Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Imperador!
17/12/2010, 19:33
Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
É a melhor.
Tô querendo trocar também a correia de acessórios do motos, porém, não encontrei por aqui no MA, essa marca Dayco é boa?
Boa noite lgmsou,
A correia poly V o codigo é 6pk 1945 Goodyear, procure em uma autorizada MWM que vc encontra.
Ai vai os endereços das distribuidoras de peças da MWM em São Luis.
São Luis:http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=S%E3o%20Luis
Santa Inês: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Santa%20In%EAs
Imperatriz: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Imperatriz
Balsas: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Balsas
Espeero ter te ajudado!
Att. Lima.
Milton C.
20/12/2010, 08:01
Bom dia!
Alguém aqui já trocou os pivôs inferiores e superiores?
O meu superior esquerdo está quase na hora, e pretendo trocar todos.
Ouvi um papo, de mecânico, que se for aquele modelo com rosca, o mesmo faz um barulho irritante.
Procede?
Qual marca optaram?
Desde já agradeço.
Abraços!
Anderson_MA
20/12/2010, 08:55
Boa noite lgmsou,
A correia poly V o codigo é 6pk 1945 Goodyear, procure em uma autorizada MWM que vc encontra.
São Luis:http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=S%E3o%20Luis
Santa Inês: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Santa%20In%EAs
Imperatriz: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Imperatriz
Balsas: http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MA&cidade=Balsas
Espeero ter te ajudado!
Att. Lima.
Ajudou sim amigo, vou dar uma olhada pra ver se encontro lá! Abração...
Trotta.79
20/12/2010, 10:08
Boa noite lgmsou,
Espeero ter te ajudado!
Att. Lima.
Amigo,
Sugiro comprar diretamente da rockauto.com (demora uma semana), vai sair mais barato que na concessionária. Essas marcas xingling e nacionais de segunda linha não valem a pena.
Valeu
Fiz alguns testes com as ventoinhas extras do AC. Com as 2 ligadas em paralelo, consumo de corrente de 10A, um baita fluxo de ar e o zunido característico ... rs, rs, rs Liguei em série para ver como ficava, indicação do Walter. Consumo de corrente de 2A, ficou bem silencioso, mas a velocidade caiu na mesma proporção, obviamente ... achei o fluxo de ar muito pouco. Então resolvi deixar numa situação intermediária, 1 ventoinha ligada apenas e esperar chegar o calor pra valer para testar o rendimento. Estou com as 2 ventoinhas instaladas e se 1 não der conta, é bem simples de ligar a outra, deixei o conector pronto, basta "plugar" pela grade frontal. Se somente 1 delas der conta, ligarei em série e farei o teste de rendimento, mas no puro "achômetro" não senti o fluxo de ar interessante nessa configuração. :pensativo:
Trotta, a correia do motor sendo Goodyear é 1ª linha, Dayco não conheço. Além disso acho que nesse caso não se aplica comprar no exterior, pois lá a motorização é diferente do nosso MWM nacional
Trotta.79
20/12/2010, 11:51
Trotta, a correia do motor sendo Goodyear é 1ª linha, Dayco não conheço. Além disso acho que nesse caso não se aplica comprar no exterior, pois lá a motorização é diferente do nosso MWM nacional
Eu respondi errado!!!:putz:
Era para as bieletas que o amigo Milton C. perguntou, sorry:parede:
Valeu
Bom dia, estou com duvidas sobre a troca de oleo do cambio, caixa de redução, eixo dianterio e trazeiro.Com quantos km devo trocar (frontier 4x4 2003).
MAUROMGC
20/12/2010, 12:30
Todas as Frontiers Nacionais são "off road".....
A Frontier AX, importada do japão até 2000-2001, tinha a versão anterior do atual 2.5 TDI Nissan que equipa as SEL e LE, Pathfinder e outros.
abraço
Alguém tem uma dica de onde trocar o parabrisa da FRONTIER 2005, e como comprar um espelho retrovisor interno, na boa?
Abs, Mauro.
Milton C.
20/12/2010, 18:21
Eu respondi errado!!!:putz:
Era para as bieletas que o amigo Milton C. perguntou, sorry:parede:
Valeu
Obrigado Trotta!
Eu vou verificar, porém, farei isso no ano que vem. A folga está começando e é apenas no pivô superior do lado esquerdo.
Tive informações que a SKF tem este pivô. Vou confirmar ainda esta semana e posto as informações.
Abraço!
Milton C.
20/12/2010, 18:29
Bom dia, estou com duvidas sobre a troca de oleo do cambio, caixa de redução, eixo dianterio e trazeiro.Com quantos km devo trocar (frontier 4x4 2003).
geasir, se você comprou a picape e não sabe se foi trocado ou não, o correto é que troque todos o mais breve.
Caso contrário, salvo engano, é a cada 100.000km.
Na minha, logo que comprei, eu troquei. Coloquei uma etiqueta igual aquelas de troca de óleo, indicando o que foi trocado, a data, e a próxima troca.
Troquei com 130.000km quando a comprei. A próxima troca será com 200/205.000km.
Como sou chato pra isso, prefiro adiantar um pouco a troca.
Abraços, e espero ter ajudado!
Milton C.
20/12/2010, 18:47
Alguém tem uma dica de onde trocar o parabrisa da FRONTIER 2005, e como comprar um espelho retrovisor interno, na boa?
Abs, Mauro.
Mauro, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!
Sobre sua dúvida, acredito que você deve procurar uma boa empresa de reposição aí na sua região.
Geralmente eles trabalham com vidros e demais acessórios, inclusive o retrovisor.
Agora, pode se preparar, barato não deve ser!
Espero ter ajudado!
Abraço!
Segundo o manual do mecânico:
Cambio: 50000 Km
Dif. tras: 40000 Km uso normal, se em uso severo (barro, buracos, etc), 20000 Km
Dif. diant. e transferência indicam verificar a cada 10000, mas não tem indicação de troca
No câmbio e transferência o indicado é ATF Dexrom III (óleo de câmbio automático, veja que tem outros tipos ATF que NÃO atendem).
Dif. traseiro é o GL5 80W-140 LS (p/ diferencial com bloqueio tipo LSD)
Dif. dianteiro é o GL5 80W-140 (sem o LS)
Informações retiradas do manual manutenção da Xterra, que como tem a mesma mecânica que a Frontier, deve ser portanto igual.
Trotta, agora sim, explicado, tranquilo :concordo:
Milton C.
20/12/2010, 19:12
Segundo o manual do mecânico:
Cambio: 50000 Km
Dif. tras: 40000 Km uso normal, se em uso severo (barro, buracos, etc), 20000 Km
Dif. diant. e transferência indicam verificar a cada 10000, mas não tem indicação de troca
No câmbio e transferência o indicado é ATF Dexrom III (óleo de câmbio automático, veja que tem outros tipos ATF que NÃO atendem).
Dif. traseiro é o GL5 80W-140 LS (p/ diferencial com bloqueio tipo LSD)
Dif. dianteiro é o GL5 80W-140 (sem o LS)
Informações retiradas do manual manutenção da Xterra, que como tem a mesma mecânica que a Frontier, deve ser portanto igual.
Trotta, agora sim, explicado, tranquilo :concordo:
Legal fpandur!
Aproveitando, alguém ainda não tem o manual mecânico da Nissan?
Abraços!
Pablo RR
20/12/2010, 23:49
Milton,
A SKF tem sim os pivos, tanto superior quanto inferior pra Frontier, inclusive os superiores vem com graxeiro.
Eu sempre procuro primeiramente por peças originais. Mas a Nissan não vende os pivôs da Frontier. Somente os braços inteiros. Os pivos SKF sairam por 79 a vista cada. Encontrei da marca Bacurity por 48 reais. Os bixos até pareciam bem feitos. Mas como não conheço preferi não arriscar.
Pablo RR
20/12/2010, 23:54
Mauro troquei o parabrisa da Frontier recentemente. Estava manobrando perto de uma lagoa e acabei passando por cima de uma galho que serviu de alavanca para outro acertar meu vidro que acabou trincando.heeheh
Como tenho seguro para vidros acionei o seguro. Mas vi na nota o valor de 540 latinhas. Acredito que deva ser mais barato. Mas procure loja de parabrisas na sua cidade, eles normalmente encomedam.
Milton C.
20/12/2010, 23:59
Milton,
A SKF tem sim os pivos, tanto superior quanto inferior pra Frontier, inclusive os superiores vem com graxeiro.
Eu sempre procuro primeiramente por peças originais. Mas a Nissan não vende os pivôs da Frontier. Somente os braços inteiros. Os pivos SKF sairam por 79 a vista cada. Encontrei da marca Bacurity por 48 reais. Os bixos até pareciam bem feitos. Mas como não conheço preferi não arriscar.
Pablo,
Eu vou ver os preços amanhã, mas já adianto que são mais caros por aqui. Algo em torno de 95,00 os inferiores, e 105,00 os superiores, da SKF.
Sobre os graxeiros, eu vou observar.
A Nissan tem apenas as bandejas completas. O preço está entre 700 e 780,00.
Encontrei este site:
www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br)
Tem muitas coisas de Nissan e outras marcas.
Alguém já comprou deste?
Fica a dica.
Tem algum contato de onde comprou estes pivôs da SKF neste preço?
Obrigado, e abraço!
Anderson_MA
21/12/2010, 10:54
Galera, num sei se já postaram antes, mais tá ai um site que acho que vai ser bem interessante pra procurar-mos componentes.
http://www.rolamentos.com.br/arquivos/CatalogosPDF/
Luiz Pra Junior
21/12/2010, 13:26
Bom dia pessoal . Hoje de manha fui fazer pegar a minha frontier com a primeira engatada , e quase derrubei a parede da garagem . ( a embreagem estava zerada). Após uns instantes pisei na embreagem novamente e ela estava normal. Alguém pode me ajudar ? Será que covém mexer na embreagem? o nível de fluído está no máximo...
agradecimentos a Fpandur e Milton, mas tenho uma duvida na troca do oleo do cambio, troco com 50000 ou 100000. obrigado
geasir, segundo o manual de manutenção do mecânico, 50000 Km. No manual do proprietário essa informação bem como a troca dos outros óleos está muito mau colocada, eu pelo menos só consegui encontrar alguma referência no livreto de plano de manutenção, mas pelo que está escrito lá diz para trocar óleo de diferencial a cada 20000 Km e só tem uma menção ao câmbio aos 100000 Km. Prefiro acreditar no manual do mecânico ... :roll:
JorgeAragao1
21/12/2010, 21:43
Boa Noite Pessoal, Desculpe mudar de assunto, mais estou meio frustado, estou procurando e já fui na autorizada, procurando o suporte que fixa o som no painel.. quando comprei a minha veio sem o som, e mesmo com muito esforço do tecnico que instalou o aparelho sempre fica esquisito, torto, e é o suficiente para eu me chatear, sei que besteira e até(Frescura) mas... eu gostaria mesmo de conseguir os suporte de montagem do rádio. nem sei o nome da peça, se alguem souber onde compro, agradeço a dica, ao até mesmo se alguem morar perto de uma consecionaria e poder procurar. fico infinitamente grato!
abraços JorgeAragão1
NGDaniel
22/12/2010, 07:40
Boa Noite Pessoal, Desculpe mudar de assunto, mais estou meio frustado, estou procurando e já fui na autorizada, procurando o suporte que fixa o som no painel.. quando comprei a minha veio sem o som, e mesmo com muito esforço do tecnico que instalou o aparelho sempre fica esquisito, torto, e é o suficiente para eu me chatear, sei que besteira e até(Frescura) mas... eu gostaria mesmo de conseguir os suporte de montagem do rádio. nem sei o nome da peça, se alguem souber onde compro, agradeço a dica, ao até mesmo se alguem morar perto de uma consecionaria e poder procurar. fico infinitamente grato!
abraços JorgeAragão1
Costuma a ter desses suportes nas proprias lojas de som..
Luiz Pra Junior
22/12/2010, 11:29
Bom dia pessoal . Hoje de manha fui fazer pegar a minha frontier com a primeira engatada , e quase derrubei a parede da garagem . ( a embreagem estava zerada). Após uns instantes pisei na embreagem novamente e ela estava normal. Alguém pode me ajudar ? Será que covém mexer na embreagem? o nível de fluído está no máximo...
Alguém poderia me ajudar??
Milton C.
22/12/2010, 11:50
Galera, num sei se já postaram antes, mais tá ai um site que acho que vai ser bem interessante pra procurar-mos componentes.
http://www.rolamentos.com.br/arquivos/CatalogosPDF/
Se postaram, eu não tinha visto!
Obrigado lgmsou!
Abraços!
Milton C.
22/12/2010, 11:54
Se não estou enganado Luiz, vi em algum lugar e não me lembro onde, falando sobre partida.
Vi que o correto é SEMPRE com neutro e pé na embreagem.
Acredito ter sido no próprio manual do usuário.
Porém, como você disse que o nível está correto e depois a mesma voltou a funcionar, o correto é verificar mesmo.
Só pra ter um diagnóstico correto.
Espero ter ajudado!
Abraço!
Milton C.
22/12/2010, 11:56
geasir, segundo o manual de manutenção do mecânico, 50000 Km. No manual do proprietário essa informação bem como a troca dos outros óleos está muito mau colocada, eu pelo menos só consegui encontrar alguma referência no livreto de plano de manutenção, mas pelo que está escrito lá diz para trocar óleo de diferencial a cada 20000 Km e só tem uma menção ao câmbio aos 100000 Km. Prefiro acreditar no manual do mecânico ... :roll:
O fpandur tem razão. Eu se fosse você trocava tudo!
E posteriormente, troque como manda o manual.
Abraços!
Milton C.
22/12/2010, 11:57
abraços JorgeAragão1
Jorge, mas é apenas o suporte ou é o painel central todo?
Acredito que no mercado livre deve encontrar algo.
Abraço!
Luiz Pra Junior
22/12/2010, 12:42
obrigado , vou agendar com o mecânico para revisar a embreagem , valeu!
JorgeAragao1
22/12/2010, 18:24
Jorge, mas é apenas o suporte ou é o painel central todo?
Acredito que no mercado livre deve encontrar algo.
Abraço!
e aí pessoal?
Caro Milton, eu inclusive já comprei um no ebay:
http://cgi.ebay.com/Stereo-Install-Dash-Kit-Nissan-Frontier-01-02-03-04-/110140510079?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19a4e2cf7f
Chegou direitinho, só que é de plástico,e é para Sigle-DIM, o aparelho que vou instalar é dual-dim, e é bem pesado acho que uns 2 kilos, então esses de plástico não servem... vou amanhã novamente na nissan jangada, e pego a referencia dos suportes...
Mais uma vez obg...
Milton C.
22/12/2010, 18:31
Cara, o meu DVD é dual-dim, ou double-dim...
Eu apenas retirei o porta trecos e a furação serviu.
Na verdade, a única coisa que tive que comprar foi uma moldura para disfarçar o vão que ficou entre o aparelho e o console.
Abraço!
Anderson_MA
23/12/2010, 10:10
e aí pessoal?
Caro Milton, eu inclusive já comprei um no ebay:
http://cgi.ebay.com/Stereo-Install-Dash-Kit-Nissan-Frontier-01-02-03-04-/110140510079?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19a4e2cf7f
Chegou direitinho, só que é de plástico,e é para Sigle-DIM, o aparelho que vou instalar é dual-dim, e é bem pesado acho que uns 2 kilos, então esses de plástico não servem... vou amanhã novamente na nissan jangada, e pego a referencia dos suportes...
Mais uma vez obg...
Com foi que vc comprou amigo? demorou quanto tempo pra chegar??? tô querendo comprar um tb, na minha tive que fazer uma adaptação pra segurar o toca cd pioneer 1dim. E com relação a taxas de importação, pagou alguma?
JorgeAragao1
23/12/2010, 17:02
Boa tarde lgmsou,
foi tranqüilo, nenhuma taxa extra... alias teve taxa de iof para trasaçoes internacionais... micharia... mas demorou um pouco... uns 40 dias, acho que o custo ficou em torno de 35 reais.. se você interessar e você consegui aí na nissan perto de vc a do dual-dim de metal podemos trocar... já que comprei um dvd double-dim... não vou precisar mais deste... só tem um detalhe como ele vem para varios modelos e ano.. para servi na frontier tem que cortar as furações e encaixes para outros modelos exemplo:(pathfinder) coisa que eu já fiz e não tenho mais as outras peças para outros modelos...
abraços Jorge...
kuramoto-san
26/12/2010, 20:52
olá amigos, fiquei um pouco sumido pq a frontier daki de casa tava ficando pronta, e depois deu alguns problemas no cambio e embreagem que ja fora resolvidos.
preciso da ajuda de vcs mais uma vez,
oq pode ser quando alguma roda dianteira estrala?
a suspensão e nova, totalmente revisada. homocineticas novas.
so pra acrescentar estrala em 4x2 e o cambio ta funcionando perfeitamente, engata o 4x4 mais n funcioana as rodas. poderia ser as rodas livres?
aguardo a resposta!
olá amigos, fiquei um pouco sumido pq a frontier daki de casa tava ficando pronta, e depois deu alguns problemas no cambio e embreagem que ja fora resolvidos.
preciso da ajuda de vcs mais uma vez,
oq pode ser quando alguma roda dianteira estrala?
a suspensão e nova, totalmente revisada. homocineticas novas.
so pra acrescentar estrala em 4x2 e o cambio ta funcionando perfeitamente, engata o 4x4 mais n funcioana as rodas. poderia ser as rodas livres?
aguardo a resposta!
Caro Kuramato,
pelo seu diagnostico estar igual o que a minha viatura possuia, uma de suas rodas livres devem estar com defeito, por esse motivo o 4x4 nao funciona e o estalo seria as engrenagem da roda livre quebradas.
Espero ter ajudado
kuramoto-san
28/12/2010, 09:25
Caro Kuramato,
pelo seu diagnostico estar igual o que a minha viatura possuia, uma de suas rodas livres devem estar com defeito, por esse motivo o 4x4 nao funciona e o estalo seria as engrenagem da roda livre quebradas.
Espero ter ajudado
ajudou sim, obrigado ja vou estar providenciando o desmonte da roda livre, mais uma coisa, vc sabe se acha o reparo dessa roda pra vender?
obrigado!
Anderson_MA
28/12/2010, 09:39
Caro Kuramato,
Espero ter ajudado
A minha também está do mesmo jeito, a tração não aciona!!! Vou comprar a roda livre do lado direito pra colocar no lugar, se funcionar tá resolvido meu problema por enquanto, pq o cardan que liga a CT ao diferencial dianteiro está com o frezado desgastado.
Anderson_MA
28/12/2010, 11:28
Onde encontro os cabos de freio de estacionamento/mão para comprar? acho que preciso só dos 2 menores!
Sérjão Dark Panther
28/12/2010, 18:47
Olá amigos, blz pessoal
Estou precisando de uma foto da parte de baixo da Nissan Frontier, que mostre o suporte do coxim menor do cambio ( dizem coxim da reduzida ).
A Dark Panther não tem esse suporte, descobri essa semana, pois fui trocar os coxins do motor e o vendedor me mostrou esse tbm, olhei em todo lugar e não encontrei lugar pra colocar, se alguem tiver algum detalhe por favor me avisem.
Abs, Sérgio
Pequeno jr
28/12/2010, 18:57
Sérgio,
Teu carro fez o Recall???
Sérjão Dark Panther
28/12/2010, 19:22
Sérgio,
Teu carro fez o Recall???
Olá amigos, blz pessoal
Pequeno Jr. entrei em contato com a nissan e eles me disseram que falta somente o recall da coluna de direção.
Abs, Sérgio
obs, grande homenagem .....!!!!
SergioMendes
29/12/2010, 15:20
Ola amigos de frontier
Postei em um site de reclações sobre os problemas crônicos como o volante bissa e tanque de combustivel, da Nissan frontier e venho pedir a vcs que poste comentários para que assim q empresa venha a se manifesta fazendo assim levar a empresa a fazer um recall referente a essas peças, possa ate ser besteira isso que estou fazendo ou não mais sei que todos juntos podemos fazer um barulho na nissan e fazendo assim ela tomar alguma providencia em relação as peças que vivem dando problemas constante em nossos carros pq só quem sabe dos problemas somos nois que usamos diariamente nossas viaturas.
Segue link com a reclamação espero que todos que já passaram por esse problema coloque sua opinião em relação ao post feito >> http://www.reclameaqui.com.br/951039/nissan-do-brasil/volante-da-motor-bi-massa-e-tanque-de-combustivel-da-nissan/ (http://www.reclameaqui.com.br/951039/nissan-do-brasil/volante-da-motor-bi-massa-e-tanque-de-combustivel-da-nissan/)
Obs: E Tb peço ao adm do site que não rêmova o link pois não se refere a spam vírus etc. e sim uma atitude que possa a vim melhorar nossos carros e ser respeitados nossos direitos de consumidores.
De já agradeço
Att: Sergio Mendes
Nissan Frontier 03/03 4x4 SE
Anderson_MA
29/12/2010, 16:01
duplicou! falta de informação!
Anderson_MA
29/12/2010, 16:04
Ola amigos de frontier
Postei em um site de reclações sobre os problemas crônicos como o volante bissa e tanque de combustivel, da Nissan frontier e venho pedir a vcs que poste comentários para que assim q empresa venha a se manifesta fazendo assim levar a empresa a fazer um recall referente a essas peças, possa ate ser besteira isso que estou fazendo ou não mais sei que todos juntos podemos fazer um barulho na nissan e fazendo assim ela tomar alguma providencia em relação as peças que vivem dando problemas constante em nossos carros pq só quem sabe dos problemas somos nois que usamos diariamente nossas viaturas.
Segue link com a reclamação espero que todos que já passaram por esse problema coloque sua opinião em relação ao post feito >> http://www.reclameaqui.com.br/951039/nissan-do-brasil/volante-da-motor-bi-massa-e-tanque-de-combustivel-da-nissan/ (http://www.reclameaqui.com.br/951039/nissan-do-brasil/volante-da-motor-bi-massa-e-tanque-de-combustivel-da-nissan/)
Obs: E Tb peço ao adm do site que não rêmora o link pois não se refere a spam vírus etc. e sim uma atitude que possa a vim melhorar nossos carros e ser respeitados nossos direitos de consumidores.
De já agradeço
Att: Sergio Mendes
Nissan Frontier 03/03 4x4 SE
VC É DE SÃO LUIZ CARA??? nem tinha visto, moro em barra do corda, bom saber que tenho um usuário "próximo" de mim!!! Vou comentar lá, pois a minha vou trocar no ano que vem... kkk abração...
SergioMendes
29/12/2010, 16:14
VC É DE SÃO LUIZ CARA??? nem tinha visto, moro em barra do corda, bom saber que tenho um usuário "próximo" de mim!!! Vou comentar lá, pois a minha vou trocar no ano que vem... kkk abração...
Sim são luiz slz, e estou aii pra qual quer coisa ;)
meu msn sergiomendesd@hotmail.com
Anderson_MA
29/12/2010, 17:22
Sim são luiz slz, e estou aii pra qual quer coisa ;)
meu msn sergiomendesd@hotmail.com
tá adicionado!!! Feliz 2011...
SergioMendes
29/12/2010, 22:19
boa noite amigos hj baixei a caixa da minha viatura para fazer a troca do kit de embreagem com isso o mecânico constatou que a volante da motor esta com defeito ja vi vários posts para colocar o volante rígido mais fui pesquisando aqui na cidade em vários mecânicos e lojas de auto peças fui na autorizada mwm aqui da cidade informaram q a solução era a colocação do volante rígido mais fui em uma loja o mecânico falo que a colocação do volante rígido poderia causar a quebra do virabrequim por causa da vibração ai fiquei na duvida e queria mais conselhos de vcs que ja trocaram pelo rígido me ajudem.
Qual devo colocar definitivamente.
Imperador!
30/12/2010, 09:32
boa noite amigos hj baixei a caixa da minha viatura para fazer a troca do kit de embreagem com isso o mecânico constatou que a volante da motor esta com defeito ja vi vários posts para colocar o volante rígido mais fui pesquisando aqui na cidade em vários mecânicos e lojas de auto peças fui na autorizada mwm aqui da cidade informaram q a solução era a colocação do volante rígido mais fui em uma loja o mecânico falo que a colocação do volante rígido poderia causar a quebra do virabrequim por causa da vibração ai fiquei na duvida e queria mais conselhos de vcs que ja trocaram pelo rígido me ajudem.
Qual devo colocar definitivamente.
Isso é conversa.
A própria MWM emitiu nota técnica autorizando a mudança do volante.
Na nota, a MWM afirma que a única mudança é que o motor vibrará um pouco mais (a função do volante bimassa é exatamente matar a vibração).
Procure uma autorizada MWM-International.
SergioMendes
30/12/2010, 14:28
Isso é conversa.
A própria MWM emitiu nota técnica autorizando a mudança do volante.
Na nota, a MWM afirma que a única mudança é que o motor vibrará um pouco mais (a função do volante bimassa é exatamente matar a vibração).
Procure uma autorizada MWM-International.
Pois é amigo fui em uma autorizado mwm chamada "múltipla" e La me informaram que o volante rígido causa uma vibração ao ligar e quando esta em ponto morto, mais nada que venha incomodar o funcionamento do motor e que ia solucionar o problema de volante.
ai fui ainda pouco comprar o kit de embreagem que ja estava gasto em uma distribuidora mwm aqui em são luis saiu no valor de R$ 693. ai la o rapaz que vendo falou que era a pior besteira era colocar o volante rigido pois ele trabalha diretamente com o vibraquim do carro e com a vibração do volante rigido poderia quebra tudo. ai ja não sei mais..
pois comprei o kit de embreagem e vou colocar o volante que bi-massa que esta sendo usada nela mesmo o mecânico disse q é mais antes roda com esse que esta com folga do que colocar um rígida
eu pesquisando achei uma nota da luk informando o como fazer o teste para saber se esta bom a volante o aceitável é 4 dentes de folga a minha esta com 5 .. mais mesmo assim vo colocar ela pois não esta fazendo nem um baralho ao ligar e o caro ate antes de baixar a caixa estava file no meu ponto de vista leigo pois ela nunk nego na partida.. mais estou atraz de mais informações sobre o assunto.
Pois é amigo fui em uma autorizado mwm chamada "múltipla" e La me informaram que o volante rígido causa uma vibração ao ligar e quando esta em ponto morto, mais nada que venha incomodar o funcionamento do motor e que ia solucionar o problema de volante.
ai fui ainda pouco comprar o kit de embreagem que ja estava gasto em uma distribuidora mwm aqui em são luis saiu no valor de R$ 693. ai la o rapaz que vendo falou que era a pior besteira era colocar o volante rigido pois ele trabalha diretamente com o vibraquim do carro e com a vibração do volante rigido poderia quebra tudo. ai ja não sei mais..
pois comprei o kit de embreagem e vou colocar o volante que bi-massa que esta sendo usada nela mesmo o mecânico disse q é mais antes roda com esse que esta com folga do que colocar um rígida
eu pesquisando achei uma nota da luk informando o como fazer o teste para saber se esta bom a volante o aceitável é 4 dentes de folga a minha esta com 5 .. mais mesmo assim vo colocar ela pois não esta fazendo nem um baralho ao ligar e o caro ate antes de baixar a caixa estava file no meu ponto de vista leigo pois ela nunk nego na partida.. mais estou atraz de mais informações sobre o assunto.
Boa tarde SergioMende,
Eu coloquei o rigido na minha XTerra já ha dois mesês, a unica diferença é um pouco de vibração, mas com relação a quebra de peças no motor é conversa de vendedor.
O volante bi-massa custa quase três vezes o preço do rígido por este motivo ele afirma que quebra peças. o volante bi-massa só serve para evitar esta vibração que sentimos com o rígido, nas demais funções é tudo igual, sm problemas, vc é quem sabe o que quer.
Att. Lima.
Pablo RR
30/12/2010, 18:29
Esse negocio de quebrar peças do motor é papo furado do vendedor.
Liguei na MWM para perguntar do volante rigido quando eu comprei o meu.
Aqui no topico tb vc vai encontrar um boletim informativo da mwm explicando o 'novo' volante rigido, e falando da sua característica de não absorver vibrações.
Imperador!
30/12/2010, 19:41
Esse negocio de quebrar peças do motor é papo furado do vendedor.
Liguei na MWM para perguntar do volante rigido quando eu comprei o meu.
Aqui no topico tb vc vai encontrar um boletim informativo da mwm explicando o 'novo' volante rigido, e falando da sua característica de não absorver vibrações.
^^^Exatamente.
É óbvio que o vendedor vai querer que você compre o volante de 3 mil reais em vez do de mil reais.
Anderson_MA
02/01/2011, 01:00
Feliz 2011 pra todos, galera, esse fds a minha frontier apresentou um problema no alternador, as luzes do painel ficavam piscando e o rpm ficava louco, subindo e descendo. Parei pra olhar e a polia do alternador estava quente, uma quentura anormal, o que vcs acham que pode ser isso? segunda vou levar no eletrico para ele tirar o alternador e trocar os 2 rolamentos dele!
Feliz 2011 pra todos, galera, esse fds a minha frontier apresentou um problema no alternador, as luzes do painel ficavam piscando e o rpm ficava louco, subindo e descendo. Parei pra olhar e a polia do alternador estava quente, uma quentura anormal, o que vcs acham que pode ser isso? segunda vou levar no eletrico para ele tirar o alternador e trocar os 2 rolamentos dele!
Um feliz 2011 lgmsou,
Vc já deu uma verificada se a correia esta patinando?
Att. Lima.
Anderson_MA
03/01/2011, 08:47
Um feliz 2011 lgmsou,
Vc já deu uma verificada se a correia esta patinando?
Att. Lima.
Não está amigo, foi a primeira coisa que verifiquei. Já estou esperando outra correia nova e já programei a troca de todos os rolamentos que estão ligados ao funcionamento da correia! Grato...
Anderson_MA
03/01/2011, 10:08
Não está amigo, foi a primeira coisa que verifiquei. Já estou esperando outra correia nova e já programei a troca de todos os rolamentos que estão ligados ao funcionamento da correia! Grato...
Amigos, alguém já trocou os rolamentos do alternador, tô querendo saber quais são para que eu possa levá-los logo pra mecânico trocar.
Quando a minha aconteceu isso eu troquei o rolamento externo ao alternador.
aquele que a polia gira.
É um rolamento que tem uma catraca interna
Paguei 150,00 na peça original INA.
Tem o código dela no forum, ja nao sei onde
Anderson_MA
03/01/2011, 23:03
Quando a minha aconteceu isso eu troquei o rolamento externo ao alternador.
aquele que a polia gira.
É um rolamento que tem uma catraca interna
Paguei 150,00 na peça original INA.
Tem o código dela no forum, ja nao sei onde
Vc tá falando do tensionador, a minha essa peça tá funcionando perfeitamente, o problema tá sendo dentro do alternador!!!
Vc tá falando do tensionador, a minha essa peça tá funcionando perfeitamente, o problema tá sendo dentro do alternador!!!
Não.
A correia passa pelo alternador em uma polia que não é uma polia simples. É uma polia com uma catraca interna, provavelmente para aliviar durante a partida. Essa catraca não estava funcionando corretamente
Anderson_MA
04/01/2011, 11:26
tá certo então, vou ver com meu mecânico isso! Valew pela dica...
Anderson_MA
05/01/2011, 10:22
Galera, o cardan da tração de minha frontier tá desgastado, como todos sabem, é uma luva com fresado e a ponta do eixo, tô procurando uma luva com fresado que seja compatível com a ponta do eixo pra eu substituis a luva e a ponta do eixo mandar o torneiro trocar, mais tem que ser iguais pra naum dar diferença. Alguma sugestão?
Há, e sobre os estalos nas rodas, descobri o que era, as pastilhas de freios com o tempo vão desgastando e criando uma folga entre as pinças e a parte de ferro da pastilha, meu mecânico disse que o certo é encher com solda ou fazer um calço, vou abrir e ver o que fazer daí posto os resultados. Há propósito, tô devendo algumas fotos aqui e não sei postar ainda, como fazer? grato
...eu pesquisando achei uma nota da luk informando como fazer o teste para saber se esta bom a volante o aceitável é 4 dentes de folga a minha esta com 5 ...
Sergio,
Daria para anexar essa nota ou postar o link?
A propósito, tô devendo algumas fotos aqui e não sei postar ainda, como fazer? grato
Basta ao responder, descer a barra lateral até Opções adicionais/Gerenciar anexos, dentro dessa janela, para cada foto, clique em procurar e informe a pasta do seu HD ou a unidade de armazenamento externa(USB) onde estão as fotos, clique em anexar e a foto irá junto com a mensagem a ser postada.
Valeu pessoal,:concordo:
Marcos.
Anderson_MA
06/01/2011, 12:47
Tá ai o Informativo!
http://www.schaeffler.com/remotemedien/media/_shared_media/library/automotiveaftermarket/manualmountingoperation_1/downloads_22/cresolver06_br_pt.pdf
Milton C.
11/01/2011, 00:00
Pessoal,
Alguém que já tenha feito o aperto nas válvulas...
Apertei esses dias, mas está com um ruído proveniente das mesmas...
Haviam duas levemente soltas, no mínimo permitido, e a 1ª apertada demais.
Ocorre que agora tem este ruído.
Segundo o mecânico, a mesma que estava apertada, como agora está corretamente posicionada, fica raspando até assentar..
Não sei o que faço, se mando refazer... ou deixo como está.
Foi passada a lâmina, e está tudo dentro dos padrões.
Alguma dica?
Abraços!
Anderson_MA
11/01/2011, 11:51
Amigos, a minha ainda continua dando entrada de ar mesmo com 1/4 de tanque de combustível. Já troquei todas as mangueiras de retorno de combustível, agora tô no plano de mandar tirar a BI, fazer uma revisão e trocar a válvula solenóide que corta o combustível. O que vcs me dizem?
Eu dei um relato a um tempo atrás no tópico. :pensativo:
Sofri um tempo com a minha achando q era entrada de ar, após colocar uma mangueira transparente de BI até o filtro, identifiquei q qdo ela ñ pegava a mangueira estava cheia de comb.,:mrgreen:
Conclusão (resumindo), ñ era entrada de ar, era um mau contato que tinha em um conector na cx. de fusível referente ao q alimenta a solenóide da BI. Qdo dava o mau contato a tensão na solenóide caia e ela ñ abria a passagem p/ o dieses. Resolvi o problema e aproveitei para colocar um interruptor escondido em local estratégico p/ atrapalhar os ladrões, pois sem encontrar o interruptor, só abrindo o capô p/ ligar um fio do + da bateria direto na solenóide hehehe... :twisted:
Bom, mais nesse caso é só fazer um teste, em local sem mto barulho, vc fica proximo a solenóide c/ a cabeça perto dela e pedi pra alguem virar a chave p/ aceder o painel. A solenóide deve acionar e fazer um barulhinho, qdo desl. a chave ela fecha. Ou então pega um pedaço de fio e coloca do + da bat. no conector da solenóide :mrgreen:. Pois até o problema contecer comigo em casa, onde eu ia ter tempo pra procurar o problema, eu andava c/ um pedaço de fio no carro, se ñ acionasse colocava o fio e ia embora :odedo:.
Abraço
Anderson_MA
12/01/2011, 13:57
Amigo obrigado pela dica, fiz um teste ontem e percebi que quando dou na partida com o multimetro conectado direto na bateria a voltagem não cai quase nada, porém, fiz o mesmo mesmo teste da partida dessa vez com o multimetro conectado do conector da solenóide da BI e percebi que a voltagem cai pra 10v pode ser esse o problema? se sim já tenho um esquema na cabeça pra utilização de um relé com o positivo direto da bateria e vou fazê-lo amanhã pra tentar resolver esse problema, assim que obtiver açgum resultado posto.
Outra coisa, ante-ontem, conversando com um mecânico amigo meu sobre a troca do kit de embreagem e ele me disse que eu iria me arrepender de colocar o volante rígido, pois disse que as molas do disco de embreagem não suportariam a carga e em pouco tempo iria apresentar defeito de novo, o que me dizem?
Mais uma coisa, conversando com o mesmo mecânico pedi uma informação pra ele sobre uma fumaça branca saindo do suspiro do motor ao mesmo tempo fica respingando óleo, e ele me disse que eram os anéis de segmento que já tem que ser trocados. Daí ele me deu a idéia de trocar o kit de embreagem só quando fosse fazer o serviço do motor, pq daí a MO da troca do kit ia sair de graça. Pensei melhor e vou economizar mais um pouco e comprar tudo junto pra fazer um serviço só.
Aliás, fazendo meus cálculos, as peças que vou trocar no motor são:
Jogo de Junta Motor R$ 388,00
Kit Bronzina Mancal R$ 235,00
Kit Brozina Biela R$ 184,00
Arruelas Virabrequim R$ 42,00
Jogo Aneis do Motor R$ 280,00
4 Camisas do Motor R$ 240,00
TOTAL DE PREÇO DAS PEÇAS DO MOTOR R$ 1369,00
Kit embreagem completo (Volante rígido+platô+disco+Atuador) R$ 2000
Total de preço das peças R$ 2369,00
Um preço até bom.
Milton C.
12/01/2011, 14:32
Amigo,
Há muitos posts sobre este assunto do volante. Na verdade isso é uma opção muito pessoal.
De um lado, tem o preço da peça atual da MWM versus o preço da outra.
Eu, quando troquei meu kit, li muito sobre isso, liguei na MWM, conversei com muitos mecânicos.
Minha conclusão é a de que não vale a pena arriscar.
Só lembrando, esta é MINHA OPINIÃO.
Claro que cada um sabe do bolso e deve atentar para todos os detalhes.
Eu coloquei igual ao que estava, bi-massa. Não tive nenhum problema até o momento.
Há relatos no tópico sobre a vibração posterior, é só procurar.
Sobre o restante das peças, qual é o fabricante?
Abraços!
Anderson_MA
12/01/2011, 14:54
Amigo,
Há muitos posts sobre este assunto do volante. Na verdade isso é uma opção muito pessoal.
Eu, quando troquei meu kit, li muito sobre isso, liguei na MWM, conversei com muitos mecânicos.
Eu coloquei igual ao que estava, bi-massa. Não tive nenhum problema até o momento.
Abraços!
Amigo, é tudo MWM.
Imperador!
12/01/2011, 16:55
Amigo,
Abraços!
A vibração posterior é inteiramente normal. Inclusive a MWM divulgou nota técnica dizendo isso.
Existem muitos usuários satisfeitos de Frontier, Xterra, S10 e Blazer usando volantes bi-massa e rígidos sem problema algum. A única diferença entre os dois é que o bi-massa tem exatamente essa função de reduzir a vribração do motor. Mas nenhum dos dois causa problemas ao carro.
PS: os dois volantes são MWM-International.
Milton C.
12/01/2011, 21:36
Amigo, é tudo MWM.
Está barato, perto de tudo o que fará na viatura.
Poste fotos do serviço, assim que puder.
Abraços!
Milton C.
12/01/2011, 21:45
A vibração posterior é inteiramente normal. Inclusive a MWM divulgou nota técnica dizendo isso.
Existem muitos usuários satisfeitos de Frontier, Xterra, S10 e Blazer usando volantes bi-massa e rígidos sem problema algum. A única diferença entre os dois é que o bi-massa tem exatamente essa função de reduzir a vribração do motor. Mas nenhum dos dois causa problemas ao carro.
PS: os dois volantes são MWM-International.
Imperador,
Sobre a vibração e as notas da MWM, todo mundo que pesquisa algo sobre a troca encontra. Inclusive pela própria MWM, como citou.
Assim como existem usuários satisfeitos, existem os insatisfeitos.
O que ninguém diz, é justamente sobre a vibração.
Não é que o mesmo venha a dar problema. Pode ocorrer, assim como com dois amigos meus que possuem S-10, mas não é o caso.
O fato é que a vibração é o problema.
Para alguns incluindo eu, prefiro não ter a tal vibração.
Minha picape tinha bi-massa, e antes da troca observei por 3 semanas outra picape com o rígido. Diferença enorme. PARA MIM.
Por isso minha conclusão.
Abraços!
lgmsou,
era exatamente o q acontecia comigo, com o multimetro no conector da solenoide, qdo virava a chave e ñ pegava era pq a tansão caia por volta de 10V e ñ atuava a valvula, coloquei o multimetro em continuidade (fazendo barulho) e fui seguindo o caminho do fio até achar o mau contato na cx. de fusível! Problema 100% resolvido!
Tenho uma pergunta para os amigos:
PORQUE CARGAS DÁGUA AS FRONTIER´S ATÉ 04/05 (se ñ me engano) DÃO PROBLEMA NO VOLANTE BIMASSA, E AS 05/06 EM DIANTE Ñ APRESENTAM??????????
É pq são eletrônicas e vibram menos? (Axo q em 2005 ja passou a ser elet.)
Ou pq mudou o volante???
Essa é boa!!! hehehe
Imperador!
13/01/2011, 09:51
Imperador,
Sobre a vibração e as notas da MWM, todo mundo que pesquisa algo sobre a troca encontra. Inclusive pela própria MWM, como citou.
Assim como existem usuários satisfeitos, existem os insatisfeitos.
O que ninguém diz, é justamente sobre a vibração.
Não é que o mesmo venha a dar problema. Pode ocorrer, assim como com dois amigos meus que possuem S-10, mas não é o caso.
O fato é que a vibração é o problema.
Para alguns incluindo eu, prefiro não ter a tal vibração.
Minha picape tinha bi-massa, e antes da troca observei por 3 semanas outra picape com o rígido. Diferença enorme. PARA MIM.
Por isso minha conclusão.
Abraços!
Foi isso que eu quis dizer, mas que você disse em outras palavras.
O carro vai funcionar bem com qualquer dos volantes. Mas pra mim o volante rígido se torna melhor pelo menor preço e pela vibração (para mim) aceitável.
Agora eu respeito a opinião de quem entende que a vibração não é aceitável.
Orione, não tenho certeza, mas eu acho que o problema persiste, em menor escala, em todas os motores Sprint (mecânicos ou eletrônicos). Realmente os relatos são mais reduzidos nas Frontier mais novas, talvez devido a alguma mudança de projeto do volante bimassa.
monjoleiro
13/01/2011, 11:17
Fala pessoal, depois de mais de 20 dias fora, to retornando...
Espero que todos tenham tido bons momentos junto a seus familiares nesse fim de 2010 e um excelente 2011 para todos...e que nossos volantes bi-massas não nos deixe na mão...rs....
Rodei 5.500 Km até Rivera(Uruguay), andei bastante também no sul, 5 pessoas mais lotado de bagagem atrás, não deu nem pra trazer uma caixa de black, tava cheio mesmo...ar condicionado ligado full time e média de 110 km/h = consumo sempre na casa dos 10 km/l, achei excelente.
Esse motor é muito bom mesmo.
Troquei os sapatos do pé grande em Rivera, BF made in usa...os 2 que coloquei aqui antes de partir são made in colombia, vamos ver se tem diferençã de durabilidade...
No mais, uma lâmpada da lanterna queimada e uma peça do motor, um suporte de sensor quebrada, depois tiro foto e posto. Mas nada que parasse o mwm 2.8...
Um abraço a todos... e que venha Recife...vai ser esse ano ou começo de 2012, sampa recife...ai vai uns 8000 km ...nada de mais, já rodei 8.800 km na saveiro 2006 1.8, bom de mais....
FELIZ 2011 !!!!
ramalho-vitoria
13/01/2011, 11:25
Não sei se esse defeito já foi postado no forum mas preciso de ajuda:
Meu carro é do tipo zero defeito. Fui ligar a chave e o motor não partiu. Isso nunca aconteceu. Insisti umas 3 vezes e nada. Abri o caput, tudo normal, conversei com o carro, liguei, o motor partiu e fui embora.
O defeito ocorreu umas 3 vezes mais, e em situações bem críticas, sob as mesmas características de defeito.
Quando se liga a chave na posição apenas ligar, um rele aciona uma bomba de baixa pressão que joga combustível no filtro e em seguida desliga. Ao girar para a partida então, a bomba fica definitivamente acionada e mantem então o fluxo de combustível.
Quando o defeito ocorre, naquela posição que antecede a partida, a bomba não parte ( pode ser escutada - silencio total ).
Alguém já teve esse problema.
No aguardo.
Anderson_MA
13/01/2011, 14:06
O carro vai funcionar bem com qualquer dos volantes. Mas pra mim o volante rígido se torna melhor pelo menor preço e pela vibração (para mim) aceitável.
Orione, não tenho certeza, mas eu acho que o problema persiste, em menor escala, em todas os motores Sprint (mecânicos ou eletrônicos). Realmente os relatos são mais reduzidos nas Frontier mais novas, talvez devido a alguma mudança de projeto do volante bimassa.
Fiz como vc falou, depois adaptei um relé na entrada de corrente da solenóide, mais o problema continua. Já não sei mais o que fazer, tô pensando em levar o carro no bombista pra ele fazer a revisão da bomba! Qualquer coisa dou notícias!!!
Milton C.
13/01/2011, 19:16
Tá certo então..
Milton C.
13/01/2011, 19:18
Fala pessoal, depois de mais de 20 dias fora, to retornando...
Espero que todos tenham tido bons momentos junto a seus familiares nesse fim de 2010 e um excelente 2011 para todos...e que nossos volantes bi-massas não nos deixe na mão...rs....
Rodei 5.500 Km até Rivera(Uruguay), andei bastante também no sul, 5 pessoas mais lotado de bagagem atrás, não deu nem pra trazer uma caixa de black, tava cheio mesmo...ar condicionado ligado full time e média de 110 km/h = consumo sempre na casa dos 10 km/l, achei excelente.
Esse motor é muito bom mesmo.
Troquei os sapatos do pé grande em Rivera, BF made in usa...os 2 que coloquei aqui antes de partir são made in colombia, vamos ver se tem diferençã de durabilidade...
No mais, uma lâmpada da lanterna queimada e uma peça do motor, um suporte de sensor quebrada, depois tiro foto e posto. Mas nada que parasse o mwm 2.8...
Um abraço a todos... e que venha Recife...vai ser esse ano ou começo de 2012, sampa recife...ai vai uns 8000 km ...nada de mais, já rodei 8.800 km na saveiro 2006 1.8, bom de mais....
FELIZ 2011 !!!!
Monjoleiro,
Parabéns pela viajem, e feliz 2011 para você também... Linda a foto da picape.... depois posta algumas pra gente ver.
Abraços!
Milton C.
13/01/2011, 19:30
Ramalho,
Não sei se te ajuda, porém quando comprei a picape, eu tinha um problema com partida também.
Era um tremido que dava e ela ficava naquilo sem pegar.
Depois de umas 3 tentativas, ela pegava e fumaceava branco, em grande quantidade.
Me lembro que postei aqui, só não sei onde.
Nessa de ficar zero defeito também, iniciei o caça do problema pela bateria, trocando-a.
Depois pelo alternador, revisando-o. Depois pelo motor de partida, idem.
Tanque de combustível, limpo. Deixei a bomba por último, por conta do que já tinha gasto, e por ser mai$ caro.
Só sei que troquei uma válvula, um sensor, não me lembro o nome, que fica próxima a BI.
Ela estava cheia de cristais e fazia a válvula falhar na injeção do Diesel.
Não sei sé igual a tua, se for Eletrônica.
Espero ter ajudado, abraços!
ramalho-vitoria
13/01/2011, 19:41
Deixe-me colocar mais dados:
Quando o defeito se apresenta, ao dar a partida, o combustível nem chega ao filtro.
Está localizado no sistema de baixa pressão.
Continuo no aguardo de dicas.
Meu carro é do tipo zero defeito. Fui ligar a chave e o motor não partiu. Isso nunca aconteceu. Insisti umas 3 vezes e nada. Abri o caput, tudo normal, conversei com o carro, liguei, o motor partiu e fui embora.
O defeito ocorreu umas 3 vezes mais, e em situações bem críticas, sob as mesmas características de defeito.
Quando se liga a chave na posição apenas ligar, um rele aciona uma bomba de baixa pressão que joga combustível no filtro e em seguida desliga. Ao girar para a partida então, a bomba fica definitivamente acionada e mantem então o fluxo de combustível.
Quando o defeito ocorre, naquela posição que antecede a partida, a bomba não parte ( pode ser escutada - silencio total ).
No aguardo.
nos tivemos esse problema numa frontier, acho que 2004, do nada, sem motivos aparentes o motor nao ligava, mas sem sinal nenhum de talvez ligar, dai voce ficava puto ligava pra alguem te dar uma carona e quando a pessoa chega, tu liga o carro normal e vai embora e o problema nao aparece mais por um tempo, ate que acontecia dinovo, nem a Nissan e nem nosso mecanico conseguiram resolver o problema e o carro foi vendido assim mesmo...
Milton C.
13/01/2011, 21:38
Ramalho,
É no mínimo intrigante...:pipoca::pipoca:
Anderson_MA
14/01/2011, 09:01
Ramalho,
Não sei se te ajuda, porém quando comprei a picape, eu tinha um problema com partida também.
Era um tremido que dava e ela ficava naquilo sem pegar.
Depois de umas 3 tentativas, ela pegava e fumaceava branco, em grande quantidade.
Me lembro que postei aqui, só não sei onde.
Nessa de ficar zero defeito também, iniciei o caça do problema pela bateria, trocando-a.
Depois pelo alternador, revisando-o. Depois pelo motor de partida, idem.
Tanque de combustível, limpo. Deixei a bomba por último, por conta do que já tinha gasto, e por ser mai$ caro.
Só sei que troquei uma válvula, um sensor, não me lembro o nome, que fica próxima a BI.
Ela estava cheia de cristais e fazia a válvula falhar na injeção do Diesel.
Não sei sé igual a tua, se for Eletrônica.
Espero ter ajudado, abraços!
A minha não é eletrônica, vou continuar procurando uma solução pra isso. Agradeço a todos pela atenção.
monjoleiro
14/01/2011, 16:49
VENDO PNEU ORIGINAL
Fala pessoal...
Como troquei os chinelos do pé grande...mandei mudar o estepe, pois este era original(aquele pneu que vinha em todas Frontier), este nunca rodou 1 metro, tá zerado, então estou vendendo por 350, acho um bom preço, mas aceito ofertas...
Só mandei mudar, porque os BF que uso são maiores, e caso tivesse algum imprevisto e utilizasse o estepe teria problemas. O pneu está em Taubaté-SP.
Algumas fotos mais de nosso Rio Grande...
Pessoal, estou c/ 1 duvida:
Ah um tempo atrás deixei a altura da diant. medindo da parte inf. da roda até o paralama em 700~710mm, e trasetra ~730mm. Após isso os pneus diant. gastaram bastante na parte externa pois ñ tinha feito alinhamento... Depois fiz o rodízio e alinhamento.
Como estou embarcado estava vendo uma foto dela e reparei q na diant. os pneus estavam pra dentro na parte debaixo, como qdo se levanta um fusca no macaco e abaixa. Isso é devido ao ajuste na barra de torção? É necessário fazer + alguma coisa alem do alinhamento?
Sei q se subir mto fica sem o movimento "pra cima" da suspensão, + a minha ainda esta dentro do normal, levando em conta a medida.
As barras, amortecedores e bandejas foram trocadas no recall da diant...
Abraços
monjoleiro
17/01/2011, 08:59
Prezado Orione
A sua está com o mesmo problema da minha, cambagem positiva, come o pneu pelo lado de fora, perdi 2 pneus q rodariam mais uns 8.000 km com certeza.
Isso nas rodas dianteiras, pois as traseiras são fixas.
Solução, cambagem e depois alinhamento.
O problema (acredite se quiser) é que até hoje, pelo menos aqui na minha cidade, não achei alguém que saiba mexer nesse ajuste. Tem um parafuso excêntrico na bandeja superior, e todos que levo não sabe nem se quer disso.
Estou a procura de um local que realmente saiba o que está fazendo, mas até agora nada.
Milton C.
17/01/2011, 10:39
Bom dia!
Orione,
Eu nunca vi este tipo de problema. A minha pelo menos não é assim. Olha que quando eu li seu tópico, fui lá ver como tava..:mrgreen::mrgreen:.
Hoje de manhã, por intriga, liguei pra uma loja onde sempre faço alinhamento, e eles me disseram que em picapes 4x4, há sempre uma margem de cambagem que deve ser considerada. No caso, os pneus aparentam estar tortos.
Mas não me disseram nada sobre desgaste irregular.
Certa vez, ouvi esta mesma conversa em outra loja, por isso resolvi checar.
Os mais experientes devem confirmar esta informação.
Abraços!
JorgeAragao1
17/01/2011, 17:07
Olá Pessoal,
logo quando comprei a minha SE 04, percebi uma folga na direção, mandei trocar o reparo da caixa, melhorou muito mas não ficou perfeito, ficou uma folga de uns 3 ou 5 graus, a minha pergunta aos senhores é se essa folga acontece nos carros de vcs tb, não é muito mas está lá talvez não faça mau algum mais só o caso de eu saber que está com folga me incomoda, a outra pergunta é se alguem sabe onde compro outra nova ou recondicionada com preço acessivel, mais em conta que a na nissan... já cotei e pediram a fabula de 7 mil.
Grato
Jorge Luis Aragão
Beleza pessoal, chegando em casa vou dar uma olhada ao vivo pela frente abaixado no olhômetro pra confirmar, depois devo ir a Juiz de Fora, e sei um lugar bom pra ver isso, ñ sei se alguem conheçe, ManecoPneus, tem em Barbacena tbm, e tem site, tem vários tipos de pneus, principalmente pick-ups, jipes..
Abraço
Milton C.
18/01/2011, 10:41
Jorge,
Eu nunca percebi isto na picape.
A propósito, qual marca de reparo você optou? Valor?
Nos dê mais informações.
Abraços!
Olá Pessoal,
logo quando comprei a minha SE 04, percebi uma folga na direção, mandei trocar o reparo da caixa, melhorou muito mas não ficou perfeito, ficou uma folga de uns 3 ou 5 graus, a minha pergunta aos senhores é se essa folga acontece nos carros de vcs tb, não é muito mas está lá talvez não faça mau algum mais só o caso de eu saber que está com folga me incomoda, a outra pergunta é se alguem sabe onde compro outra nova ou recondicionada com preço acessivel, mais em conta que a na nissan... já cotei e pediram a fabula de 7 mil.
Grato
Jorge Luis Aragão
Fala Jorge,
A minha também tinha uma folga na caixa, pouca coisa, mais tinha...
Solução?
A Nissan acabou de abrir um Recall pra troca das caixas de direção... liga na consecionária, passa o teu chassis que eles já vão te dizer se a tua ta na lista...
Aproveitei esse recall e ja mandei ver em todos os outros pendentes (5 ao total) e posso dizer aos Senhores, estou super satisfeito com o atendimento da Nissan! :pipoca:
Dexei meu carro no dia 21/12 na Nissan e me prometeram 10 dias pra entrega-la de volta... a princípio duvidei do prazo, tendo em vista que ja vi muita gente reclamando aqui no forum do recall da frente u, mais para minha alegria eles me ligaram no dia 30/12 dizendo que eu ja poderia pegar meu carro de volta... :dance:
Sem contar que trocaram quase 5 mil em peças da cascuda, além de me entregar de volta limpa e balanceada! :lol:
A Nissan ta de parabens! :palmas:
Abraço a todos!
Anderson_MA
18/01/2011, 11:58
Amigos, tô querendo aumentar um pouco a pressão da turbina pra deixá-la com 1.3K, como fazer isso? A propósito, levei a nave no bombista, ele fez a revisão da bomba e trocou algumas peças, tudo saiu por 500 latinhas. disse que tava com problema na parte de sucção do óleo e já me avisou que os bicos não estão mais 100% tenho que trocá-los. Abração
vieira912
18/01/2011, 20:10
Salve Comunidade 4x4.
Na Minha a troca da Barra de direção levou 40 Minutos, Foi gratuita e fui muito bem tratado e os mecanicos elogiaram muito a minha SE 2005 SERRANA 2.8 TDI agendei por telefone uma semana antes.
Pessoal Uma Duvida Cruel que tenho??
A T-CASE (Caixa de Transferencia) da Frontier 2002-2008 4x4 com Motor MWM 2.8 e Cambio EATON Modelo FSO-2405-E é por engrenagens ou corrente??????
Agradeço Muito até mais.
Milton C.
18/01/2011, 20:44
vieira912,
É por corrente.
Abraços!
Milton C.
18/01/2011, 20:45
Ramalho, resolveu teu problema?
Conte-nos a solução.
Até mais.
vieira912
18/01/2011, 23:04
Olá boa noite não sei se é o mesmo problema??? mais quando fui comprar um 4X4 fui atrás de uma Xterra "meu sonho de consumo" e consegui encontrar uma 2006-7 Muito nova com apenas 78,000Km e muito bem conservada porem achei muito Barata R$ 59.000 e pedi para dar uma volta, e olha que ela já tinha sido ligada no dia pois estava fora da concessionária e suja como se estive-se sido Guiada horas antes, resumindo quando fui ldar a partida ela demorou muito para ligar, dava a partida mais não pegava o vendedor pediu para eu segurar a chave e segurei na 5º tentativa ela pegou mais tremeu muito no inicio coisa de 1 segundo e soltou Muiiiiiiiiita fumaça, Resumindo antes de comprar fui a um mecanico de confiança e o mesmo condenou a Bomba de Baixa pois me disse que acontece muito nos Trollers e S10 com motores eletronicos onde os mesmos são Chipados ou mesmo originais e disse para eu fazer a aquisição pois o serviço era barato na Faixa dos
R$ 1870,00 já com a regulagem eletronica. Resumindo desisti da compra pois comprei a Frontier por um preço muito melhor e por Volta é o que preciso para trabalhar.
Anderson_MA
19/01/2011, 09:23
Galera, aparentemente o problema da partida da minha nave parece que foi resolvido, o bombista fez a revisão da BI e trocou algumas peças. Agora pra pegar a partida tá só um "coqui". Agradeço a tentativa de muitos em me ajudar e caso venha a apresentar outra vez (e eu espero que não) já comento logo.
Obs.: E quanto a regulagem da pressão da turbina, alguém sabe fazer???
Milton C.
19/01/2011, 09:46
Vieira,
Bom ter postado sua experiência. Sem dúvida, se o Ramalho ainda tiver com problemas é mais uma dica.
Abraços!
Imperador!
19/01/2011, 09:48
Galera, aparentemente o problema da partida da minha nave parece que foi resolvido, o bombista fez a revisão da BI e trocou algumas peças. Agora pra pegar a partida tá só um "coqui". Agradeço a tentativa de muitos em me ajudar e caso venha a apresentar outra vez (e eu espero que não) já comento logo.
Leva a uma oficina autorizada MWM que eles fazem lá.
Milton C.
19/01/2011, 09:49
lgmsou,
Você revisou a BI? O que exatamente foi trocado? Gastou quanto aproximadamente?
Sobre a ajuda, acredito que todos estamos aqui pra isso.
Cara, eu não sei fazer. Sinceridade, acredito preferir fazer numa mecânica de confiança.
Abraços!
Anderson_MA
19/01/2011, 11:15
lgmsou,
Você revisou a BI? O que exatamente foi trocado? Gastou quanto aproximadamente?
Sobre a ajuda, acredito que todos estamos aqui pra isso.
Cara, eu não sei fazer. Sinceridade, acredito preferir fazer numa mecânica de confiança.
Abraços!
Amigos, não sei bem o que ele trocou pq como trabalho a uns 7 km da cidade e passo o dia no trabalho, pedi pra meu pai fazer isso por mim, ele é meio lerdo kkk não pediu as informações sobre o problema. Sobre o valor, tudo ficou por R$570 só que o cara deixou por R$500 avista. Ele condenou os bicos, disse que eles estão só 50%, final do mês vou comprar os 4 novos e a propósito, os bicos Bosch no mesmo bombista estão custando R$1300 os 4 e na autorizada MWM estão R$2000. Vou comprar assim que me recompor da manutenção da bomba. Abração.
JorgeAragao1
19/01/2011, 23:02
Jorge,
Eu nunca percebi isto na picape.
A propósito, qual marca de reparo você optou? Valor?
Nos dê mais informações.
Abraços!
Boa noite Milton,
ficou 400 reais tudo Serviço mais reparo, mas a marca nem, me lembrei de perguntar, mas, amanhã ligo lá na oficina e vejo isso, se é que tem marca... acho que foi genericão....
um abraço.
Jorge Luis Aragão "O Molhado!!!"
Hoje em Fortaleza 127,2 mm, mais do que o previsto para o mês inteiro....
Bom dia pessoal. Sempre tive S10 mas há alguns meses, quando estava cogitando a ideia de trocar de carro, ouvi falar muito bem da Frontier. Acabei comprando uma Serrana. O problema é que às vezes quando vou ligar o carro só ouço um estalo e o motor de arranque nem mexe. Daí tento algumas vezes e ela pega normalmente. Mandei na oficina e eles falaram que o motor de arranque está normal e que o estalo que dá deve ser do automático ligando. Mandaram levar em uma elétrica. Queria a opinião de vocês, obrigado galera.
Bom dia pessoal. Sempre tive S10 mas há alguns meses, quando estava cogitando a ideia de trocar de carro, ouvi falar muito bem da Frontier. Acabei comprando uma Serrana. O problema é que às vezes quando vou ligar o carro só ouço um estalo e o motor de arranque nem mexe. Daí tento algumas vezes e ela pega normalmente. Mandei na oficina e eles falaram que o motor de arranque está normal e que o estalo que dá deve ser do automático ligando. Mandaram levar em uma elétrica. Queria a opinião de vocês, obrigado galera.
Bom dia FZilli,
Se o motor de arranque não gira é sinal que as escovas estão ruin, e o estalo é do Bendix, ou automático de partida.
E quando o mecânico disse pra vc levar no auto elétrico é que não esta bem o motor de arranque.
Mas é bronca safada, mande trocar as escovas do motor de arranque e tá novo.
Att. Lima.
Imperador!
20/01/2011, 10:51
Bom dia FZilli,
Se o motor de arranque não gira é sinal que as escovas estão ruin, e o estalo é do Bendix, ou automático de partida.
E quando o mecânico disse pra vc levar no auto elétrico é que não esta bem o motor de arranque.
Mas é bronca safada, mande trocar as escovas do motor de arranque e tá novo.
Att. Lima.
Só completando: já que vai abrir manda dar uma geral... troca as buchas e escovas no mínimo.
Vai ficar novo :)
Vou pedir pro pessoal da elétrica dar uma geral no motor de arranque e assim que ficar pronto eu posto com maiores detalhes. Valeu pela dica.
Milton C.
20/01/2011, 14:19
Vou pedir pro pessoal da elétrica dar uma geral no motor de arranque e assim que ficar pronto eu posto com maiores detalhes. Valeu pela dica.
FZilli,
Seja bem-vindo!
Faça tudo que falaram, e como o Imperador disse, revise todo o conjunto.
A propósito, que ano é a viatura, e se não se importar, qual valor pago?
Este modelo é raro, e em bom estado mais ainda.
Abraços!
ramalho-vitoria
21/01/2011, 04:29
No aguardo.
Prezados parceiros,
Agora é que vou precisar mesmo da ajuda de vocês.
Após idas e vindas e total parada do veículo, foi detetado que o problema é na Central Eletrônica de Injeção que não deixa armar o rele que por conseguinte não arma a bomba de baixa pressão e dai para frente o carro não pega.
Foi testado com outra central e o carro pegou de estalo.
O problema é que a Nissan está querendo cobrar 4 mil e poucos pela central.
As soluções alternativas são:
Conseguir uma peça em um ferro felho, mesmo sendo eletrônica, pois não tem desgaste.
Conseguir fazer o reparo da central ( em andamento )
Tentar conseguir com um preço mais em conta em um revendedor Bosch.
Ir na Argentina ou Alemanha comprar uma.
O código Bosch é 0281012626
O código Nissan é 23 710 2BB00
Foreiros unidos jamais serão vencidos !!!
Ao colega da "serrana" verifique algo simples, como a continuidade dos terminais junto a bateria. Isso causa queda de tensão e, obviamente para cargas que exigem correntes elevadas, como o motor de arranque, seu desempenho torna-se ruim.
Quanto a central, entre no www.ebay.com e vá em países e pesquise direto no "mercado libre" da argentina. A tentativa de conserto em algo microprocessdo, ao meu ver, é o caminho das pedras. Antes disso então, procure uma usada e teste antes de comprar.
Boa sorte e saudações
Marco
Imperador!
21/01/2011, 09:10
Prezados parceiros,
Após idas e vindas e total parada do veículo, foi detetado que o problema é na Central Eletrônica de Injeção que não deixa armar o rele que por conseguinte não arma a bomba de baixa pressão e dai para frente o carro não pega.
Conseguir uma peça em um ferro felho, mesmo sendo eletrônica, pois não tem desgaste.
Eu não sei se essa " Central Eletrônica de Injeção" é o ECU (acredito que sim).
Nesse caso, dê uma conversada com o Maurício Reiko que ele pode resolver isso através de uma reprogramação.
Milton C.
21/01/2011, 09:10
Ramalho,
Verei o que consigo por aqui. É até interessante pois podemos comparar os preços de regiões diferentes.
Quanto fica um trabalho de recuperação do mesmo?
Tem algum motivo para esta peça parar de funcionar assim?
Abraços!
ramalho-vitoria
21/01/2011, 10:55
Ramalho,
Verei o que consigo por aqui. É até interessante pois podemos comparar os preços de regiões diferentes.
Quanto fica um trabalho de recuperação do mesmo?
Tem algum motivo para esta peça parar de funcionar assim?
Abraços!
Não sei quanto ficará a recuperação e nem sei se poderá ser recuperado ( Deus permita que sim ).
Não existe razão aparente de ter dado problema, visto que é um conjunto de compenentes eletrônicos.
Minha esperança e conseguir uma peça dessa em algum desmanche.
Conto com apoio de todos nessa busca.
O ano é 2005 e paguei R$ 54000,00.. Cara, aqui na minha regiãos os preços de carros a diesel são um absurdo. Pra você ter uma ideia, em uma Nissan aqui da região me pediram R$ 65000,00 em uma 2006... Como citei no primeiro post sempre tive S10, mas acho que daqui pra frente só Frontier. Gostei muito do carro.. Abraço..
Milton C.
21/01/2011, 23:09
Ramalho,
Cara, boas notícias. Bem, não sei se tão boas assim.
A Nissan daqui pede 3.178,00. A peça a vista tem 5% de desconto.
Olhei na revendedora Bosch (que é grande aqui), assim como nas autorizadas e todos me deram as mesmas respostas:
"A peça possui este número no cadastro, porém não há maiores informações sobre estoque e fornecimento da mesma".
Aí eu te pergunto: Onde conseguiu este número da Bosch???
Cheguei a conclusão de que a Bosch fabrica a mesma, mas não revende.
Bem, como alternativa, contatei um amigo, de uma oficina daqui, que conhece um outro, e assim vai......
Segundo o fulano, é fácil encontrar isto. Estou no aguardo da resposta dele.
Assim que tiver notícias, informo.
A propósito... cara, sinceramente.... Você disse que isso não tem motivo para quebrar, mas eu discordo...
Algo deve ter forçado isso a quebrar.
No aguardo de maiores informações.
Abraços!
ramalho-vitoria
22/01/2011, 03:55
Ramalho,
Cara, boas notícias. Bem, não sei se tão boas assim.
A Nissan daqui pede 3.178,00. A peça a vista tem 5% de desconto.
Olhei na revendedora Bosch (que é grande aqui), assim como nas autorizadas e todos me deram as mesmas respostas:
"A peça possui este número no cadastro, porém não há maiores informações sobre estoque e fornecimento da mesma".
Aí eu te pergunto: Onde conseguiu este número da Bosch???
Cheguei a conclusão de que a Bosch fabrica a mesma, mas não revende.
Bem, como alternativa, contatei um amigo, de uma oficina daqui, que conhece um outro, e assim vai......
Segundo o fulano, é fácil encontrar isto. Estou no aguardo da resposta dele.
Assim que tiver notícias, informo.
A propósito... cara, sinceramente.... Você disse que isso não tem motivo para quebrar, mas eu discordo...
Algo deve ter forçado isso a quebrar.
No aguardo de maiores informações.
Abraços!
Grande noticia, pelo menos a Nissan dai está cobrando menos que a Nissan daqui. Favor se possível confirmar o preço na condição de à vista.
O número BOSH foi conseguido vendo um anúncio no Mercado Livre.
Minha última posição com relação ao reparo da central foi às 16:00 horas quando o mecânico da Nissan informou que estava passando o diagrama do circuito eletrico do carro para o Henrique Caldas ( reparo da central ) para ajudar na pesquisa.
A solução de encontrar em algum desmanche ainda não foi iniciada. Solicito a parceiros de grandes centros, tipo São Paulo, Rio de janeiro e outras grandes capitais me ajudarem nessa busca.
Um bom final de semana a todos.
Milton C.
22/01/2011, 17:42
O ano é 2005 e paguei R$ 54000,00.. Cara, aqui na minha regiãos os preços de carros a diesel são um absurdo. Pra você ter uma ideia, em uma Nissan aqui da região me pediram R$ 65000,00 em uma 2006... Como citei no primeiro post sempre tive S10, mas acho que daqui pra frente só Frontier. Gostei muito do carro.. Abraço..
Que bom FZilli. Na verdade isto ocorre com a maioria que opta por Frontier. Eu mesmo quando via a do meu sogro achava feia, pequena.
Quando fui pra comprar, ela foi a que mais me agradou, em relação ao espaço interno.
Realmente os preços aí são um pouco abusivos.
Qualquer dúvida, estamos por aqui.
Abraços!
JorgeAragao1
23/01/2011, 22:13
Boa noite Pessoal,
Desde já agradeço a atenção dos colegas e peço licença ao Ramalho para interromper um pouco o assunto, pois, estou intrigado, hoje estive passeando na praia com o 4x4. Ao sair percebi que a luz do 4x4 no painel não apagou totalmente, como fazia antes, a minha pergunta aos colegas é: alguém já passou por isso? E a solução é fácil e acessível?
Abraços,
Jorge Luis Aragão
ramalho-vitoria
24/01/2011, 06:20
Jorge,
Desengate nas alavancas a tração e a reduzida se tiver sido usada.
Deixe então em posição normal.
Engrene uma ré e de um tranco para trás.
Engrene uma primeira e de um tranco para frente.
Geralmente esse procedimento libera a tração. Fica o comentário para os entendidos.
Continuo na busca de minha central. Busco ajuda principalmente nos grandes centros.
monjoleiro
24/01/2011, 08:58
Referente a luz 4x4 é isso mesmo que o Ramalho escreveu, está previsto em manual.
Caso não desengate mesmo assim...sua roda livre vai precisar de reparo.
Só lembrando...to com um pneu zerado para venda...é o original das Frontiers...se alguém tiver o estepe ainda zero(que foi meu caso) pode fazer par.
Abraço a todos.
Anderson_MA
24/01/2011, 09:59
Amigos, tô achando que depois da manutenção da BI o carro tá consumindo mais, como faço pra regular eu mesmo o débito de óleo da BI? tenho que apertar ou folgar o parafuso? abração...
Imperador!
24/01/2011, 10:56
Amigos, tô achando que depois da manutenção da BI o carro tá consumindo mais, como faço pra regular eu mesmo o débito de óleo da BI? tenho que apertar ou folgar o parafuso? abração...
Apertar...
Faça o ajuste e dê uma volta no carro para ver se ficou bom.
Anderson_MA
24/01/2011, 11:10
Apertar...
Faça o ajuste e dê uma volta no carro para ver se ficou bom.
valew amigo, vou fazer isso. Mais quanto mais ou menos devo apertar? Obrigado pela pronta resposta...
Para aumentar o débito aperte o parafuso, para diminuir a quantidade de diesel tem que soltar o parafuso (sentido anti-horário olhando o parafuso de frente). Marque a posição atual, faça o ajuste aos poucos e vá testando o desempenho e consumo. Sugiro mexer 1/4 de volta por vez, até menos se tiver paciência para fazer um teste mais meticuloso. Veja que se fechar o débito demais pode até aumentar o consumo, pois irá precisar pisar mais no acelerador para o veículo vencer certos trechos ou manter determinada velocidade.
Imperador!
24/01/2011, 11:30
Para aumentar o débito aperte o parafuso, para diminuir a quantidade de diesel tem que soltar o parafuso (sentido anti-horário olhando o parafuso de frente). Marque a posição atual, faça o ajuste aos poucos e vá testando o desempenho e consumo. Sugiro mexer 1/4 de volta por vez, até menos se tiver paciência para fazer um teste mais meticuloso. Veja que se fechar o débito demais pode até aumentar o consumo, pois irá precisar pisar mais no acelerador para o veículo vencer certos trechos ou manter determinada velocidade.
Bem lembrado... cuidado para não fechar demais a BI.
Também marque a posição atual do parafuso caso deseje voltar à configuração original.
Anderson_MA
24/01/2011, 11:54
Bem lembrado... cuidado para não fechar demais a BI.
Também marque a posição atual do parafuso caso deseje voltar à configuração original.
hahaha agora complicou, devo apertar ou folgar??? quero diminuir o consumo! kkk
Imperador!
24/01/2011, 12:37
hahaha agora complicou, devo apertar ou folgar??? quero diminuir o consumo! kkk
Pra diminuir o consumo, teoricamente você deve fechar a BI. Logo, deve afrouxar o parafuso.
É isso aí, para diminuir quantidade de diesel da bomba tem que afrouxar / soltar o parafuso.
Anderson_MA
24/01/2011, 14:56
É isso aí, para diminuir quantidade de diesel da bomba tem que afrouxar / soltar o parafuso.
OK, agora sim!!! Final da tarde vou fazer isso ai já passo resultados amanhã!!! Abração a todos,
Milton C.
24/01/2011, 22:39
OK, agora sim!!! Final da tarde vou fazer isso ai já passo resultados amanhã!!! Abração a todos,
lgmsou, qual a média de consumo?
Abraços!
Anderson_MA
25/01/2011, 11:08
lgmsou, qual a média de consumo?
Abraços!
Bom dia galera. Ontem naum deu pra fazer a modificação pq meu irmão saiu com o carro, mais hoje faço assim que chegar em kza. Sobre a média de consumo, antes ela tava fazendo 8km depois da revisão ela tá aparentando ter caído pra 6km.
Anderson_MA
25/01/2011, 12:43
Bom dia galera. Ontem naum deu pra fazer a modificação pq meu irmão saiu com o carro, mais hoje faço assim que chegar em kza. Sobre a média de consumo, antes ela tava fazendo 8km depois da revisão ela tá aparentando ter caído pra 6km.
Essa semana vou mandar abrir o motor da nave. Trocar o que for necessário e aproveitando que o motor vai estar fora, vou trocar tb o kit de embreagem. Vou pedir pro meu irmão tirar fotos do processo, pois no horário vou estar no trabalho e naum vai dar pra eu acompanhar. Queria tá perto pra aprender, mais o dever naum deixa!!! abração...
JorgeAragao1
25/01/2011, 13:11
Boa noite Pessoal,
Desde já agradeço a atenção dos colegas e peço licença ao Ramalho para interromper um pouco o assunto, pois, estou intrigado, hoje estive passeando na praia com o 4x4. Ao sair percebi que a luz do 4x4 no painel não apagou totalmente, como fazia antes, a minha pergunta aos colegas é: alguém já passou por isso? E a solução é fácil e acessível?
Abraços,
Jorge Luis Aragão
Olá Pessoal, o problema da luz do 4x4 do meu painel aparentemente é o sensor já que o 4x4 desengata mais a luz não apaga totalmente mais fica bem franquinha... estou esperando um tem,po para ir confirmar isso e solucionar... mais uma vez agradeço a ajuda e as opiniões...
Abraços
Jorge Luis Aragao
Milton C.
25/01/2011, 14:30
Caramba, essa média tá baixa mesmo. Em compensação deve estar andando muito!
Boa sorte na emnpreitada.
Eu tenho alguns processos para colocar aqui, mas me falta tempo.
Abraços!
Milton C.
25/01/2011, 14:33
Olá Pessoal, o problema da luz do 4x4 do meu painel aparentemente é o sensor já que o 4x4 desengata mais a luz não apaga totalmente mais fica bem franquinha... estou esperando um tem,po para ir confirmar isso e solucionar... mais uma vez agradeço a ajuda e as opiniões...
Abraços
Jorge Luis Aragao
Verifique o conector, que fica bem abaixo da alavanca de câmbio. Acredito que se você retirar o console das alavancas, terá acesso fácil.
Não me lembro agora se este sensor dá pra pegar por baixo também.
Não precisa agradecer cara. O fórum é pra isso mesmo.
Abraços!
Anderson_MA
25/01/2011, 17:14
Tentei regular mais não consegui, não sei se estou mexendo no parafuso correto. alguém pode me indicar qual é ele??? kkk
Anderson_MA
25/01/2011, 17:16
Verifique o conector, que fica bem abaixo da alavanca de câmbio. Acredito que se você retirar o console das alavancas, terá acesso fácil.
Não me lembro agora se este sensor dá pra pegar por baixo também.
Não precisa agradecer cara. O fórum é pra isso mesmo.
Abraços!
Sim amigo dá pra verificar por baixo do carro. Nem tente desmontar o console que vc não vai vê-lo. A minha quando comprei não acendia a luz, só olhei em baixo e vi o fio desligado, soldei de volta no lugar e foi só alegria.
Tentei regular mais não consegui, não sei se estou mexendo no parafuso correto. alguém pode me indicar qual é ele??? kkk
Você está tentando apenas soltar o parafuso com uma fenda ? Pergunto pois o parafuso de regulagem da BI tem uma contra-porca para mantê-lo travado na posição regulada, tem que soltar essa porca com uma chave 13 e então poderá movimentar o parafuso com a fenda. Em geral eu utilizo uma fenda bem curta, já coloco no parafuso e então solto a porca, dessa forma o parafuso não se movimenta ao tentar soltar a porca. Não tenho fotos, mas é um parafuso que fica voltado para a frente do veículo, não tem muito mistério em encontrar, se bem me lembro é o único da BI nessa posição.
Anderson_MA
26/01/2011, 09:55
Você está tentando apenas soltar o parafuso com uma fenda ? Pergunto pois o parafuso de regulagem da BI tem uma contra-porca para mantê-lo travado na posição regulada, tem que soltar essa porca com uma chave 13 e então poderá movimentar o parafuso com a fenda. Em geral eu utilizo uma fenda bem curta, já coloco no parafuso e então solto a porca, dessa forma o parafuso não se movimenta ao tentar soltar a porca. Não tenho fotos, mas é um parafuso que fica voltado para a frente do veículo, não tem muito mistério em encontrar, se bem me lembro é o único da BI nessa posição.
Ok encontrei ontem, porém, consegui soltar a contra-porca mais o parafuso não se soltou vou deixar pra depois isso, pois como vou mandar mexer no motor, fica mais fácil com ele fora. Abração...
felipesobral
26/01/2011, 12:58
Galera,
O mecanico condenou o kit de embreagem e o volante do motor da minha nissa TDI 2006. Ela já esta com 120000 km rodados. É normal com essa quilometragem trocar essa pecas? Quanto devo gastar pra comprar essas pecas originais no mercado paralelo?
abracos!
=]
Milton C.
26/01/2011, 13:35
Felipe,
Dê uma olhada nas páginas anteriores, há as opções do volante rígido ou do bi-massa.
Os preços diferem, você deve ponderar e tirar sua conclusão.
Converse com o mecânico, leia o tópico, e consulte os preços.
Na minha por exemplo, optei pelo bi-massa, original LUK.
Com o serviço e mais alguns outros detalhes, gastei 6.000,00.
Espero ter ajudado!
A propósito, andas sumido cara.
Abraços!
felipesobral
26/01/2011, 14:21
obrigado milton, ajudou sim. o orcamento que o mecanico me deu foi 4000 o volante bi-massa e 1250 o kit com (plato, disco e atuador) - total 5250 + 300 de mao de obra = 5500
vou perguntar qual a marca do volante pra ver se eh a LUK, jah que eh original.
cara, to sumido mesmo. viajando direto e usando internet pelo celular ai fica complicado!
um abraco!
caiogibao
26/01/2011, 17:10
senhores, adquiri uma frontier 04/05 serrana, porem quando fui realizar a manobra da retirada do estepe, deparei com um problema, aquele ferro que se conecta proximo ao estepe e que faz o mesmo(estepe) descer nao se encontra no meu veiculo, gostaria de saber o nome correta deste acessorio, pq vou tentar conseguir localiza-lo para compra-lo.
Sérjão Dark Panther
26/01/2011, 18:11
senhores, adquiri uma frontier 04/05 serrana, porem quando fui realizar a manobra da retirada do estepe, deparei com um problema, aquele ferro que se conecta proximo ao estepe e que faz o mesmo(estepe) descer nao se encontra no meu veiculo, gostaria de saber o nome correta deste acessorio, pq vou tentar conseguir localiza-lo para compra-lo.
Olá amigos, blz pessoal
Caio, pede pra um serralheiro fazer pra vc, é muito mais barato e funciona perfeitamente.
Abs, Sérjão
ramalho-vitoria
26/01/2011, 18:53
Olá amigos, blz pessoal
Caio, pede pra um serralheiro fazer pra vc, é muito mais barato e funciona perfeitamente.
Abs, Sérjão
Quando fizer já faça com uma manivela, como aquela manivela que era usada para dar partida nos carros muito antigos.
Isso vai agilizar quando da retirada do pneu.
Felipe, estou com esse problema em minha Xterra, comprei o volante pelo Rigido, e tb vou trocar o platô e disco da embreagem ( o atuador foi trocado uns 4 meses atras).
Comprei o volante original MWM por 672,00 com os parafusos, amnha vou comprar o platô e disco por 630,00, MO gira em torno de 500,00.
Aproveito para saber se o volante da Nissan é o mm da S10!
Abraços
Rodrygo
Trotta.79
27/01/2011, 17:25
Felipe, estou com esse problema em minha Xterra, comprei o volante pelo Rigido, e tb vou trocar o platô e disco da embreagem ( o atuador foi trocado uns 4 meses atras).
Comprei o volante original MWM por 672,00 com os parafusos, amnha vou comprar o platô e disco por 630,00, MO gira em torno de 500,00.
Abraços
Rodrygo
Rodrygo,
Tb tenho essa dúvida entre a embreagem da S10 e de nossas Nissans. Quando fui trocar a embreagem da minha Xterra o disco e plato eram da S10. Coloquei novos da S10 e está rodando normalmente. Se houver diferênça deve ser mínima, imagino. Mas seria bom se alguem tivesse essa informação confirmana, né mesmo?
Valeu
caiogibao
27/01/2011, 21:34
senhores agradeço a ajuda!!
mas tenho outra indagação. minha buzina parou de funcionar, gostaria de saber se para arrumar ela tenho q levar na autorizada ou qualquer lugar, devido se eu levar em qualquer kra eu imagino que pode prejudicar na parte do air bag do motorista devido ter que mexer no volante. esta minha preocupação é valida??alguem ai ja teve problemas na buzina.
Imperador!
27/01/2011, 22:32
Abraços
Rodrygo
A parte de motor da Frontier/Xterra é a mesma da S10/Blazer (MWM Sprint).
Logo as peças de motor são intercambiáveis.
Imperador!
27/01/2011, 22:33
senhores agradeço a ajuda!!
mas tenho outra indagação. minha buzina parou de funcionar, gostaria de saber se para arrumar ela tenho q levar na autorizada ou qualquer lugar, devido se eu levar em qualquer kra eu imagino que pode prejudicar na parte do air bag do motorista devido ter que mexer no volante. esta minha preocupação é valida??alguem ai ja teve problemas na buzina.
A meu ver não...
Se o profissional tiver o mínimo de qualificação vai saber consertar a buzina sem estragar o airbag.
A parte de motor da Frontier/Xterra é a mesma da S10/Blazer (MWM Sprint).
Logo as peças de motor são intercambiáveis.
era o que eu imaginava, mas visualmente são diferentes os volantes!
Anderson_MA
28/01/2011, 09:02
Abraços
Rodrygo
Onde vc conseguiu o volante desse preço amigo???
Onde vc conseguiu o volante desse preço amigo???
Na Sonnervig em SP, 672,00 o volante com os 8 parafusos, porém acho que vou ter que devolver, pois é da S10 e pelo jeito são diferentes. Já o único lugar que achei da Nissan, o preço já vai pra 1100,00.
Pessoal,
Para acabar com o mistério e a dúvida, o volante da S10 é diferente da Nissan. Liguei na MWM e tive esse parecer.
Com já postado no Forum o codigo do volante da Nissan: 940701450096
O que comprei da S10: 940701450175
Vou lá trocar a peça: Diferença de 285 latinhas para mais (S10 615,00 / Nissan 900,00)
Valeu pela ajuda de todos,
Abraços
Rodrygo
Imperador!
28/01/2011, 11:34
Pessoal,
Para acabar com o mistério e a dúvida, o volante da S10 é diferente da Nissan. Liguei na MWM e tive esse parecer.
Vou lá trocar a peça: Diferença de 285 latinhas para mais (S10 615,00 / Nissan 900,00)
Abraços
Rodrygo
Lembrando que esse preço do volante se refere ao volante rígido e não ao bimassa.
Rodrygo,
Tb tenho essa dúvida entre a embreagem da S10 e de nossas Nissans. Quando fui trocar a embreagem da minha Xterra o disco e plato eram da S10. Coloquei novos da S10 e está rodando normalmente. Se houver diferênça deve ser mínima, imagino. Mas seria bom se alguem tivesse essa informação confirmana, né mesmo?
Valeu
Trotta boa tarde,
Para tirar sua duvida sobre as embreagens MWM, para S10/Blazer e Frontier/XTerra se são iguais, ai vai as fotos da que coloquei na minha a dois meses.
e a maquina esta muito boa, uma pequena vibração sem muito incomodo.
A primeira foto mostra para quais viaturas serve e a segunda o codigo do volante que coloquei na minha.
Att. Lima.
ramalho-vitoria
29/01/2011, 14:17
Prezados parceiros,
Problema resolvido !!!
O Helio Rodrigues de Niteroi conseguiu a peça em um desmanche de Itaborai ( próximo de Niteroi ). Peça trocada e Nissan pronta para outra.
Obs: Esse desmanche é especializado em peças de caminhonete.
Grande abraço a todos.
Milton C.
29/01/2011, 14:34
Ramalho,
Qual valor?
Eu estou aguardando até agora a ligação do contato.
Porém, como já resolveu, maravilha.
Abraços!
Milton C.
29/01/2011, 14:41
Sobre as peças,
São as mesmas.
Abraços!
ramalho-vitoria
29/01/2011, 14:47
O valor foi de 1.200 Reais, no cartão, dividido em 4 vezes.
A empresa não trabalha com cheque e só divide em 3 vezes.
No meu caso é porque eu saí de Vitória e fui buscar o RJ e chorei as mágoas.
Grande abraço.
felipesobral
29/01/2011, 21:26
Pessoal,
Abraços
Rodrygo
rodrigo,
ve ai cara quanto custa o volante bi-massa da nissan original!
estou precisando de um.
to achando esses precos abaixo do mercado.
valeu veio!
na espera!!
Anderson_MA
31/01/2011, 10:14
A minha já tá na oficina, vou mandar fazer retífica do motor e trocar o Kit de embreagem pelo kit Rígido, pois só pretendo ficar com o carro por mais um pouco tempo, pretendo pegar uma nova. Posto mais notícias assim que possível...
Milton C.
31/01/2011, 23:03
lgmsou, também pretendo trocar.
Tenho até pena de me desfazer da minha. Ela é nova, mas por questões de família, vamos trocar.
Ainda não me decidi o que pegar.
Boa sorte na empreitada por aí.
Abraços!
rodrigo,
ve ai cara quanto custa o volante bi-massa da nissan original!
estou precisando de um.
to achando esses precos abaixo do mercado.
valeu veio!
na espera!!
O Rígido estou comprando por 900 latinhas.
Eles tem o Bimassa por 2300 latinhas.
Abraços
Rodrygo
Anderson_MA
01/02/2011, 10:07
lgmsou, também pretendo trocar.
Tenho até pena de me desfazer da minha. Ela é nova, mas por questões de família, vamos trocar.
Ainda não me decidi o que pegar.
Boa sorte na empreitada por aí.
Abraços!
Tô pensando em pegar uma Frontier nova mesmo, gostei do carro e já vi muitos falarem bem da nova, acho que vou arriscar!
Imperador!
01/02/2011, 10:13
O Rígido estou comprando por 900 latinhas.
Eles tem o Bimassa por 2300 latinhas.
Abraços
Rodrygo
Aqui em Fortaleza, conseguiram o bimassa por 1.800...
Trotta boa tarde,
Para tirar sua duvida sobre as embreagens MWM, para S10/Blazer e Frontier/XTerra se são iguais, ai vai as fotos da que coloquei na minha a dois meses.
e a maquina esta muito boa, uma pequena vibração sem muito incomodo.
A primeira foto mostra para quais viaturas serve e a segunda o codigo do volante que coloquei na minha.
Att. Lima.
Lima,
Qt pagou pelo Platô e Disco LUK!?
Pois na Nissan ta custando R$ 575 o platô e R$ 348 o disco.
No tópico sobre Volante Motor Nissan, o pessoal disse colocar o Volante, Disco e platô tudo MWM. Com os seguinte códigos das peças:
Código 903102030025 – disco de embreagem
Código 903100100030 – platô
Porém, liguei na MWM e eles dizem não fabricar embreagem para Nissan, que essa especificação é da S10 e não serve na Nissan.
Tô ficado com os cabelos em pé já...isso pq nem tenho mais cabelo direito !!
Abraços
Milton C.
01/02/2011, 12:53
Cara, é muito estranho eles passarem esta informação.
Quando troquei o kit da minha, falei na MWM e eles afirmaram a fabricação do kit rígido para a Nissan.
Só não me deram argumentos concretos sobre a vibração, quando questionei.
No momento da troca, meu mecânico solicitou o kit LUK para a Nissan, dizendo ser o mesmo da S-10. E é o mesmo sim!
Checa essas informações.
Abraços!
Trotta.79
01/02/2011, 14:12
Lima,
Qt pagou pelo Platô e Disco LUK!?
Pois na Nissan ta custando R$ 575 o platô e R$ 348 o disco.
No tópico sobre Volante Motor Nissan, o pessoal disse colocar o Volante, Disco e platô tudo MWM. Com os seguinte códigos das peças:
Código 903102030025 – disco de embreagem
Código 903100100030 – platô
Porém, liguei na MWM e eles dizem não fabricar embreagem para Nissan, que essa especificação é da S10 e não serve na Nissan.
Tô ficado com os cabelos em pé já...isso pq nem tenho mais cabelo direito !!
Abraços
Rodrygo,
A minha Xterra estava montada com um conjunto de disco e platô da S10, quando desmontei estava escrito nas peças "GM"!!!
Fui na Internacional(aqui em BH) e o vendedor tinha um conjunto de disco e embreagem identico escrito GM também. Ele falou que todo mundo que tem Frontier e Xterra comprava aquele conjunto, conheço o vendedor a muitos anos é um cara sério. Levei até o paquimetro, conferi todas as medidas que vc possa imaginar e era extamente igual. Comprei, instalei e está rodando normalmente.
Portando, pode colocar o platô e disco da GM que vai funcionar.
Valeu
Valeu galera!!!
To no balcão da Sonnervig e to vendo o platô e disco, realmente ta escrito LUK GM... Porém, são idênticos, não tem o que por e nem o que tirar....to comprando o bicho...
Assim que o Mecanico montar eu posto o resultado!
Abraços
Rodrygo
OFFTOPIC:
Pessoal, para quem quiser participar do:
V Encontro Nacional de Engesas e Outros 4x4 – Aiuruoca – MG – 21 a 24/abril/2011 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81468)
Eu ja participei do II Encontro que foi em IBITIPÓCA-MG e gostei e estarei parcipicando deste tbm, ainda mais q moro a 30Km de Aiuruóca hehehe, que fica entre Juiz de Fora e Caxambú ou São Lourenço.
Ah, em Aiuruóca foi onde teve o 1º Carnaval antecipado do Brasil, e também esta localizada a pousada Do Lado de Lá que é a 1ª ou 2ª mais alta do Brasil onde só se tem acesso atravez de 4x4 (Ja fui 1 vez e conferi)! Cidade pequena de muitas cachoeiras entre otras coisas...
Abraços
Opa, dia 31/1 deixei a minha na concessionária de Juiz de Fora-MG para fazer o Recall da cruzeta da barra de direção inferior se ñ me engano. Era para ser entregue no dia seguinte, mais como vim embarcar ela vai ficar por lá até o dia 15 hehehe. Pedi para darem uma olhada na suspensão diant., q ao passar em ruas de paralelepipedo com desniveis ela apresenta um ruído forte de ferro com ferro que estou achando ser pivô.
Abraços
ramalho-vitoria
02/02/2011, 09:22
Orione,
Se você quizer pode me responder por e.mail ( ramalholc@uol.com.br )
Conheci sua cidade em 1968. Ficava próxima da cidade de Serranos. Se ficava tão próxima porque nunca se uniram em uma cidade só ???
Grande abraço aqui de Vitória - E. Santo.
Ficam muito próximas, 2,5Km de uma ponte a outra.
e-mail enviado com um seruminho da região rsrs!
Quem quiser também é só falar q encaminho!
Abraços.
Milton C.
02/02/2011, 11:21
Orione,
Manda aí.
Abraços!
Anderson_MA
02/02/2011, 14:13
Muito se falou sobre o tal volante bi-massa e rígido. Li muito sobre isso tb, porém minhas dúvidas só aumentaram kkk, li em alguns lugares que o disco de embreagem da Frontier era sem molas devido o volante ser bi-massa, porém, hoje foi ma oficina pegar o orçamento do que terei que comprar pra trocar, tava de plano por o kit rígido completo, mais quando cheguei lá tive uma surpresa, o platô e o disco estão 100%, ainda dá pra usar um longo tempo, mais o que me chamou a atenção foi o disco esse, tem molas e o mais interessante é que tem o nome nissan gravado nele. Alguém pode me explicar isso??? Outra coisa, o mecânico tem um volante bimassa que também dá pra usar e ele me disse que retirou de uma S10 e peguei o meu e fui comparar com o outro, é simplesmente o mesmo. Mais fui comparar o meu com o de outra frontier que ele tinha lá, e a cremalheira do volante dele é mais afastada da carcaça do motor, diferente da minha, como pode? kkk fiquei encucado agora.
Nisso tudo, vou trocar o volante e o atuador, como falei anteriormente, vou trocar de carro mesmo.
Tô com as fotos do meu volante que ficou totalmente destruidoe fotos tb do disco de embreagem, só que tá no meu cel e tô sem o cabo no momento, mais amanhã cêdo posto. Abração
É muito esquisito isso, pois na época que meu volante foi pro brejo, pesquisei bastante e todu lugar e todu mundo que pesquisei, encontrei a informação de q os volantes são diferentes. Talvez o seu original ja foi trocado por um de S-10, vai saber.
Agora o disco e platô é 99% que são intercâmbiáveis. Pelo visto agora até o volante se o seu for de S-10 kkk.
Eu também tenho umas fotos boas do meu volante de quando deu pau pra comparar, ainda montado e desmontado com as molas quebradas dentro, só q estão no pc de casa, e eu só desembarco dia 15. Mais ja postei essas fotos nesse tópico se ñ me engano, estou procurando, se achar passo o link!
Abraço
Achei hehehe
Fotos do volante antes, durante e depois da modificação!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481&page=8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11481&page=9
Abraço
JorgeAragao1
03/02/2011, 00:14
Bom Dia Pessoal,
Graças a Deus foi superado o negocio da Luz do 4x4, o defeito desapareceu depois de um dia de muito Sol e nenhuma chuva, mas hoje percebi que quando estou saindo já de 2² o carro vibra como se eu estivesse passando naqueles sonorisadores (tipo costelas) sempre em baixa velocidade e com o giro entre 1000 e 1500, será alguma coisa despalanceada? marcha alta para pouca velocidade? será pouca presão de combustível? quase sempre que preciso de mais força... a pergunta é se alguem tem alguma opnião do que pode ser?
Grato
Jorge Luis Aragão
kkk, a minha tbm é assim, até atingir 1700~1900rpm de 2ª e um pouco de 3ª VIBRA! Ainda estou a vereficar se o cardã esta desalinhado ou desbalanceado, porem acredito q ñ, pois se andar na mesma vel. com uma marcha mais reduzida Ñ VIBRA NADA.
Ja troquei todos os coxins do câmbio, rolamento de centro, volante do motor balenceado, cruzetas sem folga, coxim do motor OK, buchas das pontas dos feixes de mola trocados.
Parece ser um dos probleminhas dos MWM´s Mecânicos, infelizmente.
Estou a instalar o Kit Super LDA q ja deve ta fazendo 1 ano parado, ou talvez dar 1 volta na B.I antes de inst. o kit só pra ver se da mais torque em baixa e para a vibração!
Ah, outro teste mto simples Q VOU FAZER ASSIM Q DER TEMPO ANTES DE QLQ COISA!!!
Retirar o cardã principal, acionar o 4X4 e andar pra ver, se parar, o problema esta no cardã principal!
Se vc (ou alguem) puder fazer esse teste antes de mim (q só vou desembarcar dia 15 e pegar ela na conc. de J.Fora p/ ir pra casa) eu ficaria MUITO feliz kkk. Vc faz em 1h, se tiver as ferramentas faz em casa!
Abraços
Milton C.
03/02/2011, 08:34
Como falei pro Orione,
Pessoal, antes das festas no final do ano, eu levei a picape pra fazer uma revisão. Estou até devendo as fotos de todos os processos.
Bem, no meu caso, que também tinha esta tal vibração, também troquei todos coxins, pivôs, bieletas, enfim tudo que foi necessário. Não parou.
Parti para o cardan, e era o rolamento rei.
Troquei o mesmo, aproveitei para trocar a cruzeta trazeira, que por sinal troquei ela quando comprei a picape, e alinhar e balancear o mesmo.
No cardã do 4x4 havia uma folga na luva. Aproveitei e troquei também. Foi colocada uma luva, aparentemente mais reforçada, que é de um ônibus da Mercedes.
O serviço ficou excelente.
Todos os barulhos e vibrações cessaram.
Assim que puder, coloco as fotos aqui.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Anderson_MA
03/02/2011, 14:40
Como falei pro Orione,
Pessoal, antes das festas no final do ano, eu levei a picape pra fazer uma revisão. Estou até devendo as fotos de todos os processos.
Bem, no meu caso, que também tinha esta tal vibração, também troquei todos coxins, pivôs, bieletas, enfim tudo que foi necessário. Não parou.
Parti para o cardan, e era o rolamento rei.
Troquei o mesmo, aproveitei para trocar a cruzeta trazeira, que por sinal troquei ela quando comprei a picape, e alinhar e balancear o mesmo.
No cardã do 4x4 havia uma folga na luva. Aproveitei e troquei também. Foi colocada uma luva, aparentemente mais reforçada, que é de um ônibus da Mercedes.
O serviço ficou excelente.
Todos os barulhos e vibrações cessaram.
Assim que puder, coloco as fotos aqui.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Ei amigo, qual foi a luva que vc comprou??? de qual mercedes bens? meu cardan tá tirado pq a luva desgastou, então tô procurando uma pra substituir. Abração...
A propósito, ontem a tarde voltei no mecânico pra ver o serviço da troca do kit de embreagem, resolvi checar o volante, pois o meca já tinha colocado no local. movimentei ele para os 2 lados e notei um xiado, resolvi não por nada velho, vou por tudo novo mesmo, já pedi todas as peças.
James Lima
03/02/2011, 16:07
Quais os itens de revisão realmente necessários para Frontier 2004 80.000Km. A concessionária pediu até Leite Ninho... kkkkk.
ramalho-vitoria
03/02/2011, 16:15
Manometro pressão de óleo.
Alguém aqui do grupo já instalou um manometro de pressão de óleo na Frontier eletrônica ???
Milton,
Vc lembra os valores dos pivôs (superiores ou inferiores?) e bieletas? Foi na conc.?? Ou alguma loja q vende as originais?
Deixei a minha na conc. p/ o recall e pedi p/ olharem a susp. diant., pois apresenta um ruído ALTO de ferro c/ ferro ao passar em ruas de paralelepípeto c/ desníveis, no balancar do carro, principalmente qdo estou descendo. Acredito ser pivô, pois na última vez q alinhei, o cara disse q teve dificuldade...
Pessoal, alguem q tenha a Frontier com susp. original pode me fazer um simples favor?
Tirar a medida com uma trena da borda inferior da roda passando pelo seu centro até o paralama. Na diant. e traseira. EU FICARIA MTO AGRADECIDO MSM!!! Ah, informe o ano do carro tbm!
Quais os itens de revisão realmente necessários para Frontier 2004 80.000Km. A concessionária pediu até Leite Ninho... kkkkk.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Aqui tb.
É dificil fazer revisão depois da garantia.
O manual tem as especificações dos serviços realizados em cada manutenção. Quando chegar em casa tento postar.
Dou atenção especial para as gaxas (roda-livre e cardã), oleos dos diferenciais.
Regulo as válvulas a cada 40-50K.
Lembrando ainda que a lubrificação das RL exigem a troca de uma junta. Tenha ela em mãos antes de abrir. Um mecanico que ja fez o serviço é bastante útil nessas horas
Anderson_MA
04/02/2011, 09:03
Amigos, alguém ai tem interesse em adquirir o KIT adaptador 2DIM para 1DIM para adaptar toca cd normal em frontier que vem com o toca cd original??? Comprei 2 peças no Ebay e as mesmas chegaram ontem, comprei 2 pq meu pai estava negociando outra frontier, mais não deu certo ai como já tinha pedido as 2 peças estou com uma de reserva. Segue as fotos, abri a minha pra ver e a outra atá lacrada ainda. Também segue as fotos do volante e disco pra vcs conferirem. Abração...
Anderson_MA
04/02/2011, 09:05
restante...
Pessoal,
Só para concluir minha novela sobre o Volante Rígido que coloquei....
Peguei minha Xterra ontem no mecanico e achei que está realmente vibrando mais, porém o que mais incomoda é o RUÍDO.
Se me perguntassem "hoje" qual eu optaria, eu diria: Bimassa. Porém pode ser que daqui uns meses eu mude de idéia, ou me acostume com o barulho. kkkk
Abraços
Rodrygo
Anderson_MA
04/02/2011, 10:27
Pessoal,
Peguei minha Xterra ontem no mecanico e achei que está realmente vibrando mais, porém o que mais incomoda é o RUÍDO.
Se me perguntassem "hoje" qual eu optaria, eu diria: Bimassa. Porém pode ser que daqui uns meses eu mude de idéia, ou me acostume com o barulho. kkkk
Abraços
Rodrygo
Que tipo de ruído amigo? já encomendei todas as minhas peças novas inclusive o volante rígido e não tenho mais como desistir... kkk vou colocar esse kit e me adaptar as possíveis vibrações...
Anderson_MA
04/02/2011, 10:56
Que tipo de ruído amigo? já encomendei todas as minhas peças novas inclusive o volante rígido e não tenho mais como desistir... kkk vou colocar esse kit e me adaptar as possíveis vibrações...
Olha ai um link interessante pra quem queria ver sua frontier personalizada! http://www.autowaretech3.net/nextwheels/andys_ecomm.htm
Pessoal,
Abraços
Rodrygo
Boa tarde Rodrigo,
A minha vai fazer 3 meses que coloquei o volante rígido, e te digo que estou acostumando com a pequena vibração.
Pois eu tinha uma Traker 08, e quase não ouvia o motor dela, e assim que peguei a XTerra com o barulho do motor diesel tive que me adaptar a ela.
Imagina agora com a troca do volante bimassa por um rigido, mas até estou me costumando, e o restante é só alegria.
A viatura é muito boa sem comentário.
Att. Lima.
Boa tarde lgmsou,
Não esquenta a cabeça com relação a uma pequena vibração que não danifica nada a mecânica da viatura, até é aceitável.
Depois que vc colocar vai ter um volante por muito mais tempo que um bimassa,
pode acreditar, não muda nada.
Att. Lima.
Anderson_MA
04/02/2011, 14:18
Amigos, alguém ai tem interesse em adquirir o KIT adaptador 2DIM para 1DIM para adaptar toca cd normal em frontier que vem com o toca cd original??? Comprei 2 peças no Ebay e as mesmas chegaram ontem, comprei 2 pq meu pai estava negociando outra frontier, mais não deu certo ai como já tinha pedido as 2 peças estou com uma de reserva. Segue as fotos, abri a minha pra ver e a outra atá lacrada ainda. Também segue as fotos do volante e disco pra vcs conferirem. Abração...
Alguém tem interesse??? Serve em X-terra também.
Pablo RR
05/02/2011, 12:13
E aeww pessoal,
To passando só para relatar.
Desde o dia 04/01 estou fazendo uma viagem que tinha vontade de fazer a muito tempo. Conhecer o litoral brasileiro. E comprei a Frontier para atingir esse objetivo.
Bom já estou fazendo o caminho de volta para casa, mas já da pra fazer um resumo da viagem. Na verdade um resumo do carro, que é o que interessa para o topico.
Primeiro foram os +780km boa vista-rr até Manaus-am
andei com uma média de 120km/h na parte da estrada que está boa. consumo 10,5km/l nenhuma quebra. A suspensao da frontier aguenta bastante.. quem andou na br-174 sabe o que to falando. A estabilidade tambem é muito boa. No barro o ABS atrapalha um pouco, mas nada que compremeta.
-Embarquei o carro via balsa para Belem, e peguei um voo e fiquei aguardando o carro.
Assim que o carro chegou dei uma conferida no motor, e notei espuma de oleo no sistema de arrefecimento. Limpei essa espuma e...
- Fui para Salinas-PA +200km, depois Imperatriz-MA +600km, rodovia muito movimentadas muito caminhoes inumeras ultrapassagens, andava a 110km/l consumo de 10,2km/l
- Fui para São Luis-Ma +630km rodovia cheia de curvas e fui devagar, média de 11km/l, Notei muita espuma oleosa no sistema de arrefecimento, parecia o tal problema do Trocador de calor.os dois mecanicos que consultei lá falaram em juntas queimadas e abrir o motor.
- Em Teresina +430km fui num represante mwm. Este me ouviu e decidiu checar o trocador de calor. Foi trocado duas juntas 21 reais cada deste trocador. E feito uma vistoria no meu trocador, ele poderia estar furado, mas ainda bem que estava inteiro, um trocador novo custa 970 reais. Tive que completar com 2 litros de oleo novo.
- Depois fui para Luis Correia-PI +350km, voltei para Teresina +350km, rodovia toda nova, longas retas e não tinha muito movimento. Andando entre 110km/h~120km/h o carro fez média de 11,8km/l. Nenhum defeito. No litoral piauiense usei muito o 4x4, o carro se comporta muito bem em areias. Dificilmente cavava.
- Fortaleza-CE +650km, média de 10,2km/l andando devagar 100km/h ~110km/h e sem muito transito. Lá comecei a sentir um cheiro de Diesel no carro quando ficava ao sol, achei estranho. Mas continuei os passeios e a viagem assim mesmo.
- Fui para Natal +550km, peguei muito, mas muita chuva na estrada, e acredito que por isso o cheiro de Diesel diminuiu, o consumo caiu drasticamente para 9km/l, mesmo andando devagar por causa de chuva.
Defeitos: lá o alarme original decidiu disparar sozinho, e não obedecer o controle, eu apertava para destravar ou travar e nada do controle funcionar. A solução foi abrir o carro na chave, desligar o conector da buzina, para entao em silencio pensar numa solução. dai desliguei a bateria uns 10min. e reconectei, o carro ainda ficou tentando "alarmar", desliguei mais um pouco a bateria. Quando reconectei o controle nao funcionou mais, mas o carro não 'alarmou' mais. Estou somente usando a chave com as travas eletricas.
A ar condicionado decidiu gelar quando quisesse, notei que em altas rotacoes voltava a funcionar normalmente, e gelava bastante, em marcha lenta não gelava nada, não entendi o que aconteceu. O gas eh novo, tenho duas ventuinhas eletricas. pensei em algum problema eletrico. NA estrada tava gelando bem, deixei pra resolver isso em Roraima.
Apenas um adendo para Natal - uma cidade super preparada para o turismo, tudo tem um preço atrativo comparado com os outros lugares visitados. e tem muitas opçoes, muitas mesmo, o litoral sul é muito bonito. achei a cidade bem limpa. e o transito achei tranquilo. Foi a capital que mais gostei, das que visitei.
A partir de agora a maioria das rodovias estao duplicadas ou em duplicacao. o transito nem é muito intenso. qualquer ferrari pecorri as rodovias por onde andei sem tirar nenhuma lasquinha das rodas de liga leve.
Fui em Pipa-RN,
e depois para Joao Pessoa-PB,
litoral sul da PB,
Recife-PE,
Olinda-PE
Porto de Galinhas(ipojuca)-PE,
Maragogi- AL
Maceio-AL
Defeitos nesse trecho: O cheiro de diesel aumentou, o carro passou a fazer 110km com um 1/4 de tanque de combustivel. Com certeza tava jogando diesel fora. Só precisava descobrir por onde.
Em recife completei 6.000km e decidi trocar o oleo. Ao levantar o carro vi o carro todo melado de oleo diesel em baixo. Diagnostico do meca que tava trocando o oleo "A bomba de alta ta vazando diesel". Joguei uma agua no motor e pus em funcionamento e fiquei encarando ele. Diagnostico: O sensor de agua do filtro (de praassstico) estava rachado e o oleo escorria para cima da bomba, ufa.heehhe. Não encontrei o filtro de combustivel com sensor em recife. No representante mwm que fui o cara queria me vender um filtro da marca wix sem sensor por 60 reais e no outro representante ninguem atendeu o telefone. Achei isso incrivel, em Roraima tem original por 42 latinhas.heehe. Liguei em maceio, um representante mwm tinha por 250 latinhas, viiixi em roraima custa 140 com sensor. Mas roraima já estava por demais distante. Mas ainda tinha varias praias no litoral sul de PE e litoral norte de AL para visitar A solucao caseira que tive não recomendo para ninguem. Mas eu fiz. Tirei um filtro fora, fui em uma casa de material de construcao e pedi um parafuso de inox (para nao corroer) que ficasse no lugar do sensor. Tirei a bucha de borracha do sensor e botei na cabeça do parafuso. Na hora que montei ficou sem vazamento. Pronto, agora eu iria até maceio. Sem perder as praias. Em maragogi votou a vazar. Talvez na estrava a pressao aumente e o parafuso não tava bem justo, e não quis colocar veda rosca com medo dele ir para injeçao. Fui para maceio fazendo medias de 8km/l.
Lá comprei o filtro com sensor e o carro está 100% de novo.
Estou fazendo o caminho de volta. Ontem pecorri 1.170km de Maragogi-AL até Teresina-PI. Cortei o PE BR232, retas e mais retas interminaveis. Andava a 140km/h~150km/h eeee fiquei surpreso com o consumo que foi de 9km/l. Quando comprei a Frontier ela fazia 8,5km/l andando a 120km/h. Amanha estou indo para Belém, serao 905km. Vou medir o consumo andando a 110km/h.
Ah, sobre a vibração do volante rígido, tem uma soluçãozinha rsrs... :pipoca:
Aumente a marcha lenta de ~700, 750 q costuma ser o original p/ uns 900rpm q o barulho e a vibração param. :)
Só q as vezes qdo liga o motor de manhã, até ele esuqentar um pouco e ir para 900rpm ele ainda vibra e faz barulho, depois q estabiliza em 900 para.
Ah, se pisar na embreagem tbm para, mais ai fica diminuindo a vida útil do atuador hidráulico q ja ñ é grande hueahueauheauh.... Eu guento essa pick-up eu guento!:parede:
Pessoal, alguem q tenha a Frontier pode me fazer um simples favor?
Tirar a medida com uma trena da borda inferior da roda passando pelo seu centro até o paralama. Na diant. e traseira. EU FICARIA MTO AGRADECIDO MSM!!! Ah, informe o ano do carro tbm e se esta c/ susp. original ou se foi levantada, se foi qto!
Alguem:?:
Ajuda ai pessoal, com 3 min. vocês tiram essas medidas sem sair de casa :grin:
Até com fita métrica de costureira deve da :lol:
Daniel Reder
05/02/2011, 15:32
Alguem:?:
Ajuda ai pessoal, com 3 min. vocês tiram essas medidas sem sair de casa :grin:
Até com fita métrica de costureira deve da :lol:
Atendendo ao seu pedido medi na minha Frontier XE 2005, na trena aqui de casa ela mede 69 cm na dianteira e 72 cm na traseira.
Se precisar de mais alguma coisa é só pedir.
Trotta.79
05/02/2011, 16:13
E aeww pessoal,
Desde o dia 04/01 estou fazendo uma viagem que tinha vontade de fazer a muito tempo. Conhecer o litoral brasileiro. E comprei a Frontier para atingir esse objetivo.
Bom já estou fazendo o caminho de volta para casa, mas já da pra fazer um resumo da viagem. Na verdade um resumo do carro, que é o que interessa para o topico.
andei com uma média de 120km/h na parte da estrada que está boa. consumo 10,5km/l nenhuma quebra. A suspensao da frontier aguenta bastante.. quem andou na br-174 sabe o que to falando. A estabilidade tambem é muito boa. No barro o ABS atrapalha um pouco, mas nada que compremeta.
-Embarquei o carro via balsa para Belem, e peguei um voo e fiquei aguardando o carro.
Assim que o carro chegou dei uma conferida no motor, e notei espuma de oleo no sistema de arrefecimento. Limpei essa espuma e...
- Fui para Salinas-PA +200km, depois Imperatriz-MA +600km, rodovia muito movimentadas muito caminhoes inumeras ultrapassagens, andava a 110km/l consumo de 10,2km/l
- Fui para São Luis-Ma +630km rodovia cheia de curvas e fui devagar, média de 11km/l, Notei muita espuma oleosa no sistema de arrefecimento, parecia o tal problema do Trocador de calor.os dois mecanicos que consultei lá falaram em juntas queimadas e abrir o motor.
- Em Teresina +430km fui num represante mwm. Este me ouviu e decidiu checar o trocador de calor. Foi trocado duas juntas 21 reais cada deste trocador. E feito uma vistoria no meu trocador, ele poderia estar furado, mas ainda bem que estava inteiro, um trocador novo custa 970 reais. Tive que completar com 2 litros de oleo novo.
- Depois fui para Luis Correia-PI +350km, voltei para Teresina +350km, rodovia toda nova, longas retas e não tinha muito movimento. Andando entre 110km/h~120km/h o carro fez média de 11,8km/l. Nenhum defeito. No litoral piauiense usei muito o 4x4, o carro se comporta muito bem em areias. Dificilmente cavava.
- Fortaleza-CE +650km, média de 10,2km/l andando devagar 100km/h ~110km/h e sem muito transito. Lá comecei a sentir um cheiro de Diesel no carro quando ficava ao sol, achei estranho. Mas continuei os passeios e a viagem assim mesmo.
- Fui para Natal +550km, peguei muito, mas muita chuva na estrada, e acredito que por isso o cheiro de Diesel diminuiu, o consumo caiu drasticamente para 9km/l, mesmo andando devagar por causa de chuva.
Defeitos: lá o alarme original decidiu disparar sozinho, e não obedecer o controle, eu apertava para destravar ou travar e nada do controle funcionar. A solução foi abrir o carro na chave, desligar o conector da buzina, para entao em silencio pensar numa solução. dai desliguei a bateria uns 10min. e reconectei, o carro ainda ficou tentando "alarmar", desliguei mais um pouco a bateria. Quando reconectei o controle nao funcionou mais, mas o carro não 'alarmou' mais. Estou somente usando a chave com as travas eletricas.
A ar condicionado decidiu gelar quando quisesse, notei que em altas rotacoes voltava a funcionar normalmente, e gelava bastante, em marcha lenta não gelava nada, não entendi o que aconteceu. O gas eh novo, tenho duas ventuinhas eletricas. pensei em algum problema eletrico. NA estrada tava gelando bem, deixei pra resolver isso em Roraima.
Apenas um adendo para Natal - uma cidade super preparada para o turismo, tudo tem um preço atrativo comparado com os outros lugares visitados. e tem muitas opçoes, muitas mesmo, o litoral sul é muito bonito. achei a cidade bem limpa. e o transito achei tranquilo. Foi a capital que mais gostei, das que visitei.
A partir de agora a maioria das rodovias estao duplicadas ou em duplicacao. o transito nem é muito intenso. qualquer ferrari pecorri as rodovias por onde andei sem tirar nenhuma lasquinha das rodas de liga leve.
Fui em Pipa-RN,
litoral sul da PB,
Recife-PE,
Olinda-PE
Maragogi- AL
Maceio-AL
Defeitos nesse trecho: O cheiro de diesel aumentou, o carro passou a fazer 110km com um 1/4 de tanque de combustivel. Com certeza tava jogando diesel fora. Só precisava descobrir por onde.
Em recife completei 6.000km e decidi trocar o oleo. Ao levantar o carro vi o carro todo melado de oleo diesel em baixo. Diagnostico do meca que tava trocando o oleo "A bomba de alta ta vazando diesel". Joguei uma agua no motor e pus em funcionamento e fiquei encarando ele. Diagnostico: O sensor de agua do filtro (de praassstico) estava rachado e o oleo escorria para cima da bomba, ufa.heehhe. Não encontrei o filtro de combustivel com sensor em recife. No representante mwm que fui o cara queria me vender um filtro da marca wix sem sensor por 60 reais e no outro representante ninguem atendeu o telefone. Achei isso incrivel, em Roraima tem original por 42 latinhas.heehe. Liguei em maceio, um representante mwm tinha por 250 latinhas, viiixi em roraima custa 140 com sensor. Mas roraima já estava por demais distante. Mas ainda tinha varias praias no litoral sul de PE e litoral norte de AL para visitar A solucao caseira que tive não recomendo para ninguem. Mas eu fiz. Tirei um filtro fora, fui em uma casa de material de construcao e pedi um parafuso de inox (para nao corroer) que ficasse no lugar do sensor. Tirei a bucha de borracha do sensor e botei na cabeça do parafuso. Na hora que montei ficou sem vazamento. Pronto, agora eu iria até maceio. Sem perder as praias. Em maragogi votou a vazar. Talvez na estrava a pressao aumente e o parafuso não tava bem justo, e não quis colocar veda rosca com medo dele ir para injeçao. Fui para maceio fazendo medias de 8km/l.
Estou fazendo o caminho de volta. Ontem pecorri 1.170km de Maragogi-AL até Teresina-PI. Cortei o PE BR232, retas e mais retas interminaveis. Andava a 140km/h~150km/h eeee fiquei surpreso com o consumo que foi de 9km/l. Quando comprei a Frontier ela fazia 8,5km/l andando a 120km/h. Amanha estou indo para Belém, serao 905km. Vou medir o consumo andando a 110km/h.
Caro Pablo,
Muito obrigado pelo seus relatos. São informações valiosas que vão se somando aos nossos conhecimentos. Mantenha-nos informados.
Valeu
Vou tentar comentar todos os posts.....
Quanto a aumentar a rotação da lenta, pode ser uma saída...
Percebo inclusive, que o ruído e a vibracao aumenta bastante com o AR ligado, pois a rotação do motor cai, não sei se é normal esse aumento significante. Pode ate ser que nao esteja tão ruim, preciso ver essa questão do ar.
O ruido pra mim incomoda, mas como muitos já postaram, não acharam que ficou tao ruim, cada caso é um caso, e cada um tem uma opinião.
Espero que o barulho e vibração melhore, pois nao pretendo gastar mas pra colocar o bimassa.
Abracos
Imperador!
05/02/2011, 19:51
Vou tentar comentar todos os posts.....
Quanto a aumentar a rotação da lenta, pode ser uma saída...
Percebo inclusive, que o ruído e a vibracao aumenta bastante com o AR ligado, pois a rotação do motor cai, não sei se é normal esse aumento significante. Pode ate ser que nao esteja tão ruim, preciso ver essa questão do ar.
O ruido pra mim incomoda, mas como muitos já postaram, não acharam que ficou tao ruim, cada caso é um caso, e cada um tem uma opinião.
Espero que o barulho e vibração melhore, pois nao pretendo gastar mas pra colocar o bimassa.
Abracos
Há algumas páginas atrás eu falei que a diferença entre o bimassa e o rígido eram mínimas.
Esqueci de falar que os donos das Frontiers que colocaram volante rígido realmente aumentaram um pouco a rotação do motor.
Atendendo ao seu pedido medi na minha Frontier XE 05, ela mede 69 cm na diant. e 72 cm na tras..
Se precisar de mais alguma coisa é só pedir.
Show de bola! Obrigado msm.
Qdo comprei a minha estava por ai msm. Vou olhar no tópico depois q eu postei bem atrás.
Depois q troquei o volante deixei c/:
71 na dinat. mais depois d um tempo baixou pra ~70!
~73,5 na tras., qdo troquei uma lâmina q quebrou aproveitei p/ colocar um pedaço de lâmina q tem 8mm de cada lado como calço!
A sua é altura original né?
Abraço:!:
Se mais alguem medir, posta ai :concordo:
(borda inferior das rodas passando pelo centro até o paralama).
Abracos
É isso msm Rodrigo:!: Qdo ligo o ar a rotação cai p/ ~750rpm denovo e o barulho volta. No seu caso q esta orig., qdo liga aumenta + ainda :mrgreen:.
Mais aumentando pra ~900rpm tem outra vantagem, alem de parar a vibração e barulho causados pelo volante, vibra menos do q as c/ RPM orig. c/ bimassa:!:
É isso msm Rodrigo:!: Qdo ligo o ar a rotação cai p/ ~750rpm denovo e o barulho volta. No seu caso q esta orig., qdo liga aumenta + ainda :mrgreen:.
Mais aumentando pra ~900rpm tem outra vantagem, alem de parar a vibração e barulho causados pelo volante, vibra menos do q as c/ RPM orig. c/ bimassa:!:
Bom dia ORIONE E RODRYGO,
Como esta a regulagem da bomba injetora de diesel de vcs? Ainda original?
Ou já fizeram ajustes para melhorar o desempenho da viatura.
Na minha dei 1/4 de volta no debito e melhorou muito, agora quando acelero responde melhor, sem ter que eu pise mais forte pra ela responder na saida.
Att. Lima.
A minha ainda esta original.
Porem pretendo instalar o Kit Super LDA q ja esta lá em casa deve ta fazendo 1 ano essas férias, q começa dia 15 hehehe, porem tenho bastante coisa pra fazer, e essa é uma delas!
Eu estava qurerendo mto instalar um manômetro na linha de injeção de diesel pra saber bem como esta e como irá ficar com um ajuste nela, + ainda ñ estudei isso e nem sei se tem como fazer facilmente assim como fiz c/ o da pressão da Turb. Alguem sabe??
Abraços
Bom dia ORIONE E RODRYGO,
Como esta a regulagem da bomba injetora de diesel de vcs? Ainda original?
Ou já fizeram ajustes para melhorar o desempenho da viatura.
Na minha dei 1/4 de volta no debito e melhorou muito, agora quando acelero responde melhor, sem ter que eu pise mais forte pra ela responder na saida.
Att. Lima.
A minha esta original ainda. Vou ver se aumento a rotação e o debito tb pra ver se melhora.
Abraços
Rodrygo
Daniel Reder
06/02/2011, 16:10
Show de bola! Obrigado msm.
Qdo comprei a minha estava por ai msm. Vou olhar no tópico depois q eu postei bem atrás.
Depois q troquei o volante deixei c/:
71 na dinat. mais depois d um tempo baixou pra ~70!
~73,5 na tras., qdo troquei uma lâmina q quebrou aproveitei p/ colocar um pedaço de lâmina q tem 8mm de cada lado como calço!
A sua é altura original né?
Abraço:!:
Se mais alguem medir, posta ai :concordo:
(borda inferior das rodas passando pelo centro até o paralama).
A altura da minha é original sim, mas tive a impressão que após eu ter trocado a barra de torção no inicio de janeiro deste ano ela ficou com a frente um pouco mais baixa, mas talvez seja somente impressão.
Pois é, por isso é bom medir antes de trocar hehehe.
XAVIER FRONTIER
06/02/2011, 18:58
cara tenho uma frontier 98/99 adquirida a pouco poucos meses, ela tem dificuldae de partida pela manha, tenho que bomber as vzes para funcionar...o que vc. diz disso....
Todas as Frontiers Nacionais são "off road".....
A Frontier AX, importada do japão até 2000-2001, tinha a versão anterior do atual 2.5 TDI Nissan que equipa as SEL e LE, Pathfinder e outros.
abraço
XAVIER FRONTIER
06/02/2011, 18:59
cara tenho uma frontier 98/99 adquirida a pouco poucos meses, ela tem dificuldae de partida pela manha, tenho que bomber as vzes para funcionar...o que vc. diz disso....
Milton C.
06/02/2011, 23:10
Orione, eu estou sem internet em casa, assim que resolver, posto sobre os pivôs.
Abraços!
Vlw Milton, fico no aguardo!
Anderson_MA
07/02/2011, 08:47
E aeww pessoal,
Fui em Pipa-RN,
litoral sul da PB,
Recife-PE,
Olinda-PE
Maragogi- AL
Maceio-AL
Então vc passou pela minha cidade!!!kkk Devia ter encostado... kkk
vieira912
07/02/2011, 08:59
Olá Pessoal, procurando por um parachoque de impulsão que fosse verdadeiramente reforçado, para aguentar pequenas colisões e entrar mato a dentro, me deparei que não existe tal acessório e simplesmente somente aquele de tubos pretos e cromados que na minha opinião não aguentam pequenas colisões sem empenar, conversando com o vendedor ele me mostrou um da L-200 muito forte com dois facões de aço com chapa de 8mm e 3 tubos, com opção de suporte de guincho e farois de milha. mais o suporte original era da L-200 e teria que fazer um suporte novo. ontem sem fazer nada em casa pedi ajuda ao meu pai que trabalha com engenharia e o mesmo conseguiu fazer os suportes utilizando os originais que vieram na grade de Impulsão. ficou muito bom fixado no chassi e reforçado na alma de aço do parachoque. gostaria da opinião de voçês e saber se vocês teriam coragem de colocar um parachoque de Impulsão destes em sua Frontier.
as fotos que estão aqui postadas não são da minha mais é exatamente igual a mesma grade mais na cor preta a minha frontier é da mesma cor que esta ai na foto.http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/855/921/2135460029_large.jpg
vieira912
07/02/2011, 12:02
Consegui fazer duas fotos da minha com e sem a grade
http://www.flickr.com/photos/60729616@N00/5424222171/
está no flickr pode clicar que não é virus, por favor opinem deem suas opiniões até mais.
vieira,
Pra mim isso é questão de gosto. Na minha por exemplo estava com o tubular (o da foto do perfil), retirei para um reparo e achei q ficou + bonita sem, daqui um tmepo qdo enjoar ou precisar instalo denovo!
Ah, e c/ essa sua instalação pode ser que os homi de lei queiram encrencar devido estar tampando parte da placa.
Abraço
vieira912
07/02/2011, 13:18
Sim se for instalar vou retirar a placa e colocar na frente isto ai foi só para testes até mais e obrigado pela opinião.
Milton C.
08/02/2011, 12:00
Bom dia!
Pessoal,
Conforme havia dito, seguem algumas fotos de uma manutenção que realizei no dia 23/12/10, para viagem.
Espero que sirvam para consulta no caso de alguém precisar.
Foto 1 - Tensor da correia. O meu não estava gasto, nem fazendo barulho algum. Porém como já estava trocando a correia, aproveitei.
Foto 2 e 3 - Válvulas reguladas e vedadores também. Uma válvula de exaustão, por sinal a 1ª, ficou regulada na medida. Porém, agora ouço ela "batendo". Era a única que estava milimétricamente desregulada - estava apertada demais. Devo reapertá-la?
Foto 4 e 5 - Modelo da correia colocada, igual a anterior. Na última foto, vejam como estava minha correia.
Mais...
Milton C.
08/02/2011, 12:09
Continuando...
Foto 1 - Desmonte para troca dos causadores dos ruídos que me irritam.
Fotos 2, 3 e 4 - Pivôs e o estado deles.
Foto 5 - Eu não precisava trocar, mas já aproveitei também.
Mais...
Milton C.
08/02/2011, 12:20
Continuando...
Foto 1 - Comprova que não era necessário trocar.
Foto 2 - Comprova o recall na suspenção, seguido do painel frontal.
Foto 3 e 4 - Protetor que já encomendei na Nissan e até agora não me retornaram. Acredito que por conta deste trincado na foto 4, há um ruído ali.
Foto 5 - Bieleta velha, e as novas.
Mais...
Milton C.
08/02/2011, 12:29
Continuando...
Foto 1 e 2 - Modelos dos pivôs da SKF.
Fotos 3 e 4 - Buchas novas e a folga existente na barra.
Mais...
Milton C.
08/02/2011, 12:35
Continuando...
Fotos 1, 2 e 3 - Pivôs novos instalados.
Fotos 4 e 5 - Comparativo entre o novo e o velho.
Mais...
Milton C.
08/02/2011, 12:37
Continuando, e finalizando, uma foto da viatura após tudo feito.
Espero ter colaborado.
Abraços!
Trotta.79
08/02/2011, 12:38
Foto 3 e 4 - Protetor que já encomendei na Nissan e até agora não me retornaram. Acredito que por conta deste trincado na foto 4, há um ruído ali.
Amigo,
Minhas Xterra tb tava com esse trincadinho, aliás é muito comum nas Frontier e Xterras. Coloquei uma arruela grande por trás da arruela original e o barulhino acabou. Não vale a pena comprar uma peça nova para isso. A original é muito fraca, em último caso é melhor fazer uma mais robusta.
Valeu.
Trotta.79
08/02/2011, 12:39
Continuando...
Fotos 1, 2 e 3 - Pivôs novos instalados.
Fotos 4 e 5 - Comparativo entre o novo e o velho.
Mais...
Pensava que não vendiam os pivos separados, ou será que da Frontier é diferênte? Onde comprou?
Valeu
Milton C.
08/02/2011, 12:41
Obrigado pela dica Trotta.
Eu farei isso. Assim que me sobrar um tempo eu vou colocar uma arruela ali.
Abraços!
Milton C.
08/02/2011, 12:43
Pensava que não vendiam os pivos separados, ou será que da Frontier é diferênte? Onde comprou?
Valeu
São da SKF. O modelo é o da foto.
Quando iniciei minha "pesquisa" sobre o assunto, também imaginava que não vendia.
Na Nissan são 480,00 cada conjunto completo da badeja.
Abraços!
Anderson_MA
09/02/2011, 09:20
Galera bom dia, ontem peguei a nave na Oficina. Depois de muita expectativa com relação ao volante rígido, simplesmente não tenho nada a falar. O carro tá como se fosse original funcionando perfeitamente não me arrependi de ter feito a troca do volante. Instalei tb o adaptador de toca cd 1din no painel original 2din da frontier.
Trotta.79
09/02/2011, 10:29
São da SKF. O modelo é o da foto.
Quando iniciei minha "pesquisa" sobre o assunto, também imaginava que não vendia.
Na Nissan são 480,00 cada conjunto completo da badeja.
Abraços!
Que bom amigo,
Essa informação é muito importante para muitos foristas.
Valeu.
Como eu havia citado anteriormente quando eu virava a chave pra ligar dava um estalo do automático e nem girava o motor de arranque. Levei na elétrica e o problema era o bendix. Pedi também pra revisarem o motor de arranque e a iluminação.
1 AUTOMÁTICO BOSCH --------- R$ 86.00
3 LÂMPADAS PINGÃO ----------- R$ 6.00
1 LÂMPADA MILHA H3 ----------- R$ 13.00
MÃO DE OBRA ---------------- R$ 60.00
Total com desconto - R$ 150.00
Anderson_MA
09/02/2011, 11:55
vc comprou o bendix??? quanto pagou nele?
Daniel Reder
10/02/2011, 15:54
Boa tarde pessoal, alguem sabe se é possivel adptar a fechadura de algum outro carro na tampa da caçamba da frontier?
A minha os amigos do alheio detoram ao tentar abrir a tampa que estava trancada, já liguei na concessionaira e eles não possuem esta tranca.
ramalho-vitoria
10/02/2011, 16:05
Comprei a central eletrônica em um Ferro Velho em Niteroi.
Lá eles provavelmente devem ter a tranca de sua porta da caçamba.
O nome é Street Imports e o telefone é 21 2635-4145 ou 21 2635 1573.
Tente dar uma ligada e pode até falar que quem te indicou foi um careca simpatico de Vitória - ES que comprou uma central eletrônica para a Frontier.
Sucesso !!!
Milton C.
10/02/2011, 22:13
A minha já quebrou uma vez.
Vou verificar qual valor pago e informo aqui depois.
Abraços!
Aproveita e posta os valores dos pivôs, bieletas hehehe...
Abraço
vc comprou o bendix??? quanto pagou nele?
Cara, depois da sua pergunta eu fui me informar e, pelo que li, o bendix é uma peça e o automático é outra, me corrijam se estiver errado. Na verdade na elétrica me disseram que o problema era com o automático e não com o bendix, me cobraram R$ 86,00 por um da Bosch.. Sei que depois disso o carro não deu mais problema.. Abraço..
Anderson_MA
11/02/2011, 14:56
Cara, depois da sua pergunta eu fui me informar e, pelo que li, o bendix é uma peça e o automático é outra, me corrijam se estiver errado. Na verdade na elétrica me disseram que o problema era com o automático e não com o bendix, me cobraram R$ 86,00 por um da Bosch.. Sei que depois disso o carro não deu mais problema.. Abraço..
encontrei o original em Imperatriz-MA por R$100,00 vou pedir um! E sim, o automático e o bendix são peças distintas.
Joao Nogueira
12/02/2011, 00:19
Senhores boa noite, preciso da ajuda dos amigos !
A minha Frontier é 2003 e está perdendo força, ficou mais visivel esta semana.
Sintomas :
1- Na entrada do meu condomínio tem uma rampa, sinto que cada vez preciso acelerar mais para subir, e na lenta não sobe nem a pau ( antes subia )
2- Hoje andei por uns 10 km a + ou - 140 km/h e quando pisei na embreagem para engatar marcha em uma lombada a PKP desligou, liguei na chave e de imediato percebi que a lenta caiu de 750RPM para + ou - 550/600RPM, e não voltou ao normal.
3- Não tem ruído anormal, sem fumaça, troca de óleo e filtro dentro dos 5.000/Km.
4- PKP está com 92.000/Km e a dois anos esta comigo ( ainda não fiz revisão de bomba e turbina ).
Alguém já teve o mesmo problema ? Pesquisei aqui no fórum e não encontrei.
Abraços
Joao Nogueira
João, ja aconteceu algo parecido comigo, a pick-up tbm chegou a morrer, pegava denovo... engasgou, saiu fumaça pra burro..., andei 2Km até em casa.
Desconfiei do filtro de combustível, troquei o filtro Tecfil por um MWM q ja estava em casa e pronto.
Não sei se foi azar meu, problema no filtro, filtro saturado..., pois os dois são "iguais", só muda o "rótulo" externo. Até porque acredito que a MWM ñ fabrique filtros....
Abraço
Joao Nogueira
12/02/2011, 16:05
João, ja aconteceu algo parecido comigo, a pick-up tbm chegou a morrer, pegava denovo... engasgou, saiu fumaça pra burro..., andei 2Km até em casa.
Desconfiei do filtro de combustível, troquei o filtro Tecfil por um MWM q ja estava em casa e pronto.
Não sei se foi azar meu, problema no filtro, filtro saturado..., pois os dois são "iguais", só muda o "rótulo" externo. Até porque acredito que a MWM ñ fabrique filtros....
Abraço
Boa tarde Orione !
Na segunda feira levarei a viatura para o mecanico dar uma olhada,
e o que você acha sobre a perda de força e a mudança de RPM na lenta ?
abraços
Joao Nogueira
Também investigaria os filtros.
Especialmente o de ar
Boa tarde Orione !
Na segunda feira levarei a viatura para o mecanico dar uma olhada,
e o que você acha sobre a perda de força e a mudança de RPM na lenta ?
abraços
Joao Nogueira
João, é isso msm, são sintomas que tbm podem estar relacionados com o filtro de comb.!
-Engasga, altera a lenta, perde força, morre...
Afinal de contas sem diesel pro motor consumir, é q nem eu sem cerveja, fico cabisbaixo, desanimado....... :mrgreen:
Mais depois fala pra gente qual foi o resultado:!:
Abraço
Amigos.
Participo deste fórum a cerca de dois anos. Até então apenas zapeando pelos tópicos. Já cheguei a dar vários pitacos, mesmo sem ter a experiência 4x4.
Agora, enfim, adquiri meu primeiro veículo 4x4, uma frontier serrana 04/05 cinza. Por enquanto ainda estou em lua de mel com o carro e aprendendo a dirigi-lo. A passagem de marcha ainda é um mistério para mim.
A picape está com 140mil km e me espantou vários amigos com picapes de mesma idade com menos de 100mil.
Fiz a média de consumo cidade/estrada de 10km/l, sendo cidade trajetos curtos e estrada a 110-120km/h. Os pneus são de tamanho originais (eu acho) e de uma marca xing ling (maxxis) :mrgreen:--- nada a reclamar, mas cantam um pouco em curvas:discordo:.
Descobri a necessidade de fazer um recall (alguma coisa da direção) e estou aguardando a chegada da peça. Espero não ter problema com a concessionária.:putz:
Comecei a ler esse tópico, mas são 200 páginas e muito assunto, sendo assim apenas queria me apresentar e dizer que estou com disposição para fazer muitas perguntas (em breve).:razz:
Por hoje é só.
Joao Nogueira
13/02/2011, 12:56
João, é isso msm, são sintomas que tbm podem estar relacionados com o filtro de comb.!
-Engasga, altera a lenta, perde força, morre...
Afinal de contas sem diesel pro motor consumir, é q nem eu sem cerveja, fico cabisbaixo, desanimado....... :mrgreen:
Mais depois fala pra gente qual foi o resultado:!:
Abraço
Pessoal, farei o seguinte então !
Como já está na hora da troca de óleo, trocarei o óleo junto com todos os filtros e vamos ver o que acontece.
Sem cerveja não dá mesmo né :p rsrsrsrs !!!!
abraços
Joao Nogueira
vieira912
13/02/2011, 13:44
Pessoal aproveitando o gancho do colega acima alguem alem de mim acha que o coxins do motor da frontier é mole demais ou será que o meu mecanico me tapeou e instalou coxins de marca paralelas.:parede:
Ficamos no aguardo do resultado!
Abraço
Pessoal aproveitando o gancho do colega acima alguem alem de mim acha que o coxins do motor da frontier é mole demais ou será que o meu mecanico me tapeou e instalou coxins de marca paralelas.:parede:
Como que vc tirou a opinião que os coxins são moles? Antes de instalar ou depois de instalar?
Ah, esses coxins, msm q em concessionário ñ são caros, lembro que comprei os dois da cx. de marcha e não achei absurdo.
Agora qdo se acelera o motor em lenta, solta, acelera, o carro da uma balançada msm:!:
vieira912
13/02/2011, 15:22
Tipo quando acelerava tranquilo ele não limitava o coxim só quando acelerava de verdade mesmo que o coxim chegava ao seu limite.
agora com esses que eu mandei instalar qualquer aceleradinha já chacoalha tudo:parede:.
olhei parafusos e a borracha do coxim está tudo OK.:concordo:
os que foram retirados são originais:concordo: agora o que foi instalado segundo o mecanico é original.:pensativo:
será que existe algum kit para istalar mais dois coxins na parte traseira do motor que nem na F-1000 com MWM 229 :pensativo: e será que vale a pena ou pode rachar o chassi com a vibração maior do motor na mesma.