchas que é só encaixada, depois vc tem que tirar toda aquela moldura cinza que recobre a disqueteira + os difusores do ar-condicionado. se não me engano, ela tem 4 parafusos, 2 sob a coifa da caixa de marchas e mais 2 visíveis sobre a disqueteira é só procurar direitinho que vc acha. DEpois de tirar a moldura, vão aparecer os 4 parafusos que seguram a disqueteira. Espero ter ajudado. Obs.: São parafusos philips.
Anderson_MA
15/09/2010, 15:46
Galera, até mandei trocar a cruzeta, mais pra meu azar maior o rolamento de centro do cardan foi pro pau, e não minha cidade não tá tendo ele pra por de novo. Tem algum outro que eu possa usar pra substituir? pergunto isso pq a cruzeta eu coloquei da d20.
Amigos, mandei consertar o carro. Encontrei um Rolamento de Centro em uma cidade vizinha a 100km da minha. Chegou ontem, e hoje pela manhã o cara terminou o serviço. Troquei tb a cruzeta, comprei a Spicer da D20. Tudo certinho. Há uns dias atraz relatei aqui com vcs a trepidação que tinha no carro quando saia de 1º e 2º mais pra minha suspresa, a trepidação acabou, o carro tá parecendo novo, alguns tinham me dito que era platô com defeito, só que percebo que por enquanto não é. Acho que o defeito era só o rolamento de centro quebrado. Há uns dias atrás, mandei fazer o mesmo serviço, paguei 130 latinhas em outro rolamento de centro, mais pelo que percebi, esse não foi trocado. O cara cobrou mais não trocou. Economia momentânea de latinhas, mais futuramente vou comprar todo o kit Rígido pra minha frontier!!! Abração
Pablo RR
15/09/2010, 18:57
lgmsou,
O rolamento que vc colocou no lugar é de que marca?
é original para a Frontier?
Quanto custou??
FABIO VALENTIM
15/09/2010, 21:35
o que e snorkel ?
FABIO VALENTIM
15/09/2010, 21:41
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso. um barulho que trepida muito com o carro em marcha lenta dentro do painel, se acelerar o carro ele some.....ou em estrada esburacada Alguém sabe o que é isso ??? ou se tem algo que pode vir a soltar atrás do painel ??? pode ser a caixa de ar ou tubulacao ? Obrigado.
:parede::parede::parede:
schinzel
16/09/2010, 00:57
Pessoal,
Percebi já há algum tempo que como todos os carros que obedecem ao Euro XX, têm uma mangueira acho que é do retorno do óleo que entra novamente na mangueira da entrada de ar.
Acontece que esta aparecendo um pouco de "óleo" na saída da mangueira do intercooler ,vou substituir a mangueira, pois ela esta um pouco rachada, acredito que seja pelo fato dela ter ressecado.
Visando resolver o problema de ficar retornando óleo para o motor, pensei em instalar um desses reservatórios para o óleo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149659474-reservatorio-de-oleo-todo-em-aluminio-para-500ml-_JM
Gostaria de saber se alguém já fez isso. Se é possível fazer.
Qual seriam a recomendação e volume necessário.
Abraços
Anderson_MA
16/09/2010, 09:37
lgmsou,
O rolamento que vc colocou no lugar é de que marca?
é original para a Frontier?
Quanto custou??
Amigo Pablo, não cheguei a ver a marca, só sei que não era original. Mais parecia ser de boa qualidade. Paguei R$ 110,00 nele e o mecânico me cobrou R$ 30,00 de mão de obra da troca do romalento mais a cruzeta.
Anderson_MA
16/09/2010, 09:41
o que e snorkel ?
Snorkel é aquela entrada de ar que fica sobre o teto do carro, muito usada em trilhas. Tá ai uma foto de um igual: http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=36
Anderson_MA
16/09/2010, 09:42
Pessoal,
Percebi já há algum tempo que como todos os carros que obedecem ao Euro XX, têm uma mangueira acho que é do retorno do óleo que entra novamente na mangueira da entrada de ar.
Acontece que esta aparecendo um pouco de "óleo" na saída da mangueira do intercooler ,vou substituir a mangueira, pois ela esta um pouco rachada, acredito que seja pelo fato dela ter ressecado.
Visando resolver o problema de ficar retornando óleo para o motor, pensei em instalar um desses reservatórios para o óleo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149659474-reservatorio-de-oleo-todo-em-aluminio-para-500ml-_JM
Abraços
Gostei desse reservatório, vou comprar um tb. Abração, valew pela dica
Anderson_MA
16/09/2010, 10:09
Galera, é o seguinte, esse fds tô querendo trocar a água do radiador da minha frontier, tb pretendo por um aditivo na água, porém, não sei qual usar. Qual vcs me indicam???
Walter L. L. Casitta
16/09/2010, 10:11
Galera, é o seguinte, esse fds tô querendo trocar a água do radiador da minha frontier, tb pretendo por um aditivo na água, porém, não sei qual usar. Qual vcs me indicam???
Coloca o original da MWM. Vendido nas concessionárias MWM...
Anderson_MA
16/09/2010, 10:15
Coloca o original da MWM. Vendido nas concessionárias MWM...
KKK, a concessionárias MWM mais próxima, fica a mais ou menos uns 400km daqui... valew
Walter L. L. Casitta
16/09/2010, 11:11
KKK, a concessionárias MWM mais próxima, fica a mais ou menos uns 400km daqui... valew
Azar o seu. O aditivo da MWM custa R$3,00 500ml e são gastos nesse motor 750ml...
Anderson_MA
16/09/2010, 12:01
quantos litro de água tem no sistema de arrefecimento do motor da Frontier?
RONIE_VALIM
16/09/2010, 12:42
Quando troquei usei água desmineralizada também, não só o aditivo...
Não me lembro qual aditivo usei e nem a litragem...
Anderson_MA
16/09/2010, 13:11
Amigos, estou querendo dar uma melhorada no meu motor. Ele ainda tá original, sem nenhuma modificação. O que tô querendo saber é o que tenho que fazer para ganhar mais potência nele. Pq vi alguns casos em que usuários conseguiram fazer esse motor render 160cv, o que devo fazer pra conseguir esse feito? grato...
Sérjão Dark Panther
16/09/2010, 21:03
Amigos, estou querendo dar uma melhorada no meu motor. Ele ainda tá original, sem nenhuma modificação. O que tô querendo saber é o que tenho que fazer para ganhar mais potência nele. Pq vi alguns casos em que usuários conseguiram fazer esse motor render 160cv, o que devo fazer pra conseguir esse feito? grato...
Olá amigos,blz pessoal
lgmsou , que ano é a sua Frontier ?
obs : Mecanica ou injeção eletronica ?:pensativo::pensativo:
Abs, Sérgio
schinzel
17/09/2010, 00:02
Pessoal,
Abraços
Pessoal,
Alguma sugestão / idéia ?
Abs.
JorgeAragao1
17/09/2010, 02:22
Bom dia Galera! pessoal estou precisando de duas coisas a primeira e mais urgente é saber se existe algum serviço de reforma do volante de direção da frontier, pq o meu soltou um pedaço do couro de 1,5 mm de diâmetro e sei que isso é só o começo para a destruição total, quero saber qual a melhor opção e qual o mais parecido com o original. a outra é o painel a parte de cima do painel, inventei de limpar o local antes de colar o copinho do manômetro do turbo, a merda foi que limpei com alcool, mesmo tirando imediatamente depois de aplicado ressecou um pouco ficou meio esbranquiçado... tem algum produto que para passar e tirar o esbranquiçado? grato a todos...
Jorge Aragão
Walter L. L. Casitta
17/09/2010, 06:33
Pessoal,
Alguma sugestão / idéia ?
Abs.
Um pouco de óleo ali é normal mesmo num motor novo. Não se preocupe. O dia que tiver óleo em excesso então você pode mandar o motor para a retifica.:mrgreen:
Walter L. L. Casitta
17/09/2010, 06:36
Bom dia Galera! pessoal estou precisando de duas coisas a primeira e mais urgente é saber se existe algum serviço de reforma do volante de direção da frontier, pq o meu soltou um pedaço do couro de 1,5 mm de diâmetro e sei que isso é só o começo para a destruição total, quero saber qual a melhor opção e qual o mais parecido com o original. a outra é o painel a parte de cima do painel, inventei de limpar o local antes de colar o copinho do manômetro do turbo, a merda foi que limpei com alcool, mesmo tirando imediatamente depois de aplicado ressecou um pouco ficou meio esbranquiçado... tem algum produto que para passar e tirar o esbranquiçado? grato a todos...
Jorge Aragão
Que problemão em? Nada que um capoteiro e um pouco de silicone liquido não resolva...
Anderson_MA
17/09/2010, 08:00
Jorge Aragão
Amigo, na minha retirei todo o couro, ficou melhor que o que tava, pois na minha tava todo rasgado. Daí vai ficar as cavidade onde fica a costura, é só pegar 4 o'ring que são da mesma espeçura e profundidade do buraco e colar com cola instantânea. Espero ter ajudado.
Anderson_MA
17/09/2010, 08:02
Olá amigos,blz pessoal
lgmsou , que ano é a sua Frontier ?
obs : Mecanica ou injeção eletronica ?:pensativo::pensativo:
Abs, Sérgio
Amigo, a minha é uma Strike 2005 mecânica. Abraço.
Sérjão Dark Panther
17/09/2010, 22:41
Amigo, a minha é uma Strike 2005 mecânica. Abraço.
Olá amigos,blz pessoal
lgmsou - Na Dark Panther ,aumentei turbina p/ 1,6 kg - BI +- 25 % de abertura, + super KIT LDA pra aumentar o curso da BI e não sair muita fumaça.
Coisas simples que fazem grande diferença.
Chega facil à 170 km/h no GPS , mas principalmente nas trilhas é que da pra ver a diferença,como a 1ª marcha é longa ,essa modificação compensa muito.
obs - vou ver se o bombista tem a configuração exata anotada , na segunda te passo.
Abs, Sérgio
Eric Paranhos
19/09/2010, 14:19
Estou a procura de uma pkp nova pois capotei a minha l200 gls 2002 a duas semanas
tenho uma pessoa proxima de mim que esta vendendo uma 2004 strike por 49000 pra mim
é um bom carro?
manutenção barata? pois da minha l200 achava barata
peças faceis de achar? l200 mtoo facil
Seguro? pagava 4.500 na l200
Vlww
Anderson_MA
20/09/2010, 10:48
Olá amigos,blz pessoal
lgmsou - Na Dark Panther ,aumentei turbina p/ 1,6 kg - BI +- 25 % de abertura, + super KIT LDA pra aumentar o curso da BI e não sair muita fumaça.
Chega facil à 170 km/h no GPS , mas principalmente nas trilhas é que da pra ver a diferença,como a 1ª marcha é longa ,essa modificação compensa muito.
obs - vou ver se o bombista tem a configuração exata anotada , na segunda te passo.
Abs, Sérgio
Aguardando então amigo, valew pela pronta resposta!!! abração...
Anderson_MA
20/09/2010, 10:50
Aguardando então amigo, valew pela pronta resposta!!! abração...
amigos, venho notando que algum pivô da minha frontier deve tá ruim, e eu gostaria de saber de vcs se o pivô dela só serve o dela mesmo ou teria outro que eu pudesse substituir? pergunto isso pq tenho uma viagem pra fazer esse fds, e aqui em minha cidade naum tem muitas peças pra ela. grato... tenham uma ótima semana
Anderson_MA
20/09/2010, 11:54
Amigos, alguém sabe me dizer qual a marca do alarme original da frontier, pq esse fds fiz uma descoberta. Acionei a chave do carro trancando as portas com vidro aberto, daí por curiosidade abri a porta e o carro disparou um alarme na buzina sem parar, isso indica que o carro tem alarme né? pois ele tem uma luzinha que fica piscando direto com a inscrição Security, saberiam me informar se posso colocar um controle pra acionar esse alarme? grato. a minha é uma Strike SE 2005.
Anderson_MA
20/09/2010, 11:56
Amigos, alguém sabe me dizer qual a marca do alarme original da frontier, pq esse fds fiz uma descoberta. Acionei a chave do carro trancando as portas com vidro aberto, daí por curiosidade abri a porta e o carro disparou um alarme na buzina sem parar, isso indica que o carro tem alarme né? pois ele tem uma luzinha que fica piscando direto com a inscrição Security, saberiam me informar se posso colocar um controle pra acionar esse alarme? grato. a minha é uma Strike SE 2005.
há, e caso tenha alarme mesmo, onde posso encontrar a central para configuração do controle? kk
Anderson_MA
20/09/2010, 15:30
há, e caso tenha alarme mesmo, onde posso encontrar a central para configuração do controle? kk
acabei de descobrir que ela tem alarme e com acionamento por controle, já até encontrei o controle pra comprar, mais tá meio carinho, 150 lascas... vou esperar um pouco pra comprar... abração...
Anderson_MA
21/09/2010, 08:08
Olá amigos,blz pessoal
Abs, Sérgio
E ai amigo, alguma novidade? e o consumo da Dark, aumentou? qual a média?
Sérjão Dark Panther
21/09/2010, 21:16
E ai amigo, alguma novidade? e o consumo da Dark, aumentou? qual a média?
Olá amigos, blz pessoal
gmsou , desculpe a demora,é que o bombista não estava ontem. Segue a tabela de regulagem.
Sobre o consumo, pelo contrário hoje está acima de 12, km/l ( sem ecomomia no pè ) andando com o pé relado da pra melhorar bem.
Qualquer duvidas Tel 012 -3942.2758 c/ LUCIANO foi ele quem fez a regulagem .
Abs, Sérgio
Anderson_MA
22/09/2010, 09:05
Olá amigos, blz pessoal
gmsou , desculpe a demora,é que o bombista não estava ontem. Segue a tabela de regulagem.
Sobre o consumo, pelo contrário hoje está acima de 12, km/l ( sem ecomomia no pè ) andando com o pé relado da pra melhorar bem.
Qualquer duvidas Tel 012 -3942.2758 c/ LUCIANO foi ele quem fez a regulagem .
Abs, Sérgio
amigo, tenho outra pequena dúvida, como consertei o RPM da minha frontier, não sei se coloquei o ponteiro marcando certo, em quantos RPM's o carro está quedo fica em marcha lenta? grato.
Ps.: Obrigado pelas regulagens, vou tratar de comprar meu kit super LDA esses dias. abração..
Troller-a-vista
22/09/2010, 13:24
tirou foto do monitor???? O_o
nao era mais facil dar um sprint?
Sérjão Dark Panther
22/09/2010, 22:24
amigo, tenho outra pequena dúvida, como consertei o RPM da minha frontier, não sei se coloquei o ponteiro marcando certo, em quantos RPM's o carro está quedo fica em marcha lenta? grato.
Ps.: Obrigado pelas regulagens, vou tratar de comprar meu kit super LDA esses dias. abração..
Olá amigos, blz pessoal
lgmsou- Bom , eu deixo a Dark Panther sempre com 500 rpms, muitas pessoas falam que é baixo,mas como ando muito dentro de cidade, acho que fica mais economico.
Ande com a sua e depois que vc fizer essas melhorias, me fale a diferença.
Abs, Sérgio.
Anderson_MA
23/09/2010, 08:06
Olá amigos, blz pessoal
lgmsou- Bom , eu deixo a Dark Panther sempre com 500 rpms, muitas pessoas falam que é baixo,mas como ando muito dentro de cidade, acho que fica mais economico.
Ande com a sua e depois que vc fizer essas melhorias, me fale a diferença.
Abs, Sérgio.
amigo, mais ela ogirinal é quantos RPM? grato..
Sérjão Dark Panther
23/09/2010, 19:05
amigo, mais ela ogirinal é quantos RPM? grato..
Olá amigos,blz pessoal
lgmsou- Pelo que vejo por aí, ficam por volta dos 700 RPMs
Abs, Sérgio
kuramoto-san
27/09/2010, 19:19
olá, pessoal como eu so entro aki para perguntar e pedir ajuda agora não e diferente, a frontier daki ta quase pronta, parte mecanica praticamente terminada, so estamos com um problema nos freios.
quando a frontier da desligada o freio funciona so que quando liga ele baixa muito e n da freio, alguem sabe como resolver isso?
ja olhamos os fusiveis e tão tudo certo, ja sangramos varias vezes e nada.
obrigado e aguardo a resposta!
A.Coneglian
27/09/2010, 22:05
O pedal do acelerador da minha Frontier esta com uma folga, gostaria de saber se é normal essa folga, mais não é poca coisa, da pra notar toda vez que piso no acelerador. O correto é nao ter folga ou existe um ponto tolerável ? Me ajudem !!!
Anderson_MA
28/09/2010, 13:51
O pedal do acelerador da minha Frontier esta com uma folga, gostaria de saber se é normal essa folga, mais não é poca coisa, da pra notar toda vez que piso no acelerador. O correto é nao ter folga ou existe um ponto tolerável ? Me ajudem !!!
amigo, na minha fiz o seguinte: Pedi pra um amigo torneiro fazer uma bucha de tecnyl com diametro de 20mm comprimento de 30mm e um furo no meio de mais ou menos uns 2mm, dai fiz um corte na bucha de um lado dela e encaichei no cabo de acelerador, a fonga quando pisava acabou. abraço.
DieselPower
28/09/2010, 22:00
tirou foto do monitor???? O_o
nao era mais facil dar um sprint?
Não era mais fácil dar um Print (Print Screen)? O_o (X2)
Ta penasndo muito em motor Troller...
Carlos Bill
29/09/2010, 16:17
Oi pessoal. Comprei recentemente uma Frontier Strike 4x4, 2004. Estou gostando muito do carro, mas gostaria de saber se é normal a falta de força na arrancada ou ao subir uma rampa, principalmente com o ar ligado.
Obrigado.
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 16:25
Oi pessoal. Comprei recentemente uma Frontier Strike 4x4, 2004. Estou gostando muito do carro, mas gostaria de saber se é normal a falta de força na arrancada ou ao subir uma rampa, principalmente com o ar ligado.
Obrigado.
É assim mesmo...
A.Coneglian
29/09/2010, 17:59
Pessoal, serei grato se algum em ajudar.
Quando passo em lombadas, buracos ou valetas com minha frontier, ela ta um estralo em baixo parecendo ferro com ferro. Pedi para um amigo ficar forçando ela com a mão para baixo para ver se eu achava onde estava esse barulho. Parece que está no amortecedor dianteiro direito e em mais outros lugares no que nao consegui indentificar.( Parece que está bem no meio do veiculo, entre as barras de torção).
Alguem já teve esse problema ? O que será ?
Fica um barulho desconfortavel quando passo em lombadas etc...
Abraçoooo
Carlos Bill, pelo ano da sua é com bomba mecânica. Se abrir um pouco o débito da bomba sentirá uma boa diferença no desempenho em arrancadas e não ficará fumaçando quase nada a mais (claro, não pode abrir demais). Minha Xterra está dessa forma (mesma mecânica da Frontier) e quase nem percebo essa característica. Quando estava vendo para comprar andei em outras com a bomba original e pude perceber nitidamente esse comportamento, inclusive em um test-drive deixei o carro morrer na arrancada .. rs, rs,
Pessoal, serei grato se algum em ajudar.
Quando passo em lombadas, buracos ou valetas com minha frontier, ela ta um estralo em baixo parecendo ferro com ferro. Pedi para um amigo ficar forçando ela com a mão para baixo para ver se eu achava onde estava esse barulho. Parece que está no amortecedor dianteiro direito e em mais outros lugares no que nao consegui indentificar.( Parece que está bem no meio do veiculo, entre as barras de torção).
Alguem já teve esse problema ? O que será ?
Fica um barulho desconfortavel quando passo em lombadas etc...
Abraçoooo Se for um barulho alto, principalmente ao passar em buracos com a direção esterçada em marcha a ré é o mesmo problema das S10: falta de lubrificação nas barras de torção...
Abraços.
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 18:46
Se for um barulho alto, principalmente ao passar em buracos com a direção esterçada em marcha a ré é o mesmo problema das S10: falta de lubrificação nas barras de torção...
Abraços.
Ou então uma das que fugiram do recall...
Carlos Bill
30/09/2010, 15:31
Carlos Bill, pelo ano da sua é com bomba mecânica. Se abrir um pouco o débito da bomba sentirá uma boa diferença no desempenho em arrancadas e não ficará fumaçando quase nada a mais (claro, não pode abrir demais). Minha Xterra está dessa forma (mesma mecânica da Frontier) e quase nem percebo essa característica. Quando estava vendo para comprar andei em outras com a bomba original e pude perceber nitidamente esse comportamento, inclusive em um test-drive deixei o carro morrer na arrancada .. rs, rs,
fpandur, vou abrir um pouco para ver como fica, pois tem hora que você precisa arrancar mais rápido e ela não responde. Obrigado pela dica.
A.Coneglian
30/09/2010, 22:32
felipesobral,
Quando comprei a frontier, ela tambem tinha um chiado vindo da correia. Troquei a correia pela goodyear 1945 e o barulho permaneceu. Voltei e reclamei. o mecanico desmontou os tensionadores, limpou e trocou 2 rolamentos que ficam embutidos nos tensionadores, por 2 SKF de alta rotação. Nunca mais ouvi barulho nenhum vindo da correia.
Pablo, estava lendo aqui no forum e voce comentou que trocou a correia e 2 rolamentos dos tensionadores, quanto ficou o serviço ? Muito Caro ??
A minha Frontier está apresentando o mesmo barulho quando ligo o motor.
Abraço.
Anderson_MA
01/10/2010, 08:27
Amigos, estou enfrentando 2 probleminhas na minha frontier.
1º a ventoinha do motor está com uma folga e sinto que ela não está girando muito bem, o que posso fazer pra consertar sem ter que ser mais drástico em trocar a embreagem viscosa? qual o problema se travá-la, para que ela não dependa mais da embreagem viscosa?
2º Ela está dando entrada de ar mesmo com o tanque pela metade, já troquei o filtro de combustível mais mesmo assim ainda continua dando entrada de ar, o que posso verificar além disso? pensei em verificar a mangueira que liga o tanque ao tubo de transferência de óleo e a mangueira que liga o tubo de transferência de óleo à BI, vou aguardar resposta do mecânico pra ter certeza. Se alguém tiver mais alguma dica, será muito bem vinda.
Walter L. L. Casitta
01/10/2010, 08:46
Amigos, estou enfrentando 2 probleminhas na minha frontier.
1º a ventoinha do motor está com uma folga e sinto que ela não está girando muito bem, o que posso fazer pra consertar sem ter que ser mais drástico em trocar a embreagem viscosa? qual o problema se travá-la, para que ela não dependa mais da embreagem viscosa?
2º Ela está dando entrada de ar mesmo com o tanque pela metade, já troquei o filtro de combustível mais mesmo assim ainda continua dando entrada de ar, o que posso verificar além disso? pensei em verificar a mangueira que liga o tanque ao tubo de transferência de óleo e a mangueira que liga o tubo de transferência de óleo à BI, vou aguardar resposta do mecânico pra ter certeza. Se alguém tiver mais alguma dica, será muito bem vinda.
Troca aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam conectados entre os bicos e a BI. São baratinhos e também causam esse tipo de problema
Anderson_MA
01/10/2010, 09:37
Troca aqueles tubinhos pretos de retorno que ficam conectados entre os bicos e a BI. São baratinhos e também causam esse tipo de problema
valew amigo, vou mandar ele trocar!!! abração...
Pablo RR
01/10/2010, 12:34
Coneglian,
Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
Anderson_MA
04/10/2010, 11:55
Coneglian,
Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
onde vc comprou esses rolamentos desses preços? e o tensionador? são originais?
JorgeAragao1
04/10/2010, 12:50
Boa tarde Pessoal,
Ontem fui "contemplado" com menos 4 calotinhas de centro de roda, estacionei o carro para votar e quando retornei, vi que me fizeram o favor de aliviar o peso do carro roubando-as.
pois bem, passado o fato e a raiva, peço dicas para fixar de fora mais segura, sei lá algum tipo de amarração alguem já faz isso? alguma maneira de fixar e se alguem tiver que tirar (roubar) de forma rápida, que pelo menos não a leve inteira...
mas uma vez certo da ajuda e opiniões, agradeço todos!
Anderson_MA
04/10/2010, 13:33
Galera, e com relação a alguma empresa especializada em manutenção de roda livre automática, vcs conhecem alguma? as minhas não estão engatando.
Pablo, estava lendo aqui no forum e voce comentou que trocou a correia e 2 rolamentos dos tensionadores, quanto ficou o serviço ? Muito Caro ??
A minha Frontier está apresentando o mesmo barulho quando ligo o motor.
Abraço.
Boa noite A.Coneglian,
Cada rolamento custa em torno de R$10,00 e o codigo deles é 6203-2RSH SKF, as duas polias são idênticas, a do tensor e a polia intermediária.
É fácil de trocar, na minha XTerra eu troquei o tensor e rolamento da intermediária, ficou show de bola.
É mesmo motor.
Abçs. Lima.
Sérjão Dark Panther
04/10/2010, 19:35
Boa tarde Pessoal,
Ontem fui "contemplado" com menos 4 calotinhas de centro de roda, estacionei o carro para votar e quando retornei, vi que me fizeram o favor de aliviar o peso do carro roubando-as.
pois bem, passado o fato e a raiva, peço dicas para fixar de fora mais segura, sei lá algum tipo de amarração alguem já faz isso? alguma maneira de fixar e se alguem tiver que tirar (roubar) de forma rápida, que pelo menos não a leve inteira...
mas uma vez certo da ajuda e opiniões, agradeço todos!
Olá amigos, blz pessoal
JorgeAragao - Eu desisti de colocar calotas, o jeito foi me acostumas sem.
Agora ja não vejo a Dark de outro jeito.
:pensativo::pensativo: a gente acostuma.
Abs, Sérgio
A.Coneglian
04/10/2010, 21:16
Vou postar as soluções do meus 2 problemas aqui. Vai que algum tem o mesmo né !
Bom, referente ao parafuso que quebrou (dianteiro direito que prende a barra de torção a bandeja ), levei na propria Nissan e eles trocaram; retiraram a bandeja e a barra de torção, substituiram o parafuso quebrado e pronto.
Em relação ao rolamento que estava fazendo um chiado estranho, ele estava estourado e foi feita a troca !
Grato ao pessoal que responderam minhas perguntas.
Um abração a todos Frontier's do Brasil !!!
Anderson_MA
05/10/2010, 10:07
Há uns dias atras troquei o rolamento de centro da minha, porém, estou percebendo que ela está desgastando muito prematuramente esse rolamento, já dá pra perceber que o mesmo já apresenta sinais de desgaste. o que posso fazer pra resolver esse problema? grato
Anderson_MA
08/10/2010, 09:20
Esse fds, vou fazer eu mesmo alguns serviços na minha frontier segue a lista:
1 - Trocar as 4 buchas da balança dianteira superior.
2 - Fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do motor. pergunta: quantos litros de aditivo posso por no sistema de arrefecimento?
3 - checar a bomba d'água.
4 - Instalar mais um eletro-ventilador no radiador do ar-condicionado.
5 - trocar as buchas dos feches de mola traseiro.
6 - Soldar a base do alternador.
7 - Trocar os rolamentos das polias da correia de acessórios.
8 - Verificar o interruptor do freio de estacionamento. Esse tá deixando a luz ficar piscando no painel.
9 - Tirar o tanque de combustível para retirar um vazamento. Fazer solda.
10 - Recuperar a proteção do tanque que tá quebrada.
Esse fds, vou fazer eu mesmo alguns serviços na minha frontier segue a lista:
1 - Trocar as 4 buchas da balança dianteira superior.
2 - Fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do motor. pergunta: quantos litros de aditivo posso por no sistema de arrefecimento?
3 - checar a bomba d'água.
4 - Instalar mais um eletro-ventilador no radiador do ar-condicionado.
5 - trocar as buchas dos feches de mola traseiro.
6 - Soldar a base do alternador.
7 - Trocar os rolamentos das polias da correia de acessórios.
8 - Verificar o interruptor do freio de estacionamento. Esse tá deixando a luz ficar piscando no painel.
9 - Tirar o tanque de combustível para retirar um vazamento. Fazer solda.
10 - Recuperar a proteção do tanque que tá quebrada.
Vai fazer isso tudo em um final de semana? Você tem uma equipe? Se não tem me explica a fórmula.:concordo:
Abraços.
Rodrigo Almeida
09/10/2010, 19:46
Senhores, Boa tarde!
Sou responsável pela manutenção das viaturas da força nacional na região centro norte e estamos enfrentando um grave problema com relação ao filtro de ar. Devido ao terreno extremamente arenoso e com muita poeira o filtro fecha, impedindo a passagem de ar, ao ponto que a mangueira da entrada da turbina fechar e se retorcer toda, não só ela mas também a do intercooler, ficando o carro completamente sem força e soltando pelo escapamento uma fumaça muito preta. Devido a isso o consumo de combustível aumentou consideravelmente...
Ja pensei em fazer um respirador, tipo SNOKER, mas não adiantaria, por conta do terreno e excesso de poeira, também pensei em colocar uma entrada de ar adicional, puxando o ar de dentro da cabine, e usando um filtro mais em conta... por enquanto estamos soprando o filtro diariamente, atenuando assim um pouco o problema, sendo que os filtros não estão durando 2.000 KM
em síntese, os senhores poderiam nos dar mais algumas idéias pra resolvermos esse problema, lembrando que são carros oficiais e as verbas como sempre são restritas...
Desde já agradeço
Rodrigo Almeida
Os tratores tem aquele pré-filtro sobre o filtro principal.
Aparentemente funciona bem.
Adaptar deve ser bastante complicado, porém se vc esta disposto a fazer um snorkel, adaptar um pré filtro no snorkel deve ser mais simples.
Rodrigo Almeida
09/10/2010, 22:41
obrigado lucasam, porem como são carros oficiais, e a burrocracia é um tremendo empecilho, o snorkel está de certa forma descartado, sendo que eu teria que abrir o para lama pra adaptar a peça... outra coisa, o filtro de ar esta fechando devido a enorme quantidade de poeira, pensei em fazer uma adaptação mais simples tipo: Na mangueira que sai do filtro e alimenta a turbina tem uma peça de plástico que serve tão somente de suporte de outros condutores... essa peça e fixada na mangueira por uma junção... pensei em tirar essa peça de plástico e abrir um buraco nessa junção fazendo assim outra entrada de ar... com uma mangueira de 1 mm, usada em hidráulico de tratores e com conexões em metal para agua quente, levar essa mangueira pelo cofre do motor, ate no painel corta fogo, e passar para dentro da cabine, pelo mesmo lugar onde passam os canos do ar quente, lugar este que tem espaço suficiente para isso, e colocar essa entrada de ar auxiliar atrás do porta luvas, com um filtro de moto-serra still que é cônico e pequeno o suficiente para caber nesse local, ate mesmo por que, além de filtrar ele servirá também como "silencioso", diminuindo em muito o ruido interno... minha dúvida é: como o sensor de fluxo de ar ficara antes dessa adaptação, tendo assim alteração na leitura da mistura ar/combustível, o consumo permanecerá o mesmo ou ela poderá ficar mais econômica???? A injeção irá reconhecer???? A luz de advertência da injeção acenderá???
Mais uma vez grato!!!
Rodrigo Almeida
Vejo os seguintes problemas com essa abordagem.
1 - O volume de ar captado por esses veiculos é muito alto. Certamente essa mangueira vai dar aquele zunido de vento. Alem disso cuidado com a vedação da cabine.
2 - Não acredito em problemas eletronicos.
3 - Reza a lenda que esse motor é famoso na europa. Quem sabe não existe um filtro com maior capacidade que possa ser adaptado?
Comprei uma esse ano Linda d+ completinha,tava dando uns probleminhas com a água no sistema mas eu noum sabia desse sistema de drenagem d'agua.Fora isso mt boa bem melhor ki a S-10 suspenção perfeita e motor perfeito,fora ki ela é linda!
Comprei uma esse mês,Mt boa noum tenho nenhuma irritação,só passei um perrengue sobre a água no filtro de combústivel noum sabia ki ela tinha um sensor de água o carro parou 2 vezes aí eu tive de chama o reboque foi uma irritação só! mais agora esta td nos conformes achei ela mt melhor ki a S-10 suspensão motor bela interna e externa...
Comprei uma esse mês.Mt boa noum tenho nada contra,tive só um problema com a água no filtro de combustível passei um perrengue tive di chamar o reboque mais só depois disso td descobri o sensor no filtro agora está td nos conformes.Ela é mt boa kem estiver pensando em compra uma pode comprar...
Imperador!
11/10/2010, 20:13
Cara a gente entendeu sua situação de primeira. Não precisava de três posts sobre a mesma coisa.
Walter L. L. Casitta
11/10/2010, 22:04
Cara a gente entendeu sua situação de primeira. Não precisava de três posts sobre a mesma coisa.
Eu tive que fazer um regra de tres simples e composta pra entender o que o cara escreveu. :putz:
JorgeAragao1
13/10/2010, 20:44
Boa noite Pessoal,
A minha SE 04, não sobe os vidros das janelas quando aciono o alarme, tem algum jeito de ativar esse recurso, o cara de quem eu comprei, disse que ela já teve o vidro quebrado e por isso não funciona mais o automático dos vidros, alguem sabe que algum jeito de reativar isso?
Abraço a todos.
Anderson_MA
14/10/2010, 07:36
Boa noite Pessoal,
A minha SE 04, não sobe os vidros das janelas quando aciono o alarme, tem algum jeito de ativar esse recurso, o cara de quem eu comprei, disse que ela já teve o vidro quebrado e por isso não funciona mais o automático dos vidros, alguem sabe que algum jeito de reativar isso?
Abraço a todos.
Amigo, vc tem que comprar uma centralina, ela que tem essa função de levantar os vidros automaticamente. Custa em média 50 reais.
JorgeAragao1
14/10/2010, 10:11
Amigo, vc tem que comprar uma centralina, ela que tem essa função de levantar os vidros automaticamente. Custa em média 50 reais.
Ok... posso comprar uma positron qua vai funcionar direitinho do alarme original ?
Luiz Pra Junior
14/10/2010, 12:20
Não é normal o motor pifar por água no diesel , a não ser que a quantidade seja muito grande...
Comprei uma esse mês.Mt boa noum tenho nada contra,tive só um problema com a água no filtro de combustível passei um perrengue tive di chamar o reboque mais só depois disso td descobri o sensor no filtro agora está td nos conformes.Ela é mt boa kem estiver pensando em compra uma pode comprar...
Anderson_MA
14/10/2010, 13:58
Ok... posso comprar uma positron qua vai funcionar direitinho do alarme original ?
Quanto a funcionar com o alarme original, não se te informar, pois a minha tem vidro automático, porém, só no lado do motorista e o mesmo não sei se funciona quando acionar o alarme pq comprei o carro e nem sabia que ele tinha alarme, só descobri quando abri a porta do passageiro depois que tinha acionado a trava com os vidros abertos. Só vou saber se funciona quando comprar o controle. abraço
JorgeAragao1
14/10/2010, 15:48
Quanto a funcionar com o alarme original, não se te informar, pois a minha tem vidro automático, porém, só no lado do motorista e o mesmo não sei se funciona quando acionar o alarme pq comprei o carro e nem sabia que ele tinha alarme, só descobri quando abri a porta do passageiro depois que tinha acionado a trava com os vidros abertos. Só vou saber se funciona quando comprar o controle. abraço
Pois é .. no meu caso eu sei que tem esse recurso, que no caso parou de funcionar porque quebraram o vidro para roubar o som. na epoca do dono anterior, a minha pergunta é como fazer isso funcionar novamente com o alarme original?.
Esses dias descobri que minha Xterra tem o controle dos vidros incorporado. Ao acionar o alarme original mantenha o botão apertado por 1 ou 2 segundos, se o controle estiver instalado os vidros irão subir. Vale a pena tentar ... :pensativo:
JorgeAragao1
14/10/2010, 17:38
Esses dias descobri que minha Xterra tem o controle dos vidros incorporado. Ao acionar o alarme original mantenha o botão apertado por 1 ou 2 segundos, se o controle estiver instalado os vidros irão subir. Vale a pena tentar ... :pensativo:
Pois é eu li isso no topico da X-terra... tentei e não deu certo, foi aí que liguei para o nodo anterior, e ele pe falou que funcinava mas parou depois que quebraram o vidro para roubar o som...
schinzel
15/10/2010, 00:04
Jorge,
Li seus últimos posts, não vejo muito nexo na relação da quebra do vidro com o levantamento automático deles no alarme.
Na minha opinião esta mais para algum problema que foi causado na parte de acionamento do que na quebra do vidro.
Não sou um grande fã de concessionárias, pelo contrário, costumo fugir delas, mas recorro em alguns casos acho que valeria a pena informar-se na concessionária, pois muitas vezes é um problema simples que tem um macete para fazer voltar a funcionar e eles fazem na hora e gratuitamente. Uma vez precisei programar o controle do alarme que não funcionava, me fizeram na hora e não me cobraram.
Caso contrário acho que uma boa empresa de auto vidros poderá ao menos verificar o conjunto de acionamento do alarme e vidros para você.
Existe um módulo da SOFT, caso o seu esteja com problemas que é de fácil adaptação e faz os vidros elétricos subirem automaticamente ao acionar o alarme. Se quiser posso pesquisar para você.
Espero ter ajudado.
Abraços.
JorgeAragao1
15/10/2010, 01:41
Bom dia Schinzel,
Hoje mesmo vou na nissan para ver isso... de qualquer maneira se não for lhe incomodar eu gostaria saber onde acho o modulo SOFT, te agradeço pela ajuda...
schinzel
15/10/2010, 13:53
Jorge,
Já utilizei os produtos da Soft para vários carros que tive, nunca tive problemas e são de fácil instalação, basta localizar os fios de alimentação e acionamento do alarme/vidros eléitricos que fica tudo certo.
Segue o link da Soft, mas eles só vendem para distribuidoras.
http://www.softeletronica.com.br
Segue o esquema para instalação: http://www.softeletronica.com.br/assistente/assistenteInst_esquema.php?montadora=nissan&modelo=frontier&ano=1998-2009&automatizado=nenhum+vidro+automatizado&funcao1=fechamento+de+vidros&funcao2=subida+com+um+toque&funcao3=nao&funcao4=nao&vidros=4+vidros&produto=PW42T&EndFigura=pw42t4ps10st.gif
Consultei um colega que sempre me fornece quando preciso, o mais recomendado para Frontier é o PW42T que custa R$ 68,00 + frete.
Qualquer coisa é só avisar.
Abraços.
monjoleiro
15/10/2010, 18:50
Prezados, depois d muito tempo sem postar, solicito a atenção dos senhores para um problema do meu pé-grande. O banco do motorista está com a espuma do assento amassada e do encosto quebrada. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e onde encontrou essa espuma para troca. Na concessionário me pediram 800, estão loucos...em alguns sites achei por 50, mas de carros mais comuns.
Valeu
Anderson_MA
16/10/2010, 13:46
Galera, primeiramente boa tarde. Depois de muito pensar esses dias resolvi que vou mandar dar uma geral no motor de minha frontier. Como comprei e ela já esta com 194.000km vou mandar trocar tudo no motor. Primeiro tava pensando em trocar só os anéis de segmento, retentores de válvulas e juntas. Mais agora resolvi que vou mandar o cara rancar o motor todo e da uma geral. Na primeira semana de novembro estarei fazendo esse serviço. Abração...
Anderson_MA
18/10/2010, 13:54
Galera, primeiramente boa tarde. Depois de muito pensar esses dias resolvi que vou mandar dar uma geral no motor de minha frontier. Como comprei e ela já esta com 194.000km vou mandar trocar tudo no motor. Primeiro tava pensando em trocar só os anéis de segmento, retentores de válvulas e juntas. Mais agora resolvi que vou mandar o cara rancar o motor todo e da uma geral. Na primeira semana de novembro estarei fazendo esse serviço. Abração...
Amigos, gostaria de uma ajuda sua. Quero cotar o preço de algumas peças que poderão ou não ser usadas na manutenção do meu motor e gostaria que se possível vcs me ajudassem nessa missão me indicando onde posso encontrar os melhores preços.
As peças são as seguintes:
1 - Jogo de Juntas completo MWM.
1 - Jogo completo de Bronzina Mancal.
1 - Jogo completo de Bronzina Biela.
1 - Jogo de arruela de encosto.
1 - Jogo completo de Anéis de Segmento.
1 - Jogo completo de Pistão STD.
1 - Jogo Completo de camisa STD.
1 - Bomda de óleo lubrificante.
1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor)
Estou rezando pra naum ter que por os Pistãos a bomba o resfriador de óleo e as camisas, só último caso. Grato
Matiusso
18/10/2010, 14:29
Cara... vc acha necessário fazer o motor mesmo!? esta com algum problema?
A minha tá com 247.000kms e nem penso em fazer isso, acredito que o motor não ta nem no meio da vida util ainda (claro que depende dos cuidados do motorista)
Anderson_MA
18/10/2010, 16:06
Cara... vc acha necessário fazer o motor mesmo!? esta com algum problema?
A minha tá com 247.000kms e nem penso em fazer isso, acredito que o motor não ta nem no meio da vida util ainda (claro que depende dos cuidados do motorista)
Vamos lá, ela tá baixando muito óleo.Problema 1-Esses dias fiz a limpeza do reservatório de expansão, depois de limpo percebi algumas gotas de óleo no sistema, me indicaram trocar o resfriador de óleo. A temperatura do motor tá quase no nível máximo.
Problema 2-As mangueiras de entrada de ar no motor estão com acúmulo de óleo lubrificante. o mecânico me informou que o motor tá vazando compressão pra dentro, por isso tá jogando óleo pelo suspiro. pra tentar resolver esses problemas farei logo o reparo completo, pois a mão de obra aqui na minha cidade tá custando 800 latinha.
Consegui alguns preços diretos na nissan, porém adianto que só compensa pra mim comprar direto na concessionária o jogo de junta e as 4 camisas.
Segue a lista de preços:
1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 388
1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 375
1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 508
1 - Jogo de arruela de encosto. faltou o preço.
1 - Jogo completo de Anéis de Segmento. R$ 468
1 - Jogo completo de Pistão STD. R$ 1.568
1 - Jogo Completo de camisa STD. R$ 240
1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 1.250
1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 1.650
Anderson_MA
18/10/2010, 17:28
Vamos lá, ela tá baixando muito óleo.Problema 1-Esses dias fiz a limpeza do reservatório de expansão, depois de limpo percebi algumas gotas de óleo no sistema, me indicaram trocar o resfriador de óleo. A temperatura do motor tá quase no nível máximo.
Problema 2-As mangueiras de entrada de ar no motor estão com acúmulo de óleo lubrificante. o mecânico me informou que o motor tá vazando compressão pra dentro, por isso tá jogando óleo pelo suspiro. pra tentar resolver esses problemas farei logo o reparo completo, pois a mão de obra aqui na minha cidade tá custando 800 latinha.
Consegui alguns preços diretos na nissan, porém adianto que só compensa pra mim comprar direto na concessionária o jogo de junta e as 4 camisas.
Segue a lista de preços:
1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 388
1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 375
1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 508
1 - Jogo de arruela de encosto. faltou o preço.
1 - Jogo completo de Anéis de Segmento. R$ 468
1 - Jogo completo de Pistão STD. R$ 1.568
1 - Jogo Completo de camisa STD. R$ 240
1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 1.250
1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 1.650
Outros preços agora em uma autorizada da MWM.
1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 649,5
1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 235
1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 184
1 - Jogo de arruela de encosto. R$ 42
1 - KIT motor completo com camisas, pistões e segmentos. R$ 1716
1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 663
1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 918
só que avista o cara me faz 3000 lascas em tudo
Walter L. L. Casitta
18/10/2010, 17:33
Não esquece dos eventuais custos com o cabeçote...
Fernandes Kappes
18/10/2010, 18:34
Esse "1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor)" é bem provável que você não necessite trocar, tive esse problema na s10 (mesmo motor) e foi trocado apenas um anel de vedação. Sds
A.Coneglian
18/10/2010, 22:26
Caros amigos proprietários das pick-ups Frontier.
Vou contar um ocorrido que aconteceu comigo hoje fim de tarde.
Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso.
Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.
Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !
Desde já muito obrigado, e parabéns ao forum que nos ajuda tanto !
Forte abraço !
Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.
Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !
Forte abraço !
Pela descrição e se seu motor for bomba mecanica, tenho quase certeza que é filtro, quantos KM fez a ultima troca do filtro de diesel?
Comigo ja apareceu algo parecido, até reparei q sai uns tuchos de fumaça nas engasgadas. Sorte minha q ja tinha baixado o tanque p/ limpeza a pouco tempo, e sorte tbm q tinha acabado de comprar o filtro de comb. MWM, pois estava um tecfil. Troquei o filtro pelo MWM e fim de papo.
Abraço
Anderson_MA
19/10/2010, 11:20
Esse "1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor)" é bem provável que você não necessite trocar, tive esse problema na s10 (mesmo motor) e foi trocado apenas um anel de vedação. Sds
Deus queira que não precise mesmo!! kkk tô torcendo pra que esse não seja preciso trocar, abração!!!
Anderson_MA
19/10/2010, 11:24
Não esquece dos eventuais custos com o cabeçote...
Quais custos amigo???
Walter L. L. Casitta
19/10/2010, 11:27
Quais custos amigo???
Vai ter que revisar o cabeçote também. Isso vai gera algum custo...
A.Coneglian
19/10/2010, 12:02
Fez a 8 mil Km atras ! Hoje de manha com o mecanico tiramos o filtro ele estava cheio de ferrugem, ao tirar o filtro tentamos ligar a camionete para ver se passava oleo diesel pela mangueira ate o filtro, NAO PASSOU. As mangueiras desde o tanque de combustivel ate o filtro devem estar entupidar, agora atarde vamos retiralas e limpalas como tambem o tanque !
Abraço
A.Coneglian
19/10/2010, 12:03
Pela descrição e se seu motor for bomba mecanica, tenho quase certeza que é filtro, quantos KM fez a ultima troca do filtro de diesel?
Fez a 8 mil Km atras ! Hoje de manha com o mecanico tiramos o filtro ele estava cheio de ferrugem, ao tirar o filtro tentamos ligar a camionete para ver se passava oleo diesel pela mangueira ate o filtro, NAO PASSOU. As mangueiras desde o tanque de combustivel ate o filtro devem estar entupidar, agora atarde vamos retiralas e limpalas como tambem o tanque !
Anderson_MA
19/10/2010, 14:20
Vai ter que revisar o cabeçote também. Isso vai gera algum custo...
Vou mandar o mecânico fazer a revisão completa do motor. E ainda vou instalar o Kit LDA e também fazer a revisão da bomba.
lgmsou,
Presta bastante atenção, qtas voltas serão necessárias depois na B.I após a instalação do KIT Super LDA, 1/2, 1, 1e1/2, 2... pra ela ñ ficar xoxa (pois se só trocar a mola etc. e ñ mecher no ajuste...).
Pq eu comprei esse kit a uns 4 meses e até hj ñ instalei por falta de tempo entre outras coisas, ai ja fica um parâmetro pra mim ajustar a minha depois. e eu msm vou instalar em casa. Trocar, experimentar e ir ajustando. Mais com um parâmetro pré definido fica muuuito mais fácil, pra efeito de comparação e idéia de ajuste!
E depois conta pra gente como q ficou!!
Abração.
Anderson_MA
19/10/2010, 16:40
lgmsou,
Presta bastante atenção, qtas voltas serão necessárias depois na B.I após a instalação do KIT Super LDA, 1/2, 1, 1e1/2, 2... pra ela ñ ficar xoxa (pois se só trocar a mola etc. e ñ mecher no ajuste...).
Pq eu comprei esse kit a uns 4 meses e até hj ñ instalei por falta de tempo entre outras coisas, ai ja fica um parâmetro pra mim ajustar a minha depois. e eu msm vou instalar em casa. Trocar, experimentar e ir ajustando. Mais com um parâmetro pré definido fica muuuito mais fácil, pra efeito de comparação e idéia de ajuste!
Abração.
Tudo bem amigo, pode deixar. Assim que tudo estiver pronto, trarei todas as informações necessárias! abração...
Valeu mesmo!
Se Deus quiser essa folga, eu instalo o Kit na minha!
Abraço
Sérjão Dark Panther
19/10/2010, 20:43
Forte abraço !
Olá amigos,blz pessoal A Coneglian - Ja aconteceu isso na Dark Panther, foi só fazer limpeza do tanque, mangueira e troca do filtro que td foi resolvido.
Abs, Sérgio
Sérjão Dark Panther
19/10/2010, 20:55
lgmsou,
Abração.
Olá amigos,blz pessoal
ORIONE , se ajudar,segue anexo da configuração da Dark Panther
Abs, Sérgio