Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
17
18
19
20
21
22
23
Nem uma fotinha ?? Ninguem sabe ao menos as especificações??? ....................
Bom dia Guilherme!
Cara, você pode usar óleo para diferencial que seja de preferência entre 90 a 140. Eu particularmente uso o 140 da petrobrás. Se você é dos caras que só colocam o que o fabricante recomenda posso te dizer que TODA regra tem exceção, se formos faer tudo que há no manual......... Bem, não quero que faça o que estou te dizendo, apenas que seja mais maleável nas condições que eventualmente o MANUAL e as AUTORIZADAS falam. Por exemplo, há um companheiro acima que fez uma revisão em sua MÁQUINA FRONTIER em uma oficina que olhou quase TUDO e isso é característico de oficinas que NÃO SÃO AUTORIZADAS, pois as AUTORIZADAS em uma revisão que "dizem que faz" e sou prova viva disso apenas trocam óleo, filtros, lavem teu carro... Só vem olhar algo quando o proprietário chega falando de algo errado. Lembro-me de ver amigos mecânicos gastarem de duas a três latas de Anti-ferrugem por baixo do carro só para dizer que tá tudo limpinho e revisado. O problema de nós MORREMOS em AUTORIZADAS é com carro novo, pois a garantia só há com as revisões atualizadas.
Lembrando Guilherme que o carro é seu e você faz como quiser. Eu pelo menos ao invés de mandar olhar buchas na alavanca de câmbio vou fazer como o guerreiro que colocou foi espuma entre as alavancas do câmbio kkkk. Abs!
Guilherme, segue as especificações:
Freio: DOT3 (qualquer boa marca, como Varga ou Bosch atende perfeitamente)
Câmbio, transferência e direção hidráulica: DEXROM III (eu uso um óleo da própria Eaton mas tem de outras marcas com essa especificação também)
Diferencial dianteiro: GL5 80W-140 (eu uso Texaco Multigear EP)
Diferencial traseiro: GL5 LS 80W-140 (utilizo Texado também, tem que usar o LS pois o diferencial traseiro tem bloqueio por discos. se utilizar o mesmo óleo do diferencial dianteiro detona o bloqueio e ele deixa de funcionar)
Segundo manual de manutenção da Nissan:
Câmbio: 50000 Km ou 30000 se uso em condições severas
Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
Fluido freio: 20000 Km se uso em condições severas
Embreagem: não há indicação para troca
O que é considerado como "condições severas":
• Viagens curtas repetidas de menos de 8 km
• Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
• Funcionamento em clima quente em tráfego de “hora de pico” tipo anda-e-pára.
• Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
• Conduções em condições de excesso de poeira.
• Condução em estradas irregulares, enlamaçadas ou com sal.
• Rebocando um trailer
Coloquei as cruzetas com engraxadeira da Nakata. Se não me engano é a mesma da D-20.
Sobre as cruzetas, seguem os códigos: Spicer = 5-153xs ou Nakata = NUJ153 Essas são com bico graxeiro, sem bico graxeiro a Spicer é 5-625x. Claro que existem outros fabricantes, mas eu utilizo somente Spicer ou Nakata.
GuilhermeThunder
25/04/2012, 12:40
Grande Mestre. Obrigado . Na realidade alguns óleos eu já sei, mas em SJC por exemplo não encontra o 85w140 LS para diferencial autoblocante....só achei na concessionaria chevrolet por R$34 o litro então vou procurar um pouco mais.
Estou com problemas mesmo com o óleo do cambio e caixa de transferencia.......Dextron III é o que falam por ai mas na realidade este é para transmissão automática então achei estranho demais. O Manual achei apenas da americana...por isso pedi se alguem nao tem uma foto da pagina. Anexei aqui para referencia.343175
GuilhermeThunder
25/04/2012, 12:45
Perfeito!!!!! Show de bola. Obrigado.
Câmbio, transferência e direção hidráulica: DEXROM III (eu uso um óleo da própria Eaton mas tem de outras marcas com essa especificação também)
Diferencial traseiro: GL5 LS 80W-140 (utilizo Texado também, tem que usar o LS pois o diferencial traseiro tem bloqueio por discos. se utilizar o mesmo óleo do diferencial dianteiro detona o bloqueio e ele deixa de funcionar)
Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
• Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
• Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
• Rebocando um trailer
GuilhermeThunder
25/04/2012, 16:15
Pessoal,
A diferença de performance entre um BFGoodrich AT para esse Kumho 32x11,5R15 (R$ 593,00 cada) é muito significativa ?
:: KUMHO PNEUS :: (http://www.kumhopneus.com.br/pneu/suv_truck/terra/road_venture_at_kl78.html)
Abraços,
Marcos.
Mram29....acho que o problema desse pneu serão os radares.... eu coloquei o 31x10,5 R15 e a velocidade já está batendo 100% com o GPS. Em comparação com o 225 75 R15 que estava atras o carro perdeu um pouco arrancada (antes voava rs) mas ganhei 10% em rotação para a mesma velocidade real, ou seja antes estava a 3000 RPM a 117 Km/h real (marcava 130 no velocimetro) e agora os mesmos 3000 RPM vão a 130Km/h real, marcando 130Km/h no velocimetro. Isso dá um conforto muito grande em estradas!!! Mas se voce gosta de colar no banco aí vai ter que abrir o turbo e mexer na bomba ou similar....pois perde um pouco (além do pneu ser mais pesado que os 235 r15 ) Abrax Thunder
Mram29....acho que o problema desse pneu serão os radares.... eu coloquei o 31x10,5 R15 e a velocidade já está batendo 100% com o GPS. Em comparação com o 225 75 R15 que estava atras o carro perdeu um pouco arrancada (antes voava rs) mas ganhei 10% em rotação para a mesma velocidade real, ou seja antes estava a 3000 RPM a 117 Km/h real (marcava 130 no velocimetro) e agora os mesmos 3000 RPM vão a 130Km/h real, marcando 130Km/h no velocimetro. Isso dá um conforto muito grande em estradas!!! Mas se voce gosta de colar no banco aí vai ter que abrir o turbo e mexer na bomba ou similar....pois perde um pouco (além do pneu ser mais pesado que os 235 r15 ) Abrax Thunder
Pois é Guilherme,
Hoje tive a oportunidade de colocar o Kumho na frente do Dueller 265-70, a diferença é brutal.
Vou colocar mesmo os BF's AT 31, que como você citou faz o velocímetro marcar a velocidade real,
além de entrar sem alterações na suspensão.
Por 579,00 acho uma boa relação custo X benefício.
Pelo menos vai calçada para Córdoba em outubro colocar o PC da Rhino. Agora falta a balança
superior, que está com uma bela folga, as pastilhas e a bomba.
Abs,
Marcos.
mram, BF 31 nesse preço eu acho que está muito bom. É naquela loja do Meier que você me indicou antes ? Ainda estou a procura de pneus para a XT também ... rs, rs,
marcio_bispo
26/04/2012, 07:12
Recomendo que o fluido da embreagem, que é o mesmo do freio, seja trocado com alguma periodicidade, tipo de ano em ano ou de dois em dois anos, pois o mesmo absorve umidade e acelara o processo natural de desgaste do atuador de embreagem, aquele dentro da cx de cambio, ruim de trocar pacas.
• Rebocando um trailer
marcio_bispo
26/04/2012, 07:19
Guilherme, segue abaixo um link para uma foto de uma página do manual da própria Eaton da cx FSO2405, que equipa as viaturas da Nissan com motor MWM. Lá diz para usar o Dextron III:
343306
Grande Mestre. Obrigado . Na realidade alguns óleos eu já sei, mas em SJC por exemplo não encontra o 85w140 LS para diferencial autoblocante....só achei na concessionaria chevrolet por R$34 o litro então vou procurar um pouco mais.
Estou com problemas mesmo com o óleo do cambio e caixa de transferencia.......Dextron III é o que falam por ai mas na realidade este é para transmissão automática então achei estranho demais. O Manual achei apenas da americana...por isso pedi se alguem nao tem uma foto da pagina. Anexei aqui para referencia.343175
GuilhermeThunder
26/04/2012, 11:27
Obrigado, agora vou fazer um flush geral na viatura aqui no Armazem dos Filtro em SJCampos........um dos únicos lugares que presta na cidade......rsrsrsrs Ah se alguem conhecer um mecanico decente aqui na região agradeço a indicação.
GuilhermeThunder
26/04/2012, 11:35
Pois é Guilherme,
Hoje tive a oportunidade de colocar o Kumho na frente do Dueller 265-70, a diferença é brutal.
Vou colocar mesmo os BF's AT 31, que como você citou faz o velocímetro marcar a velocidade real,
além de entrar sem alterações na suspensão.
Por 579,00 acho uma boa relação custo X benefício.
Pelo menos vai calçada para Córdoba em outubro colocar o PC da Rhino. Agora falta a balança
superior, que está com uma bela folga, as pastilhas e a bomba.
Abs,
Marcos.
Eu coloquei uns da Sunny (Chinês), sem escrita branca.........paguei 420 cada um aqui na Voli auto peças. Estou com um jogo de 2 unidades 235r15 e duas unidades 225r15 para venda..........se alguem tiver interesse. Estão novos rodei uns 1000Km apenas.
Eu comparei o 265 70 com o 31x10.5 e a altura é igual, porem a largura do 31x10.5 é menor o que evita raspar nos cantos, principalmente se tiver carga na caçamba. A viatura fica bem mais alta....cuidado para descer e nao tomar um chao kkkkk sobre uns 4 dedos quase
valdemir p campos
26/04/2012, 12:49
OLA PESOSAL
Levei a maquina no controlar na quinta feira passada do geito que estava (sem regular nada) e o resultado nao deu outro foi REPROVADA, entao fui em um mecanico gente boa ele regulou ela para se aprovada. So que ninguem merece andar com o carro naquelas condicoes (O CARRO Ñ ANDA PARECE QUE ESTA AMARRADO) tudo bem, em fim foi aprovada levei no mecanico para ele regular ,quando ele terminou o servico e eu fui para casa parecia que ele tinha trocado o motor em vista da primeira vez que eu levei o carro ela esta andando muito mudou totalmente diferenete com + arrancada e respondendo + rapido quando piso no acelerador e a diferenca que estou sentindo entre a FRONTIER e a s10 que eu tinha e minima (OBS: A S10 ERA GASOSA).
rubemnet
26/04/2012, 13:38
Boa Noite pessoal, a 3 meses realizei um sonho, minha Frontier SE 04, e até semana passada só estava andando em trechos urbanos, quando tive que rodar 500km na estrada, pela urgência os primeiros 240km(ida) fui a 120 /140Km/h... chegando lá, abri o capô por curiosidade e percebi sujeira de óleo(tipo de vapor) nas duas mangueiras do intercooler, sujou inclusive a parte de trás do alternador, fiquei intrigado.. voltei um pouco mais devagar 100/110 e nas ultrapassagens 120km/h... “acho” que não sujou muito mais.... minha pergunta é a seguinte isso é normal? Será que minha turbina está comprometida? Aqui em Fortaleza, onde mando verificar? Mais uma coisa, quando comprei achei a suspensão muito dura... ela me passa qualquer leve ondulação do asfalto, acho que é pela regulagem da altura da suspensão dianteira (se é que isso existe) ou não adianta mexer nisso? Certo da sua ajuda, fico muito grato!
Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou lendo primeiro as 300 e tantas páginas para depois dar pitaco. Comprei a minha Frontier 2x4 2003 em 27Dez2012, mas já vivi a maioria das situações apresentadas até esta página.
Por isso vou dar um pitaco aqui neste post.
Quanto ao esguicho de óleo, verifique as mangueiras do intercooler. Tive o mesmo problema numa viagem que fiz (a 1ª) em dezembro2012 na Chapada Diamantina/BA.
Resultado: as mangueiras do intercooler estavam estouradas. Tive de trocar as duas do intercooler e mais a da turbina para o filtro. Ficou em 500 réis na autorizada Nissan aqui em BH.
Não se encontra delas em casa alguma especializada em mangueiras de borrachas.
Um abraço
Na Naut tem mangueiras alternativas às originais Nissan:
http://www.naut.com.br/pecas/mangueiras.pdf
São as 2 últimas desse catálogo. Tempos atrás comprei a mangueira que liga turbina ao intercooler. Eles enviam pelo Correios, foi meu caso.
Na EletrocarSP tem a mangueira do filtro de ar/turbina:
MANGUEIRA DO FILTRO DE AR DA FRONTIER 2003 A 2007 MWM - Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-20889-)
Eles também tem as do Intercooler, são as mesmas vendidas pela Naut, mas na época as da Naut estavam mais baratas.
Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou lendo primeiro as 300 e tantas páginas para depois dar pitaco. Comprei a minha Frontier 2x4 2003 em 27Dez2012, mas já vivi a maioria das situações apresentadas até esta página.
Por isso vou dar um pitaco aqui neste post.
Quanto ao esguicho de óleo, verifique as mangueiras do intercooler. Tive o mesmo problema numa viagem que fiz (a 1ª) em dezembro2012 na Chapada Diamantina/BA.
Resultado: as mangueiras do intercooler estavam estouradas. Tive de trocar as duas do intercooler e mais a da turbina para o filtro. Ficou em 500 réis na autorizada Nissan aqui em BH.
Não se encontra delas em casa alguma especializada em mangueiras de borrachas.
Um abraço
rubemnet
26/04/2012, 15:06
Não era mais fácil dar um Print (Print Screen)? O_o (X2)
Ta penasndo muito em motor Troller...
rsrsrsrsrsrs!!!!
rubemnet
26/04/2012, 15:17
Vejo os seguintes problemas com essa abordagem.
1 - O volume de ar captado por esses veiculos é muito alto. Certamente essa mangueira vai dar aquele zunido de vento. Alem disso cuidado com a vedação da cabine.
2 - Não acredito em problemas eletronicos.
3 - Reza a lenda que esse motor é famoso na europa. Quem sabe não existe um filtro com maior capacidade que possa ser adaptado?
"Reza a lenda"... Gostei... rsrsrsrs
Eu comparei o 265 70 com o 31x10.5 e a altura é igual, porem a largura do 31x10.5 é menor o que evita raspar nos cantos, principalmente se tiver carga na caçamba. A viatura fica bem mais alta....cuidado para descer e nao tomar um chao kkkkk sobe uns 4 dedos quase
Guilherme,
Nos trechos destacados o pneu é o BF 31" ? Se a altura é igual, como fica mais alta uns 4 dedos ?
Valeu,
Marcos.
GuilhermeThunder
27/04/2012, 09:50
Me referi que ficou mais alto em relação ao 235 e ao 225 que estavam instalados. Ou seja, 265R15 é igual em altura ao 31x10.5 que são mais altos uns 4 dedos que o 235r15 e o 225r15.
GuilhermeThunder
27/04/2012, 09:53
Só por Deus........achei que a Nissan era um lixo apenas em SJC, mas é generalizado. Vejam a resposta da autorizada.
"Henrique Dos Santos" <lins.pecas@nissanfujijapan.com.br>
04/26/2012 05:59 PM
To
<guilherme.ferro@embraer.com.br>
cc
Subject
Re: A/C Cassio Autopeças - Cotação
boa tarde
olha no sistema nao me da essas especificações
estou vendo aqui com os mecanicos para eles me passarem as informações corretas
quando obter as informações encaminho para o senhor
From: guilherme.ferro@embraer.com.br
Sent: Thursday, April 26, 2012 2:37 PM
To: Henrique Dos Santos
Subject: Re: A/C Cassio Autopeças - Cotação
Henrique, consegiu os dados?
Está estranho porque segundo a Eaton o óleo do câmbio é o Dexron III que seria o mesmo da caixa de transferência
e da direção hidráulica.
O diferencial traseiro tem que ser o LS com modificador de atrito ou aditivado com Sturaco.
Você não tem estas informações no sistema?
GuilhermeThunder
27/04/2012, 10:02
Estou precisando da mangueira que sai da turbina e entra no intercooler, olhando de frente capô aberto fica do lado direito.....mas eles não têm na Naut. Só sob encomenda aqui em SJC. Autorizada não quero nem pisar mais, parece que têm uma..........Outra opção é mandar fazer aqui na Catervale, já fiz várias peças com eles e deu certo, tipo flexivel do freio que é uma pressão bem maior. Ficou ótimo e custou 70 reais, enquanto o flexivel original era R$450
São as 2 últimas desse catálogo. Tempos atrás comprei a mangueira que liga turbina ao intercooler. Eles enviam pelo Correios, foi meu caso.
MANGUEIRA DO FILTRO DE AR DA FRONTIER 2003 A 2007 MWM - Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-20889-)
Eles também tem as do Intercooler, são as mesmas vendidas pela Naut, mas na época as da Naut estavam mais baratas.
Guilherme, olhando o capô de frente, do lado direito a mangueira não é turbina-intercooler e sim intercooler-coletor motor. Só estou citando isso para que verifique certinho e não corra o risco de pedir a mangueira errada. Se não tem na Naut, verifique na EletrocarSP, pelo site deles tem disponível:
Essa aqui é a mangueira maior, turbina-intercooler, lado direito motor (olhando o carro de frente, lado esquerdo)
MANGUEIRA DO INTERCOOLER DA FRONTIER 2003 A 2007 MWM - Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama , (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-20891-mangueira_do_intercooler_da_nissan_frontier_28_mwm _2003_a_2008)
Essa aqui é a mangueira menor, intercooler- coletor:
MANGUEIRA DO INTERCOOLER DA FRONTIER 2003 A 2007 MWM - Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama , (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-20892-mangueira_do_intercooler_da_nissan_frontier_28_mwm _2003_a_2008)
Estou precisando da mangueira que sai da turbina e entra no intercooler, olhando de frente capô aberto fica do lado direito.....mas eles não têm na Naut. Só sob encomenda aqui em SJC. Autorizada não quero nem pisar mais, parece que têm uma..........Outra opção é mandar fazer aqui na Catervale, já fiz várias peças com eles e deu certo, tipo flexivel do freio que é uma pressão bem maior. Ficou ótimo e custou 70 reais, enquanto o flexivel original era R$450
GuilhermeThunder
27/04/2012, 15:35
Fpandur, você tem razão. Eu escrevi errado, estou com dislexia...........kkkkkkk Olhando de frente é do lado esquerdo que é ligeiramente maior que do lado direito. Agora na hora do almoço já passei ali na Catervale, especializada em mangueiras para tratores. Cortaram na hora e custou 40 reais, dei uma caixinha e ficou por 50. A mangueira é bruta com revestimento de nylon, com várias fitas envolventes, parece ser muito mais resistente que a original, vamos ver se aguenta. Troquei também as abraçadeiras coloquei umas mais largas porque o sistema aqui é bruto. hehehhe Abraço!
Beleza que já conseguiu resolver. E tinham uma mangueira com a curvatura correta ? Na mangueira turbina-intercooler da minha viatura estou utilizando abraçadeira de inox, com cinta bem mais grossa que aquelas abraçadeiras tradicionais, inclusive para prender essa de inox tem que usar chave de boca/estrela, recomendo, nunca mais a abraçadeira escapou depois que passei a utilizar esse modelo. :concordo:
GuilhermeThunder
27/04/2012, 17:09
Boa! A curvatura deu certo. Agora é achar uma mão de obra barata para trocar todos os óleos e o filtro.
Olá OMESTRE,
No proximo dia 2 estarei ai na sua cidade curtindo uns dias de férias e esta tranquilidade que é João Pessoa, assim ouvi dizer!! Vou de Asa Dura, mas se eu gostar para o ano que vem vou na "viatura" rsrsrs.
Então vamos ao que interessa, minha revisão foi feita em oficina comum mesmo, como é meu primeiro carro a diesel, e antes tive um Megane Grand Tour que é chegado a uma oficina, achei que estava razoavel o preço, pois em BSB tudo é muito caro as vezes beirando o absurdo.
Quanto a troca do volante bi-massa a troco sem problemas, pois reservei uma grana para deixar a "viatura" impecavel pelo menos na parte mecanica. O problema é quer eu queria ter certeza de que é o volante mesmo que esta causando esta vibração apos 40 km/h, meu medo é trocar o volante e depois continuar a vibração, ai ter que trocar o eixo cardan etc...
De qualquer forma vou levar a "viatura" novamente ao mecanico para fazer alguns testes dentre eles um que vi aqui mesmo no forum, que é:
1º Retirar o cardan trazeiro e rodar com ela no 4x4 e verificar a vibração continua (desculpe se estou falando alguma besteira, mas foi o que eu entendi desengatar a tração trazeira).
2º Verificar melhor o rolamento do eixo cardan que tambem é comum dar problema e causar vibração.
3º Após fazer tudo isto, ouvir o diagnostico do mecanico e levar a "viatura" a uma outra oficina ouvir uma segunda opnião.
Olá Galera!!
Resolvido o problema de vibração da "Viatura".
Ontem levei o carro a outro mecanico e contei a historia da vibração apos 40 km/h, e sem mesmo levantar o carro ele me mandou procurar uma oficina especializada em CARDAN e ate indicou uma aqui em BSB. Ao chegar na oficina indicada (CARDANBRÁS) contei novamente a historia e mecanico entrou embaixo do carro mexeu no cardan e disse que o problema era no cardan da tração trazeira.
Então ele levantou a "Viatura" e pediu para dar partida e engatar uma quinta e soltar a embreagem bem devagar, não deu outra ao chegar nos 40km/h o barulho e a vibração começaram. Ao desmontar o cardam ele constatou que uma cruzeta estava com problema, dai ele a trocou e antes de montar ainda vericou se o eixo estava empenado, conferiu o rolamento etc... Resultado da brincadeira:
1º uma cruzeta SPICER : R$ 57,00,
2º mão de obra: R$ 30,00
3º minha satisfação total pois já estava preparado para gastar em torno de R$ 2.500,00 e só gastei R$ 87,00.
Fiquei tão feliz que ao sair da oficina fui fazer orçamentos para melhorar o som da "Viatura" com o troco. rsrsrs eja vou fazer o serviço hoje, depois posto como ficou de som novo.
rubemnet
28/04/2012, 20:11
Quais os itens de revisão realmente necessários para Frontier 2004 80.000Km. A concessionária pediu até Leite Ninho... kkkkk.
"Leite Ninho... " hehehehehehe... muito boa essa!
valdemir p campos
28/04/2012, 20:51
Ola pessoal gostaria de saber a calibragem certa para os pneus 31x10.50 R15 desde ja obrigado.
Fpandur, você tem razão. Eu escrevi errado, estou com dislexia...........kkkkkkk Olhando de frente é do lado esquerdo que é ligeiramente maior que do lado direito. Agora na hora do almoço já passei ali na Catervale, especializada em mangueiras para tratores. Cortaram na hora e custou 40 reais, dei uma caixinha e ficou por 50. A mangueira é bruta com revestimento de nylon, com várias fitas envolventes, parece ser muito mais resistente que a original, vamos ver se aguenta. Troquei também as abraçadeiras coloquei umas mais largas porque o sistema aqui é bruto. hehehhe Abraço!
Boa noite Guilherme!
Muito boa essa sua atitude em ir a procura por uma peça "paliativa". A autorizada é o ÚLTIMO lugar a se procurar uma peça ou serviço e digo por experiência em ter trabalhado em uma delas... Isso me faz lembrar de um cara lá no ORKUT que estava procurando um rolamento que no momento não lembro qual que era agora,mas informava ele que o mesmo custava em torno de R$400,00 na autorizada e queria saber se o preço estava bom!!!!!!! Eu respondi para o amigo, "cara vc já viu e se não tem já tirou as medias desse rolamento e foi a uma casa especializada em rolamentos(aqui tem uma 'casa dos rolamentos SKF') e procurou saber o preço deles???" , pois a NISSAN não fabrica rolamentos, a caixa da peça vem com nome NISSAN, mas a peça é feita por uma outra empresa. Então, ele respondeu assim dizendo " cara, o meca olhou a referência e anotei em um papelzinho e fui a centro, mas não é que encontrei o rolamento com as mesmas medidas SKF! E me custou apenas R$70,00 pilas". Diga ai!!!!!!
Recentemente postei aqui sobre minha HÉLICE VISCOSA que deu pau, tive muita sorte em ter danificado meu radiador em apenas 3 canaletas... Bem pesquisei o preço da danadinha encontrei de R$1.200,00 , R$1,080,00 , R$950,00 e só para um desencargo de consciência liguei para a ABENÇOADA da autorizada........................................ .......................uma pequena bagatela de R$ 2.300,00 com uma pequena mão de obra de R$150,00 tudo = R$ 2.450,00.
Como já disse que trabalhei na área fui a um colega que consegui-o pra mim a hélice a preço de custo para as lojas por R$520,00 e a minha mão de obra que eu mesmo a coloquei foi de penas uns 20min.
Lembrando que quem gosta de AUTORIZADA pode ficar a vontade, só sei que há oficinas "paralelas" que revisão nossos carros 1000 vzs melhor que AUTORIZADA.
Um abração e um excelente final de semana a todos do Paraíba aqui, valeu!!!!
Achei esse por R$ 420
KIT HELICE E POLIA VISCOSA NISSAN XTERRA 2.8 MWM SPRINT (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-45887)-
DieselPower
29/04/2012, 14:45
Ola pessoal gostaria de saber a calibragem certa para os pneus 31x10.50 R15 desde ja obrigado.
Não importam as dimensões do pneu, a calibragem sempre deve seguir a recomendação do fabricante.
Aproveitando, na Xterra ando com 31 libras, abaixo disso prejudica a estabilidade, acima disso... Bem, acima disso nunca testei...
Mas tenho certeza que irá desgastar mais os pneus no centro...
Com 31 libras, os General Grabber estão gastando certinho, bem parelhinho...
Achei esse por R$ 420
KIT HELICE E POLIA VISCOSA NISSAN XTERRA 2.8 MWM SPRINT (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-45887)-
Boa noite MRAM29!
Pois é cara, eu também na época do acontecido achei uma de R$ 600,00(completa) , mas não era original e o vendedor me falara que já havia vendido da mesma e teve problemas com ela... Por isso preferi pela original completa.Poderia ter comprado apenas o miolo,mas é que a correia desgastou uma das pás da hélice e com certeza ela iria ficar desbalanceada... Mas valeu pela dica,principalmente a do guerreiro FPANDUR que postou um site muito bom de peças para as MÁQUINAS FRONTIER. Só gostaria de saber se alguém já comprou peças neste site recomendado por ele, para saber a qualidade delas, pois o preço é muito bom em comparação a outros sites!
valdemir p campos
29/04/2012, 18:50
Não importam as dimensões do pneu, a calibragem sempre deve seguir a recomendação do fabricante.
Aproveitando, na Xterra ando com 31 libras, abaixo disso prejudica a estabilidade, acima disso... Bem, acima disso nunca testei...
Mas tenho certeza que irá desgastar mais os pneus no centro...
Com 31 libras, os General Grabber estão gastando certinho, bem parelhinho...
O da frontier esta com 45 libras na dianteira e 35 na traseira por isso que eu estou perguntando, foi a primeira vez que fui calibrar os pneus e estranhei essas medidas.
MaurícioBsb
02/05/2012, 10:11
Pessoal, a suspensão dianteira da minha frontier ao passar por quebra molas tá fazendo barulho igual cancela de fazenda, como troquei amortecedores e pivô, o que poderia ser agora?
GuilhermeThunder
02/05/2012, 11:50
Pessoal, a suspensão dianteira da minha frontier ao passar por quebra molas tá fazendo barulho igual cancela de fazenda, como troquei amortecedores e pivô, o que poderia ser agora?
Maurício, a minha está igual! Parece charrete! Começou depois de eu inventar de lavar por baixo e colocar óleo de mamona.... Com certeza são as buchas da bandeija, o óleo deve ter retirado a graxa, precisa desmontar e engraxar a não ser que alguém tenha uma solução milagrosa. Passar mais óleo só piora....coloquei WD40 e também silicone spray e não resolveu.
O problema acho que sera a mão de obra....atualmente, bom dia custa 15 reais..........boa tarde foi para R$20....boa noite então está por R$30 ......... rsrs
GuilhermeThunder
02/05/2012, 12:48
O da frontier esta com 45 libras na dianteira e 35 na traseira por isso que eu estou perguntando, foi a primeira vez que fui calibrar os pneus e estranhei essas medidas.
Valdemir...... Esses dados ai são do manual? Estou sem o manual, ninguém teria uma versão em PDF para passar?????
Thanks
MaurícioBsb
02/05/2012, 13:27
na minha na coluna das portas vem 31,5 dianteiros e traseiros máximo.
Pablo RR
03/05/2012, 01:19
Pode ser as buchas da balança, As vezes uma lavagem mais caprichada tira esses barulhos. Ja vou avisando que se for as buchas vais ter que colocar paralela ou então comprar o braço inteiro (vem o braço, as buchas, o pivo e o parafuso de cambagem e a fabrica só vende assim) na Concessionaria..
valdemir p campos
03/05/2012, 10:13
Valdemir...... Esses dados ai são do manual? Estou sem o manual, ninguém teria uma versão em PDF para passar?????
Thanks
Guilherme essa calibragem estava nela provavelmente foi o antigo dono que colocou, eu deixei com 35 na dianteira e 30 na traseira ficou menos dura e parou de pular um pouco.
valdemir p campos
03/05/2012, 10:16
na minha na coluna das portas vem 31,5 dianteiros e traseiros máximo.
Mauricio sera que essa calibragem serve no pneu 31x10 50 R15?
MaurícioBsb
03/05/2012, 11:41
Mauricio sera que essa calibragem serve no pneu 31x10 50 R15?
Na minha tinha esses pneus, sempre achei muito duros com essa calibração, eu usava 28 dianteiro e traseiros, e depopis que coloquei o 265/70 passei para 30 em ambos e achei legal, sem muita dureza!
Pode ser as buchas da balança, As vezes uma lavagem mais caprichada tira esses barulhos. Ja vou avisando que se for as buchas vais ter que colocar paralela ou então comprar o braço inteiro (vem o braço, as buchas, o pivo e o parafuso de cambagem e a fabrica só vende assim) na Concessionaria..
Vou precisar trocar , só preciso encontrar essas buchas e do custo da M.O.
Anderson_MA
03/05/2012, 23:49
amigos, mandem checar a situação das buchas da barra estabilizadora, a minha quando comorei estavaassim, e foi só trocá-las que parou.
gotenxbro
04/05/2012, 14:54
Amigos estou vendo de comprar uma frontier usada pelo que eu vi essas caminhonetes sao bastante fortes só vejo vendendo na internet com mais de 100mil / km umas até com 200k .. minha duvida é a mecanica é muito caro de manter dá muitos problemas ? frontier 2.8td 4x4 seguro dessas caminhonetes é mais caro que carro normal ? tem alguma mecanica boa confiança no RJ moro em JPA . obrigado e se postei no lugar errado desculpe, abraços Lucas.
MaurícioBsb
04/05/2012, 17:31
amigos, mandem checar a situação das buchas da barra estabilizadora, a minha quando comorei estavaassim, e foi só trocá-las que parou.
Anderson qual é essa barra, aquela la da frente?
GuilhermeThunder
04/05/2012, 17:49
Amigos estou vendo de comprar uma frontier usada pelo que eu vi essas caminhonetes sao bastante fortes só vejo vendendo na internet com mais de 100mil / km umas até com 200k .. minha duvida é a mecanica é muito caro de manter dá muitos problemas ? frontier 2.8td 4x4 seguro dessas caminhonetes é mais caro que carro normal ? tem alguma mecanica boa confiança no RJ moro em JPA . obrigado e se postei no lugar errado desculpe, abraços Lucas.
Lucas, acredito que com um montante de 1500 a 2000mil reais você deixa qualquer Frontier inteira.... Pastilhas de freio custam em torno de 400 reais, amortecedores você acha até por uns 250 o par. Feixe de molas:uma revisão completa fica por 250 os dois. Buchas de suspensão etc são baratas, ai vai da mão de obra que seria o mais caro. Regulagem de motor valvulas etc fica em torno de 150 reais. Trocar todos os óleos vai ficar por 200 a 300 reais, pesquisando bem os valores em casa de auto peças. Vale verificar se a turbina está boa, e se o motor está ok. Veja se não existem vazamentos de óleo em lugar nenhum se não tem gambiarra no motor, qualquer mecanico diesel avalia o motor e turbina em 5 min. O seguro de uma 2003 eu cotei e ficou na casa dos 3500 reais........preferi colocar rastreador e evitar lugares sinistros.
Pablo RR
04/05/2012, 17:52
Ja vi um mecanico trocando as buchas. O serviço é relativamente facil, mas demorado. Tem que tirar os braços e tirar numa prensa.
O ruim é que ao recolocar os braços voce vai precisar levar o carro pra fazer cambagem.
A barra estabilizadora dianteira fica bem em frente ao diferencial dianteiro. Possui duas buchas e duas bieletas.
Alexandre F.M. Gherardi
06/05/2012, 12:15
Oi! Pessoal.
Quem pode me ajudar a esclarecer uma diferença?
Tenho visto muitas fotos de frente das Frontier, e reparei uma coisa, algumas tem uma ventoinha na frente e outras não. No caso a minha não tem, e aí, é essencial ou não essa ventoinha?
Grato pela atenção. Alexandre.
DieselPower
06/05/2012, 20:14
Oi! Pessoal.
Quem pode me ajudar a esclarecer uma diferença?
Tenho visto muitas fotos de frente das Frontier, e reparei uma coisa, algumas tem uma ventoinha na frente e outras não. No caso a minha não tem, e aí, é essencial ou não essa ventoinha?
Grato pela atenção. Alexandre.
Quem tem ventoinha elétrica é porque colocou!:concordo:
Nenhuma saiu com este equipamento original, e principalmente em cidades quentes o AC não da conta do recado, então faz-se necessária a instalação das ventoinhas sobressalentes.
GuilhermeThunder
07/05/2012, 13:15
Ja vi um mecanico trocando as buchas. O serviço é relativamente facil, mas demorado. Tem que tirar os braços e tirar numa prensa.
O ruim é que ao recolocar os braços voce vai precisar levar o carro pra fazer cambagem.
A barra estabilizadora dianteira fica bem em frente ao diferencial dianteiro. Possui duas buchas e duas bieletas.
Uma bieleta minha está solta. O espaçador varou a arruela, dessa maneira ela não dá aperto. Ontem eu desmontei e inverti as arruelas mas na primeira curva varou de novo...kkk deve ser 100% paralela.... A barca está balançando igual navio
Fui em dois postos de molas para erguer a traseira(feixe de molas), um cobrou 260 contando mão de obra e as buchas e outro cobrou 200 somente a m.o, sem as peças (100 por feixe de mola). O que acham do preço?
GuilhermeThunder
07/05/2012, 13:18
Eu tenho essa ventoinha elétrica, porém ela muito temperamental....funciona quando quer.... hehehe osmar.. sempre enchendo o saco. Mas dá MUITA diferença no ar condicionado quando o carro está parado. Em movimento não muda nada.
Quem tem ventoinha elétrica é porque colocou!:concordo:
Nenhuma saiu com este equipamento original, e principalmente em cidades quentes o AC não da conta do recado, então faz-se necessária a instalação das ventoinhas sobressalentes.
Alexandre F.M. Gherardi
07/05/2012, 13:57
Valeu pela informação DieselPower e Guilherme.
Sd's. Alexandre.
GuilhermeThunder
07/05/2012, 15:28
Nas fotos, a bagunça do final de semana...........detalhe: Frontier humilhou a Hilux quadradinha, que não subiu a rampa.....bom, pode ser o motorista...tb não sei a hilux 2000 2.8 tem diferencial autoblocante, uma das rodas ficou patinando e nada da bixa subir (estava na reduzida)
346011346012346013
Veja o cadastro e importação neste site, demora mas chega... EMBLEM-SIDE - Frontier (D22U) 1998-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com/80894na-emblem-side-frontier-d22u-1998-2004-p-72476.html).
Valeu a dica mas é Meio complicado esse site.
Alguém tem alguma outra dica pra ver se eu consigo o Emblema SE da Frontier 2004 ?
( o emblema SE oval, prateado, que fica no paralamas)
Sei que é difícil, mas se algum dos amigos encontrar em alguma sucata ou loja por onde anda, agradeço se puder me ajudar a comprar.
OBG.
:pipoca:
Anderson_MA
08/05/2012, 11:43
Sim amigo, é uma barra que fica de um lado para o outro da pick-up conectada às duas bandejas inferiores.
GuilhermeThunder
08/05/2012, 17:23
Alguém tem recomendação de amortecedor especial ? O que estou pensando em colocar são os Rancho série RS9000XL. No site americano, indica que os modelos para a Frontier D22 são RS999188 para frente e RS999341 para traseira. Esse modelo tem 9 regulagens e é compatível com o controlador sem fio que vai dentro do carro....Os amortecedores no Ebay custam U$ 300 o kit com os 4 (desconto de U$100 até Junho) e o controlador no Ebay custa U$150. Me parece uma grande vantagem.......ninguém merece descer para ajustar o amortecedor antes de entrar na buraqueira. Para importar será difícil fugir daqueles 60% do imposto, mas mesmo assim sai mais em conta que no Mercadolivre e distribuidores brasileiros. No ML cada amortecedor fica em torno de R$380 e o controlador R$1200
MaurícioBsb
09/05/2012, 16:28
Sim amigo, é uma barra que fica de um lado para o outro da pick-up conectada às duas bandejas inferiores.
Beleza dei umas espirradas com graxas em spray nelas e também nas buxas das balanças e melhorou o barulho de cancela velha em 90% so ficou um barulhinho chato meio metálico quando piso no freio ou passo em lombadas vou ter que ver isso mais adiante vou dar prioridade a uma regulagem de valvulas da viatura agora!
GuilhermeThunder
10/05/2012, 18:49
Seguem uma foto do bujão do câmbio. Esse acumulo se deu em 2.000 KM. Eu troquei o óleo e depois troquei de novo 2000 Km depois, está fazendo um pequeno barulho de grilo em quinta, as vezes em outras marchas, mas quase não dá para ouvir. Não raspa nenhuma marcha nem está duro o câmbio, só esse barulhinho.... alguma dica? Na primeira troca havia mais limalha, mas não demais. 346769
Pablo RR
10/05/2012, 19:23
Qual o oleo que voce está usando Guilherme?
- Verifica se o ruido não vem da alavanca (basta por a mae encima). Se for na alavanca eu solucionei 'encapando' a alavanca com um pedaço de esponja grande.
Pablo RR
10/05/2012, 19:24
- Verifica se o ruido não vem da alavanca (basta por a mao encima). Se for na alavanca eu solucionei 'encapando' a alavanca com um pedaço de esponja grande.
Pablo RR
10/05/2012, 19:25
malz aeww.. pelo 'mae' heheeheh .. era para ser MÃO.... :-?
Minha Frontier 2004 estava estacionada no pátio do trabalho desde de manha cedo e as 16 hs um amigo me avisou por telefone que o farol estava aceso.
O carro estava com apenas um farol alto aceso ( esquerdo) e o botão de ligar os faróis estava desligado.
O farol maluco não atendia ao virar o botão, apesar do todo o restante ( dianteiros, traseiros, e pisca) atenderem perfeitamente aos comandos, e...
... para desligá-lo tive que desconectar o plug do farol.
A bateria não descarregou, e vim para casa com tudo normal menos o farol esquerdo, lógico, que está desligado.
Vou levar ao eletricista, mas Alguém tem ideia o que foi isso ?
:shock:
rubemnet
11/05/2012, 22:18
Em novembro de 2010 houve um recall para todas as Frontier 2003 até 2008 com motor 2.8 para a troca da Coluna de direção....
eu fiz o recall em dezembro/10 sob determinação judicial (porque ia fazer uma viagem de mais de 10.000km em janeiro e a concessonaria 'nao recebia a peça da fabrica').. a nova barra tem um design diferente da antiga.. Os fdp's da concessonaria ao instalarem... quebraram o fio da buzina e deixaram enrolar na nova coluna.. dando a impressão que havia 'folgas' na nova coluna.. depois de arrumado isso ficou perfeito..
Pablo, qual o número do seu processo judicial? Estou precisando de mover uma ação também contra a Nissan e a Concessionária daqui de BH, pois até hoje nem abanaram o rabo. Sempre alegam que estão tentando encontrar peças. Ficaria agradecido.
rubemnet
11/05/2012, 23:12
Caros colegas. Segue minha pequena colaboração:
Em março passado começou a vigorar no país a medida que estabelece prazos referentes aos procedimentos de recall em veículos e também determina que as informações referentes às campanhas de recall de veículos não atendidas no prazo de um ano, a contar da data de comunicação pela fabricante, irão constar no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por esse motivo, a loja concessionária que efetuou o reparo deverá entregar ao consumidor um documento que comprove o atendimento ao recall.
A portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça diz que o documento oferecido pelo concessionário deverá conter o número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento. “O não cumprimento às determinações da portaria sujeitará o fornecedor às sanções previstas na Lei nº 8.078/90 e no Decreto nº 2.181/97”, segundo comunicado do Denatran, que cita as legislações de defesa do consumidor.
Com as mudanças nas regras, as montadoras e importadoras que tiverem conhecimento da necessidade de recall do veículo deverão imediatamente comunicar o fato, por meio eletrônico, ao Denatran. Segundo a Portaria, em até 60 dias da comunicação da campanha de chamamento o fabricante deverá apresentar ao órgãos o relatório de atendimento, informando o universo de veículos atendidos no período.
Os relatórios subseqüentes deverão ser encaminhados com periodicidade quinzenal. Após o recebimento do relatório eletrônico de atendimento, o Denatran processará imediatamente a atualização das informações no sistema Renavam, tornando possível o monitoramento das campanhas em todo país. Recall no Renavam
Em março passado começou a vigorar no país a medida que estabelece prazos referentes aos procedimentos de recall em veículos e também determina que as informações referentes às campanhas de recall de veículos não atendidas no prazo de um ano, a contar da data de comunicação pela fabricante, irão constar no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por esse motivo, a loja concessionária que efetuou o reparo deverá entregar ao consumidor um documento que comprove o atendimento ao recall.
A portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça diz que o documento oferecido pelo concessionário deverá conter o número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento. “O não cumprimento às determinações da portaria sujeitará o fornecedor às sanções previstas na Lei nº 8.078/90 e no Decreto nº 2.181/97”, segundo comunicado do Denatran, que cita as legislações de defesa do consumidor.
Com as mudanças nas regras, as montadoras e importadoras que tiverem conhecimento da necessidade de recall do veículo deverão imediatamente comunicar o fato, por meio eletrônico, ao Denatran. Segundo a Portaria, em até 60 dias da comunicação da campanha de chamamento o fabricante deverá apresentar ao órgãos o relatório de atendimento, informando o universo de veículos atendidos no período.
Os relatórios subseqüentes deverão ser encaminhados com periodicidade quinzenal. Após o recebimento do relatório eletrônico de atendimento, o Denatran processará imediatamente a atualização das informações no sistema Renavam, tornando possível o monitoramento das campanhas em todo país.
rubemnet
11/05/2012, 23:16
Pelo sítio do DENATRAN: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm. Lá tem as seguintes consultas:
Consulta Veículo
Consulta Recall
Consulta de Veículo por Placa
Consulta de Recall por Montadora
Atenção: Esta consulta é válida somente para Recalls de veículos divulgados pelas montadoras a partir de 17/03/2011.
Uma braço
rubemnet
11/05/2012, 23:22
Gugu7, vc verificou os fusíveis?
Gugu7, vc verificou os fusíveis?
Ainda não Rubem, mas um amigo me falou que aconteceu algo parecido com ele e eram os fusíveis.
Vou me ligar nisso. Valeu pela dica.
rubemnet
14/05/2012, 21:59
Hoje entrei em contato com o pessoal da refordiesel aqui em contagem, eles só vendem mwm, e a furação é mesmo diferente, vou ter que trocar o flange traseiro do motor além do volante e embreagem.
Forista ge1986, você mora na RMBH? Também compro filtro de óleo, de combustível e de ar na Refordiesel, bem como a troca de óleo. Sai 40% mais barato que em qualquer lugar que já cotei. A pergunta é: em qual oficina você faz manutenção de sua frontier? Faço com o meca "Piu" indicado pela Refordiesel. Preciso de alternativas. Obrigado
Boa noite!! Alguém sabe como configurar um novo controle no alarme da Frontier?
Karlus Uriel
14/05/2012, 23:28
POR FAVOR, eu comprei a pouco tempo uma nissan Frontier 2.8 4x4 Sel, antes dela eu tinha uma S10 com acionamento do 4X4 pelo botão(eletronico), e o acionamento da frontier é no cambio, estou com duvida com acionar? se preciso embrear para acionar?tem o 4L e o 4H qual desse é o mais forte? posso aciona com ela andando? obrigado a todos
Boa tarde Glebson. Tente fazer o seguinte:
Coloque a chave no contato e depois retire. Faça isso mais 5 vezes (coloque e retire). Na sexta vez a buzina deve tocar (um bip), aperte qualquer botão do controle, a buzina deve acionar uma vez (um bip).
Caso não funcione, aumente para 7 vezes, não lembro se são 6 ou 7 vezes.
Peguei esse arquivo daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/73476-cadastrar-controle-nos-nissans-frontier-ou-xterra.html#post1149173
Verdade Glebson...!!! Testei na viatura e funcionou. Esqueci de falar do girar da chave para ACC, e são 6 vezes sem precisar retirar a chave.
GuilhermeThunder
16/05/2012, 18:07
Coloquei o Dexron 3 conforme recomendado. Quando mexe na alavanca o barulho pára mas é difícil manter a alavanca numa posição que não faça barulho. Não sei ao certo onde colocar a esponja........levei em um especialista em câmbio e o cara disse que para saber o que é só desmontando, e recomendou monitorar. Mas essa galera só acha que é problema quando está pegando fogo ou então partido ao meio kkkk.
Em segunda marcha a alavanca vibra um pouco, mas o barulho de grilo de manifesta bem de leve na 3 e um pouco mais na 5, principalmente quando acelera em mais baixas rotações. Quero resolver isso pois deve estar desganstando as engrenagens. Será folga no garfo?
- Verifica se o ruido não vem da alavanca (basta por a mao encima). Se for na alavanca eu solucionei 'encapando' a alavanca com um pedaço de esponja grande.
GuilhermeThunder
16/05/2012, 18:10
Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe
POR FAVOR, eu comprei a pouco tempo uma nissan Frontier 2.8 4x4 Sel, antes dela eu tinha uma S10 com acionamento do 4X4 pelo botão(eletronico), e o acionamento da frontier é no cambio, estou com duvida com acionar? se preciso embrear para acionar?tem o 4L e o 4H qual desse é o mais forte? posso aciona com ela andando? obrigado a todos
GuilhermeThunder
16/05/2012, 18:18
Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?
Pelo sítio do DENATRAN: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm. Lá tem as seguintes consultas:
Consulta Veículo
Consulta Recall
Consulta de Veículo por Placa
Consulta de Recall por Montadora
Atenção: Esta consulta é válida somente para Recalls de veículos divulgados pelas montadoras a partir de 17/03/2011.
Uma braço
Karlus Uriel
16/05/2012, 19:17
Bom a minha é do tipo alavanca e sempre preciso parar para mudar de 2L para 4H de 4H para 4L. A alavanca fica travada se eu não parar. Para desacoplar basta parar, colocar de novo em 2L e andar uns metros para trás. O mais forte é o 4H reduzido, fica mais para baixo, fica bruta tratorzinho....ehehehe
para desativar o 4X4 é realmente preciso dar ré?
Talvez ajude:
Off-road - Para desengatar a marcha reduzida (http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=4762&action=reportagem)
Peguei esse arquivo daqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/73476-cadastrar-controle-nos-nissans-frontier-ou-xterra.html#post1149173
Bom dia!! quero agradecer aos colegas foristas Mran29 e Gas21.
Ontem recebi o controle novo que comprei e segui as informações postadas pelos colegas e deu tudo certo.
Muito Obrigado.
rubemnet
17/05/2012, 13:36
Rubem, muito boa dica. Eu tenho uma Frontier 2003 e está com aquele problema na frente onde trinca a barra que suporta o radiador. Ouvi dizer que tem recall para isso, será que consigo algo ainda?
Sei não Guilherme. Embora eu tenha já requisitado na NISSAN e na Concessionária, até hj nada. Talvez tenha que ajuizar pedido e danos morais.
Minha Frontier 2004 estava estacionada no pátio do trabalho desde de manha cedo e as 16 hs um amigo me avisou por telefone que o farol estava aceso.
O carro estava com apenas um farol alto aceso ( esquerdo) e o botão de ligar os faróis estava desligado.
O farol maluco não atendia ao virar o botão, apesar do todo o restante ( dianteiros, traseiros, e pisca) atenderem perfeitamente aos comandos, e...
... para desligá-lo tive que desconectar o plug do farol.
A bateria não descarregou, e vim para casa com tudo normal menos o farol esquerdo, lógico, que está desligado.
Vou levar ao eletricista, mas Alguém tem ideia o que foi isso ?
:shock:
Pra servir a quem interessar:
Levei o carro num eletricista que retirou um rele auxiliar que a picape tinha para os antigos faróis 100W ( hoje uso os 60W)
Aproveitou e deu uma geral nos fusíveis.
Quando plugamos o farol esquerdo já não acendia mais, razão pela qual não deu pra ter certeza se as ações citadas resolveram de vez o problema.
Com o tempo vamos ver se resolveu mesmo.
:pipoca:
marcio_bispo
18/05/2012, 06:50
Guilherme
Tenho um Xterra 2005/2005 que também gera barulho no cambio, tipo esta vibracao que vc descreveu. Já coloquei o oleo e nada foi notado de diferente. Levei em um meca de confiaça e ele desse para não se preocupar...
Acabei deixando pra lá, pois para ver o que seria teria que abrir...
Coloquei o Dexron 3 conforme recomendado. Quando mexe na alavanca o barulho pára mas é difícil manter a alavanca numa posição que não faça barulho. Não sei ao certo onde colocar a esponja........levei em um especialista em câmbio e o cara disse que para saber o que é só desmontando, e recomendou monitorar. Mas essa galera só acha que é problema quando está pegando fogo ou então partido ao meio kkkk.
Em segunda marcha a alavanca vibra um pouco, mas o barulho de grilo de manifesta bem de leve na 3 e um pouco mais na 5, principalmente quando acelera em mais baixas rotações. Quero resolver isso pois deve estar desganstando as engrenagens. Será folga no garfo?
Pablo RR
18/05/2012, 11:42
Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
- primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
- pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
- mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
- troquei coxins do motor e caixa para diminuir balanço por 2 vezes..
E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
1) desenrosque as manoplas do cambio e reduzida (só girar com a mão mesmo)
2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
- Com isso o ruido desapareceu..
rubemnet
18/05/2012, 18:59
fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/111-fpandur.html), valeu! Perdão, só hj vi seu post. Muito obrigado pela dica! Abç.
Olá Galera! estou com um probleminha na minha frontier! :/
Primeiro foi o flexivél traseiro(problema resolvido) mas agora é a embreagem! :/
Oque esta parecendo é que o cilindro de embreagem não esta jogando fluido o suficiente... ele sangra a primeira pisada mas na segunda já não sai mais nada! eu pesquisei por um cilindro novo e ja achei, mas antes de compra-lo queria saber se teria alguma manutenção ou algo parecido!
Grato!
Aguardo respostas
Olá
comprei uma nissan com piloto automatico e não sei usar.... alguém poderia me ajudar? to perdidão.
jesse melo
21/05/2012, 10:14
amigo tenho uma frontier e ela de vez enquanto da um tranca ela morre do nada e depois eu ligo e volta ao normal, pergunto se tranca digo quando o motor morrer com macha errada da algum tipo de problema e como posso resolver isso obrigado.
jesse melo
21/05/2012, 10:18
olá minha frontier, so acende a luz de ré quando o motor está bem quente, digo muito tempo ligada pergunto se o problema é no sensor da ré ou se está faltando oléo na caixa de macha.
GuilhermeThunder
21/05/2012, 15:31
Excelente dica! Uma ótima distração para uma segunda de noite! (risos) Vou tentar hoje a noite. Obrigado.
Bom... o barulho na minha frontier também era mais em 4° marcha e as vezes em 5°... Notava que o barulho sumia quando eu segurava com a mão.
- primeiro troquei o oleo por ATF, usei o TDX 49OH da pretrobras... o barulho nao mudou nada.
- pouco tempo depois começou a vazar oleo. Enquanto os retentores não chegavam usei oleo 80w90 da propria eaton. Não notei nenhuma diferença nos engates, ruido e vibração. Mas assim que troquei os retentores recoloquei o oleo.
- mandei olhar cardan e cruzetas achando que o ruido vinha de lá. Mas tava tudo ok.
E depois de tudo isso a alavanca ainda apresentava ruido. Decidi eu mesmo desmontar para ver. Para desmontar é fácil:
2) puxar o plastico para cima (são 4 plugues de plastico na lateral que saem facilmente só puxando para cima)
3) verá as duas alavancas, sendo que a alavanca do cambio possui uma esponja. Tire ela. Fiz o seguinte: Peguei um bloco de espuma e furei no centro e fui 'vestindo' a alavanca até a base (depois da curva). Assim a alavanca ficará firme e não vibrará mais.
GuilhermeThunder
21/05/2012, 15:42
Se você não der ré as rodas vão continuar conectadas ao eixo, pode gerar vibração em alta velocidade e não é recomendado, além de desgastar desnecessariamente o conjunto. Colocando a alavanca em 4x2, o 4x4 vai desengatar do motor pois a caixa de transferência vai desacoplar, mas os cubo do 4x4 vão continuar girando o conjunto rodas e diferencial dianteiro. No manual do carro explica tudo direitinho, você tem o manual? Se não eu coloco uma foto da página aqui.
rubemnet
21/05/2012, 18:47
Senhores, boa noite. Enfim, lidas as 279 páginas desta lista. Aprendi muito. Agora passarei a dar pitaco, sobretudo com os acontecimentos da minha "minina"... hehehe
amigo tenho uma frontier e ela de vez enquanto da um tranca ela morre do nada e depois eu ligo e volta ao normal, pergunto se tranca digo quando o motor morrer com macha errada da algum tipo de problema e como posso resolver isso obrigado.
Vou dá um chute!
Verifica se ela não teve um bloqueador ou similar e apesar de ter sido desligado porém ainda está interferindo no sistema de injeção.
Seus problemas parecem ser elétricos, mas os "trancos" podem trazer problemas nas cruzetas, caixa ou diferencial.
JOEL_DARLAN
24/05/2012, 12:18
Pessoal, a chave da frontier eletronica 2007 tem chip? estou sem chave reserva e estava pensando em comprar uma canivete no ML... tambem não tenho manual para verificar esta informação...
vinicius10
28/05/2012, 06:04
Bom dia a tds,
Acabei de comprar uma frontier 2006, e, gostaria de saber se alguém poraqui saberia como levantar um pouco.
Abs !
rubemnet
28/05/2012, 20:27
Bom dia a tds, Acabei de comprar uma frontier 2006, e, gostaria de saber se alguém poraqui saberia como levantar um pouco. Abs !Vinicius10, visite as páginas anteriores que já tem essa questão solucionada neste mesmo post.Boa sorte.
Alexandre F.M. Gherardi
29/05/2012, 12:46
Pessoal, a chave da frontier eletronica 2007 tem chip? estou sem chave reserva e estava pensando em comprar uma canivete no ML... tambem não tenho manual para verificar esta informação...
Bom dia Joel.
Todo bom chaveiro tem um detector de chips. É só levar a original que ele testa e verifica se tem ou não.
Sd's.
Anderson_MA
30/05/2012, 13:03
Amigos, já não sei mais o que fazer. Minha frontier já estragou mais 4 buchas da bandeja superior, sendo que com essas, já são 20. Troquei os amortecedores, depois disso elas demoraram mais tempo pra estragar, o que devo fazer pra acabar com esse problema? Estou com medo de estragar mais 2 pneus dianteiros com essa brincadeira.
rubemnet
30/05/2012, 17:10
Amigos, já não sei mais o que fazer. Minha frontier já estragou mais 4 buchas da bandeja superior, sendo que com essas, já são 20. Troquei os amortecedores, depois disso elas demoraram mais tempo pra estragar, o que devo fazer pra acabar com esse problema? Estou com medo de estragar mais 2 pneus dianteiros com essa brincadeira.
Anderson_MA, ainda não cheguei nesse ponto mas estava perto. Ontem liguei para a NISSAN cobrando notícias do meu Recall e pasmem, já tinham mandado as peças para a MISAKI aqui em BH e eles não me disseram nada. Fui lá agora à tarde e agendaram para mim para o dia 11/06/2012.
Se eu não desse uma prensa neles, ficaria batido.
Quanto às bandejas, eu também ia trocar as buchas e já havia trocado os amortecedores dianteiros há um mês atrás. Como me disseram, vão trocar as bandejas e os amortecedores dianteiros... puts... Vou ter que trocar os meus por dois estourados...
Depois do recall avaliarei o que mais terei de trocar... talvez já não vou precisar investir em buchas, nem na direção que está uma por%$#@!
Aos forenses: Aproveitando o ensejo, olhem só o que aconteceu: posts anteriores mencionei quando fui à concessionária agendar o recall em fevereiro... sumiram com as informações de recall do meu chassi no site da NISSAN... Vasculhei na Net até encontrar pelo menos 7 campanhas... quando liguei para a NISSAN reclamando da MISAKI e requerendo providências do recall, deram uma de "joão sem braço".... então me perguntaram quais serviços que eram... passei todos... o estranho é que se eles tem as informações, por que perguntam, né? Talvez para saber se agente está ligado e se tem como dar chapéu... Moral da história: hoje, o Consultor Técnico que havia me atendido das outras vezes acessou o site https://dcs.renault.com (tem mais alguma coisa + eu achei que só até aqui era suficiente, mas não conecta) e estava lá: "Alerta: O VIN tem as seguintes campanhas em aberto: P4608, P4609, P7239, PA7B3, R0602, R1037, RM501". Segue anexo a impressão que ele me deu.
Agora preciso descobrir que códigos são esses. Se alguém souber onde encontrar, nos avisem.
A propósito, a "minina" é Frontier 02/03 XED X2 2.8 DT fabricada em 24/09/2002.
Leandro Salgado
30/05/2012, 18:32
Joel, a minha Xterra é 2008 e troquei pela Chave canivete sem problema. Não tem chip. Utilizo a canivete e guardei as demais. O controle encaixa perfeitamente, sem nenhuma alteração. Gastei $5 de chaveiro.
[]'s
JOEL_DARLAN
31/05/2012, 15:00
Show, vou providenciar essa chave canivete então e deixar a outra de reserva.. é ariscado ficar com 1 chave só.
rubemnet
31/05/2012, 22:15
gente, nesse link tem manuais de diversos anos da frontier e X-Terra: Download PDF Nissan | PDFTown.com (http://pdftown.com/Pdf-eBook/Nissan.html?from=60)
MaurícioBsb
01/06/2012, 09:10
pessoal, hoje ao aplicar graxa em alguns pontos nhec nhec da Frontier ao entrar embaixo, vi que esta com um pequeno vazamento entre o motor e o câmbio, me parece ser algum retentor ou junta do carter, alguém teve esse problema/sabe o que é, vou tentar colocar fotos.
rubemnet
01/06/2012, 18:17
pessoal, hoje ao aplicar graxa em alguns pontos nhec nhec da Frontier ao entrar embaixo, vi que esta com um pequeno vazamento entre o motor e o câmbio, me parece ser algum retentor ou junta do carter, alguém teve esse problema/sabe o que é, vou tentar colocar fotos.
MaurícioBsb, com certeza é o retentor do motor. Fica entre o motor e o Volante do motor. Há 15 dias tive de trocar o meu. Caiu óleo preto... Se não for preto, não é óleo do motor. Na autorizada MWM custa 33,00 (Refordiesel em BH).
Tem que descer a caixa. CONSELHO PRÁTICO DO FÓRUM: se for baixar a caixa, faça todos os serviços de uma vez. Eu fui vítima disso. 1º Troquei disco e platô na Bahia. Tinha zerado. Como não achei o volante, mandei montar e segui viagem. 300 Km depois: 2º Tive que baixar novamente a cx e trocar o volante (não troquei o retentor nem o atuador). Em seguida: 3º um mês depois o volante novo da Luk deu pau e tive de baixar a cx novamente. Não troquei retentor nem atuador). Ato contínuo: 4º Deu pau no atuado. Começou a vazar. Quase manda para o saco o disco. Tive que baixar e trocar (não troquei o retentor). Por fim: 5º semana passada tive que descer a cx e trocar o retentor.
Moral da história: para cada baixada de cx R$260,00. Por fim, tive que baixar a cx para trocar um retentor de 33,00 que deveria ter sido trocado quando troquei o volante.
Te aconselho baixar a cx e verificar tudo como está e aproveitar para trocar em um serviço só.
Espero ter ajudado.
Pablo RR
01/06/2012, 18:39
Também já paguei 400 reais de Mao de Obra pra trocar essa pecinha de 30 reais ¬¬
Na minha Xterra, troquei primeiro o atuador e o retentor, após 3 meses troquei a embreagem e volante, porém sem substituir o retentor, e agora apresentou vazamento tb...será que toda vez que desce a caixa tem que trocar o retentor!?
rubemnet
02/06/2012, 20:10
Na minha Xterra, troquei primeiro o atuador e o retentor, após 3 meses troquei a embreagem e volante, porém sem substituir o retentor, e agora apresentou vazamento tb...será que toda vez que desce a caixa tem que trocar o retentor!?
Rodrigo, pelo que vi, compensa fazer a troca. É barato e vai ter que baixar a caixa mesmo!? Creio que o problema está na colocação da caixa. É uma borrachinha porqueira e qualquer coisa vai para o beleléu... Pelo prejuízo que tive, faz tudo logo...
Alexandre F.M. Gherardi
02/06/2012, 22:50
Oi! pessoal.
Necessito de orientação dos mestres do fórum.
Escutei falar que não se pode rodar normalmente no asfalto em 4x4 com a Frontier, pois detona o sistema de transmissão dianteiro.
Eu já rodei muito em 4x4, subindo serra quando esta chovendo numa velocidade entre 90 e 120 Km/h.
Pergunto: Pode ou não pode?
Grato
Sd's. Alexandre.
JOEL_DARLAN
04/06/2012, 15:32
Pessoal, minha embreagem baixou de vez.... fui verificar o nível de fluído de embreagem e o reservatório estava vazio.. procurei vazamento e achei embaixo da pkp... numa peça grande que não sei oque é.. levei no mecânico e ele disse que deve ser o atuador.. e já falou que pela kilometregem 116.000 já devo fazer tambem a troca do disco de embreagem.. alguem sabe se já devo trocar mais alguma coisa? perguntei pra ele sobre o volante do motor.. ele disse que o meu parece ser o bi-massa e que não é futuro eu trocar agora.. pq nao tem sinal de problemas... já lí bastante a respeito dessa peça... que constuma dar problema com uns 40 mil km, será que pode ser original ainda ou o antigo dono já deve ter trocado ela.. Alguem tem idéia de quanto mais ou menos deve sair o conserto da embreagem?? estou esperando o orçamento.. quero ver se fica dentro do valor...
JOEL_DARLAN
04/06/2012, 23:11
Pessoal, o mecânico me retornou os valores para trocar a embreagem da frontier, vai ficar em 1450,00 embreagem completo (segundo mecânico esse valor seria com a "chapa de pressão", acho que é isso, disco, atuador, tudo MWM, sem a tal chapa, que ele comentou que talvez não precise trocar pq a minha tem sinal de estar boa ainda, abaixaria uns 400,00 reais neste valor, aí tem mais a m.o. = 500,00 e mais umas 3 pecinhas em torno de 140,00.. Oque vocês acham destes valores?? pesquisei no ML e ví que tem embreagem completa frontier por 1000,00, mais não sei se vem com a tal da chapa, se não vier.. acredito que empate com o valor do mecânico... Desculpem a ignorância.. mais não entendo nada de mecânica.. apenas oque leio no fórum, hehe. Vou esperar o retorno de vocês sobre os valores e se devo mandar olhar mais alguma coisa antes de mandar fazer o serviço... mês que vem vou fazer uma viagem a Serra da Canastra e preciso estar com a pkp 100%. Aguado a ajuda dos amigos...
Anderson_MA
05/06/2012, 02:51
Pessoal, o mecânico me retornou os valores para trocar a embreagem da frontier, vai ficar em 1450,00 embreagem completo (segundo mecânico esse valor seria com a "chapa de pressão", acho que é isso, disco, atuador, tudo MWM, sem a tal chapa, que ele comentou que talvez não precise trocar pq a minha tem sinal de estar boa ainda, abaixaria uns 400,00 reais neste valor, aí tem mais a m.o. = 500,00 e mais umas 3 pecinhas em torno de 140,00.. Oque vocês acham destes valores?? pesquisei no ML e ví que tem embreagem completa frontier por 1000,00, mais não sei se vem com a tal da chapa, se não vier.. acredito que empate com o valor do mecânico... Desculpem a ignorância.. mais não entendo nada de mecânica.. apenas oque leio no fórum, hehe. Vou esperar o retorno de vocês sobre os valores e se devo mandar olhar mais alguma coisa antes de mandar fazer o serviço... mês que vem vou fazer uma viagem a Serra da Canastra e preciso estar com a pkp 100%. Aguado a ajuda dos amigos...
Amigo essa chapa que vc fala é o Platô? Deve ser, e se vc comprar um kit, com certeza ele vem junto. Agora com relação ao volante, eu coloquei o rígido da própria MWM e não me arrependi, quando fiz a troca, troquei logo tudo de uma vez. Platô, disco, atuador e Volante Rígido, troquei tb o retentor do volante, pois esse é sempre bom trocar quando faz esse tipo de serviço.
Marcel Madruga
05/06/2012, 12:21
Olá, tenho uma Frontier SE 2003, eu gostaria de saber se alguém que gosta de som já conseguiu uma adaptação para colocar um subwoofer na cabine, será que tem como ter um som de qualidade com subwoofer sem perder o espaço interno?
abraços
Olá, tenho uma Frontier SE 2003, eu gostaria de saber se alguém que gosta de som já conseguiu uma adaptação para colocar um subwoofer na cabine, será que tem como ter um som de qualidade com subwoofer sem perder o espaço interno?
abraços
Marcel, de uma olhada no tópico sobre som. Eu postei algumas fotos do meu projeto. Qualquer duvida pode perguntar. Na minha eu coloquei um sub de 12 atras do banco traseiro. De uma olha vale a pena.
Anderson_MA
05/06/2012, 23:57
Manda o link do tópico meu amigo, quero fazer isso tb.
valdemir p campos
06/06/2012, 11:05
Ola Glebson eu vi as fotos e gostei , ficou SHOW o som da nave eu ja tinha colocado na minha o modulo atras do banco e os falantes duas vias nas portas so faltava a caixa, vendo as fotos vou tentar colocar a caixa da minha antiga s10 que e parecida com a sua para ver se da certo, se nao vou fazer uma.
Igual vc escreveu sem ixagero e sim com qualidade
GuilhermeThunder
06/06/2012, 15:01
Fala Pablo, hoje desmontei a capa do câmbio mas não consegui identificar o lugar para colocar a espuma. Veja as fotos. Existe uma coifa que decidi não retirar para não fazer m%#*@. Onde instalar a espuma??? O grilo continua.............
351789351790
Manda o link do tópico meu amigo, quero fazer isso tb.
Segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/95177-som-imagem-e-comunicacao-via-radio-nissan-xterra-dicas-de-instalacao-e-produtos.html
GuilhermeThunder
06/06/2012, 15:11
Estava convivendo há algumas semanas com um nhec nhec enervante na suspensão , tentei no lava rápido um óleo de mamona e graxa spray sem sucesso, continuava uma carroça. Aí um mecânico amigo meu da Suncap Rodas deu uma dica infalível........essa nunca tinha pensado. Injetar vaselina derretida nos pivôs.
Comprei uma seringa na farmácia, R$2,00, derreti vaselina de borracheiro (aquela sólida de passar no pneu para montar) em uma colher, suguei com a seringa e injetei na borracha do pivô inferior e superior até vazar. Nhec Nhec já era!
A vaselina solidifica lá dentro e vira uma graxa.
Agora vamos ver quanto tempo dura. Salvou a troca do pivô. Três mecânicos que eu consultei diagnosticaram a troca do pivô. Os mecânicos adoram essa palavra!!! TROCAR! Eu tenho arrepio............ Fica a dica. Abraço,
GuilhermeThunder
06/06/2012, 15:39
Poder pode, até explodir kkkkk
Não é recomendado andar a mais de 80Km/h, eu diria que até uns 100Km/h não pega nada.........120km/h já força a amizade !
Na chuva não tem problema usar o 4x4 pois a aderência dos pneus ao solo é menor e isso alivia os pneus e diferencial. No seco, com atrito maior força demais além de ser inútil.
Veja nota do manual
The 4H position provides greater power and
traction. Avoid excessive speed as it will cause
increased fuel consumption, higher oil temperature
and could damage drivetrain components.
Speed over 50 MPH (80 km/h) in 4H are not
recommended.
Oi! pessoal.
Necessito de orientação dos mestres do fórum.
Escutei falar que não se pode rodar normalmente no asfalto em 4x4 com a Frontier, pois detona o sistema de transmissão dianteiro.
Eu já rodei muito em 4x4, subindo serra quando esta chovendo numa velocidade entre 90 e 120 Km/h.
Pergunto: Pode ou não pode?
Grato
Sd's. Alexandre.
valdemir p campos
06/06/2012, 16:04
Segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/95177-som-imagem-e-comunicacao-via-radio-nissan-xterra-dicas-de-instalacao-e-produtos.html
Nao consegui esperar, fui no meu amigo que monta caixa para ver se dava certo a caixa da s10 cortamos e recortamos e nao deu certo ai tiramos as medidas para fazer uma sexta feira ele vai me entregar vou cologar um falante da bravox slim.
magnumpi
06/06/2012, 16:41
Estava convivendo há algumas semanas com um nhec nhec enervante na suspensão , tentei no lava rápido um óleo de mamona e graxa spray sem sucesso, continuava uma carroça. Aí um mecânico amigo meu da Suncap Rodas deu uma dica infalível........essa nunca tinha pensado. Injetar vaselina derretida nos pivôs.
Comprei uma seringa na farmácia, R$2,00, derreti vaselina de borracheiro (aquela sólida de passar no pneu para montar) em uma colher, suguei com a seringa e injetei na borracha do pivô inferior e superior até vazar. Nhec Nhec já era!
A vaselina solidifica lá dentro e vira uma graxa.
Agora vamos ver quanto tempo dura. Salvou a troca do pivô. Três mecânicos que eu consultei diagnosticaram a troca do pivô. Os mecânicos adoram essa palavra!!! TROCAR! Eu tenho arrepio............ Fica a dica. Abraço,
Olá Thunder.
Mas onde eu injeto exatamente nos pivô, pois eles não tem bico graxeiro!?
Eu furo a borracha e injeto lá no fundo?
Quantas carga tu deu em cada pivô? Tipo, foi uma carga completa da seringa para cada pivô?
Abraços...
GuilhermeThunder
06/06/2012, 16:48
Isso mesmo: fura a borracha com a agulha da seringa, com cuidado, a borracha é meio dura cuidado para não entortar a ponta da agulha. Compra uma agulha grossa. Você vai derretendo vaselina em uma colher e injetando pela borracha até vazar, não contei mas deve dar uma seringa em cima e no máximo duas embaixo. Não demore muito pois senão entope a seringa. Se isso acontecer você aqueçe com isqueiro o bico da agulha e tudo certo. Derrete bem a vaselina até ficar bem liquida, antes de encher a seringa.
Uma outra opção seria injetar graxa spray, mas ai você vai ter que fazer um furo maior e pode vazar ou entrar contaminação...... pelo furo da seringa não vaza nada depois que a vaselina solidifica.
Olá Thunder.
Mas onde eu injeto exatamente nos pivô, pois eles não tem bico graxeiro!?
Eu furo a borracha e injeto lá no fundo?
Quantas carga tu deu em cada pivô? Tipo, foi uma carga completa da seringa para cada pivô?
Abraços...
Olá, pessoal.
Tenho uma Frontier 06/07, com motor MWM eletrônico, e fiquei literalmente a pé.
Detonou o sensor da posição do acelerador.
Alguém poderia informar onde encontro, sem ser nas concessionárias?
Tiveram a cara de pau de R$ 1.800,00 aqui em Manaus, na concessionária, e entregam com prazo para mais de 20 dias.
Alguém pode ajudar?
xterra 2005
07/06/2012, 16:38
Boa tarde Amigo;
Há alguns dias comprei uma xterra 2005 e noto uma fumaça esbranquiçada saindo do escapamento, dizem que é normal, mas achei que é muita fumaça, ela está com 160.000 km, troquei óleo e todos os filtros e a fumaça continua. Isto acontece com atua viatura, tens alguma dica.
Abraço.
Guaruja2012
07/06/2012, 20:01
Eu queria saber se a Frontier 2004 4x4 motor mwm e uma caminhonete boa, sou novato aqui no fórum, se eu estiver fazendo errado me perdoem.
Estou comprando uma, queria saber em questão dos valores de peças e mão de obra. e dificil encontrar peças?
Pablo RR
09/06/2012, 18:34
Amigo, o mwm não solta fumaça esbranquiçada. Na partida ou em altas rotações note-se fumaça preta.
Pablo RR
09/06/2012, 18:43
Eu queria saber se a Frontier 2004 4x4 motor mwm e uma caminhonete boa, sou novato aqui no fórum, se eu estiver fazendo errado me perdoem.
Estou comprando uma, queria saber em questão dos valores de peças e mão de obra. e dificil encontrar peças?
Depende muito do proposito que vai querer a camionete. O carro é bom sim.
- sobre a manutenção: o motor é de fácil manutenção e tem peças em abundancia, tanto originais como paralelas. Em termos de suspensao, freios, não é dificil achar peças no paralelo, normalmente são baratas, porém algumas são de baixa qualidade. Peças originais é muito dificil a nissan ter em estoque, eles tem um politíca de estoque ZERO, das peças que procurei, nunca encontrei disponível e os preços são quase sempre exorbitantes.
- sobre o carro: Acho os bancos dianteiros muito confortaveis e a posição de dirigir excelente, o carro freia muito bem e tem bastante estabilidade para uma camionete. Para os passageiros do banco de trás o espaço é infimo. O acabamento interno é muito simples, mas é 'honesto', meu carro é 2006 e não possui grilos internos, não tem peças plasticas quebrando e tudo está bem encaixado e alinhado.
Pablo RR
09/06/2012, 18:49
Estou notando que muitas pessoas estão procurando as frontiers 'velhinhas' pra comprar depois que elas baixaram de preço para a casa dos 40mil. Esse ano já fui abordado umas 4 vezes na rua com a pessoas perguntando se o carro é bom.. heeheh
- Sempre respondo com franquesa. "o carro é bom, mas tem seu preço, a manunteção quando vem não é barata, mas é um carro que não para fácil. Tem conforto pra quem vai na frente, boa estabilidade e freios, e o motor apesar de ser muito bem falado.. pra mim não é tão economico quanto falam, não tem peças tão baratas assim, e não sabe contar fofoca (falar baixinho) hehehe"
Guaruja2012
09/06/2012, 18:55
Obrigado amigo, e que estou pegando uma 2004 e preciso tirar algumas duvidas, e minha segunda caminhonete, tive uma f1000 daquelas Xk a muito tempo atraz, e me interecei nessa Nissan, enclusive e negocio esta bem adiantado.352341
Thiago MArinho
10/06/2012, 00:55
mande olhar o volante de embreagem dela se n faz barulho! o resto eh besteira sim o cardam se n tem folga eh outra lapada depois faz uma revisao tanque, filtros , valvula solenoide , etc
Guaruja2012
10/06/2012, 08:10
Nos alargadores dos paralamas estão faltando algumas capinhas plastica, não sei o nome daquilo, alguem pode me informar onde eu posso comprar, são tipo uns parafusos plastico no alargador dos paralamas..352392
Olá boa tarde!! Pessoal nesta sexta feira dia 8/6, perdi paciência com a embreagem da "viatura". Quase todos os dias pela manhã ela ficava sem embreagem, então eu completava o óleo do reservatório e deixava funcionando por uns cinco minutos ate da embreagem novamente. Fui ao mecânico e mandei baixar as caixas (que trabalheira ehn) para trocar o aturador e verificar (volante binassa, platô, disco, retentor do volante e cauço do cambio). Resultado: o mecânico aconselhou trocar tudo. Fiz um orçamento na pick-up car aqui no DF e com base nos relatos visto aqui no fórum, sobre os preços destas peças, fiquei surpreso, o vendedor fez todas estas peças + o tensor da correia poli v por R$ 2850,00 dividido em 5x no cartão, ah todas as peças genuinas MWM. Gostei do resultado a "viatura" ficou show muito boa mesmo. Valeu as dicas postadas pelos colegas aqui no fórum. Obrigado a todos.
vinicius10
11/06/2012, 07:13
Nos alargadores dos paralamas estão faltando algumas capinhas plastica, não sei o nome daquilo, alguem pode me informar onde eu posso comprar, são tipo uns parafusos plastico no alargador dos paralamas..352392
Bom dia meu amigo,
Vc encontrará só na autorizada, e , custa R$ 3o,00 cada capinha. espero ter ajudado.
Abs !
valdemir p campos
11/06/2012, 10:37
mande olhar o volante de embreagem dela se n faz barulho! o resto eh besteira sim o cardam se n tem folga eh outra lapada depois faz uma revisao tanque, filtros , valvula solenoide , etc
Ola Thiago, vc ja teve que mexer no cardam alguma vez por causa de folga? eu obs que o meu esta com um pouco de folga e ja tive que trocar o coxim uma vez logo quando comprei a viatura eu estava olhando ontem e o coxim esta estourando outra vez sera que é por causa da folga ?
valdemir p campos
11/06/2012, 10:44
Ola guaruja caso eu encontre eu te aviso caso vc encontre me avise que eu tambem estou precisando de 1/2 duzia dessas prizilhas e outra coisa obs na foto que o estribo da sua viatura e plataforma vc que colocou ou vc comprou assim ?
valdemir p campos
11/06/2012, 10:54
So para deixar registrado e confirma o que o nosso amigo Glebson falou, da para colocar uma caixa selada na FRONTIER atras do banco traseiro ontem eu e meu filho colocamos na viatura e o som ficou show com otima qualidade e aproveitamos para colocar as lameiras que tambem gostei muito vou postar as fotos para os amigos verem o modelo
JOEL_DARLAN
11/06/2012, 11:49
Olá boa tarde!! Pessoal nesta sexta feira dia 8/6, perdi paciência com a embreagem da "viatura". Quase todos os dias pela manhã ela ficava sem embreagem, então eu completava o óleo do reservatório e deixava funcionando por uns cinco minutos ate da embreagem novamente. Fui ao mecânico e mandei baixar as caixas (que trabalheira ehn) para trocar o aturador e verificar (volante binassa, platô, disco, retentor do volante e cauço do cambio). Resultado: o mecânico aconselhou trocar tudo. Fiz um orçamento na pick-up car aqui no DF e com base nos relatos visto aqui no fórum, sobre os preços destas peças, fiquei surpreso, o vendedor fez todas estas peças + o tensor da correia poli v por R$ 2850,00 dividido em 5x no cartão, ah todas as peças genuinas MWM. Gostei do resultado a "viatura" ficou show muito boa mesmo. Valeu as dicas postadas pelos colegas aqui no fórum. Obrigado a todos.
Olá Glebson.. me diz uma coisa.. esse valor tu tambem trocou tambem o volante rígido?? vou mandar fazer o mesmo perviço na minha viatura.. trocar embreagem, plato, retentor, disco de embreagem.. e M.O. vai dar 2100,00 tudo MWM, se eu for trocar o volante vai mais uns 1500,00.. pelo jeito o bi-massa continua bom.. vou arriscar continuar com ele... Só o tensor e a correia poly que troquei esses dias custou 500,00.. peças originais tambem
Olá Glebson.. me diz uma coisa.. esse valor tu tambem trocou tambem o volante rígido?? vou mandar fazer o mesmo perviço na minha viatura.. trocar embreagem, plato, retentor, disco de embreagem.. e M.O. vai dar 2100,00 tudo MWM, se eu for trocar o volante vai mais uns 1500,00.. pelo jeito o bi-massa continua bom.. vou arriscar continuar com ele... Só o tensor e a correia poly que troquei esses dias custou 500,00.. peças originais tambem
Joel, esse valor que falei foi tudo (volante bimassa, disco, plato e atuador de embreagem, coxim do cambio, retentor do volante e tensor da correia) no valor de R$ 2850,00 + 500,00 de mão de obra.
352758
Trotta.79
12/06/2012, 11:31
Joel, esse valor que falei foi tudo (volante bimassa, disco, plato e atuador de embreagem, coxim do cambio, retentor do volante e tensor da correia) no valor de R$ 2850,00 + 500,00 de mão de obra.
352758
Na RJ Imports acabei de pagar 1900,00 + 70 (frete) Volante, parafusos, disco, chapa e atuador (tudo MWM) mais 400 reais de mão de obra aqui em BH = 2370,00.
JOEL_DARLAN
12/06/2012, 11:45
Vou entrar em contato com a RJ Imports, valeu pela dica
JOEL_DARLAN
12/06/2012, 12:03
Na RJ Imports acabei de pagar 1900,00 + 70 (frete) Volante, parafusos, disco, chapa e atuador (tudo MWM) mais 400 reais de mão de obra aqui em BH = 2370,00.
Trotta, entrei em contato com a RJ Imports, pelo telefone que achei na internet, falaram que não trabalham com peças de motores diesel, pode me passar o contato?
Trotta.79
12/06/2012, 13:00
Trotta, entrei em contato com a RJ Imports, pelo telefone que achei na internet, falaram que não trabalham com peças de motores diesel, pode me passar o contato?
21-3285-6600 - Ramiro
vinicius10
13/06/2012, 05:44
Ola guaruja caso eu encontre eu te aviso caso vc encontre me avise que eu tambem estou precisando de 1/2 duzia dessas prizilhas e outra coisa obs na foto que o estribo da sua viatura e plataforma vc que colocou ou vc comprou assim ?
Amigo,
Encontrei aqui no rio as presilhas: cada 9,00 e as capinhas 25,00 cada. Na autorizada.
Abs !
Bom dia a tds,
Acabei de comprar uma frontier 2006, e, gostaria de saber se alguém poraqui saberia como levantar um pouco.
Abs !
Fala Vinicius,
To querendo levantar a minha tambem, so que ainda nao tive tempo ($$$)... heheheh
Estive pesquisando por ai, existem 2 maneiras de vc levantar a sua:
1) Body Lift - https://www.4x4parts.com/nissan/frontier-inch-body-lift-p-338.html na faixa de 300 dolares + frete ou no www.adans.ind.br (http://www.adans.ind.br) na faixa de 2500 reais, todos os dois ainda precisam pagar um instalador para instalar o kit na faixa de R$ 600,00.
2) Barra de torção + feixe de molas - na faixa de 300 reais pelo serviço.
Espero ter ajudado, se voce souber alguma outra forma fala aí...
vinicius10
14/06/2012, 05:53
Fala Vinicius,
To querendo levantar a minha tambem, so que ainda nao tive tempo ($$$)... heheheh
Estive pesquisando por ai, existem 2 maneiras de vc levantar a sua:
1) Body Lift - https://www.4x4parts.com/nissan/frontier-inch-body-lift-p-338.html na faixa de 300 dolares + frete ou no www.adans.ind.br (http://www.adans.ind.br) na faixa de 2500 reais, todos os dois ainda precisam pagar um instalador para instalar o kit na faixa de R$ 600,00.
2) Barra de torção + feixe de molas - na faixa de 300 reais pelo serviço.
Espero ter ajudado, se voce souber alguma outra forma fala aí...
E aí, blz !
Valeu pelas orientações, vou optar primeiro em suspender na barra de torção e feixe de mola. Pois,
o meu objetivo não é deixar igual a um trator(altura),e, por ser um procedimento mais fácil.
Abs !
marcio_bispo
14/06/2012, 14:25
Amigo, o pessoal dos Xterra faz um lift parecido (fiz na minha viatura, ficou muito bom!), dá para levantar os Xterras até 1,5" regulando as barras de torção e trocando os jumelos por maiores. Mas me parece que os jumelos da frontier são pequenos... Como seria esta história dos feixes de mola?
Não esqueça que depois de alterar a configuração do eixo traseiro os amortecedores poderão se transformar em limitadores, daí já verifiquei que os amortecedores do Xterra são um pouco maiores do que os da frontier, poderá ser o suficiente para resolver seu problema, mas tem que fazer algumas simulações para ter certeza.
Abs.
E aí, blz !
Valeu pelas orientações, vou optar primeiro em suspender na barra de torção e feixe de mola. Pois,
o meu objetivo não é deixar igual a um trator(altura),e, por ser um procedimento mais fácil.
Abs !
rubemnet
16/06/2012, 23:39
Trotta.79, você já esteve na Refordiesel no Conjunto Água Branca em Contagem? É lá que compro filtros de ar, lubrificante e de combustível, além de peças. É muito mais barato que qualquer casa de peça paralela. O melhor: original MWM.
Boa Tarde!!
Problema no ABS
Fiz uma viagem neste fim de semana, uma maravilha, porém a "viatura" acende a luz do ABS quando mantenho a aceleração constante por cerca de 5 minutos, somente com o carro acima de 110km/h. Fiz alguns testes com o freio e constatei que realmente o ABS não funciona com a luz acesa, as rodas travam, achei que fosse somente mal contato no painel ou algo parecido.
Reparei tambem que quando o ABS esta funcionando "normalmente" com a luz apagada, algumas vezes quando piso no freio o carro faz um barulho estranho (não é o barulho do ABS) e simplesmente fica sem freio, porém se solto o pedal e piso novamente, o frreio funciona perfeito.
Antes da viagem fiz uma revisão e tambem foi verificado o sistema de freio e estava tudo perfeito discos boms, pastilhas com mais de meia vida, sapadas de freio boas tambem, fluido de freio normal não baixa nada. cilindro das rodas ok.
Alguem tem idéia do pode ser ?
Obrigado.
Trotta.79
18/06/2012, 17:08
Trotta.79, você já esteve na Refordiesel no Conjunto Água Branca em Contagem? É lá que compro filtros de ar, lubrificante e de combustível, além de peças. É muito mais barato que qualquer casa de peça paralela. O melhor: original MWM.
Sim, eles são muito bons. Mas na RJimports tava bem mais barato. Valeu
JOEL_DARLAN
20/06/2012, 10:08
21-3285-6600 - Ramiro
Trotta, desculpa a ignorância, mais preciso de mais algumas dicas tuas..., estou olhando as peças na Rj Imports.. e os valores estão mais altos que você pagou, estou com algumas dúvidas, o volante do motor já veio com os parafusos ou você comprou separado? verifiquei que tem 2 volantes MWM rígidos com preços diferentes, será que não são os mesmo e muda apenas o preço? VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-75-volante_motor). Quanto a embreagem, você comprou o kit Kit Embreagem Frontier/ Xterra / S10 / Blazer Mwm 2.8!!! - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1224-kit_embreagem_frontier_xterra__s10__blazer_mwm_28? ) Estou perguntando para ter certeza de comprar as peças certas e não fazer besteira...
Amigos, acho q minhna embregam finalmente "morreu"....
pedal da leve e nao engata as marchas com o motor ligado...quando tento fazer o carro ameça andar p frente sem ta engatado ) estranho isso!!
to procurando as peças aqui no RIO....tem alguem do forum que seja DO RIO ( RJ) ??
ALGUMA OFICINA PARA INDICAR?
Achei basicamente volante do motor rigido ( +ou- 1000), e a embregagem completa c/ atuador (+ou- 1000 tb)
Alguem tem ideia do valor da mao de obra aqui no RJ?
Meu carro está com 75.000 kms... =(
Obrigado a quem puder ajudar,
Abs!!
Amigos, acho q minhna embregam finalmente "morreu"....
pedal da leve e nao engata as marchas com o motor ligado...quando tento fazer o carro ameça andar p frente sem ta engatado ) estranho isso!!
to procurando as peças aqui no RIO....tem alguem do forum que seja DO RIO ( RJ) ??
ALGUMA OFICINA PARA INDICAR?
Achei basicamente volante do motor rigido ( +ou- 1000), e a embregagem completa c/ atuador (+ou- 1000 tb)
Alguem tem ideia do valor da mao de obra aqui no RJ?
Meu carro está com 75.000 kms... =(
Obrigado a quem puder ajudar,
Abs!!
Cesar,
Independente de onde vc more no Rio, eu sugiro a Automec RJ (2596-8644 ou 7834-3119) procure o Sr.Jairo, fica na Abolição.
Diga que foi indicado pelo Marcos da Xterra preta.
Boa sorte.
Trotta.79
20/06/2012, 17:25
Trotta, desculpa a ignorância, mais preciso de mais algumas dicas tuas..., estou olhando as peças na Rj Imports.. e os valores estão mais altos que você pagou, estou com algumas dúvidas, o volante do motor já veio com os parafusos ou você comprou separado? verifiquei que tem 2 volantes MWM rígidos com preços diferentes, será que não são os mesmo e muda apenas o preço? VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-75-volante_motor). Quanto a embreagem, você comprou o kit Kit Embreagem Frontier/ Xterra / S10 / Blazer Mwm 2.8!!! - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1224-kit_embreagem_frontier_xterra__s10__blazer_mwm_28? ) Estou perguntando para ter certeza de comprar as peças certas e não fazer besteira...
Amigo, o volante da S10 não serve na Xterra, vc vai ter que optar pelo rígido de 1199 ou bimassa de 2500. Quase todo mundo tem optado pelo rágido sem arrependimento.
Liga e pede desconto à vista, que o preço abaixa.
Valeu
Cesar,
Independente de onde vc more no Rio, eu sugiro a Automec RJ (2596-8644 ou 7834-3119) procure o Sr.Jairo, fica na Abolição.
Diga que foi indicado pelo Marcos da Xterra preta.
Boa sorte.
mram, valeu ae pela dica !! vou ligar sim...moro no flamengo !..mas é mole de chegar na abolição!!
Abração!!
Pablo RR
21/06/2012, 15:35
Há 2 anos quando optei pelo Volante rígido da mwm comprei por menos 800 reais, aqui em Roraima (longe de tudo). Um aumento de 50% em 2 anos é bem expressivo. Se bem que depois paguei mais 80 no parafusos.heeheh
Bom, já rodei 2 anos e 50.000km com a nova peça. Recentemente baixei a caixa pra trocar retentores, e verifiquei o estado. Simplesmente tudo ok, embreagem normal, plato ok, volante ok, atuador tb ok. E afirmar que não me arrependo. O Tal do ruído que a propria MWM relata é tão pequeno que nem me incomoda. Tanto é que o mecanico disse que poderia tirar aumentando um pouco a marcha lenta (e realmente quando piso poquinho no acelerador o ruido some) e eu nem autorizei o serviço. De resto, só vejo vantagens. Arrancada mais vigorosa e dono despreocupado com uma peça a menos para quebrar.heeheh
Boa sorte na compra
JOEL_DARLAN
21/06/2012, 16:03
Valeu trotta e Pablo RR pelas dicas.. na verdade eu nem sei se o volante do motor da minha pkp é dupla massa ou já é o rígido.. mais como depois de aberta.. demora pra chegar a peça já vou comprar.. vou ligar hj e negociar os valores.. depois posto quando deu a facada...
to fazendo a revisão de 50mil km da minha xt2006 e fiz a regulagem das valvulas(no manual pede-se fazer com 40mil km). Realmente quem deixa sem fazer é muito cabeçudo. Gastei uma mixaria pra fazer a regulagem numa autorizada mwm.
Acabei de pegar a viatura na Rebmar(MWM), segue o que foi feito aos 55k:
-Filtro de ar = 49,27
-Filtro de diesel = 46,26
-Elemento separador de óleo = 70,90
-M.O. e regulagem de válvulas = 150,00
----------------------------------------------
Total : 316,43
O filtro da esquerda é um MWM zerado e o da direita era o meu FRAM com 14k :
354524
mram, o que é o "elemento separador de óleo" ? :pensativo:
mram, o que é o "elemento separador de óleo" ? :pensativo:
9.0540.01.0.0001
-
elemento separador oleo
354537
Trotta.79
21/06/2012, 22:00
9.0540.01.0.0001
-
elemento separador oleo
354537
O seu estava entupido?
O meu retiro um vez por ano e deixo de molho no querosene, sai a sujeira toda.
Valeu
O seu estava entupido?
O meu retiro um vez por ano e deixo de molho no querosene, sai a sujeira toda.
Valeu
Tava bem lambuzado, talvez devido ao estado do filtro de ar.
Só sei que com as trocas, o tempo entre pisar e o motor responder reduziu bastante.
Beleza mram, grato pela informação, não sabia que tinha esse nome. Em trocas de óleo intervaladas (uma sim e outra não) retiro essa peça e a válvula PCV para uma limpeza
Beleza mram, grato pela informação, não sabia que tinha esse nome. Em trocas de óleo intervaladas (uma sim e outra não) retiro essa peça e a válvula PCV para uma limpeza
Acho que tá faltando coragem(e ferramentas decentes) pra meter a mão na massa. Vou tentar fazer isso daqui a uns 15k.
Onde fica a válvula PCV ?
Valeu.
rubemnet
21/06/2012, 22:29
Gente, esse "elemento separador de óleo" e essa "válvula PCV" tem na frontier 2.8 MWM? Pela foto postada por "mram29", não consegui identificar no meu motor. Muito menos a "válvula PCV" citada por "fpandur". Alguém tem essa informação precisa para me fornecer?
Desde já agradeço.
Gente, esse "elemento separador de óleo" e essa "válvula PCV" tem na frontier 2.8 MWM? Pela foto postada por "mram29", não consegui identificar no meu motor. Muito menos a "válvula PCV" citada por "fpandur". Alguém tem essa informação precisa para me fornecer?
Desde já agradeço.
Olhando para o motor de frente, fica entre a ventoinha e a tampa de óleo lubrificante, parece um funil preto.
rubemnet
21/06/2012, 22:35
Olhando para o motor de frente, fica entre a ventoinha e a tampa de óleo lubrificante, parece um funil preto.
mram29, obrigado pela reposta. Mas ficou uma dúvida: refere-se ao "elemento separador de óleo" ou à "válvula PCV"?
mram29, obrigado pela reposta. Mas ficou uma dúvida: refere-se ao "elemento separador de óleo" ou à "válvula PCV"?
Onde fica a válvula PCV ?
Valeu.
Também não fazia a menor idéia, mas com o advento do Google onde na natureza tudo se copia e cola:
Válvula de ventilação positiva do Carter (PCV)
Devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combustão, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . Esses gases, que vazam para o carter, contém quantidade significativas de Hidrocarbonetos (HC) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até à algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, através do respiro , sem qualquer tratamento.
Desde 1968, nos EUA e mais recentemente aqui no Brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .Os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras .
Em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vácuo no coletor de admissão é intenso. Assim, a válvula PCV se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vácuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntará a mistura ar/combustível para ser queimado no interior do motor.
Nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vácuo no coletor diminui de intensidade. A válvula PCV nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter através dela. Quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. Assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combustão.
O reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -PCV- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vácuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. Esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão através da válvula PCV.
fonte:http://sistemasautomotivos.blogspot.com.br/2008/12/vlvula-pcv.html
Válvula PCV é aquela que vai na mangueira de saída do filtro de ar, que segue para a turbina. Um lado dela é ligada nessa mangueira e o outro lado ao elemento separador de óleo, citado pelo mram.
Vi eles mexendo nela hoje.
Valeu Flavio.
rubemnet
23/06/2012, 18:10
Valeu mram29! Mas vou ter que "fussar" para compreender melhor...
DieselPower
23/06/2012, 21:44
Teoricamente se retirarmos a mangueira que sai da válvula PCV e entra na admissão e deixarmos livre para o ambiente, teremos um ganho no desempenho, certo?
Visto que estaríamos admitindo mais O2, pois não haveria a porção de gases vindas da PCV.
Claro que poluiria mais...
Será que este ganho é significativo?
Trotta.79
24/06/2012, 16:46
Teoricamente se retirarmos a mangueira que sai da válvula PCV e entra na admissão e deixarmos livre para o ambiente, teremos um ganho no desempenho, certo?
Visto que estaríamos admitindo mais O2, pois não haveria a porção de gases vindas da PCV.
Claro que poluiria mais...
Será que este ganho é significativo?
O ganho é irrisório e imperceptível, além do mais vai ficar aquele cheiro de óleo queimado no vão do motor. E mais, a longo prazo vai lambrecar seu motor todo por dentro. O vapor de óleo que não sai vai se acumulando nas paredes internas do motor e formando uma borra preta. Acontecia muito com carro mil que fica muito tempo sem trocar o óleo e entupia o suspiro.
Não vale a pena. Valeu
RENAN_XTERRA
24/06/2012, 22:08
A questão não é ganho de potência,embora seja um mecanismo anti -poluição o mesmo se for desligado, pouparia a turbina , pois voce pode verificar que a mangueira que vai para a turbina, fica "ensebada", esses mesmos gases vão para a turbina, e ensebam as palhetas da mesma, diminuindo sua vida útil......na minha eu tirei e coloquei uma mangueira direta para um depósito.
:curtir:
O ganho é irrisório e imperceptível, além do mais vai ficar aquele cheiro de óleo queimado no vão do motor. E mais, a longo prazo vai lambrecar seu motor todo por dentro. O vapor de óleo que não sai vai se acumulando nas paredes internas do motor e formando uma borra preta. Acontecia muito com carro mil que fica muito tempo sem trocar o óleo e entupia o suspiro.
Não vale a pena. Valeu
Renan, que depósito seria esse ? Poderia dar mais detalhes ? Na Camper, com S4T, a saída da PCV vai direto para o chão e com o tempo e uso, acaba pingando. Já tentei 2 dicas que me deram: levar essa saída no cano de escape e colocar um filtro de óleo na ponta da mangueira. Nenhuma delas funcionou a contento, a "solução" com o filtro funciona no inicio, mas depois o filtro vai entupindo (acho que vai fechando por conta do fluxo de ar) e dá restrição no respiro. Voltei ao sistema original, mas gostaria de modificar isso, daí minha pergunta.
RENAN_XTERRA
25/06/2012, 20:39
TRATA-SE DE UM TAMBOR EM ALUMINIO COLOCADO NA XT DEBAIXO DO PARALAMA LADO DIANTEIRO, ONDE É LIGADA A MANGUEIRA QUE ANTERIORMENTE LIGAVA Á MANGUEIRA DA TURBINA.:curtir: FOTO ANEXA .
Renan, que depósito seria esse ? Poderia dar mais detalhes ? Na Camper, com S4T, a saída da PCV vai direto para o chão e com o tempo e uso, acaba pingando. Já tentei 2 dicas que me deram: levar essa saída no cano de escape e colocar um filtro de óleo na ponta da mangueira. Nenhuma delas funcionou a contento, a "solução" com o filtro funciona no inicio, mas depois o filtro vai entupindo (acho que vai fechando por conta do fluxo de ar) e dá restrição no respiro. Voltei ao sistema original, mas gostaria de modificar isso, daí minha pergunta.
OK, obrigado Renan. Você mandou fazer ou fez adaptação de algo ? Presumo que tenha de ter alguma saída para o ar interno do tambor ?
RENAN_XTERRA
25/06/2012, 21:40
Tem um respiro na parte de cima, embaixo tem uma torneira para esvaziar, mas é bobeira pois só fica ensebado!!!!
Ele veio com ela, mas estava inutilizado, pois suponho que não passaria no "controlar" por ser uma adaptação, religuei o mesmo.
ok, obrigado renan. Você mandou fazer ou fez adaptação de algo ? Presumo que tenha de ter alguma saída para o ar interno do tambor ?
OK, vou tentar pensar em alguma coisa parecido com esse seu. Só mais 2 últimas perguntas, por favor, ... rs. rs. : dentro ele é "oco", ou seja, é apenas o recipiente em si ? no respiro tem ligado alguma mangueira que vai para algum lugar ou é somente a abertura mesmo e nada mais ?
RENAN_XTERRA
25/06/2012, 21:56
Oco, e não tem mais mangueira alguma.
ok, vou tentar pensar.
Em alguma coisa parecido com esse seu. Só mais 2 últimas perguntas, por favor, ... Rs. Rs. : Dentro ele é "oco", ou seja, é apenas o recipiente em si ? No respiro tem ligado alguma mangueira que vai para algum lugar ou é somente a abertura mesmo e nada mais ?
OK, grato por todas as informações e desculpe a quantidade de perguntas ... rs, rs,
RENAN_XTERRA
25/06/2012, 22:06
Blzz amigo! Podendo ajudar, tamos aí.
Abço
ok, grato por todas as informações e desculpe a quantidade de perguntas ... Rs, rs,
MaurícioBsb
29/06/2012, 08:23
Bom pessoal, no início do próximo mês vou baixar a viatura para regulagem de válvulas e já queria aproveitar e fazer mais uma manutenção, alguém ja fez limpeza e regulagem de bicos? sabem o valor médio?
Trotta.79
29/06/2012, 09:55
Bom pessoal, no início do próximo mês vou baixar a viatura para regulagem de válvulas e já queria aproveitar e fazer mais uma manutenção, alguém ja fez limpeza e regulagem de bicos? sabem o valor médio?
Os bicos não se limpam como os de automóvel, apenas se verifica se estão com a ponta queimada, gotejando e as pressões de primeiro e segundo estágio. Um bombista faz isso muito facilmente, o maior trabalho é retirar e colocar de volta sem deixar vazamentos. Se não estiverem bons, troque-os. Geralmente a viatura melhora muito quando recebe bicos novos.
valdemir p campos
29/06/2012, 10:04
Ola pessoal, devido um problema na minha net fiquei alguns dias sem entrar no forum agora que resolvi vamos la, como tinha prometido ai esta as fotos da caixa selada que pedi para um camarada meu fazer, cobrou 250,00 pilas por um dia de trabalho, por causa do meu modulo ser um pouco grande e ja estar estalo do lado direito tive que tirar o suporte do macaco, o som ficou melhor doque eu esperava com otima qualidade agora so falta eu trocar o meu toca cd por um multimidia para ficar completo, eu aproveitei para instalar as lameiras que tambem fiquei bastante satisfeito e inventei um friso para o parachoque dianteiro com perfil de aluminio.
35616935617435617735617835617535617635617135617235 6173356170
Anderson_MA
02/07/2012, 01:03
Os bicos não se limpam como os de automóvel, apenas se verifica se estão com a ponta queimada, gotejando e as pressões de primeiro e segundo estágio. Um bombista faz isso muito facilmente, o maior trabalho é retirar e colocar de volta sem deixar vazamentos. Se não estiverem bons, troque-os. Geralmente a viatura melhora muito quando recebe bicos novos.
Recentemente troquei os 4 bicos da minha, senti uma melhora significativa, o carro tá funcionando mais lisinho e sem muita vibração, senti que o motor ficou até mais silencioso. O que não gostei foi que a fumaça preta ainda não parou, troquei os bicos pensando na melhora do consumo e na redução da fumaça, o consumo melhorou mas a fumaça não. Alguma dica?
MaurícioBsb
02/07/2012, 07:59
Recentemente troquei os 4 bicos da minha, senti uma melhora significativa, o carro tá funcionando mais lisinho e sem muita vibração, senti que o motor ficou até mais silencioso. O que não gostei foi que a fumaça preta ainda não parou, troquei os bicos pensando na melhora do consumo e na redução da fumaça, o consumo melhorou mas a fumaça não. Alguma dica?
Anderson, qual foi o valor da troca dos bicos? seu motor e eletrônico?
Anderson_MA
02/07/2012, 15:24
Anderson, qual foi o valor da troca dos bicos? seu motor e eletrônico?
Meu amigo, paguei 1600 nos 4 bicos originais Bosch, minha frontier é mecânica.
Trotta.79
02/07/2012, 16:07
Será que sua bomba não tá aberta???
Anderson_MA
04/07/2012, 18:40
Será que sua bomba não tá aberta???
Como posso fazer uma regulagem?, Sei qual parafuso regular, mas não sei o sentido em que devo girá-lo, vc poderia me dizer?
Como posso fazer uma regulagem?, Sei qual parafuso regular, mas não sei o sentido em que devo girá-lo, vc poderia me dizer?
Sentido horário (apertando) você está aumentando o diesel injetado (mais força no motor, mais fumaça). Se for querer abrir vá fazendo aos poucos e vendo o resultado, a minha está aberta 1/4 volta da regulagem original. Marque/verifique a posição do parafuso antes de mexer, para poder voltar ao original caso deseje.
FABIO VALENTIM
04/07/2012, 21:12
Sentido horário (apertando) você está aumentando o diesel injetado (mais força no motor, mais fumaça). Se for querer abrir vá fazendo aos poucos e vendo o resultado, a minha está aberta 1/4 volta da regulagem original. Marque/verifique a posição do parafuso antes de mexer, para poder voltar ao original caso deseje.
Pessoal, troquei os bicos tb, ja faz 9 meses, revisei a bomba, limpei o tanque, troquei filtros......ficou uma máquina nos primeiros 3 meses.....mas depois disso, notei uma queda nas retomadas na baixa, perde força na baixa...ai derepente recupera e vira um avião....não sei o que aconteceu...
RENAN_XTERRA
04/07/2012, 21:44
Considerando que não houve alteração na regulagem da bomba até então, antes de mecher na mesma,troca os filtros de ar e combustível..ambos fazem diferença no rendimento do motor...faz quantos mil km que regulou as valvulas?...é de 20.000km em 20.000 km...
pessoal, troquei os bicos tb, ja faz 9 meses, revisei a bomba, limpei o tanque, troquei filtros......ficou uma máquina nos primeiros 3 meses.....mas depois disso, notei uma queda nas retomadas na baixa, perde força na baixa...ai derepente recupera e vira um avião....não sei o que aconteceu...
Trotta.79
05/07/2012, 08:16
Pessoal, troquei os bicos tb, ja faz 9 meses, revisei a bomba, limpei o tanque, troquei filtros......ficou uma máquina nos primeiros 3 meses.....mas depois disso, notei uma queda nas retomadas na baixa, perde força na baixa...ai derepente recupera e vira um avião....não sei o que aconteceu...
Provavelmente alguma sujeira esta bloqueando o diesel momentaneamente.
valdemir p campos
05/07/2012, 10:46
:oops: Ola pessoal, aconteceu uma coisa estranha hoje com a viatura, estava vindo trabalhar quando do nada a embreagem abaixou quase ficou no zero, continuei andando + ou - 5km quando ela aumentou e ficou + alta e macia doque antes chequei no trabalho e nao deu tempo de olhar o oleo, gostaria de saber se ja aconteceu com alguem ou se alguem sabe o que pode ter acontecido.
FABIO VALENTIM
06/07/2012, 22:04
Considerando que não houve alteração na regulagem da bomba até então, antes de mecher na mesma,troca os filtros de ar e combustível..ambos fazem diferença no rendimento do motor...faz quantos mil km que regulou as valvulas?...é de 20.000km em 20.000 km...
Olá amigo, já troquei os filtros, e se não me engano a folga das Válvulas foram verificadas, na revisão do motor.
Olá, pessoal.
Tenho uma Frontier 06/07, com motor MWM eletrônico, e fiquei literalmente a pé.
Detonou o sensor da posição do acelerador.
Alguém poderia informar onde encontro, sem ser nas concessionárias?
Tiveram a cara de pau de R$ 1.800,00 aqui em Manaus, na concessionária, e entregam com prazo para mais de 20 dias.
Alguém pode ajudar?
Obrigado pela ajuda.... :-(
FABIO VALENTIM
06/07/2012, 22:06
Provavelmente alguma sujeira esta bloqueando o diesel momentaneamente.
Parece sujeira mesmo, mas ja troquei os filtros, o tanque foi retirado e limpo, onde pode estar a sujeira ?
marcio_bispo
07/07/2012, 14:21
:oops: Ola pessoal, aconteceu uma coisa estranha hoje com a viatura, estava vindo trabalhar quando do nada a embreagem abaixou quase ficou no zero, continuei andando + ou - 5km quando ela aumentou e ficou + alta e macia doque antes chequei no trabalho e nao deu tempo de olhar o oleo, gostaria de saber se ja aconteceu com alguem ou se alguem sabe o que pode ter acontecido.
Atuador da embreagem...
Atuador da embreagem...
Atuador aquele que tem um cilindro ( parecido com cilindro mestre do freio) que fica junto no motor, ou o que vai na embreagem?
te pergunto, pq no meu caso, nao ta entrando marcha nenhuma, e o pedal ficou sem pressão...embreagem original ainda com 75 mil kms
Obrigado!
RENAN_XTERRA
07/07/2012, 16:52
Se for o atuador é junto á embregem,.....vc notou algum vazamento?
atuador aquele que tem um cilindro ( parecido com cilindro mestre do freio) que fica junto no motor, ou o que vai na embreagem?
Te pergunto, pq no meu caso, nao ta entrando marcha nenhuma, e o pedal ficou sem pressão...embreagem original ainda com 75 mil kms
obrigado!
marcio_bispo
07/07/2012, 22:26
Atuador aquele que tem um cilindro ( parecido com cilindro mestre do freio) que fica junto no motor, ou o que vai na embreagem?
te pergunto, pq no meu caso, nao ta entrando marcha nenhuma, e o pedal ficou sem pressão...embreagem original ainda com 75 mil kms
Obrigado!
O que é perto do volante do motor, uma mao de obra grande, tem que desmontar meio carro, arriar a caixa de marcha, etc. Pode ser que se vc recompletar o fluido ainda possa rodar mais alguns poucos mil km antes de trocar. Recomplete o fluido, de umas bombadas, tem alguma chance de retornar a pressao. Só para constar, vc teria o histórico de trocas do fluido da embreagem de sua viatura?
vinicius10
08/07/2012, 17:50
O que é perto do volante do motor, uma mao de obra grande, tem que desmontar meio carro, arriar a caixa de marcha, etc. Pode ser que se vc recompletar o fluido ainda possa rodar mais alguns poucos mil km antes de trocar. Recomplete o fluido, de umas bombadas, tem alguma chance de retornar a pressao. Só para constar, vc teria o histórico de trocas do fluido da embreagem de sua viatura?
Olá pessoal,
Estou precisando de uma ajuda dos amigos se possível, estou procurando as canaletas dos vidros dianteiros. Alguém sabe onde encontrar.
Abs!
FABIO VALENTIM
08/07/2012, 20:39
Aconteceu a mesma coisa comigo, no final, tive que trocar o atuador. Como a mão de obra era grande aproveitei troquei a embreagem tb !
FABIO VALENTIM
08/07/2012, 20:50
Olá pessoal,
Estou precisando de uma ajuda dos amigos se possível, estou procurando as canaletas dos vidros dianteiros. Alguém sabe onde encontrar.
Abs!
E eu estou precisando do puxador que aciona a abertura da tampa traseira da caçamba, pois quebrei. Onde eu posso achar ?
FABIO VALENTIM
08/07/2012, 20:53
Aconteceu a mesma coisa comigo, no final, tive que trocar o atuador. Como a mão de obra era grande aproveitei troquei a embreagem tb !
vieira912
09/07/2012, 14:40
Achei bacana As modificações desta Frontier, Pneus BF 31x10, Pá, Galão Reserva, Ponto de ancoragem, o colega em questão é De Brasilia DF e estava em Cuiabá MT Onde Tiraram esta foto.
358034358035
vieira912
09/07/2012, 14:43
E eu estou precisando do puxador que aciona a abertura da tampa traseira da caçamba, pois quebrei. Onde eu posso achar ?
Fabio Boa Tarde Rapaz procure uma Fundição de Alumínio e Cole a peça quebrada para servir de Molde, já vi um colega fazer na Frontier das Novas aqui em uma Fundição de Alumínio no MT, depois de polida a peça parecia Original e ainda por Cima Cromada Ficou Nota 100000 ele me disse que desmontou o puxador original colocou com super bond e levou lá na fundição para servir de molde dois dias depois estava pronto.
até mais.
MaurícioBsb
09/07/2012, 15:54
Fabio vou te contar uma coisa, esse puxador para achar e igual ver cabeça de bcalhau, a minha veio quebrada quando comprei a Frontier, fui numa concessionária e cobravam a bagatela de R$530,00 sem o emblema Nissan, por sorte e digo sorte mesmo fuçando n o mercado livre achei um cara vendendo original na caixa da nissan por R$230,00 com frete, comprei na hora, é raro aparecer mas as vezes pinta no mercado livre, olhe todos os dias, agora o que me entriga e de tantas em que essa peça vagabunda se estraga porque nenhum fabricante paralelo fabrica essa porqueira, só se acha original ou em desmanches e mesmo assim preços astronomicos, boa sorte!
Pablo RR
09/07/2012, 16:10
Esses dias consultei na nissan, estava por 280 reais o puxador da tampa da frontier. nao sei se já vem completo.
Na minha Frontier notei que o puxador é feito de ferro (nao sei como o antigo dono fez, mas acho que o puxador é da S-10 antiga).
Quanto ao amigo que está buscando a canaleta dos vidros, há um ano eu procurei muito mesmo, pensei até em importar. Na nissan custa 1.800 reais. importando beirava os 800 reais. Os vidros da minha picape estavam muito riscados (riscos profundos) por causa das canaletas velhas.. Comprei vidros novos na propria nissan (120 reais cada) e passei a procura-las. Um senhor que instala vidros na minha cidade, retirou as velhas e escovou até tirar toda a camurça e ficar somente a borracha mesmo. Achei que entraria agua (o que não ocorreu). Não risca os vidros novos, mas sempre faz barulho chato de borracha esfregando nos vidros sempre que abre.
Anderson_MA
09/07/2012, 16:14
Meus amigos, uma certa vez me informaram aqui no fórum que o retentor do pinhão traseiro da frontier seria o mesmo da silverado, mas qual o ano da silverado???
Pablo RR
09/07/2012, 21:03
Ja comprei pra minha Frontier. é o mesmo da F-1000. Lembro que era Sabó e dizia F-1000 94 em diante.
FABIO VALENTIM
09/07/2012, 22:36
Fabio Boa Tarde Rapaz procure uma Fundição de Alumínio e Cole a peça quebrada para servir de Molde, já vi um colega fazer na Frontier das Novas aqui em uma Fundição de Alumínio no MT, depois de polida a peça parecia Original e ainda por Cima Cromada Ficou Nota 100000 ele me disse que desmontou o puxador original colocou com super bond e levou lá na fundição para servir de molde dois dias depois estava pronto.
até mais.
Puxa Vieira, que excelente idéia ! Valeu !
FABIO VALENTIM
09/07/2012, 22:40
Fabio vou te contar uma coisa, esse puxador para achar e igual ver cabeça de bcalhau, a minha veio quebrada quando comprei a Frontier, fui numa concessionária e cobravam a bagatela de R$530,00 sem o emblema Nissan, por sorte e digo sorte mesmo fuçando n o mercado livre achei um cara vendendo original na caixa da nissan por R$230,00 com frete, comprei na hora, é raro aparecer mas as vezes pinta no mercado livre, olhe todos os dias, agora o que me entriga e de tantas em que essa peça vagabunda se estraga porque nenhum fabricante paralelo fabrica essa porqueira, só se acha original ou em desmanches e mesmo assim preços astronomicos, boa sorte!
Maurício, caro pra caramba, vou tentar procurar. Quando vc comprou veio só o puxador ou o conjunto completo ? Porque o meu só quebrou o puxador !
FABIO VALENTIM
09/07/2012, 22:42
[QUOTE=Pablo RR;1733844]Esses dias consultei na nissan, estava por 280 reais o puxador da tampa da frontier. nao sei se já vem completo.
Na minha Frontier notei que o puxador é feito de ferro (nao sei como o antigo dono fez, mas acho que o puxador é da S-10 antiga).
Valeu Pablo pelas dicas ! obrigado.
DieselPower
09/07/2012, 22:50
Pessoal,
Eu no lugar de vocês, deixaria a maçaneta apenas de enfeite (ou chapearia a tampa sem a maçaneta), e instalaria aquela trava elétrica de caçamba.
Sendo assim, abriria a tampa no controle, ou em um botão no interior do veículo.
Abraço.
FABIO VALENTIM
09/07/2012, 23:03
Pessoal,
Eu no lugar de vocês, deixaria a maçaneta apenas de enfeite (ou chapearia a tampa sem a maçaneta), e instalaria aquela trava elétrica de caçamba.
Sendo assim, abriria a tampa no controle, ou em um botão no interior do veículo.
Abraço.
ÒTIMA IDEIA, e inteligente....quanto ficaria, tem idéia ?
abraço
FABIO VALENTIM
09/07/2012, 23:08
Ficou linda, já pensei em adesivar a minha, será que vale a pena ?
Se o adesivo pegar um galho ramo, o que acontece...fica riscado o adesivo ?
MaurícioBsb
10/07/2012, 07:21
Maurício, caro pra caramba, vou tentar procurar. Quando vc comprou veio só o puxador ou o conjunto completo ? Porque o meu só quebrou o puxador !
Conjunto completo menos o emblema Nissan!
valdemir p campos
10/07/2012, 15:05
Ola marcio, esse atuador da para ver ele sem baixar a caixa, eu olhei o fluido no cilindro que fica proximo do motor e esta no nivel normal, a embreagem ate agora esta normal.
vinicius10
10/07/2012, 19:33
ÒTIMA IDEIA, e inteligente....quanto ficaria, tem idéia ?
abraço
Boa noite,
No mercado livre tem a R$ 119,00
Abs !
Conjunto completo menos o emblema Nissan!
Olá Mauricio, em um outro post seu eu entendi que vc comprou conjunto todo, pra trocar somente o puxador, caso vc tenha o mecanismo tem interesse em vender?
MaurícioBsb
12/07/2012, 07:49
Olá Mauricio, em um outro post seu eu entendi que vc comprou conjunto todo, pra trocar somente o puxador, caso vc tenha o mecanismo tem interesse em vender?
fala Glebson, vou procurar onde guardei e se minha mulher não jogou fora hehe, e te mando a resposta via mp, aguarde!
marcio_bispo
12/07/2012, 07:59
Ola marcio, esse atuador da para ver ele sem baixar a caixa, eu olhei o fluido no cilindro que fica proximo do motor e esta no nivel normal, a embreagem ate agora esta normal.
Caro Valdemir
Este é o cilindro mestre da embreagem, é algo mais ou menos com esta cara:
http://img2.mlstatic.com/cilindro-mestre-embreagem-frontier-pathfinder-d21-97_MLB-O-226507434_9677.jpg
O Atuador, que vai junto da embreagem, em esta cara:
http://www.platformpecas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/1/r11n127.jpg
Vc vê que o fluido está indo embora pelo cilindro mas geralmente quem vaza é o atuador.
valdemir p campos
12/07/2012, 14:12
Caro Valdemir
Este é o cilindro mestre da embreagem, é algo mais ou menos com esta cara:
http://img2.mlstatic.com/cilindro-mestre-embreagem-frontier-pathfinder-d21-97_MLB-O-226507434_9677.jpg
O Atuador, que vai junto da embreagem, em esta cara:
http://www.platformpecas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/1/r11n127.jpg
Vc vê que o fluido está indo embora pelo cilindro mas geralmente quem vaza é o atuador.
Ola marcio, obrigado pelas fotos vou dar uma olhada no atuador para ver se tem algum vazamento porque no cilindro eu olhei e nao tem nehum vazamento.
marcio_bispo
12/07/2012, 17:37
Ola marcio, obrigado pelas fotos vou dar uma olhada no atuador para ver se tem algum vazamento porque no cilindro eu olhei e nao tem nehum vazamento.
Quase todo mundo que relatou este problema de fluido de embreagem minguando descobriu que era o atuador. Não dá para ver este vazamento sem desmontar, pois vaza pouco e o que vaza evapora.
A parada é que para verificar o atuador, tem que desmontar meio carro, MO cara, de 400 dilmas pra cima. Assim troca logo o atuador, acho que encontra por menos de 250 dilmas, e o retentor do volante, que é bem barato, mas vai te dar o mesmo trabalho se vazar algum dia. Seria bom aproveitar e trocar o kit embreagem, sua viatura está com quase 90mil Km, não é isto? Tem vários orçamentos aqui no forum, não é tão caro, pelo menos é mais barato que o do tracker.
Arriada a cx de cambio, aproveite e cheque o volante.
Bem, é isso aí.
MaurícioBsb
12/07/2012, 19:20
Bom achei a peça, tentei te mandar MP mas esta bloqueada, achei a peça, inclusive ta na caixa da nissan, ela esta completa a principio é funcional, foi apenas colocado dois rebites de reforço onde trincou a maçaneta plastica, e falta o emblema nissan que retirei e coloquei na outra, pode estar faltando alguma buchina mas não sei, se tem interesse deixe email, trabalho na Asa Sul 115 comercial, aguardo!
vieira912
12/07/2012, 21:23
Frontier 2001 V6 3.3 Supercharged, somente com suspension Lift.
http://www.youtube.com/watch?v=6YRepOcoLFk
Pessoal,
Hoje pela manhã liguei o painel da Viatura (Frontier Attack 2006) e tudo normal. Então dei uma olhada nos níveis dos óleos, água e um look na correia (o painel ficou ligado). Entrei na Viatura e um cheiro de componente eletrônico queimado e vi que a luz do sensor de água do filtro estava fraquinha e a da bateria tb. O carro está normal, ligando e todas as luzes normais. Pergunto: Alguém já passou por isso? Alguém viu isso? O cheiro de componente queimado sumiu... mas a luz continua fraca.
Bom achei a peça, tentei te mandar MP mas esta bloqueada, achei a peça, inclusive ta na caixa da nissan, ela esta completa a principio é funcional, foi apenas colocado dois rebites de reforço onde trincou a maçaneta plastica, e falta o emblema nissan que retirei e coloquei na outra, pode estar faltando alguma buchina mas não sei, se tem interesse deixe email, trabalho na Asa Sul 115 comercial, aguardo!
Ola Mauricio, tenho interesse sim meu email é: glebsoncarvalho@gmail.com
Pessoal,
Hoje pela manhã liguei o painel da Viatura (Frontier Attack 2006) e tudo normal. Então dei uma olhada nos níveis dos óleos, água e um look na correia (o painel ficou ligado). Entrei na Viatura e um cheiro de componente eletrônico queimado e vi que a luz do sensor de água do filtro estava fraquinha e a da bateria tb. O carro está normal, ligando e todas as luzes normais. Pergunto: Alguém já passou por isso? Alguém viu isso? O cheiro de componente queimado sumiu... mas a luz continua fraca.
Olá Gas21,
Tive este mesmo problema com a minha strike 2004, levei ao mecanico e ele identificou que era mau contato no plug que encaixa no sensor do filtro de combustivel. Tentei trocar o sensor mas achei muito caro R$170,00. preferi deixar sem e isolar plug. Então o problema das luzes acesas desapareceu.
Ola Mauricio, tenho interesse sim meu email é: glebsoncarvalho@gmail.com
Mauricio,
o email acima esta errado, o correto é: glebsondecarvalho@gmail.com
MaurícioBsb
13/07/2012, 18:26
Mauricio,
o email acima esta errado, o correto é: glebsondecarvalho@gmail.com
te mandei mensagem ok!
Quase todo mundo que relatou este problema de fluido de embreagem minguando descobriu que era o atuador. Não dá para ver este vazamento sem desmontar, pois vaza pouco e o que vaza evapora.
A parada é que para verificar o atuador, tem que desmontar meio carro, MO cara, de 400 dilmas pra cima. Assim troca logo o atuador, acho que encontra por menos de 250 dilmas, e o retentor do volante, que é bem barato, mas vai te dar o mesmo trabalho se vazar algum dia. Seria bom aproveitar e trocar o kit embreagem, sua viatura está com quase 90mil Km, não é isto? Tem vários orçamentos aqui no forum, não é tão caro, pelo menos é mais barato que o do tracker.
Arriada a cx de cambio, aproveite e cheque o volante.
Bem, é isso aí.
Amigos
no meu puxador p/ abrir o capo do motor, sempre esta meio "melejado" de oléo....sera q esse oleo é do atuador/cilindro da embreagem?
Alguem ja viu isso? nao parece ser algum lubrificante colocado pela ccs, pq, eu limpo e depois de um tempo, volta a ficar melejado.
MARCIO,
Nunca troquei o fluido da embreagem...nem tao pouco completei, o carro é meu desde de zero....ficou parado quase 2 anos ( de 2007/2008)...voltei a rodar com ele diariamente ano passado...ja fazia um barulho muito alto, que acredito q seja o volante do motor...nao era sempre, entao estava empurrando com a barriga ate quebrar de vez...
A embreagem tem 75 mil kms...ja dá um trepidadinha quando sai de 1°a mas nada q incomode...nunca patinou, e olha q eu ja coloquei foi peso nela!..
Rodrigo Martinelli
15/07/2012, 23:54
Pessoal, sou novato no forum, acabei de adquirir meu sonho de consumo, Frontier Attack 06/07, porem notei que quando engato a tração a luz que deveria indicar no painel náo acende, mas a tração esta funcionando perfeitamente, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e qual a solução. Obrigado
Pablo RR
16/07/2012, 12:00
Rodrigo, existe um sensor na caixa de redução que envia o sinal para o painel, fica num lugar um pouco desprotegido e o fio pode estar deteriorado. Peça para um autoeletricista dar uma olhada.
Rodrigo Martinelli
16/07/2012, 12:18
Obrigado Pablo, vou fazer isso.
Anderson_MA
17/07/2012, 19:00
Amigos, depois de tanto trabalho pra resolver o problema do rolamento do cardan da minha frontier acabei resolvendo eu mesmo. COmprei o Rolamento Rei da Toyota bandeirantes, mas montei ele com os calços que vem na caixa e na posição contrária, com o bico graxeiro virado pra frente do carro, simplesmente, toda e qualquer vibração que tinha acabou, dei uma volta e coloquei 140km na bichinha e tá lisinha!!! Só que tive que modificar o rolamento, quem já o viu, sabe que ele só tem 2 parafusos que seguram a borracha, o que fiz foi pedir pra um amigo cortar 2 pedaços de barra chata de aço carbono e fazer 2 furos em cada pedaço de barra chata, ai mandei meu amigo soldar no flange e na base do rolamento, coloquei 2 parafusos de um lado para o outro do rolamento com porca travante. Vou tirar fotos depois postarei.
Olá amigos.
Agora acendeu o sinal " ABS" em luz amarela no painel.
Lógico que é algo com o freio, mas fui olhar e o óleo tá no nível.
Alguém tem uma dica pois nessas oficinas querem trocar logo tudo.
OBG.
GuilhermeThunder
18/07/2012, 10:12
Estou com esse problema desde que peguei o carro, quando finalmente foram resolver o mecânico teve a moral de fazer um crime. desabilitiou a luz do ABS, ligou junto com a dor air bag e agora mesmo ligando o carro sem os fusiveis do ABS a luz não acusa.
O problema era intermitente (as vezes acendia a luz e as vezes não) e parecia a fiação de algum sensor. Agora tenho que voltar na loja que me vendeu para desfazer a malandragem.
Mas para ver isso não tem jeito, tem que passar o aparelho, custa em torno de R$80 para passar o aparelho e verificar o código de falha.
Olá amigos.
Agora acendeu o sinal " ABS" em luz amarela no painel.
Lógico que é algo com o freio, mas fui olhar e o óleo tá no nível.
Alguém tem uma dica pois nessas oficinas querem trocar logo tudo.
OBG.
Estou com esse problema desde que peguei o carro, quando finalmente foram resolver o mecânico teve a moral de fazer um crime. desabilitiou a luz do ABS, ligou junto com a dor air bag e agora mesmo ligando o carro sem os fusiveis do ABS a luz não acusa.
O problema era intermitente (as vezes acendia a luz e as vezes não) e parecia a fiação de algum sensor. Agora tenho que voltar na loja que me vendeu para desfazer a malandragem.
Mas para ver isso não tem jeito, tem que passar o aparelho, custa em torno de R$80 para passar o aparelho e verificar o código de falha.
Exatamente igual a sua Guilherme, tanto que a minha já apagou.
Quando voltar a acender vou levar em uma especializada em freio que possua esse aparelho de leitura.
No entanto o carro continua freiando muito bem, e apesar de um mecânico ter me dito que não tem perigo de ficar de repente sem freio, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum.
GuilhermeThunder
18/07/2012, 10:24
Anderson, como era essa vibração? Noto que a minha tem uma vibração, principalmente a 80-90KMh. A vibração não é contínua, fica dando umas tremidas, mas não treme o volante. Parece pior quando esquenta..... Indo acima de 130 a vibração praticamente pára.
Amigos, depois de tanto trabalho pra resolver o problema do rolamento do cardan da minha frontier acabei resolvendo eu mesmo. COmprei o Rolamento Rei da Toyota bandeirantes, mas montei ele com os calços que vem na caixa e na posição contrária, com o bico graxeiro virado pra frente do carro, simplesmente, toda e qualquer vibração que tinha acabou, dei uma volta e coloquei 140km na bichinha e tá lisinha!!! Só que tive que modificar o rolamento, quem já o viu, sabe que ele só tem 2 parafusos que seguram a borracha, o que fiz foi pedir pra um amigo cortar 2 pedaços de barra chata de aço carbono e fazer 2 furos em cada pedaço de barra chata, ai mandei meu amigo soldar no flange e na base do rolamento, coloquei 2 parafusos de um lado para o outro do rolamento com porca travante. Vou tirar fotos depois postarei.
Anderson_MA
18/07/2012, 11:15
Anderson, como era essa vibração? Noto que a minha tem uma vibração, principalmente a 80-90KMh. A vibração não é contínua, fica dando umas tremidas, mas não treme o volante. Parece pior quando esquenta..... Indo acima de 130 a vibração praticamente pára.
Era essa mesma vibração que tinha na minha, foi só inverter o rolamento de posição que ficou igual ao rolamento original, não tem vibração em mais nenhuma faixa de aceleração, nem forçando o carro nas subidas. Ficou 100%...
GuilhermeThunder
18/07/2012, 14:21
Bingo! Agora pouco dei uma olhada... mexi no cardan e realmente o rolamento central está com folga. Nas pontas/cruzeta parece estar ok.
Você não encontrou o original ou era muito caro?
Era essa mesma vibração que tinha na minha, foi só inverter o rolamento de posição que ficou igual ao rolamento original, não tem vibração em mais nenhuma faixa de aceleração, nem forçando o carro nas subidas. Ficou 100%...
GuilhermeThunder
18/07/2012, 14:26
Com a luz acesa não funciona o ABS, mas o freio sim, sem problemas. Não vai perder o freio fica tranquilo, são sistemas independentes.
Andei assim um tempão, até tentar arrumar.....
Se não me engano o módulo tem memória, então não precisa estar acesa a luz para verificar o histórico de falhas, isso te confirmam
antes de passar o aparelho. Vai em um lugar de confiança pois me parece que o problema é simples e podem querer enrolar.
Exatamente igual a sua Guilherme, tanto que a minha já apagou.
Quando voltar a acender vou levar em uma especializada em freio que possua esse aparelho de leitura.
No entanto o carro continua freiando muito bem, e apesar de um mecânico ter me dito que não tem perigo de ficar de repente sem freio, gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum.
Pessoal estou com uma duvida em relação a compra de Frontier, modelo de entrada ou uma S10 LT Flex, quem poder me ajudar agradeço, o carro é para Trabalho/Lazer, rodo na faixa de 2000 Km mês.
MaurícioBsb
19/07/2012, 21:11
Pessoal estou com uma duvida em relação a compra de Frontier, modelo de entrada ou uma S10 LT Flex, quem poder me ajudar agradeço, o carro é para Trabalho/Lazer, rodo na faixa de 2000 Km mês.
Apesar da S10 ser mais moderna, carro grande tem que ser diesel, a Frontier da de 10x0 em consumo e desempenho, va de nissan e seja feliz!
Com a luz acesa não funciona o ABS, mas o freio sim, sem problemas. Não vai perder o freio fica tranquilo, são sistemas independentes.
Andei assim um tempão, até tentar arrumar.....
Se não me engano o módulo tem memória, então não precisa estar acesa a luz para verificar o histórico de falhas, isso te confirmam
antes de passar o aparelho. Vai em um lugar de confiança pois me parece que o problema é simples e podem querer enrolar.
Valeu Guilherme, vou fazer isso sim.
Mas tenho também que consertar vários "defeitos" pequenos que vão aparecendo e se deixar, aí depois complica.
:concordo:
Amigos
Só mais uma dúvida:
Hoje fui trocar o óleo do motor e o cara colocou 7 litros ( trocando o filtro).
É isso mesmo?
Coloquei o Mobil Delvac MX, se alguém tiver alguma opinião também a respeito, eu agradeço.
Anderson_MA
20/07/2012, 02:47
Bingo! Agora pouco dei uma olhada... mexi no cardan e realmente o rolamento central está com folga. Nas pontas/cruzeta parece estar ok.
Você não encontrou o original ou era muito caro?
O original só vende o cardan completo, paralelos, já tinha posto uns 5, dai desisti e coloquei logo esse da bandeirantes.
MaurícioBsb
20/07/2012, 07:35
Amigos
Só mais uma dúvida:
Hoje fui trocar o óleo do motor e o cara colocou 7 litros ( trocando o filtro).
É isso mesmo?
Coloquei o Mobil Delvac MX, se alguém tiver alguma opinião também a respeito, eu agradeço.
Quando troco da minha, o mecânico sempre coloca 7,5litros, o óleo Mobil Delvac MX (que uso) juntamente com o Top Turbo BR são os melhores óleos para veículos diesel do mercado principalmente na questão custo benefício.