Conectar

Ver Versão Completa : Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

vieira912
07/08/2011, 11:15
Olá amigos do forum, vou relatar um probleminha que vem me chateando:

- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?

Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!

Mauricio vá a um eletricista e mande ele checar a lampada as vezes ela só queimou você tem acesso a ela abrindo o painel de fusível no lado esquerdo do painel debaixo do volante.

dá uma checada lá e depois nos fala se é LED ou Lampada até mais.:concordo:

vieira912
07/08/2011, 11:19
Amigos, mais uma dúvida. Qual a referencia do retentor do diferencial traseiro?

Anderson se for do diferencial dana 46 da Frontier 4x4 o retentor e da sabó a numeração é : 02201-BRGE

até mais.

FRM
08/08/2011, 11:01
por R$ 4683,00 você está rodando com um motor praticamente Zero de novo, imagine se fosse uma Hilux ou uma Triton o quanto você iria gastar???

outra coisa FRM, você mandou trocar os bicos injetores e mandou revisar a Bomba Injetora????

até mais.:concordo:
Vieira,

Não, pedi para verificarem a abertura dos bicos mas não revisei a bomba.

Abraços

vieira912
08/08/2011, 13:16
Vieira,

Não, pedi para verificarem a abertura dos bicos mas não revisei a bomba.

Abraços

FRM uma Dica de Amigo, Mande trocar os elementos dos Bicos Injetores por novos e mande revisar a bomba, gasta um pouco mais em compensação fica com um motor Totalmente Zero e sem medo de detonar os pistões de novo pois isto que aconteceu no seu motor está me parecendo calço Hidráulico por causa de alguma anomalia no sistema de injeção ou seja Bicos injetores ruins ou bomba injetora injetando Diesel Demais.

até mais

edu.pin
08/08/2011, 20:21
olá Pessoal!

este é meu primeiro post, mas ja acompanho este topico a uma semana, e li as 210 pag do mesmo, encontrei mta informação, e melhor, informações verdadeiras que acredito que nem em algumas oficinas e possivel conseguir;

Agora sou mais um feliz proprietario de uma frontier 2004 SE 4x4. finamente achei a picape que tinha tudo o que eu esperava de uma. depois de procurar por meses (uns 5) entre hilux e rangers, so mem contentei mesmo com esta frontier, unico dono, 100.000km, com todas as revisões feitas em concessionarias enfim...impecavel p mim.
até quetive uma surpresa com ela e gostaria de dividir com vcs (so espero que não fique mto longo o relato)
estou com a picape a duas semanas, mas so fiquei com ela a primeira, ja que logo percebi a embreagem baixa. graças a este forum levei a uma especializada mwm ja sabendo o diagnóstico, e não deu outra - atuador da embreagem - recebi então meu primeiro premio que a nissan deixa p todos os proprietarios das frontiers, hehe
sendo assim ja aproveitei p dar uma revisão geral nela. suspensão, embreagem(por causa do outro premio da nissan -volante da embr.) oleo motor, diferenciais e caixa. limpeza do sistema de arrefecimento fitro do ar, oleo e combustivel, e freios. Não apareceu nada de mais a não ser um pequeno vazamento no retentor do diferencial traseiro.

bem ate ai tudo bem, mas o que era para ser um dia de trabalho segurou minha frontier ate agora(uma semana), pois não conseguiram achar o retentor, e quando acharam, diretamente na nissan em Sta Maria, uns 300 km daqui, ainda mandaram o retentor errado, mto pequeno, sendo assim, tiemos que mandar o retentor velho para que pudessem mandar o certo, que segundo a nissan é o mesmo das 2010.

bem essa é minha história com a frontier até agora, espero que amanhã ja possa estar com ela novamente.

abraços a todos
e desculpem pelo texto longo

FRM
08/08/2011, 20:27
olá Pessoal!

este é meu primeiro post, mas ja acompanho este topico a uma semana, e li as 210 pag do mesmo, encontrei mta informação, e melhor, informações verdadeiras que acredito que nem em algumas oficinas e possivel conseguir;

Agora sou mais um feliz proprietario de uma frontier 2004 SE 4x4. finamente achei a picape que tinha tudo o que eu esperava de uma. depois de procurar por meses (uns 5) entre hilux e rangers, so mem contentei mesmo com esta frontier, unico dono, 100.000km, com todas as revisões feitas em concessionarias enfim...impecavel p mim.
até quetive uma surpresa com ela e gostaria de dividir com vcs (so espero que não fique mto longo o relato)
estou com a picape a duas semanas, mas so fiquei com ela a primeira, ja que logo percebi a embreagem baixa. graças a este forum levei a uma especializada mwm ja sabendo o diagnóstico, e não deu outra - atuador da embreagem - recebi então meu primeiro premio que a nissan deixa p todos os proprietarios das frontiers, hehe
sendo assim ja aproveitei p dar uma revisão geral nela. suspensão, embreagem(por causa do outro premio da nissan -volante da embr.) oleo motor, diferenciais e caixa. limpeza do sistema de arrefecimento fitro do ar, oleo e combustivel, e freios. Não apareceu nada de mais a não ser um pequeno vazamento no retentor do diferencial traseiro.

bem ate ai tudo bem, mas o que era para ser um dia de trabalho segurou minha frontier ate agora(uma semana), pois não conseguiram achar o retentor, e quando acharam, diretamente na nissan em Sta Maria, uns 300 km daqui, ainda mandaram o retentor errado, mto pequeno, sendo assim, tiemos que mandar o retentor velho para que pudessem mandar o certo, que segundo a nissan é o mesmo das 2010.

bem essa é minha história com a frontier até agora, espero que amanhã ja possa estar com ela novamente.

abraços a todos

Primeiramente Edu, seja bem vindo a esta excelente comunidade, segundo quanto voce pagou nesta viatura e quanto gastou nessas revisões

Abraços

edu.pin
08/08/2011, 21:05
Primeiramente Edu, seja bem vindo a esta excelente comunidade, segundo quanto voce pagou nesta viatura e quanto gastou nessas revisões

Abraços

FRM, obrigado pelas boas vindas, a comunidade e exelente mesmo! ainda não fechei a conta das revisões, ja que vou buscar amanhã, mas no orçamento ficou 400 de mão de obra, 375 atuador da embreagem original, retentor do diferencial 70 mandando vir da nissan mesmo, os filros e oleo não me lembro bem ao certo, mas no total vai sair por pouco mais de 1000abraço

ZYKAO
09/08/2011, 08:07
olá Pessoal!

abraços a todos

Edu, se o retentor for o numero dois do desenhoi abaixo:

306594

Não adianta procurar em concessionaria e nem o da Sabó, apesar dela fabricar, ele não tem numeracão e é produzido exclusivamente para o diferencial da Nissan, se levar na concessionária vão querer fazer o diferencial a base de troca para substiruir apenas um retentor. Eles não tem nem a vista explodida desse diferencial.

Há um tempo atrás tive esse problema e depois de procurar muito descobri que é o da saída do diferencial do Omega 65x35x8, não tem nada a ver mas é o tamanho da Xt, o codigo dele é 02481 BRAGF - R$ 27,00.

abs

João Zykão

edu.pin
09/08/2011, 19:17
Edu, se o retentor for o numero dois do desenhoi abaixo:

306594

Não adianta procurar em concessionaria e nem o da Sabó, apesar dela fabricar, ele não tem numeracão e é produzido exclusivamente para o diferencial da Nissan, se levar na concessionária vão querer fazer o diferencial a base de troca para substiruir apenas um retentor. Eles não tem nem a vista explodida desse diferencial.

Há um tempo atrás tive esse problema e depois de procurar muito descobri que é o da saída do diferencial do Omega 65x35x8, não tem nada a ver mas é o tamanho da Xt, o codigo dele é 02481 BRAGF - R$ 27,00.

abs

João Zykão

João

valeu pela dica, mas ja tinha mandado vir da nissan. mandaram o da 2010 e serviu certinho.

realmente nem o da sabó não deu. e como vc mesmo falou ja queriam fazer o diferencial inteiro, alegando que agora não tinha mais como resolver o problema so do retentor. depois de mta conversa e dor de cabeça mandaram o da 2010 e deu certo.

o unico problema foi o preço 360,00
ninguem mereçe pagar isso por um retentor, pelo menos ainda é mais barato que o diferencial inteiro. hehe

aproveito p comentar que peguei a frontier hj e ela ta demais. a embreagem ficou otima. e ainda peguei uma dicas p quando quizer trocar o liquido de arefecimento.

mais uma vez obrigado João

abs a todos

FRM
09/08/2011, 23:39
João

valeu pela dica, mas ja tinha mandado vir da nissan. mandaram o da 2010 e serviu certinho.

realmente nem o da sabó não deu. e como vc mesmo falou ja queriam fazer o diferencial inteiro, alegando que agora não tinha mais como resolver o problema so do retentor. depois de mta conversa e dor de cabeça mandaram o da 2010 e deu certo.

o unico problema foi o preço 360,00
ninguem mereçe pagar isso por um retentor, pelo menos ainda é mais barato que o diferencial inteiro. hehe

aproveito p comentar que peguei a frontier hj e ela ta demais. a embreagem ficou otima. e ainda peguei uma dicas p quando quizer trocar o liquido de arefecimento.

mais uma vez obrigado João

abs a todos

Edu,

passa essas dicas para troca do liquido do arrefeciemento.

Vlw

MaurícioBsb
10/08/2011, 14:32
Algum colega de Brasília-DF indica oficina para manutenção da Frontier 2.8, até o fim do mês vou começar as manutenções preventivas com vistaa uma longa viagem ao nordeste Brasileiro, então quero dar uma geral na suspensão, trocar a correia e a chatinha da polia esticadora que faz um barulho igual grilo quando o motor tá frio, mais a polia/catraca do alternador e tirar uma pequena folga da direção, agradeço a todos!

edu.pin
10/08/2011, 20:59
Edu,

passa essas dicas para troca do liquido do arrefeciemento.

Vlw

FRM
achei a maneira de trocar o liquido de arrefecimento feita na autorizada mwm muito facil rapida e segura, vou tentar explicar então:

Antes so p esclarecer não é necessario soltar o parafuso que tem no radiador, ja li aqui mesmo no forum que é possivel drenar por ai mas parece que este é p tirar o ar do sistema caso necessario. Tambem não é necessario desconectar a mangueira da base do radiador, sei que mtos fazem assim(inclusive tbm faria antes de saber esta outra maneira).

Primeiro então é necessario deixar o motor ligado, assim soltar a mangueira de retorno do liquido que fica no reservatorio de expansão(aquela mais fina, na parte de cima esquerda), logo apos direcionala para baixo, assim a agua vai sendo bombeada por ai(por isso manter o motor ligado) e caindo p baixo da picape, nesse tempo o reservatorio de expansão vai começar a esvaziar, então fique completando ele(não deixe secar totalmente p que não entre ar no sistema), fazendo isso umas 6, 7 vezes a agua ja sai limpa. depois é so desligar a picape recolocar a mangueira de retorno e completar a agua com aditivo no reservatório.

espero ter ajudado

abs

FRM
11/08/2011, 01:03
FRM
achei a maneira de trocar o liquido de arrefecimento feita na autorizada mwm muito facil rapida e segura, vou tentar explicar então:

Antes so p esclarecer não é necessario soltar o parafuso que tem no radiador, ja li aqui mesmo no forum que é possivel drenar por ai mas parece que este é p tirar o ar do sistema caso necessario. Tambem não é necessario desconectar a mangueira da base do radiador, sei que mtos fazem assim(inclusive tbm faria antes de saber esta outra maneira).

Primeiro então é necessario deixar o motor ligado, assim soltar a mangueira de retorno do liquido que fica no reservatorio de expansão(aquela mais fina, na parte de cima esquerda), logo apos direcionala para baixo, assim a agua vai sendo bombeada por ai(por isso manter o motor ligado) e caindo p baixo da picape, nesse tempo o reservatorio de expansão vai começar a esvaziar, então fique completando ele(não deixe secar totalmente p que não entre ar no sistema), fazendo isso umas 6, 7 vezes a agua ja sai limpa. depois é so desligar a picape recolocar a mangueira de retorno e completar a agua com aditivo no reservatório.

espero ter ajudado

abs

Vlw Eedu, obrigado

tooh77
11/08/2011, 16:28
Amigos

comprei uma frontier 2005 4x4 strike com o bendito mwm2.8 que esta me tirando do serio, muitos ja consultei, muito ja gastei e ate agora nao sei o problema do meu motor, funciona como reogio pega bem, nao da fumaça, tem força igual um trator, numca paro no barro, mas(sempre tem o mas) estou andando normalmente ele corta a aceleração e volta, tipo un engasgo de carro a alcool, em qualquer velocidade, até e mercha lenta ja deu isso, maioria das vezes o motor nao morre ele só engasga, ja trokei filtro de oleo, filtro de ar, ja desmontei o radiador da turbina, ja limei a tubulação de combustivel e nada, nao e um problema de sempre, tem dias que nada acontece. mas tem dias que ele engasga mais que carro a alcool.... alguem ja viu isso? me ajudem pq ja estou achando que fiz mal negocio!!!!

[]'s :shock::freaking:

Elmer_Jeep
11/08/2011, 16:58
Amigos

comprei uma frontier 2005 4x4 strike com o bendito mwm2.8 que esta me tirando do serio, muitos ja consultei, muito ja gastei e ate agora nao sei o problema do meu motor, funciona como reogio pega bem, nao da fumaça, tem força igual um trator, numca paro no barro, mas(sempre tem o mas) estou andando normalmente ele corta a aceleração e volta, tipo un engasgo de carro a alcool, em qualquer velocidade, até e mercha lenta ja deu isso, maioria das vezes o motor nao morre ele só engasga, ja trokei filtro de oleo, filtro de ar, ja desmontei o radiador da turbina, ja limei a tubulação de combustivel e nada, nao e um problema de sempre, tem dias que nada acontece. mas tem dias que ele engasga mais que carro a alcool.... alguem ja viu isso? me ajudem pq ja estou achando que fiz mal negocio!!!!

Já passaram algum scanner pra checar se tem algum defeito armazenado na central eletronica ?

[]'s

atual forte seguros
11/08/2011, 17:35
Mauricio, se por acaso você fez o seguro desta caminhonete na porto seguro, vc pode levar lá que você tem direito a diversos serviços de manuntenção. A porto aqui em Brasilia fica no SCN quadra 02 atrás do Liberty . Agora com relação a oficina eu não conheço nenhuma .
Algum colega de Brasília-DF indica oficina para manutenção da Frontier 2.8, até o fim do mês vou começar as manutenções preventivas com vistaa uma longa viagem ao nordeste Brasileiro, então quero dar uma geral na suspensão, trocar a correia e a chatinha da polia esticadora que faz um barulho igual grilo quando o motor tá frio, mais a polia/catraca do alternador e tirar uma pequena folga da direção, agradeço a todos!

:)

MaurícioBsb
11/08/2011, 18:19
Olá Atual F. seguros, não fiz seguro ainda e a Porto Seguro infelizmente será minha última opção, caro demais, fiz uma cotaçãozinha básica e a média dele ficou cara, agora entendo o porque, abraços!

atual forte seguros
11/08/2011, 18:27
OK! Caso você necessite de alguma orientação de seguro . Ou queira cotar pelo menos um seguro de assistencia 24h me mande email. Acho que é interessante para ti visto que vai viajar. email lisiane@atualforte.com.br
Mauricio, se por acaso você fez o seguro desta caminhonete na porto seguro, vc pode levar lá que você tem direito a diversos serviços de manuntenção. A porto aqui em Brasilia fica no SCN quadra 02 atrás do Liberty . Agora com relação a oficina eu não conheço nenhuma .

:)

L A G O
11/08/2011, 20:41
Boa noite galera do Forum,

Tava dando uma fuçada no forum www.clubfrontier.org (http://www.clubfrontier.org) nos USA sobre lift para minha cascuda, e descobri um fornecedor q o pessoal la do forum indicou...

Queria saber se alguem aqui no forum tem lift na frontier, se e simples a instalação, se mandou importar ou se comprou do adams ou de algum fabricante nacional e se alguem conhece o site https://www.4x4parts.com :?:

Pelo preço to bem tentado a compra e mandar trazer!:twisted:

Pra quem tiver interesse assim como eu, segue o link do lift especifico para Frontier 2003-2007

https://www.4x4parts.com/nissan/frontier-inch-body-lift-p-338.html

Abraço

Gustavo.
11/08/2011, 23:30
Boa noite galera!
Esse é meu primeiro post, faz um mes que comprei minha primeira picape, uma frontier strike 4x4 2004, com 70 mil km rodados. Ainda sou muito leigo em relação a picapes, então queria tirar algumas duvidas e se possivel receber algumas dicas para verificar o estado de conservação da minha frontier.
Tenho duas duvidas, a primeira é em relação ao desempenho da frontier, pois a minha perde velocidade durante subidas não muito acentuadas, não conseguindo manter velocidades superior a 120/130, é assim mesmo?
A segunda duvida é que algumas vezes quando estou manobrando em marcha ré escuto um estralo bem alto no eixo dianteiro que não é o desligamento do sistema de roda livre. E algumas vezes quando acelero bem pouco escuto uma vibraçao que parece sair de perto da roda dianteira esquerda, pode ser algum coisa?
Lendo aqui sei que vou aprender muita coisa, mas qlq dica é muito bem vinda,como dá para perceber ainda tenho muitas dúvidas de quem nao sabe quase nada do assunto, e tb ainda não tenho um mecânico de confiança.
Desculpe o longo texto.
Abraços!

tooh77
12/08/2011, 11:36
Já passaram algum scanner pra checar se tem algum defeito armazenado na central eletronica ?

[]'s
minha á a TDI 2.8, nao e a eletronica (SEL) entao acho que nao tem tal peça!

tooh77
12/08/2011, 12:00
Boa noite galera!
Esse é meu primeiro post, faz um mes que comprei minha primeira picape, uma frontier strike 4x4 2004, com 70 mil km rodados. Ainda sou muito leigo em relação a picapes, então queria tirar algumas duvidas e se possivel receber algumas dicas para verificar o estado de conservação da minha frontier.
Tenho duas duvidas, a primeira é em relação ao desempenho da frontier, pois a minha perde velocidade durante subidas não muito acentuadas, não conseguindo manter velocidades superior a 120/130, é assim mesmo?
A segunda duvida é que algumas vezes quando estou manobrando em marcha ré escuto um estralo bem alto no eixo dianteiro que não é o desligamento do sistema de roda livre. E algumas vezes quando acelero bem pouco escuto uma vibraçao que parece sair de perto da roda dianteira esquerda, pode ser algum coisa?
Lendo aqui sei que vou aprender muita coisa, mas qlq dica é muito bem vinda,como dá para perceber ainda tenho muitas dúvidas de quem nao sabe quase nada do assunto, e tb ainda não tenho um mecânico de confiança.
Desculpe o longo texto.
Abraços!

Penso que isso se trata de um batente limitador da direção, algumas vezes eles perdem o recobrimento de parafuso limitador e fica raspando ferro com ferro, dai os estalos e o limitador batendo na balnça e quando a suspenção movimenta estala... a minha tambem tem isso, o problema e achar o limitador pra compra... ate hj nao achei ainda.

Anderson_MA
12/08/2011, 16:16
Penso que isso se trata de um batente limitador da direção, algumas vezes eles perdem o recobrimento de parafuso limitador e fica raspando ferro com ferro, dai os estalos e o limitador batendo na balnça e quando a suspenção movimenta estala... a minha tambem tem isso, o problema e achar o limitador pra compra... ate hj nao achei ainda.

Na minha só mantenho o batente bem lubrificado com graxa, faz 2 meses que não escuto barulho, mais o ideal é nunca enrrolar o giro até o fim!

Rodrygo
12/08/2011, 19:22
Amigos que tem Xterra já compraram no site 4x4parts e receberam tudo certinho. Eu acabei de comprar as Barras de torção da Xterra no mesmo site!!!

É confiável!!!

Abraços

Boa noite galera do Forum,

Tava dando uma fuçada no forum www.clubfrontier.org (http://www.clubfrontier.org) nos USA sobre lift para minha cascuda, e descobri um fornecedor q o pessoal la do forum indicou...

Queria saber se alguem aqui no forum tem lift na frontier, se e simples a instalação, se mandou importar ou se comprou do adams ou de algum fabricante nacional e se alguem conhece o site https://www.4x4parts.com :?:

Pelo preço to bem tentado a compra e mandar trazer!:twisted:

Pra quem tiver interesse assim como eu, segue o link do lift especifico para Frontier 2003-2007

https://www.4x4parts.com/nissan/frontier-inch-body-lift-p-338.html

Abraço

Gustavo.
13/08/2011, 13:09
Opa, valeu pela ajuda galera! Vou manter o batente bem lubrificado.
Estava lendo os post antigos aqui, e vi comentarios sobre mexer na pressão do turbo para melhorar o desempenho, será que compensa? Diminui muito a vida útil do motor?

Abraço!

edu.pin
13/08/2011, 15:41
olá pessoal!!!

estou com um problema aqui com minha frontier

como ja postei anteriormente, fiz uma revisão na minha frontier(troquei atuador, oleos, e o retentor do diferencial trazeiro).
fiquei andando com a picape por uns 3 dias apos esta revisão e ate ai tudo bem, mas nesta sexta fiz uma viagem de uns 300 km, e quando cheguei no destino percebi un rangido (especie de grilo) vindo do diferencial trazeiro, somente quando piso no acelerador com ela engatada.
não sei o que pode ser, o mecanico que levei(na emergencia da hora), me disse que isso é porque o retentor é novo e ainda não acentou e não fica bem lubrificado e que com o tempo vai parar
Não me convenci mto disso.

então pesso a ajuda de vcs!
o que pode ser??

abs!

vieira912
14/08/2011, 00:01
olá pessoal!!!

estou com um problema aqui com minha frontier

como ja postei anteriormente, fiz uma revisão na minha frontier(troquei atuador, oleos, e o retentor do diferencial trazeiro).
fiquei andando com a picape por uns 3 dias apos esta revisão e ate ai tudo bem, mas nesta sexta fiz uma viagem de uns 300 km, e quando cheguei no destino percebi un rangido (especie de grilo) vindo do diferencial trazeiro, somente quando piso no acelerador com ela engatada.
não sei o que pode ser, o mecanico que levei(na emergencia da hora), me disse que isso é porque o retentor é novo e ainda não acentou e não fica bem lubrificado e que com o tempo vai parar
Não me convenci mto disso.

então pesso a ajuda de vcs!
o que pode ser??

abs!

Afé Maria Edu.pin retentor não faz barulho não, ele desmontou o diferencial para trocar o rententor??? se ele fez isto deve ter danificado o rolamento do pinhão do Diferencial, mais primeiro vamos as primeiras Hipoteses.

1º as cruzetas são originais ou são com graxeiros, bicos para injetar graxa, se tiver injeta graxa e ve se o barulho permanece, se for sem bicos graxeiros mande revisar as cruzetas e trocar a graxa dos mesmos.

2º pode ser o rolamento do cardan

3º se o mecânico apertou demais não deu o Torque certo na hora de montar o Diferencial com toda certeza estragou o rolamento do pinhão mais não se assuste pois é a mesma medida do rolamento da D20 1996 e custa R$ 50,00 em algumas auto peças.

o mais correto edu é subir a caminhonete em um elevador bom e funcionar ela em 1º marcha e pegar um estetoscopio mecanico e procurar a origem do Barulho.

até mais:concordo: qualquer coisa nós avise.

MaurícioBsb
14/08/2011, 12:20
Pessoal, a cada dia com as dicas dos colegas, vou melhorando minha pickup, a dica do filtro de cabine para o ar condicionado foi show, ja recortei e limpei o sistema faltando apenas o filtro, agora mais uma coisa, tenho notado que depois que coloquei pneu novos e fiz o alinhamento, o pneu tá uma cantoria só nas curvas e quando freio, principalmente depois de aquecidos e o asfalto bem quente o que é o normal por estas bandas, e também a frente está sacudindo muito em frenagens para cima e pra baixo, será que os amortecedores foram pro saco?os que estão nela é um tal de corven.

L A G O
14/08/2011, 14:00
Amigos que tem Xterra já compraram no site 4x4parts e receberam tudo certinho. Eu acabei de comprar as Barras de torção da Xterra no mesmo site!!!

É confiável!!!

Abraços

Valeu Rodrygo, estava com um certo receio por ser um site gringo...

Outra coisa, vi pela sua assinatura que você é de SBC, e como to sempre por ai no ABC gostaria de saber se voce tem alguma dica de loja "boa" de peças usadas para picapes por ai...

Obrigado mais uma vez!

Abraço

Anderson_MA
14/08/2011, 22:50
Pessoal, a cada dia com as dicas dos colegas, vou melhorando minha pickup, a dica do filtro de cabine para o ar condicionado foi show, ja recortei e limpei o sistema faltando apenas o filtro, agora mais uma coisa, tenho notado que depois que coloquei pneu novos e fiz o alinhamento, o pneu tá uma cantoria só nas curvas e quando freio, principalmente depois de aquecidos e o asfalto bem quente o que é o normal por estas bandas, e também a frente está sacudindo muito em frenagens para cima e pra baixo, será que os amortecedores foram pro saco?os que estão nela é um tal de corven.

MAnda checar a cambagem amigo, o certo é fazer sempre alinhamento e cambagem, pra evitar desgaste excessivo dos pneus. Com relação aos amortecedores, esses sintomas que vc apresentou tem tudo pra ser amortecedor com problema mesmo, procura na net que vc vai encontrar os COFAP a preço interessante. Abração...

Anderson_MA
14/08/2011, 22:56
Amigos, estou com problema nos 2 reguladores da barra de torão de minha frontier, eles 2 desgastaram os fresados e pra resolver eu tive que mudá-los de lado e usar o fresado contrário ao que a barra fica encaixado. Só que não estou querendo usar eles por muito tempo assim e por isso tô procurando na net, porém, não encontrei ainda. Algum de vcs podem me indicar onde encontrar nos EUA? abração... lembrando que aqui no BR tá 450 latinhas

Anderson_MA
15/08/2011, 07:58

Olha o link dos amortecedores: Amortecedor Dianteiro Nissan Frontier 4x4 ano 02 em diante - o par - Marca Cofap - Suspensão - Rumo Auto Peças Online - Loja Virtual (http://www.rumoautopecas.com.br/produto/amortecedor-dianteiro-nissan-frontier-4x4-ano-02-em-diante-o-par-marca-cofap.html)

MaurícioBsb
15/08/2011, 08:29
Valeu Anderson!

Anderson_MA
15/08/2011, 15:12
Valeu Anderson!

às ordens amigão!!!

L A G O
15/08/2011, 16:16
Amigos, estou com problema nos 2 reguladores da barra de torão de minha frontier, eles 2 desgastaram os fresados e pra resolver eu tive que mudá-los de lado e usar o fresado contrário ao que a barra fica encaixado. Só que não estou querendo usar eles por muito tempo assim e por isso tô procurando na net, porém, não encontrei ainda. Algum de vcs podem me indicar onde encontrar nos EUA? abração... lembrando que aqui no BR tá 450 latinhas

Fala Andreson,

Nesse site que eu to cotando o lift tem bastante coisa pra frontier, da uma olhada la e ve se vc acha o que precisa...

www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com)

Abraço!

Anderson_MA
16/08/2011, 08:15
Fala Andreson,

Nesse site que eu to cotando o lift tem bastante coisa pra frontier, da uma olhada la e ve se vc acha o que precisa...

www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com)

Abraço!

Obrigado pela dica amigo, porém, nesse site não tem a peça que eu preciso.

fpandur
16/08/2011, 11:00
Anderson_MA, esse site aqui tem de tudo para Nissan, desde acabamentos até peças mecânicas:

Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com)

O problema é o frete deles para o Brasil que é caríssimo, uma peça de $8, frete de $90 ... Enfim, faça as contas na conversão do dolar e também a possível taxação de 60% de imposto e veja se compensa. Lembrando que no caso da Xterra brasileira é o equivalente deles até 2004, acredito que Frontier seja a mesma coisa.

Este outro site não tem de tudo como o outro, mas os fretes são um pouco mais "civilizados":

RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Anderson_MA
16/08/2011, 11:21
Anderson_MA, esse site aqui tem de tudo para Nissan, desde acabamentos até peças mecânicas:

Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com (http://www.courtesyparts.com)

O problema é o frete deles para o Brasil que é caríssimo, uma peça de $8, frete de $90 ... Enfim, faça as contas na conversão do dolar e também a possível taxação de 60% de imposto e veja se compensa. Lembrando que no caso da Xterra brasileira é o equivalente deles até 2004, acredito que Frontier seja a mesma coisa.

Este outro site não tem de tudo como o outro, mas os fretes são um pouco mais "civilizados":

RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

Estava dando uma olhada nesse primeiro site e realmente o frete deles é um absurdo. Valew a dica. agora vou verificar no outro. abração...

edu.pin
16/08/2011, 19:38
olá pessoal!

primeiramente, obrigado vieira912

conforme suas dicas resolvi o problema do rangido na frontier
e para titulo de informação era a cruzeta do cardã traseiro.
troquei por uma da spicer com graxeira, agora fica melhor para dar manutenção.

abs a todos

GCB_ARCEBURGO_MG
17/08/2011, 11:34
Amigos, tenho o par de amortecedores dianteiro novos para vender --- Frontier 2002...2007 ,comprei em PY e depois descobri que ainda nao tinha sido feito recall na minha, onde foi trocado tambem o par de amortecedores. A Marca é Shibumi - japonês. Se interessar a alguem de um toque , to vendendo baratinho 99 latinha o par ! ....acabei de anunciar no ML vejam no link :

Amortecedor dianteiro Nissan Frontier 2002....2007 - R$ 49.99 em MercadoLivre (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?&site=MLB&id=197648423)

MaurícioBsb
17/08/2011, 14:28
Olá Acerburgo, tentei te mandar mp mais sua conta não permite, segura eles pra mim e me mande MP, aguardo Maurício

GCB_ARCEBURGO_MG
17/08/2011, 15:14
Olá Acerburgo, tentei te mandar mp mais sua conta não permite, segura eles pra mim e me mande MP, aguardo Maurício

Blz Mauricio, nao manjo quase nada no quesito vender pelo mercado livre , mas vou fuçar la no mercado pago e ver se consigo cadastrar...pode dxar que te aviso.Valeu !

MaurícioBsb
17/08/2011, 17:06
Não amigo, o MP que falei é daqui mesmo do forum, me mande MP que entro em contato por email e você não paga a taxa do mercado livre, aguardo!

Gustavo.
21/08/2011, 11:42
Fala galera!
Estava vendo os post antigos e descobri que a frontier 2004 passou por três recall, que se nao me engano eram da badeija da suspensão dianteira, do sensor do abs e do macaco. Como comprei a minha, uma strike 2004, a pouco tempo resolvi passar na concessionaria para ver se o proprietario anterior tinha realizado o recall, mas minha surpresa foi que segundo concessionaria tinha em aberto um recall da barra de direção para ser realizado e que eles nao sabiam da existencia dos outros 3.
Alguem que teve que realizar recall da barra de direção em frontier 2004?
Abraço.

ORIONE
22/08/2011, 05:31
Amigos

Sim ja vi! Com a minha ex, q agora está com meu pai!
É simples, se quer um serviço bem feito e motor excelente p/ mais um bom tempo.
Troque os 4 elementos/bicos inj. e uma revisão na bomba.
Os bicos tem 5 furos cada, um deles tinha 2 entupidos, outro 1... e sujeira na bomba!
As vezes mesmo limpando o tanque, trocando filtro de comb. ñ resolve tudo.
Uma hr crítica é na hr da troca do filtro, se for encher o mesmo, encha na entrada, pois se encher na saída, e tiver alguma sujeira, pode ir pra bomba/bicos. E mto cuidado na hr de encher a mangueira de entrada da bomba!

Foi trocado os 4 bicos pelos seven italianos R$170,00 cada (bosch tava 250 e ñ vale a diferença e funciona igual), kit reparo da bomba, filtro comb., filtro ar, alguns ítens da bomba q ñ me lembro. Aproveitou e instalou o kit super lda q ja tinha comprado a + d ano. Tudo ficou em R$1700,00

O serviço foi feito na Tecno Diesel em Pouso Alegre-MG pelo Marcelo, q inclusive conhece o Maurício da Rash Motoren e o "japonês" q vende o kit super LDA.

Resumindo: Ficou ótimo, da até medo!!!

MaurícioBsb
22/08/2011, 07:28
Fala galera!
Estava vendo os post antigos e descobri que a frontier 2004 passou por três recall, que se nao me engano eram da badeija da suspensão dianteira, do sensor do abs e do macaco. Como comprei a minha, uma strike 2004, a pouco tempo resolvi passar na concessionaria para ver se o proprietario anterior tinha realizado o recall, mas minha surpresa foi que segundo concessionaria tinha em aberto um recall da barra de direção para ser realizado e que eles nao sabiam da existencia dos outros 3.
Alguem que teve que realizar recall da barra de direção em frontier 2004?
Abraço.

fala Gustavo, a minha também é 2004, hoje vou na concessionária ver essa história do recall e a noite coloco o resultado ok!

ORIONE
22/08/2011, 08:51
Barra de direção, esse recall é relativamente novo, uns 6 meses. A minha ex 2003 ja foi feito.

E em relação a manutenção q fiz na bomba/bicos..., também foi feita a regulagem de válv.

De quebra o motor ficou mais silencioso!

MaurícioBsb
22/08/2011, 10:25
Bom, acabei de voltar da concessionária PREMIER, a minha esta envolvida nos seguintes recall's:
1) Graxeira do diferencial
2) Balanças
3) Barra de direção

Já agendei para o dia 1º de setembro no primeiro horário, após o Recall vou colocar minhas impressões sobre o serviço, no atendimento foi nota 10, até com cafezinho!

vieira912
22/08/2011, 12:51
Os Recalls das Frontier foram o Seguinte:

Bandejas: Frontier 2002-2003

Macaco: Frontier 2002-2005

ABS: 2002-2004

Barra-Direção: 2002-2008 inclusive Xterra

na minha só foi Feito a do macaco e da Direção pois os outros itens já havia sido resolvido na linha de montagem da Fabrica, a Minha é 2005 e na minha Opinião a Nissan é a Marca que mais respeita seu consumidor pois mesmo com a Camionete Fora de linha eles anunciaram o Recall da Direção e olha que nunca Houve um relato de acidente envolvendo esta peça, e Fui atendido com todo respeito e até me levaram e trouxeram até em casa sem nenhum Custo. Nota 10 em Atendimento e Respeito ao Consumidor, até Ganhei a capinha do Controle do alarme nova.

GCB_ARCEBURGO_MG
22/08/2011, 13:01
Não amigo, o MP que falei é daqui mesmo do forum, me mande MP que entro em contato por email e você não paga a taxa do mercado livre, aguardo!

Boa tarde Mauricio, cara fucei e nao consegui ver nada deste mp do forum, sabe como devo proceder ? Tentei o mercadopago do ML, porem é complicado pacas pra cadastrar como vendedor...não teria outra forma de fecharmos ? me mande email :giancili@hotmail.com
abraço..

GCB_ARCEBURGO_MG
22/08/2011, 13:25
Os Recalls das Frontier foram o Seguinte:

Bandejas: Frontier 2002-2003

Macaco: Frontier 2002-2005

ABS: 2002-2004

Barra-Direção: 2002-2008 inclusive Xterra

na minha só foi Feito a do macaco e da Direção pois os outros itens já havia sido resolvido na linha de montagem da Fabrica, a Minha é 2005 e na minha Opinião a Nissan é a Marca que mais respeita seu consumidor pois mesmo com a Camionete Fora de linha eles anunciaram o Recall da Direção e olha que nunca Houve um relato de acidente envolvendo esta peça, e Fui atendido com todo respeito e até me levaram e trouxeram até em casa sem nenhum Custo. Nota 10 em Atendimento e Respeito ao Consumidor, até Ganhei a capinha do Controle do alarme nova.

AMIGOS DE FRONTIER,
SEGUE LINK PARA VER SE SUAS PICKUP'S ESTÃO DENTRO DO RECALL... PARA MINHA SURPRESA , A MINHA TBEM ESTA NESTE RECALL DA BARRA DE DIRECAO...EU NAO FAZIA IDEIA ! VALEU PELOS POST'S !

Recall (http://www.nissan.com.br/recall/?txtChassis=94DCMGD223J433945)

FRM
22/08/2011, 19:05
olá pessoal!

primeiramente, obrigado vieira912

conforme suas dicas resolvi o problema do rangido na frontier
e para titulo de informação era a cruzeta do cardã traseiro.
troquei por uma da spicer com graxeira, agora fica melhor para dar manutenção.

abs a todos

Edu.pin

quanto voce gastou nessa brincadeira, eu escuto na minha um barulho como se fosse pastilha de freio, mas não será que é o mesmo problema do seu?

abraços

Edintruder
22/08/2011, 20:20
O meu irmão comprou uma Frontier SE 2004 4x4 na semana passada. De ruim tem apenas um rasgo no para lamas dianteiro direito ao lado do motor por dentro do habitáculo do motor. Disse para ele ver os recalls na Nissan e ver como andava a manutenção da bicha.

edu.pin
22/08/2011, 22:18
Edu.pin

quanto voce gastou nessa brincadeira, eu escuto na minha um barulho como se fosse pastilha de freio, mas não será que é o mesmo problema do seu?

abraços

olá pessoal!

FRM

o barulho é bem parecido mesmo como se fosse pastilha de freio
mas so dava para ouvir em aceleradas quando gerava força no cardã.
com ela no macaco foi dificil detectar o barulho.
mas valeu a pena ficou mto bom.

gastei 100,00
50 da cruzeta e 50 mão de obra

se quizer te passo o codigo spicer da cruzeta p facilitar de vc encontrar

abs

FRM
22/08/2011, 22:50
olá pessoal!

FRM

o barulho é bem parecido mesmo como se fosse pastilha de freio
mas so dava para ouvir em aceleradas quando gerava força no cardã.
com ela no macaco foi dificil detectar o barulho.
mas valeu a pena ficou mto bom.

gastei 100,00
50 da cruzeta e 50 mão de obra

se quizer te passo o codigo spicer da cruzeta p facilitar de vc encontrar

abs

Edu.pin

passar o codigo por favor.

Grato

vieira912
23/08/2011, 00:15
O meu irmão comprou uma Frontier SE 2004 4x4 na semana passada. De ruim tem apenas um rasgo no para lamas dianteiro direito ao lado do motor por dentro do habitáculo do motor. Disse para ele ver os recalls na Nissan e ver como andava a manutenção da bicha.

A Nissan Anunciou este Recall da rachadura dos Para lamas em 2004 eu fiz este recall na minha em 2007 eles reforçam toda a lataria tanto do para lamas como do quadro dianteiro da lataria com uma barra de aço de 5mm bem grossa e reforçada desmontaram toda a caminhonete até achei que estava em um pit Stop de F-1 pois os caras tinham ferramenta que eu nunca vi na vida, ficou show.

após 2005 todas já vinham de fabrica com a lataria dos para lamas e quadro reforçada, na minha antes mesmo de fazer recall nunca rachou nem trincou.

só não sei se eles ainda fazem este recall.

até mais.

Trotta.79
23/08/2011, 06:56
A Nissan Anunciou este Recall da rachadura dos Para lamas em 2004 eu fiz este recall na minha em 2007 eles reforçam toda a lataria tanto do para lamas como do quadro dianteiro da lataria com uma barra de aço de 5mm bem grossa e reforçada desmontaram toda a caminhonete até achei que estava em um pit Stop de F-1 pois os caras tinham ferramenta que eu nunca vi na vida, ficou show.

após 2005 todas já vinham de fabrica com a lataria dos para lamas e quadro reforçada, na minha antes mesmo de fazer recall nunca rachou nem trincou.

só não sei se eles ainda fazem este recall.

até mais.

Minha Xterra 2004 tem esse rasgo no paralama interno direito, fui na concessionária e o consultor disse que não tinha esse recall, senti uma má vontade por parte dele. Será que o recall expirou?

Valeu

Johny Bravo
23/08/2011, 14:18
Boa tarde colegas,

acabei de entrar para a comunidade 4x4 e com certeza vou precisar de ajuda masi pra frente, tenho um frontier 2007 4x4
, ja aproveitando preciso saber se a chave dela tem chip ou não pois vou colocar um canivete...

Muito obrigado..

ORIONE
23/08/2011, 15:45
Johny Bravo
A 2003 (mecânica) ñ tem chipe na chave, coloquei canivete, comprei no Mercado Livre, vem com a lâmina, vc desmonta, copia tira a parte eletrônica põe no novo e monta.

Trotta
Estranho o recall ter espirado, entre no site da nissan, coloque o código do chassi e veja!

edu.pin
23/08/2011, 19:50
Edu.pin

passar o codigo por favor.

Grato

FRM

o codigo spicer é 5-153 xs
essa é com engraxadeira.

abs

schypula
23/08/2011, 20:24
Trotta,

posso esta enganado, mas acredito que recall nao tem ´´validade´´

Minha Xterra 2004 tem esse rasgo no paralama interno direito, fui na concessionária e o consultor disse que não tinha esse recall, senti uma má vontade por parte dele. Será que o recall expirou?

Valeu

FRM
23/08/2011, 23:24
FRM

o codigo spicer é 5-153 xs
essa é com engraxadeira.

abs

Vlw Edu vou providenciar e assim que colocar aviso por aqui...

Gustavo.
24/08/2011, 12:03

Valeu

Valeu pelas informações ai galera!
Então, na concessionária me disseram que recall não tem validade não, vale a pena voltar na concessionária ou dar uma passada em outra, pq é um direito seu fazer o recall.
Eu ainda to esperando a barra de direção chegar, assim que fizerem o serviço eu posto aqui falando como ficou.
Abraço.

vieira912
24/08/2011, 22:37

Valeu

Trotta não vou falar nada pois na minha fiz a muito tempo mesmo ela nunca tendo rachado, mais um amigo fez na dele em um funileiro ele copiou da minha e fico 101% se precisar de fotos de como é me avisa que te mando.

até mais.

vieira912
24/08/2011, 22:40
Boa tarde colegas,

acabei de entrar para a comunidade 4x4 e com certeza vou precisar de ajuda masi pra frente, tenho um frontier 2007 4x4
, ja aproveitando preciso saber se a chave dela tem chip ou não pois vou colocar um canivete...

Muito obrigado..

Johny a sua já é 2007 tem que desmontar a chave com todo cuidado pois a sua tem o código na chave, o melhor mesmo e levar em um Chaveiro que faça copia com transpônder pois a sua chave antiga você guarda como reserva.

até mais.

FRM
25/08/2011, 15:36
Boa Tarde Pessoal

Gostaria da ajuda de vocês.

Minha viatura estar com um problema que é o seguinte, dentro das cidade ela começa a da umas falhas como se fosse carro a gasolina com problema de vela, não sei explicar bem. se fosse um carro a gasolina saberia que estava com problemas nas velas ou na injeção, meu bicos estão limpos e regulados, fico sem saber o que é.

alguem pode me ajudar?

GRato

vieira912
25/08/2011, 16:02
1º pode ser que o tanque esteja sujo e Obstruindo a Passagem do Óleo Diesel

2º Pode Ser alguma mangueira ressecada que esteja Chupando Ar junto com combustível

3º Também verifique as mangueiras de retorno do Óleo Diesel aquelas fininhas que saem dos Bicos Injetores se elas estiverem ressecadas ou rachadas por entrar ar e falhar o motor

4º Verifique também a ligação do solenoide da Bomba se está com mau contato pois se estiver com mau contato ou ruim ele falha desta forma ai que você explicou

5º verificado isto e nada resolvido pode ser também a Bomba alimentadora, é a bomba que puxa o diesel do Tanque o ruim e que ela fica dentro da Bomba Injetora dai tem que desmontar toda a bomba.

verifica estes itens e vê se vai melhorar, comece com o mais fácil como as mangueirinhas de retorno dos bicos e vá indo até o mais difícil como desmontar o tanque.

na minha aconteceu isto pois eu abastecia o tanque apenas com 20 litros toda semana dai juntou muita sujeira no tanque depois que passei a abastecer mais de 40 litros o problemas sumiu porem gastei R$ 900,00 reais com reparo da bomba alimentadora e limpeza do tanque.

FRM
25/08/2011, 18:57
1º pode ser que o tanque esteja sujo e Obstruindo a Passagem do Óleo Diesel

2º Pode Ser alguma mangueira ressecada que esteja Chupando Ar junto com combustível

3º Também verifique as mangueiras de retorno do Óleo Diesel aquelas fininhas que saem dos Bicos Injetores se elas estiverem ressecadas ou rachadas por entrar ar e falhar o motor

4º Verifique também a ligação do solenoide da Bomba se está com mau contato pois se estiver com mau contato ou ruim ele falha desta forma ai que você explicou

5º verificado isto e nada resolvido pode ser também a Bomba alimentadora, é a bomba que puxa o diesel do Tanque o ruim e que ela fica dentro da Bomba Injetora dai tem que desmontar toda a bomba.

verifica estes itens e vê se vai melhorar, comece com o mais fácil como as mangueirinhas de retorno dos bicos e vá indo até o mais difícil como desmontar o tanque.

na minha aconteceu isto pois eu abastecia o tanque apenas com 20 litros toda semana dai juntou muita sujeira no tanque depois que passei a abastecer mais de 40 litros o problemas sumiu porem gastei R$ 900,00 reais com reparo da bomba alimentadora e limpeza do tanque.

Viera
Primeiramente Obrigado, e vou fazer como vc disse e assim que eu achar o problema posto aqui.

Abraços

schypula
26/08/2011, 20:53
Fala Pessoal, estou com um pequeno grande problema e preciso da ajuda de todos. Ontem no transito de curitiba escutei um estralo muito forte na minha X. Na sequencia a frente do carro arriou. Hoje levei no meca, levantamos e descobrimos o problema. Ai que vem a questao. uma peca estriada espanou.
A peca fica na ponta da barra de torcao e é ela que ajusta a altura do carro com um parafuso. como é o ...nome dessa peca??? Liguei para uma porrada de lugar explicando a peca e cada um me fala uma coisa, porem ninguem tem, nem em desmanche. Unico lugar que achei foi na concessionaria que diz ´´se encontrar´´ vai demorar uns 6 dias. To ferrado desse jeito sem viatura!!! se alguem souber o nome da peca. e onde encontrar seria melhor ainda!! VAleu

monjoleiro
27/08/2011, 12:35
Na minha já quebrou esta peça.

Parafuso Estriado Da Bandeja Frontier 98 Até 2007 54419vk800 - R$ 19,50 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192092101-parafuso-estriado-da-bandeja-frontier-98-ate-2007-54419vk800-_JM)

Tb não acreditei como pode quebrar essas peças da suspensão...se for na estrada a mais de 100...caixão.

Todas camionetes tem seus poréns...

ORIONE
27/08/2011, 13:25
monjoleiro, acredito ñ ser o parafuso, é na outra ponta da barra...

schypula, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/schypula.html)
Tive um problema c/ essa peça, porem a minha ñ quebrou, qdo levei pra fazer o recall da frente, onde trocam o painel diant., cx´s de roda, os amortecedores diant., as bandeijas e as barras de torção.
Nem dando calor, essa peça saiu da ponta da barra, provavelmente c/ o tempo a estria fundiu/enferrujou junto c/ a barra.
Se forçase pra tirar, podia tirar, porem iria no mínimo fragilizar as estrias, podendo acontecer o q aconteceu c/ vc em um futuro breve.
A solução foi comprar as duas peças, uma de cd lado. Como estava c/ pressa d férias e sem carro. A conc. d Juiz d Fora conseguiu essa peça c/ uns 3~5dias. Foi R$600,00 e alguma coisa cada.

Com segurança ñ se brinca. Essa peça é essencial na susp. da Frontier.

Pouco tempo depois tive q baixar a cx. pra trocar o atuador da embreagem em casa. E coloquei um pouco de graxa nas estrias pra evitar a corrosão.

Qualquer coisa estamos ai. Se eu ñ resp. é pq nem sempre to entrando nesse tópico. Ai manda MP!

schypula
27/08/2011, 17:02
VAleu Orione,

nem fale, so fiquei de cara com o preco, ja tava chorando que consegui por 450@!
entao o negocio vai ser encarar!!!

Obrigado

Anderson_MA
27/08/2011, 21:07
VAleu Orione,

nem fale, so fiquei de cara com o preco, ja tava chorando que consegui por 450@!
entao o negocio vai ser encarar!!!

Obrigado

Amigo, na minha há umas 2 semanas eu tive o mesmo problema, porém, o que fiz foi o seguinte: Como a peça tem o frezado ou estria que vai de um lado para o outro da peça, só retirei o limitador que fica no lado oposto onde se conecta a barra de torção, daí recoloquei ele do lado que espanou e soldei. Daí foi só pegar uma limatão e fazer o acabamento da peça para que a barra de torção encaixasse de novo e fazer o mesmo encaixe para aquela pecinha que parece uma meia lua onde entra o parafuso. JÁ fiz 2 viagens depois desse problema e até agora tá 100%.Espero ter ajudado.

Anderson_MA
27/08/2011, 21:08
Tô procurando um par de roda livre manual pra frontier, que tiver ou souber quem tem pra vender me indica!

Edintruder
27/08/2011, 22:41
Trotta não vou falar nada pois na minha fiz a muito tempo mesmo ela nunca tendo rachado, mais um amigo fez na dele em um funileiro ele copiou da minha e fico 101% se precisar de fotos de como é me avisa que te mando.

até mais.

Vieira, poderias colocar as fotos do reparo aqui?

nandyn_net
28/08/2011, 09:28
Bom dia,

Amigos hoje pela manha, fui levar minha mulher no trabalho, liguei o carro como de costume deixei esquentar o motor, na hora que ia saindo com o carro da garagem ao soltar a embreagem o mesmo apresentou um barulho como se fosse um ferro ragindo, sai com o carro andei uns 500 metros e o barulho parou, alguem poderia me ajudar informando o que possivelmente poderia ser. tenho a caminhonete pouco mais de 3 meses, é meu primeiro carro a disel, mes passado ele começou com um barulho alto na caixa de marcha, levei a css e era problema no coxin do cambio, troquei e resolveu o problema agora essa. qualquer ajuda de voces sera bem vinda.

Graciano
28/08/2011, 20:15
90a Noite!

Já tem algum tempo que acompanho esse fórum, mais até então não tinha me cadastrado aida. Bem, sou comerciante,casado e pai de uma menina de 8 mêses e pretendo adquirir minha primeira 4x4, pois ai esta minha quande dúvida, analisando os prós e contras fiquei na dúvida em duas, Frontier CD 2.8 2003 e S10 CD 2.8 2002, irei usa-lá mais para viajem para comprar mercadorias pouqissimo mesmo irei usa-lá em terra ou barro em uma porcentagem de 90% asfalto BRs e 10% estrada de terra, então pesquisando no fórum vi que a Frontier tem esse problema no volante do motor e na S10 na suspenção, sou totalmente leigo do que tange carros a diesel, com a ajuda dos Srs. para tomar essa decisão. obrigado!

Lima5.3
29/08/2011, 08:07
Bom dia Graciano!

Quanto ao problema do voante do motor, se resolve por muito mais tempo que a suspensão da S10. Troca-se o volante do motor bi-massa por um rígido e acaba com este problema, faça a troca de todos os óleos pra vc saber como esta a manutenção da sua viatura. E depois é só usar, qualquer dúvida é só pedir.

Att. Lima.

90a Noite!

Já tem algum tempo que acompanho esse fórum, mais até então não tinha me cadastrado aida. Bem, sou comerciante,casado e pai de uma menina de 8 mêses e pretendo adquirir minha primeira 4x4, pois ai esta minha quande dúvida, analisando os prós e contras fiquei na dúvida em duas, Frontier CD 2.8 2003 e S10 CD 2.8 2002, irei usa-lá mais para viajem para comprar mercadorias pouqissimo mesmo irei usa-lá em terra ou barro em uma porcentagem de 90% asfalto BRs e 10% estrada de terra, então pesquisando no fórum vi que a Frontier tem esse problema no volante do motor e na S10 na suspenção, sou totalmente leigo do que tange carros a diesel, com a ajuda dos Srs. para tomar essa decisão. obrigado!

Pablo RR
29/08/2011, 10:58
Graciano,
Lembrando que a S-10 compartilha do mesmo motor que a Nissan Frontier: MWM Sprint 2.8. E os dois motores possuem o mesmo volante bi-massa. Assim como já há no mercado o volante rígido MWM para os dois veículos.

Como você está procurando Picapes com quase 10 anos de uso. Lhe aconselho a buscar um carro que tenha um historico mais criterioso de manutenção.

Graciano
29/08/2011, 18:38
Boa Noite!

Obrigado Lima 5.3 e Pablo RR pelas explicações, posso concluir que a melhor escolha a fazer é: Aquela que estiver em melhor condições e manutenção em dia, tanto a S10 quanto a Frontier seriam ótimas escolhas nessa faixa de preço e ano. Novamente agradeço aos Srs. a atenção. em breve postarei qual dessas eu irei ser proprietário.

Trotta.79
29/08/2011, 19:03
Graciano,
Lembrando que a S-10 compartilha do mesmo motor que a Nissan Frontier: MWM Sprint 2.8. E os dois motores possuem o mesmo volante bi-massa. Assim como já há no mercado o volante rígido MWM para os dois veículos.

Como você está procurando Picapes com quase 10 anos de uso. Lhe aconselho a buscar um carro que tenha um historico mais criterioso de manutenção.

Desculpe, gostaria de informar que os volantes bi-massa e rígidos da Frontier/Xterra são diferentes da S10.
O que pode ser compartilhado é o disco e chapa de pressão.
Valeu

edu.pin
29/08/2011, 20:38
ola pessoal!!

gostaria de uma ajuda de vcs

estou notando um barulho em minha frontier que vem da parte dianteira como de uma lata batendo(pelo menos parece) como se fosse uma chapinha balançando que está solta.
percebo o barulho conforme o terreno que estou andando. asfalto: não tem barulho - Calçamento: tem barulho

levei hj p dar uma olhada no elevador em uma mwm, não foi encontrado nada na suspensão, mas andando(inclusive com um mecanico sentado com o motor aberto) acharam que poderia ser as trincas no painel dianteiro.

resultado: soldei as trincas( eram pequenas ainda) e nada. o barulho continua.

bem amigos, não sei mais o que fazer e nem o que olhar.
se alguem souber alguma dica agradeço

abraço a todos

danilo kid
29/08/2011, 22:13
examina as buchas da barra estabilizadora, confere também o aperto das bileletas. barulho as vezes demora pra achar, tem que ir por eliminatória....

ola pessoal!!

gostaria de uma ajuda de vcs

estou notando um barulho em minha frontier que vem da parte dianteira como de uma lata batendo(pelo menos parece) como se fosse uma chapinha balançando que está solta.
percebo o barulho conforme o terreno que estou andando. asfalto: não tem barulho - Calçamento: tem barulho

levei hj p dar uma olhada no elevador em uma mwm, não foi encontrado nada na suspensão, mas andando(inclusive com um mecanico sentado com o motor aberto) acharam que poderia ser as trincas no painel dianteiro.

resultado: soldei as trincas( eram pequenas ainda) e nada. o barulho continua.

bem amigos, não sei mais o que fazer e nem o que olhar.
se alguem souber alguma dica agradeço

abraço a todos

FRM
29/08/2011, 22:45
Tô procurando um par de roda livre manual pra frontier, que tiver ou souber quem tem pra vender me indica!

Anderson,

Comprei a minha automatica neste site, o amigo de lá é bem honesto, passei o numero de meu cartao por telefone e deu tudo certo, forneci o numero com medo, mas não tive nenhum problema, o meu mecanico que colocou essa automatica falou que eu nao iria ter problema com roda livre mais nunca por que essa marca AVM é bem reforçada, e ele também tem manual, eu preferi automatica.

Segue link do Site Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=7).

Espero ter ajudado,

Caso der certo posta ai depois

Abraços

vieira912
30/08/2011, 09:58
Mercadolivre.com.br tem rodas livre manuais AVM por otimos Preços

achei de até R$ 380,00 o par das rodas livres manuais AVM muito boas e fabricação nacional.

até mais.

schypula
30/08/2011, 10:06
Tb ia comentar isto mas resolvi esperar os mais experientes.

na minha fiz isto a um mes e resolvi colocar o bi massa novamente, comprei na fasa em londrina!

Anderson_MA
30/08/2011, 11:32
Mercadolivre.com.br tem rodas livre manuais AVM por otimos Preços

achei de até R$ 380,00 o par das rodas livres manuais AVM muito boas e fabricação nacional.

até mais.

Tem o link desse de R$380,00? obrigado a todos pelas dicas!!!

MaurícioBsb
01/09/2011, 19:10
Boa noite colegas foristas, bem como prometido narro os acontecimentos do dia em que levei minha Frontier para o Recal:
08:00h - Entrada da pickup na Premier Nissan Sia trecho 1, atendente: Josi, foi solicitado além do Recal, verificação nos coxins de câmbio e motor e barulho na correia (j'a sabia que era o alternador/polia), Serviço leva e Traz da concessionária me deu carona até o trabalho!
15:00h - Josi me retorna informando de não necessidade de troca de coxins(honestidade) e quanto ao barulho há necessidade de troca de correia, esticador/tensor e pasmem alternador pela bagatela de R$1.900,00, :parede:mas já sabendo depois de lido neste forum, vou comprar o rolamento catraca do alternador e arrumar por fora, comprei a correia original goodyear por R$128,00 modelo 6PK 1945;
17:30H - Carro entregue com os seguintes itens trocados:Cabo de Freio de (mão)pé, Junção e junta de direção, e suporte do escapamento (cortesia fora do recall)falta trocar: Barra de torção (em falta, agendado pra depois do feriado)assim que trocar aviso, valor da nota; R$1.202,00 (ja com a barra de toção inclusa).
Finalizando; atendimento nota 10 da concessionaria Premier Nissan, cafezinho de primeira, tudo bem explicado, inclusive alguns itens que a minha por ser 4X4 não havia necessidade, entregou o carro super lavado e aspirado (cortesia) e os vendedores me mostrando tudo quanto é Frontier do estoque, vi uma attack linda verde sei lá o que, recomendo a quem tem Frontier antiga procurar a concessionaria!:cool:

nandyn_net
02/09/2011, 11:09
Boa noite colegas foristas, bem como prometido narro os acontecimentos do dia em que levei minha Frontier para o Recal:
08:00h - Entrada da pickup na Premier Nissan Sia trecho 1, atendente: Josi, foi solicitado além do Recal, verificação nos coxins de câmbio e motor e barulho na correia (j'a sabia que era o alternador/polia), Serviço leva e Traz da concessionária me deu carona até o trabalho!
15:00h - Josi me retorna informando de não necessidade de troca de coxins(honestidade) e quanto ao barulho há necessidade de troca de correia, esticador/tensor e pasmem alternador pela bagatela de R$1.900,00, :parede:mas já sabendo depois de lido neste forum, vou comprar o rolamento catraca do alternador e arrumar por fora, comprei a correia original goodyear por R$128,00 modelo 6PK 1945;
17:30H - Carro entregue com os seguintes itens trocados:Cabo de Freio de (mão)pé, Junção e junta de direção, e suporte do escapamento (cortesia fora do recall)falta trocar: Barra de torção (em falta, agendado pra depois do feriado)assim que trocar aviso, valor da nota; R$1.202,00 (ja com a barra de toção inclusa).
Finalizando; atendimento nota 10 da concessionaria Premier Nissan, cafezinho de primeira, tudo bem explicado, inclusive alguns itens que a minha por ser 4X4 não havia necessidade, entregou o carro super lavado e aspirado (cortesia) e os vendedores me mostrando tudo quanto é Frontier do estoque, vi uma attack linda verde sei lá o que, recomendo a quem tem Frontier antiga procurar a concessionaria!:cool:

MauricioBSB, tambem estou querendo levar a minha para verificar constei no site da nissan que a minha tem um recall, a minha é 2003 SE 4x2, só uma pergunta somente para troca das peças inclusas no recall é cobrado algum valor??como voce fez o agendamento? só fui uma vez na Premier trocar o coxim do cambio da minha, realmente o atendimento foi excelente, como moro longe, eles fizeram de tudo e conseguiram um mecanico para efetuar o serviço na mesma hora, ainda me deram um bom desconto na hora do pagamento (fiquei surpreso).

MaurícioBsb
02/09/2011, 15:21
MauricioBSB, tambem estou querendo levar a minha para verificar constei no site da nissan que a minha tem um recall, a minha é 2003 SE 4x2, só uma pergunta somente para troca das peças inclusas no recall é cobrado algum valor??como voce fez o agendamento? só fui uma vez na Premier trocar o coxim do cambio da minha, realmente o atendimento foi excelente, como moro longe, eles fizeram de tudo e conseguiram um mecanico para efetuar o serviço na mesma hora, ainda me deram um bom desconto na hora do pagamento (fiquei surpreso).

não é cobrado nada, é só ligar e agendar, ligue no (61)3941-4000 e fale sobre recal da frontier que eles te transferem pro agendamento, eles dão uma geral no carro, inclusive te informando sobre alguma outra peça defeituosa te dando a opção de trocar com eles ou não, no caso da minha me entregaram ainda lavada e aspirada e regularam o freio de mão (pé), boa sorte e depois nos conte como foi!

JUNIOR SANTOS
02/09/2011, 22:44
Boa tarde amigos do forum, alguem de vocês já precisou de substituir as capas plásticas dos parafusos limitadores de direção? já troquei uma vez e já estou para fazer nova troca, só que nas concesionarias custam uma grana para uma peça plástica que tem uma vida util bastante limitada, por favor se alguem conseguiu a compra fora da rede autorizada a um preço justo nos informe que ficaremos grato.
Abração a todos.

Oi amigo,quando a minha começa com aquele barulho que parece que o carro ta se desmanchando ,eu bolei um geito de gastar pouco e tem uma durabilidade boa... Fiz tipo um tutorial com fotos de como se faz,ta no meu orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14383359485448569356&aid=1272991235 ...
VLW .

MaurícioBsb
03/09/2011, 13:47
Oi amigo,quando a minha começa com aquele barulho que parece que o carro ta se desmanchando ,eu bolei um geito de gastar pouco e tem uma durabilidade boa... Fiz tipo um tutorial com fotos de como se faz,ta no meu orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=14383359485448569356&aid=1272991235 ...
VLW .
Poxa júnior, que Frontier xique é esta camarada!

JUNIOR SANTOS
04/09/2011, 20:09
kkkk,obrigado,eu gosto de colocar o carro do meu geito,deixar mais bonita do que já é...Mas to meio xatiado com a concecionaria nissan, vendi ela pra poder pegar uma mais nova,mas só vai chegar em JANEIRO DE 2012,pelomenos me garantiram que vai ser 12/12 e não 11/12,pelomenos isso!!!
vlw brother!!!

FABIO VALENTIM
04/09/2011, 23:31
Pessoal qual 'e o melhor procedimento para sangrar a embreagem hidraulica ? Troquei o atuador, disco e plato, mas o mecanico deixou com ar no circuito ainda e o pedal esta baixo e raspando um pouco os engates das marchas !
grato

MaurícioBsb
05/09/2011, 07:35
Alguém que já instalou som na Frontier modelo antigo 2004, poderia me informar qual o tamanho ou medidas dos alto-falantes utilizados nas portas traseiras?agradeço

Anderson_MA
05/09/2011, 08:08
Alguém que já instalou som na Frontier modelo antigo 2004, poderia me informar qual o tamanho ou medidas dos alto-falantes utilizados nas portas traseiras?agradeço

As portas traseiras são falantes de 5", mais na minha adaptei de 6".

Anderson_MA
05/09/2011, 08:09
Pessoal qual 'e o melhor procedimento para sangrar a embreagem hidraulica ? Troquei o atuador, disco e plato, mas o mecanico deixou com ar no circuito ainda e o pedal esta baixo e raspando um pouco os engates das marchas !
grato

Se for como no freio o ideal é pisar na embreagem até o final depois folgar o parafuso de sangria. PRa isso precisará de 2 pessoas.

mrcrema
05/09/2011, 11:51
Senhores
Bom dia,

Estou a algum tempo lendo esse tópico e aprendendo bastante sobre a Xterra, comprei uma 2004 na semana passada, estou com um problema que infelizmente não consegui localizar nenhum post que fale sobre esse assunto, diz respeito ao alarme original. Infelizmente fiquei 3 vezes na mão por causa desse alarme, ele dispara, bloqueia o carro e fico na mão. Não tenho controle, o carro veio sem e o antigo proprietário disse que não tinha alarme, que não tinha controle. Quando comprei instalei rastreador e bloqueador Positron, chamei o tecnico as 3 vezes mas o problema não era a Positron, cinlusive na última ele tirou tudo, desligou todo o alarme que instalei e o carro continuou bloqueado. Depois de algumas horas ele desbloqueia e funciona normal.

Minhas dividas :

- Existe a possibilidade de desligar todo esse alarme original ?
- Se não for possivel, posso comprar outro controle e reprograma-lo ?

Grato pela ajuda de todos.

Se alguém estiver afim de me passar as receitas corretas para preparação desse carro como por exemplo Lift, pneus, suspensão etc, etc por email eu agradeço.

marcio@islaclub.net

Abraços.

Anderson_MA
05/09/2011, 15:34
Senhores
Bom dia,

Estou a algum tempo lendo esse tópico e aprendendo bastante sobre a Xterra, comprei uma 2004 na semana passada, estou com um problema que infelizmente não consegui localizar nenhum post que fale sobre esse assunto, diz respeito ao alarme original. Infelizmente fiquei 3 vezes na mão por causa desse alarme, ele dispara, bloqueia o carro e fico na mão. Não tenho controle, o carro veio sem e o antigo proprietário disse que não tinha alarme, que não tinha controle. Quando comprei instalei rastreador e bloqueador Positron, chamei o tecnico as 3 vezes mas o problema não era a Positron, cinlusive na última ele tirou tudo, desligou todo o alarme que instalei e o carro continuou bloqueado. Depois de algumas horas ele desbloqueia e funciona normal.

Minhas dividas :

Se alguém estiver afim de me passar as receitas corretas para preparação desse carro como por exemplo Lift, pneus, suspensão etc, etc por email eu agradeço.

marcio@islaclub.net

Abraços.

Amigo, na minha o alarme original desarmava assim que eu destravava a porta do motorista!

MaurícioBsb
05/09/2011, 16:42
As portas traseiras são falantes de 5", mais na minha adaptei de 6".

Como você fez anderson? cortou a lata?

vieira912
06/09/2011, 00:51

Pois os auto falantes originais de 5" tem um suporte, e só retirar os auto falantes com estes suportes e instalar os de 6" na furação dos suportes, pelo menos foi o que fiz na minha.

ficou ótimo, até mais.

Anderson_MA
06/09/2011, 08:10

Amigo, retirei o de 5" com suporte e tudo, ai pedi pra um amigo que faz caixa de som pra fazer um suporte de madeira para o de 6". Ele só pegou uma chapa de compensado naval de 6mm recortou do tamanho que era o buraco da lataria e pronto.

Anderson_MA
06/09/2011, 08:12
Senhores
Bom dia,

Minhas dividas :

marcio@islaclub.net

Abraços.

E pra reprogramar o controle do alarme é muito fácil. Comprei um controle novo pelo Ebay, ele chegou e foi só pegar a chave do veículo, fazer o procedimento que a nissan ensina e pronto, o controle já estava funcionando perfeitamente.

Trotta.79
06/09/2011, 10:35
E pra reprogramar o controle do alarme é muito fácil. Comprei um controle novo pelo Ebay, ele chegou e foi só pegar a chave do veículo, fazer o procedimento que a nissan ensina e pronto, o controle já estava funcionando perfeitamente.

Boa dica essa, hein Brow?

Anderson_MA
06/09/2011, 12:52
Boa dica essa, hein Brow?

Segue o procedimento de configuração:

1. Entre no veículo. Feche e tranque todas as portas usando o botão de travamento geral.

2. Insira a chave e remova a chave seis vezes no intervalo de 10 segundos.
As lâmpadas irão piscar se você tiver feito este passo com sucesso.
NOTA: Retirar chave completamente do cilindro de ignição cada vez. Se este procedimento é realizado muito rápido, o sistema não entrará no modo de programação. (Fiz esse procedimento na minha, porém, como eles ensinam não funcionou. Fiz o seguinte: Inseri a chave e girei até a posição 1 da ignição, depois retornei para off e a removi, fazendo as 6 vezes da mesma forma dentro do tempo de 10 segundos, ai deu certo pois as luzes piscaram.)

3. Inserir a chave na ignição e gire para a posição ACC.

4. Dentro de 5 segundos, aperte qualquer botão do transmissor remoto. Lâmpadas devem piscar.
NOTA: Não pressione o botão mais de uma vez no passo acima. Se o botão for pressionado mais de uma vez, a programação poderá não ser bem sucedido.

5. Gire a chave para a posição OFF, remover as chaves da ignição, destrava as portas usando o bloqueio do motorista.

Na minha fiz isso e deu certo, mais se seguisse o procedimento real da nissan não iria dar certo.

Não liguem para os erros de concordância no texto, pois esse removi na net e usei nosso amigo google translator. Modifiquei algumas partes desse tutorial.

Espero ter ajudado.

junior goiano
07/09/2011, 21:07
Pessoal, mandei pintar painel da minha frontier 2004 tipo cor madeira.... ficou muito bonito... vou colocar fotos pra vcs!!!

MaurícioBsb
08/09/2011, 07:19
Pessoal, mandei pintar painel da minha frontier 2004 tipo cor madeira.... ficou muito bonito... vou colocar fotos pra vcs!!!

Aguardando, coloque também o valor, como sou de Bsb derrepente dou um pulo por ai!

JOEL_DARLAN
12/09/2011, 08:35
Galera, minha pkp está começando a dar uns barulhos chatos na caçamba e acho que na suspensão dianteira, barulho de buchas de borracha tipo rangidos, alguem sabe se tenho que lubrificar alguma buxa?? os barulhos aumentaram depois das ultimas lavadas nela...

Lima5.3
12/09/2011, 21:35
Boa noite Joel!

Te pergunto, o rangido é quando vc esterce ou quando vc esta em linha reta, pois tive com este rangido na minha XTerra. E resolvi trocando os pivôs das bandejas superior e inferior, acabou o rangido.
Eespero ter te ajudado.

Att. Lima.

Galera, minha pkp está começando a dar uns barulhos chatos na caçamba e acho que na suspensão dianteira, barulho de buchas de borracha tipo rangidos, alguem sabe se tenho que lubrificar alguma buxa?? os barulhos aumentaram depois das ultimas lavadas nela...

Anderson_MA
13/09/2011, 08:21
Bom dia galera, não sei se o que vou relatar é problema, mais vamos lá. Saiu normal com o carro até chegar em 3ª marcha, daí quando atinjo uma certa velocidade nessa marcha, tiro o pé do acelerador e deixo o carro em freio motor e o que percebo é uma vibração na alavanca de mudança de marcha, essa vibração é tipo um pra frente e pra traz de acordo com a rotação. O que me dizem? Algum de vcs pode fazer um teste parecido pra ver se isso é normal.

JOEL_DARLAN
13/09/2011, 08:35
Na verdade, os rangidos que estou ouvindo acontecem quando vou andando nas ruas esburacadas ou de calçamento.. conforme vou passando pelas irregulariedades do terreno ela vai rangindo, pelo que notei é quando a suspensão e a caçamba vão trabalhando(sacudindo)...não notava este barulho antes... acredito que não seja nada.. mais se tiver como terminar com os rangidos de forma simples vou fazer...

MaurícioBsb
13/09/2011, 15:40
Bom amigos, como relato algumas páginas passadas, minha luz indicadora do alarme que fica a esquerda do volante no painel, não estava mais piscando, levei num auto elétrico hoje e o que ocorre é o seguinte:
- No chicote do som original, a dois fios no caso da minha frontier um verde e outro amarelo que manda o sinal do alarme para o som, que também pisca uma luz ao ser desligado, como na minha tem um DVD o antigo proprietário não interrompeu o sinal do alarme para o led do som, e isso inibiu as piscadas do led, foi só retira-los que voltou ao normal.

MaurícioBsb
14/09/2011, 20:41
Agora mais uma, se eu aciono o alarme pelo controle, apos alguns min utos ele dispara do nada, so não dispara se eu aciono o alarme pela chave, sei não, esse alarme me parece temperamental!

Anderson_MA
15/09/2011, 07:43
Agora mais uma, se eu aciono o alarme pelo controle, apos alguns min utos ele dispara do nada, so não dispara se eu aciono o alarme pela chave, sei não, esse alarme me parece temperamental!
Amigão, bom dia. Checa o sensor de abertura do cofre do motor, esse pode estar com problema.

MaurícioBsb
15/09/2011, 16:13
Amigão, bom dia. Checa o sensor de abertura do cofre do motor, esse pode estar com problema.

Olá, procurei no cofre do motor e não encontrei, você poderia tirar uma foto ou indicar onde fica este sensor?agradeço

Anderson_MA
16/09/2011, 09:27
Olá, procurei no cofre do motor e não encontrei, você poderia tirar uma foto ou indicar onde fica este sensor?agradeço

Amigo, não tenho como tirar essa foto, pois estou no trabalho, mais posso indicar onde fica o sensor. Ele fica localizado bem próximo aquela barra que vc usa pra segurar o capô levantado.

MaurícioBsb
17/09/2011, 09:39
Amigo, não tenho como tirar essa foto, pois estou no trabalho, mais posso indicar onde fica o sensor. Ele fica localizado bem próximo aquela barra que vc usa pra segurar o capô levantado.

Isso aí Anderson, matou a pau, ele foi tirado de lugar quando instalei a ventuinha auxiliar por ar condicionado e não foi recolocado, fazendo o alarme disparar, consertado a custo zero!

JOEL_DARLAN
17/09/2011, 11:02
Estou pesquisando e não achei nada a respeito... quando comprei minha frontier ela veio sem chave reserva, alguem sabe me dizer se esta chave é codificada ou só preciso fazer uma cópia da minha chave?

MaurícioBsb
17/09/2011, 18:04
Estou pesquisando e não achei nada a respeito... quando comprei minha frontier ela veio sem chave reserva, alguem sabe me dizer se esta chave é codificada ou só preciso fazer uma cópia da minha chave?

cara a sua é 2007, então não sei dizer, a minha é 2004, fiz uma chave reserva tipo canivete, não é codificada e transferi os comandos do controle, ficou show, clique abaixo para ver o modelo:
Chave Canivete Nissan Tiida Livina Frontier Frete Grátis !! - R$ 64,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194989750-chave-canivete-nissan-tiida-livina-frontier-frete-gratis--_JM)

Anderson_MA
18/09/2011, 14:25
Isso aí Anderson, matou a pau, ele foi tirado de lugar quando instalei a ventuinha auxiliar por ar condicionado e não foi recolocado, fazendo o alarme disparar, consertado a custo zero!

Fico feliz em ter ajudado amigo. Estamos aqui pra isso!!! Valew e boa sorte com sua pick-up. Abração...

Anderson_MA
18/09/2011, 14:26
Amigos, estou procurando um kit de capas de banco tipo couro ou courino que tenham o logo da nissan e seja ideal para a frontier, vcs conhecem algum lugar onde posso encontrar? abração...

Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 14:32
Amigos, estou procurando um kit de capas de banco tipo couro ou courino que tenham o logo da nissan e seja ideal para a frontier, vcs conhecem algum lugar onde posso encontrar? abração...

No ML mesmo você acha. Quase todas capotarias que revestem os bancos com couro colocam o logo dos fabricantes...

monjoleiro
18/09/2011, 17:59
A capa é fácil de achar, contudo estou procurando as espumas(as duas que formam o banco, assento e encosto), pois o antigo proprietário estava digamos um pouco acima do peso... se alguém souber onde acho a espuma agradeço...

No mais até agora, 1 ano e 20 mil na minha mão, só alegria. Está com 87.000 km, um amigo que fiz aqui no forúm tem uma 2004 e falou que está com 250.000 e nada de dar sinal de motor, e isto ele ainda mandou recalibrar o turbo...no gps dele marcava 179 km/h...voa baixo...

Valeu....

nandyn_net
19/09/2011, 23:02
Boa noite amigos sou meio leigo no assunto, é o seguinte hoje andei com meu carro normalmente durante o dia todo, porem ao sair do mercado ao ligar o carro o mesmo começou com uma batidas muito alto vindo de dentro da caixa de marcha um barulho como se fosse algo quebrado batendo na lata, fiquei muito assustado, porem resolvi arriscar e ir trazer o carro para casa, o mesmo veio ate em casa com esse tac tac e começou a dificultar as trocas de marcha, quando pisava na embreagem o barulho aumentava e ao acelerar um pouco o mesmo desaparecia, porem é um barulho muito alto. sei que aqui onde moro tem muito mecanico malandro, o que podera ter acontecido , pode ser disco platô , volante do motor? a pouco mais de um mes troquei o coxim do cambio na CS e estava tudo normal, a unica coisa que achei diferente é que o antigo conxim tinham 3 borrachas de apoio e o novo só possui uma central, segundo o meca da css é só fabricado com uma borracha agora. voltando ao assunto agora pouco tentei dar partida o barulho sumiu, porem percebi que ao pisar na embreagem o carro estando em lenta o barulho do motor muda, amanha cedo vou dar uma volta na rua pra ver e na quarta vou levar a um meca aqui perto.

ZYKAO
20/09/2011, 07:35
Boa noite amigos sou meio leigo no assunto, é o seguinte hoje andei com meu carro normalmente durante o dia todo, porem ao sair do mercado ao ligar o carro o mesmo começou com uma batidas muito alto vindo de dentro da caixa de marcha um barulho como se fosse algo quebrado batendo na lata, fiquei muito assustado, porem resolvi arriscar e ir trazer o carro para casa, o mesmo veio ate em casa com esse tac tac e começou a dificultar as trocas de marcha, quando pisava na embreagem o barulho aumentava e ao acelerar um pouco o mesmo desaparecia, porem é um barulho muito alto. sei que aqui onde moro tem muito mecanico malandro, o que podera ter acontecido , pode ser disco platô , volante do motor? a pouco mais de um mes troquei o coxim do cambio na CS e estava tudo normal, a unica coisa que achei diferente é que o antigo conxim tinham 3 borrachas de apoio e o novo só possui uma central, segundo o meca da css é só fabricado com uma borracha agora. voltando ao assunto agora pouco tentei dar partida o barulho sumiu, porem percebi que ao pisar na embreagem o carro estando em lenta o barulho do motor muda, amanha cedo vou dar uma volta na rua pra ver e na quarta vou levar a um meca aqui perto.

Deve ser o bimassa comecando a abrir o bico, o problema que para chegar até ele tem que tirar o cambio.

JOEL_DARLAN
20/09/2011, 10:44
cara a sua é 2007, então não sei dizer, a minha é 2004, fiz uma chave reserva tipo canivete, não é codificada e transferi os comandos do controle, ficou show, clique abaixo para ver o modelo:
Chave Canivete Nissan Tiida Livina Frontier Frete Grátis !! - R$ 64,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194989750-chave-canivete-nissan-tiida-livina-frontier-frete-gratis--_JM)
Muito show essa chave, vou comprar ela e deixar a minha original como reserva!!

Anderson_MA
21/09/2011, 09:16
Acabei de comprar o jogo de roda livre manual AVM para minha frontier, agora é só esperar!!!

nandyn_net
21/09/2011, 09:32
hoje pela manha liguei o carro o barulho sumiu, porem ao ficar em marcha lenta o mesmo fico com um barulho grosso na caixa que some ao pisar na embreagem, levei o carro até o mecanico, o carro esta muito bom para dirigir inclusive parece que as trocas de marchas ficaram mais suaves, o mecanico olhou e me indicou um loja especializada em cambio, deixei o carro agora cedo, o rapaz me disse que vai ter que descer a caixa pra verificar se o problemas esta no disco/platô ou se não possa estar dentro da caixa mesmo

Trotta.79
21/09/2011, 12:30
hoje pela manha liguei o carro o barulho sumiu, porem ao ficar em marcha lenta o mesmo fico com um barulho grosso na caixa que some ao pisar na embreagem, levei o carro até o mecanico, o carro esta muito bom para dirigir inclusive parece que as trocas de marchas ficaram mais suaves, o mecanico olhou e me indicou um loja especializada em cambio, deixei o carro agora cedo, o rapaz me disse que vai ter que descer a caixa pra verificar se o problemas esta no disco/platô ou se não possa estar dentro da caixa mesmo

Tb tô achando que é seu volante bi-massa. Mantenha-nos informado para agregarmos informações.

Boa sorte.

Anderson_MA
22/09/2011, 09:14
Tb tô achando que é seu volante bi-massa. Mantenha-nos informado para agregarmos informações.

Boa sorte.

Quase certeza que sim!!!

nandyn_net
22/09/2011, 18:00
o mecanico me disse que tera que abrir a caixa de marcha, para verificar se não é dentro da caixa, eu acredito que não neh, segundo ele aparetemente disco e platô estão OK, como ele só pode mexer no carro hoje pela tarde amanha irei saber se realmente o problema é esse.

Lima5.3
22/09/2011, 18:53
Nandyn, já que a caixa de marcha esta fora, verifica o volante do motor. Gire ele todo para um lado e faça uma marca nos dentes, depois vire todo para o outro lado e veja quantos dentes tem de folga, o maximo é de 4 dentes, acima disto esta com problema tem que trocar.

Att. Lima.

o mecanico me disse que tera que abrir a caixa de marcha, para verificar se não é dentro da caixa, eu acredito que não neh, segundo ele aparetemente disco e platô estão OK, como ele só pode mexer no carro hoje pela tarde amanha irei saber se realmente o problema é esse.

MaurícioBsb
22/09/2011, 19:06
Pessoal, hoje terminou o último recal que faltava para minha frontier passar, disseram que foi trocado a "Barra de Torção", só que gosto de conferir o que foi trocado, na anterior foi trocado a barra de direção e cabos do freio estacionário, tudo ok e conferido, mas ao entrar embaixo do carro pra conferir não localizei a tal barra e também observei a bieleta do lado do passageiro bem frouxa inclusive fazendo um barulho chato quando passo por pisos irregulares, então peço a quem puder colocar ou me enviar uma foto ou ilustração do local exato desta barra e se a bieleta e frouxa assim mesmo pois a do outro lado estava ok no aperto! agradeço

nandyn_net
23/09/2011, 06:33
Nandyn, já que a caixa de marcha esta fora, verifica o volante do motor. Gire ele todo para um lado e faça uma marca nos dentes, depois vire todo para o outro lado e veja quantos dentes tem de folga, o maximo é de 4 dentes, acima disto esta com problema tem que trocar.

Att. Lima.

OK hoje não tem como eu ir na oficina, vou ligar para o mecanico e pedir para ele verificar pra mim, e muito obrigado. assim que descobrir o problema posto para voces

Walter L. L. Casitta
23/09/2011, 07:35

Isso não é defeito não. Ainda mais se o seu volante do motor for o rígido, o ruído é normal.

Anderson_MA
23/09/2011, 11:10
Pessoal, hoje terminou o último recal que faltava para minha frontier passar, disseram que foi trocado a "Barra de Torção", só que gosto de conferir o que foi trocado, na anterior foi trocado a barra de direção e cabos do freio estacionário, tudo ok e conferido, mas ao entrar embaixo do carro pra conferir não localizei a tal barra e também observei a bieleta do lado do passageiro bem frouxa inclusive fazendo um barulho chato quando passo por pisos irregulares, então peço a quem puder colocar ou me enviar uma foto ou ilustração do local exato desta barra e se a bieleta e frouxa assim mesmo pois a do outro lado estava ok no aperto! agradeço

Amigo a barra de torção é uma barra cilíndrica que fica acoplada no parafuso traseiro da balança inferior. quando vc olhar por baixo do carro já da pra ver ela, fica em paralelo ao chassi na pick-up.

nandyn_net
23/09/2011, 14:13
Pessoal é o seguinte o mecanico abriu a caixa e verificou que a mesma está em perfeito estado, o plato e o disco de embreagem aparetemente tambem estão OK, agora o volante está com pequeno empeno nao sei se é assim que posso falar, ele me disse que coisa de 1mm, mais disse que o mesmo pode continuar a andar sem problemas, como sei que não é caixa e como estou muito apertado no momento, mandei ele montar tudo de novo e trocar o oleo da caixa. Mas daqui a algums meses quando estiver menos sufocado, vou trocar disco/plato atuador e volante rigido, o preço ficou aproximado de 2500,00 mais M.O. Agora uma pergunta a voces que são mais experientes, qual o risco de andar com o volante do motor danificado, pode ocasionar algum problemas mais serio no carro?

o mesmo cobrou 500,00 reias pelo serviço, com choro deixou por 450 tendo em vista que teve que abrir a caixa.
mais oleo da caixa.

ZYKAO
23/09/2011, 14:38
Pessoal é o seguinte o mecanico abriu a caixa e verificou que a mesma está em perfeito estado, o plato e o disco de embreagem aparetemente tambem estão OK, agora o volante está com pequeno empeno nao sei se é assim que posso falar, ele me disse que coisa de 1mm, mais disse que o mesmo pode continuar a andar sem problemas, como sei que não é caixa e como estou muito apertado no momento, mandei ele montar tudo de novo e trocar o oleo da caixa. Mas daqui a algums meses quando estiver menos sufocado, vou trocar disco/plato atuador e volante rigido, o preço ficou aproximado de 2500,00 mais M.O. Agora uma pergunta a voces que são mais experientes, qual o risco de andar com o volante do motor danificado, pode ocasionar algum problemas mais serio no carro?

o mesmo cobrou 500,00 reias pelo serviço, com choro deixou por 450 tendo em vista que teve que abrir a caixa.
mais oleo da caixa.

Se o mecanico cobrou R$ 450,00 com o oleo ficou um ótimo preco, chegou a ver que oleo ele colocou no cambio?

Trotta.79
23/09/2011, 15:08
O empeno máximo tolerado no volante é de 0,3mm. Seu mecânico não deveria ter deixado vc montá-lo. Dai esse barulho de metal, é a chapa de pressão batendo no volante.

O valante pode ter empenado devido a sobreaquecimento, talvez algum sobre esforço do proprietário anterior. É necessário conferir o empenho radial também, só pode ser de 0,3mm tb.

Vc não deve rodar assim, sua chapa de pressão e disco podem gastar irregularmente, desbalancear e quebrar. Ai fudeu! Além disso, seu retentor do motor pode estar comprometido.

Coloque o disco rígido, se tá sem grana compra em x vezes no cartão. Não quero te desanimar, apenas te alertar, ok?

Boa sorte.

nandyn_net
23/09/2011, 16:15
O empeno máximo tolerado no volante é de 0,3mm. Seu mecânico não deveria ter deixado vc montá-lo. Dai esse barulho de metal, é a chapa de pressão batendo no volante.

O valante pode ter empenado devido a sobreaquecimento, talvez algum sobre esforço do proprietário anterior. É necessário conferir o empenho radial também, só pode ser de 0,3mm tb.

Vc não deve rodar assim, sua chapa de pressão e disco podem gastar irregularmente, desbalancear e quebrar. Ai fudeu! Além disso, seu retentor do motor pode estar comprometido.

Coloque o disco rígido, se tá sem grana compra em x vezes no cartão. Não quero te desanimar, apenas te alertar, ok?

Boa sorte.

Amigo muito obrigado na verdade ele não me disse que o empeno seria 1mm eu que acredito entendeu, ele apenas me disse que não é necessario a troca do volante imediato, ate perguntei repetidamente pra ele se poderia ocorrer algo por estar andando com o volante desse jeito. ele me garantiu que não, eu uso somente o carro como de passei nem um esforço e somente duas pessoas nada mais, realmente fiquei querendo trocar o volante e colocar o rigido, porem quero trocar tudo de uma vez volante e o kit de embreagem, vou pegar o carro amanha ele ficou de montar hoje, muito obrigado, vou ligar pra ele e conversar com ele se realmente não interessante a troca do volante de imediato. Obrigado

nandyn_net
24/09/2011, 14:55
Pessoal é o seguinte o cara mecanico montou tudo no lugar de novo, Resultado: carro continua do mesmo jeito, um barulho de lata batendo. agora o esperto me diz que tenho que realmente trocar o volante isso ele depois que montou tudo novamente, pergunto a voces, posso troca somente o meu Bimassa por um rigido sem ter que mexer no disco e plato? é tipo plug and play ou tenho que trocar algo mais?

Trotta.79
24/09/2011, 22:53
Pessoal é o seguinte o cara mecanico montou tudo no lugar de novo, Resultado: carro continua do mesmo jeito, um barulho de lata batendo. agora o esperto me diz que tenho que realmente trocar o volante isso ele depois que montou tudo novamente, pergunto a voces, posso troca somente o meu Bimassa por um rigido sem ter que mexer no disco e plato? é tipo plug and play ou tenho que trocar algo mais?

Pôde pode! Mas não é aconselhável.
Olha só, vc vai comprar o volante rígido, os parafusos do volante rígido e o retentor traseiro do motor (recomendado) e montar tudo com o conjunto antigo de disco, colar e atuador hidráulico. Não sei se vc percebeu, mas desmontar e montar essa caixa é um puta trabalho (como diz meus amigos paulistas). Vai gastar mais 450 de mão de obra, e depois? Quanto tempo vai durar seu atuador hidraulico e embreagem? Se durar muito tempo ótimo, mas senão, vai ter que desmontar tudo de novo.

É por isso que quando retira a caixa aproveita-se e faz tudo para não ficar pagando mão de obra repetidas vezes, sacou?

Valeu

nandyn_net
25/09/2011, 08:46
Pôde pode! Mas não é aconselhável.
Olha só, vc vai comprar o volante rígido, os parafusos do volante rígido e o retentor traseiro do motor (recomendado) e montar tudo com o conjunto antigo de disco, colar e atuador hidráulico. Não sei se vc percebeu, mas desmontar e montar essa caixa é um puta trabalho (como diz meus amigos paulistas). Vai gastar mais 450 de mão de obra, e depois? Quanto tempo vai durar seu atuador hidraulico e embreagem? Se durar muito tempo ótimo, mas senão, vai ter que desmontar tudo de novo.

É por isso que quando retira a caixa aproveita-se e faz tudo para não ficar pagando mão de obra repetidas vezes, sacou?

Valeu

realmente vi que é trabalhoso, intaum realmente o meu mecanico cobrou barato ele me cobrou 450, porem ele ainda abriu a caixa de marcha para verificar se não era algum rolamento rocando, agora como ele fechou a caixa ele disse que assim que comprar o volante ele me cobraria 250 para colocar o mesmo, acho que o valor e abaixo porque é uma casa especializada em cambio, pessoal ja com muita pratica acredito eu.

Porem eu estou muito apertado no momento pois, eu tinha feito uma revisão nela mes passado suspesão e outras coisinhas foram 2 contos gastos e agora seria muito complicado trocas toda embreagem que o gasta iria para quase 3 mil

MaurícioBsb
26/09/2011, 09:06
pessoal vi agora, segundo as dicas dos amigos do Forum, que a concessionaria Nissan Premier aqui de Brasilia e muito cara de pau, meu carro ficou das 08:00h as 17:00h e simplesmente não fizeram nada, entregaram somente o carro lavado e disseraam que trocaram a Barra de Torção, mandei verificar neste sabado e pasmem, é a mesma barra antiga, como estou com a nota em mãos e a solicitaçao do serviço, vou começar a fazer um barulhinho leve por lá, aguardem!

fpandur
26/09/2011, 10:43
Aconteceu comigo na concessionaria daqui, levei minha Xterra para fazer o recall de troca da barra de direção. Antes liguei para ver se tinham a peça, confirmaram que sim. Agendei a troca, deixei pela manhã e depois do almoço me entregaram. Chegando em casa vi que não fizeram absolutamente nada, era a mesma barra. Voltei lá e sem falar nada, abri o capô e pedi que me mostrassem o que foi trocado, tiveram a cara de pau de apontar para a barra suja e antiga, desmascarei na hora e falei um monte. Fiz reclamação também junto ao fabricante, que depois ficou monitorando o andamento da reclamação e solução do problema.

Anderson_MA
27/09/2011, 15:52
Amigos, já sei que o retentor do Pinhão é o Sabó 02201BRGEP, agora tô precisando da referência do Retentor que fica na saída da caixa de marchas para o cardan. Outra dúvida, vou trocar as 3 cruzetas do cardan, elas são todas iguais? A da D20 serve nela?

junior goiano
28/09/2011, 12:03
313552313554313553313555

junior goiano
28/09/2011, 12:05
Pessoal, fiz o investimento de R$ 540,00.... a pintura original estava desbotado.

Imperador!
28/09/2011, 12:24
313552313554313553313555

Muito bonito, parabéns!

MaurícioBsb
28/09/2011, 13:07
Pessoal, fiz o investimento de R$ 540,00.... a pintura original estava desbotado.

me tire umas dúvidas Júnior, quanto tempo demorou o serviço? me passe o contato do pintor, sou de Bsb e tenho interesse, te mandei MP, aguardo!

Anderson_MA
29/09/2011, 09:48
Amigos, já sei que o retentor do Pinhão é o Sabó 02201BRGEP, agora tô precisando da referência do Retentor que fica na saída da caixa de marchas para o cardan. Outra dúvida, vou trocar as 3 cruzetas do cardan, elas são todas iguais? A da D20 serve nela?

Alguém amigos??? bom dia...

Anderson_MA
29/09/2011, 09:49
Outra coisa, como comprei um par de roda livre manual, vou ficar com as outras automáticas paradas, sei que uma delas está em perfeito estado de funcionamento, caso conheçam alguém que queira comprar, estão à venda. abraço

Pablo RR
29/09/2011, 10:31
Anderson dá uma olhada no post #1078

na página 90 deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-90.html

Um colega nosso forista, colocou todas as marcas e o modelo com graxeiro e blindada..
Mas já adiantando é a mesma cruzeta da F-1000.

Anderson_MA
29/09/2011, 12:05
Anderson dá uma olhada no post #1078

na página 90 deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-90.html

Um colega nosso forista, colocou todas as marcas e o modelo com graxeiro e blindada..
Mas já adiantando é a mesma cruzeta da F-1000.

Valew meu amigo, vou ver se acho aqui na cidade! Abração.

Anderson_MA
30/09/2011, 10:18
Roda livre instalada, tração funcionando 100%. Bom dia pra todos!!!

MaurícioBsb
30/09/2011, 11:51
Atualizando, com relação ao final do Recal, a concessionária Premier, me pediu desculpa, adimitiu o erro e só, mas o atendimento foi bom, o pobre do mecânico até suou para tirar as barras antigas, segundo ele estavam emperradas, agora com os amortecedores turbogas cofap novos que instalei, a suspensão dianteira ficou uma maciez só, agora quanto a pintura das molduras das portas, algum colega de Goiânia tem o contato deste pintor?

Pechim
01/10/2011, 20:50
Mals.. . . . . . .

Eu tive que fazer um regra de tres simples e composta pra entender o que o cara escreveu. :putz:

Anderson_MA
03/10/2011, 07:44
Mals.. . . . . . .

Olá, Bom dia amigos!!!
Vejam como ficou a instalação das roda-livres de minha pick-up!!! Abração...

http://img528.imageshack.us/img528/3426/01102011040.th.jpg (http://img528.imageshack.us/i/01102011040.jpg/)
http://img194.imageshack.us/img194/8505/01102011041.th.jpg (http://img194.imageshack.us/i/01102011041.jpg/)

hugofla
03/10/2011, 16:54
Pessoal... sou novo por aqui e estou comprando em uma loja uma Frontier 04/05 SE com 93000km, meu primeiro 4x4. Para minha sorte, no dia em que a loja ia me entregar o carro, o mesmo apresentou um problema e foi constatado que o tanque está enferrujado. O mecânico onde a loja levou o carro, disse que irá abrir o tanque, fazer a limpeza e depois "niquelar" o tanque todo. Disse também que isso é uma prática comum e que não dará mais problema. Não achei nenhum post a respeito. Será que alguem pode me ajudar? Já muitas reclamações sobre esse problema mais não encontrei nenhuma solução definitiva.
Desde já, agradeço a tdos.

MaurícioBsb
03/10/2011, 19:00
Esse é um problema recorrente em frontier e XTerra, mas a solução normal é esta mesmo, e depois tranquilidade!

Jeepongalife
07/10/2011, 15:55
Pessoal.

Alguém sabe qual é a relação da coroa e peão traseira (dana) da nissan com motor mwm 2.8 ?

ZYKAO
07/10/2011, 17:12
pessoal.

Alguém sabe qual é a relação da coroa e peão traseira (dana) da nissan com motor mwm 2.8 ?

4,36 para 1

Jeepongalife
09/10/2011, 20:37
4,36 para 1

obrigado pela resposta.

Anderson_MA
13/10/2011, 07:44
Bom dia amigos, minha frontier está desgastando as Buchas superiores da bandeja da suspensão dianteira, o que vcs acham que pode estar causando isso? Tendo em vista que minha cidade nos percursos que faço, quase sempre é asfaltado e só as vezes viajo para interiores aqui próximo.

JOEL_DARLAN
13/10/2011, 08:15
Pessoal, notei que começou a dar um barulho forte na suspensão dianteira esquerda na minha frontier.. é tipo um rangido, "NHEC, NHEC", quando a suspensão trabalha passando por cima de uma lombada, ou quando freio e viro uma esquina pro exemplo. Este barulho tambem dá na caçamba, só que um pouco mais baixo, alguem sabe me informar se tenho que lubrificar algumas buxas? parece que o barulho é de borrachas trabalhando... Notei que o barulho aumentou depois de ter usado o 4x4, será que tem a ver ou é coisa da minha cabeça??

Pablo RR
13/10/2011, 11:19
Anderson, como estão os pneus? Estão gastando regular? provavelmente o conjunto esteja trabalhando forçado. Quando vc recolocou as barras de torção colocou na altura original?

Minha frontier 2006 com 120.000km está com todas as buchas originais e sem ranger.

Pablo RR
13/10/2011, 11:21
Joel,
Veja se o barulho faz com o carro parado ao esterçar o volante também,
Sem ver o carro é dificil. Podem ser muitas coisas.
Buchas dos braços da suspensão,
Pivos superiores ou inferiores,
Terminais de direção ou então a propria barra de direção.

João NetoK
13/10/2011, 13:18
Tinha uma frontier LE, troquei numa Amarok, to realmente imprecionado como eh boa essa picape, se tiverwm oportunidade podem trocar, recomendo, excelente! Abcs

Anderson_MA
13/10/2011, 13:35
Anderson, como estão os pneus? Estão gastando regular? provavelmente o conjunto esteja trabalhando forçado. Quando vc recolocou as barras de torção colocou na altura original?

Minha frontier 2006 com 120.000km está com todas as buchas originais e sem ranger.

Os pneus são novos, coloquei recentemente e estão com mais ou menos 10000km, só que já fiz a troca dos dianteiros pelos trazeiros, pois os dianteiros estavam desgastando muito rápido por dentro, daí mandei refazer a cambagem e fiz a troca, só que estou notando que o carro já está pedindo pra fazer a cambagem novamente. Com relação a regulagem das barras de torção, coloquei elas com uma altura um pouco maior que a original.

Lima5.3
13/10/2011, 14:45
Boa tarde Anderson!

Como vc relata que trocou as barras de torção, e pois um pouco mais alto que o original, é melhor vc verificar a geometria da supensão.
É normal ela mudar depois da troca de qualquer peça que esteja relacionada a suspensão.

Lima.

Lima5.3
13/10/2011, 15:20
Joel boa tarde!

Se vc ao esterçar com a viatura parada fizer o mesmo barulho, com certeza é o pivô de bandeja, a minha estava com este barulho verifiquei onde era e vi que vinha da bandeja inferior, aproveitei troquei os quatros pivô.
Agora sem barulho nenhum só alegria.

Lima.

Pessoal, notei que começou a dar um barulho forte na suspensão dianteira esquerda na minha frontier.. é tipo um rangido, "NHEC, NHEC", quando a suspensão trabalha passando por cima de uma lombada, ou quando freio e viro uma esquina pro exemplo. Este barulho tambem dá na caçamba, só que um pouco mais baixo, alguem sabe me informar se tenho que lubrificar algumas buxas? parece que o barulho é de borrachas trabalhando... Notei que o barulho aumentou depois de ter usado o 4x4, será que tem a ver ou é coisa da minha cabeça??

JOEL_DARLAN
13/10/2011, 15:55
Joel boa tarde!

Se vc ao esterçar com a viatura parada fizer o mesmo barulho, com certeza é o pivô de bandeja, a minha estava com este barulho verifiquei onde era e vi que vinha da bandeja inferior, aproveitei troquei os quatros pivô.
Agora sem barulho nenhum só alegria.

Lima.

Lima, irei fazer o teste de esterçar vom a viatura parada, o teste que eu fiz foi balançar ela parada, de um lado para o outro e o barulho veio apenas do lado esquedo dianteiro e o mesmo barulho só que mais fraço da caçamba... mais oque me encomoda mesmo é o do dianteiro, to pensando em levar a viatura num mecânico pra verificar.. mais quero ter idéia primeiro doque pode ser...

Anderson_MA
14/10/2011, 07:34
Boa tarde Anderson!

Como vc relata que trocou as barras de torção, e pois um pouco mais alto que o original, é melhor vc verificar a geometria da supensão.
É normal ela mudar depois da troca de qualquer peça que esteja relacionada a suspensão.

Lima.

Como assim verificar a geometria amigão?

JOEL_DARLAN
14/10/2011, 08:30
Pessoal, fiz o teste de esterçar a viatura parada.. e não deu barulho algum.. esse barulho está ocorrendo apenas em movimento, quando a suspensão está trabalhando... passando por uma lombada por exemplo... vou levar num mecânico verificar onde vem o barulho... Alguem sabe me dizer se é correto ou não e qual produto usar para lubrificar os pontos articulados da suspensão?? tipo buxas de borracha, etc... Estou pesquisando sobre o assunto, uns dizem pra não colocar nada, outros que é bom colocar graxa, outros que tem produtos específicos..

Walter L. L. Casitta
14/10/2011, 08:41
Pessoal, fiz o teste de esterçar a viatura parada.. e não deu barulho algum.. esse barulho está ocorrendo apenas em movimento, quando a suspensão está trabalhando... passando por uma lombada por exemplo... vou levar num mecânico verificar onde vem o barulho... Alguem sabe me dizer se é correto ou não e qual produto usar para lubrificar os pontos articulados da suspensão?? tipo buxas de borracha, etc... Estou pesquisando sobre o assunto, uns dizem pra não colocar nada, outros que é bom colocar graxa, outros que tem produtos específicos..

A suspensão traseira você pode jogar um pouco de óleo entre as lâminas para reduzir o barulho, mas na dianteira você tem que agradecer por ela estar te avisando que alguma peça está desgastada e tem que ser trocada. Se você lubrificar uma peça desgastada, corre o risco dela quebrar ou se soltar e causar um acidente.

Lima5.3
14/10/2011, 09:49
Bom dia Anderson!

É com relação a Convergência, Cambagem,Caster, avanço e atrazo de rodas. São regulagens feitas na hora do alinhamento que deixa a sua viatura 100% alinhada ou não, que pode afetar na estabilidade e desgaste dos pneus.

Att, Lima.

Como assim verificar a geometria amigão?

Lima5.3
14/10/2011, 10:01
Joel bom dia!
Na suspensão dianteira não engraxa nem lubrifica, onde tem graxa é nos pivôs de bandeja e estesjá vem com graxa de fabrica, um dos pivô de bandeja da minha deu problema eu trroquei os quatros.
Pede ao mecânico pra verificar a barra estabilizadora e as buchas de bieletas, que podem causar este tipo de barulho também por estarem desgastadas, ai fica ferro com ferro.
Att. Lima.

jpedrili
15/10/2011, 10:56
Olá pessoal;
Tenho uma Frontier 2005 (mecanica). Necessito da ajuda de voces. Há 2 dias estacionei na garagem e após isto a danada não dá nenhum sinal de pegar. Quais as dicas para avaliar o problema? será ar, parte eletrica? qual o roteiro de teste?
Agradeço todas as contribuiçoes.

Walter L. L. Casitta
15/10/2011, 11:16
Olá pessoal;
Tenho uma Frontier 2005 (mecanica). Necessito da ajuda de voces. Há 2 dias estacionei na garagem e após isto a danada não dá nenhum sinal de pegar. Quais as dicas para avaliar o problema? será ar, parte eletrica? qual o roteiro de teste?

Entrada de ar é o problema mais comum...

Lima5.3
15/10/2011, 14:01
Se a bateria esta blz, e ela não pega, vc faz o seguinte.
solte a porca do injetor proximo a ventuinha e dê partida até notar que sai bastante diesel, depois solte o ultimo (o quarto injetor) até a viatura pegar, e aperte a porca, isto se for entrada de ar.
Mesmo assim fale mais um pouco como vc procedeu.

Att. Lima.

Olá pessoal;

MaurícioBsb
15/10/2011, 18:02
Minha Frontier hoje apareceu com uma novidade, ao passar nos quebra-molas ou lombada para os amigos do sul, ela da um unico estalo e depois tudo normal, passo outros quebra-molas e la pro terceiro ou quarto estala denovo, o que poderia ser, lembrando foi trocada as barras de torção e amortecedores por turbogas e feito alinhamento e cambagem + caster, aguardo!

vieira912
16/10/2011, 17:19
Minha Frontier hoje apareceu com uma novidade, ao passar nos quebra-molas ou lombada para os amigos do sul, ela da um unico estalo e depois tudo normal, passo outros quebra-molas e la pro terceiro ou quarto estala denovo, o que poderia ser, lembrando foi trocada as barras de torção e amortecedores por turbogas e feito alinhamento e cambagem + caster, aguardo!

A minha estava com este barulho pois a regulagem estava frouxa e quando retornava estalava Seco um barulho alto, mandei regular e Tudo certo até agora, não senti nem ouvi nenhum barulho mais.

de uma olhada também nos pivôs se estão OK.

até mais.

MaurícioBsb
16/10/2011, 20:07
A minha estava com este barulho pois a regulagem estava frouxa e quando retornava estalava Seco um barulho alto, mandei regular e Tudo certo até agora, não senti nem ouvi nenhum barulho mais.

de uma olhada também nos pivôs se estão OK.

até mais.

beleza, vou pedir para olhar, as Barras de Torção foram trocadas no inicio do mês em garantia pela Nissan, acho que vou começar por elas, valeu pela ajuda!

Alexandre F.M. Gherardi
17/10/2011, 01:31
Oi! pessoal. :bye:

Saudações 4x4, no qual já sou usuário cadastrado, mas no diesel adquiri a minha primeira e não podendo ser outra se não, uma Frontier 2005:euforico: ( nada de bico e injeção eletrônica :discordo: ).
Iniciando, troquei as ponteiras dos bicos, regulei as válvulas, troquei todos os óleos ( tudo com Militec ),coxins do motor e da caixa ( pois as alavancas vibravam ), levantei a dianteira até o máximo da regulagem e montei 4 pneus 33"x12,5x15 KL71 da Marshal :cool:.
Agora é aqui que vou adquirir conhecimentos com Vc's e ajudar no que for do meu conhecimento.:concordo:

:semideiaJá estava esquecendo, com que frequencia ou KM se começa a pensar em troca da embreagem? Pois a minha está com 95.000.

Grato pela atenção. Alexandre.

JOEL_DARLAN
17/10/2011, 08:09
Pessoal, mais uma dúvida, irei levar a frontier num mecânico essa semana para resolver o problemo dos rangidos na suspensão dianteira...mais antes queria saber se é normal as bieletas da barra estabilizadora estarem frouxas.. entrei embaixo da pkp para dar uma olhada nas borraxas e todas estão preservadas... mas notei que consigo girar as bieletas com a mão, sem fazer força, é normal elas estarem frouxas assim??

Lima5.3
17/10/2011, 09:52
Não, só se estiverem desgastadas, ou desapertado as porcas.
Mas as buchas da bieletas da toyota serven, é só substituir as buchas, primeiro faz esta troca depois vc leva no mecânico.

Att. Lima.

Pessoal, mais uma dúvida, irei levar a frontier num mecânico essa semana para resolver o problemo dos rangidos na suspensão dianteira...mais antes queria saber se é normal as bieletas da barra estabilizadora estarem frouxas.. entrei embaixo da pkp para dar uma olhada nas borraxas e todas estão preservadas... mas notei que consigo girar as bieletas com a mão, sem fazer força, é normal elas estarem frouxas assim??

MaurícioBsb
17/10/2011, 13:08
Amigos, no fim do mês vou começar uma manutenção periódica na minha Frontier para uma aprazivel viagem a porto seguro-BA, então pergunto:
- Qual o valor medio da regulagem de valvulas do motor?
- Qual valor medio de substituição da correia de acessórios junto com todos os tensores?(só mão de obra, peças por minha conata)

Agradeço!

Trotta.79
17/10/2011, 14:42
Oi! pessoal. :bye:

Saudações 4x4, no qual já sou usuário cadastrado, mas no diesel adquiri a minha primeira e não podendo ser outra se não, uma Frontier 2005:euforico: ( nada de bico e injeção eletrônica :discordo: ).
Iniciando, troquei as ponteiras dos bicos, regulei as válvulas, troquei todos os óleos ( tudo com Militec ),coxins do motor e da caixa ( pois as alavancas vibravam ), levantei a dianteira até o máximo da regulagem e montei 4 pneus 33"x12,5x15 KL71 da Marshal :cool:.
Agora é aqui que vou adquirir conhecimentos com Vc's e ajudar no que for do meu conhecimento.:concordo:

:semideiaJá estava esquecendo, com que frequencia ou KM se começa a pensar em troca da embreagem? Pois a minha está com 95.000.

Grato pela atenção. Alexandre.

Amigo,

Vc não deve regular a suspensão dianteira no máximo. Vc vai perder o curso descendente e piorar a digiribilidade da sua viatura. No tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra.html, há muita informação sobre o assunto.

O tópico está extenso mas vc vai aprender muito sobre sua viatura. A Xterra tem suspensão quase igual da Frontier.

Boa sorte.

Walter L. L. Casitta
17/10/2011, 15:10
Amigo,

Vc não deve regular a suspensão dianteira no máximo. Vc vai perder o curso descendente e piorar a digiribilidade da sua viatura. No tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra.html.

O tópico está extenso mas vc vai aprender muito sobre sua viatura. A Xterra tem suspensão quase igual da Frontier.

Boa sorte.

X2! Difícil é fazer esse pessoal entender isso...

Alexandre F.M. Gherardi
17/10/2011, 22:24
Amigo,

Vc não deve regular a suspensão dianteira no máximo. Vc vai perder o curso descendente e piorar a digiribilidade da sua viatura. No tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra.html, há muita informação sobre o assunto.

Boa sorte.

Valeu! Trotta.

Com certeza vou viajar nesse tópico e aprender. Só que ela veio com pneus 31" e eu levei no meca para poder calçar 33", e já viajei uns 6 mil KM pegando serras e curvas e não senti instabilidade da viatura, mas é certo q fico muito atento a isso, pois tenho uma G. Cherokee com lift de 4", e essa balança mesmo!!!!

Sd's.

pt2maf
18/10/2011, 00:04
Sou o mais novo propietario de uma Frontier 4x4 XE Attack ...:euforico: sei que os srs responderam essa pergunta milhoes de vezes, mais eu procurei nos topicos e eu não achei ... :confused:, então se for possivel alguem de Brasilia me informar .

Boa oficina ou mecanico pra manutenção/troca de oleo
Qual a marca e especificação dos oleos:

Oleo do motor
Oleo transmissão(cambio?)
Oleo dos diferenciais
Oleo caixa de transferencia(o que seria?)

Os curiosos de plantão me indicaram um da ACDelco SAE 80W-90 API GL-3, para transmissão, diferenciais e caixa de transferencia.. o que acham ??
Eu não conheço nda de diesel ... e de preferencia onde eu compro esses danados ....

No mais estou contente com a aquisição ..

Abraços a todos.

Alexandre F.M. Gherardi
18/10/2011, 02:45
Sou o mais novo propietario de uma Frontier 4x4 XE Attack ...:euforico: sei que os srs responderam essa pergunta milhoes de vezes, mais eu procurei nos topicos e eu não achei ... :confused:, então se for possivel alguem de Brasilia me informar .

Oleo do motor
Oleo dos diferenciais

Os curiosos de plantão me indicaram um da ACDelco SAE 80W-90 API GL-3, para transmissão, diferenciais e caixa de transferencia.. o que acham ??
Eu não conheço nda de diesel ... e de preferencia onde eu compro esses danados ....

Abraços a todos.

Amigo pt. Bom dia.

Óleo do motor => SAE 15W40 API CG4 ou o mais novo CI4 da Lubrax - Top Turbo.

Óleo do diferencial => SAE 85W140. OBS: Se o dif. for autoblocante, tem que ser um 85W140 com aditivo para esse modelo.

Agora o óleo do cambio e transferencia ( 4x4, reduzida, 4x2 ) se for do fabricante EATON, eles recomendan o DEXRON III ( espscificação ATF ) os usados em caixa automática.

PS: Pessoal!!!! Me corrijam se falhei em alguma coisa.

Sd's Alexandre.

Trotta.79
18/10/2011, 07:45
Veja as recomendações:

Óleo do motor Lubrax TOP TURBO (6,5 litros)
Filtro de óleo Fran ou equivalente de primeira linha
Filtro de ar Fran ou equivalente de primeira linha
Filtro de combustível Fran ou equivalente de primeira linha
Óleo da caixa TEXAMATIC 7045 E (4 litros)
Óleo da caixa reduzida TEXAMATIC 7045 E (2 litros)
Óleo do diferêncial traseiro TEXACO MULTIGEAR LS (2,2 LITROS)
Óleo do difêrencial dianteiro LUBRAX GL-5 90 (1,5 LITROS)

POSTERIORMENTE:

Fluído radiador 9,8 litros, colocar 5 litros de paraflu e 5 de água normal
Fluído de freio DOT 3 ou 4
Fluído de embreagem DOT 3 ou 4
Fluído direção hidraulica, apenas conferir o nível, não precisa trocar.
Palhetas do limpador cibié

Verificar:

Correia do alternador
Verificar se alternador está carregando bem
Verificar estado da bateria
Buchas de suspensão
Freio
Alinhamento

Antes de emplacar não esqueça do extintor e parte elétrica.

Só por alto!

pt2maf
18/10/2011, 12:38
Ok srs vou providenciar estas coisas e depois posto os resultados, grato pela rapidez ... essa forum é excelente !!!!

Grato
PT2MAF
Marlos
Brasilia

pt2maf
18/10/2011, 12:50
Bom dia Alexandre F.M. Gherardi bom dia Trotta.79 e demais colegas, deixe-me me apresentar meu nome é Marlos e como podem ver pelo indicativo pt2maf sou radioamador (em BsB) e estou entrando nesse mundo 4x4 agora, já li bastante coisa no forum e estou aprendendo ainda... grato a todos pela paciencia e estou a disposição para poder ajudar....

PT2MAF:pular:

MaurícioBsb
18/10/2011, 13:12

Oleo do motor
Oleo dos diferenciais

Abraços a todos.

Bom como os amigos recomendaram bons óleos, vou te indicar onde ja fiz reparos e oficinas bem indicadas por amigos do diesel:

- troca de óleo: LIDER LUBRIFICANTES, no SOF Sul na rua abaixo da comando autopeças
- Oficinas: TOYOBENS, última rua do SOF quase na mata e TRAÇÃO TOTAL 4x4 na entrada de Vicente Pires pela Eptg.

MaurícioBsb
18/10/2011, 13:43
Amigos, no fim do mês vou começar uma manutenção periódica na minha Frontier para uma aprazivel viagem a porto seguro-BA, então pergunto:
- Qual valor medio de substituição da correia de acessórios junto com todos os tensores?(só mão de obra, peças por minha conta)

Agradeço!

pt2maf
18/10/2011, 20:05
Boa noite MauricioBsB, consigo preço bom nestas lojas ??... mesmo assim obrigado pela dica vou verificar depois, o mais importante é o serviço de qualidade !!!:bye:

Bom como os amigos recomendaram bons óleos, vou te indicar onde ja fiz reparos e oficinas bem indicadas por amigos do diesel:

- troca de óleo: LIDER LUBRIFICANTES, no SOF Sul na rua abaixo da comando autopeças
- Oficinas: TOYOBENS, última rua do SOF quase na mata e TRAÇÃO TOTAL 4x4 na entrada de Vicente Pires pela Eptg.

Alexandre F.M. Gherardi
18/10/2011, 21:21
- Qual valor medio de substituição da correia de acessórios junto com todos os tensores?(só mão de obra, peças por minha conta)

Agradeço!

Oi! Mauricio.:concordo:

Segue em anexo as dicas de regulagem das válvulas.

JOEL_DARLAN
19/10/2011, 08:20
Acho que está resolvido meus problemas com rangidos na suspensão dianteira... apertei as bieletas e continuou a mesma coisa... levei numa mecânica especializada em suspensão.. colocaram a pkp no elevador e olharam todas as buchas.. a principio algumas estão um pouco desgastadas.. mais segundo me falaram naõ tem necessidade de trocar ainda, então levei na lavagem pq já fazia 1 mês que não tinha lavado e andando bastante em estradas de terra e mandei lavar bem por baixo.. agora sumiram os rangidos.. vamos ver se não é passageiro o sumiço dos barulhos... só naõ entendi, será que todos os "nhecs nhecs" eram por causa de sugeira nas articulações da susp.?

MaurícioBsb
19/10/2011, 13:04
Oi! Mauricio.:concordo:

Segue em anexo as dicas de regulagem das válvulas.

Valeu:concordo:

MaurícioBsb
19/10/2011, 13:07
Boa noite MauricioBsB, consigo preço bom nestas lojas ??... mesmo assim obrigado pela dica vou verificar depois, o mais importante é o serviço de qualidade !!!:bye:

Lider Lubrificantes ja usei e recomendo, tem vala para inspeçao da viatura e o pessoal e meio que especialista em Diesel, maioria do serviço;
Oficinas, no fim do mes vou trocar as correias e esticadores, bem como regulagem de valvulas e te digo sobre atendimento e preço pois foram muito bem recomendadas, ja fez o recall de sua Frontier? abraço

Anderson_MA
21/10/2011, 09:16
Hoje é meu dia galera!!! 26 anos... kkk

Imperador!
21/10/2011, 10:30

Parabéns, chefe!
Sucesso e muito lazer nessa sua bruta!

Trotta.79
21/10/2011, 10:52

Parabéns Brow! Tá novinho, hein?

Anderson_MA
21/10/2011, 12:05
Parabéns, chefe!
Sucesso e muito lazer nessa sua bruta!

Valew cara, espero viver muito pra realizar muitas peripécias!!! Fica com DEUS...

Anderson_MA
21/10/2011, 12:05
Parabéns Brow! Tá novinho, hein?

Poizé cara, novinho e ainda tenho muito que aprender pela frente!!! Abração, fica com DEUS...

Pablo RR
21/10/2011, 12:14
Parabens Anderson,
Saude e felicidades para voce..

Costalonga
21/10/2011, 12:40
Parabéns ai jovem!

Muitas felicidades e saúde pra tu.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

MaurícioBsb
21/10/2011, 12:45

parabéns companheiro, muitos anos de vida!

Pablo RR
21/10/2011, 12:55
Mais um relato de consertos da Frontier:

Estava incomodando com três barulhinhos na Frontier, (na verdade são quatro... explico mais a frente).

1) barulho vindo da Correia ao soltar a embreagem lentamente sem acelerar o carro.
Diagnostico: rolamento do alternador. estava travando em baixas rotações. Comprei rolamento original marca Valeo (Ina) por 110 reais. O meca disse que o fato de estar travando e eu ter rodado um mes assim era melhor trocar correia e tensionador. Correia Goodyear + tensionador mwm (220 tensionador + 50 da correia)

2) Havia um pequeno vazamento no tambor traseiro direito e um barulho de assobio ao soltar o freio (freiava sem barulho, mas ao soltar o pedal vinha o assobio)
Diagnostico: a principio seria a troca do cilindro da roda (45 reais - marca desconhecida) e lubrificação (para eliminar o barulho). Ao desmontar os tambores originais, já estavam bem desgastados. Tambor traseiro (marca hiperfreios - unico que encontrei aqui - 75 reais cada) As sapatas originais ainda estão boas.

3) Ao abrir espaço para mexer na correia o mecanico notou uma certa folga na helice/embreagem. Engraçado que estava funcionando perfeitamente, sem barulho, ou qualquer outra anomalia, mas ao olhar com mais criterio vimos que a helice estava desgastado o plastico que envolve o radiador, tamanho era a folga.
Diagnostico. O rolamento da helice estava quebrado, inclusive 4 esferas já haviam caido dele. Helice com o visco MWM 460 reais.

4) Estalo ao esterçar a direção. Já tinha quase certeza vir da barra de direção.
Diagnostico: Folga nos pivos da barra, Barra original na Nissan não existe, só tem pra pedido por 1.860. Como já esperei 1 ano por peças nissan, não compro nada que não tenha em estoque (eles não tem nem os filtros em estoque..ehehe). Comprei uma barra sem marca por 300 reais. (Estou pensando em mandar fazer uma heavyduty como vi no 4x4parts). Ao tirar a barra, notamos que um dos terminais apesar de não ter folga ainda, estava com a coifa toda rasgada. Comprei um terminal que tem quase o dobro de grossura do original e ainda tem graxeiro. por 50 reais. Não tem marca também. Só vem escrito 'nissan' e o código da peça.

OBS: sempre prezo por peças originais, tanto é que o motor do meu carro só anda com peças originais porque sempre encontro em minha cidade, ou se não em 24h a peça está por aqui. Fico muito insatisfeito por não poder usar peças não originais em sistemas vitais como suspensão e direção e freios. Mas infelizmente não encontro as peças originais. Sei que peças originais são mais caras que parelelas... mas as peças nissan beiram o absurdo. vou explicar o porquê:

5) Por ter trocados a barra e o terminal fui fazer alinhamento.. Sempre levo na autorizada pirelli onde comprei meus pneus. Eles já rodaram 35mil km e parece que vão durar mais 35mil km tranquilamente. Durante o alinhamento me chamaram para mostrar que o carro precisava de cambagem. Autorizei o serviço. O alinhador tentou tentou e tentou, até espanar um parafuso da bandeja e disse que o carro não pegava mais cambagem. Um novo martirio começava.... o alinhador pediu pra levar no meca e checar buchas e o parafuso da bandeja.
O meca olhou as buchas e estão otimas. Liguei na concessonaria para saber o preço do parafuso que tava espanado (a nissan não vende só o parafuso de cambagem, somente a bandeja superior completa por 1650 e a bandeja inferior tá saindo por 650... eee.. só tem pra pedido.. sistema: paga antes e recebe 1 anos depois?? haha nem pensar). nenhuma loja aqui tinha o parafuso, só por curiosidade liguei na GM o da S10 é parecido, um pouco mais fino e custa 16 reais. tiramos o parafuso e só a rosca tinha espanado.. ufa que alivio. Levei lá e mandei refazer o alinhamento. Disse que as buchas estavam boas, o parafuso estava bom e que os 4 pneus estão gastando por igual, mostrando que a picape sempre andou 'nos eixos' e que é frescura deles..eheheh.. moral da historia: o alinhador colocou no programa os parametros da Hilux. e estava tentando por na Frontier. putaqueopariu... mas serviu pra mostrar que a nissan só quer cliente rico..aheiuh

Pablo RR
21/10/2011, 13:04
Falei dos 3 barulhinhos (assobio dos freios, grito na correia, e o estalo da barra) e esqueci do ultimo.
A alavanda da Frontier está vibrando e provocando uma ressonancia chata que só para quando coloco a mão encima. O meca falou em um 'reparo da alavanca' procurei isso por aqui e ainda não achei ninguem falando.heehe. Deixei o serviço pra depois porque quero saber antes. Até porque vou mandar descer a caixa para tirar um pequeno vazamento quando uso oleo ATF (recomendado no manual) Vou pedir os retentores na concessonaria (segundo o mecanico - eles são dificieis de achar - e é melhor baixar somente quando estivar com os retentores em mão). Estou usando oleo eaton 80w90 e o vazamento parou.

Anderson_MA
21/10/2011, 14:54
Parabens Anderson,
Saude e felicidades para voce..

Obrigado pelas felicitações amigo!!! Fica com DEUS...

MaurícioBsb
22/10/2011, 11:48
Bom relatando o andamento da manutenção para viagem a Bahia, ontem troquei a polia louca do alternador (marca INA)+ tensor da correia (marca DAYCO) + Correia (original NISSAN/Goodyear) + tensor de apoio (esse não sei a marca me parecce GM original S10), a mão de obra custou R$80,00 na oficina TRAÇÃO TOTAL 4X4, a oficina não é muito bonita, mais o atendimento é 100% recomendo, agora o que tem de Ranger 2.5, Cherokee e Jipe Willis para arrumar é impressionante, segundo o dono a maioria esperando motor sprint 2.8, tem ate fila de espera! bom dia a todos

marcio_bispo
22/10/2011, 19:43
Caro Maurício

Vc poderia me passar o contato desta TRAÇÃO TOTAL 4X4? É que ano que vem devo estar mudando para Brasília e uma oficina recomendada sempre é bom.

Um abraço

Bom relatando o andamento da manutenção para viagem a Bahia, ontem troquei a polia louca do alternador (marca INA)+ tensor da correia (marca DAYCO) + Correia (original NISSAN/Goodyear) + tensor de apoio (esse não sei a marca me parecce GM original S10), a mão de obra custou R$80,00 na oficina TRAÇÃO TOTAL 4X4, a oficina não é muito bonita, mais o atendimento é 100% recomendo, agora o que tem de Ranger 2.5, Cherokee e Jipe Willis para arrumar é impressionante, segundo o dono a maioria esperando motor sprint 2.8, tem ate fila de espera! bom dia a todos

MaurícioBsb
22/10/2011, 20:03
Caro Maurício

Vc poderia me passar o contato desta TRAÇÃO TOTAL 4X4? É que ano que vem devo estar mudando para Brasília e uma oficina recomendada sempre é bom.

Um abraço

Tranquilo te passei por MP!

Anderson_MA
24/10/2011, 09:11
Amigos, algum de vcs já teve o problema na bomba d'agua da pick-up? Se sim, quais os sintomas?

tomaz77
26/10/2011, 22:07
Amigos podem ajudar???
Estou com problemas no ar condicionado.
"Carlos com o carro parado e com a rotação alta ele costuma funcionar. Percebi que o rendimento do carro esta caindo muito quando o ar esta ligado. Para vc ter uma ideia com o carro parado a 2.000 rpm quanto eu ligo a ventoinha nada acontece mas quando ligo o ar condicionado a rotação cai para 1500 rpm. Se desligo depois de alguns segundos ela volta ao normal. Achei muito estranho. O eletricista disse que podia ser bico injetor ou bomba injetora. Levei na autorizada da Bosch e o cara testou o carro e disse que esta com um rendimento abaixo do normal com o ar ligado. Troca dos bicos R$1200 e revisão da bomba começa em R$800 podendo chegar a R$5000, segundo o gerente. Fiz o teste com o ar desligado e achei que o rendimento não cai tanto assim. Agora com o ar ligado em uma subida saindo do repouso ou eu queimo embreagem ou o carro morre. POR FAVOR ME AJUDEM. Agora não sei se o problema é com ar condicionado , com a bomba e bicos , com os dois ou nenhum. Uma coisa eu sei, com esses valores eu troco de pick-up."

felipewg
27/10/2011, 09:35
Pessoal, venho lendo o tópico desde a primeira mensagem para conhecer mais detalhes da Frontier. Já estou na página 101 e devo terminar tudo em breve.

Mas estou escrevendo para solicitar ajuda pra um probleminha que aconteceu na minha camionete, pequeno, mas que percebemos que faz falta quando precisamos...

Estragou o tal motor do esguicho do limpador de pára-brisa. Nenhum genérico que achei cabe, em função do original ter saída lateral para o chicote. Nas auto peças da cidade, também nada.

Estes genéricos que achei e não serviram, custam R$ 20,00. O original da Nissan R$ 181,00. Lógico que achei absurdo e estou tentando outra solução, mas até o momento nada.

Alguém sabe onde posso conseguir aqui no Brasil, que não seja tão caro?

Achei no States, por U$15,00. Mas o custo de envio quase faz empatar com o da Nissan e a gente nunca sabe quando vai chegar.

Agradeço de antemão.

Abraço a todos os colegas.

Anderson_MA
27/10/2011, 10:29
Pessoal, venho lendo o tópico desde a primeira mensagem para conhecer mais detalhes da Frontier. Já estou na página 101 e devo terminar tudo em breve.

Mas estou escrevendo para solicitar ajuda pra um probleminha que aconteceu na minha camionete, pequeno, mas que percebemos que faz falta quando precisamos...

Estragou o tal motor do esguicho do limpador de pára-brisa. Nenhum genérico que achei cabe, em função do original ter saída lateral para o chicote. Nas auto peças da cidade, também nada.

Estes genéricos que achei e não serviram, custam R$ 20,00. O original da Nissan R$ 181,00. Lógico que achei absurdo e estou tentando outra solução, mas até o momento nada.

Achei no States, por U$15,00. Mas o custo de envio quase faz empatar com o da Nissan e a gente nunca sabe quando vai chegar.

Agradeço de antemão.

Amigão, procura em ferro novo, é bem capaz de vc encontrar!!! abraço...

felipewg
27/10/2011, 13:53
Amigão, procura em ferro novo, é bem capaz de vc encontrar!!! abraço...

Anderson, já andei em alguns aqui e nada, mas continuo na busca. Valeu!!!

Imperador!
27/10/2011, 13:57
Anderson, já andei em alguns aqui e nada, mas continuo na busca. Valeu!!!

Vocês também tem que considerar o tempo na procura, os custos de deslocamento e as dores de cabeça na procura de uma peça usada e difícil como essa.

Eu paga os R$ 180 tranquilo (pegava o desconto à vista) ou parcelava em 5x. Bem mais fácil no fim das contas.

Trotta.79
27/10/2011, 14:24

Agradeço de antemão.

Amigo,

rockauto.com, lá vc vai pagar $12 pela bombinha completa, mais $35 de frete por fedex, na sua casa. Vc nem precisa sair e em 4 a 5 dias chega. Ou seja menos de $50 não paga imposto. Além do mais, levantar o dedinho :odedo:para as concessionárias aqui no Brasil não tem preço.

Boa sorte.

schinzel
27/10/2011, 14:50
Concordo contigo Trotta.

Pode comprar dos EUA sem medo, abaixo de US$ 60 não paga imposto e sempre chega. !

É um absurdo o preço das peças nas concessionárias NISSAN.

Abs.

Walter L. L. Casitta
27/10/2011, 16:25
Cuidado que o governo proibiu importação de autopeças inclusive abaixo dos U$50,00. Mesmo caso dos pneus comprados no Paraguai.

Pablo RR
27/10/2011, 18:24
Amigo, Nissan é assim mesmo, peças originais a preço absurdos, sem estoque na concessonaria, paga antes, e recebe depois de no minimo 40 dias (pelo menos comigo SEMPRE foi assim) pelo menos as peças de motor encontramos facilmente.

Pablo RR
27/10/2011, 18:31
Mas sinceramente achei o preço de 180 reais até razoaveis.

Como disse semana passada, levei a frontier para 'tirar uns barulho'. Lá tinha um Sentra 'deixado' pelo dono, para o mecanico dar um jeito. O Sentra (que foi fazer revisão de 30.000km, na concessonaria) possui uma bomba de combustivel aclopada a um filtro, e um regulador de pressão, tudo interno ao tanque. Esse filtro estava sujo e causando pequenos engasgos no carro. Preço do filtro (que só vende junto a bomba) R$2.800,00. Uma coisa tão simples como um pré-filtro, ter que ser resolvido por gambiarra ou por um dono rico.ahaeui

felipewg
27/10/2011, 20:56
Amigo,

rockauto.com, lá vc vai pagar $12 pela bombinha completa, mais $35 de frete por fedex, na sua casa. Vc nem precisa sair e em 4 a 5 dias chega. Ou seja menos de $50 não paga imposto. Além do mais, levantar o dedinho :odedo:para as concessionárias aqui no Brasil não tem preço.

Boa sorte.

Trotta,

valeu pela dica... tinha achado algumas lojas nos USA, mas sempre ficava na dúvida quanto ao custo de frete. Acho que vou por aí mesmo!!

Pois é pessoal... este lance de ficar na mão de peças em concessionárias é de lascar. Como comentado, ainda bem que peças de motor ainda se consegue em outras lojas, mas estas outras "pecinhas" que deixam a gente com muita raiva de viver no Brasil. hahahahahahaha

De qquer forma agradeço a força!!!

Aviso aqui após solucionar o caso.

Abraço a todos!

pt2maf
28/10/2011, 00:14
Salve MaurícioBsb .... acho que vou visitar a TRAÇÃO TOTAL 4x4, carro usado sempre dá alguma coisa ... a minha quando parada faz um barulhinho de algo folgado quando giro o volante ... deve ser algum pivo ... a oficina é perto daqule viaduto que liga o parkway ao vicente pires ???

Valew ..... :cavalo:

MaurícioBsb
28/10/2011, 09:19
Salve MaurícioBsb .... acho que vou visitar a TRAÇÃO TOTAL 4x4, carro usado sempre dá alguma coisa ... a minha quando parada faz um barulhinho de algo folgado quando giro o volante ... deve ser algum pivo ... a oficina é perto daqule viaduto que liga o parkway ao vicente pires ???

Valew ..... :cavalo:
Isso, bem na frente do viaduto, e só entrar pela pista que tem a placa da 8 DP e pronto, primeira rua!, você ja fez o recall?

Tony Loureiro
30/10/2011, 17:03
:violao::violao::violao:olá sou tony loureiro, recente no forum e tenho uma frontier strike 4x4 05/06,gostaria de saber com essa galera sobre a manutenção de 100.000km o recal é geral?

Tony Loureiro
30/10/2011, 17:13
olha só galera,passei o carro na inspeção veicular e foi aprovado legal,mas um dia depois da mesma uma lâmpada do painel ao acelerar acima de 60 km acende e carro fica falhando,alguém dos colega tem algo dizer sobre esse problema?ok obg.

Anderson_MA
31/10/2011, 09:19
Galera, estou com um problema e quero ajuda de vcs. Minha Frontier está espirrando óleo pela vareta de nível, o que pode estar acontecendo?

Walter L. L. Casitta
31/10/2011, 09:41
Galera, estou com um problema e quero ajuda de vcs. Minha Frontier está espirrando óleo pela vareta de nível, o que pode estar acontecendo?

Tem que verificar o respiro do motor e torcer pra estar com algum entupimento, se não é desgaste interno e só retífica resolve...

Alejeep
31/10/2011, 12:11
Pessoal; Li em alguns 254343 topicos atráz mas nao achei a resposta depois...

Estou com problema no motor eletronico ( Xterra 06 ). De manha ela nao pegou e percebi que a bomba nao liga qdo eu viro a chave ( nao faz mais barulho ). Olhei todos os fuziveis e reles, estao todos ok ! Alguem já teve esse problema , como resolveu ..??
Obs. Desliguei inclusive a chave geral do alarme para ver se era ele que deu problema e nada....

No Aguardo..

Alexandre F.M. Gherardi
31/10/2011, 12:30
Oi! Pessoal. :concordo:

Gostaria de saber se algum de nossos colegas sabe onde posso conseguir o comando do ar condicionado ( aquele com o botão do desembaçador trazeiro), pois tá difícil de achar, e na cons. pedem míseros R$ 1.500,00 realitos. :evil:

Grato pela atenção.

OBS: Segue em anexo fotos ilustrativas.

marciomeurer
31/10/2011, 12:35
[QUOTE=Alexandre F.M. Gherardi;1558964pois tá difícil de achar, e na cons. pedem míseros R$ 1.500,00 realitos. :evil:

OBS: Segue em anexo fotos ilustrativas.[/QUOTE]

nossa velho 1500 conto da para comprar um computadorzinho +/- para trabalho... e ainda vem com monitor e impressora! os caras abusaram ai eim!!! já experimentou ligar em outra ccs nem que seja de outra cidade?

Alexandre F.M. Gherardi
31/10/2011, 12:50
nossa velho 1500 conto da para comprar um computadorzinho +/- para trabalho... e ainda vem com monitor e impressora! os caras abusaram ai eim!!! já experimentou ligar em outra ccs nem que seja de outra cidade?

Bom dia Marcio.

Pois é, caro colega, deixei de comprar no ML por R$ 350,00 usado, agora já era, venderam.

Muita sorte: Pedi uma cotação na Nippon Parts, e consegui o comando remanufaturado por R$ 400,00, e já fiz o pedido.

Obrigado mesmo assim pessoal!!!!!!:euforico::oops:

Pablo RR
31/10/2011, 13:34
Pessoal; Li em alguns 254343 topicos atráz mas nao achei a resposta depois...

Estou com problema no motor eletronico ( Xterra 06 ). De manha ela nao pegou e percebi que a bomba nao liga qdo eu viro a chave ( nao faz mais barulho ). Olhei todos os fuziveis e reles, estao todos ok ! Alguem já teve esse problema , como resolveu ..??
Obs. Desliguei inclusive a chave geral do alarme para ver se era ele que deu problema e nada....

No Aguardo..

A bomba de baixa funciona mesmo com o alarme original acionado.eheh experiencia propria. Em Natal meu alarme original ficou maluco. Tava passeando e tinha tirado a caixa de ferramentas e deixado no hotel. Sem uma ferramenta o que eu fiz foi desligar a buzina. Pra não incomodar os outros. Coloquei a chave na ignição pra ver se o alarme parava, e ele continuou, fui pro hotel com os piscas ligagos.eheh e lá arranquei o alarme fora. Mesmo com alarme original acionado, o carro pegou normalmente.

Se já testou todos fusiveis e etc. provavelmente sua bomba de baixa queimou. Tira ela e pede pra mecanico testar.. A minha tá ok. Faz um barulho feio quando o carro tá na reserva, mas tirando isso. Tá funcionando tranquilo, e nunca parou de funcionar.

Alejeep
31/10/2011, 13:40
A bomba de baixa funciona mesmo com o alarme original acionado.eheh experiencia propria. Em Natal meu alarme original ficou maluco. Tava passeando e tinha tirado a caixa de ferramentas e deixado no hotel. Sem uma ferramenta o que eu fiz foi desligar a buzina. Pra não incomodar os outros. Coloquei a chave na ignição pra ver se o alarme parava, e ele continuou, fui pro hotel com os piscas ligagos.eheh e lá arranquei o alarme fora. Mesmo com alarme original acionado, o carro pegou normalmente.

Se já testou todos fusiveis e etc. provavelmente sua bomba de baixa queimou. Tira ela e pede pra mecanico testar.. A minha tá ok. Faz um barulho feio quando o carro tá na reserva, mas tirando isso. Tá funcionando tranquilo, e nunca parou de funcionar.

Fala Pablo, A bomba ja testei ela fora, esta funcionando mas nao esta chegando corrente nela. Ja olhei os fusiveis e rele, estao todos ok !! Ai a danada nao quer pegar....

Trotta.79
31/10/2011, 13:43
Bom dia Marcio.

Pois é, caro colega, deixei de comprar no ML por R$ 350,00 usado, agora já era, venderam.

Muita sorte: Pedi uma cotação na Nippon Parts, e consegui o comando remanufaturado por R$ 400,00, e já fiz o pedido.

Obrigado mesmo assim pessoal!!!!!!:euforico::oops:

Já verificou na rockauto.com????

jpedrili
01/11/2011, 10:21
Olá pessoal;

Alguém sabe me informar onde posso encontrar o manual da Frontier SE 4x4 2005 mecânica?

abr.

mrcrema
01/11/2011, 10:54
Olá pessoal;

Alguém sabe me informar onde posso encontrar o manual da Frontier SE 4x4 2005 mecânica?

abr.

Amigo,

Consegui o manual completo da Xterra 2004 na concessionária da Nissan, valor R$ 300.00, ele vem em branco, na própria concessionária eles te passam uma lista de onde o carro foi comprado e em quais concessionárias foram feitas as revisões, ai não tem jeito, tem que correr e carimbar cada revisão em seu lugar.

Comprei na Nissan Armando, em Santo Andre.

As minhas foram todas feitas em Campinas.

Boa sorte.

Anderson_MA
01/11/2011, 11:55
Amigos, fiz um orçamento das peças que vou trocar no motor para não gastar muito e o valor que ficou foi R$1.455,00 em 3 vezes no cheque.
As peças são essas:

Jogo de Junta 1 Jg 532,00
Bronzina Mancal 1 Jg 182,00
Bronzina Biela 1 Jg 126,00
Arruela Virab. 1 Jg 21,00
Aneis do Motor 1 Jg 290,00
Camisa do Motor 1 Jg 270,00

Anderson_MA
03/11/2011, 13:55
Amigos, fiz um orçamento das peças que vou trocar no motor para não gastar muito e o valor que ficou foi R$1.455,00 em 3 vezes no cheque.
As peças são essas:

Jogo de Junta 1 Jg 532,00
Bronzina Mancal 1 Jg 182,00
Bronzina Biela 1 Jg 126,00
Arruela Virab. 1 Jg 21,00
Aneis do Motor 1 Jg 290,00
Camisa do Motor 1 Jg 270,00

Amigos, fiz essa cotação depois buscando na net acabei encontrando esse kit: KIT - MWM 4.07-TCA/S-10/BLAZER-2.8 K-2301 STD (http://acamargo.com/515326-produto-kit-mwm-407tcas10blazer28-)

O que me dizem, a marca é boa pra usar no motor? Conheço a marca de muitos anos mais só para moto, nunca tive contato com ela para carros. abração...

Anderson_MA
03/11/2011, 22:44
Galera, o cilindro de freio da roda traseira da minha frontier estourou e na minha cidade não tem pra comprar o dela, existe um que seja similar pra eu colocar até encontrar o igual ao dela??? abração...

Anderson_MA
06/11/2011, 18:26
Galera, o cilindro de freio da roda traseira da minha frontier estourou e na minha cidade não tem pra comprar o dela, existe um que seja similar pra eu colocar até encontrar o igual ao dela??? abração...

Resolvido, coloquei o cilindro novo original.

Pablo RR
07/11/2011, 11:22
Uma pergunta aos colegas:
Sempre deixei meu carro somente engatado ao estacionar, não costumo acionar o freio de mão. Estou notando que em locais com inclinação um pouco maior o carro está cedendo.

Por exemplo: numa rampa inclinada, eu chego e desligo o carro engatado em 1º marcha, de repente ele começa a descer lentamente de ré, dando umas paradas, como se eu soltasse e apertasse a embreagem. Eu piso no freio de mão e o carro fica paradinho lá. eheh. O que pode estar acontecendo?

Walter L. L. Casitta
07/11/2011, 11:38
Uma pergunta aos colegas:
Sempre deixei meu carro somente engatado ao estacionar, não costumo acionar o freio de mão. Estou notando que em locais com inclinação um pouco maior o carro está cedendo.

Por exemplo: numa rampa inclinada, eu chego e desligo o carro engatado em 1º marcha, de repente ele começa a descer lentamente de ré, dando umas paradas, como se eu soltasse e apertasse a embreagem. Eu piso no freio de mão e o carro fica paradinho lá. eheh. O que pode estar acontecendo?

É assim em qualquer veículo. Eu sei de um caso de uma Band que no segundo paço o motor pegou e ela desceu de vez...

MaurícioBsb
09/11/2011, 19:59
relatando, bom os estalos na suspensão eram os pivos da balança os de baixo, aproveitei e troquei todos, descobri que o rolamento central do cardã deverá ser trocado e aproveitei e fiz a troca de óleo e a oficina me recomendou o MOBIL DELVAC MX preço bom R$13,00 o litro!