PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

LuizCarlos
23/10/2009, 22:16
Foi testado na bancada tb!!

Não tenho ideia oq poder ser!

Baixa pressão na valvula??

Pequeno jr
23/10/2009, 22:27
Sim, ou vazamento em algum canto.

Se você seguiu todas as dicas, não era para ter problema algum.

DiEgOsEiChIrLz
24/10/2009, 04:25
i ae galeraaa um amigo do meu pai ta querendo tirar uma hilux 0km e ta querendo passar a frontier CD 2004 vermelha 4x4 dele pra frente

ele ofereceu pra gente por 48k e a camionete aparenta estar mt bem conservada,pelo menos foi oq meu pai me falou, eu n xeguei a ver a pickup.

oq vcs acham desse valor???

quase certeza q esse motor ainda é bomba injetora = o da s10 aqui de casa, alguem poderia me confirmar? nos preferimos motores com bomba injetora

gostaria tbm de saber como funciona a hierarquia de modelo das frontiers mais antigas, sei q as nova frontiers sao SEL/LE>SE>XE>

flwzz

Pequeno jr
24/10/2009, 09:58
i ae galeraaa um amigo do meu pai ta querendo tirar uma hilux 0km e ta querendo passar a frontier CD 2004 vermelha 4x4 dele pra frente

ele ofereceu pra gente por 48k e a camionete aparenta estar mt bem conservada,pelo menos foi oq meu pai me falou, eu n xeguei a ver a pickup.

oq vcs acham desse valor???

quase certeza q esse motor ainda é bomba injetora = o da s10 aqui de casa, alguem poderia me confirmar? nos preferimos motores com bomba injetora

gostaria tbm de saber como funciona a hierarquia de modelo das frontiers mais antigas, sei q as nova frontiers sao SEL/LE>SE>XE>

flwzz

Diego, não sei o preço em tua Região, mas aqui no DF seria na casa de R$ 42.000,00 pelo que andei pesquisando.

Frontier 2004 é com o motor MWM Sprinter 2.8 com bomba injetora mecânica.

Sobre a hierarquia acho que você já acertou. So tem mais dois ou três modelos que é aquela Attack e outras q nao me lembro agora.

O pessoal mais experiente em Nissan pode t ajudar sobre isso.

Ahh, muito importante, vá ao site da Nissan e veja os recalls que a frontier teve. PEgue depois o numero do Chassi desta Frontier e verifique se o dono dela levou a viatura para fazer os reparos de fábrica. No caso de negativo, veja na sua cidade se ainda pode ser feito de graça.

DiEgOsEiChIrLz
24/10/2009, 21:00
ou a frontier é mt ruim ou eu vou começar a comprar carro ae no df e vender aqui em porto velho uhaHUAhuAUHuh

aqui em porto velho ta assim:

40~42k agente compra uma s10 2000 mwm 4x4 cd
42~45k si compra uma 2001

no caso das rangers é só acrescentar 1 ou 2 anos

si agente achase uma frontier 2004 aqui por 42k era negocio na hora.

nos preferimos o sistema de engate de traçao por alavanca (aqui em pvh eles possuem uma otima fama) no lugar desses botoezinhos das rangers e s10

Pequeno jr
24/10/2009, 21:14
ou a frontier é mt ruim ou eu vou começar a comprar carro ae no df e vender aqui em porto velho uhaHUAhuAUHuh

aqui em porto velho ta assim:

40~42k agente compra uma s10 2000 mwm 4x4 cd
42~45k si compra uma 2001

no caso das rangers é só acrescentar 1 ou 2 anos

si agente achase uma frontier 2004 aqui por 42k era negocio na hora.

nos preferimos o sistema de engate de traçao por alavanca (aqui em pvh eles possuem uma otima fama) no lugar desses botoezinhos das rangers e s10

Aqui no DF, pick-up para venda é na seguinte ordem (lembrando q tem q estar em bom estado):

Hilux
S-10
Ranger
L-200
Frontier.

Pessoal aqui tem uma rendinha boa .. e por isso, prefere comprar carros zero km. COm isso, cada vez fica mais dificil de vender os usados. Usados aqui cada vez mais está complicado e se a pessoa está com o dinheiro na mão, faz bom negócio.

DFalk
27/10/2009, 12:09
Então...

A minha é CS, mais leve... achei de deveria ser mais econômica.

Não tenho pé pesado, inclusive estou cada vez mais esforçando para ver se fica mais econômica.

Mas na estrada 100 - 120 no max. não fiz mais do que 10. Tanto na ida como na volta.

Achei que pelo pé leve, e cuidando para ser mais econômica, esperava uns 13 km/l na estrada...

Acho que vou mandar verificar bicos, mangueiras, turbina e bomba para ver se não tem nada desregulado.

O ruim é saber onde mandar.

E o pior que eu acho é ela ter apenas 53mkm.

Obrigado.

Bom Dia

Posso te recomendar uma otima oficina de bombas injetoras diesel, em curitiba, garantido! oficina mais bonita que muita concessionária, e serviço de primeira

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5057 - Cidade Industrial - Curitiba - PR,
(0xx)41 3288-7383
Contato: Idinivan

schinzel
27/10/2009, 22:56
Valeu pela dica.

Pretendo fazer uma revisão geral nela para o Final do Ano.

Estava precisando mesmo de uma boa indicação, aqui do pessoal do Fórum.

Obrigado.

Milton C.
29/10/2009, 21:50
Boa noite pessoal!

Bem, estou aqui me apresentando, e redigindo minha primeira mensagem.

Conheci o fórum por meio da internet uma vez pesquisando algo sobre carros.
Agora, há duas semanas, encontrei o que eu queria. Minha primeira caminhonete.
Eu e minha esposa estávamos há tempo procurando, e só agora a encontramos.
Trata-se de uma Frontier 2003, único dono, prata.
Está sensacional. Muito bem conservada.

Bem, finalizando, eu vi aqui que temos muitos proprietários deste veículo mas não temos uma seção específica para ela.
Não sei quais são os critérios da Moderação, mas acredito que seria bom para o fórum e para nós que o frequentamos.

Espero colaborar e aprender com todos, pois é assim que adquirimos conhecimento.

Abraços a todos!

mram29
30/10/2009, 06:52
Tenho uma Frontier 2,8 eletronica, mas não tenho o manual digitalizado.
Qual pagina vc precisa????

T+

Leo
GT

Pessoal,
Desculpe a demora, é que o micro foi para o CTI e eu fiquei meio perdido.
Leo, eu gostaria da parte da ignição, uso da alavanca de tração/reduzida e troca de óleos/filtros; isso se deve a um projeto já pronto para as férias:

Pretendo ir do Rio até Puerto Montt(Lagos chilenos), saindo por Uruguaiana, Mendoza e atravessando o Túnel Cristo Redentor, com a volta via Paso Cardenal Samoré, Buquebus entrando por Jaguarão. O projeto para 2010 é fazer esses 9800 Km numa Frontier(2003/2004) na primavera, dirigindo uma média de 600 Km/dia, as dúvidas são:

- alguém já atravessou os Andes com essa pickup, o que achou do desempenho, conforto, consumo?
- o gasoil (diesel) também é de boa qualidade e mais barato assim como a gasolina de lá?

Desde já agradeço a todos que perguntaram e os que responderam com tantos detalhes as boas postagens desse tópico.
Abraços,
Marcos - Rio.

ramalho-vitoria
30/10/2009, 07:42
Pessoal,

Pretendo ir do Rio até Puerto Montt(Lagos chilenos), saindo por Uruguaiana, Mendoza e atravessando o Túnel Cristo Redentor, com a volta via Paso Cardenal Samoré, Buquebus entrando por Jaguarão. O projeto para 2010 é fazer esses 9800 Km numa Frontier(2003/2004) na primavera, dirigindo uma média de 600 Km/dia, as dúvidas são:

- alguém já atravessou os Andes com essa pickup, o que achou do desempenho, conforto, consumo?
- o gasoil (diesel) também é de boa qualidade e mais barato assim como a gasolina de lá?

Marcos - Rio.

Bom dia Marcos,

Existe aqui no forum um seção específica que existem "trocentas" dicas a respeito do trajeto que pretedes fazer que por sinal é lindo, principalmente a passagem pelos Andes entre Mendoza e Los Andes.

Essa viagem é bico para uma Frontier principalmente com a qualidade do diesel dos paises a serem percorridos. Cabe a ser ressaltado que o pior diesel da América do Sul é o fornecido pela Petrobras ao povo brasileiro.

Pode calcular uma economia de pelo menos uns 10% a 15% do seu consumo atual no Brasil.

Viagens são coisas personalíssimas, mas eu sairia do Brasil por Foz do Iguaçu pois é muito mais econômico viajar pela Argentina ( combustível mais barato, hotéis mais baratos e real valorizado)

Dentro de 29 dias estarei indo para Ushuaia. Se quizer informações sobre o roteiro me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te mando pois esta muito "robusto" para caber no fprum.

vamos nos falando.

FábioBananal
30/10/2009, 07:53
Pessoal,
Desculpe a demora, é que o micro foi para o CTI e eu fiquei meio perdido.
Leo, eu gostaria da parte da ignição, uso da alavanca de tração/reduzida e troca de óleos/filtros; isso se deve a um projeto já pronto para as férias:

Desde já agradeço a todos que perguntaram e os que responderam com tantos detalhes as boas postagens desse tópico.
Abraços,
Marcos - Rio.

Marcos
se queres conselhos bons para sua viagem, entra em contato com esse cara aí de cima!!! O ramalho já viajou para tudo quanto é lugar que vc possa imginar ( menos para Rio Bananal!!!! kkkkk!!!) e acredito que ele possa te dar dicar preciosas!! Vou fotografar as partes do manual que vc quer e postar aqui, lembrando que minha camionete nao é eletronica, poe isso aconselho confirmar esse manual com quem possui uma!!
vlw

FábioBananal
30/10/2009, 08:10
A qualidade nao é das melhores!!! mas da para ler!!
vlw

mram29
30/10/2009, 11:45
Valeu Fabio, show de bola meu camarada, caso tenha a parte que mostra a parte da ignição(que tem que esperar que algo acenda no painel para virar o motor) eu agradeceria.

Ramalho com certeza irei pegar muitas coisas boas contigo, o motivo pelo qual não escolhi sair por Foz é a polícia corrupta de Entre Rios / Corrientes:
http://www.mochileiros.com/policia-corrupta-t29450.html (http://www.mochileiros.com/policia-corrupta-t29450.html)
http://www.mochileiros.com/problemas-com-a-policia-caminera-argentina-t23271.html (http://www.mochileiros.com/problemas-com-a-policia-caminera-argentina-t23271.html)

Vou te enviar o meu roteiro atualizado para que você dê uma olhada.
Caso abra um tópico para a sua expedição vou acompanhá-lo daqui.
Obrigado pela atenção.
Abraços,:palmas:
Marcos maranhão - Rio.

ramalho-vitoria
30/10/2009, 12:50
Prezado Marcos,

Já estive algumas vezes na Argentina e nunca tive problemas com a Caminera.

O caminho mais tranquilo e bonito é passando por Posadas , Ituzainingo, Saladas, Goya, etc. A primeira parada incluisve pode ser feita em Goya ( hotel barato e um jantar de Surubim no Iate Club pelo preço de um bom sandwiche no Mac Donald no Brasil ).

A Polícia Caminera mais temida é a da Reta do Chaco (500 km de reta). Estou anexando 2 fotos dos policias em plena ação abordando viajantes indefesos brasileiros. Veja o ambiente de terror que se instaurou.

Veja um trecho de meu roteiro para a viagem a Ushuaia que seria a saída por Puerto Iguazu onde descrevo o primeiro controle policial.

O primeiro controle da Polícia Caminera fica a uns 32 km após Puerto Iguazu. ““ As coordenadas são: 25º , 51’ e 41,3” latitude sul e 54º, 33’ e 16,7” de longitude oeste.

Vamos nos falando.

ramalho-vitoria
30/10/2009, 12:57
O preço do Pneu Bf Goodrich em Corrientes ou Rosário ou outra cidade do tipo ALL TERRAIN medida 31 X 10.5 R 15 está custando entre 810 e 845 pesos.

No retorno da minha expedição vou colocar 2 na trazeira, visto que nessa época já vão estar precisando de troca.

Dizem também que no Paraguai ainda é mais barato ainda (metade do preço).

Vamos nos falando.

mram29
01/11/2009, 08:47
O preço do Pneu Bf Goodrich em Corrientes ou Rosário ou outra cidade do tipo ALL TERRAIN medida 31 X 10.5 R 15 está custando entre 810 e 845 pesos.

No retorno da minha expedição vou colocar 2 na trazeira, visto que nessa época já vão estar precisando de troca.

Dizem também que no Paraguai ainda é mais barato ainda (metade do preço).

Vamos nos falando.

Se lá custa uns R$390 , comparado com os preços daqui vale à pena. Pelo jeito já temos na caçamba, isopor com salmão defumado, vinhos de Mendoza e Santiago além dos pneus, ainda bem que tem espaço.
Só falta saber se para quem tem a coluna meio baleada dirigir 800km em 11 horas numa Frontier, mesmo com a regulagem da coluna de direção e da altura do banco do motorista, não vai arrebentar com o piloto.
Valeu.

FernandoCBS
02/11/2009, 02:09
Alguem aqui ja teve a oportunidade de andar com a S10 e Frontier, pergunto pois elas tem o mesmo motor, logo queria saber se a Frontier anda igual a S10...
Ouvi que as Frontier, mantem o giro bem mais alto que as S10, tipo A S10 a 120km/2000rpm, e Frontier 120km/2300rpm...

E quanto a suspensão dela, é mais firme que da S10, espaço do banco trazeiro...

Abraços...
Fernando...

E ai ninguem...???

Abraços...
Fernando...

RONIE_VALIM
02/11/2009, 11:06
Opinião minha sobre Frontier e S10:

Na Frontier ano 2003 que tive, comparando com uma S10, ela fazia muito barulho e andava menos.

A Frontier 2007 que tive já andava igual a S10 e o barulho além de bem menor, era mais agradável (Ouvia-se mais o barulho da turbina, adoro isso)

O espaço do banco traseiro é pior do que a S10, porém eu não mataria a compra do carro somente por isso, a diferença nÃo é tão grande, com certeza não irá se arrepender apenas por este quesito.

A suspensão da Frontier mesmo sendo parecida com a da S10, era bem mais firme, na 2003 era mais firme que a 2007. Mas isso eu resolvi apertando um pouquinho as barras de torsão e colocando mais uma lâmina no feixe traseiro.

Um ponto positivo para Frontier é que cabe pneu até 32" sem fazer alterações no carro.

Opinião para fechar o comentário:

Se você quer um carro para viajar muito, vai de S10 pois é mais molenga a suspesão e o barulho é menor, sem contar que anda muito bem.

Se quer um carro mais firme, mais "imponente", mais agressivo, e na minha opinião melhor de suspensão e muito mais bonito, vai de Frontier.

Para meu uso, se fosse para escolher Frontier ou S10, iria de Frontier pela terceira vez se precisasse de pick-up!

Abaixo estou enviando fotos das duas pick-ups que tive

Primeira e segunda foto a 2003

Terceira foto a 2007

FábioBananal
03/11/2009, 22:37
Rapaziada
i
Estou a procura dos calços da carroceria da Frontier, os dois do lado esquerdo, o do meio (que fica embaixo da porta dianteira) e traseiro (que fica embaixo da porta traseira) se alguem souber onde posso encontrar favor posta aqui

vlw

Danielfj
15/11/2009, 21:50
alguem sabe me indicar uma oficina especializada em motor a diesel localizada na cidade do Rio de Janeiro capital. ( tenho uma frontier e procuro uma oficina boa que nao seja a própria concessionária )

ramalho-vitoria
15/11/2009, 22:15
Um dia tive problemas na Argentina e levei no representante da MWM. Em Vitória levo também na MWM. os preços obviamente são bem mais em conta e os mecãnicos conhecem os motores melhor que os mecanicos na Nissan. Obviamenteno Rio e Janeiro deve ter também.

Acesse a Home Page deles. Eles só mexem, em motores ...

Diego Matos
18/11/2009, 21:05
Boa noite a todos...
Gostaria da ajuda dos amigos, irei pintar as rodas da frontier e gostaria de saber qual é a cor das rodas da attack, (nome ou codigo da cor).

Obrigado...

mram29
19/11/2009, 11:11
alguem sabe me indicar uma oficina especializada em motor a diesel localizada na cidade do Rio de Janeiro capital. ( tenho uma frontier e procuro uma oficina boa que nao seja a própria concessionária )

Pega aí:
PKL - Rua 24 de maio 546- Riachuelo - 2201-4897

Louro Diesel - Av. Suburbana - Cascadura - 2595-9714 / 9925-5218 --> (mexe nas Xterra da PF)

Depois me diz o que achou.
Abs,
Marcos.

Raposo
19/11/2009, 15:55
Louro Diesel - Av. Suburbana - Cascadura - 2595-9714 / 9925-5218 --> (mexe nas Xterra da PF)

Depois me diz o que achou.
Abs,
Marcos.
Também recomendo. Excelente bombista (Autorizada BOSCH).
Abraços.

Milton C.
27/11/2009, 01:43
Pessoal, boa noite!
Eu mal comprei minha Frontier, e já estou com algumas dúvidas...
Primeiro, sei que há muitos tópicos falando disso, mas cada um defende de uma maneira e fica difícil chegar numa conclusão.
Preciso de pneus e até agora não consigo decidir qual é o melhor pneu.
Por aqui, dizem ser os BF AT.
Porém já alguns dizerem sobre o barulho e a durabilidade.
Queria saber mais sobre isso.. alguém pode me ajudar?

Segundo, ela está começando a ter barulho na cruzeta trazeira.
Queria saber sobre a troca, se deve ser trocada imediatamente, ou não.
Na concessionária, eles tem uma original, mas estou meio receioso com o preço... alguma idéia?
A alguma marca confiável?
Sou iniciante e preciso de dicas..

Por favor pessoal...

Desde já agradeço...

Abraços!!

RONIE_VALIM
27/11/2009, 02:15
Boa noite camarada, já tive 2 Frontier, uma 2003 e outra 2007...

Nas duas eu usei pneu BF 31" A/T. Por sinal era o mesmo jogo, comprei a 2007 sem vender a 2003 e fiz a migração dos pneus antes de vender a mais antiga...

O que tenho a dizer é que, pelos menos na minha mão, duraram muito.... Acho que cerca de 40 mil km na 2003 e uns 20mil km na 2007 (época que vendi)...

Lhe garanto que tinha muuuuuuito pneu ainda, não digo nada se não tinha quase metade viu?!?!

Então quanto a durabilidade, sem dúvida são bons.

Sobre barulho, se sua Frontier não for eletrônica, relaxa que o barulho será mais alto no motor do que nos pneus! Agora se for eletrônica, ouve-se pouca coisa, pouca coisa mesmo, que na minha opinião não faz diferença!

O que você com certeza irá repará é que eles deixam o carro mais duro comparando com os pneus originais, se você usa muito para estrada, sorria, o carro fica muito bom! Se você usa muito em trechos urbanos, que desenvolve uma velocidade razoável com muitos buracos etc... Se prepare, o carro ficará um pouco mais duro.

Não se assuste, não muda da agua pro vinho, apenas uma leve diferença, que na minha opinião é com certeza melhor!

Só para título de curiozidade: Hoje tenho um troller e o mesmo tem pneus 31" A/T desde zero-km e para trilhas uso pneus M/T KM2 33", ambos BF

Enquanto for possível usarei BF e nem cogito em pesquisar sobre outras marcas... Na minha opinião são 100% bons para meu uso :concordo:

Espero que tenha te ajudado;

Ronie.

mfpatta
02/12/2009, 12:05
Amigos, atrapalhando um pouco, qual fluido de freio vcs estao usando na Frontier de Vcs? a minha é uma 2003, 4x4, vem na Tampa do reservatório escrito DOT3 e manual a mesma coisa, mas o mecanico insiste comigo que devo usar DOT4. Qual vcs usam??:parede:

sergiopincelli
02/12/2009, 13:22
Milton, retire a cruzeta velha e vá a uma loja de peças GM e peça para o vendedor medir com a cruzeta da D-20 que é do mesmo tamanho, procure da marca Spicer que é a melhor e vais gastar 1/5 do valor. Quanto aos pneus o Ronnie falou tudo.Para quem reclama do barulho nas Frontiers nunca dirigiu uma hilux a 100km por hora a 3.000 rpm kkkkkk. por isso que vou alongar meus diferenciais.

Milton C.
03/12/2009, 09:03
Ronie, muito obrigado pela dica. Foi de grande utilidade.

Mfpatta, como temos os mesmos modelos, hoje vou a concessionária e verifico qual é o óleo...depois posto aqui.

Sergiopincelli, muito obrigado mesmo. Realmente, você tem razão. Porém, FELIZMENTE, levei num mecânico de confiança, e ele analisou meu problema.
Ocorre que a cruzeta está muito pouco desgastada, sendo assim, não vale a pena trocar ainda.
Engraçado que o barulho nesses dias tem diminuído, e quase nem se ouve.
Fui aconselhado a deitar o cabelo e usar...:mrgreen:

O mecânico me passou a dica que, quando está tendo problemas com cardan, o mesmo em momento de saída/início da aceleração, ele estrala.
Faz um "teein" :rolleyes: no mesmo.
Não sei quanto a procedência.

Agradeço mais uma vez pelas dicas...

Abraço pessoal. Up no tópico da Frontier.

sergiopincelli
03/12/2009, 12:16
Olá Milton, tens na mão uma exelente PKP, muito boa dirigibilidade em estrada, ótimos freios ABS e um motor que dá para chegar fácil a 210HP. Quando for trocar os amortecedores dianteiros coloque um pouco mais duros pois em trechos com ondulações eu já saí com a dianteira do chão. Tenho saudade da que tive e no ano que vem pretendo voltar para a Nissan, apesar de minha toyota estar com apenas 120.000km, ah vc não disse o ano da sua. A propósito, somos quase conterrâneos e a cidade onde nasci e vivi até aos 19 anos é Mineiros do Tietê , bem perto de vc.

ORIONE
05/12/2009, 15:45
Amigos, atrapalhando um pouco, qual fluido de freio vcs estao usando na Frontier de Vcs? a minha é uma 2003, 4x4, vem na Tampa do reservatório escrito DOT3 e manual a mesma coisa, mas o mecanico insiste comigo que devo usar DOT4. Qual vcs usam??:parede:

DOT: Department of Transportation (Departamento de transportes – EUA). Grau determinado para o ponto de ebulição:

DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC

Fluido de freio é item de segurança no carro
O fluido de freio é o responsável por transmitir a força do pedal até as rodas. Por isso, ele deve receber atenção máxima.
O fluido é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ambiente. Por isso, independentemente da quilometragem, é preciso substituí-lo a cada dois anos. A água prejudica o sistema de frenagem e forma bolhas na tubulação dos freios. Quando o fluido baixa, é preciso ver se há vazamento embaixo do cofre do motor ou nas rodas. Em caso negativo, isso é um sinal de que as pastilhas de freio estão gastas, puxando o líquido para compensar a diferença.
Poucos motoristas dão a devida importância ao fluido de freio que é utilizado em seus carros. Todos se preocupam em calibrar os pneus e trocar o óleo do motor, por exemplo. Mas deve-se também lembrar de trocar o fluido de freio todos os anos ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Essa simples substituição garante a eficiência de todo o sistema de frenagem do carro.
Outro ponto que faz a diferença é a versão do fluido de freio. Cada carro, dependendo da sua construção e proposta, requer um tipo específico de fluido. Existem três tipos no mercado: DOT 3, DOT 4 e DOT 5. O primeiro é utilizado em automóveis de passeio e veículos leves. Porém, segundo Mário Augusto Martins Kunigk, dono de uma das lojas Varga, especializada em freios, os carros zero km já saem de fábrica com o DOT 4, que é mais seguro por ter uma temperatura de ebulição mais alta.
Já o nível DOT 5 é ideal para automóveis de maior performance, como utilitários esportivos e carros de corrida. Ou seja, se a pessoa não saber escolher bem qual aditivo usar poderá ter perda de eficiência durante as freadas. Todos os carros da StocCarV8, por exemplo, usam o DOT 5, fornecido pela própria Varga.

Quem quiser saber mais:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/fluido-freio.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/fluido-freio.htm)
http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Dicas.aspx?id=254 (http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Dicas.aspx?id=254)
http://www.mecanicaonline.com.br/2004/09_setembro/seu_automovel/fluido_freio.htm (http://www.mecanicaonline.com.br/2004/09_setembro/seu_automovel/fluido_freio.htm)

Abraço

ORIONE
05/12/2009, 15:59
PESSOAL, a uns 5 dias a 2ª lâmina de cima p/ baixo lado esquerdo quebrou uns 25cm da parte de trás. E a tras. abaixou uns 25mm desse lado. :(
O restante da mola continua presa lógico, pois só quebrou a ponta da lâmina. Essa lâmina já ñ era original, pois ñ tem os furos nas pontas p/ instalar as buchas que evitam os ranjidos... E isso me fazia ter q periodicamente bater óleo só nas pontas dessa lâmina p/ parar o barulho...
Ou seja, a original deve ter quebrado e o antigo dono colocou essa no lugar que tbm ja deveria ser usada, tanto que ela quebrou...:pipoca:

Liguei na NISSAN de Juiz de Fora e eles só vendem o feicho completo por + de R$900,00 :stop: isso sem a mão de obra.:parede:

Pergunto: Alguem ja passou por algo parecido? Sabem alguma outra lâmina que possa ser parecida? Mesma espessura e comprimento +ou-???
Assim eu msm faço os furos nas pontas e instalo alguma bucha.:smile:

Meu pai tem uma F-1000, e qdo ele foi reforçar o feixo pra carregar peso sem sentar, eles acrecentaram + 1 lâmina, a a ajustaram em sua envergadura p/ casar c/ as outras. Só q isso foi em São José dos Campos:parede:.

Ajudem ai pessoal

Pequeno jr
05/12/2009, 23:47
Orione ... pesquisa direitinho pq acho que isso já teve um recall. A Frontier do finado Wagner (saudade demais deste cara, ele comentou algumas coisas no inicio deste topico) teve este mesmo problema e não me recordo se ele pagou por isso ou foi recall.

RONIE_VALIM
06/12/2009, 00:42
Opa! Boa noite..

Seguinte, na minha opinião, para ficar exatamente do jeito que você deseja, vai em um moleiro que ele deixa esses seus 2 feixes 100% com uma fração do valor de um par de lâminas novas na concessionária.

Eu mexi na minha antiga Frontier no início do ano, e muita gente falava que era mal negócio pois as lâminas cederiam, mas no meu caso eu fiquei extremamente satisfeito.

Olha aqui o link com algumas fotos:

http://img704.imageshack.us/gal.php?g=frontierpratabarranco.jpg (http://img704.imageshack.us/gal.php?g=frontierpratabarranco.jpg)

A Frontier que estou falando é uma prata, a preta que aparece na praia também já foi minha, e a preta que está sendo comparada com a prata é de um amigo.

Qualquer coisa é só perguntar que estou lendo este tópico sempre!

Ah, um detalhe importante é que você procure alguém que esteja disposto a trabalhar, no meu caso eu fiquei o tempo todo acompanhando, trocando idéia com o moleiro e ele até gostou.... no fim deu certinho!

Abraço

PESSOAL, a uns 5 dias a 2ª lâmina de cima p/ baixo lado esquerdo quebrou uns 25cm da parte de trás. E a tras. abaixou uns 25mm desse lado. :(
O restante da mola continua presa lógico, pois só quebrou a ponta da lâmina. Essa lâmina já ñ era original, pois ñ tem os furos nas pontas p/ instalar as buchas que evitam os ranjidos... E isso me fazia ter q periodicamente bater óleo só nas pontas dessa lâmina p/ parar o barulho...
Ou seja, a original deve ter quebrado e o antigo dono colocou essa no lugar que tbm ja deveria ser usada, tanto que ela quebrou...:pipoca:

Liguei na NISSAN de Juiz de Fora e eles só vendem o feicho completo por + de R$900,00 :stop: isso sem a mão de obra.:parede:

Pergunto: Alguem ja passou por algo parecido? Sabem alguma outra lâmina que possa ser parecida? Mesma espessura e comprimento +ou-???
Assim eu msm faço os furos nas pontas e instalo alguma bucha.:smile:

Meu pai tem uma F-1000, e qdo ele foi reforçar o feixo pra carregar peso sem sentar, eles acrecentaram + 1 lâmina, a a ajustaram em sua envergadura p/ casar c/ as outras. Só q isso foi em São José dos Campos:parede:.

Ajudem ai pessoal

Milton C.
06/12/2009, 13:28
Minha Frontier está torta também, mas o problema é no alinhamento da barra de torção.
Logo que comprei, ouvia um barulho de algo solto. Como negociei o conserto disso no momento da compra, ganhei a mesma toda revisada. Tudo foi visto. Eu aproveitei pra aprender um pouco.
No final, era algo solto dentro do santo antônio.

Porém, os coxins da cabine estão meia-vida, e acredito que no momento de verifcar eles o mecânico da concessionária mexeu no alinhamento.
Foram encomendados os coxins, mas a NISSAN não tem em seu catálogo.
Vieram todos falatando a parte superior.
Após 1 mês de espera eles chegaram.

Pergunto:
Como estou pra colocar pneus novos, penso nos 32".
Quanto posso levantar a caminhonete, sem perder estabilidade e por em risco a mesma?

Alguém já fez isso por aqui?

Sérgio, é perto mesmo hein...Minha Frontier é 2003, prata. Está com 130 mil km.
Quando a comprei, estava com 123 mil.
Agora já fiz algumas modifcações, espero poder relatar tudo quando colocar as fotos dela no Fórum.

Abraço a todos!

ORIONE
09/12/2009, 19:44
RONIE VALIM e Pequeno Jr. (file:///E:/Documents%20and%20Settings/ROV.ROV_OFFLINE/Meus%20documentos/ROV/CSR/CSR%202009/)

Desculpa a demora p/ relatar, + o problema foi resolvido.

Em uma loja d autopeças em Cruzília-MG q fica a 50Km da minha casa, consegui depois de procurar bastante c/ um paquímetro e 1 trena no meio de tanta mola, encontrei uma da diant. do Mercedes 608 (no meio das d pick-up ñ achei) tbm c/ 60mmX8mm e pouca coisa + comprida.

Tiramos a roda do lado direito q estava c/ a lâmina orig. do chão, enfiamos a do 608 entre o pneu e o feixe p/ compararmos a envergadura, e pasmem, estava c/ pouquíssima diferença.

Aproveitei p/ procurar no meio dos pedaços d lâmina dele e concontrei 2 pedaços c/ 60mm X 8mm ja c/ o furo d centro, cortei p/ q ficassem c/ 13cm d compr. p/ fazer de calço e levantar um pouco + a tras.:twisted:
Porem tive q trocar os parafusos d centro q seguram as lâminas juntas pois o comprimento ñ estava dando.

Intalamos os 2 calços, cortamos um pedacinho da lâmina nova do 608 e fizemos um furo de 9mm nas duas pontas p/ instalar buchas e montamos tudo.:pipoca:

Resultado: Ficou perfeito, depois de colocar no plano e fazer a medição das bordas inferiores das rodas até a borda inf. dos paralamas.
Lado Esq. = +ou- 738mm / Lado Dir. = +ou- 732mm
Diferença insignificante, levando em conta qdo de diesel tem no tanque (q fica na direita) por exemplo. Para se ter uma idéia, se abrir a porta de um lado e medir, esse lado vai abaixar uns 5mm...

Lâmina 608 = R$60,00
Mão de obra = R$ 90,00

Obs.:
O furo de centro da mola ñ é no centro rsrs, nem na mola do 608 e nem da Frontier.
Os grampos ñ foram preciso trocar pois estava sobrando uns 14mm e o calço era de 8mm.

Walter L. L. Casitta
09/12/2009, 19:57
Vocês verificaram o estado da barra estabilizadora? Ela é quem controla a inclinação da picape e não as molas.

Apertando as barras de torção ou colocando calço nas molas vão deixar a barra estabilizadora sob tensão e o problema não fica 100% resolvido...

FábioBananal
09/12/2009, 20:16
Minha Frontier está torta também, mas o problema é no alinhamento da barra de torção.
Logo que comprei, ouvia um barulho de algo solto. Como negociei o conserto disso no momento da compra, ganhei a mesma toda revisada. Tudo foi visto. Eu aproveitei pra aprender um pouco.
No final, era algo solto dentro do santo antônio.

Porém, os coxins da cabine estão meia-vida, e acredito que no momento de verifcar eles o mecânico da concessionária mexeu no alinhamento.
Foram encomendados os coxins, mas a NISSAN não tem em seu catálogo.
Vieram todos falatando a parte superior.
Após 1 mês de espera eles chegaram.

Pergunto:
Como estou pra colocar pneus novos, penso nos 32".
Quanto posso levantar a caminhonete, sem perder estabilidade e por em risco a mesma?

Alguém já fez isso por aqui?

Sérgio, é perto mesmo hein...Minha Frontier é 2003, prata. Está com 130 mil km.
Quando a comprei, estava com 123 mil.
Agora já fiz algumas modifcações, espero poder relatar tudo quando colocar as fotos dela no Fórum.

Abraço a todos!

Grande Milton

Pode me informar quanto pagou pelos coxins da cabine! pq fiz um orçametno na nissan do ES e tiveram a coragem de me pedir quase 500 pilas cada um!!

vlw

alysonalmeida
09/12/2009, 21:50
Srs, o que vcs acham da Frontier 1999 Motor Nissam 2.5, alguem pode informar o consumo e etc.

ORIONE
10/12/2009, 02:34
Vocês verificaram o estado da barra estabilizadora? Ela é quem controla a inclinação da picape e não as molas.

Apertando as barras de torção ou colocando calço nas molas vão deixar a barra estabilizadora sob tensão e o problema não fica 100% resolvido...

Hamm? Barra estabilizadora na Frontier:?: onde fica:pensativo:

Pelo q eu sei, as barras de torção são responsáveis pela altura e rigidez da diant. (junto c/ os amort. claro), e os feixes de mola tras. são responsáveis pela traseira...

Barra d torção dir. - Ajusta a inclinação da bandeja dir. e consequentemente a alt. da diant. dir.
Barra d torção esq. - Ajusta a incl. da bandeja esq... e a alt. da diant. esq.
Feixe tras. dir. - Ajusta a alt. da tras. d.
Feixe tras. esq. - Ajusta a alt. da tras. esq.
:pipoca:

Walter L. L. Casitta
10/12/2009, 08:19
Hamm? Barra estabilizadora na Frontier:?: onde fica:pensativo:

Pelo q eu sei, as barras de torção são responsáveis pela altura e rigidez da diant. (junto c/ os amort. claro), e os feixes de mola tras. são responsáveis pela traseira...

Barra d torção dir. - Ajusta a inclinação da bandeja dir. e consequentemente a alt. da diant. dir.
Barra d torção esq. - Ajusta a incl. da bandeja esq... e a alt. da diant. esq.
Feixe tras. dir. - Ajusta a alt. da tras. d.
Feixe tras. esq. - Ajusta a alt. da tras. esq.
:pipoca:

Pois é! A Frontier tem! Com certeza pelo menos no eixo dianteiro. Picapes como a Ranger por exemplo, tem no traseiro também. A maioria dos mecas a ignoram com se fosse um enfeite...

RONIE_VALIM
10/12/2009, 09:59
Na Frontier eu não lembro de barra na traseira não... O que lembro é amortecedores trabalhando um na frente e outro atrás do eixo.

Na dianteira tem..

Milton C.
22/12/2009, 12:32
Fábio, como troquei os coxins por meio de uma garantia, não sei te falar o valor exato, mas gira em torno de 200,00 cada.

Sobre a barra estabilizadora, procede a informação!!!
Tem sim amigos!...

Quero aproveitar pra desejar um feliz Natal a todos!!!!

Abraços!!

ORIONE
08/01/2010, 04:28
É pessoal, dia 04 ás 14:30hs deixei minha Frontier na concessionária de Juiz de Fora p/ fazer o recall da frente, o da minha é bc se ñ me engano, q é o severo. Troca do painel diant. e lat. caixas de roda...
As peças ja estavam lá a uns 2 meses me esperando, pois ja tinha ido lá pra passar o nº do chassis tirar fotos e etc.
Então aproveitei q estava vindo embarcar pra passar lá e a deixar lá, visto q vou ficar 2 semanas embarcado msm. Como devo desembarcar em Macaé, passo pelo Rio, J. Fora pego ela e acabo de chegar em casa pilotando a máquina. :dance:

Vamos ver se vou ficar satisfeito com o serviço e se esses 14 dias vão ser o suficiente, ja q eles pedem 10 pra fazer o recall...:pipoca: Dia 19 to passando por lá denovo, depois posto notícias:!:

Agora em relação as barras estabilizadoras, eu ñ cheguei a procurar, + fiz um ajustezinho na alt. e coloquei um trava roscas torque baixo pra ñ sair do ajuste, + ñ vi nenhuma outra barra alem das de torção. Vc´s sabem +ou- onde elas estão localizadas na Frontier?

Agora ficou com as seguintes medidas da borda inf. da roda até os paral.:
Diant. 710mm nos 2 lados e Tras. 735 +ou-.

Paulo_CW
08/01/2010, 07:43
É pessoal, dia 04 ás 14:30hs deixei minha Frontier na concessionária de Juiz de Fora p/ fazer o recall da frente, o da minha é bc se ñ me engano, q é o severo. Troca do painel diant. e lat. caixas de roda....
Estou p/ comprar uma Frontier... até abri um tópico... mas aqui na sua msg me bateu uma dúvida???
Eu já estava ciente do problema da rachadura no painel frontal, mas vc pode me explicar mais sobre esse defeito na caixa de rodas...???
Valew

ORIONE
09/01/2010, 04:55
Opa, mensagem repetida...

ORIONE
09/01/2010, 04:56
Estou p/ comprar uma Frontier... até abri um tópico... mas aqui na sua msg me bateu uma dúvida???
Eu já estava ciente do problema da rachadura no painel frontal, mas vc pode me explicar mais sobre esse defeito na caixa de rodas...???
Valew

Tbm esta dentro do recall, nada + é do q uma rachadura, ela aparece abaixo do filtro de ar, vc olhando por cima fica entre o filtro de ar e o motor...:concordo: Bem fácil de visualizar. Se vc olhar entre o pneu diant. dir. e o paralama c/ o capô aberto tbm deve dar pra ver!

Por isso tbm troca o painel lateral ou caixa de roda sei lá o nome q eles dão pra essa parte da estrutura...

JuniorScartezini
09/01/2010, 07:51
Vale a pena comprar uma 2002?

Abraços,

Jr.

schypula
09/01/2010, 10:44
Fala Jr,,,

valer a pena vale....

tome os cuidados que muitos ja falaram aqui no forum....

procure saber a procedencia e cuidados com manutencao....

Vale a pena comprar uma 2002?

Abraços,

Jr.

Eduardo Eustaquio
09/01/2010, 10:45
Tenho amigos que tem a frontier e não saem da Nissan por nada. O que dizem é que se quer frontier do modelo antigo tem que ser acima de 2004, pouco rodada, com manutenção em dia e é necessário verificar se a mesma passou por todos os recalls. A diferença deles para muitos usuários do forum é que trocam de camionete no máximo a cada 2 anos.

Ela tem um belo motor e conjunto de câmbio, mas peca pelo preço de peças de reposição, espaço traseiro péssimo principalmente para quem tem família e falta de peças no mercado paralelo. Muita coisa só tem em concessionária e o custo é um tanto quanto salgado.

JuniorScartezini
09/01/2010, 13:06
Tenho amigos que tem a frontier e não saem da Nissan por nada. O que dizem é que se quer frontier do modelo antigo tem que ser acima de 2004, pouco rodada, com manutenção em dia e é necessário verificar se a mesma passou por todos os recalls. A diferença deles para muitos usuários do forum é que trocam de camionete no máximo a cada 2 anos.

Ela tem um belo motor e conjunto de câmbio, mas peca pelo preço de peças de reposição, espaço traseiro péssimo principalmente para quem tem família e falta de peças no mercado paralelo. Muita coisa só tem em concessionária e o custo é um tanto quanto salgado.
Pois então amigos, boa tarde,

tenho apenas 45 lascas, e me preocupo em deixar um fundo de reserva para fazer uma revisão geral preventiva logo após a compra, portanto, tenho que garimpar para achar uma nesta faixa de preço.

E pelo que tenho visto, vou acabar tendo que comprar uma 2002/03, embora tenha vontade de comprar uma mais nova, fazer o que?
Minha mãe mandou eu estudar, mas achei que assistir o Chaves era mais importante...

Abraços,

Jr.

ramalho-vitoria
09/01/2010, 13:43
Acabo de chegar de um rally de 17.384 km pelas estradas do extremo sul do continente sul americano.

Fiz Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, a temida Ruta 40 (parte), El Chalten, Carretera Austral, Alerces, Futaleufu, etc.

Peguei 4 tempestades de areia, 1 de neve, andei em estradas onde passa 1 carro por semana ( Paso Robalos) e a Nissan não soltou um parafuso sequer.

Tive que trocar um vidro dianteiro ( tempestade de areia na Ruta 40) e uma calotinha no pneu trazeiro em Torres del Paine. De manutenção só troca de filtros incluindo o de combustível.

Cheguei aqui em Vitória, dei uma lavada e tá nova para a próxima travessia ( selva peruana - interoceanica).

É claro que não espaço atrás e muitos outros defeitos, mas não sei se outros carros fariam o que minha Nissan tem feito juntamente com eu e a minha esposa guerreira.

Quem quizer saber da nossa última aventua no final do mundo mande um e. mail para ramalholc@uol.com.br

Grande abraço.

Paulo_CW
09/01/2010, 17:15
Tbm esta dentro do recall, nada + é do q uma rachadura, ela aparece abaixo do filtro de ar, vc olhando por cima fica entre o filtro de ar e o motor...:concordo: Bem fácil de visualizar. Se vc olhar entre o pneu diant. dir. e o paralama c/ o capô aberto tbm deve dar pra ver!

Por isso tbm troca o painel lateral ou caixa de roda sei lá o nome q eles dão pra essa parte da estrutura...

Valeu... mais uma dica para eu ficar atento na hora da compra:concordo:

JuniorScartezini
09/01/2010, 21:51
Pois então amigos,

depois de ler todas as 81 páginas, aff, quanta informação, ainda tenho uma duvida, pode ser ridícula, embora tenha certeza que se não tem, alguém ainda terá. :concordo:

O Recall tem prazo? Posto que iniciou em 2006, se em 2010, ainda tiver uma 2003 que não fez o Recall, ainda vale? :pensativo:

Vou dar meus 10 centavos de contribuição, tenho experiência de dirigir, em situações variadas, das mais simples às mais extremas, com S10, Blazer e X-Terra, todas 2.8, sendo que as X-Terra que pilotei já eram eletrônicas.
As viaturas da GM são excelentes no asfalto, boa dirigibilidade, ótima no quesito aceleração, retomada e velocidade final, claro que a Blazer é superior à S10 nesse ponto, inclusive na questão conforto.
Já as X-Terra, são superiores no fora de estrada ou terreno acidentado, inclusive em asfalto esburacado, o acionamento do 4x4 entre as 3, da X-Terra é muito, mas muito mais confiável e ágil, embora os da GM sejam eletrônicos, tente fazer isso em situação de estresse...:shock::shock:

A minha experiência, caros colegas, é em viaturas da PMDF, na área de patrulhamento de alto risco, já tive que jogar a viatura no meio do mato, onde nem trilha formada tinha, para buscar nossos "clientes", e nesse ponto a X-Terra ganha de 10.000 a 0, em relação às outras.:concordo::concordo:
As S10 que pilotei, com sua suspensão extra macia, dava até medo, em alta velocidade, em perseguição, estrada de chão, era comum bater o quebra-mato no chão, isso mesmo, a base inferior do quebra-mato.:parede:

Em questões mecânicas, a X-Terra não perde em nada, cada dia um motorista diferente, cada um com seu estilo de pilotar, mesmo assim, não ocorreram, nem ocorrem ainda, já que ainda existem viaturas deste modelo na ativa, problemas mecânicos que não fossem os normais do desgaste natural das peças. :concordo::concordo:
É importante ressaltar que as viaturas da PMDF recebem um tratamento rigoroso de manutenção, religiosamente respeitado, que na minha opinião merece ser levado em consideração.:concordo::concordo:

Por fim amigos, não tenho a mínima experiência com as Frontier, mas como é irmã da X-Terra, acredito que é uma excelente viatura tbm. Por isso a considerei uma ótima opção para eu comprar.:palmas::palmas:

Abraços,

Jr. Scartezini

Walter L. L. Casitta
09/01/2010, 22:26
Pela lei um recall não tem prazo de validade, mas os fabricantes sempre estimula uma data para parar de atender o recall. O melhor é ir a concessionário o quanto antes...

ORIONE
10/01/2010, 10:28
Acabo de chegar de um rally de 17.384 km pelas estradas do extremo sul do continente sul americano.

Fiz Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, a temida Ruta 40 (parte), El Chalten, Carretera Austral, Alerces, Futaleufu, etc.

Peguei 4 tempestades de areia, 1 de neve, andei em estradas onde passa 1 carro por semana ( Paso Robalos) e a Nissan não soltou um parafuso sequer.

Tive que trocar um vidro dianteiro ( tempestade de areia na Ruta 40) e uma calotinha no pneu trazeiro em Torres del Paine. De manutenção só troca de filtros incluindo o de combustível.

Cheguei aqui em Vitória, dei uma lavada e tá nova para a próxima travessia ( selva peruana - interoceanica).

É claro que não espaço atrás e muitos outros defeitos, mas não sei se outros carros fariam o que minha Nissan tem feito juntamente com eu e a minha esposa guerreira.

Quem quizer saber da nossa última aventua no final do mundo mande um e. mail para ramalholc@uol.com.br

Grande abraço.

:shock: q q isso heim, um dia eu chego lá rsrs... eu q só conheço cidades dos estados de MG, SP, RJ e Itajaí SC (somente a trab.).

Vc em um único Rally vc roda 17.384 km pelas estradas do extremo sul do continente sul americano.... Em compensação a sua Frontier ja deve estar + rodada q a minha hauhauahuhauhau.... A minha ta com 103.000 se ñ me engano.

Alias, qual o modelo dessa sua Frontier amarela?

Ah, em relação ao recall, ñ tive problemas em relação a minha ser 2003 e estarmos em 2010, somente consultaram o nº do chassi e viram se esta dentro, estando dentro tiraram foto p/ aprovar e encomendara mas peças. Amanhã estarei ligando p/ saber como anda...

Abraços pessoal

JuniorScartezini
10/01/2010, 10:40
Bom saber,

estou pensando em alterar meus projetos, estava observando os classificados hoje pela manha, encontrei 3 viaturas entre os anos 2005, 06 e 07, por 53 lascas, então acredito que o ideal é juntar mais alguns cents para comprar uma mais nova...
Embora acredite que é melhor comprar uma mais velha com procedência do que uma semi-nova maquiada numa agência...

Abraços e um ótimo domingo a todos!.

Jr.

ORIONE
10/01/2010, 10:56
Embora acredite que é melhor comprar uma mais velha com procedência do que uma semi-nova maquiada numa agência...
Jr.

Concordo!:concordo:

ramalho-vitoria
10/01/2010, 11:09
:shock: q q isso heim, um dia eu chego lá rsrs... eu q só conheço cidades dos estados de MG, SP, RJ e Itajaí SC (somente a trab.).

Vc em um único Rally vc roda 17.384 km pelas estradas do extremo sul do continente sul americano.... Em compensação a sua Frontier ja deve estar + rodada q a minha hauhauahuhauhau.... A minha ta com 103.000 se ñ me engano.

Alias, qual o modelo dessa sua Frontier amarela?

Ah, em relação ao recall, ñ tive problemas em relação a minha ser 2003 e estarmos em 2010, somente consultaram o nº do chassi e viram se esta dentro, estando dentro tiraram foto p/ aprovar e encomendara mas peças. Amanhã estarei ligando p/ saber como anda...

Abraços pessoal

Trata-se de uma Frontier Atack ano 2006 com + - 86.000 km. trato a mesma como os antigos cawboys tratavam seus cavalos pois sei que em lugares extremos é somente com ela que eu terei que contar para voltar para casa.

A única coisa que a mesma tem de diferente é o chip no motor que eleva sua potência para 182 hp mas isso seria apenas um "plus" a ser utilizado em uma ultrapassagem ou uma subida de serra onde faz uma diferença muito grande.

Uso também o aditivo Teccom 10 que garante a limpeza de bicos, água no diesel, aumento de cetano e anticongelamento quando faço essas viagens para o sul.

Está praticamente como que nova pois uso, de longa data aditivos argentinos para óleo da marka Molykote (veja em) http://www.molysil.com/secure/producto/af_turbo.pdf que deixam o motor muito bom.

Finalizando: Uso o chip, o teccom e o molykote a mais de 50.000 km ( 2 anos)

Um abraço e a disposição.

Pequeno jr
10/01/2010, 12:11
Bom saber,

estou pensando em alterar meus projetos, estava observando os classificados hoje pela manha, encontrei 3 viaturas entre os anos 2005, 06 e 07, por 53 lascas, então acredito que o ideal é juntar mais alguns cents para comprar uma mais nova...

Abraços e um ótimo domingo a todos!.

Jr.

Dou preferência para comprar viaturas usadas direto com o particular, para principalmente conversar com a pessoa, ver se entende, saber as manutenções e outros detalhes.

Não q em agência vc não encontraria algo da mesma forma, mas falando com o dono é melhor.

Fora isso, se vc pegar o classificados do correio e for andar um pouco por ai ... esses R$ 53.000 latinhas de skol q vc fala na hora de fechar negócio ainda fica menos, pois em agência tem o custo da loja e o lucro do comerciante que tem que ser colocado no valor final do veículo.

Cmo vc mesmo disse .. agora q já escolheu q é frontier ... é ir com calma. Se aparecer algo por esses dias eu t informo.

JuniorScartezini
10/01/2010, 23:36
Boa noite amigos,
hoje tive a felicidade ou infelicidade de pilotar uma L200 GL, imaginava que fosse pior, mas não é tanto, é muito mais, é horrível, vejam só, em relação à economia é boa, espaço interno, dirigibilidade, uma carroça, a única coisa que achei marrommenos, foi o desempenho do motor, não é tão fraca como eu imaginava, até que dá um rock, só que no conjunto da obra pode ser jogada numa lixeira bem grande.

Me desculpem os apaixonados pela L200, mas esse modelinho GL, é um lixo, um grande e caro lixo.

De um certo modo, foi bom, porque me deu mais subsídios na escolha da Frontier.

Abraços e tenham todos uma ótima semana!

Jr.

ramalho-vitoria
12/01/2010, 11:06
Dou preferência para comprar viaturas usadas direto com o particular, para principalmente conversar com a pessoa, ver se entende, saber as manutenções e outros detalhes.

Não q em agência vc não encontraria algo da mesma forma, mas falando com o dono é melhor.

Fora isso, se vc pegar o classificados do correio e for andar um pouco por ai ... esses R$ 53.000 latinhas de skol q vc fala na hora de fechar negócio ainda fica menos, pois em agência tem o custo da loja e o lucro do comerciante que tem que ser colocado no valor final do veículo.

Cmo vc mesmo disse .. agora q já escolheu q é frontier ... é ir com calma. Se aparecer algo por esses dias eu t informo.

Prezados parceiros,

Como é do conhecimento de alguns, acabo de regressar de uma expedição ao fim do mundo a qual denominei " Nos passos de magalhães", a qual existe até um tópico no forum onde relato mainhas aventuras com a poderosa Nissan.

Resultado: Uma fábrica de veículos que acompanhou a aventura, se interessou e estamos em negociação, que poderá ser muito favorável, para eu repetir essa travessia em um veículo de sua marca.

As condições são bem favoráveis e eu teria que vender a Nissan a Nissan Atacak 2006 para concretizar o negócio.

Vou oferecer primeiro na família, porque o carro está em excelente condição e também coloquei um anúncio na seção de vendas do forum.

O carro está muito acima do que se espera de um auto 2006 e estaria pronto para qualquer prova, incluisive outra aventura.

Deem então uma olhada no anúncio. Estou pedindo 65.000 pois vale cada centavo, mas nada que não possa ser negociado.

Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br e meu telefone é 27 3235-2944.

Vamos nos falando.

JuniorScartezini
12/01/2010, 16:46
Prezados parceiros,

Como é do conhecimento de alguns, acabo de regressar de uma expedição ao fim do mundo a qual denominei " Nos passos de magalhães", a qual existe até um tópico no forum onde relato mainhas aventuras com a poderosa Nissan.

Resultado: Uma fábrica de veículos que acompanhou a aventura, se interessou e estamos em negociação, que poderá ser muito favorável, para eu repetir essa travessia em um veículo de sua marca.

As condições são bem favoráveis e eu teria que vender a Nissan a Nissan Atacak 2006 para concretizar o negócio.

Vou oferecer primeiro na família, porque o carro está em excelente condição e também coloquei um anúncio na seção de vendas do forum.

O carro está muito acima do que se espera de um auto 2006 e estaria pronto para qualquer prova, incluisive outra aventura.

Deem então uma olhada no anúncio. Estou pedindo 65.000 pois vale cada centavo, mas nada que não possa ser negociado.

Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br e meu telefone é 27 3235-2944.

Vamos nos falando.
Se eu tivesse cascalho para tanto... seria negócio fechado, ainda mais que eu gosto do amarelo, faz por R$ 45.000? Perguntar não ofende né?

Abraços,

Jr.

ramalho-vitoria
12/01/2010, 17:12
Grande Jjunior,

Claro que perguntar não ofende e assim como voc~e não sou um vendedor de autos mas deixando o sentimentalismo de lado, acho que minha Nissan, no estado em que se encontra valeria uns 65.000, 00

É claro que sempre existe uma negociação, mas mais ou menos dentro desta faixa.

JuniorScartezini
12/01/2010, 17:48
Grande Jjunior,

Claro que perguntar não ofende e assim como voc~e não sou um vendedor de autos mas deixando o sentimentalismo de lado, acho que minha Nissan, no estado em que se encontra valeria uns 65.000, 00

É claro que sempre existe uma negociação, mas mais ou menos dentro desta faixa.
com certeza vale, só pelo cuidado que vc tem por ela...
se importaria em enviar fotos para o meu email?
Ah, vc esta pensando em ir para o Mahindra? Tem um ralizeiro aqui do DF que é especializado na marca.

Abraços,

Jr. Scartezini
maximusdf@gmail.com

ramalho-vitoria
12/01/2010, 18:26
Prefiro só declinar o nome da fábrica quando estiver tudo acertado, mas não sei se será tão boa e resistente quanto a Nissan para enfrentar condições adversas, chegar no Brasil, lavar e estar nova. Trata-se apenas de interesse comercial.

Se não der certo, estarei voltando a ushuaia em setembro ou outubro.

Vou te enviar algum material dessa viagem inclusive o roteiro realizado.

Pergunta-se: Você sabe como eu contactar esse cara de rally aí de Brasília?

Em tempo: Em um determinado dia, quando eu voltava para o Brasil, passando por uma estrada secundária na Argentina, estranhei que muitas pessoas ás margens da estrada saudavam a acenavam como que mandando eu acelerar.

Achei muita cordialidade daquelas pessoas que nem sequer me conheciam até ser ultrapassado por uma série de veículos que estavam participando do rally dakar na Argentina.

Não era um trecho de competição e sim um trecho de translado de Buenos Aires, provavelmente, para Córdoba. pelo que sim, pelo que não tive meus 10 minutos de fama ...

Grande abraço.

JuniorScartezini
12/01/2010, 20:21
hehehe, vou passar o email dele pra vc, ok.

Passei por uma situação semelhante, estava parado no meio da rodovia BR 040, no meio do nada, nem um carro pra cá, nenhum carro pra lá, procurei uma moita para aliviar a pressão sólida, só que naquela área tinha ocorrido um incêndio, dai era raro o lugar que realmente servia de anteparo, mas de repente, bem na hora que eu abaixei as carças passa um ônibus de turismo, cheio de gente na janela e tirando foto, gritando: "Cagão, cagão, cagão, cagão...." :shock::shock::shock:

Foi meu momento de celebridade, todo mundo tirando foto da minha bunda...:shock::shock::shock::shock::putz::putz::p utz:

huauhahuahua

Abraços,

Jr.

Joao Nogueira
12/01/2010, 23:13
hehehe, vou passar o email dele pra vc, ok.

Passei por uma situação semelhante, estava parado no meio da rodovia BR 040, no meio do nada, nem um carro pra cá, nenhum carro pra lá, procurei uma moita para aliviar a pressão sólida, só que naquela área tinha ocorrido um incêndio, dai era raro o lugar que realmente servia de anteparo, mas de repente, bem na hora que eu abaixei as carças passa um ônibus de turismo, cheio de gente na janela e tirando foto, gritando: "Cagão, cagão, cagão, cagão...." :shock::shock::shock:

Foi meu momento de celebridade, todo mundo tirando foto da minha bunda...:shock::shock::shock::shock::putz::putz::p utz:

huauhahuahua

Abraços,

Jr.

heheheeheheh :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: !!!!!

mfpatta
13/01/2010, 16:51
DOT: Department of Transportation (Departamento de transportes – EUA). Grau determinado para o ponto de ebulição:

DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC

Fluido de freio é item de segurança no carro
O fluido de freio é o responsável por transmitir a força do pedal até as rodas. Por isso, ele deve receber atenção máxima.
O fluido é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ambiente. Por isso, independentemente da quilometragem, é preciso substituí-lo a cada dois anos. A água prejudica o sistema de frenagem e forma bolhas na tubulação dos freios. Quando o fluido baixa, é preciso ver se há vazamento embaixo do cofre do motor ou nas rodas. Em caso negativo, isso é um sinal de que as pastilhas de freio estão gastas, puxando o líquido para compensar a diferença.
Poucos motoristas dão a devida importância ao fluido de freio que é utilizado em seus carros. Todos se preocupam em calibrar os pneus e trocar o óleo do motor, por exemplo. Mas deve-se também lembrar de trocar o fluido de freio todos os anos ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Essa simples substituição garante a eficiência de todo o sistema de frenagem do carro.
Outro ponto que faz a diferença é a versão do fluido de freio. Cada carro, dependendo da sua construção e proposta, requer um tipo específico de fluido. Existem três tipos no mercado: DOT 3, DOT 4 e DOT 5. O primeiro é utilizado em automóveis de passeio e veículos leves. Porém, segundo Mário Augusto Martins Kunigk, dono de uma das lojas Varga, especializada em freios, os carros zero km já saem de fábrica com o DOT 4, que é mais seguro por ter uma temperatura de ebulição mais alta.
Já o nível DOT 5 é ideal para automóveis de maior performance, como utilitários esportivos e carros de corrida. Ou seja, se a pessoa não saber escolher bem qual aditivo usar poderá ter perda de eficiência durante as freadas. Todos os carros da StocCarV8, por exemplo, usam o DOT 5, fornecido pela própria Varga.

Quem quiser saber mais:
[/URL]http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/fluido-freio.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/fluido-freio.htm)
http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Dicas.aspx?id=254 (http://www.rockriders.com.br/Detalhe_Dicas.aspx?id=254)
[URL]http://www.mecanicaonline.com.br/2004/09_setembro/seu_automovel/fluido_freio.htm (http://www.mecanicaonline.com.br/2004/09_setembro/seu_automovel/fluido_freio.htm)

Abraço

POIS EH, FALOU TUDO E NAO RESPONDEU A MINHA DUVIDA, RSRSRS. :parede: qual fluido de freio vcs estao usando na Frontier de Vcs? a minha é uma 2003, 4x4, vem na Tampa do reservatório escrito DOT3 e manual a mesma coisa, mas o mecanico insiste comigo que devo usar DOT4. Qual vcs usam??

JuniorScartezini
13/01/2010, 17:11
POIS EH, FALOU TUDO E NAO RESPONDEU A MINHA DUVIDA, RSRSRS. :parede: qual fluido de freio vcs estao usando na Frontier de Vcs? a minha é uma 2003, 4x4, vem na Tampa do reservatório escrito DOT3 e manual a mesma coisa, mas o mecanico insiste comigo que devo usar DOT4. Qual vcs usam??
Trabalho com manutenção de veículos, veja só, se vc viaja muito, trechos longos ou trânsito comum, leve, e usa pouco o freio, vai de DOT3, se anda em trânsito pesado, freia muito, vai de DOT4, se participa de competições, estilo Rally Dakar, vai de DOT5.

Entendeu?

O que o Orione tentou te dizer sutilmente é que a numeração e nomenclatura refere-se ao ponto de ebulição, ou seja, ao ponto de calor, temperatura, que o fluído suporta antes de passar do líquido para o gasoso, ou seja, formar bolhas nos dutos condutores, e causar falhas no sistema hidráulico, entendeu?

Eu aconselho à usar o DOT4, mesmo que seja como usar um bloco de concreto para matar uma formiguinha, a diferença de preço é mínima e se for pra errar que seja para mais, que seja por cuidar demais do que por descuidar.

Abraços,

Jr. Scartezini

Milton C.
13/01/2010, 19:35
Boa noite Amigos!

Bem, que eu saiba, não há prazo para término do recall.
A minha começou a rachar agora, que está comigo, é 2003 único dono.
Marquei o recall para 1 de Fevereiro.
O meu é considerado severo também.

A única coisa que achei ruim até o momento, foi o fato da concessionária me dar o carro reserva por apenas 4 dias, e demorarem no mínimo 15 pra fazer a troca.
Ainda estou estudando como farei sem a viatura por 10 dias.

Vou aproveitar pra refazer uma pergunta que ninguém me ajudou... alguém já levantou a mesma somente pela barra, com calço na traseira?
Podem me dizer se isso prejudica algo?

Mfpatta, fiquei de responder nas mensagens e não respondi.

Uso DOT4, e é o que a concessionária recomenda por aqui.

Abraços pessoal!

Marcelo-HPE
14/01/2010, 00:31
Milton C
Bom dia ;
Não tenho Frontier mas tenho l200, e os sistemas são basicamente os mesmos, folgar a contra-porca e apertar os parafusos da barras de torção, depois reapertar a contra-porca
Essa regulagem de barra prejudica o alinhamento e a cambagem que tendem a sair .,depois de executada a regulagem da barra leva o carro numa loja especializada para dar uma conferida no alinhamento e na cambagem .
abs

ORIONE
14/01/2010, 04:00
Boa noite Amigos!

A única coisa que achei ruim até o momento, foi o fato da concessionária me dar o carro reserva por apenas 4 dias, e demorarem no mínimo 15 pra fazer a troca.

Vou aproveitar pra refazer uma pergunta que ninguém me ajudou... alguém já levantou a mesma somente pela barra, com calço na traseira?
Podem me dizer se isso prejudica algo?

Abraços pessoal!

Milton C., a sua ta c/ qtos km´s?? Pensa em vender no futuro? Cor?
Como fez pra conseguir um carro reserva, disse q usava a Frontier a trab.???

Eu deixei a minha na Nissan na 2ª dia 04, me pediram 10 dias, liguei na 3ª dia 12 e a previsão q me deram foi 4ª ou 5ª da semana q vem, o q daria 16 ou 17 dias corridos:discordo:!!!
Pedi pra adiantar pois desembarco dia 19 3ª e vou passar por Juiz de Fora de qualquer geito pra ir pra casa e passo lá pra v como ela vai estar!!!
Hoje ou amanhã devo ligar denovo pra cobrar:!:

Com relação a levantar a Frontier, alem do q disse o Marcelo-HPE, de uma lida nas páginas anteriores q vc vai encontrar bastante coisa sobre o assunto. eu msm ja li esse tópico INTEIRO umas 3 vezes, pois sou ruim de memória:parede: anteontem msm foi a última vez q li inteiro, meio q por cima, algumas coisas eu lembrava. Só q eu ñ sei apartir d q pág. começamos a falar sobre o assunto. Mais vc vai achar bastante coisa interessante:concordo:

JuniorScartezini
14/01/2010, 09:02

Eu deixei a minha na Nissan na 2ª dia 04, me pediram 10 dias, liguei na 3ª dia 12 e a previsão q me deram foi 4ª ou 5ª da semana q vem, o q daria 16 ou 17 dias corridos:discordo:!!!
Pedi pra adiantar pois desembarco dia 19 3ª e vou passar por Juiz de Fora de qualquer geito pra ir pra casa e passo lá pra v como ela vai estar!!!
Hoje ou amanhã devo ligar denovo pra cobrar:!:

Com relação a levantar a Frontier, alem do q disse o Marcelo-HPE, de uma lida nas páginas anteriores q vc vai encontrar bastante coisa sobre o assunto. eu msm ja li esse tópico INTEIRO umas 3 vezes, pois sou ruim de memória:parede: anteontem msm foi a última vez q li inteiro, meio q por cima, algumas coisas eu lembrava. Só q eu ñ sei apartir d q pág. começamos a falar sobre o assunto. Mais vc vai achar bastante coisa interessante:concordo:
Bom dia amigos,

Orione, eu iria fazer a mesma pergunta "Pensa em vender no futuro?".

Achar uma Frontier com procedência não esta nada fácil, ainda mais no preço que posso pagar...

Abraços,

Jr. Scartezini

JuniorScartezini
14/01/2010, 09:09
Desculpem-me mensagem dupla, moderador por favor apague...
Obrigado.

Milton C.
14/01/2010, 20:01
Milton C
Não tenho Frontier mas tenho l200, e os sistemas são basicamente os mesmos, folgar a contra-porca e apertar os parafusos da barras de torção, depois reapertar a contra-porca
Essa regulagem de barra prejudica o alinhamento e a cambagem que tendem a sair .,depois de executada a regulagem da barra leva o carro numa loja especializada para dar uma conferida no alinhamento e na cambagem .
abs

Marcelo, eu fiz tudo isso. Nas traseiras, um calço de aproximadamente 4cm. Ela ficou com a altura pretendida (maior que pelo menos uma Ecosport, que no meu ver pagar 45 lascas por um 4x4 e ele ser da mesma altura que você, é de doer ). Não que desemereço os outros veículos, mas é meu gosto.
O problema é que estou sentindo vibrações na roda dianteira esquerda (motorista). Sendo assim tenho receio de diminuir a vida útil de algum componente da suspensão e/ou direção.

Algum relato?

Obrigado, abraço!

Eu deixei a minha na Nissan na 2ª dia 04, me pediram 10 dias, liguei na 3ª dia 12 e a previsão q me deram foi 4ª ou 5ª da semana q vem, o q daria 16 ou 17 dias corridos !!!
Hoje ou amanhã devo ligar denovo pra cobrar

Com relação a levantar a Frontier, alem do q disse o Marcelo-HPE, de uma lida nas páginas anteriores q vc vai encontrar bastante coisa sobre o assunto. eu msm ja li esse tópico INTEIRO umas 3 vezes, pois sou ruim de memória anteontem msm foi a última vez q li inteiro, meio q por cima, algumas coisas eu lembrava. Só q eu ñ sei apartir d q pág. começamos a falar sobre o assunto. Mais vc vai achar bastante coisa interessante

Orione, está com 136.000 agora. Eu a peguei com 124.000. Penso com certeza. Pretendo ficar com ela 2 anos no máximo. A cor é prata.
Eu tenho ainda alguns serviços para serem executados, já que sou minimalista nas coisas. Ela é único dono, que por sinal é proprietário de uma Nissan daqui.
Está muito boa, bem conservada.
Já executei algumas coisas de meu gosto, como pneus BF 31/10.5, troquei o insulfilm, xenon, som interno, levantei um pouco, troquei a capota marítima que era original e estava bem acabada, engate removível, tapetes personalizados, e peças... reparos da caçamba, coxins da cabine, pastilhas, guarnições do capô, dentre outros. E ainda faltam detalhes mínimos.
Pra conseguir o carro, não foi necessário nem falar nada. Esse foi argumento do próprio chefe de oficina.
Eles me disseram mesmo, assim como no seu caso... de 15 a 30 dias... mas aí comecei cobrar, cobrar... e ele foram baixando.
A concessionária não avisa isso para a MONTADORA. A MONTADORA crê que o prazo de 4 a 5 dias está sendo cumprido, porém...Isso envolve muita coisa. Mas em 15 dias dá pra ser feito o serviço tranquilamente. E digo mais... cobre por excelência no trabalho. Do contrário, vai ter que ficar voltando e pedindo para tirar barulhos.

Espero que tenhamos sorte... rsrs.

Eu li tudo sim... teve um cara daqui que instalou um BL mas ele raramente se pronuncia. Vi até anúncios do BL dele à venda.

O importante é eu saber os efeitos colaterais disto, rsrs.
Obrigado, abraços!

Bom dia amigos

Orione, eu iria fazer a mesma pergunta "Pensa em vender no futuro?".

Achar uma Frontier com procedência não esta nada fácil, ainda mais no preço que posso pagar...

Abraços,

Jr. Scartezini

Hehe.
Júnior, respondido então.
Com certeza concordo com vocês. Vi as mensagens anteriores onde estavam discutindo isso. Realmente é complexo encontrar. E, quando encontra, é o “zóio-da-cara” o que pedem.
Esta minha foi um achado. Vejam só: Meu sogro teve duas, uma 2003, e uma 2005 já TDI. Vendeu as duas, e na última por oportunidade. Foi então a Concessionária e queria um Sentra. Neste meio tempo, vendi meu carro, e estava a procura de uma dessas. Para mim sendo boa, conservada e coisa e tal, serviria qualquer uma, S-10, Ranger, etc...
Ele encontrou o que procurava, e eu achei também na mesma concessionária. Porém, como a relação dele é das boas com vendedores e outros de lá, ofereceram a atualmente minha FRONTIER pra ele. E eu, negociando a outra. Quando fomos pra fechar ele viu a caminhonete que eu negociava e mandou parar. Então aí me falou da que havia lhe oferecido. Quando olhei foi paixão a primeira vista. Quando me falaram que era único dono então... queria mais era fechar negócio o mais rápido possível.
Bem, dê uma olhada por aqui pela região: www.carrobauru.com.br (http://www.carrobauru.com.br/)
Lá tem toda a região. E se precisar de ajuda com algum negócio é só falar. Por aqui se encontra veículos bons e de procedência.

Abraços.

ORIONE
15/01/2010, 01:57
Marcelo, eu fiz tudo isso. Na tras., 1 calço de aprox. 4cm. Ela ficou c/ a altura pretendida (maior q pelo menos uma Ecosport, que no meu ver pagar 45 lascas por um 4x4 e ele ser da mesma altura q vê, é d doer). Ñ q desemereço os outros veículos, mas é meu gosto.
O problema é que estou sentindo vibrações na roda diant. esq. (motorista). Sendo assim tenho receio de diminuir a vida útil de algum componente da susp. e/ou direção.

Orione, está com 136.000 agora. Eu tenho ainda alguns serviços para serem executados, já que sou minimalista nas coisas.
Está muito boa, bem conservada.
Já executei algumas coisas de meu gosto, como pneus BF 31/10.5, troquei o insulfilm, xenon, som interno, levantei um pouco, troquei a capota marítima que era original e estava bem acabada, engate removível, tapetes personalizados, e peças... reparos da caçamba, coxins da cabine, pastilhas, guarnições do capô, dentre outros. E ainda faltam detalhes mínimos.

Cobre por excelência no trabalho. Do contrário, vai ter que ficar voltando e pedindo para tirar barulhos.

Espero que tenhamos sorte... rsrs.

O importante é eu saber os efeitos colaterais disto, rsrs.

Abraços.

Milton,
Também levantei a minha, qdo comprei estava c/:
685mm aprox. na diant. e 710mm aprox. na tras. :parede:
Na diant. pertei a barra, coloquei um trava roscas torque baixo p/ ñ fugir do ajuste,
Na tras. coloquei um calço [miolo de mola ja c/ furo c/, 60mm de larg. 8mm espessura (igual as originais) e cortei c/ 130mm comp. e troquei lâmina do meio da esq. q quebrou].
Após os ajustes as medidas passaram a ser:
710mm na diant. e 735mm na tras.
Lembrando q essas medidas são feitas da borda inf. da roda até o ponto + baixo do paralamas.:concordo:

Outro usuário do fórum, comentou q um chefe d ofic. da Nissan disse q os componentes da dir. e susp. trab. normalmente c/ o ajuste da barra, o q ñ pode é trocar a barra pra apertar +, dai quebra. A minha ta func. perfeitamente e sem barulhos.
Perguntinha básica (desculpe se é mto óbvia): Vc ja converiu o balanceamenta da roda diant. esq.?

A minha ta c/ 103.000, comprei de um amigo de trab. da empresa, é cinza como na foto rsrs, tbm tem alguns serviços p/ serem executados, já q tbm sou minimalista nas coisas.
Tbm coloquei 31X10,5 o insulfilm ta bom, comprei o xenon e sensor de estac. anteontem ( vou instalar qdo desembarcar), troquei som int., levantei, troquei capota marítima, tapetes pers. bordados, chave canivete, pastilhas, manômetro turbo, calhas d chuva, pintei equip. ext. na cor do carro e por ai vai....

Segue alguns link´s dos equip. q comprei e inst.:
Xenon:
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-8152-kit_lampada_xenon_hid_matrix_8000k_h1_h3_h7_hb3_hb 4_h11_gol
Sensor estac.
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-6143-sensor_estacionamento__re_4_sensores_e_display
Tapetes personalizados bordados.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113561184-tapetes-carpete-bordados-nissan-pathfinder-maxima-frontier-_JM
Chave canivete.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115923208-chave-canivete-nissan-3-botoes-frontier-tiida-sentra-_JM
Revista 4 rodas Frontier x S10 x Ranger
Calha de chuva
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92517900-_JM
e por ai vai..

Bom, agora ter q ficar voltando e pedindo p/ tirar barulhos, será mto desagradável:!: Tbm espero q tenhamos sorte:!:
Vou ligar hj e perg. a previsão novamente, se continuar p/ 4ª ou 5ª vou pedir um carro:!: Depois posto a resposta.

ORIONE
15/01/2010, 09:14
É pessoal, só ñ vou ficar na mão pq tenho outro carro, + de qualquer forma vou ter q acabar de chegar em casa na 3ª d ônibus e voltar pra J.Fora na 4ª ou 5ª d ônibus pra pegar ela...:neutral:

O cara ficou até meio sem intender qdo perguntei se eles ñ arrumavam 1 carro reserva, ele disse q lá eles ñ fazem isso ñ, achei melhor nem discutir, deixa eles fazerem o serviço c/ calma pra v se fica +ou-...:pipoca:

Sorte minha q tenho outro carro :odedo:

Abração galera :concordo:

ORIONE
15/01/2010, 10:46
Alguem ja instalou manometro de pressao de combustivel na saida da bomba injetora:?: Tem como:?: Original qual e a pressao:?:

Como comprei o Kit Super LDA, seria interessante ter um man. inst. p/ acompanhar o ajuste...

Abraco galera!

Marcelo-HPE
15/01/2010, 18:49
Olá Minton C ,
Que eu saiba a altura da Barra de torção não altera a vida util dos componentes .
Essa trepidação na roda , pode se balanceamento como foi dito , Folga no rolamento que precisa ser ajustada ( não precisa trocar o rolamento somente se este estiver "roncando" ), alguma junta esférica gasta ( Pivô , terminais e ponteiras de direção )
Abração Amigo .

schinzel
15/01/2010, 22:48
Pessoal,

Tenho um Frontier CS 4x2 2005 - 67mkm.

Tenho observador nela que o óleo da embreagem tem ido do Max. para o Mín. em questão de 10... 15 dias, conforme o quanto eu uso-na.

Já li vários relatos aqui no Forum mesmo sobre o problema no atuador de embreagem. Contudo queria que algum ou alguns foristas que passaram por isso, me relatem a questão, inclusive peças e M.O. se possível, pois não quero cair na mão do mecânico.

Pelo que pesquisei por aqui, encontrei o atuador da embreagem da Sacks e da Varga, valor aprox. R$ 310,00 alguém sabe qual marca é melhor ? Consideram necessário trocar todo o fluído da embregem ?

Agradeço pelos relatos.

Abraços

schinzel
15/01/2010, 22:52
Aos proprietários de Frontier que possuam Farol de Neblina original.

Quem puder me informar a marca do Farol de Neblina original agradeço.

A minha é do modelo XE, pretendo adquirir uma chave de seta original do molelo SE que possui o comando do Farol de Neblina e Controle de Velocidade. Gostaria de saber se alguém já tentou fazer essa substituição / instalação.

Se alguém tiver o manual técnico da Frontier é muito bem vindo.

Abraços

Milton C.
16/01/2010, 10:24
É pessoal, só ñ vou ficar na mão pq tenho outro carro, + de qualquer forma vou ter q acabar de chegar em casa na 3ª d ônibus e voltar pra J.Fora na 4ª ou 5ª d ônibus pra pegar ela
O cara ficou até meio sem intender qdo perguntei se eles ñ arrumavam 1 carro reserva, ele disse q lá eles ñ fazem isso ñ, achei melhor nem discutir, deixa eles fazerem o serviço c/ calma pra v se fica +ou-...

Sorte minha q tenho outro carro

Abração galera

Orione, eu até comentei por aqui qual era o padrão no atendimento da Montadora, eles me disseram que no caso do carro reserva, é padrão.
Mas eu em seu lugar faria o mesmo. Deixe como este e se preocupe com serviço.
Sorte ainda que pode dispor do seu carro reserva.

Abraço.

Alguem ja instalou manometro de pressao de combustivel na saida da bomba injetora Tem como Original qual e a pressao
Como comprei o Kit Super LDA, seria interessante ter um man. inst. p/ acompanhar o ajuste...

Abraco galera!

Opa, opa, opa, opa.... Que Kit é esse? Estou paquerando faz tempo um manômetro da pressão da turbina, e já aproveitando.... Explica aí Orione..

Olá Minton C
Que eu saiba a altura da Barra de torção não altera a vida util dos componentes .
Essa trepidação na roda , pode se balanceamento como foi dito , Folga no rolamento que precisa ser ajustada ( não precisa trocar o rolamento somente se este estiver "roncando" ), alguma junta esférica gasta ( Pivô , terminais e ponteiras de direção )
Abração Amigo .

Marcelo, vou verificar isso com certeza, nisso, sinceramente eu não pensei.
Aproveitando, li mais pra trás neste tópico sobre um parafuso que você diz que serve na mangueira da LDA. Eu quero colocar o manômetro, porém não quero cortar a mangueira.
Pode me dizer quanto vale? Mais detalhes?
Li também um post de um forista, que naquele momento questionou o lugar onde estava se captando a pressão. Nesta mangueira, a prressão não é irreal?
Abraços!

Pessoal

Tenho observador nela que o óleo da embreagem tem ido do Max. para o Mín. em questão de 10... 15 dias, conforme o quanto eu uso-na.

Já li vários relatos aqui no Forum mesmo sobre o problema no atuador de embreagem. Contudo queria que algum ou alguns foristas que passaram por isso, me relatem a questão, inclusive peças e M.O. se possível, pois não quero cair na mão do mecânico.

Pelo que pesquisei por aqui, encontrei o atuador da embreagem da Sacks e da Varga, valor aprox. R$ 310,00 alguém sabe qual marca é melhor ? Consideram necessário trocar todo o fluído da embregem ?

Agradeço pelos relatos.

Abraços

Schinzel, olha, minha Frontier veio com o atuador fazendo barulho. Aquele barulho em marcha lenta que parece coxim do escapamento.
Não vi até agora o óleo baixar, talvez pelo fato de ele, mesmo com o barulho, não estar estragado.
Acredito que seja algum outro problema.
Nos mantenha informado!
Abraços.

Aos proprietários de Frontier que possuam Farol de Neblina original

A minha é do modelo XE, pretendo adquirir uma chave de seta original do molelo SE que possui o comando do Farol de Neblina e Controle de Velocidade. Gostaria de saber se alguém já tentou fazer essa substituição / instalação.

Abraços

Olha, a minha é SE, mas adaptei as lâmpadas de xenon no conjunto todo e no milha em específico, e entrou água.
Em alguns dias, o pouco que entrou já foi o bastante para danificar o cromo. Tive que comprar outro par.
Segue: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119546754-kit-farol-milha-frontier-x-trail-04-06-neblina-luz-brinde-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119546754-kit-farol-milha-frontier-x-trail-04-06-neblina-luz-brinde-_JM)
Eu comprei o meu desta marca, que julgo ser um dos melhores. Não comprei daqui, mas foi deste.
Espero ter ajudado!
Abraços!

Milton C.
16/01/2010, 16:26
Orione, muito obrigado pela indicação.

Vou esperar você testar e me dizer como é o kit.

A minha Frontier acredito eu que veio com a BI aberta, mas ainda não testei nada. Quero colocar o manômetro para isso. Com tudo fazer a turbina entrar antes não é nada mal.

Aguardo seus relatos!

Abraço!

Rico-HP
17/01/2010, 09:22
Pessoal algumas dúvidas:

Alguem sabem me dizer quais são os diferenciais da Frontier?

Sabem qual é a relação?

Ouvi dizer que os da Xterra são mais curtos, procede? Se sim, qual é a relação dos da Xterra?

Valeu !

Milton C.
17/01/2010, 10:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68472&highlight=diferencial+frontier

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=856935&highlight=rela%E7%E3o+diferencial+frontier#post856 935

Pág. 3, post #25 em diante.

Abraços!

JuniorScartezini
17/01/2010, 17:46
Olá amigos,

Frontier XE 2008, por R$ 52 mil latinhas, de frotista, vale a pena?

Abraços,

Jr.

Milton C.
17/01/2010, 18:06
Jr, acredito que não. A XE é bem simples. Vai se decepcionar com ela.
Além do mais, qaundo vender, vai ser uma XE.
E esse preço? Quem te falou bebeu?

Abraço!

JuniorScartezini
17/01/2010, 18:25
Jr, acredito que não. A XE é bem simples. Vai se decepcionar com ela.
Além do mais, qaundo vender, vai ser uma XE.
E esse preço? Quem te falou bebeu?

Abraço!
Fala Milton, boa tarde,

então, meu colega de serviço comprou uma, branca, 2008, o que desanima é ser básica, não tem vidros elétricos nem retrovisores elétricos, o preço vc pode ver no site carrobom, coloque Distrito Federal, verá, tem 3 lá para vender.
E pensei na questão "revenda" tbm.

Abraços,

Jr.

Milton C.
17/01/2010, 18:28
Eu falei do preço por estar barato demais.
Por aqui, no site que indiquei mais acima, está na faixa dos 62.

O problema está realmente na hora da venda. Tudo o que gastar pra deixá-la completa serão acessórios. Na SE são itens "originais".

Abraço!

JuniorScartezini
17/01/2010, 19:36
Eu falei do preço por estar barato demais.
Por aqui, no site que indiquei mais acima, está na faixa dos 62.

O problema está realmente na hora da venda. Tudo o que gastar pra deixá-la completa serão acessórios. Na SE são itens "originais".

Abraço!
Pois é, o lance é que são pouco rodadas, mas "caixa de fósforo", não dá...
Prefiro uma 2003 SE, Serrana, ONE, do que uma 2008 básica...

Minha maior preocupação é a questão da quilometragem.

Abraços,

Jr.

Milton C.
17/01/2010, 19:40
Aproveitando, vi na sua assinatura que tem um NIVA. Penso em vender minha Husqvarna, e comprar outro 4x4. O problema é que não quero gastar muito.

O que me diz do seu 4x4?

Abraço!

JuniorScartezini
17/01/2010, 19:59
Aproveitando, vi na sua assinatura que tem um NIVA. Penso em vender minha Husqvarna, e comprar outro 4x4. O problema é que não quero gastar muito.

O que me diz do seu 4x4?

Abraço!
Olá Milton,

veja só, o niva é muito bom, se estiver com a manutenção em dia, caso contrário é como um carro velho, o meu eu uso no dia a dia, puxo carga com ele, uso a redução poucas vezes, o bloqueio quase nunca, mas o bixo é bruto, bom para trilhas leves, e médias moderadas, mas tem que se preocupar com a manutenção, não podemos esquecer que a maioria tem 20 anos de uso.
É bom por ser fechado, o porta-malas é o maior da categoria, não tem nenhum outro que supere, então dá para passear, viajar etc.
Troquei os bancos por bancos mais confortáveis, dá uma olhada no Blog, o link da assinatura, mudei algumas coisas de estética e conforto, gosto dele, mas trilha mesmo é com o CJ, o ruim do CJ é que não posso levar minhas gêmeas, só no Niva.

Abraços,

Jr.

Milton C.
17/01/2010, 20:08
Eu já li seu blog, rsrs.
A propósito, parabéns. Gosta de pescar também? Vi que gosta de receitas.

Então, eu pretendo comprar um outro 4x4, mas também tenho está preocupação em levar minha filha.
Na verdade nem é pra fazer trilhas todo santo final de semana, salvo 1 ou 2 por mês, e olhe lá.
O uso se dá pra ir pra uma propriedade, um racho, carregar barco, andar no brejo e tal.

Mesmo como todo este arsenal aqui do fórum, ainda fico meio receioso.

Desde já agradeço pelas dicas!

Aquele UTA!

JuniorScartezini
17/01/2010, 20:41
Eu já li seu blog, rsrs.
A propósito, parabéns. Gosta de pescar também? Vi que gosta de receitas.

Então, eu pretendo comprar um outro 4x4, mas também tenho está preocupação em levar minha filha.
Na verdade nem é pra fazer trilhas todo santo final de semana, salvo 1 ou 2 por mês, e olhe lá.
O uso se dá pra ir pra uma propriedade, um racho, carregar barco, andar no brejo e tal.

Mesmo como todo este arsenal aqui do fórum, ainda fico meio receioso.

Desde já agradeço pelas dicas!

Aquele UTA!
Gosto de caçar, pescar eu não sei nem tenho paciência, gosto de cozinhar, e de novas receitas, inventar.

Ô, dos 4x4 que dá para levar a familia, tem o Niva e os Zukis, tanto o Vitara quanto o Samurai, estes possuem a vantagem do chassi, mas o niva ganha em espaço interno, em relação ao preço de compra, varia muito do estado de conservação, se fosse para eu comprar hj, compraria um Samurai, mas não venderia o Niva, gosto dele.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços,

Jr.

ORIONE
18/01/2010, 10:22
Milton C.

Um revolucionário KIT que traz ganho de torque e potencia em todas as rotações com menos fumaça.
Com dosagem correta de diesel, faz motor responder melhor em todas as condições.
Adaptável em todos os motores diesel turbos de fábrica com injeção mecânica com bomba injetora Bosch VE (Rotativa) com válvula LDA.

Principio básico de funcionamento:
LDA com maior curso, permite ajustar debito de baixa menor (menos fumaça), fazer LDA entrar gradativamente desde pressões mais baixas do turbo, e maior débito para pressões mais altas, principalmente quando vc tem turbo com pressões maiores que original, onde LDA original encosta no máximo, mas o SUPER L.D.A. possibilita um débito extra para estas pressões. (Mais Força)

Bom, todos do tópico q instalaram gostaram bastqante do resultado, vamos ver como vai ficar na minha..., estou desembarcando amanhã, a coisa ta agitada por aqui, lá pro final da semana devo dar as caras novamente:concordo:

Estou anexando 3 arquivos para ilustrar bem.

Para saber + acesse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56539&highlight=Super

Abraços

Rico-HP
19/01/2010, 22:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68472&highlight=diferencial+frontier

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=856935&highlight=rela%E7%E3o+diferencial+frontier#post856 935

Pág. 3, post #25 em diante.

Abraços!

Valeu Milton!

Já havia fuçado nestes tópicos, iclusive perguntei a mesma coisa no primeiro, só não tive uma resposta objetiva...
Na verdade niguém nestes tópicos chegou à um dado conclusivo...
Se for Dana 44 temos diversas opções de relações.

Na verdade, estou interesado nisso pq a minha é eletrônica e, dos mil até dois mil giros, ela é muito fraca. Como estou planejando colocar sapatinhos de 33', e as nossas embreagens precisam de uma atenção extra, estive pensando em reduzir nos diferenciais. Mas, primeiro, vou tentar a "chipagem". Fiquei muito animado depois que li os relatos do Ramalho, já liguei p Henrique Caldas e estou esperando uma resposta sobre como faremos, já que estou em BH e eles em Vítória.

Milton C.
19/01/2010, 23:20
Bom, todos do tópico q instalaram gostaram bastqante do resultado, vamos ver como vai ficar na minha..., estou desembarcando amanhã, a coisa ta agitada por aqui, lá pro final da semana devo dar as caras novamente:concordo:

Estou em modo standby!

Abraços!

Milton C.
19/01/2010, 23:29
Valeu Milton!

Já havia fuçado nestes tópicos, iclusive perguntei a mesma coisa no primeiro, só não tive uma resposta objetiva...
Na verdade niguém nestes tópicos chegou à um dado conclusivo...
Se for Dana 44 temos diversas opções de relações.

Na verdade, estou interesado nisso pq a minha é eletrônica e, dos mil até dois mil giros, ela é muito fraca. Como estou planejando colocar sapatinhos de 33', e as nossas embreagens precisam de uma atenção extra, estive pensando em reduzir nos diferenciais. Mas, primeiro, vou tentar a "chipagem". Fiquei muito animado depois que li os relatos do Ramalho, já liguei p Henrique Caldas e estou esperando uma resposta sobre como faremos, já que estou em BH e eles em Vítória.

Sim é verdade.
Nem mesmo o pessoal da concessionária sabe responder.
Sobre ser fraca, acredito que todos os modelos são. A minha também demora a responder.
Com os sapatos novos, acredito que terás problemas com os BFG. Embora muitos afirmam que cabe, acredito apenas vendo. Meus 31"estão a 2cm de raspar no parachoque próximo do final de curso. Mesmo ela "levantada".

Eu também pretendo mexer nisto, mas quero experimentar o kit LDA pra ver como fica.

Abraços!

schinzel
21/01/2010, 15:06
Pessoal,

Agradeço pelos relatos.

Abraços

Alguém sabe ou tem alguma informação para me dar um HELP !

schinzel
21/01/2010, 15:07
Aos proprietários de Frontier que possuam Farol de Neblina original.

Abraços

Se puderem dar um HELP as informações são muito bem vindas, estou em vias de fazer essas instalações. Obrigado

JuniorScartezini
21/01/2010, 15:17
Olá amigo,

se diminuiu é porque está vazando, o importante é você encontrar o vazamento o mais rápido possível, coloque jornais embaixo da viatura, um alerta, o fluído da embreagem é o mesmo do freio, portanto é altamente corrosivo, vai detonar a pintura, outro, não reutilize o fluído, faça a substituição do componente com defeito e em seguida a sangria, na sangria já utilize fluído novo, utilize DOT4, assim como no freio.

Em relação à marca, TRW-VARGA é superior, não que a SACKS seja ruim, é boa tbm, é famosa por seus componentes de embreagem, depende muito do valor, se a diferença for mínima vai de TRW-VARGA.

Quanto à substituição do componente não tem mistério, depende de conhecimentos razoáveis sobre mecânica, você tem que avaliar se vale a pena pagar a MO, ou sujar as unhas de graxa, eu prefiro sujar a unha.
Qualquer coisa estamos aí.

Abraços,

Jr. Scartezini

lucasam
21/01/2010, 19:10
Estou com minha Frontier somente a 1 mes entao nao posso te falar especificamente dela. Mais posso te dizer de maneira geral o seguinte:

Problemas com o atuador de embreagem são comuns em todas as pickups.

A vida util do atuador e da embreagem são semelhantes, quando agente troca so a embreagem e nao troca o atuador depois de um tempo o atuador vai pro saco mesmo.

Vc nao deve perceber o vazamento pq na maioria das pickups o atuador fica dentro da cx de cambio e quando vaza vaza dentro da caixa e nao pinga.

A mao de obra do servico costuma ser bem cara porque requer baixar o cambio para trocar.A solucao é pesquisar bem os precos de pecas e fazer a troca mesmo.

Obs: Nunca esta descartada a possibilidade de ser alguma mangueira do sistema, para isso tem que seguir as mangueiras e procurar vazamentos

Pequeno jr
21/01/2010, 19:17
Essa questão do atuador é bem interessante. Estou ajudando um amigo na compra de um New Civic semi novo. Até então, achavamos que tanto fazia a questão de ser câmbio Manual ou Automático do Civic.

Eis que, para nossa surpresa, ao conversarmos com amigos que tem ou já tiveram o new civic MT, disseram. Fuja desta coisa. Civic tem que ser AT. A merda do atuador de embreagem dele da problema muito rápido. No início, achava que era um caso isolado e dai, lá vamos nos as pesquisas.

Estão lotados de relatos na internet sobre a vida útil do atuador de embreagem do civic. Fora que nas ruas, ao vermos que o civic era câmbio MT, ficamos agora perguntando sobre o atuador.

Como foi dito, não é apenas nissan, GM, ford, toyota e etc. Tem muito mais carros dando problema nisso que a gente nem imagina.

FábioBananal
21/01/2010, 22:11

Migão!! já troquei o da minha!! da uma olhada aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&highlight=atuador+embreagem&page=39

Vlw

schinzel
22/01/2010, 21:24
Valeu pessoal.

Semana que veem vou fazer os serviços.

Agradeço a força.

Abs.

vucovix
24/01/2010, 03:32
Se puderem dar um HELP as informações são muito bem vindas, estou em vias de fazer essas instalações. Obrigado

Eu pensei em fazer a mesma coisa na minha. Cheguei até a olhar em varios lugares a chave de seta da SE, até porque a minha nao tem nem timer no limpador de para-brisa, portanto pensei em trocar a chave de seta completa e instalar esses itens faltantes.

A resposta do meu auto-eletrico de confianca foi que isso nao compensaria fazer, haja visto que seria necessaria a mudanca do chicote original do carro, porque segundo ele quem controla tudo isso é o modulo e nao apenas um "pulso" na chave de seta. Aí a brincadeira ficou cara demais e acabei desencanando do assunto. Depois de um tempo acostuma e acaba-se aprendendo a conviver com isso.

Vi algumas referencias no topico sobre a falta de resposta do motor das Frontiers em algumas situacoes. Isso é verdade mesmo. Tive uma SE 2004 e agora tenho uma Attack 2006. As duas sao fracas demais na tirada da inercia, especialmente em subidas :parede::parede::parede: (problema na cx de transmissao, muito longa em 1 marcha). A minha ta chipada. 192 cv.
Com os pneus 31 tava um canhao, forte mesmo. Com os 33 caiu um pouco mas continua bem mais forte que original. :mrgreen:

Há...só pra esclarecer mais uma situacao que vi lá pra tras, 33 na frontier so com BL. Original nao cabe de jeito nenhum.

E bloqueio? Alguem aqui tem na Frontier?

Abracos!

Diego Matos
25/01/2010, 23:13

É amigo deve realmente ser o atuador, eu achei a 230,00 na www.jcrpecas.com.br, la diz ser nova, mandei hoje um email perguntando marca, ainda não recebi retorno, estou no aguardo, irei trocar o volante da minha e ja vou aproveitar para trocar a embreagem completa tbm, um abraço e boa sorte...

schinzel
26/01/2010, 09:42
Então pessoal,

Por todo o descritivo, realmente deve ser o Atuador de Embreagem, conforme havia dito já pesquisei preços e tudo mais.

Pela citação do colega Junior Scartezini, da marca VARGA é superior, mas liguei para a concessionária aqui de Curitiba e me informaram que à vista sai R$ 360,00, ou seja R$ 50,00 a mais que o da VARGA.

Na opinião de vocês, acha que devo comprar o original ou VARGA tem a mesma qualidade.

Vou aproveitar para trocar o revestimento "fibra" do disco da embregem, tenho um fornecedor que vende a fibra que a LUCK utiliza na montagem, assim pretendo dar uma sobrevida na embreagem.

Valeu pelas dicas.

Abraços

JuniorScartezini
26/01/2010, 10:36
Então pessoal,

Por todo o descritivo, realmente deve ser o Atuador de Embreagem, conforme havia dito já pesquisei preços e tudo mais.

Pela citação do colega Junior Scartezini, da marca VARGA é superior, mas liguei para a concessionária aqui de Curitiba e me informaram que à vista sai R$ 360,00, ou seja R$ 50,00 a mais que o da VARGA.

Na opinião de vocês, acha que devo comprar o original ou VARGA tem a mesma qualidade.

Vou aproveitar para trocar o revestimento "fibra" do disco da embregem, tenho um fornecedor que vende a fibra que a LUCK utiliza na montagem, assim pretendo dar uma sobrevida na embreagem.

Valeu pelas dicas.

Abraços
Bom dia Luiz,

veja só, esse "original" de fábrica é produzido por qual empresa?
Muitas vezes é pela própria TRW-VARGA, já que muitos fabricantes produzem no sistema OEM, onde a montadora coloca sua marca para atrair e fixar os seus clientes, te garanto que os produtos TRW-VARGA são de altíssima qualidade, basta saber se são próprios para a frontier, o que vc deve fugir é de adaptações, entendeu?

Um exemplo que lhe dou é em relação às coifas homocinéticas, muitos reparadores dizem que boa é da SABÓ, SPICER e outras marcas de altíssima qualidade, dai o cliente diz: "achei da VIBRASIL, presta?", e então o reparador meia boca, que chamamos de "TACANHO", diz: "Não! Boa é a ORIGINAL, compra SABÓ ou SPICER!".:parede:
Resumindo, o TACANHO é tão mal informado que não sabe que a SABÓ e SPICER são marcas, assim como muitas outras, pega uma coifa da SABÓ e olha na aba dela e veja o que está gravado lá na borracha: "VIBRASIL", ou seja a VIBRASIL sim é uma fabricante, que vende no esquema OEM. :parede:
Baterias originais da RENAULT, gravadas RENAULT, são produzidas pela HELIAR, da CHEVROLET, são da ACDELCO, e por aí vai...:odedo:
A diferença é que você paga pelo adesivo...:shock::shock::shock:

Portanto, se for peça própria para o veículo, nada de adaptações, preocupe-se primeiramente com a qualidade do produto, e em seguida com o preço.:concordo::concordo:

Abraços,

Jr.

(espero ter contribuído):concordo::concordo:

schinzel
26/01/2010, 11:22
Junior,

São por pessoas como você que sempre estão dispostas a compartilhar o conhecimento e experiências que tornam o Forum com o volume e informações de qualidade.

Só tenho a agradecer a seus exclarecimentos.

Entendo de mecânica, já fiz muitos serviços, mas volta e meia fico dúvida e nada melhor do que outros colegar para podermos compartilhar informações.

Concordo contigo sobre as montadoras inclusive sobre as peças OEM, já trabalhei com isso só que era com eletrônica / informática.

Agora levantando apenas mais uma informação diante de minhas pesquisas.

Achei o mesmo atuador só que da SKF, ainda não consegui o preço, apenas no catálogo Brasil da SKF, mas tenho um amigo que trabalha como representante que provavelmente irá conseguir para mim.

Há diferença de qualidade / durabilidade entre VARGA e SKF ?

Abraços e obrigado,

JuniorScartezini
26/01/2010, 11:40
Junior,

São por pessoas como você que sempre estão dispostas a compartilhar o conhecimento e experiências que tornam o Forum com o volume e informações de qualidade.

Só tenho a agradecer a seus exclarecimentos.

Entendo de mecânica, já fiz muitos serviços, mas volta e meia fico dúvida e nada melhor do que outros colegar para podermos compartilhar informações.

Concordo contigo sobre as montadoras inclusive sobre as peças OEM, já trabalhei com isso só que era com eletrônica / informática.

Agora levantando apenas mais uma informação diante de minhas pesquisas.

Achei o mesmo atuador só que da SKF, ainda não consegui o preço, apenas no catálogo Brasil da SKF, mas tenho um amigo que trabalha como representante que provavelmente irá conseguir para mim.

Há diferença de qualidade / durabilidade entre VARGA e SKF ?

Abraços e obrigado,
Cara, posso estar enganado, mas a SKF não produz atuadores, deve ser OEM, se eu não me engano SKF produz apenas rolamentos e engrenagens, de todo modo, de altíssima qualidade, mas posso estar enganado e também produzem atuadores.

Na minha opinião, veja bem, na minha opinião, a TRW-Varga é a melhor, e também é Líder de mercado, portanto iria com a maioria.

Massssssssssssssssssss, se você conhece um representante, conversa com ele, pergunte se é OEM, procure quem já utilizou, no meu 4x4 de todos os dias, o niva, uso TRW-VARGA, tem mais de 2 anos e ainda não tive problemas, já valeu o investimento, e olhe que foi adaptação.

Abraços,

Jr.

Agromo
02/02/2010, 23:14
Caros picapeiros,

venho acompanhando esse forum a algum tempo, porem sem ter me inscrito como membro.

Estou a adquirir uma frontier 4x4 2006, e gostaria de tirar algumas duvidas com o pessoal entendido dessa camionete. Sou inexperiente e é a primeira vez que adquiro uma.

Ela ja nao esta mais na garantia, e esta com 60mkm, é interessante continuar fazendo as revisões? As trocas de oleo posso fazer em qualquer autorizada mwm ou é melhor levar na Nissan?

Quais detalhes devo estar atento na picape nesta quilometragem? Estou com medo de ter que gastar com alguma possivel manutenção. Minha intenção é utiliza-la 80% cidade 20% estrada de chão.

Abraço

vucovix
03/02/2010, 00:13
Fala Agromo

Por experiencia propria, eu no seu lugar, assim que pegasse a pickup mandaria trocar todos os oleos e fluidos (motor, cambios, diferenciais, freio e dir hidraulica). Siga as
especificacoes do fabricante para cada um deles, especialmente diferencial traseiro (LS).

Trocaria tb os todos os filtros essenciais (combustivel, oleo, ar). Coloque original MWM, e a correia do alternador. Detalhe para o filtro de combustivel, que vende com e sem sensor. Se o seu estiver funcionando beleza, pode comprar sem sensor tranquilamente. Um ponto interessante a se olhar numa pickup com essa km é o estado dos rolamentos das correias e tb os amortecedores.

Sobre a questao das revisoes em concessionaria, se ela já nao esta mais na garantia, eu nao faria...existem oficinas especializadas em diesel e em 4x4 que fazem um otimo serviço e cobram muito mais barato, mas aí fica a seu criterio. Pelo que lembro, so pra te dar uma base, a hora tecnica na Nissan de minha cidade era algo em torno de R$ 150,00...e eles gastam no minimo 3hrs pra fazer a revisao de 60mkm, fora as peças.

A propósito, se alguem tiver interesse, estou vendendo a minha...

2006 Attack com algumas "tranqueiras" instaladas.

Agromo
03/02/2010, 00:46
Fala vucovix,

Obrigado pelas informações! Entao sem condições ir para a concessionaria, contabilizando esses custos e que a mais proxima fica a 500 km da minha cidade...
Desculpe minha ignorancia, mas como eu verifico se o sensor esta funcionando?

A que eu estou negociando tambem é uma Attack 2006. Vi as fotos da sua camionete no anuncio aqui no forum, ela esta bonitona mesmo, pena que estou sem condições de pagar o preço da sua. Mas sem duvida é um preço justo visto o que vc deve ter investido nela.

vucovix
03/02/2010, 01:50
Imagina Agromo....o forum serve pra isso mesmo.

Esse sensor server para saber se tem água no filtro. Quando tem, acende uma luz no painel indicando que é hora de sangrar o filtro. Sinceramente nao sei dizer como testar....colocar agua no filtro so pra ver se ele funciona é insanidade neh...hehehe.
Pode ser que desligando o sensor no filtro a luz tb acenda...tem que testar.

Sobre a minha, ela ta com varios acessorios...remapeamento do modulo (190cv), protetores inferiores, mesa pra guincho embutido no parachoque dianteiro, guincho Iron Man 9600lbs, suspensao preparada (amortecedores Off Shox, barra de torsao dianteira trocada e mola adicional no feixe traseiro) e pneus Yokohama 33"12x,50 e PX Cobra. Tem fotos dela no meu perfil.
Nela do jeito que esta, eu peço R$ 70.000

Original entrego por R$ 64.000

Qq coisa tamo aí

Abraco!

Sérjão Dark Panther
03/02/2010, 20:12
[QUOTE=Agromo;1086024]Fala vucovix,

Obrigado pelas informações! Entao sem condições ir para a concessionaria, contabilizando esses custos e que a mais proxima fica a 500 km da minha cidade...
Desculpe minha ignorancia, mas como eu verifico se o sensor esta funcionando?

Olá amigos,blz pessoal

Agromo,tbm gostaria de saber,pois o sensor da minha,tanto faz estar ligado ou desligado,a luz do painel as vezes acende ,fica coisa de hum ou dois segundos acesa,isso acontece mais,quando estou com o ar condicionado ligado.
Se alguem souber algo agradeço.
Abraços,Sérgio

Fernandes Kappes
03/02/2010, 20:27
Tenho s10 2006 eletronica, que usa o mesmo motor da frontier 2006, creio que o filtro também seja o mesmo, toda vez qua luz de indicação de água no óleo ascendeu fiz a sangria e não resolveu, só resolveu quando troquei o filtro, diga-se de passagem que aqui não se encontra filtro de diesel paralelo para o MWM 4.07 tce, então tem que pagar por volta de R$ 100,00 no original, troco a cada 50 Mkm +/-

Sérjão Dark Panther
03/02/2010, 21:27
Tenho s10 2006 eletronica, que usa o mesmo motor da frontier 2006, creio que o filtro também seja o mesmo, toda vez qua luz de indicação de água no óleo ascendeu fiz a sangria e não resolveu, só resolveu quando troquei o filtro, diga-se de passagem que aqui não se encontra filtro de diesel paralelo para o MWM 4.07 tce, então tem que pagar por volta de R$ 100,00 no original, troco a cada 50 Mkm +/-

Olá amigos,blz pessoal

Fernandes Kappes, ja fiz isso ,na minha ja aconteceu de eu acabar de trocar filtro,logo nos primeiros Kms a luz acendeu ,e olha que eu troco o filtro com no maximo 10.000 ( ou seja ,a cada troca de oleo).
Aqui o filtro MWM custa $ 52,00 , bom foi isse valor o ultimo que comprei
Abraços,Sérgio

Walter L. L. Casitta
03/02/2010, 21:43
Dependendo por onde se roda tem que trocar esse filtro a cada 5000Km.

Se a luz acender não adianta só sangrar. Se a luz continuar acendendo não adianta trocar o filtro, tem que trocar o diesel contaminado que está no tanque por um diesel puro...

Agromo
04/02/2010, 22:59

Olá companheiros,

Adquiri a Frontier, esta bem conservada, adorei a camionete. Entao estou nesse dilema de trocar o filtro de combustivel. Segundo o manual do motor, este filtro deve ser trocado a cada 50 mkm, ja no manual da nissan, diz q deve ser trocado a cada 20 mkm. (detalhe: parece que o filtro tá em torno de 200 r$ na autorizada e 65 r$ em auto peças.

Uma duvida a voces que ja tem experiencia: é perigoso trocar filtros, oleo e etc com esses motores eletronicos em oficinas "não autorizadas"?

RONIE_VALIM
04/02/2010, 23:07
Boa noite camarada...

Seguinte, não tenho Frontier mais já tive 2 por uns 3 anos, e hoje tenho um Troller com motor MWM-Internacional...

Na concessionária um filtro de óleo diesel desse carro custa quase uns 300 reais, era uns 150, paguei coisa de 120 reais se não me engano pois comprei faturado pela minha empresa, isso numa autorizada MWM.

Porque não faz isso?

Obs.: Sem contar o filtro do óleo do motor, óleo do motor etc.... Sei que paguei 300 reais em um monte de coisas...

E sobre troca de filtro, no meu carro, não interessa qual filtro seja, mas a cada 10 mil km coloco tudo novo! Junto com óleo do motor...

Olá companheiros,

Adquiri a Frontier, esta bem conservada, adorei a camionete. Entao estou nesse dilema de trocar o filtro. Segundo o manual do motor, este filtro deve ser trocado a cada 50 mkm, ja no manual da nissan, diz q deve ser trocado a cada 20 mkm. (detalhe: parece que o filtro tá em torno de 200 r$ na autorizada e 65 r$ em auto peças.

Uma duvida a voces que ja tem experiencia: é perigoso trocar filtros, oleo e etc com esses motores eletronicos em oficinas "não autorizadas"?

Sérjão Dark Panther
05/02/2010, 07:39
Dependendo por onde se roda tem que trocar esse filtro a cada 5000Km.

Se a luz acender não adianta só sangrar. Se a luz continuar acendendo não adianta trocar o filtro, tem que trocar o diesel contaminado que está no tanque por um diesel puro...

Olá amigos,blz pessoal

Walter - Na minha,ja fiz td isso,inclusive limpeza de tanque e de nada adiantou,penso agora que seja algum mau contato na parte eletrica, :?::confused::pensativo:
Abraços,Sérgio

Lima5.3
05/02/2010, 09:37
Olá amigos,blz pessoal

Walter - Na minha,ja fiz td isso,inclusive limpeza de tanque e de nada adiantou,penso agora que seja algum mau contato na parte eletrica, :?::confused::pensativo:
Abraços,Sérgio
Sergio vejo que vc esta com um problema que muitos já tiveram, vc sempre abastece em posto de procedência? Se vc não faz assim, então procura só abastecer em postos de bandeira e acrescentar um aditivo entre um tanque sim e outro não.
esta foi uma dica de um gerente de mecânica da nissan.
Espero ter ajudado blz?
Abs. |Lima

IGORFROTA
05/02/2010, 09:41
Caro esse filtro do MWM heim !!!!
Se não me engano o do Maxion não passa de 50.
Faz um tempinho que não troco, mas se tivesse sikdo caro, com certeza me lembraria.

Sérjão Dark Panther
06/02/2010, 21:38
Sergio vejo que vc esta com um problema que muitos já tiveram, vc sempre abastece em posto de procedência? Se vc não faz assim, então procura só abastecer em postos de bandeira e acrescentar um aditivo entre um tanque sim e outro não.
esta foi uma dica de um gerente de mecânica da nissan.
Espero ter ajudado blz?
Abs. |Lima

Olá amigos,blz pessoal

LIMA- obrigado sim pela dica,me fala mais uma coisa,qual a marca do aditivo que vc costuma colocar na sua,vou fazer esse teste sim.
Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
06/02/2010, 21:42
Olá amigos,blz pessoal

LIMA - A propósito,só abasteço em posto com procedencia,inclusive tem um posto aqui,que faz quase vinte anos que convivo com os donos e sei que eles não adulteram nada , e só compram combustivel direto da refinaria,ou seja eles tem até o selo ( de olho no combustivel ),então o diesel não é o problema.
Abraços,Sérgio

Diego Matos
07/02/2010, 21:48
Boa noite amigos, eu troco os filtros de combustivel e oleo do motor a cada 10.000km, compro numa distribuidora aqui de porto alegre, vai ai os valores...
Fram R$ 29,00
Wega R$ 34,00
e ontem comprei umas peças (volante rigido e embreagem) num revendedor autorizado mwm e perguntei pelo filtro original mwm e o valor era R$ 47,00(me foi informado q o original era fabricado pela wega).

Agromo
08/02/2010, 00:43
Olá companheiros,

Este assunto estava em outro tópico, mas como se trata de frontier, achei que fosse mais adequado postar aqui.

Desculpe minha ignorância, sou novato em Frontier, e gostaria de saber quais são os sintomas de que o Volante Rígido da Frontier está com problemas.
Foi comentado que era de subir ladeiras, e relacionado com a embreagem, é como se o carro apagasse na arrancada ou algo assim?

Abraço,

Diego Matos
08/02/2010, 20:11
Olá companheiros,

Este assunto estava em outro tópico, mas como se trata de frontier, achei que fosse mais adequado postar aqui.

Desculpe minha ignorância, sou novato em Frontier, e gostaria de saber quais são os sintomas de que o Volante Rígido da Frontier está com problemas.
Foi comentado que era de subir ladeiras, e relacionado com a embreagem, é como se o carro apagasse na arrancada ou algo assim?

Abraço,

Boa noite amigo, o problema se da em volantes bi-massa e não nos rigidos, os sintomas são variados, desde pequenos barulhos(como de lata solta ao dar partida, ou tremedera ao desligar o motor, dificuldade de dar partida e barulho de ferro com ferro em marcha lenta por ex...)

Ao amigo Sergio Silva, vc ja tentou trocar o sensor do filtro, ele pode estar com problema, isto ja ocorreu com um amigo meu, de preferencia por um original, pois este meu amigo colocou um paralelo e não resolveu seu problema, ele chegou a mandar revisar a bomba, o tanque e mangueiras com medo de ter agua dentro e era apenas o sensor...

Sérjão Dark Panther
10/02/2010, 06:32
Olá amigos,blz pessoal

Diego acho que vc tem razão sim,pois essa semana,desliguei o sensor e mesmo assim a luz do painel as vezes acendia,vou começar por isso.
Pois ja fiz limpeza do tamque e não tinha nada.
Abraços,Sérgio

marco ferrara
10/02/2010, 22:30
Esse produto é um otimizador de combustível, eu ainda não homologuei pois estou em fase final dos testes, mas se vc quiser eu te mando uma pequena amostra e te digo o passo a passo do teste e vc mesmo vai comprovar a eficácia e eficiência do produto . Ontem eu esqueci de te mencionar que a formação do ácido sulfúrico se dá no sistema, através da junção da água no tanque, e do enxofre que contém no óleo diesel. Com a utilização do produto vc tem uma melhor queima do óleo dieesel e até mesmo um ganho de potência e economia (só não consigo te mensurar essa economia e esse ganho). Obrigado mais uma vez .

marcos boa noite

uso o aditivo teccon10 a 1 ano em minhas lanchas de aluguel e no meu carro uma se 2004 tenho tido bons resultados com a fumaça dos mercedes 352 e no carro tambem tenho um tanque de diesel e aditivo cada 2000 litros de diesel um litro de teccon 10 ,poderia me fornecer mais detalhes do aditvo qual o valor de venda ai no rio $$ aqui pago R$90,00 o litro tem algum bom contato para me vender uma caixa tenho empresa

ramalho-vitoria
10/02/2010, 23:09
marcos boa noite

uso o aditivo teccon10 a 1 ano em minhas lanchas de aluguel e no meu carro uma se 2004 tenho tido bons resultados com a fumaça dos mercedes 352 e no carro tambem tenho um tanque de diesel e aditivo cada 2000 litros de diesel um litro de teccon 10 ,poderia me fornecer mais detalhes do aditvo qual o valor de venda ai no rio $$ aqui pago R$90,00 o litro tem algum bom contato para me vender uma caixa tenho empresa

Uso Teccom 10 já a mais de 2 anos. Acabei de voltar de Ushuaia e Carretera Austral e realmente o teccom faz a diferença principalmente em clima frio.

Posso falar em melhoria de desempenho mas já uso o produto a tanto tempo que não poderia comentar sobre consumo.

No Chile não usei Teccom porque o diesel lá já é tão bom que achei que não havia necessidade. mas para usar nessa porcaria que nos é fornecida no Brasil, só com Teccom mesmo.

Grande abraço,

ORIONE
11/02/2010, 03:52
Bom pessoal, vc´s lembram q levei minha Frontier p/ fazer o Recall da troca da frente e cxs. de roda... então, vou dar uma resumida!

Deixei a Frontier na conc. dia 04/01,
Dia 16/01 passei por lá , e a frente ja tinha sido trocada, porem ñ me deixaram levar o carro pois tinham outras peças da suspensão q deveriam entrar no recall...
Dia 22/01 ligo p/ saber do andamento e o cara me diz q preciso ir lá p/ ver algumas coisas. Dia 23/01 chego na conc., haviam trocado as bandejas da susp. e os amortecedores diant.. porem o problema era q as barras de torção tbm deveriam ser trocadas, + + +, ñ conseguiram retirar as barras de dentro do estriado dos bracinhos de ajuste da altura devido ferrugem, e etc...(onde vai o parafuso), e c/ isso os bracinhos tbm deveriam ser trocados, + isso ñ esta dentro do recall e deveria pagar de meu bolso. Preço de cada bracinho R$622,74 :shock::shock::shock: Tempo p/ chegar na conc. 8 dias :shock::shock::shock:. Fazer o q né, por ser uma peça vital da susp., ñ podia dar mto calor p/ retirar, e juntando ao fato de ja estar um pouco enferrujado e colocar a estria de uma barra nova na estria velha...... Tive q decliar :cry:.
Dia 05/02 volto na Nissan de Juiz de Fora 160Km de Seritinga... e lá esta, as barras novas, com os bracinhos novos montados, porem, percebo q os fdp montaram (acreditem se quiser) com a cabeça do parafuso p/ cima e uns 4cm de paraf. sobrando p/ baixo :parede: da travessa. Reclamo pro meXânico e ele diz q é assim msm... retruco:discordo: vem o chefe da oficina e diz q esta certo, q se tivesse outra lá ele me mostrava. Ai eu quase tive um ataque, parecia piada, se passase rápido d+ em um obstáculo alto, certamente o parafuro iria quebrar ou entortar... Disse a eles, q estava cansado d mexer nesse parafuro p/ ajustar a alt. e a porra do paraf. fica c/ a cabça p/ baixo e as porcas c/ o q sobra p/ cima (e ñ pega no assoalho como o meXânico disse). E fiz eles enverterem, depois ficaram c/ cara de bunda e deram o braço a torcer...

Com isso, ela saiu com o painel dianteiro e cxs de roda pintados e envernizados..., bandejas da susp. diant., amortecedores diant., barras d torção, braços de ajuste das barras, tudo novo!!!
Aproveitei e comprei:
-Mangueira entre turbina e intercooler R$90,80
-Filtro de comb. c/ sensor R$190,74 (tava c/ tecfil s/ sensor :oops:)
-Buchas diant. dos feixes de mola 94,32x2 = R$188,64
E troquei tudo eu msm em casa essa semana pois a mão de obra lá é R$50,00 a hr, e eu ja tava até c/ medo deles, e mto menos c/ paciência!!!

ORIONE
11/02/2010, 04:17
Havia reclamado c/ eles de uma vibração vinda do cardan de 1ª 2ª ou 3ª marcha em baixa rotação 1000~1500RPM em subidas ou aceleração, me disserm que o rolamento emborraxado estava na hr de trocar, fui ver o preço e só vendem c/ o cardan inteiro e era + de R$3000,00 :parede: (como pode uma coisa dessas). Bom, comprei um no Mercado Livre por R$150,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128395002-rolamento-do-cardan-centro-nissan-frontier-4x4-_JM
e só depois d ter chegado é q fui perguntar se era original :putz:.
Pra tirar o original deu um trabalhão, e qdo fui colocar o paralelo, percebi q era um pouco maior, pois apertando até o fim a abraçadeira como no original q segura ele ficava bem apertado.

Saindo p/ testar, o carro ficou com uma vibração estilo aqueles sonorizadores q tem nas estradas se vc for sair c/ o carro em uma subida ou fazer uma aceleração rápida, :parede: depois de uns 40Km/h a vibração some :putz:.
Desmontei a abraçadeira pra ver, e a cinta externa do rolamento havia partido devido ao aperto da abraçadeira, levamos pra bancada, cortamos a orelhinha de borracha onde havia quebrado, endireitamos, soldamos e montamos c/ calços de arruelas p/ ñ apertar d + o rolamento e ñ quebrar denovo e ñ ficar expulsando duas das 3 borrachas estabilizadoras p/ fora. Estou perguntando p/ outro vendedor do ML q parece vender o original por R$85,00 :parede:se é original:?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133065756-mancal-de-centro-do-suporte-do-cardanc-rolamento-frontier-_JM

Alguem ja trocou esse rolamento? Conseguiu original? Qto R$? Ajudem ai!!!

Alem disso encomendei e paguei dia 09/02 c/ o primeiro vendedor q até tem site www.pachecopolizel4x4.com.br, diretamente c/ ele pra ñ ter comissão do ML os 2 coxins da cx. de marcha, pois parecem estar frouxos por R$280,00 c/ sedex. Porem acho q tomei uma volta, pois o cara ñ me passou o código do sedex, e ñ responde meu e-mail e recado no msn :parede:, e ele ficava todo dia no msn. Hj 5ª vou ligar no cel. dele pra v se ele atende, e perguntar se os coxins são originais :parede:

vucovix
11/02/2010, 08:32
Alguem ja trocou esse rolamento? Conseguiu original? Qto R$? Ajudem ai!!!

Fala Orione.

Esse rolamento que vc diz por acaso é aquelele embuchamento do cardãzinho?

ORIONE
11/02/2010, 11:08
É o rolamento emborrachado sim! Fica +ou- no centro do veículo!
Qdo vc diz Cardaninho ñ quiz dizer cardanzinho do 4x4 ñ né? rsrs, quiz dizer q é no 1° cardan logo atrás da cx. de transf. antes do cardan + comprido q vai pro diferencial tras., pois é, é esse bendito msm!!!

vucovix
11/02/2010, 20:57
É o rolamento emborrachado sim! Fica +ou- no centro do veículo!
Qdo vc diz Cardaninho ñ quiz dizer cardanzinho do 4x4 ñ né? rsrs, quiz dizer q é no 1° cardan logo atrás da cx. de transf. antes do cardan + comprido q vai pro diferencial tras., pois é, é esse bendito msm!!!

Heheheh...é esse mesmo. Mas eu nao disse cardaninho...disse cardãzinho...agora só fiquei em duvida se é CARDÃN ou CARDAN...no google achei dos dois jeitos...kkkkk. Eu tive exatamente o mesmo problema e o mesmo desapontamento com a Nissan quando fui procurar a peca e me disseram e só vendiam o cardãzinho inteiro. 3k...:parede:

Eu levei a peca em questao, completa, numa especializada em cardãs. Eles refizeram o embuchamento e trocaram o rolamento. R$ 230,00. Ficou perfeito.

ORIONE
12/02/2010, 05:17
hehehe, digitei errado era pra ter dito cardazinho msm...

mais d qlq forma, qual a cidade que foi feito o serviço?
Ja fiz a compra de outro rolamento do segundo vendedor do ML. Vamos aguardar chegar e trocar pra ver no q dá...

Abraço

vucovix
16/02/2010, 22:29
Entao Orione, o servico foi feito em Campinas/SP.

Depois de noticias se a peca comprada no ML deu certo...

Abraco!

Milton C.
17/02/2010, 13:25
Tarde galera.

Essa semana que passou resolvi olhar de perto o problema de ignição da viatura, como já foi relatado aqui.
No momento em que se vira a chave, há um tremor em toda a viatura, parece que está tudo solto.
A minha fazia as vezes, em cada 15 partidas, 1 fazia isto.
Comecei então, olhando a alimentação, como o colega Orione já citou.
Como já havia feito troca de filtros, óleo e afins, pulei esta parte.
Fui direto a válvula solenóide da bomba. Essa por sua vez, suja com cristais, fulhigem de ferro :(:parede:o que concluo que seja bomba já em estado de reparo, acredito eu. Segundo informações, caí no velho dilema, QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL.

Bem, continuando... troquei a mesma por uma não original, da marca Autron.... não recomendo. Ela ficou cortando em 3.000 giros. Na embalagem diz-se ser original do veículo, porém acredito que as medidas do pistão da vávula sejam diferentes da válvula Bosch.

Voltei a original, e tudo normal, porém testei e continuou o problema do tremor....

Então fui a parte do motor de partida. Fiz todo ele, troquei todos rolamentos. Não foi necessário enrolar novamente. Troquei também o bendix por um novo e original Bosch.

Resultado: Zero km.
Problema resolvido.

Aproveitei, troquei a bateria por uma de 90A, pois a minha ainda era original NISSAN.

Próximo item que preciso verificar e revisar é o atuador da embreagem que está começando a estralar em marcha lenta.

Alguém poderia me responder se é necessário verificar também o volante?
Quais os sinais de desgaste do mesmo?

Aproveitando, quem mais aqui do fórum utiliza o aditivo de Diesel que o Ramalho citou? COnsigop comprar pela internet?

Abraços pessoal!!

Matiusso
17/02/2010, 15:44
MIlton

Infelizmente este "tremor" na partida parece ser problema do volante.

O que acontece qdo a bateria é nova e o arranque revisado, na partida o arranque gira mais rapido e forte não aparecendo esse problema.

UM teste seria dar a partida com apenas um toquezindo na chave, qdo aminha estava com problema do volante, se eu segurasse a chave na partida por mais tempo ela ligava sem probelmas mas se desse só um girada rapida aparecia o sintoma, outro teste é perceber algum barulho ou chacoalho ao desligar a pickup.

Tenho um amigo que estava com o mesmo problema fez o mesmo que vc e esta rodando tranquilo há mais de 1 ano

Milton C.
17/02/2010, 16:41
Ricardo, boa tarde!

Ocorre que neste sintoma de problema que citei, mesmo segurando a chave por mais tempo, o veículo não funciona.

No caso do Orione, se me recordo bem, quando li nas páginas anteriores, o problema estava justamamente na válvula solenóide que eu também verifiquei.

A trepidação é tanta, que se segurar por mais de 15 ou 20 segundos, capaz de danificar o motor de partida todo.

Por outro lado, ainda não fiz este teste que comentou. Vou fazê-lo e depois posto o resultado.

O que me intriga é o fato do atuador estar vibrando em marcha lenta, e isto sim indicar desgaste do volante.

Do mais, ela esta em perfeitas condições ao desligar. Nada vibra ou faz barulho, além claro, do atuador.

Estou no aguardo do Orione postar a conclusão sobre o kit LDA, pois estou com o meu aqui e ainda não quis mexer... embora terei de abrir para verificar a BI.

Abraços!!

Pablo RR
18/02/2010, 11:23
Já sou participante há uns 4 meses do fórum, porém somente como leitor, agora que comprei uma Nissan Frontier 2.8 XE attack 2006 eletronic decidi começar a participar. Bom saí de um polo sportline 2007 para uma picape, mas não estou estranhando muito, pois já dirigia bastante a picape do meu velho (L200 sport)

Minhas primeiras impressões são:
1. Em relação a L200 sport, achei a setup da suspensão meio desiquilibrado sendo meio molenga na frente e muito rígido na suspensão traseira. A L200 tem um equilibrio melhor, mas a frontier tem muita estabilidade também. Achei os freios ABS bem eficientes.

2. O motor apesar de bem forte, precisa ser "chamado", pois antes dos 2.000 rpm é bem manso, depois dos 2.000rpm vem uma força bem satisfatória. Não me incomodei muito com a famosa má fama de arrancada da frontier. Mas a quinta, assim como a L200, realmente é curta.

3. O espaço interno é mais que o suficiente pra mim, pois pra mim e para minha namorada sobra um bocado de espaço na frente (achei ela mais larga que a L200 internarmente). Gostei do console no meio dos bancos. Porém o carro possui os grilos internos que já estou caçando. Desmontei as portas para limpar. e apertar. Na minha tinha uma capa plastica, acho que para evitar a entrada de poeira, e essa capa tava bem suja.. tirei tudo, lavei, coloquei fita dupla face e coloquei de volta. Passei limpa contato em todas as conexoes, pois todas estavam oxidadas. Montei tudo de volta e notei que os barulhos ainda permanecem. =/

Ainda nao tive oportunidade de experimentar o 4x4 do carro.

ORIONE
18/02/2010, 12:16
Tarde galera.

Comecei então, olhando a alimentação, como o colega Orione já citou.
Fui direto a válvula solenóide da bomba. Essa por sua vez, suja com cristais, fulhigem de ferro :(:parede:o que concluo que seja bomba já em estado de reparo, acredito eu.

Próximo item que preciso verificar e revisar é o atuador da embreagem que está começando a estralar em marcha lenta.

Alguém poderia me responder se é necessário verificar também o volante?
Quais os sinais de desgaste do mesmo?

Opa, no meu caso era q o carro ñ pegava d geito nenhum e achava q tinha dado entrada d ar, depois d mto dor d cabeça descobri q havia um mal contato na cx. de fusível em uma emenda do fio q alimenta a válvula solenóide da B.I, e logicamente, sem diesel o motor ñ funciona msm:parede:.
Descobri colocando uma ponteira do multímetro no fio q alimenta a valv. da B.I e a outra na carcaça do carro, qdo se virava a chave c/ o fio solto da valv. permanecia aprox. 12V, qdo colocava o conector na valv. e virava a chave a tensão caia um pouco devido ao mal contato c/ carga e a solenóide ñ abria... bom tem explicado + detelhadamente em uma das pág. pra trás....:concordo:

E Milton, p/ vc ver essa sujeira na valv. vc retirou ela da B.I. correto:?:

Bom acredito q esse estralo em marcha lenta infelizmente seja o volante msm, pois o atuador ñ estrala... Ja tive problema c/ o meu volante q agora esta modificado. Tem tudo mto bem explicado em umas pág. pra trás tbm :-D

Pablo RR
18/02/2010, 12:17
Bom, como peguei esse carro de uma loja, nao tive a oportunidade de conversar com o dono anterior pra saber o que foi feito. Como o carro estava exatamente com 80.200km quando comprei, fiz a revisão de 80.000 com um mecanico de confiança.

Troquei todos os oleos: motor, diferencial, freio, caixa de marcha, caixa de transferencia. fluido da DH.

Troquei os filtros: infelizmente nao encontrei originais mwm, coloquei filtros Vox temporariamente. Filtro de ar. filtro de oleo e de combutivel.

A correia tava fazendo um barulho estranho, troquei por uma goodyear, assim como os 2 rolamentos dos tensionadores.

Os amortecedores dianteiros estavam ruins, coloquei Monroe.
Fui na concessonaria pra ver os originais, não quiseram me dizer a marca ¬¬, disseram que era Nissan e ponto. E a bagatela de 750 o par. Os monroe custaram 220,00. Troquei as pastilhas dianteiros por Fras-le. A concessonaria novamente disse que as pastilhas eram nissan e custavam a bagatelinha de 1.540 latinhas. heeheh

E também fiz a regulagem das valvulas. E foi feito alguma coisa no motor de arranque, infelizmente nao lembro o nome do que foi trocado, mas a partida estava pesada...tenho as notas em casa, depois eu coloco aqui pra ver o que foi trocado. Sei que foi barato e ficou muito bom.

O arcondicionado nao estava gelando muito bem, Troquei o gás e fiz limpeza, começou a gelar bem, porém com o carro parado não gelava muito bem. Me foi recomendado a instalação de 2 eletroventiladores de 12". Como minhas latinhas (gostei da expressão) já tinham ido na revisão, mandei por 1 de 12" (custa R$90,00 num loja de autopeças e R$150 instalado numa loja de autorefrigeração) como nao sou expert em instalações elétricas paguei as 150 latinhas. E pensei "quando sobrar mais latinhas na frente coloco o outro". Usando nesse feriado, mesmo o solzão rachando aqui em Roraima, não precisei mais que a velocidade 2 pra gelar o carro todo. Então vai ficar somente 1 mesmo. E o bolso agradece :-D

Passeando nesse feriado em um sítio o carro começou a bater bastante, principalmente quando estava em marcha reduzindo velocidade e quando ligava e desligava. Sintomas já descritos aqui, como o famoso problema do volante bi-massa. Tirando o barulho de lata e alguns solavancos na embreagem o carro estava andando normalmente, inclusive voltou pra casa rodando. Levei no mecanico e apesar dele nao ter demonstado nada disse que realmente é o volante. Bom fui orçar o preço do volante, já ciente que o volante rígido é bem mais em conta e não dá mais defeito. Rodei Boa Vista inteira e não encontrei o volante rígido MWM, inclusive na representante da MWM me disseram que eu estava enganado que não existia tal peça.Voltei em casa, imprimi e boletim informativo sobre a peça e levei lá. O volante bi-massa MWM está custando 2.170 latinhas, o representante MWM disse que manda buscar o rígido, mas ele custa 1.150. mas se que quiser via aerea vou ter que pagar 200 latinhas de frete. Se não vou ter que esperar 30 dias.

O curioso é que, nessa busca atrás da peça mandei lavar por baixo. E misteriosamente o barulho de lata batendo que vinha do volante do motor sumiu. Bom, fiquei meio puto, porque eu vou cobrar o volante novo da loja que me vendeu o carro... Como vou mostrar o defeito agora??? Simplesmente o carro ficou 100% de novo. A parte boa é que agora vou poder esperar os 30 dias pra peça chegar, mas minha duvida é se o problema vai voltar antes do fim da garantia de 90 dias.

Alguem que já teve o problema do volante, sabe se esse negocio do barulho e solavancos do volante sumir e reaparecer é comum??

Milton C.
18/02/2010, 12:35
Galera, bom dia!

Primeiramente acredito que vamos tumultuar o tópico, pois temos assuntos em andamento e inclusive eu :oops: comecei atropleando tudo.
O que acham de um fórum só de Frontiers?
Podemos abordar todos os modelos.. apenas uma idéia, ok?

Prosseguindo, bem-vindo Pablo, e parabéns pela aquisição. Em seu 1º post, só tenho o item número 2 a responder, pois é o único que tenho parâmetro: a suspensão é assim mesmo, dura e firme se comparada a outros modelos de pickup.

Do mais, com relação ao problema do volante, dou a dica de levar num mecânico de confiança e pedir para avaliar.
Mesmo obarulho tendo parado. Só daí, você vai conseguir concluir alguma coisa.

Orione, desculpe ter atropelado o tópico, mas responda antes as perguntas do colega sobre o rolamento do cardãn. :pipoca::oops:

E sobre a válvula, na minha, a alimentação 12v está normal. Segui toda fiação caso fosse necessário trocá-la.
Para a checagem da mesma necessitei retirá-la.

Hoje percebi mais um problema: Como é de costume, sempre abro o capô e verifico as tampas, níveis de óleo, enfim... toquei sem querer na ventoinha e a mesma está bamba... com se estivesse com folga no visco.
Resultado: Ventoinha nova da marca "valeo" 1.200,00 latinhas.

Alguma dica?

Abraços ventilados!

Pequeno jr
18/02/2010, 12:44
Pablo, pesquisa aqui no forum que a duas semana atrás algue´m postou que gastou tanto com o volante com a mão de obra e não chegou aos R$ 1100,00 que você fala.

Vou tentar achar o tópico e você verifica.

Sobre a moleza que você falou em comparou com a L-200 do seu velho, ficou melhor após a instalação dos amortecedores??

Pequeno jr
18/02/2010, 12:48
Galera, bom dia!

Primeiramente acredito que vamos tumultuar o tópico, pois temos assuntos em andamento e inclusive eu :oops: comecei atropleando tudo.
O que acham de um fórum só de Frontiers?
Podemos abordar todos os modelos.. apenas uma idéia, ok?

Isso é mais um vacilo que nem o pessoal de Mit que vira e volta vem ao de Pick-ups pedir help e a gente tem que ir lá e ajudar, pois só os frequentadores as vezes não tem como ajudar ou não conhecem assunto.

O melhor, caso queiram separar assuntos coloque o nome da viatura [Frontier 2.8 MWM] + Assunto, dúvida, o que precisa que mesmo que o tópico fique pequeno, fica bom para os novatos pesquisarem.

ORIONE
18/02/2010, 13:09
esse negocio do barulho e solavancos do volante sumir e reaparecer é comum?? Sim, é comum, experiência própria:!:

Bom voltando no meu problema da vibração qdo saio de 1ª e 2ª, principalmente se for sair em subidas. Hoje peguei o outro rolamento q comprei no M. Livre quase pela metade do preço do 1° q foi 150 e esse 85 (sem frete..), realmete aperentou ser de melhor qualidade, + uma vez só consegui retirar o q estava instalado danificando completamente o msm :parede: guardei as esferas pra brincar de bolinha de gude :mrgreen: brincadeira..., o 1° q tirei (o original q ñ apresentva essa vivração:cry:) ainda saiu pelo menos o rolamento inteiro, a parte de borracha tive q cortar fora...

Bom ao tirar o carro da vala devagar d 1ª, ja percebi q a vibração ñ havia parado só no balanço q as alavancas do câmbio vizeram. Bom fazendo o teste de parar e sair em uma subida passando 2ª... realmente a vibração ñ foi embora :putz:, diminuiu bem, + continua mto grande pro meu gosto:!:
Pelo menos nessa eu ja sabia do macete de colocar 1 arruela lisa e 1 d presão d cada lado entre as 2 partes da abraçaeira devido ao seu tamanho pouco maior q a original e ñ quebrar a cinta metálica externa do rolamento podendo apertar os parafusos. E também ñ embeiçou duas das 3 borrachas da parte d trás p/ fora...

Ao meu ver, o problema ñ é no rolamento propriamente dito, é na parte de borracha q fica entre o rolamento e o aro externo q deve ser + mole q a original, permitindo o cardã balançar:pensativo:

Vucovix, será q ñ seria pedir mto, pra vc tirar umas 2 fotos e postar pra gente ter uma idéia de como foi feito o embuchamento... d como ficou entre as duas partes da abraçadeira e o rolamento propriamente dito:!:

ORIONE
18/02/2010, 13:34
Milton C. me tire umas dívidas...

Em uns dos posts seus vc disse q estava c/ problema vibrração quando virava a chave, e depois d fazer todo o motor de arranque o problema foi resolvido ficou zero Km.

Em outro vc disse q mesmo segurando a chave por mais tempo, o veículo não funciona.

Então eram 2 problemas e o da vibração no virar a chave foi resolvido, agora esta c/ problema no carro ñ funcionar?:pensativo:

Ah, e o kit LDA tbm ainda ñ instalei, estou correndo atrás do problema da vibração no cardan 1°, 1° os problemas, depois os upgrades :twisted:

Pablo RR
18/02/2010, 13:37
Pablo, pesquisa aqui no forum que a duas semana atrás algue´m postou que gastou tanto com o volante com a mão de obra e não chegou aos R$ 1100,00 que você fala.

Eu li o referido tópico, incluvise eu cheguei a encontrar o volante rígido MWM por 732 latinhas na PEMAZA, porém aqui (boa vista -rr) tá esgotado e falei com 2 vendedores e 1 gerente e nenhum dele mostrou boa vontade em mandar trazer pra mim. A mão-de-obra, ficou por 300 latinhas. Dizendo o mecanico vai começar 8h da manha de uma dia e terminar meio dia do dia seguinte. Trabalhando sem parar. Infelizmente vou ter que morrer no representante MWM. Estou pesquisando em manaus. Mas ainda nao obtive nenhuma resposta.

Vou tentar achar o tópico e você verifica.

Sobre a moleza que você falou em comparou com a L-200 do seu velho, ficou melhor após a instalação dos amortecedores??

Depois que troquei os amortecedores dianteiros a frente ficou mais firme, mas não se compara com a rigidez da suspensao traseira. Sei que as picapes são assim mesmo, mas comparando a L200 com a frontier, fiquei com a seguinte impressao:

- Na L200 a frente é firme e a traseira é bem rígida. mas há um equilibrio, nao sendo desproporcional
- Na Frontier a frente é um pouco menos firme, e a traseira é beeemmm mais rígida.heehh Andei numa frontier de uma amigo e está igualzinha a minha, e o mecanico disse que é assim mesmo. O mecanico disse também que posso levantar um pouco a suspensao dianteira pelas barras de torção. E com isso ganhar mais rígidez.

vucovix
18/02/2010, 14:57
- Na L200 a frente é firme e a traseira é bem rígida. mas há um equilibrio, nao sendo desproporcional
- Na Frontier a frente é um pouco menos firme, e a traseira é beeemmm mais rígida.heehh Andei numa frontier de uma amigo e está igualzinha a minha, e o mecanico disse que é assim mesmo. O mecanico disse também que posso levantar um pouco a suspensao dianteira pelas barras de torção. E com isso ganhar mais rígidez.

Fala Pablo...

Na minha eu percebi o seguinte: se eu passasse numa lombada um pouco mais rapido eu sentia a traseira pular. No comeco ate achei que era "rigidez", depois parei pra analisar e vi que na verdade o que acontecia é que ela chegava no limitador do feixe de molas e fazia com que ela pulasse. Nao sei se é isso que acontece na sua, quando vc se refere a rigidez da suspensao traseira, mas no meu caso, era a FALTA dela que fazia ela parecer um cabrito. Eu resolvi o problema colocando mais uma mola no feixe, mas isso eu ia fazer mesmo pra caber os 33. Depois que troquei os amortecedores (off shox) ficou lindo...nem aquelas "rabeadas" que ela costumava dar em ruas de terra com "costeletas" ela da mais.
Sobre dar um grau na barra de torsao, num tenho certeza se isso te daria mais firmeza naum. Com certeza vc ganha em altura, mas firmeza tenho minhas duvidas.

Orione, devo parar a caminhona amanha pra fazer a troca dos meus coxins de cambio e de motor. Quando ela tiver no elevador eu tiro as fotos. So espero que nao esteja muito suja por baixo....hehehe

Abs

ORIONE
18/02/2010, 19:19
Orione, devo parar a caminhona amanha pra fazer a troca dos meus coxins de cambio e de motor. Quando ela tiver no elevador eu tiro as fotos. So espero que nao esteja muito suja por baixo....hehehe
Abs

Opa, onde conseguiu esses coxins? na concecionária, internet ou loja... R$???

O rapaz q me vendeu o 1° rolamento do cardã q destruí hj pra tirar, me vendeu os 2 coxins do câmbio (paralelos) por R$280,00 ja c/ sedex, porem ele me deu o calote (por enquanto), como os coxins negociei diretamente p/ ñ pagar comissão pro ML. ele sumiu do msn, ñ resp. e-mails nem recados no msn.. liguei pra ele 6ª antes do carnaval e ele disse q ia me mandar o código pra rastreamento, + até agora nada. Bom como tenho o nome completo, CPF, site, msn dele.. acho q consigo alguma coisa... Alguem tem uma idéia???:evil:

vucovix
18/02/2010, 19:29
Opa, onde conseguiu esses coxins? na concecionária, internet ou loja... R$???

O rapaz q me vendeu o 1° rolamento do cardã q destruí hj pra tirar, me vendeu os 2 coxins do câmbio (paralelos) por R$280,00 ja c/ sedex, porem ele me deu o calote (por enquanto), como os coxins negociei diretamente p/ ñ pagar comissão pro ML. ele sumiu do msn, ñ resp. e-mails nem recados no msn.. liguei pra ele 6ª antes do carnaval e ele disse q ia me mandar o código pra rastreamento, + até agora nada. Bom como tenho o nome completo, CPF, site, msn dele.. acho q consigo alguma coisa... Alguem tem uma idéia???:evil:

Cara, sinceramente nao aconselho a compra de coxins nao originais. Caí na real que se os originais já não são tão bons, imagina os paralelos...hehehe
Como eu caí na real? Usei paralelos...Há 2 meses troquei e os malditos estao capengas com menos de 5mkm de uso. Eu comprei na Nissan mesmo dessa vez. Precos:

coxin cambio gde > 156,00
coxin cambio pq > 90,00
coxin motor dir > 84,30
coxin motor esq > 84,30

Telefone da Concessionaria:
(19) 37053015
Fabio

Abs

Milton C.
18/02/2010, 20:01
Isso é mais um vacilo que nem o pessoal de Mit que vira e volta vem ao de Pick-ups pedir help e a gente tem que ir lá e ajudar, pois só os frequentadores as vezes não tem como ajudar ou não conhecem assunto.

O melhor, caso queiram separar assuntos coloque o nome da viatura [Frontier 2.8 MWM] + Assunto, dúvida, o que precisa que mesmo que o tópico fique pequeno, fica bom para os novatos pesquisarem.

Pequeno, isso é fato. O problema esta em justamente no que você falou. Vejo que precisamos de um pouco mais de espaço, embora sejamos um grupo reduzido aqui no 4x4; porém, acredito que desta forma as informações ficam “soltas” no Picapes 4x4, dificultando seu encontro.

Mas é uma idéia, ok? :concordo:

Aquele UTA!

Milton C. me tire umas dívidas...

Em uns dos posts seus vc disse q estava c/ problema vibrração quando virava a chave, e depois d fazer todo o motor de arranque o problema foi resolvido ficou zero Km.

Em outro vc disse q mesmo segurando a chave por mais tempo, o veículo não funciona.

Então eram 2 problemas e o da vibração no virar a chave foi resolvido, agora esta c/ problema no carro ñ funcionar?

Ah, e o kit LDA tbm ainda ñ instalei, estou correndo atrás do problema da vibração no cardan 1°, 1° os problemas, depois os upgrades

Sim Orione, ocorreu que eu quis argumentar ao colega Matiusso, assim como ele descreveu o problema dele, em que ele segurava a chave por mais tempo e daí então a caminhonete funcionava. Na minha caminhonete, por mais que eu segurasse a chave ela não pegava.
Era um único problema.:parede:

Maravilha, reitero que estou em standby!:pipoca:

Aquele UTA!

Fala Pablo...

Na minha eu percebi o seguinte: se eu passasse numa lombada um pouco mais rapido eu sentia a traseira pular. No comeco ate achei que era "rigidez", depois parei pra analisar e vi que na verdade o que acontecia é que ela chegava no limitador do feixe de molas e fazia com que ela pulasse. Nao sei se é isso que acontece na sua, quando vc se refere a rigidez da suspensao traseira, mas no meu caso, era a FALTA dela que fazia ela parecer um cabrito. Eu resolvi o problema colocando mais uma mola no feixe, mas isso eu ia fazer mesmo pra caber os 33. Depois que troquei os amortecedores (off shox) ficou lindo...nem aquelas "rabeadas" que ela costumava dar em ruas de terra com "costeletas" ela da mais.
Sobre dar um grau na barra de torsao, num tenho certeza se isso te daria mais firmeza naum. Com certeza vc ganha em altura, mas firmeza tenho minhas duvidas.

Abs

All, na minha fiz o levantamento na barra logo que coloquei os BF. Não notei diferença, a não ser na altura.
Na traseira, arqueei as molas e calços de 4cm foram colocados.

Ficou jóia.:dance:

Aquele UTA!

ORIONE
18/02/2010, 21:37
Cara, sinceramente nao aconselho a compra de coxins nao originais. Caí na real que se os originais já não são tão bons, imagina os paralelos...hehehe
Como eu caí na real? Usei paralelos...Há 2 meses troquei e os malditos estao capengas com menos de 5mkm de uso. Eu comprei na Nissan mesmo dessa vez. Precos:

coxin cambio gde > 156,00
coxin cambio pq > 90,00
coxin motor dir > 84,30
coxin motor esq > 84,30

Telefone da Concessionaria:
(19) 37053015
Fabio

Abs

Caraca, imaginei que fossem bem + caros esses coxins na NISSAN. Vou ver na conc. de Juiz de Fora se os preços estão nessa faixa e se tem, pois la as peças são escasas:parede:. E estou mandando um livro pro cara q comprei os paralelos p/ ver se ele responde:!:

vucovix
18/02/2010, 22:14
Caraca, imaginei que fossem bem + caros esses coxins na NISSAN. Vou ver na conc. de Juiz de Fora se os preços estão nessa faixa e se tem, pois la as peças são escasas:parede:. E estou mandando um livro pro cara q comprei os paralelos p/ ver se ele responde:!:

Cara, eu imaginei isso assim que eu li que vc tinha comprado paralelos. Na verdade foi a mesma ideia que eu tive, pois praticamente tudo na Nissan é meio fora da realidade no quesito preco...os precos dos coxins tb me surpreenderam. Na conc. que comprei eles tb nao tinham pronta-entrega. To esperando desde antes do carnaval e ainda nada. O vendedor disse que amanha chega td. Tomara neh....

Abs

ORIONE
19/02/2010, 08:50
Caraca, vou mandar benze essa Frontier, agora o atuador de embreagem resolveu vazar de verdade, ja tinha começado a baixar o nivel a um bom tempo, + só de vez em qdo, agora ta vazando com força, ontem e hj de manhã, qdo fui sair tive q dar umas 60 pedaladas pra embreagem funncionar, e depois de rodar 5Km ao chegar em casa, ta vazando tanto q ta pingando na aberturazinha q tem em baixo da cx. seca e indo do max. ao min.:parede: :parede: :parede: o pecinha pra da problema, o pior de tudo é q baixei a cx. a menos d 1 ano pra resolver o problema do volante do motor. E o caixinha trabalhosa de montar e desmontar:!: PQP:!:

O Fabio bananal q trocou o dele a pouco tempo se ñ me engano, quem ja cotou, ta saindo a qto?:?:

Abraços desanimados:cry:

Milton C.
19/02/2010, 09:34
Orione, deve custar entre 250 a 450 latinhas.

No ML vende.

Não sei qual o fabricante.

Vou procurar me informar por aqui depois posto.

Obs.: Ontem em conversa com meu mecânico, concluímos que meu problema de vibração em marcha lenta ( um barulho de lata solta, algo assim ) é realmente o volante. Vou ter que trocar, mas antes vou terminar de estourá-lo. :twisted: :twisted:

Obs.2: A minha também faz isso de vez em quando, eu já sei que devo trocar... mas vou fazer uma coisa de cada vez.

Obs.3: Minha maçaneta traseira acbou de quebrar.:sad: Vi o preço na concessionária: 421,00 latinhas. :odedo:
E ainda sem pronta entrega.

Alguma dica?

Aquele UTA!

Pequeno jr
19/02/2010, 10:04
CURIOSIDADE É UMA MERDA!!!!!!!

Milton o que é "Aquele UTA! "

vucovix
19/02/2010, 10:05

Hahahaha....

deve ser : "aquele abraco"

Pequeno jr
19/02/2010, 10:23
Caraca, vou mandar benze essa Frontier, agora o atuador de embreagem resolveu vazar de verdade, ja tinha começado a baixar o nivel a um bom tempo, + só de vez em qdo, agora ta vazando com força, ontem e hj de manhã, qdo fui sair tive q dar umas 60 pedaladas pra embreagem funncionar, e depois de rodar 5Km ao chegar em casa, ta vazando tanto q ta pingando na aberturazinha q tem em baixo da cx. seca e indo do max. ao min.:parede: :parede: :parede: o pecinha pra da problema, o pior de tudo é q baixei a cx. a menos d 1 ano pra resolver o problema do volante do motor. E o caixinha trabalhosa de montar e desmontar:!: PQP:!:

O Fabio bananal q trocou o dele a pouco tempo se ñ me engano, quem ja cotou, ta saindo a qto?:?:

Abraços desanimados:cry:

Não sei se dá, mas veja o da S-10/Blazer um que é metálico, pois a durabilidade dele é muito boa.

Caso queira cotar aonde comprei as peças do motor da Ranger, liga neste local: (61) 3356-6222 pede para falar com o Rubens e diga que quem indicou foi o Pequeno da Ranger.

Eles enviam para todo o Brasil.

Rico-HP
19/02/2010, 11:40

Put'z !!!! Tb estou doido p saber !!!! :parede:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pablo RR
19/02/2010, 12:31
O Fabio bananal q trocou o dele a pouco tempo se ñ me engano, quem ja cotou, ta saindo a qto?

Encontrei o atuador da luk (dizem que é o original) por 340 latinhas na PEMAZA.
Na verdade parece até cartel das lojas de auto-peças.heeheh encotrei em 3 lojas diferentes aqui na minha cidade, variando entre 340 e 350 latinhas.. Mas loja ai encima me deram 8% de desconto avista.
Agora a mão-de-obra realmente é salgada(provavelmente mesmo preço da peça).

Pablo RR
19/02/2010, 12:58
Obs.3: Minha maçaneta traseira acbou de quebrar.:sad: Vi o preço na concessionária: 421,00 latinhas. :odedo:
E ainda sem pronta entrega.

Alguma dica?

Ja fui 3 vezes cotar peças na concessonaria, toda vez eu saí chateado. Primeiro foi o aditivo do diferencial. O vendedor nem sabia do que eu tava falando, o chefe de oficina me trouxe o oleo que eles usam, é um oleo shell, que nem traduçao por portugues tem (tava tudo em espanhol) e eles nao usam aditivo nem nada (preco do oleo shell 42 latinhas o litro). Entrei no site da Texaco, li sobre o Texaco multigear LS 85w140, vi que ele ja tem o aditivo modificador de atrito (segundo a texaco na proporção de 6%~8%) (17 latinhas o litro com a troca gratis, e o bolso agradece).

Segunda vez, foi pra ver detalhes no meu carro. Detalhe 1: caiu aquela pecinha plastica cinza (a transparente permanece) que protege a lampada da luz de placa. Só vendem o chicote completo a 191 latinhas. To andando sem ateh agora! Detalhe 2: Quando fui desmontar os forros das portas pra limpar, sem querer perdi uma molinha e uma esferinha (sao bem pequenos mesmo ..heeh) que ficam dentro do botao de vidro eletrico traseiro esquerdo. Preço do botao 149 latinhas. Tambem nao comprei. tava disposto a pagar ate 100 reais..heeheh.. Meu carro veio com uns forros de plasticos (parece saco plastico mesmo) colados na lata da porta. A nissan chama de kit anti-poeira. Quando desmontei os plasticas estavam muitooo sujos. Mostrando que eles realmente funcionam. heheeh O tal kit (4 sacos plasticos) custam 290 latinhas. heeheh arranquei os meus, botei de molho, escovei, ficaram zero. passei fita dupla face neles e já estao nas portas novamente.. opa tava eskecendo preço da fita dupla face 6 latinhas 40 metros.

A terceira foi pra orçar o volante, eles só tem o bi-massa e dizem que a fabrica nao recomenda o uso do volante rígido. preço do volante 4.440... preço de a vista.heeheh e a mao-de-obra ficou em 1.080. Me aconselharam trocar o kit de embreagem (disco, mola e plato) bagatela de 1.810 e o atuador fica a parte, por 670. Todas essas peças eu encontrei original MWM, ou Luk (atuador e kit) por menos da metade do preço.

eheheh .. e depois do desabafo e respondendo sua pergunta.. sobre alguma dica... Acredito que teremos que morrer na maos da concessionaria quando forem peças especificas. Mas procura essas lojas especializadas em lataria (essas que vendem partes do carro) de repente vc encontra.

A do meu carro não é original, ela é bem preta. e fica meio torta. Mas é bem rígida. Acho que o antigo dono que trocou, infelizmente não tem nada escrito nela.

TylerNTL
19/02/2010, 14:02

University of Texas at Arlington ??!!!

FábioBananal
19/02/2010, 15:47
E aê Rapaziada!!

Seguinte na epoca ( +/- um ano) paguei 340,00 pilas no atuador e 250,00 de mão de obra ( isso pq ajudei o mecanico a trocar). Mas normailmente fica numas 400, pilas a mao de obra!!

Questão do volante: a MWM lançou o volante monomassa , vlor +/- 1.200,pilas( da uma pequisada m no forum que tem informação, porem tem que usar junto com o disco de embreagem com molas ( da D-20 , diminuir o diametro no torno).

No mais é isso aí!!
abçs

FábioBananal
19/02/2010, 16:01
Ainda estou a procura dos coxins da carroceria!! Se alguem tiver informação avisa aê!!!

abçs

Milton C.
19/02/2010, 20:00
Não sei qual o fabricante.

Vou procurar me informar por aqui depois posto.

Orione, eu perguntei hoje na concessionária, eles não quiseram me informar. Disseram ainda, que as peças geralmente vem “direto da Nissan, com embalagem da Nissan”. E queriam que eu acreditasse.
Pois bem, como o disse o Pablo, deve ter MWM ou LUK.
Mas as idéias ainda continuam ofuscadas.
Como o Pequeno disse, você poderia verificar sobre este da S-10, uma vez que o original Nissan é de plástico, certo? (não tenho certeza disto)
Mantenha-nos infomados.

Hahahaha....

deve ser : "aquele abraco"

Put'z !!!! Tb estou doido p saber !!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

University of Texas at Arlington ??!!!

Opa galera, nem imaginava que isso pudesse trazer a curiosidade...rsrs.
Por aqui no interior, e, principalmente em minha família de descendência Italiana, todos falam algumas palavras diferentes. Gírias de criação, etc.
Quando era pequeno, meus pais sempre me pediam um “UTA” e me davam também.
Era uma brincadeira de criança, que até hoje carrego comigo.
Mas faz referência a tratar com carinho.
Sem más intenções, ok!
Essa do Thelmo foi boa... se eu deixo mais um tempo, o que poderia ter aparecido hein? Rsrsrs.

Detalhe 2: Quando fui desmontar os forros das portas pra limpar, sem querer perdi uma molinha e uma esferinha (sao bem pequenos mesmo ..heeh) que ficam dentro do botao de vidro eletrico traseiro esquerdo. Preço do botao 149 latinhas. Tambem nao comprei. tava disposto a pagar ate 100 reais..heeheh.. Meu carro veio com uns forros de plasticos (parece saco plastico mesmo) colados na lata da porta. A nissan chama de kit anti-poeira. Quando desmontei os plasticas estavam muitooo sujos. Mostrando que eles realmente funcionam. heheeh O tal kit (4 sacos plasticos) custam 290 latinhas. heeheh arranquei os meus, botei de molho, escovei, ficaram zero. passei fita dupla face neles e já estao nas portas novamente.. opa tava eskecendo preço da fita dupla face 6 latinhas 40 metros.

A terceira foi pra orçar o volante, eles só tem o bi-massa e dizem que a fabrica nao recomenda o uso do volante rígido. preço do volante 4.440... preço de a vista.heeheh e a mao-de-obra ficou em 1.080. Me aconselharam trocar o kit de embreagem (disco, mola e plato) bagatela de 1.810 e o atuador fica a parte, por 670. Todas essas peças eu encontrei original MWM, ou Luk (atuador e kit) por menos da metade do preço.

eheheh .. e depois do desabafo e respondendo sua pergunta.. sobre alguma dica... Acredito que teremos que morrer na maos da concessionaria quando forem peças especificas. Mas procura essas lojas especializadas em lataria (essas que vendem partes do carro) de repente vc encontra.

A do meu carro não é original, ela é bem preta. e fica meio torta. Mas é bem rígida. Acho que o antigo dono que trocou, infelizmente não tem nada escrito nela.

Pablo, isso é fato!
Com relação aos plásticos, os meus eu fiz a mesma coisa. Estão intactos. Só uma diferença, foi que eu limpei todos os forros de porta, e o interior das portas também.

Eu tive uma leve recaída hoje, e resolvi orçar na concessionária. Nem murcharam as orelhas e me pediram a bagatela de 8.740,00 latinhas pela troca do volante. É claro que, como falei, vou detoná-lo mais um pouco antes, mas já estou levantando os preços.
Vou observar a galera relatar s resolução dos problemas, e quando estiver com mais alguns QSJ no bolso, aí efetuo a troca.

Bem, com relação a maçaneta da tampa traseira, depois de muito chorar e brigar, e verificar, e cotar... consegui uma original por 300,00 latinhas.
Eu até encontrei no ML mas só a cromada, que achei muito feia.
Resolvi encomendar a original mesmo. Na quarta próxima, posto o resultado aqui.

Resumindo meu livro... Também hoje, resolvi correr atrás do tal visco: Hélice do sitema de refrigeração.
Original de fábrica: 1.200,00
Amigo do amigo do mecânico: 743,00
Contatos pessoais: 610,00
Lembrando a todos, a título de informação, que a SE 2003 com alimentação por BI, neste sistema é uma hélice de 9 pás que utiliza.
Já nas eletrônicas, é uma de 11 pás.
Não servem umas nas outras.

Para ilustrar, a de 11 pás está na faixa de 800,00 latinhas.

Bem, na segunda irei efetuar a troca, e nesta, verificar a possível troca do piloto, eixo da hélice, caso o mesmo esteja meia-vida.

Galera, já pedindo desculpa pela imensidão da minha resposta... alguém aqui pode me informar onde consigo o Teccom 10 pela minha região (BAURU)?
Tive problemas com fulhigem de ferro, ou sei lá o que... na válvula solenóide, e segundo o alguns mecânicos, trata-se da qualidade do DIESEL. Já postei isso aqui.
O fato, é que como vou abrir a BI num futuro próximo, gostaria de iniciar este investimento.
Alguém arrisca uma opinião, Ramalho, etc...

Aquele UTA (Abraço, rsrs) !!

ORIONE
21/02/2010, 10:10
Hoje percebi mais um problema: Como é de costume, sempre abro o capô e verifico as tampas, níveis de óleo, enfim... toquei sem querer na ventoinha e a mesma está bamba... com se estivesse com folga no visco.
Resultado: Ventoinha nova da marca "valeo" 1.200,00 latinhas.
Abraços ventilados!

Milton C., ñ entendi direito, qdo vc diz folga no visco, o q é esse visco?
Bom, eu em uma das minhas mechidas, tbm esbarrei na ventoínha e percebi q ela estava girando em falso (com a viatura desligada), perguntei pra um mecânico q tem aqui pertinho d casa e ele disse q é normal, e ela funciona com um tipo d eletro alguma coisa q esqueci, q qdo vc aciona a chave ele engata na hélice e qdo desl. a chave desengata, por isso gira em falso qdo desl... :mrgreen:

Bom sobre o q o pessoal esta comentando sobre a susp. da Frontier, depois q fiz o recall BC a frente da Frontier onde eles trocaram alem de outras coisas amortecedores diant., bandejas da susps., barras de torção. A diant. da Frontier ficou acredito eu, por volta de 100% + firme:twisted:

Vucovix, por acaso vc tirou aquelas fotinhas pra mim :oops:

Em relação ao atuador da emb., como o volante do motor da S-10 ñ serve na Frontier e vice-versa, o disco e platô tbm ñ servem, e provavelment o atuador tbm ñ:putz:. Mais ainda vou pesquisar + sobre isso:concordo: Vlw pelas informações:concordo:

Em Cruzília aqui perto 50Km tem uma loja d autopeças até grande + o atuador eles ñ tem nem por encomenda, só se eu desmontasse copiasse o código e pasasse pra eles pra ver se eles conseguiam. Liguei na conc. de Juiz de Fora e eles tem a pronta entrega a R$430,00 - 5% a vista R$408,50. Amanhã cedo devo sair daqui pra ir busca-lo, +ou- 340Km ida, volta e o q vou rodar dentro da cidade...
Voltando na vibração, vou aproveitar q tenho q ir lá e perguntar qto ta saindo os coxins do motor, se ñ estiver passando de 80cada acho q compensa...:pensativo:
Os coxins do câmbio, quebrei a cara, o vendedor ñ me deu calote, mto pelo contrário, como ele havia me prometido q postaria eles no dia seguinte e ñ conseguiu os msm, comprou na conc. e me mandou os orig.:dance:, Hoje fui no correio e retirei os coxins e ja troquei, gastei mais ou menos 1h. p/ trocar. Infelizmente a vibração ainda ñ parou, a impressão q tive foi q melhorou uns 10%, ñ sei se foi só impressão, acho q ñ! Depois falo + sobre o vendedor :concordo:

Milton C., saiba q qdo o volante terminar d quebrar, o carro ñ irá + andar, terá q ser rebocado, experiência própria:concordo: Ja q o lado do volante q esta preso no motor irá girar e o q entra em contato c/ o disco ao receber atrito ñ irá girar, pode engatar tudo qto é marcha e ela nem se abala:parede:

Quem quiser saber como resolvi o problema do volante do motor, é só olhar nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481&page=9 post #90 e #91 na pág. 10 VALE A PENA CONFERIR:!:

ORIONE
21/02/2010, 10:19
Aoowww pessoal, tenho duas novidades.
Mais antes uma obs.: A mensagem anterior era pra ter sido postada anteontem 6ª, porem a net caiu bem na hr, ai salvei no word e postei hj :pipoca:

1ª ontem fui a Juiz de Fora buscar o atuador e a vista sem chorar me fizeram por R$350,00, achei até barato :smile:. Combinei c/ o mec. hj pra trocarmos 4ª.

2ª sobre a vibração, amanhã cedo devo estar indo na retífica LIDER em Varginha-MG onde o meu mecânico disse q eles compraram uma máquina fantástica p/ trab. c/ cardãns, toda automatizada pagaram uma fortuna e etc... vamos ver se eles conseguem fabricar um rolamento pro meu cardã :neutral:.

É isso ai, depois posto novidades:!:

marciovnunes
21/02/2010, 21:54
Olá.

Não sei ao certo se este é o tópico correto para sanar minha dúvida.

De qualquer forma, caso não seja, peço que me ajudem a encontrar o local correto :)

Sou novo no fórum e já andei lendo que o modelo da Frontier 2006 Attack não vem com air bag. Ocorre que andei pesquisando uma pickup p/ comprar e acabei encontrando um anúncio de uma Frontier attack 2006 que diz ter air bag duplo. Será?

Quais são os opcionais/itens que vêm no modelo SE/Serrana que não vem no modelo XE/Attack? Em 2006 qual era a diferença de preço entre estes modelos? Alguém lembra? Vale a pena gastar mais R$ 5000 em um modelo SE? Pois o preço que achei dessa Attack é de 50 mil, e pelo que pesquisei as 2006 estão entre 55k e 60k.

Ja andei lendo sobre o modelo attack, mas nao encontro uma comparacao entre os modelos. Se alguem tiver um link, desde ja agradeço.

Se postei no topico errado, desculpe.

Obg!

vucovix
21/02/2010, 23:01
[COLOR=black][FONT=Verdana]Vucovix, por acaso vc tirou aquelas fotinhas pra mim :oops:

Fala Orione. Meus coxins nao chegaram. Diz o vendedor que amanha a transportadora entrega. Quando tiver com ela no elevador tiro as fotos.

Abs

vucovix
21/02/2010, 23:21
Olá.

Não sei ao certo se este é o tópico correto para sanar minha dúvida.

De qualquer forma, caso não seja, peço que me ajudem a encontrar o local correto :)

Sou novo no fórum e já andei lendo que o modelo da Frontier 2006 Attack não vem com air bag. Ocorre que andei pesquisando uma pickup p/ comprar e acabei encontrando um anúncio de uma Frontier attack 2006 que diz ter air bag duplo. Será?

Quais são os opcionais/itens que vêm no modelo SE/Serrana que não vem no modelo XE/Attack? Em 2006 qual era a diferença de preço entre estes modelos? Alguém lembra? Vale a pena gastar mais R$ 5000 em um modelo SE? Pois o preço que achei dessa Attack é de 50 mil, e pelo que pesquisei as 2006 estão entre 55k e 60k.

Ja andei lendo sobre o modelo attack, mas nao encontro uma comparacao entre os modelos. Se alguem tiver um link, desde ja agradeço.

Se postei no topico errado, desculpe.

Obg!

Fala Marcio!

Cara, ja tive as duas e vou citar as caracteristicas que lembro.

Coisas que a Attack nao tem (nao sei se tinha como opcional):

- Desembacador do vidro traseiro
- Air Bags
- Farois de neblina
- Temporizador do limpador de para-brisas
- Luz de teto perto do retrovisor, com divisao mot/passageiro

Nao sei se esqueci de alguma coisa, mas acho q basicamente é isso

Abs

ORIONE
22/02/2010, 12:01
Vocovix,

O serviço foi feito em que lugar específico em Campinas? Tem telefone? Estou em um lan house em varginha-MG na retífica LÍDER, o chefe da Mecânica ligou em algum lugar ai de Campinas pra ver se consegue algum rolamento c/ o tamanho aproximado p/ adaptar, se ñ descobrir nenhum vamos estudar outra forma...
Depois do almoço teremos a resposta de Campinas se coseguiu alguma coisa...

Fico no aguardo :concordo:

ramalho-vitoria
22/02/2010, 13:07
Novo questionamento que já pode até ter sido respondido:

Alguém já pensou ou já fez algum alongamento no diferencial da Nissan para deixá-la mais longa e mais econômica ?

Esse alongamento teria que ser feita na parte dianteira também ?

Ou seria mexer na quinta marcha na caixa ?

Ou seria melhor não mexer no que está quieto ???

Obs: Sou mais ou menos leigo em mecanica ...

vucovix
22/02/2010, 13:32
Vocovix,

O serviço foi feito em que lugar específico em Campinas? Tem telefone? Estou em um lan house em varginha-MG na retífica LÍDER, o chefe da Mecânica ligou em algum lugar ai de Campinas pra ver se consegue algum rolamento c/ o tamanho aproximado p/ adaptar, se ñ descobrir nenhum vamos estudar outra forma...
Depois do almoço teremos a resposta de Campinas se coseguiu alguma coisa...

Fico no aguardo :concordo:

Fala Orione

O servico foi feito na NM Cardans

http://www.nmcardans.com.br/

Abs

marciovnunes
22/02/2010, 23:25
Fala Marcio!

Cara, ja tive as duas e vou citar as caracteristicas que lembro.

Coisas que a Attack nao tem (nao sei se tinha como opcional):

- Desembacador do vidro traseiro
- Air Bags
- Farois de neblina
- Temporizador do limpador de para-brisas
- Luz de teto perto do retrovisor, com divisao mot/passageiro

Nao sei se esqueci de alguma coisa, mas acho q basicamente é isso

Abs

Obrigado mesmo vucovix.

Alguém sabe onde posso ter maiores informações sobre os modelos? No site da nissan eu não achei. Vale ou não a compra da attack?

Obrigado!

vucovix
23/02/2010, 12:29
To puto da vida com a Nissan

Estava esperando a chegada dos coxins já há mais de 7 dias uteis, isso porque o prazo passado era de 3 a 4 dias uteis. Fui ontem buscar o que tinha chegado (todos os outros coxins, menos o coxim gde do cambio) e comecei a caçar em outras concessionarias o coxim que faltava.
Impressionantemente, somente UMA concessionaria no ESTADO DE SAO PAULO tinha o coxim grande do cambio da minha pickup.
Na concessionaria de Campinas (Nova Concorde) o valor era de 156,00, como postei anteriormente.
Encontrei numa Conc Nissan de Sto Andre, por R$ 58,00.
Realmente nao da pra entender isso. 170% mais caro. Na Caltabiano de SP achei por R$200,00.

Bom, fica de aprendizado. Na minha cabeca, os precos de concessionaria deveriam ser tabelados, mas REALMENTE nao sao.

Bom, resumo da opera

Custas de Motoboy > R$ 90.00
Coxin do Cambio Gde > R$ 58,00

Mesmo assim ainda saiu mais barato do que na Concorde de Cps.

Pablo RR
23/02/2010, 12:33
Marcio,

As diferenças eu acredito que sao essas que o vucovix falou mesmo.
Sou proprietário de uma Frontier Attack

- os air-bags, que apesar de nunca querer usar, com certeza é importante ter.
- o meu vidro traseiro nunca embaçou. o arcondicionado desembaça o parabrisa tranquilamente.
- o temporizador é questao de costume. O da Attack só tem 3 velocidades, sem aqueles intermitentes. Como na minha terra só chove de muito, nao preciso dos intermitentes.heeh
- Farois de neblina: nos meus dois carros anteriores eu tive, e nunca senti uma melhora significativa na iluminação. Então pra mim, tirando a melhora na aparencia do veiculo, era só uma lampada a mais pra queimar.eheheh.
- A luz de teto: essa sim eu sinto falta, na Attack só tem uma luz no meio do teto, que não ilumina satisfatoriamente, estou pensando em colocar led's. E pra atender uma pedido da minha namorada, colocar um ponto de luz encima do para-sol do passageiro. (no meu polo sportline uma luz se acendia no para-sol quando o passageiro abria o espelho. E minha namorada sente falta disso... ehehe).

No mais as diferenças estao nos adesivos e acessorios externos. Uma Strike por exemplo vem com estribos, e barra de tetos numa coloracao cinza. e as barras de teto sao bem maiores da que vem na Attack.

Outro aspecto que sou suspeito pra falar: a Attack vem com um visual off-road bem mais bonito que as outras. o parachoque e os paralamas nao tem pintura. E ela já vem com um peito de aluminio.

No mais, mecanica, acessorios, sao todas de certo modo semelhantes.

Minha dica é: se voce encontrou uma Attack em bom estado com um bom preço, vale muito a pena (foi o meu caso) . Encontrei a minha 2006 pelo preço de uma strike ano 2003. Com muito menos kilometragem, mais conservada. Alem do motor eletronico, que dizem ser mais economico e silencioso.

marciovnunes
23/02/2010, 14:58
O estranho é que no anúncio de venda, consta que essa picape tem air bag duplo. Seria possível no ato da compra ter optado pela instalação? Sim, né?

Obrigado Pablo, me ajudou bastante.

BBB
24/02/2010, 19:10
[QUOTE=marciovnunes;1100764]O estranho é que no anúncio de venda, consta que essa picape tem air bag duplo. Seria possível no ato da compra ter optado pela instalação? Sim, né?

Obrigado Pablo, me ajudou bastante.[/QU

Márcio,
a que vc está vendo é uma verde que está na webmotors??

adams
24/02/2010, 19:20
Calço da caixa de cambio

O cambio Eaton da Frontier 2.8 (2002 2007) é igual da Ranger e algumas S10/Blazer.
Muda a alavanca de cambio.
Talvez o casco da caixa pode ser identico e o calço da caixa tambem...

vucovix
24/02/2010, 19:31
Adams, aproveitando a deixa, vc ou alguem no forum saberia informar qual o modelo dos diferenciais da Frontier 2006? Pelo que sei até 2003 era japones, depois virou DANA

Tem um topico no forum com esse assunto, mas por lá tb ninguem soube falar.

To procurando bloqueio pra ela mas a coisa aqui ta dificil de achar. Se num conseguir levantar isso, semana que vem páro a vtr pra abrir o diferencial traseiro e dianteiro e contar os dentes.:parede::parede::parede:

A Nissan se nega a dar esse tipo de informacao no 0800 e manda a gente ir na concessionaria por ser uma caracteristica "tecnica" e dizem que lá eles explicam. Na concessionaria, eles nao fazem reparo de diferencial, trocam o bixo inteiro qdo da problema, portanto, nem o chefe da oficina ja viu um aberto. No catalogo da DANA (spicer) num consta nada da NIssan. Fui procurar saber e vi que isso se deve ao fato da montadora ter um contrato com a fabricante de pecas obrigando a mesma a só fornecer as pecas de reposicao diretamente para a Nissan.

Essa é a $%$#@#$@^!!@)(*(*& de tentar preparar carros no Brasil. :(

BBB
24/02/2010, 19:41
Pessoal,
estou pensando em comprar uma nissan frontier attack, gostaria de saber se além das diferenças já mencionadas nesse tópico entre o modelo attack e os demais, porque alguns modelos attack vem com a roda na cor prata e outras com roda na cor cinza que me parece ser de alumínio.
A diferença seria apenas as rodas ou mais alguns opcionais?

desde já agradecendo a atenção,

Bruno

Milton C.
24/02/2010, 19:57
A relação de ambas, modelos de 2002/2003 são quase idênticos:

Nissan Frontier 2002
Câmbio
MManual, cinco velocidades, com tração, reduzida e roda livre automática
1a. 3,71:1
2a. 2,23:1
3a. 1,47:1
4a. 1,00:1
5a. 0,74:1
Ré 3,45:1
Diferencial - 4,36:0
Reduzida - 2,02:1
Rpm a 100 km/h em 5» - 2300

NISSAN XTERRA SE 2.8
Câmbio
Manual de 5 marchas, tração traseira;
1a. 3,72:1
2a. 2,24:1
3a. 1,47:1
4a. 1,00:1
5a. 0,75:1
Ré 3,46:1
Diferencial 4,36:0
Reduzida 2,01:1
Rotação do motor a 100 km/h em 5» marcha - 2200 rpmAbs

Quanto ao catálogo da SPICER, não tem mesmo eixo e diferencial para as NISSAN.
Até gostaria de saber qual é a marca e modelo, mas é bem provável que seja DANA 46, porém, pode ser também o 44 ou o 44-3 ??? :pensativo:

Abs
Anthon

Peguei num tópico perdido por aí, porém da 2006 ainda está no ar.

Espero ter ajudado!

Aquele UTA!

vucovix
24/02/2010, 20:00
Obrigado pela tentativa Milton C!

Na verdade preciso do modelo exato, quantidade de estrias, relacao coroa / pinhao etc

To querendo comprar bloqueios pra crianca mas sem essas inf num dá :(

Milton C.
24/02/2010, 20:05
Noite!

Posso ver se consigo estas informações para você amanhã.
Tenho alguns contatos.

De quais informações, além da medida do diferencial, você precisa?

Aquele UTA!

vucovix
24/02/2010, 20:13
Noite!

Posso ver se consigo estas informações para você amanhã.
Tenho alguns contatos.

De quais informações, além da medida do diferencial, você precisa?

Aquele UTA!

Modelo, relacao Coroa X Pinhao e quantidade de estrias.
Frontier 4x4 2006

Valeu mesmo! Num queria ter que abri-los so por causa disso.

Ha, vendo que vc mora em Boraceia, uma galera daqui do forum, eu incluso, faremos a trilha de Castelhanos nesse final de semana. Se tiver afim de ir, será muito bem-vindo!

Milton C.
24/02/2010, 20:21
Ok!
Eu vejo e, se conseguir, depois posto aqui! :concordo:

Opa, obrigado pelo convite, hehe, porém a Boracéia que moro é interior de SP.
Bem, longe daí...:roll:

Mas, bem que se tivesse uma galera por aqui eu topava! :(

Aquele UTA!

Milton C.
25/02/2010, 20:42
Noite.

Vucovix, verifique sua caixa de MP.

Espero ter ajudado!

Abraços!

vucovix
25/02/2010, 20:56
Beleza Milton!

Ja respondi

Muiito obrigado.

ABS

Diego Matos
25/02/2010, 23:31
Aos amigos, aqui tem informações sobre volante rigido e embreagem...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1103093&posted=1#post1103093

ORIONE
27/02/2010, 03:32
Aoowww pessoal, novamente tenho duas novidades dos dois problemas resolvidos:!:

1° Fui a Varginha-MG na retífica Líder e depois de mto estudar e pesquisar descobrimos que o rolamento da toyota banderante tbm tinha 30mm internos, porem só encotramos em Três Pontas 30Km de Varginha, mandamos vir de moto-boy, qdo chegou e fomos ver se a furação batia, surpresa :idea: parece que tinha sido feito pra Frontier :dance: só foi preciso retirar duas latinhas que ficavam dos dois lados do original, ah, ainda bem c/ bico de graxeira :odedo: hehehe. Bom tudo ficou em R$400,00 + R$20,00 frete (eles são meio careros).

2° Anteontem comecei ás 09:30hs desmontar tudo (cardan principal, rolamento do cardan, cardan do 4x4, parte do escapamento, barras de torção c/ a travessa,...) e ás 12:30hs fui buscar o mecânico e um amigo só pra ajudar a descer a cx. de marcha, trocarmos o atuador e apontarmos ela denovo no lugar, ás 15:00hs ja estava apontada c/ alguns parafusos na cx. seca e calçada, daí paramos pra ir em um velório do avô de um amigo :neutral:. E ontem terminei de montar :concordo:tudo. Bom, atuador R$350,00 + R$20,00 do mecânico que eu dei pq ele queria só uma cerveja :mrgreen:

Obs.: A cx. seca estava faltando o parafuro das 12hs (o de cima) colocamos ele e íamos deixar faltando o + de baixo p/ arranjar outro e instlar facilmente, porem qdo estavamos colocando, percebemos q faltavam 2, ainda ñ procurei bempra v se acho ao redor da vala q esta c/ grama alta... se alguem tiver algum sobrando :rolleyes:

Espero que a vtr me de uma folga nas despesar agora :!:

Abração

Sérjão Dark Panther
27/02/2010, 22:42
Olá amigos,blz pessoal

Por favor,alguem ja colocou pneus 33 /12,5 em FRONTIER ?
Abraços,Sérgio

RONIE_VALIM
28/02/2010, 01:21
Olá amigos,blz pessoal

Por favor,alguem ja colocou pneus 33 /12,5 em FRONTIER ?
Abraços,Sérgio

Eu já..

As soluções que eu conheço são:

BL de no mínimo 2" ou SL (não sei qual o mínimo)..

Seguem fotos do meu antigo carro:

Eu tinha BL de 3" e um SL "By fundo de quintal de 1"

Porém eu fiz junto com um camarada um BL de 2" no carro dele e hoje roda com pneu 33

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=191375&d=1252971097

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=191376&d=1252971615

Sérjão Dark Panther
28/02/2010, 11:34
Eu já..

As soluções que eu conheço são:

BL de no mínimo 2" ou SL (não sei qual o mínimo)..

Seguem fotos do meu antigo carro:

Eu tinha BL de 3" e um SL "By fundo de quintal de 1"

Porém eu fiz junto com um camarada um BL de 2" no carro dele e hoje roda com pneu 33

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=191375&d=1252971097

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=191376&d=1252971615
Olá amigos,blz pessoal

RONIE -VALIM ,obrigado pela informação ,vou começar a providenciar isso,pois fica muito xique.
Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
28/02/2010, 14:45
Olá amigos,blz pessoal

RONIE -VALIM ,obrigado pela informação ,vou começar a providenciar isso,pois fica muito xique.
Abraços,Sérgio

Olá amigos,blz pessoal

RONIE_VALIM, estive madindo algumas coisas e vi que o pneu 32/11,5 de certo sem alterar nada,será que dá algum problema em outras partes ?:?::?:

Abraços,Sérgio

RONIE_VALIM
28/02/2010, 17:09
Olá amigos,blz pessoal

RONIE_VALIM, estive madindo algumas coisas e vi que o pneu 32/11,5 de certo sem alterar nada,será que dá algum problema em outras partes ?:?::?:

Abraços,Sérgio

Olha...

Quando eu tirei o BL para vender a pick-up eu deixei para tirar os pneus 33 depois, justamente para verificar como se comportaria com eles...

o resultado é que não conseguiria andar de jeito nenhum, pois ao virar a esquina pegaria em uma parte do para-choque, porem eu acho que se fizer um cortezinho no parachoque até dê para andar com 33, na cidade e sem exigir muito da suspensão com o volante virado.......

agora 32x11,5 eu não sei, mas eu chutaria com grande convicção que dê certo, ainda mais se for A/T....

Milton C.
28/02/2010, 18:49
Noite!

Pessoal,

Relatando também minha experiência, na sexta parei para trocar o meu visco, ou acoplamento viscoso.

Conforme relatei, o mesmo tinha uma folga que ia além da folga existente originalmente no piloto, ou eixo motriz.

Eu havia percebido mediante um procedimento padrão que sempre faço, que é lavar o radiador a cada 15 ou 20 dias.
Nesta, bati o braço na hélice, e vi que estava com folga. Como sou leigo, resolvi levá-la ao mecânico e o mesmo constatou a folga.

No total gastei 770,00. Com o visco + mão-de-obra.
Peça original MWM, fabricada pela HELLA.

A propósitp, algum amigo para indicar uma pastilha de freio de qualidade?

Qual vocês tem utilizado?

Aquele UTA!

Sérjão Dark Panther
01/03/2010, 20:52
Olha...

Quando eu tirei o BL para vender a pick-up eu deixei para tirar os pneus 33 depois, justamente para verificar como se comportaria com eles...

o resultado é que não conseguiria andar de jeito nenhum, pois ao virar a esquina pegaria em uma parte do para-choque, porem eu acho que se fizer um cortezinho no parachoque até dê para andar com 33, na cidade e sem exigir muito da suspensão com o volante virado.......

agora 32x11,5 eu não sei, mas eu chutaria com grande convicção que dê certo, ainda mais se for A/T....

Olá amigos,blz pessoal

RONIE_VALIM - Obrigado pelas dicas,me fala mais uma coisa,

Com o BL a altura do diferencial referente ao solo muda alguma coisa,ou somente sobe a carroceria ?
Pelo que eu sei, o unico jeito de aumentar esa altura seria colocando pneus mais alto, estou certo ou não ?
Abraços,Sérgio

vucovix
01/03/2010, 20:55
Fala Sergio!

Cara, BL so sobe carroceria. O que ganha no BL sao angulos maiores de entrada e saida. Ganha tambem maior espaco nas caixas de roda, pra caber pneus maiores.

E vc disse certinho...diferencial só sobe com pneu

Abs

Sérjão Dark Panther
01/03/2010, 21:03
Fala Sergio!

Cara, BL so sobe carroceria. O que ganha no BL sao angulos maiores de entrada e saida. Ganha tambem maior espaco nas caixas de roda, pra caber pneus maiores.

E vc disse certinho...diferencial só sobe com pneu

Abs

Olá amigos,blz pessoal

VUCOVIX- Então nesse caso,como eu levantei a frente da Dark Panther em 09 cm na barra de torção e a traseira em 14 cm com calços nas molas,
posso arriscar a dizer que isso esta fazendo praticamente a função do BL ?

Quais pneus vc usa na sua ?
Como foi a volta de Castelhanos ?
Com Pneus 31/10,5 MAXXIS BRAVO será que eu consigo voltar de lá ?
Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
01/03/2010, 21:19
Olá amigos,blz pessoal

VUCOVIX- segue uma fotos pra vc ver a altura :

Não vale olhar os sulcos dos pneus ,kkkkkkkkk

Abraços,Sérgio

vucovix
01/03/2010, 21:44
Cara, eu to usando pneus 33 na minha.

Pra colocar os 33 eu to com BL de 2" + 2" de Suspensao (barra de torsao diant + 01 lamina adicional no feixe traseiro). Eu optei por amortedores melhores, adaptados a nova realidade (Off Shox).
Na minha, mesmo assim, dependendo da situacao com o volante todo virado, ela ainda raspa um pouco.

Sem querer desanimar Sergio, mas com esses pneus vc nao sobe sozinho. MAs ta indo uma gelra junto neh...se nao subir a negada da uma forca.

Postei umas fotos pra vc ter ideia da altura dela...do chao ate o comeco do para-lamas dianteiro dá 97,00 cm. Do traseiro, 98,00 cm.

RONIE_VALIM
02/03/2010, 00:04
Subiu 9cm pelas barras de torsão? O carro não ficou quicando demais não?

Vou te dar um conselho:

Inspecione periodicamente o estado das suas bandejas, mais precisamente onde é encaixado os pivôs, conheço um camarada que já teve uma bandeja quebrada com o carro em movimento e a roda simplesmente foi parar embaixo do carro..

Depois disso ele colocou um kit de bandejas redimencionadas para proporcionar maior altura...

Acho que para você uma boa solução seria um BL de 2" e assim sendo, até diminuiria o aperto nas barras de torsão..

E na traseira, faça igual eu fiz e o Marcelo Vucovix também fez, acrescente uma lâmina ao feixe de molas.

Isso tudo você faz com uns 1000 reais.

Qualquer coisa estamos ai, né não Marcelo!?

RONIE_VALIM
02/03/2010, 00:07
Outra coisa:

Como eu estou com uns projetos de voltar para pick-up, o que você me diz sobre esses calços traseiros?

Não vibra? Não desgasta cruzeta? Não estraga retentores?

Abs!

vucovix
02/03/2010, 00:20
Opa....demoro

Só aproveitando a deixa, no que me consta, a barra de torsao original nao ageunta esse torque por muito tempo. Ja ouvi muiots relatos onde ela acaba cedendo e baixando o carro sozinho depois de um tempo. Nos casos mais extremos de off road já ouvi de a barra original trincar.

A melhor coisa a se fazer é aumentar o veiculo, mas tentar fazer um trabalho simetrico, sem forcar demais um ou outro ponto.

Amortecedores feitos para a nova medida tb sao muito bem vindos.

Matiusso
02/03/2010, 12:34
Pessoal

To querendo erguer minha pickup, colocando BL ou como o amigo Sergio mesmo fez.
Ira aumentar apenas a altura da carroceria ou o chassi sobe também ?

Matiusso
02/03/2010, 13:03
Sergião:

Não vai afinar não né!?

Sera que os pneus antigo do Bicudo não serve na sua roda? To correndo atras de proteções inferiores, se conseguir aqui em SJC te dou um toque

RONIE_VALIM
02/03/2010, 13:03
Pessoal

To querendo erguer minha pickup, colocando BL ou como o amigo Sergio mesmo fez.
Ira aumentar apenas a altura da carroceria ou o chassi sobe também ?

O BL eleva só a carroceria, porém, elevando a carroceria você pode usar pneus maiores, que por sua vez, elevam o chassis também, certo?!

Agora colocar BL e usar pneus 31" é jogar dinheiro fora, pois além de tirar a originalisade do carro, não vai melhorar nada, ou melhor, apenas o angulo de entrada e saída vão ter uma melhora.

Agora se quiser usar pneu grande, vale a pena sim usar BL, pois o pneu vai entrar numa boa.

E melhor ainda é usar um BL com um kit de suspensão e pneus grandes, ai você vai melhorar tudo!

Angulos de entrada, saída, vão livre no centro do carro, e altura nos diferenciais. Sem contar que o carro fica bonito demais, basta ver o carro do Marcelo, e meu antigo carro também, que na minha opinião era bem bonitão..

Abs!

Matiusso
02/03/2010, 13:18
É que como estou indo em castelhanos pensei em erguer para não raspar tanto embaixo, já que não tenho proteções. O Vucovix já me disse que na altura original vai raspar com certeza. neste caso então não adiantaria nada erguer a viatura deixando os mesmos pneus? vai raspar do mesmo jeito

RONIE_VALIM
02/03/2010, 13:25
É que como estou indo em castelhanos pensei em erguer para não raspar tanto embaixo, já que não tenho proteções. O Vucovix já me disse que na altura original vai raspar com certeza. neste caso então não adiantaria nada erguer a viatura deixando os mesmos pneus? vai raspar do mesmo jeito

O que vc vai melhorar é apenas que a lata vai ficar mais alta, o que pode ser útil isso é que nos facões talvez raspe um pouco menos, mas, na minha opinião, BL nesta situação vai ser só para gastar dinheiro.

A não ser que você decida investir em um jogo de pneus, mesmo que for recapados, ai a história é outra!

vucovix
02/03/2010, 14:19

Fala Matiusso...pelo que entendi vc pretende erguer ela pra Castelhanos na barra de torsao...é isso?

Se vc fizer isso, vai aumentar a distancia livre do solo na PARTE DA FRENTE do seu carro....diferencial traseiro vai ficar exatamente do jeito que esta e as caixas de transferencia terao uma leve melhora.

Lá em Castelhanos conversamos mais sobre isso...se quiser uns toques to aqui.
Abs

vucovix
02/03/2010, 14:23
Lembrando que a minha pickup esta a venda. Se alguem tiver interesse tamo ae...

IGORFROTA
02/03/2010, 14:30
Ronin.

Seu BL foi comprado ou você mesmo fez ?
Estou estudando a confecção de um BL para Frontier e estou em com receio de alguns pontos do projeto.
Quero colocar BL de 3" e não quero mexer na suspensão, a não ser que precise apenas apertar um pouco a barra.

Precisou de adaptador para o cambio ou para a barra de direção ?
Houve problemas nos para choques ou radiador ?
em que consiste o KIT comprado ?

Muitos aqui já fizeram o da Ranger, e achei bem simples. O mais complicado é o adaptador do cambio.
o resto é alongador de suporte do para choque e do tanque.
Fora os calços, é claro.

ORIONE
02/03/2010, 15:12
Olá amigos,blz pessoal

VUCOVIX- segue uma fotos pra vc ver a altura :

Não vale olhar os sulcos dos pneus ,kkkkkkkkk

Abraços,Sérgio

Opa, quem tiver interessado, estou vendendo 2 pneus desses MAXXIS BRAVO 751, rodaram cerca de 5000Km, pois qdo coloquei na pkp ela tava com +ou- 92.000 e depois troquei pelos BIGHORN c/ +ou-97.000,
Os detalhes q eles tem são:
-um deles gastou + d um lado do que do outro pois rodou desalinhado.
-um deles tem um furo tampado c/ a tripinha do borracheiro:lol:

To pedindo R$350,00 nos dois.;-)

Matiusso
02/03/2010, 15:12
Fala Matiusso...pelo que entendi vc pretende erguer ela pra Castelhanos na barra de torsao...é isso?

Se vc fizer isso, vai aumentar a distancia livre do solo na PARTE DA FRENTE do seu carro....diferencial traseiro vai ficar exatamente do jeito que esta e as caixas de transferencia terao uma leve melhora.

Abs
Valeu Vucovix

Acho que não vou mexer não, vou gastar dinheiro e não vai adiantar quase nada

vucovix
02/03/2010, 16:04
Matiusso, c ta falando em fazer o BL? N entendi direito....pelo que tinha entendido vc ia levantar mais ela na barra....

Matiusso
02/03/2010, 16:26
Matiusso, c ta falando em fazer o BL? N entendi direito....pelo que tinha entendido vc ia levantar mais ela na barra....
É na barra mesmo, falei em gastar R$, porque acredito que terei que fazer alinhamento, cambagem + a grana do moleiro para erguer a traseira

RONIE_VALIM
02/03/2010, 17:05
Ronin.

Seu BL foi comprado ou você mesmo fez ?
Estou estudando a confecção de um BL para Frontier e estou em com receio de alguns pontos do projeto.
Quero colocar BL de 3" e não quero mexer na suspensão, a não ser que precise apenas apertar um pouco a barra.

Precisou de adaptador para o cambio ou para a barra de direção ?
Houve problemas nos para choques ou radiador ?
em que consiste o KIT comprado ?

Muitos aqui já fizeram o da Ranger, e achei bem simples. O mais complicado é o adaptador do cambio.
o resto é alongador de suporte do para choque e do tanque.
Fora os calços, é claro.

Os pontos mais preucupantes são:

Precisa trocar todos os parafusos dos calços, até ai tudo bem, no meu caso eu usei parafusos allen 12.1 (ou 12.8, não me lembro) porém na cabine existe um par de calços que precisa fazer um furo para poder ter acesso ao novo parafuso e outro ponto não tem acesso, nesse ponto precisa confecssionar 2 novos parafusos com a rosca que é soldada no carro (não achei parafuso em tal medida e tal rosca).

Precisa fazer:

alongador de direção
nova alavanca do cambio apenas no BL de 3" (complicado, talvez apenas cortando e alongando a original dá certo, porém eu não sei como fica a resistencia)
suporte traseiro do pára-choque (relativamente simples)
suporte dianteiro apenas uma chapinha resolve
ajeitar a mangueira de abastecimento
ajeitar a mangueira do radiador

reposicionar a entrada de ar do intercooler (opcional)

de resto é prestar atenção das tubulações de freio, fiações etc...

OBS: O BL do meu carro eu comprei feito, eu fiz um BL de 2" para outro carro.

Pequeno jr
02/03/2010, 17:25
Galera que quer fazer Lift,

Já entraram em contato com o Adamns? ... as vezes é melhor pegar algo já pronto, testado e etc.

RONIE_VALIM
02/03/2010, 17:29

Já entraram em contato com o Adamns? ... as vezes é melhor pegar algo já pronto, testado e etc.

Concordo que seja interessante ver com ele mesmo...

Obs.: A primeira Frontier que ele fez foi a minha, BL de 3"...

Com certeza hoje ele tem boas soluções, afinal, é o trabalho dele!

edpadilha
02/03/2010, 21:08

Abs

Quando for para Castelhanos, me avise, que se der vou tb!!!!
Estou tentando arrastar uns caras para ir, mas ta dificil, hehehehe....

vucovix
02/03/2010, 21:10
Quando for para Castelhanos, me avise, que se der vou tb!!!!
Estou tentando arrastar uns caras para ir, mas ta dificil, hehehehe....

Vou nesse final de semana de novo...fomos no fds passado e no sabado tamo indo de novo :)

vucovix
02/03/2010, 21:11
Da uma entada lá e poe seu nome na lista se tiver afim de ir...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1106850#post1106850

ABS

vucovix
02/03/2010, 21:29

Compra pronto com certeza facilita bastante....Para quem nao tem tempo ou paciencia de ficar correndo atras das coisas, é fantastico.

Agora com relacao à teste fica complicado dizer. Se nao me engano a primeira feita foi a do Ronie há bem pouco tempo atras, entaum testes que podemos nos basear só mesmo do material empregado e nao do veiculo em si .
Pra Frontier infelizmente tem pouquissimas coisas no mercado e BL de pickup é praticamente tudo igual, basicamente o que tem que ser levando em consideracao é a qualidade do material empregado e as medidas novas de parafusos, alongadores e alavancas. Se for bem feito e forem utilizados materiais de boa qualidade e que sabemos que tem resistencia, aguenta.

Abs

vucovix
02/03/2010, 21:48
Aproveitando a sapiencia dos amigos daqui, alguem tem Frontier com bloqueio de diferencial instalado?
Essa semana, ou no max na semana q vem, devo parar a minha pra instalar. Dianteiro e Traseiro da Eaton, selecionavel etc...mesmo funcionamento dos ARB.
Depois de pronto posto as impressoes do carro em trilhas. Acho q vai mudar bastante...heheheh :)

Milton C.
02/03/2010, 22:11
Noite!

Más notícias amigos foristas.

Mais uma vítima, do comum problema do volante.

Em algumas postagens anteriores, notem que até falei que iria usar mais um pouco, e depois trocar.

Não deu tempo.

Ainda não parou de rodar, porém os sintomas aumentaram.

Resolvi trocar amanhã.

Refiz o freio também, na segunda-feira. E agora a surpresa do volante.

Em breve posto fotos.

Aquele UTA!

ramalho-vitoria
03/03/2010, 08:14
Consulta aos expertos:

Sintoma do defeito: Pela manhã, após uma noite parada, a Nissan tem dificuldade de pegar. O problema NÃO É BATERIA. É como faltasse combustível no sistema.

Após pegar e durante todo o dia não existe o mínimo problema, pegando no estalo.

O carro tem 88.000 km. O filtro de combustível tem 10.000 km.

O desempenho do carro está ótimo (excelente).

No aguardo de opiniões ...

ORIONE
03/03/2010, 13:46
Milton C.
Em relação as pastilhas de freio, pode colocar TRW-Varga que são usados na linha de montagem, ou seja são ORIGINAIS!!! Qdo troquei da minha paguei R$130,00 +ou-...:wink:

ramalho-vitoria
Ja tive um problema parecido, + no meu caso era um mal contato no fio q alimenta a solenóide da B.I, como a sua é eletrônica...:pensativo: Eu ñ posso opinar mto.

Abs.

ORIONE
03/03/2010, 13:52
Da uma entada lá e poe seu nome na lista se tiver afim de ir...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1106850#post1106850
ABS

Vucovix, confesso q fiquei curioso em saber o q significa motor cancerígeno q o patolino tem na assinatura. Alguem sabe o q é?

Troller T4 2.8 2002 - Warn8000 - GPS - PX - Hi Lift - motor cancerígeno - Bloqueios ACME, ABS ACME, Bigornas ACME...

Pablo RR
03/03/2010, 16:31
Ramalho,
O problema surge todas as manhas ou ocorreu somente uma vez?

Na minha ocorreu uma unica vez, assim que comprei o carro, estava praticamente sem diesel. Quando cheguei no posto mais perto e enchi o tanque. Na hora de dar partida foi uma dificuldade danada. Como se tivesse entrado ar. Fiquei ligando e desligando a chave, e depois tentei dar partida.
Funcionou e nunca mais deu problema.

Mas se o carro tá funcionando perfeitamente depois que pega, o problema é no motor de partida nao??

Milton C.
03/03/2010, 20:12
Noite!

Pessoal,

Hoje desmontei a caixa.

Tirei o cardã traseiro, soltei o dianteiro, as barras com o suporte, e dividi a caixa tirando a 4x4 primeiro.

Olhei todas as peças, e terei de trocar o volante, ainda original.

Minha caminhonete está atualmente com 144.000 km.

A embreagem, atuador, platô estão em ordem, mas irei aproveitar o trabalho para trocar.

Fiz algumas tomadas de preço por aqui:

Kit embreagem LUK, completo: 5.200,00;
Kit embreagem LUK, sem o volante: 1.300,00;

Volante LUK: 3.440,00;

Kit SACHS, completo: 3.500,00;

Na concessionária NISSAN: 6.660,00 (sem mão-de-obra).

Na MWM de minha região, encontrei o volante. Porém, apenas o rígido. Valor: 1.050,00

Farei alguns comentários a respeito, para que expresse minha opinião e assim possa ajudar os membros que posteriormente precisem.

Conversei com muitas pessoas hoje, mecânicos, lojistas, consultores.

Minha conclusão, é que o volante bi-massa realmente é uma peça com o custo benefício relativamente baixo.
Comparando com todos os relatos aqui postados a respeito, esta peça tem uma vida útil média de 100.000km.
Olhando para a peça de reposição, o volante rígido, da própria MWM, não é uma peça em que se possa vendar os olhos e substituir.
Na teoria, o volante rígido acabaria com o problema de durablidade.
Na prática, ele é uma opção, e não uma solução.
Isso foi dito pela própria MWM. na qual falei hoje de manhã.

Meu mecânico, afirma que os rígidos funcionam sim. Ele trocou vários.
Porém, o que analisei, e estou analisando neste momento, é a manutenção de outros componentes como virabrequim, rolamentos, cardãn, coxins e outras mais que possam "receber" toda vibração posteriormente.

Nem a própria MWM garante que as peças podem continuar intactas.
Na ligação, o atendente do 0800 foi enfático em dizer que a peça é catalogada, e não há indícios de quebra de outros componentes. Porém, alerta para a garantia de meros 6 meses da peça e outras peças.
Detalhe: Por que de outras peças?

Questionado, disse que as peças com defeito proveniente do volante rígido devem ser enviadas para análise.

Assim como a MWM e meu mecânico, as auto-peças, sugerem a colocação de peças originais, sejam elas de mesma marca, e mesmo modelo.
No meu caso em específico, volante bi-massa original.

Detalhe 2: Peças genuínas NISSAN, são MWM e o fabricante é LUK.
Peças LUK, são consideradas paralelas pela MWM, e assim pela NISSAN.
Isso se dá devido a um acordo entre a MWM e NISSAN, exclusivamente.

Assim sendo, optei pelo Bi-massa LUK, e trocarei as demais peças no kit.

Estou aberto a sugestões, dicas e afins.

Detalhe 3: Meu bolso dói.:putz:

Detalhe 4: Antes que venham comentários nada construtivosobre minha mensagem, que não ajudem o tópico, por exemplo: MWM é caro, ou, sobre qualidades e defeitos dessa ou daquela picape, deixo minha opinião bem clara: TODAS AS PICAPES TEM SEUS DEFEITOS, SEUS PROBLEMAS PARTICULARES.

Abraços.

Milton C.
03/03/2010, 20:15
Ramalho, além destes itens já citados, procure verficar o motor de partida.

Abraços!

Milton C.
03/03/2010, 20:18
Orione, como não tinha parâmetros fáceis de encontrar por aqui, fiz na própria concessionária.
Aproveitei, fiz o freio dianteiro e traseiro, e troca de pastilhas. Coloquei as originais mesmo.
Gastei 400,00.

Obrigado pela dica, com certeza a próxima irei procurar.

Abraços.

edpadilha
03/03/2010, 20:29
Vou nesse final de semana de novo...fomos no fds passado e no sabado tamo indo de novo :)

neste e no proximo fds to enrolado... visitas em casa, bua bua....
mas me conte, como esta a trilha? da ultima vez que fiz, ha muito tempo, levei da balca ate a praia, +- 6:30hr, isso pq estava com uma Engesa muito bem equipada, hehehehe.... acredito que nao esteja mais tao hardcore!

edpadilha
03/03/2010, 20:31
Consulta aos expertos:

Sintoma do defeito: Pela manhã, após uma noite parada, a Nissan tem dificuldade de pegar. O problema NÃO É BATERIA. É como faltasse combustível no sistema.

Após pegar e durante todo o dia não existe o mínimo problema, pegando no estalo.

O carro tem 88.000 km. O filtro de combustível tem 10.000 km.

O desempenho do carro está ótimo (excelente).

No aguardo de opiniões ...

Verifica se as velas de aquecimento da partida a frio nao estao bixadas.... tive este problema em uma L200 e quando fui ver, tinha 2 velas de aquecimento que nao estavam funcionando.

Sérjão Dark Panther
03/03/2010, 20:47
Opa....demoro

Só aproveitando a deixa, no que me consta, a barra de torsao original nao ageunta esse torque por muito tempo. Ja ouvi muiots relatos onde ela acaba cedendo e baixando o carro sozinho depois de um tempo. Nos casos mais extremos de off road já ouvi de a barra original trincar.

A melhor coisa a se fazer é aumentar o veiculo, mas tentar fazer um trabalho simetrico, sem forcar demais um ou outro ponto.

Amortecedores feitos para a nova medida tb sao muito bem vindos.

Olá amigos,blz pessoal

Pessoal,desculpe a demora pra responder,é que estava pegando mais inf.

VUCOVIX -1º parabens pela caminhonete , linda ...
2º realmente a barra de torção,com o tempo ela vai abaixando mesmo.procurei em engenheiro da nissan,ele me garantiu que a barra de torção foi feita pra isso,sendo assim disse ele que não tem problema nenhum aumentar a altura por ela, a unica coisa é que o carro fica um pouco mais duro. ( ele que disse )
3º esse valor que está na foto,é serviço completo ?

Abraços,Sérgio

Sérjão Dark Panther
03/03/2010, 21:03
Subiu 9cm pelas barras de torsão? O carro não ficou quicando demais não?

Vou te dar um conselho:

Inspecione periodicamente o estado das suas bandejas, mais precisamente onde é encaixado os pivôs, conheço um camarada que já teve uma bandeja quebrada com o carro em movimento e a roda simplesmente foi parar embaixo do carro..

Depois disso ele colocou um kit de bandejas redimencionadas para proporcionar maior altura...

Acho que para você uma boa solução seria um BL de 2" e assim sendo, até diminuiria o aperto nas barras de torsão..

E na traseira, faça igual eu fiz e o Marcelo Vucovix também fez, acrescente uma lâmina ao feixe de molas.

Isso tudo você faz com uns 1000 reais.

Qualquer coisa estamos ai, né não Marcelo!?

Olá amigos,blz pessoal

RONIE_VALIM
Quando fiz o levantamento,realmente as cruzetas começaram a quebrar,tive que colocar calços em formato de cunha,fazendo assim,diminuir o angulo do cardan,após isso não tive mais problemas com as cruzetas.

Sobre colocar mais uma lamina,não fiz isso,pois achei que ficaria muito dura,então fiz o seguinte , como ja tinha colocado os calços,foi só arquear as molas sem problema nenhum.
Realmente ela ficou um pouco mais firme,mas nada que atrapalhe no conforto.
Hoje estive no mecânico,ele aconselhou a colocar um calço nos amortecedores,pois perdi muito curso, isso prejudica muito nas trilhas,pois o carro perde apoio no chão. Devo fazer isso na sexta.
Abraços,Sérgio

Loiro
03/03/2010, 21:04
Por aqui o pessoal costuma levantar com calços. O único que vi que fez BL foi o Edintruder...

Tem muitas viaturas nas barras e com calços andando sem encomodar na parte de suspensão. A traseira fica mais instável e a frente fica com o curso pequeno...

Agora na parte de rolamentos... :twisted:
[]'s

vucovix
03/03/2010, 21:14
neste e no proximo fds to enrolado... visitas em casa, bua bua....
mas me conte, como esta a trilha? da ultima vez que fiz, ha muito tempo, levei da balca ate a praia, +- 6:30hr, isso pq estava com uma Engesa muito bem equipada, hehehehe.... acredito que nao esteja mais tao hardcore!

Fala Ed!

Cara, só pra num baguncar o topico, vamos tratar Castelhanos nos respectivos topicos...hehehe. Antes que comecem e com razao com retaliacoes.
So pra finalizar o assuntio aqui, hj em dia ta beeem mais sussa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720 - Turma se SJC
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55470&page=165 - Trilha de Castelhanos...

vucovix
03/03/2010, 21:16
Sergio, obrigado pelo elogio. Nao porque é minha, mas particularmente tb achei que ficou bem bacana. Se nao vender pretendo envolopar ela preto fosco e colocar bloqueios ARB. Acho que deve melhorar um pouco neh...hehehhe

Só nao entendi o que vc disse sobre servico completo?

Se é sobre o valor dela é esse mesmo, com td que ta lá, sem tirar nada.... :)

Sérjão Dark Panther
03/03/2010, 21:31
Sergio, obrigado pelo elogio. Nao porque é minha, mas particularmente tb achei que ficou bem bacana. Se nao vender pretendo envolopar ela preto fosco e colocar bloqueios ARB. Acho que deve melhorar um pouco neh...hehehhe

Só nao entendi o que vc disse sobre servico completo?

Se é sobre o valor dela é esse mesmo, com td que ta lá, sem tirar nada.... :)
Olá amigos,blz pessoal

VUCOVIX ,:parede: esqueci de dizer ,o valor que eu falei é pra fazer o bl ,e se está incluso todas as peços necessarias
obs::stop: foi o RONIE_VALIM que colocou a foto .Faz um tempinho
me ofereceram $ 60.000 na Dark Panther,vou ver se a pessoa ja comprou,pois a sua é bem mais nova que a minha,qualquer coisa te aviso.

Abraços,Sérgio

vucovix
03/03/2010, 23:25
Fala Orione...bom, ao que me consta deve ser um motor chipado. Vou perguntar pra ele e te falo direito.
Abs

vucovix
03/03/2010, 23:41
Noite!

A embreagem, atuador, platô estão em ordem, mas irei aproveitar o trabalho para trocar.

Fiz algumas tomadas de preço por aqui:

Kit embreagem LUK, completo: 5.200,00;
Kit embreagem LUK, sem o volante: 1.300,00;

Volante LUK: 3.440,00;

Kit SACHS, completo: 3.500,00;

Na concessionária NISSAN: 6.660,00 (sem mão-de-obra).

Na MWM de minha região, encontrei o volante. Porém, apenas o rígido. Valor: 1.050,00

Abraços.

Milton

Nao sei se vc já comprou as pecas da embreagem, mas sugiro que cote primeiro em outros lugares.

Semana passada encostei minha pickup para trocar os coxins de cambio, e assim como vc aproveitei o servico para trocar a embreagem tambem.

Meu volante gracas a Deus esta bom... :)

Mas vamos a embreagem

Na MWM, consegui somente o platô e o disco. Eles nao tinham o atuador.
R$ 474,00

O atuador comprei na Nissan mesmo > R$ ??? Preciso achar a nota pra lembrar quanto paguei certinho...pelo extrato num to conseguindo ver pois no mesmo dia comprei os coxins.

Posso te dar certeza que o kit da embregaem completa sem o volante saiu por menos de R$ 700,00. Amnha vou pegar a nota no escritorio e posto aqui certinho...

ABS

Matiusso
04/03/2010, 11:07
desculpem mudar o assunto...

Mas estou com uma duvida, na mangueira do inteercoler ta vazando um pouco de oleo, pode ser algum problema com o mesmo? Já me falaram que podia ser filtro de ar sujo, estou trocando cada 5 mil km, mas continua, sera normal este vazamento?

Pablo RR
04/03/2010, 16:25
Milton,

Já que você já está decidido a por o Volante bimassa. Somente vou questionar os preços que você apresentou.
Cotei aqui na minha cidade e o kit da Luk está variando entre R$700,00 e R$800,00, então acho melhor você dá uma verificada nesses preços.
Quanto ao preço do volante bi-massa, encontrei em uma revenda MWM por aproximadamente R$2.200 (os preços variam entre 2.200 e 2.600) e o rígido encontrei por metade do valor (por 1.100). Mas tem gente no forum encontrando muito mais em conta.