PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21 22 23

rubemnet
04/12/2012, 17:59
Bom dia pessoal, dpois de + ou - 1 mês sem computador estou na ativa aqui no forum. Vamos la para os ultimos acontecimentos com a viatura, na semana retrazada a mola do lado do passageiro resolveu quebrar, levei em um moleiro (por sinal muito bom)e ele fez outra mola na medida e colocou (valor 160,00 pilas) no lugar obs que a viatura ficou da mesma forma que antes uns 2 dedos de diferença de um lado para o outro na altura levei no moleiro ele desmontou tudo e colocou a mola em uma maquina (nao sei o nome) e envergou um pouco mais a mola e montou, nao mudou nada acabei deixando do jeito que ficou, vou trocar os amortecedores traseiros para ver se muda alguma coisa e tambem por que os mesmo sao originais ainda e a viatura e 2005 e esta com 160MIL KM rodados.
Outra coisa que estava me irritando era um ( TRUK ) quando saia de primeira marcha, graças ao nosso amigo GRANDE MESTRE que postou em algumas paginas atras conseguir resolver esse problema, diminui o cano que serve como limitador de aperto do parafuso do calço da carroceria e o TRUK sumiu.
Pessoal proximo dia 17 vou fazer um teste na viatura, vou subir para BA uma cidade proximo a JEQUIE + ou - 1,800KM, espero nao ter nenhuma surpresa desacradavel com a viatura.
Preciso da opiniao dos amigos sobre qual marca de amortecedor e pastilha de freio colocar na viatura, desde ja agardeço a todos.

Olá Valdemir. saudações Frontieriana!
Mês que vem estou passando por Jequié também. Vou ficar uns dias em Boa Nova também e depois subo para recife (se sobrar dimdim). Eu te indico como disco de freio o da FREMAX. As pastilhas de freio coloquei FRAS-LE. O único problema delas é que com o uso senti cheiro muito forte de lona queimada na cidade. No mais estou gostando. Troquei semana passada aqui em BH.

Um abraço

MaurícioBsb
04/12/2012, 19:08
Olá Valdemir. saudações Frontieriana!
Mês que vem estou passando por Jequié também. Vou ficar uns dias em Boa Nova também e depois subo para recife (se sobrar dimdim). Eu te indico como disco de freio o da FREMAX. As pastilhas de freio coloquei FRAS-LE. O único problema delas é que com o uso senti cheiro muito forte de lona queimada na cidade. No mais estou gostando. Troquei semana passada aqui em BH.

Um abraço
Rubmet quanto ficou a troca? aguardo

rubemnet
04/12/2012, 20:05
Rubmet quanto ficou a troca? aguardo

Maurício, há umas 3 ou 4 pg atrás postei uma relação. Dá uma olhada lá, ok?

Abç.

davidss6
04/12/2012, 20:19
Caralho! IPVA em Minas continua um roubo.

Minha pickup com fabricacao 2002 ta mais de 1000 conto :freaking:

pt2maf
04/12/2012, 23:57
Olá Srs. a Porto seguro levou a minha frontier pro centro de atendimento deles, expliquei essa situação pro mexanico e ele me disse que daria uma olhada .. isso foi no sabado .. na segunda ele me liga e diz que o carro esta pronto ... :) !! disse que o diesel não estava chegando aos bicos !!! como se fosse uma entrada de ar ... mais as eletronicas tambem dão entrada de ar :?: Em fim não me cobrou nada :euforico: e até agora tudo bem .... o que acham desta estoria ??? Será que levo em algum lugar para olhar issso direito ?? Alguem teria um mechanico de confiança ou oficina (em brasilia) para indicar pra que eu possa fazer uma revisão ??? E sem querer abusar dos colegas se puderem indicar tambem um bom alinhador a danada está puxando um pouquinho pra direita.

Grato !


Olá Srs.
Tenho uma Frontier 2006 Eletronica, na ultima sexta a danada dormiu ...:zzz:e não quiz acordar .. dei na chave fez o barulho normal ... pegou e logo depois deu uns estouros no escape e apagou .... Logo em seguida dou na chave e o barulho agora parece ser só do motor de partida , o 2.8 não gira, não tem barulho de combustão e nem fumaça no escape é como o motor de partida estivesse desacoplado do 2.8 diesel e rodadando livre . Dicas ?? Vou trocar o filtro de combustivel (está na data) e vou verificar se o diesel está chegando até ele ... No aguardo

Anderson_MA
05/12/2012, 04:07
O problema do motor de partida pode ser o Eixo Bendix.


Olá Srs. a Porto seguro levou a minha frontier pro centro de atendimento deles, expliquei essa situação pro mexanico e ele me disse que daria uma olhada .. isso foi no sabado .. na segunda ele me liga e diz que o carro esta pronto ... :) !! disse que o diesel não estava chegando aos bicos !!! como se fosse uma entrada de ar ... mais as eletronicas tambem dão entrada de ar :?: Em fim não me cobrou nada :euforico: e até agora tudo bem .... o que acham desta estoria ??? Será que levo em algum lugar para olhar issso direito ?? Alguem teria um mechanico de confiança ou oficina (em brasilia) para indicar pra que eu possa fazer uma revisão ??? E sem querer abusar dos colegas se puderem indicar tambem um bom alinhador a danada está puxando um pouquinho pra direita.

Grato !

notec
05/12/2012, 08:40
Olá Srs. a Porto seguro levou a minha frontier pro centro de atendimento deles, expliquei essa situação pro mexanico e ele me disse que daria uma olhada .. isso foi no sabado .. na segunda ele me liga e diz que o carro esta pronto ... :) !! disse que o diesel não estava chegando aos bicos !!! como se fosse uma entrada de ar ... mais as eletronicas tambem dão entrada de ar :?: Em fim não me cobrou nada :euforico: e até agora tudo bem .... o que acham desta estoria ??? Será que levo em algum lugar para olhar issso direito ?? Alguem teria um mechanico de confiança ou oficina (em brasilia) para indicar pra que eu possa fazer uma revisão ??? E sem querer abusar dos colegas se puderem indicar tambem um bom alinhador a danada está puxando um pouquinho pra direita.

Grato !

Bom dia,

a minha começou assim...apesar de nao ser a eletronica,...os "mexanicos" falavam em entrada de ar...e eu sempre questionava: como entrada de ar, se o sistema é praticamente blindado? :pensativo:

Resumindo, depois de ter gasto 1500, em bicos, e bomba...o problema era ferrugem no tanque ( os tanques sao de metal), eu andava ate uma certa km, quando o filtro entupia, o carro apagava do nada...minha sorte que essa ferrugem e a agua, nao fez maiores danos nos bicos/bomba.

se seu tanque é original, dê uma olhada no bocal de abastecimento( enferruja tb!), se tem algum vestigio de ferrugem, ou retire o filtro de combustivel e derrame numa bandeja, e veja como esta o combustivel ali ( normalmente c/ ferrugem, sairá uma especie de terra).

Se por acaso for o tanque, prepare ae uns 1500,00 ( paguei 1.100 na concessionaria em 5x no cartão):parede:,


Abs!

notec
05/12/2012, 08:45
Como assim dois tipos de feixe de molas mestre?


Anderson,


parece que ate um ano do carro ( não recordo se 2005 em diante...) a mola mestra tem uma maior ( mais comprida ) do que a do outro ano anterior ( tipo de 2003 a 2005).

e de fato eu comprovei ter diferença sim...pois a minha foi comprada na concessionaria, e comparando com a que veio no carro, e a que foi trocada ( era menor), o que causou o desalinhamento do eixo traseiro.

Esse engano foi causado por um "moleiro curioso" ( +1 por sinal):boxing:


Abs!

notec
05/12/2012, 08:51
Caralho! IPVA em Minas continua um roubo.

Minha pickup com fabricacao 2002 ta mais de 1000 conto :freaking:



Aqui no RJ, a minha 2003/2004 esse ano foi 1600,00.. :baseado:

pt2maf
05/12/2012, 09:12
Olá Anderson
O motor de partida está ok , não está deslizando estes dias está igual isqueiro girou pegou ...
:)

O problema do motor de partida pode ser o Eixo Bendix.

pt2maf
05/12/2012, 09:20
Olá Notec

A primeira coisa que eu fiz foi verificar se o diesel estava chegando no filtro troquei até a filtro (já estava na data de troca).. mesmo com o filtro novo e com diesel entrando e saindo dele normalmente a danada não funfava ...:freaking:É por isso que não entendi essa conversa de entrada de ar ... acho que o mechanico mirou no jacare :semideiae assertou o pombo .. resolveu mais não sabe como...mesmo assim obrigado pela dica vou dar uma olhada no tanque ...:palmas:

Abs




Bom dia,

a minha começou assim...apesar de nao ser a eletronica,...os "mexanicos" falavam em entrada de ar...e eu sempre questionava: como entrada de ar, se o sistema é praticamente blindado? :pensativo:

Resumindo, depois de ter gasto 1500, em bicos, e bomba...o problema era ferrugem no tanque ( os tanques sao de metal), eu andava ate uma certa km, quando o filtro entupia, o carro apagava do nada...minha sorte que essa ferrugem e a agua, nao fez maiores danos nos bicos/bomba.

se seu tanque é original, dê uma olhada no bocal de abastecimento( enferruja tb!), se tem algum vestigio de ferrugem, ou retire o filtro de combustivel e derrame numa bandeja, e veja como esta o combustivel ali ( normalmente c/ ferrugem, sairá uma especie de terra).

Se por acaso for o tanque, prepare ae uns 1500,00 ( paguei 1.100 na concessionaria em 5x no cartão):parede:,


Abs!

MaurícioBsb
05/12/2012, 09:49
Aqui em Bsb a minha pagou o IPVA de R$1.380,00 e ano que vem mais R$40,00 de vistoria ambienteal aff!

notec
05/12/2012, 19:04
Olá Notec

A primeira coisa que eu fiz foi verificar se o diesel estava chegando no filtro troquei até a filtro (já estava na data de troca).. mesmo com o filtro novo e com diesel entrando e saindo dele normalmente a danada não funfava ...:freaking:É por isso que não entendi essa conversa de entrada de ar ... acho que o mechanico mirou no jacare :semideiae assertou o pombo .. resolveu mais não sabe como...mesmo assim obrigado pela dica vou dar uma olhada no tanque ...:palmas:

Abs


A minha tb chegava diesel no filtro e no bico....ae quando enguiçava, o mecanico, soltava um bico....virava o motor....fechava o bico, e jogava um WD40 ´pela entrada do ar, ate pegar ( famoso cheirinho).

isso durou uns 3 meses....ate viajar, eu viajei com carro assim....ae do nada , voltava a dar....e o pior é vc perder a confiança no carro.

Agora a eletronic, é mais sucetivel a defeitos, por causa dos sensores, complica um pouco mais :putz:

Abs!

Alessandro,
05/12/2012, 20:05
Aqui em Bsb a minha pagou o IPVA de R$1.380,00 e ano que vem mais R$40,00 de vistoria ambienteal aff!
Vistoria ambiental?!!
Só para os diesel? ou vai pegar geral?

MaurícioBsb
05/12/2012, 21:46
Vistoria ambiental?!!
Só para os diesel? ou vai pegar geral?

só diesel, mas a partir de 2014 geral!

viladf
05/12/2012, 23:48
Olá Srs. a Porto seguro levou a minha frontier pro centro de atendimento deles, expliquei essa situação pro mexanico e ele me disse que daria uma olhada .. isso foi no sabado .. na segunda ele me liga e diz que o carro esta pronto ... :) !! disse que o diesel não estava chegando aos bicos !!! como se fosse uma entrada de ar ... mais as eletronicas tambem dão entrada de ar :?: Em fim não me cobrou nada :euforico: e até agora tudo bem .... o que acham desta estoria ??? Será que levo em algum lugar para olhar issso direito ?? Alguem teria um mechanico de confiança ou oficina (em brasilia) para indicar pra que eu possa fazer uma revisão ??? E sem querer abusar dos colegas se puderem indicar tambem um bom alinhador a danada está puxando um pouquinho pra direita.

Grato !

Ola também sou de Brasilia tem um mecânico no prodf da cei muito bom, tem outro q mexe nos motores MWM 2.8, os mesmos da Frontier, dos trolleiros daqui também no DF. Se t atender passo lhe os tel....

MaurícioBsb
06/12/2012, 06:54
Aqui em Bsb indico a TOYOBENZ no SOF Sul ou o Makoto da LIGHT SOF do Guará II

davidss6
06/12/2012, 08:31
Bom dia,

a minha começou assim...apesar de nao ser a eletronica,...os "mexanicos" falavam em entrada de ar...e eu sempre questionava: como entrada de ar, se o sistema é praticamente blindado? :pensativo:

Resumindo, depois de ter gasto 1500, em bicos, e bomba...o problema era ferrugem no tanque ( os tanques sao de metal), eu andava ate uma certa km, quando o filtro entupia, o carro apagava do nada...minha sorte que essa ferrugem e a agua, nao fez maiores danos nos bicos/bomba.

se seu tanque é original, dê uma olhada no bocal de abastecimento( enferruja tb!), se tem algum vestigio de ferrugem, ou retire o filtro de combustivel e derrame numa bandeja, e veja como esta o combustivel ali ( normalmente c/ ferrugem, sairá uma especie de terra).

Se por acaso for o tanque, prepare ae uns 1500,00 ( paguei 1.100 na concessionaria em 5x no cartão):parede:,


Abs!


Eita agora fiquei preocupado.. A minha ta com ferrugem no bocal do tanque.. Será que isso é indício que o tanque tb ta começando a ir pro espaço??

Será que não tem como só dar uma geral nele e trocar o filtro de combustivel?? tem que trocar todo tanque mesmo???



......:pensativo: preocupado com as dilmas que sobraram do 13o indo embora tanque abaixo.........

davidss6
06/12/2012, 08:36
Aqui em Bsb a minha pagou o IPVA de R$1.380,00 e ano que vem mais R$40,00 de vistoria ambienteal aff!

Cara, to vendo o dia que eles vão implantar essa vistoria ambiental aqui em MG....

IPVA + Seguro Obrigatório + Taxa de Licenciamento anual + Vistoria Ambiental :parede:

pt2maf
06/12/2012, 08:56
Olá Viladf.. quero sim fico grato pela força!!!:euforico:


Ola também sou de Brasilia tem um mecânico no prodf da cei muito bom, tem outro q mexe nos motores MWM 2.8, os mesmos da Frontier, dos trolleiros daqui também no DF. Se t atender passo lhe os tel....

pt2maf
06/12/2012, 08:59
Olá MauricioBsb.... tens os tels???


Aqui em Bsb indico a TOYOBENZ no SOF Sul ou o Makoto da LIGHT SOF do Guará II

MaurícioBsb
06/12/2012, 09:06
Olá MauricioBsb.... tens os tels???

procurar o Divino que é o chefe na TOYOBENZ Sof/Sul Q 19 Cj B Lt 04, 4 (ÚLTIMA RUA) Tel: (61) 3045-0971

pt2maf
06/12/2012, 09:07
Olá Notec... Isso que é a merd.....:freaking: não confiar no carro ... gosto de viajar e me embrenhar nos matos, ano passado fui ao Rio Cristalino (MT) o lugar é bem isolado quebrar lá é PHODA... e o que você fez para resolver ???



A minha tb chegava diesel no filtro e no bico....ae quando enguiçava, o mecanico, soltava um bico....virava o motor....fechava o bico, e jogava um WD40 ´pela entrada do ar, ate pegar ( famoso cheirinho).

isso durou uns 3 meses....ate viajar, eu viajei com carro assim....ae do nada , voltava a dar....e o pior é vc perder a confiança no carro.

Agora a eletronic, é mais sucetivel a defeitos, por causa dos sensores, complica um pouco mais :putz:

Abs!

notec
06/12/2012, 10:17
Olá Notec... Isso que é a merd.....:freaking: não confiar no carro ... gosto de viajar e me embrenhar nos matos, ano passado fui ao Rio Cristalino (MT) o lugar é bem isolado quebrar lá é PHODA... e o que você fez para resolver ???


Troquei o tanque...uso filtro original MWM, e so ando de tanque cheio agora....chega nos 3/4 eu completo...ja rodei uns 10.000 kms, e nunca mais deu esse defeito, acredito que o problema de fato , foi a ferrugem no tanque ! :bananadança:

notec
06/12/2012, 10:28
Eita agora fiquei preocupado.. A minha ta com ferrugem no bocal do tanque.. Será que isso é indício que o tanque tb ta começando a ir pro espaço??

Será que não tem como só dar uma geral nele e trocar o filtro de combustivel?? tem que trocar todo tanque mesmo???



......:pensativo: preocupado com as dilmas que sobraram do 13o indo embora tanque abaixo.........

David, nao quero te desanimar...

mas se ja tem indicios de ferrugem no bocal, onde o diesel passa, dá p/ imaginar que seu tanque ja pode ter ponto de ferrugem..:(

Verifique como está saindo o diesel do filtro ( retire-o e despeje numa vasilha o combustivel).

Na minha eu nao troquei o bocal...(é caro!).

Em tempo...esses tanques foram feitos para rodar com gasolina, ja que nos EUA, nao existe versão a diesel.

Então parece que se manter o tanque com pouco combustivel ou o carro ficar parado muito tempo ( foi o meu caso), a agua do diesel evapora, criando bolhas na superficie do tanque, como nao existe nenhuma proteçao, com o tempo, vai se criando placas de ferrugem...e nao existe tanque de plastico.

Li em algum lugar( nao recordo se foi aqui), que alguem tinha descoberto um material isolante para se por dentro do tanque, parece q usado em tanque de moto antiga quando restaurada..mas depois nao li, se funcionou...e optei de comprar um novo mesmo.

E parece que alem do problema do volante do motor, esse tb é um defeito cronico (por incompetencia da Nissan) nas antigas.


Abs!

valdemir p campos
06/12/2012, 11:47
Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER:oops:) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado

MaurícioBsb
06/12/2012, 11:54
Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER:oops:) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado

Tá com cara de problema elétrico!

Advolouco
06/12/2012, 18:01
Bom dia pessoal, ontem a minha nega (APELIDO DA MINHA FRONTIER:oops:) me deixou assustado, estava indo para casa quando parei em um farol ao sair ela apagou dei na partida e nada, sorte que deu para chegar em um posto de gasolina proximo do local.
Verifiquei por cima e nao vi nada anormal, dei na partida e ela pegou, cheguei em casa desliguei e liguei varias vezes e tudo normal.
Hoje de manha dei na partida e nada da nega pegar tentei varias vezes ate que a nega pegou, como ela pega de primeira fiquei preocupado, gostaria de saber se ja aconteceu isso com algum amigo desde ja obrigado


na minha aconteceu algo parecido, foi o fio que liga a solenoide da bomda, unico fio eletrico da bomba, ele estava com o encaixe meio frouxo, toquei nele e ela pegou novamente

notec
06/12/2012, 19:06
na minha aconteceu algo parecido, foi o fio que liga a solenoide da bomda, unico fio eletrico da bomba, ele estava com o encaixe meio frouxo, toquei nele e ela pegou novamente


e se não for "eletrônica"? :pensativo:

davidss6
06/12/2012, 20:13
David, nao quero te desanimar...

mas se ja tem indicios de ferrugem no bocal, onde o diesel passa, dá p/ imaginar que seu tanque ja pode ter ponto de ferrugem..:(

Verifique como está saindo o diesel do filtro ( retire-o e despeje numa vasilha o combustivel).

Na minha eu nao troquei o bocal...(é caro!).

Em tempo...esses tanques foram feitos para rodar com gasolina, ja que nos EUA, nao existe versão a diesel.

Então parece que se manter o tanque com pouco combustivel ou o carro ficar parado muito tempo ( foi o meu caso), a agua do diesel evapora, criando bolhas na superficie do tanque, como nao existe nenhuma proteçao, com o tempo, vai se criando placas de ferrugem...e nao existe tanque de plastico.

Li em algum lugar( nao recordo se foi aqui), que alguem tinha descoberto um material isolante para se por dentro do tanque, parece q usado em tanque de moto antiga quando restaurada..mas depois nao li, se funcionou...e optei de comprar um novo mesmo.

E parece que alem do problema do volante do motor, esse tb é um defeito cronico (por incompetencia da Nissan) nas antigas.


Abs!

Nossa cara, agora to preocupado... :shock: Meu carro ainda não apresentou os sintomas de falhas que voce falou, mas a ferrugem no bocal do tanque ta lá.

Sempre ando com o tanque no talo. Ja ouvi relatos de nego que deixava chegar na reserva e a sujeira do fundo do tanque ia parar no filtro de combustivel.

Um amigo recomendou instalar um filtro de combustivel de carro a gasolina na linha de combustivel antes de chegar ao filtro de diesel. De acordo com ele isso evita o desgaste prematuro do filtro de combustivel. Alguem já ouviu falar de algo parecido??

notec
07/12/2012, 11:17
Nossa cara, agora to preocupado... :shock: Meu carro ainda não apresentou os sintomas de falhas que voce falou, mas a ferrugem no bocal do tanque ta lá.

Sempre ando com o tanque no talo. Ja ouvi relatos de nego que deixava chegar na reserva e a sujeira do fundo do tanque ia parar no filtro de combustivel.



...

Um amigo endou instalar um filtro de combustivel de carro a gasolina na linha de combustivel antes de chegar ao filtro de diesel. De acordo com recomele isso evita o desgaste prematuro do filtro de combustivel. Alguem já ouviu falar de algo parecido??




Já...


mas na epoca, me sugeriram colocar um filtro "decantador" , parece q esse filtro vinha nas antigas D20, e instalar antes da bomba.

Um filtro de combustivel de carro, nao sei se "funcionaria" a contento...ate pq creio eu, o diesel é mais viscoso que a gasolina e o alcool..:pensativo:

RENAN_XTERRA
11/12/2012, 20:56
Esses filtros decantadores são ótimos, já utilizei em d20 e f1000, só que precisa ser muito bem instalado, e possuir reparos de vedação, se não dá entrada de ar......



já...


Mas na epoca, me sugeriram colocar um filtro "decantador" , parece q esse filtro vinha nas antigas d20, e instalar antes da bomba.

Um filtro de combustivel de carro, nao sei se "funcionaria" a contento...ate pq creio eu, o diesel é mais viscoso que a gasolina e o alcool..:pensativo:

JorgeAragao1
12/12/2012, 17:25
:dance:FRONTIER COM 2 FILTROS DE COMBUSTÍVEL

Pois é pessoal, devido a qualidade do nosso diesel e também, devido ao tanque das Frontier ser de metal, e soltar ferrugem, eu instalei mais um filtro diesel, em sequência ao instalado, por precaução e para uma maior segurança no processo de filtragem.
O processo de instalação foi simples e de baixo custo.
Material utilizado:- 40 cm de mangueira para combústivel 5/16" R$ 2,00
- 2 abraçadeiras suprens 127-146mm R$ 5,00
- 2 abraçadeiras micro R$ 1,20
- 1 parafuso latão ou inox p/ fechar 1 filtro R$ 2,50
- filtro de combustivel R$45,00
Total R$55,70
Com o procedimento que eu fiz o veículo mantém a sua originalidade e o processo de reversão ou desinstalação é tão simples quanto o de instalação. Mantive o filtro original instalado. Posicionei um segundo filtro ao lado do instalado e os uni através das abraçadeiras suprens, de forma tal que a saida do primeiro filtro coincidiçe com a direção de entrada no segundo filtro. A mangueira que sai do cano metálico, que vem do tanque e abastece o filtro, eu substitui por uma um pouco maior, de mais ou menos 30 cm - para evitar dobras- e coloquei um pedaço pequeno de mangueira + ou - 8 cm na saída do primeiro filtro e entrando no segundo filtro. No fundo do primeiro filtro coloquei o parafuso de latão, para fechá-lo, mas tive que recortar uma arruela de borracha para fazer a vedação do mesmo. Apertei tudo , funcionei a pickup e beleza.
O sensor de água ficou instalado no 2º filtro. O espaço ficou bom, testei tudo e não houve vibração ou vazamentos.
Ainda não tive tempo de avaliar o resultado, quanto a eficiência da dupla filtragem, o que vai ocorrer após algumas abastecidas e alguns kilometros rodados. Vou fazer a drenagem dos dois filtros e avaliar a presença de água e sedimentos em ambos. Caso haja presença de contaminantes somente no primeiro filtro isto significa que um filtro somente, dá conta do recado. Se houver preseça de impurezas no segundo filtro, isto significa que realmente foi válida a instalação. Mas de qualquer forma vou mante-lo instalado. Vou fazer a troca do primeiro filtro sempre a cada 10.000km. Quando eu instalar o novo eu vou deixa-lo sempre como secundário e o que já estava instalado vou passá-lo como primário.
Foi uma idéia que eu tive para preservar e evitar algum problema na injeção.
Abraços a todos.


acho que é uma boa opção e acho que deve ser a mais barata...

marcio_bispo
13/12/2012, 07:16
Já fiz este esquema de um filtro a mais. Além do suporte do segundo filtro nao ter agüentado pois o filtro nao é leve e a vibração é grande, vários entendidos daqui do fórum e meu mecanico me convenceram de que estaria forçando a BI. Assim que o suporte quebrou retirei o filtro a mais, mandei dar uma limpeza no tanque e a usar teccom 10. E uso s50 com troca a cada troca de oleo, o que ocorre entre 5mil e 7 mil km. Se sua viatura for eletrônica, tal filtro a mais nao vai evitar o entupimento do prefiltro junto da bomba de baixa.

notec
14/12/2012, 13:56
Já fiz este esquema de um filtro a mais. Além do suporte do segundo filtro nao ter agüentado pois o filtro nao é leve e a vibração é grande, vários entendidos daqui do fórum e meu mecanico me convenceram de que estaria forçando a BI. Assim que o suporte quebrou retirei o filtro a mais, mandei dar uma limpeza no tanque e a usar teccom 10. E uso s50 com troca a cada troca de oleo, o que ocorre entre 5mil e 7 mil km. Se sua viatura for eletrônica, tal filtro a mais nao vai evitar o entupimento do prefiltro junto da bomba de baixa.


Marcio, esse Teccom 10, funciona mesmo?


Abs

L A G O
14/12/2012, 17:58
Boa tarde a todos,

É com imenso pesar que informo que vendi ontem a minha CASCUDA :safari-rig: e a partir de hoje, passarei a não acompanhar mais este fórum no qual mesmo sonegando muitas vezes a minha opinião, acompanhei quase que diariamente durante estes pouco mais de dois anos no qual fui um feliz proprietario desta bela pick up... mas a vida segue... agora estarei acompanhando o forum destinado a MIT PAJERO...

Abraço aos que ficam e boa sorte com suas viaturas! :news-coffee:

Pablo RR
14/12/2012, 22:16
Caro LAGO, posta suas impressoes sobre a nova viatura em comparativo com a Frontier, pois é exatamente a viatura que estou em vista.. heheh creio que em março faça a substituição.

L A G O
15/12/2012, 11:06
Caro LAGO, posta suas impressoes sobre a nova viatura em comparativo com a Frontier, pois é exatamente a viatura que estou em vista.. heheh creio que em março faça a substituição.

Fala Pablo,

Ainda é um pouco cedo para impressões mais detalhadas sobre a viatura, mas como já conheço a minha desde Okm (era do meu tio) posso dizer algumas coisa:

- Motor: O da Frontier é mais forte do que o da Pajero, mais economico e com um torque melhor, contudo o da Pajero é muito mais silencioso.

- Dirigibilidade: A Pajero é um baita carro para viajar, ainda mais a minha que é automatica, uma vez viajei com ela pra gramado-rs (cerca de 600km) e fiz tranquilao, enquanto com a minha Frontier fui pra SP (cerca de 700km) e cheguei la morto e com dor no joelho...

- Manutenção: Carro usado é manutenção preventiva, todos sabemos disso. Com a Frontier costumava gastar cerca de 800 a 1000 reais a cada 10.000 km, como venho acompanhando essa Pajero desde zero, foi mais ou menos esse os valores gastos a cada 10.000 km rodados para se fazer a manutenção na CS.

- Suspensão: Da pajero é mais macia, da Frontier e mais dura (ai vai do gosto de cada um)

- Defeitos de cada uma: As Frontier tem o problema cronico no volante do motor, eu particularmente vendi a minha com 150.000 e nao tive problemas com ele, as Pajero tem problema de super aquecimento e na coluna de direção, ou seja, todo cuidado e pouco na hora de comprar uma usada!

Por enquanto é isso, caso tenha alguma coisa a mais vou postando no decorrer do tempo de uso!

MaurícioBsb
16/12/2012, 20:37
Pessoal, tomei um susto com a viatura agora na minha viagem de férias, rodei uns 1000km e quando parei para repouso bingo, no outro dia de manhã uma poça de óleo do tamanho do mundo embaixo da nave e a traseira e step todo melado + luz do oleo ascendendo, sorte estar perto de um meca honesto, ele olhou, lavou o motor, testou e viu que era uma tal tampa traseira do cabeçote do motor MWM Sprint, que folgou e deixou todo óleo escapar, preju 5 litros de óleo + R$40,00 de caixinha, ufa!

Trotta.79
17/12/2012, 09:53
- Defeitos de cada uma: As Frontier tem o problema cronico no volante do motor, eu particularmente vendi a minha com 150.000 e nao tive problemas com ele, ....


Então, como vc mesmo comprovou, não é crônico!
É um problema de todos os carros que possuem volante bi-massa, uma peça de desgaste como qualquer outra.
Valeu

Orélio Andreazzi
17/12/2012, 12:18
Nossa cara, agora to preocupado... :shock: Meu carro ainda não apresentou os sintomas de falhas que voce falou, mas a ferrugem no bocal do tanque ta lá.

Sempre ando com o tanque no talo. Ja ouvi relatos de nego que deixava chegar na reserva e a sujeira do fundo do tanque ia parar no filtro de combustivel.



Um amigo recomendou instalar um filtro de combustivel de carro a gasolina na linha de combustivel antes de chegar ao filtro de diesel. De acordo com ele isso evita o desgaste prematuro do filtro de combustivel. Alguem já ouviu falar de algo parecido??

Ferrugem no tanque? Minha frontier chegou nesta sexta passada dia 14.12 e Graças ao fórum fui verificar o tanque de combustível e notei que meu tanque é de PLASTICO, aff ainda bem. abraços a todos

MaurícioBsb
17/12/2012, 20:41
Ferrugem no tanque? Minha frontier chegou nesta sexta passada dia 14.12 e Graças ao fórum fui verificar o tanque de combustível e notei que meu tanque é de PLASTICO, aff ainda bem. abraços a todos

Tanque de metal só as antigas meu brother!

notec
17/12/2012, 21:04
Então, como vc mesmo comprovou, não é crônico!
É um problema de todos os carros que possuem volante bi-massa, uma peça de desgaste como qualquer outra.
Valeu


Trotta me tira uma duvida,


depois que vc levantou seu carro, como ficou a alavanca do cambio ?

me falaram q na ranger a alavanca fica fora da posiçao...

Abs

Orélio Andreazzi
18/12/2012, 14:20
Tanque de metal só as antigas meu brother!


Obrigado amigo...é que sou novo em picapes e pra mim tudo é novidade. abraços

Milton C.
18/12/2012, 23:18
Boa noite!!

Alguém daqui do tópico tem body lift instalado na Frontier?

Abraços!

Trotta.79
20/12/2012, 16:12
Trotta me tira uma duvida,


depois que vc levantou seu carro, como ficou a alavanca do cambio ?

me falaram q na ranger a alavanca fica fora da posiçao...

Abs

Descupa a demora,

A alavanca tem uma contra porca por baixo que permite regulagem e o levantamento da mesma.

Muito fácil.

Valeu

notec
22/12/2012, 19:07
Descupa a demora,

A alavanca tem uma contra porca por baixo que permite regulagem e o levantamento da mesma.

Muito fácil.

Valeu


Valeu Trotta !

Abs!

jacare scs
28/12/2012, 20:40
boa noite! comprei minha primeira FRONTIER 4X4 SERRANA 2004 PRETA, à um ano, mas só agora me cadastrei por aqui, não entendo quase nada sobre camionetas. To com um probleminha e quero ver se com ajuda de vcs resolvo, já que meu mexanico não conseguiu. O veiculo ta com uma batida forte e seca na dianteira, principalmente nas curvas mais fechadas, da pra sentir essa batida no assoalho, nos pés do carona e do motorista! Ele deu um revisada nos amortecedores, depois acho que era calço da cabine, mas depois de uns testes não deu melhoras! se alguém já passou por isso ou tiver alguma idéia, agradeço! vlw

MaurícioBsb
29/12/2012, 09:11
Galera, ta chegando a hora de trocar os pneus (tomei alguns sustos na estrada chuvosa), qual recomendam do tipo A/T? e a medidada 265 ou 31x10,5?

Gugu7
30/12/2012, 00:51
Bom dia Pessoal, Gugu como está o funcionamento da maquina com os bicos italianos? sei que faz pouquíssimo tempo que vc trocou .. já rodou quantos km com eles?
Jorge o carro a principio ficou tremendo na lenta, mas acho que o defeito foi da montagem e não das peças em si.
Depois de uma recalibragem conforme orientação de OMestre ficou boa quase sem tremer.
Voltou então a andar muito, mas passou a fumaçar um pouco quando apertava o pé, o que para um MWM é até normal.
O carro não está mais comigo, troquei pra pegar uma outra mais nova (MIT) que eu tava marcando a algum tempo.
Mas vou passar por aqui de vez em quando pois essa é a mais ativa "comunidade" sobre picape que já vi.
Valeu.

andersonfreitas_ari
01/01/2013, 20:14
Pessoal,

Como faço a cambragem na frontier? a minha está puxando pra esquerda, os pneus são zeros, já alinhei e continua puxando.



Gugu, não sei se o mecanico te avisou, mas comigo aconteceu. MEsmo depois deles limparem bem o sistema de arrefecimento, depois de uns 2 meses é bom mandar limpar de novo, pois algumas sujeiras mais dificies vão voltar a aparecer no reservatorio de expansão. Então antes de voltar lá e brigar por um serviço mal feito .heheeh é bom fazer pelo menos mais uma limpeza depois de um tempo.

rubemnet
01/01/2013, 23:06
Pessoal,

Como faço a cambragem na frontier? a minha está puxando pra esquerda, os pneus são zeros, já alinhei e continua puxando.

Anderson, boa noite.

parece-me que é problema crônico da Frontier. A minha tem esse problema e já fiz cambagem e tudo, mas continua puxando, principalmente quando em aceleração. Quando fiquei atolado em um rio, percebi que a tração se dá apenas na roda traseira direita. Assim, quando aceleramos ela puxa para a esquerda. Lei da física... não gostei e achei apenas essa explicação para o fato...

Um feliz ano de 2013 a todos os forenses..

Uma abraço

Rubem

vieira912
02/01/2013, 09:23
boa noite! comprei minha primeira FRONTIER 4X4 SERRANA 2004 PRETA, à um ano, mas só agora me cadastrei por aqui, não entendo quase nada sobre camionetas. To com um probleminha e quero ver se com ajuda de vcs resolvo, já que meu mexanico não conseguiu. O veiculo ta com uma batida forte e seca na dianteira, principalmente nas curvas mais fechadas, da pra sentir essa batida no assoalho, nos pés do carona e do motorista! Ele deu um revisada nos amortecedores, depois acho que era calço da cabine, mas depois de uns testes não deu melhoras! se alguém já passou por isso ou tiver alguma idéia, agradeço! vlw


Jacaré bom dia primeiro me tire uma duvida estas batidas são metálicas faz algum barulho??

Vamos as Possíveis Causas.

1º verifique a Altura da Regulagem das barras de torção isto é muito Fácil fique mais ou menos a uns 5 metros da camionete e olhe na lateral dela se a parte da frente está mais baixa do que a Traseira, se estiver pode ser que o "Batente Limitador" esteja no Final do Curso devido a Regulagem da barra de torção estar fora de Sintonia com a Altura Original da Camionete se estiver é só mandar seu mecânico regular as barras de torção que fazem o mesmo papel de molas convencionais,

2º se o barulho ou a batida for seca principalmente em buracos mande um mecânico especializado em suspensão verificar os Pivôs inferior e superiores, se os mesmos estiver com Folga mande substituir imediatamente, são baratos na media de R$ 60,00 cada um a Suspensão dianteira completa Usa Apenas 4 Pivôs 2 Inferiores e 2 Superiores a não substituição destes componentes pode acarretar até em capotamento do veiculo.

3º Mande também verificar as buchas de bandejas Superior e Inferior, até te dou uma dica se possível substitua as buchas originais de borracha por PU elas tem maior durabilidade, a unica desvantagem é que são mais Barulhentos.

4º Mande Verificar também as buchas da barra estabilizadora da suspensão Dianteira, quando as buchas se desgastam faz um barulho tão alto que parece que a camionete vai desmontar.

pelo Seu diagnostico Jacaré parece que são os Pivôs que estão Gastos "2º Opção" mais mande um especialista em suspensões e se possível um que entenda de camionetes mandar revisar a Lista que te passei acima.

Tirando Isto Jacaré a Frontier Serrana é uma das mais completas da linha Frontier e Uma Excelente Camionete, sem comentários aproveite bem ela e pensa 1000000 antes de desfaze-la ou vende-la pois o custo benéfico das Frontiers são Excelentes. até mais e um ótimo e Feliz 2013 até mais.

vieira912
02/01/2013, 09:29
Galera, ta chegando a hora de trocar os pneus (tomei alguns sustos na estrada chuvosa), qual recomendam do tipo A/T? e a medidada 265 ou 31x10,5?



Mauricio bom dia Comprei 4 Yokohama 31X10,5 e São Excelentes mesmo em chuvas como asfalto e melhor, parecem que não acabam nunca já rodei 30.000KM após a trocas e parecem como novos, claro faço o Rodizio de 10mil em 10milKM mais um amigo foi alem comprou 4 BF Goodrich 32X11,5 e a Frontier dele ficou simplesmente Sensacional Parece até que Fez Lift fiquei até com inveja e o melhor de Tudo não Raspa em lugar nenhum.

Até mais e um Ótimo 2013.

notec
02/01/2013, 10:50
Jacaré bom dia primeiro me tire uma duvida estas batidas são metálicas faz algum barulho??

Vamos as Possíveis Causas.

1º verifique a Altura da Regulagem das barras de torção isto é muito Fácil fique mais ou menos a uns 5 metros da camionete e olhe na lateral dela se a parte da frente está mais baixa do que a Traseira, se estiver pode ser que o "Batente Limitador" esteja no Final do Curso devido a Regulagem da barra de torção estar fora de Sintonia com a Altura Original da Camionete se estiver é só mandar seu mecânico regular as barras de torção que fazem o mesmo papel de molas convencionais,

2º se o barulho ou a batida for seca principalmente em buracos mande um mecânico especializado em suspensão verificar os Pivôs inferior e superiores, se os mesmos estiver com Folga mande substituir imediatamente, são baratos na media de R$ 60,00 cada um a Suspensão dianteira completa Usa Apenas 4 Pivôs 2 Inferiores e 2 Superiores a não substituição destes componentes pode acarretar até em capotamento do veiculo.

3º Mande também verificar as buchas de bandejas Superior e Inferior, até te dou uma dica se possível substitua as buchas originais de borracha por PU elas tem maior durabilidade, a unica desvantagem é que são mais Barulhentos.

4º Mande Verificar também as buchas da barra estabilizadora da suspensão Dianteira, quando as buchas se desgastam faz um barulho tão alto que parece que a camionete vai desmontar.

pelo Seu diagnostico Jacaré parece que são os Pivôs que estão Gastos "2º Opção" mais mande um especialista em suspensões e se possível um que entenda de camionetes mandar revisar a Lista que te passei acima.

Tirando Isto Jacaré a Frontier Serrana é uma das mais completas da linha Frontier e Uma Excelente Camionete, sem comentários aproveite bem ela e pensa 1000000 antes de desfaze-la ou vende-la pois o custo benéfico das Frontiers são Excelentes. até mais e um ótimo e Feliz 2013 até mais.


perfeito as explicações,

Faltou só falar daquele limitador das rodas dianteiras, que são engraxados e que alguns adaptam uma mangueira no pino, para evitar que faça barulho ao esterçar ( virar) toda a direçao. Na minha eu engraxei e ja tem um bom tempo que nao faz;

A minha ta fazendo um "grilo" embaixo , que ta me tirando do serio!!

Abs

notec
02/01/2013, 10:57
Pessoal,

Como faço a cambragem na frontier? a minha está puxando pra esquerda, os pneus são zeros, já alinhei e continua puxando.

Acho que todas pelo visto tendem a puxar para esquerda :pensativo:....

A cambagem é a regulagem do angulo em relaçao a roda/ chão ( a falta de alinhamento, ou problemas na regulagam da cambagem, faz com que os pneus se desgastem por dentro, ou por fora).

Não tenho certeza, mas acho q a frontier originalmente, vem com cambagem negativa na dianteira , a impressão que se tem ao ver o carro de frente, as rodas parecem estar p/ " dentro"..

notec
02/01/2013, 11:03
Anderson, boa noite.

parece-me que é problema crônico da Frontier. A minha tem esse problema e já fiz cambagem e tudo, mas continua puxando, principalmente quando em aceleração. Quando fiquei atolado em um rio, percebi que a tração se dá apenas na roda traseira direita. Assim, quando aceleramos ela puxa para a esquerda. Lei da física... não gostei e achei apenas essa explicação para o fato...

Um feliz ano de 2013 a todos os forenses..

Uma abraço

Rubem


Rubem, bom dia,


fiquei surpreso com esse detalhe q vc relatou, mas será que tem haver com o carro puxar p/ esquerda? :pensativo:

conversando com um amigo q tb tem pick up ( ranger) ele disse que na dele, a roda tb que traciona é direita mas o carro nao puxa p/ lado nenhum...

estranho...

Abs!

jacare scs
02/01/2013, 12:58
Jacaré bom dia primeiro me tire uma duvida estas batidas são metálicas faz algum barulho??

Vamos as Possíveis Causas.

1º verifique a Altura da Regulagem das barras de torção isto é muito Fácil fique mais ou menos a uns 5 metros da camionete e olhe na lateral dela se a parte da frente está mais baixa do que a Traseira, se estiver pode ser que o "Batente Limitador" esteja no Final do Curso devido a Regulagem da barra de torção estar fora de Sintonia com a Altura Original da Camionete se estiver é só mandar seu mecânico regular as barras de torção que fazem o mesmo papel de molas convencionais,

2º se o barulho ou a batida for seca principalmente em buracos mande um mecânico especializado em suspensão verificar os Pivôs inferior e superiores, se os mesmos estiver com Folga mande substituir imediatamente, são baratos na media de R$ 60,00 cada um a Suspensão dianteira completa Usa Apenas 4 Pivôs 2 Inferiores e 2 Superiores a não substituição destes componentes pode acarretar até em capotamento do veiculo.

3º Mande também verificar as buchas de bandejas Superior e Inferior, até te dou uma dica se possível substitua as buchas originais de borracha por PU elas tem maior durabilidade, a unica desvantagem é que são mais Barulhentos.

4º Mande Verificar também as buchas da barra estabilizadora da suspensão Dianteira, quando as buchas se desgastam faz um barulho tão alto que parece que a camionete vai desmontar.

pelo Seu diagnostico Jacaré parece que são os Pivôs que estão Gastos "2º Opção" mais mande um especialista em suspensões e se possível um que entenda de camionetes mandar revisar a Lista que te passei acima.

Tirando Isto Jacaré a Frontier Serrana é uma das mais completas da linha Frontier e Uma Excelente Camionete, sem comentários aproveite bem ela e pensa 1000000 antes de desfaze-la ou vende-la pois o custo benéfico das Frontiers são Excelentes. até mais e um ótimo e Feliz 2013 até mais.

VIEIRA, boa tarde
primeiramente obrigado pelas dicas!
a batida não é metálica não, uma coisa importante que não descrevi antes: a 4 mêses atrás, ela tava com esse mesmo barulho, nas curvas dava a batida seca e tremia o assoalho, o mecânico disse que havia uma boa folga nos cubos, foi lubrificado e retirado essas folgas, o barulho amenizou quase por completo, porém, agora voltou, bem pior. Será que pode ser os cubos novamente? eles tão com um pouco de folga, mas não tanto com antes.
Acho que vou acabar levando na CC daqui da cidade mesmo. Vlw, bom 2013 pra você tbm!

notec
02/01/2013, 13:45
VIEIRA, boa tarde
primeiramente obrigado pelas dicas!
a batida não é metálica não, uma coisa importante que não descrevi antes: a 4 mêses atrás, ela tava com esse mesmo barulho, nas curvas dava a batida seca e tremia o assoalho, o mecânico disse que havia uma boa folga nos cubos, foi lubrificado e retirado essas folgas, o barulho amenizou quase por completo, porém, agora voltou, bem pior. Será que pode ser os cubos novamente? eles tão com um pouco de folga, mas não tanto com antes.
Acho que vou acabar levando na CC daqui da cidade mesmo. Vlw, bom 2013 pra você tbm!



Jacaré,

a minha quando faço uma curva em chão de paralelepipedo subindo, ele da uma "socada" embaixo do pe do motorista..mas sempre fez desde de nova isso. Nao chega ser barulho metalico é um "tuc" tuc".

A folga no cubo, qual o sintoma que apresenta?


Obrigado.

Abs!:pensativo:

jacare scs
02/01/2013, 14:32
Jacaré,

a minha quando faço uma curva em chão de paralelepipedo subindo, ele da uma "socada" embaixo do pe do motorista..mas sempre fez desde de nova isso. Nao chega ser barulho metalico é um "tuc" tuc".

A folga no cubo, qual o sintoma que apresenta?


Obrigado.

Abs!:pensativo:

Notec, boa tarde

é bem esse barulho mesmo, "tuc" "tuc", mas bem forte, e essa "socada" embaixo do pé do motorista e do passageiro também, mas isso não pode ser normal né?

sobre os cubos, foi por causa dessa batida que o mecânico verificou que tinha uma boa folga nos cubos dianteiros!

juliano-ms
02/01/2013, 15:28
Boa tarde para todos, meu nome é Juliano e este é meu 1º post aqui no fórum. Estou querendo comprar uma Frontier 4x4, com ano entre 2008 e 2009. Mas como ñ conheco muita coisa, estou lendo bastante aqui no fórum, ja que existem várias versões (XE,SE,LE,SEL - nacionais e tailandesas).
Eu não quero uma explicação sobre tudo, apenas algumas coisas que vcs acham que devo me atentar, já que estamos falando de motores a diesel, bem mais resistentes que flex. Minha maior preocupação é 4x4, que desconheço, o que conheço consegui somente lendo.
Bom, pra ñ extender muito, qual destas abaixo deveria comprar, e porque uma seria melhor que a outra, considerando que todas estão em bom estado e sem defeitos:
1 - 2.8 SEL Manual, 07/08, 83 mil rodados - Frontier C.Dupla Branco 2008 - Nissan - Brasília cód.66656 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2008/66656)
2 - 2.5 LE Automática, 08/09, 93 mil rodados - Frontier C.Dupla Preto 2009 - Nissan - Goiânia cód.42183 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2009/42183)
3 - 2.5 SEL Automática, 07/08, 122 mil rodados - Frontier C.Dupla Prata 2008 - Nissan - Goiânia cód.75350 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2008/75350)
4 - 2.5 LE Automática, 08/09, 100 mil rodados - Frontier C.Dupla Preto 2009 - Nissan - Goiânia cód.74840 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2009/74840)

As minhas maiores dúvidas são sobre cambio manual e automático, quanto à manutenção e consumo, motor 2.5 e 2.8 relacionados a consumo e manutenção, e sobre a versão tailandesa e a nacional, com relação a aceitação de revenda e outros detalhe que possam ser mellhor em uma ou outra.

Agradeço a todos que puderem me ajudar, obrigado.

notec
02/01/2013, 18:07
Boa tarde para todos, meu nome é Juliano e este é meu 1º post aqui no fórum. Estou querendo comprar uma Frontier 4x4, com ano entre 2008 e 2009. Mas como ñ conheco muita coisa, estou lendo bastante aqui no fórum, ja que existem várias versões (XE,SE,LE,SEL - nacionais e tailandesas).
Eu não quero uma explicação sobre tudo, apenas algumas coisas que vcs acham que devo me atentar, já que estamos falando de motores a diesel, bem mais resistentes que flex. Minha maior preocupação é 4x4, que desconheço, o que conheço consegui somente lendo.
Bom, pra ñ extender muito, qual destas abaixo deveria comprar, e porque uma seria melhor que a outra, considerando que todas estão em bom estado e sem defeitos:
1 - 2.8 SEL Manual, 07/08, 83 mil rodados - Frontier C.Dupla Branco 2008 - Nissan - Brasília cód.66656 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2008/66656)
2 - 2.5 LE Automática, 08/09, 93 mil rodados - Frontier C.Dupla Preto 2009 - Nissan - Goiânia cód.42183 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2009/42183)
3 - 2.5 SEL Automática, 07/08, 122 mil rodados - Frontier C.Dupla Prata 2008 - Nissan - Goiânia cód.75350 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2008/75350)
4 - 2.5 LE Automática, 08/09, 100 mil rodados - Frontier C.Dupla Preto 2009 - Nissan - Goiânia cód.74840 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/nissan/frontier-c-dupla/2009/74840)

As minhas maiores dúvidas são sobre cambio manual e automático, quanto à manutenção e consumo, motor 2.5 e 2.8 relacionados a consumo e manutenção, e sobre a versão tailandesa e a nacional, com relação a aceitação de revenda e outros detalhe que possam ser mellhor em uma ou outra.

Agradeço a todos que puderem me ajudar, obrigado.



Juliano, bem vindo ao forum...

o que eu posso te dizer, é que eu no seu caso, iria de SEL...e com menor km.

as XE, e SE, SAO MODELOS que nada tem haver com a Frontier nova, maioria dos post aqui,se eu nao me engano, e me corrijam se tiver errado, trata a maior parte do tempo sobre as antigas e seu motor MWM, 2.8.


Acho que das "Novas", todas sao otimas opçoes, vai depender mesmo de preferencia de cor /ano. Procure comprar uma 4x4, as 4x2 nao sao tao eficientes.

Abs!

juliano-ms
02/01/2013, 21:57
Obrigado Notec, certamente eu comprarei 4x4, sem chances de pegar 4x2 ... mas como assim as SE e XE não tem a ver com as Frontiers, atualmente elas não saem nos modelos XE (básico), SE (intermediário) e LE (top)? Pensei que estas SEL são as versões 07 até 09, que não são mais fabricadas, hj sendo apenas SE. Estou errado? Eu gostaria mesmo é de achar uma LE 2009, mas aki no DF e em GO está bem complicado achar uma inteira.

rubemnet
02/01/2013, 22:35
Rubem, bom dia,


fiquei surpreso com esse detalhe q vc relatou, mas será que tem haver com o carro puxar p/ esquerda? :pensativo:

conversando com um amigo q tb tem pick up ( ranger) ele disse que na dele, a roda tb que traciona é direita mas o carro nao puxa p/ lado nenhum...

estranho...

Abs!

César, boa noite.

Pois é... eu só achei essa explicação plausível e mediante observação no desenvolvimento da pkp. Se alguém tiver outra explicação para nós, será bem-vinda.

Um abraço.

vieira912
02/01/2013, 23:45
Juliano, bem vindo ao forum...

o que eu posso te dizer, é que eu no seu caso, iria de SEL...e com menor km.

as XE, e SE, SAO MODELOS que nada tem haver com a Frontier nova, maioria dos post aqui,se eu nao me engano, e me corrijam se tiver errado, trata a maior parte do tempo sobre as antigas e seu motor MWM, 2.8.


Acho que das "Novas", todas são ótimas opções vai depender mesmo de preferencia de cor /ano. Procure comprar uma 4x4, as 4x2 nao sao tao eficientes.

Abs!


Notec boa noite, as Frontiers a Partir de 2007 até 2008 Tailandesas "Modelo Novo" Saíram na Versão SEL mais a partir de 2009 as Nacionais Voltaram com modelos XE - SE - e a SEL virou apenas LE, e agora final de 2012 saiu uma nova versão de comemoração a SV com frente parecida com a Nova Pathfinder todas com Motor 2.5 que partem de 144cv até 190cv.

Realmente Notec as 2.8 São modelos antigos de 2002 até 2008 equipadas com excelentes e consagrados motores MWM Sprint 4.07 TCA e apartir do final de 2005 4.07 TCE Eletrônico.

Sobre a Dica na Compra da Melhor Frontier Modelo Novo realmente o Notec tem razão as mais completas São a SEL e LE sobre ser tailandesa ou Nacional tanto faz pois o cavalo mecânico de ambas são Importados, Fabricados no Japão e Apenas Montados em Outros países com total DNA e qualidade Nissan por isto vá na dica do Notec de pegar sempre a camionete com menor Quilometragem e tomar muito cuidado com o conjunto Motor-Cambio-Diferencial ou seja antes de comprar levar em um profissional de confiança ou um amigo que realmente conheça Camionetes a Diesel.

Sobre cuidados com Parte elétrica sempre aconselho a tomar cuidado com camionetes que já tiveram o chicote elétrico modificado por causa de uma instalação inadequada de um sistema de som pesado ou outra modificação, pois qualquer pico de energia pode ser fatal para a Central da camionete "ECU", também é sempre bom tomar muito cuidado com as manutenções preventivas principalmente as automáticas que precisam de um cuidado bem Maior do que as Manuais, por isto sempre te aconselho a uma baixa quilometragem e ao mesmo tempo uma que esteja com a caderneta de manutenções devidamente preenchidas e carimbadas pela Concessionária e que esteja de acordo com a Quilometragem citada no painel.

tomar muito cuidado com a funilaria se atente se a mesma já sofreu algum dano batida ou até mesmo um capotamento, saiba que Vendedores de carros usados são marreteiros e oportunistas e iram querer sempre ganhar a qualquer preço... exemplo de um primo que comprou uma SW4 linda linda e só soube que a mesma capotou após fazer o seguro da mesma que constava no sinistro um capotamento da SW4.

Se atente também a roncos na hora de rodar testar com a mesma, roncos, ruídos e barulhos na Hora da Rodagem podem ser provenientes de rolamentos e cruzetas estourados ou até mesmo sem lubrificação que denuncia falta de carinho e cuidado pelo antigo Dono.

Tirando isto tem mais detalhes que os amigos do Fórum podem responder e qualquer duvida estamos ai até mias e Feliz 2013 para todos Nós.....

juliano-ms
03/01/2013, 08:38
Origado viera912 e notec, farei todas estas observações que vcs falaram... e assim que comprar a Frontier, postarei aki para analisarem ... valew!

notec
03/01/2013, 12:57
Notec boa noite, as Frontiers a Partir de 2007 até 2008 Tailandesas "Modelo Novo" Saíram na Versão SEL mais a partir de 2009 as Nacionais Voltaram com modelos XE - SE - e a SEL virou apenas LE, e agora final de 2012 saiu uma nova versão de comemoração a SV com frente parecida com a Nova Pathfinder todas com Motor 2.5 que partem de 144cv até 190cv.

Realmente Notec as 2.8 São modelos antigos de 2002 até 2008 equipadas com excelentes e consagrados motores MWM Sprint 4.07 TCA e apartir do final de 2005 4.07 TCE Eletrônico.

Sobre a Dica na Compra da Melhor Frontier Modelo Novo realmente o Notec tem razão as mais completas São a SEL e LE sobre ser tailandesa ou Nacional tanto faz pois o cavalo mecânico de ambas são Importados, Fabricados no Japão e Apenas Montados em Outros países com total DNA e qualidade Nissan por isto vá na dica do Notec de pegar sempre a camionete com menor Quilometragem e tomar muito cuidado com o conjunto Motor-Cambio-Diferencial ou seja antes de comprar levar em um profissional de confiança ou um amigo que realmente conheça Camionetes a Diesel.

Sobre cuidados com Parte elétrica sempre aconselho a tomar cuidado com camionetes que já tiveram o chicote elétrico modificado por causa de uma instalação inadequada de um sistema de som pesado ou outra modificação, pois qualquer pico de energia pode ser fatal para a Central da camionete "ECU", também é sempre bom tomar muito cuidado com as manutenções preventivas principalmente as automáticas que precisam de um cuidado bem Maior do que as Manuais, por isto sempre te aconselho a uma baixa quilometragem e ao mesmo tempo uma que esteja com a caderneta de manutenções devidamente preenchidas e carimbadas pela Concessionária e que esteja de acordo com a Quilometragem citada no painel.

tomar muito cuidado com a funilaria se atente se a mesma já sofreu algum dano batida ou até mesmo um capotamento, saiba que Vendedores de carros usados são marreteiros e oportunistas e iram querer sempre ganhar a qualquer preço... exemplo de um primo que comprou uma SW4 linda linda e só soube que a mesma capotou após fazer o seguro da mesma que constava no sinistro um capotamento da SW4.

Se atente também a roncos na hora de rodar testar com a mesma, roncos, ruídos e barulhos na Hora da Rodagem podem ser provenientes de rolamentos e cruzetas estourados ou até mesmo sem lubrificação que denuncia falta de carinho e cuidado pelo antigo Dono.

Tirando isto tem mais detalhes que os amigos do Fórum podem responder e qualquer duvida estamos ai até mias e Feliz 2013 para todos Nós.....



TEM razão Vieira,

e´ que como ele relacionou todos os modelos, achei q tivesse se referindo das antigas ate as "modernas".


E sem sombra de duvidas, a procedencia do carro, é fundamental tb, p/ uma boa compra.


Abs !

valdemir p campos
08/01/2013, 15:21
Boa tarde Pessoal! Voltei de viagem na ultima sexta-feira e vou comentar um pouco sobre a MAQUINA, rodei no geral 4.800Km isso em BR,CIDADE,ESTRADA DE CASCALHO E CHAO no sul da Bahia, na ida rodei aproximadamente 1.700Km e so parei para abastecer e descansar algumas vezes, rodei com a maquina 23HS ate chegar no meu destino que foi na Cidade de Dario meira BA, em relaçao ao consumo eu so marquei na ida, a maquina foi com dois adultos e duas crianças e 150Kg de carga andando 130 a 150 Km por hora e em alguns trecho com o ar ligado e gastei 290,00 R$ o que eu achei otimo :), em questao de desempenho da maquina do jeito que decia ela subia fora quando entrei nas etrada de chao que tambem foi otima.
Conclusao as MAQUINAS FRONTIER COM O MOTOR 2.8 MWM nao deixa a desejar principalmente em relaçao consumo/beneficio, a viatura nao aconteceu simplemente nada,nada,nada :euforico:nao gastei um centavo com peças ou concertos FUI,ANDEI E VOLTEI NUMA BOA EM 1° LUGAR A DEUS E EM 2° LUGAR A FRONTIER, nossas maquinas na minha opiniao so tem dois contras 1° espaço para quem viaja no banco traseiro e a claridade dos foris para viajar em estradas escuras a noite mas nada que nao se de um jeitinho.
Um bom ano de 2013 a todos

notec
08/01/2013, 15:51
Boa tarde Pessoal! Voltei de viagem na ultima sexta-feira e vou comentar um pouco sobre a MAQUINA, rodei no geral 4.800Km isso em BR,CIDADE,ESTRADA DE CASCALHO E CHAO no sul da Bahia, na ida rodei aproximadamente 1.700Km e so parei para abastecer e descansar algumas vezes, rodei com a maquina 23HS ate chegar no meu destino que foi na Cidade de Dario meira BA, em relaçao ao consumo eu so marquei na ida, a maquina foi com dois adultos e duas crianças e 150Kg de carga andando 130 a 150 Km por hora e em alguns trecho com o ar ligado e gastei 290,00 R$ o que eu achei otimo :), em questao de desempenho da maquina do jeito que decia ela subia fora quando entrei nas etrada de chao que tambem foi otima.
Conclusao as MAQUINAS FRONTIER COM O MOTOR 2.8 MWM nao deixa a desejar principalmente em relaçao consumo/beneficio, a viatura nao aconteceu simplemente nada,nada,nada :euforico:nao gastei um centavo com peças ou concertos FUI,ANDEI E VOLTEI NUMA BOA EM 1° LUGAR A DEUS E EM 2° LUGAR A FRONTIER, nossas maquinas na minha opiniao so tem dois contras 1° espaço para quem viaja no banco traseiro e a claridade dos foris para viajar em estradas escuras a noite mas nada que nao se de um jeitinho.
Um bom ano de 2013 a todos

Bacana seu relato....fiz uma viagem parecida RJ-SALVADOR, mas o carro era zero km, ainda!!

nao acho meus farois ruins na estrada nao.....tem melhores ( carros mais novos), mas no geral , acho boa a iluminaçao deles..

gas21
08/01/2013, 16:02
Pessoal,

Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.

MaurícioBsb
08/01/2013, 19:14
Meu relato, viajem aprazível ao Sul da Bahia, saindo de Brasília pela BR040 e volta pelo Sertão BR020 percorrido um total de 3.147km efetivamente em estradas boas a maioria e uma horrível já na Bahia (trecho de Itapetinga até a 101) gastos com combustível 281,88Lts e média de 11,16km/l (50% de diesel S-50 e ar ligado quase todo tempo) com 2 adultos 1 criança e uns 100kg de bagagem, adoro o MWM mecânico hehe!
- Problema, ao chegar próximo a Vitória da Conquista a luz do óleo acendeu, mas ao diminuir a marcha apagava, achei que era algum mal contato e aguardei chegar a cidade, quando parei no posto e abrir o capu tava tudo melado e uma poça se formou embaixo da nave, fui numa oficina bem conceituada na entrada da cidade (uma de parede externa vermelha), e o mecânico descobriu que a tampa traseira do sprint (nem sabia que existia) estava frouxa e deixou vazar pasmem 5lts de óleo do motor, ele apertou e me pediu R$20,00 do lanche, cabra bom, completei o óleo e pé na estrada, ufa!

notec
08/01/2013, 20:37
Pessoal,

Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.


tenho usado o S50 ja a uns 6 meses...achei que gastou mais no transito engarrafado...mas em estrada...a 100/120....manteve a media de uns 11,5/12,00....tranquilo.....:palmas:

notec
08/01/2013, 20:38
Meu relato, viajem aprazível ao Sul da Bahia, saindo de Brasília pela BR040 e volta pelo Sertão BR020 percorrido um total de 3.147km efetivamente em estradas boas a maioria e uma horrível já na Bahia (trecho de Itapetinga até a 101) gastos com combustível 281,88Lts e média de 11,16km/l (50% de diesel S-50 e ar ligado quase todo tempo) com 2 adultos 1 criança e uns 100kg de bagagem, adoro o MWM mecânico hehe!
- Problema, ao chegar próximo a Vitória da Conquista a luz do óleo acendeu, mas ao diminuir a marcha apagava, achei que era algum mal contato e aguardei chegar a cidade, quando parei no posto e abrir o capu tava tudo melado e uma poça se formou embaixo da nave, fui numa oficina bem conceituada na entrada da cidade (uma de parede externa vermelha), e o mecânico descobriu que a tampa traseira do sprint (nem sabia que existia) estava frouxa e deixou vazar pasmem 5lts de óleo do motor, ele apertou e me pediu R$20,00 do lanche, cabra bom, completei o óleo e pé na estrada, ufa!


Mauricio, ele explicou pq essa tampa afrouxou do nada? é comum acontecer isso?

Abs!

gas21
09/01/2013, 08:38
tenho usado o S50 ja a uns 6 meses...achei que gastou mais no transito engarrafado...mas em estrada...a 100/120....manteve a media de uns 11,5/12,00....tranquilo.....:palmas:

Meu sonho a minha fazer 10, imagina 11-12...??? Rsrsrsrs, abraços...!!!
Agora vem o S10... vamos ver como se comporta...!!!

MaurícioBsb
09/01/2013, 10:57
Mauricio, ele explicou pq essa tampa afrouxou do nada? é comum acontecer isso?

Abs!

Ele me disse que provavelmente ela foi mal apertada e com as trepidações ela afroxou e quase perdi meu motor ufa!

Pablo RR
09/01/2013, 12:05
gas21
tive o mesmo problema em viagem em janeiro de 2012 quando estava a 130km/h .... o filtro mwm original simplesmente fissurou e vazou muito diesel.... notei que a abracadeumira do filtro ao ser apertada em excesso pode quebrar o filtro... entao forrei ele com uma espuma e evito apertar em excesso ao trocar o filtro...

MaurícioBsb
09/01/2013, 16:17
gas21
tive o mesmo problema em viagem em janeiro de 2012 quando estava a 130km/h .... o filtro mwm original simplesmente fissurou e vazou muito diesel.... notei que a abracadeumira do filtro ao ser apertada em excesso pode quebrar o filtro... entao forrei ele com uma espuma e evito apertar em excesso ao trocar o filtro...
Pablo no meu caso foi a tampa traseira do motor, nem sabia que existia, agora esse negócio de filtro é complicado, a mecânica tem duas opções um sem sensor (normalmente cor prata) e um com sensor (normalmente preto) ambos originais MWM, ja as eletrônicas não existe opção e ele vem com uma tampinha plástica embaixo que é um saco para dar problemas, a maioria das pessoas que conheço ou usao o da mecânica ou aquele modelo mulambo da VOX (branco) lacrado!

gas21
09/01/2013, 17:14
Maurício, estou usando o 9.0541.05.0.0118 que é com sensor ou o 9.0541.05.0.0036 que é sem sensor. Compro na Taguamotors por 96 reais o sem sensor e 119 reais o com sensor e todos agora estão vindo na cor prata.

MaurícioBsb
09/01/2013, 18:46
Maurício, estou usando o 9.0541.05.0.0118 que é com sensor ou o 9.0541.05.0.0036 que é sem sensor. Compro na Taguamotors por 96 reais o sem sensor e 119 reais o com sensor e todos agora estão vindo na cor prata.

também compro lá, antigamente ele era preto, inclusive vou comprar um com sensor agora pois o meu ta meio com mal contato.

gas21
10/01/2013, 16:10
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico:

notec
10/01/2013, 17:32
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico:


Pode mandar : notec@ig.com.br,

Abraço !

danielgleizer
10/01/2013, 19:12
Pessoal , boa noite!
Hoje estive na concessionaria Nissan para a compra de um tanque de combustivel para a minha Frontier 2006 o qual esta muito enferrujado . Para a minha surpresa o vendedor me informou que a Nissan agora esta produzindo ele em Plastico!!!! :palmas: Alguem ja comprou o mesmo ? Valor 1450,00

MaurícioBsb
10/01/2013, 21:04
Pessoal , boa noite!
Hoje estive na concessionaria Nissan para a compra de um tanque de combustivel para a minha Frontier 2006 o qual esta muito enferrujado . Para a minha surpresa o vendedor me informou que a Nissan agora esta produzindo ele em Plastico!!!! :palmas: Alguem ja comprou o mesmo ? Valor 1450,00
Acompanhando:pipoca:

notec
11/01/2013, 10:10
Pessoal , boa noite!
Hoje estive na concessionaria Nissan para a compra de um tanque de combustivel para a minha Frontier 2006 o qual esta muito enferrujado . Para a minha surpresa o vendedor me informou que a Nissan agora esta produzindo ele em Plastico!!!! :palmas: Alguem ja comprou o mesmo ? Valor 1450,00

Comprei o meu ano passado na Concessionaria, e era de Metal mas observei que de uma qualidade superior ao que estava no meu carro. Interessante que no interior dele vinha escrito (gas), ja que esse tanque é o mesmo da Americana que nao dispõe de versao a diesel. :pensativo:

Paguei na epoca R$ 1.100.00

Abs !

Pablo RR
11/01/2013, 11:25
Aqui o filtro com sensor e sem sensor são pratas, os pretos pararam de ser fabricados em 2011, em 2012 todos que comprei eram pratas (sem pintura, e com letras pintadas tao vagabundas que quando tiro o filtro ja ta tudo apagado, o preto tinha muito mais qualidade de acabamento). Sempre usei o filtro especifico para Frontier eletronica (é mais comprido que para frontier mecanica) e filtro mwm para S10 eletroinca é 'gordao' e nao cabe no suporte. O preço sem sensor é de 90 reais. com sensor 140.


Daniel, verifique se não está comprando o tanque da Nova Frontier, pois esta realmente tem tanque de plastico, com 80L de capacidade, e vai do lado esquerdo do carro. Se realmente a Nissan mudou pra plastico, foi uma boa solução, porém bem tardia (5 anos depois do termino de fabricação)

danielgleizer
11/01/2013, 15:54
Aqui o filtro com sensor e sem sensor são pratas, os pretos pararam de ser fabricados em 2011, em 2012 todos que comprei eram pratas (sem pintura, e com letras pintadas tao vagabundas que quando tiro o filtro ja ta tudo apagado, o preto tinha muito mais qualidade de acabamento). Sempre usei o filtro especifico para Frontier eletronica (é mais comprido que para frontier mecanica) e filtro mwm para S10 eletroinca é 'gordao' e nao cabe no suporte. O preço sem sensor é de 90 reais. com sensor 140.


Daniel, verifique se não está comprando o tanque da Nova Frontier, pois esta realmente tem tanque de plastico, com 80L de capacidade, e vai do lado esquerdo do carro. Se realmente a Nissan mudou pra plastico, foi uma boa solução, porém bem tardia (5 anos depois do termino de fabricação)

A compra foi realizada através do catalogo de pecas com o número do meu chassi , nao pode dar erro . Acontece que eu duvidei foi do vendedor com a informação , liguei para outras concessionárias e outros vendedores tb confirmaram a veracidade. Agora vamos esperar chegar , acabou o câncer da Frontier

Trotta.79
11/01/2013, 18:41
A compra foi realizada através do catalogo de pecas com o número do meu chassi , nao pode dar erro . Acontece que eu duvidei foi do vendedor com a informação , liguei para outras concessionárias e outros vendedores tb confirmaram a veracidade. Agora vamos esperar chegar , acabou o câncer da Frontier

Daniel, curti!!!

MaurícioBsb
14/01/2013, 10:18
sacanagem, neste fds fui dar aquela olhada geral no motor onde pretendo dar uma geral no sistema de refrigeração trocando mangueiras, reservatório e fluído original MWM eis que me deparo com o reservatório de expansão cheio de óleo, putz, pelo menos agora vou ter que fazer o serviço duma vez tsc tsc"

Lucas Nassif
14/01/2013, 10:53
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico:

Bom dia,

envie pra mim, por favor! lucasjeep@gmail.com


Grato.

gas21
14/01/2013, 14:37
sacanagem, neste fds fui dar aquela olhada geral no motor onde pretendo dar uma geral no sistema de refrigeração trocando mangueiras, reservatório e fluído original MWM eis que me deparo com o reservatório de expansão cheio de óleo, putz, pelo menos agora vou ter que fazer o serviço duma vez tsc tsc"

Beleza Maurício. Passa os contatos do teu meca aqui em BSB. Valeu...!!!!

JorgeAragao1
14/01/2013, 19:53
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico:

jorgearagao1@gmail.com

danielgleizer
14/01/2013, 23:09
sacanagem, neste fds fui dar aquela olhada geral no motor onde pretendo dar uma geral no sistema de refrigeração trocando mangueiras, reservatório e fluído original MWM eis que me deparo com o reservatório de expansão cheio de óleo, putz, pelo menos agora vou ter que fazer o serviço duma vez tsc tsc"


Mauricio

Nao se assuste ! Muito provavel que seja a junta do trocador de calor do oleo que fica alocado junto ao bloco . Existe um oring que resseca e geralmente deixa passar o oleo para a água. Outra possibilidade , mais remota é a bomba dagua tb que deixa passar oleo para dentro. Mas é quase 90% de ser o radiador de oleo. Ja vi várias com o mesmo problema

MaurícioBsb
15/01/2013, 09:48
Beleza Maurício. Passa os contatos do teu meca aqui em BSB. Valeu...!!!!

Opa, oficina TOYOBENS SOF Sul procurar o Divino 3362-8720 agora antes de levar o carro marque horario porque ela e muito cheia!

MaurícioBsb
15/01/2013, 09:50
Mauricio

Nao se assuste ! Muito provavel que seja a junta do trocador de calor do oleo que fica alocado junto ao bloco . Existe um oring que resseca e geralmente deixa passar o oleo para a água. Outra possibilidade , mais remota é a bomba dagua tb que deixa passar oleo para dentro. Mas é quase 90% de ser o radiador de oleo. Ja vi várias com o mesmo problema
Nao tranquilo n o começo do mês levarei para fazer o serviço e informo a galera daqui.

gas21
15/01/2013, 17:31
Opa, oficina TOYOBENS SOF Sul procurar o Divino 3362-8720 agora antes de levar o carro marque horario porque ela e muito cheia!


Muito obrigado MauricioBsb.

viladf
15/01/2013, 18:35
jorgearagao1@gmail.com

viladf@hotmail.com

notec
15/01/2013, 21:03
Comprei hj :

filtro de combustivel : R$ 58,00

filtro de oleo do o motor R$ 58,00

aditivo do radiador : R$ 12,00

tudo original MWM! ! ( RJ)


Abs!

Anderson_MA
15/01/2013, 21:39
Aos amigos que adaptaram o rolamento do cardan da Toyota Bandeirantes nas Frontier's e ficaram com vibração, na minha consegui resolver sem precisar nem ir em um especialista!

sergiopincelli
16/01/2013, 12:59
Cesar, informe onde vc comprou os filtros. Aproveitando a oportunidade, comprei 4 pneus 31x10,5x15 GENERAL GRABBER AT2 (FABRICADO PELA CONTINENTAL) no EXTRA.COM, por R$ 526,00 cada em 12 vezes do cartão sem juros. Gostei muito do pneu pois é mais macio que o BF.Aproveitem.

notec
16/01/2013, 13:51
Cesar, informe onde vc comprou os filtros. Aproveitando a oportunidade, comprei 4 pneus 31x10,5x15 GENERAL GRABBER AT2 (FABRICADO PELA CONTINENTAL) no EXTRA.COM, por R$ 526,00 cada em 12 vezes do cartão sem juros. Gostei muito do pneu pois é mais macio que o BF.Aproveitem.

Oi Sergio, blz?


comprei ali na Penha na revenda MWM ( IMPERIO DIESEL AUTO PEÇAS) av brasil 11331,

aproveito p/ te perguntar, vc ja fez alguma trilha aqui no RJ com o pessoal do forum ?

Abraço

Marcelo Porto
16/01/2013, 18:51
Boa tarde. Gostaria de saber se voces já passaram ou tiveram conhecimento de um problema parecido com o meu. Tenho um frontier 2.8 tdi, 4x4, ano 2005 com o seguinte problema: acelerando ela (parada), quando chego à 3.500 rpm a luz da injeção acende e o carro, após isso, não passa das 2000 rpm, perdendo força. Ainda, se estou com ele em movimento e acelero exigindo alta rotação de forma rápida o carro desliga, levando alguns segundo para poder loga-lo novamente.

danielgleizer
16/01/2013, 21:56
Boa tarde. Gostaria de saber se voces já passaram ou tiveram conhecimento de um problema parecido com o meu. Tenho um frontier 2.8 tdi, 4x4, ano 2005 com o seguinte problema: acelerando ela (parada), quando chego à 3.500 rpm a luz da injeção acende e o carro, após isso, não passa das 2000 rpm, perdendo força. Ainda, se estou com ele em movimento e acelero exigindo alta rotação de forma rápida o carro desliga, levando alguns segundo para poder loga-lo novamente.


A minha estava exatamente com o mesmo problema , acontece que o tanque de diesel enferrujou e contaminou a bomba de alta pressao , foi necessario revisar e limpar a bomba de alta , troca de filtros e a troca do tanque de combustivel e do bocal . Apresentava o mesmo problema do seu . Mas é sempre bom passar o scanner tb . Ela se encontra parada ainda esparando a chegada do tanque e boa vontade da Nissan. No reparo da bomba , foi feita a limpeza da valvula Mprop e a troca da valvula ladrao.

Marcelo Porto
16/01/2013, 22:09
A minha estava exatamente com o mesmo problema , acontece que o tanque de diesel enferrujou e contaminou a bomba de alta pressao , foi necessario revisar e limpar a bomba de alta , troca de filtros e a troca do tanque de combustivel e do bocal . Apresentava o mesmo problema do seu . Mas é sempre bom passar o scanner tb . Ela se encontra parada ainda esparando a chegada do tanque e boa vontade da Nissan. No reparo da bomba , foi feita a limpeza da valvula Mprop e a troca da valvula ladrao.

Daniel, o scaner não apresenta falha alguma. Assim que desligo o veículo e ligo novamente a luz da injeção apaga, só retornando a acender quando a rotação do motor chega em 3.500. Quando ele está em movimento, a luz acende e o carro morre é diferente, a luz continua acessa e só consigo ligar o carro após aguardar uns 30segundos (após ligar a luz apaga). Até o presente momento foi feita limpeza no tanque de combustível, a linha de injeção e elétrica foi completamente checada.

Lobo!
16/01/2013, 22:55
Daniel, o scaner não apresenta falha alguma. Assim que desligo o veículo e ligo novamente a luz da injeção apaga, só retornando a acender quando a rotação do motor chega em 3.500. Quando ele está em movimento, a luz acende e o carro morre é diferente, a luz continua acessa e só consigo ligar o carro após aguardar uns 30segundos (após ligar a luz apaga). Até o presente momento foi feita limpeza no tanque de combustível, a linha de injeção e elétrica foi completamente checada.

Amigo,

Ja trocou o filtro de combustível? Quando ele está saturado da baixa pressao em alta e acusa erro.


Abraço,

achoefel
17/01/2013, 17:01
danielgleizer, tenho uma xterra que acabei de compar, 2005. Já li vários tópicos do pessoal falando desta ferrugem nos tanques. Aqui no sul, na cidade de caxias do sul, tem uma empresa que reveste o tanque de combustivel com plastico, internamente, inclusive um amigo meu que tinha um lada niva, com tanque furado fez este serviço lá. Creio que seria uma solução para todos que tem este problema, pois acredito que um tanque novo deve custar uma banana. A empresa é Giroplastic. Eles tem site.

Marcelo Porto
17/01/2013, 20:28
Amigo,

Ja trocou o filtro de combustível? Quando ele está saturado da baixa pressao em alta e acusa erro.


Abraço,


Já foi feita a troca do filtro de combustível e da bomba, o problema continua.

danielgleizer
18/01/2013, 09:27
danielgleizer, tenho uma xterra que acabei de compar, 2005. Já li vários tópicos do pessoal falando desta ferrugem nos tanques. Aqui no sul, na cidade de caxias do sul, tem uma empresa que reveste o tanque de combustivel com plastico, internamente, inclusive um amigo meu que tinha um lada niva, com tanque furado fez este serviço lá. Creio que seria uma solução para todos que tem este problema, pois acredito que um tanque novo deve custar uma banana. A empresa é Giroplastic. Eles tem site.

Achoefel , valeu pela dica , comprei um novo na concessionaria por 1450,00 , diz o vendedor que agora eles ja estao vindo de plastico, assim eu espero , ate hoje ainda nao chegou . Tem 1 semana que eu encomendei. Vou aguardar e assim que chegar informo a voces.
Abs

GuilhermeThunder
18/01/2013, 17:55
Será que o nivel do óleo não está muito alto? Eu tive essa borra quando enchi demais pois o carro não estava nivelado. Depois que troquei de novo o oleo sem encher muito não notei mais a borra.


Mauricio

Nao se assuste ! Muito provavel que seja a junta do trocador de calor do oleo que fica alocado junto ao bloco . Existe um oring que resseca e geralmente deixa passar o oleo para a água. Outra possibilidade , mais remota é a bomba dagua tb que deixa passar oleo para dentro. Mas é quase 90% de ser o radiador de oleo. Ja vi várias com o mesmo problema

GuilhermeThunder
18/01/2013, 17:57
BARRA DO RADIADOR

a minha barra de suporte do radiador está trincada dos dois lados. Alguem teve isso? Me parece que tem um recall desta barra mas não estou achando no histórico. Acho que quando torçe o chassi e com a vibração do motor ela trinca e quebra. Pelo menos o radiador não cai hehe Abraço,

GuilhermeThunder
18/01/2013, 18:02
Faz tempo que não entro no fórum. Quando der coloco fotos.

Eu paguei 200 dolares em cada amortecedor e 100 dolares no MyRide (o preço é 200 USD, mas deram um credito de 100 USD e ainda não usei, bem lembrado)

Comprei no Amazon, mas minha irma enviou na mudanca dela dos USA, entao nao sei como fica na alfandega comum tudo isso de imposto etc. Eu nao paguei nada. Abraço,


Guilherme,

mande umas fotos de como ficou

!!...qt custou o kit, e onde comprou ?

Abs!

:brinde:

MaurícioBsb
19/01/2013, 10:09
BARRA DO RADIADOR

a minha barra de suporte do radiador está trincada dos dois lados. Alguem teve isso? Me parece que tem um recall desta barra mas não estou achando no histórico. Acho que quando torçe o chassi e com a vibração do motor ela trinca e quebra. Pelo menos o radiador não cai hehe Abraço,
teve recall sim o da minha foi todo reforçado mas antes de eu adiquirir na primeira vez que levantei o carro vi essa solda/reforço!

MaurícioBsb
19/01/2013, 10:12
Será que o nivel do óleo não está muito alto? Eu tive essa borra quando enchi demais pois o carro não estava nivelado. Depois que troquei de novo o oleo sem encher muito não notei mais a borra.

Pode até ser pois na estrada tive um problema de vazamento e tive que colocar uns 5 litros, o maior problema e que tem tanto óleo/borra que vou mandar fazer o serviço de uma vez, lavar o sistema, trocar o reservatorio, mangueiras do radiador, aditivo e esse trocador de calor se houver necessidade, ja cotei e aqui em Brasília custa R$750,00 um novo, o que ta dificil de achar aqui são as mangueiras do radiador, na concessionária quero nem passar perto!

notec
19/01/2013, 12:04
Pode até ser pois na estrada tive um problema de vazamento e tive que colocar uns 5 litros, o maior problema e que tem tanto óleo/borra que vou mandar fazer o serviço de uma vez, lavar o sistema, trocar o reservatorio, mangueiras do radiador, aditivo e esse trocador de calor se houver necessidade, ja cotei e aqui em Brasília custa R$750,00 um novo, o que ta dificil de achar aqui são as mangueiras do radiador, na concessionária quero nem passar perto!


Mauricio, vi no mercado livre, uma mangueiras de silicone, coloridas, so nao sei se tem todas as mangueiras, acho q tava R$ 79,00 a de cima.

talves seja uma boa opção.

Abs!

notec
19/01/2013, 12:11
Faz tempo que não entro no fórum. Quando der coloco fotos.

Eu paguei 200 dolares em cada amortecedor e 100 dolares no MyRide (o preço é 200 USD, mas deram um credito de 100 USD e ainda não usei, bem lembrado)

Comprei no Amazon, mas minha irma enviou na mudanca dela dos USA, entao nao sei como fica na alfandega comum tudo isso de imposto etc. Eu nao paguei nada. Abraço,

Blz Guilherme?

teu carro ficou mais alto com esses amortecedores?

Abs!

viladf
19/01/2013, 20:20
Pode até ser pois na estrada tive um problema de vazamento e tive que colocar uns 5 litros, o maior problema e que tem tanto óleo/borra que vou mandar fazer o serviço de uma vez, lavar o sistema, trocar o reservatorio, mangueiras do radiador, aditivo e esse trocador de calor se houver necessidade, ja cotei e aqui em Brasília custa R$750,00 um novo, o que ta dificil de achar aqui são as mangueiras do radiador, na concessionária quero nem passar perto!

OLa amigo no setor H norte (Taguatinga) tem uma X terra tal vez tenha estas peças... e na rua das camionetes.

JorgeAragao1
20/01/2013, 11:07
Parte 15 - Sistema ABS - Nissan Frontier (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/623-parte-15-sistema-abs-nissan-frontier-)PEDRO LUIZ SCOPINO SEÇÃO: TÉCNICAS
Avaliação do Usuário:http://www.oficinabrasil.com.br/images/M_images/rating_star.pnghttp://www.oficinabrasil.com.br/images/M_images/rating_star.pnghttp://www.oficinabrasil.com.br/images/M_images/rating_star.pnghttp://www.oficinabrasil.com.br/images/M_images/rating_star.pnghttp://www.oficinabrasil.com.br/images/M_images/rating_star_blank.png / 14
PiorMelhor Nesta edição, veremos um sistema que possui pouca informação técnica no nosso mercado, mas que apresenta um bom volume de visitas às oficinas independentes da reparação automotiva. Refiro-me ao sistema ABS da Nissan Frontier, ano 2003, com motor (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/623#) 2.8L, 4 cilindros Diesel.

A unidade de comando eletrônico do freio ABS recebe tensão constante da bateria pelo pino 01, passando pelo MAXI fusível de 40 ampéres no Box do compartimento do motor (posição (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/623#) D do MAXI fusível), e o positivo pós-chave de ignição (linha 15) pelo pino 04. O aterramento é feito em um único ponto, fio mais grosso, pelo pino 47, fio de cor preta.

Unidade eletrônica
Está incorporada à unidade hidráulica, formando um conjunto localizado próximo na parte interna do pára-lama dianteiro esquerdo.
Seu conector, com trava do tipo pente, fixa e permite excelente vedação no conector elétrico do sistema.

Possui 47 pinos em fileiras identificadas no próprio conector, de fácil acesso (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/623#) e baixa manutenção.

Alimentação elétrica da ECU:
PINOS / SISTEMA FRONTIER
ATERRAMENTO 16 - 47
POSITIVO 01 - 04

Unidade hidráulica
Está literalmente incorporada à unidade eletrônica, inclusive seus dois relés já estão soldados na unidade. Temos o relé do motor da bomba de recalque, e o relé das válvulas solenóides.

O aterramento da bomba de recalque se dá pelo pino 16 da ECU, diretamente no compartimento do motor. Há seis solenóides na unidade hidráulica. Temos um sistema tipo 4S3K, que significa quatro sinais de entrada e três canais de saída.

Observe na foto (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/623#), em que há cinco canos de freio rosqueados na unidade hidráulica, sendo dois de entrada, e três (3K) tubos de saída.
As solenóides controladas pela unidade hidráulica são:
• Isolamento dianteira direita
• Isolamento dianteira esquerda
• Descarga dianteira direita
• Descarga dianteira esquerda
• Isolamento traseira
• Descarga traseira

Sensores
Há um sensor por roda do veículo (modelo 4S), sensores do tipo indutivo com apenas dois fios, que informa à unidade eletrônica através de pulsos a real velocidade de cada roda da Frontier.
Os sensores estão ligados à ECU eletrônica da seguinte forma:
- DIANTEIRO DIREITO – pinos 33 e 34
- DIANTEIRO ESQUERDO – pinos 44 e 45
- TRASEIRO DIREITO – pinos 41 e 42
- TRASEIRO ESQUERDO – pinos 36 e 37
Por se tratar de uma caminhonete, a posição do sensor é muito favorável à fixação de galhos, fios ou linhas, que podem danificar o chicote do sensor.

Bomba de recirculação
Está no conjunto das unidades eletrônica e hidráulica do veículo, e seu acionamento é via relé interno.

Diagnóstico
Pelos pinos 02 e 17 da ECU temos a ligação com o conector de diagnose padrão OBD2 dentro do veículo, abaixo do volante de direção junto ao painel de instrumentos. Seu diagnóstico é feito via scanner automotivo com sistema compatível ao sistema Nissan.

A lâmpada de anomalia com a descrição ABS (cor amarela) no painel de instrumentos é comandada pela ECU via pino 44.

Comentários
Um sistema simples, com pouca manutenção e capaz de deixar a Nissan Frontier em níveis bem seguros em momentos em que é necessário parar o veículo em situações de emergência, esta é a definição para um sistema de três canais, mas que mesmo sem um controle individual roda por roda, faz um controle muito seguro. Cada roda dianteira tem seu conjunto de solenóides exclusivos, uma solenóide de isolamento (para cessar a pressão do fluído de freio) e outra solenóide de descarga (que além de cessar ainda retira pressão desta roda), e que utiliza para as rodas traseiras um controle que é feito em conjunto, ou seja, de uma única vez para o eixo traseiro, as duas rodas. E este controle de estabilidade permite um controle direcional eficiente no veículo.
Na próxima edição, veremos Sistema ABS do Omega 3.8.
Até lá.

MaurícioBsb
21/01/2013, 07:17
OLa amigo no setor H norte (Taguatinga) tem uma X terra tal vez tenha estas peças... e na rua das camionetes.

Opa, me explique aí como chego nessa rua das camionetes?fica na rua da pickupcar?

gas21
21/01/2013, 17:20
Opa, me explique aí como chego nessa rua das camionetes?fica na rua da pickupcar?

Maurício. Eu tive problemas com a mangueira superior, não se acha ela nem na b o s t a da concessionária. Comprei uma da S-10 no setor H Norte em Taguatinga (Casa das Mangueiras). É fácil de chegar lá. Pegue a Estrutural (BR-070) no sentido Taguatinga, vá como se fosse para Águas Lindas de Goiás. Fique olhando para esquerda depois de passar pela entrada do Parque Nacional.

390958

MaurícioBsb
22/01/2013, 10:05
Maurício. Eu tive problemas com a mangueira superior, não se acha ela nem na b o s t a da concessionária. Comprei uma da S-10 no setor H Norte em Taguatinga (Casa das Mangueiras). É fácil de chegar lá. Pegue a Estrutural (BR-070) no sentido Taguatinga, vá como se fosse para Águas Lindas de Goiás. Fique olhando para esquerda depois de passar pela entrada do Parque Nacional.

390958

Opa, conheço bem o setor H, sempre compro acessorios na pickupcar, agradeço, to vendo com um vendedor do ML parece que ele tem as duas, to aguardando!

danielgleizer
22/01/2013, 20:52
Pessoal

Estou a mais de 10 dias esperando o novo tanque de combustivel chegar . De acordo com a concessionária o mesmo se encontra em BO. Enquanto isso carro parado. Estava lendo no Reclame aqui , tem muiiitttoooss proprietários que tiveram o mesmo problema. Aqui do Forum quem ja teve problema com o tanque? Teve que substituir , Resinar , emplastificar Zincar ou outros meios?! Isso é um perigo eminente ao condutor pois ela apaga sem avisar. Merecido Recall

MaurícioBsb
22/01/2013, 21:27
Pessoal

Estou a mais de 10 dias esperando o novo tanque de combustivel chegar . De acordo com a concessionária o mesmo se encontra em BO. Enquanto isso carro parado. Estava lendo no Reclame aqui , tem muiiitttoooss proprietários que tiveram o mesmo problema. Aqui do Forum quem ja teve problema com o tanque? Teve que substituir , Resinar , emplastificar Zincar ou outros meios?! Isso é um perigo eminente ao condutor pois ela apaga sem avisar. Merecido Recall

A minha como é veinha o que faço para evitar é só rodar de tanque cheio, chegou a meio tanque, completo na hora hehe

danielgleizer
22/01/2013, 21:44
A minha como é veinha o que faço para evitar é só rodar de tanque cheio, chegou a meio tanque, completo na hora hehe

Aconselho voce a retirar e dar uma limpeza , não se assuste com o teto do seu tanque , o local que mais enferruja.

notec
22/01/2013, 22:51
[QUOTE=danielgleizer;1854923]Pessoal







Daniel, eu troquei o meu...ano passado..depois de quase ter estragado a bomba e os bicos..( acabei fazedno uma revisão dos mesmos,gastei 1500,00 aqui no RJ)

O Tanque comprei na concessionaria...e comprei o que tinha...o de metal...mas notei q tinha uma qualidade superior ao que saiu.

esse tanque original, foi feito p rodar com gasolina EUA.


Abs

notec
22/01/2013, 22:53
Aconselho voce a retirar e dar uma limpeza , não se assuste com o teto do seu tanque , o local que mais enferruja.


Na epoca me aconselharam a colocar um filtro decantador antes da bomba ( ja comentei isso aqui).

se o bocal de abastecimento ja tiver sinal de ferrugem, sugiro que troque assim q possivel.

Abs

MaurícioBsb
23/01/2013, 09:38
galera, aqui em Bsb e se não me engano em Goiás também a Griffe Pneus ta com promoção, o valor dos pneus 31X10,5R15 BF All Terrian, e de R$667,00 podendo ser dividido em 4 vezes no cartão e 5 vezes no cheque sendo necessário uma entrada a vista, 1+4 e 1+5 respectivamente, o estoque na empresa e de 60 unidades dos pneus hoje aqui em Bsb, quem for comprar e só procurar na Griffe Pneus do SIA a vendedora CIDA que me atendeu com toda presteza e ainda ganha uns mimos como alinhamento, balanceamento, bicos etc e só combinar, boa sorte aos compradores!

gas21
23/01/2013, 17:12
galera, aqui em Bsb e se não me engano em Goiás também a Griffe Pneus ta com promoção, o valor dos pneus 31X10,5R15 BF All Terrian, e de R$667,00 podendo ser dividido em 4 vezes no cartão e 5 vezes no cheque sendo necessário uma entrada a vista, 1+4 e 1+5 respectivamente, o estoque na empresa e de 60 unidades dos pneus hoje aqui em Bsb, quem for comprar e só procurar na Griffe Pneus do SIA a vendedora CIDA que me atendeu com toda presteza e ainda ganha uns mimos como alinhamento, balanceamento, bicos etc e só combinar, boa sorte aos compradores!

Mauricio, CUIDADO... Eu comprei os meus nessa loja e em agosto de 2012 foi 642 cada mais 120 de alinhamento e cambagem, que de acordo com o pessoal estava muito fora. Fiz o serviço, dai a Viatura virou outra, se soltasse o volante eu conseguia ver a placa trazeira...!!! Corri na loja e a mesma moça (CIDA) disse que só no outro dia que já tinha muitos carros agendados, detalhe a loja estava vazia...!! Fui na Senna Pneus e pedi para alinhar e verificar a cambagem, o alinhador cujo nome é TIM, verificou q estava tudo fora, pedi para fazer o serviço e mais 200 legais de prejú, afinal deixar 1.284 legais rodando sem alinhamento e cabagem é prejuízo. Após o serviço a Viatura voltou ao normal e levei na Griffe do Sia para ver como ficava os 120 pagos e mal investidos... Pediram para ir na justiça procurar meus direitos, dai estou esperando o homi da capa preta nos chamar. Bom Mauricio, posso ter dado azar de ter pego um alinhador novato... Fica ai meu alerta.

viladf
23/01/2013, 19:00
Opa, me explique aí como chego nessa rua das camionetes?fica na rua da pickupcar?

Bom e uma rua perpendicular a da pickupcar mas a frente, so tem pickup batidas e avariadas.

MaurícioBsb
23/01/2013, 21:15
Mauricio, CUIDADO... Eu comprei os meus nessa loja e em agosto de 2012 foi 642 cada mais 120 de alinhamento e cambagem, que de acordo com o pessoal estava muito fora. Fiz o serviço, dai a Viatura virou outra, se soltasse o volante eu conseguia ver a placa trazeira...!!! Corri na loja e a mesma moça (CIDA) disse que só no outro dia que já tinha muitos carros agendados, detalhe a loja estava vazia...!! Fui na Senna Pneus e pedi para alinhar e verificar a cambagem, o alinhador cujo nome é TIM, verificou q estava tudo fora, pedi para fazer o serviço e mais 200 legais de prejú, afinal deixar 1.284 legais rodando sem alinhamento e cabagem é prejuízo. Após o serviço a Viatura voltou ao normal e levei na Griffe do Sia para ver como ficava os 120 pagos e mal investidos... Pediram para ir na justiça procurar meus direitos, dai estou esperando o homi da capa preta nos chamar. Bom Mauricio, posso ter dado azar de ter pego um alinhador novato... Fica ai meu alerta.

E um bom alerta, vou ficar de olho!

notec
24/01/2013, 19:35
Consumo:


medi meu consumo no ultimo tanque, andando 100% na cidade, engarrafada p/ variar, fez 10,5 km/L


Abs!

JorgeAragao1
24/01/2013, 21:57
Boa noite Colegas,

Nas ultimas semanas tenho notado as todas as luzes do painel acendendo e o RPM zerando, mesmo com o motor funcionando, rodando a 60km/h, o mais intrigante é que o velocímetro continua funcionando e motor não faz barulho estranho algum. passa alguns segundos... volta tudo ao normal... algum dos colegas tem alguma ideia do que pode está acontecendo? alguém já passou por isso?

Certo do pitacos, atenção e ajuda dos colegas

agradeço desde já!

danielgleizer
24/01/2013, 22:24
Boa noite Colegas,

Nas ultimas semanas tenho notado as todas as luzes do painel acendendo e o RPM zerando, mesmo com o motor funcionando, rodando a 60km/h, o mais intrigante é que o velocímetro continua funcionando e motor não faz barulho estranho algum. passa alguns segundos... volta tudo ao normal... algum dos colegas tem alguma ideia do que pode está acontecendo? alguém já passou por isso?

Certo do pitacos, atenção e ajuda dos colegas

agradeço desde já!

Se for a com bomba injetora mecanica , com certeza o problema é no conector do alternador ou no proprio alternador. a mediçao de RPM e o aterramento das luzes de presença de água , e carregamento da bateria se faz pelo aterramento do alternador. osmar contato!!

EduRS
24/01/2013, 23:08
Boa noite Colegas,

Nas ultimas semanas tenho notado as todas as luzes do painel acendendo e o RPM zerando, mesmo com o motor funcionando, rodando a 60km/h, o mais intrigante é que o velocímetro continua funcionando e motor não faz barulho estranho algum. passa alguns segundos... volta tudo ao normal... algum dos colegas tem alguma ideia do que pode está acontecendo? alguém já passou por isso?

Certo do pitacos, atenção e ajuda dos colegas

agradeço desde já!

Amigo Jorge Aragão,

Afirmo com 99% de certeza que é a bendita polia do alternador. Minha Xterra tinha EXATAMENTE este mesmo sintoma, até que um dia as luzes do painel não se aparagam e o RPM parou de funcionar... Aí tive qu trocar de vez... Isto ocorre pois a polia do alternador tem uma catraca, que a faz girar em um único sentido. Se a polia estiver com desgaste, ela gira em falso, consequentemente a bateria não carrega e as luzes no painel se acendem. Sugestão que dou é trocar a polia+esticador+correia (procura aqui no fórum na Nissan que tem um tópico somente sobre este assunto que eu coloquei o preço das pçs e etc, mas se for trocar só a polia ela custa em torno de R$150,00). Essa é uma peça que sugiro trocar preventivamente a cada 40.000km.

Espero ter ajudado.

abraços.

rubemnet
24/01/2013, 23:11
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico:

Pode mandar para mim: rubemnet@gmail.com

Obrigado

fpandur
25/01/2013, 08:28
Consumo:


medi meu consumo no ultimo tanque, andando 100% na cidade, engarrafada p/ variar, fez 10,5 km/L


Abs!
Que sonho minha Xterra fazer isso, muito difícil já é conseguir fazer isso na estrada, carro não pode estar muito carregado e tenho que andar muito leve no acelerador. Já tentei de tudo: revisão na bomba e bicos, esticar menos as marchas, mudar de diesel, regulagem da bomba, nada resolve, na cidade é entre 8 e 8,5 e na estrada de 9,5 a 10. :roll: Na última viagem agora nas férias na estrada fez 9 Km/l (carregado até o talo e com bagagem no teto, andando na faixa de 110-120 Km/h) :mad:

DieselPower
25/01/2013, 14:29
Que sonho minha Xterra fazer isso, muito difícil já é conseguir fazer isso na estrada, carro não pode estar muito carregado e tenho que andar muito leve no acelerador. Já tentei de tudo: revisão na bomba e bicos, esticar menos as marchas, mudar de diesel, regulagem da bomba, nada resolve, na cidade é entre 8 e 8,5 e na estrada de 9,5 a 10. :roll: Na última viagem agora nas férias na estrada fez 9 Km/l (carregado até o talo e com bagagem no teto, andando na faixa de 110-120 Km/h) :mad:

Flávio,
A minha chegou a fazer 12,5 km/l quando comprei. Hoje, após o "tapa" na BI, pneus novos, escape direto e manômetro de pressão na turbina, tem variado de 10,2 a 10,8 km/l.
Vale lembrar que ando por regiões montanhosas, que acabam prejudicando o consumo.
Uma coisa interessante, é tentar dirigir/pilotar de olho nas RPM´s. Existe uma indicação de faixa de rotação ideal, que (não lembro ao certo) vai da rotação em que temos XX% do torque disponível, até aquela em que temos XX% da potência. Eu tinha esta informação anotada, mas nunca mais encontrei...
É o mesmo objetivo da faixa verde presente no conta-giros dos caminhões, ou seja, temos que tentar manter a maior parte do tempo possível dentro desta faixa, onde teremos a maior eficiência do motor.
Grande abraço!!!

notec
25/01/2013, 17:28
Amigo Jorge Aragão,

Afirmo com 99% de certeza que é a bendita polia do alternador. Minha Xterra tinha EXATAMENTE este mesmo sintoma, até que um dia as luzes do painel não se aparagam e o RPM parou de funcionar... Aí tive qu trocar de vez... Isto ocorre pois a polia do alternador tem uma catraca, que a faz girar em um único sentido. Se a polia estiver com desgaste, ela gira em falso, consequentemente a bateria não carrega e as luzes no painel se acendem. Sugestão que dou é trocar a polia+esticador+correia (procura aqui no fórum na Nissan que tem um tópico somente sobre este assunto que eu coloquei o preço das pçs e etc, mas se for trocar só a polia ela custa em torno de R$150,00). Essa é uma peça que sugiro trocar preventivamente a cada 40.000km.

Espero ter ajudado.

abraços.

EXATAMENTE!..

A MINHA, o problema maior era o esticador...a correia patinava...

eu so ainda nao troquei a polia dentada do alternador, que funciona como uma mola quando desliga por causa do retrocesso que o motor a diesel faz.

Abs!

notec
25/01/2013, 17:32
Flávio,
A minha chegou a fazer 12,5 km/l quando comprei. Hoje, após o "tapa" na BI, pneus novos, escape direto e manômetro de pressão na turbina, tem variado de 10,2 a 10,8 km/l.
Vale lembrar que ando por regiões montanhosas, que acabam prejudicando o consumo.
Uma coisa interessante, é tentar dirigir/pilotar de olho nas RPM´s. Existe uma indicação de faixa de rotação ideal, que (não lembro ao certo) vai da rotação em que temos XX% do torque disponível, até aquela em que temos XX% da potência. Eu tinha esta informação anotada, mas nunca mais encontrei...
É o mesmo objetivo da faixa verde presente no conta-giros dos caminhões, ou seja, temos que tentar manter a maior parte do tempo possível dentro desta faixa, onde teremos a maior eficiência do motor.
Grande abraço!!!

é por ae Dieselpower...

é bom tb ,ficar atento a calibragem de pneus...usar pressao baixa p/ ter conforto, aumenta o arrasto e o consumo..

eu normalmente uso 33 nos pneus ,em estrada boa,ja cheguei a colocar 38.

Agora a forma de dirigir conta muito.

Abs!

notec
25/01/2013, 17:36
Que sonho minha Xterra fazer isso, muito difícil já é conseguir fazer isso na estrada, carro não pode estar muito carregado e tenho que andar muito leve no acelerador. Já tentei de tudo: revisão na bomba e bicos, esticar menos as marchas, mudar de diesel, regulagem da bomba, nada resolve, na cidade é entre 8 e 8,5 e na estrada de 9,5 a 10. :roll: Na última viagem agora nas férias na estrada fez 9 Km/l (carregado até o talo e com bagagem no teto, andando na faixa de 110-120 Km/h) :mad:

A minha na estrada faz 12,5 km/L , facil...andando 100/120...sem carga ,só com motorista e carona.

DieselPower
25/01/2013, 18:08
é por ae Dieselpower...

é bom tb ,ficar atento a calibragem de pneus...usar pressao baixa p/ ter conforto, aumenta o arrasto e o consumo..

eu normalmente uso 33 nos pneus ,em estrada boa,ja cheguei a colocar 38.

Agora a forma de dirigir conta muito.

Abs!

Apenas complementando,
utilizo sempre 31 libras, nos 5 pneus.

fpandur
25/01/2013, 20:54
Utilizo de 30 a 35 libras nos pneus, conforme o carro está carregado. Tenho manômetro de pressão da turbina e sempre na estrada dirijo de olho nele, em subidas por exemplo dá para notar claramente quando não adianta pisar e o veículo não responde, só está desperdiçando diesel. O detalhe é que o veículo está com o escape direto, já comprei assim, será que isso traria tanta diferença no consumo ? Em teoria deveria é deixar o motor mais solto por não ter a restrição do abafador. Realmente não sei o que ocorre ...

notec
26/01/2013, 12:46
Utilizo de 30 a 35 libras nos pneus, conforme o carro está carregado. Tenho manômetro de pressão da turbina e sempre na estrada dirijo de olho nele, em subidas por exemplo dá para notar claramente quando não adianta pisar e o veículo não responde, só está desperdiçando diesel. O detalhe é que o veículo está com o escape direto, já comprei assim, será que isso traria tanta diferença no consumo ? Em teoria deveria é deixar o motor mais solto por não ter a restrição do abafador. Realmente não sei o que ocorre ...

seu carro entao deve "andar" um pouco mais, por conta do escape direto, ae talves caia naquela velha estoria...."cavalo corre, cavalo come ".

ja verificou se o carro esta "solto"? as vezes uma roda "prendendo", ja é motivo de aumento de consumo.:pensativo:

Abs!

fpandur
26/01/2013, 12:51
seu carro entao deve "andar" um pouco mais, por conta do escape direto, ae talves caia naquela velha estoria...."cavalo corre, cavalo come ". ja verificou se o carro esta "solto"? as vezes uma roda "prendendo", ja é motivo de aumento de consumo.:pensativo:

Abs!
notec, fiz uma boa revisão para a viagem de final de ano, rolamentos e freios estavam todos OK. Estou quase levando para uma regulagem geral de BI e bicos no Bosch Center, o problema é que o único que tem por aqui o cara cobra R$ 800 de mão-de-obra só para começar a mexer e regular ...:putz:

DieselPower
26/01/2013, 16:16
notec, fiz uma boa revisão para a viagem de final de ano, rolamentos e freios estavam todos OK. Estou quase levando para uma regulagem geral de BI e bicos no Bosch Center, o problema é que o único que tem por aqui o cara cobra R$ 800 de mão-de-obra só para começar a mexer e regular ...:putz:

Flávio,
Está caro este serviço por aí, hein?
Aqui na região, o serviço todo de aferição/regulagem na bancada de BI e bicos fica em torno de R$ 500,00, onde já estão inclusos as novas vedações/juntas/lacres.
Tem um Bosch Truck Service aqui perto que possui dinamômetro, na última conversa com o dono ele garantiu que deixa o Sprint 4.07 TCA com 170 cv apenas com regulagem na bomba, e sem fumaça excessiva. Ele costuma preparar caminhões para arrancada, o que tem se tornado cada vez mais comum aqui no sul...
Em relação ao escapamento aberto, o que aumenta o consumo não é o fato de restringir menos, e sim porque sempre aceleramos mais para ouvi-lo!
E sobre o manômetro da pressão da turbina, sempre que dirijo de olho nele gasto mais combustível, se focar apenas no RPM e cobrir o manômetro o consumo melhora. Pelo menos isto é oque acontece com a minha...
Abraço.

fpandur
26/01/2013, 18:43
Também achei caro Diesel, mas esse preço que comentou é de Bosch Service ? Por aqui se for em um bombista comum, sem ser Bosch, o serviço de regulagem/aferição de BI e bicos fica nesses R$ 500. Já no Bosch Service fica nos R$ 800. O duro é que é o único Bosch Service da cidade, acho que o cara se aproveita disso e cobra sem dó mesmo. 170 CV só com regulagem de bomba, será ??!! E quanto ele cobra por esse serviço, chegou a perguntar ? Essa do manometro x RPM nunca me ocorreu, eu só olho para o manômetro ... rs, rs, rs. Vou ver se descubro a relação RPM em que o Sprint é mais eficiente e fazer uns testes para verificar o comportamento.

JorgeAragao1
27/01/2013, 11:02
Bom dia Pessoal,

Agradeço novamente aos colegas pelas dicas. Realmente o problema da luzes e RPM era a polia e alternador, mas já está tudo novinho, alternador, correa, polia, esticador, disco de freio, pastilhas, e compressor do ar...(risos..) em relação ao consumo, ainda não consegui os 12km/l na estrada, e na cidade sempre fica próximo dos 8km/l, eu já tive uma 2003, que fazia melhor, não sei se é regulagem, os bicos troquei mas botei um tal de ID Italy gastei R$ 1200,00 troca de bicos, reparo da BI, regulagem de válvulas e limpeza do tanque incluso, não conheço nenhuma oficina que tenha dinamômetro aqui em Fortaleza, acho que a frontier deveria consumir menos.

Agora peço licença as amigos para mudar o assunto:

Alguém já fez ou já pensou em fazer alguma adaptação para melhorar o fluxo (velocidade do ar ) do ventilador das nossas viaturas, acho deficiente, comparada a o classic da madame. o classic na velocidade 3 o cabelo mexe com o vento, coisa que não acontece na frontier nem na velocidade 4... já pensei em trocar o ventilador por outro do classic por exemplo, enquanto pesquisava vi que em alguns carros, a caixa do ar tem dois ventiladores... alguém já tentou adaptar dois ventiladores na frontier ou X...

abraços desse Gordo calorento que sofre um pouco nesse clima do Ceará...

Lima5.3
27/01/2013, 14:01
Boa tarde, Jorge Aragão1!

Alguém já fez ou já pensou em fazer alguma adaptação para melhorar o fluxo (velocidade do ar ) do ventilador das nossas viaturas, acho deficiente, comparada a o classic da madame. o classic na velocidade 3 o cabelo mexe com o vento, coisa que não acontece na frontier nem na velocidade 4... já pensei em trocar o ventilador por outro do classic por exemplo, enquanto pesquisava vi que em alguns carros, a caixa do ar tem dois ventiladores... alguém já tentou adaptar dois ventiladores na frontier ou X...

abraços desse Gordo calorento que sofre um pouco nesse clima do Ceará...

Vc, tem eletroventiladores na frente da comeia do ar? Se não tiver, fica difícil ter uma boa qualidade de ar na viatura, mesmo colocando mais ventiladores na caixa de ar.
Agora em dezembro estive no sertão da paraíba bem proximo do Ceará, e olha que por lá a temperatura estava em torno de 44º graus, não é fácil.
Na minha XTerra eu tenho dois eletroventiladores à frente da comeia do ar, só assim consegui um pouco de conforto neste calorão.

Att: Lima.

rubemnet
27/01/2013, 14:50
Bom dia Pessoal,

Agradeço novamente aos colegas pelas dicas. Realmente o problema da luzes e RPM era a polia e alternador, mas já está tudo novinho, alternador, correa, polia, esticador, disco de freio, pastilhas, e compressor do ar...(risos..) em relação ao consumo, ainda não consegui os 12km/l na estrada, e na cidade sempre fica próximo dos 8km/l, eu já tive uma 2003, que fazia melhor, não sei se é regulagem, os bicos troquei mas botei um tal de ID Italy gastei R$ 1200,00 troca de bicos, reparo da BI, regulagem de válvulas e limpeza do tanque incluso, não conheço nenhuma oficina que tenha dinamômetro aqui em Fortaleza, acho que a frontier deveria consumir menos.

Agora peço licença as amigos para mudar o assunto:

Alguém já fez ou já pensou em fazer alguma adaptação para melhorar o fluxo (velocidade do ar ) do ventilador das nossas viaturas, acho deficiente, comparada a o classic da madame. o classic na velocidade 3 o cabelo mexe com o vento, coisa que não acontece na frontier nem na velocidade 4... já pensei em trocar o ventilador por outro do classic por exemplo, enquanto pesquisava vi que em alguns carros, a caixa do ar tem dois ventiladores... alguém já tentou adaptar dois ventiladores na frontier ou X...

abraços desse Gordo calorento que sofre um pouco nesse clima do Ceará...


Jorge, bom dia! Estive na sua cidade este mês. Passei 15 dias aí. Moro em Betim/MG. Minha viagem ficou em 13,5 Km/l. Estou lendo os relatos dos colegas aqui e estou maravilhado com a minha... hehehehe
Não fiz bomba, turbina nem nada... Calibragem 30lib nos quatro. Isso tudo depois de janeiro do ano passado ficar atolado num rio na chapada Diamantina na BA e entrou água no tanque pelo suspiro. Foi água em todo lugar no motor. Sem falar no ferrugem que tinha no tanque quando baixamos para limpar... muita coisa... lavei no rio mesmo... raspando o ferrugem com pedra... etc.. Nunca imaginei que daria tanto pano para manga como alguns relatam as histórias com ferrugem aqui no forum.
De qualquer forma, estou com a máquina inteira, o motor 100%. Utilizo óleo Brutos da Ipiranga, filtros MWM e combustivel shell. De tudo que já testei, foram os melhores... Só estou apanhando com o disco rígido... Ah! Antes que me esqueça, postei meses atrás meu desespero com a marcha, principalmente na 5ª para engatar depois de uma banguela, principalmente. Sabem como se resolveu? Depois que eu mandei regular as válvulas do motor, tudo se resolveu. coloco 5ª até a 140Km/h depois de uma banguela... Em março do ano passado (2012) fiz a regulagem numa autorizada da MWM aqui em Contagem (Refordiesel). Não gostei do serviço dos caras. Queriam baixar meu motor dizendo que tinham que mexer no cabeçote, pois nunca tinha sido feita a regulagem até os 140mil. Não autorizei... Passei o ano incomodado com o barulha da pkp. Quando regulei agora, tinham 2 valvulas fechadas e 2 totalmente abertas... agora a pkp está uma beleza... viajei tranquilo. outra coisa, foi que troquei também em fevereiro 2012 as mangueiras do intercooler. Só achei na autorizada. paguei 400 pilas e quando cheguei agora de viagem a mangueira menor está estourada... acreditem... Fora isso... beleza pura

Um abraço a todos

JorgeAragao1
27/01/2013, 15:38
Boa tarde, Jorge Aragão1!


Vc, tem eletroventiladores na frente da comeia do ar? Se não tiver, fica difícil ter uma boa qualidade de ar na viatura, mesmo colocando mais ventiladores na caixa de ar.
Agora em dezembro estive no sertão da paraíba bem proximo do Ceará, e olha que por lá a temperatura estava em torno de 44º graus, não é fácil.
Na minha XTerra eu tenho dois eletroventiladores à frente da comeia do ar, só assim consegui um pouco de conforto neste calorão.

Att: Lima.

Boa Tarde Amigo Lima.
tenho sim dois eletro-ventiladores na frente, inclusive um deles é aquele do corsa original que é bem forte mesmo, também o acoplamento viscoso da hélice do motor ainda está bem firme, definitivamente meu problema não é mais o frio na caixa de ar e sim transporta-lo, depois que troquei o compressor, está esfriando muito bem.. o problema é o fluxo de ar estou achando fraquinho... repito! comparando com o Corsa Classic da patroa...

abraço...

JorgeAragao1
27/01/2013, 15:45
Amigo Rubem...

Estou vendo que quanto mais idade, menos tecnologia elas tem, melhor é o desempenho, claro que, o cuidado do DONO faz muita diferença... vendo o seu relato, por alguns segundos tenho vontade de faze um down-grade.

abraços

notec
28/01/2013, 11:21
Luzes do painel


Meu carro, desde de novo, acontece de vez enquando as luzes "espia" do painel ficarem piscando ( normalmente pisca a agua no filtro e a de cima a da bat), como se fosse um mal contato, as vezes piscam bem fracas as luzes, e nao é sempre ....

Nunca dei muita bola, ate pq o carro continua igual..e na epoca da garantia, a concessionaria nao identificou o problema.

eu creio que seja alguma falta terra do alternador, ou algo assim.

Alguem ja teve esse problema?

Abs!

davidss6
28/01/2013, 22:01
Pessoal, ajustei as barras de torção da viatura (Frontier MWM 2.8) para ela ficar com a frente mais alta e caber uns novos sapatos numero 33.

Porem a pick-up ficou muito dura.

Será que existe alguma forma de aliviar isto sem precisar de voltar o ajuste da barra de torção ou partir para o body lift??


Valeu!

GuilhermeThunder
29/01/2013, 09:53
Vou contar uma pequena histórinha.

Em 2012 levei a barca na concessionária para fazer regulagem das barras de torção e freios, troquei pastilhas e fiz alinhamento.

Em 2013, depois de muito garimpar, descobri que tinham RECALLS pendentes no meu carro, são eles:

PS -10-002 – Recall Ca coluna de direção
GI – 05 – 001 – Substituição do macaco
FSU – 07-001 – Atualização da suspensão
BL- 07-005 – Atualização da suspensão(2)
PB- 04-001 – Atualização do cabo de freio estacionário

Só descobri o RECALL depois de MUITO insistir. No site da NISSAN nada consta no meu chassi.

Bom, até ai tudo bem, porém a NISSAN se NEGOU a fazer o recall das bandejas inferiores dianteiras porque tenho amortecedores RANCHO no carro.

O boletim do RECALL pede a troca dos amortecedores dianteiros, eu disse que não precisava que não queria os amortecedores, mas mesmo assim eles se negaram e só fazem o RECALL se eu retirar os amortecedores.

O que ocorre é que o carro está em condição insegura DESDE 2012 quando o recall passou batido, na época eu não tinha os RANCHO e o RECALL poderia ser feito sem dor de cabeça.

Estou brigando, mas ter que desfazer todo o trabalho para ganhar o que é de direito meu é sacanagem. Fala sério.

GuilhermeThunder
29/01/2013, 09:59
O carro não fica mais alto nem mais baixo, apenas muda a firmeza da suspensão, tem 9 regulagens desde 0 (sem amortecedor) até 9 (bem firme). Agora a NISSAN quer que eu retire para fazer o RECALL da bandeja....ficaram com inveja do sistema o mané chefe da oficina.


Blz Guilherme?

teu carro ficou mais alto com esses amortecedores?

Abs!

valdemir p campos
29/01/2013, 14:09
Ola pessoal, vou relatar os ultimos acontecimentos com a NAVE, postei no fim de novenbro 2012 que tinha quebrado a mola do meio, troquei e obs que o lado do passageiro tinha ficado um pouco + baixo o moleiro retirou o feixe e ergueu um pouco + a nave ficou com os dois lados igual.
Viajei no mes de dezembro 2012 para a Bahia, depois de + ou - uns 10 dias que tinha chegado a mola mestre quebrou, rodei uns 100 km ate a cidade de Jequie para compra a mola e fui ate um moleiro na BR116 para trocar a bendita, obs que o lado do passageiro estava + baixo e pedi para o moleiro ergue outra vez.
Votei para Sao Paulo tudo ok, quando foi semana retrasada para a minha supresa eu comecei a escutar um barulho vindo da traseira da nave achei que fose falta de graxa nas cruzetas, levei para engraxar quando sai com a nave la estava o barulho, entrei em baixo e vi da onde estava vindo o abençoado (QUEM ADIVINHAR DA ONDE VINHA O BARULHO GANHA UM PREMIO) surpresa!!! MOLA DO MEIO QUEBRADA DE NOVO, levei no moleiro que tinha levado a 1° vez e ele me falou que poderia ser o amortecedor ruim que estava sobrecarregando o feixe de mola (eu sai correndo) uma caminhonete feita para carregar ate 1000 Kgs o cara ven falar que o amortecedor esta ruim e esta sobrecarregando o feixe de mola com o carro vazio para, fui em outro moleiro que me indicaram.
Pedi para trocar a mola quebrada e regular a altura da atraseira por que o lado do passageiro estava oura vez + baixo, ele desmontou os dois lados e deixou igual, ate ai ok.
Chegando em casa obs que o lado do passagiro esta + baixo, voltei no moleiro no dia seguinte e ele falou, o problema dese carro nao e as molas e sim a barra de torçao, ele entrou em baixo e regulou as barras de torçao e a nave figou com a alutra igual tanto na traseira com na dianteira e bem melhor para andar para a minha supresa e apredizagem era a barra de torçao que estava desregulada e 90% de chance de ser o motivo de estar quebrando as molas.



Outra coisa algum amigo sabe como fazer para a direçao da nave parar de puxar para a esquerda?

notec
29/01/2013, 15:33
Ola pessoal, vou relatar os ultimos acontecimentos com a NAVE, postei no fim de novenbro 2012 que tinha quebrado a mola do meio, troquei e obs que o lado do passageiro tinha ficado um pouco + baixo o moleiro retirou o feixe e ergueu um pouco + a nave ficou com os dois lados igual.
Viajei no mes de dezembro 2012 para a Bahia, depois de + ou - uns 10 dias que tinha chegado a mola mestre quebrou, rodei uns 100 km ate a cidade de Jequie para compra a mola e fui ate um moleiro na BR116 para trocar a bendita, obs que o lado do passageiro estava + baixo e pedi para o moleiro ergue outra vez.
Votei para Sao Paulo tudo ok, quando foi semana retrasada para a minha supresa eu comecei a escutar um barulho vindo da traseira da nave achei que fose falta de graxa nas cruzetas, levei para engraxar quando sai com a nave la estava o barulho, entrei em baixo e vi da onde estava vindo o abençoado (QUEM ADIVINHAR DA ONDE VINHA O BARULHO GANHA UM PREMIO) surpresa!!! MOLA DO MEIO QUEBRADA DE NOVO, levei no moleiro que tinha levado a 1° vez e ele me falou que poderia ser o amortecedor ruim que estava sobrecarregando o feixe de mola (eu sai correndo) uma caminhonete feita para carregar ate 1000 Kgs o cara ven falar que o amortecedor esta ruim e esta sobrecarregando o feixe de mola com o carro vazio para, fui em outro moleiro que me indicaram.
Pedi para trocar a mola quebrada e regular a altura da atraseira por que o lado do passageiro estava oura vez + baixo, ele desmontou os dois lados e deixou igual, ate ai ok.
Chegando em casa obs que o lado do passagiro esta + baixo, voltei no moleiro no dia seguinte e ele falou, o problema dese carro nao e as molas e sim a barra de torçao, ele entrou em baixo e regulou as barras de torçao e a nave figou com a alutra igual tanto na traseira com na dianteira e bem melhor para andar para a minha supresa e apredizagem era a barra de torçao que estava desregulada e 90% de chance de ser o motivo de estar quebrando as molas.



Outra coisa algum amigo sabe como fazer para a direçao da nave parar de puxar para a esquerda?

Valdemir,


tive um problema parecido com o seu, mas o meu foi excesso de peso mesmo :putz:

so que quando trocaram a mola, colocaram uma menor, e o carro ficou andando igual a carangueijo :pensativo:

Ae descobri que existem 2 tamanhos de molas, e tinham colocado a menor :parede:

Agora ta com a frente caida p/ direita (2 dedos) e a tras (1 dedo), vou regular a barra p/ ver como fica.:concordo:

abs!

davidss6
29/01/2013, 15:53
O carro não fica mais alto nem mais baixo, apenas muda a firmeza da suspensão, tem 9 regulagens desde 0 (sem amortecedor) até 9 (bem firme). Agora a NISSAN quer que eu retire para fazer o RECALL da bandeja....ficaram com inveja do sistema o mané chefe da oficina.

poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso... :pensativo:

A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.

ZYKAO
30/01/2013, 08:31
poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso... :pensativo:

A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.


David, ela tá dura porque a barra tá no talo, mesmo trocando o amortecedor o molejo vai continuar duro, se levantou muito a dianteira, provavelmente está sem curso de suspensão para baixo, de uma olhada pela frente do carro e verá que a bandeja deve estar quase encostada no batente e o angulo da homocinetica está muito acentuado.

A maneira de resolver isso é fazer o BL, um amigo fez na FRontier 2005 e não precisou mexer na barra, apenas com a colocacao do BL, coube os 33 na boa.

Na Xterra, alem dos calcos coloquei as barras gringas que são bem mais resistentes que as nossas, mas isso foi por causa do guincho e parachoque de ferro.

HERICK
30/01/2013, 09:19
poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso... :pensativo:

A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.

caro amigo, com essa configuração a viatura já fica mais dura, mas seria interessante fazer em conjunto um SL, trocando as bandejas, amortecedores de maior curso, jumelos traseiros maiores e outras cositas mais, existem kits gringos prontos, tipo plug & play, quem idealizou e realizou todas as modificações foi o amigo forista dudarj, anterior proprietário da minha viatura, forte abraço.

davidss6
30/01/2013, 15:57
David, ela tá dura porque a barra tá no talo, mesmo trocando o amortecedor o molejo vai continuar duro, se levantou muito a dianteira, provavelmente está sem curso de suspensão para baixo, de uma olhada pela frente do carro e verá que a bandeja deve estar quase encostada no batente e o angulo da homocinetica está muito acentuado.

A maneira de resolver isso é fazer o BL, um amigo fez na FRontier 2005 e não precisou mexer na barra, apenas com a colocacao do BL, coube os 33 na boa.

Na Xterra, alem dos calcos coloquei as barras gringas que são bem mais resistentes que as nossas, mas isso foi por causa do guincho e parachoque de ferro.

Zykao, valeu pela luz!! Tá exatamente como vc falou, sem curso para baixo. Tanto que quando passo em lombadas dá aquela socada na suspensao. Depois vou olhar a viatura por baixo e ver a situação.

Mas queria tentar outra solução diferente do BL, pelo alto investimento.. O kit da frontier é muito salgado, fora que dizem dar um trabalhao pra instalar isso. Mas se não tiver outra alternativa ou vai ser BL ou pneus 32..

Herick, sabe onde e como encontro essas bandejas e amortecedores de curso maior??

HERICK
30/01/2013, 16:41
Bandejas superiores Calmini, amortecedores Billstein, jumelos Calmini ou homemade, tem que pesquisar no e-bay, amigo vou procurar o link direto q inclusive o dudarj tinha postado na época, de qualquer forma procura o tópico Levantando Xterra, tem bastante informação sobre as modificações dos amigos foristas, cada qual com sua receita, forte abraço.

notec
30/01/2013, 21:36
quem tiver precisando de mangueira superior:

Mangueira Radiador Superior Frontier Em Silicone Automotivo. - R$ 79,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456301497-mangueira-radiador-superior-frontier-em-silicone-automotivo-_JM)

Abs

davidss6
30/01/2013, 21:43
Valeu Herick. Achei o site dos caras: Calmini (http://www.calmini.com/) inclusive vi la as peças de suspensao a venda, mas nao falam nada sobre envio para outros paises.

Se derrepente achar algum link bacana, passa aqui.

Vou procurar no ebay

JorgeAragao1
30/01/2013, 21:56
Boa noite Pessoal, alguém por acaso tem o manual de serviços(manutenção) Da nossa Nissan D22, um amigo conseguiu que a concecionária nissan aqui em Fortaleza, e no final de scanear disse que o Codigo de erro é o C1111, o motor do ABS não está ligando (algo assim) o mecânico disse e tem no manual de serviço um passo a passo para verificar se é mesmo o problema no motor ABS ou se em alguma ligação dele.

abraços ...

notec
31/01/2013, 10:33
Valeu Herick. Achei o site dos caras: Calmini (http://www.calmini.com/) inclusive vi la as peças de suspensao a venda, mas nao falam nada sobre envio para outros paises.

Se derrepente achar algum link bacana, passa aqui.

Vou procurar no ebay





Uma curiosidade...

esses kits são para os carros com motores V6, e o de 4cc...e nossos carros usam motor a diesel.


Será que nao dá diferença na suspensão ?

Abs

sergiopincelli
31/01/2013, 14:25
Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.

GuilhermeThunder
04/02/2013, 18:00
A regulagem manual é perfeita, vai de zero amortecedor (minimo) para saveirinho rebaixada (maximo)!!

Já a regulagem automática que coloquei, fica confortável pois regula no controle remoto, porém não dá para deixar tão dura quanto a manual. Mesmo assim a diferença é grande entre o minimo e máximo. Achei muito show. Na estrada deixo no máximo na frente e regulo atras de acordo com o peso e estrada. Nos buracos depende, deixo no médio ou no minimo.


poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso... :pensativo:

A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.

notec
05/02/2013, 10:40
Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.


Depois que fiz o Recall da suspensão dianteira achei que ela ficou mais macia na frente...eu tenho a impressão que "amoleceram" a suspensão dianteira..

Não teria sido esse motivo do recall? a frente muito "dura", tava fazendo rachar o quadro dianteiro do motor ?

Usando esses amortecedores mais "duro", será que com o tempo, não pode trazer consequências?

é só uma suposição..

Abs

ZYKAO
05/02/2013, 14:43
Zykao, valeu pela luz!! Tá exatamente como vc falou, sem curso para baixo. Tanto que quando passo em lombadas dá aquela socada na suspensao. Depois vou olhar a viatura por baixo e ver a situação.

Mas queria tentar outra solução diferente do BL, pelo alto investimento.. O kit da frontier é muito salgado, fora que dizem dar um trabalhao pra instalar isso. Mas se não tiver outra alternativa ou vai ser BL ou pneus 32..

Herick, sabe onde e como encontro essas bandejas e amortecedores de curso maior??


David,

só hoje vi sua resposta... tem uma forma mais facil de fazer a regulagem da barra de torcão já que está dando fim de curso: gire ela uns dois dentes na parte de suporte da bandeja, 'talvez quem fez a montagem não colocou na posicão certa.

Quanto a colocar os 33 na Frontier, fizemos uma no ano passado, vai precisar apenas dos calcos de 2 po, e parafusos novos, não há necessidade de trocar o jumelo, o suporte do parachoque traseiro nem precisa ser refurado, tem uma furacao exta com 2pol.

Alem de poder usar os 33 o visual do carro fica muito diferente, na X fiz um intercooler maior aproveitando o espaco a mais:

393725

viladf
06/02/2013, 21:02
Depois que fiz o Recall da suspensão dianteira achei que ela ficou mais macia na frente...eu tenho a impressão que "amoleceram" a suspensão dianteira..

Não teria sido esse motivo do recall? a frente muito "dura", tava fazendo rachar o quadro dianteiro do motor ?

Usando esses amortecedores mais "duro", será que com o tempo, não pode trazer consequências?

é só uma suposição..

Abs

Ok na minha viatura tb percebi q esta ficou bem macia. Fiz todos os recall´s aqui no DF: barra de torção, coluna de direção e trocarão as caixa das rodas dianteiras (funilaria - ABC), esse ultimo deixou a nega com vazamento de aguá no interior. Ja procurei por tampões soltos, mas não encontrei, só agora na chuvas q percebi.... Alguém tem alguma ideia, parabéns a todos desse fórum.

notec
07/02/2013, 12:44
David,

só hoje vi sua resposta... tem uma forma mais facil de fazer a regulagem da barra de torcão já que está dando fim de curso: gire ela uns dois dentes na parte de suporte da bandeja, 'talvez quem fez a montagem não colocou na posicão certa.

Quanto a colocar os 33 na Frontier, fizemos uma no ano passado, vai precisar apenas dos calcos de 2 po, e parafusos novos, não há necessidade de trocar o jumelo, o suporte do parachoque traseiro nem precisa ser refurado, tem uma furacao exta com 2pol.

Alem de poder usar os 33 o visual do carro fica muito diferente, na X fiz um intercooler maior aproveitando o espaco a mais:

393725


ZIKAO, deu muita diferença esse intercooler maior?

Abs

MaurícioBsb
07/02/2013, 16:12
Alguém recomenda algum bombista ou Bosch Center aqui em Bsb? minha frontier tá um saco pra pegar e quando pega e uma fumaceira só parece que ta afogando hehe!

viladf
07/02/2013, 23:14
Ok na minha viatura tb percebi q esta ficou bem macia. Fiz todos os recall´s aqui no DF: barra de torção, coluna de direção e trocarão as caixa das rodas dianteiras (funilaria - ABC), esse ultimo deixou a nega com vazamento de aguá no interior. Ja procurei por tampões soltos, mas não encontrei, só agora na chuvas q percebi.... Alguém tem alguma ideia, parabéns a todos desse fórum.




http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SiPM-LB83JI/AAAAAAAAARc/OG5Szi7QvBY/s320/YH-3515.jpgFiltro de ar esportivo. Com o filtro de ar esportivo o motor irá respirar melhor, maior fluxo de ar. O simples fato de se instalar o filtro de ar já melhora o rendimento do motor, com a mexida na bomba injetora mais ainda. Resultado na ordem de 12 CV.


http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/SiPMnXSPDAI/AAAAAAAAARE/iSJjLg8dS0c/s320/DSC03048.JPG


Inter-cooler . Inter-cooler é um radiador de ar, que esfria o ar que sai da turbina e é injetado na câmara de combustão. Quando esfriamos este ar melhoramos a queima, uma vez que o ar quente expande e evita uma melhor mistura de combustível + ar. Com o ar frio teremos uma grande melhora na combustão, admitindo mais combustível. Quando se coloca o inter-cooler é possível aumentar a pressão da turbina sem prejudicar o motor. Esta preparação pode dar em torno de 25 CV ou mais.



Sera que procede.....

ZYKAO
08/02/2013, 08:24
ZIKAO, deu muita diferença esse intercooler maior?

Abs

Notec, a diferenca é notada na estrada, na cidade não muda em nada, mas na estrada o carro fica bem mais solto.

abs

gas21
08/02/2013, 08:28
Alguém recomenda algum bombista ou Bosch Center aqui em Bsb? minha frontier tá um saco pra pegar e quando pega e uma fumaceira só parece que ta afogando hehe!

Mauricio, tem uma Bosch Center numa oficina no SIA. O nome dela é PAPAS no SIA Trecho 3/4 (Rua da CIMFEL, CAOA e GOVESA). Nunca fiz serviço lá, pois não precisei. O meu mecânico que também se chama Mauricio fica atras do posto BR no Pistão Sul (Depois da linha do metro e passarela, na entrada do acesso do Hospital Santa Marta)

MaurícioBsb
08/02/2013, 09:26
valeu Gas21, vou dar uma visitinha la hoje,

Pablo RR
08/02/2013, 11:01
Duvida aos colegas:
1) em primeira marcha engatada e subindi ladeira ingrimebde asfalto e carregada com uns 400kg a frontier estava subindo tranquilamente, resolvo acelerar para engatar a segunda, nisso um baruluo grande de algo vibrando vem da caixa de marcha, pareceu ser embreagem patinando.
2) parado, com primeira engatada, ao tentar arrancar com vigor, ao inves de os pneus traseiros "cantarem" vem o mesmo barulho que citei acima.
Eis a pergunta: eh sintoma de embreagem em fim de vida ou pode ser outra coisa?

Pablo RR
08/02/2013, 11:02
Ps: desculpem excesso de erros de portugues. Por algum motivo meu smartphone altera o que escrevo na hora que clico em "enviar resposta rapida"

JorgeAragao1
11/02/2013, 00:19
Boa noite Pessoal,

Estou procurando uma informação, e vou compartilhar com os colegas e quem sabe obter a resposta! andei lendo não lembro onde que existe uma faixa de RPM na qual o condutor deve se manter para ter uma melhor autonomia, ou seja, menor consumo de Diesel, que existem inclusive alguns carros ou caminhões que vem no conta-giros uma faixinha verde indicando isso, no nosso caso alguém sabe qual é esse intervalo? qual o rpm inicial e o final da Faixa na FRONTIER 2.8?

forte Abraços...

MaurícioBsb
11/02/2013, 11:24
Boa noite Pessoal,

Estou procurando uma informação, e vou compartilhar com os colegas e quem sabe obter a resposta! andei lendo não lembro onde que existe uma faixa de RPM na qual o condutor deve se manter para ter uma melhor autonomia, ou seja, menor consumo de Diesel, que existem inclusive alguns carros ou caminhões que vem no conta-giros uma faixinha verde indicando isso, no nosso caso alguém sabe qual é esse intervalo? qual o rpm inicial e o final da Faixa na FRONTIER 2.8?

forte Abraços...

Jorge aqui em bsb faço quase 11km/l na minha mantendo a faixa entre 2 e 3.000rpm no máximo, trocando marchas em 2500rpm, teste ai e veja se te ajudei!:concordo:

MaurícioBsb
11/02/2013, 16:07
Bom galera, tive um belo preju com a Frontier, quem acompanha viu que coloquei que ele estava com uma imensa dificuldade em pegar até que me deixou na mão de vez, parecia ser bateria, tive que morrer numa nova R$350,00 após testes ela estava sem carga nenhuma para partida, como a viatura ja tem uma certa idade achei normal, so que não adiantou e mesmo a bateria nova estava sofrendo pra fazer pegar, e a bixinha começou a fumaçar além do normal, não deu outra, BOMBA INJETORA PRO ESPAÇO, orçando o reparo numa Bosch Center aqui de Bsb, deram uma geral por R$2.300,00 mais R$1.500,00 de bicos novos os antigos estavam mijando, e dentro da bomba estava uma gosma incrivél, pena nao ter batido foto, ate agora cerca de R$4.000,00 em gastos fora o motor de partida que de tanto forçar a partida ta fraco igual coice de porco, assim que der uma geral nele posto aqui o valor, mesmo assim a viatura ficou outra, fumaça sumiu mas achei que ele ta andando menos hehe!

notec
11/02/2013, 17:59
Bom galera, tive um belo preju com a Frontier, quem acompanha viu que coloquei que ele estava com uma imensa dificuldade em pegar até que me deixou na mão de vez, parecia ser bateria, tive que morrer numa nova R$350,00 após testes ela estava sem carga nenhuma para partida, como a viatura ja tem uma certa idade achei normal, so que não adiantou e mesmo a bateria nova estava sofrendo pra fazer pegar, e a bixinha começou a fumaçar além do normal, não deu outra, BOMBA INJETORA PRO ESPAÇO, orçando o reparo numa Bosch Center aqui de Bsb, deram uma geral por R$2.300,00 mais R$1.500,00 de bicos novos os antigos estavam mijando, e dentro da bomba estava uma gosma incrivél, pena nao ter batido foto, ate agora cerca de R$4.000,00 em gastos fora o motor de partida que de tanto forçar a partida ta fraco igual coice de porco, assim que der uma geral nele posto aqui o valor, mesmo assim a viatura ficou outra, fumaça sumiu mas achei que ele ta andando menos hehe!


Mauricio, qual foi a causa desse problema na bomba??

fiz bomba e bico a uns 2 anos...por causa da ferrugem no tanque...

Abs

notec
11/02/2013, 18:02
Jorge aqui em bsb faço quase 11km/l na minha mantendo a faixa entre 2 e 3.000rpm no máximo, trocando marchas em 2500rpm, teste ai e veja se te ajudei!:concordo:

Tambem costumo fazer isso.. +ou- 10,5 na cidade,

Abs!

MaurícioBsb
11/02/2013, 19:39
Mauricio, qual foi a causa desse problema na bomba??

fiz bomba e bico a uns 2 anos...por causa da ferrugem no tanque...

Abs
Rapaz, não sei te dizer, mas agora vc me deixou intrigado, quando olhei minha bomba parecia uma borra/graxa dentro, feio demais, mas vou perguntar pro mecânico essa semana.

DieselPower
12/02/2013, 22:24
Cara, o serviço foi muito caro!
Ou sua BI estava realmente "detonada", precisando trocar as carcaças e etc, ou o amigo da Bosch fez a caixinha para o carnaval!
Geralmente a revisão da BI fica próximo dos R$ 500,00 se estiver boa, e R$ 1.000,00 se estiver bem ruim... Para passar de 2K, o que será que foi trocado?
Sem falar nos bicos, que foram mais caros que os Fratelli Bosio (R$ 1.200,00) ou que os Rash (R$ 1.500,00), porém estes com 30% a mais de vazão, resultando em 160 cv e muito mais torque.
O mecânico lhe deu por escrito todas as peças trocadas na BI?
Teria como postar aqui para avaliarmos?
Grande abraço!

MaurícioBsb
13/02/2013, 11:45
Cara, o serviço foi muito caro!
Ou sua BI estava realmente "detonada", precisando trocar as carcaças e etc, ou o amigo da Bosch fez a caixinha para o carnaval!
Geralmente a revisão da BI fica próximo dos R$ 500,00 se estiver boa, e R$ 1.000,00 se estiver bem ruim... Para passar de 2K, o que será que foi trocado?
Sem falar nos bicos, que foram mais caros que os Fratelli Bosio (R$ 1.200,00) ou que os Rash (R$ 1.500,00), porém estes com 30% a mais de vazão, resultando em 160 cv e muito mais torque.
O mecânico lhe deu por escrito todas as peças trocadas na BI?
Teria como postar aqui para avaliarmos?
Grande abraço!
Sim, mais acho que foi meio puxado mesmo, mais antes de autorizar o serviço, liguei pra + duas para comparar o preço das peças e tava na média tudo peça original MWM e Bosch, aí não teve jeito, ate no ML pesquisei e na Taguamotors revendedora MWM Bosch uma nova tava R$6.000,00 só a Bomba aqui em Bsb e foda os preços e ja estava meio chateado com os problemas da vtr, veja abaixo a transcrição da nota o que e bom para todos terem noção e fugirem de careiras e arapucas hehe!
OFICINA GUARA DIESEL BOSCH CENTER DF



Peça

Quantidade

Valor R$



Jogo de Reparo

01

70,58



Rolete

04

145,92



Bomba Alimentadora

01

173,50



Carcaça Bomba

01

1.174,00



Kit Arruelas

01

19,50



Arruela de fechamento

01

78,84



Bujão

01

89,30



Chapa de Vedação

01

9,73



Chapa de Vedação

02

19,40



Porta Contra Peso

01

229,94



Válvula Reguladora

01

93,17



Jg. Bico Injetor 2 molas

04

1.526,12



Mão de Obra

01

500,00



Total

4.130,00

Caio Carvalho
13/02/2013, 20:00
Jorge aqui em bsb faço quase 11km/l na minha mantendo a faixa entre 2 e 3.000rpm no máximo, trocando marchas em 2500rpm, teste ai e veja se te ajudei!:concordo:

Eu faço mais ou menos essa mesma media na minha na estrada mudando sempre as marchas ate 2000 rpm

Alguem sabe me informar se ligando o 4x4 com os pneus dianteiros desalinhados pode quebrar alguma coisa ??? fiz um serviço na minha frontier e o cara deixou ela desalinhada notei na viagem mesmo assim liguei o 4x4 quando precisei e ai começou a fazer um barulho na roda esquerda ( com o 4x4 ligado , quando desliga para ) acho que a roda livre foi pro espaço ... amanhã to levando no mecânico que cobrou o alinhamento e não fez e vou mandar ele checar o barulho

barbozambc
14/02/2013, 17:04
boa tarde a todos. como faço para aumentar o giro na lenta?
motor eletronico 2.8.
obrigado.

barbozambc
14/02/2013, 17:12
outra duvida.
minha frontier demora muito a pegar pela manha, quando esta fria. o motor parece pesado.
aparentemente a bateria esta boa.
qual pode ser o problema?
obrigado novamente.

MaurícioBsb
14/02/2013, 17:28
outra duvida.
minha frontier demora muito a pegar pela manha, quando esta fria. o motor parece pesado.
aparentemente a bateria esta boa.
qual pode ser o problema?
obrigado novamente.
A minha ja esteve assim, motor de partida foi o defeito, pesado e se arrastando ate a bateria arriar de vez!

HERICK
14/02/2013, 21:31
boa tarde a todos. como faço para aumentar o giro na lenta?
motor eletronico 2.8.
obrigado.
Qual a necessidade de aumentar a lenta? seria por causa do volante bimassa?:pensativo: explica melhor pra galera te ajudar...

DieselPower
14/02/2013, 23:09
outra duvida.
minha frontier demora muito a pegar pela manha, quando esta fria. o motor parece pesado.
aparentemente a bateria esta boa.
qual pode ser o problema?
obrigado novamente.

Siga as prováveis causas:

1- Bateria
2- BI e/ou bicos
3- Motor de arranque.

DieselPower
14/02/2013, 23:12
Sim, mais acho que foi meio puxado mesmo, mais antes de autorizar o serviço, liguei pra + duas para comparar o preço das peças e tava na média tudo peça original MWM e Bosch, aí não teve jeito, ate no ML pesquisei e na Taguamotors revendedora MWM Bosch uma nova tava R$6.000,00 só a Bomba aqui em Bsb e foda os preços e ja estava meio chateado com os problemas da vtr, veja abaixo a transcrição da nota o que e bom para todos terem noção e fugirem de careiras e arapucas hehe!
OFICINA GUARA DIESEL BOSCH CENTER DF



Peça
Quantidade
Valor R$


Jogo de Reparo
01
70,58


Rolete
04
145,92


Bomba Alimentadora
01
173,50


Carcaça Bomba
01
1.174,00


Kit Arruelas
01
19,50


Arruela de fechamento
01
78,84


Bujão
01
89,30


Chapa de Vedação
01
9,73


Chapa de Vedação
02
19,40


Porta Contra Peso
01
229,94


Válvula Reguladora
01
93,17


Jg. Bico Injetor 2 molas
04
1.526,12


Mão de Obra
01
500,00


Total
4.130,00




Pois é Mauricio,
Sua BI estava Fudid@ mesmo, hein? Foi até a carcaça...
Agora me diz uma coisa, ele instalou a bomba alimentadora, coisa que já pensei em fazer na minha, porém na minha BI não tem a entrada para ela na carcaça... Terei que ir de bomba elétrica mesmo...
Percebeu grande melhora no desempenho?

barbozambc
15/02/2013, 12:37
acho q se aumentar o giro para uns 900 rpm, a vibração vai diminuir um pouco.
espero melhorar o desemprenho em saida, como no transito.
esta faina é feita so em casa especialisada em bombas?
é na bomba de alta?

MaurícioBsb
15/02/2013, 16:02
Pois é Mauricio,
Sua BI estava Fudid@ mesmo, hein? Foi até a carcaça...
Agora me diz uma coisa, ele instalou a bomba alimentadora, coisa que já pensei em fazer na minha, porém na minha BI não tem a entrada para ela na carcaça... Terei que ir de bomba elétrica mesmo...
Percebeu grande melhora no desempenho?
Ao contrario, notei ate certa piora hehe, mas não peguei estrada ainda para testar in-loco, agora o consumo foi pra 12,5KM/l to ate espantado e fumaça zero, vou testar com o Diesel S500 pra ver hehe, a melhor coisa que notei e que para dar a primeira partida basta triscar, mesmo em dias mais frios, se é que isso ocorre aqui no centro-oeste haha!mais ela ainda não ta 100%, notei um pouco de oleo no reservatorio do radiador, mandei lavar o sistema, se continuar aparecendo sei que vem mais um preju poraí!

notec
15/02/2013, 16:05
aumentar giro na lenta.

acho q se aumentar o giro para uns 900 rpm, a vibração vai diminuir um pouco.
espero melhorar o desemprenho em saida, como no transito.
esta faina é feita so em casa especialisada em bombas?
é na bomba de alta?



A minha ta com volante rígido (mecânica) e não notei diferença alguma...

de manha faz um barulho diferente, mas segundos depois para, se pisar na embreagem para tb...mas é so na 1°xque liga.

Abs

MaurícioBsb
15/02/2013, 16:06
Siga as prováveis causas:

1- Bateria
2- BI e/ou bicos
3- Motor de arranque.
Eu só mudaria antes de ver BI/Bicos dava uma geral no motor de partida!

tonnjf
15/02/2013, 20:41
boa noite a todos.

gostaria de sabe, se alguem já passou pelo o seguinte problema .
- tenho uma nissan frontier 2003, 4x4, 2.8 se one, O VIDRO ELETRICO SUBIA AUTOMATICAMENTE, QUANDO OCORRIA A ATIVAÇÃO DO ALARME, AONDE O MESMO PAROU DO NADA... ALGUEM SABE COMO RECONFIGURAR OU AONDE PODE ESTA O PROBLEMA???

Meu muito obrigado.

Pablo RR
16/02/2013, 12:14
Barbosamdc, para alterar o giro do motor procure uma oficina que tenha Scaner para motores diesel eletronicos, eles alteram a marcha lenta. Um bosch center ou autorizado MWM tambem possui o Scaner para alterar..
- antes da primeira partida pela manhã, primeiro gire a chave e aguarde a bomba de baixa enviar combustivel para a alta, pois quando fica muito tempo parada o diesel volta pro tanque. Somente então dê partida. Se mesmo assim a partida estiver ruim. O check list nesse caso seria: filtros (ar e combustivel), bateria, motor de partida (revisão nele, mandei um autoeletricista revisar o meu, e melhorou tanto que até o barulho da partida mudou) e por ultimo bombas e bicos.

barbozambc
16/02/2013, 12:28
Barbosamdc, para alterar o giro do motor procure uma oficina que tenha Scaner para motores diesel eletronicos, eles alteram a marcha lenta. Um bosch center ou autorizado MWM tambem possui o Scaner para alterar..
- antes da primeira partida pela manhã, primeiro gire a chave e aguarde a bomba de baixa enviar combustivel para a alta, pois quando fica muito tempo parada o diesel volta pro tanque. Somente então dê partida. Se mesmo assim a partida estiver ruim. O check list nesse caso seria: filtros (ar e combustivel), bateria, motor de partida (revisão nele, mandei um autoeletricista revisar o meu, e melhorou tanto que até o barulho da partida mudou) e por ultimo bombas e bicos.

muito obrigado meus camaradas. logo q possivel, vou checar estes itens. depois passo aqui o resultado.
pergunta: estes motores eletronicos tem aquela bomba de combustivel manual usada p sangrar o sistema, como nos motores c bomba injetora mecanica? obrigado novamente.

MaurícioBsb
17/02/2013, 14:04
Opa, pra quem ja estava desanimado com o compressor de ar condicionado e ja tinha desistido, aquele vendedor do ML voltou com o Kit pra nissan que usa o compressor da S-10, corram hehe!
http://img1.mlstatic.com/compressor-da-nissan-frontier-28-diesel_MLB-O-3090456597_082012.jpg
Compressor Da Nissan Frontier 2.8 Diesel - R$ 1.161,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464808566-compressor-da-nissan-frontier-28-diesel-_JM)

ronaldo bisognin
17/02/2013, 17:04
Se alguem quiser economizar um pouco compre deste site, é na china demora um pouco mas vale a pena.


auto a/c compressor - Shop Cheap auto a/c compressor from China auto a/c compressor Suppliers at Fenghua Zhongleng Imp. & Exp. Co., Ltd. on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/store/group/auto-a-c-compressor/906604_210278224.html)

Pablo RR
17/02/2013, 17:32
Barbozamdc, Na Frontier eletronica não existe bomba manual, para pressurizar ou sangrar o sistema. A bomba eletrica de baixa faz esse serviço, facilitando e muito os problemas como entrada de ar ou substituição do filtro de combustivel, eu mesmo troco o filtro de combustivel em casa e não tenho a preocupação de encher o filtro novo, faço isso girando a chave duas vezes antes de dar partida.

DieselPower
17/02/2013, 23:54
Barbozamdc, Na Frontier eletronica não existe bomba manual, para pressurizar ou sangrar o sistema. A bomba eletrica de baixa faz esse serviço, facilitando e muito os problemas como entrada de ar ou substituição do filtro de combustivel, eu mesmo troco o filtro de combustivel em casa e não tenho a preocupação de encher o filtro novo, faço isso girando a chave duas vezes antes de dar partida.

A minha é mecânica, e como em todos os veículos equipados com BI, existe o medo de que entre ar no sistema...
A uns 2 anos atrás, um mecânico me garantiu que não precisaria encher o filtro de combustível para meu Sprint funcionar. Não acreditei e queria impedir que ele fizesse isso, já pensando na trabalheira de retirar o intercooler para sangrar os bicos...
Pois bem, depois de muita insistência permiti que ele fizesse isso, e eis que realmente funciona!
Hoje eu troca filtro de combustível sem enche-lo, basta retirar um e colocar o outro VAZIO e dar a partida. O motor da uma pequena "apanhada" e logo estabiliza na marcha lenta...
Ainda segundo o mecânico, o mais importante é deixar na lenta até estabilizar, NÃO PODE ACELERAR.

CLAUDIOFERREIRA
20/02/2013, 19:49
Olá Diesel. Venho lendo seus posts desde o início e notei que vc é um dos que abriu este assunto!. Parabéns.
Não sei se ainda falaram dos problemas que irei abordar mas passo antes os dados do meu carro:
Frontier 2006/2006 XE Attack 4x4 2.8 MWM com BF 30x10,5 com 76.000 Kms.
Como acessórios destaco:
Farol de neblina, farol de milha instalados no no nicho da entrada de ar inferior, luz de cortesia interna da SE.

Meu carro tem vários defeitos que me parecem comum a quase todos:
A/C quando está em baixa rotação fica armando e desarmando. Em alta fica completamente normal. Em lenta, parado, também.
Respiro do tanque me parece que sempre está entupido, pois quando encho o tanque e paro o carro na garagem, de manhã noto vazamento de diesel. Abro a tampa do tanque e há pressão, que chaga a fazer barulho!
Minha embreagem é muito fraca quando em 4x2, parece fadigar com facilidade. Já quando está traçada, é completamente normal.
A tranca da caçamba, de tanto escapar de seu gancho internamente, me fez simplesmente desabilitar a mesma. Hoje a tampa não tranca mais...
Como podem ver, são problemas que já me acostumei mas ainda não troquei idéia com ninguém sobre eles. Talvez possam me ajudar...
À propósito, gostaria de salientar que já tive outros problemas críticos que já vi relatados aqui:
Na revisão (há muito tempo!) reclamei de um ruído no diferencial. Trocaram o óleo e não usaram o redutor de atrito...resultado: diferencial novo (na garantia, ainda bem).
Polia louca do alternador: troquei por uma não original e me parece que está um pouco desalinhada do conjunto. Quando em lenta faz uma pequena vibração junto com o conjunto do compressor.
Desculpe o post extenso, mas apesar de frequentar o fórum há algum tempo ainda não tinha localizado o assunto Frontier MWM...

CLAUDIOFERREIRA
20/02/2013, 21:10
Tenho exatamente esse problema. Já regulei várias vezes e até já havia desistido. Vou tentar a regulagem das barras de torção.

CLAUDIOFERREIRA
20/02/2013, 21:31
Luzes do painel


Meu carro, desde de novo, acontece de vez enquando as luzes "espia" do painel ficarem piscando ( normalmente pisca a agua no filtro e a de cima a da bat), como se fosse um mal contato, as vezes piscam bem fracas as luzes, e nao é sempre ....

Nunca dei muita bola, ate pq o carro continua igual..e na epoca da garantia, a concessionaria nao identificou o problema.

eu creio que seja alguma falta terra do alternador, ou algo assim.

Alguem ja teve esse problema?

Abs!
Olá, já tive exatamente esse problema: POLIA LOUCA (polia do alternador). A minha falhou umas 3 vezes e de repente ficou tudo aceso direto e fazendo um pouco de barulho na polia.

CLAUDIOFERREIRA
20/02/2013, 21:37
Como relatei a outro colega: polia do alternador. A minha fez isso 3 vezes depois ficou direto e não mais carregava a bateria. Gastei na peça 220,00 lascas.

mrcrema
21/02/2013, 07:31
Meus amigos, meu carro tem uma vibração muito estranha, que fico irritado, acredito que sejam os coxim´s, tanto de motor, como de cambio, gostaria de saber de alguém já passou por esse problema, quais os coxim´s trocaram e quais compraram ? Originais ou não. Grato

MaurícioBsb
21/02/2013, 10:00
Meus amigos, meu carro tem uma vibração muito estranha, que fico irritado, acredito que sejam os coxim´s, tanto de motor, como de cambio, gostaria de saber de alguém já passou por esse problema, quais os coxim´s trocaram e quais compraram ? Originais ou não. Grato

Pode até ser realmente coxins do motor e/ou câmbio, mas vibração estranha normalmente e volante do motor indo pro brejo!

mrcrema
21/02/2013, 10:02
Pode até ser realmente coxins do motor e/ou câmbio, mas vibração estranha normalmente e volante do motor indo pro brejo!

Vou mandar ver os coxins amanhã, espero que seja algum quebrado, que gastar com dois 4x4 ao mesmo tempo não dá, rsrsrsrsrsrssr

Borem
21/02/2013, 21:23
Olá amigos do fórum! Meu pai tem uma Frontier 2.8 MWM 2003 e o airbag da mesma apresentou um defeito! Gostaria de saber se colocando outra bolsa do airbag ( a do passageiro "explodiu" sozinha, até criei um tópico sobre o ocorrido, quem puder da uma lida e esclarecer as minhas dúvidas, ficarei grato), pois bem, se colocarmos outra bolsa no lugar a luz do airbag apagará? Ou é preciso algum outro procedimento?

fpandur
22/02/2013, 18:11
Borem, não sei lhe responder a respeito da reposição do airbag, mas o manual recomenda uma revisão no sistema a cada 10 anos, Como a minha Xterra está para fazer esse aniversário, começo a me preocupar com o tema, ainda mais com seu relato. Poderia indicar o link do tópico onde você relata o ocorrido ?

JorgeAragao1
24/02/2013, 13:20
Olá amigos do fórum! Meu pai tem uma Frontier 2.8 MWM 2003 e o airbag da mesma apresentou um defeito! Gostaria de saber se colocando outra bolsa do airbag ( a do passageiro "explodiu" sozinha, até criei um tópico sobre o ocorrido, quem puder da uma lida e esclarecer as minhas dúvidas, ficarei grato), pois bem, se colocarmos outra bolsa no lugar a luz do airbag apagará? Ou é preciso algum outro procedimento?

Borem colega, na sua situação eu passaria o scanner antes de botar o a outra bolsa, para evitar maiores prejuízos, verificar se não tem nenhum sensor de acionamento travado ou em curto, já pensou vc termina de trocar a bolsa liga a chave e explode a bolsa novamente?

JorgeAragao1
24/02/2013, 13:26
Olha Pessoal,

É com alegria que digo a vcs que comprei o kit super LDA, como já tinha me dito o Sr. Kiko faleceu, mas, sua filha mas velha vai continuar vendendo. ela continua respondendo os emails passados para o picapesgm-kiko@ig.com.br ... Cristiane Kiyoko AsadaDepto. Comercial SUPER LDA...

DieselPower
24/02/2013, 15:38
Olha Pessoal,

É com alegria que digo a vcs que comprei o kit super LDA, como já tinha me dito o Sr. Kiko faleceu, mas, sua filha mas velha vai continuar vendendo. ela continua respondendo os emails passados para o picapesgm-kiko@ig.com.br ... Cristiane Kiyoko AsadaDepto. Comercial SUPER LDA...

Favor postar as impressões após a instalação!
Quanto custou?

viladf
24/02/2013, 20:53
O KIKo que vendia no ML infelizmente faleceu ano passado se não me engano e ninguém assumiu o legado dele!

Ola MaurícioBsb vc sabe quem instala o KIT SUPER LDA aqui em Brasilia,
na minha VTR frontier 05... E se conhece que o tem na sua VTR que possa atestar.
Grato

JorgeAragao1
24/02/2013, 21:20
Favor postar as impressões após a instalação!
Quanto custou?

Amigo DieselPower, essa é a segunda frontier que tenho, já tive uma 2003, e agora estou com essa 2004, já tive o kit instalado na 2003, pelo que lembro, esse kit melhorou o torque ao mesmo tempo que diminuiu a fumaça nas rotações abaixo de 1500, que é quando entra a turbina... mas cara.... em 2010 quando comprei do Kiko custou 135 + frete... agora mais que dobrou... não sei se é placebo... mas acho que a minha 2003 era mais forte nessa rotação. e não fazia aquele barulho como batendo valvulas quando em subidas....estarei recebendo e instalando até o final da semana.... ando uma semana... depois veremos se é placebo ou não...

abraços...

Ps: Diesel vc sabe qual a faixa de rpm mais econômica para os motores de nossas viaturas? Seria de 1500 a 2500?

Borem
25/02/2013, 10:34
Borem, não sei lhe responder a respeito da reposição do airbag, mas o manual recomenda uma revisão no sistema a cada 10 anos, Como a minha Xterra está para fazer esse aniversário, começo a me preocupar com o tema, ainda mais com seu relato. Poderia indicar o link do tópico onde você relata o ocorrido ?

Olá meu amigo do fórum, segue o link onde relato o estranho ocorrido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/116127-problema-airbag-frontier-2003-a.html

notec
25/02/2013, 11:43
Depois de 9 anos de bons serviços, meu motor de arranque deu pau...:parede:

Alguma dica de auto-elétrica aqui no RJ, e preços de peças ( automático, etc..) ??:pensativo:

Abraços!

fpandur
25/02/2013, 11:56
Olá meu amigo do fórum, segue o link onde relato o estranho ocorrido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/116127-problema-airbag-frontier-2003-a.html
Beleza, grato, vou acompanhar o tópico

MaurícioBsb
25/02/2013, 16:13
Ola MaurícioBsb vc sabe quem instala o KIT SUPER LDA aqui em Brasilia,
na minha VTR frontier 05... E se conhece que o tem na sua VTR que possa atestar.
Grato
infelizmente não, mas qualquer bombista pode instalar pra vc, dizem que em taguatinga ali perto do Hospital Santa Marta tem muitos!

viladf
25/02/2013, 21:13
Olha Pessoal,

É com alegria que digo a vcs que comprei o kit super LDA, como já tinha me dito o Sr. Kiko faleceu, mas, sua filha mas velha vai continuar vendendo. ela continua respondendo os emails passados para o picapesgm-kiko@ig.com.br ... Cristiane Kiyoko AsadaDepto. Comercial SUPER LDA...

Ola amigo como passo adquirir este kit...

notec
26/02/2013, 11:57
MOTOR DE PARTIDA FRONTIER,TROLLER,F000AL0105,F000AL0112 :: alternador.com.br (http://dokcar.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,4208,IDProduto,2535961,vans-e-utilitatios-motor-de-partida-frontier-troller-f000al0105-f000al0112)

O que me dizem desse preço?

MaurícioBsb
26/02/2013, 21:51
Notec, não sei o quanto seu motor de partida se perdeu, mais refiz quase todo o meu por R$150,00 e ta melhor que de carro novo hehe

HERICK
27/02/2013, 07:43
MOTOR DE PARTIDA FRONTIER,TROLLER,F000AL0105,F000AL0112 :: alternador.com.br (http://dokcar.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,4208,IDProduto,2535961,vans-e-utilitatios-motor-de-partida-frontier-troller-f000al0105-f000al0112)

O que me dizem desse preço?

Muito caro, geralmente se recondiciona o alternador e sai bem mais em conta, 650 Dilmas não rola, com esse valor eu paguei a primeira parcela do IPVA da minha viatura.

notec
27/02/2013, 10:35
Notec, não sei o quanto seu motor de partida se perdeu, mais refiz quase todo o meu por R$150,00 e ta melhor que de carro novo hehe

Mauricio,

o problema me parece ser no "automático", mas estou com dificuldade de achar a peça..

minha preocupação é que esse motor, já foi muito "judiado".. então tenho receio de consertar , e não durar tanto :pensativo:

notec
27/02/2013, 10:36
Muito caro, geralmente se recondiciona o alternador e sai bem mais em conta, 650 Dilmas não rola, com esse valor eu paguei a primeira parcela do IPVA da minha viatura.


HERICK, é motor de arranque....:news-coffee:

HERICK
27/02/2013, 12:05
HERICK, é motor de arranque....:news-coffee:

Ops! Desculpe pelo erro!

notec
27/02/2013, 19:23
Ops! Desculpe pelo erro!


hehehe!, tranquilo:concordo:

JorgeAragao1
28/02/2013, 21:42
Ola amigo como passo adquirir este kit...


"Ela continua respondendo os emails passados para o picapesgm-kiko@ig.com.br ...Cristiane Kiyoko AsadaDepto. Comercial SUPER LDA..."

viladf
28/02/2013, 22:54
"Ela continua respondendo os emails passados para o picapesgm-kiko@ig.com.br ...Cristiane Kiyoko AsadaDepto. Comercial SUPER LDA..."

Mandei um e mail parar ela... Tai parte do email
"O investimento é de R$ 300,00 + FRETE é necessário por gentileza o envio do endereço completo para o cálculo."

notec
04/03/2013, 13:56
Notec, não sei o quanto seu motor de partida se perdeu, mais refiz quase todo o meu por R$150,00 e ta melhor que de carro novo hehe


Mauricio,

vc trocou o automatico do arranque?

onde vc conseguiu as peças??

abraço!

MaurícioBsb
04/03/2013, 18:35
Mauricio,

vc trocou o automatico do arranque?

onde vc conseguiu as peças??

abraço!

Rapaz, ele trocou uma pecinhas, uns contatos, engraxou o induzido, mas o automatico não tenho certeza, pelo que vi o motor de arranque pelo menos da minha e bosch e na propria autoelétrica eles tinham todas as peças de reposição, vou ver se acho a nota do serviço e te falo com certeza ok!

notec
13/03/2013, 14:38
Rapaz, ele trocou uma pecinhas, uns contatos, engraxou o induzido, mas o automatico não tenho certeza, pelo que vi o motor de arranque pelo menos da minha e bosch e na propria autoelétrica eles tinham todas as peças de reposição, vou ver se acho a nota do serviço e te falo com certeza ok!


conseguiu achar a nota?

Abs!

MaurícioBsb
14/03/2013, 16:15
conseguiu achar a nota?

Abs!

opa, consegui foi trocado apenas o Bendix, ou seja aquela engrenagem de acoplamento e custou R$85,00 só ela, pesquisando acho que vi a peça que vc quer no ML, boa sorte: Automatico Motor Partida Bosch S10 Blazer 2.8d Nissan 2.8d - R$ 91,70 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464147831-automatico-motor-partida-bosch-s10-blazer-28d-nissan-28d-_JM)

http://img1.mlstatic.com/automatico-motor-partida-bosch-s10-blazer-28d-nissan-28d_MLB-O-232643881_4958.jpg

notec
14/03/2013, 17:10
opa, consegui foi trocado apenas o Bendix, ou seja aquela engrenagem de acoplamento e custou R$85,00 só ela, pesquisando acho que vi a peça que vc quer no ML, boa sorte: Automatico Motor Partida Bosch S10 Blazer 2.8d Nissan 2.8d - R$ 91,70 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464147831-automatico-motor-partida-bosch-s10-blazer-28d-nissan-28d-_JM)




http://img1.mlstatic.com/automatico-motor-partida-bosch-s10-blazer-28d-nissan-28d_MLB-O-232643881_4958.jpg



Valeu Mauricio!!

Ainda estou vendo, vou mandar dar uma geral no arranque...to achando que nem vou precisar trocar...

Abraço. obrigado!

Marcelo Porto
15/03/2013, 16:54
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se alguem ja passou pela situação que vou narrar: tenho uma frontier 2005/2006, 2.8 mwm. Após o carro ficar muito tempo parado (algo em torno de 12 horas), quando ligo, a luz da injeção acende (após alguns segundos ou em reduções de marcha). Contudo, após rodar por algum tempo com o veículo, desliga-lo e liga-lo, o problema desaparece. Utilizando um scaner aparece o código de falha p0089 - regulador de pressão. O regulador de pressão já foi substituído e o problema continua.

ederlima14
19/03/2013, 14:12
Boa tarde caros colegas do 4x4.

Há alguns meses venho acompanhando esse site e em especial esse forum. O considero como uma preciosa e confiável fonte de informação pra quem tem ou deseja adquirir uma viatura 4x4.

No ultimo mês de janeiro realizei um velho desejo e comprei uma frontier se 2005 cinza, com 162 mil km rodados. Peguei o carro de um lojista que conheço e confio e o antigo dono era um sujeito muito zeloso com o carro. Levei em 02 mecanicos de minha confiança e ambos elogiaram bastante o carro e disseram que está tudo em perfeito estado (motor, cambio, suspensão e embreagem) e que tão cedo não terei gastos com o carro, a não ser as manutenções de rotina.

A picape está muito bem conservada (sem exagero) que muita gente ao me perguntar o ano dela me diz que achava que era mais nova (já teve até quem achasse que o carro era 2010).

Mas como sou novato e inexperiente com carros a diesel e tracionados venho pedir ajuda aos colegas nas seguintes dúvidas:

- Um mês antes de vender o carro, o antigo dono fez um um serviço onde gastou mais de 8 mil reais. Mais especificamente ele fez o seguinte: trocou jogo de junta com retentor, junta do carter, jogo de bronze biela, jogo de bronze chumaceira, jogo de arruelas, jogo de aneis, oleo e filtro de oleo do motor, reservatório e liquido de resfriamento, oleo de freio, volante e autuador de embreagem, flexivel de escapamento, bomba do pedal de embreagem, pistões com anel, oringues, parafusos (não sei dizer de onde eram) e ventilador visconde. Também ele fez reparo de bomba e trocou arruelas, retentor os bicos injetores. E finalmente fez serviço de retifica de cabeçote, valvulas e sede além de polir o vibraequim e o comando e descarbonizar e fazer lavagem quimica no motor. Sei que a oficina que fez tudo isso é muito conceituada na região. Então pergunto: esse serviço todo indicava um motor fudido ou é normal pela km e ano do carro. Considerando que foi feito recente e ainda está garantia de 6 meses e supondo que a oficina que executou o serviço é de confiança, posso ficar tranquilo com o carro?;

- Volante de embreagem é a mesma coisa de volante do motor? Sei que as frontier desse modelo tem um problema cronico com o volante bimassa. Então suponho que o antigo dono fez a troca do tal volante. Pelo preço que gastou (2.400,00) acho que colocou um novo volante bimassa;

- Quando está em ponto morto vejo que a alavanca do cambio fica trepidando, mas ao acelerar a vibração acaba completamente. Isso é normal ou indica algum problema no cambio?

- Por fim, qual o oleo mais recomendado? No manual indica apenas as especificações mas não indica nenhuma marca especifica. Na ultima troca, foi colocado um tal de Urania da Petronas. Esse oleo é bom? Tô pensando em fica usando o lubrax top ou extra turbo.

Peço desculpas aos colegas pelo tamanho da mensagem, mas é que não entendo nada mesmo desses carros e ao mesmo tempo em que estou empolgado com o carro fico com aquele receio de ter alguma bronca com ele, apesar de estar muito conservado e não apresentar nenhum vazamento nem barulho de qualquer natureza.

Desde já agradeço a todos!

Oliver
19/03/2013, 14:54
Eder,

Parabéns pela compra, eu tive uma SE 2005 que só me deu alegrias.

Pela lista de peças e serviços feitos me parece que o motor foi retificado, o que não é problema, pois se a retifica foi bem feita o motor está como novo. Há e é fuNdido, hehehe.....

Sim, o volante de embreagem é o volante do motor, pelo valor que colocou, o volante colocado pe sólido, não éo bimassa, fiz isso na minha e ficou muito bom, quase não se nota a diferença, o bimassa custa uns R$5000,00.
O MWM Sprint é um motor exelente, mas vibra e faz barulho, ou seja a vibração em ponto morto é normal, quem vibra é o motor que transfere para o cambio.

Quanto ao óleo, o Petronas é um óleo bom, mas fique no Petrobras lubrax ou shell ursa que é uma boa, pois é mais facil achar e nas trocas não vai haver mistura.

Preste atenção no tanque de combustivel, eles costumam enferrujar e entupir o filtro de diesel, eu resolvi o meu com um produto a base de epoxi utilizado na recuperação de tanques de veiculos antigos.

Abraço

HERICK
19/03/2013, 16:23
Ederlima14, Parabéns pela aquisição, com relação à vibração da alavanca de câmbio, acredito mais em calço de caixa com a borracha cansada ou rasgada, aproveita e olha o calço do motor Tb.

ederlima14
19/03/2013, 17:51
Ok meus amigos. Obrigado pelos esclarecimentos. Vou seguir as dicas que vocês me deram.

fpandur
19/03/2013, 19:31
O preço do bimassa caiu consideravelmente, atualmente está nessa faixa, de R$ 2000 a R$ 2500 e um rígido na faixa de R$ 1000 a 1200, portanto pelo preço deve ter sido colocado o bimassa. Eu uso em todas minhas viaturas o Lubrax Top Turbo. Como já disseram, pela lista de peças foi feita a retífica do motor. Não considero normal um motor MWM com apenas 160.000 Km precisar disso, estima-se que se bem cuidados esses motores rodem por volta de 400.000 Km sem necessidade de retífica. Então acredito que pode ter ocorrido algum problema que ocasionou isso, até mesmo um descuido do dono anterior com relação a manutenção preventiva. Minha Xterra, que tem praticamente a mesma mecânica da Frontier, está chegando nos 155.000 Km e não dá qualquer sinal de problema no motor. E tem vários outros foristas que tem viaturas com maior quilometragem que a minha e também sem indicações de problemas no motor. De qualquer forma se o serviço foi bem feito, terá um veículo que não deve ter maiores problemas por muito tempo.

ederlima14
20/03/2013, 10:22
O preço do bimassa caiu consideravelmente, atualmente está nessa faixa, de R$ 2000 a R$ 2500 e um rígido na faixa de R$ 1000 a 1200, portanto pelo preço deve ter sido colocado o bimassa. Eu uso em todas minhas viaturas o Lubrax Top Turbo. Como já disseram, pela lista de peças foi feita a retífica do motor. Não considero normal um motor MWM com apenas 160.000 Km precisar disso, estima-se que se bem cuidados esses motores rodem por volta de 400.000 Km sem necessidade de retífica. Então acredito que pode ter ocorrido algum problema que ocasionou isso, até mesmo um descuido do dono anterior com relação a manutenção preventiva. Minha Xterra, que tem praticamente a mesma mecânica da Frontier, está chegando nos 155.000 Km e não dá qualquer sinal de problema no motor. E tem vários outros foristas que tem viaturas com maior quilometragem que a minha e também sem indicações de problemas no motor. De qualquer forma se o serviço foi bem feito, terá um veículo que não deve ter maiores problemas por muito tempo.

De fato, fpandur, eu achei estranho um motor desses precisar de retifica com apenas 160 mil km. Ainda mais, quando o antigo dono me disse que era zeloso com o carro (e pelo estado de conservação, dá pra se afirmar que era) e que rodava muito pouco. Mas por outro lado, pode ter sido excesso de zelo, porque falei com o mecanico que fez o serviço no carro e ele disse que o cara tinha levado o carro lá porque tava com um barulho estranho (que deve ter sido o volante bimassa que foi trocado) e daí aproveitou e mandou o mecanico fazer o motor também. Provalvemente o cara era muito leigo e alguém deve ter induzido ele a fazer um serviço desnecessário. De todo o modo, melhor pra mim que peguei um carro velho como motor novo. Tanto que em quase 02 meses de uso nunca ouvi nenhum barulho anormal nem nada batendo, tá tudo perfeito. Só fiquei com receio de me acostumar com 02 coisas: o cambio manual (sempre gostei de carros automaticos) e o ronco do motor. Com o cambio já me acostumei, aliás nunca tive problema em dirigir carros manuais, mas prefiro o automatico de longe. Já com o barulho do motor ainda tô me acostumando, apesar de já não incomodar tanto como no começo. De todo o modo, o carro é uma maquina.

notec
23/03/2013, 10:23
De fato, fpandur, eu achei estranho um motor desses precisar de retifica com apenas 160 mil km. Ainda mais, quando o antigo dono me disse que era zeloso com o carro (e pelo estado de conservação, dá pra se afirmar que era) e que rodava muito pouco. Mas por outro lado, pode ter sido excesso de zelo, porque falei com o mecanico que fez o serviço no carro e ele disse que o cara tinha levado o carro lá porque tava com um barulho estranho (que deve ter sido o volante bimassa que foi trocado) e daí aproveitou e mandou o mecanico fazer o motor também. Provalvemente o cara era muito leigo e alguém deve ter induzido ele a fazer um serviço desnecessário. De todo o modo, melhor pra mim que peguei um carro velho como motor novo. Tanto que em quase 02 meses de uso nunca ouvi nenhum barulho anormal nem nada batendo, tá tudo perfeito. Só fiquei com receio de me acostumar com 02 coisas: o cambio manual (sempre gostei de carros automaticos) e o ronco do motor. Com o cambio já me acostumei, aliás nunca tive problema em dirigir carros manuais, mas prefiro o automatico de longe. Já com o barulho do motor ainda tô me acostumando, apesar de já não incomodar tanto como no começo. De todo o modo, o carro é uma maquina.

Acho que pela relaçao de peças que foi trocada , parece que o carro teve algum problema de aquecimento, que pode ter levado o motor a "trancar",e o antigo dono, aproveitou e fez logo tudo que era necessario, e com isso vc pegou um carro praticamente zero em tudo!!

Abraço e bem vindo ao Clube!

notec
23/03/2013, 10:30
Minha viatura hoje , resolveu não ligar....:parede:

Vira, vira, e nao pega !:pensativo:

tirei o filtro, retirei o diesel que tava dentro....achei algumas sujeiras, tipo pedras bem pequenas....achei que o filtro tava entupido....coloquei no lugar ( ja que estava na rua), e mesmo assim nao pegou...( nao tive como fazer um "cheirinho")

Andei com o carro o dia todo e no final do dia, senti que a RPM da marcha lenta deu uma alteração ( caiu um pouco), e senti perder um pouco de força...ae estacionei o carro quando cheguei, e nao pegou mais....

Meu tanque é novo, tem 1 ano, e meu filtro nao tem 6.000kms, e estava com um novo comprado p/ trocar esses dias agora..

Alguma sugestão dos amigos?:concordo:

Abraço!

notec
23/03/2013, 10:41
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se alguem ja passou pela situação que vou narrar: tenho uma frontier 2005/2006, 2.8 mwm. Após o carro ficar muito tempo parado (algo em torno de 12 horas), quando ligo, a luz da injeção acende (após alguns segundos ou em reduções de marcha). Contudo, após rodar por algum tempo com o veículo, desliga-lo e liga-lo, o problema desaparece. Utilizando um scaner aparece o código de falha p0089 - regulador de pressão. O regulador de pressão já foi substituído e o problema continua.


Marcelo,

creio que tenha que "resetar" o sistema com o scanner, ou algo assim


Abs

ederlima14
25/03/2013, 08:33
Acho que pela relaçao de peças que foi trocada , parece que o carro teve algum problema de aquecimento, que pode ter levado o motor a "trancar",e o antigo dono, aproveitou e fez logo tudo que era necessario, e com isso vc pegou um carro praticamente zero em tudo!!

Abraço e bem vindo ao Clube!


Também fiquei achando isso, notec. De todo o modo, estou muito satisfeito com a viatura. Agradeço as respostas dos amigos do forum.

HERICK
25/03/2013, 11:19
Minha viatura hoje , resolveu não ligar....:parede:

Vira, vira, e nao pega !:pensativo:

tirei o filtro, retirei o diesel que tava dentro....achei algumas sujeiras, tipo pedras bem pequenas....achei que o filtro tava entupido....coloquei no lugar ( ja que estava na rua), e mesmo assim nao pegou...( nao tive como fazer um "cheirinho")

Andei com o carro o dia todo e no final do dia, senti que a RPM da marcha lenta deu uma alteração ( caiu um pouco), e senti perder um pouco de força...ae estacionei o carro quando cheguei, e nao pegou mais....

Meu tanque é novo, tem 1 ano, e meu filtro nao tem 6.000kms, e estava com um novo comprado p/ trocar esses dias agora..

Alguma sugestão dos amigos?:concordo:

Abraço!

Acho que você deve levar num bombista, tá parecendo algum problema na Bomba Injetora, ok!

MaurícioBsb
25/03/2013, 17:10
A minha tava chata assim pra pegar, gastei um rio de grana no bombista + bicos novos + partida e bateira, agora pega até de pensar em ligar :concordo:

GuilhermeThunder
25/03/2013, 19:31
Finalmente consegui o recall da suspensão dianteira. Tive que brigar muito e retirar meus amortecedores rancho.

Bandejas inferiores, amortecedores(que eu nem queria, mas de graça que mal tem) e barras de torção novas. Zero reais.

Mas como toda autorizada Nissan, é uma porcaria, e os caras instalaram a bandeja inferior sem o batente de fim de curso, além disso deixaram o carro bem mais baixo do que estava, apensar de eu ter pedido para deixar da mesma altura. Resultado: primeira ida para praia já raspou o para choque embaixo.

Eu suspeito que não trocaram as buchas da bandeja inferior, nas curvas em alta eu sinto ela pulando no meu pe. Está pior que antes. Alguém percebe isso? Uma trepidação no pé?